www.uniaonet.com/proamiangola.htm



 

www.uniaonet.com/proami.htm IMPACTO MISSIONÁRIO EM ANGOLA MAIO DE 2005

SOBRE ANGOLA

Por muitas décadas os cristãos sofreram ostracismo, abuso, discriminação e perseguição declarada. Nos primeiros dez anos depois da independência houve intensa perseguição dos cristãos; dezenas de pastores e milhares de crentes foram martirizados ou seqüestrados, e muitas igrejas foram deliberadamente destruídas. Muitos cristãos simples mantiveram a fé e testificaram. Como resultado disso, durante o conflito congregações multiplicaram-se tanto nas áreas da UNITA como da MPLA. As reuniões são apinhadas, e apesar do desespero e destruição, centenas de milhares têm confiado no Senhor Jesus Cristo.  .
 
- Tornou-se independente de Portugal em 1975, após 15 anos de guerra contra o regime Português. Desde então uma guerra civil se alastrou pelo país. Neste momento o país, com cerca de 13 milhões de habitantes, tem por volta de dois milhões de refugiados. Perto de 2/3 da população tem se deslocado para as grandes cidades e vilas.
 
- Angola é  o país mais minado do mundo; Existem 11 milhões de minas explosivas; 8% da população de mutilados e um número ainda maior de mutilados mentalmente por causa os efeitos da guerra. A guerra matou cerca de 2.000.000 de pessoas e mutilou mais de 150.000.
 
- Cerca de 200 pessoas morrem por dia de fome em Angola; Segunda as estatísticas a UNICEF, Angola é o pior país para uma criança nascer.  .
 
 
 SOBRE O PROJETO
 
Nosso desejo com este projeto é:
 
- Mobilizar e levar para Angola em MAIO de  2005 uma força-tarefa-missionária composta por Pastores, Missionários, obreiros e pessoas apaixonadas por missões com o propósito de realizar naquela nação um trabalho missionário intensivo com duração de 20 dias em algumas cidades chaves de Angola. Cada cidade receberá esta força-tarefa por uma semana. Nosso programa central será constituído das seguintes atividades:
 

1- DURANTE O DIA
 
- Escola Bíblica para Pastores e Obreiros. Onde os pastores estrangeiros terão a oportunidade de ministrar aos obreiros e pastores angolanos das cidades que receberão o IMPACTO.
 
- Treinamento Missionário Especifico. Onde estaremos levando treinamento na área missionária para jovens e pessoas vocacionadas para missões.
 
- Workshops nas áreas de Louvor, Adoração e Batalha Espiritual. Seminários intensivos voltados para estes importantes assuntos.
 
- Conferencias para Mulheres.  Onde estaremos ministrando especialmente para as mulheres.
 
-Intercessão Estratégica. Estaremos orando estratégica junto com as igrejas; Autoridades civis e políticas das cidades; Áreas que são consideradas como fortalezas de Satanás; Além de mantermos durante os dias do IMPACTO, uma rede de Intercessão continua durante as 24 horas do dia.
 
2- A NOITE
 
- Cruzada Evangelistica. Juntamente com todas as igrejas da cidade, no período da noite, realizaremos cultos de evangelismo, louvor e Adoração, buscando a face do Senhor em Poder e Autoridade.
 
Nosso objetivo com este projeto é:
 
- Trabalhar pela evangelização do Povo Angolano.
- Apoiar missionários que atuam em Angola. 
- Cooperar com as igrejas locais na capacitação e treinamento de obreiros e lideres;                      .
- Formar uma rede de intercessão por Angola e servir de base para novos projetos missionários na África.
 
 
 

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROJETO:
 
- Ser maior de Idade.      
– Ser membro ativo de uma igreja evangélica.                                                                                                           
– Apresentar carta de recomendação da igreja.                                                                                      
– Ter chamada para missões ou estar envolvido com a obra missionária.                                                              
– Possuir disponibilidade para viagem.                                                                                                                     
– Ter flexibilidade para adequar-se a cultura e costumes diferentes do seu.                                                      
– Estar em perfeita condições de saúde (apresentar atestado médico).                                                       
– Ter espírito servil e submissão á liderança do Projeto.
 

INVESTIMENTOS:
 
O valor total investimento para participar deste projeto será de U$S 1.538 (Hum mil e Quinhentos e trinta e oito dólares americanos), assim discriminados:
 
- U$S 1.238 - Passagem de Ida e Volta Brasil/Angola.                                                                
 
Lembrando que este valor é para saídas feitas a partir do Brasil, saindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo com conexão na África do Sul. Para saídas de outros países é necessário consultar disponibilidade de vôos diretos e/ou juntar-se ao grupo e sair de Brasil. (para pessoas que vivem na América Latina). Para  quem sair do Brasil, o bilhete de passagem pode ser adquirido diretamente com Cia. Aérea e poderá ser parcelado em até 5 vezes no cartão de crédito. (para informações sobre a Cia. Aérea entre em contato com o PROAMI). Também estamos em negociação com a Cia. Aérea sobre a possibilidade de DESCONTO PROMOCIONAL nos bilhetes para o grupo fechado.
 
- U$S 200 - Alimentação + Alojamento + Transporte.  Este valor será repassado a ONG – ADC-ANGOLA que estará recebendo e alojando o pessoal envolvido com o projeto. Vale lembrar que os hábitos alimentares de Angola são diferentes dos nossos. A alimentação básica em Angola é o Fungi (uma espécie de fubá feito a partir do milho de canjica). Estaremos estudando a possibilidade de termos uma dieta mais balanceada. Mas nosso desejo é que cada participante possa imergir na cultura e costumes do povo.
 
- U$S 100 – Este valor será destinado ao PROAMI, como oferta missionária, para custear a documentação e as despesas concernentes ao PROJETO. Tanto no Brasil como em Angola.
 

-DOCUMENTAÇÃO:
 
- Para se entrar em Angola é necessário visto de permanência, que é obtido junto ao consulado de Angola, no Rio de Janeiro. Para pessoas residentes no Brasil, o PROAMI poderá se for o desejo do participante, providenciar o visto junto ao consulado, visto que já temos os meios legais, através da ADC-Angola (ONG de Angola reconhecida pelo governo Angolano). São necessários para o visto os seguintes documentos:
 
- Passaporte válido.                                                                                                                                          
– Duas fotos 3x4.                                                                                                                                               
– Xérox do RG.                                                                                                                                                              
– Xérox do CPF.
– Carteira Internacional de vacinação (Esta carteira é fornecida nos Aeroportos. Para se entrar em Angola é necessário estar vacinado contra a febre amarela, e o consulado só aceita vacinações feitas quinze dias antes da viagem).                                                                                                             
– Pagamento da taxa de U$S 30.                                                                                                                 
– Preenchimento do formulário de Pedido de Visto.
– Carta-Convite de uma Igreja de Angola. (providenciado pelo PROAMI). 
– Autorização do Instituto de Assuntos Religiosos de Angola (Providenciado pelo PROAMI)
 
• Para pessoas que não vivem no Brasil, é necessário obter informações em seus respectivos países, junto ao consulado de Angola.
• ** Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrarem na África do Sul. Os demais necessitam consultar tal possibilidade junto a Embaixada da África do Sul em seus respectivos países.  O PROAMI consciente desta dificuldade está procurando viabilizar nossa conexão para Angola, de forma que possa ser feita no mesmo dia, evitando-se assim a permanência na África do Sul. Consulte-nos.

COMO PARTICIPAR:
 
- INDO - Nosso desejo é que você possa compor nossa equipe de estará seguindo para Angola em MAIO de 2005. Para isto você deve nos procurar e obter as demais informações a respeito da viagem e dos custos. Escreva para nós. O coordenador deste projeto é o Pr Marcelo Satiro. Contato:
                        E-mail:
satiro30@uol.com.br  (19) 38351439 - 97425160   
 
- CONTRIBUINDO - Você pode participar através de contribuições. Todo o valor levantado com ofertas será destinado aos projetos em Angola.  .
 
BANCO BRADESCO
AGENCIA 316-6
CONTA POUPANÇA 9872569-5
 
- INTERCEDENDO - Se você não pode ir você pode interceder. Solicite nossos motivos de oração e acompanhe o que Deus tem feito através deste projeto.
 

ATENÇÃO: Estão disponibilizadas para este Projeto 25 vagas. A efetivação e consequentemente a reserva da vaga, se dará no momento em que a ficha de inscrição for preenchida e enviada para nosso escritório, e o valor corresponde aos U$S 100 dólares for depositado na conta especificada. Este valor não será reembolsado, caso haja desistência de participar do projeto, depois de efetivado esta oferta.
 
** O valor correspondente aos Cem Dólares poderá ser parcelado de forma que até Dezembro de 2004, todo ele já esteja disponibilizado para podermos utilizá-lo no preparo da documentação.
 
 Realização:
                      
Sobre o Pr Marcelo Satiro:  
Pastor ligado a Igreja Presbiteriana Renovada, na cidade de Indaiatuba-SP, que exerce um ministério interdenominacional. Casado com Eliane Satiro, pai da Rebeca e do Rafael. Líder do PROAMI – Projeto Ação Missionária, e conferencista Internacional. Representante legal da ONG – ADC- Açção de Desenvolvimento Cristã de Angola, no Brasil e da Convenção Evangélica Pentecostal de Angola – CEPIA. Tem estado nestes últimos sete anos comprometido com a causa missionária e viajado por vários países levando a mensagem de avivamento e missões. Além de projetos para a África, está também envolvido com programas para Europa, América Latina e em Cuba.

                      
                                                                          

 

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com