www.uniaonet.com/abraceh76.htm
Informações recebidas de Fev a Jun/2004

www.uniaonet.com/abraceh.htm - ABRACEH _ ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO AOS QUE VOLUNTARIAMENTE DESEJAM DEIXAR A HOMOSSEXUALIDADE :


A   ABRACEH - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO AOS QUE VOLUNTARIAMENTE DESEJAM DEIXAR A HOMOSSEXUALIDADE   deu início as suas atividades assistenciais à R. São Clemente, 407, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ.
"Grandes coisas tem feito o Senhor por nós".
Salmo 126
 
A ABRACEH tem trabalhado de forma a  cumprir o seu projeto de cidadania e ação sócio-científico-educacional-assistencial. Tem atuado nas áreas de prevenção primária, secundária e terciária,   visando o bem-estar bio-psico-sócio-espiritual, sem qualquer discriminação àqueles que procuram, espontaneamente, a sua assistência.
 
A equipe de trabalho está sempre presente no terceiro sábado de cada mês na sede da ABRACEH.
 
A proposta do  atendimento psicoterápico é para ser realizada de forma  sistemática à combinar com o profissional que estiver disponível.

3º Sábado de cada mês:
 
1) Ás 11h - Recepção das pessoas que procuram a ABRACEH pela primeira vez (incluindo familiares, profissionais e apoiadores interessados na ABRACEH);
 
2) Das 15 às 17h -  grupo de apoio;
 
4) Das 17h30min às 19h30min -  apoio espiritual para os que desejarem: depoimentos, reflexão bíblica e louvor a Deus.
2º Sábado de cada mês:
Reunião de oração junto com o GA, na PIB Niterói, à sala 407 - oração pela ABRACEH, movimento de apoio no Brasil e exterior, missionários, parlamentares, familiares, movimento pró-gay e políticas públicas, espaço para atendimento em São Paulo (urgente) e outras cidades brasileiras, etc.
Dia 20 de cada mês;
Jejum e oração individual - a orientação é que cada pessoa da ABRACEH acompanhe a agenda de oração em suas cidades. Se possível,  reuna-se para orar com os mais próximos.

Eventos:
Na quinta e sexta-feira desta semana, Rozangela Justino estará realizando oficina sobre ABUSO SEXUAL - prevenção para familiares na PIB Niterói. Durante a semana, vários dos associados à ABRACEH, como João Luis Santolim, Rosemary Jeremias, Alice  Magalhães, e outros,  estarão ministrando  oficina neste Congresso para a Família,  na PIB Niterói.
Os participantes deverão levar 1k de alimento não perecível e o evento será das 19 às 22 horas, à R. Marquês do Paraná, 225, Centro, Niterói - RJ Tel.: 2722-0355
 
ACONTECEU: Durante o mês de junho,  além da reunião do terceiro sábado de cada mês,  Rozangela esteve em Penedo-RJ  na  Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo - Ministério Alfa e Ômega; na PIB Niterói (evento dos Educadores Religiosos) e em Belo Horizonte com a ARCA/Caverna de Adulão, juntamente com parte da equipe da ABRACEH/Comunidade S8,  realizando conferências  sobre o tema: "O Movimento Pró-Gay e a Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente: seus reflexos na vida adulta, família, igreja e sociedade em geral",  discursando sobre a  proposta da ABRACEH.
No início de julho, reuniu-se com um grupo de psicólogos para tratar  deste  mesmo tema e tem agendado  encontro com parlamentares para trabalhar a garantia do direito de apoiar pessoas, conforme as finalidades da ABRACEH.
A Raquel Marques tem participado das reuniões junto à REDE-VIVA.
 
TREINAMENTO
Para a equipe de trabalho:
 Comunidade S8 - Chácara, em Marambaia, São Gonçalo -  12 passos, às 15h 30min, a partir do dia 11 de julho (domingo);
Sede -  3º sábado de cada mês - estudos sobre "o papel do apoiador"  - das 13 às 15h.
 
REUNIÕES ADMINISTRATIVAS:
Com cada departamento, conforme a necessidade.
 
A Deus, toda glória!

Terça-feira, dia 15/06 será votado no plenário da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) o projeto
de LEI 1151/2004 que quer instituir o dia do orgulho gay no Rio de Janeiro.
 
Vamos dizer aos Deputados que não nos orgulhamos da instituição deste dia e nem nos orgulharemos deles se votarem em prol desta lei. Compareça também à Alerj para participar do plenário e telefone para os Deputados, envie faxs, além do e-mail -  veja a h.p. da Alerj, abaixo.
 
Conto com a colaboração de todas as pessoas, mesmo as que não residam no Rio de Janeiro.
 
Abaixo está a relação dos Deputados e a mensagem que já enviei para eles, bem como o apelo do Assessor do Dep. Edino Fonseca que não se orgulha da instituição deste dia.
 
 
Rozangela Alves Justino
_ June 13, _ Não à LEI 1151/2004 - Não nos orgulhamos de orgulho gay!!!!
 

Ilmos. Senhores Deputados do Estado do Rio de Janeiro,
 
Solicito a reprovação da LEI 1151/2004 que quer instituir o dia do orgulho gay no Rio de Janeiro.
 
Considero este projeto de Lei vergonhoso para o Estado do Rio de janeiro, para a nossa nação, para o mundo, para o bem-estar das nossas crianças e adolescentes!
 
Não  me orgulharei  dos Ilmos. Senhores Deputados se votarem nesta Lei.
 
Rozangela Alves Justino

June 11, 2004 _ t: CLAMOR AO POVO DE DEUS
 
SENHORES,
 
PRECISAMOS ORAR E NOS MOBILIZAR PARA QUE O DEPUTADO ÉDINO FONSECA E OS DEMAIS COMPROMISSADOS COM A PALAVRA DE DEUS NA ALERJ CONSIGAM REPROVAR O PROJETO DE LEI 1151/2004 QUE INSTITUI O DIA DO ORGULHO GAY NO RIO DE JANEIRO.
 
NESTA TERÇA-FEIRA 15/06  SERÁ VOTADO NO PLENÁRIO DA ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) O PROJETO QUE INSTITUI ESTE DIA DE VERGONHA, APOLOGIA AO CRIME E AO HOMOSSEXUALISMO.
 
ENVIEM EMAIL PARA TODOS OS DEPUTADOS DA ALERJ (ver no site
www.alerj.rj.gov.br) PEDINDO QUE O PROJETO SEJA REPROVADO.
 
SE NÓS NÃO FIZERMOS NADA NESTE MOMENTO, SEREMOS OMISSOS E O ESTADO DO RIO SERÁ A CAPITAL DA VERGONHA NACIONAL.
 
DIVULGUE, ORE E PARTICIPE, ENVIANDO EMAIL OU COMPARECENDO AO PLENÁRIO DA ALERJ NESTA TERÇA-FEIRA PRÓXIMA A PARTIR DAS 16:30 H.
 
SDS,
 
ZENÓBIO FONSECA

Esta mensagem foi enviada aos Deputados, MP e outros órgãos do Governo a favor das crianças e adolescentes. Se você não concorda com o "movimento pró-gay, envie aos Deputados e MP e GOV  a sua observação. Os e-mails estão no final.
 
 
Ilmo. Srs. Deputado,
Diferenciamos o "movimento de apoio" aos que desejam voluntariamente desejam deixar a homossexualidade do movimento politicamente organizado denominado  "movimento pró-gay".
 
O "movimento de apoio"  trabalha em prol da eliminação  do "bullying" contra a pessoa que "está homossexual"  e todas as formas de violência contra a criança e o adolescente,  por acreditarmos que estas estão diretamente relacionadas ao desenvolvimento da homossexualidade de muitos adultos que desejam uma saída para a homossexualidade. A maioria dos que vivenciam a homossexualidade não se orgulham do seu estado.
 
Pense bem, antes de votar Senhor Deputado! Votar no dia do orgulho gay significa que o Senhor está ajudando o movimento politicamente organizado dos ativistas gays a cumprirem a profecia abaixo:
 
 "Nós sodomizaremos seus filhos, emblemas de sua frágil masculinidade, de seus sonhos superficiais e mentiras vulgares. Vamos seduzi-los nas escolas, nos dormitórios, nos ginásios, nos vestiários, nas quadras de esportes, nos  seminários, nos grupos de juventude, nos banheiros dos cinemas, nas casernas do exército, nas paradas de caminhões, nos clubes masculinos, nas casas do Congresso, onde quer que homens fiquem juntos com homens. Seus filhos se tornarão nossos subordinados e cumprirão nossas ordens. Serão refeitos à nossa imagem. Irão ansiar por nós e adorar-nos.
 
Todas as leis que proíbem a atividade homossexual serão revogadas. Em vez disso, serão expedidas leis que produzam o amor entre homens. Todos os homossexuais devem unir-se como irmãos; devemos nos unir artística, filosófica, social, política e financeiramente. Só triunfaremos quando apresentarmos uma face comum para o odioso inimigo heterossexual.
 
Todas as igrejas que nos condenam serão fechadas. Nosso únicos deuses são os jovens bonitos. Aderimos a um culto de beleza, moral e estética. Tudo o que é feio, vulgar e banal será aniquilado. Desde que estamos afastados das convenções heterossexuais da classe média, temos liberdade para viver de acordo com os ditames da pura imaginação. Para nós demais não é suficiente.
 
Seremos vitoriosos porque estamos cheios da amargura feroz dos oprimidos, forçados a desempenhar partes aparentemente diminutas em seus tolos espetáculos heterossexuais através das idades. Nós também somos capazes de disparar armas e guarnecer as trincheiras da revolução final.
 
Tremam porcos heterossexuais, quando aparecermos diante de vocês sem máscara."
 
 
 
(Swift, Michael, “Goals of the Homosexual Movement”, Gay Community News, 15-21 de fevereiro de 1987).
 
 
 
Além de encontrar no boletim de notícias da Comunidade Gay, este artigo escrito pelo militante pró-gay Michael Swift, que se proclama revolucionário gay, o  Senhor poderá verificá-lo em inglês:  http://www.godhatesfags.com/writings/revolution.html ;  também  citado por   Júlio Severo,  pesquisador do movimento homossexual, em seu livro  “O Movimento Homossexual - sua história, suas tramas e ações, seu impacto na sociedade, seu impacto na Igreja”,   Ed. Betânia, MG,  1998,  anexo 3, p. 54;  na íntegra no livro do James Dobson: "Educando Meninos", Ed. Mundo Cristão, 2003, p.136-137. Segundo o Júlio Severo,  ainda poderá ser encontrada na p. 253 do livro AIDS: Rage & Reality, escrito por Gene Antonio e publicado por Anchor Books, em 1993. O livro está com sua edição esgotada há muito tempo.
Proclamar o dia do orgulho gay e em toda lei promovida pelo "movimento pró-gay" está em sua mão, Deputado. Pense bem.

O Conselho Federal de Psicologia quer acabar com o evangelismo!  Vejam:
 
June 14, 2004 - Convocação de oração - URGENTE
 
Estou repassando o que recebemos
Abraço Pr. Rogéri Justino

URGENTE CONVOCAÇÃO DE ORAÇÃO
Prezados Irmãos,
        Venho através desta convoca-los a estarem em oração e aparticiparem do V Congresso Nacional de Psicologia no dias 17 a 20 de junho de 2004 na Universidade de Brasília - FINATEC.
> > >
> > >         O evento terá transmissão ao vivo no site
www.vcnp.pol.org.br.
> > >
> > >         Mas faz-me mister vossa participação ativa como vozes importantes,
> > > impedindo teses como a 0108 do Eixo Inclusão Social e Direitos Humanos, a
> > > 0109; 0110; 0111, cujas diretrizes são lutar contra o fundamentalismo
> > > cristão, ligado ao evangelismo que segundo eles é uma batalha contra o
> > > direito á diversidade de orientação sexual, e reconhecimento da união civil entre homossexuais, a descriminalização do aborto e do uso de drogas, e a pesquisa genética.

  Querem reparar religião, Estado e sociedade;
> > >         Querem lutar pela adoção de criança por parte de casal homossexual;
> > > Querem fornecer "orientação sexual" ás crianças;
> > > Apoiar movimentos sexual ligados aos direitos sexuais.

São inúmeras teses que precisam ser analisadas ás luz da Palavra de Deus.
> > >
> > > Estive no pré-congresso em São Paulo, e eu era a única cristã que se
> > > posicionava contra estas teses, mas a maioria ganhou e ela vai ao
> > congresso
> > > nacional.
> > >
> > > Não deixemos que aconteça de elas serem aprovadas, como a resolução
CFP
> > > 001/1999 de considerar o homossexualismo como opção e não distúrbio,
> > doença
> > > e perversão e, de que o psicólogo não pode trata-lo como tal.
> > >
> > > Fiquei alarmada ao perceber que por de traz das teses elaboradas,
parece
> > > estar a "Nova Era" com seus valores anti-biblicos e anticristãos.
> > >
> > > É urgente nossa participação em oração, em reuniões de planejamento
para
> > > teses do próximo congresso, de participação ativa como voz e como voto
a
> > > favor de teses fundamentadas na Palavra de Deus que está firmada nos
> céus
> > e
> > > é perfeita, justa e eterna.
> > >
> > > Graças a Deus que passarão terra e céu, mas a Palavra do Senhor
> > permanecerá
> > > para sempre.
> > >
> > > Não há sabedoria, nem entendimento, nem conselho diante de IHVH.
> > >
> > >                                 A vosso dispor
_ Elva Judy ( Solicitamos posicionamento do endereço citado : Mensagem enviada com sucesso!!! Em breve entraremos em contato. )

A BÍBLIA E A QUESTÃO HOMOSSEXUAL
 
 Alguns em nossa época insinuam que a Bíblia é ambígua com relação à questão homossexual. Dizem que são cristãos e acreditam em Deus, porém, pensam que a Bíblia não fornece respostas claras sobre a prática homossexual.
 
O cristão verdadeiro não gosta de se envolver em discussões, porém, o que há para discutir? A Bíblia não é suficientemente clara? Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento afirmam que a prática homossexual é abominação.
 
Os ativistas gays não querem acreditar nisso. Mas isso não muda a realidade:
 
a Bíblia é clara sobre essa questão. Não há nada na Palavra de Deus sugerindo que Deus pode ter mais de um posicionamento sobre esse assunto. Vamos, então, a um estudo bíblico bem básico:
 
No Antigo Testamento
·      "Com homem não te deitarás como se fosse mulher;
 
abominação é"
 
(Levítico 18. 22).
 
O que Deus declara nessa passagem parece ser perfeitamente claro. Aqui Deus afirma que as práticas homossexuais, e outros pecados que Ele vê como abominação, contaminam a terra, expondo-a a maldições. De acordo com a Bíblia, a maior causa de tragédias nacionais, como secas, por exemplo, é provocada pela tolerância ao pecado.
 
 
 
No Novo Testamento
·      "Dizendo-se sábios, tomaram-se loucos e trocaram a
 
glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si [...] Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão"
 
(Romanos 1. 22 - 27 NVI).
 
Apesar das muitas tentativas de teólogos, defensores dessa prática, em distorcer a Palavra de Deus, ainda não apareceu nenhum que pudesse apresentar um único versículo que indique uma posição de Deus mais "tolerante" para com os homossexuais. Falando de modo geral, o melhor que os ativistas gays conseguem sugerir é que Jesus nunca falou nada contra a homossexualidade, porém, há dois problemas com relação a esse tipo de pensamento:
 
 
 
Primeiro
As leis do Antigo Testamento são declaradamente contra o comportamento homossexual. Então, qual é a posição de Jesus com relação a essas leis? Ele mesmo diz:
 
 
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido"
 
(Mateus 5.17 -18).
 
 
Portanto, Jesus nunca contradisse as leis do Antigo Testamento, fossem sobre estupro, assassinato ou prática homossexual. Pelo contrário, Ele costumava citar, ensinar, explicar e confirmar o Antigo Testamento. E não podia ser diferente, pois Ele é a própria Palavra de Deus.
 
Segundo
Jesus deixou bem clara sua posição sobre a sexualidade humana. Disse:
 
"Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem"
 
(Mateus 19.4 - 6).
 
Nessa passagem, Jesus ensina e confirma que Deus criou na humanidade apenas macho e fêmea. Citando o livro de Gênesis, Ele mostra que a sexualidade humana envolve exclusivamente homem e mulher e seu chamado para o casamento, onde se tornam uma só pessoa diante de Deus. Assim, por determinação divina, o chamado para o casamento e o sexo tem alvo específico: o homem e a mulher. A única isenção que Jesus concede é para os "eunucos", pessoas que assumiram o compromisso de renunciar ao casamento a fim de dedicar sua vida completamente ao serviço de Deus. Eunucos também são as pessoas que, por algum acidente ou deficiência física, não podem gerar nova vida. Jesus nunca insinuou que os homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis ou bissexuais são eunucos ou estão incluídos no chamado de casamento e sexo que Deus deu à humanidade.
 
Ainda que os ativistas que defendem a prática homossexual ensinem que é possível crer na Bíblia e no relacionamento entre pessoas do mesmo sexo como uma conduta aceitável, a Palavra de Deus não dá espaço para dúvidas e para outras interpretações na questão da relação entre homens e mulheres. Enquanto eles se esforçam para encontrar um versículo que apresente a relação homossexual como algo diferente de abominação, podemos fazer a escolha de crer na Bíblia ou não.
 
Contudo, o que não podemos fazer é afirmar que a Palavra de Deus diz sobre esse assunto algo que realmente nunca disse.
 
 
Júlio Severo.
 
 
Texto baseado no artigo The Bible and homosexuality escrito por Joseph Farah, respon-sável pelo
 
site de notícias www.wnd.com
 
Defesa da Fé - Maio-2004 ( por _ J.Augusto)
 
 

Caros colegas e amigos da ABRACEH, Estaremos nos reunindo no dia 19 de junho/2004 , sábado, às 13 horas, para uma reunião administrativa da ABRACEH à Rua São Clemente, 407, Botafogo, Rio de Janeiro. Ás 11 horas marcamos com as pessoas que estão procurando apoio e serão atendidas pelas psicólogas Sandra e Valéria, inicialmente. A psicóloga Valéria está disponível para coordenar a equipe de profissionais em São Paulo, onde dependemos de um local para os atendimentos. Outros profissionais que estarão fazendo o treinamento em EMDR, já da nossa relação, também mostraram desejo de se integrarem a nossa equipe profissional. Nesta ocasião, estaremos tratando do atendimento assistencial da ABRACEH e a nossa forma de funcionamento. Se você deseja fazer parte da nossa equipe participe desta reunião. Os clientes da ABRACEH receberão atendimento profissional e por parte de cuidadores não profissionais. Já estamos funcionando com o programa "Cuidando dos Cuidadores": (para líderes de ministérios de apoio associados à ABRACEH e iniciaremos o programa específico para pastores envolvidos direta e indiretamente com a homossexualidade). Os que não puderem participar desta reunião peço-lhes orações. Um abraço e a paz. Rozangela

Rozangela _ .
5/2004

Nós sodomizaremos seus filhos...
Todas as leis que proibem a atividade homossexual serão revogadas...
Todas as igrejas que nos condenam serão fechadas.
Tremam porcos heterossexuais, quando aparecermos diante de vocês sem máscara".
 
Esta profecia da militância gay encontra-se mais ampliada no livro do James Dobson: "Educando Meninos", Ed. Mundo Cristão, 2003 e, a síntese acima,  no livro do Júlio Severo: "O Movimento Homossexual - sua história, suas tramas e ações, seu impacto na sociedade, seu impacto na igreja", Ed. Betânia.
 
Os ativistas gays não escondem os seus intentos; as autoridades públicas parecem concordar com o movimento pró-gay, com excessões; e a igreja, o que pensa e faz?
 
Brota uma esperança: tomei conhecimento de uma reunião, hoje, em Brasília, que contou com a presença do Bispo Robson Rodovalho (Ig Sara Nossa Terra) para uma reflexão sobre o que está ocorrendo no Brasil.
 
Continuo sugerindo que os pastores se posicionem junto às suas igrejas, levantando um clamor, orando e jejuando por este tema (Senhor,  sara a nossa nação!), bem como traçando um plano de ação junto às autoridades brasileiras.
 
Com todas as nossas limitações humanas EU ACREDITO NO POTENCIAL SARADOR DA IGREJA e louvo a Deus pela vida dos seus líderes.
 
Mas não sejamos ingênuos. Vejam  abaixo, o que nos aguarda ainda este mês:
 
----- Original Message -----
 
 
De acordo com uma site gay, é a própria Presidência do Brasil que vai lançar a campanha "Brasil Sem Homofobia". Veja a fonte:
http://mixbrasil.uol.com.br/pride/pride2004/fpples/fpples.asp
 
O objetivo da campanha é combater, silenciar e punir todas as pessoas que ousarem expressar a opinião de que o homossexualismo é pecado, anormal, pervertido, etc. Para a Presidência do Brasil, pecado não é o homossexualismo. Pecado é não aceitá-lo o pecado homossexual.
A notícia abaixo é de um dos diretórios do PT.
Julio Severo
Autor de O Movimento Homossexual
(Editora Betânia 0800-311822)
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
   Discriminação
Governo anuncia programa “Brasil sem Homofobia” para maio
28-04-2004
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
A iniciativa, inédita, reúne propostas de políticas públicas específicas para os homossexuais
 
Para combater a discriminação e a violência contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, grupo que inclui travestis e pessoas que mudaram de sexo, o governo federal lançará no dia 25 de maio o programa “Brasil sem Homofobia”. A iniciativa, inédita, reúne propostas de políticas públicas específicas para os homossexuais, que passam por vários ministérios, como os da Educação, Saúde, Cultura, Justiça e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).
 
Um dos principais pontos do programa, segundo o ministro-chefe da SEDH, Nilmário Miranda, é a capacitação de professores, por meio de cartilhas, palestras e seminários, para falar sobre homossexualidade, a fim de evitar que alunos tenham preconceito quanto à opção sexual dos colegas.
 
“Os professores como um todo são muito importantes para transmitir esses valores da tolerância, do respeito à diversidade, à pluralidade”, disse.
 
 
 
Fonte:
http://wwwptceara.org.br/noticias/texto.asp?id=283
 
====================================================================================
 
----- Original Message -----
Subject: Eles estão se preparando. E nós?
 
Líderes gays estão reunidos em Curitiba a fim de traçar várias estratégias de avanço, inclusive meios de amenizar a "intolerância" religiosa contra o pecado homossexual e fortalecer e utilizar o apoio do governo na apresentação da conhecida resolução pró-homossexualismo na ONU em 2005. Para que estejam sentindo tanta confiança de que essa resolução será novamente apresentada pelo Brasil, é provável que os grupos homossexuais já tenham firmado nos bastidores algum acordo com o governo sobre essa questão. Tal fato não seria de estranhar, pois o governo Lula fez questão de incluir entre seus assessores conhecidos militantes homossexuais.
 
Eles já estão se preparando para o próximo ano e contam com o apoio do governo. Embora não contemos com apoio algum do governo nessa questão, temos em Jesus Cristo um apoio infinitamente maior. Por isso, precisamos nos preparar também para o próximo ano. Jesus nos garante a vitória, quando fazemos a nossa parte.
 
Por favor, orem por todos os que Deus levantou e estará levantando para fazer o que João Batista e outros profetas fizeram: confrontar e derrotar o pecado na sociedade e nas autoridades políticas. Orem também para que Deus visite com salvação todos os que estão no evento gay de Curitiba, não se esquecendo de pedir que Deus transtorne todos os planos e objetivos malignos ali traçados.
 
Com a bênção de Deus, os líderes evangélicos ainda vão acordar e também se reunir para traçar estratégias para ajudar o Brasil e impedir que a nação seja conduzida no exemplo social fatal de Sodoma e Gomorra.
 
Julio Severo
Autor de O Movimento Homossexual
(Editora Betânia)
 
Veja no seguinte link meu artigo A Agenda Gay e a Sabotagem dos Direitos Humanos:
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=836
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
Lideranças do movimento glbt reunidas em Curitiba
 Rodrigo Orion informa. Começa nesta quinta-feira, 13/5, o I Seminário Nacional Somos/ABGLT em Advocacy. O objetivo do evento é levar a capacitação de práticas de advocacy aos grupos de militância glbt grandes e pequenos.
 
Advocacy é a junção de esforços por uma causa e deve ocorrer através de relatos de experiência, troca de informações, parceiras, articulação política, apoio da mídia e construindo um ambiente favorável às mudanças desejadas, envolvendo todos os níveis.
 
Destaque na programação para as reuniões que construirão 4 projetos de advocacy com temas importantes para a comunidade GLT brasileira e mundial: A Resolução Brasileira na ONU para 2005, a aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional que visem à melhoria da qualidade de vida dos GLT, amenizar a intolerância religiosa e como monitorar os programas do governo que irão combater a violência contra os homossexuais.
 
Na abertura do evento, que acontece até sábado no Hotel Intercity, presentes ativistas de todos os estados do Brasil, com exceção do Acre, e os principais financiadores de projetos em aids no mundo.
 

Irmão Silveira _ Servo do Deus( frank_mensagens@grupos.com.br) May 18, 2004 Contra o homossexualismo

Enquanto que nas Sagradas Escrituras temos:

"Não te aproximarás dum homem como se fosse mulher, porque é uma abominação"
(Levítico 18: 22)

"Aquele que pecar com um homem, como se ele fosse uma mulher, ambos
cometeram uma coisa execranda, sejam punidos de morte: o seu sangue caia
sobre eles."
(Levítico 20: 13)

"A mulher não se vestirá de homem nem o homem se vestirá de mulher, porque
aquele que tal faz é abominável diante de Deus"
(Deuteronômio 22: 5)

"Até houve também no país efeminados, e cometeram todas as abominações
daqueles povos que o Senhor tinha destruído à vista dos filhos de Israel"
(I Reis 14: 24)

"Tirou do país os efeminados e limpou-o de todas as imundícies dos ídolos
que seus pais tinham fabricados."
(I Reis 15: 12)

"Porém, no princípio, quando Deus os criou, formou-os homem e mulher."
(Marcos 10: 6)

"Pelo que Deus os abandonou aos desejos do seu coração, à imundície: de modo
que desonraram os seus corpos em si mesmos, eles que trocaram a verdade de
Deus pela mentira e que adoraram e serviram a criatura de preferência ao
Criador, que é bendito por todos os séculos. Amém. Por isso Deus entregou-os
a paixões de ignomínia. Efetivamente, as suas próprias mulheres mudaram o
uso natural em outro uso, que é contra a natureza, e, do mesmo modo, também
os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam nos seus desejos
mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza e recebendo em si mesmo a
paga que era devida ao seu desregramento.
(Romanos 1: 24 - 27)


APROVADO PROJETO SOBRE A REORIENTAÇÃO SEXUAL Foi aprovado na Comissão de Saúde da ALERJ o projeto de Lei nº 717/2003 sobre a reorientação sexual. A luta tem sido muito intensa, pois os ativistas pró-gays tem pressionado a bancada do PT para obstaculizar o seguimento e posterior aprovação do projeto de lei. Ressalta-se que este projeto é um marco inicial e inédito contra luta desta política pró-gay, daí a importância de conseguirmos levar o projeto para o plenário, após tramitar pelas comissões internas (faltam 02). Graças a Deus através deste projeto de Lei foi desencadeado toda esta nova onda de discussão sobre o tema. Peço a oração de vocês para mim e para o deputado Édino Fonseca, precisamos da ajuda de todos nesta luta em favor desta causa. Favor divulgar esta notícia, pois precisamos demonstrar que estamos vivo e unidos. Abraços Zenóbio Obs: o parecer estará disponível no site da ALERJ no link dos projetos de lei de Édino Fonseca daqui a aproximadamente 02 dias. 13/5/2004

"... de repende veio do céu um som, ... E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo ...." ATOS 2:2-3 O fogo do Espírito Santo aviva-nos e aquece os nossos corações. É sinal de que o Senhor está nos falando de uma forma especial. A carruagem que arrebatou Elias foi uma carruagem de fogo. Sentimo-nos arrebatados quando o Espírito Santo nos aquece com o seu fogo. O Fogo forja, queima o que é palha e permanece o que é nobre. O fogo de Deus consome o mau, queima o que não procede dEle. Diferente do fogo que o ser humano acende com o intuito mal ou provocado por um acidente, onde medidas preventivas são necessárias, tais como a contratação de guardas e a solicitação de bombeiros. Também existe o fogo do inferno - a este devemos temer. Estes fogos não devemos desejar uns para os outros. Quando passamos pelo fogo e pedimos para o fogo descer do céu sobre um grupo de pessoas é porque queremos o bem destas, queremos que Deus fale de forma especial aos seus corações. Peço a Deus que faça descer fogo do céu sobre nós, para consumir todo o mal de sobre a terra, para queimar tudo o que não procede dEle, para forjar as nossas igrejas, as autoridades e todo o povo brasileiro, de maneira que possamos ser pessoas melhores para nós e para os outros. A começar em mim... Rozangela Alves Justino

Acerca da minha última mensagem, pessoas e líderes religiosos têm se perguntado: QUAL É A MISSÃO DA IGREJA ACERCA DO TEMA HOMOSSEXUALIDADE? VAMOS PERMITIR QUE NOS FECHEM A BOCA PARA NÃO FALARMOS A VERDADE? DEVEMOS SEGUIR A VERDADEIRA ÉTICA CRISTÃ ou nos deixarmos levar pela ética do mundo, do politicamente correto? O nosso discurso é: seguimos a ética cristã, mas na prática nos pegamos seguindo a ética do politicamente correto, cedemos às pressões que sofremos do mundo (incluindo o das trevas). O que falaremos para Jesus, quando chegarmos diante dEle? COMO NÃO DETERMOS A VERDADE E SERMOS JUSTOS (Rom. 1:18)?

Sugestões:
1º) Orar a Deus, em nome de Jesus, suplicando a ação do Espírito Santo de Deus. O coração de Deus se move de acordo com as nossas petições, orações e atitudes. Em muitos momentos Deus atendeu ao pedido do povo mesmo não concordando com este. Por exemplo: o povo queria um Rei e Deus ungiu a Saul para reinar sobre Israel, atendendo a um pedido do povo. Deus informou ao povo as suas conseqüências e ainda assim o povo de Deus, que queria ser igual aos outros povos, optou pelo regime monárquico, assumindo as sua conseqüências. Queremos que leis pró-gays entrem no Brasil? Se não, devemos suplicar a Deus para que atenda ao nosso clamor!
2º) Dizer aos políticos o que queremos. Os políticos irão agir de acordo com o que dissermos a eles que queremos. Os políticos representam o povo que o elegeu - a voz do político tem que ser a voz do povo. Conclusão: se as ações políticas não estão de acordo com o que desejamos podemos cobrar dos políticos novas atitudes ou destituí-los e não votarmos mais neles.

O QUE CADA BRASILEIRO PODE FAZER?
1) Enviar cartas, faxes, e-mails e falarmos pessoalmente para os nossos políticos o que desejamos deles, quais são as leis que queremos ou não.
2) Dizer para os pastores evangélicos que assessoram ao presidente LULA para pressionarem os nossos políticos de forma a fazê-los cumprir as promessas, razão pela qual receberam os nossos votos (alguns destes pastores, da lista abaixo, levaram-nos a votar nos candidatos que eles escolheram).
Obs.: Estes são os mesmos que assessoram ao Presidente LULA no programa de combate à fome, mas pelo visto o salário mínimo continua matando o povo, pois que família vai deixar de passar fome com R$20,00 de aumento de salário mínimo? Não desanimemos! Precisamos abrir o olho e joelho no chão.

ATENÇÃO:
Super Pop mostrou que a maioria do povo brasileiro crê que pessoas podem deixar a homossexualidade, independente de religião. Nos dois programas em que esta pergunta foi lançada o percentual foi de 52% a 75% do povo dizendo que SIM. O povo que assistia ao programa acreditava que pessoas poderiam deixar a homossexualidade e isto a despeito de toda apologia pró-gay diante das câmeras da TV. Penso que poucos evangélicos assistiram ao programa e participaram da votação.

ENTÃO, DEVEMOS QUESTIONAR:
Por que leis pró-gays estão avançando no Brasil? Por que o povo não está falando que discorda delas? Por que a cúpula evangélica está calada? Por que os assessores evangélicos do Presidente LULA estão omissos? Os pastores e políticos da lista abaixo, uniram-se para nos dizer que o Presidente Lula tinha a "Vocação profética da Igreja de Jesus Cristo" ... e a igreja votou no LULA acreditando na sua vocação profética cristã. Não sou contra nem a favor de qualquer presidente ou político que se eleja. Sou a favor de lembrá-los do cumprimento de suas promessas.
Os pastores que levaram as igrejas a votarem em políticos que estão indo de encontro aos preceitos cristãos também devem ser questionados.
Ou os cristãos acreditam que a homossexualidade é um comportamento cristocêntrico válido? Penso que os membros de igrejas, especialmente os que votaram nos políticos sugeridos pelos seus pastores, deveriam perguntar para eles se concordam com a visão profética do Presidente LULA ao instituir leis pró-gays no Brasil.

Sugestão:
pedir aos pastores e líderes abaixo, para que, da mesma forma que se uniram para votarem no Presidente LULA, unam-se de forma a se posicionarem junto ao poder público (presidente LULA), a favor da ÉTICA CRISTÃ, científica e direitos humanos, pois deixar a homossexualidade é um direito humano e constitucional, para não falar: BÍBLICO.

Lista dos que se uniram para votarem no LULA:
1) Nilson Fanini (Batista)
2) Silas Malafaia (Assembléia de Deus)
3) Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra)
4) Jabes Alencar (Assembléia de Deus)
5) Estevan Hernandes (Renascer em Cristo) 6) Guilhermino Cunha (Presbiteriana)
7) Jorge Linhares (Batista Getsêmani)
8) Getúlio Mapa (Casa da Benção)
9)Kenjikikucc (Comunidade Evangélica da Barra)
10)Idekazo Takayama (Assembléia de Deus)
11) Paulo Lokman (Metodista)
12)Caleb Moreira (Evangélica Rocha Eterna)
13)Antônio Geam (Congregacional)
14)Fábio Leão (Socorrista)
15) Robinson Cavalcante (Anglicana)
16) Benedito Domingos (político - Assembléia de Deus)
17) Lourenço Vieira (Convenção Batista)
18) Rosinha Garotinho (político - Presbiteriana)
19) Bispo Rodrigues (político - Igreja Universal)
20) Anthony Garotinho (político- Presbiteriano)
21) Marina Silva (político - Assembléia de Deus)
22) Walter Pinheiri (político - Batista)
23) Gilmar Machado (político- Batista)
24) Bispo Wanderval de Jesus (Universal do Reino de Deus)
25) Magno Malta (Senador - Batista)
26) Marcelo Crivela (político - Universal do Reino de Deus)
27) João Leite (político - Batista)
28) Benedita da Silva (político - Presbiteriana)
29) Wasni de Raure(Batista)
30) Ramon Velasques (Batista Missionária) 31) Almir de Oliveira Moura (Internacional da Graça)
DIVULGUE ESTA MENSAGEM PARA A SUA IGREJA.

Ritac Candido _ April 02, 2004 ... informações sobre ABRACEH Caros Irmãos em Cristo! Meu nome é Rita de Cássia Cândido, congrego na Comunidade Cristã Ágape de Americana - SP. EWstamos também montando uma Associação para ajudarmos a comunidade de Americana e regiâo, já estamos bem adiantados em nosso Estatuto, faltanos apenas alguma coisa acerca do Regimento Interno, procurei no site de vocês, mas não encontrei nada sobre o Regimento, peço, por gentileza, que vocês me mandem uma cópia do Regimento Interno, será de grande valia para a confecção de nosso Regimento, obrigado, e que Deus nosso Pai os abençõe. Shalom! Qualquer coisa meu telefone é (19) 3453-9593.

Segue o estatuto e o Regimento está disponível no www.uniaonet.com/abraceh.htm Bem como tudo que recebemos da Rozangela , Júlio e demais participantes deste segmento . . . Vosso irmão em Cristo Jesus , Yrorrito

ABRACEH - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO AOS QUE VOLUNTARIAMENTE DESEJAM DEIXAR A HOMOSSEXUALIDADE.
Como tem noticiado as revistas evangélicas, jornais seculares, TV e rádio, foi criada a ABRACEH. A sua idealizadora e presidente é a psicóloga Rozangela Alves Justino, apoiando pessoas e ministérios nesta área há mais de 15 anos. Rozangela resolveu fundar a ABRACEH porque o direito de apoiar pessoas a deixarem a homossexualidade está sendo cerceado pelo movimento pró-gay e precisa ser garantido pelo poder público e sociedade brasileira porque deixar a homossexualidade é um Direito Humano e Constitucional.
Para aqueles que crêem que Deus criou macho e fêmea (Gen.1:27) e não o "ser homossexual" como apregoa a filosofia pró-gay, o direito de deixar o "estado homossexual" é óbvio. Para quem já ouviu o testemunho de pessoas que deixaram a vida gay, além de ter atentado para os depoimentos descritos na passagem bíblica em 1º Cor. 6:9-11, onde o apóstolo Paulo relata que muitas pessoas deixaram os seus pecados, inclusive os da homossexualidade, não é novidade entender que o comportamento homossexual e orientação sexual podem ser mudados.
No entanto, muitos cristãos envolvidos pela filosofia do movimento pró-gay, por ignorância e medo, acabam por também acreditar na fatalidade da imutabilidade da orientação homossexual.
Quem está interessado em cegar os crentes em Jesus e mantê-los envolvidos com a filosofia do mundo gay? O que está por trás do movimento pró-gay e filosofia gay?
A Bíblia relata que satanás e seus anjos estão empenhados em enganar até mesmo os crentes em Jesus e este é um sinal dos finais dos tempos.
No entanto, Deus quer nos alertar quanto a este tema para não nos perdermos com o que não procede dEle. Jesus veio para libertar também as pessoas envolvidas com a homossexualidade que estão dentro e fora das igrejas. Este é um dos campos missionários mais importantes nos finais dos tempos, por influenciar a todos os outros direta ou indiretamente. O movimento pró-gay quer distorcer a Palavra de Deus e o propósito do criador para a humanidade.
As perseguições às igrejas já são visíveis a partir do movimento pró-gay que tem ameaçado pastores e igrejas que declaram que a homossexualidade é pecado, além da perseguição aos ministérios de apoio e instituições religiosas e seculares de proteção à criança e ao adolescente.
Faça um teste com você mesmo e veja até que ponto você está influenciado pela filosofia pró-gay:

1) Após ler Gen 1:27 e 1º Cor. 6:9-11, nas Escrituras, você continua acreditando que a pessoa nasce gay ou não pode deixar a homossexualidade?
2) Não há explicação científica para a homossexualidade, ou seja, não há comprovação genética para a homossexualidade, mas os ativistas gays dizem que nasceram gays com tanta convicção e você acredita neles?
3) Você tem um filho e devido a algumas características pessoais dele você crê que gerou um filho gay?
4) Você sente ou já sentiu atração homossexual e isto significa que você "seja" gay e não "está gay".
Por acreditar que "é" você acha que não pode "deixar de ser"? Se você respondeu sim a estas perguntas coloque o joelho no chão e ore meu irmão! Peça ao Espírito Santo para esclarecê-lo e mostrá-lo a Sua verdade acerca deste tema.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO MOVIMENTO PRÓ-GAY?
O empenho dos ativistas gays em homossexualizar a sociedade e implantar a ditadura gay tem influenciado a muitas pessoas, inclusive os evangélicos.
Vocês sabiam que:
1) existem documentos relatando o envolvimento do movimento pró-gay com a NAMBLA (associação americana de amor entre homens e meninos) e estes sugerem que o movimento pró-gay adota a filosofia pedófila?
2) ministérios de apoio aos que vivenciam a homossexualidade apontam para o fato de que, no mínimo, 85% dos que lutam contra a homossexualidade sofreram abusos sexuais na infância e/ou na adolescência?
3) as estatísticas mostram que 50% das pessoas que sofrem abusos sexuais poderão se tornar autoras de abusos sexuais? (se não forem tratadas).
4) pessoas que trabalham para proteger as nossas crianças do abuso e exploração sexual têm os seus trabalhos embaraçados, tanto quanto o movimento de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade?
5) a filosofia pró-gay está protegida pelo CFP-Conselho Federal de Psicologia e que tem vários políticos interessados em proteger os "direitos gay/pedófilo", inclusive do partido do nosso governo, com setores claramente denominados PT-Gay?
5) o Brasil está liderando junto a ONU (entre 15 de março e 26 de abril), empenhado na aprovação da Resolução da "livre expressão da orientação sexual", o que é uma sabotagem aos direitos humanos, e isto pode significar que leis que garantam toda a forma de expressão sexual serão adotadas no Brasil, inclusive a pedofilia?
6) O Brasil retirou a Resolução pró-gay de votação e poderá reapresentá-la até o final da reunião da ONU, se ações diplomáticas forem capazes de convercer países suficientes para garantir a aprovação da tal Resolução? Você quer isto para a sua família, para o Brasil?
Amados irmãos, se vocês não desejam ver os seus filhos envolvidos com a filosofia pró-gay/NAMBLA e nem a humanidade assimilando a ditadura gay, tão contrárias à Palavra de Deus,
ore ao Senhor:
pelos nossos governantes; ativistas gays (para Deus perdoá-los, pois não sabem o que fazem);
famílias brasileiras, especialmente as nossas crianças e adolescentes;
irmãos envolvidos diretamente com os ministérios de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade em todo o Brasil;
diretoria e associados da ABRACEH;
por Rozangela Justino (rjustino@urbi.com.br) e Júlio Severo (juliosevero@hotmail.com), que neste momento da história do Brasil são as pessoas que estão na frente do movimento do alerta Brasil contra a Resolução pró-gay;
igreja e sociedade brasileira quanto aos perigos do movimento e filosofia pró-gay associados à pedófila.
Leia os livros: "O Movimento Homossexual", Ed. Betânia, J. Severo (o autor tem um e-book e poderá ser solicitado ao mesmo).
Leia também o livro "Educando Meninos", J. Dobson, Ed. Mundo Cristão.
Devemos nos preocupar com a educação dos nossos meninos que estão em perigo - estes serão os homens de amanhã! Não pequemos mais por omissão (leia Lev.5:1).
Ore diariamente por este tema, especialmente quando ler e ouvir notícias nos meios de comunicação. Ofereça-se para se juntar ao movimento de apoio aos que lutam contra a homossexualidade e ajude financeiramente a ABRACEH, se possível, comprometa-se com ofertas mensais específicas para este ministério.
E que Deus o abençoe, em nome de Jesus!
ABRACEH: CAIXA POSTAL 106.075 - Niterói - RJ CEP 24.230-970 - abraceh@urbi.com.br

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas que se alegraram comigo quando eu disse que o Brasil "abandonou" a Resolução da orientação sexual. Algumas alertaram-me para o fato de que o Brasil "não abandonou", mas "adiou", estrategicamente, a apresentação da Resolução que poderá ser reapresentada na ONU até o final de abril.
Um outro e-mail, falou-me ao coração: "...vejo que devemos continuar em oração (orai sem cessar).
Às vezes boas notícias fazem que fiquemos distraídos, pois esta batalha está longe de se acabar (infelizmente), por isso vamos continuar a marchar (diga ao povo que marche)".
Vamos redobrar as nossas orações para que o Brasil não reapresente a Resolução junto à ONU e o movimento pró-gay se esvazie no Brasil, pois por trás da sua aparente filosofia "anti-discriminação" parece estar embutida uma grande cilada para as nossas crianças/adolescentes e família brasileira.
Podemos agir escrevendo para a comissão de Direitos Humanos da ONU, pedindo ao Brasil para que verdadeiramente abandone a Resolução: 1503.hchr@unog.ch
Também podemos reforçar o pedido de cancelamento da Resolução através do site:
http://www.stopbrazilianresolution.com Um abraço e a paz. Rozangela


Gente, o Senhor ouviu as nossas orações! Orar + Ações!!!! O Brasil não vai mais apresentar na ONU a Resolução sobre a "orientação sexual". Glória a Deus!!!!!!!!! Aleluia!!!!!!!!!! "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". II Crônicas 7:14 Obrigada, Senhor, por ouvir as nossas preces: sare a nossa nação! Vejam a mensagem que um amigo me enviou: Assunto: Brasil abandona projeto sobre orientação sexual Segunda, 29 de março de 2004, 15h31 Brasil abandona projeto sobre orientação sexual O Brasil resolveu não apresentar à Comissão dos Direitos Humanos da ONU seu projeto sobre a orientação sexual por falta de apoio dos países em desenvolvimento, informou uma fonte diplomática brasileira em Genebra. Uma ofensiva dos países islâmicos nesta Comissão, formada por 53 Estados membros em função de um sistema de rotação anual estabelecido segundo uma representação proporcional por regiões, reservas emitidas pelo Vaticano e por alguns governos africanos levaram o Brasil a desistir de apresentar este projeto, explicou a mesma fonte. Com exceção da Argentina, que adiantou publicamente que apoiaria a iniciativa brasileira, nenhum dos outros nove países latino-americanos que integram a Comissão defendeu abertamente a proposta brasileira, que busca reconhecer a orientação sexual como um direito humano. O projeto de resolução tinha como objetivo denunciar a discriminação que sofrem certas pessoas nos âmbitos humano, profissional e cultural em função de suas preferências sexuais. No entanto, fontes diplomáticas brasileiras informaram que continuarão trabalhando nas próximas semanas, até o dia 26 de abril/2004, dia de encerramento da assembléia da Comissão, para tentar sensibilizar as delegações internacionais a sua idéia. Outras fontes latino-americanas criticaram o fato de que o Brasil tenha abandonado o projeto sem apresentá-lo. _ Rozangela

A Resolução que o Brasil está apresentando sobre "Orientação Sexual e Direitos Humanos" junto à ONU, em Genebra, Suiça, não parecer ser apenas para favorecer o movimento gay no Brasil, que já não concordamos. A Resolução da aprovação da "livre expressão da orientação sexual" poderá favorecer todas as formas de expressão sexual, suspeita-se de que até mesmo a pedofilia. A Resolução parece fazer parte do acordo entre ILGA (associação internacional de gays e lésbicas) e NAMBLA (associação do livre amor entre homens e meninos). Entrem no site abaixo solicitando o impedimento desta Resolução, vergonhosa para a nossa nação, que está sendo votada por estes dias. Um abraço e a paz. _ Rozangela
'Julio Severo March 09, 2004 ... A Associação Internacional de Lésbias e Gays está fazendo uma campanha de petição e abaixo-assinado em apoio à resolução do governo Lula na ONU para favorecer o homossexualismo através da criação de um "direito humano" baseado na orientação sexual. Precisamos da sua ajuda para minimizar as campanhas na ONU para aprovar a resolução do Brasil, o que poderia afetar seriamente a liberdade de religião ao redor do mundo. Por favor, assine com urgência a petição on-line em “Oposição à Resolução Brasileira”! Para assinar a petição, visite este site: http://www.stopbrazilianresolution.com/ Conto com sua compreensão, apoio e cooperação. Julio Severo Autor de O Movimento Homossexual (Editora Betânia) Veja no seguinte link meu artigo A Agenda Gay e a Sabotagem dos Direitos Humanos: http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=836


Prezada Dra. Rozangela, Acabo de assistir, "estupefato", o debate. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar sua participação, corajosa, inteligente e documentada, a despeito do desrespeito dispensado pelos GLS também participantes. Pude observar exemplos claros daquilo que chamamos de inversão de valores. Eles querem impor suas posições, de forma ameaçadora a quem não quer comungar com elas e, ao mesmo tempo, são totalmente intolerantes para simplesmente ouvirem opiniões contrárias, sem admitirem que aqueles que queiram deixar suas práticas o façam. É claro que nós, que temos a visão espiritual, entendemos o quanto há de envolvimento diabólico em tudo isso. No entanto, a decisão do C.F.P. de proibir os profissionais psicólogos de atuarem livremente, ajudando aqueles que querem deixar o caminho, nos deixam perplexos. Sinais do tempo, irmã. Maranata! Que nosso bom Deus contemple os anseios de seu coração e de todos aqueles que estão nesta mesma batalha contra o domínio do pecado nas vidas de muitos que desejam a liberdade verdadeira e total, que só mesmo o Senhor pode proporcionar. Fraternalmente _ Humberto Alves de Sousa

Queridos, Fique ligado na Rede TV, amanhã, dia 11/3/04, no programa da Luciana Gimenez, pois estarei na programação tratando do tema homossexualidade. Se você morar em SP e puder estar presente será muito legal, especialmente se tiver deixado a homossexualidade ou se for líder de ministério de apoio. No mais, ore por mim. Um abraço e a paz. Rozangela

_ Caros amigos, Tanto o JB quanto O GLOBO de sábado anunciaram a criação da ABRACEH. (v. abaixo)
Sugiro o envio de mensagens para a carta aos leitores. As suas impressões são muito importantes neste momento.
Para o Globo: entrar no site www.globo.com.br e, depois, carta aos leitores ou fale com o Globo.
Para o JB o e-mail do Boechat é o seguinte: colunaboechat@jb.com.br Por que pessoas não poderiam deixar a homossexualidade? Pensar na imutabilidade não seria preconceito e discriminação? A ciência não comprovou causa genética para a homossexualidade e tudo o que sabemos é que pessoas deixam a homossexualidade, se assim o desejarem. Um abraço e a paz. Rozangela
http://jbonline.terra.com.br

Guerra aberta Integrada por sicólogos evangélicos, abre as portas hoje, na Rua São Clemente, em Botafogo, a Associação Brasileira de Apoio aos que Desejam Deixar a Homossexualidade.
Grupos de ativistas que defendem a livre opção sexual prometem entrar na Justiça contra a entidade.
Vão acusá-la de discriminação e charlatanismo.
Eles vão pedir a cassação do registro profissional dos envolvidos no projeto.

http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/ancelmo.asp
RIO Publicado em 28 de fevereiro de 2004 Versão impressa
Ancelmo Gois ancelmo@oglobo.com.br
Cura para gays I Acredite.
Está sendo criada a Abraceh - Associação Brasileira de Apoio aos que Voluntariamente Desejam Deixar a Homossexualidade. Não pense que é gaiatice. É coisa de gente que crê que homossexualismo é doença e defende sua cura. Cura para gays II Hoje, às 9h, este pessoal, liderado, entre outros, pela psicóloga Rozângela Alves Justino (há também religiosos leigos e até um padre), promete se reunir para aprovar estatuto e formalizar a criação da Abraceh.
A assembléia-geral seria na Rua São Clemente, 407, em Botafogo, no Rio, suposta sede (já haveria filial em São Gonçalo, no Grande Rio, e até conta bancária no Unibanco para doações).
Cura para gays III O Conselho Regional de Psicologia é contra esta idéia de considerar homossexualismo doença e de pregar sua cura.

Caros amigos e interessados na ABRACEH, Para que a Assembléia ABRACEH, no dia 28, seja reconhecida, precisamos fazer uma convocação para todo e qualquer interessado no DO e jornal de grande circulação. Confirmei com uma advogada esta informação. Por inexperiência, pensamos que o custo desta nota no DO fosse pequeno, mas, cada centímetro no DO custa R$ 106,00 e gastaríamos, no mínimo, 2/3 centímetros para fazermos o comunicado. A publicação no jornal deverá estar em torno deste valor também. Precisamos dos recursos até quinta-feira para que seja publicado na sexta-feira e a nossa Assembléia seja válida no dia 28. Precisamos desta ajuda com URGÊNCIA - quem puder nos auxiliar poderá depositar qualquer valor que estiver em seu coração no UNIBANCO ag. 0570 poupança 561.730-5 em nome de Evaristo Soares Dias e informar o valor do depósito por e-mail e/ ou remeter a cópia do depósito para Rozangela Alves Justino - CAIXA POSTAL 106.075 - Niterói-RJ CEP 24.230-970. De qualquer forma o nosso encontro no dia 28 está confirmado (das 9 às 17 h), independente da Assembléia estar ou não formalizada. Contaremos com a presença da Celenita e Maria Luiza, da Comunidade Católica Bom Pastor, de Baurú, SP, onde durante 4 horas estarão dividindo conosco a experência delas com o programa dos 12 passos que utilizam no ministério Gênesis (apoio aos que desejam deixar a homossexualidade). Também estaremos compartilhando os CDs e livros adquiridos no Congresso do Exodus Brasil em jan/2004. Contamos com a participação de todos os interessados. Se você não puder nos ajudar, mas se conhecer alguém que possa colaborar financeiramente conosco, favor tomar providências neste sentido com URGÊNCIA! Um abraço e a paz. _ Rozangela

Justino _ 20/02/04 Prezados pastores (as), padres e líderes de igrejas brasileiras, Como já é do conhecimento de todos vocês, fundamos a ABRACEH, no Rio de Janeiro. Não sei se vocês estão entendendo o quanto é importante, neste momento da história do Brasil, a união de todo e qualquer cidadão brasileiro, independente de crença ou religião, que julgar importante apoiar aos que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade. Não somos uma organização ecumênica, pois não estamos unidos em torno da religião, mas sim do apoio aos que querem abandonar a homossexualidade e a defesa do direito de apoiar e ser apoiado. O Brasil está junto à ONU tentando aprovar uma lei que permite a "livre orientação sexual" - todos nós sabemos que não é uma lei inocente, só para proteger a não discriminação à pessoa que está homossexual, mas sim para que toda e qualquer forma de expressão sexual seja legalizada, inclusive a pedofilia, além da autorização à perseguição ao nosso trabalho, acusando-nos de discriminadores e até criminosos, no futuro. Estou escrevendo para vocês porque os líderes de igrejas reconhecidos pelos de ministérios de apoio, conforme os Estatutos, poderão ser fundadores da ABRACEH, se assim o desejarem. Sei que vocês estão muito ocupados em seus ministérios e poderão não ser voluntários da ABRACEH, mas a participação de todos na composição da Administração e decisões da ABRACEH é fundamental. Como estaremos realizando uma Assembléia Geral, podemos considerá-los fundadores desde já, com a aprovação da Assembléia. Se vocês puderem estar no Rio e comparecerem à Assembléia no dia 28, às 9 horas da manhã, será muito bom, mas sei que, financeiramente, é complicado o deslocamento ao Rio, mas a ficha de adesão poderá solucionar esta dificuldade (vejam a ficha de adesão e os Estatutos na última mensagem da ABRACEH). Esta mensagem deverá ser veiculada dentre os outros líderes da equipe de vocês. Como estamos em época de retiro de carnaval, se vocês puderem reproduzir as fichas de adesão, entre os membros das igrejas de vocês será excelente! A diferença entre eles e vocês é que eles serão apoiadores simples e, vocês, terão a possibilidade de serem considerados fundadores da ABRACEH. As fichas não enviadas pela internet poderão ser remetidas pelo correio terrestre: CAIXA POSTAL 106.075 - Niterói - RJ CEP 24.724.460 Obs.: Os que não enviarem a ficha de adesão assinada via correio terrestre, poderão fazê-la via internet com uma carta solicitando a sua inclusão como apoiador da ABRACEH. Um abraço e a paz. Rozangela


From: ABRACEH
Sent: Wednesday, February 18, 2004 6:15 AM
Subject: ALERTA BRASIL!

Foi criada a ABRACEH - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO AOS QUE VOLUNTARIAMENTE DESEJAM DEIXAR A HOMOSSEXUALIDADE (V. Estatuto e Formulário de Adesão, anexos).

A ABRACEH está comprometida com um projeto de cidadania e ação sócio-científico-educacional-assistencial,  que visa  a ampla
conscientização social  de que não há comprovação  científica para a homossexualidade e que os estudos apontam para o fato de  que a homossexualidade é uma construção social e poderá ser desconstruída (abandonada, rematrizada), por aqueles que desejam, voluntariamente,  deixar este comportamento.

O direito dos que optam por abandonar a homossexualidade  está sendo cerceado e precisa ser garantido pelo poder público e  sociedade brasileira, porque deixar a homossexualidade é um Direito Humano e Constitucional.

A ABRACEH prevê trabalhos preventivos para  os envolvidos direta e indiretamente com a homossexualidade, especialmente os que estão em estado de sofrimento, sendo  necessária  uma rede de apoio composta por  profissionais, orientadores e conselheiros especializados na área, como também para a  família, crianças e adolescentes como pessoas em processo de desenvolvimento,  portadores de necessidades especiais, os  acometidos por DST e Aids e  dependência química.

Neste momento a ABRACEH está se organizando de forma a formalizar a associação, razão pela qual temos trabalhado arduamente na contrução dos Estatutos Sociais e Regimento Interno a serem  aprovados em Assembléia Geral, no dia 28 de fevereiro  de 2004, às 9h, à Rua São Clemente, 407, Botafogo,  Rio de Janeiro, RJ, com a presença de 2/3 dos associados e às 9h
30 minutos com qualquer número dos associados presentes. Nesta ocasião também será apresentado para aprovação o logo da ABRACEH e faremos a composição da sua Administração, conforme disposições estatutárias.

Além de contar com o espaço físico da sede,  na cidade do Rio de Janeiro,  a ABRACEH já possui  um Núcleo no Município de São Gonçalo, onde  realizará  o seu  trabalho em local provisório  até a construção das suas próprias instalações,  nesta localidade.

No próprio dia 28, após a Assembléia Geral,   estaremos nos estendendo até às 17 horas, com programação a ser divulgada,  posteriormente.

Necessitamos  com URGÊNCIA:
 1) computadores; impressoras,  xerocopiadoras e FAXs;
 2) móveis de escritório (armário com chave e arquivos com pastas suspensas), cadeiras e mesas para reunião, carteiras tipo
 universitária;
3) material de escritório tais como papel de diversos tamanhos, canetas, lápis, cola, cartucho de impressora, etc;
4) aparelhos de som e vídeo, retroprojetores, projetores via computador, quadros diversos;
 5) doação de livros na área da sexualidade, homossexualidade, família, criança e adolescente, portadores de necessidades especiais, DST e aids e dependência química;
 6) doação financeira para despesas em geral,  reformas, reparos na casa onde  iremos  estar sediados e construção do escritorio no Município de São Gonçalo - as pessoas que desejarem contribuir financeiramente  deverão realizar os seus depósitos em  conta  provisória: UNIBANCO ag. 0570 poupança 561.730-5  em nome de Evaristo Soares Dias ( remeter a cópia do depósito
para Rozangela Alves Justino - CAIXA POSTAL 106.075 - Niterói-RJ CEP 24.230-970).

 Atenção: Após a aprovação dos Estatutos,  precisaremos de  tradutores, principalmente para  o inglês e  espanhol,  dos nossos Estatutos, formulário de Adesão e Regimento interno, pois são previstos  apoiadores estrangeiros. Também necessitaremos de profissionais da área de saúde, educação, jurídica e outros,  voluntários.

 OBS.: Estamos sendo recebidos pela missão  ATOS 29 e Casa Maria Marta criados  pela missionária  Edméia Williams (o livro dos Atos dos Apóstolos termina no capítulo 28, mas  o trabalho missionário  continua até a volta de Jesus).

A Casa Maria Marta  realiza trabalhos no morro D. Marta, em Botafogo. A Edméia conta  com a parceria do Pr. José
Oswaldo J. Lopes e tantos outros companheiros que  têm acompanhado  a sua missão, agora, também,  estará contando com a parceria da   ABRACEH, acolhida  na casa ATOS 29.

 IMPORTANTE: Toda quinta/sexta-feira estamos orando e jejuando pela ABRACEH, ATOS 29, Casa Maria Marta, e outros temas ligados à nossa missão, como, por exemplo:  o fato do Brasil estar encabeçando  a aprovação junto a  ONU, da "livre expressão da orientação sexual", o que significa que todas as formas de expressão sexual serão válidas no Brasil, inclusive as consideradas
transtornos (CID 10)  ou crime (Código Penal)  e  os contrários a ela estarão sendo punidos.

 ALERTA BRASIL!

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com. .