www.uniaonet.com/tpmissionarios.htm
13/07/2010

www.thiponi.com _ Thiago e Pôni Abreu _ Missionários da JOCUM : Jovens Com Uma Missão - Brasil Fone: (31) 3399-3232  /  (47) 248-3322 tp@jocum.org.br - www.tpmissionarios.cjb.net

Para ofertas:
Bradesco Agência: 0330-1 Conta Poupança.: 69.056-2
 Banco do Brasil Agência: 0305-0 C/C: 28.792-X                          
 Juntos na grande comissão !
21/9/05 Paz Amigos Nao tenho muito tempo aqui, mais vai alguma noticia, ok. Bem,

ja passamos pela Guine e treinamos 28 pessoas e alcancamos 300 pessoas com o amor de Deus. Agora estamos no Mali, depois faremos Burkina Fasso, Gana; Togo e Benan. estamos fazendo tudo de carro, ja sao mais de 60 horas de carro e fqltam 4 ainda. Ore por nos, o desqfio e grande, Deus tem feito grandes coisas. Abracos Thiago e Poni Juntos na grande comissão ! Thiago e Pôni Abreu

01/08/05
SÓ O SENHOR É DEUS DO SENEGAL!
 
THIAGO E PÔNI EM MISSÕES   Julho 2005
 
 
 
“Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus,” Sl 146:5
 
 
 
Graças a Deus chegamos bem nessa nação amada por Deus. Senegal é um país muito bonito. Tem praias lindas, o povo é muito bonito, simpático e receptivo. Não é  fácil, porém é uma benção poder estar aqui, nos sentimos privilegiados de abençoar este continente.
 
 
 
Há muita coisa diferente, a forma de lavar roupas, de cozinhar, a comida, o transporte, as feiras, a água, o açougue, a língua... Mas o que tem sido mais difícil pra nós é o calor e o aprendizado da língua. No francês, a escrita, a pronúncia e os sons são diferentes. Você escreve de um jeito e pronuncia de outro, é muito complexo, mas nada que nos desanime.
Nesse mês de Julho estamos nos adaptando ao ritmo do Ceifa África. Já fizemos alguns evangelismos através da arte e com a projeção do filme Jesus. Alcançamos aproximadamente 550 pessoas com o evangelho. Distribuímos algumas bíblias... e uns 3 rapazes  se comprometeram em ler e decidir se iriam crer em Jesus. Oremos por eles.
 
 
       Thiago distribuindo Biblias                
 

O ministério Ceifa que há dois anos e meio esta no Senegal, tem visto a grande necessidade de treinar a igreja africana para evangelização e de fazer missões na África do Oeste. O Ceifa África crê que esse é o tempo para realizarmos essa tarefa.
 
Foi a partir daí que surgiu a turnê evangelística e de treinamento para África do Oeste.  
 
Acesse, conheça e participe conosco (click):   PROJETO ÁFRICA                                                       
 
 
Motivos de oração:
 
             Pela nossa saúde e proteção de Deus durante nosso tempo na África;
 
          Por nossos familiares (saúde de nossas mães e irmãos e proteção de Deus);
 
          Pela Suely que ainda esta batalhando as passagens, (sustento e seguro);
 
          Proteção de Deus sobre nossos intercessores e mantenedores (que consigam cumprir com o compromisso que fizeram de nos abençoar);
 
          Pelo trabalho evangelístico na África (ganhar muitas almas para Jesus)
 
 
 
Louvamos a Deus porque Ele tem cuidado de nós usando pessoas como você para suprir nossas necessidades. Que Deus te fortaleça e te abençoe ricamente. Obrigado por caminhar conosco.
 
 
 
Juntos na grande comissão       
Dieu tu benisse. (Deus te abençoe).
 

Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu

África - Cruzando Fronteiras
Notícias do Campo Missionário – Thiago e Pôni                                              Setembro 2005
 
“Precisamos uns dos outros para fazer o que Deus quer que façamos”.
 
Começamos nossa viagem pelos países da África do Oeste no dia 31/08.
 
Saimos de Dakar – Senegal rumo à Guinée, essa primeira viagem foi de 36 horas. Foi uma aventura, a maior parte da estrada era de terra e cheia de buracos. Como choveu muito não dava para saber o tamanho dos buracos na estrada, houve momentos que pensamos que o carro ia atolar. O carro era de 7 lugares, mas geralmente eles colocam 9 ou 10 pessoas, mesmo sendo 7 é muito apertado. Viajamos por horas no meio do mato sem ver civilização, mas tivemos o privilégio de ver alguns animais silvestres. Graças a Deus nossa viagem foi tranquila.
 
GUINÉE: Treinamos com a arte no evangelismo 34 pessoas de 7 igrejas. No último dia fizemos um evangelismo com os treinados, foi muito bom, alcançamos cerca de 300 pessoas com o Evangelho. Eles se animaram ao ver que podem fazer diferença no seu país usando essa estratégia. Oremos para que essa semente não morra.
Ficamos hospedados na base da JOCUM e durante todo o tempo em que estivemos lá jantamos a luz de vela porque não tinha energia. Guinée é um país muito pobre vivendo a beira de uma guerra, precisamos orar  por essa nação.
 
MALI: De Guinée fomos para o Mali, foram mais 24 horas de viagem. Quase todo percurso foi asfalto, mas no pedaço que foi de terra estorou o pneu do carro, “glória a Deus”.
 
Ficamos hospedados na missão da Assembléia de Deus. Treinamos 33 pessoas de 9 igrejas e fizemos bastante evangelismo. Trabalhamos manhã, tarde e noite, foi cansativo, porém muito gratificante. Alcançamos com o evangelho 2.315 pessoas. Os pastores e os participantes do treinamento ficaram maravilhados com o trabalho e disseram que darão continuidade a ele. Alguns falaram que a nossa vinda ali era um presente de Deus e resposta de orações. Eles viram que podem proclamar o Reino de Deus usando diversas estratégias.
 
A realidade da África é diferente da nossa em todos os sentidos. Quando falamos em viagem, aqui não há paradas de ônibus, restaurantes, nem mesmo banheiros. Temos que nos adaptar a realidade deles. Nas fronteiras, apesar de termos os vistos, os policiais sempre pedem dinheiro, cada fronteira é sempre uma batalha.
 
Como equipe, estamos muito felizes com os resultados. Temos sentido a mão de Deus nos amparando e conduzindo em tudo.
 
Estamos em Burkina Faso, depois iremos para Ghana, Togo e Benan. Como essa viagem será muito cansativa e desgastante estamos orando como equipe para voltarmos para o Senegal de avião, visto que por terra seriam 5 dias e dentro dessa realidade. Por pessoa a passagem é R$1.200,00. A nossa equipe tem 2 africanos que não tem sustento e que a equipe tem ajudado. Cremos num milagre de Deus para as passagens de toda equipe até o final de Outubro.
 
Motivos de Oração: pela nossa equipe; proteção nas estradas; saúde; bom andamento do trabalho (treinamento, divulgação da escola e evangelismo); sustento financeiro da equipe; nossos familiares; nossos intercessores e mantenedores;  passagens de avião – Benan para o Senegal; e como Deus te direcionar.
 
Somente quando estamos bem distante de casa percebemos a intensidade do amor pela nossa nação, família, amigos, irmãos, e o quanto são importantes pra nós. Estar em missões muitas vezes nos faz solitários, mas o que nos anima e encoraja a perseverar é saber que somos amados por você e principalmente que no Senhor o nosso trabalho não é vão. Obrigado por investir em missões, que Deus te abençoe rica e abundantemente.
 
Carinhosamente e no amor de Cristo
Thiago e Pôni
 
Obs: Caso você queira se comunicar conosco durante esse tempo, mande-nos um e-mail, o endereço é: Temos pouquíssimo acesso aqui, mas assim que conseguirmos responderemos.
 
Contribuições:  
Banco do Brasil / Ag: 0305-0 / C.Corrente: 28.792-X
Bradesco / Ag: 0330-1 / Poup.: 69056-2

30/8/05 O AMOR DE DEUS É PARA TODOS
 
CRISTO MORREU POR TODOS, TODOS TEMOS O DIREITO DE SABER !!!
 
 
 
“THIAGO E PÔNI EM MISSÕES NA ÁFRICA”          Agosto 2005
 
 
 
“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós”. I Cor. 3:9
 
 
 
Nesse mês de agosto estivemos trabalhando por alguns dias numa village (aldeia) chamada Mbodienne da tribo dos Seres. Foi uma experiência maravilhosa.
 
Além de evangelizarmos tivemos a oportunidade de provar um pouco dos costumes e da comida, verdadeiramente comemos juntos (no mesmo prato).
 
Fizemos evangelismo no meio da aldeia e num lugar de esportes. Essa village é católica misturada com animismo e tem 3000 habitantes. Conseguimos alcançar com o evangelho a metade da aldeia.
 
 
 
Como divulgamos, somos a equipe de apoio para dar suporte ao ministério Ceifa no Senegal nos projetos que eles estão desenvolvendo. O que pra eles é mais urgente é a divulgação da escola de evangelismo Meart que será realizada no primeiro semestre do próximo ano; treinar grupos com arte no evangelismo e principalmente realizar evangelismos.
 
 
 
Deus tem direcionado a nossa liderança aqui a percorrer alguns países da África do Oeste com uma turnê de evangelismo, treinamento e divulgação. A turnê começara no início de setembro até o final de outubro. Iremos em seis países: Guiné Conacri, Mali, Burkina Faso, Togo, Ghana e Benin. Queremos contagiar a África com evangelismo criativo em nome de Jesus.
 
Será uma “aventura”, considerando todas as dificuldades que enfrentaremos, entre elas o fato de que as estradas não são boas.
 
Vamos numa equipe de sete pessoas, dois casais e três solteiros. Há dois casais que não irão por problemas de saúde, mas darão continuidade ao trabalho no Senegal.
 
O alvo do Ceifa Senegal desde o princípio (ano de 2003) é treinar os nacionais com o evangelismo criativo para que eles possam alcançar seu povo para Deus.
 
 
 
Obs: Obrigado por ter orado pela missionária Suely (aquela que estava batalhando sustento para vir). Por motivos pessoais ela não pode vir. Cremos que Deus esta no controle da vida dela.
 
 
 
Motivos de oração:
 
Þ     Pela nossa saúde e proteção de Deus durante nosso tempo na África;
 
Þ     Por nossos familiares (saúde e proteção de Deus);
 
Þ     Proteção de Deus sobre nossos intercessores e mantenedores;
 
Þ     Pelo trabalho evangelístico na África (ganhar muitas almas para Jesus)
 
Þ     Pela turnê de evangelismo, treinamento e divulgação.
 
 
 
Nós atualizamos nosso site, se possível de uma olhada, tem muitas fotos.
 
 
 
Obrigado por caminhar conosco. Seja a unção de Deus sempre abundante na sua casa.
 

Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu

Graça e Paz !!!
 
Tudo bem?
Como vão as coisas por ai ?
 
Bem, nós graças a Deus estamos bem, chegamos de uma aldeia esta semana, foi um tempo maravilhoso e com muitos frutos, glória a Deus !
Agora estamos em Dakar numa outra etapa do nosso projeto, pegando visto para 6 países que iremos nos meses de Setembro e Outubro. Tem sido um grande desafio pra nós, como sabe vivemos literalmente pela f'é e contamos com os milagres de Deus a cada dia.
 
Além dos vistos que estamos pegando também tem a viagem que faremos por terra, será um grande desafio e correremos muitos riscos, estamos na epoca de chuvas aqui na África e as estradas não são nada boas, mais o Senhor tem nos direcionado neste sentido e cremos que tudo dará certo e será benção em nome de Jesus.
 
Nosso alvo nesta viagem é treinar com evangelismo criativo jovens evangelistas, divulgar a escola de evangelismo que será realizada inicio do ano que vem e também fazer impactos de evangelização nos países.
 
Queremos convidar vocês a orarem por nós e também ver a possibilidade de participar conosco deste desafio nos suportando em oração e financeiramente também.
Nós teremos despesas com vistos, transportes, alimentação e hospedagem.
 
Além disso estamos orando para voltar do Benan para o Senegal de avião, senão iremos ficar dias novamente viajando por terra, além de ter que pegar visto de transito para passar nos países. Cremos na provisão do Senhor.
 
Louvamos a Deus por poder compartilhar sobre nossa missão com você.
Aguardamos um retorno.
 
Caso queira conhecer todo projeto, acesse:
 
http://jocum.org.br/tp/projetoafrica2005.php
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu

Paz Amigos
 
Tudo bem ?
 
Bem, nesta 4 Feira dia 10/08/05 estaremos indo para uma aldeia trabalhar com evangelismo, é o povo Serê e usaremos como estratégia a arte e o filme Jesus em wolof.
Neste período ficaremos completamente sem comunicação, ok.
 
Neste mês de Agosto também começamos a pegar visto para os países que iremos trabalhar nos meses de Setembro e Outubro.
 
Pedimos que estejam orando por nós, pois aqui esta na época da malária e também existem doenças como meningite e cólera.
Ore também por toda a equipe, por nossas finanças e por proteção de Deus.
E que muitos sejam abençoados nesta aldeia em nome de Jesus.
 
Abraços com carinho
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu

15/07/05 Graça e Paz
 
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura..."
 
Graças a Deus que nos trouxe em segurança para esta terra. Hoje faz 2 semanas que estamos aqui e gostariamos de compartilhar algum motivos de oração.
 
O país é completamente diferente, realmente é outra cultura, o país é pobre, de pouca higiene, o trânsito uma loucura, só pra você ter idéia, fomos num mercadinho (público) e a carne fica exposta em cima das mesas cheia de moscas. Uma missionária disse que um dia foi num mercadinho e viu o frango exposto e um gato lambendo o frango, acredita !!! Outro dia quase pisamos em cima de peixes prontos para ser defumado que estavam na calçada pública (super suja). É duro ver essa realidade e a falta de investimento na educação, higiene etc...
 
 
Essa foto é numa base da JOCUM que fica em GORON. É muito longe de tudo, não tem luz e a água é de poço. Pedimos que estejam orando por este lugar, pois existem algumas villages (aldeias) perto dali, onde é desenvolvido trabalho com crianças através da escolinha de futebol. (foto ao lado).
 
Durante a semana temos reuniões e também ensaios das peças evangelísticas. Também temos um tempo de oração e intercessão. Estamos felizes porque temos 4 africanos cristãos trabalhando conosco, com certeza isso já é fruto do ministério, Aleluia !!!
Nas quartas temos a reunião da Jocum e almoçamos juntos e quinta intercessão.
 
Pedimos que também esteja orando por nossa saúde. Esta semana o Thiago e alguns missionários passaram mal, mas já estão bem, graças a Deus. Esta é a época da malária e esta tendo um surto de cólera, pedimos que o Senhor nos proteja. Ore tambem para que chova, pois no ano passado não choveu e todas as plantações foram eliminadas por pestes de gafanhotos e muitas pessoas passaram fome, cremos que este ano será diferente em nome de Jesus.
 
Esta foto é numa igreja que fomos, o culto é em francês e traduzido para wolof (dialeto deles).
 
Esta semana fizemos um trabalho de evangelismo criativo com crianças (foto), foi muito bom, tinha cerca de 75 crianças e eles gostaram muito, cantaram, oraram, foi muito lindo.
Muitas crianças aqui são entregues pelos pais como oferta aos marabus (líderes religiosos muçulmanos), assim elas se tornam crianças de rua, ficam pedindo dinheiro para entregar ao marabu, são muitas crianças, por favor, orem por isso, para que Deus salve estas crianças.
 
Outra coisa é que aqui realmente tem muitos muçulmanos, muitos mesmo. As mesquitas tem alto-falante e chamam eles para oração 5 vezes por dia. Nós andamos pelas ruas e vemos vários deles orando, orem para que Deus se revele a eles de uma maneira extraordinária, sabemos de alguns testemunhos de conversões aonde Deus se revela através de sonho ou outras circunstâncias.
 
Amanhã vamos ministrar num evento promovido pelos jovens das igrejas evangélicas do Senegal (não são muitos mas lutam pela unidade), ore para que eles tenham mais coragem para testemunhar da sua fé.
 
Semana que vem iremos para uma village junto com a Ig. Batista aonde faremos um trabalho de 3 dias de evangelização. Usaremos a arte e a projeção do filme Jesus. Ore para que muitos venham ao conhececimento da verdade, amém !!!
 
No demais amigos, orem por nossa saúde (contra malária, cólera), finanças (aqui é tudo muito caro, para que Deus supra nossas necessidades), por proteção de Deus nos trabalhos de evangelismo (tem muita resistência), e aquilo que Deus colocar em seu coração.
Ore principalmente agradecendo a Deus por tudo, pois Ele é fiel.
 
Contamos com vocês, somos uma equipe !!!
"Como pregarão se não forem enviados ? "
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu
Missionários  / JOCUM – Brasil
msn: tpmissionarios@hotmail.com
e-mail: tp@jocum.org.br
skype: thiagoeponi
site: www.tpmissionarios.cjb.net  ( Faça uma visita )
 
Banco do Brasil
Agencia: 0305-0
C/C: 28.792-X
 
Bradesco
Agencia: 0330-1
C/Poup.: 69056-2 . . .

05/07/05 Graça e Paz Parceiro !!!
 
Graças a Deus chegamos bem aqui no Senegal, foi uma viagem super cansativa e os aviões que pegamos aqui dentro da África para chegar no Senegal, meus amigos, que aventura, são daqueles bem antigos, com hélices dos lados, mais graças a Deus chegamos bem.
 
Na alfandega a policia tomou nossos passaportes e estavam desconfiados que eramos traficantes, tudo porque nosso passaporte tem outros carimbos e deram a entender que eram exatamente de rotas de drogas, falá sério hein, mais Deus é bom e deu tudo certo. !!!
 
Bem, a cultura é completamente diferente, a higiene é zero e tem muitas coisas interessantes que iremos comentar depois, ok.
 
Estamos morando com outro casal e teremos que pagar metade do alugue, agua, luz, comida e outras despesas diversas. Teremos que pagar a maioria das coisas até o dia 10 de cada mês, pois este é o compromisso deles com os proprietários da moradia, ok.
 
Pedimos que se possivel você que nos ajuda nesta missão, depositesse até o dia 10 no maximo, assim ficaremos tranquilos e poderemos arcar com nossas despesas aqui na África e fazer a obra tranquilamente sem ter que ficar pensando nisso né.
 
Bem, a principio é isso amigos, obrigado por tudo.
 
De uma olhada em nosso novo site:  www.tpmissionarios.cjb.net
 
Aguardamos resposta.
 

Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu

Graça e Paz
 
Glória a Deus, amanhã dia 30/06/05 estaremos saindo aqui de Belo Horizonte para Fortaleza e no dia 01/07 iremos embarcar as 19:10 rumo ao continente Africano, glória a Deus por sua grande e imensa fidelidade.
 
Pedimos que estejam orando por nós por estas viagens e também por nossa chegada na África, adaptação e provisão de Deus !!!
 
Abaixo segue nossa ultima carta informativa, se possível respondam este e-mail, obrigado.
 

--------------------------------------------------------------------------------
 

ÁFRICA 2005 – Aí Vamos Nós!
 
THIAGO E PÔNI EM MISSÕES   Junho 2005
 
 
 “Daí graças ao Senhor, pois Ele é bom, porque o seu amor dura para sempre”  Sl 136:1
 
Graça e paz
 
 
 
Estamos muito contentes com tudo que Deus tem feito. Como diz a palavra de Deus “Aquele que sai chorando e semeando tornará trazendo seus molhos com alegria”, é assim que nos sentimos, pois depois de três meses divulgando o Projeto África, podemos nos alegrar e compartilhar com você que dia 1° de julho estaremos indo pro Senegal, oh glória.
 
 
 
Graças a Deus conseguimos as passagens, o seguro de vida, o visto de 3 meses (iremos renovar lá) e falta pouco para o sustento mensal que precisaremos para sobreviver na África. Estamos como quem sonha, animados com os planos de Deus pra nós.
 
Junto conosco está indo Vanderlan que é angolano e sua esposa Fabiane.
 
A missionária Suely ainda não conseguiu os recursos necessários, pedimos que você esteja orando por ela em nome de Jesus. A liderança deu mais 1 mês pra ela divulgar.
 
 
 
SINCEROS AGRADECIMENTOS
Queremos te agradecer por ter orado pela mãe da Pôni. A situação dela era delicada, mas Deus agiu e correu tudo bem, ela já operou e esta se recuperando bem, glória a Deus. Se você quiser entrar em contato com ela, o telefone é (47) 248-3322
 

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
 
Þ     Pela nossa saúde e proteção de Deus durante nosso tempo na África;
 
Þ     Por nossos familiares ( saúde de nossas mães e irmãos e proteção de Deus );
 
Þ     Nossa equipe – 5 adultos e 1 criança (especialmente pela Suely que ainda esta batalhando as passagens, sustento mensal e seguro de vida)
 
Þ     Proteção de Deus sobre nossos intercessores e mantenedores (que possam cumprir com o compromisso que fizeram de nos ajudar );
 
Þ     Pelo trabalho evangelistico na África ( ganhar muitas almas para Jesus )
 
Þ      Pela vontade de Deus em nossas vidas;
 
 
 
Nos alegramos por que através das suas orações e ofertas você esta indo conosco pro Senegal. Que Deus derrame sobre a sua vida mais unção e bênçãos sem medida, e honre sua obediência e generosidade (Mateus 6:19-20).
 
 
 
Juntos na grande comissão
 
Com muito carinho               
 

Missionários Thiago e Pôni
Informações:(31) 3399-3232 ou (47) 248-3322
 
Para Ofertas:
 
Banco do Brasil
Agência: 0305-0
Conta Corrente: 28.792-X
 
Banco Bradesco
Agência: 0330-1
Conta Poupança: 69.056-2

Informativo Maio 2005           
  “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Rm 8:28
Paz e graça
Cremos que Deus tem o controle do mundo em suas mãos. Nada passa despercebido aos seus olhos. Ele cuida das aves do céu, dá a elas o seu alimento diário. Ele cuida dos lírios do campo, dos quais nem Salomão em toda sua formosura se vestiu como um deles. (conforme Mt. 6). Em outros textos bíblicos vemos o cuidado de Deus com sua criação. Se o nosso bondoso Pai age dessa forma com sua criação, o que diremos da obra prima da sua criação que somos nós...
Então o que precisamos é aprender a descansar e confiar em Deus, mas não só de palavras e sim em atitudes, pois se verdadeiramente amamos a Deus, tudo que acontecer conosco irá cooperar para o nosso bem. Confie em Deus e descanse nele, em nome de Jesus.
 
TIVEMOS QUE ADIAR...
Por dois motivos tivemos que adiar a ida para o Senegal para o dia 1° de julho.
Pedimos que esteja orando por nossa equipe, pois ainda não conseguimos o necessário para as passagens.
 
 
 
O outro motivo é que a mãe da Pôni foi internada com problemas na vesícula e irá operar nos próximos dias.
 
Ficaremos em Itajaí/SC até o dia 14/06 para dar assistência à família e também aproveitaremos para tentar mais contatos para divulgar o projeto Senegal 2005.
 
 
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
 
Ø      Pela nossa saúde e proteção de Deus;
 
Ø      Por nossos familiares; Pela Maria, mãe da Pôni (para que tudo corra bem);
 
Ø      Nossa equipe - 5  adultos e 1 criança (passagens, seguro e sustento mensal);
 
Ø      Necessidades pessoais;
 
Ø      Pela vontade de Deus em nossas vidas;
 
 
 
Que Deus possa cobrir-te de bênçãos em nome de Jesus, esse é o desejo do nosso coração. Possa você se agradar no Senhor e Ele concederá os desejos do seu coração (Sl 37:4)
 
Somos gratos a Deus por usar você no cumprimento do ide de Jesus através de suas orações e contribuições conosco. Será de muita importância pra nós que você durante estes 6 meses seja o nosso suporte naquilo que você propôs no seu coração. Obrigado por fazer missões.
 
Nosso novo e-mail: tp@jocum.org.br
 
Sinceramente, no amor de Cristo
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu
Missionários  / JOCUM – Brasil

21/5/05 Graca e Paz
 
Estamos no final do nosso período de divulgação para a viagem missionária ao continente africano. Estivemos em quase 30 igrejas e com as ofertas das igrejas e também com o material de vendas que tínhamos, conseguimos 1 passagem e parte da outra.
 
Bem, ate o final deste mês temos que conseguir a outra passagem e o seguro obrigatório, isso da cerca de R$ 4.500,00.
 
Por favor, esteja orando por nos e se Deus falar com você para estar nos abençoando, por favor, nos mande e-mail.
 
Alem disso temos que levar:
 
2 Mochilas de acampamento.
1 Filmadora
Filmes para maquina fotográfica.
Repelentes off da Johnson
Colchao de Casal inflável
 
Deus ama aquele que da com alegria !
 
Deus vos abençoe.

Amigos, Estaremos chegando em Curitiba amanha ( Terça - Feira 10/5/05 ), nosso objetivo é divulgar nossa viagem para a África e também ministrar em algumas igrejas. Nosso fone de contato em Curitina será: 41 345-4583
Graça e Paz  No dia 10 de Maio estaremos indo para Curitiba com o objetivo de divulgar nosso projeto para o Senegal.  Orem por nós, pois precisamos de contatos.Abraços e Deus abençoe Juntos na grande comissão !

  SENEGAL ESTÁ CLAMANDO !!!
 
                        THIAGO E PÔNI EM MISSÕES                  Abril 2005
 
 
 
“... Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Mas como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas!” Rom. 10:13b-15
 
Graça e paz,
 
 Quando lemos esse texto nos sentimos honrados por anunciar as boas novas, pois isso é agradável a Deus. Entendemos também, que no reino de Deus só se trabalha em equipe. Somos dependentes uns dos outros como a Bíblia diz: “Somos membros uns dos outros, quando um membro padece todos padecem com ele”. Se observarmos, tudo o que fazemos na obra de Deus não fazemos sozinhos.
 
Para que a boa nova seja anunciada, cada um de nós precisa cumprir sua função no “ide” de Jesus. Nesse texto percebemos que existem tarefas a ser cumpridas, e acredito que Deus conta comigo e com você para realiza-las. É preciso somente perguntar a Deus qual é a tarefa especial que Ele quer que façamos para anunciar as boas novas.
 
 Gostaríamos de agradecer a você que através de suas orações e contribuições tem participado conosco deste grande desafio para a África. Estamos animados e crendo na provisão do Senhor, pois Ele é o maior interessado que pessoas sejam salvas.
 

Já estivemos em Juiz de Fora/MG e Rio de Janeiro divulgando o projeto em 19 igrejas, em todas tivemos a oportunidade de divulgar e desafiar as pessoas a fazerem missões,  pois cremos que missões se faz de três maneiras “Indo, Orando ou Contribuindo”.
 
Ainda não temos o suficiente para comprar as passagens, temos que fazer isso até o dia 15 de Maio. O valor das passagens para chegarmos no Senegal é de: R$ 7.600,00         ( passagem de ida e volta para nós dois ), além disso, temos que fazer o seguro obrigatório por tratar-se de viagem internacional e nossa manutenção mensal.
 
 
Algumas pessoas têm contribuído com muito amor e carinho para este grande desafio missionário, mas o que temos ainda não é suficiente, portanto, contamos com suas orações para que possamos alcançar esta meta e cumprir a obra de Deus na África.
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
 
Por nossa saúde e proteção de Deus;
Por nossos familiares;
Projeto Senegal ( passagens, seguro e sustento mensal);
Necessidades pessoais (Deus sabe);
Pela vontade de Deus em nossas vidas;
 
 
Deus seja sempre louvado, pois Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Agradecemos a você por nos incentivar a seguir firmes no chamado de Deus pra nós. Obrigado por suas orações e contribuições. Que o amado Pai te abençoe.
 
No amor de Cristo,  
 

JUNTOS ABENÇOANDO SENEGAL
 
THIAGO E PÔNI EM MISSÕES
 
Março/05
 
Graça e Paz
 
É sempre motivo de alegria poder compartilhar com você o que temos feito em missões.
 
Na carta anterior falamos a respeito do nosso novo desafio chamado Projeto Senegal 2005. Estamos realmente motivados a fazer diferença naquela nação, estamos como quem sonha, desejando lá já estar. A carência do evangelho lá é demasiada grande, mas nós temos disposição para levar a resposta, que é Cristo.
 

Nesse mês de março começamos a corrida de levantamento de sustento, que não tem sido fácil e sim muito árduo.
 
Como compartilhamos na carta anterior, o custo do projeto é muito alto, seria o preço de um imóvel ou um carro, mas o nosso interesse é maior do que os bens materiais, é com as almas que estão perecendo sem conhecer a Deus e sem oportunidade de salvação, então quando percebemos que eles estão perecendo por causa da falta de oração e dinheiro para enviar os missionários dispostos ao campo, o nosso coração dói, pois vemos que o amor humano dado às nações (pessoas) muitas vezes é só de palavras.
 
Temos divulgado o projeto em algumas igrejas onde conseguimos contato, mas se formos depender do retorno que temos tido para realizar o projeto Senegal, isso será apenas um sonho.
 
Sabemos que aquilo que é impossível ao homem é possível a Deus. Pela fé nós temos feito o que pra nós é possível: dispor nossas vidas, montar o projeto e divulgá-lo, o demais é com Deus. Cremos que o nosso Deus é Deus de milagres e precisamos de um, mas estamos conscientes da nossa dependência de Deus. Oramos para que Deus encontre corações que amem os perdidos e abertos para que Deus através deles realize esse milagre.
 
 
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
 
Por nossa saúde e proteção de Deus;
Por nossos familiares;
Projeto Senegal;
Necessidades pessoais (Deus sabe);
Pela vontade de Deus em nossas vidas;
 
SOMOS UM:
 
Louvamos a Deus por nos ter feito um em Cristo, família dEle, ovelhas do seu rebanho. Somos felizes porque a nossa “família” é tão grande e sempre podemos contar com ela. Muito obrigado por orar e contribuir conosco. Deus o abençoe rica e abundantemente.
 
Carinhosamente,
 
No amor de Cristo
 
Thiago e Pôni Abreu.
 

SE FAZ COM OS PÉS DOS QUE VÃO, AS VOZES DOS QUE ORAM E AS MÃOS DOS QUE CONTRIBUEM!
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu
Missionários da JOCUM
Jovens Com Uma Missão - Brasil
Site: www.tpmissionarios.cjb.net
 
Para doações:
 
BRADESCO
Agência: 0330-1
Conta Poupança: 69056-2
 
BANCO DO BRASIL
Agência: 0305-0
C/C: 28792-X


March 21, 2005 : Nossa Agenda
  
Graça e Paz
 
Bem, como sabem estamos com um desafio missionário para Senegal - África e estavamos montando o projeto, tendo várias reuniões com a equipe aqui na JOCUM, etc ... O Thiago é responsável pela equipe.
Agora chegou o momento de começar a divulgar o projeto, sendo assim, iremos viajar para compartilhar com algumas igrejas o sonho que Deus tem colocado em nossos corações com o objetivo de conseguir intercessores e mantenedores para realizarmos este sonho.
 
Nós iremos divulgar, pregar. Pedimos que estejam nos cobrindo em oração para que a vontade de Deus seja feita nesse tempo.
 
Esta é nossa agenda: ( Pode haver mudanças )
 
17/03 a 29/03 - Juiz de Fora - MG
30/03 a 02/04 - Belford Roxo - RJ
03/04 a 18/04 - Jacarepagua - RJ
19/04 a 02/05 - Belford Roxo - RJ
03/05 a 08/05 - Indefinido
09/05 a 16/05 - Franca - SP
17/05 a 31/05 - Goiânia - GO
 
Abraços com carinho
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu
Missionários da JOCUM


 March 05, 2005 : Missões - Vamos para África.
 
GERANDO    VIDA    NA    ÁFRICA
 
“Então disse a seus discípulos: Na verdade a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara”.       Mt. 9:37-38
  
Graça e paz amado irmão,
 
 
Possivelmente em uma de nossas cartas, você leu a nova meta que Deus colocou em nosso coração: Irmos ao continente africano ainda este ano.
  
Mediante Mt. 9:37-38 entendemos o apelo de Jesus pela seara e cremos que todos nós podemos colocar a nossa fé em ação e fazer diferença naquela nação. Assim, gostaríamos de compartilhar com você algumas informações importantes sobre o Senegal:
 
 
 
-          Apenas 0,1% da população é evangélica. Isso significa que a cada 1.000 pessoas só 1 é evangélica;
 
-          Muitos pastores não estão habituados a pregar o evangelho em local público;
 
-          A alfabetização é tão precária que uma criança consegue ler e escrever na média com 15 anos;
 
-          As áreas centrais e do leste são pouco habitadas e não evangelizadas;
 
-          Os crentes estão espalhados, tem pouco ensino bíblico e sofrem pressão constante dos parentes muçulmanos (92% da população local);
 
 
Diante desses fatos não poderíamos ficar parados. O Mestre nos chamou para anunciar as Boas Novas e queremos realizar com excelência essa tarefa. Assim aceitamos o convite do Ministério Ceifa para passarmos pelo menos seis meses no Senegal.
 
Nosso objetivo é propagar o Evangelho de Jesus; contribuir para a formação de obreiros nas igrejas; realizar eventos evangelísticos em vários países; passar o filme Jesus em diversas aldeias; atender crianças de rua com cursos profissionalizantes e uma escolinha de futebol que já foi iniciada. Enfim, precisamos ir à África, mas é necessário correr porque o tempo está findando e milhares de pessoas nunca ouviram sobre o amor do Salvador.
  
Tomamos a liberdade de lhe enviar esta carta para pedir a sua ajuda, seja em oração, divulgação do nosso trabalho, ou oferta voluntária. O custo estimado do projeto para os seis meses é de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais). O valor é alto, nós sabemos, mas o nosso amor por pregar o evangelho é muito maior. Pedimos que se junte a nós nesse grande projeto. Ore, divulgue e contribua.
 
Para mais informações sobre a nossa ida ao Senegal, acesse o site:
 
 
Em Fevereiro trabalhamos com evangelismo no carnaval em Itabito, saiba mais:
 
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu
Missionários da JOCUM
Jovens Com Uma Missão - Brasil
Site: www.tpmissionarios.cjb.net
Fone: 31 3399-3232 / 3279
= = =

10/3/05 Tponi : Prezado Irmãos, O Ministério Brit esta a sua disposição para lhes ajudar, inclusive porque
nós somos a empresa que atualmente esta desenvolvendo o site da Jocum Eventos em Belo Horizonte e estamos ajudando a vocês.
Em que podemos lhe ajudar? Envie suas informações que publicaremos todas aquelas que se fizerem necessários.
 Shalom,  Antonio Carlos _ judaismomessianico@grupos.com.br

THIAGO E PÔNI – NOTÍCIAS 01/2005
 
"Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!" Rm.10:15b
 
Esse versículo é sempre um renovo pra nós. Entendemos a importância do que fazemos e como isso é agradável aos olhos de Deus. Nos sentimos honrados por Deus ter confiado tamanha obra em nossas mãos. A Bíblia diz que os anjos gostaria de estar no nosso lugar para pregar o evangelho. Não dá para imaginar a grandeza que é anunciar o evangelho da paz, só e pensar que quando um pecador se arrepende do pecado e aceita a Jesus os anjos fazem festas nos céus, podemos tentar entender o poder transformador e restaurador do evangelho de Jesus Cristo. Quão formosos, admiráveis, são os nossos pés, e essa é a nossa recompensa em abrir mão dos nossos planos, sonhos, vontades, das nossas vidas para obedecer ao autor da Vida e participar no alcance de almas pra Jesus.
 
IMPACTO EM CABO FRIO – RJ
 
Fora 15 dias de impacto evangelístico. Foi tremendo. Alcançamos com o Evangelho cerca de 2.740 pessoas e cerca de 320 aceitaram a Jesus.Glória a Deus!
 
No impacto havia um grupo de adolescentes e crianças que doaram suas férias para Jesus a fim de evangelizar,dentre elas estava o Vitor de 8 anos, convicto do seu chamado e do propósito que estava ali. Vitor se considera um missionário. Ele medita na palavra de Deus e ora praticamente todos os dias. No culto de encerramento ele foi à frente compartilhar sobre o ide de Jesus e que nós precisamos obedecer. Ele falou sobre a necessidade de nós pregarmos o evangelho e citou o versículo que Jesus disse que se os discípulos se calarem as pedras clamarão e que a Bíblia diz que Deus escolheu os jovens porque são fortes e já te vencido o maligno. Por fim ele disse:"Ser missionário ta valendo a pena ". Vitor é um exemplo não só de compromisso com Deus e sua palavra, mas de amor a Deus. Olhando pro Vitor, vi os o quanto precisamos melhorar.
 
TESTEMUNHO
 
Depois das apresentações o Thiago sentou ao lado de um rapaz que estava embriagado, seu semblante era descaído e muito opresso. De repente o rapaz (Luis) ficou possesso, sua voz mudou e seu semblante ficou pior do que estava. O demônio disse pra não perder tempo com o Luis, pois ele era um objeto seu assim como as outras pessoas. Disse ainda que, como o Luis havia feito pacto com ele, era perca de tempo expulsá-lo. E nome de Jesus o Thiago o expulsou, e depois perguntou ao Luiz sobre o pacto e ele confirmou dizendo ter feito há sete anos pra ter a mulher que ele queria. E onde está a mulher? Não sei, disse ele, entendendo que o demônio o havia enganado. "Eu quero ser livre". Disse Luiz. Com muita dificuldade ele fez a oração aceitando a Jesus e quebrando os pactos, e no mesmo instante ele foi liberto, a transformação foi instantânea, todo efeito da bebida saiu como também o cheiro de cachaça. Ele começou a saltar e gritar de felicidade, dizendo estar sentido algo muito bom, leve, muita paz e alegria. Aleluia, o nosso Deus é muito amor.
 
IMPACTO DE CARNAVAL
 
Estaremos evangelizando nos dias de carnaval na cidade de Itabirito / MG, estejam orando pelo trabalho.
 
 
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO
 
-Por nossos familiares;
 
-Por nossa saúde;
 
-Por nosso sustento em missões (Mantenedores );
 
-Por mais intercessores para nosso ministério;
 
-Viagem a África (Transporte,vistos,sustento,equipe...)
 
-Direção de Deus nessa nova etapa.
 
Obrigado por nos ajudar a anunciar coisas boas através das suas orações e contribuições.Os teus pés também são formosos, pois somos uma equipe a serviço do rei Jesus.
 
Carinhosamente
 
Juntos na grande comissão !
 
Thiago e Pôni Abreu
Missionários da JOCUM
Jovens Com Uma Missão - Brasil
Site:
 
OFERTAS:   Bradesco Ag:0330-1 Conta Poupança: 69.056-2
 
Banco do Brasil Ag:0305-0 Conta Corrente: 28.792-X


 

RELATÓRIO ANUAL 2004   -   Thiago & Pôni Abreu

 
FAÇA DIFERENÇA, FAÇA MISSÕES !
 
IDE
Em Fevereiro fará 5 anos que estamos em missões e somos gratos a Deus por isso, pois Ele tem confiado a nós sua obra e nos usados (você também) no nome de Jesus para resgatar, transformar e abençoar  vidas. Louvado seja Deus!
 
 
ARGENTINA
Começamos o ano de 2004 com um ótimo trabalho de evangelismo e treinamento na cidade de Rosário na Argentina. Treinamos 54 pessoas para evangelizarem usando a arte, alcançamos com o evangelho cerca de 2.000 pessoas e cerca de 136 pessoas entregaram as suas vidas a Jesus.
 
PORTUGAL
Quando regressamos da Argentina nos envolvemos com os preparativos para o projeto Portugal. Tivemos um prazo de 2 meses para divulgá-lo em algumas igrejas que conseguimos contatos. Ao chegarmos em Portugal encontramos nossa primeira barreira que foi ficarmos cerca de 6 horas detidos na alfândega, o resultado foi um mexicano aceitando a Jesus e a Polícia nos dando o carimbo de entrada no país. Deus é maravilhoso !!!
 
O tempo em Portugal foi maravilhoso apesar das barreiras que enfrentamos (indiferença, resistência, idolatria, materialismo, humanismo...), mas mesmo assim, lá existem pessoas sedentas de Deus e um povo que ama Jesus e esta fazendo a diferença. Estejam orando pelos pastores e igrejas de Portugal.
 
Os resultados foram cerca de 1.700 pessoas que ouviram a mensagem da salvação, 74 aceitaram a Jesus, treinamos 102 pessoas nas igrejas para o evangelismo de rua e auxiliamos cerca de 20 igrejas em Portugal.
 
 
BRASIL
Através de evangelismos nas ruas, escolas, feiras, em Linhares ES, alcançamos com a mensagem da salvação cerca de 2.646 pessoas e cerca de 616 entregaram suas vidas a Jesus.
Também treinamos 15 pessoas na igreja.
 

TESTEMUNHO MARCANTE
O Victor que entendeu que deveria colocar a sua fé na pessoa certa e aceitou a Jesus como salvador durante uma missa na cidade de Fátima em Portugal.
 
MINISTÉRIO  “CEIFA”
 
CEIFA é um ministério de evangelismo da JOCUM que nasceu em 1988 e usa a arte (teatro, dança e música) para evangelizar. Com a arte temos acesso a escolas, asilos, presídios, hospitais, orfanatos, shoppings, feiras, universidades, festas populares, hospitais, etc ... Com esta estratégia nossas equipes alcançam cerca de 250.000 pessoas todos os anos. Cerca de 60 missionários faz parte do ministério Ceifa. Temos base em Contagem/MG, na África em Senegal e agora na Ásia especificamente no Nepal.
O CEIFA também lançou em abril seu primeiro CD chamado “Aos Teus Pés” – Adoração em Missões.
 
 
 
PLANEJAMENTO 2005   ( Pode ocorrer alteração neste planejamento )
 
Cremos que este ano de 2005 será um ano de grande colheita em nome de Jesus.
01/2005 - Impacto evangelistico na cidade de Cabo Frio / RJ.
 
02/2005 – Impacto Evangelistico de Carnaval.
03/2005 – Base da JOCUM para participar de seminário.
04 e 05/2005 – Levantamento de recursos para viagem à África.
06 a 12/2005 – Viagem missionária ao Senegal – África.
 

Pedimos que ore por nós, para que o Senhor nos direcione e supra nossas necessidades.

Obs: Se você esta recebendo nossos informativos na sua casa e gostaria de recebe-lo apenas por e-mail, por favor, nos informe. Obrigado.
Somos gratos a Deus por podermos contar com você em missões através do seu amor, oração e contribuição.
Um super feliz 2005 repleto das bênçãos do bom Deus. São os votos carinhosos dos amigos    THIAGO E PÔNI.
Juntos na grande comissão !

 

07 Nov 2004 _ Faça missões ....  
Graça e Paz 
Depois de um ano corrido e com muitas viagens pelo Brasil e exterior, no final
deste mês de Novembro já estamos liberados para irmos para Itajaí/SC
aonde passaremos nossas férias junto com a família e amigos, serão um pouco
mais de 1 mês, mais muito importante pra nós.
Gostariamos de compartilhar uma necessidade que temos no momento,
pois como sabem para nos manter aqui na JOCUM temos que pagar 2 salarios
minimos mensalmente e também temos outras despesas pessoais. Louvamos a Deus
que de uma forma ou de outra tem nos abençoado e suprido nossas necessidades
nestes 5 anos de missões. Mais quase sempre em finais de ano nosso sustento
da uma queda brusca aonde não conseguimos pagar a base
de Outubro e nem comprar nossas passagens para irmos para casa.
Sendo assim, queremos convidar vocês a estar orando e perguntando a Deus de que
forma você poderia nos ajudar, esteja sensivel a voz de Deus e deixa que
realmente Ele fale com você. Saiba que existem 3 formas de fazer missões:
INDO, ORANDO e/ou CONTRIBUINDO, nós estamos indo, e você ???
Caso você
deseja nos abençoar de alguma forma, por favor, nos mande um e-mail nos
comunicando e uma coisa você pode ter certeza " Deus vai te honrar "
Deus ama
aquele que dá com alegria ...
Juntos na
grande comissão
Thiago e
Pôni Abreu
Missionários/JOCUM
Bradesco
/ Agencia: 0330-1 / C.Poupança: 69056-2
C.E.F. /
Agencia: 0416-3 / C.Poupança: 116340-3

 Carta Notícia – Thiago & Pôni
Missionários da JOCUM – Jovens Com Uma Missão / Brasil
“... portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força”. Neemias 8:10 b
 
Além de ser um fruto do Espírito (Gl 5:22-23), a alegria é parte integrante da salvação que temos em Cristo. Jesus nos ensinou que só encontramos a alegria com obediência e seguindo os seus mandamentos (Jo 15:7). Devemos ser obedientes aos nossos pais, líderes e toda autoridade que Deus constituiu sobre de nós, como também termos intimidade com Sua Palavra e buscar o propósito de Deus para nossas vidas.
 
A alegria é uma benção prazerosa que nos faz viver na presença de Deus, louvando-O e engrandecendo-O por tudo que Ele faz. No mundo teremos aflições, dificuldades, mas a diferença está em “Como vamos passar por isso?” Tristes, nos sentindo fracos, deixando de adorar a Deus, entrando em depressão e dando lugar ao diabo?
 
IICor. 3:2 fala que somos uma carta escrita e lida por todas as pessoas. Em Jesus, nós somos nova criatura, à Sua imagem e semelhança e o mundo precisa ver isso em nossas vidas, então se alegre!!!
 
RAÍZES
Em setembro aconteceu o Raízes aqui na JOCUM e cerca de 700 missionários participaram. Foi um tempo aonde revimos nossos valores e princípios como missão. Entendemos que o que temos feito é tão pouco em relação a urgente necessidade do evangelho nas nações. Tivemos o privilégio de ouvir mensagens de renovo, encorajamento e exortação através de homens e mulheres que buscam ouvir e ser guiados pela voz de Deus e que vivem pela fé. Foi muito bom! Glória a Deus!
 
LANÇAMENTO DO 1 CD
O Ceifa lançou o Cd “AOS TEUS PÉS” gravado “ao vivo” aqui na base da JOCUM. Esse projeto foi um sonho que nasceu no coração de Deus e hoje se tornou realidade. O objetivo é glorificar a Deus, levar as pessoas a uma intimidade maior com Ele e trazer os perdidos a Jesus.
 
PRÓXIMA VIAGEM
No dia 04/10 iremos de “trem” para Linhares/ES cerca de 10 horas de viagem. Estaremos com uma equipe auxiliando a Igreja Batista com evangelismo, pregação, discipulado e o que Deus tiver pra nós nesse tempo. Cremos que será tremendo. Aleluia!
 
MOTIVO DE GRATIDÃO
Já faz 4 anos que temos orado a Deus sobre nossa necessidade de termos um computador para podermos desenvolver parte do nosso trabalho como redigir cartas, fazer relatórios, atualizar nosso site, ler nossos e-mails e muitas outras coisas. Bem, depois de muito tempo de espera o Senhor Jesus usou o tio da Pôni para nos presentear com um computador. Glória a Deus! Deus é fiel e no tempo certo Ele nos abençoa com aquilo que precisamos. Deus é o maior interessado em nossas vidas e tem muito prazer em nos presentear. A generosidade é um reflexo do caráter de Deus.
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO
 
- Nosso trabalho em Linhares - Espírito Santo.
 
- Pelo ministério CEIFA no Brasil, África e Ásia.
 
- Pela saúde de nossos obreiros na África.
 
- Pela prosperidade e fidelidade de nossos intercessores e mantenedores.
 
- Por nossa família (saúde de nossas mães e salvação dos familiares).
 
- Nossas vidas (saúde, sustento, e graça de Deus)
 
- Pela salvação dos perdidos e envio de mais missionários as nações. (Mc 16:15)
 

“FAÇA DIFERENÇA, FAÇA MISSÕES”
 
 
 

Obrigado por estar guerreando conosco através de suas orações e contribuições. Saiba que é um ato de muita batalha espiritual quando você investe em missões, o inimigo fica furioso e sempre quer impedir que você participe na transformação de vidas e na verdade o seu investimento irá refletir na eternidade.
 
 
 

No amor de Cristo
 
Thiago & Pôni Abreu / Ministério CEIFA
 
 
 
Caixa Postal: 524
 
Belo Horizonte – MG
 
Cep: 30.123-970
 
Fone: (31) 3399-3279 / 3399-3232
 
 
 
 
 
 
 

Contribuições
 
 
 
BRADESCO / Ag: 0330-1 / C.Poup.: 69.056-2
 
CEF / Ag: 0416-3 / C.Poup.: 116340-3

August 12, 2004 Carta Notícia 07.2004 - Portugal

  Portugal precisa de luz, Portugal precisa de Jesus ! 
Carta Notícia 07/2004                Faça Diferença, Faça Missões... 
 
Amado(a) Irmão(ã) 
 Depois de 3 meses em Portugal, chegamos no Brasil dia 05/08, graças a Deus. Louvamos ao nosso amado Pai que sempre tem cuidado de nós. 
 No mês de Julho ficamos alguns dias em Lisboa ministrando oficinas de arte e evangelismo, visitando algumas igrejas e evangelizando com arte. Junto ao Exército da Salvação fizemos evangelismo criativo na praia por três dias. Foi muito bom, alcançamos com o evangelho crianças, jovens e adultos.  
Depois disso fomos para o Algarve, sul de Portugal, na cidade de Quarteira. Ficamos uma semana servindo a igreja Peniel. Foi um tempo de refrigério para o Pr. Gleison e sua família. São brasileiros que há 6 anos estão exercendo ministério lá, e não tem sido fácil, a falta de amigos e obreiros, faz aumentar o cansaço e o desgaste. Pedimos que você ore por essa família que tanto precisa do apoio da família cristã. 
Nosso último trabalho foi em Cucujães, no norte de Portugal com a Ig. Renascer. Trabalhamos com os jovens, evangelizamos num asilo e também participamos de um evento evangelístico que a igreja promoveu na praça. Foi a primeira experiência deles e foi muito boa, ficaram animados para promover mais. Muitas pessoas pararam para assistir as apresentações e ouvir a palavra de Deus.
Nossa companheira de equipe Edna fez um comentário sobre nosso tempo em Portugal e queremos compartilhar com você:   
 “Ao chegarmos nessa nação, Deus nos levou a trabalhar com diferentes igrejas, quase todas brasileiras. Entretanto com bastante pesar observamos diversos pastores abatidos, cansados, sufocados com as pressões de uma atmosfera regional carregada pela força das trevas, pela dureza de coração do povo, indiferença ao próximo e à própria Palavra do Senhor. Essas e outras coisas, tem levado alguns deles a pensar em desistir, voltar à sua nação de origem e exercer o ministério por lá mesmo, abrindo mão do chamado internacional. 
Quando chegou o momento de estarmos com eles, Deus lhes trouxe palavras de ânimo, de forças, trazendo à memória a promessa de que jamais os desampararia ainda que lhes fosse difícil a jornada, ainda que muitas vezes lhes faltasse amigos e a solidão lhes batesse a porta, a fidelidade do Senhor para com eles seria eterna.  
Ao término do nosso trabalho, os pastores já estavam com os ânimos erguidos e a certeza de que vale a pena continuar a caminhada. Nisso tudo sentimos que como equipe brasileira, e principalmente como pessoas que amam ao Senhor e sua obra, fomos para eles, bálsamo que alivia a dor e o cansaço. Podemos sentir bem de perto como padessem por amor de Cristo e sua obra, aqueles que deixam a sua nação, seu povo, sua família e vão para outros apriscos em busca das ovelhas perdidas. 
Permanecer no berço explendido da pátria mãe, servindo ao Senhor é muito mais fácil e cômodo, mas não podemos esquecer de orar por nossos irmãos em Cristo e compatriotas espalhados pelo mundo, mesmo tendo a certeza de que o Senhor esta com eles.”
Estatística geral dos 3 meses:  Alcançamos com o evangelho cerca de 1.700 pessoas e cerca de 74 aceitaram  Jesus. Foram treinadas cerca de 102 pessoas com a arte no evangelismo e trabalhamos em média de 20 igrejas de norte a sul de Portugal. Foi um tempo de Deus pra todos nós e sabemos que deu frutos, Aleluia !!!
Esses foram três meses de novas experiências, crescimento espiritual e bençãos.  
Louvamos a Deus por você, obrigado por ter ido conosco a Portugal através do seu amor, orações e contribuições.  

Ore Conosco:

Ø      Tentamos o visto pro Canadá dia 06/08 e nos foi negado, vamos entrar com recurso na próxima semana para que ele seja revisto. Pedimos que ore a Deus para que seja feito a Sua vontade em nome de Jesus. 
Ø      Ore por nossos familiares pedindo a Deus o milagre da salvação e cura de enfermidades. 
Ø      Pela nossa saúde, por nosso sustento financeiro, por sabedoria e