IGREJA PRESBITERIANA DE PORTO FERREIRA
Organizada em 14 de Abril de 1991
Pr. Marcos Aurélio Quintino - Rua Joaquim Miguel Pereira n.º 375Jd. Progresso -
Porto Ferreira - S.P.
CEP 13.660-000-Fone 3851-3166 e 3581-4699

www.uniaonet.com/ipbpferreira.htm
Informativos : Ago2004 ( 23-26 )
ANO VI – 8  DE AGOSTO 2004 - N.º 23

História do Presbiterianismo (145 anos de Brasil)

Introdução

As origens históricas mais remotas do presbiterianismo remontam aos primórdios da Reforma Protestante do século XVI. Como é bem sabido, a Reforma teve início com o questionamento do catolicismo medieval feito pelo monge alemão Martinho Lutero (1483-1546) a partir de 1517. Em pouco tempo, os seguidores desse movimento passaram a ser conhecidos como “luteranos” e a igreja que resultou do mesmo foi denominada Igreja Luterana.

Poucos anos após o início da dissidência luterana na Alemanha, surgiu na região de língua alemã da vizinha Suíça, mais precisamente na cidade de Zurique, um segundo movimento de reforma protestante, freqüentemente denominado “Segunda Reforma.” Esse movimento teve como líder inicial o sacerdote Ulrico Zuínglio (1484-1531) e, pretendendo reformar a igreja de maneira mais profunda que o movimento de Lutero, passou a ser conhecido como movimento reformado, e seus seguidores como “reformados.” Assim sendo, as igrejas derivadas do movimento auto-denominaram-se igrejas reformadas.

Apesar do seu aparente radicalismo, Lutero e seus seguidores romperam com a igreja majoritária somente nos pontos em que viam conflitos irreconciliáveis com as Escrituras. Especialmente na área crucial do culto, os luteranos julgavam que era legítimo manter tudo aquilo que não fosse explicitamente proibido pela Bíblia. Já os reformados partiam de um princípio diferente, entendendo que só deviam abraçar aquilo que fosse claramente preconizado pelas Escrituras. Foi isso que os levou a uma ruptura mais profunda com o catolicismo.

Rev. Alderi Souza de Matos

INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Oremos pela saúde de D. Cleuza, mãe da Cleide, que está hospitalizada. Oremos pela família enlutada de D. Isabel, Leila, pelo falecimento do Sr. Deusdete. Oremos pelas eleições municipais. Pela construção. Eufrauzino Gonçalves, pai do Adão, que está muito enfermo. Pela criança Beatriz, cirurgia estética, motivo mordida de cachorro, da cidade de Tanabi, SP. Serviço para o pai do Jonas, namorado da Elimara. Pela saúde do irmão Salvador. Pelo Conselho de Pastores de Porto Ferreira, que se reunirá nesta segunda-feira para sua eleição.

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Orlando de Souza

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

SAF avisa às suas sócias que toda as segundas há Reunião de Oração no templo, às 20:00h. No próximo Sábado haverá o Bazar Beneficente das 9:00 às 16:00hs., e no Domingo Cantina Gospel, após o culto.

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

O Conjunto Coral já voltou aos seus ensaios. Você que gosta de cantar venha se unir a nós para um melhor louvor ao Senhor, todas as terças-feira, às 20:00hs.

ESTUDO BÍBLICO

 

Nesta quarta-feira estudaremos sobre “Lázaro  e sua ressurreição”, João 11, leia o capítulo e venha estudar conosco. Já vimos sobre a demora de Jesus em atender aquela família e as lições vindas disso.

 

GRUPOS FAMILIARES

 

Grupo Daniel: Se reunirá na residência do seu líder o Presbítero Paulo e Ana Paula, R. João Ruy n.º 450, B. Santa Rosa I.

 

Grupo Rosa de Saron e Vencedores por Cristo: Se reunirão na residência do irmão Diácono Orlando de Souza e Maria, R. Magdalena da Silva Falco, n.º 130, Jd. Anésia.

 

Grupo Lírios do Vale: Se reunirá na residência dos irmãos Flávio e Ronea, R. Argemiro Ligabó, n.º 40, B. São Manuel.

 

Grupo Ebenézer: Se reunirá na residência do seu líder Pr. Marcos e Carla, R. Fioravante Malaman n.º 70, Jd. Progresso.

Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

 

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

 

Sábado os jovens estarão reunidos na casa da sócia Juliana para momentos de confraternização às 20:00h., jovens não percam.

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: Efésios 2.1-3 – E quando dói?

Segunda: Efésios 2.4-8 – Mais elevado.

Terça: Efésios 2.4-10 – Porque Deus faz isto?

Quarta: Efésios 2.8-10; Tito 3.4-7 – Somente Deus salva.

Quinta: Efésios 2.8-10; Salmo 139 – Obra de Arte  Divina.

Sexta: Efésios 2.11-13 – Graças para todos.

Sábado: Efésios 2.14-18 – Graça e paz se juntam.

PROGRAMA MANHÃM COM DEUS

Todos os dias das 6:50 às 7:00hs, na rádio Porto FM 106.9, tem uma mensagem da Palavra de Deus para o seu coração. Ouça e divulgue. Nós estaremos todas as quartas-feira, dirigindo o programa. Um apoio do Conselho de Pastores.

 

Em 1859, a Junta de Missões Estrangeiras da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos enviou ao Rio de Janeiro o Rev. Ashbel Green Simonton, fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil”.

 

RELATÓRIO DA E. D. – 01/08/2004

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

4

2

0

2

2

Os Bereanos

17

8

9

5

14

8

Josué

3

2

1

1

2

1

Miquéias

13

6

7

0

7

5

Cordeirinhos de Jesus

2

1

1

1

2

1

TOTAL

41

21

20

7

27

17

 

 

ANIVERSARIANTES DE AGOSTO

 

05/08 Osvaldo Paes Landinho fone: 3581-4517

08/08 Débora  Gamero de Souza - 3585-3688

09/08 Ivonete de Souza Momesso – 3581-3456

11/08 Carmem L. de Moraes

13/08 Presb. Paulo S. de Souza – 3581-4551

15/08 Amélia Regina de Souza – 3581-3362

28/08 Aldair de Souza

 

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:                 

Escola Dominical

 9:00h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:      

Ensaio do Conjunto Coral                

20:00h.

Quarta:    

Estudo Bíblico no templo     

20:00h.

Quinta:    

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Ensaio do Conj. Voz e Mensagem

19:00h.

 

Reunião da Mocidade

20:00h.

 

 


LITURGIA

I - ATO DE ADORAÇÃO

Cântico Espiritual

Leitura Bíblica – Salmo 100

Hino 13 “Contemplação”

II - ATO DE CONTRIÇÃO

Conjunto Coral “Cristo volta, aleluia”

Oração de Confissão

III - ATO DE LOUVOR

 Conjunto Voz e Mensagem

PROFISSÃO DE FÉ E BATISMO

Hino 335 “Júbilo no Céu”

V - ATO DE EDIFICAÇÃO

Mensagem

VI - ATO DE CONSAGRAÇÃO

Conjunto Coral “Paz em Jesus”

Oração de Consagração

Avisos

Bênção Apostólica

ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA


ANO VI – 22 DE AGOSTO 2004 - N.º 24

O que é IPB?

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas que têm em comum uma história, uma forma de governo, uma teologia, bem como um padrão de culto e de vida comunitária. Historicamente, a IPB pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos. Suas origens mais remotas encontram-se nas reformas protestantes suíça e escocesa, no século 16, lideradas por personagens como Ulrico Zuínglio, João Calvino e João Knox. O nome “igreja presbiteriana” vem da maneira como a igreja é administrada, ou seja, através de “presbíteros” eleitos democraticamente pelas comunidades locais. Essas comunidades são governadas por um “conselho” de presbíteros e estes oficiais também integram os concílios superiores da igreja, que são os presbitérios, os sínodos e o Supremo Concílio. Os presbíteros são de dois tipos: regentes (que governam) e docentes (que ensinam); estes últimos são os pastores. Atualmente, a Igreja Presbiteriana do Brasil tem aproximadamente 3.840 igrejas locais, 228 presbitérios, 55 sínodos, 2.660 pastores, 370.500 membros comungantes e 133.000 membros não-comungantes (menores), estando presente em todos os estados da federação.

Quanto à sua teologia, as igrejas presbiterianas são herdeiras do pensamento do reformador João Calvino (1509-1564) e das notáveis formulações confessionais (confissões de fé e catecismos) elaboradas pelos reformados nos séculos 16 e 17. Dentre estas se destacam os documentos elaborados pela Assembléia de Westminster, reunida em Londres na década de 1640. A Confissão de Fé de Westminster, bem como os seus Catecismos Maior e Breve, são adotados oficialmente pela IPB como os seus símbolos de fé ou padrões doutrinários. Outras igrejas presbiterianas adotam documentos adicionais, como a Confissão Belga e o Catecismo de Heidelberg. O conjunto de convicções presbiterianas, conforme expostas no pensamento de Calvino, de outros teólogos e dos citados documentos confessionais, é denominado teologia calvinista ou teologia reformada. Entre as suas ênfases estão a soberania de Deus, a eleição divina, a centralidade da Palavra e dos sacramentos, o conceito do pacto, a validade permanente da lei moral e a associação entre a piedade e o cultivo intelectual.

No seu culto, as igrejas presbiterianas procuram obedecer ao chamado princípio regulador. Isso significa que o culto deve ater-se às normas contidas na Escritura, não sendo aceitas as práticas proibidas ou não sancionadas explicitamente pela mesma. O culto presbiteriano caracteriza-se por sua ênfase teocêntrica (a centralidade do Deus triúno), simplicidade, reverência, hinódia com conteúdo bíblico e pregação expositiva. Na prática, nem todas as igrejas locais da IPB seguem criteriosamente essas normas, embora as mesmas tenham caracterizado historicamente o culto reformado. Os problemas causados pelo afastamento desses padrões têm levado muitas igrejas a reconsiderarem as suas práticas litúrgicas e resgatarem a sua herança nessa área fundamental. Quando se diz que o culto reformado é solene e respeitoso, não se implica com isso que deva ser rígido e sem vida. O verdadeiro culto a Deus é também fervoroso e alegre.

Finalmente, a vida das igrejas presbiterianas brasileiras não se restringe ao culto, por importante que seja. Essas igrejas também valorizam a educação cristã dos seus adeptos através da Escola Dominical e outros meios; congregam os seus membros em diferentes agremiações internas para comunhão e trabalho; têm a consciência de possuir uma missão dada por Deus, a ser cumprida através da evangelização e do testemunho cristão. Muitas igrejas locais se dedicam a outras atividades em favor da comunidade mais ampla, como a manutenção de escolas, creches, orfanatos, ambulatórios e outras iniciativas de promoção humana. Cada igreja possui um grupo de oficiais, os diáconos, cuja função primordial é o exercício da misericórdia cristã. O presbiterianismo tem uma visão abrangente da vida, entendendo que o evangelho de Cristo tem implicações para todas as áreas da sociedade e da cultura.

Rev. Alderi Souza de Matos


INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Oremos pela saúde de D. Cleuza, mãe da Cleide, que está hospitalizada. Oremos pela família enlutada de D. Isabel, Leila, pelo falecimento do Sr. Deusdete. Oremos pelas eleições municipais. Pela construção. Eufrauzino Gonçalves, pai do Adão, que está muito enfermo. Pela criança Beatriz, cirurgia estética, da cidade de Tanabi, SP. Serviço para o pai do Jonas, namorado da Elimara. Pela saúde do irmão Salvador. O Presb. Marcos agradece as orações por sua filha, pois Quarta estiveram em uma consulta em Ribeirão e correu tudo bem. Orar pela família enlutada de André, que perdeu seu filho esta semana.

 

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Orlando de Souza

 

REUNIÃO DEPARTAMENTAL DA SAF

No sábado às 14:00h haverá reunião departamental da SAF na casa da sócia Eliana.Não esqueçam da Reunião de Oração no templo, às 20:00h, todas as segundas.

 

 

 

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

O Conjunto Coral já voltou aos seus ensaios. Você que gosta de cantar venha se unir a nós para um melhor louvor ao Senhor, todas as terças-feira, às 20:00hs.

 

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quarta-feira estudo da Palavra de Deus, venha estudar conosco. Cada semana um tema novo para sua edificação.

 

GRUPOS FAMILIARES

Grupo Daniel: Reunião na residência do Presb. Geraldo e Rita, R. Antônio Elias n.º 210, B. Santa Rosa II.

Grupo Rosa de Saron e Vencedores por Cristo: reunir-se-ão na residência da irmã Pedro e Alice, R. Lydia Tiziani Borceda, n.º 140,  Jardim Anésia.

Grupo Lírios do Vale: Reunião na residência dos irmãos Cláudio e Ivonete, R. José Teixeira Vilela Pai n.º 937, V. Nova.

Grupo Ebenézer: Reunião na residência da irmã Dircélia e Adão, rua Bernardino Ietauro, n.º 140, B. Sérgio Dorneles.

 Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

 

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Sábado reunião da mocidade às 20:00h. no templo, jovens não percam.

 

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: Efésios 4.17-21 – Qual é a diferença.

Segunda: Efésios 4.20-24 Colossenses 3.1-14 – Mudança que perdura.

Terça: Efésios 4.25-28 – Mudança Radical.

Quarta: Efésios 4.29-5.2 Lucas 6.32-36 – Imitadores.

Quinta: Efésios 5.3-14 – Santidade.

Sexta: Efésios 5.15-20; Gálatas 5.16-23 – Um lugar especial.

Sábado: Efésios 5.21-33; I Pedro 3.1-7 – Submissão e amor.

 


Em 12, de Agosto a Igreja Presbiteriana do Brasil comemora seus 145 anos de vida no rincão brasileiro, a todos os presbiterianos em Porto Ferreira nossos cordiais parabéns”.

 

RELATÓRIO DA E. D. – 15/08/2004.

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

2

4

0

4

4

Os Bereanos

17

10

7

0

7

6

Josué

3

2

1

0

1

1

Miquéias

13

6

7

1

8

8

Cordeirinhos de Jesus

2

1

1

1

2

1

TOTAL

41

21

20

2

22

20

 

 

ANIVERSARIANTES DE AGOSTO

05/08 Osvaldo Paes Landinho fone: 3581-4517

08/08 Débora  Gamero de Souza - 3585-3688

09/08 Ivonete de Souza Momesso – 3581-3456

11/08 Carmem L. de Moraes

13/08 Presb. Paulo S. de Souza – 3581-4551

15/08 Amélia Regina de Souza – 3581-3362

28/08 Aldair de Souza

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:

Escola Dominical

 9:00h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:

Ensaio do Conjunto Coral

20:00h.

Quarta:

Estudo Bíblico no templo

20:00h.

Quinta:

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Ensaio do Conj. Voz e Mensagem

19:00h.

 

Reunião da Mocidade

20:00h.

 

 

 

LITURGIA 

I - ATO DE ADORAÇÃO

Oração Adoração

Leitura Bíblica – I Crônicas 16.7-36

Hino 10 “A Criação e Seu Criador”

II - ATO DE CONTRIÇÃO 

Leitura Bíblica I João 1.5-10

Conjunto Coral “Poder do Sangue”

Oração de Confissão

III - ATO DE LOUVOR

 Conjunto Coral “Silêncio”

Conjunto Voz e Mensagem

V - ATO DE EDIFICAÇÃO 

Mensagem

VI - ATO DE CONSAGRAÇÃO

Oração de Consagração

Hino 221 “Um Vaso de Bênção”

Avisos

Bênção Apostólica

 


ANO VI – 29 DE AGOSTO 2004 - N.º 26

DE ONDE VIEMOS?

O presbiterianismo ou movimento reformado nasceu da Reforma Protestante do século 16. Tendo o protestantismo começado na Alemanha, sob a liderança de Martinho Lutero, pouco depois surgiu uma segunda manifestação do mesmo no Cantão de Zurique, na Suíça, sob a direção de outro ex-sacerdote, Ulrico Zuínglio (1484-1531). Para distinguir-se da reforma alemã, esse novo movimento ficou conhecido como a Segunda Reforma ou Reforma Suíça. O entendimento de que a reforma suíça foi mais profunda em sua ruptura com a igreja medieval e em seu retorno às Escrituras fez com que recebesse o nome de movimento reformado e seus simpatizantes ficassem conhecidos simplesmente como “reformados”.

Ao morrer, em 1531, Zuínglio teve um hábil sucessor na pessoa de João Henrique Bullinger (1504-1575). Todavia, poucos anos depois surgiu um líder que se destacou de todos os outros por sua inteligência, dotes literários, capacidade de organização e profundidade teológica. Esse líder foi o francês João Calvino (1509-1564), que concentrou os seus esforços na cidade suíça de Genebra, onde residiu durante 25 anos. Através da sua obra magna, a Instituição da Religião Cristã ou Institutas, comentários bíblicos, tratados e outros escritos, Calvino traçou os contornos básicos do presbiterianismo, tanto em termos teológicos quanto organizacionais, à luz das Escrituras Sagradas.

Graças aos seus escritos, viagens, correspondência e liderança eficaz, Calvino exerceu enorme influência em toda a Europa e contribuiu para a difusão do movimento reformado em muitas de suas regiões. Dentro de poucos anos, a fé reformada fincou sólidas raízes no sul da Alemanha (Estrasburgo, Heidelberg), na França, nos Países Baixos (as futuras Holanda e Bélgica) e no leste europeu, onde surgiram comunidades reformadas em países como a Polônia, a Lituânia, a Checoslováquia e especialmente a Hungria. Em algumas dessas nações, a reação violenta da Contra-Reforma limitou ou sufocou o novo movimento, como foram, respectivamente, os casos da França e da Polônia. As igrejas calvinistas nacionais da Europa continental ficaram conhecidas como igrejas reformadas (por exemplo, Igreja Reformada da França).

Outra região da Europa em que a fé reformada teve ampla aceitação foram as Ilhas Britânicas, particularmente a Escócia, cujo parlamento adotou o presbiterianismo como religião oficial em 1560. Para tanto foi decisiva a atuação do reformador João Knox (1514-1572), que foi discípulo de Calvino em Genebra. Foi nessa região que surgiu a designação “igreja presbiteriana”. Na Inglaterra e na Escócia dos séculos 16 e 17, o presbiterianismo representou uma posição ao mesmo tempo teológica e política. Com esse termo, as igrejas reformadas declaravam que não queriam uma igreja governada por bispos nomeados pelos reis (episcopalismo), e sim por presbíteros eleitos pelas comunidades. Foi na Inglaterra que, em meio a uma guerra civil, o parlamento convocou a Assembléia de Westminster (1643-1649), que elaborou os documentos confessionais mais amplamente aceitos pelos presbiterianos ao redor do mundo.

Nos séculos 17 e 18, milhares de calvinistas emigraram para as colônias inglesas da América do Norte. Muitos deles abraçavam a teologia de Calvino, mas não a forma de governo eclesiástico presbiterial proposta por ele. Foi esse o caso dos puritanos ingleses que se estabeleceram na Nova Inglaterra. Ao mesmo tempo, as colônias norte-americanas também receberam muitas famílias presbiterianas emigradas da Escócia e do norte da Irlanda. Foram essas pessoas que eventualmente criaram a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, cujo primeiro concílio, o Presbitério de Filadélfia, foi organizado em 1706 sob a liderança do Rev. Francis Makemie, considerado o “pai do presbiterianismo norte-americano”. O primeiro Sínodo foi organizado em 1717 e a Assembléia Geral em 1789. Em 1859, a Junta de Missões Estrangeiras da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos enviou ao Rio de Janeiro o Rev. Ashbel Green Simonton, fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Rev. Alderi Souza de Matos


INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Oremos pela saúde de D. Cleuza, mãe da Cleide, que está hospitalizada. Oremos pela família enlutada de D. Isabel, Leila, pelo falecimento do Sr. Deusdete. Oremos pelas eleições municipais. Pela construção. Eufrauzino Gonçalves, pai do Adão, que está muito enfermo. Pela criança Beatriz, cirurgia estética, da cidade de Tanabi, SP. Serviço para o pai do Jonas, namorado da Elimara. Pela saúde do irmão Salvador. O Presb. Marcos agradece as orações por sua filha, pois quarta estiveram em uma consulta em Ribeirão e correu tudo bem. Orar pela família enlutada de André, que perdeu seu filho esta semana. A irmã Dircélia agradece pelo seu filho Eliton que já está trabalhando. Cleusa, irmã da D.Cida, está muito enferna.

 

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Adriano Coradello

 

REUNIÃO PLENÁRIA DA SAF

Na próxima sexta-feira, a presidente Ana Paula convoca as sócias para sua Reunião Plenária, no templo, às 20:00h

 

 

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

Ensaio do Conjunto Coral todas as terças-feiras, às 20:00h.

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quarta-feira estudo da Palavra de Deus, venha estudar conosco. Cada semana um tema novo para sua edificação.

 

GRUPOS FAMILIARES

Grupo Daniel: Reunião na residência da irmã Noemia e José, R. João Pereira Guedes, n.º 240, Jd. Aeroporto.

Grupo Rosa de Saron e Vencedores por Cristo: reunir-se-ão na residência do Diácono Adriano Coradello e Eliane, R. João Zambelli, n.º 530, Águas Claras.

Grupo Lírios do Vale: Reunião na residência dos irmãos Paulo e Angela, R. Sebastião da Rocha Cupido, 180, Jd. Progresso.

Grupo Ebenézer: Reunião na residência do Pr. Marcos e Carla, R. Fioravante Malaman n.º 70, Jd. Progresso.

Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

 

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Sábado reunião da mocidade às 20:00h. no templo, jovens não percam.

 

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: Efésios 4.1-9 Salmo 127-128 – Amargura ou prazer.

Segunda: Efésios 6.10-18 – Atenção! Alerta!

Terça: Efésios 6.19-24 – Orar uns pelos outros.

Quarta: Isaías 58.6-12 – Cidadania.

Quinta:  I Timóteo 4.8-10 – Academia.

Sexta: Jonas 2.1-10 – Poderia ser pior?

Sábado: I Pedro 2.9-10 – O povo de Deus.

“Se a Igreja é o corpo de Cristo, é impossível amar a Cristo e desprezar a Igreja”

Devocional “Cada Dia” Volume 23

RELATÓRIO DA E. D. – 22/08/2004.

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

1

5

0

5

5

Os Bereanos

17

10

7

0

7

7

Josué

3

2

1

0

1

1

Miquéias

13

5

8

1

9

6

Cordeirinhos de Jesus

2

0

2

2

4

0

TOTAL

41

18

23

3

26

19

ANIVERSARIANTES

28/08 Aldair de Souza

03/09 Noemi Teles Quintino –3581-3166

03/09 Geraldo D. F. Neri – 3589-2112

12/09 Eliton A. de Souza Lino – 3585-6286

13/09 Maria Goulart de Souza

22/09 Orlando de Souza

27/09 Valmiria da Silva

28/09 Fábio Silva Pedro – 8133-1397

 

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:

Escola Dominical

 9:00h.

 

Conjunto voz e mensagem

10:30h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:

Ensaio do Conjunto Coral

20:00h.

Quarta:

Estudo Bíblico no templo

20:00h.

Quinta:

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Reunião da Mocidade

20:00h.

 
LITURGIA 

 

I - ATO DE ADORAÇÃO

Leitura Bíblica – Mateus 5.1-12

Cântico Espiritual

Oração Adoração

II - ATO DE CONTRIÇÃO 

Leitura Bíblica I João 2.1,2

Hino 67 “Coração Quebrantado”

Oração de Confissão

III - ATO DE LOUVOR

Conjunto Voz e Mensagem

V - ATO DE EDIFICAÇÃO 

Mensagem

VI - ATO DE CONSAGRAÇÃO

Oração de Consagração

Hino 172 “Chuvas de Bênçãos”

Avisos

Bênção Apostólica


ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA

Conselho:

Rev. Marcos Aurélio Quintino - Fone 3581-3166

Presb. Marcos D. da Costa - Fone 3585-2404

Presb. Orlando Pedro - Fone 3581-3911

Presb. Valdir Ap. de Mendonça - Fone 3589-1942

Presb. Paulo Sérgio de Souza - Fone 3581-4551

Junta Diaconal:

Adriano Coradello – Fone 3585-7817

Rodrigo Carlos Brandão – 9758-0581

Orlando de Souza

 





Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br -www.uniaonet.com .