www.uniaonet.com/prcleverson.htm
Mensagens/Estudos do Pr.Cleverson

As Bodas do Cordeiro (Ap 19.7)

 

 

 

Pr. Cleverson de Abreu Faria

 

 

 

Quando do arrebatamento da Igreja, esta é recebida para o relacionamento matrimonial. A igreja é a noiva. “O banquete das bodas do Cordeiro é a consumação do casamento de Cristo com a Igreja, sua esposa” (Scofield).

 

R Muito embora todos os santos do Velho e do Novo Testamento sejam arrebatados quando Cristo vier, nem todos são parte da Igreja, e sendo assim, não o são da noiva.

 

< João Batista é o “amigo” do Noivo (Jo 3.29). Neste banquete, também haverá convidados (Ap 19.9). A noiva, a Igreja, toma uma posição exaltada ao lado de Cristo, o Noivo, e os santos do velho Testamento estão lá como amigos do Noivo (Jo 3.29).

 

ðPor que não pode ser Israel aqui? Porque Israel é a “esposa” adúltera repudiada de Jeová, que ainda vai ser restaurada (Is 54.1-10; Os 2.1-17). A esposa perdoada e restaurada não poderia ser chamada de virgem (2Co 11.2-3) ou de noiva.

 

Israel será, então, a esposa restaurada e perdoada do Senhor; a Igreja é a esposa virgem do Cordeiro (Jo 3.29; Ap 19.6-8). Israel será a esposa terrena do Senhor (Os 2.23); a Igreja, a noiva celestial do Cordeiro (Ap 19.7).

 

 

 

OUTRA POSIÇÃO: um “casamento duplo”, entre Cristo e Israel, e entre Cristo e a Igreja, e os convidados se alternam. (Ottman).

 

 

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com

 

 

 



.