IGREJA PRESBITERIANA DE PORTO FERREIRA
Organizada em 14 de Abril de 1991
Pr. Marcos Aurélio Quintino - Rua Joaquim Miguel Pereira n.º 375Jd. Progresso -
Porto Ferreira - S.P.
CEP 13.660-000-Fone 3851-3166 e 3581-4699

www.uniaonet.com/ipbpferreira.htm
Informativos : Jun/2004 ( 16-19 )
ANO VI – 06 de Junho N.º 16

 

A SOBERANIA DE DEUS

Todos podem e devem orar por cura e pela solução dos mais intrincados problemas de ordem pessoal. Mas a libertação não é para todos. Deus reserva a si decisão de libertar ou não libertar. Ninguém pode impor coisa alguma a Ele.

Junto à Porta das Ovelhas, em Jerusalém, havia um tanque chamado Betesta, que tinha cinco entradas. Dizia-se que de vez em quando um anjo descia e revolvia a água. Então o primeiro que entrava no tanque era curado de qualquer enfermidade. Por essa razão ficavam por ali um grande número de doentes e inválidos: cegos mancos e paralíticos. Um deles estava nesse lugar há 38 anos na esperança de ser curado de sua paralisia. Jesus o viu e o curou. Só a ele e a nenhum  outro doente, embora fossem muitos e igualmente sofredores.

Mais tarde, Jesus lembra que no tempo de Elias havia muitas viúvas em Israel e “a nenhuma delas foi o profeta enviado, senão a uma viúva de Sarepta” (Lc. 4.26). E no tempo de Eliseu havia muitos leprosos em Israel, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro (Lc. 4.27).

Por ocasião da primeira grande perseguição aos cristãos, Herodes fez passar ao fio da espada a Tiago, irmão de João, ambos filhos de Zebedeu. E quando pretendia fazer o mesmo com Pedro, Deus o livrou da prisão e da morte (At.12.1-19)

Por que Deus não curou outras viúvas, outros leprosos e outros enfermos junto ao tanque de Betesda? Por que não poupou Tiago das mãos de Herodes? Por que não curou o estômago e as freqüentes enfermidades de Timóteo (1 Tm 6.23)? Por que não curou Timóteo em Mileto, antes da partida de Paulo (2 Tm 4.20)?

Não terá sido por falta de compaixão nem por falta de poder da parte de Deus, nem por falta de fé e santidade de vida da parte dos necessitados. Essa é uma pergunta sem resposta pessoal, pelo menos agora. Se o milagre acontecesse a cada momento e a todos os que sofrem, deixaria de ser um milagre para ser algo corriqueiro. Deus não recebe ordens. Ele recebe súplicas, que são atendidas ou não, de acordo com a sua sabedoria e o livre exercício de sua soberania.

Tudo isso valoriza o milagre, a graça, a oração e a autoridade de Deus.

Em suma, é preciso que você se curve diante da declaração de Jesus: “O filho vivifica aqueles a quem quer” (Jo 5.21) e diante da soleníssima declaração do Pai : “Terei misericórdia de quem Eu quiser; terei compaixão de quem Eu desejar” (Rm 9.15, BLH).

Revista Ultimato Jan/Fev 2001


INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Motivos de gratidão mencionados na reunião de confraternização dos grupos familiares: O pastor Marcos agradece por ter pago o corro roubado e a melhora do seu braço. O irmão Domingos por ter sido usado para diminuir as contas de água do Sr. Pedro e do Maurício e pelo livramento do acidente de carro. Ana Paula pela melhoria na chefia de seu emprego. Pelo irmão Gumercindo ter aberto sua casa para as reuniões do grupo Daniel. O Presb. Orlando agradece pela término na construção da casa de seu filho o Flávio e agradece a Deus que passou a turbulência na cidade. Presb. Geraldo agradece pelos estudos de sua filha na faculdade e suas viagens, e sua esposa a irmã Rita, agradece pela saúde de sua mãe. O Presb. Paulo agradece pela vida do pedreiro que está rebocando a última sala da ED. e pelo andamento da construção.

Louvemos a Deus, que nestes últimos três meses tem respondido de forma poderosa nossas orações. Regina gravidez de risco e pelo nenê Lorena.

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Adriano Coradello

SANTA CEIA

Prepare-se para este momento de comunhão e consagração na participação da Santa Ceia.

REUNIÃO DO CONSELHO

Hoje após o culto nosso conselho estará reunido, ore pelos que administram nossa igreja.

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

A SAF avisa às suas sócias que toda as segundas há Reunião de Oração no templo, às 20:00h.

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

Terça-feira às 20:00h haverá ensaio do conjunto coral. Esperamos por mais vozes, para reforçar nosso conjunto

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quarta-feira estudaremos o tema “Engrandecido seja o Teu Ser”, dando seqüência aos estudo da Oração Dominical.

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Reunião dos jovens no Sábado a partir das 20:00h.

GRUPOS FAMILIARES

Grupo Daniel:  Se reunirá na residência da irmã Noemia e José, R. João Pereira Guedes, n.º 240, Jd. Aeroporto.

Grupo Rosa de Saron: Se reunirá na residência do irmão Naor e Cleide, R. João Dentello, n.º 480,  Águas Claras.

Grupo Lírios do Vale: Se reunirá na residência da irmã Nilza Veras Costa, R. Vicente José de Araújo, n.º 182, centro.

Grupo Vencedores por Cristo: Se reunirá na residência do Sr. Pedro e irmã Alice, R. Lydia Tiziani Borceda, n.º 140,  Jardim Anésia.

Grupo Ebenézer: Se reunirá na residência da irmã Dircélia e Adão, rua Bernardino  Ietauro, n.º 140, B. Sérgio Dorneles.

Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: Romanos 8.28 - Frustração

Segunda: Tiago 5.7-12 – Reclamação

Terça: João 10.7-10 - Salvação

Quarta: 1 Coríntios 10.13 - Tentação

Quinta: 1 Pedro 5.7-11 - Proteção

Sexta: Êxodo 3.1-10 - Libertação

Sábado: Salmo 116.1-9 – Depressão

“Deus não recebe ordens, Ele recebe súplicas, que são atendidas ou não, de acordo com a sua sabedoria e o livre exercício de sua soberania.”

Revista Ultimato pg. 27 Jan/Fev 2001

 

 

 

RELATÓRIO DA E. D. – 30/05/2004

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

1

5

0

5

5

Os Bereanos

20

6

14

1

15

12

Josué

4

0

4

0

4

4

Miquéias

16

11

5

0

5

3

Cordeirinhos de Jesus

2

1

1

0

1

1

TOTAL

48

19

29

1

30

25

 

 

 

ANIVERSARIANTES DE JUNHO

11/06 Daiane C. da Costa - 3585-2404

14/06 Norma Fratini  - 3589-2300/3851-3894

15/06 Débora Teles Quintino - 3581-3166

23/06 Maria Augusta de Souza – 3585-5657

 

 

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:                 

Escola Dominical

 9:00h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:      

Ensaio do Conjunto Coral                

20:00h.

Quarta:    

Estudo Bíblico no templo     

20:00h.

Quinta:    

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Ensaio do Conj. Voz e Mensagem

19:00h.

 

Reunião da Mocidade

20:00h.

 


LITURGIA

 

Oração de Adoração

Leitura Bíblica – Salmo 13

Hino 28 “Coroação”

Leitura Bíblica Mateus 6.12,14,15

Oração de Confissão

Conjunto “Voz e Mensagem”

Oração Intercessora

Hino 352 “Leitura Bendita”

Mensagem

Hino 266 “Rude Cruz”

Celebração da “Santa Ceia”

Bênção Apostólica

Avisos

 


ANO VI – 13 de Junho N.º 17

Disseste: Não temas

Lamentações, 3.57

 “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças (...).” (Isaías, 40.31)

Atravessar períodos negros na vida e manter a fé acesa e inabalável; estar no deserto e ainda assim frutificar; andar pelo vale e aumentar a comunhão com o Senhor... parece fácil tarefa, mas não é. Ao olhar para os lados, só desolação. Ao se buscar os próprios argumentos para tentar reagir, mais decepção. Nessas horas, parece que os primeiros a se levantar são os dispostos a derrubar quem já está cambaleando... Muitos pensamentos conflitantes despontam nas mentes e espíritos cansados. Será que o Senhor esqueceu-se das Suas promessas? Por que passar por tantas tribulações? Nada consola. Nem a Palavra do Senhor parece ser eficaz (Pronto, endureceu-se a cerviz!). Será que tais sintomas podem aparecer no cristão fiel? Podem! E aparecem. Mas como proceder?

Lutando com todas as forças contra a nossa natureza humana, carnal, fraca e decaída:

1.                  Jamais esquecer que Quem fez a promessa é Fiel (Hebreus, 10.23). Ele faz forte o cansado, e multiplica as forças ao que não tem vigor (Isaías, 40.29). Somos feitura d’Ele, Seus servos, pelo que jamais Se esquecerá de nós (Isaías, 44.21).

2.      Afastar a inércia quanto ao exercício da fé e às práticas cristãs, principalmente no que concerne aos dons espirituais. Timóteo passou por crise semelhante à qual todos estamos sujeitos, e foi admoestado por Paulo a reavivar o dom de Deus que havia em si (2 Timóteo, 1.6a). Da mesma forma, Jeremias: “já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no Senhor.” (Lamentações, 3.18). Mas a palavra do apóstolo Paulo é eficaz e plenamente aplicável a nós. Não há sensação que se compare à redescoberta do primeiro amor, à manifestação inconteste do Senhor nas nossas vidas! Que o diga Jeremias: “Bom é o Senhor para os que esperam por Ele” (v. 25a).

3.      Ponderar que, por maior que seja a crise, dificuldade, dor ou depressão, em tempo algum comparar-se-á ao sofrimento de Jesus, O que suportou tamanha oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que não nos fatiguemos, desmaiando em nossa alma (Hebreus 12.3).

E indubitavelmente, tal como veio, a tristeza passa, para a nossa voz soar límpida e cristalina ao proclamarmos: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os Teus decretos. Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para os meus caminhos!” (Salmos, 119.71,105). Por amor do Seu nome.

Ana Oliveira Igreja Presb. das Graças, Recife/PE


INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Regina gravidez de risco e pelo nenê Lorena. Vida financeira do irmão Fábio. O irmão Aldair agradece pela sua saúde, pela consulta em Ribeirão Preto e pela mudança de medicamento, que tem lhe feito bem. Oremos pela saúde de D. Cleuza, mãe da Cleide, que está hospitalizada.

 

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Orlando de Souza

 

DÍZIMOS E OFERTAS

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,...” (Ml. 3.10). Consagre ao Senhor suas ofertas e dízimos, este é um compromisso de cada membro desta Igreja.

 

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

A SAF avisa às suas sócias que toda as segundas há Reunião de Oração no templo, às 20:00h.

 

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

Terça-feira às 20:00h haverá ensaio do conjunto coral. Esperamos por mais vozes, para reforçar nosso conjunto

 

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quarta-feira estudaremos o tema “Reino que já veio e está para vir”, dando seqüência aos estudo da Oração Dominical.

 

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Sábado os jovens estarão na IP de Descalvado num intercâmbio, portanto não teremos reunião em Porto Ferreira. Saída do templo às 19:00h.

 

GRUPOS FAMILIARES

Grupo Daniel:  Se reunirá na residência do Presb. Valdir e Lindaura, R. Av. Antônio  Menin n.º 111, V. Real.

Grupo Rosa de Saron: Se reunirá na residência de Rita Lira, R. João Dentello, n.º 580, Águas Claras.

Grupo Lírios do Vale: Se reunirá na residência do Paulo e Angela, R. Sebastião da Rocha Cupido, 180, Jd. Progresso.

Grupo Vencedores por Cristo: Se reunirá na residência de João Batista e Jurides, R. Izaltina Matozo de Oliveira n.º 210, Jd. Anésia.

Grupo Ebenézer: Se reunirá na residência do Pr. Marcos e Carla, R. Fioravante Malaman n.º 70, Jd. Progresso.

Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

CONTA E TEMPO

Deus pede estrita conta de meu tempo.

E eu vou, do meu tempo dar-lhe conta;

Mas, como dar sem tempo tanta conta,

Eu que gastei, sem conta tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo,

O tempo me foi dado e não fiz conta;

Não quis sobrando tempo, fazer conta.

Hoje quero acertar conta e não tenho tempo.

Oh vós que tendes tempo sem ter conta,

Não gasteis vosso tempo em passa-tempo;

Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta.

Pois aqueles, sem conta gastam o tempo,

Quando o tempo chegar de prestar conta,

Chorarão, como eu, o não ter tempo.

Poesia anômima

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: Salmo 68.1-6 – Solidão

Segunda: Efésios 2.11-22 – Aceitação

Terça: Gênesis 39.1-23 – Murmuração

Quarta: Salmo 1 – Contaminação

Quinta: Gênesis 40.14-23 – Ingratidão

Sexta: Mateus 16.24-28 – Doação

Sábado: Gênesis 9.13 – Provisão


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:”

Eclesiastes 3.1

 

 

 

RELATÓRIO DA E. D. – 06/05/2004

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

0

6

0

6

6

Os Bereanos

17

7

10

0

10

10

Josué

4

0

4

2

6

2

Miquéias

15

4

11

0

11

8

Cordeirinhos de Jesus

2

0

2

2

4

2

TOTAL

44

11

33

4

37

28

 

 

 

ANIVERSARIANTES DE JUNHO

11/06 Daiane C. da Costa - 3585-2404

14/06 Norma Fratini  - 3589-2300/3851-3894

15/06 Débora Teles Quintino - 3581-3166

23/06 Maria Augusta de Souza – 3585-5657

 

 

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:                 

Escola Dominical

 9:00h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:      

Ensaio do Conjunto Coral                

20:00h.

Quarta:    

Estudo Bíblico no templo     

20:00h.

Quinta:    

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Ensaio do Conj. Voz e Mensagem

19:00h.

 

Reunião da Mocidade

20:00h.

 


LITURGIA

 

Oração de Adoração

Leitura Bíblica – Salmo 146

Hino 47 “Louvor e Glória”

Leitura Bíblica Mateus 18.21,22

Oração de Confissão

Conjunto “Voz e Mensagem”

Oração Intercessora

Hino 62  “Hino de Gratidão”

Consagração dos Dízimos e Ofertas

Mensagem

Hino 131 “Vida Santificada”

Bênção Apostólica

Avisos

 


ANO VI – 20 de Junho N.º 18

Doação

 

 “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mateus 16.24

 

O mar Morto é morto porque somente recebe água. A água do mar Morto não escoa para outras correntes. Este fato anômalo serve para ilustrar uma das promessas mais profundas e perturbadoras de Deus. E essa promessa de Deus vai de encontro à concepção materialista moderna: pata ter deve-se obter e reter.

 

A natureza criada por Deus é, por definição, dadivosa. Ela fornece alimento, preserva a vida humana e a vida selvagem; protege as correntes de água evitando o deserto; provê oxigênio; faz crescer as plantas das quais se fazem remédios e outros produtos químicos. A natureza também produz madeira e muitas outras coisas, sem falar nos belos cenários.

 

A renovação só é possível pela doação. Os que retêm para si mesmos se debilitam, encolhem, murcham, secam, morrem. Esta é a lei da vida natural e espiritual. Recolher-se para um tempo de reflexão e oração pode trazer benefício para a alma; porém, somente quem doa, reparte, transmite, “escoa” o que tem de bom dentro de si é capaz de alcançar verdadeira renovação.

 

“[Quem] perder a sua vida por minha causa, a encontrará” não é mera força de expressão para sacudir os fracos na fé. É uma afirmação realista que define a vida dos que a empregam no serviço de Deus.

Rubens Castilho – Devocional Cada Dia


INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Regina gravidez de risco e pelo nenê Lorena. Vida financeira do irmão Fábio. O irmão Aldair agradece pela sua saúde, pela consulta em Ribeirão Preto e pela mudança de medicamento, que tem lhe feito bem. Oremos pela saúde de D. Cleuza, mãe da Cleide, que está hospitalizada. Oremos pela família enlutada do Presbítero Valdir, pela passagem de sua mãe D. Odete Galharde Mendonça.

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Adriano Coradello

CESTA DO AMOR

“Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade...(I Co.16.1,2)

Hoje é dia de ofertarmos para a compra de mantimentos à famílias carentes, doe, contribua.

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

No próximo Sábado haverá reunião Departamental da SAF, o local a residência da sócia Lindaura, R. Av. Antônio  Menin n.º 111, V. Real, às 14:00h. SAF avisa às suas sócias que toda as segundas há Reunião de Oração no templo, às 20:00h.

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

Terça-feira às 20:00h haverá ensaio do conjunto coral. Esperamos por mais vozes, para reforçar nosso conjunto

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quarta-feira estudaremos o tema “Plena obediência: na terra e no céu”, dando seqüência aos estudo da Oração Dominical.

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Sábado os jovens estarão reunido no templo para estudo bíblico e louvor às 20:00h., jovens não percam.

GRUPOS FAMILIARES

Grupo Daniel:  Se reunirá na residência do irmão Gumercindo, R. Antônio Stoco n.º 90, V. Real.

Grupo Rosa de Saron: Se reunirá na residência do seu líder Presb. Marcos e Cristina, R. Ozório Tomaz, 505, Jd. Águas Claras.

Grupo Lírios do Vale: Se reunirá na residência do seu líder Presb. Orlando Pedro e Cida, R. Joaquim Miguel Pereira n.º 527, Jardim Progresso.

Grupo Vencedores por Cristo: Se reunirá na residência do seu líder Domingos Momesso e Regina, R. 29 de Julho, n.º 2080, Jd. Primavera.

Grupo Ebenézer: Se reunirá na residência da irmã Dircélia e Adão, rua Bernardino  Ietauro, n.º 140, B. Sérgio Dorneles.

Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: Efésios 4.31-5.1 – Desilusão

Segunda: Habacuque 3.16-19 – Gratidão

Terça: Salmo 51.1-12 – Restauração

Quarta:– Êxodo 1.11-14 – Opressão

Quinta: Isaías 53.1-3 – Rejeição

Sexta: I Timóteo 6.6-10 – Ambição

Sábado: Lucas 15.11-24 – Reconciliação

NASCE MAIS UMA IGREJA

Ontem esteve reunida uma Comissão do Presbitério de Ribeirão Preto na cidade de Santa Rita para avaliar as condições da Congregação Manancial com vista à sua organização em igreja e o relatório foi favorável. Agora resta apenas a homologação do concílio que se reunirá em agosto.

AGRADECIMENTO

A família Mendonça agradece aos irmãos que se solidarizaram com a passagem de D. Odete no último dia 17. “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” Mt.5.4

“Os que retêm para si mesmos se debilitam, murcham, secam, morrem. Esta é a lei da vida natural e espiritual”.

Cada Dia – 18/06/04 - Seção Pense

 

 

 

RELATÓRIO DA E. D. – 13/06/2004

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

0

6

0

6

6

Os Bereanos

17

5

12

3

15

15

Josué

4

3

1

2

3

2

Miquéias

15

4

11

1

12

11

Cordeirinhos de Jesus

2

1

1

1

2

0

TOTAL

44

13

31

7

38

34

 

 

 

ANIVERSARIANTES DE JUNHO

11/06 Daiane C. da Costa - 3585-2404

14/06 Norma Fratini  - 3589-2300/3851-3894

15/06 Débora Teles Quintino - 3581-3166

23/06 Maria Augusta de Souza – 3585-5657

 

 

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:                 

Escola Dominical

 9:00h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:      

Ensaio do Conjunto Coral                

20:00h.

Quarta:    

Estudo Bíblico no templo     

20:00h.

Quinta:    

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Ensaio do Conj. Voz e Mensagem

19:00h.

 

Reunião da Mocidade

20:00h.

 

 


LITURGIA

Cântico Espiritual

Oração de Adoração

Leitura Bíblica – Salmo 150

Hino 54 “A Chegada do Messias”

Leitura Bíblica Sl. 32.1-5

Oração de Confissão

Conjunto “Voz e Mensagem”

Oração Intercessora

Hino 60  “Ofertório”

Cesta do Amor

Mensagem

Hino 177 “Firme nas Promessas”

Bênção Apostólica

Avisos


ANO VI – 27 de Junho N.º 19

100%

 

 “A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros” (I Samuel 15.22)

 

Nas oficinas mecânicas ouve-se muito a pergunta que pressupõe a resposta desejada: “Como é que ficou a máquina, cem por cento?” Se a resposta for diferente disso, poderá haver problemas.

A esposa de um famoso jogador de futebol atendia a imprensa quando perguntaram como ia seu casamento. Demonstrando honestidade, disse que não estava lá cem por cento. Para comprovar a resposta, mostrou que estava sem a aliança.

Cem por cento era o índice de obediência que Samuel esperava ver cumprido na vida do rei Saul, rei de Israel. Numa guerra contra os filisteus, haviam combinado que Saul chegaria primeiro em Gilgal e aguardaria Samuel por sete dias. Juntos então adorariam ao Senhor e o exército estaria pronto para a guerra. Assim Saul deveria agir.

O problema foi que Samuel não chegou no prazo previsto. Foi o suficiente para que os soldados começassem a duvidar da presença dele, que representava a bênção de Deus. Começaram a dispersar-se. Quando Saul viu o problemas, desesperou-se e mandou que iniciassem o sacrifício e os holocaustos da comunhão. Saul ocupou indevidamente o lugar de Samuel.

A precipitação pode ser a causa de fracassos na vida cristã. Temos a tendência de marcar prazos específicos e, se algo não acontece como planejamos, ultrapassamos  e corremos o risco de desobedecer a Deus.

Samuel chegou quando havia terminado de oferecer o sacrifício. Saul achou que, mais importante que obedecer, era cumprir a rotina espiritual antes da guerra. A condenação por seu ato foi imediata. A partir daquele instante, Saul soube que havia perdido o trono e que alguém, outro ocuparia o seu lugar. Saul perdeu por não ter obedecido cem por cento a Deus.

Quanto à obediência, o Senhor não abre mão de sua vontade oferecendo descontos promocionais de até 50%. Ele espera que o obedeçamos em 100%, com alegria e de coração.

José Eduardo Dias – Devocional Pão Diário


INTERCESSÃO

 “orai uns pelos outros, para serdes curados”.

Regina gravidez de risco e pelo nenê Lorena. Vida financeira do irmão Fábio. O irmão Aldair agradece pela sua saúde, pela consulta em Ribeirão Preto e pela mudança de medicamento, que tem lhe feito bem. Oremos pela saúde de D. Cleuza, mãe da Cleide, que está hospitalizada. Oremos pela família enlutada do Presbítero Valdir, pela passagem de sua mãe D. Odete Galharde Mendonça. O irmão Fábio pede pela saúde seu sogro Sr. Deusdete.

PLANTÃO DIACONAL

Diácono Orlando de Souza

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

Na próxima sexta-feira haverá reunião Plenária da SAF, no templo, às 20:00h. SAF avisa às suas sócias que toda as segundas há Reunião de Oração no templo, às 20:00h.

ENSAIO DO CONJUNTO CORAL

Terça-feira às 20:00h haverá ensaio do conjunto coral. Esperamos por mais vozes, para reforçar nosso conjunto

ESTUDO BÍBLICO

Nesta quarta-feira estudaremos o tema “O Pão nosso de cada espécie”, dando seqüência aos estudo da Oração Dominical.

UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANA

Sábado os jovens estarão reunido no templo para estudo bíblico e louvor às 20:00h., jovens não percam.

GRUPOS FAMILIARES

Grupo Daniel:  Se reunirá na residência do seu líder Presbítero Paulo e Ana Paula, R. João Ruy n.º 450, B. Santa Rosa I.

Grupo Rosa de Saron e Vencedores por Cristo: Se reunirão na residência do Diácono Adriano Coradello e Eliane, R. João Zambelli, n.º 530, Águas Claras

Grupo Lírios do Vale: Se reunirá na residência do Cláudio e Ivonete, R. José Teixeira Vilela Pai, n.º 937, Vila Nova.

Grupo Ebenézer: Não haverá reunião o Pr. Marcos estará na Igreja Assembléia de Deus ministrando sobre a família.

Todos os grupos se reúnem na quinta-feira às 20:00hs

LEITURA DEVOCIONAL

Domingo: 2 Coríntios 1.3-7 – Provação

Segunda: Gênesis 12.1-8 – Indecisão

Terça: 2 Timóteo 2.23-26 – Confrontação

Quarta:– Colossenses 2.16-22 – Enganação

Julho – Tema: Este é Jesus

Quinta: João1.43-51 – Com os próprios olhos

Sexta: João 8.12-20 – Luz do Mundo

Sábado: João 2.1-11 – Água em vinho

Este é Jesus!

     Você gostaria de encontrar Jesus, ouvi-lo falar, vê-lo em ação, conhecer sua personalidade? Se a sua resposta for sim, não dependa apenas de um sistema religioso ou do que outras pessoas dizem. Venha e veja por si mesmo.

     Vá a uma casa onde Jesus está jantando. Entre num barco com Jesus e seus amigos. Sente-se em uma colina gramada e ouça Jesus contando histórias. Caminhe com Ele por caminhos de terra e observe como Ele se relaciona com as pessoas. Preste atenção em quem o odeia, e porquê. Venha e veja por si mesmo.

     Como você pode fazer isso? Leia os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses relatos têm o poder miraculoso de transportá-lo através do tempo e do espaço, e colocá-lo em contato com Jesus. E, ao encontrá-lo, você fará parte dele, e Ele da sua.

A maior prova de nosso amor a Cristo é a obediência às leis de Cristo... O amor é a raiz; a obediência é o fruto”.

Matthew Henry

 

 

 

RELATÓRIO DA E. D. – 20/06/2004

CLASSES

Mat.

Aus.

Pres.

Vis.

Tot.

Bíb.

Oficiais

6

2

4

0

4

4

Os Bereanos

17

5

12

2

14

12

Josué

4

3

1

1

2

2

Miquéias

15

7

8

1

9

7

Cordeirinhos de Jesus

2

1

1

1

2

1

TOTAL

44

18

26

5

31

26

 

 

 

ANIVERSARIANTES DE JUNHO

11/06 Daiane C. da Costa - 3585-2404

14/06 Norma Fratini  - 3589-2300/3851-3894

15/06 Débora Teles Quintino - 3581-3166

23/06 Maria Augusta de Souza – 3585-5657

 

 

 

AGENDA SEMANAL

Domingo:                 

Escola Dominical

 9:00h.

 

Culto de Louvor e Adoração

19:30h.

Segunda

Reunião de Oração da SAF

20:00h.

Terça:      

Ensaio do Conjunto Coral                

20:00h.

Quarta:    

Estudo Bíblico no templo     

20:00h.

Quinta:    

Grupos Familiares

20:00h.

Sábado:

Ensaio do Conj. Voz e Mensagem

19:00h.

 

Reunião da Mocidade

20:00h.

 


LITURGIA

 

Oração de Adoração

Leitura Bíblica – Salmo 148

Hino 11 “Trindade Santíssima”

Leitura Bíblica Apocalipse 3.17-19

Oração de Confissão

Conjunto “Voz e Mensagem”

Oração Intercessora

Hino 227 “A Velha História”

Mensagem

Hino 226 “A História de Cristo”

Bênção Apostólica

Avisos


ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA

Conselho:

Rev. Marcos Aurélio Quintino - Fone 3581-3166

Presb. Marcos D. da Costa - Fone 3585-2404

Presb. Orlando Pedro - Fone 3581-3911

Presb. Valdir Ap. de Mendonça - Fone 3589-1942

Presb. Paulo Sérgio de Souza - Fone 3581-4551 

Junta Diaconal:

Junta Diaconal:

Adriano Coradello - Fone 3585-7817

Rodrigo Carlos Brandão –

Orlando de Souza

 





Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br -www.uniaonet.com .