www.uniaonet.com/bnovasvmisseua2004.htm
Ministro: Pastor Wagner Antonio de Araújo
Telefones do pastor:
9699-8633 / 3672-6738
e-mail da igreja: bnovas@pop.com.br e-mail do pastor: bnovas@uol.com.br
TELEFONE DA IGREJA:
  3591-3515

http://www.uniaonet.com/bnovas.htm 18/8/04 Amados correspondentes.
Eu estou muito triste. Perdi uma pessoa muito querida. A irma Isabel Felix, de 89 anos, membro de nossa Igreja Batista Boas  Novas de Osasco, SP, faleceu. Doente ha um ano, estava acamada. Eu fiz a ultima visita na sexta-feira da semana
anterior aa minha viagem. Eu senti o Espirito de Deus confidenciar ao meu coracao de que era a ultima vez que eu a
veria. Reparti isso com as pessoas que jantaram comigo.
No sabado ela foi internada, sofreu um infarto, entrou em coma profundo. Foi ligada as maquinas. Eu tentei visita-la no mesmo dia, mas nao foi possivel, senao ve-la por fora do box do hospital Antonio Giglio, em Osasco.
Mas, um dia antes de minha viagem, dia 10 de agosto, eu fui de madrugada ateh la e consegui permissao para ve-la. Foi o meu adeus a quem eu tanto amei, como pastor, como crente, como filho.
Bem, vou reproduzir o que enviei para ser lido no velorio. O enterro serah daqui ha pouco. Se voce quiser enviar condolencias aa familia, tenha a bondade de dirigir uma mensagem para iza.goncalves@ig.com.br , que ela cuidara de
imprimir e entregar aa familia, posteriormente.
Wagner Antonio de Araujo
============
De: Pr.Wagner Antonio de Araujo
Para: daniel ,  iza.goncalves ,  ibbn
Data: 17/08/2004 18:00
Assunto: MENSAGEM PARA O VELORIO (ver www.uniaonet.com/bnovas.htm )
= = =
SAGA NA AMERICA - REVENDO A SEARA DO SENHOR
JamesTown, North Carolina, U.S.A., Agosto, 16, 2004

DIRIGINDO A MADRUGADA TODA
Nao foi uma noite muito agradavel. Eu conversei com Dorothy sobre a Good News Partnership Missions durante umas tres
horas, e fui dormir lah pelas tres da madrugada. Eu tenho o privilegio de ser membro do comite brasileiro dessa missao,
hoje presidida pelo Pr. Joao Martins Ferreira. Apos a convesa, fui deitar.
Mas as pernas doiam muito (e estao doendo agora tambem), e nao conseguia dormir. De repente dormi, mas sonhando com um carro, e eu estava dirigindo, procurando um lugar para estacionar. Eu nao sei o que aconteceu, mas bati com o carro
no muro, e machuquei a minha perna. Eu despertei no outro quarto, com a perna ardendo, porque tinha topado com a minha
mala! Caramba, que dor! Duas horas de sono apenas! Espero nesta madrugada nao ter que dirigir nada.

MANHA COM O PR. RALPH
Fui com o Mr. Mather e Dorothy, para a empresa deles. O Pr. Ralph logo chegou. Dali fomos para a Sophia Baptist Church, na cidade de Sophia, um lugar depois de High Point. Aqui eh a capital dos movies de Madeira de pinheiro. Aquela cidade eh
pequenina. Mas que grande igreja ela tem! Eu preguei lah em 1996 e 2000, mas neste ano nao irei pregar. Fui visitar o
pastor. Pr. Bill Barnes.
Ele tinha um gabinete todo forrado de Madeira de pinheiro e com bones de todas as especies penduradas. Era a diversao
dele. 300 bones. Hoje nao tem mais. A diversao dele eh cuidar dos netinhos.
A igreja estava como antes: um templo fabuloso, com vitrais magnificos, um ar condicionado de fazer inveja, salas e mais
salas de Escola Biblica Dominical, e um centro social para a familia, onde tem uma quadra para esportes, uma cantina muito
bem montada, e outras coisas.
O Pr. Barnes iniciou essa igreja em 1967. Eu tinha dois anos de idade! As fotos do inicio sao realmente impressionantes.
Aos poucos foram comprando os terrenos ao redor, e construiram uma grande igreja. So o espaco de estacionamento
dah pelo menos a metade do espaco do estacionamento do Shopping Center Norte, na capital paulista! Hoje a
propriedade estah avaliada na bagatela de . 5 milhoes de dolares.
O Pr. Barnes eh muito legal. Conservador tambem. Como eu disse, estamos divididos em conservadores e liberais. Os meus
contatos sao soh com conservadores. Os liberais sao diferentes (Clinton eh liberal, o partido democrata eh liberal): nao creem que TODA a palavra de Deus eh a verdade, muitos apoiam o aborto, nao ha limites para a pureza sexual, etc. Nao tenho amigos dessa feh. Mas ha uma infinidade de igrejas batistes, metodistas, luteranas, e outras denominacoes (quackers, comunidades, etc), que sao liberais.
Um outro tanto, tao grande quanto este, eh conservador.

CACHORRO QUENTE PARA O ALMOCO - ALGUEM ESTAH SERVIDO?
Fomos ao Archdale Soda Shop, a lanchonete de beira de Estrada preferida do Pr. Ralph. Nao eh bonita, talvez muito
semelhante a um bar de periferia de Sao Paulo. Mas ele gosta dos lanches, e gosta das pessoas. Eh aquela especie de bar do
seu Manoel, que nao eh bonito, mas eh a nossa cara. Entao fomos almocar. Dois cachorros quentes e batatas fritas. Muito
bom!

CASA NOVA
O Pr. Ralph levou-me para conhecer a sua nova casa, em Oak View, em High Point, bem pertinho da igreja onde estive no
Domingo. Eh um condominio fechado, bem simples, mas bem arborizado e bonito. Tem similares em Sao Paulo tambem. As
casas sao simples, porem muito confortaveis. Nao tem criancas na area. Todos sao crentes. Que privilegio! Mas para mim,
criancas fazem falta!
A casa eh otima. Ele teve que compra-la, porque a sua velha casa era no nivel da rua, e tinha uma familia que morava no
nivel de cima. A mulher achou de prostituir-se e ligar o radio na maior altura durante todo o dia. Como as casas sao
de Madeira, os quadros pendurados na casa do pastor caiam toda hora, alem do incomodo da musica. Entao sairam de lah.
Quem pensava que soh nos, meros mortais, tinhamos problemas, estava enganado.
So nao vou com a cara do cachorro. Pequenininho, um poodle, mas uma peste de cachorro. Ele tambem nao vai com a minha cara. Entao estamos quites.

SURPRESA NO CAMINHO
No retorno aqui para casa, encontramos o Pr. Mark, pastor do Ralph. O Pr. Ralph e aposentado, e tornou-se pastor auxiliarr do Mark. Um jovem pastor, muito bacana. Paramos na rua e conversamos rapidamente. Foi bom.

EU GUIO
O grande desafio, porem, foi que o Pr. Ralph me mandou dizer por onde ele deveria ir, pra chegar aqui na casa da Dorothy.
Meu Pai, eu conduzindo um americano numa cidade Americana! Mas nao errei nem uma vez! Pelo costume do cachimbo, a boca entorta, nao eh mesmo? Ja decorei o caminho aqui para JamesTown.

No proximo conto sobre ELVIS.

SAGA NA AMERICA - INESQUECIVEL

JamesTown, North Carolina, U.S.A., Agosto, 15, 2004

INTRODUCAO
Nao ha muito o que dizer, de tao deslumbrado que eu estou!
Eh um sonho estar aqui neste momento, nao pela comida, que eh farta (e estah ate me prejudicando, porque estou com problemas com as minhas calcas), tambem nao e pelos lugares bonitos em que estou (o Brasil tem lugares tao bonitos quanto estes), e nem pelo status de dizer: "oh, preguei na America!" (como um cidadao insinuou dias atras, perguntando-me: por que nao foi pregar na Africa? Eu nao fui pregar na Africa porque o Senhor me mandou pregar na America. Quando o Senhor me mandar pregar na Africa, eu irei com a mesma graca do Senhor.
Africa e America tem o mesmo valor para Deus, e em meu coracao eh do mesmo jeito.).

MANHA INESQUECIVEL.
O culto da manha e o mais importante do dia. Eh o inverso do Brasil, que valoriza mais o da noite. E muito bonito ver todo mundo saindo de carro e provocando engarrafamentos pela cidade: o povo esta indo para a igreja!
Tem uma ou duas igrejas em cada quarteirao! Em Greensboro temos 500 igrejas, 498 sao evangelicas! E a cidade e pequena!
Cheguei na OAK VIEW BAPTIST CHURCH. Acredito que e uma das grandes igrejas de High Point. Nao e a maior, mas e muito grande. O Pr. Steve e maravilhoso. Bem, pude ver o novo predio de educacao religiosa que fizeram. Subi para a classe das senhoras, na Escola Biblica Dominical, onde iria pregar.
Eu nao iria pregar no pulpito da igreja, porque o Pr. Steve tem um ciumes grandioso do seu rebanho.
Quando cheguei, revi queridas irmas que me receberam anos atras. Outras eu nao conhecia. A classe dos homens veio tambem. Tinha umas cinquenta pessoas na classe.
A minha mensagem foi DEUS ENTENDE SUAS EMOCOES. Baseei-me no versiculo JESUS CHOROU, e no de Hebreus, que nos afirma que temos um sumo sacerdote que se apieda de nos.
A historia da imigracao e das malas me ajudou a quebrar o gelo e a provocar boas risadas. Entao comecei a mensagem. Apos a mesma, muitas pessoas vieram abracar-me.
Fomos entao para o templo. Duas telas de datashow, os autofalantes no alto realmente, o coral todo bonito, com suas becas beje, instrumentos de sopro e teclados. Um solo lindissimo, e uma mensagem fantastica, onde o Pr. Steve desenvolveu o tema A VERDADE, baseando-se em Joao 8.32.

UM ALMOCO INESQUECIVEL.
O meu interprete foi o Pr. Alfredo, que e brasileiro por uma contingencia. Os seus pais foram ingleses, e estavam em missao no Brasil (eram batistes regulares). Ele veio para os Estados Unidos, estudou, retornou, voltou, casou, e, de repente, estava com cancer. Foi um milagre de Deus a sua cura, pois a quimioterapia nao iria ser suficiente.
 O Pr. Alfredo convidou-me para almocar. Fomos com Gene & Ideli, e mais uma moca paulista, Cimara. Fomos ao LE PUEBLO, um restaurante mexicano.
Que almoco! Eu estou sendo severamente engordado, temo a epoca do natal, porque do jeito que vai, posso ser confundido com alguma carne de engorda. Aqui eh interessante: passear para eles eh ir ao restaurante. Visitar eh comer. Feriado eh churrasco. Tudo gira em torno de comida, muita comida, e comida boa. Bem, conversamos bastante.
Rimos muito dos problemas de linguagem, de americanos querendo falar portugues (como de brasileiros querendo falar ingles). O Pr. Alfredo contou-nos de um missionario que dizia o tempo todo: NA CASA DE MEU PAI HA MUITAS NAMORADAS. Nao e preciso dizer que a igreja ria muito, naquele dia. Um outro disse que o aleijado JOGOU AS MULATAS, e por ai vai. Conversa muito construtiva.

UMA TARDE INESQUECIVEL
Se pela manha fui a OAK VIEW BAPTIST CHURCH, a noite fui a PILOT BAPTIST CHURCH, em outra regiao da Grande Greensboro. A jovem Luin, filha do Pr. Dennis Blackmoon, foi minha interprete.
Uma igreja diferente, menor, porem, muito, muito especial. O Pr. John Bishop, voluntario da Good News, eh o pastor.
Recebeu-me afetuosamente no gabinete. Larry Nill tambem estava la. Stephanie era outra voluntaria. E tinhamos uma meia-duzia de voluntarios , pessoas que gastam o dinheiro de suas ferias, indo para o Brasil, para evangelizar nas igrejas que conseguimos para eles.
Depois da oracao, fomos ao templo. Bem, o templo tem um Q de muito especial. A decoracao ficou otima para eles, mas eu nao poderia usa-la no Brasil, jamais. Na mesa da Ceia do Senhor, estavam duas velas acesas, e uma moita enfeitada. Parecia enfeite de natal, mas o brasileiro entenderia como idolatria.
As luminaries eram velas simuladas, tres em cada janela. Uma cruz muito grande em cima do pulpito, um templo realmente magnifico, mas que fica perfeito aqui, nao aih.
Comecando o culto, cantamos maravilhosos hinos do hinario batista deles. Depois eu fui dar uma de cantor. OBRIGADO, LUIZ DE CARVALHO, meu grande amigo! O cd DIA DA VITORIA esta ficando liso, de tanto que uso! Cantei NAO HA DEUS MAIOR. Depois preguei.
Falei sobre INTIMIDADE COM JESUS, usando, alem do texto de Joao 14.21, a estoria QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO, uma de minhas cronicas de dezembro. Bendito seja Deus, a igreja sentiu-se tocada pelo Espirito Santo.
Uma moca muito sofrida, com duas criancas, tinha na sua mao uma cruz de pescoco (aquela sem Jesus, uma cruz evangelica), e entregou-me, dizendo: "Eu nao tenho o que dar para voce, entao estou dando essa correntinha, que tenho desde ha muito tempo. Eh a minha forma de dizer MUITO OBRIGADO" Ah, se nao fosse o lenco que levei! Meu Deus, isso nao tem preco!

UMA NOITE INESQUECIVEL
Larry me levou para a pizzaria, onde todo mundo me esperava. PIZZA IN, uma especie de PIZZA HUT concorrente. Meu Deus, que estrago! Estrago para qualquer regime! Um rodizio de pizzas, muitas pizzas cheias de gordura e coisas gostosas! Nao ha quem resista, tenha certeza!
Como eu comi! Estou me sentindo culpado, mas vou fazer uma penitencia: ateh amanha as 9 da manha eu nao comerei mais.

UM RETORNO INESQUECIVEL.
O Pr. John me trouxe para casa. Aqui eu tenho a "minha casa", em JamesTown. Dorothy eh a minha mae Americana. Alias, nao apenas mae, mas eh minha secretaria, conseguindo-me confirmacao de igrejas e interpretes.
Vindo para cah, viemos ouvindo um cd da Hosannah Music.
Enquanto ouviamos musicas lindas, de louvor e adoracao em comunidade, o John vinha contando suas experiencias:
Ate 1987 ele era drogado. Naquele ano entregou sua vida para Jesus e foi transformado. Hoje ele e um pastor.
Quando esteve no Brasil, ficou com o Pr. Joel, da Igreja Batista da Fe, em Lausane Paulista, capital. E la teve outra experiencia inesquecivel.
Sua esposa nao podia ter filhos. Ele estava muito triste. Entao, na igreja do pastor Joel, uma irma orou por ele e
pediu um filho. E depois lhe afirmou categoricamente que naquele ano viria um filho. E veio mesmo! Hudson Taylor
Bishop! Um lindo garotinho de 5 anos! Se alguem aqui eh da igreja do Pr. Joel, ou conhece o Pr. Joel, diga-lhe que a oracao funcionou!
O John eh um homem cristocentrico, e cheio do Espirito Santo!
Enquanto falava, chorava! E bendisse a Deus pela mensagem da noite, que tocou nos coracoes!
Amem!

AMANHA
Bem, se o Senhor nao regressar, e eu nao explodir, amanha estarei nas montanhas da Carolina do Norte. Eventualmente irei rever os velhos moravios que estao em Old Salem, uma comunidade crista que mantem as roupas de duzentos ou trezentos anos atras, que mantem costumes, nao tanto quanto os Amish, do norte do pais, mas que sao muito tradicionais tambem.
Um abraco a todos.
Me escrevam em viagem.usa@uol.com.br
Wagner Antonio de Araujo

SAGA NA AMERICA - ANTES DO PRIMEIRO DOMINGO
JamesTown, North Carolina, U.S.A., Agosto, 14, 2004

PARA NAO ESQUECER
Estou chegando de um jantar maravilhoso e inesquecivel. Daqui ha pouco vou tomar o meu banho e descansar, pois amanha e dia de igreja. Entao, antes de esquecer alguma coisa, pedi autorizacao e estou aqui compartilhando. Eu espero nao estar sendo inoportuno, espero estar trazendo o leitor em minha companhia, pois cada um de voces eh sobremodo valioso para mim. Muito obrigado pelo carinho.

MANHA DE SONO
Realmente a madrugada nao foi belissima. Afoito por saber se a camera de oito milimetros estava em bom estado, passei a assistir uma fita antiga. Entretanto, a minha posicao sentado na cama nao foi boa, porque a minha barriga anda fazendo hora extra, e eu fiquei com o estomago ruim. Deitei-me. Quem disse que conseguia dormir? Bem, ainda bem que trouxe SAL DE FRUTAS ENO (estou colocando o nome, porque alguem disse que virei garoto-propaganda da GRANADO). Nao ajudou muito, mas o sono venceu o enjoo.
Entao eu dormi. E como dormi!

ALMOCO: SANDUICHE DE ROSBIFE
Sim, levantei-me bem tarde, e ja fui para a sala, conversar sobre politica e furacoes com a Dorothy. Nossa, que conversa profunda! O meu ingles proporciona uma conversa muito produtiva. Acredito que nao se aproveita 30% das palavras. Mas o povo daqui eh misericordioso. Tivemos papo para ateh as 15 horas.

TARDE NO ASILO
Depois do almoco fomos ao escritorio de viagens do Mather e dali fomos visitar o pai dele. Ah, meus irmaos, um senhor de 84 anos, a quem conheci em 2000. Lembram-se que pedi oracao por ele, sobre uma queda da cadeira de rodas? Ele se recupera a passos largos, miraculosamente! O lugar onde ele esta eh belissimo, ainda que seja um asilo. Ele esta bem.
Depois visitamos a mae da Dorothy. Tadinha, problemas serios de memoria recente, nao anda mais tambem. Estava chorando.
Mas sem muito significado. Em ambos os lugares oramos ao Senhor. Dorothy prometeu que eu voltaria com o violao, para cantar duas musicas em portugues. Bem, nao sei se eh musica realmente, mas vou tentar fazer o melhor, quando voltar. Talvez na proxima semana.

COMPRANDO FITAS
Fomos ao Target rapidamente, para comprar a fita para a camera filmadora. Achamos, e por um bom preco, duas pelo preco de uma. Valeu a pena.

UM JANTAR COM MINHAS CRIANCAS.
Fomos a casa da filha deles, a Pamela. Que casa lindissima, casa nova! As criancas, Alex e Sarah, la estavam, e pularam literalmente em mim, fazendo-me cair. Ah, que gostoso! Quando lhes dei o guarana (que trouxe morrendo de medo nas minhas bagagens, talvez considerado produto terrorista.), eles ja abriram e puseram-se a beber! Eu nunca vi alguem beber com tanto gusto uma garrafa inteira de guarana! Foi fantastico! E ainda fizeram questao de arrotar bastante, pra dizer que gostaram! Coisa de criancas.

UM ESPAGUETE INESQUECIVEL
Pammela e Stein me ofereceram espaguete com salada. Que espaguete maravilhoso! Pena que meu estomago nao estava muito joia. Descobri que olhar para dentro do carro em movimento complica o enjoo tambem. So que era tarde demais, eu nao estava bem. Mas fui comendo e orando, para evitar vexames. Depois que terminei e disse: "gracas a Deus acabou", chegou o prato de sobremesa: tres imensas sobremesas, sorvete, torta e
doce! "Oh, muito obrigado!". Claro, deliciosissima, porem, para quem nao esta bem, uma tortura! Mas Deus me deu a graca de comer tudo e me sentir bem. Amem!

FILMAGEM
Ensinei o Alex a afinar violoes apenas com o ouvido. Ele prestou muita atencao, nao sei se entendeu. Parece a estoria do cidadao que levou uma coruja pra casa, pensando que era um papagaio. Alguem perguntou-lhe se o bicho ja falava, ele respondeu: "falar nao fala, mas presta uma atencao!" Eu espero que o Alex nao tenha so prestado atencao.
Tambem fotografei o quanto pude. Se Deus quiser, ao revelar as fotos, vou enviar aos meus leitores.

RETORNO COM MUSICA CAIPIRA
Agora ha pouco estava retornando para casa. Interessante: aqui onde estou, ha mais de 7 mil quilometros de casa, sinto- me como se estivesse em casa! A nossa capacidade de readaptacao e uma dadiva do Senhor! Bem, no caminho, fomos ouvindo a CONVENCAO ANNUAL DE MUSICA DAS MONTANHAS. Uma FM diretamente aqui proximo, da Virginia. Todos os caipiras das montanhas participam com conjuntos especiais. Talvez algo parecido com um festival de musica raiz. Estava muito bonito, eu gosto muito!

TERNO PASSADO
Dorothy passou o meu terno e a minha camisa! Isso e que eh vida! Ela eh uma maezona mesmo!

AMANHA SERA UM DIA ESPECIAL
Pregarei para a classe das senhoras na Escola Biblica Dominical da OAK VIEW BAPTIST CHURCH, e, a noite, estarei em uma outra igreja, que nao sei o nome. Serao oportunidades maravilhosas para testemunhar do Senhor.

Bem, eh isso ai.
Boa semana a todos.

SAGA NA AMERICA - PELADO, POREM, VESTIDO - JAMESTOWN, NORTH CAROLINA, U.S.A., AGOSTO, 13, 2004.

Bem, esse nao eh um bom titulo, eu reconheco. Mas foi a maneira que encontrei para salientar o quanto e dificil ficar sem roupas num lugar tao distante quanto aqui, e sem saber para onde foram as muitas roupas trazidas!

MANHA ABENCOADA!
Logo pela manha a Dorothy ligou-me. Ela deixou-me em casa, para dormir um pouco (eu estava sem dormir realmente ha mais de 24 horas). "Wagner, uma boa noticia para voce: uma mala chegou!" Nossa, que coisa boa! Fiquei extremamente feliz! Que otimo, pelo menos uma esta aqui!
Meu amigo Gene Hinson veio traze-la. Quando a peguei, abri, e verifiquei seu conteudo: MEUS REMEDIOS ESTAVAM NA MALA! Aleluia! Ja peguei uma porcao e tomei, pois estava em regime de Guerra, com os poucos que tinha! Como me fizeram bem!
Mas nao tinha nenhuma roupa, a nao ser uma calca. So bugigangas, coisas de hygiene, presentinhos, etc. Entao as coisas nao estavam resolvidas.
Nos somos tao ingratos, nao eh mesmo? Quando recebemos uma bencao, ao inves de pularmos de alegria por ela, pensamos naquela que nao veio, que completaria a alegria! Ingratidao e uma constante em nossos coracoes! Perdao, Senhor!

CORRENDO AO AEROPORTO
A primeira mala foi parar em Dallas. Eu nunca fui para Dallas, mas a minha mala foi. Eitcha mala viajada, so!
Perguntei a ela o que achou da viagem, mas ela nada respondeu. Eh uma mala mesmo.
No aeroporto as malas de Washington estavam chegando. Foram cinco minutos olhando a esteira, o carrossel, e nada da vermelhona aparecer. Que tristeza! O rapaz informou que agora so de tarde. Como e duro esperar alguma coisa, que nem se sabe se virah!

ALMOCAR EH PRECISO, MESMO SEM FOME
Fomos para um lugar chamado YAM-YAMS, uma lanchonete de universidade, no centro de Greensboro. Se ao longo de todas as ruas e avenidas nao se ve uma unica pessoa caminhando, na universidade se ve a mocada andando, e indo lanchar. E o preco eh excelente. Eu e o Gene comemos quatro cachorros quentes e tomamos refrigerante, e pagamos soh 7 dolares! Bom, para o Brasil isso eh uma fortuna (ao menos para mim), mas aqui, isso eh uma mixaria.

PRECISO DE ROUPAS!!!
O Gene precisava ir trabalhar, mas eu o aluguei um pouco mais, e pedi para irmos ao supermercado, porque eu estava sem banho ha dois dias, e precisava de uma cueca, uma meia e uma camisa. Corremos e chegamos num barato, Segundo ele.
De fato os precos nao eram altos. Para a America, que fique claro. Escolhi tres boas meias, tres boas cuecas e uma camisa azul (feita no Vietnan, vejam so!), e paguei, nao sem pedir nota fiscal, pois farei questao de cobrar a United Arlines.

ENFIM, CHUVEIRO - AHHHH!!!!
Aqui em casa, sozinho, pude aproveitar a privacidade, solitario como estava, e corer para o banho. Ah, que banho!
Eu jah estava me esquecendo o gusto de ficar debaixo de uma ducha, de experimentar um bom sabonete e um bom shampoo! Foi um banho demorado, de esfolar mesmo!
Agora, uma propagandinha importante: se eu nao estivesse usando POLVILHO ANTISSEPTICO GRANADO nos lugares perifericos e necessarios.. eu estaria insuportavelmente fedorento. Mas, pasmem os senhores, soh eu percebia que precisava de banho, porque fiquei sem aroma o tempo todo! Portanto, ao tomarem banho, senhores e senhoras, nao fiquem sem graca de usar nas axilas e etc e tal, POLVILHO ANTISSEPTICO GRANADO, e, soh
depois, o seu Boticario predileto. EU USO POLVILHO!!!

UM SONO E UM SUSTO
Nao quis assistir TV, porque eh tudo a mesma coisa, TV a cabo aqui e ai nao tem diferenca. Assisti apenas a algumas noticias sobre o Furacao Charley. Aqui tem chovido muito, eh o rabo do furacao. A cabeca esta em Porto Charlotte, perto de Tampa (aonde irei, com graca de Deus).
Entao, banhado e bem vestido, fui tirar um cochilo, e acabei dormindo. Sonhei . com a mala.
Enquanto dormia, o telefone tocou. Era a Dorothy. Atendi em portugues, e ouvi em ingles. Eu nao entendia nada! Esqueci tudo! Deu um branco! So acordei quando ela usou o termo BAG.
Ai lembrei que eu nao estava dormindo e nem sonhando. Estava na America! E sem mala!

UMA BENCAO CHAMADA AMOR CRISTAO
Charlie Hill veio buscar-me para um jantar especial em sua casa. Ele eh encanador. Ele eh esposo da Debbie, que
conseguiu para mim uma consulta no hospital.

(Amanha eu continuo, porque nao quero abusar no uso do computador. Lembrem-me onde parei, por favor.)

Quando cheguei lah, fui recebido como um principe. Meu Deus, que amor, que carinho! "Pr. Wagner, nos queremos que saiba que o jantar de hoje eh em sua honra, nao nos esquecemos de suas madrugadas esperando-nos no aeroporto, para os trabalhos evangelisticos". As lagrimas brotaram dos olhos, certamente.
Bem, Debbie mostrou-me a casa. Estava do jeitinho que eu vira na outra vez, em 2000. Mas lah fora eles fizeram uma piscinaa muito boa, tambem um chafariz, algo maravilhoso.

A surpresa foi ver as duas filhas de Debbie, e as filhas de uma delas, com o papai tambem. E, em seguida, chegaram os McCoy, uma familia que conheci em 1996. Meu Deus, quanta saudade! Charlie preparava um gostoso e suculento churrasco para nos. Tinha carne de vaca e carne de galinha. Conversamos bastante, tirei diversas fotos (espero que funcionem), e entao fui convidado para a sala de jantar.

Senhor, que privilegio! A Debbie colocou copos de crystal e talheres dourados! Foi demais! E eu percebi que nao eh coisa de todo dia nao: colocou todos os seus presentes de casamento para servir-nos nessa noite! Foi inesquecivel!

A piada que mais agradou, e que eles conseguiram entender, foi a "eu tenho dois problemas, o primeiro eh de memoria, o Segundo, bem, o Segundo eu nao me lembro." Tinham que ver o quanto riram!

Que comida farta e gostosa! O churrasco, regado ao molho de CATALINA, estava delicioso. Tinha vargem e legumes doces, maionese, tomates pequenos, suco de laranja, e, para terminar, um SORVETAO DE CHOCOLATE COM CRÈME DE BAUNILHA, o meu predileto! Ah, que maravilha!

Entao fomos para a sala, uma outra. Tem umas 5 lah. Lah eu quis ser cortez e agradecer, e cantei duas musicas do Luiz de Carvalho (meu cantor preferido), com playback. Cantei SANTO SANTO SANTO, e NAO HA DEUS MAIOR. Eles choraram! Eu temo em saber no futuro, que tenham chorado de raiva, ou de dor por ouvir um cantor tao ruim!

Entao a Debbie colocou no seu videocassette (eles usam isso tranquilamente por aqui, nao sao como nos, que, ao surgir uma nova tecnologia, jogamos foraa a primeira (coloco palavras com algumas letras a mais, porque o word americano teima em corrigi-las. Estou enganando-o, ok?).

Assistimos uma apresentacao do GAITHER VOCAL BAND, em New Orleans. Gente, eu me senti absoluta e totalmente mergulhado na cultura sulista, na fe simples e sincera de um crente em Jesus Cristo ah moda antiga. Quando as musicas falavam sobre a graca de Jesus, do perdao dos pecados, do dia da ressurreicao, da volta do Senhor, eles davam gloriass e alleluias, e as vezes choravam. E as musicas eram todas cristocentricas, sem misticismos, sem a nossa flutuacao no Espirito, como alguns querem. Como sou grato a Deus por encontrar ainda esse tipo de fe! Como quero ser simples assim tambem!

Foi maravilhoso! Apos isso, o Charlie levou-me embora.
Foi a melhor de todas as noites aqui (com esta sao tres apenas, mas ela foi boa demais da conta).

Foi uma dadiva, um presente de Deus.
Bem, amanha continuo, e falarei sobre hoje, mas, uma ultima noticia:

A ULTIMA MALA
Voces querem saber sobre a ultima mala?
A mala perdida, que ja tinha ido a Austin e Dallas, passeando?
A mala cheia de roupas e com a camera de filmar, que emprestei do meu irmao Daniel?
Querem mesmo?
Entao lah vai:
E L A   C H E G O U !!!!! Gloria a Deus! Toda remechida, com cartinha do governo, dizendo que mexeram mesmo, e que mexeriam de novo se preciso fosse. As roupas amassadas, algumas sujas, mas estava tudo aqui. Amem! Amem! Amem!
Bom, agora vou sair para fazer uma coisa muito diferente. ..
 Vou jantar na casa de Pammela & Stan. .
Acho que jah engordei uns 3 quilos.
Mas amanha comecam os trabalhos.
AMEM
Diretamente de James Town, North Carolina, Estados Unidos da America.

Tchau.

E, nao me escrevam em NENHUM OUTRO E-MAIL, senao viagem.usa@uol.com.br , por favor!!!! Eu estou pedindo!!!
Isto eh importante, porque nao vou consultar outros enderecos, e o pr norberto estah cansando de mandar e-mails
que estao indo para o e-mail waa.pr ! Por favor, soh para esse que dei!.
Boa noite.

12/8/04 A UNITED ARLINES perdeu as minhas duas malas. Eu estou em JamesTown, sem remedio, sem roupas, so com a boa vontade e o amor dos irmaos que me hospedam.
Talvez terei de voltar antes da data prevista. Gracas a Deus a viagem esta segurada e a companhia aerea cobrira as despesas, mas nada paga meus pertences particulares.
Preciso urgente das oracoes de todos.
wagner
(*) ATENCAO, NAO RESPONDA p/ waa.pr@uol.com.br
Quem quiser escrever para mim, escreva para: viagem.usa@uol.com.br
= = =
SAGA NA AMERICA
Eu havia escrito esse e-mail no meu UOL, mas, depois de tudo escrito no WEBMAIL, ele simplesmente cancelou a sessao e esqueceu tudo o que escrevi. Que pena! Agora vou escrever em word e colar num e-mail, para nao perder.

Dias atras eu me defini para o Pr. Joseh Vieira Rocha como "um contador de estorias e de historias" . E eu acho que realmente eh isso, pois o Senhor tem me permitido passar por situacoes tao diferentes e tao diversificadas, que soh pode haver um proposito em tudo isso. Afinal, com quem acontecem tantas coisas assim? Vou contra-lhes.

I - INDO AO AEROPORTO
Fui abencoadissimo na conducao para o aeroporto. Rita & Valmir, queridos congregados na Boas Novas de Osasco, levaram- me para Guarulhos. Fomos conversando gostosamente pelo caminho.
Em Guarulhos, eu sugeri que estacionassem num dos lados do aeroporto. Era o lado exatamente errado, o mais distante.
Entao o problema era embarcar o quadro que Dorothy queria entregar ao Chris. O quadro dos DOIS CAMINHOS, um presente o Pr. Ivan, da IB Cidade Serodia. Mas, com a graca de Deus, eu consegui sem custo adicional.

II - O VOO
Bem, eu embarquei sem problemas. No aviao (um grande MD11, com algo em torno de 300 passageiros), eu esperava ansiosamente um momento importante: a hora da janta! Ah, eu havia ficado sem almoco e janta no dia, mas agora era hora de tirar a barriga da miseria. Entao vieram servir " a janta" : um saquinho de amendoins torrados. Que decepcao.
Mas foi so por uns minutos, pois, logo em seguida, veio o jantar, um suculento jantar! Carne assada, abobora cozida, salada, doce, frios, etc! Valeu a pena

III - TURBULENCIA
Bem, talvez para fazer digestao, o aviao comecou a ter problemas logo apos sobrevoar Brasilia. Uma forte tempestade tropical estava cobrindo toda a selva amazonica, e isso trouxe um transtorno grande para o aviao. Nos chacoalhavamos, brecavamos, aceleravamos, e foi assim por uma hora, mais ou menos. Logo em seguida tudo estava bem, e eu pude cochilar um pouco.

IV - NASCER DO SOL
Hah, esse foi um grande presente! Enquanto sobrevoavamos Hamilton, no Oceano Atlantico, entre Hamilton e o litoral da Virginia, o sol nasceu! Que privilegio! De la eu pude dizer: GRANDIOSO ES TU, SENHOR! Um pouco antes eu vira um edacinho da chuva de meteoros que caira no Oriente Medio, foi lindo!

V - IMIGRACAO CONTURBADA
Bem, nem tudo foi lindo. Houve tambem o problema do medo.
Como todos sabem, depois do 11 de setembro de 2001, as rigidas leis ficaram mais severas, e eu nao condeno a America por isso. mas tinha que causar problemas exatamente a mim????
Eu estava na fila, com os meus 300 companheiros. Escolheram o guiche 12 para mim. O policial pegou meus passaportes, fotografou-me, tirou as minhas digitais dos indicadores, e perguntou o que eu iria fazer na America. Disse que iria pregar. Entao ele perguntou: qual o ultimo livro do Velho Testamento? Bem, eu respondi. Entao outra bateria de perguntas, do tipo " o que eh batista, o que e cristao" foram surgindo. Eu fiquei surpreso, mas tentei fazer o melhor. Mas o melhor nao resolveu e eu ganhei a PASTA VERMELHA, o unico do grupo!
Fui encaminhado a policia!
Sentei-me, sob a rigida ordem do policial. Depois de 20 minutos, ele me chamou, perguntando-me se realmente eu era pastor. Pediu cartas das igrejas, pediu cartoes, e eu nao tinha! Eu tremia, amedrontado com a situacao, e jah pensando se a comida da prisao era boa ou nao. Mas ele me dispensou, com um simples "adeus" : dera-me dois meses para estar aqui. Aleluia!

VI - MINHAS MALAS.
Sai correndo e fui tentar pegar o voo, nao sem antes pegar as malas e entregar a Companhia, para envia-las a Greensboro.
O voo foi tranquilo, e em Greensboro Dorothy & Mather, Pr. Ralph, Sarah, Carolin, Debbie & Charlie, esperavam festivamente por mim! Que lindo! Como e bom ter amigos!
Entretanto, o tempo fechou em um minuto: onde estavam as minhas duas malas vermelhas? O quadro viera, mas as malas nao. A profecia do Professor Jose Fernando Roberto Nunes, da Praia do Canto, em Vitoria ES, e do meu irmao Daniel Paulino deAraujo, se cumprira: haveria problemas com malas.
Minhas malas simplesmente desapareceram! E a mulher que cuidava disso nao me deu a menor esperanca de readquiri-la no
mesmo momento, porque certamente ela estaria perdida.

VII - E OS MEUS REMEDIOS?
E agora? Soh com a roupa do corpo, com camisa por trocar, cansado, suado, e sem remedios! Eu uso remedios continuos para o meu grave problema de coracao, e estava ha doze horas sem nenhum comprimido, sentindo-me mal!
Mas Deus eh tao bom! Debbie, que trabalha no Moses Corner Memorial Hospital, com um alto cargo, conseguiu-me uma consulta, onde o doutor receitou-me por quarto dias os meus proprios remedios! Eu nao sei se ele tratou mais do meu coracao ou do meu ingles, porque, nervoso como fiquei, eu jah estava falando russo!

VIII - OS TELEFONEMAS E E-MAILS
Agora ah noite, eu recebi telefonemas muito preciosos. Minha secretaria no Brasil, Izamara de Oliveira, muito atenciosa,
querendo saber como eu estou. O Roberto, dono da Robertour, passando-me orientacoes. A minha mae, chorando. E o meu
irmao, exortando-me, com uma frase muito preciosa: DON T GIVE UP, NAO DESISTA! Deus tem um plano, e eu nao devo
desistir do que vim fazer aqui, mesmo que necessite comprar alguma roupa para os proximos dias!
Quero agradecer de coracao aos e-mails que estao chegando neste endereco, que tanto me tem confortado! Muito obrigado, irmaos!

IX - OS PROXIMOS CAPITULOS
Isso aqui ja esta virando uma historia! Uma PAGINA SOLTA! Eu espero que os proximos capitulos sejam tao bons quanto o DINNER que tive ha pouco, com carne assada, com milho cozido, com cenoura e cebola cozidas, com vargem e suco de laranja. Estava uma delicia!
Um abraco apertado e um suspiro dobrado a todos! Orem por mim!
De JamesTown, uma cidadezinha do lado de Greensboro, em North Carolina, o irmao Wagner, correspondente especial para A SAGA NA AMERICA.

Wagner Antonio de Araujo - Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP ( viagem.usa@uol.com.br )
( História de viagem q não tem mala perdida fica 1/2 sem graça ... Brincadeiras a parte do remédio é mui séria e continuamos colocando todos os detalhes no altar do Senhor , para que tudo continue dentro da Providência Divina . Yro)

August 11, 2004 - pr wagner - 20 horas antes da viagem

20 HORAS ANTES DA VIAGEM...

Ao mesmo tempo em que me faltam horas para deixar tudo em ordem, há a
impressão de que elas também não passam! Que coisa!

Vida pastoral é um misto de alegria e tristeza. Sobre tristeza, nós temos
que conviver o tempo todo com a dor, com a saudade, com a separação, com a
melancolia, e saber confortar a quem precisa (quando, muitas vezes, somos
nós que precisamos de tal conforto...)

Pois hoje, mais uma vez, senti a dor da dor alheia.

Valdir, meu aluno querido, quartoanista do Seminário Teológico Ebenézer,
estava com a esposa em repouso absoluto, tendo em vista que estava no quinto
mês de uma gravidez de alto risco. Ao chegar hoje à faculdade, recebi a
notícia de que o bebê havia morrido e eles estavam sofrendo muito. Alí,
sentado à mesa da biblioteca, pus-me a pensar: eram tantos planos no coração
do casal! Como deve estar doendo para eles! Valdir, se você estiver lendo
esta mensagem, receba o meu fraternal abraço, e a solidariedade deste seu
amigo aqui!

E o caminho ainda não terminara. De lá rumei para o Hospital Antonio Gíglio,
no centro de nossa cidade de Osasco.

Depois de ser vítima de uma tentativa de barramento (uma atendente não
queria aceitar a minha credencial de ministro evangélico e permitir minha
entrada), localizei a Irmã Isabel Felix, no setor de Alto Risco. Ao entrar,
descobri que a enfermeira é filha do Pr Nildo, da Comunidade Betsaida. Deus
a abençõe! Mas, ao olhar a minha frágil e querida Belica, com o peso de seus
89 anos, a magreza da sua pele, os canos saindo de sua garganta e nariz, o
barulho horripilante das sanfonas sintéticas que respiram em lugar dela, o
meu coração se derreteu.

"Irmã Isabel, aqui sou eu, Pr. Wagner! Lembra de mim? Abre os olhos, irmã!
Dá um sinalzinho que seja! Eu vou viajar amanhã, mas vou levá-la em meu
coração! Por favor, não morra! Mas, se for a hora, irmã, não se esqueça que
Jesus já a salvou há 70 anos! Fique firme com ele! Trate de melhorar!"
Enquanto eu falava, apesar de não esboçar reação no rosto, de seus olhos
cansados desciam duas lágrimas. Poderiam ser involuntárias, mas também
poderiam ser lágrimas de quem escuta, de quem quer falar e não pode, ou de
quem se despede de uma pessoa amada. Orei com ela e deixei-a. Aqui no peito,
com dor e tristeza, eu pergunto: "Senhor, será a última vez que verei Isabel
em vida?"

Faz parte do ministério. Pastores também choram. E como choram! Nossos
chamados não se dão nos bancos da faculdade teológica, ou no planejamento
profissional.  Nossos chamados não são por conveniência financeira ou por
fracassarmos em outras áreas do saber e da indústria humana. Somos chamados
para andar com os que andam, chorar com os que choram, sorrir com os que
sorriem, fazer companhia para os solitários, fazer festa para os
celebrantes, salvar os perdidos com a mensagem de Cristo, apresentar os que
nascem e despedir os que morrem. Sobre esse detalhe, dois dedinhos de prosa,
só pra completar: o esposo de Isabel, irmão Antonio, foi minha ovelha na
Igreja Batista em Bela Vista, lá por 1995. Ele era muito doente, sofrera
dois derrames, já não falava coisa com coisa. Seu estado foi piorando dia
após dia. Até que ficou em coma, na cama, em casa. No dia de sua morte, duas
horas antes, o Espírito Santo fez-me mudar o rumo de uma visita, e correr
para lá. Entrei, cantei, orei, conversei, levantei e ameacei ir embora. Na
porta, o mesmo Espírito tocou-me, confidenciando-me: "Ainda não!" .
Sentei-me. Ficaram sem saber porque. Então, em certo momento, ouvi no meu
íntimo: "Despede-o". Levantei-me e orei impondo-lhe as mãos, dizendo:
"Agora, Senhor, despede em paz o teu servo". Imediatamente o moribundo, que
estava em coma, abriu os olhos, olhou para todos, olhou para a Isabel, e deu
o último suspiro. O fato foi notório na época, porque como é que o pastor
sabia exatamente o instante de sua morte? Eu não sei, mas sei que sabia. E
como é doloroso! Agora é a vez de atravessar a dor com Isabel!

Bem, irmãos, amanhã postarei o último e-mail antes da viagem.

Atenção para os telefones de onde vou estar:

Carolina do Norte, de 12 a 25 de agosto:
Home--336-454-2125
Office--336-841-4351
Dot's Cell Phone--336-803-1036
Mather's Cell Phone--336-803-1053
e-mail: dotwhitehead@carlsontravel.com
(estamos com uma hora mais cedo que o horário de Brasília)

de 25 a 27 de agosto: casa do Pastor Carlos Mendes, de Washington.
301-515-0148 na casa

viagem.usa@uol.com.br

DUAS ÚLTIMAS:

e-mail da IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO, SP, recém-inaugurado (a
secretária da igreja o abrirá uma vez por dia: ibbn@uol.com.br )
meu celular ficará com a secretária da igreja: 0xx11 9699-8633

7/8/04
Diletos irmãos e amigos,
meus correspondentes ao redor do mundo:

graça e paz!

=============

Parece um sonho, mas as nossas correspondências via e-mail alcançam grande parte do planeta Terra! Lembram-se do meu pedido para que alguém me ajudasse em Londres? Pois já somei 11 voluntários, que estão atentos ao amigo Joaquim, orando por ele e estendendo a mão da comunhão! Irmãos que eu nunca vi, cujos nomes eu não conhecia (alguns sim), e que, sensibilizados pelas informações e pelo poder do Espírito Santo, procuraram (e procurarão) o Joaquim, acompanhando-o nos desafios de ser um estrangeiro crente em terra distante. Como Deus é maravilhoso!

Ola, Pr. Wagner, Bem estou enviando este e_mail, porque sou filha da Pastora Alice Machado, nao tenho muito contato com o meio evangelico aqui em londres, mas minha mae que esta aki tambem continua o trabalho dela com outros pastores, te darei o telefone dela, mas infelismente tenho que te avisr que Londres as vezes dificulta muito o trabalho de caridade e evangelizacao, se caso queira ligar conversar com mamae o tel dela 'e, ... . Estou confiando em voce a te passar o telefone pelo respeito que tenho pelos evangelicos, por favor naoi repasse sem a autorizacao de minha mae. Abracos Michelle

muitíssimo obrigado! wagner

=============

Nessas horas eu fico pensando: já pensou se os apóstolos de Cristo tivessem
a internet para se comunicar com as igrejas? Imaginem quantas epístolas
teríamos!

==============

Não tenho notícias sobre o e-mail que enviei, pedindo currículos. Mas já
recebi meia dúzia de notificações, avisando-me que enviaram currículos. O
meu irmão terá a bênção de encontrar mão de obra qualificada entre os irmãos
correspondentes, e isso é maravilhoso!

Deus está agindo!

==============

Foi justamente através desta ferramenta, que toda a viagem para a América
foi "costurada": itinerário, hospedagem, contatos, igrejas, associações,
localidades, etc.

Hoje, os meus correspondentes fazem parte da minha vida. É vital
comunicar-me! Obrigado por existirem!

==================

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) O endereço bnovas@uol.com.br não estará disponível à partir de hoje. Quem
escrever para ele, receberá uma resposta automática. A razão é que não terei
outlook express para baixar as mensagens, e não poderei ter acesso a vários
e-mails, mas tão-somente um, em WEBMAIL. Portanto, não me escrevam em
bnovas@uol.com.br , por favor. As mensagens alí postadas serão perdidas.

2) O endereço waa.pr@uol.com.br tornou-se o meu endereço para as listas.
PORÉM, NÃO É O MEU ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA! Não adianta me escrever para
esse endereço. O Pr. Norberto Carlos Marquardt, pastor da Igreja Luterana
Nova Aliança, meu amigo pessoal, assumiu essa conta de e-mail. O propósito é
PUBLICAR NAS LISTAS O MEU RELATÓRIO DE VIAGEM, caso eu tenha de onde
escrever. Estou cadatrado em 50 listas, e não teria condições de enviar
e-mails para os grupos. Mas o meu amigo prontificou-se, e, recebendo essas
mensagens, ele as publicará através dessa conta cadastrada. Portanto, não me
escrevam para esse endereço, porque eu não lerei. As mensagens que forem
publicadas, sob o endereço citado, estarão sendo postadas não por mim, mas
pelo Pr. Norberto, à pedido meu.

3) CONTATOS COMIGO, quando EXTREMAMENTE URGENTES, devem ser feitos em
viagem.usa@uol.com.br , que será a minha conta pessoal de contatos com o
Brasil. Isto é, se eu conseguir acesso ao computador. Acho que conseguirei.
Mas não poderei trocar mensagens comuns, senão as necessárias e urgentes.
Portanto, se forem comunicar-se comigo, por favor, só TEXTOS. Não é questão
de exigências, mas de ECONOMIA VIRTUAL DE GUERRA (existe esse termo? Se não
existe, agora passou a existir!)
MAS, ENQUANTO NÃO CHEGA O DIA 11, SE VOCÊ QUISER USAR ESSE ENDEREÇO PARA ME
DESEJAR BOA VIAGEM, EU VOU FICAR MUITO, MUITO CONTENTE!!!! : ))

4) O Fábio Sartarelo, do Grupo Além da Razão, estará publicando os meus
e-mails de viagem em seu site. www.grupoalemdarazao.com . Eu não sei, mas
acredito que o Missionário Yrorrito Abe, de Goiânia, grande amigo, do
gigantesco site WWW.UNIAONET.COM , também o fará (estou certo, Yro?). Há
diversos outros webmasters, que recebem as mensagens, que publicam meus
textos. Muito obrigado pelo carinho, e fiquem à vontade.

5) Hoje realizamos a última reunião com a liderança executiva da Igreja
Batista Boas Novas: Pr. Aparecido Donizete Fernandes, Irmã Izamara Oliveira,
Irmão Washington Moreira Gomes, Irmão Paulo Sérgio Dias Carias, Irmã Sonia
de Jesus Fernandes. Já traçamos metas, já agendamos todos os cultos, já
preparamos o esboço dos próximos boletins, já planejamos a comunicação por
computador. Agora é orar e consagrar ao Senhor cada passo. O coração do
homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor.

6) Já estou fechando as malas. Aliás, consegui boas malas em preço
excelente, tendo deixado o vendedor quase louco. Entretanto, acredito que
serão malas reconhecíveis em qualquer lugar (vermelhas cintilantes... mas,
por 60% do preço, só com um diferencial mesmo...) Já adquiri uma boa calça
jeans e um terno (e, sobre isso, aqui vai o meu protesto e a minha vingança:
PROTESTO: As lojas de roupas não fazem roupas para gordos, e a gente se
sente supermal, como se fosse um bando de ETs, fora do padrão. VINGANÇA: Fui
à loja de gordos e comprei a minha roupa. Enquanto escolhia, um magro entrou
e pediu roupas. O vendedor virou-se e disse: "sinto muito, senhor, mas aqui
não temos roupas para o senhor". Eu disse comigo mesmo: YEEEESSSSS!!!! Pelo
menos uma vez na vida eu vi isso!

7) Peço as suas orações por mim. Viajar por um mês causa stress, e muita
ansiedade. Sou humano e falho. Portanto, careço dos cuidados do Pai
Celestial, acalmando o meu coração.

8) meus dados de viagem:

MIAMI - WASHINGTON - vôo United 1218 - 18:12 hs
WASHINGTON - GUARULHOS - vôo United 0861 - 21:45 hs

chegada em São Paulo em 08/09 às 08:45 hs. Aceito comemorar o aniversário na
porta do aeroporto (atrasado, 03/09)

9) Para terminar. Em nada tenho a minha vida preciosa para mim, conquanto
cumpra o ministério que o Senhor me confiou. A Ele, só a Ele, e sempre a
Ele, glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o
sempre. Amém.

viagem.usa@uol.com.br

(Amém Pr.Wagner , o que recebermos continuaremos a inserir no www.uniaonet.com/bnovas.htm
Estaremos suspendendo o envio dos semanários e obrigado por achar um cantinho nas malas :  vermelhas cintilantes...de 60% do preço... para nos levar aos EUA e continuarmos sendo abençoados pela nossa comunhão em Jesus Cristo .
Se possível dê uma passada no www.uniaonet.com/amnorte.htm  , poderás ver os contatos que temos pelo teu itinerário e levar-lhes nosso abraço . Yro

Muito obrigado, meu querido amigo do coração, Yro! wagner

04/08/04Irmãos, estou arrumando as malas. Passaporte, passagem, tudo em ordem. Agora é pé na estrada.
Entretanto, mesmo fora da recepção de e-mails das listas (e se você me escrever na lista eu não saberei, a menos que escreva para o meu e-mail bnovas@uol.com.br ), ainda estou por aqui, na ativa.
O meu irmão Daniel, empresário, fez-me uma solicitação, que muito me alegrou. Ele está precisando de profissionais qualificados.
Quem sabe é a SUA OPORTUNIDADE, querido irmão?
Aproveite!
Leia, por favor:
============
A NSS - NEW SERVICE SISTEM (www.nss.com.br) , Empresa de Consultoria especializada no Setor de Energia Elétrica, está selecionando pessoas interessadas em se tornarem Consultores especializados neste Setor Regulado.
Pré-requisitos:
- Noções básicas de programação em VB
- Operação de Banco de Dados Relacionais, tipo Oracle, MySql, SqlService.
-Possibilidade de viajar todas as semanas do mês e, eventualmente, em alguns fins de semana
- pré-disposição em ser treinado na Legislação específica.
Os interessados deverão encaminhar os seus currículos para o seguinte endereço eletrônico: daniel@nss.com.br , sob o título: MEU INTERESSE EM SER CONSULTOR.
Daniel Paulino de Araujo

=========
Prezados irmãos:
Aproveitem a oportunidade, e enviem HOJE MESMO o currículo ao meu irmão. E dêem uma passadinha na página da empresa dele.
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br  (obs: NÃO MANDEM NENHUM CURRÍCULO PARA MIM! SÓ PARA O MEU IRMÃO DANIEL!!!)

Meus irmãos queridos, da família PONTO DE ENCONTRO:
Graça e paz!
Eu estou escrevendo para me despedir. Estarei fora durante um mês, sem receber mensagens.
O Ponto de Encontro é a menina dos nossos olhos, a lista de compartilhamento livre mais antiga do pedaço. É aqui que muita coisa começou!
Eu ficarei no modo WEB. Assim, se alguém quiser falar comigo, só em bnovas@uol.com.br até 10 de agosto, e , depois, em viagem.usa@uol.com.br .
A Alcione é a nossa mãezona, ela cuida da gente. Alcione, a direção do ônibus está com você, querida.
Wagner
Queridos irmãos e amigos:

Eu estou me despedindo. Vou ficar no modo WEB nos grupos dos quais participo. Tenho que preparar as coisas para seguir viagem. Orem por mim.
Dia 11 eu sigo para a América. Estarei em North Carolina, Washington e Flórida. Se alguém é daquelas bandas, gostaria de conhecê-lo.

Neste período, comuniquem-se comigo no e-mail viagem.usa@uol.com.br . Eu espero ter um computador para consultar, por lá.
e, por enquanto, o bnovas@uol.com.br estará funcionando.
Igreja  Batista Boas Novas de Osasco, SP

observação: se eu conseguir enviar, o Pr. Norberto irá publicar os meus relatórios diários e/ou parciais, da viagem. Mas não garanto fazê-lo rapidamente. Vamos orar.

Para a honra e glória
do nosso grande Deus!

Guarulhos/Washington   United   860  11/08  22:00 / 06:45
Washington/Greensboro United 5764  12/08  08:50 / 09:58
Greensboro/Washington United 5767  25/08  10:29 / 11:45
Washington/Tampa        United 1571  27/08  09:00 / 11:22
Tampa/Miami                 UsAir  4677  02/09  19:05 / 20:15
Miami/Guarulhos            Varig   8819 06/09  20:30 / 05:35

Mas não se sobrevive só com as passagens! Para circular na América o custo é muito alto. Até um carrinho de aeroporto, para sair da corrente, é alugado!
Conquanto serei hospedado na maioria do tempo, não poderei sobrecarregar os meus amigos, nem sequer seria elegante de minha parte. Como não tenho recebido o meu salário integralmente, a igreja reuniu-se em assembléia e decidiu fazer alguma coisa, emprestar, se fosse o caso, para poder pagar alguma coisa do muito que deixou de pagar ao longo do ano.
Decidiram correr contra o tempo. Determinaram que não posso sair daqui, para passar um mês no exterior, sem mil dólares no bolso, e que farão o possível e o impossível para conseguirem reunir esse montante.
E que, se nada conseguirem, emprestarão de alguém, pagando juros bancários.

A Comissão solicita as orações de todos. E também oferece o seguinte e-mail, para contatos sobre como participar deste desafio: daniel@nss.com.br . Se o Espírito Santo motivar algum servo ou serva, ou pessoa jurídica, escreva, na linha assunto: PROVISÃO PARA VIAGEM.

E agora um último milagre necessário: A RENOVAÇÃO DO PASSAPORTE!!!!
O visto ainda vale por dois anos, mas o passaporte venceu.
Amanhã será o dia da entrada nos papéis.
E dia 11 de agosto será o embarque!!!
PRECISA-SE DE UM MILAGRE!

3a. VISITA MISSIONÁRIA
Pr. Wagner Antonio de Araújo
11/08 a 07/09 - 2004
North Carolina - Washington D.C. - Florida
United States of America

Nos alegramos com a sua vitória Pr.Wagner , que muito nos alegra ... Muitos Degraus desta escada já foram galgados , os poucos que faltam , pela Fé acreditamos que Deus vai continuar te conduzindo . . . Yro 27/7/04