www.uniaonet.com/asisrbfp78.htm
Bridges For Peace - Atual 2004
.
www.brigesforpeace.com
ou www.bfpbrasil.com .

26/12/04 Querido Yrorrito,
Muito obrigado pelo carinho e ajuda que você sempre dispensou a nós. Realmente estamos nas mãos do Todo-Poderoso e quando se espera Nele sempre alcançamos vitória, mesmo que aos olhos do mundo pareça derrota. É como a cruz!
Continuaremos sempre juntos. Eu preciso.
Shalom,
Luizmar
( sempre me recorro a figura do espelho obscuro , para aceitar algo que não consigo compreender ...
e procuro me certificar se estou permitindo Deus me revelar e me conduir para Sua Santa Vontade Específica para minha vida .
A Visão e intenção de José era encontrar seus irmãos , mas Deus usou a repulsa de seus irmãos , para jogá-lo em uma cova , a fim de que ele alcançasse o Egito , e ali propiciasse a manifestação Divina , tanto para aquele povo como para todo o Israel .
Ainda não tenho a revelação de Deus para os fatos originários do Bridges For Peace , e assim poder compartilhar contigo , mas renovo minha súplica a Jesus Cristo que continue nos proporcionando os meios necessários para que possamos continuar em comunhão
Yro)
= = =
Prezado Rav Marcelo,
Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo,
A grande verdade do fechamento do escritório aqui do Brasil é por falta de apoio e investimento por parte da administração geral do Bridges For Peace em Jerusalém, cujo Presidente é o sr. Clarence H. Wagner.
Infelizmente, há muitos anos temos pedido uma ajuda maior e que sempre iria chegar, conforme promessas que nunca se cumpriram. Como não queremos manter a obra sem a participação da direção, e como, com o novo código, teríamos que fazer modificações e novos compromissos, oramos e sentimos paz de fechar o escritório deixando que o Senhor da seara fazer como Lhe aprouver.
De qualquer forma, você muito tem me abençoado e oro para que o Eterno seja com você!
Shalom _ Luizmar

= = =
19/11/2004 _ "Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos". (Salmos 90:17).
 
Prezado Irmão (ã),
 
É com muito pesar no coração que lhes escrevo esta carta. O motivo da mesma é que estaremos paralisando o Escritório Nacional do Bridges For Peace no Brasil, por motivos de força maior.
 
Com a mudança do Código Civil (que afetou todas as pessoas jurídicas, incluindo igrejas, associações, etc.) não conseguimos ainda chegar num consenso sobre como faremos para adequar o Estatuto do Bridges à nossa realidade nacional. Uma das dificuldades é geográfica. O nosso Diretor-Presidente teria que estar mais presente no Brasil e por mais vezes. Como ficamos em um Continente totalmente fora de sua rota e pelo fato de até ele mesmo não poder mudar muita coisa, optamos por fechar juridicamente nosso Escritório.
 
Amados, as dificuldades sempre foram enormes, e por muitas e muitas vezes nos cansamos exageradamente neste ministério. Isto envolveu nossas vidas familiares, profissionais e ministeriais, haja vista que todos nós somos voluntários sem nenhum auxílio financeiro. E mesmo assim, sempre atrasávamos com os Estudos, com respostas de e.mails, e assim cobrávamos do Escritório Internacional uma ajuda e assistência muito maior deles, o que nunca tiveram condições de atender-nos.
 
Portanto, apesar de continuar com o coração no Bridges For Peace, ligados ao mesmo, não poderemos mais receber nenhuma espécie de oferta ou doação, bem como, também não poderemos dar atendimentos como uma associação como fazíamos antes.
 
Muitas coisas não entendemos, e nosso coração possui muitas perguntas sem respostas. Gostaríamos de lhes pedir que orem por nós e continuem a apoiar a Terra de Israel com a mesma visão que Deus tem dado a vocês. Sempre nos lembramos do apóstolo Paulo, quando em cadeias, que disse: "... não fui desobediente à visão celestial". Atos 26:19. Assim continuaremos todos nós.
 
No amor do Senhor e à disposição dos irmãos para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos, nos despedimos na esperança de que esta despedida seja breve,
 
Shalom, e esperando que seja um "até breve",
 

Luizmar Antonio Ferreira
Diretor Nacional Bridges For Peace Brasil
Tel/fax: 31-3378-9350
- - -

Irmão Luizmar , mesmo na adversidade Deus continua sendo Deus ...
Deus se limitou a fazer a obra da Redênção através dos homens , e a falta de obreiros na Seara já tinha sido Biblicamente registrada , não podemos individualmente mudar este déficit .
O que cabe a nós é continuar permitindo que Deus conduza nossos passos , pois não podemos conceber que prá quem detem todo o ouro e prata , possa faltar este tipo de recurso para manifestar a Sua vontade .
Continuaremos a orar e pedir que outros intercedam por ti , tua família e  teu ministério .
Renovamos aqui nossa disposição/necessidade  de continuar em comunhão contigo . Yro
- - -

Luizmar,
Shalom, não sei se posso ajudar. Mas, meu filho Lucas é advogado e ele
adaptou para nós o estatuto de acordo com o novo código civil. Se
desejar falar ou escrever para ele me avise.
No amor em Yeshua, lembrando que há tempo para todo o propósito de D'us
( Ecl 3). Abraços _ Marcelo M Guimaraes

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém.
 
Notícias Semanais com Motivos de Oração
 
AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.
 
Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!
17/07/2004 10:32
Assunto: [BFP - ATUALIZAÇÃO] Atualização de Notícias de Israel com Motivos de Oração

PARA: Amigos (e amigos de amigos) do Bridges For Peace
DE: Clarence H. Wagner, Jr. - Diretor Internacional - Jerusalém.
DATA: 16/07/2004

Notícias Semanais com Motivos de Oração

AVISO: Visite nossa página: www.bfpbrasil.com
Conte a seus amigos sobre nosso trabalho. Nós somos sua Conexão com Israel.

Obs: Se você quiser receber nossos estudos mensais de "Ensinos de Israel", envie-nos seu nome, endereço, incluindo o CEP, que o incluiremos em nossa lista. Estes estudos são enviados de Jerusalém e são usados em pregações e mensagens, por pastores e líderes do mundo inteiro. Venha adquirir o conhecimento! Escreva-nos, hoje!


1. FAIXA DE GAZA ESTÁ RECRUTANDO CRIANÇAS NA ESCOLA
2. UM MORTO E MAIS DE 30 FERIDOS EM ATAQUE TERRORISTA AO SUL DE TEL AVIV
3. IGREJA CATÓLICA COMPARA ANTI-SIONISMO COM ANTI-SEMITISMO
4. CRISTÃOS E JUDEUS JUNTAM FORÇAS PARA ISRAEL
5. ARTIGO PARA AÇÃO: SALVANDO A TERRA DA BÍBLIA


1. FAIXA DE GAZA ESTÁ RECRUTANDO CRIANÇAS NA ESCOLA

Estão recrutando crianças de 10 anos nas escolas para lutar pela causa palestina. Eles estão levando as crianças para um acampamento onde a única lição ensinada é sobre como matar israelitas.

A correspondente do Sky's Middle East, Emma Hurd disse que o acampamento é num local de difícil acesso e que estão ensinando as crianças sobre como participar de uma guerra. Alguns recrutas estão aprendendo usando fuzis AK-47, e outros são ensinados a fazerem emboscadas.

Hurd testemunhou uma sessão em que tentaram atingir um carro com passageiros israelitas usando duas crianças na emboscada.

O acampamento é chamado de Comitê de Resistência Popular que visa treinar a próxima geração para lutar contra a "ocupação" israelita.

Na "formatura" do treinamento os meninos recebem um certificado de Chefe de Acampamento Militar.

(Sky News, 13 de julho de 2004)

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que Deus destrua as barreiras de ódio e malicia e mostre aos palestinos que na política israelita há justiça e retidão. Ore para que os palestinos venham a entender que eles nunca serão abençoados se estiverem em oposição aos planos de Deus.

BÍBLIA: "O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões". (Provérbios 10:12)


2. UM MORTO E MAIS DE 30 FERIDOS EM ATAQUE TERRORISTA AO SUL DE TEL AVIV

Uma pessoa morreu e mais de 30 foram duramente feridas e correm riscos de vida, mesmo tendo chegado ao hospital em 10 minutos depois do ataque. O Prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai, disse que a bomba continha parafusos de metal e vários prédios nas imediações foram atingidos pela bomba.

O Primeiro-ministro Ariel Sharon disse que "Este assassinato matutino é o primeiro ocorrido depois do Tribunal Internacional de Justiça dar seu parecer contrário ao muro de proteção".

A Brigada dos Mártires Al-Aqsa, grupo armado do Fatah de Yasser Arafat reivindicou a responsabilidade pelo atentado. O chefe de policia de Tel Aviv, Yossi Sedbon disse que a bomba foi colada em um arbusto perto de um ponto de ônibus e que não foi ocorrência de ataque suicida.

(The Jerusalem Post, 11 de julho de 2004)

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore pelos feridos e pelas famílias que perderam parentes em ataques terroristas. Ore para que eles possam ser confortados e curados pelo Senhor. Interceda, também, pelas forças de segurança para que estejam alertas e corajosos.

BÍBLIA: "De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio. Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio".
(Salmos 62:7-8)


3. IGREJA CATÓLICA COMPARA ANTI-SIONISMO COM ANTI-SEMITISMO

A Igreja Católica condenou o anti-sionismo comparando-o ao mesmo estilo do anti-semitismo, em declaração emitida por um foro de intelectuais judeus-católicos, nesta semana.

"Nos opomos ao anti-semitismo de qualquer forma e formamos, inclusive anti-sionismo que tem se tornado uma manifestação de anti-semitismo".

Esta é a primeira vez que o anti-semitismo e o anti-sionismo foram comparados pela Igreja Católica.

A declaração inclui também uma dura condenação contra o terrorismo, particularmente em nome da fé. "O terror é um pecado contra o homem e contra Deus. Terrorismo fundamentalista no nome de Deus não tem nenhuma justificação e não pode ser justificado".

Ilan Steinberg, diretor do Congresso Mundial Judaico, um dos organizadores do foro, descreveu a declaração em comum como um "momento histórico".

"No passado, o Sionismo foi comparado com racismo, e esta declaração mostra que declarações de anti-sionismo a uma forma de racismo", disse um líder judeu de New York.

(Por Chlomo Shamir, Haaretz, 09 de julho de 2004)

MOTIVOS DE ORAÇÃO: A Igreja Católica que representa milhões, no passado foi uma parte principal na perseguição dos judeus. Agradeça a Deus porque eles estão publicamente se colocando em oposição ao anti-semitismo e anti-sionismo. Ore para que os milhos de católicos aceitem e mudem sua posição anti-semítica e suas ações.

BÍBLIA: "Quebrou o SENHOR a vara dos perversos e o cetro dos dominadores, que feriam os povos com furor, com golpes incessantes, e com ira dominavam as nações, com perseguição irreprimível. Já agora descansa e está sossegada toda a terra. Todos exultam de júbilo". (Isaías 14:5-7)


4. CRISTÃOS E JUDEUS JUNTAM FORÇAS PARA ISRAEL

Em uma reunião do Congresso Mundial Judaico, várias organizações cristãs estiveram presentes na cerimônia no Knesset, em Jerusalém, na noite de terça-feira, 13 de julho, marcando a nova cooperação entre os grupos.

(Por Etgar Lefkovits, The Jerusalem Post, 14 de julho de 2004)

NOTA DO EDITOR: Os membros do Bridges For Peace estão participando desta convenção política.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que Deus une os corações dos cristãos e judeus. Ore para que as barreiras de lesão, suspeitas e preconceitos caiam.

BÍBLIA: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!". (Salmos 133:1)


5. ARTIGO PARA AÇÃO: SALVANDO A TERRA DA BÍBLIA

Na extremidade ocidental da cidade de Jerusalém, se situa a aldeia de Ein Kerem, onde morava João Batista. Mil anos antes dele, viveram ali a família real do Rei Davi e Salomão. Nos terraços das casas ainda podemos ver as colinas com as plantações nativas de Israel: azeitona, romã, uvas, trigo, cevada, tâmara e figos.

Não obstante, a cidade de Jerusalém está crescendo e sempre há pressão para construir edifícios de concretos nesta área, destruindo sua beleza natural e significação histórica e bíblica.

Há vários anos atrás fizemos um movimento no qual nossos leitores através de telefones, e.mails e faxes enviados para o governo impediram que o plano para construção destes edifícios acontecesse.

Agora, há uma nova investida de construir 27.000 unidades em Ein Kerem e vizinhanças. Os residentes de Ein Kerem estão lutando para impedir, mas são poucos para uma luta tão grande.

ELES PRECISAM DE NOSSA AJUDA!

Precisamos que você escreva aos funcionários que estarão relacionados abaixo o mais rápido possível. Uma decisão será tomada no dia 25 de julho, assim, não podemos perder tempo.

O principal argumento deles é que existe um grande crescimento em outros setores de Jerusalém. Eles acreditam que dentro dos próximos 15 anos não haverá lugares para se alocar a população judaica na cidade de Jerusalém. Porém, o raciocínio está inconsistente. Aqui vão algumas sugestões para que você possa mencionar em sua carta:

1) Antes da anexação planejada, com 610.000 habitantes, o território municipal de Jerusalém continua sendo o maior em Israel - 125 km².
2) A densidade de edifícios em Jerusalém é significativamente baixa, sendo que a de Tel Aviv é cinco vezes menor que Londres e Paris.
3) Conclusão: Há terra suficiente dentro da reserva do território municipal de Jerusalém, sem ser necessária a expansão para o oeste.

Se você ama a terra da Bíblia, faça parte de sua preservação. Pare agora e envie seu e.mail.

Ministro do Interior, Abraham Poraz, aporaz@knesset.gov.il, ou sar@moin.gov.il

Ministro de Negócios de Jerusalém, Nathan Scharanski, ntans@knesset.gov.il

Membros do Knesset: Sr Michel Melchior (membro da ala para a preservação da natureza), melchiorm@knesset.gov.il

(Por Clarence Wagner, Presidente Internacional do Bridges For Peace)


DATA: 09/07/2004

1. PALESTINOS EXECUTAM UM "COLABORADOR DE ISRAEL" NA PRAÇA DA CIDADE
2. ISRAELITA É ASSASSINADO EM EMBOSCADA DE TERRORISTAS DO AL-AQSA
3. A FATAH DE ARAFAT ESTÁ PERDENDO AS ELEIÇÕES NA FAIXA DE GAZA
4. TERREMOTO EM ISRAEL, NENHUM DANO INFORMADO
 
 
 
1. PALESTINOS EXECUTAM UM "COLABORADOR DE ISRAEL" NA PRAÇA DA CIDADE
 
Militantes palestinos executaram um homem acusado publicamente em praça pública de ser "colaborador de Israel", no dia 02 de julho. Os militantes eram pistoleiros do grupo Brigada dos Mártires Al-Aqsa, ligado ao Fatah do Presidente Yasser Arafat.
 
Os militantes chamaram a atenção da população e já foram acusando o homem de traidor da Autoridade Palestina e colaborador de Israel e a multidão começou a gritar: "Execução". Quando terminaram de matá-lo todos começaram a dançar em volta do corpo.
 
Os grupos militantes já mataram, desde 1967, mais de 30 compatriotas acusados de serem informantes de Israel, sem no entanto, terem direito a qualquer espécie de julgamento humano, na Cisjordânia e Faixa de Gaza.
 
Segundo disse o chefe da brigada local: "Era necessário deixar um exemplo para os outros que possam querer colaborar com Israel, intimidando-os".
 
Alguns residentes reclamaram dizendo que o homem que fora assassinado, Sr. Daraghmeh, deveria ter tido direito a um tribunal palestino para que pudesse se defender.
 
Os funcionários do governo da Autoridade Palestina também se mostraram contra o ocorrido e o Ministro do Governo Local, Jamal Al-Shobaki, disse "Não queremos que todos os comportamentos considerados ilegais sejam levados ao tribunal. Porém, nós somos incapazes de obrigar o cumprimento da lei e ordem nas áreas palestinas (sujeitas) a ocupação".
 
Existem dúzias de pessoas presas por suspeitas de serem informantes.
 
(Por Wael Al-Ahmad, Reuters, 02 de julho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Peça que a lei e a ordem se tornem à regra nas áreas palestinas. Ore para que as pessoas vejam o terrorismo como ferramenta usadas não só contra os israelitas, mas contra eles mesmos.
 
BÍBLIA: "Exercitar justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício". (Provérbios 21:3)
 

2. ISRAELITA É ASSASSINADO EM EMBOSCADA DE TERRORISTAS DO AL-AQSA
 
Um homem israelita foi morto e sua esposa terrivelmente ferida, no dia 04 de julho, após um ataque terrorista realizado perto da aldeia de Yabed, na Cisjordânia, informou a Rádio de Israel.
 
De acordo com a investigação inicial, eles foram emboscados quando estavam viajando de carro e estava contornando a estrada por voltas 06:30h. De repente, seu automóvel foi atacado com tiros. Um residente identificado como Mevo Dotan disse que o homem morreu rapidamente, entretanto sua esposa ficou sofrendo até receber cuidados médicos.
 
A Brigada dos Mártires Al-Aqsa, uma facção da Fatah do Presidente Yasser Arafat reivindicou a responsabilidade pelo atentado.
 
(Haaretz, 04 de julho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que Deus proteja esses que têm que passar por essas estradas perigosas. Ore para que Deus traga conforto aos corações que estão sofrendo.
 
BÍBLIA: "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado". (Salmos 55:22)
 

3. A FATAH DE ARAFAT ESTÁ PERDENDO AS ELEIÇÕES NA FAIXA DE GAZA
 
Apesar das objeções do Presidente de Autoridade Palestina, Yasser Arafat, o movimento do grupo Fatah está perdendo as eleições que começaram no dia 26 de maio e é esperado que ainda continue por várias semanas.
 
A maioria das pessoas que estão sendo eleitas são identificadas como reformistas e que exigem mais democracia, como por exemplo Mohammed Dahlan.
 
Por causa do grande sucesso alcançado por Dahlan, Arafat ordenou uma parada no processo eleitoral. Entretanto, o movimento já realizado por Dahlan encorajou os organizadores a ignorarem as ordens de Arafat. Uma membro do Fatah contou para o Haaretz que "Nós queremos encorajar um novo Fatah na Faixa de Gaza e Cisjordânia, manter nossa dianteira na eleições internas, assim nós podemos eleger um novo comitê central para o Fatah. A última vez que foi formado um comitê central foi há 16 anos atrás".
 
(Extraído de um artigo de Amira Hass, Haaretz, 06 de julho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que os homens eleitos para a alta posição da Fatah e conseqüentemente da Autoridade Palestina desejem realmente a paz.
 
BÍBLIA: "Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; põe-me acima do alcance dos meus adversários. Livra-me dos que praticam a iniqüidade e salva-me dos homens sanguinários", (Salmos 59:1-2)
 

4. TERREMOTO EM ISRAEL, NENHUM DANO INFORMADO
 
Um terremoto que mede 4.7 na escala Richter atingiu várias partes de Israel, no dia 07 de julho, mas segundo o Instituto Geofísico de Israel (GII) não houve nenhum dano informado.
 
O epicentro do terremoto foi a 25 quilômetros ao norte do Mar Morto.
 
O tremor da terra foi sentido em Haifa, Jerusalém, Tel Aviv, Beersheva e o Vale do Jordão. Alguns edifícios tremeram durante alguns segundos na costa de Israel.
 
O ultimo terremoto registrado em Israel foi no Vale do Jordão, no dia 06 de março e alcançou 3.2 na escala Richter. No dia 11 de fevereiro que alcançou 5.3 na escala Richter foi sentido na área do Mar Morto.
 
Geólogos disseram que estatisticamente um forte terremoto com potencial de destruição atinge Israel a cada 50 a 100 anos.
 
(Haaretz, 07 de julho de 2004)
 

25/06/2004 - íNDICE

1. CASA BRANCA APROVA RESOLUÇÃO A FAVOR DE Israel
2. O PRESIDENTE NORTE-AMERICANO BUSH BLOQUEIA NOVAMENTE MUDANÇA DA EMBAIXADA PARA JERUSALÉM
3. MOFAZ: PRESSÃO INFLEXÍVEL REDUZIU A VELOCIDADE TERRORISMO
4. FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDEM UMA CÉLULA ESPECIALISTA EM ATAQUE TERRORISTA
5. A ALIYAH CONTINUA CRESCENDO
6. UMA SENHORA EVITA UM NOVO BOMBARDEIO
 

1. CASA BRANCA APROVA RESOLUÇÃO A FAVOR DE ISRAEL
 
Num esforço bipartidário no Congresso Americano aprovou a Resolução de 23 de junho incluindo a população israelita em Israel e rejeitando qualquer direito árabe de retorno para Israel.
 
O congressista DeLay disse que "o povo de Israel esta na guerra contra o terrorismo e é nossa responsabilidade lhes ajudar a ganhar essa guerra". Ele acrescentou: "A paz não pode ser negociada com homens que são contra a paz. A paz deve ganhar. Nós temos que nos levantar com Israel enquanto eles trabalham para dias melhores".
 
O voto do Senado está sendo esperado para esta semana.
 
(Arutz Sheva, 24 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Agradeça a Deus por mover os corações dos políticos norte-americanos para se levantar junta a Israel. Ore para que Deus defenda Sua nação, Seus planos e Seu modo de operar. Ele disse que provará as nações que agirem com fidelidade para com Israel. Ore para que todos os trabalhos do Senhor glorifiquem o Seu Nome.
 
BÍBLIA: "Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Agora, tornarei a mudar a sorte de Jacó e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome. Esquecerão a sua vergonha e toda a perfídia com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante, quando eu tornar a trazê-los de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e tiver vindicado neles a minha santidade perante muitas nações. Saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, quando virem que eu os fiz ir para o cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e que lá não deixarei a nenhum deles". (Ezequiel 39:25-28)
 

2. O PRESIDENTE NORTE-AMERICANO BUSH BLOQUEIA NOVAMENTE MUDANÇA DA EMBAIXADA PARA JERUSALÉM
 
O Presidente norte-americano Bush mais uma suspendeu a mudança da embaixada americana em Israel de Tel Aviv para a capital de Israel, Jerusalém. Sua decisão se baseia no fato de temer contra a segurança nacional de seu país.
 
A Resolução que aprovou a mudança da embaixada foi realizada em 1995, entretanto, até o presente momento apenas o ex-Presidente norte-americano Bill Clinton prometeu a mudança e reconheceu Jerusalém como a capital do Estado de Israel. No entanto, não manteve a mudança, deixando-a para o Presidente Bush.
 
Durante sua campanha do ano 2000, Bush prometeu que faria essa mudança durante sua administração, sem contudo realizá-la. Nesta semana ele se pronunciou através de seu Secretario de Estado que "Minha administração permanece comprometida a começar o processo de remoção da embaixada americana para Jerusalém".
 
Depois que as conversações no Camp David, em julho de 2000, Clinton disse em uma entrevista na televisão israelita que "Eu sempre quis fazer essa mudança. Eu sempre achei que era a coisa certa a fazer. Mas eu não queria fazer qualquer coisa que pudesse arruinar o processo de paz...". Em reação a sua fala, o líder do Hizbullah, Xeique Hassan Nasrallah ameaçou o Estados Unidos que transformaria sua embaixada em um monturo e devolveria seus diplomatas em caixões.
 
A Organização Sionista da América (ZOA) criticou o fracasso do implemento da remoção da embaixada. "O fracasso para reconhecer Jerusalém é uma violação norte-americana e uma rendição descarada a ameaças terroristas árabes", disse o Presidente Nacional do ZOA, Morton A. Klein. E continua: "Uma vez que a América está comprometida com a luta contra o terrorismo mundial, é especialmente importante implementar a lei norte-americana em Jerusalém e assim enviar uma mensagem para todos os lugares onde existem terroristas de que a América não capitulará a chantagem deles. Essa decisão do Presidente Bush em fazer a remoção da embaixada dizendo que poderia arruinar a segurança nacional, encoraja os terrorista a acreditarem que suas ameaças e violências forçam os Estados Unidos a mudar suas políticas".
 
(Arutz Sheva, 18 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Nós estamos gratos pelo desejo do Presidente Bush de remover a Embaixada norte-americana para Jerusalém. Agora nós oramos para que ele aja de acordo com seu desejo e com coragem para essa remoção. Ore para que ele entenda que essa demora está mostrando ao mundo que ele cede ante aos terroristas.
 
BÍBLIA: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares". (Josué 1:9)
 

3. MOFAZ: PRESSÃO INFLEXÍVEL REDUZIU A VELOCIDADE TERRORISMO
 
A sanção severa de Israel aos grupos de terroristas palestinos conduziu a uma grande demora em ataques e pressões que eram mantidas contra eles, disse o Ministro da Defesa Shaul Mofaz, no dia 22 de junho.
 
Houve 75% de redução de ataques de suicídios. As forças de segurança prenderam mais de 2.000 palestinos.
 
"Nós estamos correndo com uma política paralela para com os palestinos, uma vez que há uma serie de brigas constantes entre os próprios terroristas, então estamos tentando também melhorar o nível de vida da população palestina", disse Mofaz.
 
(The Jerusalem Post, de 23 de junho de 2004)
 

4. FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDEM UMA CÉLULA ESPECIALISTA EM ATAQUE TERRORISTA
 
A empresa de segurança Shin Bet juntamente com a policia israelita conseguiram impedir a movimentação de uma célula especialista em ataque terrorista, em Jerusalém, no dia 22 de junho. Esse grupo pertence ao Tanzim, na cidade de Nablus, da Cisjordânia e que estava sendo dirigido pelo Hizbullah no Líbano.
 
Foram presos três indivíduos que portavam merendeira escolar contendo 10 quilos de explosivos preparados para serem detonados.
 
(The Associated Press e Haaretz Service, 23 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Louve a Deus pela proteção que Ele tem colocado sobre Israel. Continue intercedendo para que as forças de segurança e o exército possam descobrir todos os planos de ataques terroristas antes da implementação dos mesmos.
 
BÍBLIA: "Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles, diz o SENHOR; Arrebatar-te-ei das mãos dos iníquos, livrar-te-ei das garras dos violentos". (Jeremias 15:20-21)
 

5. A ALIYAH CONTINUA CRESCENDO
 
A Agência Judia informa que a aliyah (imigração judia para Israel) da França dobrou seu número relativo ao ano de 2002. na Grã Bretanha que possui quase o mesmo número de olins (imigrantes) da França, enviaram aproximadamente 405 pessoas.
 
Da Venezuela já foram imigrados mais de 16.000 judeus. Dos Estados Unidos e Canadá 2.385 judeus.
 
(Arutz Sheva, 20 de junho de 2004)
 
MOTIVO DE ORAÇÃO: Lembre a Deus de Suas promessas acerca da volta do povo judeu para Israel. Peça que os judeus ao redor do mundo respondam ao suave convite de Deus para retorno à suas casas. Ore para que eles não demorem até ao dia quando eles estiverem fugindo para salvar suas vidas daqueles que os caçarão.
 
BÍBLIA: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais se dirá: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel do Egito; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado. Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais. Eis que mandarei muitos pescadores, diz o SENHOR, os quais os pescarão; depois, enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão de sobre todos os montes, de sobre todos os outeiros e até nas fendas das rochas". (Jeremias 16:14-16)
 

6. UMA SENHORA EVITA UM NOVO BOMBARDEIO
 
Uma senhora que estava na estrada indo visitar seus filhos e netos em Jerusalém, percebeu um caminhão de lixo com placa israelita recebendo um pacote de um táxi com placa palestina. Tudo isto ela presenciou pelo retrovisor de seu carro. Ao chegar no primeiro posto do exército contou o ocorrido como se alguma coisa estivesse errado.
 
Os soldados do exército perguntaram-lhe se poderia esperar que todos os carros envolvidos passassem pela barreira com vista a que ela os identificasse. Colaram-na instalada confortavelmente em uma sala, com cafezinho. Quando os carros passaram ela os pode identificar e foram achados alguns quilos de explosivos preparados para um ataque em Israel.
 
Segundo a senhora, a moral da história é "Seja vigilante. Se você notar algo incomum na estrada ou em qualquer outro lugar, não hesite em contactar a policia ou pessoal de segurança. Vidas podem depender desta atitude".
 
Quando lhe perguntaram como ela se sentia ao saber que participou do salvamento de várias vidas? "Eu não fiz nada", disse a gentil senhora, "Tudo isto foi à mão de Deus".
 
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que como essa senhora às pessoas israelitas fiquem alertas. Ore para que o Deus de Israel assista seu povo.
 
BÍBLIA: "É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel". (Salmos 121:4)
 

 
Petição para a Condenação do Anti-Semitismo
1.000.000 de assinaturas para se obter uma Resolução da ONU que condene expressamente o anti-semitismo Quando o presidente do Congresso Judaico Mundial, Edgar M. Bronfman, falar às Nações Unidas em setembro próximo para exortar a aprovação de uma Resolução da ONU que condene expressamente o anti-semitismo, planeja contar com o apoio de um milhão de assinaturas que reafirmem esta solicitação. Conseqüentemente, o Congresso Judaico Mundial solicita a todas as pessoas de boa vontade que invistam dez segundos de seu tempo para manifestar sua adesão pessoal a esta campanha mundial de coleta de um milhão de assinaturas.
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
"Porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém. Isto lhes pareceu bem, e mesmo lhes são devedores; porque, se os gentios têm sido participantes dos valores espirituais dos judeus, devem também servi-los com bens materiais".
Romanos 15:26-27)
 
Amados,
Estou lhes enviando essa petição que nos mandada de uma irmã em Cristo. Acredito que esse é o momento de fazermos algo em definitivo em favor do povo de Israel.
Shalom,
 
Luizmar Antonio Ferreira
Diretor Nacional Bridges For Peace Brasil
Tel/fax: 31-3378-9350
E.mail:
bfpbr@aol.com
Site: www.bfpbrasil.com

18/06/2004
 
1. OS ÁRABES DE ISRAEL CREDITAM SUA PROSPERIDADE ATRAVÉS DE NOVOS FUNDOS À CERCA DE SEGURANÇA
2. EXÉRCITO DETÉM DUAS ADOLESCENTES QUE PLANEJAVAM UM ATAQUE SUICIDA
3. SHARON JURA MANTER JERUSALÉM INDIVISÍVEL
4. ISRAEL CRIA UM SUPERTOMATE
 

1. OS ÁRABES DE ISRAEL CREDITAM SUA PROSPERIDADE ATRAVÉS DE NOVOS FUNDOS À CERCA DE SEGURANÇA
 
A cera de segurança colocada sobre a Cisjordânia ganhou alguns entusiastas improváveis: os lideres do Movimento Islâmico de Israel.
 
Com a conclusão da cerca em suas áreas, no mês de agosto passado, muitas comunidades árabes - especialmente as aldeias que fazem fronteiras com as aldeias palestinas - injetou, através da segurança, uma nova atividade econômica, uma vez que agora os árabes podem colocar seus bens à venda sem medo de nenhum ataque terrorista. Milhões estão sendo vendidos através de mercadorias de Jenin.
 
"Deus seja louvado, a cerca terminou a parada dos terroristas nesta cidade, e nos deu um crescimento estrondoso, além de nos sentirmos mais seguros", disse Tawfiq Karaman, Prefeito da cidade de Umm el-Fahm.
 
Até a conclusão do muro de proteção de Umm el-Fahm, há 10 meses atrás, os 42.000 habitantes da cidade viviam reclamando da visita dos terroristas à cidade, quando eles molestaram uma aluna, roubaram carros e roupas.
 
"Eles nos roubaram como fazem com o resto dos israelitas", disse Karaman. Isso sem contar quando eles suspeitavam que algum cidadão estava passando informação para os israelitas. A pessoa era marcada a ferro
com a inscrição "traidor".
 
(Por Matthew Gutman, The Jerusalem Post, 17 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que mais árabes falem contras às mentiras e decepção promovidas pelos líderes terroristas. Peça a Deus que proteja a cidade de Umm el-Fahm, bem como seu prefeito Tawfiq Karaman que falou valentemente e verdadeiramente sobre a segurança atual e suas conseqüências.
 
BÍBLIA: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito". (1 Timóteo 2:1-2)
 

2. EXÉRCITO DETÉM DUAS ADOLESCENTES QUE PLANEJAVAM UM ATAQUE SUICIDA
 
Em seus esforços para continuar com a série de ataques terroristas e de utilizar as crianças como homens-bomba, pela primeira vez, desde a Intifada, o IDF (Forças de Defesa de Israel) detiveram duas meninas de aproximadamente 14 e 15 quinze anos de idade, com suspeitas de estarem sendo usadas para uma operação terrorista a ser desenvolvidas nos próximos dias.
 
Entretanto, a mãe das meninas não acredita que elas sejam suspeitas e reclamou que os soldados chegaram a sua casa pela madrugada e que foram agredidos.
 
(Por Marwan Athamna e Uri Glikman, Maariv, 17 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Interceda pelos adolescentes árabes que muitas vezes estão como "cordeiros utilizados para a matança" e são manipulados pelos planos dos inimigos. Agradeça a Deus pelo serviço de segurança de Israel que está sempre alerta e pronto a proteger os civis inocentes.
 
BÍBLIA: "Feliz és tu, ó Israel! Quem é como tu? Povo salvo pelo SENHOR, escudo que te socorre, espada que te dá alteza. Assim, os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos". (Deuteronômio 33:29)
 
3. SHARON JURA MANTER JERUSALÉM INDIVISÍVEL
 
O Primeiro-ministro Ariel Sharon informou, na noite de 16 de junho, na cerimônia de dedicação do Centro de Herança de Menachem Begin, que mantém sua postura de que nenhuma concessão será feita com respeito à Jerusalém. Jerusalém permanecerá a capital indivisível, eternamente dos judeus.
 
Ao entrar no período das festas anuais do Likud, a promessa de Sharon gerou aplausos da audiência e de todos os membros do Likud.
 
Eles ignoraram as observações feitas pelo Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho, Ehud Olmert, de que no futuro alguns bairros árabes ao redor de Jerusalém oriental podem passar a ser administrados pelos palestinos.
 
O evento reuniu vários conselhos, associações e organizações israelitas com a participação de todos os delegados. Foi um momento muito comovente quando lembraram do Início do retorno da nação de Israel.
 
(Greer Fay Cashman, The Jerusalem Post, 17 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: O Primeiro-ministro Ariel Sharon disse que Jerusalém jamais será dividida. Ore para que seus lideres busquem e obedeçam ao Testamento de Deus ao lidar com Sua cidade escolhida.
 
BÍBLIA: "E a seu filho darei uma tribo; para que Davi, meu servo, tenha sempre uma lâmpada diante de mim em Jerusalém, a cidade que escolhi para pôr ali o meu nome". (1 Reis 11:36)
 
4. ISRAEL CRIA UM SUPERTOMATE
 
Uma companhia israelita criou geneticamente um supertomate. A nova raça de tomates pode resistir a um vírus que devasta os tomates todos os anos.
 
O nome do supertomate é "Tracie" e pode ser criado facilmente pelos fazendeiros por longos períodos e em todas as estações.
 
(Arutz Sheva, 15 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Quando Deus ungiu os habitantes desta terra, Ele os fez prosperar. Louve a Deus pela benção dada ao Seu povo, como era com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
 
BÍBLIA: "Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido". (Salmo 1:3)
 

 Data: 12/06/2004 _
1. SUPREMO TRIBUNAL REGE A DEMISSÃO DOS MINISTROS DA UNIÃO NACIONAL
2. SHARON DISCURSA ACERCA DA APROVAÇÃO DO PLANO DE DEMISSÃO
3. A RETIRADA DOS COLONOS DA FAIXA DE GAZA PODE COMEÇAR EM AGOSTO
4. ARAFAT CONCORDA COM A DEMANDA DE MUBARAK PARA REFORMAS DE SEGURANÇA
5. PROFESSOR MUÇULMANO: ALCORÃO CONCORDA QUE A TERRA SANTA É JUDIA
6. EGITO E ISRAEL FAZEM TRANSAÇÃO DE OLEODUTO DE GÁS
 

1. SUPREMO TRIBUNAL REGE A DEMISSÃO DOS MINISTROS DA UNIÃO NACIONAL
 

Sete juizes do Supremo Tribunal se reunirão para examinar o abaixa-assinado contra a demissão dos ministros Avigdor Lieberman e Benny Elon, da União Nacional, no dia 06/11/2004.
 
O juiz do Tribunal de Justiça, Edmund Levy já havia dado "luz verde" para a demissão, de uma forma prévia, permitindo ao governo prosseguir com seu plano de demissão. Porém, Levy fez questão de acrescentar em sua nota que a decisão do governo está condicionada a decisão do Supremo Tribunal e que emendas poderão fazer parte desta decisão.
 
Levy, também, criticou o Primeiro-ministro Ariel Sharon ao dizer que ele havia "fabricado" motivos artificiais para a demissão dos ministros.
 
Além disso, Levy criticou a decisão de ter enviado as cartas de demissão numa sexta-feira, 04 de junho, sabendo que seria muito difícil qualquer reação por ser o início do Sábado Sagrado.
 
Um dos abaixo-assinados contra a demissão foi assinado pelo próprio Benny Elon, sendo os outros assinados por vários advogados.
 
(Por Yinon Kidor, Maariv International, 11 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que Deus dê sabedoria ao Primeiro-ministro Ariel Sharon e a outros líderes políticos israelitas para que eles descubram o caminho divino para Israel.
 
BÍBLIA: "E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do chefe; ele marchou adiante do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel". (Deuteronômio 33:21)
 

2. SHARON DISCURSA ACERCA DA APROVAÇÃO DO PLANO DE DEMISSÃO
 
"Hoje, o Estado de Israel deu um passo de grande importância para seu futuro. O governo de Israel aprovou o Plano de Desengate que eu apresentei. Nós enviamos uma clara mensagem para os israelitas, nossos vizinhos palestinos e ao mundo inteiro. Israel está conduzindo seu futuro pelas suas próprias mãos".
 
"O processo de Desengate começou. Hoje, o governo decidiu que a intenção de Israel de relocar as determinações israelitas na Faixa de Gaza e mais quatro determinações em Samaria até o final de 2005".
 
"A maioria dos israelitas entendem a grande importância desta resolução tomada hoje pelo governo. É uma resolução que assegura o futuro de Israel. É uma resolução que é boa para a segurança de Israel, sua posição internacional, sua economia, e a demografia dos judeus na Terra de Israel".
 
"Esta resolução de hoje dará esperança a todo cidadão de Israel".
 
"Durante três anos e meio as organizações terroristas tentaram quebrar o espírito dos povos de Israel. Elas não tiveram sucesso. Os judeus não podem ser quebrados, nós nunca quebraremos. E eu digo novamente: Nós nunca quebraremos".
 
(Por Reuters e Haaretz Service, 06 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: A terra prometida para Israel está sendo evacuada pelos lideres políticos. Ore para que o propósito de Deus triunfe.
 
BÍBLIA: "Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá". (Provérbios 19:21)
 

3. A RETIRADA DOS COLONOS DA FAIXA DE GAZA PODE COMEÇAR EM AGOSTO
 
A retirada obrigatória dos colonos que estão na Faixa de Gaza começará no dia 1º de setembro e terminará aproximadamente duas semanas depois, segundo informações apresentadas aos ministérios no dia 09 de junho.
 
Entretanto, alguns residentes destas determinações estão dispostos a começarem a sair já no mês de agosto.
 
O governo também começará o trabalho de preparar residências alternativas para essas pessoas, enquanto estabelecerá novas cidades se necessário, e sua meta é terminar esta tarefa até setembro de 2005.
 
Depois da evacuação voluntária, que poderá continuar até 14 de agosto de 2005, ninguém poderá entrar nas determinações evacuadas. A não ser quem ainda esteja residindo lá, bem como serviços assistenciais e a mídia.
 
De 14 de agosto a 1º de setembro de 2005, serão dados aos colonos uma última chance para partir voluntariamente e evitar um confronto com os serviços de segurança. A partir desta data final, a evacuação será forçada, sendo sua meta de ter retirado da Faixa de Gaza todos os residentes israelitas até 15 de setembro.
 
(Por Haaretz staff, 10 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Este plano pede uma evacuação dos judeus da Faixa de Gaza, apesar de que através da Bíblia, Deus promete que restabelecerá a terra ao Seu povo. Ore para que Deus traga orientação divina e estabeleça Seu propósito de acordo com Sua Palavra.
 
BÍBLIA: "Também a descendência dos seus servos a herdará, e os que lhe amam o nome nela habitarão". (Salmos 69:36)
 

4. ARAFAT CONCORDA COM A DEMANDA DE MUBARAK PARA REFORMAS DE SEGURANÇA
 
O Presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, em conversa com o Presidente egípcio Hosni Mubarak, aceito seu plano para uma reforma na segurança palestinas, utilizando um reforço egípcio na Faixa de Gaza, depois da retirada dos israelitas.
 
Entretanto, ninguém conhece quais são os planos reais de Arafat. Segundo informações de um funcionário palestino "Arafat aceitou as idéias egípcias nas reformas de segurança para evitar uma confrontação com o Egito. Ele acredita que Israel não aceitara as idéias do Egito para uma trégua e um corredor de segurança entre a Cisjordânia (Judéia e Samaria) e Faixa de Gaza. Assim por que ter uma confrontação com o Egito agora?".
 
O Egito se oferece para treinar a força de segurança palestina e encher o vazio que Israel deixará depois de sua retirada nas determinações, bem como de suas tropas.
 
O Cairo é incisivo em evitar uma aquisição de força de segurança nos limites realizados por militantes islâmicos. Mubarak exigiu que Arafat vá até a raiz do problema de corrupção no aparato de segurança e ceda mais controle da segurança ao Primeiro-ministro Ahmed Qurei.
 
(Por Aluf Benn, Gideon Alon e Nathan Guttman, Haaretz, 07 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: A luta pelo poder dentro da Autoridade Palestina continua. Ore para que Deus dirija os caminhos desses que deliberam em assuntos tão importantes que afetam a paz no Oriente Médio.
 
BÍBLIA: "Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento, cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas". (Salmos 140:1-2)
 

5. PROFESSOR MUÇULMANO: ALCORÃO CONCORDA QUE A TERRA SANTA É JUDIA
 
O professor Khaleel Mohammed, Professor Assistente do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade do Estado de San Diego é o mais recente perito muçulmano em dizer que o Alcorão - o trabalhão muçulmano mais santo - é de fato sionista.
 
Em uma entrevista com Jamie Glazov, da FrontPageMagazine.com (03 de junho de 2004), Mohammed citou o Alcorão (5:20-21) dizendo: "Moisés disse ao seu povo: Ó povo meu, lembrem-se da generosidade de Deus para com vocês quando Ele deu os profetas para vocês, e lhes fez os reis e os deu quando não havia dado a ninguém entre as nações, antes de vocês. Ó povo meu! Entre na Terra Santa que Deus escreveu para vocês, e não voltem às costas, caso contrario vocês serão os perdedores".
 
Mohammed enfatizou a frase anterior, "Deus escreveu para vocês", é muito significante: "Nas compreensões judias e islâmicas do termo 'escrito' há o significado de finalidade, resolução e imutabilidade... Assim o simples fato então de um ponto de vista baseado na fé: Se Deus tem 'escrito' Israel para o povo de Moisés, quem pode mudar isto?". Ele também citou dois exegetas famosos do Islã - Ibn Kathir e Muhammad al-Shawkani - como apoiadores desta explicação.
 
Imam Abdul Hadi Palazzi, Secretário-geral da Associação Muçulmana Italiana, promoveu há muito tempo "que é possível ser um estudante e líder muçulmano e ainda apoiar a América, Israel e a democracia. Há versos a favor de judeus citados no Alcorão", falou Palazzi recentemente em uma audiência judia em Cleveland, dizendo que "há muitos muçulmanos bons que avaliam a vida na terra e santidade das suas famílias. Israel deveria fazer todo esforço para apoiar o crescimento de um movimento a favor de Israel entre estes muçulmanos... (mas infelizmente, os muçulmanos em Israel estão emocionalmente e moralmente derrotados pelo Acordo de Oslo). Eles se sentiram como vendidos por Israel para Arafat. Eles precisam ser apoiados e encorajados a falar em defesa de Israel, sem medo de ser assassinado pela OLP ou Hamas... Oslo sinalizou a muitos de nós que Israel estava pronto para aceitar a paz a qualquer preço, e faz concessões incríveis a criminosos cruéis".
 
Nonie Darwish, um árabe-americano abriu um site, www.ArabsforIsrael.com. O site declara que "Nós somos árabes e (muçulmanos) que acreditam que nós podemos apoiar o Estado de Israel e a religião judia e ainda podemos manter nossa cultura árabe e islâmica".
 
Mohammed disse em sua entrevista no FrontPageMagazine, que a culpa parcial pelas guerras de hoje pertencem aos muçulmanos do século VII: "Quando os muçulmanos entraram naquela terra (a Terra Santa), no século VII, eles estavam bem atentos de seu legítimos donos (os judeus), e quando eles não agiram de acordo com o mandato divino (pelo menos como seguidores de todas as fés Abraãmicas), eles ajudaram e auxiliaram um crime. E a situação presente mostra os frutos daquela ação - em que estão sendo mortos palestinos e israelitas inocentes diariamente".
 
"Quando os muçulmanos conquistaram Jerusalém", continuou Mohammed, "deveriam ter sido abertos e devolvidos aos donos legítimos. É possível que convicções judias do tempo só permitam tal retorno debaixo de um Messias - mas isso ano deveria ter influenciado nenhuma ação muçulmana... A ocupação muçulmana e construção de uma mesquita no local do Templo era algo que não foi sancionado pelo Alcorão. Como honesto o Islã contemporâneo está com isto? Dada à situação no Oriente Médio, politicamente, etc. deve se levantar de um modo honesto".
 
Mohammed disse que grupos muçulmanos freqüentemente o denunciam porque ele está fora da linha do movimento geopolítico para o fundamentalismo. "O que os leitores têm que entender é que fundamentalismo é rapidamente vistoso e popular. Moderação não é".
 
(Arutz Sheva, 06 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Peça a Deus que encoraje mais muçulmanos a falarem a verdade.
 
BÍBLIA: "Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz"; (Zacarias 8:16)
 

6. EGITO E ISRAEL FAZEM TRANSAÇÃO DE OLEODUTO DE GÁS
 
A transação de gás natural entre a empresa egípcia EMG e a Israel Electric Corporation (IEC) está sendo esperado como garantias políticas dentro de duas semanas. O Ministro do Exterior Silvan Shalom e o Ministro da Infra-Estrutura Yosef Paritzky assinarão um acordo com os Ministros egípcios Ahmed Maher e Samah Fahm no valor de u$2.5 bilhões, de acordo com fontes governamentais.
 
O acordo governamental garantirá a provisão de faz natural do lado egípcio e comprar do lado israelita.
 
(Haaretz, 09 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore para que Israel e seus vizinhos possam viver juntos e apoiando um ao outro, trazendo benção à região.
 
BÍBLIA: "dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome". (Isaías 45:3)
 

04/06/2004 _ Notícias Semanais com Motivos de Oração

1. BRIDGES FOR PEACE - DECLARAÇÃO DA MISSÃO
2. BRIDGES FOR PEACE NO BRASIL
3. DAHLAN: NÃO HÁ INTENÇÃO DE LUTAR CONTRA O HAMAS E JIHAD
4. PESQUISA: 1 ENTRE 4 ADOLESCENTES VIVEM COM MEDO DO TERRORISMO
5. VANDALISMO EM UM HISTÓRICO CEMITÉRIO JUDAICO NA CIDADE DE QUEBEC
6. SÍRIA PROÍBE NAVIOS VINDOS DE ISRAEL DE ANCORAR EM SEUS PORTOS
 

1. BRIDGES FOR PEACE - DECLARAÇÃO DA MISSÃO
 
A Associação Pontes para A Paz (Bridges for Peace) é uma organização cristã com sede em Jerusalém, sendo a Bíblia seu fundamento da fé. Esta organização tem como objetivo restaurar e construir um relacionamento entre cristãos e judeus em todo mundo, através de educação e obras práticas que expressam o amor e a misericórdia de Deus.
 
VALORES CENTRAIS
 
1. Encorajar relacionamentos profundos e de apoio entre cristãos e judeus em Israel e por todo o mundo.
 
2. Educar e equipar cristãos no sentido de se identificarem com Israel, o povo judeu e os fundamentos bíblicos e hebraicos da nossa fé cristã.
 
3. Abençoar Israel e o povo judeu não só em Israel, mas em todo o mundo, através de assistência prática, serviço voluntário e oração.
 
4. Comunicar as perspectivas cristãs aos líderes em Israel, bem como a toda comunidade judaica.
 
5. Lutar contra o anti-semitismo no mundo e apoiar Israel no seu direito de viver na terra que lhe foi dada por Deus.
 
2. BRIDGES FOR PEACE NO BRASIL
 
O Bridges For Peace no Brasil já existe há cerca de 8 anos. Nós temos tido muitas dificuldades em colocar o trabalho funcionando normalmente. O motivo é que temos que trabalhar secularmente para mantermos a nós e nossas famílias e os recursos que ficam para o escritório brasileiro ainda não nos permite dedicarmos tempo integral à obra. Além disso temos falta de pessoal que esteja disposto a nos ajudar.
 
Entretanto, temos por certo que é à vontade do Senhor a continuação deste trabalho principalmente nos dias em que estamos vivendo. A nossa intenção ao estarmos no Brasil é de dar entendimento aos cristãos sobre a nossa ligação ao povo judeu e, ao mesmo tempo nossa dívida para com eles por nos terem guardado a Palavra de Deus e por os termos perseguidos e humilhados durante séculos como "assassinos de Cristo", mesmo sabendo que o nosso Autor e Consumador da nossa fé disse: "que ninguém tomaria a Sua vida". Esse trabalho se dará através desses noticiários enviados via Internet, de estudos mensais, palestras nas igrejas e seminários a serem realizados.
 
Não somos igreja, não somos judeus e nem queremos judaizar a igreja, além de sermos contra. Somos cristãos de denominações comuns à maioria dos irmãos que temos sido chamados e vocacionados por Deus para um "tempo como esse", para participarmos da Palavra Profética. E não queremos deixá-los de fora.
 
Portanto, orem por nós, e busquem de Deus qual é a vontade que Ele soberanamente tem para você neste momento.
 
Por Luizmar Antonio Ferreira - Diretor Nacional
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Que Deus possa nos dirigir e nos dar entendimento sobre o nosso trabalho. Que Deus possa renovar as nossas forças e confirma dia a dia a Sua soberana vontade.
 
BÍBLIA: "Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos". (Salmos 90:17)
 

3. DAHLAN: NÃO HÁ INTENÇÃO DE LUTAR CONTRA O HAMAS E JIHAD
 
O ex-ministro da segurança da Autoridade Palestina, Mohammed Dahlan disse ao jornal egípcio Al-Ahram Al-Arabi, que não há intenção dos que estão na Faixa de Gaza em entrar em ação contra o Hamas e o Jihad Islâmico.
 
Dahlan não ocupa cargo oficial na Autoridade Palestina e é um "cidadão civil". Entretanto, segundo conversas secretas ele assumiria o controle da Faixa de Gaza depois que Israel deixasse a área.
 
Quando perguntaram-lhe se apoiava à continuação da violência dos dois lados, afirmou que era favorável a "uma volumosa resistência armada" e "Eu apoio à opção da resistência em alcançar sua meta; se não alcançar nada, então não há nenhuma necessidade de uma resistência".
 
Dahlan fez severa critica ao Presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, dizendo que: Realmente, Arafat em a palavra final, mas ele não detém mais o controle".
 
Com respeito aos seus críticos da Autoridade Palestina, Dahlan respondeu: "Ninguém deve buscar briga comigo. Eu sou um homem forte e com profundas raízes".
 
Dahlan também disse: "A Fatah não é propriedade pessoal de ninguém. Não é uma iniciativa privada e não pertence a membros do Fatah, ao Comitê Central e nem mesmo a Arafat".
 
Por Khaled Abu Tomeh, The Jerusalem Post, 02 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Os inimigos de Israel são fracos e não fazem esforço para esconder suas intenções de atacar Israel. Suas palavras são carregadas de intenções de guerra e de ódio. Ore para que a comunidade mundial entenda a intenção deles em destruir Israel. Ore para que Israel não seja impedida de manter seus limites sob segurança contra o terrorismo.
 
BÍBLIA: "SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça". (Salmos 3:1-3)
 

4. PESQUISA: 1 ENTRE 4 ADOLESCENTES VIVEM COM MEDO DO TERRORISMO
 
Documentos com uma nova pesquisa mostrou que os adolescentes israelitas estão mudando seus hábitos e sua forma de viver, por causa da onda de terrorismo que tem acontecido em Israel.
 
A pesquisa foi realizada em 2002, com aproximadamente 6.196 adolescentes entre 11 a 15 anos, de várias religiões e etnias.
 
Um terço dos estudantes disse que conheciam alguém que já havia sido atingido por um atentado terrorista. Um quinto deles disseram que já estiveram em local atingido por ataque terrorista e 14% disse que tinham um parente ferido nesses ataques.
 
Como resultado disso, muitos têm medo de sair de sua casa, entram em pânico com qualquer barulho que possa parecer uma explosão.
 
(Por The Jerusalem Post, 03 de junho de 2004)
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO: Ore por essas crianças e moços de Israel que estão assombradas por medo do terrorismo. Que nestes dias difíceis, elas possam buscar a Deus e encontrar refúgio Nele.
 
BÍBLIA: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4)
 

5. VANDALISMO EM UM HISTÓRICO CEMITÉRIO JUDAICO NA CIDADE DE QUEBEC
 
A polícia está investigando um ato de vandalismo realizado contra um cemitério judeu, designado como um local histórico nacional, em que foram encontrados aproximadamente 20 lápides caídas, na manhã de 03 de junho.
 
O Beth Israel Cemetery já foi alvo de vandalismos várias vezes nestes últimos dois anos. A polícia da cidade de Quebec disse que as lápides foram jogadas no chão, mas que não foram destruídas. Não há testemunha e nenhum suspeito, segundo a polícia.
 
O cemitério foi designado como local histórico nacional pelo Departamento de Herança federal no ano passado e foi construído há aproximadamente 150 anos.
 
Em Montreal, uma escola primária judia foi atingida por fogo e sua biblioteca destruída no começo de abril. Três pessoas foram presas. A Unidade de Crimes Raciais da Polícia de Montreal estava investigando, recentemente, um caso de suásticas rabiscadas em várias lápides de um cemitério judeu.
 
Em Ontário, um cemitério judeu foi profanado recentemente.
 
Um cemitério judeu também foi alvo de vandalismo em Toronto, e algumas casas também foram alvos de ataques, bem como uma sinagoga.
 
(Canadian Press Thurday, 03 de junho de 2004)
 

6. SÍRIA PROÍBE NAVIOS VINDOS DE ISRAEL DE ANCORAR EM SEUS PORTOS
 
A Síria proibiu dois navios estrangeiros de ancorar em seu porto porque eles tinham ancorado em Israel antes, segundo informou o Ministro da Economia Síria, no dia 02 de junho.
 
O ministério age conforme recomendações do Escritório de Boicote Árabe contra Israel, que foi criado em 1951 por nações árabes, visando impedir que Israel pudesse negociar com o restante do mundo. Embora sua influencia diminuiu depois que o Egito e a Jordânia fizeram um acordo de paz com Israel, em maio, entrou para sua lista de bloqueio um navio grego, um dinamarquês e dois malteses por terem ancorado em portos israelitas. No auge de sua lista de bloqueio encontram-se mais de 8.500 companhias, inclusive Coca-Cola e a Ford Motor Cia.
 
(Associated Press, 03 de junho de 2004)


 
QUEM SOMOS NÓS?

Para aqueles que são novos na lista, Bridges For Peace é uma organização de caridade Cristã, com sede em Jerusalém, Israel. Criada desde 1977, nós temos trabalhado para construir um relacionamento cristão-judeu compreensivo e dar apoio às pessoas que chegam a Israel, imigrando de outros países. Nós temos doze projetos diferentes com o objetivo de ajudar os israelitas e cristãos sobre o ensino de nossas raízes hebraicas do cristianismo. Temos escritórios nacionais em Israel, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Japão, Brasil, Austrália e Porto Rico.

Para receber mais informações e/ou nossas publicações, envie seu e.mail e endereço para o seguinte e.mail: bfpbr@aol.com

Também te convidamos a visitar nosso site na web: www.bfpbrasil.com

Sinta-se livre para enviar esta atualização para qualquer pessoa de seu relacionamento. Você também está autorizado a fazer cópias e enviar para quem quiser.

Para receber estas atualizações semanais, basta nos solicitar no e.mail: bfpbr@aol.com
Para ser retirado desta lista, basta nos enviar um e.mail com o assunto: REMOVER!

Nossa meta é enviar-lhes artigos de notícia para ajudar a orar mais eficazmente sobre Israel, conforme Salmo 122.6. Então, além dos artigos de notícias, nós estamos adicionando os MOTIVOS DE ORAÇÃO, de forma, que possamos estar orando juntos em todas as partes do mundo para Israel. Nós também colocaremos noticias positivas de forma a não falarmos somente sobre crises.

DOAÇÕES SERÃO BEM-VINDAS.

Apesar de não haver nenhum custo para receber estas atualizações, vocês estão convidados a participar de nosso ministério enviando doações para cobrirmos nossos custos. Nós somos uma organização sem fins lucrativos.

Bridges For Peace, PO Box 1006, Tewantin, Queensland 4565 Austrália. Telefone:  (61)-7-5474-3626 
Bridges For Peace, Box 21001, RPO Charleswood, Winnipeg, MB R3R 3R2, Canadá. Telefone: (1) 204-489-3697   
Bridges For Peace, Taihei Sakura Bldg. 5F, 4-13-2 Taihei, Sumida-ku, Tóquio 130-0012, Japão,. Telefone: (81) 3-5637-5333 
Bridges For Peace Centro de Recurso Espanhol, PMB 133, 100 Blvd. de Gran Ste 112, San Juan, Porto Rico 00926-5955, EUA.  Telefone:  (1) 787-782-0868  
Bridges For Peace, P.O. Box 15263, Panorama, 7506, República da África do Sul.  Telefone: (27) 21-975-1941 
Bridges For Peace, Victoria House, Victoria Road, Colina de Buckhurst, Essex IG9 5EX, Telefone do Reino Unido,: (44) 20-8559-2479 
Bridges For Peace, Box 33145, Tulsa, OK, 74153-1145, E.U.A.,. Telefone: 1-800-566-1998 
 
Sede International do Bridges For Peace, POB 1093, Jerusalém, Israel. Telefone: 02-624-5004   

Se for enviar, pode nos enviar um cheque cruzado e nominal à Associação Pontes Para a Paz, para Caixa Postal 1197. Belo Horizonte - MG - CEP 30123-970. Tel/fax: 31-3378-9350

Você também pode depositar ou fazer um DOC para nossa conta bancária:
Banco Itaú S.A.
Código: 341
Agencia: 2979
Conta corrente: 03230-3
Associação Pontes Para a Paz

Sempre que recebermos seu recibo, por correio e ou fax, ou cheque, enviaremos um recibo.

Co-editores: Rebecca Brimmer e Clarence Wagner
Assistente de pesquisas: Glen Haines
Equipe de Redação: Ron Cantrell, Rebecca Brimmer e Clarence Wagner.
Revisão de texto: Íris Goldman
Tradução para o português: Luizmar Antonio Ferreira


VAI E VEM DE E_MAILS :
a ULTIMA msg que recebemos foi em 18/11/2003 , é grande o nosso regosijo e continuamos pedindo que Deus providencie os recursos necessários para o vosso Ministério . Yro
Querido e amigo irmão, Muitas tem sido as lutas, tribulações e acusações... Às vezes, nos sentimos em pleno vale da sombra da morte, e esperamos em Deus terminar de atravessá-lo brevemente. Obrigado por suas orações. Luizmar 7/6/2004

 

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com