www.uniaonet.com/mpj.htm
Ministério de Intercessão Mulheres Pra Jesus
R. Terreiro Amato Lusitano, 2 11ºC
Laranjeiro - Almada - PORTUGAL
Código Postal 2810 312
nº de registo P505563290

PROPÓSITO


O propósito do Mulheres Pra Jesus é o de mobilizar pessoas para serem intercessoras eficazes por pessoas, cidades, povos e nações. Interceder por nações implica necessariamente em oferecermos o que temos de melhor que são os homens e as mulheres chamados por Deus para implantarem o Reino do Senhor da Igreja numa outra sociedade, cultura e nação. A Igreja Primitiva ofereceu ao mundo gentio o que ela tinha de melhor: Paulo, Barnabé, Silas, Timóteo, Pedro, Lucas, Dorcas, Lídia, Febe, Priscila e outros. Cuidava das suas necessidades emocionais e materiais.

O MPJ iniciou suas actividade de mobilização à intercessão em Nov/96 em Lisboa-Portugal.
O Pai das nações trouxe para o coração do ministério 18 mulheres missionárias. Entendemos que devemos amá-las, apoiá-las com orações, súplicas e ações de graça. Damos apoio através de cartas, telefonemas, orações nos trios, mobilizações/campanhas para enviar ajuda financeira e treinamento de equipes para visitá-las em seus campos. Já estivemos na Albânia com a Nájua e a casa das coordenadoras tem estado sempre aberta para recebê-las. Procuramos acompanhar de perto as mudanças de situações no exercício do ministério de cada uma. A amizade tem sido a maior prova do nosso compromisso de intercessão.

MISSIONÁRIAS ADOPTADAS PELO MPJ


01. Nájua Diba - Albânia
02. Lucinéia Passos - Oeste Africano
03. Rosangela Damasco - Timor Leste/Portugal
04. Norma Martins - Mulheres muçulmanas na Austrália
05. Suédna Fagundes - em preparação para o mundo islâmico
06. Miriam Portes e Leandro - Níger (Tuaregues)
07. Rita e Sérgio Beck -- Indios Nambiguara em MT - Brasil
08. Débora Jackson - Projecto entre os indianos na Inglaterra
09. Cássia Lima - Espanha/Zafra
10. Josenilda e Sergio Luna - África (Povo Fula)
11. Regina Silva - interior do Brasil
12. Rozimeire Pereira - China
13. Maria do Carmo - 9 anos em Portugal - actualmente na Inglaterra.
14. Lynne Brown (Escocesa) - Angola
15. Sueli Andrade - serviu o povo albanês por 10 anos. Actualmente nos EUA
16. Cassandra Vieira- em preparação no Redcliffe College na Inglaterra.
17. Maria Santos - Povos Muçulmanos.


COMO INTERCEDER POR ELAS E SEUS CAMPOS:

" Através de Trios de Oração. Sugerimos que mulheres que residem próximas reúnam 1 vez na semana, em local e hora que for melhor para elas. Essa vertente na realidade veio da Ad-2000 Rede de Intercessão. Nos Trios de Oração o enfoque é interceder pelas nações. O livro Intercessão Mundial de Patrick Johnstone pode ajudar a conhecer a realidade histórica dos países. É também nos Trios que intercedemos pelas missionárias adoptadas. As 18 missionárias mencionadas são distribuidas pelo número de trios existente no núcleo para que cada uma possa exercer a intercessão com mais objectividade. A coordenação envia mensalmente notícias das missionárias com os motivos de oração. É uma maneira simples e possível de interceder por povos. Precisamos formar no nosso coração a convicção de que Deus restaurará as nações. Isaias 24,25,26.


PALAVRA DA COORDENAÇÃO

À medida que caminhamos com Jesus, dentro da visão que Ele nos tem dado , o nosso coração de mulher se alegra mais ainda n'Ele, por nos ter feito participantes do Seu Reino e dos Seus propósitos. No primeiro ano de exercício do MPJ, recebemos a direção do Pai, o chamado, o projeto, as estratégias, enfim - o que deveria ser desenvolvido.
A partir do segundo ano, isto é, em meados de 1998, o Senhor começou a ministrar sobre conteúdo, motivação - o como o ministério seria vivido e exercitado. O Espírito Santo nos tem ensinado o segredo do discipulado: tudo que Ele tem nos dado tem sido repartido com as líderes dos núcleos, visando edificação, crescimento, fortalecimento e discernimento. Temos experimentado a intervenção do Pai em nossa vida pessoal, a tratar-nos e a edificar-nos, ensinando-nos nesse tempo que Ele trabalha de dentro para fora, conforme vemos na Palavra em Esdras 3: primeiro é construído um altar em família, onde temos um encontro com o Pai junto com os nossos e é aqui nesse "lugar de matança" , mas também "lugar da graça", que somos convidadas a tirarmos as sandálias dos pés e os colocarmos no mundo.

O caminho que Deus nos tem ensinado é o do movimento, o caminho de intercessoras-profetas: aquelas que ministram a Palavra de Deus ao povo, por conhecerem o Deus da Palavra e levam ao trono da Graça o clamor do coração do povo, por viverem no meio dele. Entendemos que essa dinâmica produz louvor a Deus entre as nações, louvor que é vivido pela Igreja, onde quer que ela se levante.
Nós cremos no Deus que promove transformação e reconciliação e sabemos que elas se manifestam quando intercessoras-profetas se levantam para clamar na presença de Deus. Esse é o Ministério da Igreja. Esse é o nosso Ministério: reconciliar pessoas com Deus e pessoas com pessoas, uma vez que já fomos reconciliadas com Ele através de Jesus. (II Cor.5:17-20)
Louvamos ao Pai pelas mulheres que já ganharam a visão, assumiram-na, têm investido suas vidas como líderes dos núcleos, como participantes dos trios de oração ou que têm de alguma forma se envolvido e têm sido perseverantes em mobilizar outras mulheres para o compromisso da intercessão. Louvamos ao Pai por todas e todos que estão nos apoiando de várias maneiras e por aquelas que Ele ainda irá acrescentar.

Marisa Duarte

POVO EM FOCO

TUAREGUES: Faça desse Povo Alvo das suas Orações

o Religião - Islamismo, com menos de 1% de cristãos.
o População - Mais de 2.000.000, localizados em 5 países
o Língua - Tamasheq e alguns dialetos
o Bíblia traduzida - Revisão do Novo Testamento para o dialeto dos Kel Air, fazendo o Novo Testamento para os Kel Adrar e Loullimedens do Níger. Há folhetos evangelísticos em Tifinar e também o filme Jesus em Loullimeden
O nome "Tuaregue" vem de um vocábulo árabe (tawariq) que significa "Esquecido por Deus". Todavia, sabemos que eles não for am e nunca serão esquecidos pelo Senhor. O trabalho missionário entre os Tuaregues começou em 1924. Diversas missões estão desenvolvendo trabalhos entre eles e já existem conversões. Há uma pequena igreja tuaregue em Niamey, alguns convertidos em Abalak e Agadez, no Níger. Alguns convertidos no nordeste do Mali. Alguns tuaregues se converteram através de sonhos com Jesus.
As mulheres Tuaregues estão entre as principais no mundo muçulmano, são altamente respeitadas e a monogomia é a regra. A mulher instrui a criança no costume da tribo, transmite a tradição oral da cultura, lhe decreve as estrelas, plantas e animais. Posição social e herança vem através da linha feminina.
Lá está a mesquita de Agadez, construída em 1515, marcando a entrada do Islã na região. Todavia, Deus está abrindo portas e a Horizontes está fincando a bandeira de Cristo no norte do Níger. Leandro e Mirian lideram um grupo de brasileiros em Agadez, um ponto estratégico para o alcance dos Kel Air. No maciço montanhoso do Air, existem inúmeros vilarejos Tuaregues sem o Evangelho. Visitas de oração e evangelismo são feitas na região a alguns acampamentos nômades ao redor de Agadez. Perto, está In Gall, a "capital dos nômades", uma grande oportunidade de tocá-los com a Verdade. Projetos de Compaixão estão sendo desenvolvidos. Há uma pequena igreja Tuaregue em Agadez (10 a 15 pessoas). A tradução da Bíblia para o dialeto do Air está se indo bem, mas a grande maioria não sabe ler e escrever. Qual será o seu papel?
? Ore pela queda das autoridades espirituais que estão por trás da tradição
? Ore pela tradução completa da Bíblia
? Interceda pelos acampamentos ao redor, pelos nômades.
? Ore por recursos financeiros: para Projetos de Compaixão e pela compra de uma casa que será uma base para o norte do Niger (6.000 U$)
? Ore por mais obreiros

ORAÇÃO: REFÚGIO INTIMO DO LÍDER CRISTÃO


Desde a criação que Deus busca o homem como adorador: alguém criado, que deseje desenvolver uma relação de autencidade com o Criador. Aprender com esse Criador os segredos para envolver-se com a vida e suas realidades, compreendendo-as, afim de que a vivência seja melhorada e mais adequada aos anseios da alma humana.

No curso da história o Evangelho é a Boa Nova. No entanto foi misturado com a Religiosidade em substituição ao Poder do sangue de Jesus. A Regiliosidade tornou-se no caldo quente da panela que tem vitimado muitas almas no curso das gerações. A "concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida" tornaram-se numa teia que tem iludido o ser humano no engodo de que a vida é dele, portanto pode e deve vivê-la como bem entender.

Em II Reis 4:38-41 lemos que o moço de Elizeu foi ao "mato" e tomou erva para fazer o cozido. De "onde" tomamos o alimento para nossa alma?

O QUE PODE SIGNIFICAR A "ERVA" VENENOSA NA NOSSA VIDA:

1. Nossas Próprias Idéias: o que eu penso divorciado do que a Palavra diz. Tenho que conhecer a Bíblia, lê-la, estudá-la, pensar a respeito do que leio, orar para que o que eu leio possa ser purificado pelo Espírito Santo ao ser absorvido pela mente. É muito fácil cedermos à tentação de ouvirmos as nossas idéias e ao invés de subordiná-las à Palavra, subordinamos a Palavra à elas. Pois temos medo de aceitar diante de Deus o fato de que não queremos arriscar a depararmos com a nossa ignorância. Porém, aprender é o caminho que nos ajuda a cultivar a sabedoria e o conhecimento. Quanto menos nos julgarmos "dominadores" acerca de qualquer circunstância, mais recursos descobriremos à nossa disposição que nos ensinam como conhecer e entender a vida.

2. Idéias dos Outros: as idéias dos outros, antes de serem assumidas como verdade devem ser "peneiradas" utilizando a Verdade Bíblica como parâmetro. Uma "idéia" deve ser acompanhada de princípios levantados pelas seguintes perguntas:
· Isto vem de que fonte?
· Esta fonte está em acordo ou desacordo com a Bíblia?
· Esta idéia é integral mesmo se confrontada pela Bíblia? Se eu tiver que mudar ou melhorá-la para encaixá-la no padrão divino, melhor será rejeitá-la, senão vai para a panela e produz "caldo" para a morte.

3. Situações Externas: não devemos nos deixar ser guiados pelas situações externas. A superstição é a grande "ditadora" de muita escravidão nas emoções das pessoas. Elas olham tanto para as circunstâncias externas que passam a sentir medo e pavor de viver e se descobrem ter que "fazer" alguma coisa para se protegerem. Lançam mão então de "rituais" ou de "atitudes" para amenizar esse medo. Porém quanto mais olham para as situações mais medo sentem, e quanto mais medo maior é a superstição. Toda e qualquer situação externa tem que ser subjugada ao Senhorio de Jesus Cristo. Ele é Soberano e Senhor da Vida e de todos os seus contextos.

SOLUÇÃO PARA O CALDO DA PANELA:

· É a oração que liberta do poder da morte;
· É a oração que livra das consequências da inexperiência;
· É a oração que nos ensina a sermos discernidores da verdade e não sermos enganados pela "aparência";
· É a oração que altera a sentença de condenação já determinada na comida;
· É a oração que "salva" o povo de uma morte coletiva por causa de uma atitude insensata.
" Analisando o texto podemos conjecturar:
e se Elizeu não pudesse orar? Se não estivesse presente?
Se não discernisse a Verdade da "aparente verdade"?

· É a oração que gera ambiente de adoração em nosso coração; que satisfaz a alma pois ela encontra liberdade para existir. Nossa alma deseja ser a depositária da presença do Espirito de Deus e não ser "amarrada" pelas cordas supersticiosas da vivência proveniente de nós mesmos, das idéias dos outros ou das várias situações da nossa realidade.
· É a oração que gera em nós conceitos de que "o justo vive pela fé". Não é fé na fé (religiosidade) mas fé no Salvador Jesus Cristo.
· É a oração que nos reforma, informa e forma nova conduta para nos relacionarmos com as realidades da vida de forma verdadeira e vitoriosa.
· É A ORAÇÃO!
- Ela deve ser a provisão para a mente; o bálsamo para a alma; o refúgio para o corpo!.
Para Jesus a Oração era o suor, o sangue e as lágrimas! E para ti?

Lucinete Oliveira


Queremos te convidar a juntares a nós nesta Aliança Intercessória. Poderás adoptar uma das missionárias acima citadas, assinar a Revista Virtude e/ou ofertar nos projectos de apoio aos campos aonde elas estão. Fale connosco para mais informações.

O mais importante é não ficares de fora do que Deus está fazendo nessa hora da história das nações. O M.P.J. é apenas um dos ministérios de apoio intercessório, que Deus tem levantado à partir de Portugal, para a expansão do Seu Reino no meio desses povos. E se já fazes parte de algum outro ministério, junta-te em parceria connosco, pois unidos somos mais fortes e mais produtivos, e a glória é sempre d'Ele, do Senhor Jesus Cristo.


Você quer ser intercessora? Fala connosco!
Estamos à tua espera…


VIRTUDE- A Revista da Mulher Intercessora!
"10 Euros ou R$ 15,00 p/3 edições"


Coordenadoras:
Lucinete Martins Fone: 00 351 21 2531988 / 93 4016909 E-mail:mpjportugal@clix.pt
Marisa Duarte Fone: a ser informado E-mail: mpj@gonations.org
Correspondente no Brasil:
Dione Mendes: Fone: 00 55 034 3214 9251 E-mail: dionemendes@uol.com.br

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm