www.uniaonet.com/testemfranksp.htm
Testemunho de Conversão e Chamado – Frank Sérgio Medina
13/03/2010



Meu nome é Frank Sérgio Medina, nasci no dia 09/01/1973 em uma cidade do interior do Paraná chamada Umuarama. Como a maioria dos brasileiros, nasci em uma família simples e Católica Apostólica Romana.

Cresci, infelizmente, em uma família bastante desestruturada, meu pai e minha mãe tinham brigas constantes e assim fui crescendo e acompanhando aquilo. Quando já tinha entendimento das coisas, por volta dos 14 anos, acabei me revoltando contra meu pai, que no meu entendimento era o responsável pelas brigas, eu e meu pai, infelizmente, tivemos poucos momentos alegres.

Em Outubro de 1996 meu pai faleceu, era novo tinha só 48 anos, e para mim a culpa pela morte dele era minha, passei praticamente o final de 1996 e o ano inteiro de 1997 com aquilo na cabeça, que a culpa da morte de meu pai era minha, com isso veio a depressão, como trabalhava como vendedor não conseguia vender, terminei um namoro de 4 anos nesse período, resumindo perdi praticamente 1 e 6 meses da minha vida, mas creio que para um propósito divino.

Em março de 1998 conheci uma moça chamada Monica, hoje minha esposa, e eu sendo um namorador inveterado não poderia deixar aquela moça linda sozinha. Na época eu freqüentava um centro espírita e a Monica era crente, então a minha intenção estava quase que fadada ao fracasso, mas ai entra a mão de Deus. Quando a convidei para sair, de forma automática ela disse: “tudo bem eu saio com você, mas primeiro você precisa ir na Igreja comigo.” Eu a principio não quis aceitar, não gostava de crente, de Igreja de crente e nada que se relacionasse a crentes, mas como ela foi irredutível na decisão então aceitei ir, ! queria namorar aquela moça. Lembro que no dia achei meio estranho as coisas que as pessoas fazia, orar em voz alta, ajoelhar com a cara no chão, mas tudo bem também tinham coisas que gostei, o louvor, a Palavra que Deus trouxe, umas duas semanas após este primeiro contato com os crentes, foi feito um acampamento de jovens na igreja e aceitei o convite da Monica para ir, começamos a namorar neste dia 30/04/98 ela , Monica, exigiu que a pedisse em namoro, fomos para o acampamento, confesso que a principio estar lá não me agradaria muito, mas assim que comecei a ter contato com as outras pessoas os meus paradigmas começaram a ser quebrados, percebi a alegria no rosto das pessoas, percebi que muitos se preocupavam em demostrar que eu era notado e isso foi muito bom. Como tínhamos culto todos os dias, e eram Palavras maravilhosas, vi que tudo aquilo que pensava a respeito dos crentes estava errado, não me entreguei a Jesus nesse dia, mas com certeza foi determinante para a minha! conversão que de verdade aconteceu aos poucos, após o acampamento con tinuei freqüentando o culto dos jovens até que um dia declarei com minha própria boca Jesus Cristo como meu único Senhor e suficiente Salvador.


Para a glória de Deus com a minha conversão, a minha mãe, que era uma verdadeira idolatra, tinha em casa várias estatuas de santos e se prostrava perante elas, se converteu também ao Senhor Jesus e o recebeu como seu único Senhor e suficiente Salvador. Minha irmã que vivia com um rapaz sem se casar e também era idolatra, para a glória Deus também se converteu e hoje está casada no civil e vive dentro da vontade de Deus. O mais incrível é que após eu ter me convertido minha mãe se converteu e como ela é uma pessoa que recebe todos em casa, é uma pessoa querida por todos, com a graça de Deus e a influencia ! dela o bairro que ela mora em Carapicuiba/SP quase inteiro se converteu, as amigas e amigos mais próximos todos se converteram ao Senhor e abriram até uma congregação para que eles possam congregar lá no bairro mesmo e no domingo vão para a igreja sede.


Não vou dizer que mudei minhas atitudes do dia para a noite, de verdade demorou uns dois anos para que eu colocasse toda a minha vida aos cuidados do meu Senhor Jesus. Isso aconteceu quando troquei a igreja onde me converti por uma congregação dela, não que a primeira fosse ruim, mas era muito grande e a comunhão no mínimo difícil, a igreja que fui, minha atual igreja, estava começando, todos se conheciam e isso facilitou a minha santificação, o discipulado também era mais especifico e mostrava claramente o que Jesus Cristo quer de cada crente.


O discipulado na minha igreja é seguido por um evento que chamamos “Encontro com Deus”, ficamos um final de semana inteiro tendo ministrações só paramos para comer e dormir, é maravilhoso como Deus age quando estamos completamente focados nEle. Nesse encontro enquanto estava orando vi uma imagem clara demais, nesta visão me via de terno e gravata com a Bíblia na mão pregando a Palavra de Deus, na hora o Senhor confirmou em me coração que Ele queria que eu fosse pregador da Palavra. Quando voltamos para casa aquilo ficou me incomodando, então marquei com meu pastor uma reuni! ão para colocar ele a par da visão, lembro que antes de falar com ele fiz um jejum de 24 hs de alimentos sólidos para que Deus confirmasse que aquilo era a vontade dEle, lembro que quando chequei na igreja no horário marcado, assim que entrei tive que voltar correndo para fora para poder vomitar, foi algo monstruoso, pensei que não pararia mais, até o pastor auxiliar veio me socorrer, mas assim que tudo saiu a impressão que tive era de estar mais forte ainda com relação a minha intenção. Quando coloquei a visão para o meu pastor ele no mesmo instante disse que já estava providenciando um curso de seminário devido a eu não ser a primeira pessoa que estava falando a ele a mesma coisa, quando Deus me chamou, também chamou outras pessoas, glória a Deus fizemos dois anos de seminário e terminamos agora em dezembro/02.


Enquanto fazia o curso me coloquei nas mãos de Deus e disse a Ele “eis me aqui, envia-me a mim.” Assim que fiz isso Deus me colocou para acompanhar um trabalho com homens que eram retirados da rua e foi uma grande experiência, depois a minha igreja arrendou um sítio e meu pastor me convidou para estar abrindo uma congregação lá, para a glória de Deus começamos em 08/09/2002 com 3 pessoas e hoje 27/02/2003, para a glória de Deus, estamos com umas 40 pessoas recebendo todos os domingos uma Palavra vinda diretamente do trono de Deus.


Bom é isso estou começando a minha carreira ainda, como Paulo diz em II Timóteo 4: 7, mas com certeza quero chegar ao final dela com muitas histórias maravilhosas para contar de como Deus opera em nosso meio.

Um carinhoso abraço,


Frank Medina

Discípulo de Jesus Cristo


Testemunho Financeiro – Frank Medina


Em Lucas 6: 38 está escrito "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós."

Nos últimos 8 meses passei por uma situação bastante desagradável, financeiramente falando, como todos sabem trabalho na Oracle do Brasil e faço renovações de suporte técnico, então, tenho meu salário fixo e recebo comissões sobre o valor total que vendo. Para receber estas comissões todos os anos assinamos um contrato a parte com metas e porcentagens para as renovações, por uma discussão interna este ano emperrou e não podíamos assinar o contrato e com isso não recebíamos as comissões, no começo tudo bem, mas com o passar dos meses as contas foram se acumulando, o salário fixo não dava, chegou ao ponto de não ter mais limite disponivel no banco, nem no cartão de crédito, tive no começo ! do mês de fevereiro/03 que comprar fraldas para a minha filha com vale refeição, estava em uma situação difícil.

Durante todo o tempo que não recebia comissões orei, jejuei, busquei realmente uma resposta de Deus porque aquilo estava acontecendo, pois sempre fui fiel no dizimo e nas ofertas e não aceitava o devorador colocar as mãos nas minhas finanças, a Palavra de Deus em Malaquias 3: 10-11 diz: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior disponível. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos."

Eu não sabia mais o que fazer pois não tinha mais para onde correr, fui testado até as minhas últimas forças de conseguir dinheiro por meu intermedio mesmo, ou seja, emprestimos, uso de limites e etc. Até falei para a minha esposa se não recebesse até o final de fevereiro não sabia o que fazer. O mais duro de tudo é que minha filha, Isabel, está para nascer e nem o enxoval dela podia fazer. Mas de forma nenhuma deixei de dar meu dizimo e minha oferta, muitas vezes tirei do cheque especial, mas fui fiel durante todo este período, nunca dei a Deus um centavo a menos.

Deus me mostrou que tudo isso que estava passando era treinamento para crescimento pessoal, espiritual. Em Jó 1: 7-12 esta escrito: "O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura J! ó teme a Deus debalde? Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra. Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face! Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor."

De verdade não consigo ver, materialmente falando, o motivo de ficar tanto tempo sem receber as minhas comissões, a Oracle é uma empresa maravilhosa e jamais prejudicaria seus funcionários, mas espiritualmente falando entendo o que ocorreu, como sempre falo para os meus amigos e irmãos mais próximos quando me perguntam se comigo está tudo bem respondo: "Estou maravilhosamente bem, graças a Deus, se melhorar melhor ainda, mas do jeito que está é perfeito." E realmente vivo assim a mais de 3 anos desde que me converti de verdade a Jesus Cristo vivo maravilhosamente na prese! nça de Deus.

Bom, como eu sei que "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." ( Romanos 8: 37 ), sabia que Deu! s jamais me deixaria carregar um fardo maior do que poderia suportar.

Deus com sua maravilhosa forma de agir liberou o documento para que assinassemos no início de fevereiro/03, GLÓRIA A DEUS, só não sabia exatamente o valor que iria receber, para a minha grande surpresa quando recebi meu pagamento dia 28/02/03 quase cai de costas, o valor era três vezes maior que o esperado, gostaria de dizer o valor exato para que vocês se alegrassem comigo, mas essa não seria a melhor coisa a fazer, mas posso dizer que quando esperava pelo valor pago o meu índice de comissão era de 0,5% sobre todo o valor que vendi, ou seja, se vendia R$! 100,00 recebia de comissão R$ 0,50, quando assinei o documento e recebi o dinheiro o valor foi alterado para 1,3444%, ou seja, se vendia R$ 100,00 recebia de comissão R$ 1,34, quase três vezes mais, considerando outros valores que vem junto com a comissão deu exatamente três vezes mais do que eu esperava receber, NOSSO DEUS É MARAVILHOSO. Consegui pagar tudo o que estava devendo e ainda sobrou um pouquinho. ALELUIA

Lendo o final da história de Jó, podemos ver como nosso Deus maravilhoso trabalha, as vezes Ele permite que nós sejamos tentados e testados para ao vencermos sermos aprovados por Ele e não existe nada melhor que isso, em Jó 42: 12-17 está escrito: "E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas. E chamou o nome! da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Depois disto viveu Jó cento e quarenta anos, e viu seus filhos, e os filhos de seus filhos: até a quarta geração. Então morreu Jó, velho e cheio de dias."


Se você, meu querido, está passando por alguma dificuldade não desista nunca de adorar a Deus e agradece-lo por tudo, pois Ele sabe todas as coisas e sabe o que estamos passando e o que precisamos, nunca desista, meu querido, porque a vitória é sempre sua em nome do nosso único Senhor e suficiente Salvador Jesus Cristo de Nazaré.

Um carinhoso abraço,


Frank Medina

Discípulo de Jesus Cristo


tudo bem?
 

Alguns milagres aconteceram em minha vida, no que se refere a automóveis, que me deixaram boquiaberto com amor de Deus pela minha vida e minha família: fazendo a obra do Senhor eu já andei uns 20 kilometros sem gasolina (tenho certeza disso), outra vez meu carro parou em uma rua deserta com problemas na ventuinha e com a água do radiador fervendo e quando olho, na calçada de terra da rua, encontro uma garafa pet de 2 litros cheia de água limpinha, há outros milagres ainda, mas o testemunho que conto a seguir me marcou e tenho certeza que te marcará também.
 
 
 
 
 
Para Refletir;
 

“Olho para os montes e penso: Quem virá me socorrer? O Senhor virá me socorrer, o Senhor que criou o céu e a terra... O Senhor protegerá a tua vida contra todos os males! O Senhor tomará conta de todos os teus passos, indo e vindo; Ele te protegerá até o fim da vida.” (Bíblia Viva – Salmos 121)
 
 
 
 
 
No dia 11/09/09 aconteceu algo comigo que, mais uma vez comprovou o grande amor que Deus tem por mim e por minha família...
 

Vou começar do inicio:
 

Eu nunca foi um apaixonado por carros, quando me perguntavam que carro eu gostaria de ter eu sempre respondia que não tinha preferências, mas que se um dia um pudesse ter uma Palio Week Adventure seria muito legal, mas sem desejo, apenas opção se um dia pudesse.
 

Em jun/09 tivemos o XVII Mover do Espírito Santo na Família na igreja (IBPP) em que congrego e na época eu tinha uma Palio Week Ex 1.5 ano 1999 e durante o evento o Senhor Deus tocou em meu coração que eu deveria oferecer meu carro ao meu padrasto e minha mãe, que também estavam no evento, conversei com eles, juntamente com minha esposa, e eles ficaram muito felizes pois Deus também havia colocado a mesma coisa no coração deles, eles tinham um Monza 1992, combinamos que eu procuraria um outro carro, mais novo, e passaria o meu carro para eles parcelado e sem juros, oramos e entregamos isso nas mãos do Senhor.
 

Quando voltamos do evento, que foi uma grande bênção, eu sequer tive tempo direito de procurar outro carro, apenas dei uma olhada em jornais, mas um belo dia (21/06/09) o Senhor me tocou a ir a uma concessionária Fiat próxima a minha casa, e fomos, eu, minha esposa e meus três filhos, eu tinha uma idéia de valor para um carro que caberia no nosso orçamento, teríamos que financiar o valor total do carro, chegando na concessionária qual não foi a minha surpresa ao encontrar uma Palio Week Adventure 2005 na cor verde, lindo carro, perguntei ao vendedor, imaginando que aquele carro estaria com valor bem acima do que tinha em mente, qual não foi minha surpresa quando o vendedor me falou o preço, bem abaixo da tabela, e que era exatamente o valor que eu tinha em mente, Deus é maravilhoso, a Palavra dEle diz: "Podemos muito bem fazer planos para o futuro mas o resultado final é o Senhor que produz." (Bíblia Viva - Provérbios 16: 1) Fechei o negócio no mesmo dia, fiz o financiamento integral do carro, sem entrada, informei meu padrasto e minha mãe a quantidade de parcelas que eles me pagariam e com esse valor eu juntaria e pagaria as parcelas mensalmente, tudo acertado e toda a glória dada ao Senhor por ter dado tão certo. Peguei o carro uma semana depois e entreguei o meu ao meu padrasto um dia depois do aniversário dele, uma grande alegria, tudo estava maravilhosamente bem com o carro, fui viajar com ele ao Paraná, mas de 2000 km, sem nenhum problema, bênção de Deus mesmo.
 

... Ai volto ao dia 11/09/09, meu 11 de setembro, fui a uma reunião na igreja, pouco depois das 20:00 hs, com o carro e ao estacionar o carro, temos estacionamento em frente ao prédio da igreja, fui abordado por dois rapazes, entre 20 e 25 anos, um deles com arma em punho o outro recolhendo as coisas não mostrou arma, levaram minha Palio Week Adventure e todos os pertences que estavam comigo e dentro do carro. Apesar do susto, não fui agredido e dei e dou glórias a Deus por estar sozinho no momento, quem me conhece sabe que dificilmente ando sem minha esposa e filhos, mas graças a Deus ele foram poupados dessa situação terrível, os rapazes poderiam ter me levado junto, seqüestro relâmpago, poderiam fazer várias coisas ruins, mas não fizeram, "apenas" levaram meu carro, glórias dei e dou ao Senhor, pois poderia ter sido muito pior.
 

Terem levado o carro não era um problema tão grande assim se eu tivesse seguro do mesmo, mas eu não tinha, havia feito algumas cotações e não tinha fechado com nenhuma, ou seja, estava em um prejuízo gigante, sem o carro e com várias parcelas para pagar, quem já passou por isso, ou conhece quem passou sabe o quanto é terrível. Foi realmente difícil o passar dos dias e não receber notícias sobre o carro, muitas coisas vem a mente, "foi depenado e queimado", "já esta lá no Paraguai", "foi abandonado em algum lugar, mas onde?" Difícil descrever em palavras tudo o que eu sentia, mas a confiança no Deus que eu sirvo nunca diminuiu, eu disse ao Senhor "Deus o Senhor sabe de todas as coisas, o Senhor não tem nenhuma obrigação de trazer o meu carro de volta, eu sei quanto fui imprudente andando sem seguro, mas Deus em nome de Jesus atende o desejo do coração de teu filho e traz meu carro de volta e da forma como foi levado". Já ao diabo eu dava ordens de devolver o meu carro, disse a ele muitas vezes que ele não tinha o direito de tirar aquilo que o Senhor meu Deus me deu.
 

O que muito me consolou, além é claro do Espírito Santo de Deus, nesses dias difíceis foi perceber o amor, o cuidado, a preocupação de amigos que não mediram esforços para me ajudar, seja com atos, palavras, orações, etc.:
 

O Samuel que me levou a duas delegacias para fazer o BO e se colocou a disposição;
A minha querida esposa pelo apoio moral, realmente a minha ajudadora, coluna de meu lar;
 
O Cristiano que me emprestou o único carro dele, pois sabe o quanto é difícil p/ mim ficar sem carro;
O Pr. Valdeck e Prª. Ely que acionaram os seus contatos dentro da Policia Militar de S. Paulo e decretaram um jejum na instituição que dirigem em Embu Guaçu;
O Ricardinho que acionou um casal de amigos, ela delegada e ele investigador;
O Silvio que é bombeiro e tem muitos contatos com a Policia Militar;
Aos pastores da IBPP que se mostram dispostos a ajudar em tudo e gastaram bastante tempo em oração.
 
Sei que ao nomear pessoas corremos o risco de esquecer alguém, mas não poderia deixar de citar as pessoas acima, agradeço a todos que se envolveram de alguma forma, seja amigos da igreja, meus familiares, meus colegas de trabalho, a Palavra de Deus diz: "Quando outros estiverem alegres, alegrem-se com eles. Se estiverem tristes, participem de sua tristeza." (Bíblia Viva - Romanos 12: 15)
 

Realmente foi difícil esses dias, mas como Deus jamais inicia uma obra e a deixa pela metade no dia 18/11/09 as 8:20 da manhã, toca o telefone da minha casa e para a minha alegria e glória de Deus, era a Policia Militar informando que meu carro havia sido localizado e que estava sendo encaminhado para uma delegacia próxima ao local, e me pediram para estar lá assim que eu pudesse. Eu liguei para o meu pastor titular Pr. Rui e pedi que ele me levasse até o local e fui prontamente atendido, ele me pegou em casa e me levou a delegacia junto com minha esposa, eu estava sem carta de motorista, havia sido levada no roubo. Ao chegar no local o escrivão nos atendeu maravilhosamente bem, todos desde o delegado nos atenderam muito bem, pediu para minha esposa voltasse para casa pois a minha estadia lá seria demorada. O carro foi localizado junto com os rapazes que o roubaram e com isso o processo é mais demorado.
 

Cheguei a delegacia antes do carro e quando o mesmo chegou a minha alegria se completou ele estava inteiro, sequer o toca-cd foi levado, o carro ficou nas mãos dos rapazes por quase uma semana, rodaram quase 500 km e não foi levado nada, não foi batido, o carro estava inteiro assim como saiu de minha mão, Deus ouviu a minha oração, GLÓRIAS A DEUS por tudo isso, pois sabemos que não é isso que acontece, normalmente quem tem o carro roubado e o recupera tem o desprazer de ver que foi roubado toca-cd, rodas, motor, bancos, etc., realmente um milagre de Deus na minha vida, como disse no começo, mais uma vez se comprovou o grande amor que Deus tem por mim e por minha família.
 

Creio, meus queridos, nos propósitos de Deus para tudo isso ter acontecido, eu e minha esposa aprendemos demais com tudo isso, e tenho certeza que os rapazes não me roubaram a toa, Deus tem um propósito na vida deles e creio que esse propósito é alcançá-los e poder chamá-los de filhos, sei que com tudo o que aconteceu eles aceitarão Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e teremos festas no céu por mais dois pecadores que se arrependem, estou orando por isso, você me ajuda nisso?
 

Queridos, se estiverem passando por algum problema, lutas, etc., creia o Senhor nosso Deus é muito maior que qualquer dificuldade, Ele é capaz de mover o seu e a terra por amor a você, Ele enviou Seu Filho para morrer por mim e por você, o seu papel é crer e se entregar totalmente nas mãos dEle, nos dias difíceis que vivemos apenas Deus pode trazer segurança e paz as nossas vidas.
 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
 
 

Para Refletir;
 
"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou... Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8: 28, 38 e 39)
 
 
 
 
 
Deus te abençoe e a todos na sua família.
 

Um abraço,
 

Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo
 

Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm
Free counter and web stats
Este contador - monitora somente páginas atualizadas a partir de SET/2009