www.uniaonet.com/pibigrejinhanossopastor.htm
NOSSO PASTOR

Pastor Mauro Jaques natural de Alegre, fronteira do Brasil com Argentina. Casado com Cristiane Caballero Jaques e pai de Filipe Caballero Jaques.  Quando recebeu o chamado do Senhor para o ministério, com 23 anos, era membro de uma pequena igreja de 40 membros, era funcionário da Caixa Econômica federal, com uma carreira promissora e cheia de desafios pessoais e financeiros. É portador de deficiência física, teve Poliomielite com 15 dias e anda com auxílio de uma moleta desde os 6 anos de idade.

 
Para ir ao seminário tentou transferência para uma cidade onde houvesse um e não consegui. Em março de 1995, após ter se demitido do trabalho ingressou no Seminário Teológico Batista de Ijuí, onde permaneceu até agosto de 1998, ano que se transferiu para o Seminário Teológico Batista de Porto Alegre se formando em 11 de dezembro de 1999.
 
Depois da formatura os desafios continuaram ainda mais fortes, após trabalhar na área de evangelismo na Igreja Batista Central de Porto Alegre por 3 anos, foi convidado a assumir a capelania e lecionar algumas matérias no Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul, filiado a Convenção Batista gaúcha onde permaneceu por alguns anos. Nesse tempo trabalhava no Seminário e dava aulas de ensino religioso para todo o ensino médio e 5º e 6º séries do Colégio Batista da cidade.
 
Logo no ingresso como capelão e coordenador de estágios no seminário, surgiu o desafio de vir para Igrejinha, uma cidade localizada em uma das regiões menos evangelizadas do estado. Nenhuma Igreja Batista em um raio de 65 km. Trabalhava no Seminário de segunda a sexta e no sábado de manha vinha para Igrejinha. Com o tempo o trabalho foi crescendo, pessoas começaram a se juntar e com isso veio à necessidade de mais tempo para pastorear. 
 
Depois de algum tempo de intensa oração ao Senhor, em novembro de 2004 firmou uma parceria com a Primeira Igreja Batista de Campo Grande no Rio de Janeiro, que garantiu um sustento por um prazo de 5 anos. Nesse momento já não tinha mais dúvidas, saiu do Seminário, do Colégio Batista, parou o mestrado que estava cursando e veio residir em Igrejinha.
 
Hoje pastoreia uma congregação de 50 pessoas em média, alguns cultos alcança o número de 80 pessoas. Pastoreia interinamente a Igreja Batista de vila Vargas em Sapucaia do Sul, há 65 km de Igrejinha, para onde viaja duas vezes por semana para visitação e realização das celebrações.

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.