www.uniaonet.com/siloe.htm

SILOÉ MINISTÉRIO EM MISSÕES
Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003).

 

Resumo do Pam - Pab (Projeto Amor ao Brasil) 2003 Esta viagem que começou no dia 02/07 às 23:30 deste dia e terminou no dia 21/08 totalizando 50 dias, mais de 7.0000 km. percorridos nos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Goiás e Distrito Federal.Contou com o apoio de várias organizações missionárias e denominações evangélicas, levou consigo 800 quilos de materiais cristãos diversos, os quais foram distribuídos nesta região, os mesmos abençoaram as mais ricas diversidades de idades e condições sociais. Desde os mais ricos até o sertanejo no chamado "Cinturão da Seca", os resultados práticos deste trabalho pudemos verificar em lóculo: a felicidade de crianças, jovens e velhos, com os olhos marejados de tanta alegria, ao ver que não esquecemos destes que em muitos casos se sentem abandonados à própria sorte. Verificar as necessidades destas regiões e suas carências mais, o mais importante foi conhecer irmãos e ministérios com os quais trabalhamos há anos, sem nunca ter nos apresentado ou compartilhado os sonhos que Deus têm nos dado.Homens e mulheres "loucos" por Jesus, e pelas almas que Ele tanto espera alcançar. Enfim o que pude ver de prático nesta viagem é como Deus têm feito e quer fazer a partir de nós, e que por isto não posso desistir, pois o nosso trabalho é muito importante e espero continuar contado com a ajuda sua, para que juntos possamos terminar está obra, que o próprio Deus nos deu para faze-la. Mateus 28:19-20 "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"; 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandando; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.

Estes são resultados diretos do cogresso de Missões Mundiais realizado em Julho na cidade de Jequié na Bahia, a onde a Siloé Ministério em Missões, compareceu e levou consigo mais de 40 caixas de materiais os quais foram distribuidos e com este e-mail vemos os frutos. Para Deus toda a honra e a Glória . Amém Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões. . . .
EDEM - Escola de Missões Mundiais - Jequié - Bahia Prezados irmãos, peço-lhes oração, para o inicio do treinamento de 34 missionários que iniciou-se em 11.08.2003. O treinamento tem duração de 1 ano. Contamos com a oração dos irmãos. _ Miss. Elisabeth Campos Diretora da EDEM

caros Irmãos acabo de chegar na Base da Missão Horizontes aqui em Monte Verde - MG, acredito que está será minha última parte deste projeto pois o convite para irmos para Indaiatuba - SP, foi cancelado como segue vocês podem ver abaixo: >From: "Pr Marcelo Satiro" 15 Aug 2003 _ Amado Taborda >Saudações em Jesus Cristo > >Meu querido, como não tenho o fone de contato, tenho mesmo que te >escrever. >Conforme combinamos a sua vinda aqui, para o dia 20 , quero frisar que esta >datA não será possível também. Estou recebendo a Diretoria Nacional aqui >neste final de semana, e já fui informado que ficarei responsável em >hospeda-lo e depois estar com eles nas igrejas da região. Para isso, não >terei condições de recebe-lo como deveria ser recebido, visto até que >estarei fora. Tive que cancelar algumas agendas pessoais e o evento que >estava marcado com você na igreja. >Gostaria de vermos a possibilidade de traze-lo aqui, no mês de outro, para >nossa grande conferencia missionária. >Peço -te que me perdoe e espero sua compreensão. >No amor de Jesus Cristo, Senhor das Nações. > >Pr Marcelo. > >P.S - ORE POR MIM, POIS DIRIGE IGREJA PODE SUFOCAR A VISÃO MISSIONÁRIA. >TUDO TEM ALTA PRIORIDADE DIANTE DOS OLHOS DA LIDERANÇA...ANDO MEIO >DESENCANTADO. quero agradecer a todos o apoio nestes dias, mais não desista de mim pois estarei ficando alguns dias nesta base e depois estarei voltando para Curitiba. Marcelo e Ellen Taborda

Após passar dois dias em Goiania junto com o irmão Yorrito da unionnet, confeccionando junto ao seu portal de missões um site sobre o Projeto Pab - Projeto amor ao Brasil : www.uniaonet.com/siloe.htm, agora estamos em Uberlândia na SEMAP: http://www.semap.com.br/_semap0/ Versículos da Bíblia " E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho, e a todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere, para que de lá os trouxessem. " AT 5:21 O QUE É A SEMAP ? A SEMAP, Secretaria de Missão Ação Pentecostal, é uma secretaria exclusiva para missões de caráter interdenominacional que tem como único assunto a evangelização de povos não-alcançados, tanto no Brasil como no mundo. O nosso objetido é estabelecer igrejas em locais de difícil acesso e assistir as comunidades menos favorecidos das regiões carentes dando assistência material e espiritual. E tudo isto através de seus missionários, mantidos exclusivamente para esta obra. A SEMAP, nascida em agosto de 1988 como extensão dos Gideões Missionários da última hora, teve no pastor José Braga, então líder da igreja Assembléia de Deus em Uberlândia, o primeiro presidente da secretaria. Já naquela época, o presbítero Saulo Gregório fazia parte da diretoria como primeiro tesoureiro. O primeiro campo missionário a receber um obreiro enviado pela secretaria foi Sena Madureira no Acre. O pastor Celso Gregório de Lima assumiu uma pequena igreja que possuía apenas 5 membros. Hoje ele preside uma igreja com mais de mil membros. E, embora não dependa mais de ajuda financeira para seu sustento, a SEMAP continua apoiando o trabalho do Pr. Celso sustentando três obreiros nativos que realizam o trabalho de evangelização da população ribeirinha. Em Janeiro de 1999, após 10 anos trabalhando lado a lado com os Gideões, sentimos a responsabilidade diante de Deus de nos envolvermos na obra missionária em algumas frentes da batalha que até então não tínhamos nos alistado. Deixar de ser uma extensão dos GMUH não quer dizer que houve problemas no relacionamento, pelo contrário, sempre as relações foram as melhores possíveis. Porém, chegou o momento de obedecer a palavra do Senhor registrada no livro do profeta Isaías cap. 54:2-3: "Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas de tuas habitações se estendam... E a tua posteridade possuirá as nações." Copyright by SEMAP 2002 Todos os direitos reservados Av. Rondon Pacheco, 4094 - B. CAZECA - UBERLANDIA - MG TEL: (0xx34) 3210-0693 Estaremos saindo daqui hoje às 23:00 em direção a Camanducaía-MG na sede da missão Horizontes. Continuem a orar por minha vida e pela saudade que sinto da minha esposa, Deus têm feito maravilhas em nossas vidas e através de nós. Ps. Caso Deus toque em seu coração para abençoar nossa vida e ministério, nossa conta no Banco do Brasil é Ag. 1519-9 c/c 212.452-1 em nome da minha esposa. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.

Pam - Pab (Projeto Amor ao Brasil)
12 de agosto 2003 Goiânia - GO .
Após mais de 30 dias fora de casa, próximo de 6.000 Km. Percorridos, passado pelos estados: Pernambuco,Ceará e conhecido cidades nos estados da Bahia,Paraíba e também o Distrito Federal. Chegamos em Goiânia para conhecer o irmão Yrorrito idealizador do Portal www.uniaonet.com, que visa manter contato com mais de 2.000 missionários no mundo todo.
Este portal serve como um refrigério para nós missionários pois ali podemos colocar nossos pedidos de orações e sabemos que temos irmãos que estarão na "brecha", intercedendo por nossas vidas e ministérios. Também para quem quiser conhecer mais sobre a igreja do nosso Senhor ao redor do mundo, neste portal está hospedado um site da Siloé Ministério em Missões a onde o visitante poderá ver muitas fotos e detalhes completos do nosso Ministério. www.uniaonet.com/siloe.htm
Estarei com este irmão até a próxima quarta-feira, estarei partindo para Minas Gerais na cidade de Uberlândia a onde irei conhecer a Semap junto com o Pr. Antônio Araújo, este ministério é responsável pelo departamento de missões das igrejas Assembléia de Deus na região. Que Deus continue a abençoa-los.
Marcelo e Ellen Taborda. Siloé Ministério em Missões.

RELATÓRIO - Brasília - DF Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003)
Dia 10 de agosto 2003
- Participamos de uma reunião da "Escola de Díscipulos de Jesus", liderada pelo Pr. Luiz. Não tenho como expressar este trabalho único de modelo de discípulado nos moldes do Senhor. Estejam orando por este projeto que quer impactar o Brasil e o Mundo com um discipulado consistente e vital para a plena saúde da igreja. À noite estarei no culto desta igreja.
Continuem intercedendo por nós:
1) Parte financeira, pois a minha viagem está sendo feita com recursos próprios, por parcerias com igrejas e irmãos que tenham a visão de alcançcar o Brasil e o Mundo por intermédio do nosso ministério.
Caso você sinta o desejo de me ajudar: Banco do Brasil - Ag. 1519-9 - c/c 212.452 -1 ou Banco itaú - Ag. 3488 - c/c 05555-3;
2) Para que Deus possa me dar uma Palavra vinda do Trono, pois domingo estarei pregando na igreja do Pr. Luiz;
3) Pelo restante da viagem. Até o final do mês, se Deus quizer, quero ainda visitar ministérios nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Obrigado pelo seu apoio, este é fundamental para o sucesso do Projeto PAB/2003.
Marcelo & Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões

Dia 09 de agosto 2003 - Pela manhã participamos da reunião de diretoria da denominação "Betel Brasileiro", onde pude constatar que as dificuldades desta, são as mesmas de qualquer denominação. Tivemos momentos de muita comunhão e ofereci a cada um dos líderes um livro do Missionário Coty da Jocum-Curitiba que está impactando minha vida. À tarde fomos para uma feijoada na casa de amigos do Pr. Luiz e à noite fomos para a Igreja Betel ministrar e sermos ministrados.

Dia 08 de agosto 2003 - Estivemos em um jantar organizado pela AMIDE - Associação Missionária para a difusão do Evangelho, o motivo do mesmo foi arrecadar fundos para conclusão da Escola de Missões. Esta organização trabalha com povos não-alcançados e tem uma base em Guiné-Bissau. Neste encontro pudemos ver um pouco da realidade deste País, com uma exposição de fotos e também vídeos contando um pouco da realidade vista neste lugar.

RELATÓRIO - Brasília - DF Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003)
Dia 06 de agosto 2003 - Hoje pela manhã fui conhecer cidades ao redor da Capital: Taguatinga e outras. À tarde, já com minha mudança, fui para o COMIN - Correio Missionário Internacional (Ministério Luiz Soares da Costa). Fomos conhecer o "Vale do Amanhecer", o que para mim representou a "Boca do Inferno". É um local espírita onde os líderes da nossa nação vão tomar "passes", procurando soluções para as dificuldades da nossa terra. É por isto que quando falam que o Brasil é de Jesus dou risada. Temos muito que aprender e o melhor local é aos pés da cruz, com o Senhor Jesus. À noite fui conhecer um trabalho inovador: a "Escola de Discípulos de Jesus". Fui impactado com esta visão que é bíblica, usando os fundamentos que o nosso Senhor nos deixou. Um verdadeiro discipulado nos moldes de Jesus. Tivemos um debate sobre evangelismo, onde pudemos conversar sobre como levar a salvação para os moradores da cidade de São Sebastião (cidade onde está localizada a Igreja Betel, dirigida pelo Pr. Luiz Soares da Costa). Continuem intercedendo por nós: 1) Parte financeira, pois a minha viagem está sendo feita com recursos próprios. Caso você sinta o desejo de me ajudar: Banco do Brasil - Ag. 1519-9 - c/c 212.452 -1 ou Banco itaú - Ag. 3488 - c/c 05555-3; 2) Para que Deus possa me dar uma Palavra vinda do Trono, pois domingo estarei pregando na igreja do Pr. Luiz; 3) Pelo restante da viagem. Até o final do mês, se Deus quizer, quero ainda visitar ministérios nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Obrigado pelo seu apoio, este é fundamental para o sucesso do Projeto PAB/2003. Marcelo & Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.

Dia 05 de agosto 2003 - Já estive, nestes dias em que estou na Capital do Brasil, em quase todos os Orgãos de Poder: STJ - Supremo Tribunal de Justiça, visitando o local de trabalho de um grande amigo e irmão que nos apoia no Ministério; EME - Estado Maior do Exército; Câmara dos Deputados, onde pude ver como é feito o regimento interno da Casa. Finalmente um grande sonho foi realizado, pois pensava que nunca teria está possibilidade. Isto me trouxe um grande desconforto, pois na primeira fase do PAB pude ver toda a necessidade da região Nordeste. Neste nosso país, com dimensões continentais, estou tendo a oportunidade de comparar o local do Poder (rico), com a região pobre que visitei. Assim descubro que este Brasil não faz parte do primeiro. O primeiro não conhece o segundo. É como se a parte pobre não existisse. O que existe é a luta pelo poder e como fazer para conseguí-lo.... O que vi nestes dias, aqui em Brasília, é simplesmente isto.... EGOÍSMO. Que Deus tenha misericórdia da nossa Nação. Amem?

Relatório em Brasília no Distrito Federal Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003).
Dias 01 a 03 de agosto 2003- Passei no encontro no encontro foi TREMENDO... Dia 04 de agosto 2003 - Estou aqui trocando esperiências, com este Homem de Deus e sua esposa. C O M I N Correio Missionário Internacional Ministério Luiz Soares da Costa Telefone: (61) 468-4253 - Caixa Postal 707 - Agência Lago Norte - 71510-970 Brasília - DF - Brasil - comin@yawl.com.br Minha esposa está voltando hoje dia 25/07 às 17:00 para a Base de Asas de Socorro o que parece foi uma benção os dias da minha amada na tribo dentro da Região Amazônica. Continuem a orar por nossa vidas. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.

Dia 30 de julho de 2003- Cheguei ás 4:00 da manhã em Brasília e estava uma comitiva a minha espera minha esposa e um casal muito amado que moram nesta cidade e ira nos hospedar. Ás 8:30 participamos de um café da manhã para comemorar o aniversário da matriarca desta família maravilhosa. Infelizmente minha esposa teve que pegar o avião à tarde para Curitiba, o trabalho dela foi muito importante na região Amazônica, pois ela trabalhou diretamente com os agentes de saúde indígenas, dando-lhes uma maior capacitação para exercer seu trabalho.Além de fazer atendimentos juntos aos indígenas, o que tenho certeza foi marcante para a vida deles. Á noite participei do Pré-encontro para participar do Encontro no modelo dos 12. Sempre tive curiosidade para saber como é, e os irmãos que nos estão hospedando participam de uma igreja neste modelo e fizeram o convite por isto neste final de semana estarei participando do mesmo.

Dia 28 de julho de 2003- Parti da Paraíba para Brasília em uma viagem de que era para ser de 60 horas, mas, como o meu Deus é muito fiel consegui faze-lo em 36 horas e encontrar com minha amada esposa na capital do País. O que me chamou nesta parte da viagem foi o interior da Bahia uma região de extrema seca a onde é considerado "Cinturão da Seca", vocês não imaginam o que ver milhares de hectares de terra "Morta", a onde não se encontra uma árvore verde só galhos secos. Mais a onde você acha que não haveria vida no meio desta situação tão triste vi, uma casa de barro no meio de tantos sacrifícios. Aí está a esperança do sertanejo, ele convive com a morte a cada dia e disto acredita consegue tirar sua força a onde encontramos um povo altivo e valoroso. Por exemplo, existe uma cidade chamada Catingueira no sopé de uma região de serra a onde moram 4.000 pessoas, a onde você pensa que nada poderia sair de bom, para minha surpresa a maioria dos desembargadores e juízes do TRT são desta cidade. Este é contraste que você encontra nesta região...

Dia 27 de julho de 2003- No último culto em Itaporanga na Paraíba pregue sobre a nossa eterna luta entre a Carne e o Sangue, mas, todo aquele que perseverar terá a vitória. Ficarei com grande saudade desta terra que tenho a certeza agora não é esquecida pelo Senhor. Pois existe neste lugar uma igreja vibrante e atuante que mesmo com as perseguições, que ocorrem no passado onde cristãos foram martirizados na década de 50 dentro do templo, hoje existem seis denominações nesta cidade e Deus está fazendo a obra.

Dia 26 de julho de 2003- Estive ministrando para mais 40 alunos do CTL´s a seguinte matéria: Espiritualidade em Missões estavam presentes representantes de 6 denominações, pessoas que chegaram a percorrer 144 km para o encontro, acredito que foi mais um dos vários momentos no trabalho dos CTl's que visa este trabalho em conjunto da "Noiva de Cristo". Este encontro ocorreu na Igreja Ação Evangélica com 44 anos de fundação. A mesma está passando por uma reestruturação profunda oramos para que Deus possa fazer a obra neste trabalho. À noite preguei nesta, sobre as 7 igrejas do Apocalipse fazendo uma analogia, com nossas igrejas e com os cristãos atuais. No dia 28 estarei partindo da Paraíba para Brasília em uma viagem de 60 horas. Minha esposa está voltando hoje dia 25/07 às 17:00 para a Base de Asas de Socorro o que parece foi uma benção os dias da minha amada na tribo dentro da Região Amazônica. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões

Dia 24 de julho de 2003- Visita a cidade de Olho d'Água distante 50 Km. de Itaporanga presenciando um trabalho do Projeto Missionário da JUVEP para apoio da igreja local. O objetivo deste trabalho é evangelizar está cidade e discípula-lá para daí o trabalho ser continuado pela igreja Besteda. Este tipo de trabalho já é parte integrante deste ministério há 21 anos com o intuito de implantar igrejas no sertão. Segue o testemunho de um dos participantes deste projeto, no exemplo que segue abaixo: O projetista Marcelo Germano nos conta que um dia ele estava em um colégio com uns 1.000 jovens falando sobre o plano da salvação, e no final ele fez o apelo, qual é surpresa para este irmão, quando estes jovens falam que não poderiam aceitar Jesus, visto que eles "Não poderiam mais jogar bola...". Está é uma das situações que nos deparamos nesta semana em que estamos no Sertão da Paraíba, distante mais de 400 km da capital.A falta de um trabalho educacional e hospitalar sério é outro fator que não atingi apenas está região mais o Brasil como um todo. O coronelismo que muitos falam que já acabou, não é verdadeiro, pois o vimos claramente caracterizados em muitas cidades, a onde os "políticos", são homens e mulheres com rendimentos altos isto representa um fatia não superior a 2% de toda a população nordestina. Solução: Existe sim a partir de uma política federal séria, o qual o povo nordestino está esperando visto que colocaram um representante no mais alto degrau de controle do nosso País. Após estás situações verificadas fomos ao encontro do Pr. Mário na cidade de Piancó no bairro do Piancozinho a onde mora com a esposa e dois filhos. O encontramos no hospital com um dos filhos no leito, orem por este irmão para que o Senhor possa fazer sua vontade.

Relatório em Itaporanga - Paraíba - Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003).

Dia 23 de julho de 2003 - Foi o dia de sair com o Pr. Gildário um irmão o qual ajudamos financeiramente a mais de um ano e meio com ofertas esporádicas, conhecei uma comunidade chamada CAPIM GROSSO distante 14 Km., lá encontramos a irmã Lurdes que é líder de uma congregação com oito pessoas, nesta região existe um lugar chamado MATA DE OITIS um lugar com mais de 1.000 pessoas um verdadeiro povoado sem nenhuma presença cristã. Assim como no Amazonas que existem mais de 30.000 comunidades ribeirinhas sem nenhuma presença cristã, vemos algo parecido no Nordeste a onde existem mais de 17.000 comunidades na mesma condição. Outro fator também comum é a falta de preparo para a liderança local, sendo que este ministério a JUVEP é o único que trabalha com a capacitação de lideres autótecnes sertanejos.
Também visitei uma região no pé da serra chamada RIACHO DO SAQUINHO, distante a 10 km da cidade a onde encontramos a irmã Josefa Pereira Barbosa da Silva, que havia se desviado há cinco anos mais está voltando. A irmã saiu da igreja pela própria falta de compreensão da mesma, pois no momento que ela mais precisava, quando estava doente de cama desenganada pela medicina, com perda de todo o seu sangue por uma série de hemorragias, ela teve que fazer uma operação de emergência tendo que tirar o seu útero. O procedimento começou às 11:00 e foi até as 16:00. O valor do mesmo era de R$ 3.000,00 o marido não tinha condição de pagar e disse: "Que por ele era poderia morrer" mais Deus têm planos maravilhosos para está mulher e para tantas outras que são tratadas com um BICHO DO SERTÃO.
As pessoas que desligaram está irmã da igreja Batista Nacional aqui em Itaporanga estão todos desviados.
Estão sendo momentos tristes mais também como uma imensa alegria aqui no Sertão, pois estou vendo com outros olhos este povo, pois antes os via com total preconceito mais hoje sinto que está nascendo um amor por este povo digno e honrado, mais que precisam do nosso amor de nossa ajuda como "Corpo de Cristo". Dia 26 estarei ministrando para 40 alunos do CTL´s a seguinte matéria: Espiritualidade em Missões. No dia 28 estarei partindo da Paraíba para Brasília em uma viagem de 60 horas. Minha esposa está voltando hoje dia 25/07 às 17:00 para a Base de Asas de Socorro o que parece foi uma benção os dias da minha amada na tribo dentro da Região Amazônica. Queremos agradecer as suas orações, estão sendo ouvidas pelo o Pai; Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.
Ps. Estejam orando por uma missionária de nome Roseli ela está em um UTI em Curitiba e já teve três paradas cardíacas que Deus possa ser soberano nesta situação.

Dia 21 de julho de 2003 - Cheguei em Itaporanga no Sertão da Paraíba às 16:00 hs. Cidade localizada a 415 quilômetros de João Pessoa capital do Estado, sede microrregional que influencia 20 municípios da região, com uma população de aproximadamente 25 mil pessoas, conta com vários serviços públicos, por isto as cidades ao seu redor, com população média de 8.000 pessoas vêm para a mesma a fim de tratar variados assuntos jurídicos e comerciais. Uma região muito carente, o sofrimento com a pobreza bem antigo, desde o século XIX insurreições populares contra a fome, a pobreza e o descaso das autoridades aconteciam nas vilas sertanejas, como exemplo tem uma cidade chamado Diamante aonde em um universo de pessoas que já citamos acima apenas oito pessoas ganha acima de vinte salários mínimos. Desafios: 80% dos municípios no sertão paraibanos têm percentuais evangélicos abaixo de 2%. Neste contexto estou hospedado na casa do Pr. Pedro e sua esposa Sueli, líderes do Ctl'S - Centro de Treinamento de lideres no Sertão - Ministério JUVEP, este trabalho visa capacitar líderes leigos, reciclar, treinar, fomentar a visão missionária e trabalha a unidade da igreja local. O motivo de nossa visita é consolidar nossa parceria de mais de um ano, trazer materiais diversos para apoiar, o excelente trabalho realizado pelos irmãos nesta região. Fomos conhecer alguns campos missionários na zona rural de Santana da Mangueira, localizados a 70 Km. desta cidade. Irmã Fátima da Assembléia de Deus que apareceu na revista Eclésia da Edição de maio, em sua casa que é um ponto de pregação, a onde ela professora da EBD e, no grupo escolar em frente a sua casa é professora primária. Deixamos com a mesma uma revista Eclésia a onde está sua foto além de materiais para auxiliar seu trabalho.
Partimos para o SÍTIO CIPÓ ao encontro do irmão Severino sua história também é contada nesta revista, fizemos o mesmo com distribuição de uma bíblia e outros materiais.À noite encontramos o Pr. Gildário um irmão que apoiamos nesta cidade financeiramente e com diversos materiais.

22/07/2003 _ Relatório continuação em Jequié - Bahia - Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003).
Dia 22 de julho de 2003 - Fizemos a doação de materiais que trouxemos para o ministério nesta cidade especificamente para enriquecer a biblioteca do CTL'S, além de um jogo chamado Bíblia em Ação para os filhos dos missionários. Visitei as dependências do CTL´S e constatei a estrutura razoável para o bom funcionamento das aulas. A Escola alternativa tem duas salas de aula e um anexo, no primeiro andar, aonde os alunos que moram distantes, (até 115 Km) podem pernoitar. À tarde pude conversar demoradamente com o casal e constatei com os detalhes a pertinência estratégica e seriedade dessa escola alternativa no sertão da Paraíba.

Dia 20 de julho de 03 - Viagem para Juazeiro do Norte rumo ao destino final, Itaporanga na Paraíba.

Dia 19 de julho de 03 - Após passar de novo na Missão Ágape para deixar uma doação de materiais da Sepal e acertar a parceria.Fomos para casa receber a visita de futuros missionários que foram tocados no congresso e pastores agradecendo o trabalho do despertamento missionário.
19/07/2003 Caros irmãos estarei saindo amanhã aqui de Jequié na Bahia rumo a Juazeiro do Norte terra de padre Cicero para então chegar no próximo local de congresso. Estaremos em itaporanga na Paraíba como preletor pala dar um treinamento sobre introdução à missões estejam orando por minha vida. Pois será acredito a partge mais difícil da minha viagem pois é uma região do Sertão Nordestino, a onde a igreja é muito sofrida já enviamos para a região 90 quilos de materiais cirstãos e eu estou levando mais uns 50 quilos de livros e outros materiais para abençoar a liderança local. A minha esposa mandou um bilhete da tribo e está bem, já trabalhou com os agentes de saúde indígenas e tenhoa acerteza que o trabalho dela abençoou muito aquela região do Rio Juruá. Que Deus Abençoe a todos, juntos para uma igreja forte e atuante, e que povos possam discipulados e treinados para serem mandados as nações do mundo.

Dia 18 de julho de 03 - Este dia foi uma grande alegria pois recebemos a visita de um Pr. da cidade que têm um ministério na área de profeta, foram momentos de refrigério tanto para mim como a missionária Elisabeth, pois ele nos disse muitas coisas a respeito dos nossos ministérios e foi uma benção saber como Deus se alegrou deste congresso que foi um marco nesta cidade.

Dia 17 de julho de 03 - Fizemos nossa primeira visita a Missão Ágape um ministério missionário ligado a Jocum que treina os vocacionados, desta cidade para depois serem enviados para as nações este trabalho já têm pelo menos 6 anos e está passando por dificuldades, por falta de obreiros. Em reunião com a Missionária Dinoráh criamos mais uma parceira pois os prováveis vocacionados que foram levantados no congresso de Missões Mundiais o qual participamos da realização poderia ajudar a mesma para que o ministério não acabasse. Por isto apresentamos para a irmã a relação com mais de 150 pessoas que partiparam dos seminários e acreditamos que dentre estes a irmã possa levantar muitos interessados não só ajuda-la como também em participar dos cursos de capacitação missionária. A mesma irmã que é líder deste ministério perguntou se eu não gostaria de ser um dos professores que estaria ministrando neste ministério tão abençoado por Deus. Quem sabe uma próxima vez....

Dia 16 de julho de 03 . Dei uma entrevista para a rádio quadrangular local o assunto era missões e a princípio era uma chamada para o culto a onde seria o preletor no domingo o mesmo não está ocorrendo por motivos de força maior. Mais foi muito bom os 45 minutos a onde pudemos discorrer sobre o nosso trabalho e apresentar um pouco do que acontece no reino mundial .


Dia 15 de julho de 03 - À noite tivemos um encontro com a ABU - Aliança Bíblica Universitária dentro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a onde ministrei a necessidade do universitário fazer diferença não só no campus, como em sua casa. Dei o meu testemunho em relação a minha formação de Administrador com ênfase a qual conclui este ano, a onde no final do curso era conhecido como "Pastor", pelos colegas da sala e de outras salas dentro do campus, coloquei a necessidade e dificuldade de ser exemplo dentro deste universo tão suscetível ao outro lado, pois todo lhe dizer que o conhecimento é o mais importante, e vemos que isto não é verdade pois o "verdadeiro conhecimento vêm da Palavra de Deus". Até os universitários ficaram um tanto calados coisa que a líder me disse que "isto não era normal", pois era uma turma que gosta de discutir, é que eu não falei nada de novo, falei sobre o absoluto que é Jesus. Até tivemos um momento de confrontação com um dos integrantes do grupo, pois eu já havia alertado que o grupo da ABU não me interessou por causa da presença dos católicos, coisas que eu acredito não poderia existir dentro de um movimento verdadeiramente cristão. Foi quando descobri dentro deste grupo uma adventista, e eu tive a necessidade de lhe explicar que este movimento contraditório ou melhor está seita, estaria influenciando o seu futuro, enfim o alerta foi dado.

Dia 14 de julho de 03 - Após este congresso senti de Deus que seria o momento de descansar, o que fiz com o sentimento de dever comprido, pois levantamos vários vocacionados que serao capacitados pelas igrejas locais e também por centro de treinamentos que existem na própria cidade e outros tenho a certeza iram surgir.

 

 



CTLS _ Vinda a Itaporanga. 14 Jul 2003 Querido amigo Marcelo Taborda Graça e paz vinda de Jesus o Salvador Estamos em pleno projeto Missionário na cidade de Olho D'agua e com uma equipe sobre nossa supervisão no sitio Cipó da igreja Novo Rumo do Pr. Ken Kudo de São Paulo - SP. Muitas benção e desafios. Para nós um privilégio ser agente do reino de Deus no sertão nordestino.
Quanto a conferencia missionária: estive conversando com o pastor Gildario acerca da mesma e ele achou melhor cancela-la pelos seguintes motivos:
1 - O projeto missionário da Juvep foi mudado de ultima ora para a congregação da igreja aqui de Itaporanga, lá em Olho D'agua que fica a 55 Km daqui. Isso tem sido uma grande benção para a congregação porem tem exigido dele uma atenção maior, já que são em torno de 55 pessoas de pelo menos 12 estados brasileiros e esse trabalho vai até o dia 27 de julho.
2- A miss. Josete, esposa do Gildario, terá que fazer uma cirurgia sexta feira proxima tendo que ficar pelo menos 10 dias em João Pessoa e a expectativa quanto ao repouso é de pelo menos um mes. NOVO DESAFIO Dentro dessa realidade, quero desafia-lo, com muito prazer, para nós. Será uma honra telo como ministrador da disciplina Introdução a Missões( Oconteúdo pode ser o mesmo da conferencia), no sabado dia 26 pela manhã e tarde para os nossos alunos em classe unica.
Carga Horária ( 8 horas aulas) Na sexta dia 25 lhe levarei para conhecer o Projeto Missionario que estará ainda em pleno andamento. No domingo vc pode pregar na Igreja do Gildario a noite. Podemos durante o dia do domingo conhecer alguns campos na zona Rural.
VAI SER UMA BENCÃO!!!!!!!! Com um pedido de desculpas sinceros do Pr. Gildario No amor de Jesus, Pr. Pedro Luis
Preciso de sua confirmação urgente
CTL´S - Centro de Treinamento de Lideres no Sertão - Ministério JUVEP Rua 13 de maio,154 Centro 58.780 - 000 Itaporanga - PB 0xx83-451-3282 0xx83-451-3117 ctlscnm@terra.com.br www.juvep.com.br
Continuem a orar por nossas vidas. Marcelo e Ellen Taborda. Siloé Ministério em Missões.

.
Projeto Pam - PAB (Projeto Amor ao Brasil 2003)

Do dia 11 a 13 de julho de 03 - Conferência na segunda Igreja Batista no bairro de Jequiézinho, Deus deu a graça de termos junto conosco fora a equipe de Kind´s Kind´s, estão aqui nesta cidade integrantes do "Projeto Gênesis" da Jocum - este projeto aconteceu ao mesmo tempo em 4 continentes, consiste no ETED por videoconferência e ocorreu no Brasil, Suíça,Gana,Letônia. E está equipe composta de mais de 20 irmãos nos abençoou com uma rica ministração em todos os dias de conferência, por este motivo sentimos de Deus que Ele queria usar estes amados irmãos, então eu não fui o palestrante mais Deus nos ministrou ricamente nestes dias e tenho a certeza que Ele utilizou estes dias com uma rica Graça e sua superabundante Misericórdia. Neste evento no sábado dia 12 pela manhã, ministrei sobre Evangelismo Social, o qual resultou em uma série de parcerias locais entre igrejas e organizações sociais.
À tarde fizemos a distribuição de kit´s para os congressistas o qual constava de mais doações de nossos parceiros: Editora Luz e Vida - Smilingüido, O mensageiro - AMB Associação Menonita Beneficente e o "Livro da Vida". No dia 13 pela manhã ministramos sobre povos não-alcançados, para mais de 70 irmãos de variadas igrejas, sobre a conscientização Enquanto isto minha esposa está servindo aos índios do Amazonas uma parceria entre Missão Novas Tribos, Asas de Socorro e o nosso Ministério. Ela irá sair da tribo dia 22 e provavelmente irá passar por Brasília-DF a onde encontrará mantenedores do nosso ministério e terá um tempo de repouso.

 

Dia 09 de julho de 03 - Pela manhã seminário sobre missões, Janela 10-40 e o trabalho da Siloé Ministério em Missões, a OPJE - Ordem dos Pastores de Jequié, a onde entregamos kit´s composto de: "O Livro da Vida", O Mensageiro, "o livro de devocional - Cada Dia",folhetos para evangelismo e para o presidente deste órgão deixamos um conjunto de materiais do "Ministério Igreja em Células" , os quais seram estudados e quem sabe futuramente implantados em muitas igrejas representadas . Este evento contou com a presença de 50 pastores de diversas denominações e de cidades circunvizinhas. Acredito que nossa visita foi de grande proveito para que os mesmos possam, ter acesso no futuro estes materiais e de outros que também tinha trazido comigo. Noite - Aberta da Conferência Missionária - Povos não-alcançados, na igreja Pentecostal Nova Esperança, a onde fomos o palestrante convidado, está foi a primeiro trabalho nesta área transcultural desta igreja.

Dia 09 de julho de 03 - À noite continuamos nesta conferência a onde foi levantada uma oferta de R$ 125,00 para os missionários Jéferson e Glória Cordeiro, que estão trabalho no Senegal - África, em uma tribo chamada Manjack. Estes missionários já haviam testemunhado nesta igreja mais infelizmente está tinha esquecido dos mesmos, o mais lindo foi ver o final deste evento a onde foi feio um clamor por intercessores, pelos povos não-alcançados e também pessoas se comprometeram a fazer bolos e outras formas de conseguir valores, todos os meses para enviar para os irmãos. O pastor ficou tão impactado com o que Deus fez, que já perguntou se ano que vêem iremos fazer outra.

Dia 08 de julho de 03 - À noite fomos conhecer a ECATJE - Seminário Teológico Pentecostal da igreja templo da Benção, a onde palestrei para uma turma de seminaristas sobre "o Verdadeiro Obreiro Aprovado" - a busca da santificação, o abalo que causa ao inferno quando um homem segundo o coração de Deus está em interseção, junto com está palestra fizemos a doação de materiais da Sepal para que futuramente seja implantado naquele local o primeiro curso de missiologia em Jequié na Bahia . Também visitamos um templo em anexo que é considerado a igreja das crianças a onde ficamos muito felizes quando deixamos com as crianças os livros e os livros de devocional O Mensageiro, para que pudessem dar para seus pais,que futuramente estes possam ir aos pés do Senhor. Temos a certeza que nossa visita causou um impacto positivo para este ministério, a onde muito pastores e líderes locais já passaram.

Dia 07 de julho de 03 - Pela manhã fui ao correio enviar material para Itaporanga em torno de 90 quilos, Vitória da Conquista 26 quilos e para Curitiba 20 quilos . À noite fizemos visita na segunda igreja Batista de Jequié, entregar material para os Kinds Kinds da Jocum - "O Mensageiro" e o livro da "Vida".

Dia 06 de julho de 03 - Culto à noite igreja Pentecostal Monte Moriah Loteamento Água Branca, Pr. Ademar e Pr. Edson a onde pude falar sobra a santificação da Igreja fizemos um apelo para que os irmãos que estivessem em pecado nesta área viessem à frente o que não aconteceu.

Asas Cruzeiro do Sul" _ carta da Ellen Data : 14 Jul
Você está ficando importante, não consigo falar contigo! Estou com saudades! Nossa viagem de Curitiba até Porto Velho foi demorada, durou 60 horas, chegamos na JOCUM às 23:00 de segunda-feira. Na terça as 15:45 viajamos para Cruzeiro do Sul, deu tudo certo, graças a Deus. Ficamos na casa do Márcio e da Keila, fomos muito bem recebidas e hoje (dia 9) estamos saindo para a tribo dos índios Culina, na aldeia Penedo. Voltaremos dia 25 ou 26 para Cruzeiro do Sul. Se você precisar entrar em contato comigo, liga para o Márcio aqui em Cruzeiro e eles passam um rádio para nós na tribo.
Muitos beijos, te amo, Deus te abençoe. Taborda, desculpe a demora em enviar esse e-mail, mas nosso provedor da internet aqui em Cruzeiro ficou todos esse dias fora do ar, pois perderam o link com a Embratel. Coisas que acontecem aqui no interior. Um forte abraço Márcio & Keila Rempel ASAS DE SOCORRO CRUZEIRO DO SUL - BRASIL
Enfim como o irmão pode ver Deus está nos usando para engrandecimento do seu reino e edificando tantos irmãos e ministérios, para honra e glória do Senhor. Ps.

Dia 06 de julho de 03 - Pela manhã visitamos o Orfanato "Lar da Criança" na rua Lions Clube dirigido pela irmã Elvira Figueiredo esta casa do Senhor, está tirando crianças das ruas desta cidade há 40 anos, muitos destes meninos e meninas são pastores e missionários nesta cidade e no mundo. Entregamos roupas (doado pela Ministério de Ação Social da - Igreja Evangélica Irmãos Menonitas de Curitiba para o frio que está irmã estava orando na noite anterior pois a mesma não tinha condições de compra-las para os adolescente deste estabelecimento usado por Deus. Na mesma manhã entregamos material para o trabalho do evangelista Bida que compunha- de Bíblias doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil estado do Pará e livro para envangelismo "O Mensageiro"doado pela AMB - Associação Menonita Beneficente .
A tarde numa reunião de pastores de várias denominações na sede da escola de missões mundiais foram acertados os últimos detalhes para a realização das duas conferências missionárias nesta cidade, uma na Igreja Pentecostal Nova Esperança e outro na segunda igreja Batista desta cidade.
Qual foi nosso espanto quando adentro no meio da reunião uma irmã que é evangelista da igreja Batista Monte Horebe do Pr. Elias. Para o momento seria estas as informações estejam intercedendo por nossas vidas.
Marcelo e Ellen Taborda. Siloé Ministério em Missões.

Dia 02 de julho de 03 - Saímos rumo à Jequié na Bahia à meia noite após arrumar o caminhão com aproximadamente 300 quilos de materiais. Graças ao meu grupo familiar, já havíamos enviado 500 quilos de material para a EDEM - Escola de Missões Mundiais nesta cidade. Após passar três dias e três noites dormindo no chão da cabine do caminhão e após presenciarmos três acidentes sendo que em alguns casos houveram vítimas fatais, chegamos no nosso destino no dia 05 às 18:00 hs. No jantar fui preletor convidado pelo o Pr. Simião a falar com irmãos da ADHONEP capítulo 343.
Enquanto isto minha esposa começou sua viagem rumo a uma aldeia indígena, para fazer atendimento, a uma comunidade de 300 almas sendo que destas 150 são crianças.


Pab - 2003 (Programa Amor ao Brasil) Este programa é parte integrante do Projeto Amazonas PAM 2003. Para maiores informações do PAM visite: http://www.ipic.org.br - no menu clique em Projeto Amazonas. O que podemos dizer é que depois de orarmos muito a minha esposa irá para este projeto, trabalhar junto a tribo Eirunepé estes moram no Amazonas próximo à fronteira do Acre - Cruzeiro do Sul. Ela terá que ir de ônibus junto com a equipe do PAM até Porto Velho em Rondônia, de lá terá que pegar um avião até Cruzeiro do Sul e a partir desta cidade em conjunto com um missionário da Missão Novas Tribos e em um avião da agência missionária Asas de Socorro (junto com o piloto Miss. Márcio Rempel), chegar enfim na tribo onde irá fazer atendimentos que seguem abaixo: 23062003 Márcio e Keila Rempel _ Sat, 21 Jun 2003 13:25:13 -0500

Olá queridos Marcelo e Ellen, Hoje de manhã, falei com a Dona Eli, esposa do Sr. Joachin da aldeia de Penêdo pelo rádio, e ela me pediu para lhe enviar essa mensagem. Ela disse que só recebeu ontem a carta da Ellen, e sobre as perguntas da carta, ela disse que são por volta de 300 atendimentos (mais de 50% crianças). Os medicamentos ela vai informar na próxima semana provavelmente. Sobre equipamento, eu não consegui entender o nome do instrumento que você pergunta na carta, mas ela disse que eles não tem lá, se você poderia levar o seu para usar nesses dias. E D. Eli pediu para informar que eles querem propor para que você dê um treinamento para alguns agentes de saúde, pois tem muita necessidade lá. Acho que é só por enquanto. Abraços a vocês dois, que são muito especiais para nós. Keila Enfim por estes motivos peço oração pela minha amada esposa que Deus a use grandemente em sua obra, e para que eu não "morra" de saudades. Quanto a mim estarei indo sozinho para o PAB 2003. Pab - 2003 (Programa Amor ao Brasil), já temos confirmado que iremos ficar 2 semanas em Jequié na Bahia no EDEM - Escola de Missões Mundiais dirigido pela Missionária Elisabeth Macedo Ataíde Campos e seu esposo Pr. Simião visitando várias cidades circunvizinhas, já temos confirmada a seguinte agenda nesta cidade: " Reunião com a OPEJ - Ordem dos Pastores de Jequié dia 11 de julho pela manhã; " Congresso missionário - Igreja Batista de Jequiezinho dias 13,14 e 15 de julho, está têm capacidade para 1.000 pessoas sentadas e a missionária que está responsável pela logística do projeto nesta cidade, disse estar com medo pois acha que irá faltar lugar; " Congresso Missionário - Igreja Pentecostal Nova Esperança nos dias 11 e 12 de julho. Como nesta região não existe material para apoio de um evento desta envergadura tivemos que mandar o material que iremos usar por caminhão, o qual totalizou 24 caixas num total de aproximadamente 500 quilos de material entre estes : Materiais doados pela Editora Luz e Vida, devocional Pão Diário, material do ministério AMME www.ammeevangelizar.org, revistas Impacto, caixas do livro devocional chamado "O Mensageiro", enfim uma série de materiais que estaremos usando para mostrar a diversidade de formas de levar a Palavra de Deus naquela região e como há ministério dispostos a fazer parcerias com a igreja local. Em Itaporanga na Paraíba no CTL's - Centro de Treinamento de Lideres no Sertão - Ministério JUVEP, dirigido pelo Pr. Pedro, onde iremos fazer um evento para fortalecer as igrejas locais, estaremos levando a revista Eclésia número 89 de junho de 03, que falou em 4 folhas de forma tremenda um pouco da necessidade desta região distante 8 horas de João Pessoa dentro do Sertão Nordestino.
No do mês de agosto, provavelmente a partir do dia 08, estamos planejando visitar o ministério COMIN Correio Missionário Internacional Escola de Discípulos de Jesus Ministério Luiz Soares da Costa, Pr., os irmãos Roberto e Edízio, em Brasília e o- Pr. Yrorrito UNIONnet da Igreja Cristã Evangélica União em Goiânia - GO e Asas de Socorro Miss. Tatiana Federige -Depto. de Ação Social em Anápolis - GO .
Mais para o final de mês de agosto estaremos na Missão Horizontes América Latina Estratégia e Planejamento Missionário Reinaldo Teixeira em Camaducaía - MG , SEMAP - Pr. Antônio Araújo em Uberlândia - MG , e fechando com uma visita ao ministério chamado Amigos da África do Pr. Marcelo e Eliane Satiro em Indaiatuba, interior de São Paulo fronteira com o Paraná.
Como os irmãos poderão verificar vão ser vários quilômetros percorridos de carro, caminhão pois estou tentado fazer a primeira parte do projeto junto com mais uns 500 quilos de materiais diversos neste meio de transporte para também economizar R$ 200,00 que é o valor da passagem até Jequié na Bahia. Mas uma convicção tenho clara no meu coração depois de tudo o que relatei neste último e-mail antes da viagem, é que o Senhor está comigo e tenho a certeza que poderemos levar um pouco do amor que o Senhor têm nos demonstrado nestes anos em que o temos servido . Que Deus possa lhe tocar para que esteja intercedendo por este Projeto PAB 2003, pois temos algumas necessidades ainda não alcançadas como a parte financeira que irá nos onerar em algo em torno de R$ 1.000,00, entre passagens e alimentação e outros detalhes que estão faltando Mas temos a certeza de que quem começou está obra irá terminá-la e juntos poderemos falar o Senhor é fiel. No Amor do Senhor. Marcelo e Ellen Taborda. Siloé Ministério em Missões.

03/2003
Ps. Continuem intercedendo também pelo Pab - 2003 (Programa Amor ao Brasil),
já temos confirmado que iremos ficar 2 semanas em Jequié na Bahia visitando
várias cidades circunvizinhas, e Itaporanga na Paraíba a onde iremos fazer
um evento para fortalecer as igrejas locais.
No do mês de agosto estaremos na Missão Horizontes, SEMAP, CONIN , Roberto
e Edízio e a UNIONnet em Brasília, Asas de Socorro e fechando com uma
visita ao ministério chamado Amigos da África em Indaiatuba interior de São
Paulo fronteira com o Paraná.


Elisabeth _ Prezados irmãos em CRISTO JESUS Marcelo e Ellen Taborda. Shalom. Queridos irmãos, espero que esteja tudo muito bem com vocês. A Escola de Missões Mundiais tem sido muito abençoada por DEUS, obrigado mais uma vez pelo material que vocês nos enviaram. Fui a Feira de Santana e Salvador nesta semana "santa" visitar minha mãe e fazer contatos para a Escola. Foi uma benção muito grande. Graças a DEUS. Prezado Marcelo, estou passando este Email para lhe informar que já agendei a Igreja Batista de Jequiezinho em Jequié, para os dias 11,12 e 13 de Julho (Congresso Missionário)para a sua vinda. JÁ ESTÁ MARCADO NA AGENDA DA IGREJA E CONFIRMADO COM O PASTOR. Glórias a DEUS. Neste Congresso poderemos passar Fitas de Vídeo sobre missões, falar sobre os povos não alcançados, despertar os chamados para missões, levantar mantenedores, parceiros, etc... A partir de maio estaremos divulgando na cidade este evento. A minha idéia é chamar a atenção para a liderança local a participar do evento juntamente com os membros de outras igrejas e denominações. Assim que outras datas estiverem confirmadas te aviso. Estou de olho na Ordem dos Pastores de Jequié. Na Ordem dos Pastores de Feira de Santana e em Salvador também tenho uma liderança para contactar de muita influencia e que é muito amigo meu e de Simião >Simião quer que você visite um orfanato, que é liderado pela Missionári >Euvira Figueredo há 40 anos. De meninos abandonados, o SENHOR JESUS j >levantou missionários, pastores, médicos, enfermeiros, donas de casa etc... aguardo notícias.Elisabeth Campos ( Cara irmã Elisabeth Estamos a cada dia orando e buscando do Senhor o que Ele quer para estes dias que iremos passar juntos aí na Bahia.Caso queira que seja abordado algum assunto em especial por favor me diga, por exemplo na Paraíba eles querem que eu fale sobre coisas bem básicas da vida cirstã. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.)

CCaro irmão como têm visto nas últimas correspondências, possivelemten estarei aí no início de agosto, pois no mês de julho já está confirmada minha visita nos Estados da Bahia e Paraíba a onde ficarei por mais tempo em torno de 3 semanas, poderíamos agendar algo com a igreja para o mês de agosto. Marcelo e ellen Taborda Siloé Ministério em Missões. iceuninao/Go

O nosso projeto como você sabe irá começar no dia 05 de julho e previsto terminar no dia 31 de agosto. O que eu tenho de confirmado é o seguinte: Estarei saindo nesta data em direção de Jequié na Bahia a onde temos um contato chamado EDEM - Escola de Missões Mundiais - da Missionária Elisabeth e seu marido, lá iremos trabalhar em várias cidades com o conceito de evangelismo integral e se possível divulgando o ECOSI - Evangelismo Comunitário e Saúde.Irei ficar neste lugar por duas semanas. Dia 18 de julho estarei em Itaporanga na Paraíba distante 7 horas de João Pessoa para ministrar em uma conferência na cidade sobre o Tema "o que é Igreja e o Ide".Ficarei por lá uma semana talvez irei visitar um missionário da Cobim (Convenção de igrejas Irmãos Menonitas do Brasil) (que está em Piancó próximo a Pernambuco). Saindo destes locais passarei pela SEMAP (Assembléia de Deus) em Uberlândia - MG, Horizontes América Latina Estratégia e Planejamento em Camanducaía - MG, Asas de Socorro em Anápolis - GO, Uniaonet Goiânia -GO, Comin - Correio Missionário Internacional em Brasília - DF e também alguns irmãos queridos que moram naquela cidade. Terminando em Indaiatuba próximo da data de 31 de agosto, se tudo der certo. A Ellen estará indo em Julho junto com o Projeto Amazonas 2003 para o Acre na Cidade de Cruzeiro do Sul para trabalhar junto com um missionário alemão da Missão Novas Tribos, por isto não irá comigo, estou orando para o Senhor me de um companheiro para esta viagem que tenho a certeza está no coração de Deus e também no nosso, qualquer dúvida nos escreva. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.

 

15/03 PAB - PROGRAMA AMOR AO BRASIL Este programa é parte integrante do Projeto Amazonas PAM 2003. Para maiores informações do PAM visite: www.ipic.org.br - no menu clique em Projeto Amazonas. O PAB nasceu do coração de Deus para o nosso: a Siloé Ministério em Missões em parceria com o Projeto Misericórdia e demais igrejas e instituições irá percorrer nos meses de Julho e Agosto de 2003 vários estados do País, levando apoio a várias organizações missionárias assim como igrejas de várias denominações. Missão: "Será levar o amor de Deus a estas regiões e dizer que não nos esquecemos do nosso País." Objetivos: Ser um protótipo para outras viagens com o intuito de apoiar os trabalhos que estão sendo realizados por organizações locais; Levar o conceito de "Evangelismo Integral"; Levar doações de materiais cristãos diversos : Livros, CDs e fitas de vídeo para o fortalecimento da igreja local, assim como também levar materiais, para serem vendidos para custear parte do evento. Período da Viagem: Saída Prevista: dia 05 de julho de 2003. Chegada Prevista: dia 31 de agosto de 2003.
Já temos os seguintes locais com interesse na nossa visita:
CTL's - Centro de Treinamento de Lideres no Sertão - Ministério JUVEP Pr. Pedro Rua Horácio Gomes, 172 Centro 58.780 - 000 Itaporanga - Paraíba 0 xx 83 - 4513282 / 4513117. www.juvep.com.br
EDEM - Escola de Missões Mundiais Missionária Elisabeth Macedo Ataíde Campos Rua São João Batista, 57 Jequiezinho CEP 45.200 -000 Jequié - Bahia Tel. 73 526 78 11 Fax 73 5233089.
SEMAP Antônio Araújo Av. Rondom Pacheco, 4094 Bairro Cazeca CEP 38408 - 404 Uberlândia - MG Tel. 0xx 34 3235 1099/ 3210 0693 e-mail semap@semap.com.br
Horizontes América Latina Estratégia e Planejamento Reinaldo Teixeira Caixa Postal 420 Monte Verde CEP 37653 -000 Camanducaía - MG Tel. 0 xx 35 34381750/ 3438 1546. www.mhorizontes.org.br estrategia@mhorizontes.org.br
Asas de Socorro Tatiana Federige -Depto. de Ação Social Caixa Postal 184 CEP 75001 - 970 Anápolis - GO Tel. 0 xx 62 3141133/ Fax 3141450. e-mail: asas@asasdesocorro.org.br
Uniaonet Pr. Yrorrito Ig. Cristã Evangélica União Goiânia - GO Tel. 0 xx 62 5411009 www.uniaonet.com e-mail iceuniao@uol.com.br
Comin Correio Missionário Internacional Escola de Discípulos de Jesus Ministério Luiz Soares da Costa, Pr. Caixa Postal 707 - Agência Lago Norte CEP 71510 - 970 Brasília - DF Tel. 0 xx 61 468 4253 e-mail comin@yawl.com.br
Roberto Medeiros Brasília - DF. e-mail rmedeiros@tre-df.gov.br
Projeto Amigos da África Pr. Marcelo e Eliane Satiro Rua Padre Bento Pacheco, 2773 - Vila Furlan CEP 13339 - 070 Indaiatuba - São Paulo Tel. 0 xx 19 3835 1439/ 97425160 www.amigosdaafrica.com.br e-mail marcelosatiro@hotmail.com
Temos certeza que, pela quantidade de convites e pela confirmações que Deus já está nos dando, este evento trará uma grande transformação em nossos corações e também nestas organizações e outras que iremos nos comunicar nestes dias.

 

15/01 Assunto: Projeto Missionário em Julho 2003 - Siloé Ministério em Missões.

Curitiba, domingo, 12 de janeiro de 2003.

Caros (as) Amigos (as) e irmãos (ãs);


É com grata satisfação que venho até vocês para compartilhar um sonho que
Deus têm colocado em nossos corações.
Como acredito que todos saibam, todo ano no mês de julho, em
nossas férias, nos deslocamos até os campos missionários do norte do País
para trabalhos diversos naqueles locais; minha esposa é médica pediatra e
por isto levamos medicamentos, e eu fico com a parte logística, de
aconselhamento e divulgação missionária.
Mas, este ano nós estamos querendo fazer diferente, já conversei com o Dr.
Césio (diretor do Projeto Amazonas) e ele nos abençoou, e nos liberou este
ano para ir a outros campos.
Assim, o motivo desta circular é para avisar a vocês, que são nossos
parceiros, que estamos pretendendo ir aonde sentirmos que somos mais
necessários. Por isto pedimos a você, que está recendo esta e considera
oportuna a nossa visita, nos mande um e-mail o mais rápido possível, pois só
temos o mês de julho para realizar tal tarefa.

No amor de Cristo,

 

Marcelo e Ellen Taborda _ Rua Oliveira Viana, 3372 - Sobrado 03
Bairro : Boqueirão - Cep:81670-090 _ Curitiba - Paraná - BrasilTelefax : 41.3027-1770 - Cel:96212650
tabordamarcelo@hotmail.com

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com.

.