www.uniaonet.com/apecmissoesacre.htm.

VIAGEM   MISSIONÁRIA   NO   ACRE   - Goiânia, 15/02/2006

Queridos irmãos e amigos,

“Minhas meninas” e eu fizemos uma viagem missionária no Acre entre os dias 26/12/05  à  17/01/06. Foi um tempo de muitas bênçãos e de muitas lutas.
 Na primeira fase da viagem fomos para Cruzeiro do Sul, no extremo oeste do estado, quase na divisa com o Peru. Esta cidade é cercada pela floresta Amazônica e por vários rios, sendo o mais importante deles o rio Juruá.
 Em 1.996 estive nesta região participando de um projeto da APEC para a evangelização de crianças ribeirinhas. Foram vários dias viajando de barco, mata adentro evangelizando  crianças às margens dos rios.

Após 10 anos chegou, enfim, o momento de retornar àquela região.Estivemos em Cruzeiro do Sul por 14 dias, desta vez pregando nas igrejas e realizando um curso para professores de crianças onde participaram 160 alunos.
 Estávamos na casa do Pr. Gilberto e Auxiliadora, nossos queridos amigos. Pudemos rever vários outros amigos e conhecer muitos novos, dentre eles o pr. Eliésio e Daine. Além de trabalhar,  passeamos de barco, visitamos uma fazenda onde vimos a fabricação da farinha de mandioca, e curtimos um pouco daquela região tão bonita.

Na segunda fase da viagem fomos para Rio Branco, a capital do Acre. Ficamos ali por 8 dias, agora treinando um grupo de 26 professores de crianças num curso mais aprofundado com carga horária de 32 horas.  Fomos muito bem  recebidos pelo Pr. Alan, sua esposa Eliana e sua filhinha Amanda.
 Tivemos a oportunidade de ir a Cobija, cidade boliviana que fica na divisa com o Acre, comprar alguns presentinhos. Os preços ali são bem mais baixos!
No dia seguinte a Marianna sentiu-se mal, com início de desidratação. Foi necessário ir para o hospital onde ficou por um dia. A Gabriella, que já vinha sentido dores fortes na barriga, foi internada, também, com infecção intestinal aguda, ficando por cinco dias no hospital. Como foi difícil ver nossas filhas naquela situação! Tivemos que revezar o tempo todo: enquanto um ficava com a Gabí no hospital o outro ministrava as aulas e logo trocávamos as funções. Fomos provados ao extremo, porém Deus nos honrou abençoando ricamente o trabalho. Nossos alunos estiveram de parabéns, pois corresponderam muito bem ao ensino.
          Dentre os presentes que recebi nesta viagem um deles foi uma malária! Graças a Deus ela se manifestou no final da viagem sendo tratada em Goiânia. Foi uma experiência interessante e perigosa.
Queria que as “minhas meninas” tivessem uma experiência missionária genuína e elas tiveram. Viram e sentiram uma região onde habita um povo muito amado por Deus.

A próxima viagem para a mesma região está marcada para dezembro/2006. Nosso objetivo é que se estabeleça um escritório da APEC no estado do Acre com a finalidade de preparar as igrejas para o alcance de milhares de crianças para o Senhor Jesus!  “... o povo (crianças) que andava em trevas viu grande Luz...” Mateus 4:16 a.
Orem para que este sonho seja concretizado pois cremos ser esta a vontade de Deus!

Um abraço,

Curso de E.B.D.

Viviene  e  Pr. João Sérgio  ministrando  aulas

Passeio na  floresta

Gabí e uma criança acreana

Pesca maravilhosa

Turismo

Pr. Gilberto e família

Pr. Eliésio e família

Pr. Dimas e família

Missionário Raimundo e família

Participe! Envie-nos seu comentário : apecgoias@uol.com.br -www.uniaonet.com/apecgoias.htm .