www.uniaonet.com/espigiasd.htm - Informações Recebidas que envolvem a Igreja Adventista do 7o. Dia
01/08/2010

Se formos analisar a origem etimológica da palavra seita, encontraremos, no grego, o termo "Hairesis" que significa facção, partido, escolha, preferência, etc.
Pesquisando o significado da expressão seita na maioria dos dicionários inclusive dicionários bíblicos ), veremos conceitos como os descritos abaixo: Se formos analisar a origem etimológica da palavra seita, encontraremos, no grego, o termo "Hairesis" que significa facção, partido, escolha, preferência, etc.
Pesquisando o significado da expressão seita na maioria dos dicionários inclusive dicionários bíblicos ), veremos conceitos como os descritos abaixo:
Seita:
a.. Doutrina que se afasta da opinião geral
b.. Grupo religioso que se separa de um corpo maior
c.. Conjunto dos indivíduos que a seguem
d.. Comunidade fechada, de cunho radical
e.. Facção, partido Como vemos nestas definições, as principais características de uma seita são a divergência ideológica e o isolamento.
Algumas passagens bíblicas também se referem à seitas com sentido pejorativo: "Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja," Atos 5:17 "Mas alguns da seita dos fariseus, que tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes observar a lei de Moisés." Atos 15:5 "No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que pensas; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda parte é impugnada." Atos 28:22
Concluímos que seita, no que diz respeito à igreja refere-se à uma comunidade religiosa fechada, que não usa princípios bíblicos e sim estabelece suas próprias doutrinas heréticas, ou seja, contrárias às sagradas escrituras.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia ( IASD ) é uma seita?
Muitos evangélicos acusam a IASD de ser uma seita herética, por defender alguns princípios bíblicos que contrariam as doutrinas da maioria das igrejas, como por exemplo a guarda do sábado e a mortalidade da alma.
No que diz respeito a ser uma comunidade "fechada", a IASD em nada se assemelha a uma seita.
Pois é uma igreja aberta à todas as pessoas, de todas as religiões, e têm seus princípios doutrinários transparentes, abertos à quaisquer esclarecimentos e fundamentados unicamente na bíblia.
Basta visitar uma IASD e conferir.
Ou seja, neste ponto, pode-se dizer que a IASD se iguala à maioria das igrejas evangélicas que conhecemos hoje.
Quanto aos princípios doutrinários, sabemos que cada igreja têm seus próprios princípios e doutrinas ( e todas dizem ser eles fundamentados na bíblia ).
Analisando sob esta ótica, a IASD também não difere das outras igrejas, pois têm um corpo doutrinário estabelecido. Por mais que as outras igrejas tenham algo em comum ( como por exemplo a guarda do domingo ), todas têm seus fundamentos doutrinários específicos, que caracterizam sua denominação religiosa.
No entanto, somos acusados de hereges porque seguimos todos os mandamentos de Deus ( ao contrário da maioria das denominações religiosas ).
Muitas igrejas promovem estudos bíblicos específicos para condenação de algumas igrejas, entre elas a IASD; e muitas pessoas são levadas a crer em tudo que lhe é exposto, por serem impedidas, pela própria igreja, de fazerem estudos bíblicos com os adventistas ou "conferirem" se todos os comentários e "evidências históricas" apresentados acerca da IASD são verídicos ou não.
É muito fácil acusar qualquer igreja de ser uma seita herética sem ter em mãos as devidas provas.
Deste modo, qualquer escritor ou pastor cristão erudito e com boa capacidade de persuasão e eloquência pode facilmente levar pessoas ( principalmente novos convertidos e pessoas de pouca cultura ) a crerem em mentiras criadas com o fim de defender suas doutrinas.
A própria bíblia nos adverte que nos últimos dias haveriam falsas doutrinas e falsos profetas que enganariam a muitos utilizando até mesmo a própria bíblia para tal.
O próprio satanás utilizou do recurso de basear-se em versículos bíblicos isolando-os de seu contexto para tentar enganar a Jesus, e Este, com seu profundo conhecimento nas escrituras, conseguiu combater o inimigo.
Conclusão: Temos que ter cuidado para não acreditar em tudo que nos é apresentado.
Devemos procurar sempre analisar uma doutrina com muito cuidado e profundidade, principalmente no que diz respeito à questões fundamentais como a Lei Moral de Deus ( os dez mandamentos ).
Nunca podemos analisar somente o primeiro ponto de vista que nos é apresentado e devemos, com sinceridade e humildade, atentar para o que a palavra de Deus nos adverte: Colossenses Capítulo 2 4 Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. 8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.
Mateus Capítulo 7 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. II Pedro Capítulo 3 16 como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição. 17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Para se acusar uma igreja de ser uma seita herética é preciso provar.
Nunca podemos afirmar nada a respeito de NENHUMA denominação sem conhecê-la.
Devemos saber se o que é efetivamente pregado e ensinado dentro de uma igreja corresponde realmente ao que ouvimos falar ou lemos por ai.
A IASD está sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos, tanto no que diz respeito à sua doutrina quanto à sua história e origem.
E lembre-se: estes esclarecimentos estão abertos a qualquer pessoa, de qualquer denominação religiosa.
Que Deus nos abençoe, Marcus IASD - Campus Universitário - Fpolis-SC


 August 17, 2017 - Irmãos:Há muito tempo atrás eu tinha uns slides sobre os males do fumo. Com eles eu fiz algumas palestras em escolas. Um amigo pediu emprestados e nunca os devolveu. Também perdi contato com este amigo e dele não mais ouvi falar. Gostaria, se possível, que me ajudassem. A Igreja Adventista ainda edita estes slides? Como fazer para adquirí-los? Grato. Em Cristo _ Luiz Carlos Rubim

IASD Central Porto Alegre _
Secretaria/Webmaster  August 18, 2004  -  O Curso do fumo atualmente não usa mais slides pois passaram a usar o computador com projeção. Mas vou passar o telefone do nosso diretor do Curso pra que possas entrar em contato e ver o que consegues. O nome dele é João Batista Costa e o fone é (51) 3334-4361
( Agradecemos a Solange,  João Batista e Rosalvo pela informação : Yro )


19/8/04 ... existe um Programa em multimidia Powerpoint, caso você tenha meios de  usa-lo é só enviar o seu endereço que lhe remeterei uma copia. _  Luiz Ferreira

= =
Francisco Carlos Antônio _ GOSTARIA DE SABER PORQUE O PROGAMA DE TV NOVO TEMPO DA IGREJA ADVENTISTA TIROU A BIBLIA PAR COLOCAR NO SEU LOGO UMA MEIA LUA, SOU PESQUISADOR E GOSTARIA DA AJUDA DE VOCES. OBRIGADO
- - -
Repassando mensagem ao Grupo : http://www.uniaonet.com/espigiasd.htm

= =


IGREJAS .
08/08/2008 Comentário Apologético: Andressa Duarte You Tube . . . Em diversas igrejas estou vendo rolar um vídeo do You Tube de "evangelismo" com a jovem Andressa Duarte...no ORKUT muitos amigos estão postando o vídeo também... É até bonito, mas ela é Adventista, gente! Os Adventistas não fazem parte da Igreja de Jesus, são hereges. Com este "evangelismo" vai junto heresias como o juizo investigativo e a guarda do sábado...coisas que comprometem toda a Soteriologia Cristã...estraga tudo...Meu Deus! Penso que fica muito estranho a gente fazer propaganda para um "evangelista" do movimento Adventista. Mauro PELLEGRINI _ Pellegrino / Peregrinus "Sou peregrino na terra" Salmo 119.19a
 
- - -
Em 15/08/08_Marcos Munis 
mbmunis@ms.microlink.com.br
Yrorrito
Não sou adventista, mas não gostei desse comentário.
Marcos Munis.
- - -
Estudei em escola dos meus irmãos adventistas e sei a fundo seus procedimentos , e por isso os considero irmãos em Cristo , a determinação deles em guardar o sábado é  exemplar , recentemente conseguirão uma legislação para protegê-los quanto a escola , CLT  , emprego estc.. ...  com o seu comentário e de outros membros do corpo de Cristo , podemos registrar aqui a nossa concepção que temos a respeito do Adventismo . Yro  ( Ver
http://www.uniaonet.com/espigiasd.htm )

= = =
Prezado irmão, somente para tirar dúvidas, pois pouco sei sobre a igreja Adventist : dizer que os adventistas são hereges, que não fazem parte da igreja do Senhor Jesus, isto é justo diante de de Deus ? O que é ser realmente herege ?
Eles crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pela nossa redenção. Eu pessoamente desconheço que eles anunciem um Evangelho diferente daquele que está na Bíblia. Eu e meu marido conhecemos adventistas aqui : uma é colega de trabalho do meu marido e participa do grupo de oração no local de trabalho , além de uma família adventista. Eu estou surpresa com a afirmação!
Estou enganada a respeito ?
 
 
Shalom J
Grata pelo retorno _ Marilza
- -
Prezado irmão Yrorrito e Marcos Munis
 
Obrigada pela posição de vcs .
Lembro-me que quando estava recente na fé em Cristo, ouvi uma irmã em Cristo dizer que os adventistas são sim nossos irmãos em Cristo (ela disse o motivo da sua afirmação). Eu nunca esqueci aquilo. Mais tarde, numa escola de línguas, Deus preparou o meu encontro com uma adventista. O marido dessa colega de curso precisou fazer uma cirurgia aqui em Berna e, assim, sua esposa ficou hospedada aqui em casa. Foi nessa oportunidade que ela nos acompanhou ao grupo de oração (células semanais) que frequentávamos. O proceder cristão dela foi exemplar e o que ela disse naquela noite nos foi de edificação. Apreeciei, embora isto não seja metro de avaliação de um crente em Cristo, o qto aquela irmã demonstrou conhecer a Palavra. Ao conhecê-los melhor ficamos sabendo que tanto ela qto o marido ensinam a Palavra na igreja. Enfim…
Que o Senhor nos guie e nos guarde. Todos carecemos disto.
 
Shalom
Marilza (Berna- Suiça alemã)
= =
Sobre os adventistas, nós precisamos estudar mais sobre ceitas e heresias; a diferença dos adventistas para com os evangélicos não é apenas de guardar o sábado, envolve inclusive de alteração de textos bíblicos; visitem o endereço
www.cacp.org.br e pesquizem em outros locais também. Já convivi com pessoas adventistas e são ótimos amigos, respeito suas posições mas se preciso, e com um pouquinho de estudo, podemos provar na bíblia que eles estão errados (lembrando que não se trata apenas de guardar o sábado). . . . Usiel Amaral www.icevidanova.com.br (23/08/2008)

Amados.
Que o Eterno possa  falar ao coração de todos que examinarem  a reflexão abaixo.
 
Lendo as notícias desse informativo, separei os sites abaixo, com o interesse de estimular e motivar a todos que têm
o interesse de  ensinar e aprender e compartilhar a ESSÊNCIA DA BOA NOTÍCIA,   que começa  no Hebraico.
A situação caótica em que se encontra o sistema religioso, nada mais é do que o lamento do Eterno, como está escrito: O MEU
POVO PERECE POR FALTA DO CONHECIMENTO; QUE CONHECIMENTO?  QUE VEM DO PORTUGUÊS, DO LATIM, DO GREGO ?   NÃO.
O FUNDAMENTO DO CONHECIMENTO VEM PELO HEBRAICO, POR ISSO O MESSIAS DISSE: A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS(YAOHUDIM).
 
Na versão revisada de Ferreira de Almeida diz:  Os.4:6- O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento.
Nossas mensagens bonitas, e outros idiomas que ensinamos não devem ser a prioridade para nos alimentarmos como ovelhas
e apascentadores( os que ensinam), mas é urgentíssimo o resgate do ensino baseado no horiginal Hebraico e confrontando com
a Boa Notícia que está no NTestamento.
 
Para isso, faço aos amados, as mesmas perguntas que me fiz, quando as dúvidas e as contradições  das versões bíblicas,
começaram a rondar meu coração :
1)Por que  há o medo ou o preconceito de ensinar o significado do Tetragrama Sagrado ( pois muitos seminários não ensinam,
   e muitos líderes não sabem  o que é).
2)Será que podemos nos dirigir ao Supremo Eterno Creador por esses nomes ou títulos que foram passados de geração em geração?.
  Será realmente que o Eterno não se importa quando nos dirigimos a Ele com nomes ou títulos que não são de boa fama ?
 
3)Será que nosso idioma ( O Português) contempla o significado original das palavras "Chave" nas traduções de Ferreira de Almeida ?
 
4)Se O Tetragrama Sagrado foi escondido, qual será o Nome que está Acima de todo Nome pelo qual importa que sejamos salvos?
 
5)A palavra Deus serve para se referir a qualquer divindade; como podemos continuar usando essa palavra para nos referirmos ao Creador?
 
6)A palavra Senhor é uma tradução direta de Baal; Como podemos continuar nos dirigindo  ao Eterno com uma palavra  que se refere a Ídolo?
 
7)Como podemos nos dirigir ao Filho do Creador, nosso Resgatador, se não existe a letra  J, nem no Grego, nem no Hebraico( sem falar
   nos nomes Gregos e Latinos).
 
8)Como podemos ser abençoados se não sabemos de onde vêm  as palavras: GLÓRIA- GRAÇAS- MISERICÓRDIA- AMÉM-FOME-DESTINO-SORTE- JUSTIÇA-
   DEUS- D'US - D-US - ESTRELA- CÉU - SENHOR, e tantas outras palavras da mitologia Grega / Latina?
 
9)Qual a influência dos Concílios de Nicêia e os sucessores, sobre a nossa vida de adoração?
 
10) Por que não se resgata o verdadeiro significado do relacionamento entre  o PAI - O FILHO - O ESPÍRITO SAGRADO, para que as Igrejas
       possam caminhar no  mesmo pensamento Central de que o Creador é Único, Indivisível, Onipotente, ONIPRESENTE, ONISCIENTE, invisível mas Real ?.
 
11) Por que não se ensina  sobre a vinda do Messias, o Seu Nome Original no Hebráico e o Significado que o Seu Nome deve ter de  SALVAÇÃO, afim de que
      a Igreja possa fazer a ligação correta do Pai em relação ao Filho, uniformizando o entendimento de que o Creador é Quem Salva  por meio
      do Seu Instrumento( O Messias).
 
12) O Messias quando nasceu recebeu também um espirito que foi batizado(imerso) pelo Espírito Sagrado ou ele era o Espirito Sagrado?
( Pai entrego o meu espírito...)
 
13) O povo perece porque não sabe a quem adorar, pois ´foi dito pelo Messias com relação ao Pai:  Só a Ele adorarás, e só a Ele prestarás Culto.
 
14)Vamos resgatar o ensino da Palavra começando pelo Hebráico, não devemos nos preocupar com o tempo, nem com a quantidade de
      membros pois o Pai procura   adoradores que o adorem em espírito e em verdade; O eterno não está exigindo que ninguém seja formado
       ou tenha algum título nobre para aprender as coisas Eternas.
      Cabe a cada um de nós, líderes que recebemos  do Eterno  essa condição de ensinar, cumprir a nossa missão que é buscar a verdade
     Gratuita e gratuitamente repassá-la  para honra e engrandecimento do Supremo Eterno Creador, que enviou o Filho do Homem para nos
     resgatar da dívida do pecado.
 
15)Porém é imprescindível que o povo saiba o que é:  TRADUÇÃO- TRANSLITERAÇÃO- ONIPOTÊNCIA- ONIPRESENÇA- ONISCIÊNCIA- BLASFEMAR
     - PROFANAR..
 
16) Os argumentos acima, parecem extensos, mas está ao alcançe de todo aquele que ama verdadeiramente o Eterno e está disposto,
      em primeiro lugar buscar o seu Reino.
 
17 ) COM TODA A CERTEZA (EMUNÁ),  O CORPO DO MESSIAS TORNAR-SE-A MAIS SADIO, MAIS AMOROSO,  E  TERÁ MAIS INTIMIDADE COM O CREADOR,
        e não apenas   saber que Ele existe e pode Todas as Coisas, mas que pagará caro aquele que blasfemar/profanar o Seu Nome.
 
18) PARA PENSAR:  SERÁ QUE ESTAMOS AGRADANDO AO ETERNO QUANDO ACEITAMOS QUE TROCASSEM O SÉTIMO DIA( Dia do Descanso e adoração),
       pelo Primeiro   Dia da semana, o Domingo que era dedicado ao Deus Sol por Constantino.(  Matar, Roubar, guardar o sétimo dia..) ?
      Não precisamos mais guardar os Mandamentos ?
      O Messias veio para apagar os Mandamentos , ou veio para cumpri-los?  Se Ele veio para cumprir, não devemos nós também cumpri-los?
 
Que o Eterno esteja no controle de nossas vidas para o nosso  próprio benefício.
Jennecy Pereira _ 30/09/2009


www.adventistas-historicos.com É aceitável e louvável que todo adventista, a nível pessoal, relacione-se bem com pessoas de toda e qualquer religião (não de maneira ecumênica). Isto é Cristianismo prático. Mas a nível Institucional, como Igreja, nenhuma iniciativa neste sentido deveria ser tomada, jamais. Vejamos algumas advertências que estão sendo ignoradas pela imprudência da liderança:
"A igreja de Roma apresenta hoje ao mundo uma fonte serena, cobrindo de justificações o registro de suas horríveis crueldades. Vestiu-se com roupagens de aspecto cristão; NÃO MUDOU, PORÉM. Todos os princípios formulados pelo papado em épocas passadas existem ainda hoje. As doutrinas inventadas nas tenebrosas eras ainda são mantidas. Ninguém se deve iludir. O papado que os protestantes hoje se acham tão prontos para honrar é o mesmo que governou o mundo nos dias da Reforma, quando homens de Deus se levantavam, com perigo de vida, a fim de denunciar a sua iniqüidade. Possui o mesmo orgulho e arrogante presunção que dele fizeram senhor sobre reis e príncipes, e reclamaram as prerrogativas de Deus. Seu espírito não é menos cruel e despótico hoje do que quando arruinou a liberdade humana e matou os santos do Altíssimo. "O Grande Conflito" - página 571.
O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos (II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente. "Não se deve manter a palavra empenhada aos hereges, nem com pessoas suspeitas de heresias", declara Roma. - História do Concílio de Constança, de Lenfant.  Deverá esta potência, cujo registro milenar se acha escrito com o sangue dos santos, ser hoje reconhecida como parte da igreja de Cristo? - O Grande Conflito" - página 571
Na "Adventist Review" (Revista Adventista) de 8 de novembro de 2001, o editor assistente Roy Adans escreveu um artigo no qual elogia os "relevantes" serviços prestados à igreja Adventista por Bert B. Beach. Na entrevista que Beach concedeu a Roy Adans, ele disse que o maior evento de sua vida foi sua assistência ao Concílio Vaticano II. Também disse que ele se vê como um "construtor de pontes" (entre a IASD e outras igrejas). Estas palavras também são de Beach: "Deveríamos ser especialmente cuidadosos quando falamos sobre "Igreja Católica", disse ele. "Deveríamos lidar com a teologia e os ensinamentos Católicos como eles emergiram do Concilio Vaticano II e dos documentos Contemporâneos da Igreja. Não deveríamos usar apenas citações do século dezenove ou mesmo anteriormente, nos dias do Concílio de Trento. Devemos estar seguros de que o que dizemos que eles estão ensinando é de fato assim". 
O doutor Alberto Rivera no primeiro fascículo da Série Alberto, na página 28, escreve entre outras coisas: O primeiro grupo Protestante infiltrado pelos Jesuítas foram os Adventistas do 7° Dia. Depois se moveram para os Batistas, Metodistas, Presbiterianos, Luteranos, etc... até que todos eles foram infiltrados, incluindo os Mórmons e Testemunhas de Jeová. Todos os Seminários, Universidades e Colégios foram os próximos. Os Jesuítas dirigiram a Ação Católica Jovem, Legião de Maria e os Cavaleiros de Colombo os quais realizaram esta tarefa.
Não podemos jamais afirmar que o famoso "Dr. Beach" é ignorante dos textos de advertência citados acima pela Sra. White no "O Grande Conflito. Então só poderíamos deduzir o seguinte: -é um infiltrado! Assim sendo aonde ele irá nos conduzir? Avançando no caminho ecumênico o que ocorrerá? Veja a situação absurda já prevista pelo Espírito de Profecia: "O Senhor tem uma controvérsia com seu povo professo nestes últimos dias. Nesta controvérsia, homens em posição de responsabilidade tomarão um curso diretamente oposto àquele seguido por Neemias... Em igrejas e em grandes concentrações ao ar livre ministros irão instar com o povo a necessidade de guardar o primeiro dia da semana". (Ellen White, Adventist - Rewiew and Sabbath Herald, Volume 61, #12, Tuesday, March 18, 1884: ênfase acrescentada)
Porquê a IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA  faria isto? Abaixo a resposta:
"Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo... Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-la-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela. Ao ir o povo aos seus antigos ensinadores, com a ávida pergunta - São estas coisas assim? - os ministros apresentam fábulas, profetizam coisas agradáveis, para acalmar-lhes os temores, e silenciar a consciência despertada. Mas visto que muitos se recusarão a satisfazer-se com a mera autoridade dos homens, pedindo um claro - "Assim diz o Senhor" - o ministério popular, semelhante aos fariseus da antiguidade, cheio de ira por ser posta em dúvida a sua autoridade, denunciará a mensagem como sendo de Satanás, e agitará as multidões amantes do pecado para ultrajar e perseguir os que a proclamam." (O grande Conflito , páginas 606 e 607).
Obs.: Note a vírgula. Qual a igreja que recebeu a verdade enviada do Céu para ela?
Visite o site:
http://www.adventistas-historicos.com
 

ROMA NÃO MUDOU:
Os Adventistas é que mudaram (fizeram aliança com o inimigo).
 

Vejam os seguintes enderêços eletrônicos - :
 
 
 
 
 
 
 
http://www.youtube.com/watch?v=yfZnvtA_eOk    - Decreto Dominical? E a IASD - porquê não pregou ainda as mensagens do Apocalípse contra o Papa e a Nova Ordem Mundial? Porque será? Porque? Porque? Porque?...
 

Abraços. jose pereira _  em   01/08/2010
= =

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

Free counter and web stats