RELATÓRIO DE VIAGEM

Parte 01/03 : Período de 04 de março há 04 de julho de 2002.

Graça e Paz
Amados irmãos, queremos com esta expressar nosso carinho e admiração, também queremos agradecer e dizer que já estamos com saudades do bom tempo que juntos passamos. Mas como já é do seu conhecimento estamos ainda na fase de divulgação e na busca de novos parceiros para a manutenção de nossa família e ministério.
Aproveito e mando hoje um relatório com alguns detalhes deste rico tempo de divulgação.

Bem saímos de nossa base em Porto Velho no dia 04 de março e até o dia 10 do mesmo mês permanecemos na cidade preparando nosso material e fazendo ainda alguns contatos, nesse tempo em Porto Velho ficamos na residência do casal Nery e Márcia. Após seguimos viagem para a cidade de Ariquemes onde fomos recebidos pelo irmão Antonio Junior onde ali compartilhamos a visão, depois de um agradável tempo fomos para Ouro Preto e nesta cidade tivemos um precioso tempo com a família do irmão Joel, dali seguimos viagem para Jí-Paraná e tivemos um encontro com o Pastor Sérgio. De Jí-Paraná rodamos um pouco mais e chegamos em Cacoal, nesta cidade fomos recebidos pelo casal Sóstenes e Jane, tivemos a oportunidade de compartilhar com o Pastor Arlindo Bispo e mais alguns irmãos. Depois seguimos para Pimenta e ficamos na residência da Pastor Ruben Alves, nesta cidade além de ministrar nos cultos normais tive a oportunidade também de ministrar (2) dois seminários para formar discipuladores. Discipulado Prático para uma Igreja Dinâmica na Primeira Igreja Batista. Nesse tempo ainda fomos a Espigão do Oeste onde ministrei na Assembléia da Associação para adolescentes. Logo após seguimos viagem para a cidade de Vilhena e nesta permanecemos por 12 dias na residência do irmão Vilmar Nogueira, ali ministramos em algumas Igrejas e grupos, além de ir também a cidade de Cerejeiras onde tive um encontro com o Pastor Richard Sheiffer e ali ministrei no Instituto Bíblico Jardim do Éden e estive em Colorado do Oeste com o irmão Vilmar Nogueira também. E em Vilhena estivemos com Pastor Elemar e família
Neste tempo voltei a Cacoal para um encontro com o Pastor Domício Junior que por sua vez estava ministrando um seminário sobre louvor, o mesmo nos receberia alguns dias depois em Campo Grande.

Após um mês de trabalhos no interior do estado de Rondônia finalmente entramos no Mato Grosso e paramos em Cuiabá e lá fomos recebidos pela Primeira Igreja Batista de Cuiabá na Pessoa do Pastor Lécio Dornas e sua maravilhosa equipe de trabalho, na Igreja tivemos a oportunidade de divulgar o trabalho e compartilhar a palavra onde fomos também em algumas células da Igreja, permanecemos dias. Ainda com o Pastor José Junior da mesma Igreja fomos a Chapada dos Guimarães e lá tivemos momentos memoráveis.Fiz palestra no Seminário Teológico Batista de Cuiabá, e conhecemos o lar batista.
Do Mato Grosso partimos para o Mato Grosso do Sul, cidade de campo Grande e fomos de igual modo recebidos de forma calorosa pela Primeira Igreja Batista de Campo Grande. Ali participamos da gravação ao vivo de mais um CD do Pastor, cantor, musico e compositor Domício Junior, fomos bem recebidos pelo Pastor Gilson Breder e toda a equipe, tivemos oportunidade de ministrar a Palavra e divulgar nosso projeto, ainda ministrei na Igreja Batista Memorial e na Igreja Batista do Serradinho, além de ministrar na casa de detenção onde o Pastor Marcos Ricci tem trabalhado, também ministrei na célula onde o irmão Vilmar Gomes é responsável, tive um encontro com o grupo de impacto e evangelismo, ministramos também no espaço gospel da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Em Campo Grande tivemos um tempo muito abençoado, e após esse tempo partimos rumo a Campinas-SP, e fomos recebidos pelas irmãs Cecília Orsi da Igreja Nazareno Central onde tivemos a oportunidade de divulgar o projeto e de falar no grupo dos Jovens Adultos, também em Campinas ficamos uma semana na casa da irmã Ana Lucia da Comunidade Evangélica de Sorocaba, do pastor José Hilton onde também tivemos a oportunidade de ministrar a Palavra e divulgar o projeto, também em Campinas ministrei na FEBEM e no GCEM, e fomos ainda conhecer o trabalho da Toca de Assis, o lar feminino e também o masculino.

Tivemos também um encontro com o Pastor Marcílio Gomes Teixeira da Igreja Batista Central onde com ele tivemos a oportunidade de falar sobre o projeto e visão. Também tivemos uma reunião com o grupo de tradutores que esta indo à Porto Velho no mês de julho para a Cruzada Evangelística, grupo esse que esta sob a liderança da irmã Adriana Fillipinn, e ainda ministramos na Igreja do Nazareno Parque Taquaral, do Pastor Marco A de Almeida, ainda tivemos um encontro com o irmão Fausto Rocha ,que nos abençoou com mil de seus livretos evangelístico (A Voz do Povo Não é A Voz de Deus)

De Campinas partimos rumo ao Rio de Janeiro, mas antes paramos na JOCUM Jovens Com Uma Missão de Piratininga - Vila do Louvor onde compartilhamos a visão e projeto com os alunos da ETeD que estarão indo para Rondônia e Amazonas e seguimos viagem até Atibaia onde fomos até a Estância Palavra da Vida e lá não foi diferente ,fomos de uma forma muito especial recebidos pelo Pastor Irland Pereira de Azevedo, ali tivemos também a oportunidade de compartilhar a visão e o projeto, após um tempo especial, seguimos rumo ao Rio de Janeiro. No Rio revi velhos amigos, ficamos por alguns dias, também fomos a Niterói e após fomos para a região da Costa Verde a cidade de Itacuruça e fomos recebidos pelo Bispo Renato e a Pastora Clarisse da Comunidade Evangélica de Realengo, Igreja da Colheita, os quais nós receberam, e ministramos e divulgamos o nosso projeto. Fomos ainda a Angra dos Reis, Vila Histórica, Mangaratiba, Muriqui, Praia do Sapo, Itaguaí; Em Itacuruça realizei e ministrei um Seminário para formar discipuladores-Discipulado Prático para uma Igreja Dinâmica na Igreja Batista de Itacuruça e fiz alguns contatos para o Pastor William no sentido de realizar alguns outros eventos na Igreja e em Itacuruça.

Em um dos retornos ao Rio fomos a JOCUM de Santa Cruz da Serra e em outra ida ao Rio fomos a JMN (Junta de Missões Nacionais e tivemos um encontro com o Pastor Ivo Augusto Seitz (Secretario Executivo da Junta de Missões Nacionais da CBB) Ainda participamos de um café para pastores e lideres na Catedral da Igreja Assembléia de Deus.Também ministramos na Igreja Assembléia de Deus de Bangu na conferencia missionária que a Igreja realizou, do Pastor Josué A Soares.

Em tudo isso e em todo esse tempo vimos Deus fazer grandes coisas em nossas vidas e através de nossas vidas por todos os lugares que até aqui passamos.

Depois desse maravilhoso tempo no Rio de Janeiro,partimos para Curitiba no Paraná, antes passamos por São Paulo capital e no final do dia chegamos na JOCUM de Curitiba onde passamos a noite, no dia seguinte tivemos um encontro com o Pastor Derek Punchard da Sociedade Missionária Batista, nosso colaborador há mais de um ano e que renovou o seu compromisso por mais uma temporada para a gloria de Deus.Após esse tempo fomos ao Rio Grande do Sul, passamos por Santa Catarina. Ao chegarmos no Sul dormimos em Vacaria, ai tivemos um encontro com o Pastor Erone da Comunidade Luterana da Renovação e que foi também especial, dali partimos rumo a serra e passamos em Gramado onde ali passamos algumas horas e seguimos para Cachoeirinha onde fomos recebidos pelo Pastor Claudemar também da Comunidade Luterana da renovação, dali fomos para Gravataí onde fomos recebidos pelo Pastor Roque também da Comunidade Luterana da Renovação.. Em Canoas participamos de um Ato Profético coordenado pela Rede Sul de Intercessão e Guerra Espiritual,e também á uma reunião de oração da mesma rede.Em Porto Alegre estivemos ministrando e divulgando o Projeto na Comunidade Luterana da Renovação da Gleba Pastor Edimilson.

Fomos para a cidade de Arroio do Meio visitar minha irmã, Nelcy e família fomos a cidade de Encantado onde nos encontramos com a família Trevisan da Igreja Batista Pioneira, que por algum tempo já foi nossa parceira no ministério e que teremos novamente em nosso grupo de apoio.
Fomos a Palmeira das Missões visitar minhas outras duas irmãs Sary e Marta, onde encontramos a irmã Hedy Bergmann da Sociedade Beneficente São Francisco de Sales Fomos ainda a Panambi . Retornamos a Cachoeirinha onde tínhamos uma reunião com os pastores da Comunidade Luterana da Renovação, que por sua vez foi uma benção.
Estava para completar quatro messes de viagem e teríamos que começar o retorno e exatamente no dia 04 de julho começamos a viagem retornando para o Norte.
Agradecemos a todos que de uma forma ou outra tiveram participação nessa viagem de ida, logo estaremos fazendo o relatório da viagem de retorno, Que Deus continue a abençoá-los.

HOSPEDEIROS

RS- Gravataí - Comunidade Luterana da Renovação
RS- Arroio do Meio - Mana Nelcy Pacheco
RS- Palmeira das Missões - Marta Cavalheiro e família

A vocês amados irmãos que de uma forma especial de hospitalidade nos receberam e abriram as suas casas, compartilharam a comida e bebida e nos trataram de forma digna de servos de Deus num trabalho itinerante, hoje torno esse ato conhecido, pois é digno de louvor e diante de Deus tem o mesmo valor, a vocês nosso muito obrigado e que Deus continue a abençoá-los para continuarmos juntos cooperando com a pregação do Evangelho.
Hospedeiros de 04 de março á 04 de julho de 2002.

MANTENEDORES

Comunidade Luterana da Renovação - Vacaria - RS
Lucas Jacinto - Porto Alegre
Richard e Jeanette - USA
Queremos nesta oportunidade agradecer novamente a você que já era e que se tornou parte da nossa equipe como mantenedor financeiro e intercessor.
Queremos agradecer pelo compromisso que foi firmado de sua parte para com o nosso ministério e família.
Compromisso que significa o envolvimento pessoal no ministério, e sei que Deus irá honrar a sua iniciativa e disposição em ouvir e obedecer ao Senhor nessa parceria que certamente trará muitos aos pés do Senhor.
Que Deus continue a abençoá-lo e abençoe a sua Igreja.
No amor de Jesus

De 04 de março de 2002 á 04 de julho de 2002.

KM

13,20
41,60

114,80

Amados este foi o gasto e quilometragem de nossa saída da base em Porto Velho dia 04 de março de 2002 á 04 de julho 2002 quando começamos nosso retorno ao Norte do Brasil.
Aproveitamos para agradecer a todos os irmãos que de uma forma direta ou indireta contribuíram nessa conquista até o momento.

Parte 02/03
RELATÓRIO DE VIAGEM PERIODO DA 04 A 22 DE JULHO DE 2002
Queridos Amigos e Cooperadores Queremos sauda-los com a Paz e a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
Estamos escrevendo esta para compartilhar com vocês o que Deus tem feito em nossas vidas e ministério.
Com todo prazer fazemos isso, pois sabemos que vocês se importam conosco e são importantes para nós. Agradecemos muito por seu envolvimento conosco e pedimos que Deus possa abençoar-lhes cada vez mais pela sua visão missionária e compromisso com o Evangelho.
Começamos nossa viagem de retorno ao norte no dia 04 de julho às 12 horas da cidade de Cachoeirinha RS, viajamos até a cidade de Vacaria onde chegamos por volta das 15h e 30min, fomos direto para a Comunidade Luterana da Renovação onde tivemos um encontro marcado com o Pastor Erone e o mesmo acertou uma parceria de sua igreja com o nosso ministério. Ali dormimos e no dia seguinte saímos as 05 horas da manhã e rodamos ate as 21horas, quando paramos em São José do Rio Preto/SP, somente para dormirmos e tivemos uma noite abençoada . Já no dia seguinte viajamos e paramos em Goiânia , e fomos até a JOCUM e ali fomos de uma forma especial recebidos pelo Diretor Carlinhos e sua esposa Sandra.
À noite saímos e compartilhamos alguns planos e projetos para ver o Reino de Deus crescendo aqui nessa terra e nesse tempo. Ainda em Goiânia tivemos um encontro com o amado irmão Yorrito e família que muito nos tem abençoado, pois tem divulgado nosso projeto através de uma página que o mesmo preparou e abriu para gente. Veja www.uniaonet.com/nilto.htm e www.uniaonet.com. Após esse encontro fomos para a estrada e paramos em Anápolis /GO. Ali ficamos na casa nosso amado Pastor Heráclito e família que nos abriu portas em Anápolis estivemos compartilhando a Palavra de Deus e o Projeto Onda Jovem , na Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon que é pastoreada pelo Pr Marlúcio, nessa Igreja tivemos um tempo muito bom e os irmãos foram bem receptivos a nossa proposta de trabalho. Ainda em Anápolis visitamos e participamos do culto da Escola de Aviação e Missão Asas de Socorro, bem como visitamos a Missão Novas Tribos do Brasil, tivemos um precioso tempo com a família do Pr Heráclito que tem acompanhado nosso trabalho desde 1991 e sempre foi uma benção na minha vida e na vida da minha família , bem como no nosso ministério. Em Anápolis visitamos ainda um velho amigo e irmão o Nivaldo (belo) e família. De Anápolis saímos com um jovem voluntário de Asas de Socorro de carona para ir até Imperatriz no Maranhão seu nome é Eliseu , filho do diretor da Associação Kairos do Equador.
Mas antes paramos em Gurupi no Tocantins e ali tivemos um encontro com o Pastor Mariano da Igreja Assembléia de Deus- Ministério de Anápolis, que também é meu tio, onde conheci uma parte da minha família que eu ainda não conhecia. De Gurupi partimos para Imperatriz no Maranhão chegando procuramos nossos amigos Hermínio, Rosinha e família, em Imperatriz tivemos alguns dias bem interessantes, ouvimos em primeira mão algumas músicas do novo CD da Cantora Samya que ainda será lançado, foi um privilégio.
Em Imperatriz ainda encontramos uma família de amigos de Porto Velho/Ro Neurilândio e Hélia. Pregamos e compartilhamos o Projeto na Igreja Cristã Evangélica Maranata do Pastor Renildo e também na Igreja Presbiteriana do Reverendo José Mendes, ainda estivemos na Pib do Pr Raimundo Nonato.
Do Maranhão seguimos rumo ao Pará, cidade de Belém e paramos em Ananideua na JOCUM fomos muitos bem recebidos e a liderança na pessoa do missionário André nos encaminhou na cidade de Belém para resolvermos a questão da nossa viagem à Parintins no Amazonas. Na JOCUM pregamos no culto de quinta à noite e ministramos na EteD , ainda em Belém tivemos um encontro com o Diretor da JOCUM de São Luiz do Maranhão Nelson Cúrsio e sua família, juntos fomos a cidade de Mosqueiro e lá passamos a noite , compartilhamos projetos e sonhos que temos em relação a missões e o Reino de Deus. De Mosqueiro voltamos para Belém , e iniciamos os preparativos para a viagem de navio até Parintins, saíremos de Belém na segunda dia 23 de julho as 18horas no navio Couraçado Nicolas e esta será a terceira etapa da nossa viagem.

HOSPEDEIROS

Rodamos de carro entre ida e volta: 11.983 + 5.284= 17.267
Gastos com Gasolina: 1451,00+ 663,30= 2.114,30
Pedágio: 114,80+18,00= 132,80
Realizamos três trocas de óleo : Porto Velho / RO 38,00 Campinas/SP 49,00 Gravataí ?RS 32,00 Total= 119,00

Passamos pelos 5 (cinco) regiões do Brasil. Viajamos por 17 (dezessete) estados do Brasil, sendo 8 (oito) na ida e 9 (nove) na volta.

Estou enviando o terceiro relatorio para atualização da pagina Na Paz Nilto
RELATÓRIO DE VIAGEM Período de 22 de julho á 10 de agosto.
Após o nosso tempo em Belém, embarcamos no dia 22 de julho as 18horas no navio e partimos rumo á Parintins, foram 5 (cinco) de viagem , saímos pelo Rio Pará, passamos pela Ilha de Marajó e o navio ainda deu uma volta pela costa do Macapá, passamos por várias comunidades e algumas cidades com alguma expressão tipo: Santarém, Óbidos, Boa Vista do Ramos e Parintins onde ficamos e já entramos direto na programação da Onda Jovem, projeto da JOCUM - Maués, que visa mobilizar um povo inspirado para transformar cidades, evangelizando, treinando e socorrendo os necessitados. No evangelismo usamos da arte e uma linguagem jovem. Utilizamos uma grande tenda, para abraçar a comunidade e consolida-los na visão de serem pessoas com um destino e uma missão. Na tenda os interessados e novos decididos são atraídos para conhecer mais o evangelho, num ambiente de louvor, comunhão e visão do Reino. Ainda em Parintins ministrei na ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). Em Parintins além da JOCUM Maués tinha trabalhando uma equipe da JOCUM do Acre e outra equipe da JOCUM de Piratininga- SP. Em Parintins eu fiquei com as equipes e o Diretor Mark Barnes, a Marlene embarcou de avião para Maués juntamente com a Maria Íris missionária e esposa do Mark e o Samuel. Somente no dia 02 de agosto embarcamos rumo a Maués com toda o pessoal da Base de barco e todo equipamento de trabalho. Chegamos na Base dia 03 de agosto e logo comecei minhas atividades, estou ministrando algumas aulas na ETED e fazendo alguns contatos para os novos trabalhos e eventos para a região .Importante escrever que esta é a primeira Escola desta Base. Aqui em Maués recebemos uma equipe de voluntários para um período de evangelismo no Amazonas, os irmãos vieram de Campinas - SP e participaram de algumas aulas que ministramos, estaremos saindo de Maués no dia 11 de agosto rumo a tribo Sateré -Maue e depois iremos para uma semana em Boa Vista do Ramos(57/03) para um trabalho junto a Igreja Presbiteriana.

Gastos que tivemos de Belém para Maués
Translado no navio( Belém - Parintins) R$ 500,00
Passagens aéreas (Parintins _Maués ) R$ 140,00
Passagem de barco (Parintins - Maués) R$ 25,00
Total R$ 665,00

Andamos um total de 900 milhas. Logo estaremos enviando relatório sobre como foi e os resultados da campanha evangelistica em Parintins na festa do Boi Bumba.
Aproveito para novamente agradecer pelo apoio se chegamos até aqui é porque tivemos você do nosso lado No Amor de Jesus E a serviço do Rei

Yrorrito 21/08 _ tem energia elétrica ai em Maués ???? como é bom receber noticias de voces mano Nilto, e de poder comprovar que Deus tem cuidado de toda a sua familia. Daquele pessoal que mostrou interesse em nosso trabalho aqui na net, ninguem entrou mais em contato... é mais um ponto onde podemos ver a forma maravilhosa com que o Espírito Santo de Deus nos uniu e está permitindo a continuidade deste nosso ministério seguimos orando por vós

Continuaremos a contar com os amados