www.uniaonet.com/famyud.htm
06/10/2017

. Convidamos a todos para o culto de posse. Domingo 22 de maio as 15 horas na Igreja Evangélica de Rüti - Suíça. Tomaremos posse como casal pastor da Igreja Portuguesa. Mais informações da Igreja veja em: http://www.ierueti.ch/ Te esperamos, um abração, Isaias, Queia e Mateus Invitamos a todos para el culto de instalación. Domingo 22 de mayo a las 3 p.m. en la Igreja Evangélica de Rüti – Suiza. Seremos instalados como pareja pastoral de la Iglesia de Habla portuguesa. Más informaciones de la Iglesia vea en: http://www.ierueti.ch/ Les esperamos, Abrazos, Isaias, Cleia y Mateus


PULCALLPA .
www.familiayud.wordpress.com_ Isaias, Queia e Mateus Yud_ Familia Yud - Casilla 1 _ Pucallpa . . . Missionários com os indios Huitoto e Bora - Peru http://famyud.spaces.live.com

Telefone: numéro para ligar do Brasil: (são 2 horas a menos que no Brasil)  -  00 xx 51 61 59 90 15  -  xx é o numéro da operadora
Doações: Bradesco; Ag. 049.3 c/c 133.141.8 _ Isaias M. Yud Cartas:


ÚLTIMA MENSAGEM : 14/05/2016


Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Janeiro 2014
 
 
Pucallpa, Ucayali, Peru, Janeiro  de 2014.
 
“ Deus ressuscitou o nosso Senhor Jesus, que, por causa da sua morte, é o grande Pastor do rebanho. E é por meio do sangue de Jesus que o acordo eterno é selado. Que o Deus de paz lhes de tudo de bom que vocês precisam para fazerem a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faca em nós tudo o que lhe agrada. ” Hebreus 13:20-21
 
 
Queridos amigos,           
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Desejamos a todos um ano novo muito feliz, muito abençoado por Deus.
Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.
Neste novo ano oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.
            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.
            Juntos para estender o reino de Deus na terra.
Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
 
Formatura do primeiro grau do Mateus:
 
            Graças a Deus que Mateus terminou bem o primeiro grau. O primeiro grau, aqui no Peru, é diferente do Brasil, são 6 anos de estudo. O segundo grau são 5 anos de estudo. Então se tivéssemos no Brasil Mateus ainda estaria no primeiro grau.
            A festa de formatura foi no dia 18 de dezembro aqui em Pucallpa. Tivemos um programa de formatura no colégio e depois um almoço em um restaurante da cidade.
 
Mateus ganhou 2 diplomas de honra ao mérito: - de melhor leitor da sala – de primeiro lugar em assistência.
Louvamos a Deus por mais esta conquista.
Por favor, oremos agora pelo segundo grau. Oremos por sabedoria para os estudos. Oremos pelo sustento de Deus para todos os gastos de estudos neste ano e nos seguintes. Oremos pela sua vida espiritual, pelo futuro do Mateus, por uma carreira que glorifique a Deus.
 
Férias da família, no Peru:
 
            Por Mateus Yud:
            Nossas férias foram geniais, super, porque fomos a Huánuco para passar o Natal e o Ano Novo com os nossos amigos.
 
Circular 1.2014Em Huánuco eu e os meus país íamos sempre ao shopping para passear, comer, eu sempre comia Pizza Hut e meus país Otto Grill. (na nossa cidade não tem Shopping e nem os restaurantes mencionados)-
Estando em Huánuco li a minha Bíblia e também 2 livros.
Passamos muito bem com os meus pais, antes deles irem para Mancora.
Brinquei muito com os meus amigos, bom continuei brincando com eles também em Huariaca.
Depois os meus pais foram para a lua de mel em Mancora e eu fiquei em Huánuco com a família Codina.
Depois de alguns dias em Huánuco fomos para Huariaca e ficamos até o dia 10 de janeiro. Huariaca é uma cidade muito fria, então tinha que estar sempre bem agasalhado. Subimos montanhas, brincamos e vimos filmes quase todo o tempo. Meus pais vieram me buscar no dia 10.
De Huánuco a Pucallpa viemos de ônibus.
Vamos ficar uma semana e meia e depois vamos para a tribo por algumas semanas.
Voltaremos faltando 2 semanas para começar as aulas, nãooooooooooo.
Um abraço a todos os meus amigos do Brasil e do Peru.
Adeus, que Deus os abençoe e um abraço de: Mateus Yud
 
            Também durante as ferias fomos para Lima. Precisávamos fazer os novos passaportes Suíços porque os nossos venceram em outubro do ano passado. Aproveitamos o dia em Lima para ir ao hospital e visitar a doente Bora. Foram 2 noites no ônibus e um dia inteiro andando por Lima.
 
Comemoração dos 20 anos de casamento:
 
                Por Queia Yud:
Depois de 20 anos de casados tivemos a nossa segunda lua de mel.
Obrigado queridos amigos por nos ajudar a realizar este sonho.
Depois de passar o Natal e o Ano Novo com uns amigos, deixamos o Mateus aos cuidados destes amigos, e viajamos de ônibus para Lima, Isaias e Queia.
De Lima pegamos um voo a Tumbes – Peru, fronteira com o Equador.
Chegamos em Tumbes e um carro nos esperava para nos levar as praias de Mancora.
 
                                                                         circular 1.14.jpg
 
Deus nos deu um lindo hotel, o melhor quarto, uma praia tranquila e perto do centro de Mancora.
Nosso quarto era de frente para o mar, no segundo andar, na verdade era como se estivéssemos dentro do mar. Sem pensar, Deus nos deu o melhor suíte do hotel.
Em Mancora eles constroem os hotéis quase dentro do Mar, muito perto e as vezes não tem um espaço de areia para caminhar. Nas manhas temos que esperar baixar a maré para poder caminhar.
Ao mesmo tempo é lindo poder olhar da sacada do hotel aquele imenso mar, acordar e dormir ouvindo o barulho das ondas quebrando nas pedras, não tem preço.
Foi um lindo tempo para descansar e desfrutar a nossa segunda lua de mel depois de 20 anos.
A praia era muito gostosa um pouco gelada comparando com as praias do Brasil.
Nas manhas saiamos para caminhar, como duas horas, pela praia conversando e vendo os lindos hotéis que tem em Mancora.
Foi um tempo muito gostoso pra nós, pudemos estar sozinhos, juntinhos, poder fortalecer e renovar nosso casamento.
Também um tempo gostoso para descansar e relaxar escutando e vendo a grande obra de Deus na nossa frente.
Obrigada por todos que oraram pela gente e pelos queridos amigos que fizeram realidade esse sonho. Isaias e Queia Yud
              
Outras noticias:
 
·      Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia:  Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:
 
 
Esta escrito em português e em espanhol.
 
Também assista o vídeo inédito em:
 
 
Participe conosco do culto de envio da família Murui do Peru para a Colômbia. Será no domingo 6 de abril de 2014, na aldeia de Pucuarquillo. Ainda não temos os recursos suficientes para envia-los e sustenta-los na Colômbia, mas os enviaremos pela Fe, crendo que Deus vai tocar corações e levantar o que falta do sustento deles. Cremos que este projeto de plantar a primeira igreja evangélica entre os Huitoto de Colômbia esta no coração de Deus. Participe conosco deste projeto inédito, participe conosco deste marco histórico da igreja Murui no Peru, participe conosco do culto de envio. Já temos confirmado a presença de um representante da Igreja Evangélica da Colômbia, queremos ter um representante da igreja indígena no Peru, um representante da igreja nacional do Peru, um representante da Igreja Evangélica Brasileira, etc.
 

 
Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.
Pudemos visita-las em Lima. Estivemos em Lima para fazer documentos e aproveitamos para ir ao hospital, estar com elas, orar com elas, anima-las a continuar até o fim.
É muito difícil para elas. São meses que estão longe da família, dos seus amigos, da sua casa, das coisas que gostam, com tudo diferente, com muitos doentes, com clima, comida, língua, enfim tudo diferente.
No momento estão esperando uma cama, um leito, para poder continuar com as quimioterapias. Já estão esperando desde o dia 26 de dezembro e até agora não conseguem cama, leito. Ela precisa fazer cinco dias seguidos de quimio.
            Isto deixa elas muito desanimadas. Querem voltar para casa, querem desistir de tudo e voltar para casa. É uma situação muito difícil para elas e para nos. Imaginem ficar cada dia esperando uma cama, um leito, e não conseguir nada.
Depois disso, quando diminuir o tamanho do tumor, terá a operação. Ainda não tem data, depende da resposta do corpo dela ao tratamento da quimio e da radio.
Por favor, oremos por ela: - Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Raquel e de toda a família – Para que o tratamento faca o tumor diminuir rapidamente – Para que o corpo suporte bem os remédios e não cause efeitos colaterais – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Por perseverança, para não desistir e ir até o final.
Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês.
Deus os recompense. Muito obrigado.
 
Próximas ações:
 
-           Viaje para a aldeia, tribo Bora, tribo Murui, janeiro e fevereiro de 2014.
-           Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.
-           Gravação do filme Jesus em Murui.
-           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.
-           Inicio das aulas do Mateus, segundo grau, dia 3 de março.
-          Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 6 abril 2014.
-           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014.
Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.
 
Nossa visão:
 
1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.
 
2.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
3.      Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
 
Pedidos de oração:
              
1.      Pelos pedidos mencionados anteriormente.
 
2.      Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru (veja os pedidos acima).
 
3.      Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
 
4.      Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.
 
5.      Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.
 
6.      Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Proteção e saúde para Queia e Mateus.
 
7.      Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.


Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro 2014
 
 
Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro  de 2014.
 
“ Ó Senhor, tu sabes o que eu desejo, pois ouves todos os meus gemidos. ”  Salmos 38:9
 
Queridos amigos,           
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.
Neste ano oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.
            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.
            Juntos para estender o reino de Deus na terra.
Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
 
 
Circular 1.2014Doente Bora:
 
Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.
O que aconteceu desde a ultima carta ?
–  Conseguiu uma cama (esperou por um mês)
–  Fez os cinco dias de quimioterapia e as radioterapias.
Como esta agora, como continuar ?
Tem que fazer uma tomografia para ver como esta o tumor. De acordo ao resultado o medico vai decidir como continuar. Pode ser que ele peça mais quimio e radio e pode ser que ele peça a operação.
É necessário esperar para fazer a tomografia. No começo eles falaram de esperar seis semanas. Depois falando com a defensoria dos pacientes, assistente social, etc., conseguiram marcar para o dia 3 de março.
            Cada vez que falamos com elas por telefone estão falando em voltar para a aldeia. Querem deixar tudo e voltar, porque estão cansadas de esperar e esperar. Muitas vezes nos não sabemos o que falar, então oramos e oramos. Não é nada fácil para elas.
Por favor, oremos por ela: - Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Raquel e de toda a família – Para que o tratamento faça o tumor diminuir rapidamente – Para que o corpo suporte bem os remédios e não cause efeitos colaterais – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia - Por perseverança, para não desistir e ir até o final.
Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês.
Deus os recompense. Muito obrigado.     
              
Outras noticias:
 
·      Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia:  Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:
 
 
Esta escrito em português e em espanhol.
 
Também assista o vídeo inédito em:
 
 
Participe conosco do culto de envio da família Murui do Peru para a Colômbia. Será no Sábado 5 de abril de 2014, na aldeia de Pucaurquillo. Ainda não temos os recursos suficientes para envia-los e sustenta-los na Colômbia, mas os enviaremos pela Fe, crendo que Deus vai tocar corações e levantar o que falta do sustento deles. Cremos que este projeto de plantar a primeira igreja evangélica entre os Huitoto de Colômbia esta no coração de Deus. Participe conosco deste projeto inédito, participe conosco deste marco histórico da igreja Murui no Peru, participe conosco do culto de envio. Já temos confirmado a presença de um representante da Igreja Evangélica da Colômbia, queremos ter um representante da igreja indígena no Peru, um representante da igreja nacional do Peru, um representante da Igreja Evangélica Brasileira, etc.
 
 
Saúde:
 
A Queia tem tido alguns probleminhas de saúde. Em outubro, novembro e dezembro teve uma crise que parece ser de labirintite. Vinha um dia e passava.
Os sintomas que ela tem são: - Tonturas – Náuseas. As tonturas são bem fortes, mesmo na cama, o que dificultam para caminhar, quando caminhava parecia um caranguejo andando de lado.
Em janeiro ela teve outra crise. Desta vez foi bem mais forte. Alguns dias antes de irmos para a tribo. Durou mais de um dia. Foi para a tribo assim, não tão bem. Então pensamos que poderia ser alguma outra coisa. Fizemos alguns exames, como de sangue pensando que poderia ser colesterol, não era. Fomos a um cardiologista e fizemos um electro pensando que poderia ser um problema com o marca passo, mas deu tudo normal, o marca passo esta trabalhando normalmente.
Agora precisamos procurar um otorrinolaringologista, para ver si é labirintite ou não.
A cardiologista também nos recomendou ir a um neurologista, para ter um diagnostico.
Por favor, oremos pela saúde da Queia. Por um diagnostico preciso e um medicamente adequado. Oremos pela restauração completa da saúde da Queia.
 
Próximas ações:
 
-           Viaje para a aldeia, tribo Bora, tribo Murui, janeiro e fevereiro de 2014. (na próxima carta)
-           Reunião de coordenação para a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.
-           Reunião de coordenação para a gravação do filme Jesus em Murui.
-           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa.
-           Inicio das aulas do Mateus, segundo grau, dia 3 de março.
-           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.
-           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.
-           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014.
Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.
 
Nossa visão:
 
1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.
 
2.      Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.
 
3.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
4.      Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
 
Pedidos de oração:
              
1.      Pelos pedidos mencionados anteriormente.
 
2.      Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru (veja os pedidos acima).
 
3.      Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
 
4.      Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.
 
5.      Suprimento de Deus para a escola do Mateus. Precisamos pagar os livros, uniformes, cadernos, materiais e as mensalidades.
 
6.      Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.
 
7.      Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
 
8.      Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

27/02/2014 Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro (1) 2014
 
 
Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro (1) de 2014.
Queridos amigos,         
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Como estão ? Estamos com muitas saudades de todos.
Conseguimos encontrar um medico otorrino aqui em Pucallpa, não tem muitas especialidades aqui mais graças a Deus encontramos um.
Ele me examinou e disse que os sintomas são de uma Labirintite.
Pediu para fazer um exame de audiometria, que pra nossa surpresa também tinha aqui, rs rs rs.
O Diagnostico depois do exame foi: Hipoacusia Condutiva Bilateral. (se quiserem saber um pouco mais podem procurar em Google ai tem toda a informação, nós já fizemos isso).
Ele falou que tenho perda de audição leve no olvido esquerdo e isso é que causa as tonturas.
Mandou tomar vários remédios, cinco comprimidos diferentes por dia.
Entramos na internet para saber mais dessa Hipoacusia e dizia que é provocada por um trauma ou medicamentos. Então nos lembramos do tratamento de chagas que eu fiz. O medicamento era uma bomba e me deixou de cama dois meses. Achamos que isso é consequência ainda deste tratamento de chagas, porque esse remédio que eu tomei pra chagas tinha muitos efeitos colaterais. Pensando quando começou minhas tonturas foi no apartamento depois que mudamos da missão e ai foi que eu comecei o tratamento da chagas.
Também foi depois do tratamento que começou as tonturas.
Outro medico amigo nosso concordou.
Ele falou para fazer este tratamento por um mês e depois tenho que fazer uma nova audiometria e controle para ver se melhorou.
Proibiu dirigir a moto, ficar muito tempo no computador, comer pouco sal, não andar sozinha etc.
Vou seguir direitinho as instruções do medico e próximo mês voltarei para ver como esta.
 
Bom agora é só seguir direitinho o tratamento e ele disse que tem cura.
No momento estou sem reflexos não posso andar  sozinha.
Por favor, estejam orando pela minha saúde.
Um beijão grande nosso.
Obrigada, Deus os abençoe.
Queia
 

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro (2) 2014
 
                             
Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro (2) de 2014.
 
“Pois vocês sabem que, quando a sua fe vence estas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, sem nenhum defeito. ” Tiago 1:3-4
 
Queridos amigos,       
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.
            Tempos de provas e lutas, seca, choro, mas o bom é que depois das lutas vem as vitorias, depois do seca vem a chuva, depois do choro a alegria. Deus sempre esta e estará no controle.
            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.
            Juntos para estender o reino de Deus na terra.
Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
 
Viagem para a aldeia, tribo Bora, tribo Murui:
 
            Nos primeiros dias de janeiro voltamos das férias. Cheios de gratidão a Deus, com muitas emoções e alegria. Deixamos umas malas e pegamos outras, fomos para a tribo.
            Nestes dias entre uma viagem e outra a Queia começou a ter problemas de saúde. Forte tontura. Parecia mais uma das crises de labirintites. Pensamos que como nas crises anteriores passaria em um ou no máximo em dois dias. Mais não foi assim, continuo dia trás dia. Mesmo assim fomos todos para a tribo.
            Esta viagem de janeiro e fevereiro é especial, porque:
            -           Vamos toda a família
            -           Realizamos o curso Bíblico na aldeia.
            Que mudou este ano:
            -           Sim pudemos ir todos (mesmo com as lutas e dificuldades)
            -           Antes de sair de casa já sabíamos que este ano não ia ter o curso Bíblico porque não tinham alunos.
            Com isso pensamos em não ir. Primeiro pela saúde da Queia e também porque não ia ter o curso.
            Oramos, conversamos, pensamos e decidimos ir e visitar as pessoas, casa por casa. Decidimos não ensinar nenhum curso. Pensamos que é melhor visitar, escutar as pessoas e poder ajudar individualmente a cada um.  
            Também pensamos em ir para poder conversar mais e definir algumas coisas importantes para o futuro da família que vai ser enviada como missionários aos Huitoto da Colombia (logo escreverei mais sobre isso).
 
Circular 2.14.JPG
 
            Que metas conseguimos realizar nesta viagem: - Visitar a varias famílias. Algumas estavam alegres em nos receber, outras nem tanto. – Pudemos animar, motivar, aconselhar as pessoas que visitamos. Algumas fizeram um novo compromisso com Deus, outras renovaram o compromisso que tinham, outras não tomaram nenhuma decisão. Continuamos orando por elas. – Visitamos e informamos a família da irmã Raquel (doente Bora com câncer em Lima), da situação atual da saúde dela, do que já conseguiu e do que vem pela frente. Motivamos que busquem a presença de Deus, que vivam com Deus e para Deus, e que peçam a restauração completa da saúde da irmã Raquel. -  Também tivemos reuniões com a diretoria do Instituto Bíblico para avaliar, programar, organizar e continuar com o ministério de capacitação de lideres indígenas e peruanos. -  Também pudemos comprar alguns equipamentos para a padaria e por em funcionamento (disso escreveremos nas próximas cartas). – Visitamos o irmão Mauricio, índio Murui, que teve um derrame no ano passado. Ele esta melhor, mas ainda falta recuperar uma boa parte do seu físico.
            A situação espiritual nas aldeias e nas tribos não esta nada bem. Tem uma luta espiritual bem marcada, muito forte e isso sentimos quando estamos la (escreveremos logo sobre isso).
 
 
            Como são as viagens:
                        -           No nosso caso saímos de Pucallpa, Estado de Ucayali.
                        -           Com um avião comercial, vamos até Iquitos, Estado de Loreto. (1 hora de voo).
-           Neste mesmo dia vamos de Iquitos a Pebas, em recreio (transporte publico). Descemos o rio Amazonas. A paisagem é muito bonita, para muitos é uma viagem turística. Esta parte é a mais difícil para nos, porque as embarcações não oferecem nada de segurança, limpeza, conforto, etc.  Aproveitamos para entregar folhetos e buscar conversação com as pessoas para apresentar a Cristo. (de ida são mais ou menos 12 horas, de volta são mais ou menos 17 horas).
-           Chegamos ao povo de Pebas e vamos com canoa/motor até a aldeia de Pucaurquillo (menos de 1 hora).
-           Quase igual é a volta, a única mudança é que como subimos o rio Amazonas precisamos de mais tempo.
            Se você quiser conhecer a aldeia, as tribos, ver como é a vida ali, ajudar de alguma forma, por favor nos escreva, seria um prazer para nos ter você em uma das viagens. Isso tudo deve ser feito com muita antecipação. Se quer saber mais sobre tempo, necessidades, custos, etc., fique a vontade para escrever.
            Mateus aproveitou o tempo na aldeia para nadar com os seus amigos, no rio e no córrego. Também para ler a Bíblia e outros livros. Graças a Deus esteve muito bem de saúde.
 
Circular 2.14 1.JPG
 
 
            Deus nos deu um tempo especial na aldeia. Tivemos dificuldades com a saúde da Queia. Deus nos ajudou e guiou em tudo. Somos gratos a Deus pelo suprimento Dele em todas as áreas. Somos gratos a Deus por ter os recursos para esta viagem.
 
            Por favor, oremos: - Pelas famílias visitadas que tomem uma decisão e sigam a cristo fielmente. – Também por aqueles que não foram visitados. – Pela situação espiritual dos Bora e dos Murui. – Pela igreja que continue sem desanimar mesmo nos problemas e provas. Pela diretoria do Instituto Bíblico que seja atuante. – Pela família Murui que vai ser enviada como missionários para a Colombia. – Oremos pela recuperação completa do irmão Mauricio, Murui.
 
 
Próximas atividades:
 
-           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa
-           Inicio das aulas do Mateus, segundo grau, dia 3 de março.
-           Padaria na aldeia
-           Projeto Huitoto Colombia
-           Situação espiritual na aldeia e nas tribos
-           Reunião de coordenação para a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para
depois ter os proclamadores.
-           Reunião de coordenação para a gravação do filme Jesus em Murui.
-           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.
-           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.
-           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor entre em contacto, muito obrigado.
Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.
 
Pedidos de oração:
          
1.      Pelos pedidos mencionados anteriormente.
 
2.      Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru. Consulta e Tomografia, 3 de março.
 
3.      Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
 
4.      Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
 
5.      Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.
 
6.      Suprimento de Deus para a escola do Mateus. Precisamos pagar os livros, uniformes, cadernos, materiais e as mensalidades.
 
7.      Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.
 
8.      Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los
Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março 2014
 
                             
Pucallpa, Ucayali, Peru, Março de 2014.
 
“E a Boa Notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade, e então virá o fim.” Mateus 24:14
 
Queridos amigos,       
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.
            Precisamos muito de vocês. Participe conosco, seja usado por Deus para abençoar aqueles que ainda não tiveram o privilegio de conhecer a Jesus, de estar livres da condenação eterna e de conhecer o amor de Deus derramado por nos através de Jesus. Vamos juntos, de mãos dadas, para estender o reino de Deus aqui na terra.
Este projeto é único, para plantar uma igreja Evangélica, Bíblica, onde nunca teve, pregar o evangelho onde não foi pregado. É ir aos confins da terra, a toda humanidade, como nos mandou e enviou Jesus.
            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.
            Juntos para estender o reino de Deus na terra.
Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
 
 
Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia:
 
 
 
Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas.
 
Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade.
 
Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores.
 
Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar, em:
 
 
Esta escrito em português e em espanhol.
 
 
 
Também assista o vídeo inédito em:
 
 
 
 
Participe conosco do culto de envio da família Huitoto do Peru para a Colômbia.
 
 
 
Será no Sábado 5 de abril de 2014, na aldeia de Pucaurquillo.
 
 
 
Ainda não temos os recursos suficientes para envia-los e sustenta-los na Colômbia, mas os enviaremos pela Fe, crendo que Deus vai tocar corações e levantar o que falta do sustento deles. Atualmente já temos 20% do valor que eles precisam para viver no campo missionário.
 
Cremos que este projeto de plantar a primeira igreja evangélica entre os Huitoto de Colômbia esta no coração de Deus.
 
Não é para ter uma igreja de tal e tal denominação porque ainda não tem naquele lugar, e sim plantar a primeira Igreja Evangélica naquele lugar.
 
Participe conosco deste projeto inédito. Deste marco histórico da igreja Huitoto do Peru. Participe conosco do culto de envio. Já temos confirmado a presença de um representante da Igreja Evangélica da Colômbia. Queremos ter um representante da igreja indígena no Peru, um representante da igreja nacional do Peru, um representante da Igreja Evangélica Brasileira, etc.
 
 
 
Algumas necessidades específicas e Urgentes para orar: Por favor, ore conosco:
 
-    Pessoas que assumam fielmente os cargos atuais que a família tem na aldeia.
 
-    Definição por parte da família com relação ao seu filho. É um jovem. Se vai com eles para a Colombia ou se fica no Peru.
 
-    Fe, valor, animo, renuncia, para deixarem tudo onde estão, onde conhecem, para ir a outro lugar  longe e desconhecido.
 
-    Recursos para:
 
            -           As passagens de Ida a Colombia, da família.
 
            -           Enviar as coisas pessoais da família.
 
            -           Compra de um computador pessoal, de um modem de internet, etc.
 
            -           Para alugar uma casa na Colombia, na cidade onde vão viver.
 
            -           Para o sustento mensal da família (já temos 20%, falta o restante).
 
-    Recursos para as passagens do Isaias para ir ao culto de envio na aldeia.
 
-    Participação e presença de um representante da Igreja Evangélica Brasileira no culto de envio.
 
-    Participação e presença de um representante da Igreja Evangélica Peruana no culto de envio.
 
-    Participação e presença de um representante da Igreja Evangélica Indígena do Peru no culto de envio.       
 
-    Que Deus fale aos corações, e use pessoas para sustentar e realizar este projeto de Amor aos índios Huitoto da Colombia. Eles ainda não conhecem o amor de Deus e o sacrifício de Jesus por eles.

20/03/2014 -

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (1) 2014


                              

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (1) de 2014.

 

. ... . nem as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja de Jesus . . ..  ” 

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

 

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Tem tempos de grandes lutas espirituais, mas são maravilhosas as respostas que nos da Deus na sua  Palavra, para cada coisa que acontece nas nossas vidas, nos ministérios, nos campos missionários. Deus esta no controle de tudo a obra é dEle e para Ele. Oramos, trabalhamos e descansamos nEle, porque se não atua Ele não acontece nada.

            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele. 

            Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud

 

Situação espiritual na aldeia e nas tribos:

 

            Gostaríamos de contar como esta a situação espiritual nas aldeias indígenas das tribos Murui (Huitoto) e das tribos Bora no Peru.

            Escrever sobre isso é difícil para nos, escrevemos com uma profunda tristeza no coração porque gostaríamos que fosse diferente.

            Com base na Palavra de Deus, a Bíblia, entendemos que o primeiro na vida de cada pessoa, ou de um grupo de pessoas, de uma comunidade, de uma aldeia, é o espiritual. Deus nos diz na sua Palavra que devemos buscar a Ele em primeiro lugar, diz em Mateus 6:33 e em muitos outros passagens.

            Nas ultimas viagens e visitas nas aldeias vemos que existe um esfriamento espiritual bem marcado. Antes a igreja estava cheia, os cultos com uma boa participação, as pessoas animadas e com vontade de ter uma relação pessoal com Deus através de Jesus. Agora os cultos tem pouca assistência, os lideres sem vontade de buscar a Deus, as pessoas desanimadas, as casas onde tem uma televisão estão cheias de gente, as festas tomam o lugar de Deus e toda festa termina em bebedeiras e muitos bêbados, etc. Também escutamos de uma aldeia onde até o pastor esta desanimado e não tem mais cultos na igreja.

            Nas visitas as casas, que fizemos com um grupo da igreja, as pessoas foram confrontadas com a Palavra de Deus. As respostas não foram as esperadas, ao contrario houve muita frieza. Não teve interesse por uma relação com Deus. Os desviados colocam data para a reconciliação, dando desculpas, etc. Nos fez pensar que o homem esta tomando o lugar de Deus, que estamos colocando datas para a vida quando somente Ele, só Deus, sabe o nosso futuro, como conhece o nosso passado e o presente. Não sabemos quanto tempo vamos viver. Na minha vida vejo que quando não estou arrependido de coração não posso dizer outra coisa, não posso colocar desculpas, colocar data e não acontece nada. Quando estou arrependido volto a Deus neste momento, não tenho porque esperar, porque um coração arrependido quer desesperadamente a presença de Deus, o perdão de Deus, a comunhão com Deus e com os irmãos.

            Tudo isso começa quando as pessoas dão lugar ao diabo, as coisas que não são de Deus, que não agradam a Deus, como a magia, a religiosidade, etc. Antes sabíamos que tinha a magia negra, agora soubemos que tem diferentes tipos e cores de magia. Esta  luta espiritual é bem marcada, sentimos no ambiente quando estamos na aldeia. Isso nos leva a orar, a clamar a Deus pelas nossas vidas e pelas pessoas dali. Nos leva a orar por um arrependimento verdadeiro, genuíno, completo.

            A magia entrou nas aldeias, nas tribos, através de livros da cidade. Inclusive tinha um livro do Ministério de Educação que era a iniciação a magia. A maioria das pessoas foram para ver, por curiosidade. Terminaram dominadas pelo inimigo. Infelizmente hoje têm muitas pessoas envolvidas, adultos, jovens, adolescentes, crianças.

            O objetivo, a meta, da magia é fechar as igrejas das aldeias, das tribos. Oramos a Deus que a Palavra se cumpra quando diz que . . . nem as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja de Jesus . . . , como diz em: Mateus 16:18; Efésios 2:20; 1 Pedro 2:4-8, etc.

            Por favor, oremos por: - por um atuar do Espírito Santo de Deus - um verdadeiro e completo arrependimento – para que voltem ao primeiro amor, Apocalipses 2:5 – que a Igreja de Jesus não se desanime e ore, atue – por perseverança dos crentes em Cristo – pelos pastores e lideres  - por fome e sede de Deus – por libertação espiritual

Se você quiser orar especificamente por algumas pessoas, lideres, por favor nos escreva que te passaremos os nomes e os pedidos. Muito obrigado.

 

Doente Bora:

 

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.

            Ela consegui fazer a tomografia no dia 3 de marco como estava marcado. Por um lado foi uma alegria que fez na data indicada. Quase todos os exames e consultas não funcionaram na data que estava marcada, esta vez sim.

            O que vem agora ?

            Tem uma consulta marcada com o medico para o dia 20 de marco. Até esta data esperamos ter a leitura e o diagnostico da tomografia. Oramos para que com este resultado em mãos o medico possa decidir como continuar. Oramos que ele marque uma data para a operação e que não tenha que esperar muito, ou seja, que seja logo. Depois vão vir as lutas de sempre, por exemplo, como conseguir uma cama, etc.

            Ela continua com a colostomia, a qual precisa ser trocada diariamente.

Por favor, continuamos orando por ela: - Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Kely e de toda a família –  Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma, cama, remédios, etc. – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia - Por perseverança, para não desistir e ir até o final.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês.

Deus os recompense. Muito obrigado.

 

Próximas atividades:

-           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa (nas próximas cartas)

-           Padaria na aldeia (nas próximas cartas)

-           Projeto Huitoto Colombia (nas próximas cartas)

-           Reunião de coordenação para a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para

depois ter os proclamadores. (nas próximas cartas)

-           Reunião de coordenação para a gravação do filme Jesus em Murui. (nas próximas cartas)

-           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.

-           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

-           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

 

Nossa visão:

 

1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.      Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4.      Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

 

Pedidos de oração:

           

1.      Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2.      Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru. Consulta, 20 de março.

3.      Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.

4.      Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

5.      Pela viagem do Isaias para o culto de envio da família Huitoto do Peru a Colombia.

6.      Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

7.      Suprimento de Deus para a escola do Mateus. Precisamos pagar os livros, uniformes, cadernos, materiais e as mensalidades.

8.      Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

9.      Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

10.  Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: - Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km) - Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Um carro emprestado – Check up medico para todos -  Visita a igrejas - Agenda no Brasil  - Troca do marca passo da Queia - Etc.

 


Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (2) 2014
 
                             
Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (2) de 2014.
 
“ As Escrituras Sagradas dizem: eu cri e por isso falei. Pois assim também nós, que temos o mesmo espírito de fé, falamos porque cremos. ” 2 Coríntios 4:13
 
Queridos amigos,       
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.
            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.
            Juntos para estender o reino de Deus na terra.
Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
 
Circular 3.14Padaria na aldeia:
 
Chegamos na aldeia em janeiro e a padaria não estava funcionando. Perguntamos o que tinha acontecido e contaram o que aconteceu
Tinham começado bem. Fizeram pães com a farinha que havíamos dado. Mas não tinham um cilindro adequado. Estavam trabalhando com um emprestado, mas o dono pediu de volta. Desde o começo sabíamos que precisávamos comprar um cilindro, mas não tínhamos encontrado nenhum, nem novo e nem usado. Falaram que tinha um padeiro na cidadezinha próxima da tribo que tinha um e estava vendendo. Fomos com os irmãos para ver. Estava em bom estado. Somente parecia que era muito caro. Não tínhamos outra opção. Então compramos o cilindro e algumas formas usadas para continuar com a padaria.
 
Circular 3.2014Trabalhamos um dia inteiro, todos juntos e fizemos pães bem gostosos.
Os irmãos aprenderam bem e podem fazer sozinhos.
Rapidamente estava cheio de crianças olhando e querendo experimentar os pães. Fizemos e comemos.
Ajudamos com alguns conselhos para a venda e a administração.
Animamos aos irmãos para continuar fazendo pães, vendendo, administrando para que ajude no sustento diário
Por favor, oremos para que funcione bem e seja uma fonte de renda para que eles mantenham as suas famílias.
 
 
Leia também:
 
http://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/
 
 
Circular 03.14Inicio das aulas do Mateus:
 
            Voltamos da tribo para a cidade para começar as aulas.
            Antes de começar era necessário comprar uniformes, livros, materiais, etc.
            Agora esta no primeiro ano do segundo grau. Para entender melhor vamos explicar, como é aqui no Peru. O primeiro grau tem 6 anos. O segundo tem 5 anos. Então se fosse no Brasil o Mateus estaria na sétima serie do primeiro grau.
            Agora ele entra mais cedo e sai mais tarde. Levamos ele ao colégio as 6.30 da manha e vamos busca-lo as 14.10 horas. O colégio é bem exigente. O dia dele é bem cheio de tarefas e lições de casa, assim a semana passa voando.
            Logo já começam os exames mensais.
            Agora tem mais cursos que no primeiro grau. Pesamos a mochila e deu mais de 12 kg.
            Tem cursos ocupacionais. Mateus esta no curso de violão. Esta feliz com as aulas. Nos estamos felizes de ver ele cantando louvores e querendo aprender a tocar violão.
            Por favor, oremos pelo Mateus: - Testemunho aos seus colegas não cristãos – Sabedoria – Atenção – Concentração – Capacidade de aprender e guardar – Rapidez para fazer as tarefas e outras coisas – Deixar a timidez – Pelos exames mensais a partir do dia 2 de abril – Suprimento para pagar a escola e os demais gastos de estudo.
          
 
Proclamadores Murui:
 
            Faz quase dois anos que em coordenação com ministérios internacionais pudemos entregar os proclamadores na língua Bora.
            Desde este tempo começamos as coordenações para gravar e entregar na língua Murui (Huitoto).
            Conversamos com o ministério responsável, coordenamos e marcamos uma reunião em Iquitos. Nos estávamos voltando da tribo e passaríamos por Iquitos. Conosco vieram dois lideres da etnia. O irmão responsável no Peru veio de Lima. Assim pudemos sentar e conversar, conhecer mais detalhes, etc.
            Para os que não conhecem os proclamadores é um pequeno equipamento eletrônico, como um gravador, ou um MP3, onde é possível armazenar dados. Pode ser carregado na tomada normal ou com um pequeno painel solar que esta incorporado no aparelho. Foi desenvolvido para a realidade das aldeias e tribos indígenas.
 
            Estamos planejando começar as gravações em maio.
            Agora os dois irmãos da etnia Murui tem a tarefa de procurar os leitores, bons leitores. Assim eles fazem as coordenações na tribo e nos fazemos na cidade.    
            Estamos agradecidos a Deus e aos ministérios internacionais que estão ajudando as etnias indígenas com as gravações e distribuições dos proclamadores.
            A visão, o desejo, o objetivo é difundir a Palavra de Deus no idioma de berço das pessoas.
            Por favor, oremos: - que todas as coordenações funcionem bem – oremos que encontrem os bons leitores e que haja disposição de ajudar – oremos que a Palavra de Deus tenha o primeiro lugar nos corações – que muitos conheçam a Cristo por meio da Palavra de Deus gravada.
 
Filme Jesus:
 
            Também aproveitando a nossa passagem por Iquitos com os dois irmãos da etnia Murui, coordenamos com o ministério encarregado para a gravação do Filme Jesus na língua Murui (Huitoto).
            Já vínhamos coordenando algumas coisas e agora pudemos desenvolver um pouco mais os planos e alguns detalhes.
            Já temos os textos escritos em castelhano e agora os irmãos devem traduzir al idioma Murui e escrever. Depois precisamos fazer vários ajustes nos textos para que de com o tempo das falas já estabelecidas. É somente colocar as falas no idioma Murui, o filme esta gravado, somente tiram as falas do idioma original, no qual foi gravado, e colocam a do idioma do grupo indígena.    
            Ainda não temos uma data para a gravação, porque eles precisam fazer as traduções escritas de todas as falas do filme.
            Estamos agradecidos a Deus, pelos irmãos do filme Jesus e por todos os coordenadores internacionais e pela ajuda para podermos ter esta maravilhosa ferramenta em língua indígena que seja compreensível e acessível a eles.
            A visão é levar a Palavra de Deus, por meio do filme, no idioma deles.
            Por favor, oremos: - pelo irmão encarregado na tribo – pelos que estão traduzindo para o idioma – por todos os ajustes – pela gravação – que a Palavra de Deus chegue as pessoas e fique gravada na mente e no coração.       
 
Próximas atividades:
 
-           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa (nas próximas cartas)
-           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.
-           Exames mensais do Mateus no colégio, começa 2 de abril.
-           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.
-           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.
Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.
 
Pedidos de oração:
          
1.      Pelos pedidos mencionados anteriormente.
 
2.      Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru. Consulta, 22 de abril.
 
3.      Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
 
4.      Pela mãe do Isaias, que esta doente. (Gladis)
 
5.      Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
 
6.      Pela viagem do Isaias para o culto de envio da família Huitoto do Peru a Colombia.
 
7.      Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: - Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km) - Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Um carro emprestado – Check-up medico para todos -  Visita a igrejas - Agenda no Brasil  - Troca do marca passo da Queia - Etc.
 
 
Nossa visão:
 
1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.
 
2.      Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.
 
3.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
4.      Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
 
 
 
 
Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?
 
Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:
1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.
2.   Pode ofertar para o nosso sustento: - Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: - Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.
3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: - viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.
Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:
http://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/
.


Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Maio 2014
 
Pucallpa, Ucayali, Peru, Maio de 2014.
 
Queridos amigos,       
Queridos companheiros de oração e ação,
 
Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.
           É ótimo ver frutos, ver as sementes crescendo, ver resultados, escutar coisas boas. Todos nos precisamos ver resultados no que fazemos, naquilo que dedicamos tempo, esforços, recursos, etc.            
            Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.
            Juntos para estender o reino de Deus na terra.
 Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
 
Participação nas reuniões da FAIENAP:
 
            Tivemos a oportunidade, o privilegio de participar das reuniões anuais da FAIENAP. Foi em fevereiro em Pucallpa.
            FAIENAP – é a: Fraternidad de Asociaciones de Iglesias Evangélicas Nativas de la Amazonía Peruana.  Para conhecer mais do trabalho da FAIENAP:   http://www.faienap.org/
            Nos como tribo Bora e como tribo Murui (Huitoto) não estamos afiliados, não fazemos parte da FAIENAP. Fomos convidados como observadores.
            Participou o pastor Alejandro Flores da tribo Bora e o pastor Nilson Ruiz da tribo Murui (Huitoto)
            Foi uma ótima oportunidade de estar juntos com irmãos, lideres e pastores, de outras tribos, aprender uns com os outros, compartilhar, etc.
 

Para Isaias foi uma boa oportunidade de rever, de estar com vários dos ex-alunos. É muito bom ver as pessoas em quem investimos tempo, esforços, que continuam servindo a Deus como pastores, lideres nas suas aldeias. Claro que nos somente colocamos um grão de areia na preparação destes lideres. Foram muitos os missionários, as missões, que investiram na preparação destes irmãos. Deus os salvou, os chamou e muitos de nos fomos instrumentos nas mãos de Deus para capacita-los. Agora os frutos são para Deus e trazem muito alegria a todos nos que participamos nas suas vidas de uma ou de outra forma. Deus seja louvado.
¨ Tome as palavras que você me ouviu anunciar na presença de muitas testemunhas e entregue-as aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar a outros. ¨ 2 Timóteo 2:2
 
 
Por favor, oremos e desejamos que estes lideres sejam usados por Deus para levar a mensagem de Cristo a outros, para levar crescimento espiritual a outros, etc. Oremos que eles continuem, não desistam. Oremos pela FAIENAP, que seja uma benção para a Igreja Indígena no Peru e no mundo. Oremos pela nova diretoria da FAIENAP.
 
Pedidos de oração:
          
1.      Pelos pedidos mencionados anteriormente.
 
2.      Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Saúde física e emocional do Isaias, não esta nada bem. Proteção e saúde para a Queia e o Mateus.
 
3.      Pela gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto). Já estão gravando, começaram no dia 5 de maio. Oremos pelas vozes dos irmãos. Sustento de Deus em todas as áreas.
 
4.      Pela saúde da Raquel e da sua filha Kelly, índias Bora, com câncer em Lima.
 
5.      Distribuição dos proclamadores Bora e que usem bem e produza crescimento espiritual.
 
6.      Pelo casal de missionários Huitoto do Peru entre os Huitoto da Colombia. Sustento de Deus em todas as áreas. Deus produza mudanças nos corações. Dificuldades na comunicação.
 
7.      Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades:
 
-   Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km)
 
-   Férias no Brasil
 
-   Visita a familiares e amigos
 
-   Tratamento dentário
 
-   Um carro emprestado
 
-   Check-up medico para todos
 
-   Visita a igrejas
 
-   Agenda no Brasil
 
-   Troca do marca passo da Queia
 
-   Etc.
 
Nossa visão:
 
1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.
 
2.      Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.
 
3.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
 
4.      Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários
http://familiayud.wordpress.com/2014/05/30/a-primeira-vez ... Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério. Deus tem muitas formas e maneiras de atuar. O mais maravilhoso é que Ele sempre cuida de nos, sempre escuta as nossas orações, mesmo que não merecemos nada. Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele. Juntos para estender o reino de Deus na terra. Deus os abençoe e os recompense. Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud


Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud ... 31/07/2014

... Pedidos de oração, feitos na reunião dos lideres formados no IBIENA e IBIEBA ( Instituto Bíblico das Igrejas Evangélicas Nativas Amazônia (Pucallpa e do Baixo Amazonas em Pucaurquillo ... Rigoberto Salas Peña – Bora : Ore Pela minha esposa Celia Flores Lopez ... Mauricio Rubio e Marlena Churay – Murui (Huitoto) - Peço oração a favor da minha família e filhos metidos no vicio do álcool, se chama Éden Rubio Churay. . . Adelmo Flores Prado – Bora – Orem por nossa família, Flores Atac: Adelmo Flores Prado – Johana Atac Chicaje – Marcos J Flores Atac – Cleia C. Flores Atac... Alejandro Flores López – Bora : Orem pela minha família: Alejandro Flores Prado – Jadita Prado de Flores – Abimelec Santiago Flores Prado ( Trabalhando em Lima) – Nely Flores Prado (Trabalhando em Lima) – Jorge Rafael Flores Prado... Levis Rivera Flores – Bora - Agradeço a Deus e aos irmãos que oraram por mim e pela minha família - Peço pelo meu esposo, Sixto.. . . Jhony e Elisa Medardo – Bora - Orem pela relação familiar - Por mi família, Jhony e Elisa, os filhos: - Rut Esteysis – Esdras Daniel – Carlos Arturo – Deyvis ...

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Julho (1) 2015

 

Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.” Salmos 126:6

 Pucallpa, Ucayali, Peru, Julho (1) de 2015.

Queridos amigos,                   

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud

 

Já, já, logo, logo:

 

-          Exames bimestrais do Mateus no colégio, de 8 a 13 de julho.  Por favor, oremos por Ele. 

 

-          10 de julho, Queia comemora 45 anos. Aniversário da Queia. Agradeça a Deus pela vida dela.

 

-          Gravação do Novo Testamento na Língua Huitoto (Murui), para os proclamadores. Neste momento estão gravando aqui em Pucallpa. Por favor, oremos pelos leitores, pela saúde dos leitores, pelo pessoal da gravação etc.

 

-          Ferias familiar de 18 a 31 de julho. Precisamos da guia e do sustento de Deus. Por favor, oremos por isso. Oremos pela provisão de Deus para esta viagem.

 

-          Viagem a tribo Bora, e Huitoto, 7 ao 15 de agosto. Por favor, oremos por esta viagem. Oremos por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa.

 

-          Viagem a Colômbia para visitar ao missionário Huitoto. Nilson e Mery. Para animar, ajudar em algumas coisas praticas, conhecer este campo, etc. De 15 a 30 de agosto.  Por favor, oremos por esta viagem. Oremos por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa. Oremos pela provisão de Deus para esta viagem.

 

-          Gravação do filme Jesus na língua Huitoto (Murui).  

 

Viagem a Tayabamba:

O convite veio a alguns meses atrás, depois disso foi preparação espiritual, emocional, física, materiais, etc.

 

Localização:

Tayabamba fica no estado de La Libertad. Serra do Peru, clima frio.

Lugar muito bonito, é um vale entre as montanhas. Paisagem maravilhosa.

Não tínhamos sinal de celular, nem internet. Para poder falar por telefone tínhamos que subir em uma montanha, mais ou menos 20 minutos.

Viagem:

Saímos de Pucallpa, estado de Ucayali com lotação até a cidade de Tocache, estado de San Martin. 7 horas de viagem.

Depois da cansativa espera, fomos de camionete até Tayabamba. 18 horas de viagem.

Saímos do estado de Ucayali, passamos pelos estados de; - San Martin – HuánucoAncash - Chegando ao estado de La Libertad.

A viagem de ida foi um pouco mais difícil. Mais que tudo de Tocache a Tayabamba. Começou com a espera em Tocache. Foram mais de 6 horas na rua. Quando estava na agencia esperando a camionete, chegou uma mais ou menos nova e fiquei alegre pensando que viajaria nesta. Depois chegou uma muito mais velha e o motorista estava com uma cara de quem não dormiu, cara de sono, olhos vermelhos. Quando vi este motorista pensei espero que não tenha que viajar com esta, mas infelizmente foi esta camionete com este motorista. Comecei a orar todo o tempo. 

O bom foi que os irmãos de Tayabamba comprarão dois lugares. Porque vão dois ao lado do motorista e outros quatro no banco traseiro, outros na carroceria atrás. Não sei como tinha sido se não tivesse dois lugares, tinha sido muito mais difícil. A viagem é toda a noite.

 

Começou a aventura. Começa a oração e o jejum. Alegria nos primeiros metros e quilômetros com o asfalto. Pó e buracos nos muitos outros quilômetros. O motorista estava cansado, não tinha dormido, por isso parava em cada um dos povos e dormia (cochilava) com as luzes acessas. 

Começaram os problemas: - 22.30 horas. Furou o primeiro pneu. Trocamos a roda e colocamos o estepe, sem problemas. – 2 da madrugada, em uma curva saiu a roda de trás da camionete e ficamos no meio da estrada. Fomos procurar a roda e encontramos em um dos barrancos ao lado da estrada. Tentamos colocar a roda e vimos que tinha quebrado todos os parafusos dentro da roda. Não era somente as porcas. Era necessário trazer um mecânico, parafusos e porcas novas. Era de madrugada, escuro, muito frio, no meio da estrada. Tentamos dormir dentro da camionete até que amanhecerá. As 6 da manha o motorista foi procurar um mecânico. Voltou as 10 horas e logo trocaram os parafusos e colocaram a roda no lugar. Nestes lugares não tinha sinal para fazer ligações telefônicas e não tínhamos como avisar o que estava acontecendo e que iriamos demorar. Demorar! Não sabia o que vinha pela frente e quão longe estávamos do nosso destino.  Continuamos a viagem, descendo uns passageiros, subindo outros. Subindo as montanhas e logo descendo. Mais ou menos da 2 da tarde, escutamos um barulho no motor e Isaias falou para o motorista é a hélice do radiador, desliga o motor. Fomos para ver e tinha quebrado o suporte do recipiente do fluido do freio e tinha caído na hélice do radiador. O bom foi que desligou o motor rápido e ainda tinha a metade da hélice. Tratamos de amarrar o recipiente do fluido e continuamos a viagem.  

Era para chegar as 6 da manha em Tayabamba e chegamos as 5 da tarde.

Depois ficamos sabendo que todos estavam preocupados. O compadre nem conseguiu pregar, nem comer, a afilhada chorando, e todos os irmãos pensavam que tinha tido algum acidente devido ao perigo das estradas naquele lugar e os constantes acidentes.

Graças a Deus a volta foi melhor. Somente furou 2 pneus e já não tinha outro estepe. Tivemos que emprestar um estepe de outra camionete. Saímos de Tayabamba as 5 da manha e chegamos a Pucallpa a 1 da manha do dia seguinte.

Obrigado Senhor pela proteção, pelo seu cuidado. Obrigado Senhor pelos meios de transporte. Obrigado Senhor por estes amados e queridos irmãos que compraram dois lugares e assim fizeram a viagem mais confortável. 

 

As pessoas, o povo de Deus:

Que gente maravilhosa, amável, querida mesmo. Atentos, preocupados em dar o melhor. Gente que teme a Deus que procura andar com Deus. Fizeram de tudo para que a nossa estadia fosse agradável e confortável. Rápido trouxeram roupa para o frio, como: - ponche – cachecol – gorra que cobre as orelhas. Como moramos na selva, quente e úmida com mais de 30 graus, sentimos rápido e frio e sofremos. Sempre atentos com a comida, preocupados que Isaias comia ou não uma ou outra coisa. Graças a Deus que Ele nos capacita e ajuda para comer de tudo, sem problemas. Tinha bastante comida, foi muito bem preparado o curso pelos irmãos, mataram até uma vaca. No final as cozinheiras falaram que queriam fazer um carinho e me deram seis porquinhos da índia, cozidos e preparados para levar para a família em Pucallpa. Outros irmãos deram uma caixa cheia de diferentes tipos de batata. Pudemos compartilhar com os nossos vizinhos e ainda aproveitar por dois dias desta comida. 

Fomos muito bem hospedados na casa de um irmão. Em um quarto bonito.

Também deram uma oferta em dinheiro, e pagaram todas as passagens.

De presente deram uma pedra da mina de minerais, com ouro, prata e outros minerais. Bonita lembrança.

Foi muito bom estar com estes irmãos, simples, de poucos recursos econômicos, pobres, mas com um coração generoso, um coração amoroso. Isaias ficou apaixonado pelas pessoas dali.

Estamos acostumados na selva, onde as pessoas nos pedem de tudo, Bíblia, hinário, remédios, motor, violão, dinheiro, etc., a agora foi como uma agua refrescante estar neste lugar onde ninguém pediu nada ao contrario todos trouxeram alguma coisa, o melhor que tinham e fizeram com alegria.

Pai, te peco que recompense a estes irmãos e de muito mais do que deram, trilhões de vezes mais.   

 

O curso:

O curso que pediram para ensinar é: Igreja Local e Missões. Duração de uma semana.

Todo foi organizado pela Igreja Alianza Cristiana y Misionera, pelo CDR Pataz, que é composta por 23 igrejas. O curso foi realizado na cidade de Chaquicocha, a quase uma hora de Tayabamba.

Nas tardes e noites o compadre Guillermo Arevalo ensinou o curso de Efésios Muito bom.

No primeiro dia tinha como vinte alunos, depois foram chegando mais e terminamos com mais de trinta. Tivemos alunos de varias cidadezinhas.

O curso foi teórico e pratico. Aprendemos um tema e colocamos em pratica. 1. Assim oramos juntos todos os dias pela salvação dos que estão perdidos, sem Cristo, povos, países, etnias, missões e missionários. Oramos especificamente pelo Nilson, Mery e Elvis Eduardo, que são nossos irmãos Huitoto, Murui, do Peru, plantando a primeira Igreja Evangélica entre os Huitoto de Colômbia. Trabalho pioneiro e muito difícil pelas muitas crenças, bruxaria, espiritismo e todo o mundo espiritual que cerca aquele lugar e esta profundamente enraizada por muitos anos na mente das pessoas. Como diz Efésios dois, estão mortos nos seus pecados, escravos do pecado. 2. No dia que falamos de evangelismo, de ir, indo, havendo ido, preparamos folhetos, separamos os irmãos em duplas, e saímos com um bom grupo para compartilhar o evangelho com as pessoas nas suas casas. Outro grupo ficou no templo orando. Os irmãos daquele povo foram os nossos guias. Foi muito bom. Isaias foi com um irmão em uma das casas em frente do templo. Tremenda luta espiritual, mas o Evangelho de Salvação, de Esperança, foi compartilhado com uma mulher e a sua filha. Foi maravilhoso. Na volta, olhamos nos olhos, no rosto dos irmãos e todos tinham uma cara, um olhar de alegria, de gozo, de contentamento, é como se estivessem dizendo; - funciona, evangelizar funciona. Que bom. O melhor que podemos fazer na nossa vida aqui na terra, na nossa breve existência, é compartilhar o Evangelho de Jesus. Mais uma vez pudemos ver que a Palavra de Deus é verdadeira quando diz;  Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! ” Salmos 126:5.  Nesta mesma noite, no culto, vieram alguns que fizeram uma decisão por Cristo. Obrigado Senhor, por estas vidas, por produzir arrependimento nelas, ajuda-lhes a que te sigam todos os dias das suas vidas, sem desanimar, sem voltar atrás, sem cair.  3. Depois vinha outro tema, que não é tão fácil na Igreja, mais que é Bíblico, não somente é, senão que tem centenas de passagens que falam disso. As ofertas, o dar. Especificamente ofertar para as missões, para a obra de Deus, para estender o Reino de Deus aqui na terra. Os irmãos decidiram colocar em pratica e fizeram uma oferta de amor para o Nilson e família. Ótima iniciativa, vindo deles, sem pedir, sem forçar. Mais uma vez vemos que a atitude de dar não é uma questão de bolso, de conta bancaria, de ter de sobra, mas sim uma atitude de coração, de coração entregue a Deus, rendido a Deus. Os irmãos são de poucos recurso, não são ricos, não tem muito, mais do pouco que tem aprenderam a dar e entenderam que tudo é de Deus.    

Também escreveram cartar para o Nilson e família, mesmo com todas as limitações que muitos tem para escrever.

Deves ir ou enviar um substituto ” Oswald Smith

Obrigado Senhor, por estes irmãos. Que eles continuem praticando a tua Palavra, Orando, Compartilhando o Evangelho, Dando os recursos o tempo, etc., para ti. Que a tua Palavra não volte sem produzir muitos frutos nas vidas. Obrigado Senhor por proteger a família, por chegar bem em casa e aproveitar da comunhão familiar.   

Estamos pensando em ensinar um curso de Evangelismo Pessoal, terminando com uma Campanha Evangelística. Estamos orando para que Deus torne possível.

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud Servindo a Deus na Amazônia Peruana
– Agosto (1) 2015 Pucallpa, Ucayali, Peru, Agosto (1) de 2015.



“ E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.” Filipenses 4:19
NTLH
Queridos amigos, Queridos companheiros de oração e ação, Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias. Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.
Juntos para estender o reino de Deus na terra. Deus os abençoe e os recompense.
Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud 24115hd
Colômbia para Cristo: Huitoto de Colômbia para Cristo: Colômbia é um desafio enorme, é também uma necessidade urgente. De lá são originários a tribo Bora e a tribo Huitoto, com os quais trabalhamos
. São muitos mais na Colômbia que no Peru. A necessidade é porque não tem cristãos, nem igrejas, nem lideres, nem pastores Bora e nem Huitoto. Nilson e a esposa Mery foram enviados, pela fe, para La Chorrera, Colômbia. Território Huitoto.
Neste lugar somente podem entrar os índios Huitoto ou visitantes com autorização das autoridades Huitoto e por um tempo determinado. Nilson esta fazendo a obra de Deus lá, com planos de plantar uma igreja, de treinar lideres locais, etc.
Não é nada fácil, o mundo espiritual é bem forte. Dizem ao Nilson: Porque vem trazer um Deus estrangeiro?
Aqui já temos Deus, a folha da coca, a mandioca, etc., não necessitamos de outro Deus.
Fora isso em cada Clã (família) tem um feiticeiro e todos estão contra o evangelho de libertação e de salvação em Jesus.
Outra coisa, é que o lugar é muito distante de qualquer centro urbano, o que torna difícil comunicação e muitas outras coisas necessárias para um missionário. Nilson e esposa, estão sozinhos.
Estão desanimados. A esposa doente, alguns dos que vieram a Cristo voltaram ao mundo, etc. É preciso, é urgente, visitar lhes.
Para isso precisamos de pelos menos três coisas:
1. Autorização das autoridades do lugar, La Chorrera, Colômbia.
2. A proteção de Deus, é zona vermelha, zona dominada pela FARC.
3. Recursos económicos para as passagens, viagens, etc. Isaias quis ir agora em agosto, mas não foi possível.
Agora estamos planejando para setembro. A ideia é de estar uma ou duas semanas com eles, para animar, para ajudar em algumas coisas praticas, estratégias, e para conhecer o campo e entender melhor as pessoas e aos missionários.
Por favor, oremos pela autorização, pela proteção de Deus, pelos recursos.
Oremos para que Deus use ao Isaias para dar animo, esperança, e para que possa ajudar nas coisas do dia a dia. Oremos pela saúde da Mery, ela sofre dos brônquios.
Oremos pelo Elvis Eduardo o filho deles que esta no Peru estudando, pela vida espiritual dele.
Oremos por sabedoria, direção do Espirito Santo para o Nilson em cada situação. Etc.
Nos não temos os recursos para esta viagem.
Do orçamento mensal não da para tirar e fazer esta viagem. Precisamos de uma oferta extra, especial, para fazer esta tão importante e necessária viagem.
Estamos certos que Deus usara alguns para abençoar os seus servos. Se alguém deseja ofertar especificamente para esta viagem, por favor nos escreva. “Deves ir ou enviar um substituto” Já, já, logo, logo:
- Viagem a Huánuco para informar do ministério entre os Huitoto da Colômbia.
Final de agosto.
Proteção, sustento, que Deus nos use para tocar os coracoes dos irmãos, da Igreja de Jesus aqui no Peru. Precisamos de Igrejas e pessoas que sejam parte do sustento mensal do casal de missionários em oração e em ofertas.
- Exames mensais do Mateus no colégio, de 1 ao 3 de setembro.
Por favor, oremos por ele, que Deus atue na sua vida, com temor de Deus, sede e fome de Deus, sabedoria, atenção, proteção, etc.
- Viagem a Colômbia para visitar ao missionário Huitoto. Nilson e Mery. Para animar, ajudar em algumas coisas praticas, conhecer este campo, etc. Setembro.
Por favor, oremos por esta viagem.
Oremos por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa.
Oremos pela provisão de Deus para esta viagem.
Precisamos de uma oferta extra, especial, para fazer esta importante viagem.
- Viagem a tribo Bora, e Huitoto, 7 ao 18 de agosto.
Logo escreveremos sobre esta viagem.
- Gravação do filme Jesus na língua Huitoto (Murui).
Logo escreveremos sobre isso. Já esta pronta e entregue.
- Tradução e gravação do filme Jesus no idioma Bora.
Oremos pelos irmãos que estão traduzindo o texto do espanhol para o Bora.
- Novo membro da equipe missionária. Logo escreveremos.

Estamos oferecendo:

Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele.

1.      Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos de evangelismo,  de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2.      Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3.      Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.      Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

 

Pedidos de oração:

1.                  Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2.                  Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3.                  Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Para 2016. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Precisamos de uma resposta de Deus.

4.                  Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que esta na cidade e distante de Deus.

5.                  Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

6.                  Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc.

7.                                          Pelas pessoas que estamos discipulando aqui em Pucallpa.

8.                  Doente Bora, com câncer: - Vida espiritual da Raquel, do esposo, da filha Kelly e de todos os filhos, genros, noras, netos, etc. – Saúde espiritual, física, emocional.

 



Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro 2015 Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro de 2015. “ Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles..” Mateus 18.20 NTLH Queridos amigos, Queridos companheiros de oração e ação, Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias. Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense. Juntos para estender o reino de Deus na terra. Deus os abençoe e os recompense. Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud Colômbia: La Chorrera – Colômbia, 21.9.15 Tradução da carta de Nilson de 21.9.15 – Carta foi escrita em Espanhol. Nossos amigos Isaias e esposa Desde La Chorrera – Colômbia, enviamos nossa saudação para toda a sua família e também para os cristãos da sua igreja. Nestes dias estamos muito tristes e desesperados. Nestes meses, em Colômbia, as campanhas eleitorais, onde cada candidato promete muitas coisas. E as pessoas como sempre nas bebedeiras, e também os poucos crentes no meio deles perdidos com a preocupação de conseguir alguma coisa para a sua família, um trabalho, o algum benefício pessoal. Os cultos, com poucos assistentes e preocupados, sem muita vontade de aprender e entender o que quer, neste momento isto nos deixa tristes. Os cultos fazemos com duas ou três pessoas, estudando a vida e exemplo de Jesus como filho amado, segundo Mateus 18.20. Nos neste mês estamos doentes fisicamente. Minha esposa como sempre com forte tosse, dor no corpo, cabeça, e muita febre. Eu também com dores musculares, dor de cabeça e as vezes com febre, hoje com dor nas pernas, pescoço e costas. Aqui no hospital não tem nenhum remédio para comprar, só tem nas mercearias e somente analgésicos que acalmam as dores por umas horas, depois continuamos com dor. Irmãos, por favor, orem muito por este povo e por nos que possamos ter saúde física e também espiritual. Seus amigos Nilson e Rosameri Nilson Ruiz e Rosameri – Índios Murui (Huitoto) do Peru – Estão como missionários em uma zona de difícil acesso, longe de tudo – Zona vermelha de domínio da FARC – La não tem Igreja Evangélica e nem testemunho Cristão – Zona de domínio espiritual muito forte, ocultismo, animismo, etc. – A meta nossa e deles é: - Semear a Palavra de Deus – Plantar uma Igreja autóctone. Por favor, oremos que Deus abra outra porta para que Isaias possa visitar a eles e conhecer o ministério em La Chorrera – Colômbia – Oremos que Deus anime ao Nilson e Mery – Oremos pelo filho deles que é jovem e está no Peru estudando – Oremos que Deus toque os corações e produza transformações nas vidas – Oremos que a semente da Palavra de Deus de muitos frutos – Etc. Já, já, logo, logo: - Aniversário do Mateus, 19 de novembro. 14 anos. – Precisamos comprar roupas, tênis, etc. – Se alguém quiser dar um presente em dinheiro será muito bem-vindo. Por favor nos avise. – Muito obrigado. Por favor, oremos pelo Mateus, crescimento espiritual – Perseverança na vida com Jesus – Pelos estudos, sabedoria, inteligência – Pelo futuro – Desejo de superação – Etc. - Avaliações bimestrais do Mateus no colégio, de 3 ao 9 de dezembro. Por favor, oremos por ele, que Deus atue na sua vida, com temor de Deus, sede e fome de Deus, sabedoria, atenção, concentração, proteção, etc. - Viagem do Isaias a Manaus. De 29 de setembro ao 9 de outubro. Logo escreveremos. - Tradução e gravação do filme Jesus no idioma Bora. Oremos pelos irmãos que estão traduzindo o texto do espanhol para o Bora. – Dois irmãos Bora vão participar de uma capacitação em Iquitos, oremos por eles e por todo este tempo de preparação. - Novo membro da equipe missionária. Logo escreveremos. - Viagem de Alexis e Isaac as aldeias Bora e Huitoto (Murui), de 12 a 20 de outubro. Logo escreveremos. - Viagem para a tribo, Isaias e Alexis. Última semana de novembro. – Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem – Por proteção – Pelo curso que ensinaremos – Pelas visitas, aconselhamentos, pregações, etc. – Que Deus nos use para transformar vidas. - Férias da família, dezembro. Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem – Por proteção – Por um bom tempo de descanso juntos como família. Estamos oferecendo: Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele. 1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos de evangelismo, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária. 2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões. 3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc. Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc. Nossa visão: 1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas. 2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus. 3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários. Pedidos de oração: 1. Pelos pedidos mencionados anteriormente. 2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. 3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus. 4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que esta na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes. 5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar. 6. Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc. No Final de novembro voltam para a aldeia para as práticas do final de ano. Precisamos de uma Igreja que os adote para a continuação dos estudos teológicos.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: - Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: - Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: - viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

http://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/


Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (1) 2016
Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (1) de 2016.
“Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês”. Filipenses 4.9 NTLH
Queridos amigos, Queridos companheiros de oração e ação, Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.
Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense. Juntos para estender o reino de Deus na terra.
Deus os abençoe e os recompense. Despedida da tribo: Tivemos um lindo tempo na aldeia este ano. Fizemos um culto de gratidão a Deus pelos 16 anos que pudemos trabalhar com as tribos Bora e Huitoto. Também nossa despedida por ser nossa última viagem pra tribo.
Convidamos a todos os irmãos e a todas as autoridades da aldeia
. Foi um tempo muito especial.
Isaias pregou e mais uma vez pode falar do grande amor de Deus e alguns irmãos tomarão a decisão de seguir a Jesus. Recebemos muitos presentes de despedida dos irmãos.
Sentimentos encontrados tristeza por deixar a muitos amigos que fizemos e alegria por saber que estamos no centro da vontade de Deus.
Muito obrigado queridos Bora e Huitoto por nos receber e permitir fazer parte das suas vidas.
Os levaremos nos nossos corações e orações. Muito obrigado, Queia Yud.



Depois disso Isaias ainda fez a última viagem para a tribo.
Foi bem curta, poucos dias.
Foi com algumas tarefas especificas como:
- Entregar o Proclamador Murui (Huitoto)
– Entregar o livrinho A Vida de Jesus, para crianças, no idioma Bora.
Fizemos as coordenações por telefone e por internet.
Aproveitamos que Nilson, nosso missionário Huitoto na Colômbia, estava na tribo e pedimos para ele organizar tudo.
Como é a língua materna dele foi ainda mais fácil.
Ele fez muito bem, melhor do que pedimos ou pensamos, foi de aldeia em aldeia e organizou os grupos e nomeou os líderes de grupos.
Ele realizou um excelente trabalho.
Para Isaias foi uma viagem muito difícil.
Os sentimentos foram fortes, o peso da despedida também.
Muitas vezes se perguntou, é isso mesmo? Não erramos ao tomar esta decisão de sair?
Neste momento também sentiu que é muito bom ter a segurança que a resposta não é nossa, mas sim de Deus, que estamos dentro do que Deus quer para nós, sim isso seria difícil passar por este momento.
Por favor, oremos: - Que os Bora e os Huitoto continuem firmes com Jesus
– Que Deus levante pessoas e líderes entre eles que amem a Jesus de todo o seu coração
– Que Deus chame e envie a outros missionários para trabalhar com eles
– Que eles ponham en prática o que aprenderam nestes últimos 16 anos que estivemos trabalhando com eles
– Que usem as ferramentas que foram entregadas como
: - Livros – Apostilas – O filme Jesus no idioma Murui – O Proclamador Bora – O Proclamador Murui (Huitoto) – O Livrinho A Vida de Jesus no idioma Bora – Etc
. Já, já, logo, logo:
- Para onde iremos?
- Cultos de despedia, na cidade; – Quando: 17.4.2016 – 10.30 horas – Na Igreja Encuentro Cristiano Mil Palmeras, em Pucallpa, Peru.
- O Novo Testamento na língua Murui, Huitoto, já esta disponível na internet, pode escutar, pode baixar, somente vá a:
http://www.bible.is/download/audio
- Retorno de Nilson e esposa a Colômbia, La Chorrera.

Pedidos de oração:
1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.
2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. 3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia.
Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo.
Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá.
Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança.
Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los.
Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus.
4. Pela viagem do Nilson e Mery de volta a Colômbia, La Chorrera. A viagem começa na quarta dia 15 de março. Proteção de Deus. Nova entrada na Colômbia. Corações abertos no povo de La Chorrera. Valor e fé para as dificuldades.
5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.
6. Por uma Igreja, ou um grupo de pessoas, que adopte a família Flores.
Dando uma bolsa de estudos, para que possam continuar com os estudos teológicos para o ministério.
Para mais informações acesse: https://familiayud.wordpress.com/adote-um-estudante

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ? Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele.
Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:
1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.
2. Pode ofertar para o nosso sustento: - Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: - Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.
3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: - viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares.
Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.
Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:
http://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/ skype.pngisaias.mateus.yud cleiayud *
Isaias Mateus Yud Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud Servindo a Deus na selva do Peru – Índios Bora e Índios Huitoto (Murui)
http://familiayud.wordpress.com/
Tel. Casa do Brasil: 00 51 Operadora 61 576524
WhatsApp - Isaias 51 961 517 277 WhatsApp – Queia 51 961 925 202
Facebook: Isaias Mateus Yud
Skipe: isaias.mateus.yud
Por favor, precisamos da sua ajuda na divulgação.
Pode enviar este e-mail para os seus amigos, seus contatos, obrigado.
“Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações.
E o Deus que nos dá a paz estará com vocês”.
Filipenses 4.9 NTLH.


Por favor, nos ajudem a divulgar, a encontrar mais pessoas para orar por nos, para participar no ministério aqui. Por favor, pode enviar este e-mail aos seus amigos.
 

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:
 

Fale conosco:
Skipe:   isaias.mateus.yud
 
 
Doações:
Bradesco:  Agência: 049  -  C/C  133.141.8  -  Isaías Mateus Yud  –  CPF  552.958.279.68
Banco do Brasil:  Agência: 1426.5  -  C/C   14293.X  -  Isaías M. Yud
Veja as fotos em:   http://famyud.spaces.live.com/
 

Nova pagina:
www.familiayud.wordpress.com -
também no  www.uniaonet.com/famyud.htm
- Isaias, Queia e Mateus Yud - Família Yud
Missionários com os índios Huitoto e Bora - Peru _
www.familiayud.mifotoblog.com

Telefone: NOVO TELEFONE
numero para ligar do Brasil: (são 2 horas a menos que no Brasil)  - 00 xx 51 61 57 65 24 - xx é operadora
Email _ yud@gmx.net
            ou
familiayud@gmail.com
 Responder Responder a todos Encaminhar Convidar Isaias Mateus Yud para bater papo

14/05/2016 - Convidamos a todos para o culto de posse. Domingo 22 de maio as 15 horas na Igreja Evangélica de Rüti - Suíça. Tomaremos posse como casal pastor da Igreja Portuguesa. Mais informações da Igreja veja em: http://www.ierueti.ch/ Te esperamos, um abração, Isaias, Queia e Mateus Invitamos a todos para el culto de instalación. Domingo 22 de mayo a las 3 p.m. en la Igreja Evangélica de Rüti – Suiza. Seremos instalados como pareja pastoral de la Iglesia de Habla portuguesa. Más informaciones de la Iglesia vea en: http://www.ierueti.ch/ Les esperamos, Abrazos, Isaias, Cleia y Mateus


( Mais informações sobre a Família YUD
ver : www.uniaonet.com/famyud.htm (atuais 2007);
www.uniaonet.com/famyud02.htm (até 2005) ;
www.uniaonet.com/famyud03.htm (2006a2013 - 2.065Kb)
; www.uniaonet.com/amsperupulcallpa.htm
e www.uniaonet.com/amsperupulcallpa2002.htm
)

Participe! Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
Página Inicial : www.uniaonet.com

277kb