www.uniaonet.com/asnepal2004.htm
(Mensagens recebidas de 2003 a 2006)

NEPAL .
KATHMANDU
.
www.mcmpovos.com _ Silvio, Rose e Davi : http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus



12/12/2003 "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria, trazendo consigo os seus molhos". Salmo 126:6 PR. SILVIO PEDE ORAÇÃO Queridos Amigos, Pastores e Ministérios que nos apoiam no Nepal Creio que tive uma direção do Senhor de escrever este e-mail pedindo oração especifica por proteção nestes dias no Nepal. Não vou entrar em detalhes, e nem temos nada específico para tal, mas discernimos no mundo espiritual, com efeitos visíveis no natural, alguns movimentos do Inimigo contra nós aqui, por isso pedimos oração. Sabemos que já temos a vitória no Nome de Jesus. Que possamos ter a unção fresca (Salmo 92:10) para usufruir da vitória sobre cada inimigo que se levanta. No mais está tudo bem, há crescimento em todos os níveis, há unidade entre todos nós aqui da casa e vamos em frente, Abraços, Obrigado, Silvio, Rose, Davi e as Meninas dos Olhos de Deus.

Sempre apresentamos o Pr.Sílvio no altar do nosso Deus , vamos intensificar nossas orações neste período . . . Vosso irmão em Cristo Jesus , Yrorrito:

20/11/2003 _ Meninas dos Olhos de Deus

Kathmandu, 07 de Novembro de 2003.

“Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha, manifesta se tornará a obra de cada um, pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um, o fogo a provará.” (1 Co. 3:11-13)

Queridos Amigos,

Estivemos por alguns meses sem dar noticias, alguns irmãos nos escreveram preocupados, mas tudo está bem, foram somente as muitas atividades dos últimos 3 meses que atrapalharam a nossa comunicação.

Durante todo o mês de setembro, 2003, estive (Silvio) nos USA. Foi uma viagem muito proveitosa em todos os aspectos: espirituais e materiais. Estive ministrando em algumas igrejas que apóiam a MCM e visitando vários amigos que há muito tempo nao via e tive ainda a oportunidade de conhecer novos amigos em diferentes cidades e estados americanos.

No aspecto espiritual, aconteceram coisas que as palavras não conseguem expressar ou medir e do lado material (que pode ser medido) voltamos com uma grande bagagem de 15 malas, com bonecas, brinquedos, roupas novas (somente uma senhora de Scrantom-PA doou 3 grandes caixas de roupas de sua boutique, sem que pedíssemos ou a conhecêssemos), chegaram ainda muito material de higiene e medicamentos.

As meninas fizeram a festa com as bonecas, bichos de pelúcia e roupas, montamos um sistema de áudio-visual que não tínhamos com TV-VIDEO-DVD-VCD, onde elas assistem a filmes evangélicos e DVDs de ministrações de louvor e melhoramos a estrutura da casa. Temos agora uma scooter Honda para nosso transporte e conseguimos um veículo VAN que vamos adquirir nos próximos dias, para transporta-las para a Igreja nos finais de semana e leva-las em outras atividades.

A Igreja New Covenant Fellowship (NCF) de Scrantom-PA  está nos abençoando com toda a despesa das meninas em escola particulares e  a Igreja Batista Renovada de Lowell-MA, tem dado uma substancial ajuda financeira que cobre aluguel e alimentação, juntamente com outras igrejas ligadas a MCM. que visitamos nos USA. Uma estratégia está sendo estudada por nós o que cremos que garantirá que várias meninas cheguem até a universidade.

Apesar das muitas bênçãos alcançadas, não tiramos nossos olhos do Senhor, e oramos quase que diariamente para que a glória DELE e a unção do Espírito Santo estejam sempre conosco aqui.

Nosso muito obrigado de coração a todos, do Brasil e dos USA que intercedem por nós, contribuem e nos encorajam escrevendo, telefonando, etc. Em nossa conta-corrente do Brasil, várias vezes encontramos depósitos que não estão identificados, aproveitamos para agradecer a todos que nos apóiam financeiramente com as Meninas, independente dos valores que podem ofertar.


Ao chegar ao Nepal no inicio de outubro, logo passamos a nos preparar para a chegada do grupo de lideres brasileiros que visitaram a Índia e Nepal. Vieram 30 pessoas, inclusive o Pr José e sua esposa, Pra. Lily. Foram dias de muitas bênçãos, o grupo maior viajou de volta dia 18 de outubro foi muito abençoador tê-los conosco aqui. O Pr José ficou conosco até dia 06 de novembro. Todos nós fomos muito ministrados pela presença deles e percebemos que todos eles voltaram ao Brasil com marcas no coração de tudo o que viveram nesta parte do mundo.

Durante a estada do Pr José aqui, 10 meninas foram batizadas, convictas, elas ministraram sobre o Pr José e Pra Lily e vimos que se tornaram como netas deles (elas sentiam a falta da figura da Vovó e vovô) e é assim (em Português) que se referem a eles agora.

Percebemos um outro aspecto sendo restaurado: com  visita dos lideres brasileiros de várias partes do Brasil haverá uma maior re-aproximação com os ministérios brasileiros que sempre nos deram suporte aqui, mas que nos últimos tempos estavam de certa forma, distantes.

O que está sendo edificado aqui não se queimará com o fogo, como madeira, feno e palha mas preciosas vidas de valor eterno. Vocês todos são participantes desta benção.

Estamos partindo para uma expansão, o plano seria alugar uma segunda casa na vizinhança desta primeira, mas o proprietário desta casa onde moramos, aceitou construir um anexo, com refeitório e um grande quarto, onde poderemos abrigar aproximadamente mais 16 meninas (estamos com 26 em casa).

Obrigado a todos, nos vemos nas nações, Silvio, Rose e Davi e Meninas dos Olhos de Deus

Pedidos de oração: 

  1. Agradecimento a Deus e orações em favor de todos que de alguma forma nos apóiam, sejam com orações, contribuição e encorajamento no Brasil e USA.
  2. Por mais um processo de visto de permanência no Nepal que iniciaremos na próxima segunda feira (10 de novembro de 2003).
  3. Pela nossa expansão e pela renovação de documentação junto ao governo do Nepal.
  4. Por algumas meninas que estão em processo de adoção por parte de famílias nos USA e no Brasil.
  5. Por alguém daqui que saiba manejar e ensinar aulas em maquina de tricô.
  6. Pelo fim da guerrilha Maoísta que se levantou com mais força nos últimos meses.
  7. Pelas novas meninas que o Senhor quer que acolhamos, que as encontremos.

Não desejamos estar incomodando aos amigos com notícias pelo e-mail, se você deseja continuar recebendo notícias das Meninas dos Olhos de Deus e nosso trabalho aqui, nos escreva confirmando pois estamos re-cadastrando nossa lista e a cada 2 meses te enviaremos um informativo.

Amém pastor Silvio, estás buscando o Reino de Deus e tudo lhes será acrescentado . . .
apresentamos diante de Deus a necessidade do Visto , da aula de tricô , do fim da guerrilha , agradecemos pelas vitórias conseguidas na viajem ao EUA e sabemos que as netinhas do Pr.José , estão no lugar que Deus reservou a elas nesta difícil realidade que se apresenta no Nepal.

Deus continue abençoando a ti , aos teus e que em tudo que vossa mão tocar , seja motivado pelo Espírito Santo , a fim de que a situação de " mais que vencedores " continnue marcando vossos passo.

Obrigado por nos considerar e pela vossa atênção e a edificação que nos proporciona em podermos batalhar contigo .
Yrorrito


Queridos Amigos, Desculpem a falta de noticias individuais. Escrevo-lhes para pedir que nos cubram em oração de forma específica nos próximos 30 dias, estarei indo dia 01 de setembro aos USA participar de uma conferência e visitar alguns amigos e igreja que abençoam ao Meninas dos Olhos de Deus. Será uma longa viagem, passando pela Tailândia, Áustria e finalmente, USA. Estarei de volta nos primeiros dias de outubro. Uma questão que preocupa é que na última semana os maoístas suspenderam o cessar-fogo que durava quase 7 meses, e declararam uma nova guerra ao governo e ao rei do Nepal. O exercito está em alerta máximo, montando barricadas nas ruas e vários ataques já foram deflagrados nos últimos dias. Rose, Davi e as Meninas ficarão aqui no Nepal e precisam de sua intercessão por proteção. Tudo segue muito bem no Projeto Meninas dos Olhos de Deus. Estamos com 24 meninas e um garotinho filho de uma delas conosco aqui na casa e somente 3 meninas não estão na escola. No final julho tiramos as ultimas 11 que estudavam no governo e transferimos para escola particular também pois já tínhamos 11 na particular, cumprindo um propósito do Pr José de oferecer melhores condições de educação e formação profissional para essas que estão conosco (segue anexo foto dessas 11 já com o uniforme da nova escola). Algumas estavam inseguras em sair de uma escola pública que ensina na língua local e ir para uma onde se ensina em Inglês, mas elas estão tendo aulas de inglês em casa e reforço na escola e estão se saindo muito bem, surpreendendo a todos e a si mesmas. Temos uma menina que colocamos o nome Noemy, ela chegou há dois meses com sintomas de distúrbios mentais, ela veio encaminhada pela polícia de Mahendranagar na fronteira com Índia, mas a cada dia tem apresentado progressos significativos, já está na escola e se adaptou a vida aqui na casa. Ás meninas conosco são muito alegres e estão cada vez mais convictas sobre a fé em Jesus. A maioria delas quer ser batizada nos próximos dias. Antes, elas eram individualistas e ciumentas quando chegava alguma novata, hoje no grupo conosco, elas são solidárias e participativas. Obrigado a todos que nos apóiam de alguma forma, nos vemos nas nações, Pedidos de orações: 1.Por proteção a Rose e Davi e Meninas em Kathmandu. 2.Por minha viagem, proteção no caminho, graça e unção nos locais em que vou falar. 3.Pelas Meninas, em especial por Noemy. 4.Pelos planos de expansão que temos e precisamos de recursos para isso. Silvio, Rose e Davi e Meninas dos Olhos de Deus

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor e não aos homens...”(Col.3:23) Queridos Amigos, Informamos que tudo está indo bem no Nepal. 18 meninas já estão na escola e mais um menino que é filho de uma delas, e apenas 3 não estarão indo neste ano. Metade delas estão em escola particular, que ensina em Inglês e outro grupo está em escola pública. Estudar no Nepal tem um significado muito importante, pois tem relação direta com a dignidade na cultura aqui, pois mesmo em escolas do governo o acesso é dificultado pelo alto custo das taxas, necessidades de trabalhar no tempo de estudar e alguns outros problemas culturais. É muito bonito vê-las indo para escola. Obrigado! Pelos que contribuíram espiritualmente orando por isso ou financeiramente para suprir os custos como: matrículas, livros, uniformes, calçados, etc, além do mantimento diário de todos aqui. O desafio neste momento e’ oferecermos um futuro profissional, por isso elas já estão tendo aulas de computação e aprendendo também a base de corte-e-costura, além de aulas de Inglês diárias com um professor, esses três itens em casa mesmo. Diariamente elas tem recebido o mais importante: a Palavra e o amor de Deus! Em outubro próximo o Pr José Rodrigues da Missão Cristã Mundial que coordena o projeto “Meninas dos Olhos de Deus” estará vindo com um grupo de pastores e lideres para uma viagem de significado profético muito importante. Estaremos com eles derramando sal nas nascentes do Rio Ganges, o mais sagrado da Índia, declarando a cura de Deus para aquela nação num gesto profético inspirado na atitude do profeta Eliseu em 2 Reis 2:19-22, e o grupo chegará aqui ao Nepal para ver de perto o andamento do projeto “Meninas”. Encorajamos a participarem dessa fantástica viagem, que certamente será de grande proveito espiritual e trará um alargamento da visão, como um “levantar de olhos” (João 4:35) para ver de perto a necessidade nas nações. Cremos que qualquer sacrifício financeiro é válido para uma viagem desse nível e desafiamos os amados a colocarem diante do Senhor em oração tal jornada e a possibilidade de participar dela. Segue grande abraço a todos, obrigado pelo apoio, nos vemos nas nações: Silvio, Rose e Davi e Meninas dos Olhos de Deus Veja novas fotos delas no site: http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus Melhores informações para a viagem de outubro: Fones: (62) 285-5434 e 505-3164 e pelo e-mail do Pr José: wcmboaz@aol.com O roteiro aéreo é SP-Roma-Delhi-Varanasi-Kathmandu-SP ao custo de U$ 1.490, com tempo em Roma para visitar as famosas Catacumbas onde estão sepultados muitos mártires da época da perseguição romana aos cristãos

Depois de termos cantado o CD meninas dos Olhos de Deus , vamos nos unir ao Pr.Silvio e família para aumentarmos as histórias de resgates na Índia, Nepal e países vizinhos. No livor : Meninas dos olhos de Deus , você conhecerá o duro contexto que gira em torno do tráfico infantil para a prostituição no Oriente . Pedidos : 62.225-8090 , editormcm@terra.com.br ou livrariadasnacoes@uol.com.br


Sílvio
_ 03/03 Kathmandu-Nepal, 12 de fevereiro de 2003- Uma visão geral do projeto
Queridos Amigos,

“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.” (ECLESIASTES 11:6)

Nas últimas semanas, recebemos várias meninas novas, algumas bem pequenas, mas que saíram dos pontos de prostituição de Kathmandu. Duas delas não se adaptaram aqui na casa, uma dessas de apenas 12 anos era extremamente calada, oprimida e parece que a prostituição entrara em suas veias, ela ficava se maquiando e querendo voltar ao templo de onde viera (alguns templos, no centro histórico, são usados na prostituição). Ainda que oramos muito e ministramos em sua vida, ela não ficou. Discernimos que o perfil dessas meninas que se prostituem nas áreas dos templos é mais complexo e são verdadeiras guerras espirituais. A Rose voltou na área e soube que ela está se prostituindo voluntariamente naquele local durante a noite.

Às vezes receio contar certos casos e gerar um certo sensacionalismo, mas me sinto impelido a compartilhar algumas situações que envolvem tal universo da prostituição aqui no Nepal. Estamos com o caso de uma menina de 16 anos, que tem um bebê de 5 meses. A questão é que seu próprio pai e madrasta são os agentes. Eles negociam com os clientes e lucram usando a garota. Ela demonstrou desejo de vir conosco, acolheríamos a ela e seu bebê, o pai a principio concordou, mas voltou atrás e num caso assim não podemos trazê-la sem que alguém assine o formulário de acolhimento, afinal, ela está debaixo da tutela do seu pai. Vamos tentar novamente que seu pai a libere, mas se ela continuar demonstrando desejo de sair da prostituição e ele não autorizar, pensamos então acionar os canais legais e a traríamos debaixo da força da lei. São questões polêmicas, que dependem de estarmos e m sintonia com a Palavra de Deus para não errarmos.

Quando estamos na área, os agenciadores ficam agitados e tentando saber nosso endereço e fone. Eles conhecem especialmente a Rose e Sharadá, enfermeira que trabalha conosco tempo integral. Existe uma mãe revoltada, pois lucrava com as filhas que foram encaminhadas pelo pai até nós. Já houve momentos que a polícia veio checar o que estava acontecendo, pois no processo de retirar a garota dali, alguns curiosos apareceram e nem sempre dá para fazer uma retirada discreta. Mas até aqui, quando precisamos, a polícia se posicionou em nosso favor. Graças a Deus!

Há alguns dias naquela área, um rapaz me mostrou que trabalhava com uma carteira de uma organização social, com a desculpa de ajudá-las, ele as agenciava na prostituição, ganhando comissão. Pessoas sempre querem nos empurrar casos de “prevenção”, ou seja crianças que nem sempre percebemos haver riscos, nesses casos, não acolhemos. A questão por mais nobre que pareça: “prevenção” no fundo, esconde a dificuldade que as pessoas tem de trabalhar com meninas que já estão envolvidas numa vida de prostituição. Mas, procuramos seguir a orientação de Deus, e em alguns casos, após avaliação, acolhemos crianças que apresentavam riscos reais, pois além de ajudar a essas pequenas vidas, fica clara diante do governo nossa intenção de prevenir e ainda não ficamos caracterizados como os falsos assistentes sociais. A cada dia, temos confirmado que aquelas que estão conosco, foram trazidas por Deus até nós.

Em tese deveríamos trabalhar só no acolhimento, após outros órgãos e pessoas fazerem o resgate, mas perdemos um tempo precioso no Nepal esperando que outros cumprissem tal papel de resgate. Como prometiam, mas não agiam, fomos à luta e saímos a campo. Percebemos que no Nepal não há perigo nesse trabalho, pois a prostituição não é organizada como na Índia, onde gangues controlam tal negócio, fazendo que seja arriscado o trabalho de resgate.

Uma advogada do governo que cuida de casos de mulheres maltratadas, nos visitou e poderá estar encaminhando alguns casos de meninas traficadas, ainda que são poucas as que se dispõe a procurar a lei. Ela fez algumas perguntas contundentes, numa delas disse que ouvira dizer que só acolhíamos garotas cristãs, talvez sugerindo que quando eram hindus, as evangelizávamos. Mostramos que acolhemos todas as que precisem de nossa ajuda e respeitamos pontos culturais. Mas decidi confessar o senhorio de Jesus abertamente, depois ao verificar a casa, ela e seu interprete confessaram que eram cristãos também, até mostraram algumas fotos. Foi muito bom e pudemos orar juntos. Ela já tem nos contatado para recebermos uma menina com seu bebê de 11 meses nos próximos dias.

Na próxima semana, começa a trabalhar conosco o Pr. Hari Kadka e sua esposa Hima, eles estarão indo à Índia, uma vez ao mês para tentar localizar e trazer de volta meninas que foram vendidas, foi o único que aceitou esse desafio, e o melhor é que ele fará as viagens com sua esposa e com isso facilitará aos contatos nas áreas de prostituição. Para uma mulher sozinha tal trabalho é arriscado, para o homem sozinho fica difícil cuidar de garotas na viagem, então como casal, estarão juntos na tarefa. As viagens dependerão de nosso orçamento e de termos vagas nesta primeira casa. Estarão com uma carta de recomendação da agencia governamental que cuida dessa área e dentro de cerca de 3 meses terão ainda uma outra carta de recomendação da polícia nepalesa, mas ainda assim, o trabalho tem caráter informal, pois não há acordos internacionais entre Índia-Nepal para um trabalho de nível oficial.

Promila iniciou uma escolinha bíblica com as meninas menores e tudo mais transcorre muito bem, um ambiente de paz e comunhão. Nossa equipe de trabalho estava com alguns problemas, como citei no último e-mail, que já foram solucionados e tudo colocado na luz. Também conclui um segundo livro, esse trata especificamente sobre o tráfico de meninas do Nepal. É um livreto chamado: “Meninas dos Olhos de Deus” e foi baseado em uma coletânea de artigos de jornais e revistas (com citação das fontes), além de nossa experiência nessa área.

Hoje estamos com 18 meninas abrigadas na casa, todas adaptadas e felizes em 28 de fevereiro de 2003 (atualizacao de e-mail feito em 12 de fevereiro)

Na Igreja que plantamos aconteceram muitas coisas boas e há um ambiente de unidade e está crescendo a cada dia, em todas as reuniões há muita unção e às vezes já temos que ficar apertadinhos para caber a todos no espaço disponível. Não tivemos ainda uma direção de Deus no sentido de entregar essa igreja a outro pastor e por isso estamos indo em frente.

Um grande abraço e obrigado pelas suas orações, elas fazem a diferença.

Nos vemos nas nações... SILVIO, ROSE e DAVI

. Alguns motivos de oração:Pelo Pr Hari e Hima, sua esposa, que estarão indo nessas viagens. Que estejam guardados de todo o mal e que consigam muitos frutos.
Pelo processo de visto de trabalho que queremos iniciar através da nova organização que temos aqui. Nosso visto atual é de estudante e vence em 20 de abril próximo, mas existem restrições nesse visto em questões de tempo e direitos (sempre temos conseguido ele por períodos de 6 meses apenas). O visto de trabalho nos dá possibilidades de estabelecermos planos pessoais de longo prazo e nos dá mais direitos aqui no país.
Que a graça do Senhor continue a abundar em nosso meio, gerando cada vez mais unidade no projeto “Meninas dos Olhos de Deus” e na Igreja aqui em Kathmandu.
Pelas pessoas e ministérios que através do amor de Jesus contribuem financeiramente por este projeto. Cada oferta tem seu valor eterno, mesmo aquelas que aos olhos humanos parecem de valor pequeno são usadas para abençoar essas meninas do Nepal.
Pela publicação e distribuição do livreto: “Meninas dos Olhos de Deus”. Os recursos angariados com a venda desse livreto serão utilizados no projeto com as meninas.
Pela pequena Srijana, de 12 anos que está conosco, ela não tem os dedos do pé esquerdo e ao que parece, há uma progressão do problema. Não temos experiência médica, mas parece ser Hanseníase (lepra) muito comum no Nepal. Próxima semana ela estará iniciando tratamento médico.
Por 3 meninas quem não ficaram na casa nos últimos 4 meses, mas que tivemos um peso especial por elas. Continuamos orando para que sejam alcançadas.
No endereço: http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus ou http://groups.msn.com/meninasdosolhosdeDeus estão disponíveis para visualização mais de 120 fotos do Nepal e do Tibet. No caso de meninas fotografadas expusemos as fotos debaixo de autorização delas e após conscientiza-las do alcance da Internet, meninas que não puderam ser consultadas, nós excluímos as fotos. No caso de crianças, está implícito que podemos mostrar as fotos. Há exceção de autorização somente nas fotos que mostram a prostituição em Nova Delhi. As fotos “Faces do Nepal” são de domínio público, pois se trata de cartões postais que mostram crianças em situações diversas. As fotos estão em 11 páginas do álbum 1 ( o outro álbum é de Israel). As outras matérias não estão disponíveis momentaneamente, pois estamos num processo de renovação do site que ficou parado por quase dois anos.



De. Pr. Silvio/Nepal p/: YRORRITO,

Rapaz, gostamos muito mesmo da montagem que fez com as fotos, na carta do Tibet. Antes eu enviava a carta e depois as fotos, mas agora posso encaminhar tudo junto para meus contatos. Ficou ótimo. Eu não tenho pratica com computador para fazer essas coisas. Há dois anos fiz um site com o pouco de pratica que tinha: http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus , mas depois apagou a foto da abertura e também não dei conta de manter atualizado.

Pensei, se for possivel, ir te enviando fotos e informaçoes e voce disponiblizar naquela parte do Nepal no site da MCM, assim, eu divulgaria esse espaço como se fosse nosso site e não teria tanto trabalho.

Será possivel?? Me fale. Obrigado por tudo Silvio, Rose e Davi

= = = = =

msg02 ao grupo :mcm/uniaonet Resposta Yrorrito : Como disse ao Pr.José : " Temos acreditado ser essa a nossa missão: a Gratuidade da internet..."

A Rede é apenas um meio para fazermos o que realizavamos antes, e temos visto que mesmo pessoas sem o conhecimento técnico do sistema , pode abrir um Portal e desenvolver a obra que temos feito...

Deus tem providenciado os recursos necessários por isso o que enviares a gente disponibiliza, além dos endereços da mcm : www.uniaonet.org/mcmpovos.htm

podemos criar o www.uniaonet.org/silvio.htm e integrá-lo ao http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus , onde ficará partes que você pode atualizar e outras eu.

era o que desejavamos fazer com o www.mcmpovos.org.br , mas ainda não conseguimos contato com quem tem acesso as informações lá digitalizadas.

Comentei com o Pr.José que tenho muita dificuldade em digitar, por isso o que a missão puder nos passar digitado fica muito mais fácil e mais rapidamente podemos disponibilizar as informações.

Já está disponível o intercessor nr.50 do VII encontro Profético, mas me custou o final de semana todo digitando... podemos escanear ou tratar as fotos e integrá-las ao texto como fizemos contigo. ( veja abaixo )

Bom , mas do jeito que vier a gente dá um jeito e municia o povo de Deus com argumentos para oração e assim contribuirmos para sermos realmente um só corpo, sabendo o que acontece com os mais diversos membros .

Pouco a pouco vamos nos ajeitando , acomodando-nos uns aos outros e assim desenvolvendo uma rotina para trabalharmos com a maior velocidade possível pois , ainda estamos no tempo do " enquanto se pode achar..buscai o Senhor Jesus... e creio que em breve isso passa e o que não fizermos não mais poderá ser realizado


20/01 Amado Yorrito, segue abaixo algumas noticias do Nepal e Tibet. Um abraço SILVIO
Queridos Amigos,

Com nosso novo registro, temos condições de trabalhar legalmente com mais meninas, por isso iniciamos alguns contatos, com algumas outras intituições. Ainda esbarramos em alguns velhos problemas, mas estamos indo em frente e crendo que vamos alcançar os objetivos.
Já temos bons frutos, no dia 27 de dezembro ultimo batizamos 3 delas (Menuca, Rhesma e Anju), numa pequena piscina de plástico que enchemos num cômodo aparte no quintal de nossa casa, tudo secreto. Elas estavam ansiosas e me pediam insistentemente o batismo, trocaram até de nomes, porque aqui os nomes são dados pelos sadus (sacerdotes do hinduismo) nos templos e geralmente são nomes de deuses hindus e elas não queriam mais os nomes velhos (respectivamente se tornaram: Mary, Raquel e Priscila), nesse dia tivemos a alegria de batizar o Davi, que tanto me pedia isso também.

Vimos que teria valido a pena, se viemos ao Nepal somente por essas vidas, nos alegramos muito. Quando as vemos, correndo, brincando, sorrindo, comendo, indo para escola e orando, vemos que vale a pena. Nosso sonho aqui é entrar na veia da prostituiçao e tirar meninas escravas dos bordeis para esta casa, consequentemente, para Jesus. Estamos batendo em todas as portas possiveis, mas a obra é do Senhor.

Temos o desejo de deixar a igreja com outra pessoa, pois percebemos que temos de sair de cena. Temos 5 novos convertidos e nesta semana mais 4 decisões aconteceram numa visita que fizemos a uma família de membros (pessoas que essa familia já estava evangelizando) e outras 4 ou 5 pessoas que já frequentavam a igreja pediram batismo na mesma ocasião. Batismo aqui é uma coisa seria, porque é crime, se a pessoa decidiu batizar, é porque assumiu mesmo um compromisso com Jesus. As vezes acontecem coisas não muito agradaveis, que prefiro não citar neste e-mail, mas outras são verdadeiros milagres do Céu.

Intercalamos momentos que nos sentimos desprezados e as pessoas nos olham com desdém, menosprezam nossa capacidade de raciocionio, com momentos que nos sentimos muito usados nas mãos de Deus. Somos gratos ao Sernhor pelas pessoas que Ele tem usado para nos ajudar aqui, mesmo de longe.

Quanto a viagem ao Tibet...Obrigado aos que oraram, vamos a ela:

A viagem foi uma daquelas “bênçãos” através do Pr José. Ele sempre nos envia a bons lugares...(Brincadeira, ele é uma bençao e Deus os tem usado para nos levar a terras estranhas). Tenho vivido a musica do Marcos Witt, Tu Mirada: “Sei que sua fidelidade, leva minha vida mais além do que eu possa imaginar...” Tal viagem foi programada com ele junto para outubro de 2001, mas o rapaz que trabalhava conosco, cometeu um engano e conseguiu nossos vistos só para China e não a autorizaçao para o Tibet, que é um territorio anexado à China. Foi bom não ter ido naquela ocasião, na verdade, um livramento, pois para o Davi a viagem teria sido muito dificil.

Como o Pr Jose viria em 2002 a viagem foi adiada, mas ele acabou não podendo vir e queria que eu estivesse lá ainda em 2002, vi que era de Deus e topei, achando que ia ser moleza. Mas estamos em pleno inverno no Himalaia, e no Tibet passei por altitude de até 5.200 m acima do nível do mar, tive falta de ar, dor de cabeça, tontura, vomito, etc. A viagem é por desfiladeiros enormes, subindo montanhas, por vias bem precárias, os Jeeps Land Cruiser, alguns são novos com ar quente, mas outros velhos e pulam muito. Eu peguei o ultimo lugar, juntando altitude, quase sem comida, pois é um deserto, sem experiência nesse tipo de jornada, frio intenso de varios graus negativos.

Essas jornadas nos deixam mais fervorosos. Precisei ser medicado, tomar até injeção para suportar o último trecho de 280 km na ida, entre outros medicamentos, mas não precisei de oxigênio, como vários outros viajantes as vezes precisam. Somente apos chegar de volta a Kathmandu, um amigo alemão contou que outras pessoas do grupo chegaram a desmaiar nos pontos mais altos.

Mas a viajem no verão não é tão dura, e pode ser feita de avião também no verão, e as estradas estão melhores, mas a altitude... demora dois a três dias uma boa aclimatação, nas primeiras 24 horas, o coração trabalha bem acelerado e há uma sensação de falta de ar, os minimos movimentos nos cansam. No segundo dia já estamos mais aclimatados e depois, é fácil.

Na volta enfrentei muita neve e algumas outras dificuldades menores, mas cheguei, e estou até animado a passar uma temporada no Tibet, andando pelas ruas e orando, ministrando a unção no país. Tal idéia esta amadurecendo para quando sairmos do Nepal, ou intercalando um tempo lá de alguns meses e voltando para cá, vamos ver se é de Deus.

Falando do Tibet, ele foi anexado nos anos 50 e a China tem uma forte presença lá. Estatísticas não oficiais dizem hoje que há mais chineses que tibetanos, os números falam que existam 2.5 milhões de tibetanos no Tibet, mas alguns números dizem até 7 milhões, mas em qualquer um dos casos, os chineses já são maioria. As cidades mais importantes são bem marcadas pela presença chinesas e suas construções modernas, enquanto os vilarejos permanecem tibetanos, precários e isolados do mundo. Dizem que há apenas 300 cristãos no Tibet, mas como a China tem milhares de cristãos em células, acredito que tal número seja pelo menos 20 vezes mais.

Em Lhasa, a capital mundial do budismo, dizem ter apenas 13 cristãos, mas acredito que seja mais de 200, ainda que não achei algum para a MCM apoiar. Lhasa tem um lado antigo, milenar, outro moderno cheio de prédios chineses. Derramei um vidro de óleo em frente ao Palácio Potala, do antigo Dalai Lama, onde as pessoas se jogam na calçada em reverencia e adoração ao budismo, declarei ali profeticamente que o Tibet conhecerá a verdadeira unção que sara e liberta.

Tudo é muito exótico e diferente, o povo é gentil e honesto. Mas percebi nos vilarejos que muitos nunca ouviram falar de Jesus. Por favor, divulguem sobre o Tibet na Igreja, quem sabe alguem tem o coração aquecido para estar lá.

Nos vemos nas nações, seus amigos: SILVIO, ROSE e DAVI.

Ps Tenho fotos do Tibet disponiveis para enviar, se voce quiser recebe-las, me avise que envio pelo e_mail .... Também estou preparado um relatorio minicioso sobre o Tibet, com numeros mais exatos que estou pesquisando em alguns livros e revistas, se voce quiser receber me contacte via e-mail. (Hô Glórias a Deus , como é bom receber notícias suas Pr.Silvio...

Depois que o Pr.José nos deu permissão para trabalhar no www.uniaonet.org/mcmpovos.htm os ataques do inimigo intensificaram de sobremaneira sobre nosso trabalho, imagino que o monte onde ele vai orar deve estar tremendo de tanto poder de Deus que tem daído dali e chegado até cá em baixo a nós.

Esta situação de perdemos o acesso temporário ao domínio .com e conseguirmos abrirmos e operar no .org , em menos de uma semana , sem os conhecimentos técnicos para isso , não se explica fora do plano espiritual.

bom agora a seção : www.uniaonet.org/asnepal.htm estará tanto integrada ao uniaonet quanto ao site do mcm, o qual já poderíamos estar mais avançado se não fosse a tempestade dos últimos dias.

outro dia tive a oportunidade de colocar no boletim interno da minha igreja o exemplo do gato com a carne e o dinheiro , que voce deu no concurso de versículos ai com nossas meninas, por falar nisso começa a clarear a batalha que estamos tendo cá na igreja e pude compartilhar um pouco com o Pr.José/Renato

Ao ver vosso relato sobre o batismo , as primeiras informações coletadas no Tibet, só podemos cair em terra de clamar dizendo : Qual é minha parte neste contexto Senhor meu Deus ?

Que possamos deixar Deus nos levar e que estas palavras encontrem guarida em todos aqueles corações a quem Deus chamar para esta missão fantástica...)

 


08/11/2002 Queridos Amigos,
Queremos compartilhar algumas bênçãos e expor nosso momento no Nepal.

Nesta ultima semana, conseguimos nosso visto de estudante para mais 6 meses. So falta ir carimbar o passaporte no dia 08 de novembro. No final desses 6 meses poderemos renovar tal tipo de visto ou permanecer como turistas mais alguns meses. Teremos ainda a possibilidade de ter visto pela Hope Home (Casa da Esperança), nome do projeto aqui no Nepal. Nessa questão do visto, Deus usou o Pr Jose, que se empenhou para levantar tudo o que era necessário e dezenas de outros lideres e irmaos no Brasil e EUA que, nos abençoaram para que tivessemos tudo o que o governo exige para dar ao visto. Obrigado a todos.

A Igreja que implantamos esta' bem em todos os sentidos, tem crescido e ela não depende de ajuda financeira de fora, se mantem com alugueis pagos adiantados e adquire literaturas que são distribuídas, somente com o que entra dos irmãos.

Temos ensinado tanto na igreja quanto no projeto, princípios simples da fe’ como: crer, perseverar, etc. O Espírito Santo tem nos levado a ensinar as pessoas a meditar na Palavra e sonhar. Eles se esqueciam do que era ministrado, mas com exercícios naturais, como perguntar a eles o que foi ministrado na semana anterior, eles estão aprendendo a fixar o que aprenderam. Como não tinham esperança em nada, não sonhavam. Em casa com as meninas temos um concurso e quem memoriza os versículos de cada dia, vai ganhando pontos para ir ao cinema, zoológico, etc. Depois que cada uma fala o verso memorizado (como Marcos 9:23, João 14:6, etc) ministramos uma palavra em cima do assunto.

Teve uma noite que falei sobre o valor de guardar a Palavra no coração e andar com ela como luz (Salmos 119:11 e Salmos 119:105), o Espírito Santo me levou a mostrar como trocamos valores eternos como a Palavra por coisas fulgazes. Eu coloquei uma nota de 1.000 rupias (U$ 13) e um pequeno pedaço de carne que deveria custar uma rupia e chamei um gato que temos, ele foi direto na carne, ignorando o dinheiro que compraria cerca de 15 kg da carne. Mostrei que o gato não tem senso, por isso trocou algo de muito valor, por algo mínimo, e assim éramos nos, quando trocamos a Palavra por outra coisa. Elas entenderam tao bem que passaram a guardar mais a a Palavra no coração e valorizar quando pregamos. Cada noite o Espírito Santo nos surpreende com um exemplo novo e radical, elas e os irmãos da Igreja tem crescido através da Palavra de Deus. Ministrar aqui tem sido uma experiência maravilhosa.

Na casa estamos com 6 meninas e estamos esperando a chegada da 7.a. uma pequeninha de apenas 5 anos, que a mae nos entregou, pois o pai abandonou a familia, a mulher se casou com outro (e' uma forma de sobrevivencia) que nao aceita a menina e ela esta numa montanha e corre risco de ser vendida, e temos outras 6 sendo checadas e estamos aumentando nossa equipe. Mr TB Subba, esta' conosco, um homem de Deus. A Hanna esta chegando para nosso time e vai se estabelecer na fronteira e na Índia, Sharada esta’ firme conosco e a Promila esta começando um trabalho na montanha de onde ela veio, onde tem alguns cristaos dispersos pois a igreja foi queimada ha alguns anos. Estamos concluindo o primeiro nível do curso de obreiros, onde temos 10 alunos. Finalmente percebemos que um grupo de discípulos esta sendo levantado.

A Bimala, garota que chegou há uma semana, nos 3 primeiros dias teve vários ataques epilépticos, chegando a ter entre 3 num mesmo dia. Oramos e fomos ministrando amor, percebendo que ela tinha profundas feridas emocionais, pedi a Rose e Sharada' que não orassem tanto, mas que a acariciassem mais e expressassem aceitação e amor, a Rose havia discernido o mesmo, e ela há 4 dias não teve mais nenhum ataque.

Obrigado por todos que participam de alguma forma conosco nessas bênçãos no Nepal. Quando temos as lutas (como do visto), compartilhamos, e cremos que e’ justo que saibam as bênçãos.

Silvio, Rose e Davi – arando um campo novo – Jer. 4:3

 

05/07 Amados Irmaos e Amigos,

Depois de alguns meses abencoados no Brasil, onde viajamos mais de 22 mil/km visitando nossa familia amigos e igrejas, estaremos de volta ao Nepal no dia 15 de julho proximo. Embarcamos em SP rumo a Johannesburg na Africa do Sul, de la´para Bombaim na India, depois Delhi e Varanasi (tambem na India) e por volta do dia 25 de julho chegaremos a nossa casa em Kathmandu no Nepal para retomar a coordenaçao do projeto ´Meninas dos Olhos de Deus´estabelecido naquela cidade asiatica.

As informaçoes que temos de la´e´que o projeto flui normalmente. Mais uma menina foi agregada a casa e a guerrilha maoista tem sido desmantelada a cada dia pelo exercito nepalese. Tambem tivemos informaçoes que o conflito India-Paquistao esta menos tenso do que ha um mes atras. Ate´por isso achamos por bem adiar nosso retorno (a principio marcado para dia 6 de junho passado), mas cremos que esta na hora de voltar.

Estamos com as forças renovadas e na expecativa de um tempo de muitas boas conquistas no Nepal. As perspectivas sao excelentes.

A Rose esta animada e o Davi reclama que quer voltar logo a Kathamandu pois esta´com saudade das meninas e dos amigos nepaleses.

Aos que sao mantenedores financeiros do projeto (e ou desejam ser) solicitamos que continuem firmes no proposito. Neste novo tempo, nosso alvo e´comprar um carro no Nepal para agilizar os resgates das meninas e tambem aumentar nossa segurança.

Todos continuem firmes e em oraçao conosco.

Um grande abraço: SILVIO, ROSE e DAVI



Sidharta Fioravante Vale _ 10/06
Gostaria de saber como faço para trabalhar como voluntário no Nepal ou Índia ou qualquer outro lugar que precise.Atenciosamente Sidharta ( a melhor forma é procurar as agencias missionárias , vou te passar o telefone 062-285-5434 é da Miss.Lilian da Missão Mundial Cristã mcmpovos@terra.com.br , site www.mcmpovos.com.br e estamos retransmitindo sua mensagem para os irmãos : Goa/Jocum/Artemio ; Nova Deli/Lauro-Rosana; Nova Deli /gelson gou... ; Concy Barroso / Da... ; pedroshallom... ; Pedro santana rockmen...; e o Irmão Silvio no Nepal ; esperamos que possam te ajudar )



Silvio, Rose e Davi
_  
. Yrorrito 26/04 _ Louvamos a Deus pela oportunidade de conhecer pessoalmente o Pr.Silvio , durante sua passagem aqui por Goiânia na sede da Missão Cristã Mundial (
www.mcmpovos.com.br
) , sentir o abraço de irmão , e esperamos concretizar a chance de ter acesso e disponibilizar as suas fotos e informações mais detalhadas do Ministério no Nepal.


13/03 - Queridos Amigos, Estamos na casa do Pr Ronaldo em SP, ouvindo o CD Meninas dos Olhos de Deus e lovando ao Senhor pela fidelidade dEle. Chegamos em SP nesta tarde (hoje e´dia 12 de marco), exatamente 12 dias apos sairmos no Nepal. Passamos por Delhi, Mumbai e Johannesburgo antes de chegar. Dia 14 de marco estaremos indo para Goiania. Nao vale a pena falar tudo o que houve de resistencia, so´podemos dizer que o Senhor e´Bom, Fiel e digno de toda a honra e louvor. Estivemos dois dias na |Africa do Sul, onde fomos acolhidos numa comunidade crista de irmaos portugueses que nao conheciamos, mas nos buscaram no aeroporto, atraves de um contato com o Pr Valdir la´. Eles nos levaram na igreja, para passear, nos convidaram para pregar e estabelecemos um relacionamento de amor em Jesus. Foram dias de muitas bencaos e Deus sempre nos surprendendo. Estamos alegres e gratos a Ele e a todos que oraram para que chegassemos. Silvio, Rose e Davi


O TRÁFICO DE CRIANÇAS NO SUL DA ÁSIA TEM DESPERTADO A INDIGNAÇÃO EM MUITAS PARTES DO PLANETA

O problema a especialmente crônico em relação às meninas que são vendidas para a prostituição. Outras também são usadas atividades diversas trabalho-escravo e como jóckeis de camelos nas corridas no mundo árabe. Muitas são mortas se o animal perde a corrida por causa das altas apostas. Estima-se que existam hoje na Índia cerca de 200 mil meninas escravas prostitutas somente do Nepal. Entre 6 a 7 mil são traficadas por ano. Muitas morrem de doenças ligadas a promiscuidade à má nutrição. O assunto é tratado com certa indiferença pelos governos, pois envolvem questões econômicas e culturais. Elas são vendidas por alguns dólares ou dadas por questões de desinformação e de cunho cultural. Os pais, muitas vezes, acreditam que a filha terá melhor oportunidade de trabalho e um futuro promissor. Muitas são levadas com promessas de bons salários, estudos e até uma profissão na área cinematográfica. Também alguns dão ou vendem a criança à, pois a mulher no sul da Ásia é vista de forma discriminatória, sem direito a pane da herança dos pais. E quando se casam, seus pais precisam pagar altos dotes à família do noivo, por isso também se livram da criança o mais cedo possível. Quanto mais nova, mais valiosa no mercado do tráfico. Nosso objetivo não a despertar um tipo de sentimento que não produza frutos, mas mobilizar pessoas para que tal prática cruel seja banida, a as meninas que foram vítimas dela, tenham uma nova oportunidade de serem reintegradas aos pais ou recebam uma família nova. Recebendo a ministraça de cura e o amor de Deus, Essa e a meta do projeto: mais informações no endereço : www.mcmpovos.com.br/meninas.htm

24/02 -  Amado Irmao Yorrito e Irmao A.J.Santos de Campos-RJ 

Aqui estamos bem, escondidos no Esconderijo do Altissimo. O Nepal esta' em uma situacao drastica, os guerrilheiros maoista que nos ultimos meses estavam sendo massacrados pelo governo estao virando o jogo e ja' estao explodindo bombas na capital, onde estamos. Aparentemente eles estao tendo apoio de algum pais vizinho, ... O governo quase nao divulga nada, o que sabemos e' via internet terra do Brasil. As noticias aqui sao 'filtradas' e a CNN e BBC quando fala do Nepal, dizem que ha' interferencia estatica.
 
Hoje morreram 36 policias, ontem mais outro tanto, ha alguns dias 120 de uma vez. Hoje foi tudo fechado no Nepal. Liguei no banco para saber se o dinheiro das passagens ao Brasil havia chegado em minha conta e eles falaram que poderiam me atender se eu fosse la', eu sai e tive que andar cerca de 5 km para ir e outros 5 para voltar, pois nao havia taxis nem onibus e o comercio todo fechado por medo de atentados. Passei por 5 ou 6 barreiras do exercito e da policia fortemente armados, mas fui orando, pois se o dinheiro chegar tenho que transformar em travelrs cheques imediatamente e preparar para irmos para India na semana que vem pegar o aviao para Londres e de la' para o Brasil, onde ficaremos 3 meses descansando e divulgando o projeto. Sera' um tempo precisoso para sairmos do estresse desta guerra aqui. Vou a Campos e quero comer muito peroa' na praia de Grussai.
 
Mas esta' tudo bem, apesar da situacao politica, estamos ansiosos pela viagem e orando para que os detalhes finais deem tudo certo, por favor orem conosco:
1. O dinheiro chegue no banco aqui logo
2. O visto de transito para passar pela India
3. Pelos tickets aereos que ja' estao reservados na India
4. A viagem ate' New Delhi que faremos de onibus ou trem apos a fronteira indiana, essa e' aparte mais delicada, pois ate' aqui nao da' em nosso orcamento para ir de aviao ate' Delhi e as estradas estao as vezes com bloqueios.Mas cremos que iremos na bencao.
5. Pela nossa casa aqui que ficara' com as meninas e uma enfermeira
6 Pela Igreja que estamos plantando que ficara' com uma das meninas que ja' veio convertida das montanhas (Promila).
7. Pela organizacao que precisamos conectar nos proximos dias para ficarmos legalizados diante da lei nepalesa.
8. Amarrando as forcas contrarias a obra de Deus aqui em nosso meio.
9. Pela Paz de Jesus sobre o Nepal.
 
Mas amados, em tudo estamos felizes e nao abrimos mao da Gloria de Deus em nossas vidas, quendo a nuvem dele chega, compensa todo os disturbios e tudo parece tao insignificante.
 
Um grande abraco e Gloria a Derus pela comunicacao com todos voces. Obrigado pelo carinho e amor.
                                 Silvio, Rose e Davi - arando um campo novo no Nepal - Jer.4:3

06/02/02 - Ola' Leandro, Recebi seu e-mail atraves de um site de Goiania, do Yorrito. Somos uma familia brasileira, Silvio, Rose e nosso filhinho Davi. Estamos em Kathmandu-Nepal. Aqui temos uma casa que recebe meninas que sao tiradas da prostituicao e do trafico humano, problema cruel, mas muitissimo comum no Nepal e no restante do sul da Asia. As meninas ainda bem novas (as vezes com 6 anos) sao vendidas pelos pais. Tambem estamos plantando uma Igreja crista aqui. No inicio tivemos muitos problemas, mas agora ja' estamos tendo apoio do governo e da policia para o projeto social que implantamos. De nossa casa vemos os picos nevados do Himalaia. A ultima cidade que moramos no Brasil foi BH, mas temos contatos em SP, RJ, e a sede de nossa missao fica em Goiania, e' a Missao Crista Mundial. Se desejar mais alguma informacao, nos envie e-mail que teremos prazer em responder. Medite em Hebreus 11:23-27. Estamos indo ao Brasil no inicio de marco, para um periodo de divulgacao do projeto aqui e vistar nossos amigos e familiares, mas logo voltamos para ca'. Um grande abraco do gelado himalaia: Silvio, Rose e Davi - arando um campo novo-Jer.4:3

Amado Yorrito. Recebi no Nepal seu e-mail, transferindo o e-mail do Leandro _ Obrigado pelo seu trabalho de contato. Escrevi para o Lendro hoje e mandei copia para voce ai, mas no endereco do Leandro voltou o e-mail. Por favor tente contato com ele dai, retransferindo copia do e-mail que enviei a voce e a ele. Obrigado Por servir ao Reino de Deus como uma ponte para unir pessoas. Medite em Hebreus 11:23-27 Um abraco: Silvio, Rose e Davi - Arando um campo novo no Nepal - Jer. 4:3 PS: estamos indo ao Brasil no inicio de marco e gostaria de te conhecer pessoalmente. Te contato quando eu estiver em Goiania.

10/12 - Recebi seu e-mail e gostaria sim, de receber os informativos. Antes eu recebi alguns, mas nao abri pois nao conhecia o remetente e temi ser virus, mas a partir de agora, abrirei. Estou no Nepal, fazendo a obra do Senhor Jesus no frio e distante Himalaia. Um abraco e obrigado: - Nepal - arando um campo novo- Jer 4:3
22/12 - Queridos Amigos Estamos bem. Mas desde hoje cedo sinto em compartilhar algo com voces. Ja’ escrevi ao Pr Jose’ e ao Eber para tambem nos cobrirem em oracao. Entao vou atender ao coracao e vos comunicar, nos cubram, por favor. Tive um sonho nesta noite (nao sei dizer se foi um sonho ou um arrebatamento para ver um futuro que poderia acontecer). Senti que foi profetico, muito real e acordei sem cansaso, mas com uma sensacao estranha . Eram por volta de 5 da manha. Senti apos levantar que o Espirito Santo estava me preparando para algo, como me avisando antecipadamente um ataque que o Inimigo estaria tramando. O incrivel e’ que a Rose tambem estava sonhando guerra. Ja’ tive nos ultimos anos outras 3 experiencias parecidas, e em uma delas, a guerra que sonhei, aconteceu literalmente por eu nao ter dado credito ao sonho, reputando por carne, por isso sei o que estou dizendo. No sonho, alguem que conhecemos no Brasil se levantava fora de si e comecava a nos caluniar. Usava algumas coisas que nao tinhamos nada a ver e usava tambem situacoes de nosso passado que ja' confessamos e estamos completamente livres. Mas conseguia influenciar nossa base de sustentacao e amizades, ate' mesmo em nossa familia ficavamos desacreditados. Foi algo muito serio e real. Senti que enquanto estavamos preocupados com a guerra aqui, o Diabo estaria armando uma armadilha aonde nos nunca imaginavamos. Me levantei imediatamente escrevi ao Pr Jose e Eber e orei intensamente. Abencoei o homem que aparecia no sonho, pois senti que ele tambem era uma vitima de um ataque do inimigo, pois ficava possesso e quebrei qualquer armadilha. Compartilho com voces para orarem. A Rose ficou muito preocupada e estamos tendo alguns indicios que o Inimigo pode estar tramando algo. Silvio-Nepal Ps. Escrevi este e-mail no words as 17 h de domingo, nisso chegou umas irmas para fazerem uma serenata de natal e fomos atende-las, deixei para conectar agora e copiar no hotmail para enviar. Nesse interim recebi um telefonema de uma irma de Ribeirao Preto-SP que nos cobre, ela queria ouvir nossa voz e saber se estavamos bem pois tinha tido um sonho horrivel conosco. Nossa enfermeira esta' compartilhando tambem que teve um mau sonho e que pesoas falavam mau de nos. Como veem, ha' sinais claros de um aviso. Mas em Nome de Jesus ja' temos a vitoria. (Ate' mesmo este e-mail foi super dificil de conseguir fazer, dava problemas toda hora e foi assim tambem no e-mail de manha aos nossos lideres, ele sumia e nao aparecia mais sem eu ter clicado algum lugar).


Uma missão no Nepal reuniu em uma casa 30 meninas, crianças e adolescentes, retiradas de casas de prostituição na Índia. Uma das fontes de prostitutas-escravas que atuam nas cidades indianas são as crianças pobres do Nepal que são entregues pelos pais para obtenção de lucro ou por esperança em promessas vãs de emprego e prosperidade. Abrigadas por um casal de missionários estas meninas agora têm um lar, estudam em escola particular e acima de tudo estão conhecendo o poder restaurador de Jesus Cristo. ðOre pedindo cura emocional, conversão e reinclusão social para cada uma destas meninas. ðOre por sustento para o estado atual da obra e para a expansão por muitas cidades da Índia e Nepal. MNNonline.org / Teu Reino 12/2003


A oração feita com fé curará o doente; e o Senhor o levantará. (Tg. 5:15a) Amados, louvamos a Deus porque podemos contar com a sua intercessão. Pedimos a você que ao ler essa mensagem, levante um clamor pela vida do Pr. Silvio, da Casa das Meninas do Olhos de Deus, Nepal . Ele foi internado com problemas renais. Vamos orar pela completa cura do nosso irmão.. Atenciosamente, sua serva Marly - MCM. 06/09/06
20/02/06 Queridos amigos Com muita alegria o escrevemos. Finalmente hoje, após 9 dias de algumas lutas, lágrimas, pressões e dificuldades, mas a cima de tudo a proteção de Deus, a Jane conseguiu todos os documentos, ela já tem em mãos a cidadania e o passaporte. Ela poderá ir ao Brasil e fazer o tratamento em seu pé. Podemos ver o poder da intercessão, Jesus está pronto para ouvir nossas orações e nos abençoar. Obrigado e que Deus o abençoe por estar junto conosco em oração. Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal Seus servos Lucas e Sheyla - MCM Nepal

10/02/06
Queridos Amigos,
Nao tenho escrito informativos, mas hoje eu nao poderia omitir, compartilhar com os amados para que orem conosco.
 
Preciso lhes contar a "História da Jane".
 
A Jane é uma bela garota de 13 anos (foto no e-mail). Ela passou por coisas na vida que não valem a pena ser citadas, na verdade, já cairam no esquecimento dela e ela tem uma vida nova e linda. Ela está entre as melhores de sua escola e é uma menina que ama Jesus, um exemplo em nossa casa em Kathmandu.
 
Quando criança, sua mãe queimou seu pé, e da queimadura, surgiu uma infecção que por nao ter sido tratada, consumiu com seus dedos no pé esquerdo (ela me autorizou a divulgar a foto que está neste e-mail).
 
Apesar da duro passado, Jane nos dá uma lição de vida, está sempre alegre, sua alegria nos contagia, quanda não nos envergonha...
 
O fato de não ter os dedos, foi gerando um desequilíbrio que pode trazer consequencias sérias para sua coluna.
 
Ela orou, pediu a Jesus um "pé novo" e teve sonhos e visões que Jesus lhe daria um pé novinho, brilhante...
 
Decidimos levá-la ao Brasil, com o grupo de dança de 9 meninas que estarão indo agora em abril ao Encontro Profético da MCM, a Jane já até ganhou a passagen aérea de seu pai adotivo no Brasil, Sr. Aristos, um generoso irmão que nos abençoa, como várias outras pessoas que Jesus usa para nos suprir. (varias de nossas crianças e meninas são adotadas financeiramente por pessoas do Brasil, USA e Inglaterra).
 
A ida da Jane ao Brasil é para ir a um ortopedista, para refazer a planta do pé por meio de cirurgia, e quem sabe, se possível, uma prótese plastica dos dedos, devolvendo a ela o equilibrio que ela precisa para caminhar normalmente.
 
Neste sábado, dia 11 de fevereiro 2006 a Jane partiu numa viagem de quase 24h de onibus, para conseguir sua cidadania e passaporte, para assim, poder ir ao Brasil, a Promila (Ima) uma das meninas mais responsáveis que temos, quis acompanhá-la na viagem.
 
Tivemos de pegar o seu padrasto quase a força e convencê-lo a lhe dar a cidadania como filha (no injusto sistema nepales, a mulher só tem a cidadania se um homem nepales, pai ou marido, se responsabilizar diante do governo).
 
Há dias estávamos nos preparando para a viagem delas, e hoje chegou o dia...mas hoje na hora marcada o padrasto não veio, tivemos de correr ao centro da cidade onde ele mora num beco sujo e escuro, ele estava se escondendo pois havia desistido de ir, pois pensou em lucrar com o favor, tentou nos convencer alguns dias atras, queria ir sem a Jane, dizendo que "faria tudo" mas sabiamos, conhecendo o sistema, que sem a presença dela, ele não conseguiria lhe dar a cidadania.
 
Assim, hoje, como ele não veio ao encontro combinado em nossa casa as 10 AM para tomar o onibus que sairia as 3 PM,  vimos que ele não viria, então, batemos atras e conseguimos encontrá-lo na rua, quase que por "acaso"... ele ainda tentou escapar, dizendo que não estava preparado para a viagem, que teria de ir se barbear, fazer malas, mas eu disse que ele poderia fazer isso em minha casa, tomar banho, fazer a barba, peguei ele pelo "cangote" (desculpem, mas não sou tão espiritual quanto devia ser nessas situações). 
 
Forcei ele a vir, marcamos cerrado não deixando que ele se afastasse, depois, oferecemos a ele uma quantia em dinheiro para ele ir com ela, compensando os dias que perderá em seu serviço aleatório.
 
Ele enfim concordou, veio para nossa casa, tomou banho, vestiu algumas roupas minhas e deixamos eles dentro do onibus, eu e o Lucas vigiamos para que o homem não se afastasse, mesmo quando ele foi ao banheiro na estação, nós marcamos cerrado... mas no final, ele já estava convencido que deveria ir e foi até alegre. (vejam fotos do onibus, de pneus carecas que vai rodar por quase 24h nas sinuosas estradas das montanhas do Nepal, por regiões de guerrilheiros...haja anjos cuidando).
 
Na hora da saída de casa, nós oramos pedindo a benção e proteção do Senhor e a Jane chorou de alegria por estar indo, na verdade, todos choramos, mas disfarçamos as lagrimas...
 
O Nepal é isso, uma mistura de unção, milagres e emoção.
 
Vendo o que Jesus tem feito na vida da Jane e de muitas outras, só podemos agradecer, toda honra e glória pertencem a Ele, Ele é quem faz tudo, que abre portas, que supre e protege.
 
Somos imensamente gratos ao Senhor, por nos permitir pelo menos ser parte de uma história de sonhos e restauração tão linda como a da Jane e de várias outras meninas que sonham, que tem sua dignidade devolvida e honra restaurada.
 
Cremos que em alguns dias, ela chega com a cidadania e passaporte e vamos chorar de novo, vamos adorar ao Senhor de novo... e ela vai ao Brasil, e vamos nos emocionar a agradecer de novo... e ela vai conseguir seu pé, novinho, brilhando e vamos adorar ao Senhor de novo.
 
Neste e-mail tem algumas fotos da Jane saindo para viagem e dela ontem com um passaporte de outra menina na mão, logo ela terá o dela...
 
Adorem conosco,
 
Não somos dignos, mas aprouve ao Senhor nos fazer participantes das coisas tão lindas e perfeitas só que Ele faz.
 
Obrigado por ser parte do Senhor nesse processo.
 
Por favor, orem por nós, especialmente nestes dias, PELA JANE.
 
Abraços dos himalaias,
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 
 
. .
= = =

19/11/05 Ola Yrorrito,
 
Aqui vamos bem, nesta ultima semana saiu nosso novo registro da organização aqui, agora as prórpias meninas são diretoras da casa, faz parte da visão de treinar aos nacionais para que eles no futuro deêm prosseguimento ao trabalho.
 
Agora estamos um pouco mais tranquilos, pois com esse licença nova, ficamos mais legalizados e nosso proximo passo é afiliar essa organização ao ministerio social do governo e depois assinar um contrato de parceria nossa, da MCM e com essa organizacao local dirigida pelas meninas.
 
Ja tivemos outra organziação aqui, mas na diretoria não eram amigos nem conhecidos, somente 3 em 7 nós conhecíamos e assim, haviam diferenças nos propositos e evitamos fazer uma parceria maior, agora com as proprias meninas, na verdade, filhas, que foram geradas aqui, podemos ter mais confiança nos mesmos propositos,
 
Só para te manter informado,
 
Querto te fazer um convite para nos visitar nos Himalaias aqui, é de Deus, as portas serão abertas.
 
Abraços, silvio
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 
( Que esta visão e possibilidade possa se repetir em outras partes onde os membros do corpo de Cristo tem expandido os locais do Reino de Deus .
Quando estive com o Pr.José ele me compartilhou esta orientação de trabalhar direcionado aos não alcançados e formando nacionais para que a reprodução do evangelho da Salvação ocorra com mais concistência e menor custo .
Tenho colocado diante de Deus  essa possibilidade de visitar pessoalmente todos os campos os quais temos contatos através da oração , que são municiadas pelas mensagens que nos chegam . E o Pai assim nos permitindo estaremos ai abraçando cada menina pela qual temos derramado nosso espírito diante de Deus . Yro

17/11/05 Yrorrito, Já respondi ao e-mail da Paula, obrigado por colocá-la em contato, abraços, silvio  Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal Veja fotos atuais em nosso site .

( não consigo ainda assimilar que o Nepal está mais perto de mim do que meu vizinho aqui do lado ...  que possamos aproveitar todos os meios que Deus nos disponibiliza para aumentarmos nossa comunhão com todos os disponívies a Vontade Santa de nosso Deus . Obrigado por permitir que participemos de teu dia dia irmão Silvio .
Yrorrito )
= = =

23/10/05
Queridos Amigos,
 
Apos quase 5 anos no Nepal, podemos dizer: "até aqui nos ajudou o Senhor" e cremos que Ele continuará nos ajudando.  
Com alegria comunicamos que alugamos mais uma casa, para assim, expandirmos o trabalho de acolhimento de Meninas.
 
Já havia em nosso coração tal sonho de expansão e no inicio de 2005, ampliamos esta casa que moramos, construindo um refeitorio amplo e mais um quarto, e agora com 46 vidas preciosas conosco, não há mais espaço... (42 Meninas e 4 Meninos, irmãos ou filhos das meninas conosco)
 
Com a vinda do Pr Jose, da MCM, no último mes de setembro, fomos encorajados pelo Senhor a caminhar mais rápido, numa obra de fé mais ousada, mesmo com as dificuldades que surgem no Nepal.
 
Pedimos no inicio de 2005, que a MCM nos cedesse um casal valioso e eles vieram: Lucas e Sheyla e com isso sentimos paz que agora poderíamos crescer desenvolvendo a mesma visão que trouxemos até aqui: a de fazer um trabalho por compaixão (Mt. 9:35-38).
 
Dia 22 de outubro de 2005, fechamos o contrato e alugamos mais uma bela casa, ao pé das montanhas que cercam o vale de Kathmandu, no início da subida das colinas de Bhudanilkanta, uma área nobre da cidade. Uma casa espaçosa de salas e quartos amplos. (veja fotos da casa neste e-mail em anexo)
 
Estamos agora no inicio do trabalho de mobiliamento da casa e dizemos a voce que sinta-se livre para participar desse processo.
 
Pretendemos ali abrigar pelo menos 20 meninas, e para isso estabelecemos 5 pontos de contatos de possiveis resgates: 3 na India e 2 nas fronteiras do Nepal.
 
É um sonho ver as Meninas conosco se alimentando bem, indo para escola com dignidade, dormindo numa cama quentinha e pensar que tudo parecia um sonho distante no inicio, mas agora, a cada dia, temos visto a Glória de Deus aqui conosco e cremos que nessa segunda casa as bençãos e os milagres serão maiores ainda.
 
Obrigado a todos que participam conosco deste sonho de Deus, é um milagre de provisão a cada dia com o qual o Senhor sempre nos abençoa pela sua Fidelidade e Bondade. A Ele toda glória e Honra.
 
Venham se alegrar conosco no Nepal.
 
Abraços,
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas dos Olhos de Deus.
 
Motivos de oraçao:
 
1. Pelas Meninas que devemos abrigar nesta segunda casa. Que o Senhor nos leve a elas e as traga a nós.
 
2. Pelo Consulado do Brasil, pois estamos num processo junto aos orgãos governamentais brasileiros, pleiteando o cargo de Consul do Brasil nesta nação, o que ajudaria muito aos poucos brasileiros por aqui e nos daria mais trânsito no Governo do Nepal.
 
3. Pela MCM que coordena nosso trabalho aqui e que está levantando uma oferta de resgate pelas nações no dia 13 de novembro de 2005. Estamos trabalhando para que uma chácara seja comprada no Nepal para abrigarmos as Meninas num local como uma comunidade com escola, ambulatório médico, dentário e varias casas no mesmo local, com criação de animais como galinhas, cabritos e horta e bem como uma fábrica de roupas e artesanatos para que o trabalho se auto-sustente num tempo breve.
 
4. Pela nova organização que formamos para termos a licença do Governo do Nepal e nessa organização contamos com as próprias Meninas da casa na diretoria.
 
5. Por uma casa de meninos que queremos abrir nos proximos dois meses, acolhendo principalmente aos irmãos das Meninas conosco, alguns deles vivem nas ruas.
 
6. Pela rapida adaptação de Lucas e Sheyla no Nepal.
 
7. Por todos aqueles que nos apoiam e nos ajudam, pelos mantenedores que o Senhor tem levantado e pelos intercessores. para que o Senhor os recompense. (muito obrigado a todos, são tantos amigos que nos tem apoiado que não podemos citar um-por-um para não cometer uma injustiça, mas que você seja abençoado com a nossa gratidão, e saiba que todos os dias oramos por voces com um coração grato).
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 
 

Missão Cristã Mundial 
Amados (a) irmãos (a),
 No próximo dia 26 de setembro/05 haverá uma reunião com o embaixador do Brasil na Índia para que o Pr. Silvio seja Consul do Brasil no Nepal.
 A reunião será às 11h na Índia, às 03h aqui no Brasil do domingo para segunda-feira. 
 Por favor, pedimos que os irmãos estejam intercedendo nesse horário. 
 Estamos levantando um Clamor por essa reunião, pois, através desta nomeação as portas para a Igreja serão abertas no Nepal.

Queridos Amigos,
Peço-lhes oração, pois neste dia 01 de setembro vamos estar saindo para uma viagem para a Índia e Butão. Meu sogro, Artur, estará indo comigo.
 
É uma viagem sempre desafiadora, pois terão trechos feitos por carro (Nepal e Índia), trem (Índia) e avião bimotor (Nepal).
 
Vamos ao Butão estar com o Pr Thomas, que é apoiado pela MCM e lidera alguns obreiros com cultos nos lares dentro do territorio butanês. Ele reside na cidade de Jaigon do lado indiano da fronteira e treina alguns obreiros para fazer o trabalho dentro do Butão, a maior fortaleza budista dos Himalaias até aqui.
 
Estamos indo, a pedido do Pr José (MCM), para ter uma comunhão mais de perto com o Pr Thomas, e também estarmos conversando no sentido de algum dos obreiros ligados a ele, trabalhar apoiando-nos em resgate de meninas nepalesas na cidade indiana de Siliguri.
 
Aproveitando que temos de passar pela Índia, vamos em Varanasi para estarmos uns dias com o Marcelo, Eliete e Gabi.
 
Por favor, orem para que tudo vá bem conosco na viagem e pela Rose, Davi e Meninas, que ficarão em casa no Nepal.
 
Contamos com suas orações nestes dias sobre tudo isso,
 
Obrigado,
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 

Olá Gustavo,
 
tentarei te ajudar, mas nao sei se vai ser muito.
 
Estamos em Kathmandu-Nepal ha quase 5 anos e aqui no Hinduismo existem milhares de deuses, cada qual com sua caracteristica, face, acao, etc. Tem- se aqui deusas como Laxmi (deusa das luzes e riquezas), Shiva, (deus da destruicao e criacao, o maior deus do hinduismo), Ganesh, Cali, Rana, muitos deuses do mesmo hinduismo praticado na Índia e outros "deuses locais" como Pashpatinath entre outros tantos.
 
Mas nunca ouvi dizer sobre esse bahal, mas isso nao significa que não exista, apenas eu nao ouvi falar dele (ainda), nao sei te dizer se é deus ou templo...está na minha mão um livro que trata do hinduismo do budismo no Nepal, nele tem uma lista de explicacao de dezenas de rituais ou objetos, templos e deuses e deusas, somente nesse ultimo ítem (deuses e deusas) tem uma lista de 118 deuses principais (ou deusas), mas nao tem esse bahal o nome mais parecido é Bhairab
 
Aqui trabalhamos com meninas que estavam na prostituicao ou teriam chance de estar, num trabalho de prevencao e reabilitacao. Temos uma casa com 39 meninas e criancas conosco.
 
Bem, vou te escrever sobre Bhairab o que esta escrito sobre ele, nao sei se é o mesmo bahal, mas vai lá (esta em Ingles, vc traduz ai okay?).
 
Abracos, silvio
 

"Bhairab: has a number of different forms, he is shiva another form in a terrible position and the most distinctive tantric form of shiva. He is nude, black or dark, blue in color. Some times in painting, he is white. He has rolling eyes, many arms but usually one head. In his hands are weapons, skull-cup, a wand with threes skulls or a noose. He wears a necklace, garland of skulls and skull in his crow. His hair is unruly. He may wear sandals and often standing on a recumbent figure."
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 
Veja fotos atuais clicando http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus

( Saudades Pr.Silvio , e somos imensamente gratos a Deus por mesmo tão distante de ti ... Deus ter nos dado condiçòes de podermos viver vosso dia a dia , orarmos pela chuva , pelo consulado , pelas meninas , e sentir que daqui , através da misericórdia Divina , e mesmo mediante a nossa pequena fé e compromisso , Deus atende a nossa oração e move seu braço forte para continuar a preservá-los ai enquanto for esse o propósito Dele .
 
Aquela foto que tiramos com o Pr.Osnei até hoje não chegou , se tiveres como me enviar muito lhe agradeceremos .
Obrigado por responder ao Gustavo
)

( 26/4/2002 mais de tres anos e meio desde esta foto .. o tempo passou e o privilégio de termos a visão ... de quantos estão morrendo sem irem para o lar celestial , fêz com que nem sentíssemos todo este tempo passar . Na certeza de que se continuarmos permitindo que Deus dirija nossos passos , nos encontraremos lá nos céus para colocarmos o sono e a conversa em dia . Até lá que possamos continuarmos sendo usados na missão pela qual Deus nos criou . Muito obrigado Pr.Silvio , muito nos alegramos porque pela misericórdia de nosso Deus , continuaremos sendo abençoados , nós nossa família e todos nossos entes queridos e em nome de Jesus que continuemos sendo canal de bênção e instrumento de salvação nas mãos de Jesus Cristo , a todos aqueles a quem tivermos contato .Yrorrito 23/10/2005 )


11/5/05 Queridos Amigos,

Há algumas semanas atrás enviamos e-mail pedindo oração pela questão da
falta de água em Kathmandu e nos sentimos na obrigação de lhes escrever
agora agradecendo as orações.

Logo após aquele e-mail, seguidamente começou a chover em Kathmandu muitos
dias de chuvas, que além de encher nosso reservatórios (temos um sistema de
coleta de água da chuva) os rios que abastecem Kathmandu também foram
beneficiados. ( a estação de chuvas chegou bem antes do que o normal) e com
isso o abastecimento publico foi quase que 100% normalizado.

Como já tinhamos uma linha de água normal, mais uma outra alternativa que
vem dos vizinhos e a coleta das aguas de chuvas, o desafio agora tem sido
usar toda agua que tem chegado, muito além de nossa capacidade de uso e
armazenamento.

Não só nós, mas toda Grande Kathmandu foi abençoada por vossas orações.

Obrigado a todos.

Que Deus os abençoe! Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal

5/5/05  Pedidos de Oração:
Para que o Pr. Sílvio seja indicado para o cargo de Cônsul Honorário  no Consulado do Brasil no Nepal, o que vai facilitar muito a vida lá,  dará um visto grátis (atualmente o visto custa mais de 2.200,00 dólares ao ano). Além de que dará mais autoridade e trânsito a eles diante do Governo do Nepal.
Pela nova organização que foi feita, com as próprias Meninas da casa, na diretoria.
Pela provisão de água em Kathmandu. Tem havido muita falta neste tempo de seca.
Orar abençoando pessoas, igrejas e ministérios que são usadas por Deus para nos prover aqui em todas as despesas com as Meninas.
Proteção contra as instabilidades políticas do país (polícia, governo, maoístas, etc)
Pelas novas meninas que devemos acolher, que o Senhor nos dirija a elas.
Para que a graça, provisão, proteção, unção e a glória do Senhor estejam sempre conosco neste trabalho.

A Jane teve o pé queimado quando era bebê e a mãe não tratou devidamente e
ela perdeu os dedinhos
Nós imaginamos que era caso só de uma prótese plástica, e a encaminhamos
semana passada a um especialista do Nepal, mas ele disse que os anos sem o
dedinhos e pisando errado haviam causado uma deformação no pé (vejam fotos
abaixo) e precisava ser corrigida, pois isso pode prejudicar a coluna dela,
já que ela anda meio contorcida.
Seria, segundo ele, caso de uma cirurgia para colocação de um pino para
correção do pé e depois sim, numa fase final uma prótese plástica com os
dedos. Ela está sendo tratada num hospital quase igual a hospital público e
mesmo que não fosse assim o hospital, nós não estamos preocupados com o
custo disso, gostaríamos muito de ver ela curada e com os dedinhos.

O especialista nepali ao qual ela consultou na semana passada fotografou o
caso com câmera digital e encaminhou para um especialista indiano de renome,
e esse médico indiano está vindo para Kathmandu amanhã (dia 2 de maio) e
ficará na cidade somente 24 h para alguns contatos e aceitou avaliar e dar
parecer no caso de apenas 8 pessoas (gratuitamente) e a Jane foi escolhida
para estar nessa seleta lista. Eles ligaram aqui avisando. Ela consultará
com ele amanhã por volta das 14h. Mas já avisaram que talvez ela tenha de ir
para Índia fazer a cirurugia e isso seria inviável já que ela não tem
cidadania ou passaporte para cruzar a fronteira (nem tem como conseguir),
precisamos que o caso seja resolvido  aqui no Nepal mesmo.

Ela está muito ansiosa e nós todos, ela tem orado e sonhado com isso, não
deixem de orar.

Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal

20/4/05

PEDIDO DE ORAÇÃO
 
Queridos intercessores, cavaram aqui no quintal procurando água para um poço semi-artesiano, mas não acharam . Estava vindo um pouquinho toda noite mas agora não está vindo nem uma gota.
 
Estou planejando amanhã comprar duas caixas d'água de 1.000 litros cada e comprar um caminhão dágua para encher essas caixas e encher o tanque, mas soubemos que a fila de pedidos de caminhões de água podem levar mais de uma semana para serem atendidos, pois a crise de água é tão grande em Kathmandu que têm lugares que há duas semanas não  recebem uma gota de água.
 
Existem projetos para trazer água das montanhas para Kathmandu, já gastaram 10 vezes o investimento do projeto, e não resolvem o problema.
 
Estamos com a casa cheia e precisamos de água, orem por chuva aqui urgente, isso é muito importante.
 
Precisamos de água urgente. OREM!
 
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal

10/3/04  PEDIDO DE ORAÇÃO URGENTE!!!
 
 
 
GRAÇA E PAZ
 
Peço oração a vocês por alguns motivos: hoje dia 09 de março, foi enviada daqui de Kathmandu para Nova Delhi na Índia a carta ao Embaixador do Brasil na Índia, solicitando para nós o Consulado do Brasil aqui no Nepal.
 
O nome do Embaixador do Brasil em Nova Delhi é José Vicente de Sá Pimentel, ele, em tese (naturalmente falando) é quem tem a decisão de dar ou não o cargo de cônsul. Orem por ele, para que o Senhor toque em seu coração.
 
Ainda nesta semana, devido à instabilidade dos estrangeiros no país, estamos às voltas com 3 possíveis caminhos em nossa casa com as Meninas:
 
1. Fazer um contrato de parceira com a Hope Home Nepal, organização que fundamos com objetivo de legalizar o trabalho com as Meninas, mas com tal contrato corremos riscos de não podermos administrar o projeto 100% e sim passar as mãos de uma organização nepalesa que duvidamos que vá investir tudo nas meninas.
 
2. Fazer o contrato com a Nepalese Home, organização que estamos na reta final de registro (mais alguns dias e estará 100% registrada) e conta somente com meninas de nossa casa e pessoas ligadas a nós na organização. Esse é o caminho que mais provável que vamos seguir.
 
3. Não fazer contrato algum, e trabalharmos num contexto familiar (abrigando as meninas em nossa casa sem a licença de uma organização), mas pode haver alguns riscos.
 
Por favor, nos ajudem em oração pela questão do Consulado e por tudo isso, o Consulado abre muitas portas diante do governo.
 
Abraço, Silvio, Rose, Davi e Meninas.

PEDIDO DE ORAÇÃO - URGENTE Amados, pedimos a intensificação de suas orações pelos nossos irmãos e pela situação que envolve o Nepal nesses dias. Foi demitido o governo do Nepal nesta terça-feira e declarado estado de emergência. O país foi isolado do resto do mundo, cortado telefones e internet e desviado vôos, entamos sem nos comunicar com os nossos irmãos. Suspenderam vários artigos da constituição, como a liberdade de imprensa e de expressão, o direito de reunir-se pacificamente, de ter privacidade e de não ser preso preventivamente. Veículos militares estão patrulhando as ruas de Kathmandu, capital do Nepal. O aeroporto da cidade permanece aberto, mas vários vôos foram cancelados. Longas filas se formam na porta de supermercados e postos de gasolina. Vamos nos unir em oração. _ mcmpovos.com 04/02/2005

January 12, 2005 Silvio (boas notícias) CARTA DE GRATIDÃO Boas notícias! O Pr. Silvio deixou o hospital e já está em casa se recuperando. Abra o anexo e leia uma carta escrita por ele.
   Mais uma vez, suas orações fizeram a diferença. Obrigado, intercessores.    Pr. José Rodrigues
= = =
Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha ao Senhor, e não te esquecas de nenhum de seus benefícios.
 
É Ele quem perdoa todas as MINHAS equidades e que sara todas as MINHAS enfermidades, quem redime MINHA vida da cova e que ME coroa de benignidade e de misericórdia, que ME supre de todo o bem de sorte que a MINHA mocidade se renova como a da águia...(Salmos 103:1-5).
 
Amigos,
 
Não poderia eu deixar de lhes escrever este testemunho hoje, ainda que estou proibido pelo médico (e pela Rose) de qualquer trabalho, mas me aproveito que a Rose foi renovar nossos vistos e quero dar noticias e agradecer ao Senhor pela minha cura.
 
Estive doente, diria, muito doente nos últimos dias. Já em meados de dezembro eu não me sentia bem, mas reputei estar resfriado, andando de moto no frio, tomei alguns medicamentos e fui levando. Mas em 01 de janeiro acordei com muita dor de cabeça, consegui ir na Igreja, mas dia 02 a dor aumentou muito e fui para o hospital, fui diagnosticado como tendo uma simples enxaqueca, mas Rose falando on-line com o Pr José (que é médico...) ele disse a ela que enxaqueca geralmente não dá febre...O quadro foi se agravando tendo ainda o fato de eu não estava conseguindo comer absolutamente nada, o pouco que comia, voltava. Pensamos depois que pudesse ser um tipo de malária. (ainda que o Nepal não é um país tropical, existem variações de malária nas áreas planas do país)
 
Numa nação como o Nepal onde eles conseguem ver tudo de um modo diferente do normal e fazem mesmo as coisas mais básicas diferentes do que pensamos, ficar doente não deve ser nem uma idéia na cabeça de um missionário por aqui. Se considerarmos as condições de higiene e dos hospitais então...
 
Bem, após várias teses para a febre alta e dor de cabeça intermitente que me acometiam, a hipótese mais provável é que eu tenha tido Febre Tifóide, comumente conhecida aqui como “Febre Negra” (doenças há anos erradicadas nos Ocidente ainda são comuns aqui).
 
Fiz 3 baterias de exames de sangue, mas todas deram negativos, além de uma série de outros tipos de testes e exames. Até agora não se sabe 100% ao certo que tipo de virose me atacou.
 
Fiquei internado em hospital por 5 dias, fui bem atendido pelas enfermeiras e os médicos, mas as condicoes não ajudavam... Tomei 18 vidros de soro de 500 ml cada, e nas madrugadas, devido a falta de aquecimento, o soro descia gelado, gerando câimbras nos braços e flebite nas veias. Houve um vidro de soro que tive de tomar em pouco mais de 20 min, outros tomei em menos de uma hora, outros demoraram mais, devido a estar mais de uma semana sem conseguir comer nada sólido, o soro era a saída para me manter alimentado.
 
A dor de cabeça cedia levemente com analgésicos, mas logo voltava a forca total me torturando juntamente com a febre que queimava, em meus delírios febris eu via duas serpentes flamejantes gerando ondas de dor em minha cabeça. Era uma visão muito nítida que eu tinha.
 
Hoje, após 10 dias de intensas lutas, ainda sinto em meu corpo as seqüelas de tudo isso (continuem orando por favor), muita fraqueza, meu estomago ainda não aceita comida sólida e alguns momentos do dia ainda tenho dores e febre, mas em níveis bem inferiores do que senti nos dias atrás, por isso me vejo num processo de cura. Estou em casa, numa alta determinada por fé.
 
Agradeço ao Senhor Jesus que teve misericórdia e olhou para mim e estendeu Sua generosa mão em meu favor.
 
Agradeço a Deus pela vida da Rose, pois não fazendo caso do cansaco esteve ao meu lado o tempo todo, me encorajando quando me via desistindo de lutar, em lágrimas as vezes me dizendo que “temos uma aliança, não desista”. Ela lia para mim a Palavra, em alguns momentos em meio a lágrimas (esse Salmo acima por ex). Além de cuidar de mim, ela teve forca de administrar 10 meninas/criancas com catapora ao mesmo tempo, recomendando a medicação e acompanhando cada caso. Todas elas hoje estão curadas.
 
Agradeço aos amigos, parentes, irmãos, igrejas e todos mais que oraram por mim, pelos que escreveram, ligaram e se importaram conosco de alguma forma. Obrigado a todo que o Senhor os abençoe.
 
Estou me levantando, pela graça do Senhor e para Glória do Nome DELE. Pedi o tempo todo ao Senhor uma cura instantânea, mas após momentos difíceis como esses, percebo que a minha fé foi mais fortalecida ainda. (Tiago 1:2-4).
 
Abraços, Silvio


11/01/05 _  O Pr. Silvio continua internado no hospital; os médicos diagnosticaram uma infecção intestinal. A febre tem ido e voltado.
     Na guerra, algumas batalhas duram mais tempo. Vence quem não desiste. E nós não desistiremos nunca!
     Pedimos suas incessantes orações pela cura do Pr. Silvio. Esses são dias de guerra para nós.
                                          Pr. José Rodrigues

8/1/05 O Pr. Silvio continua internado no hospital; os médicos diagnosticaram uma infecção intestinal. A febre tem ido e voltado.
     Na guerra, algumas batalhas duram mais tempo. Vence quem não desiste. E nós não desistiremos nunca!
     Pedimos suas incessantes orações pela cura do Pr. Silvio. Esses são dias de guerra para nós.
                                                              Pr. José Rodrigues

5/1/05   O Pr. Silvio encontra-se internado, devido agravo em seu quadro de saúde.
    Como noticiamos ontem, há 5 dias o Pr. Silvio vem sofrendo febre, dor de cabeça e sentindo calafrios. Os médicos suspeitam que seja malária. Mas, não tenham dúvidas disso, se trata de uma seta do Maligno.
    Por favor, durante estes dias, entre nesta batalha conosco em oração. Orem repreendendo esta enfermidade.
    Pr. José Rodrigues.

O Pr. Silvio, do Nepal, há 4 dias está com muita febre, dor de cabeça e sentindo calafrios. Os médicos suspeitam que seja malária. Mas, no entanto, nós sabemos que se trata de uma seta do Maligno. Por favor, Orem repreendendo esta enfermidade. Pr. José Rodrigues.

30/12/2004 _ Informações - Pr. Silvio  
Queridos Amigos,
Nos sentimos na responsabilidade de avisar que estamos bem, e que nenhum dos trágicos acontecimentos da Ásia nos atingiu no Nepal, graças a Deus!
Obviamente estamos tristes pela tragédia e que tantas vidas preciosas aos olhos do Senhor tenham sido perdidas. As TVs do ocidente (CNN, BBC, etc) aqui já falam em 80 mil mortos e que o número pode chegar aos 100 mil. Existem riscos de epidemias nas regiões afetadas.
Oremos por tudo isso, por favor.
Tais fatos apontam para a proximidade da volta do Senhor e da responsabilidade da Igreja sair e urgentemente em anunciar as Boas Novas do Evangelho a todos os povos, tribos, línguas e nações.
Agradecemos a todos que se preocuparam e que têm orado por nós, pela nossa proteção, pelo nosso trabalho aqui no Nepal e que o Senhor os abençõe e os guarde também e que nós continuemos debaixo da proteção, provisão e cuidado do Senhor.
Abraços a todos,
Com amor e carinho,
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal

3/12/04 Agradecimentos - Nepal
Queridos Amigos,
Nesta noite (dia 12 de novembro) no período de oração que temos com as meninas, no momento do louvor, fomos lembrados pelo Senhor que neste 13 de novembro completa-se 4 anos que deixamos o Brasil.
Foram 4 anos com vários momentos extremamente difíceis, numa terra muitas vezes  hostil. Hoje podemos perceber que vencemos todas as lutas que travamos, o Senhor nos deu vitória em cada uma delas: vistos, terroristas em nossa porta, falsos irmãos, polícia, exército, etc. Nunca perdemos uma batalha aqui. O Senhor nos deu a vitória em cada uma delas!
Chegamos sem falar os idiomas (Nepalese e Inglês), o Davi não sabia nem pedir água em Inglês e se assustava com o que tinha pela frente. No início, recebemos muitas palavras desencorajadoras por parte das pessoas daqui, mas permanecemos firmes naquilo que Deus havia falado em nossos corações. Ele manteve a chama da fé acesa em nossos corações, a honra é DELE!
Ele nos disse que ao decolar do Brasil, estaríamos 100% por conta DELE e nunca antes estivemos tão bem supridos em todos os sentidos do que a partir aquele dia 13/11/2000. Mantenedores vieram e outros se foram...mas Deus permaneceu fiel naquilo que estava em Seu coração. Somos gratos a todos que Ele usou para nos abençoar. Nunca nos faltou provisão nestes 4 anos.  Ele é Fiel!
Hoje temos 32 meninas salvas, abrigadas felizes, expressando a glória de Deus em suas faces, somos gratos pelo Senhor ter nos usado nesse processo de cura de vidas, ainda que temos tantas falhas. Enquanto Ele restaura as vidas através de nós, Ele restaura as nossas também.
Ele nos deu uma grande e abençoada família no Nepal, a Palavra DELE é verdadeira! 100 vezes mais em tudo, amigos, família, parentes...
Temos sonhos e planos para o futuro: uma segunda casa ainda neste mês de novembro, uma escola de profetas, uma escola secular, uma fazenda para abrigar muitas meninas.
Agradecemos a todos que nos apoiaram de alguma forma, seja por intercessão, contribuição ou outras formas de encorajamento.
Mas o que ficou em nosso coração nesta noite, É A VERDADE: que A COROA PERTENCE AO SENHOR JESUS, toda honra e glória é somente DELE!
A coroa É DELE, totalmente dEle! Obrigado Senhor por sua fidelidade, por seu amor e bondade.
Vamos em frente...
Nos vemos nas nações, arando campos novos,
 Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal

13/10/04 Notícias do Nepal e Pedido de Oração Olá amigos, Está tudo bem aqui no Nepal; o país acalmou depois de haver, no início de setembro, muita turbulência política, casas destruídas, carros queimados, mesquitas atacadas, etc. E o fechamento das estradas feito pelos maoístas, isolando a cidade da capital. 1. Pedimos que orem pela vinda dos brasileiros que estarão aqui a partir do dia 15 de outubro, que seja uma estada ungida e abençoada sem transtornos no país ou que nos envolva. 2. Orem pela nossa segurança, pela nossa saúde aqui. 3. Pela expansão da obra que viemos fazer e pelos documentos de legalização da casa das meninas. Abraços e obrigado pelas orações, Pr. Silvio, Rose, Davi e 33 Meninas dos Olhos de Deus Veja fotos no site: http://communities.msn.com.br/meninasdosolhosdeDeus

  www.mcmpovos.com _ 31/8/04 Amigos,  
1- Nestes últimos dias 12 nepaleses foram feitos reféns no Iraque. São pessoas simples, que foram enganados por uma empresa nepalesa, tendo saído do Nepal para trabalhar na Jordânia, de lá foram levados aos Iraque e capturados pelos radicais mulçumanos que lutam contra os americanos. O Nepal tem mais de 300 mil trabalhadores prestando serviços, principalmente braçais, na Malásia, Honk-Kong e paises do Oriente Médio.  
2- A TV daqui tem mostrado esses reféns debaixo da mira de armas, com os passaportes e nitidamente assustados, os pais deles aqui do Nepal choram pela libertação de seus filhos. Ontem mataram um refém italiano no Iraque. A TV mostra o despreparo do governo daqui em lidar com uma situação.  
3- Nós estamos orando aqui com as meninas por eles, pois entendemos que somente Deus pode fazer algo em favor deles.  
Pedimos que entre nessa intercessão conosco,  
Pelo Reino,  
Silvio, Rose e Davi e Meninas do Nepal

18/8/04 Pedido de Oração - Nepal 
    Os maoístas bloquearam as duas rodovias que ligam Kathmandu a Índia e a outra rodovia que liga a China, numa tentativa de estrangular o fornecimento da capital. Os alimentos e tudo mais chegam somente por essas duas únicas estradas. 
    Não sabemos se o governo vai tomar alguma atitude radical de abrir o bloqueio com o exército ou se, como tudo aqui, vão se conformar muito tempo com isso. Os jornais dizem que o bloqueio pode realmente demorar, estrangulando o fornecimento da capital. 
    Os guerrilheiros ordenaram o fechamento de várias indústrias e hotéis ligados às multinacionais. Um hotel foi atacado nesta semana por bombas no pátio. Várias das indústrias fecharam as portas por medo, inclusive distribuidoras da Coca-Cola aqui no Nepal (a Coca Cola aqui pertence ao rei e, mesmo assim, estão fechando as portas). 
Orem sobre isso,
Pr. Silvio

02/08/2004 Olá Yorito,
Quando fui te enviar o pedido de oração pelos vistos, ao abrir o e-mail, exatamente com o objetivo de te enviar no iceunião, então estava lá um e-mail de vocês circular, já publicado o pedido de oração que aguem antes de mim, havia encaminhando.
Obrigado por participar conosco e abaixo segue o resultado da questão do visto.
Eu não lhe enviei na sexta, pois imaginei que como o primeiro pedido, vc já tinha antes mesmo de eu enviar, achei que o resultado vc já saberia também, mas como mencionou o assunto, segue abaixo o resultado.
Abraços, obrigado por dedicar sua vida em abençoar as nações,
Silvio, Rose e Davi e Meninas do Nepal.
Ps. eu salvei a estatística que vc enviou naquele circular, muito boa e elucidativa

Queridos Amigos,
Neste dia 30 de agosto conseguimos os vistos do Nepal. O processo que normalmente levaria mais uma semana, terminou hoje em tempo recorde e ja estamos com os pasasaportes carimbados, GLORIA A DEUS!
Este e' um visto de 1 ano (6 + 6 meses). Os oficias da Imigracao que atenderam a Rose eram novos e nao colocaram algum obstaculo, atenderam ela muito bem, sem contrangimentos ou pressao, liberaram tudo rapido e ainda falaram do futebol brasileiro... 
As dificuldades de visto no Nepal sao normalmente enormes e muito caros, o total desse nosso visto U$ 1.600/ano em taxas legais da Imigracao nepalesa, mais U$ 650 ano/universidade, quase tudo pago adiantado, sem facilidades (totalizando U$ 2.250 para nos tres, Silvio, Rose e Davi), fazem dos vistos do Nepal talvez os mais caros do mundo e mesmo com o pagamento, a Imigracao sempre impunha restricoes e dificultava os processos.
Mas desta vez foi muito facil, o Senhor guerreou por nos!
Obrigado a todos que oraram conosco e contribuiram para que isso fosse possivel.
Abracos,
Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
 

( São mensagens como a tua e os números de nossa estatísticas que revigoram nosso ânimo . . .
podemos constatar assim que estamos em comunhão contigo , oramos e Deus responde , abençoa e supri as suas necessidades ai no Nepal , e somos abençoados em resposta de vossas orações por nós .
em nossa seção de estatística (www.uniaonet.com/hsite.htm ) temos um item específico para acompanharmos as visitas de nossas páginas e a : www.uniaonet.com/asnepal.htm  e www.uniaonet.com/asnepal2004.htm  , obtiveram as seguintes quantidades de vizitas : maio/2004 : 60 ... Jun : 74 ... Jul :  69 ... e até o dia 1/8 : 36 . 
Somos fortalecidos dia a dia em Jesus , pois sabemos que sempre seremos abençoados por Ele . Yro )

= = =

conseguimos os vistos no dia 30 de agosto. O processo que normalmente levaria mais uma semana, terminou em tempo recorde e ja estamos com os pasasaportes carimbados, GLORIA A DEUS!
Abracos,   Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal

Pr.Sílvio és o 25o.Formulário que recebemos da Operação Nômade (www.uniaonet.com/missaohorizontes.htm) , e com palavras não temos como expressar nossa gratidão ... Em ver tua mão estendida para nos abençoar e ajudar . A Rose já conseguiu renovar os vistos da família ? Tendo contato com o Pastor José , transmita-lhe meu abraço , pois via internet o Nepal está mais perto do que o escritório da MCM aqui em Goiânia , ou a igreja do Ouvir e crer , que fica perto do Novo Horizonte ( quase ao lado de minha casa ) Yro )

Amados, Amanhã, quinta, dia 29 de julho/2004 , a Rose estará indo na Imigração do Nepal requerer o visto para toda nossa familia. Hoje a Universidade dela liberou todos os papéis aprovando o visto, encaminhando direto para Imigração (desta vez não teve de passar pelo Ministério da Educação). Todos os documentos estão prontos. Pedimos que orem de forma especifica por isso amanhã, para que tudo vá bem, sem alguma complicação na Imigracao (onde já somos por demais conhecidos por estarmos no Nepal já há quase 4 anos). Contamos com vocês. Obrigado por estarem conosco no Nepal. Nos vemos nas nações, Silvio, Rose, Davi e Meninas do Nepal
26/7/04
PR. SILVIO PEDE ORAÇÃO
 
    Ao voltar ao Nepal, após um tempo no Brasil, percebemos uma unção maior para conquista e benção desta terra, mas, em contrapartida, percebemos um aumento da guerra nos ares.
 
    Tem havido muitos contratempos como chuvas destruidoras, terremotos em regiões do Nepal e um significativo aumento da guerrilha na capital.
 
    Todas as noites, oramos um tempo guerreando, mas gastamos o tempo maior louvando e adorando com as Meninas, entendendo que a guerra pertence ao Senhor e não a nós.
 
    Nos últimos dias a guerrilha intensificou as atividades na capital, todos os dias civis inocentes tem sido mortos. Eles colocam bombas em escolas e em pontos de ônibus, visto que os orgãos do governo estão fortemente guardados pelo exército, então quem paga são pessoas inocentes nas ruas...
 
     Há uma tensão no ar, as ruas estão tomadas por soldados, carros do exército e alguns mini-tanques, as pessoas estão com medo de sair as ruas, ir para escola, etc.
 
    1- Pedimos que intensifiquem as orações nesse sentido, por tranquilidade, paz e proteção.
 
    2- Orem também pelo processo de nosso visto de um ano que esta acontecendo nestes dias.
 
Obrigado, Silvio, Rose e Davi e Meninas do Nepal
 
Noticias (em Ingles, no site
www.nepalnews.com.np)


5/2004 : Deus tem usado a vida do Pr. Sílvio e da Pra. Rose para resgatar as
meninas no Nepal. Mas, para que eles possam permanecer no país, eles
precisam do visto de estudante.

    Para que a Pra. Rose consiga este visto, em julho, eles precisam de ter
um saldo no banco de 8.000 dólares, é uma exigência do governo.

    Este dinheiro não fica no banco, pode ser usado nas despesas com as
meninas no dia-a-dia, é só para provar que a Pra. Rose não vai tirar o
emprego de um nepali estudando lá.

    Orem para que este dinheiro seja levantado em tempo hábil, e que mais e
mais meninas sejam resgatadas, restauradas e se encontrem com o Senhor
Jesus.


Atenciosamente,

Pr. José Rodrigues

Com suas orações você pode ganhar o Nepal para o Senhor!

1. Ore pela nossa permanência no Nepal, para que consigamos registrar uma organização que nos dê segurança para investimentos a longo prazo e estabilidade no País;

2. Para que as autoridades ligadas à Embaixada Brasileira (Consul no Nepal e Embaixada em Nova Delhi - Índia) nos ajude em todos os documentos;

3. Ore pela segurança das meninas, para que não as deixemos na mão;

4. Por um visto de estudante de um ano que a Rose vai pegar em julho e estender para eu e Davi;

5. E pelos recursos em banco para tal visto (8.000 dólares para um ano; a Imigração somente quer ver o extrato bancário, esse dinheiro poderá ser usado na casa das meninas). Ore para que a universidade não coloque barreiras para entrada dela e a Imigração não dificulte algo;

3. Pela nova casa que vamos abrir nos próximos dias, esta já é a segunda casa;

4. Pelo fim da guerrilha maoísta no Nepal;

5. Pelo crescimento espiritual das Meninas que aqui estão, e que muitas outras venham, trazidas pelo Senhor Jesus, ao nosso meio.

Obrigado; Pr. Sílvio

 Kathmandu - Nepal, 24 de Marco de 2004
Queridos Amigos, Estamos indo ao Brasil no proximo dia 01 de abril.
Ficaremos por la' ate' inicio de julho. Sera' um tempo de renovacao das forcas fisicas e espirituais, descanso, rever amigos e familiares.
Nestes ultimos dois anos no Nepal as coisas fluiram muito, ao contrario do primeiro ano e meio aqui.
Hoje ja' estamos com 31 meninas abrigadas.
Todas se alimentando bem, com cama, agasalho, frequentando escolas particulares e algumas cursos profissionalizantes.
Temos ainda aulas de Ingles, corte-e-costura, computacao e musica para elas na casa mesmo.
As estimativas dizem que o Nepal vende entre 6 a 7 mil garotas/ano, mas alguns jornais dizem que o numero verdadeiro e' de aproximadamente 12 mil/ano.
Ficamos conhecidos e em alguns casos, reconhecidos.
Ja' trabalhamos em casos em parceria com o exercito e com a colaboracao da policia e temos contatos em algumas areas de prostituicao.
Sempre chegam ao nosso portao pessoas solicitando abrigo para alguma menina, mas quase todas nao se encaixam no perfil daquelas que sao o alvo de nossa ajuda, mas procuramos avaliar cada caso cuidadosamente.
As que estao conosco foram abrigadas apos verificarmos se elas eram de nosso alvo de acolhimento.
O raio de acao tambem aumentou e temos meninas que vieram de areas distantes da capital. Varios resgates aconteceram de formas impressionantes e pudemos perceber a boa mao do Senhor abrindo as portas…
A estrutura tambem melhorou muito, com a ajuda de irmaos generosos movidos pelo Senhor Jesus, hoje alem de ter equipado completamente a casa onde moramos com todas elas, temos maquinas de costura e trico, montamos recentemente uma sala de aula, temos equipamento audio-visual e ainda um veiculo van onde conseguimos nos locomover com ate' 38 pessoas dentro, indo todos os sabados para a Igreja, que fica a 15km da nossa casa, alem de passearmos eventualmente pelo zoo e outras partes de Kathmandu..
O ambiente e' muito acolhedor, ao ponto de pensarmos que nao sera' facil ficar no Brasil por 3 meses, longe do barulho que elas fazem.
Elas tem crescido no entendimento da Palavra de Deus e a cada dia varias demonstram entendimento das coisas espirituais.
Ja estamos treinando algumas meninas em areas como administracao, financas e coordenacao-geral, varias delas ja coordenam diferentes partes dos trabalhos e estamos incluindo o nome de algumas delas na propria organizacao que nos da' respaldo para trabalhar em nivel legal diante do governo Nepalese.
Desistimos de treinar lideres que nao quiseram assimilar a visao de resgatar meninas e percebemos que elas mesmas serao o futuro deste trabalho, pois sabem valorizar o que recebem com gratidao, pois atraves dele, elas foram alcancadas. Essas sao varias boas noticias, mas os desafios e lutas tambem estao presentes o tempo todo.
Os planos e os sonhos sao grandes e vamos em frente, contamos com voce. Obrigado por todos que oraram e nos abencoaram para vencermos mais esta etapa.
Nos vemos nas nacoes: Silvio, Rose e Davi e Meninas dos Olhos de Deus
Alguns pedidos de oracao:
Pela nossa viagem na ida e na volta, que tudo corra bem em todas as etapas.
Na ida passaremos pela Tailandia, Holanda e Italia, num longo e demorado roteiro, antes de chegarmos ao Brasil.
Na volta passaremos pelos Emirados Arabes Unidos, no Oriente Medio.
Pelas Meninas que ficarao na casa, debaixo dos cuidados da nossa interprete (Mamta) com seu pai e mae, e da cordenacao do Pr Luciano da MCM.
Pela nossa estadia no Brasil.
( passando por Goiânia nos ligue... mesmo o congresso profético sendo aqui em Brasília aparecer por lá é remoto . Mas se passarem por aqui nos informe para poder abraçá-lo novamente , parece que foi ontem ... Yro )

15/03/2004 ORAÇÃO URGENTE Tenham paciência para ler este e-mail e ore por nós. Por questões de vistos, a Rose precisará estudar em uma faculdade; fomos ao banco, pois precisaríamos de uma conta conjunta. No entanto, o banco exigiu uma série de comprovações. Apresentamos tudo, o que deu início a um verdadeiro interrogatório concentrado nas remessas vindas dos USA, remetidas em nome de "Word Chrstian Mission". Não há nenhum uso ilícito por nossa parte do dinheiro que vem dos USA, o problema reside no fato desse dinheiro está sendo enviado por uma organização cristã. Ficamos no banco por 3 HORAS E MEIA. Logo ficou claro que a situação tratava-se de uma armação do governo com o banco para tentar encontrar alguma irregularidade conosco com a finalidade de nos expulsar do país. Orem urgentemente por nós, por favor. O Nepal é uma bagunça, tudo muito desorganizado, pois o hinduismo destrói tudo e com certeza o inferno se levanta para tentar destruir ou atrapalhar nosso ministério aqui. Silvio - Nepal

PR. SILVIO PEDE ORAÇÃO Queridos Amigos, Tudo bem, na paz aqui no Nepal. Estamos com 30 meninas em casa, todas se alimentando bem, agasalhadas, 25 delas freqüentando a escola, as outras fazendo cursos e todas muito felizes. Por favor, incluam em suas orações o pedido em favor do processo da garota Lily Komala Pariyar, uma de nossas meninas daqui e que estará indo ao Brasil conosco em abril próximo. Ela precisa de: Passaporte Autorização do governo nepalese para viagem conosco Autorização do Cônsul aqui do Nepal Visto da Embaixada do Brasil em Delhi. Todos estes processos costumam dar muito trabalho, mas com as suas orações, serão fáceis. O Senhor Jesus pode abrir portas... _ Silvio, Rose, Davi e Meninas. FEV04

www.mcmpovos.com ... O Pr Moran é um pastor no Nepal, ele pastoreia 3 igrejas. A esposa dele está com câncer e foi submetida a um exame no hospital no Nepal, onde cometeram um erro. Agora ele terá que levá - la para Índia onde tem um hospital especializado para o caso dela para tentarem reverter o erro e dar continuidade ao tratamento. Eles precisam da nossa intercessão pela cura e por recursos financeiros para o tratamento. Se o senhor falar com você para abençoá-lo entre em contato conosco ... Vamos nos unir a estes irmãos em nome de Jesus! 22/12/04

Pedido de Oração - Nepal . Amigos, Por favor, orem pelo retorno da Rose dos USA, ela sai de Lowell-MA-USA dia 22 de dezembro (nesta quarta) numa viagem de carro de cerca de 4h até Nova York e depois pega o avião para Viena e de lá faz uma conexão para Kathmandu, chegando em Kathmandu dia 23, quinta-feira, às 23h. Orem para que não haja algum transtorno e palas bagagens. (ela está com muito excesso de bagagem). Obrigado, Silvio, Davi e Meninas
= = =

Pedido de Oração - Hope Home Nepal
 
Amados irmãos,
 
Compartilhamos algumas notícias e alguns pedidos de oração:
 
Estamos com 34 meninas conosco e estamos ampliando a casa, mais um quarto grande está sendo terminado e hoje será feita a laje; também construiremos mais um refeitório e um banheiro. Nesse anexo poderemos abrigar 14 novas meninas.
 
Conseguimos uma área de terra, onde plantaremos vegetais, arroz, trigo e criaremos galinhas, porcos, vacas de leite e cabritos, isso vai baixar nosso custo de alimentação aqui. Por ser uma área ociosa, não pagaremos renda ou aluguel por 10 anos. Vamos começar os trabalhos no dia 01 de janeiro 2005.
 
Alguns pedidos de oração:
 
1. Nestes próximos dias estaremos fazendo uma mudança radical na Hope Home Nepal, braço legal da MCM aqui, para termos a licença para abrigar as Meninas.
 
Quando foi estabelecida a Hope Home, há mais de dois anos atrás, o plano era de que quando houvessem meninas que pudessem ter documentos (cidadania, identidade, etc.) para fazer parte da diretoria, isso fosse feito; e chegou o tempo. Dos 7 membros da Hope Home, só conhecemos 3, os outros 4 não tivemos contato e nunca nos deram problemas, mas agora, com o crescimento do trabalho, vimos que é prudente trocarmos esses membros por meninas de nossa confiança, geradas na fé através de nós.
 
O presidente da Hope Home Nepal (Mr TB Subba) sempre disse que abriria mão sem problemas, mas pela realidade que temos visto em outras organizações aqui no Nepal, é bom que estejamos cobertos pelas orações dos irmãos sobre isso.
 
2. Orem pelo Consulado do Brasil em Kathmandu, há uma chance de eu ser indicado como o Consul do Brasil aqui no Nepal, o que facilitaria demais nosso visto, nos daria mais segurança do ponto de vista natural de estarmos aqui com respaldo do governo brasileiro e nepalese. O Itamaraty em Brasília já informou que há essa chance, dependendo agora de eu reivindicar o cargo em Nova Delhi- Índia na Embaixada do Brasil mais próxima. Já estou até tirando o visto da Índia, crendo que em breve precisarei ir lá para isso. Seria uma forma de honrar nossa nação brasileira aqui, fazendo tal trabalho diplomático e ainda ter mais tranquilidade para ficar no Nepal por um tempo maior sem a burocarcia de vistos que sempre temos. Orem para que tudo aconteça assim.
 
3. Orem pela Rose nos USA e por nós que estamos aqui nestes dias sem ela. Ela volta dia 22/12 e está na reta final de visitar algumas igrejas que nos apoiam aqui no Nepal.
 
Obrigado por participar conosco deste trabalho.
 
Abraços, nos vemos nas nações arando campos novos,
 
Silvio, Rose (nos USA), Davi e Meninas. 7/12/04

Pedido de Oração - Nepal
 
Amados Amigos Intercessores,
 
Dia 19 de novembro/2004 a Pra. Rose vai aos USA. Ela já está com as passagens de ida e volta. Na ida e volta ela passa por Viena na Áustria, chegando aos USA por Washington e saindo por NY. Ela chega de volta em Kathmandu dia 23/12.
 
Peço aos amados que intercedam pela viagem dela, para que haja segurança na ida, volta e na estadia, e que, em tudo, o Senhor seja glorificado pela ida dela até lá. Que haja unção nas ministrações, que ela abençoe e seja abençoada.
 
Algumas igrejas dos USA têm sido usadas por Deus para nos ajudar no sustento da Casa das Meninas aqui no Nepal e o objetivo da Rose é dar um relatório favorável de tudo que tem acontecido por aqui e rever os amigos que nos abençoam.
 
Aqui estamos avançando. Com a vinda do grupo da MCM, com o Pr José em outubro, definimos alguns pontos e nestes dias já estamos abrindo a segunda casa de Meninas e ampliando esta que moramos. O Senhor tem nos abençoado.
 
O inimigo não desiste e nos ronda: há algumas noites, em plena madrugada, o exército bateu no nosso portão e exigiu entrar em nossa casa, pensamos termos sido denunciados por alguém por causa de nossa fé, mas percebemos que era uma revista de praxe, outras casas da vizinhança também foram invadidas, mas eles nos trataram com gentilieza e se foram em paz.
 
Obrigado por orar por nós, temos orado por todos que nos abençoam de alguma forma, seja pela intercessão, contribuição, amizade, enfim...estando conosco nesta benção de resgatar as Meninas do Senhor. Estamos hoje com 33 meninas.
 
Abraços a todos, Silvio, Rose, Davi e Meninas dos Olhos de Deus do Nepal.
 
Salmos 11:3... quando os fundamentos estão destruídos, o que pode fazer o justo?
RESPOSTA DO ESPÍRITO SANTO: Reconstruir os fundamentos!
 
Este tem sido nosso trabalho, abençoar uma nova geração para sarar esta Terra de Deus, o Nepal. Reconstruindo os fundamentos destruídos pelo inimigo.

Queridos irmãos, Graça e paz,  
Estamos todos muito bem, graças a Deus.
  Na madrugada do dia 06/11/04, fomos acordados pelo exército nepali. Eles entraram na casa, todos armados, queriam saber quem morava, o que fazíamos, enfim.... Pelo jeito que nos abordaram, eles procuravam por alguém, mas foram embora depois de convencidos de que éramos estrangeiros.
  Mas uma situação dessas poderia ser resultado de uma denúncia por estarmos pregando o evangelho de Jesus Cristo, ou de eles perceberem que somos crentes devido ao uso de Bíblias ou outras evidências no nosso comportamento, o que colocaria a estada do Pr. Sílvio e sua família aqui em jogo.
  Muitas vezes, quando isso acontece, a polícia desaparece com os cristãos e nunca mais se tem notícias deles.
  O Lucas, o Pr. Manuel e o Pr. Luciano vão sair daqui na segunda, dia 08/11, para visitar as igrejas que estão localizadas nas montanhas. O caminho é longo, é preciso muita caminhada e é o território dos maoístas, guerrilheiros do Nepal. Orem para que eles sejam guardados pelo Senhor e o objetivo dEle seja alcançado com esta viagem.
  Vamos lá! divulguem este pedido para outros irmãos e intercedam por este trabalho aqui no Nepal, pela casa, pelas Meninas dos Olhos de Deus, pelo Pr. Sílvio e família, e por nós que estamos aqui, para que nos tornemos invisíveis aos olhos do inimigo, seja ele quem for.
  Um grande abraço,
  Sua serva, Sheyla

= = =

Pedido de Oração  
    Graça e paz,
    Estamos todos bem. Pr Manoel, Lucas e eu estamos no Nepal.
 
    Já fizemos muitas coisas e ainda faremos mais. Entendo que vocês precisam de mais informações e sei o quanto isso e importante, mas é muito difícil falar sobre o que estamos vivendo; são muitas realidades que ouvimos, mas, quando vimos, é muito mais forte.
     A necessidade de oração para esta parte do mundo é muito grande. Na Índia você pode ver o diabo nos olhos das pessoas; é revoltante a adoração à deuses mortos, à pedras, cimento em formas demoníacas, animais... e as pessoas são fiéis a eles.
     A igreja do Senhor Jesus precisa abrir os olhos para tudo isso. Chorei em pensar como está o coração de Deus. Hoje posso entender melhor quando a Bíblia relata que Deus destruía povos por causa da adoração a outros ídolos.
     Precisamos pedir a misericórdia de Deus para este povo.
     O trabalho realizado pelo Pr. Sílvio e Pra. Rose aqui é lindo, você pode tocar a presença de Deus nesta casa, mas é um trabalho árduo e constante, é uma doação de vida em favor de outras vidas. Estarei escrevendo mais posteriormente.
 Um forte abraço, Sua serva Sheyla 26/10/04

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.