www.uniaonet.com/missaoate.htm
Pr. José Carlos, Ana, Richard, e Graciele Sgobin
Caixa Postal - 554 - 13270-000 - Valinhos / SP.
Fone - 19-3871-2708


( Última Mensagem : 12/09/2013 )


.
- .
.


http://missaoate.com.br Associação Transcultural Evangélica _ Levando a Palavra de Deus aos povos indígenas

Informações recebidas sobre Família Amaral _ Valdemir, Julieta e Mateus Lael Amaral - ver : www.uniaonet.com/bamlabreavaldemir.htm

Informações recebidas sobre : Ademir, Rosangela e Débora de Paula- ver : www.uniaonet.com/bamlabreademir.htm

 

. Associação Transcultural Evangélica

 Levando a Palavra de Deus aos povos indígenas


             INFORMATIVO  08/11/06
Amados irmãos em Cristo,
 

Sentimos o maior prazer em dar de novo as nossas noticias e trabalho que a nós foi confiado pelo Senhor. Estamos terminando o ano e indo para os últimos dias letivo aqui no Ami. Logo vai chegar a formatura e com 5 casais de diferentes tribos terminando os seus cursos. Louvamos a Deus pela oportunidade que tivemos em trabalhar as suas vidas. Temos sentido a direção de Deus em ampliar o projeto de treinamento via CONPLEI para a região do norte do Brasil, dando oportunidade, para aqueles que estão em lugares mais remotos. A idéia é criar um centro de treinamento em Manaus onde será deslocado alguns professores do projeto de Chapada, para dar inicio a esta nova escola. Nós não queremos ser levados pela nossa visão humana, mas sim, com a direção e visão de Deus.
 
Nos últimos anos vemos as lideranças indígenas se levantando em parceria com igrejas nacionais no sentido de ver o progresso do evangelho em vários povos. Uma idéia disso foi o último Congresso do CONPLEI em Porto Velho RO com 48 etnias presentes juntamente com Agencias e Igrejas brasileiras.  Percebeu-se  então que era necessário redefinir as nossas estratégias a favor da abra missionária. Com certeza foi um grande mover de Deus para uma nova direção. Com o aumento dos trabalhos que o CONPLEI tem a desenvolver, foi necessário criar alguns pólos representativos em vários Estados:  Na cidade de Aquidauana MS, em Chapada do Guimarães MT onde é o Escritório geral, Brasília DF e Manaus AM. Vemos o próprio Deus levantando pessoas e mantenedores para cada um desses lugares. Louvado seja o Senhor.
 
Mais uma vez agradecemos as suas orações e finanças em nos apoiar neste projeto. Cada palavra de ânimo através de cartas e e_mail nos faz sentir parte da sua familia. Muito de vocês não conhecemos pessoalmente mas somos felizes pelo carinho.                                                                   
Orem conosco nisso:
 
*Pela nossa filha que vai fazer seminário antes de entrar na universidade
 
Pela sabedoria e discernimento na direção do Ami e CONPLEI
Pela nossa Saúde e vida familiar
Pelas viagens de conferencia  em várias Igrejas brasileiras e estrangeiras.
Por uma vida de humildade e simplicidade
                          
 
Com muito carinho
 
Pr. Henrique Terena e Familia   (Missionários associados da ATE)

Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ
 
 

 17/08/06 Prezados irmãos,  
Peço que orem em favor da viagem que estarei fazendo em visita aos nossos missionários.
 
No dia 22 de Agosto estarei indo para Chapada dos Guimarães/MT onde estarei com nossos missionários que trabalham no Instituo Bíblico AMI.
 
Depois estarei indo, para Lábrea /AM, junto com a equipe do Instituto AMI que será formada pelo irmão David(professor), Wanderlei Paumari(aluno), Inácio Ticuna (aluno) e Eliabi Xavante (ex-aluno), em visita aos missionários Ademir e Rosangela e algumas aldeias Paumari, na região de Lábrea/AM.
 
Na volta estaremos  participando da reunião do CONPLEI – Conselho Nacional de Pastores e Líderes Indígenas, que estará acontecendo na base da JOCUM em Porto Velho/RO a partir de 06 de Setembro.
 
No dia 08 estarei viajando de volta para Valinhos/SP.
 
Que Deus nos proteja nas viagens bem como supra as nossas necessidades físicas e financeiras para esta viagem.
 
Que seja um tempo muito bom com nossos missionários e que Deus nos use com palavras sabias e de motivação para vida de nossos missionários e as igrejas indígenas que teremos contato.
Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin
 
Gerente Executivo Missão ATÉ

01/07/06 Amados irmãos, Queremos neste final de semestre compartilhar o nosso agradecimento a todos que participaram no projeto AMI. Foi um ano de muitos desafios, porém com muitas vitórias e percebemos muito de perto a fidelidade do nosso Salvador Jesus Cristo. Os alunos irão retornar para as suas aldeias e igrejas com disposição a servir ao senhor. A nossa familia ficará aqui no AMI nessas férias de julho por causa do poucos dias que temos disponíveis. Temos feito várias viagens para pregar em conferências missionárias em todo Brasil. Temos percebido uma motivação junto ao povo de Deus, com relação à obra missionária entre os povos indígenas e cremos que haverá um novo reacender na chama de missões aos grupos tribais. Por outro lado há também esta motivação nas próprias igrejas indígenas chamando para si a responsabilidade de continuar a proclamação do evangelho dentro de sua forma idiomática e cultural. Temos concentrado todo o nosso esforço no treinamento de lideranças indígenas, intercâmbios tribais e numa consolidação de igreja autóctones. Já estamos vendo ainda que muito distante o resultado do trabalho. Queremos dizer que este trabalho não é só de uma pessoa, mas de uma equipe bem concentrada nestes objetivos. Os nossos agradecimentos a todos que fizeram parte neste trabalho. Seria impossível fazer tudo sozinho. Há por traz deste projeto irmãos e igrejas que nos seguram com as suas finanças e orações. Fica aqui o nosso muito obrigado. Orem conosco, - Pela nossa saúde - Pelas viagens do alunos - Pela nossa filha Elienai no desejo de fazer seminário Na graça de Cristo Familia Terena – Henrique, Corina, Elienai e Eliel. Missionário associados da ATE Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ
PEDIDOS DE ORAÇÃO ... Valinhos, 02 de Junho de 2006 ... Prezados irmãos, Orem em favor de nossos missionários Pr. Marcos, Elaine e suas filhas Melissa e Raquel. Eles necessitam de um período de férias e de divulgação do trabalho. Isto seria simples se não houvesse pessoas querendo tomar o lugar deles na escola e consequentemente na aldeia. Estamos num momento difícil e precisamos das orações dos irmãos, para sabermos o que fazer. Precisamos de novos obreiros para esse campo. Principalmente se eles saírem o ano que vem. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ
15/05/06 Dias das Mães
Talvez esse seja um dos piores dias das mães que nosso país tenha visto.
Fico pensando nas mães, filhos, filhas, esposas, esposos, pais e tantos outro que perderam nesses dias pessoas que amavam, devido a selvageria que vivemos em nossos dias.
Luto comigo mesmo para não deixar que o sol se ponha sobre a minha ira, diante de tanta injustiça que estamos vivendo nesses dias.
Infelizmente como tudo em nosso país, talvez tudo isso termine, sem explicação e sem compreensão do que de fato aconteceu.
Afinal neste exato momento em que escrevo essas palavras( 11:35h) todo o Brasil esta parado em frente uma televisão preocupado com quem foi convocado ou não para a Seleção. Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas não podemos nos conformar com o que esta acontecendo, pois é isso que vai acabar acontecendo, afinal é época de copa e eleição.
Como Cristão creio que o melhor que posso fazer é levantar um clamor diante do Senhor em favor de nosso país e de alguma maneira mostrar minha indignação contra tudo isso.
Creio que o que não posso fazer e ficar parado, pois esse Dias das Mães vai ser sempre lembrado em nossa história, como o dia das mães em que  mais de noventa pessoas morreram por motivos banais. Se existe algum motivo justo para uma ser assassinada.
Se posso pedir algo aos amados irmãos, peço que levem as suas igrejas a orarem em favor de nosso país nesse momento de luto.
Talvez você que esta recebendo esse e_mail, por sua posição ou situação possa fazer mais alguma coisa. 
No Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pr. José Carlos Sgobin

BOLETIM DE ORAÇÃO INFORMATIVO  19/04/2006
 
Prezados irmãos,
 
Estamos com um casal em São Paulo capital trabalhando com  a divulgação da missão.-
 
Se houver interesse dos irmãos em saberem mais sobre o nosso trabalho bem como sobre o trabalho missionário, entre em contato conosco  ou falem diretamente com o Pr. Romeu pelo telefone (11) 5669-0709.
 
O Pr. Romeu e família trabalharam em Rondônia por muitos anos.
 
No Amor e Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
 
 
Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin

24/02/2006 Prezados irmãos, Orem pela mãe da nossa missionária Corina que esta com câncer e vai começar o tratamento. Pelo Pai que esta muito triste. Pela volta dos alunos (instituto ami) que começam a chegar no inicio de Março. Eles chegam com suas famílias, isto quer dizer muitas crianças. Pela nova cozinheira do Instituto. Que ela tenha uma boa adaptação e sabedoria, uma vez que os seus ajudantes são os alunos. O nome dela é Virginia. Pela Elienai e Eliel, filhos do Henrique e Corina, que mudaram de escola este ano. Que eles tenham também uma boa adaptação na nova escola. Pela viagem da Corina para Campo Grande. Onde irá acompanhar a mãe no inicio do tratamento. Pela viagem do Pr. Henrique para o Estados Unidos. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

 
Levando a Palavra de Deus aos povos indígenas BOLETIM DE ORAÇÃO 01/02/06 Prezados irmãos, Orem pelo nosso missionário Tarcisio e Família. A mãe dele faleceu, ontem(31/01), mas ele só recebeu a noticia hoje(01/02), e não terá tempo para estar no enterro. Que Deus conforte o seu coração e de sua família. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

Levando a Palavra de Deus aos povos indígenas
   “ATÉ AOS CONFINS DA TERRA”  ATOS 1:8
 
A Missão ATÉ e seus missionários, agradecem aos amados irmãos pelo apoio recebido durante o ano de 2005, e deseja um 2006 cheio de alegrias e vitórias no Senhor.
 
Temos a certeza que todo o apoio que nos foi dado será recompensado pelo Senhor da Seara, pois entendemos que cada vitória que temos no campo é também uma vitória dos irmãos.
 
Missionários da ATÉ
 
“Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.”.
 
“Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês.”
 
Fil. 4:14,17.
   Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin
 
Gerente Executivo Missão ATÉ


www.missaoate.com.br  : Missão ATE   _   “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças” IS 40:31a
 
23/11/05 23/11/05 Prezados irmãos, - Continuem orando pelo irmão Ademir, ele tem se recuperado bem da malária. - Pelo irmão José Felício(Paraná) e família. A aldeia onde eles estão foi dividida. E as duas o querem. Que Deus lhe dê sabedoria neste assunto. - Pela viagem da Ana Sgobin e Zoraida. Elas estarão indo no próximo domingo para Chapada dos Guimarães/MT. Na próxima semana estará sendo realizada a Conferência Anual do Instituto AMI. Muitos ex-alunos estarão presentes e a Zoraida estará realizando tratamento dentário naqueles que necessitam. Orem pelo suprimento para a viagem e para o material necessário. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

07/10/05 MANIFESTO _ Invocando os artigos 1, 2 e 5, parágrafos II, III e IV, do seu estatuto social, o Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas – CONPLEI vem, a público dizer que:
 
 
 
A Constituição, em seu art. 232, que trata das organizações indígenas, assegura o direito de ingressar em juízo para defesa de seus direitos e interesses... O CONPLEI se encontra devidamente inscrito como pessoa jurídica; portanto, a Constituição magna nos dá legitimidade de representação nas ações missionárias abaixo relacionadas:
 
-         Ingresso de missionários não indígenas em áreas indígenas
 
-         Liberdade de religião
 
-         Legalização de parcerias junto ao CONPLEI
 
-         Promoção de uma reflexão teológica indígena
 
-         Promoção de intercâmbios entre igrejas evangélicas indígenas e as demais igrejas evangélicas do País
 
-         Apoio e facilidades para  a tradução da Bíblia para as línguas indígenas
 
 
 
Faz-se necessário, então, em vista dos últimos acontecimentos relacionados com as agências missionárias, parceiras no trabalho de evangelização dos povos indígenas, um pronunciamento oficial de nossa parte.
 
A nossa posição com relação às denúncias amplamente apresentadas, numa reportagem de um programa de TV, largamente assistido pelo povo brasileiro, é a seguinte:
 
-         Considerando que a voz do índio, necessariamente, precisa ser ouvida, tanto pelas Agências Missionárias quanto pelo Poder Público ligado às discussões de âmbito indígena;
 
-         Considerando que não há interesse do povo indígena de polemizar um fato que foi criado, unicamente, para trazer um pouco de tranqüilidade a uma família preocupada com a saúde de dois de seus membros;
 
-         Considerando que a atitude tomada pode abrir perspectivas de cura, não só para as duas crianças em apreço, como para outras que venham a ter problemas de saúde similares;
 
-         Considerando que, como afirmou um diretor da JOCUM, “a identidade cultural de um povo não está centralizada apenas em suas crenças religiosas”, e que ocasiões existem em que iniciativas arrojadas têm de ser tomadas para preservar vidas;
 
 
 
Entendemos que, se estão sendo criticada as entidades que procuram dar suporte às populações indígenas, por que não são considerado em vigor, na sua íntegra, os artigos 231 e 232 do Cap. 8 da Constituição Da República Federativa do Brasil?
 
 
 
    Portanto, não queremos que aberrações antropológicas e parte da sociedade brasileira nos arranquem mais uma vez o direito de expressar o que queremos e sentimos. Já tiraram de nós as nossas terras e o que mais querem tirar. O CONPLEI vem a público referendar este manifesto na certeza de sermos compreendido pelos Senhores fazedores das Leis.
À direção do CONPLEI ( Via _ Missão ATE)

Convite Aniversário Missão ATÉ 06/09/2005 _
Associação
 
   Transcultural
 
       Evangélica
 
 
 
Data: 22 de Outubro de 2005 - às 19:30h.
 
Loca: Comunidade Cristã de Vinhedo
 
                Avenida Pinheiros, 815 V.Santana.
 
                Vinhedo / SP.
 
Participação: Grupo Vem Dançar Comigo
 
Palestra: Pr. Marcos e Elaine Lobato -  a 14 Anos trabalhando entre os povos indígenas
 
Informações: Fone 19 - 3871-2708
 
 
 
JESUS
 
CRISTO
 
LUZ PARA
 
OS POVOS

 
 
Graça e Paz!
 
 
 
Retornado  agora ao campo, com as forças renovadas, após o nosso maravilhoso encontro em dezembro com os colegas missionários, diretoria e outros irmãos que têm entendido a obra missionária indígena com seriedade e compromisso. E após revermos familiares, amigos e várias igrejas batistas em Salvador e região. Almejamos um ano rico e produtivo entre os rikbaktsas.
 
Temos vários índios matriculados e isso é excelente, porque poderemos continuar com o nosso trabalho de evangelização e contato com os pais e parentes dos alunos.
 
Nossa igreja pretende ajudar nos estudos do casal de índios que irão estudar no Instituto Bíblico AMI na Chapada dos Guimarães.
 
Pretendemos desenvolver projetos como a criação de frangos para ajudar na alimentação nas aldeias, costura e produção de sabão para ajudar no orçamento das mães indígenas.
 
Pretendemos intensificar o estudo da língua Rikbaktsa e elaborar musicas e ou traduzir corinhos no idioma indígena
 
Objetivamos introduzir estudos bíblicos para aqueles que já fizeram uma decisão por Jesus; programas de evangelismo nas aldeias mais distantes e continuar as histórias bíblicas nas aldeias que já temos contato efetivado.
 
Voltamos animados e cheios de projetos. Precisamos da vossa participação, orando conosco para que consigamos realiza-los.
 
Um outro pedido é por um novo motor para o barco, que chegue o mais rápido possível, pois sem barco é impossível realizar nossos objetivos. O Motor velho continua dando problemas e gastos e isso é uma grande preocupação.
 
Somos gratos a Deus por tudo que ele nos tem dado e  pelo privilégio de servi-lo entre os indígenas aqui em Mato Grosso.
 
Nele que nos anima e sustenta.
 
 
 
Elaine Lobato
 
Missionária Associada á ATÉ, trabalhando entre os Rikbaktsas.

February 24, 2005 _  Boletim - Compartilhando as Bênçãos
 Compartilhando as Bênçãos.
Quando estava certa que viria para cá, fiquei preocupada de como iria ser sustentada, e Deus me deu uma surpresa, e cada dia tenho tido surpresas.
 
Trabalhei uns dias antes de vir para cá, mas o dinheiro só dava para passagem. Uns 3 ou 4 dias antes de eu vir, recebi um telefonema informando que a minha mensalidade de janeiro já estava paga, mas, uma noite antes eu estava orando e pedi ao Senhor que me desse um sinal se era realmente a vontade dEle que eu viesse para cá, vi isso como resposta.
 
Chegou o mês de fevereiro, começou a preocupação novamente, e o mesmo casal que pagou a mensalidade de Janeiro pagou a de fevereiro, orem por eles o nome deles é Jarba e Laura. O dia que recebi a oferta dos irmãos daí da missão também foi no momento exato. Esta semana eu estava pensando, queria muito ir ao Proclamai em Goiânia, e ontem recebi uma oferta que dá para ir tranqüila, e dá para pagar algumas coisas.
 
Então podem ver como tem sido os desafios.
 
Teve um período, que fiquei desesperada com as provas, chorei muito porque não estava conseguindo a nota de Introdução Lingüística, fiquei muito nervosa na hora da prova. Depois disso já fizemos mais duas, não fui uma das melhores, mas fiz o que consegui, apesar de que não sou 10, e nunca fui aluna 10, mas Deus tem me consolado.
 
Nós teremos do dia 26/02 a 02/03 de recesso, e começaremos matérias novas.
 
Alguns missionários têm dando testemunhos e lançando desafios.
 
Tem sido muito bom o aprendizado de vida, e como Deus direciona as coisas.
 
Eu sei que Deus é maior que tudo e todas a coisa, não quero ser muito "espiritual" é apenas o processo de vida com Deus que estou passando de coisas novas e vivendo promessas cumpridas de anos atrás.
Um abraço       
Raquel R. Conceição
Missionária Associada à ATÉ.
Cursando Lingüística na Missão Além – Brasília / DF.
Atenciosamente

11/02/2005 Agradecemos a Deus:
 
 
      Pelos irmãos, Irmãs e igrejas que nos apoiaram em oração e financeiramente nos meses de Janeiro e Fevereiro. Fica aqui o nosso muito obrigado.
 
      Pela volta da Rosemeire e Célia para o campo.  Elas estavam ajudando no Instituto Bíblico em Araçatuba, enquanto estavam impedidas de voltarem para o Campo por motivos particulares. Elas estarão indo para Porto Velho / RO, trabalhar com a equipe da Missão Evangélica Unida.
 
      Pelo sustento espiritual que o Senhor tem nos dado em todos esses anos de vida da missão.
 
      Pelas vidas que estão sendo salvas através do ministério de nossos missionários.
 
      Pelas irmãs do Projeto Lídia, que tem lutado conosco em oração.
 
      Por Deus ter nos dado a oportunidade de estarmos envolvido na obra. Isto é um presente para nossas vidas.
 
Pedimos a Deus:
 
      Pelos novos obreiros da missão – Raquel, Gustavo, José Felício e família, Celso e família, Elimar e família e Isaque Parecis e família – alguns já enviaram a documentação e estão em fase de experiência, outros estão enviando. Que Deus nos abençoe e possamos ajudar espiritual e financeiramente esses irmãos. Que Deus nos envie também os apoiadores.
 
      Pela salvação dos povos: Paumari, Apurinã, Rikbaktsa, Ribeirinhos, Meinaco, Irantxe, Guarani, Caiuá, Achê, Parecis, Bakairi e Terena.
 
      Pelos alunos do Instituto AMI – Que permaneçam firmes ao voltarem para suas aldeias.
 
      Pela saúde física de nossos missionários.
 
      Para que os missionários tenham sabedoria e unção ao pregarem a Palavra de Deus.
 
      Pela missionária Raquel que esta cursando Lingüística em Brasília. Que Deus a fortaleça e a ajude nos estudos e também na provisão financeira para sua manutenção na escola bem como o pagamento das mensalidades.
 
      Pela construção da casa na aldeia para o missionário José Felício e familia. Que Deus supra todas as necessidades quanto à construção.
 
      Pelo termino da casa para o Tarcisio e Família.
 
      Pelos irmãos da Diretoria da Missão – Que Deus dê sabedoria em todas as decisões que precisam ser tomadas.
 
      Para que mais irmãs se juntem a nós no Projeto Lídia
 
Se você conhece alguém de oração, fale do Projeto Lídia para ela.
 
Atenciosamente,
Missão ATE

Oraçao12/01/2005  Agradecemos a Deus:
      Pelo Encontro de missionários que tivemos no final do ano. Foi um tempo de renovação espiritual e de muita comunhão.
      Pelos preletores do Encontro: Pr. Geraldo, Pr. Eduardo, Pr. Durvil e Pr. Humberto.
      Pelos irmãos que nos ajudaram financeiramente para que este encontro fosse possível.
      Pelos mantenedores de nossos missionários, que durante o ano de 2004, foram fiéis mês a mês.
      Pela proteção espiritual em 2004. Tivemos várias lutas, mas o Senhor esteve presente, trazendo a libertação e a provisão.
      Pela construção de um barco maior para nosso trabalho em Lábrea / AM.
      Pelos membros da Diretoria que durante o ano de 2004 estiveram conosco, nos apoiando.
      Pelo Projeto Lídia, que tem se tornado uma realidade. A cobertura de oração feita pelas irmãs do Projeto é algo visível na vida da missão e seus missionários.
      Pela admissão  de novos missionários.
 
Pedimos a Deus:
      Pelo crescimento do Projeto Lídia no ano de 2005. Que mais mulheres se juntem a nós no desafio de orarmos pela obra missionária e pela vida da missão.
      Por novos missionários. Precisamos de um casal para dar aulas em Fontanillas(urgente), um casal para ajudar no trabalho em Lábrea/AM. Queremos também ampliar o numero de campos missionários. Para isto precisamos de mais missionários.
      Que nos dirija no processo de admissão do Missionário José Felício e família e do Missionário Elimar e família.
      Pela provisão financeira para o ano de 2005, principalmente nos primeiros meses do ano, uma vez que a uma queda nas entradas nesse período.
      Para que possamos terminar a construção da casa em Fontanillas. A casa onde o Tarcisio mora com a família é provisória, portanto precária.
      Que nos mostre o melhor lugar para realizarmos um Chá para Mulheres (Projeto Lídia) em Americana e região e outro em Valinhos e região no mês de Fevereiro ou Março.
      Que nos oriente quanto a uma mudança da sede  da missão  para o Mato Grosso.
      Que nos dê uma sala aqui em Valinhos para colocarmos um escritório da Missão, bem como uma pessoa para nos ajudar no escritório.
      Para que possamos cumprir nossa agenda de visitas aos campos missionários, nesse ano.
      Pela saúde física e espiritual dos missionários e diretores da Missão.
Atenciosamente_Missão ATE

27/12/2004 . Estamos precisando de um casal de missionários que possam nos ajudar no trabalho em Fontanillas/MT. O trabalho consiste em lecionar na escola da vila e também visitas no período da tarde nas aldeias.
      Orem também para que possamos comprar um motor de popa novo para o trabalho de Fontanillas, todas as visitas a aldeias são feitas com o barco e o motor velho tem quebrado muito, e muitas nas corredeiras do rio.
Atenciosamente, Missão ATE


20/12/2004 _ Agradecemos
      Pelo nosso 8ª Encontro de Missionários e 13º Aniversário, que ocorreram na semana passada.
 
      Pelos Preletores (Pr.Geraldo, Pr. Eduardo,   Pr. Humberto e Pr. Durvil), que nos trouxeram uma palavra que encheu nossos corações.
 
      Pela presença de todos os nossos missionários com exceção do irmão Cipriano e sua família.
 
      Pelo Nosso culto de Aniversário, onde louvamos ao Senhor em diversas línguas ( terena, xavante, bakairi, caiuá, rikbaktsa, alemã, guarani).
 
      Pela boa viagem de todos os missionários.
 
      Pela provisão financeira para executarmos este encontro.
 
      Pelos desafios que foram lançados.
 
      Pelos irmãos e irmãs que oraram e nos ajudaram financeiramente para que o encontro fosse realizado e também fosse uma benção para que todos os que estiveram presentes
 
      Pelos irmãos que estiveram presentes, demonstrando assim o seu carinho para com os nossos missionários.
 
      Pela equipe do Lar Luterano Belém, que nos proporcionaram um ambiente gostoso. E não se esqueçamos de uma refeição de primeira.
Atenciosamente,
Missão ATE

12 de Janeiro de 2004 MISSÃO ATE - Associação Transcultural Evangélica. Deus seja louvado. Prezados irmãos, “ É necessário que façamos as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” Jo. 9:4. Chegamos ao final de mais um ano, e Deus nos tem abençoado grandemente neste novo ministério. Foi uma ano de muitas e novas experiências com os Rikbaktsas. Deus provou o seu amor, cuidado e proteção com as nossas vidas. Estamos tendo um bom relacionamento com eles,e a cada dia surge novos desafios, mas Deus é Fiel, Ele estará nos mostrando o caminho a seguir. Agradecemos a todos que tem nos apoiado neste novo ministério que Deus nos confiou, orando, incentivando e também contribuindo. Assuntos de Oração : · Por nosso ministério com o povo Rikbaktsas. · Pela nossa saúde física e espiritual. · Pela construção de nossa casa. Nos despedimos agradecidos no amor de Cristo. Tarcisio, Lucineide e Paulo Candido. Missionários Associados a Missão ATÉ Projeto Fontanillas

MISSÃO ATE - Associação Transcultural Evangélica. Deus seja louvado.
21 de Dezembro de 2003
Deus seja louvado. Prezados irmãos, Queremos agradecer a todos os irmãos que direta ou indiretamente nos apoiaram durante o ano. Foi um ano de muitas lutas, consequentemente de muitas vitórias, e essas vitórias só foram possíveis porque contamos com um exercito que lutou conosco, orando em nosso favor. Podemos ver essas vitórias na provisão do Senhor para com nossos missionários e projetos, pela salvação de muitos índios, inclusive de alguns caciques e pajé e pelo retorno de alguns que estavam desgarrados. Enfim a vitória do Senhor esteve conosco durante todo o ano. Obrigado meu irmão, minha irmã por vossas orações. A Diretoria da ATÉ deseja a todos um Feliz Natal e que 2004 seja repleto de bênçãos. Der Vorstand der ATÉ wunscht allen eine frohe Weihnachten und ein gesegnetes jahr 2004 The administrive commitee of ATÉ wishes everybody merry chrismas and a blesse new year Graça e Paz Pr. José Carlos e Ana Sgobin Gerencia Executiva—Missão ATÉ



Relatório anual de 2003
Janeiro e Fevereiro— Fizemos uma viagem à aldeia Crispim (Paumari). Ficamos 21 dias, onde realizamos cursos com as mulheres( Orientação Cristã) e com dois casais para o trabalho com jovens e crianças. Ainda visitamos duas aldeias Apurinã ( Samaúma e Nova Fortaleza).
Março— Realizamos uma viagem ao Crispim e com alguns irmãos Paumari visitamos uma pequena aldeia de nome Palhal. E também na companhia de dois irmãos Paumari visitamos duas aldeias da Tribo Jamamadi.
Abril e Maio— Ficamos na cidade aguardando os exames e o tratamento da Julieta, enquanto na cidade fizemos visitas na Casa de Saúde do Índio e ajudando com estudos e pregações em algumas igrejas evangélicas da cidade.
Junho e Julho— Retornamos ao Crispim e junto com alguns irmãos fomos à aldeia Santa Rita. Realizamos um trabalho de evangelismo e também passamos alguns filmes evangélicos. Dali subimos até o rio Sabatini, a fim de conhecer duas aldeias Apurinã ( São Pedro e Barro Banco).
Agosto e Setembro— Viajamos para Curitiba para visitar a mãe da Rosangela que não se encontrava bem de saúde e nesse meio também o meu pai precisou passar por uma cirurgia de emergência. Aproveitamos para visitar algumas igrejas e irmãos que nos apóiam neste mistério.
Final de Setembro— Visitamos duas aldeias no rio Ituxi que fica perto da cidade, são elas: Araçá e Ilha Verde. Começamos o estudo Cronológico da Bíblia.
Outubro— Subimos ao rio Sepatini para visitar e ministrar o estudo cronológico da Bíblia em duas aldeias Apurinã. Retornamos as aldeias Araçá e Ilha Verde., ministrando a eles mais uma lição do curso cronológico.
Novembro— Ficamos na cidade, pois a Rosangela estava com enjôos e vômitos. Nesse tempo ajudamos o trabalho da Igreja Batista, pois o Pastor da igreja estava em Manaus para tratamento de saúde. Comecei a fazer um discipulado para um jovem descendente da tribo Apurinã, que se converteu e precisa de acompanhamento. Ele mora na cidade
Dezembro— Viajamos para dar assistência à cinco aldeias que estamos evangelizando. Araçá, Ilha Verde, Santa Rita, São Pedro e Barro Branco.
Pedidos de Oração
Agradecimentos, · Pela vida do João, aquele índio Paumari que estava em Porto Velho. Ele está de volta e bem melhor . · Pela gravidez da Rosangela, os enjôos cessaram. · Pelos recursos que o Senhor supriu para a construção de um barco maior. Pedidos, · Para que os caciques José Raimundo e Raimundo, fiquem firmes na suas decisões. · Para que possamos atingir aquilo que planejamos pára o mês de dezembro. Visitar cinco aldeias até o final dezembro. · Pelo fortalecimento do Michel, um jovem que se converteu faz três semanas. · Pelo Valdemir e família que estão viajando para o Sul e Sudeste. · Pela conversão de meu pai. O nome dele é Antonio. · Por um terreno para construirmos uma base da Missão em Lábrea. · Pela minha saúde ( dor de estômago). Ademir, Rosangela e Débora de Paula. Missionários Associados a ATÉ Projeto Lábrea/AM. Atenciosamente _ Missão ATE

20/07/2003 Segue anexo relatório enviado pelo missionário Valdemir Família De Paula ver : http://www.uniaonet.com/amsbamlabrea.htm

- Ademir, Rosangela e Debora. Louvamos a Deus: - Pelos irmãos que contribuíram para que o motor e a rabeta pudessem ser compradas. . . .

Família Amaral - Valdemir, Julieta e Matheus Lael Pedidos de Oração: - Por mais pessoas chamadas por Deus para nos ajudar. - Pela Salvação do povo Apurinã. . . .


02/07/2003 Agradecemos a Deus: - Pela Assembléia Geral que tivemos no ultimo dia 28. - Pelo sustento financeiro que podemos enviar aos nosso missionários este mês. - Pela vinda do Pr. Francisco e Esposa, para nossa Assembléia. - Pelo curso que criamos para a preparação de missionários em parceria com o Instituto AMI. Pedimos a Deus que nos abençoe nos alvos que colocamos para este ano: - Projeto MT - alcançar várias tribos no estado do Mato Grosso. - Apliação do nosso quadro de missionários. - Pelo projeto de adquirirmos uma Chácara, para estabelecermos a sede da missão e um acampamento missionário. - Por um casal que venha para nos ajudar nos trabalhos da sede. - Por um nova condução para sede, uma vez que a que tinhamos foi roubada. - Por dois novos casais de missionários. Um para Lábrea\AM e outro para o Paraguai. Para maiores informações sobre esses assuntos entre em contato conosco

Missão ATE _ 07/01/2003 Pedidos de Oração

Prezados irmãos,


Mais um ano se inicia e com ele novos desafios, novas lutas mas com certeza novas vitórias.
Esperamos poder contar com o apoio dos irmãos, assim como contamos no ano que terminou.

Pedimos que os irmãos orem pelos seguintes motivos :

- Pela compra de um motor para o barco dos nossos missionários que estão em Lábrea. Já temos metade do valor. Nossa intenção é comprar um motor novo.
- Pelo envio do casal Tarcisio e Neide para o campo de Fontanillas. Temos como meta o envio deles no início de Fevereiro, mas precisamos do sustento financeiro para eles.
- Precisamos de um casal para o campo do Paraguai, para ajudar o missionário Cipriano.
- Precisamos das orações dos irmãos com relação aos trabalhos na sede da missão. Que Deus nos dê sabedoria em tudo e principalmente renovando as nossas forças. Pois o trabalho na sede pode ser muito solitário.
- Pelos trabalhos nos Campos de Pirajui, Lábrea, Instituto AMI, Fontanillas. Que Deus dê saúde, proteção fisica e espiritual para nossos missionários e principalmente uma boa estratégia para alcançarmos os povos indígenas.
- Pela missionária Célia e Rosimeire, que estão em Araçatuba mas pedem orientação de Deus para este se for da vontade dEle voltarem para um campo missionário indigena. Deus sabe o que as impedem de irem.

Meus amados irmãos, me desculpem se muitas vezes falo sobre a área financeira, mas é uma necessidade e precisamos da provisão do Senhor que vem através das orações dos irmãos. Não quero que pensem que nosso interesse é financeiro, tanto é verdade que nos pedidos são para nossos missionários que estão no campo e nunca para 'nós pessoalmente.

No Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo

Pr. José Carlos Sgobin - ate@dglnet.com.br
Gerente Executivo - Missão ATÉ

15-12 Associação Transcultural Evangélica
Levando a Palavra de Deus aos Povos Indígenas

“Ebenézer ATÉ aqui nos ajudou o Senhor”

Caros amigos, irmãos e colaboradores da Missão ATÉ.

Ao chegarmos ao final do ano de 2002, estamos gratos pela sua colaboração e envolvimento com a nossa missão.

Tem sido um ano de muitas lutas, tanto no campo, quanto na retaguarda, para aqueles que como no livro de Atos (9:25), “seguraram a corda” para Paulo continuar a sua jornada.

Porém, podemos dizer: “Ebenézer, ATÉ aqui nos ajudou o Senhor!”.

As benções foram grandes e destacamos:

- Abertura do Campo em Lábrea/AM, com dois casais de missionários já trabalhando ali.

- O envio de uma nova moto para o campo dos Aches.

- A realização das programações da Assembléia, culto de envio dos missionários, aniversário da missão, e o contato com um bom número de pessoas que tem se envolvido com a missão.

- A continuidade do trabalho nos campos de Fontanillas, Chapada e Pirajuí.

- As visitas dos missionários, bem como, do Secretário Executivo, em igrejas, encontros, palestras, divulgando a missão.

- Principalmente pelas vidas que chegaram até a presença de Deus.

Por tudo isso e muito mais, desejamos agradecer suas orações, seu apoio financeiro e sua participação conosco.

Desejamos um Feliz Natal e um 2003 abençoado, sabendo que o Senhor não só ajudou-nos ATÉ aqui, mas continuará conosco ATÉ a Sua vinda.

Saúde, paz, prosperidade, a você e sua família.

No Senhor

Rev. Anips Spina

Presidente da Missão ATÉ.

.08.12 _ Boletim On-line 07 ( distribuímos nas seguintes seções )

Projeto Achê _ www.uniaonet.com/amsparaguai.htm

Projeto AMI _ www.uniaonet.com/amsbmatogrosso.htm

Projeto Lábrea _ www.uniaonet.com/amsbamlabrea.htm

Projeto Fontanillas _ www.uniaonet.com/amsbmtsul.htm


Endereço dos Missionários
Pr. José Carlos(16/03), Ana(27/03), Richard(10/06), e Graciele Sgobin(17/03) Caixa Postal - 554 13270-000 - Valinhos / SP. Fone - 19-3871-2708 E-mail - ate@dglnet.com.br Trabalho - Sede da Missão.

Pr. Marcos(13/07), Elaine(30/07), Melissa(26/11/93) e Raquel Lobato(15/06/95) Caixa Postal - 146 78320-000 - Juína / MT. Trabalho - Projeto Fontanillas

Pr. Henrique(24/08), Corina(06/06), Elienai(12/04/89) e Eliel Dias(09/07/97 Caixa Postal - 47 78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT. Fone - 65-301-2611 E-mail : hterena@yahoo.com.br Trabalho - Projeto AMI

Cipriano(16/09), Carmem(02/03), Osias(29/01/88), Priscila(04/10/91), Michael(31/08/93), André(04/10/95), Quesia(07/07/97) e Rute Ayala( ) Caixa Postal - 19 79925-000 - Paranhos / MS. Trabalho - Projeto Ache

Valdemir(04/07), Julieta(11/01) e Matheus Lael Amaral(25/05/02) Travessa Nazaré, 444 - Casa 2 69830-000 - Lábrea / AM Trabalho - Projeto Lábrea

Ademir(12/04), Rosangela(14/08) e Débora de Paula(03/12/00) Travessa Nazaré, 444 - Casa 2 69830-000 - Lábrea / AM Trabalho - Projeto Lábrea

Rosemeire Guimarães Galvão(04/09) Rua Toneleiros, 62 Bairro Castelo Branco 16056-330 - Araçatuba / SP. Fone - 18-621-4197 Trabalho - Representação

Maria Célia Neco Gomes(04/04) Rua São Marcos, 136 Bairro Sumaré 16015-280 - Araçatuba / SP. Trabalho - Representação

Lucinda(07/06 ), João(09/07) e Luana Cutrin Loureiro(29/09/02) Caixa Postal - 7 79925-000 - Paranhos / MS. Trabalho - Projeto Pirajuí

Pr. Francisco de Araújo(05/05) Caixa Postal - 47 78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT. Trabalho -Projeto AMI

Josué(17/03), Cirlei(27/10). Miqueias(16/06/95) e Polliana Rodrigues(10/09/97) Rua Antonio Fortunato, 627 Burgo Paulista São Miguel 03681-000 - São Paulo /SP. E-mail praids@uol.com.br Trabalho - Representação


Boletim On-line 07
Nesta Edição: Projeto Lábrea _ http://www.uniaonet.com/amsbamlabrea.htm
Projeto Ami e Projeto Fontanillas_ http://www.uniaonet.com/amsbmatogrosso.htm
Informações Endereço dos Missionários

Informações Projeto Achê Por fim conseguimos levar a moto para o irmão Cipriano. Um irmão aqui de Valinhos nos emprestou a camionete. Projeto Pirajuí Eles pedem oração em favor da igreja indígena e da liderança local. Escritório Estamos precisando de patrocinadores para fazermos o boletim informativo da missão que vai via correio. O custo total será de R$ 1.100,00 a cada três meses. Neste valor esta incluso impressão e envio pelo correio. Projeto Fontanillas Neste mês conseguimos enviar o casal que irar conhecer o campo em fontanillas. Orem para que eles se adaptem ao local e a equipe. Pedimos que os irmãos orem para que possamos levantar o sustento necessário para a permanência deles no local.

Endereço dos Missionários Sede da Missão. Pr. José Carlos, Ana, Richard, e Graciele Sgobin Caixa Postal - 554 13270-000 - Valinhos / SP. Fone - 19-3871-2708 E-mail - ate@dglnet.com.br Projeto Fontanillas. Pr. Marcos, Elaine, Melissa e Raquel Lobato Caixa Postal - 146 78320-000 - Juína / MT. Trabalho - Povo Rikbaktsas. Projeto AMI. Pr. Henrique, Corina, Elienai e Eliel Dias Caixa Postal - 47 78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT. Fone - 65-301-2611 Trabalho - Instituto Bíblico AMI. Pr. Francisco e Paula de Araujo Caixa Postal - 47 78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT. Trabalho - Instituo AMI Projeto Achê. Cipriano, Carmem, Osias, Priscila, Michael, André e Quesia Ayala Caixa Postal - 554 13270-970 - Valinhos / SP. Trabalho - Povo Achê. Projeto Lábrea. Valdemir, Julieta e Matheus Lael Amaral Travessa Nazaré, 444 Casa 1 69830-000 - Lábrea / AM. Trabalho - Projeto Lábrea / AM Ademir, Rosangela e Débora de Paula Travessa Nazaré, 444 Casa 1 69830-000 - Lábrea / AM. Trabalho - Projeto Lábrea/AM Projeto Pirajuí Lucinda Reis Cutrin Loureiro Caixa Postal - 7 79925-000 - Paranhos / MS. Trabalho - Povo Guarani. Missionários em Disponibilidade Rosemeire Guimarães Galvão Rua Toneleiros, 62 Bairro Castelo Branco 16056-330 - Araçatuba / SP. Fone - 18-621-4197 Trabalho - Em disponibilidade. Maria Célia Neco Gomes Rua São Marcos Bairro Sumaré 16015-280 - Araçatuba / SP. Trabalho - Em disponibilidade.


24/09 Peço que os irmãos continuem orando, pois até agora não tivemos nenhuma noticia do veiculo(toyota bandeirantes, branca, cabine dupla, placa KBA 0106 da Cidade de Valinhos) da missão que foi furtado em São Paulo na ultima sexta-feira. Ele era de muita utilidade para nós. Peço que os irmãos orem em favor do nosso Projeto Lábrea. O irmão Valdemir já esta em Porto Velho, procurando um caminhão para levar a mudança deles para Lábrea. Os irmãos Ademir e Rosangela viajarão para lá na próxima semana. A irmã Julieta, esposa do irmão Valdemir ira da Chapada para Porto Velho na seman que vem. Orem para que Deus supra as nossas necessidade financeiras, pois falta parte do dinheiro para eles poderem chegar até a cidade de Lábrea e se estabelecerem. Ouve alguns imprevistos que fizeram com que os nossos calculos ficassem furados. Pr. José Carlos Sgobin Missão ATÉ

21/09 _ Prezados irmãos, Nesta sexta-feria dia 20 ao visitarmos uma Igreja em São Paulo, onde nosso missionário Pr. Henrique esta realizando algumas palestras, tivemos nossa pick-up Toyota furtada. Pedimos que os irmãos nos ajudem em oração, pois ela era de grande ajuda em nosso serviço de visita aos campos missionários da missão. Infelizmente, por falta de recurso financeiro não pudemos renovar o seguro este ano. Peço que os irmãos orem a este respeito. Que possamos estar seguros nos propósitos de Deus nesta situação. Pr. José Carlos e Ana Sgobin Gerencia Executiva da Missão ATÉ


PROJETO ALCANÇANDO OS PARENTES.
A última estatística sobre o povo indígena diz que 113 povos ainda não foi alcançado pelo evangelhos. E isso é um desafio para todos nós evangélicos pois habitam em lugares de difícil acesso onde só se pode chegar de avião ou de barco.
No começo deste ano nasceu em nosso coração o desejo de fazer uma visita aos povos que estão no Estado do Amazonas a pergunta seria quais grupos, então pedimos ao Senhor que nos mostrasse. Surgiram 3 grupos Yanomami, Ticuna e Macuxi. Fomos surpreendido com o convite que chegou para o CONPLEI ( Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígena) de conhecer o trabalho que estava sendo desenvolvido entre o povo Ticuna no Alto do Rio Solimões. Mas como realizar esta viagem uma vez não tendo recurso para isso. Solicitamos às igrejas e irmãos que nos auxiliasse neste projeto porque seria uma vigem feito por avião e barco as únicas maneiras de chegar a esses lugares, gerando um custo muito alto. Entendíamos que essas visitas traria grandes benefícios para o avanço da obra de Cristo entre os povos indígenas. E Deus de uma maneira espetacular supriu esta necessidade. E no dia 20 de maio partimos de Cuiabá MT rumo a Tabatinga AM com escalas em Manaus e Brasília.
Chegando em Manaus foi muito difícil descer por causa da chuva e ficamos voando aproximadamente 1 hora ate receber ordem para o pouso. De Manaus a Tabatinga teria ainda mais 2 horas de vôo já no ar pude contemplar como o Amazonas é bonito parecia um tapete verde com vários rios trazendo um beleza ímpar a região, tido como sendo o maior centro tropical do mundo reunindo aves e animais dos mais exóticos do planeta. O sentimento indígena começou a tomar conta de mim em pensar que naquela região cobiçado pelo mundo acidental encontravam grupos indígenas de diversas Etnias com contato ou sem com a civilização e que muito deles perderam suas vidas pelos garimpeiros, madeiros e até pelo exército brasileiro em nome do progresso e o que é mais triste morreram sem nunca ouvir falar de Jesus. Confesso que fui invadido por um sentimento de raiva e angustia, lágrimas começaram a descer no meu rosto em pensar, quantos morreram covardemente sem poder reagir naquele instante me fez pensar estar sozinho. E naquela luta intensa comecei a ouvir a voz do Espírito Santo me consolando, trazendo à minha mente as suas promessas. Eu estou contigo e ainda reservei no meio do povo indígena centenas de homens que me ama para fazer cumprir a minha palavra e você faz parte deste projeto. Percebi naquele momento que a terceira "onda missionária" de indio pregando a outro indio chegava de vez e com isso aumentando a responsabilidade que nós lideranças evangélicas indígenas temos nas mãos.
Finalmente chegamos a Tabatinga, restando ainda mais 40 minutos de voadeira rumo a Benjamin Constant, cidade próximo da Aldeia Filadélfia Tribo Ticuna. Fui recepcionado pelo Pr. Aristide presidente da OMITTAS ( Organização Missionária Indígena da Tribo Ticuna do Alto Solimões) onde ficaria hospedado durante aqueles dias. No dia seguinte sentamos junto para fazer planos para o trabalho que seguiria. A primeira visita a fazer era conhecer o Seminário onde vários alunos Ticunas estão se preparando para o trabalho missionário, cujo diretor é também Ticuna Pr. Eli um dos grandes líderes indígena daquela região. Foi com muita alegria rever o Pr. Eli pois no ano de 1995 estivemos em Brasília na intenção de ver o CONPLEI tomar forma como uma organização junto aos povos indígenas.Particularmente senti muita alegria em ver nele, uma disposição muito grande de enfrentar os desafios naquele trabalho.
Em seguida relatou a mim de como veio acontecer aquele seminário e que alguns meses atrás contava com uma parceria de uma organização mas que por alguns motivos não puderam mais caminhar juntos, perdendo assim uma boa parte de ajuda para a manutenção dos alunos. Mas que segundo ele tem um Deus que supre todas as suas necessidade. Mostrou também um projeto de auto sustentação como: uma Granja, Piscicultura, Plantação de Banana e Mandioca. Atualmente conta com 75 alunos Ticunas e Cocamas vindo do Brasil Colômbia e Peru. Por causa do pouco recursos e das dificuldades de locomoção pois o único meio de transporte é barco, em função disto as aulas ficaram restritas apenas a uma época do ano, o mês de janeiro.
O próximo passo era as visitas às aldeias na margem do rio Solimões. Durante a conversa percebi logo que a viagem não eram nada fácil além da distância, dependia de barco, gasolina e a Missão não dispunha de recursos financeiro para viagens extras. Eu me comprometi a custear todas aquelas despesas apertando o máximo que podia com as finanças, poderíamos ir. A nossa comida era Banana, Mandioca, Assai sem contar com o peixe pego na hora do rio Amazona Ah!! que delícia não tinha nenhuma comida industrializado era comida de indio mesmo.
As visitas entre os Ticunas foram feita onde já havia uma igreja, tive oportunidades de pregar e dar o meu testemunho da salvação e de como o Senhor me chamou para a obra e com isso desafiando as igrejas no trabalho de evangelização. Eu pude ver como o evangelhos é bom traz alegria para a comunidade, tanto no campo espiritual como na parte social e ainda tem gente que diz que o evangelhos estraga a cultura do indio que tremenda bobagem e como diz o ditado é "conversa para boi dormir".
Ouvi também sobre novas frentes de trabalhos que estavam sendo desenvolvido em outra comunidades feitas pelos próprios irmãos Ticunas, viajando horas e horas e as vezes dias a busca de outros parentes, especialmente no Vale do Javarí, era simplesmente espetacular só mesmo o amor de Deus. Fique pensando quanta Igrejas neste nosso amado Brasil que dispunha de recursos e tem gastado em coisas supérfluas ao invés de investir no reino. Que Deus abra a visão para o campo.
Muitas coisas de bom aconteceram nesta viagem mas uma delas foi muito especial. Estava pregando em das igrejas e no final foi feito um convite se alguém gostaria de se entregar a Cristo e levantou um rapaz ajudado por outro se entregando a Cristo e para a minha surpresa era um da Tribo Mayuruna do Vale do Javarí justamente de lá onde não se pode pregar o evangelhos onde as portas estão fechado para entrada de missionário. E ninguém, vai impedir este de testemunhar a cerca da graça de Cristo inclusive depois ele me disse com um interprete que vai ser um missionário em sua aldeia e também a outras tribos da sua região, mais uma vez fica claro que a "porta que Deus abre ninguém pode fecha" . Aleluia, este é o meu Deus que faz do nada acontecer.
Tive o privilégio de fazer uma visita a uma organização chamado CIVAJA (Conselho Indígenista do Vale do Javarí), em Atalaia do Norte, que é presidido por Clovis da tribo Marubo, que tem todo controle do Vale. Este conselho e formado por indígenas. Ouvi atentamente a filosofia deste conselho que acima de tudo tem a responsabilidade de proteger as tribos que estão no Vale do Javarí. O Clovis é um grande líder que tem se esforçado juntamente com os outros que fazem parte da organização. E o que é mais importante este líder é evangélico. Ele ultimamente vem sofrendo uma perseguição muito forte de uma organização. Clovis está sendo acusado de facilitar a entrada de Missionários na área. Que absurdo um índio sendo impedido de agir em favor do seu próprio povo. A cada ano o CIVAJA realiza uma reunião de toda liderança indigena para avaliar o trabalho realizado e o CONPLEI foi convidado para participar deste evento para falar de sua filosofia de trabalho. A reunião acontecerá no mês de novembro e será sem dúvida uma grande oportunidade para nós.
O povo Ticuna é uma grande força evangélica missionária na Amazônia e creio que foi Deus quem levantou para ser uma luz que vai raiar na floresta Amazônica. E nestes dias que fique com este povo vi claramente a terceira onda missionária "indio a busca do próprio indio". Queridos irmão o desafio continua, o que me alegra é que não estamos sozinhos irmãos, igrejas, tem levantado para dar suporte a esse trabalho de ganhar almas para Cristo.
Gostaria de compartilhar algumas necessidade reais naquele trabalho:
- Um Barco.
- Um motor de popa - 40 ou 60 HP.
- Rabeta ou pec-pec como é mais conhecido lá - 13 HP (este é mais econômico).
- Uma base de apoio forte em Benjamin Constant.
- Suporte financeiro para liderança já existente.
- Recurso para o seminário STETT( Seminário Teológico Evangélico Tribo Ticuna).
Os meus agradecimentos aos irmãos e organização que nos apoiaram neste projeto. A recompensa vem de Deus. Ainda tem muito a fazer, este é apenas o começo.
Se deseja saber mais sobre este projeto entre em contato conosco. Estaremos prontos a atender. Seja um porta voz nosso no seu lugar compartilhando desta alegria.
No amor de Cristo

Pr. Henrique Terena
Missionário Associado a ATÉ.


"Entrega teu caminho ao Senhor confia nEle, e o mais Ele fará" Sl. 37:5.
Queridos como é gostoso sentir isto na pele, quando confiamos e se entregamos ao Senhor Ele age de maneira incrível a nosso favor.
Isso ficou bem gravado em minha mente e coração nesta viagem que fizemos para a tribo Kwaza, no estado de Rondônia, a aproximadamente 100 Km de Pimenta Bueno, a 280 Km de Vilhena e 670 Km de Porto Velho. Esta tribo bem pequena com a língua já extinta, onde as mulheres são de outra tribo (Aykanã) e falam a sua língua.
Esta tribo é uma família, que é composta por aproximadamente 20 pessoas, incluindo estas mulheres aikanã.
Só existe uma mulher da tribo que é a mãe dos homens da aldeia, por este motivo as outras mulheres são Aikanã
Então como íamos acima, podemos ver e sentir de perto este "... e o mais Ele fará".
Saímos de Pimenta Bueno, numa sexta-feira às 14:00 h, com o plano de dormir na mata aquela noite para podermos seguir na caminhada de 30 Km no dia seguinte, mas aconteceu que quando estávamos a 30 Km, de Pimenta Bueno o tempo foi fechando, e caiu aquele pé D'água, e naturalmente com chuva a noite no mato seria terrível, e então resolvemos usar o recurso que Deus nos deu, o de buscarmos, então oramos pedindo que Deus pudesse fazer parar a chuva ou nos fazer entender a vontade dEle em tudo aquilo, e logo depois a chuva cessou, e então chegou o lugar de descermos do ônibus, e então iríamos dormir na mata para prosseguir no dia seguinte, acontece que quando começamos a caminhar procurando um lugar onde pudéssemos armar as nossas redes veio ao nosso encontro um rapaz de moto e nos perguntou se tínhamos visto descer do ônibus uma mulher e uma criança e dissemos não, ele foi conferir e voltou, e ao passar por nós ele disse: "a minha casa é a primeira a direita se quiserem passar a noite lá podem" Agradecemos a Deus e ao rapaz e então seguimos para a casa dele, ou melhor a casa da fazenda que ele cuida, a caminhada até lá foi 7 Km, e ao chegarmos ali fomos surpreendidos, tinha um motor para eletricidade, então tínhamos luz, televisão, água gelada. Ele tinha preparado uma janta também, e como ele estava sozinho tinha um quarto a mais desocupado e uma cama a mais disponível além do quarto de visitas com duas camas e também um colchão de casal a disposição, enfim, todos dormimos em cama ou colchões aquela noite ao abrigo daquela casa. A noite deu uma pesada chuva, já pensou se estivéssemos na mata? Deus cuida mesmo né ? No dia seguinte continuamos a viagem restavam ainda 23 km para ser percorrido, saímos às 7:50, andamos, andamos, andamos... e fomos nos esforçando e pedindo que Deus desse forças, ( naquela caminhada ficou mais fácil de entender Heb. 11 que diz a respeito dos heróis da fé: "das fraquezas tiraram forças), chegamos na aldeia ás 15:30h bem exaustos. Fomos bem recebidos, e naquela noite tivemos um tempo de cânticos e um historia bíblica de cartaz, na manhã seguinte tivemos mais uma reunião onde abordamos à criação do homem e o resultado depois da queda e apontamos para a solução que é o Senhor Jesus Cristo, á tarde tivemos mais um tempo com as poucas crianças daquela comunidade, e á noite mais um tempo de cânticos e história bíblica, e na segunda-feira pela manhã antes de sairmos tivemos mais um tempo de cânticos e história onde foi feito um apelo e quatro pessoas se decidiram a Cristo, ( orem por elas). Naquele momento vimos a maior recompensa daquele esforço da caminhada. Então saímos de lá ás 11:00 h e por algumas razões um rapaz da aldeia levou nossas malas numa carroça por um espaço de 15 km da aldeia até sair de um areião terrível, ainda bem que naquelas duas noites que passamos ali choveu bastante e acentou um pouco, e então no fim destes 15 km, pegamos as nossas mochilas e seguimos em direção a fazenda, pois o rapaz deixou aberto para pousarmos ali na volta, e então fomos e quando já estávamos perto talvez uns dois km da fazenda olhamos a estrada e a mesma esta coberta por uma vazão do rio por causa das fortes chuvas, nos preparamos e entramos, no inicio a água pegou na canela, depois subiu para o joelho e ainda mais foi para a cintura, ( e nessa altura as mochilas tiveram que sair das costas e ir em cima da cabeça), e ao continuarmos a caminhada dentro daquela vazão a água pegou no peito, e toda a travessia daquela vazão deve ter dado uns 200 mts, e quando estávamos com água no peito veio aquela chuva passageira, e o interessante é que a única vez que a chuva nos molhou foi quando já estávamos com água até o peito; por fim chegamos na fazenda, o rapaz não estava, esperamos um pouco e logo ele chegou e sabe como? Numa camioneta D-20, e o motorista passou a noite ali também e no dia seguinte ele nos deu carona até Pimenta Bueno, evitamos o trecho de 7 Km para a estrada para pegarmos o ônibus e também os 70 km que teríamos que fazer de ônibus, Deus cuida e de maneira incrível, todo louvor toda honra e toda glória seja dado a Ele pelos séculos dos séculos Amém..
Contamos com vossas orações por aquelas pessoas que se decidiram naqueles dias ali, orem para que elas possam permanecer firmes no caminho do Senhor, deixamos com eles alguns NT. E também uma pasta com cânticos e uma fita gravada com 60 cânticos desta pasta. Aqueles que se decidiram foram 02 adolescentes, entre 13-15 anos um rapaz e um a moça, e também duas crianças, entre 06-10 anos, a escola pretende voltar lá no mês de setembro com alguns alunos, com o objetivo de fortalecer estes que fizeram esta decisão e expor mais uma vez o plano de Deus para aqueles que ainda não se decidiram, orem por isto também.
A todos aqueles que estiveram orando por esta viagem nosso muito obrigado, e esperamos que se sintam participantes, em nada menos do que nós que lá tivemos, vocês também fazem parte e compartilhamos convosco a nossa alegria de ver aquilo que Deus fez ali, queridos que Deus os abençoe, e que continuem com esta disposição para o serviço dEle, pois há muitas tribos que precisam ouvir evangelho,e naturalmente muitas barreiras a transpor e se continuarmos juntos nossas forças serão maiores, então prossigamos...

Família Amaral - Valdemir, Julieta e Matheus.
Missionários Associados á ATÉ.

Endereço dos Missionários


Pr. José Carlos, Ana, Richard, e Graciele Sgobin
Caixa Postal - 554
13270-000 - Valinhos / SP.
Fone - 19-3871-2708
E-mail - ate@dglnet.com.br
Trabalho - Sede da Missão.

Pr. Marcos, Elaine, Melissa e Raquel Lobato
Caixa Postal - 146
78320-000 - Juína / MT.
Trabalho - Povo Rikbaktsas.

Pr. Henrique, Corina, Elienai e Eliel Dias
Caixa Postal - 47
78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT.
Fone - 65-301-2611
E-mail : hterena@yahoo.com.br
Trabalho - Instituto Bíblico AMI.

Mis. Josué, Cirlei, Miquéias e Polliana Rodrigues
Caixa Postal - 20
78345-000 - Castanheira / MT.
Fone - 66-581-1457
Trabalho - Igreja Local.

Cipriano, Carmem, Osias, Priscila, Michael, André e Quesia Ayala
Caixa Postal - 19
79925-000 - Paranhos / MS.
Trabalho - Povo Achê.

Valdemir, Julieta e Matheus Lael Amaral
Caixa Postal - 47
78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT.
Fone - 65-301-2610
E-mail - valdemiramaral@yahoo.com.br
Trabalho - Instituto Bíblico AMI.

Rosemeire Guimarães Galvão
Rua Toneleiros, 62
Bairro Castelo Branco
16056-330 - Araçatuba / SP.
Fone - 18-621-4197
Trabalho - Em disponibilidade.

Maria Célia Neco Gomes
Rua São Marcos
Bairro Sumaré
16015-280 - Araçatuba / SP.
Trabalho - Em disponibilidade.

Lucinda Reis Cutrin
Caixa Postal - 7
79925-000 - Paranhos / MS.
Trabalho - Povo Guarani.

Celso, Salma, Sarah e Lídia Vieira
Caixa Postal - 19
79925-000 - Paranhos / MS.
Trabalho - Povo Achê.

Pr. Francisco de Araujo
Caixa Postal - 47
78195-000 - Chapada dos Guimarães / MT.


Projeto Lábrea

A partir do dia 29 de Julho os missionários que fazem parte deste projeto estarão na região de Campinas para divulgação do trabalho.
Se você desejar tê-los em vossa igreja, favor entrar em contato com a sede da missão.




- Informativo  07/03/07
 
Alo a todos
Mesmo demorando um pouco, estou enviando notícias.
As férias passaram, durante as quais refizemos contato com a igreja enviadora e com a família,  Agora estamos já embalados neste novo ano letivo aqui no Ami. As aulas começaram semana passada e já deu para estabelecer o ritmo e a rotina. Neste primeiro bimestre, estou encarregado de lecionar três matérias: a) Português, em um nível mais de interpretação de textos e vocabulário, ajudando os alunos indígenas a acompanhar o curso bíblico.
b) História da Igreja, enfocando mais as experiências e desafios de cristãos (pessoas como nós)  através do tempo, no crescimento e expansão do evangelho.
 
c) Introdução à informática, levando os alunos a ter noções e acesso a essa ferramenta que se tornou quase indispensável no mundo moderno. Quanto a isso, gostaria de poder desafiar os irmãos a estarem atentos a equipamentos que possam ser doados (monitores, PCs, periféricos), mesmo que sejam mais antigos. Eles ainda podem ser úteis para aulas e uso de alunos indígenas, aqui no Ami.
Já estamos em planejamento para a primeira viagem de ministério e treinamento nas aldeias deste ano (geralmente são três, com a participação dos alunos). Ainda não sabemos a direção, uma vez que as necessidades e possibilidades são várias. Orem para que Deus dê a visão correta para que os recursos e o tempo possam ser bem aproveitados na obra missionária.
Gostaríamos de agradecer os irmãos pelo constante apoio e sustento, sabendo que o trabalho de divulgação também faz parte de um ministério, informando e prestando contas aos mantenedores que se associam nesta obra.
Agradecimentos e lembranças a todos.
                                                           Gustavo
Atenciosamente,
Pr. José Carlos Sgobin   Gerente Executivo Missão ATÉ

www.missaoate.com.br Associação Transcultural Evangélica  PEDIDOS DE ORAÇÃO  23/03/07
 Prezados Irmãos,
 
Orem em favor de:
Projeto Lábrea:
Queremos adquirir esta casa na cidade de Lábrea/AM, o valor esta entre seis  a sete mil. Já temos seis mil. Orem para que o dono aceite os seis mil, ou que venhamos a conseguir o que falta para sete mil.
 A casa precisa de uma boa reforma, mas o interessante é que dá fundos para o rio. Excelente para atracação de barco.
Fica próxima do centro da cidade, escola etc.
Hoje pagamos aluguel de uma casa para nossos missionários e do local onde nossos barcos ficam.
 
 Sede da Missão:
Pedimos em favor do sustento financeiro de nossos missionários. Muitos deles são de igrejas pequenas e alguns de igrejas indígenas que não podem sustentá-los integralmente.
Precisamos de um casal de missionários que tenham disposição para trabalharem junto com nossos missionários que estão em Lábrea/AM.
Pedimos pelo Projeto de um Instituto Bíblico na região de Manaus. Este Instituto será uma parceira com o CONPLEI - Conselho Nacional de Pastores e Líderes Indígenas e possivelmente outras instituições.
 
Agradecimentos:
Pela sala que nos foi emprestada por tempo indeterminado na qual estaremos instalando o escritório da missão em Valinhos/SP.
Por nossos missionários que independente de qualquer dificuldade estão se mantendo firmes em seus chamados.
Pelos mantenedores ou poderia dizer investidores, que estão apoiando a missão através de suas orações e também ofertas.
 
Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail.
 Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin - Gerente Executivo Missão ATÉ
 

 
                        Informativo  07/03/07
Alo a todos
Mesmo demorando um pouco, estou enviando notícias.
As férias passaram, durante as quais refizemos contato com a igreja enviadora e com a família,  Agora estamos já embalados neste novo ano letivo aqui no Ami. As aulas começaram semana passada e já deu para estabelecer o ritmo e a rotina. Neste primeiro bimestre, estou encarregado de lecionar três matérias: a) Português, em um nível mais de interpretação de textos e vocabulário, ajudando os alunos indígenas a acompanhar o curso bíblico.
b) História da Igreja, enfocando mais as experiências e desafios de cristãos (pessoas como nós)  através do tempo, no crescimento e expansão do evangelho.

 
c) Introdução à informática, levando os alunos a ter noções e acesso a essa ferramenta que se tornou quase indispensável no mundo moderno. Quanto a isso, gostaria de poder desafiar os irmãos a estarem atentos a equipamentos que possam ser doados (monitores, PCs, periféricos), mesmo que sejam mais antigos. Eles ainda podem ser úteis para aulas e uso de alunos indígenas, aqui no Ami.
Já estamos em planejamento para a primeira viagem de ministério e treinamento nas aldeias deste ano (geralmente são três, com a participação dos alunos). Ainda não sabemos a direção, uma vez que as necessidades e possibilidades são várias. Orem para que Deus dê a visão correta para que os recursos e o tempo possam ser bem aproveitados na obra missionária.
Gostaríamos de agradecer os irmãos pelo constante apoio e sustento, sabendo que o trabalho de divulgação também faz parte de um ministério, informando e prestando contas aos mantenedores que se associam nesta obra.
Agradecimentos e lembranças a todos.
                                                           Gustavo
 
 
 
Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin
 
Gerente Executivo Missão ATÉ
Orem em favor de:
 
Projeto Lábrea:
 
 Agradecemos a todos os que colaboraram para na aquisição da casa em Lábrea.
 
Sede da Missão:
 
No dia 14 de Abril realizamos a nossa Assembléia Anual.  Nesta assembléia tivemos a eleição da nova diretoria para o triênio de 2007/2010 que ficou assim constituída:
 
Presidente – Pr. Anips Spina. Ig, do Nazareno de Valinhos
 
Vice-Presidente – Oswaldo Krebs – Ig. Ev. Livre em Valinhos
 
1º Tesoureiro – José Rovêa - Ig. Ev. Livre em Valinhos
 
2º Tesoureiro – Hélio Fiori de Castro - Ig. Ev. Livre em Valinhos
 
1ª Secretária – Sandra Regina Cremasco Bömer – Comunidade de Vinhedo
 
2ª Secretária – Jovelina Pereira Rovêa - Ig. Ev. Livre em Valinhos
 
Vogais - Alfredo Otávio de Freitas Parreira, Cichon Dieter Franz, Claudinei José Capovilla, Brasileiro, Eric Bömer,  Kleber Bömer,  Jorge Cordeiro de Matos, Cristiane Jamel Zeinoun, Ana Is. B. Sgobin.
 
Conselho Fiscal -  Sônia Krebs, Pr. Edmilson Vila Nova, Albert Rempel.
 
Suplentes do Conselho Fiscal - Durval Genofre Coelho da Silva, Pr. Durvil, Juranda Aparecida Moreira Silva.
 
Orem para que Deus continue abençoando a vida desses irmãos que tem estado à frente da missão.
 
Já estamos no novo escritório. Se quiser fazer-nos uma visita. Av. Independência, 1655 Sala 01, Valinhos / SP.
 
Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail.
 
Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin
 
Gerente Executivo Missão ATÉ 25/04/07



r Associação Transcultural Evangélica ... Informativo 08/05/07 Graça e Paz, Orem pela nossa nova diretoria, eleita no dia 14/04/07.
Presidente...............: Pr. Anips Spina - Ig. Do Nazareno em Valinhos. Vice-Presidente.......: Oswaldo Krebs - Ig. Ev. Livre em Valinhos. 1º Tesoureiro...........: José Rovêa – Ig. Ev. Livre em Valinhos. 2º Tesoureiro...........: Hélio Fiori de Castro – Ig. Ev. Livre em Valinhos. 1ª Secretária............: Sandra Regina Cremasco Bömer – Com. Cristã de Vinhedo. 2ª Secretária............: Jovelina Pereira Rovêa – Ig. Ev. Livre em Valinhos.

Vogais.....................: Alfredo Otávio de Freitas Parreira - Batista Cichon Dieter Franz – Ig. Ev. Livre em Valinhos Claudinei José Capovilla - Ig. Ev. Livre em Valinhos Eric Bömer – Com. Cristão em Vinhedo Kleber Bömer - Ig. Ev. Livre em Valinhos Jorge Cordeiro de Matos – Ig. Do Nazareno em Valinhos Cristiane Jamel Zeinoun - Ig. Ev. Livre em Valinhos Ana Is. B. Sgobin - Ig. Batista Ebenézer

Conselho Fiscal........: Sônia Krebs – Ig. Ev. Livre em Valinhos Pr. Edmilson Vila Nova – Ig. Batista Vida Nova Albert Rempel – Ig. Batista Cidade Universitária. Supl.do Cons. Fiscal.: Durval Genofre Coelho da Silva - Ig. Ev. Livre em Valinhos Pr. Durvil Ferro Rocha – Ig. do Nazareno Juranda Aparecida Moreira Silva - Ig. Ev. Livre em Valinhos

Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

PEDIDOS DE ORAÇÃO 17/05/07 Prezados Irmãos, Orem em favor de: - Pelo sustento financeiro de nossos missionários. - Pelo desempenho de cada um deles em seus campos de trabalho. Agradecemos: - Por estarmos em nosso novo escritório. Que foi cedido pelo irmão Almir. Que Deus continue abençoando-o. O endereço é Av. Independência, 1655, sala 01 Valinhos/SP. Se passarem pela redondeza não deixe de nos visitar. Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

PEDIDOS DE ORAÇÃO 27/06/07 Prezados Irmãos, Orem em favor de: - Pela viagem em visita aos nossos campos missionários a partir do dia 28/06. Que Deus nos abençoe no contato com nossos missionários; proteja-nos nas estradas e rios; bem como nos ajude a suprir todas as despesas financeiras que temos quando dessas viagens. - Pelo sustento financeiro de nossos missionários. - Pelo desempenho de cada um deles em seus campos de trabalho. Agradecemos: - Por mais um mês onde podemos enviar o sustento de nossos missionários. - Pelas vitórias obtidas em cada campo missionário. - Pelas igrejas e irmãos que estão nos apoiando espiritualmente e financeiramente. Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ
PEDIDOS DE ORAÇÃO 15/08/07 Prezados Irmãos, Amanhã à noite estaremos realizando uma reunião com a Diretoria da Missão. Que Deus nos dê sabedoria em todas as decisões que precisamos tomar. Orem também pelo Jantar que estaremos realizando no dia 21 de Setembro no Lar Luterano Belém, em Campinas/SP. Queremos reunir neste dia 200 pessoas. A missionária Elaine Lobato estará conosco, falando do trabalho que eles realizam em Fontanillas/MT. Que Deus nos abençoe e possamos alcançar o nosso alvo. Orem também pelo sustento financeiro da base da missão em Valinhos/SP. Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ
PEDIDOS DE ORAÇÃO 19/09/07 Prezados Irmãos, No mês passado tivemos um encontro de lideres das igrejas, para planejarmos alguns projetos e estratégias para que o evangelho seja pregado para os povos indígenas do Paraguai. Somos num total de noventa mil indígenas em 17 etnias diferentes, língua e cultura. No estado onde moramos somos dez mil divididos em 108 aldeias e só em 4 tem trabalho missionário. Por este motivo a minha preocupação. Orem para que nossas metas possam ser alcançadas. 1 – Abrir um programa evangélico na rádio idiana. 2 – Cada igreja(indígena) local deverá abril um novo ponto de pregação. 3 – Realização de campanha evangelistica ao ar livre. 4 – Enviar obreiros onde há necessidade. 5 – Visitar e fortalecer crentes que mudaram para novas aldeias. 6 – Pensamos em abrir um internato em uma cidade para formar profissionalmente jovens cristãos. Nas áreas de educação, enfermagem e agronomia. 7 – Enviar jovens cristãos para seminários. Missionário Cipriano Ayala e Família Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail. Atenciosamente, Pr. José Carlos Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

Louvamos a Deus pelo nosso 17º Aniversario.
Foi um encontro abençoado, com:

Confraternização ;  Louvor e Palestra
 
A missionária Elaine, falou sobre os desafios e barreiras encontradas no trabalho missionário.
Mostrou também que com o Senhor ao nosso lado podemos realizar a obra de maneira vitoriosa.
Queremos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram, possibilitando que esse encontro fosse um sucesso.
Atenciosamente,
Pr. José Carlos Sgobin
Gerente Executivo Missão ATÉ


  PEDIDOS DE ORAÇÃO 11/02/2008
 
 
 
Desafios para 2008 – Sede da Missão
 
 
 
1 - Construção de um apartamento nos fundos da casa da missão. Para recebermos nossos missionários.
 
2 - Formação de uma nova equipe de missionários para abertura de um novo campo.
 
3 - Duas viagens para visita aos campos levando pessoas interessadas e parceiros da missão – Uma em Abril outra em Novembro.
 
4 - Dois casais de missionários para Fontanillas.
 
5 - Dois casais de missionários para Lábrea.
 
6 - Uma pessoa para nos ajudar no escritório.
 
8 - Como ajudarmos nossos missionários quando seus filhos estiverem em época de colegial e faculdade.
 
9 - Como ajudarmos nossos missionários que se aposentarem.
 
10 - Encontro dos missionários, diretoria, amigos e interessados na missão.
 
11 - Elaboração de novos materiais de divulgação, para ampliarmos nossos amigos e parceiros de oração e de sustento financeiro.
 
 
 
 
 
Estamos enviando nossos desafios para  2008,  campo de Lábrea.
 
           
 
Desafio na Aldeia.
 
           
 
O maior desafio: é o discipulado voltado para o evangelismo na aldeia Ilha Verde.
 
Através de: Discipulado individual e em grupo; Estudos Bíblicos; filmes e culto evangelistico.
 
Visitas: O propósito é de visitar a aldeia uma vez por semana, se possível.
 
 
 
Nos feriados, e alguns finais de semana com a família.
 
 
 
            Desafio na Cidade.
 
 
 
Projeto Alegria: Esse projeto é dirigido pela Igreja Batista, IBCL.
 
A Rosangela continuará ajudando no projeto uma vez por semana. Esse projeto visa evangelizar, integrar na sociedade e ajudar as crianças no aprendizado escolar.
 
Rosangela prestará vestibular para o curso de Serviço Social pela ULBRA, esse curso é à distância.
 
Reforma da Casa: Precisa colocar piso e fazer acabamento.
 
 
 
Motivos de Oração:
 
 
 
      Construção da igreja na aldeia Ilha Verde, é algo que o próprio povo tem pedido que o Senhor mostre se é a vontade Dele.
 
      Orem para que Deus nos dê saúde, sempre que planejamos ir para a aldeia alguma coisa acontece em nossa saúde.
 
      Pela Rosangela que prestará vestibular, que o Senhor possa mostrar a vontade Dele.
 
      Pela minha faculdade, que o Senhor me dê forças para continuar.
 
      Para que consigamos terminar a reforma da casa.
 
 
 
Orem conosco para que possamos alcançar esses alvos
 
 
 
Obs. Estamos querendo ampliar nosso rool de intercessores. Se você tem conhecimento de pessoas que gostariam de nos ajudar em oração, envie-nos seus e_mail.
 
 
 
     PEDIDOS DE ORAÇÃO 06/03/2008
 
- Pelo encontro de missionários que estaremos realizando entre os dias 08 a 13 de Julho de 2008. Que Deus abençoe para que todos os missionários possam estar presentes, suprindo-os financeiramente e na administração do tempo com relação aos trabalhos que efetuam no campo bem como com as férias das crianças.
 
- Pelo sustento dos missionários, uma vez que em janeiro e fevereiro as ofertas diminuem. Este ano foi bem difícil.
 
- Por novos missionários, pois existem muitos trabalhos a serem realizados entre os povos indígenas.
 
- Pelo Encontro do Projeto Lídia que irá acontecer no próximo dia 15. Que seja uma tarde onde Deus fale ao coração das pessoas que ali estarão.
 
 
PEDIDOS DE ORAÇÃO 26/03/2008
 
Pedidos de Oração:
 
- Agradecemos a Deus pelo Encontro do Projeto Lídia, realizado no ultimo dia 15, na Igreja Batista Jd. Denadai. Foi uma tarde muito abençoada onde estiveram presente 40 mulheres que foram desafiadas a orarem em favor dos missionários da ATÉ. Agradecemos também ao PR. Antonio e sua esposa Alzira.
 
- Pelo encontro de missionários que estaremos realizando entre os dias 08 a 13 de Julho de 2008. Que Deus abençoe para que todos os missionários possam estar presentes, suprindo-os financeiramente e na administração do tempo com relação aos trabalhos que efetuam no campo bem como com as férias das crianças.
 
- Pelo sustento dos missionários, estamos em mais um final do mês e queremos abençoar nossos missionários com um sustento digno.
 
- Pelo casal Diná e Tintin, são índios suruis, que nos escreveram e pretendem ser missionários associados a  Missão ATÉ. Que Deus nos dirija nessa decisão.
 
- Por novos missionários, pois existem muitos trabalhos a serem realizados entre os povos indígenas.
 
 
 
Projeto Lábrea
 
Queremos relatar aqui como tem sido o nosso trabalho. Estamos trabalhando numa comunidade no rio Ituxi, aldeia Ilha Verde. É composta por um misto de gente, Paumari, Apurinã, mestiços e não índios. A população aproximada é de 90 pessoas. São 17 famílias. O tempo de viagem agora no período de cheia é de uma hora e meia de canoa. No tempo da seca é de duas horas e meia.
 
Realizamos o trabalho uma vez por semana na quinta e sexta. O povo em geral têm ido aos cultos, principalmente as crianças. Na próxima quinta vai transmitir o filme Jesus. Orem por isso.
 
O cacique da comunidade tem apoiado o trabalho.
 
A comunidade possui escola, um poço de água. Energia elétrica não. Usamos uma bateria para iluminação nos cultos.
 
Agradecemos aos irmãos pelas orações. Um grande abraço a todos.
 
Ademir e família.
 
 
 
Necessidades de oração:
 
 
 
·                         Pela saúde do povo, no mês passado deu quase vinte casos de Filaria, uma doença que debilita muito a pessoa.
 
·                         Lembrem de orar pelo irmão Manoel, diácono da igreja Batista, que tem feito as viagens juntamente comigo.
 
·                         Pela nossa saúde, nesta aldeia todos os anos o índice de casos de malária são altos.
 
·                         Pela conversão do povo.
 
·                         Pela construção da igreja lá neste ano, se for a vontade de Deus.
 
·                         Pela faculdade da Rosangela e a minha, que seja realmente útil para o nosso ministério.

   PEDIDOS  08/04/2008
 
Prezados irmãos,
 
Estamos precisando de remédios para sarna e piolho. Se os irmãos quiserem nos ajudar, poderão fazer de duas maneiras:
 
A primeira é enviando os remédios para nossos missionários Pr. Marcos e Elaine Lobato, Caixa Postal 146 – CEP 78320-000 Juina / MT
 
Ou enviando-nos uma oferta em dinheiro. Temos um irmão que é dono de uma farmácia e que tem nos vendido remédios a preço de custo.
 
Por favor, nos avisem se enviarem algum remédio para nossos missionários e também se fizerem algum deposito em dinheiro a fim de podermos identificar.
 
Os depósitos deverão ser feitos na conta 43.126-5 Ag. 0214, Banco Bradesco, em nome de Associação Transcultural Evangélica.
 
Certos de contar com apoio dos irmãos,
 
 
 
Atenciosamente,
 
Pr. José Carlos Sgobin
 
Gerente Executivo Missão ATÉ
 
PEDIDOS 18/07/2008 Prezados irmãos,
Agradecemos a todos os irmãos que nos enviaram as roupas e remédios. Que Deus abençoe a todos.
Pedimos que orem pela mãe do missionário Waldemir que esta em tratamento devido ao um câncer.
 Orem também pelo sustento financeiro de nossos missionários e também da missão. Queremos sempre enviar um sustento digno aos nossos missionários, e também precisamos manter a sede da missão.
Alguns dias atrás bateram atrás de nosso carro, graças a Deus ninguém se machucou gravemente, somente a Ana que ficou com dores nas costas por alguns dias, mas já esta bem. O carro deu perda total, estamos esperando a resposta do seguro. Orem para que dê tudo certo com o seguro e que possamos achar outro carro em bom estado com o valor pago pelo seguro. Para nós fica muito difícil ficar sem carro hoje, uma vez que moramos em Valinhos na sede da missão e a igreja que pastoreio é em Campinas. Além do mais tínhamos uma viagem programada para inicio de Agosto em visita ao campo de Fontanillas e Chapada, e para essas viagens precisamos de um carro confiável. No momento atual carro para nós é uma necessidade e não um luxo.
Temos alguns irmãos em contato conosco, com o desejo de trabalharam na obra missionária, alguns são indígenas, que infelizmente não tem uma igreja local que possa apoiá-los financeiramente. Orem para que possamos levantar o sustento necessário para esses irmãos. 
Certos de contar com apoio dos irmãos,
 
Atenciosamente,
Pr. José Carlos Sgobin
Gerente Executivo Missão ATÉ
 
 
PEDIDOS 18/08/2008
Prezados irmãos,
Agradecemos a todos os irmãos que oraram a nosso favor e pedimos as mais ricas bênçãos do Senhor sobre a vidas dos irmãos.
A mãe do Valdemir voltou a fazer o acompanhamento médico e está melhor.
 Louvamos a Deus por podermos, com a ajuda de irmãos e igreja abençoar os nossos missionários com um sustento financeiro digno.
Agradecemos a Deus pela  recuperação da minha esposa Ana e também pela compra de um novo carro, pois como dissemos na ultima correspondência, sofremos um acidente onde perdemos o carro  e também a Ana havia sofrido um pouco com a batida. Graças a nossa igreja podemos adquirir um carro mais novo.
Continuamos pedindo pelos irmãos que entraram em contato conosco, com o desejo de trabalharam na obra missionária, alguns são indígenas, que infelizmente não tem uma igreja local que possa apoiá-los financeiramente. Orem para que possamos levantar o sustento necessário para esses irmãos. 
Certos de contar com apoio dos irmãos,
 
Atenciosamente,
Pr. José Carlos e Ana Sgobin
Gerente Executivo Missão ATÉ

PEDIDOS 30/09/2008
 
 
Prezados irmãos,
Agradecemos pelas orações dos irmãos em favor da irmã  Paula, esposa do Pr. Francisco. Ele me disse que ela esta confiante em Deus. Ela ainda vai iniciar o tratamento, mas com a ajuda dos irmãos e irmãs em oração, eles sairão vencedores.
Orem também por essas duas aldeias:
DADOS DA ALDEIA TAQUAPÉ
CINCO FAMÍLIAS
LOCALIZAÇÃO: RIO ITUXI (LAGO TAQUAPÉ)
TEMPO DE VIAGEM: APROXIMADAMENTE QUATRO HORAS.
DESCENDENTES DE APURINÃS.
NENHUM CRENTE.
BOA RECEPTIVIDADE AO EVANGELHO.
DIFÍCIL ACESSO NO VERÃO (1 HORA DE VARADOR).
FÁCIL ACESSO NO INVERNO (PERÍODO DA CHEIA CHEGA DE CANOA).
ATIVIDADES: CAÇA E PESCA DE SUBSISTÊNCIA, EXTRAÇÃO DE ASSAI,  CASTANHA E  PLANTIO DE MANDIOCA.
PRESENÇA DE ESCOLA.
 
DADOS DA ALDEIA ILHA VERDE
DEZESSEIS FAMÍLIAS

 
LOCALIZAÇÃO: RIO ITUXI
TEMPO DE VIAGEM: APROXIMADAMENTE DUAS HORAS.
UM MISTO DE PAUMARI, APURINÃ E NÃO ÍNDIO.
NENHUM CRISTÃO.
BOA RECEPTIVIDADE AO EVANGELHO.
FÁCIL ACESSO TANTO INVERNO QUANTO VERÃO.
ATIVIDADES: EXTRAÇÃO DE CASTANHA, PLANTIO DE MANDIOCA E PESCA
PRESENÇA DE ESCOLA.
Que Deus usa a vida dos missionários Ademir e Rosangela no ensino da Palavra de Deus para essas pessoas, e também por proteção nas viagens feitas pelo rio e pela mata.
Orem também para que possamos reunir nossos missionários no inicio do ano que vem. Pretendemos realizar nosso encontro entre os dias 9 a 15 de Fevereiro de 2009. O nosso grande problema e que a maioria de nossos missionários lecionam em escolas seculares e não sabemos ainda quando as aulas vão iniciar.
Orem também pelo sustento financeiro de nossos missionários, devemos sempre agradecer a Deus pela sua provisão mensal, pois nesses 17 anos de missão Ele sempre nos abençoou, mas há sempre novos desafios surgindo e precisamos da força em oração dos irmãos. Nesse momento temos alguns índios que entraram em contato conosco, mas infelizmente não temos como atende-los. Nos ajudem em oração, para que Deus nos dê sabedoria em como administrar bem as provisões que Ele tem nos mandado e assim possamos ajudar também esses missionários indígenas.
 
 Atenciosamente,
Pr. José Carlos e Ana Sgobin
Gerente Executivo Missão ATÉ

Prezados irmãos, Estamos carecendo de que Deus ponha a mão na Unimed e eles liberem o pedido de Iodo terapia que a Paula tem de fazer. Esta tudo certo em Presidente Prudente para interná-la às 10 horas, do dia 22 e até agora a Unimed ainda não liberou o pedido, que lá esta a mais de 15 dias. Orem por nós! Pr. Francisco (15/10/2008)
Prezados irmãos,
Estaremos realizando o encontro dos missionários da ATÉ, entre os dias 02 e 06 de Fevereiro 2009 próximo. Ele será realizado em Campinas/SP  no Lar Luterano Belém.
Orem em favor desse trabalho. Que Deus abençoe o tempo que teremos juntos.
Atenciosamente,
Pr. José Carlos e Ana Sgobin
Gerente Executivo Missão ATÉ

PEDIDOS 28/01/2009 Prezados irmãos, Como já informamos antes, estaremos realizando o 8º Encontro dos missionários da ATÉ, entre os dias 02 e 06 de Fevereiro próximo. Ele será realizado em Campinas/SP no Lar Luterano Belém. Pedimos que os irmãos intercedam diante de Deus em favor de nosso encontro, dos Palestrantes, das reuniões que teremos, pela viagem dos missionários, para que todos tenham condições de estarem conosco, nem todos confirmaram presença, isto devido algumas dificuldades financeiras e de tempo devido a compromissos em seus trabalhos. No dia 06 de Fevereiro estaremos realizando um jantar de confraternização e também para levantarmos uma oferta para ajudarmos os missionários em suas viagens. O valor do Jantar será R$ 15,00 por pessoa. Atenciosamente, Pr. José Carlos e Ana Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

13/02/2009 Prezados irmãos, Agradecemos pelas orações dos irmãos, em favor de nosso 8º Encontro dos missionários. Foram dias muito abençoados, com Palestras, testemunhos e a com comunhão. O jantar realizado no encerramento do Encontro onde reunimos irmãos cooperadores da missão e irmãos que vieram conhecer um pouco mais, foi excelente Só temos que agradecer a Deus pela sua fidelidade em tudo, não nos faltou nada. Fomos muito bem alimentos quer espiritualmente, quer com incentivos e desafios bem como fisicamente. Agradeçam a Deus conosco, pelas vitórias que Ele nos deu durante esse encontro. Atenciosamente, Pr. José Carlos e Ana Sgobin Gerente Executivo Missão ATÉ

PEDIDOS 15/07/2009
 
Prezados irmãos,
O Pr. Marcos Lobato me ligou esta semana, informando que a liderança indígena Rikbaktsas reconhecia o trabalho que eles estavam realizando em prol do seu povo e que teriam toda liberdade para estarem nas aldeias.
Até então por várias vezes eles foram impedidos de realizarem os trabalhos nas aldeias devido a pressões de pessoas e organizações de fora, que muitas vezes manipulavam os índios contra eles.
Temos que louvar a Deus, pois foram quinze anos de trabalho árduo para o Pr. Marcos, Elaine e suas filhas, mas Deus recompensou a fidelidade deles, e como me disse o Pr. Marcos é duro falar dessa vitória sem encher os olhos de lágrimas, tal a importância.
Glorifiquem a Deus conosco.
Eles pedem também que orem em favor da mãe da Elaine, que se encontra muito doentes.
 
Obs. O Pr. Marcos ficou de nos enviar uma carta, explicando em detalhes essa vitória e a sua importância.



Agradecemos a Deus pela cirurgia da Rosangela , devemos retornar á Lábrea em 20/07/2010 , orem também pela minha mãe Christina que retirou um tumor do intestino , tem aparecidos outras complicaçoes ... Pr. José Carlos Sgobin
Agradecemos as orações foi possível enviar o sustento p/ cada missionário em Jan/2011, Pr.José e Ana Sgobin
http://missaoate.com.br _ 5 de maio de 2011  Projeto Missionário Jeremy - Missão ATE
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que lhes ordenei...”   Mateus 28:19,20
 
 
Jeremy Glen Lea
Marleide Alves Lea
Começamos com um projeto piloto entre os ribeirinhos do rio Madeira na estrada Belmonte em 2004. Com ajuda de Deus, outros missionários, igrejas e sustento de amigos, tivemos uma boa experiência. Deus tem colocado em nosso coração pra começar em outras comunidades tendo a igreja do Belmonte como base de apoio pra esse projeto.
Quem é o povo?
Esse projeto será realizado entre o povo ribeirinho começando na estrada do Belmonte e avançando as outras comunidades baixando o rio Madeira.
Qual é a estratégia do projeto?
·       Atendimento básico na área de saúde, desenvolvimento comunitário, através desse contato introdução do evangélico usando recursos já existentes nas comunidades.
Qual é o objetivo?
·         Alcançá-los com o evangelho de Jesus Cristo, fazer discípulos e treinar líderes nativos para prosseguir com a obra depois da saída dos missionários.
·         Formar agentes comunitários com conhecimento em saúde básica para assistência aos moradores.
·         Diagnóstico e tratamento de doenças tropicais incluindo malaria, parasitose intestinal entre outros.
·         Educação básica de saúde.
 
Conclusão
Esse projeto é designado para alcançar ribeirinhos com o evangelho e atendimentos básicos na área de saúde. Tendo como o foco principal o evangelho de Jesus e implantação de igrejas com lideres formados no conhecimento da palavra e no crescimento da  fé no Senhor Jesus.

Agradecemos a Deus pela cirurgia da Rosangela , devemos retornar á Lábrea em 20/07/2010 , orem também pela minha mãe Christina que retirou um tumor do intestino , tem aparecidos outras complicaçoes  
Pr. José Carlos Sgobin
 
Gerente Executivo Missão ATÉ

06/09/2011 _ boa noite pr Jose Carlos, Gostaria que os irmãos estivessem orando pela saúde da minha esposa, nesses últimos dias ela não anda muito bem, sentindo muitas dores por causa do reumatismo no sangue, questão do coração porque ela tem também um problema, que possamos conseguir vaga no SUS, para que ela venha se tratar com certa urgência. No mais obrigado, no amor de Cristo e a serviço do mestre, Missionário Lenine dos Anjos.


http://missaoate.com.br 15/09/2011 Bom dia irmãos! Estou tentando levantar 5.000 pessoas para orarem pelo trabalho de nossos missionários. Para isso gostaria de contar com a ajuda dos amados irmãos. Se houver a liberdade de me enviarem endereços de email de pessoas conhecidas dos irmãos que possam estar se juntando a nós nesse desafio. Para esses novos email será enviado um email pedindo permissão para enviarmos nossos pedidos. Certo de contar com o apoio dos amados irmãos. Pr. José Carlos Sgobin Missão ATÉ - A 20 anos servindo ao Senhor entre os povos indigenas.
Relatório de Viagem Pr. Eder e Neuza Baccan - Missão ATE
ocultar detalhes 10:31 (7 horas atrás)
RELATÓRIO - VIAGEM MISSIONÁRIA AO PARAGUAI E MATO GROSSO DO SUL
 
                "Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres."  Salmo 126:3
 
 
                Com a graça e a permissão de Deus, eu e minha esposa viajamos até Paranhos, onde nos dias 24 e 25 de Setembro participamos da Conferência Missionária Indígena no Acampamento da Missão Evangélica Unida. Seguimos nossa viagem ao Paraguai, acompanhado do Missionário Cipriano Ayala, onde ficamos hospedados, ali conhecemos toda a sua família e também do seu genro, Luiz Alberto Acosta
Rumanski e sua família, pudemos compartilhar com esses irmãos sobre as suas vidas e também o trabalho de Deus que estão realizando. Visitamos várias famílias dos índios Aché, onde ministramos a Palavra de Deus e também num encontro de jovens na Aldeia Aché no "Dia do Jovem", visitamos famílias dos índios Guaranis, onde ministramos a Palavra de Deus.
                No dia 30 de Setembro viajamos para Dourados-MS, onde visitamos o Missionário Pr. Francisco Raimundo de Araújo e esposa Paula Araújo. Fomos visitar várias famílias dos índios Caiuás da Aldeia Bororó e ministramos a Palavra de Deus e também na reunião do domingo nesta aldeia dos Caiuás, onde tivemos a presença de 46 crianças, 11 jovens e adolescentes e 15 adultos. Compartilhamos muito com o Pr. Francisco e sua esposa sobre suas vidas e a pregação do Evangelho entre os índios Caiuás.
                No dia 3 de Outubro, seguimos viagem para a Adeia Ipêgue dos índio Terenas, que fica a 60 Km de Aquidauana-MS, nesta aldeia visitamos várias famílias tendo a oportunidade de compartilhar  do Evangelho de Jesus Cristo às mesmas e também num Culto de Gratidão, com a presença de aproximadamente 120 pessoas, das Aldeias Ipêgue, Bananal e Lagoinha.
                Estamos felizes e gratos a Deus por conhecer esses campos onde estão sendo alcançados com o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus.
                Que Deus abençoe grandemente a todos da Missão ATE e aqueles que estão sendo alcançados com a Palavra de Deus.
                Abraço fraternal, no amor de Cristo Jesus.
 
= = =
Amados irmãos, graça e paz em Cristo Jesus. Eu, Rev. Éder Baccan juntamente com minha esposa Neusa, divulgamos a Missão ATÉ neste início de ano nas seguintes Igrejas: Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Ipiranga em Americana, Igreja Presbiteriana do Jardim Santana em Limeira, Igreja Metodista em Limeira, Comunidade Monte Gileade em Nova Odessa e Igreja Presbiteriana do Jardim Ipiranga em Americana. Na última semana de Abril estaremos viajando para Porto Velho - RO, onde visitaremos o campo e seus missionários. Dali iremos até Lábrea no Amazonas, para estar com o missionário Ademir e família. No retorno, estaremos visitando os campos e os missionários do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Eu e a Neusa, pedimos as orações dos irmãos para essa viagem, para que o Senhor faça a sua vontade em, e através de nós; para o louvor da Sua Glória. Pr. Éder Baccan e Neusa, 28/03/2012
= =
Pastor Éder e Neusa Baccan
Missionários Associados a ATE
Trabalhando na divulgação e no Pastoreio dos Missionários
Email: ederbaccan@yahoo.com.br
fone 0xx-19-3441.8773      19-9132.4243



MOTIVOS DE ORAÇÃO
 
Pr. José Carlos e Ana Sgobin – Estarei viajando no dia 18/10 para Porto Velho/RO e depois para Lábrea/AM. Peço que orem em nosso favor. Estaremos visitando nossos missionários na região, bem como participando que estará acontecendo na aldeia dos índios Paumaris.
Orem, em favor da Ana, ela esta com um desgaste excessivo na coluna e isso tem produzido dores constantes bem como tem limitado muito os seus movimentos. Ela já passou por um médico, que nos disse que não tem o que fazer.
 
Cipriano Ayala e Família -   O irmão Cipriano agradece:
- Pela cozinha comunitária que foi concluída.
- Pelo sustento que estão recebendo dos irmãos.
- Pela chegada do Luiz e família, para nos ajudar.
- Pelas portas abertas que temos aqui no Paraguai, para anunciar as Boas Novas.
 
Ele pede:
- Proteção física e espiritual, para ele e toda a família.
- Pelos filhos que estão estudando fora. Andres e Michael, que terminarão seus estudos secundários neste ano.Que Deus dê direção para as próxima etapa.
- Pela conversão do cacique Mário, a sua esposa é da igreja.
- Pela conversão do cacique Luiz Alegre, ele é cacique da aldeia onde o Cipriano leciona. Ele é bem interessado pelo evangelho.
- Pela conversão dos pais do Luiz genro do Cipriano.
 
Luiz Rumanski e Família –
- Pelo inicio do trabalho deles no Paraguai junto ao missionário Cipriano.
- Pelo sustento financeiro para a construção da casa  onde eles irão morar.
- Pelo sustento financeiro, apenas uma igreja esta o apoiando financeiramente.
 
Pr. Eder e Neuza Baccan –
 -Agradecemos a todos que estiveram orando pela viagem do Pr. Eder e Neuza.
- Pelos irmãos e igrejas que ajudaram financeiramente.
 
Família Amaral -
- Pela operação da Julieta no próximo dia 21, para retirada de pedras da vesícula.
 


MOTIVOS DE ORAÇÃO
 
Pr. José Carlos e Ana Sgobin –
- Agradeço as orações dos irmãos pela nossa viagem. Ela foi bem proveitosa.
Estivemos junto com os nossos missionários Ademir e Rosangela que estão Lábrea/AM; com as missionárias Rosemeire e Célia que estão em Porto Velho/RO; e com os missionários Jeremy e Marleide que estão em Porto Velho / RO.
Foi um momento muito proveitoso e abençoado.
 
Rosemeire Guimarães Galvão –
- Orem pela Rosemeire e pelo ministério que ela realiza em Porto Velho ajudando no Instituto Bíblico; ajudando aos filhos dos missionários na escola e muitos outros serviços que elas (Rosemeire e Célia) realizam.
 
Maria Célia Neco Gomes –
- Orem pela Célia e pelo ministério que ela realiza em Porto Velho junto com a Rosemeire.
- Pela família da Célia (pai,mãe e irmão), que não são evangélicos e muitas vezes não entendem o ministério que ela realiza.
 
Família Lea.
- Pela viagem da Marleide para a África. Ela vai estar no mês de novembro desenvolvendo um ministério na área da saúde em diversas regiões. Que Deus lhe dê sabedoria e proteção.
-Pelo Jeremy que vai ficar esse mês cuidando das crianças em Porto Velho, além do trabalho que ele realiza entre os ribeirinhos no Rio Madeira.
- Eles têm apoio de um casal que os ajudam no trabalho junto aos ribeirinhos. Esse casal tem interesse em ajudarem em temo integral nesse ministério, mas precisam de apoio financeiro para isso. Temos o desejo no coração deque eles façam parte da Missão ATE, mas para isso precisamos de pessoas que cooperem financeiramente, pois no momento não temos condições financeiras de recebê-los.
 
Família de Paula 
-Peço que orem em favor da Rosangela, que estará indo para PortoVelho para alguns exames médicos.
- Pelo termino da reforma da casa onde moram.
- Pelo trabalham que realizam entre o s índios Paumaris e também como apoio em Lábrea para alguns missionários da região.
 
Pr. Lenine e Maria
- Eles estão visitando algumas igrejas no Sul do país.Que eles possam ser uma benção nas igrejas que passarem e que pessoas possam ser tocadas e venham se envolver com o ministério do casalem Pimenta Bueno/RO.
 
Família Amaral -
- Agradecemos pela recuperação da Julieta que foi operada no dia 24 passado e já esta em casa.

= = =

4 de novembro de 2011 - Agradecimento-Informação
 
...O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Sl 30:5b.
    Ola irmãos, aqui estamos mais uma vez prestando informações e trazendo a nossa gratidão a todos que tem orado por nossas vidas nesses  dias.
     Como falamos anteriormente a Ju teve alta no dia 25, chegou em casa com fortes dores que persistiram pelos dois primeiros dias, depois de entrar com medicamentos e naturalmente as orações de muitos, ela teve uma melhora significativa, mas ainda apresentava alguns momentos que a dor apertava, mas foi aliviando paulatinamente, cada dia um pouco melhor, e devemos isso a Deus em primeiro lugar, a todos vocês que oraram, aos que vieram visitaram e oraram conosco, ao Dr. Césio(Dr, que atende pelo projeto misericordia da igreja Presbiteriana de Curitiba) que nos ajudou e sempre  se disponibilizou para eventualidades, uma grande benção de fato, hoje fazem 11 dias desde  a cirurgia, e a Ju tem estado bem; só as dores ´normais´ que aparecem com alguns movimentos mas nada ao extremo como antes, ela tem procurado se cuidar repousar (apesar de isso ser um pouco difícil a ela), mas tem feito algumas coisas que não forçam muito, tem insistido em lavar a louça as vezes (principalmente quando eu atraso em lavar rsrsrs) , mas de fato tem sido uma boa recuperação. O retorno dela ao hospital para avaliação médica e retirada dos pontos está marcado para Terça-Feira dia 08. Acabamos de chegar de um culto na igreja onde temos assistido, hoje esteve lá o grupo EMME 2011 do Palavra da Vida, foi uma benção. (EMME  Significa: Escola de Ministério de Música e Evangelismo).
     Esta tem sido a primeira etapa de nossa estadia aqui, há outras coisas a fazer em termos da saúde porém cremos que nada tão sério assim, (pelo menos é o que esperamos rsrsrs), brincadeiras a parte, mas de fato vamos passar por restauração como já havia mencionado nas cartas anteriores, já entramos em contato com uma especialista na área e aguardamos o retorno. Temos recebido o apoio ´pastoral´, da família que falamos anteriormente também, Horst e Myrta, e seus filhos Guna e Andreas, os quais tem sido uma grande benção, eles tem nos acompanhado semanalmente sabem do que tem ocorrido e estão nos apoiando em todo o processo para que possamos voltar ao campo de ministério restaurados física, espiritual e emocionalmente.
     Agradecemos por todos que tem orado por nossa família e em especial por nossos filhos, eles tem entendido bem a situação  e tem colaborado muito, o maior desafio deles é comer a comida do papai, pensa, rsrsrs, mas vão sobreviver, e eles tem sido de fato uma benção e me ajudado bastante nas tarefas de casa, louvamos a Deus pela vida do Matheus Lael e Kelley Melinda.
     Sendo as informações no momento despedimo-nos agradecendo de coração e queremos dizer que nossa oração e desejo é que Deus retribua abundantemente a cada um de vós por todo apoio, carinho e amparo que tem nos dado, um grande abraço a todos que Deus abençoe!
                                         Família Amaral!
 

RELATORIO DA VIAGEM PARA PORTO ALEGRE
ISAIAS:54:2  “alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação,e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”
Quando  estávamos  indo para o sul do nosso  pais, este texto falava muito forte em meu coração ,eu estava entendendo que DEUS estava abrindo uma porta para divulgarmos o trabalho indígena no Brasil. Visitamos algumas igrejas e falamos dos projetos para Rondônia e da Missão Ate a qual sou membro associado. Não foi fácil por que não éramos conhecidos no Sul, mas, DEUS preparou tudo com dois irmãos muito queridos que nos ajudaram nas visitas as igrejas. Visitamos igrejas em Porto Alegre e em alguns municípios da região como: Gravataí, Canoas, Viamão. Sou grato a DEUS por esse tempo aqui no sul, lembro sempre da frase do Pr. Jose Carlos  diretor da missão ate que ele chama de projeto formiguinha e è verdade, a semente foi lançada  agora ela precisa ser regada. As portas se abriram mas a muito o que fazer no sul do nosso pais para que as nações indígenas sejam  alcançadas , e que tenhamos parceiros  dispostos a fazer a diferença em meio as desculpas e descaso no meio evangélico quanto a evangelização dos povos indígenas. Sou grato a DEUS  pela oportunidade de ter  sido o porta voz do seu evangelho nesses dias no Estado do Rio Grande do Sul.
A ELE TODA HONRRA E TODA GLORIA E TODO LOUVOR.
MOTIVOS DE ORAÇAO:
Pelas igrejas visitadas no sul do país, que de fato, elas venham amar missões entre os povos indígenas
Pela vida do irmão Andre e Ana e seus filhos Pedro Henrique e Ana Luiza, que deseja ser o porta voz da missão no sul do país.
Pela vida do irmão Alfredo e Patrícia e sua filha Ester.
Pelos pastores e lideres das igrejas visitadas
Pela minha família Lenine e Maria  filhas Bruna e Priscila
Esse amado irmão Andre e Ana nos receberam em sua casa e nos abençoarão muito.
Sem mas me despeço no amor de cristo e a serviço do mestre.
Membro associado da missão ate
Família Silva
Missionários Associados a Missão ATE
= = =

01/04/2012 _ Queridos Irmãos em Cristo, Esperamos que tudo esta em paz com você e sua família. Deus me lembrou de um versículo hoje: "Alegrem-se sempre no Senhor.
Novamente direi: Alegrem-se!" Como e bom saber que salvação e nosso através de Jesus Cristo!
Este fato solitário e uma grande razão para alegrar-se todo o tempo.
Em seguida são alguns pedidos de oração para vocês.
Por favor ore para...
1. ...a educação de nosso filho mais velho, Jay. Seu professor de Pré tinha que voltar para os EUA por causa de uma emergência na família. Ela não vai voltar ate depois do ano escolar termina. Então isso significa que Marleide e eu temos que ensinar Jay em casa.
2. ...nosso filho mais novo - Glen cujo e doente com resfriado.
3. ...Marleide e eu que Deus renovasse nossa visão, força e motivação.
4. ...unidade com nossos co-obreiros.
5. ...uma nova cristão chamado Adinielson que ele podia quebrar seu vicio de beber.
6. ...as crianças nessa comunidade

Agradece Deus para...
1. ...bom sustento financeiro
2. ...o privilegio que temos para servir ao Senhor no campo
3. ...o grupo de mulheres que reúnem sexta as noites para orar
4. ...alunos fieis no curso Epistolas Gerais que eu estou passando Veja em anexo alguns fotos. No amor de Cristo,
Jeremias e para a família Missionários Associados a Associação Transcultural Evangélica – Missão ATE

Msg Áudio : _ http://www.mediafire.com/?h04ox89eun748o4

= =


Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, Louvamos a Deus pela Assembléia que tivemos no último dia 26 de Maio, onde foi eleita a Nova Diretoria da Missão.
A Nova Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Pr. Albert Rempel,
Vice-Presidente:
Oswaldo Krebs,
1º Tesoureiro: José Rovêa,
2º Tesoureiro:
Hélio Fiori de Castro,
1ª Secretária:
Sandra Regina Cremasco Bömer, 2ª Secretária: Sueli Valente Stulp,
Vogais:
Jovelina Pereira Rovêa, Eric Bomer, Kleber Bomer, Cristiane Jamel Zeinoun, Ana Isolina Berni Sgobin Conselho Fiscal: Sônia Krebs, Sibely Virgilio Bleck, Eleonore K. Rempel.
Suplentes do Conselho Fiscal:
Cristiane Jamel Zeinoun, Arno Stulp, Claudinei José Capovilla.
Gerencia Executiva:
Pr. José Carlos e Ana Sgobin Secretária Executiva
- Projeto Indígena:
Pr. Eder e Neuza Baccan Secretária Executiva
- Projeto Euro Mission:
Pr. Erdino e Iara Wuztke Passam a fazer parte do quadro de missionários, Francisco e Neucimar, estão em Porto Velho trabalhando em parceria com o Jeremias e Marleide.
Peço que orem pelo casal Francisco e Neucimar em favor do sustento financeiro.
Queremos deixar aqui o nosso muito obrigado ao Pr. Anips Spina, pelos anos em que se dedicou a Missão como Presidente.
Ele deixou a presidência da Missão em função de outras atividades que tem exigido muito tempo.
Ele continuara conosco como Conselheiro.
Que Deus lhe dê muita sabedoria e discernimento nessa nova etapa.
Atenciosamente,
Pr. José Carlos e Ana Sgobin
Gerencia Executiva Missão ATÉ


07/10/2012 _ Amados irmãos, Como é de conhecimento dos irmãos no mês de Julho enviamos o casal Eduino e Nelci Ikert para trabalharem como missionários em Berlim. Estamos tendo algumas dificuldades para conseguirmos o visto de permanência. Nos próximos dias eles estarão realizando uma entrevista para conseguirem a obtenção do visto de permanência. Eles precisam entre outras coisas ter um certificado do seguro-saúde, já temos, precisamos apenas efetuar o pagamento do mesmo. Peço que os irmãos orem para que Deus conduza a entrevista, por uma boa moradia e que possamos acertar toda documentação para pagamento do seguro-saúde. Do mais temos que agradecer pelo bom trabalho que eles já vêem realizando em Berlim. Missão ATE


Aos nossos intercessores, contribuintes e colaboradores.
A nossa cordial saudação com o texto de 2 Cor 2:14.
Agora se completaram 4 meses desde a nossa chegada em Berlin.
Já tivemos muitas experiências entre as quais já temos relatado e as que vamos relatar agora compartilhando a nossa gratidão e satisfação com a obra de Deus e dos irmãos que apóiam esta obra.
 
Visitas as Igrejas: Temos tido vários convites para visitar Igrejas a fim de compartilhar, pregar, testemunhar e orar por pessoas.
Estamos nos tornando cada vez mais conhecidos entre o povo de Deus desta cidade. O povo comenta muito a nossa presença e a obra que estamos realizando e isto leva a sermos muito bem aceitos entre as igrejas. Tanto é que algumas pessoas falam (mas eu digo isto para a glória de Deus)a Missão enviou as pessoas certas para cá.
Relacionamentos: Conseguimos nos familiarizar com o povo tão bem que hoje as pessoas não pedem mais por quanto tempo vamos permanecer aqui, mas sim: Vocês não vão embora em um ano né ?
Na verdade encontramos uma nova família: Pessoas que nos aceitam como filhos, outros como pais e ainda outros como irmãos e acima de tudo amigos.
Mobília do Apartamento: Irmãos de várias Igrejas participaram em mobiliar o apto, enquanto uns deram móveis, outros recolheram e ainda outros vieram para montar os móveis e assim nosso apto está mobiliado sem gastarmos nada.
Contato com pessoas: Um dia no ponto de ônibus uma pessoa começou a conversar comigo e no falar ela percebeu que o meu alemão é diferente. Ela então pediu se eu não sou alemão, afirmei que sou brasileiro e aí aprofundamos a conversar e eu pude pregar o Evangelho para ela de tal maneira que ela quer vir na nossa moradia participar de reuniões caseiras que temos cada sexta feira à noite.
No supermercado: Cheguei ao Caixa, à moca estava lendo um livro sobre a história do Natal. Eu falei admirando o seu interesse, mas perguntando, se ela conhece a verdadeira história do Natal. Ela disse que não: Então eu falei rapidamente do amor de Deus pela humanidade. Ela ouviu atentamente e de repente ela disse: Isto eu nunca ouvi. Aí eu falei: Eu vim do Brasil enviado por Deus para te contar esta história,desejando a ela um dia e uma semana abençoada, pois era na segunda feira.
Discipulado: Estamos fazendo estudos sobre discipulado com várias pessoas, a princípio com o objetivo de despertar interesse e de fato há um interesse muito grande, assim sendo não posso ainda falar em números, pois ainda estamos começando a andar neste processo.
Reuniões caseiras: As Igrejas trabalham muito com reuniões nas casas e nós somos convidados para participar destas reuniões fazendo estudos e compartilhamentos ligados a várias Igrejas.
Já fui até convidado para no próximo ano realizar um casamento. Claro com autorização do pastor da Igreja da qual as pessoas são membros.
Neve: Já tivemos os primeiros contatos com a neve e o frio do inverno. Pela graça de Deus estamos nos adaptando também ao frio. Não temos dificuldades até o momento, embora que ainda vai esfriar muito. A temperatura vai cair muito ainda.
Visita ao Hospital: Tem um Hospital para pessoas idosas e doentes. Estas pessoas moram dentro do hospital. Estou fazendo visitas neste Hospital e já tenho duas pessoas que posso dizer que são minhas ovelhas. Um de nome Raimundo e outro Alfredo.
 Claro que estamos também continuando ao trabalho anteriormente relatado como crianças, idosos, necessitados e outros.
A nossa agenda está bem carregada. Mas graças a Deus por isso,pois estamos aqui para trabalhar e não para passar tempo. Temos muita alegria em trabalhar. Até em algum momento agente esquece que estamos na Alemanha, isto significa que já estamos em casa, ou pelo menos nos sentindo em casa. Agora aqui é a nossa casa. Esperamos também não precisar voltar ao Brasil antes de completarmos a obra que Deus tem preparado para nos realizar,  mas para isso precisamos das vossas orações, contribuições financeiras pelas quais nós agradecemos de todo o coração com reconhecimento profundo de que os irmãos estão  investindo na obra de Deus através das nossas vidas.
Queridos Deus há de vos abençoar e aumentar a alegria nesta contribuição.
Gostaria também de receber um testemunho dos irmãos caso tenham alcançado uma bênção especial nas vossas vidas através da contribuição financeira com a obra de Deus.
Próximo sábado vamos fazer um Turismo(uma viagem)para uma cidade Turística com um grupo de pessoas a partir de 55 anos. A expectativa já está grande e o interesse em ir junto também. Vamos de Trem.
Finalmente desejamos aos amados um Advento Feliz e a preparação para a comemoração natalina abençoada.
 
Vossos em Cristo:
 
Eduino e Nelci. _ Missionários Associados a ATE


Convite Culto de Lançamento do Projeto Brasil Euro Mission _ dia 21/07/2012 na Ig Evangélica Livre - Rua Hermini Pavan , 204 , J.São Cristóvam - Valinhos / SP



         Associação Transcultural Evangélica  
   Ano 21            Volume 1
www.missaoate.com.br

Informaté
Novos Tempos, Novos desafios
Palavra do Presidente
Ao ser convidado para assumir a presidência da ATE em julho deste ano, senti-me diante de um enorme desafio e ao mesmo tempo vi uma confirmação do chamado que recebi de  Deus para cooperar com missões como empresário e administrador cristão.
Ao longo dos últimos 10 anos estive envolvido com o trabalho da ATE promovendo parcerias missionárias e colaborando com a Diretoria.
Minha oração é que Deus dê sabedoria a toda a Diretoria para liderar a Missão nesta fase de grandes oportunidades de divulgação do Evangelho.
Albert Rempel - Presidente

 
Após 20 de trabalho missionário entre os povos indígenas, Deus
nos coloca diante de um novo desafio: um projeto que visa colaborar na
plantação e revitalização de Igrejas na Europa, através do intercâmbio de
igrejas brasileiras e europeias.
O Pr. Eduino  Ikert  e sua esposa Nelci, aceitaram o desafio de
serem os primeiros missionários da ATE a ir para a Europa. Em julho de
2012 eles embarcaram para Berlim, Alemanha, com a incumbência de
conhecerem a realidade espiritual e os possíveis ministérios a serem
desenvolvidos. Foram pelos menos três meses de grandes lutas: a
adaptação à cultura, a obtenção do visto de permanência e tantos outros
obstáculos  que se colocaram à  frente de nossos missionários. Com a
ajuda do Secretário Executivo do Projeto Brasil Euro Mission, Pr. Erdino
Wutzke, e de outros irmãos aqui do Brasil e também da Alemanha e
principalmente pela Graça de Deus, cada um dos obstáculos foi vencido
no seu devido tempo.
Como bons servos de Cristo, nossos missionários não se limitam
apenas a  conhecer o país, mas se colocam como arautos do Senhor
plantando a boa semente nos mais diversos terrenos. Trabalhando com
crianças, terceira idade, estrangeiros e nacionais, nos enviam a boa
noticia: Ainda é uma terra que mana leite e mel, uma terra pronta para a
colheita.
Assim, com o coração motivado  e desafiado, queremos convidar
os amados a se juntarem a nós nesse novo desafio.
Manutenção do casal de missionários Eduino e Nelci
Levantamento de recursos financeiros para:
- Viagens para apoio pastoral aos missionários
- Divulgação do Projeto em Igrejas e Eventos Missionários
- Sustento para o Pr. Erdino Wutzke
- Parceria para plantar três igrejas internacionais na região de Hannover
Suporte financeiro para combustível e despesas de viagens
Complemento do sustento de um missionário da região
- Parceria para plantar uma Igreja internacional na região de Bad Essen
Complemento do sustento de um missionário da região
- Parceria para plantar uma Igreja internacional em Frisoythe
Complemento do sustento de um missionário da regiãoA uma frase que  com certa  freqüência ouvimos  “Algumas coisas nunca
mudam”.
E essa frase se encaixa bem na atual situação da Missão ATE. Deus colocou
diante dela o desafio de ir até o Velho Continente para semear a sua Palavra,
mas, por mais que nosso coração esteja ardendo por esse novo desafio, o
amor, a vontade, o desafio de semear a Palavra dEle entre indígenas e
ribeirinhos continua a arder em nossos corações e posso dizer sem medo de
errar, que esse ardor aumentou.
Assim podemos dizer “Algumas coisas nunca mudam”.
Louvado seja Deus por tamanha confiança em nós, pois sentimo-lo nos dizer
“Vocês podem realizar muito mais”.
Mas, sinceramente, irmãos, sabemos que isso só é possível com o seu apoio.
Assim agradecemos a todos os irmãos que de forma direta ou indireta tem nos ajudado e pedimos que continuem a nos apoiar.
Novos Tempos, Antigos desafios

Missionários Associados
Projeto Brasil
02. Pr. Marcos, Elaine Lobato
03. Jeremy e Marleide Lea
04. Francisco e Neucimar Nascimento
06. Cipriano, Carmem Ayala   
07. Valdemir e Julieta Amaral
08. Rosemeire Guimarães Galvão
09. Maria Célia Neco Gomes
11. Emilia e Antonio Fabri
14. Pr. Francisco e Paula Araújo
15. Ademir e Rosangela de Paula
18. Pr. Lenine e Maria Silva
19. Pr. Eder e Neusa Baccan
23. José e Denise Sotério
25. Gustavo e Ana Rühle

Projeto Brasil Euro Mission
52. Geral Euro Mission
53. Pr. Erdino e Iara Wutzke
54. Pr. Eduino e Nelci Ikert

A numeração à frente do nome representa o
código do missionário.  Ao enviar sua oferta,
indique para quem você está ofertando,
através do código.

Manutenção geral
Levantamento de recursos financeiros para:
- Viagens para apoio pastoral aos missionários
- Divulgação do Projeto em Igrejas e Eventos Missionários
- Sustento para o Pr. Eder Baccan
- Envio dos missionários Valdemir e Julieta, Lenine e Maria, Gustavo e
  Ana, para apoiarem como professores no Centro Canaã – Educação e
Treinamento - um lugar de treinamento bíblico transcultural localizado
  em Pimenta Bueno/RO, que iniciará suas atividades em março de 2013
- Complemento do sustento de nossos missionários
- Realização de uma Conferência Missionária em comemoração aos 22
  anos da Missão
- Realização de um Encontro com todos os missionários


PROJETO MISSIONARIO ENTRE OS POVOS INDIGENAS


Lenine dos anjos silva, Maria Sampaio silva e suas
filhas, Bruna e Priscila.

INTRODUÇAO:
JOAO Cap 15 Versiculo 16
“não fostes vos que me escolhestes a mim; pelo contrario, eu vos escolhi a vos outros e vos designei para que vades e deis frutos...”.
Desde a minha formatura no ibcb em 1985, este texto vem me desafiando a fazer a vontade de DEUS quanto ao trabalho entre os povos indígenas no Brasil, porem eu fiz caminho diferente, fui pastorear não que isto estava errado porem o meu chamado sempre foi as tribos, depois de 20 anos DEUS me deu a oportunidade de voltar as tribos indígenas e de poder novamente ter entrado dentro de uma reserva indígena, duas coisas foram muito importante pra esse retorno primeiro foi o convite do pr Henrique terena pra eu ser parceiro do CONPLEI, e em segundo foi ter conhecido o ministério marfa {missionários avançam rumo aos filhos amados}. desde  então eu tenho visto as necessidades do povo indígena no brasil, hoje eu estou no campo de pimenta Bueno estado de Rondônia servindo ao senhor.


JUSTIFICATIVA
Onde estamos; pimenta Bueno (Ro).
Localização da reserva: ela fica há 80 km de alta floresta (Ro) e cerca de 200km de pimenta Bueno (Ro).
Área da reserva: ela tem 60km de comprimento por 60km de largura
Etnias na reserva: Tupari, Kampé, Jabuti, Sakirapiá, Mácurape, Canoé, Aruá e Aricapu.

Dentro da reserva temos aldeias via terrestre e fluvial.
Via terrestre: da primeira aldeia ate a ultima são cerca de 40 km.
Via fluvial: Da primeira aldeia ate a ultima são cerca de 9 horas de barco.
A evangelização entre os povos indígenas esta crescendo, mas ainda existem, mas 100 povos sem a presença do evangelho.


OBJETIVO
Este projeto tem por objetivo apresentar nossa atuação como missionário entre os povos indígenas do Brasil.

AREA DE ATUAÇAO
Reserva indígena rio branco pimenta Bueno (Ro)
Centro educação e treinamento canaa, chácara dos índios Pimenta Bueno (Ro).
Parceiro do Conplei
Parceiro da missão indígena (Uniedas)
Parceiro do ministério Marfa (Ibitinga-SP)
MÉTODOLOGIA
Há cerca de dois anos tenho dedicado, mais ao trabalho indígena junto a reserva rio branco e
também no projeto do centro de treinamento.  Nosso trabalho consiste em:
1- formação de lideres e fortalecimento das igrejas nas aldeias.
2- coordenador do curso no centro de treinamento
3- apoio aos missionários na reserva indígena da região
O trabalho na aldeia e feita uma vez por mês e de acordo com as condições financeiras
O trabalho na reserva já tem Sete anos, tem cerca de 250 evangélicos três missionários e Dois
que estão estudando no AMI (Centro de Treinamento).
BASE PARA ATUAÇÃO
Pimenta Bueno cerca de 200km da reserva rio branco
Centro educação e treinamento canaa
Acredito que morando em pimenta Bueno tenho mais facilidade de aplicar os projetos nas
reservas indígenas de Rondônia.

SITUAÇÃO ATUAL
Nosso orçamento atual é o suficiente para cobrir os gastos para o sustento da família. Cerca de
dois salários mínimos, sendo que, em dezembro estará sendo cortada a minha ajuda financeira
de um salário mínimo.
Para atender as nossas necessidades calculamos um orçamento mínimo de 2.000,00R$
ORÇAMENTO FINANCEIRO
Agua, Luz, gás.................................................................300.00
Alimentação e outros...............................................  700,00
Despesas pessoais e saúde .................................  500.00
Despesas com viagens, Manutenção do Toyota e
Combustivél..................................................................  500,00
TOTAL GERAL DO PROJETO..........................  2.000,00Endereço
Rua: Pará
Número: 2519
CEP: 76970-000
Caixa Postal: 54
Bairro: Nova Pimenta (Procurar por chácara dos índios).
Contato
ATÉ- associação transcultural evangélica
www.missaoate.com.br
19- 3871-2708
19- 9743-7240
Pr. José carlos sgobin
Gerente executivo
missão@missaoate.com.br


Rua Ulisses Pedroso de Oliveira Filho, 351
13270-393 – Valinhos, SP. (19) 3871-2708
missaoate@missaoate.com.br
www.missaoate.com.br
CNPJ. 67.158.741/0001-76 – Inscrição Estadual Isenta.

Relatório viagem missionária
Na última semana de Março, eu Pr Eder e Neusa minha esposa viajamos com destino ao Mato Grosso e
Rondônia.
Fomos primeiro até Pimenta Bueno (RO) e visitamos os missionários Valdemir, Julieta e família, Gustavo,
Ana e a pequena Heidi . Levamos vários donativos e compartilhamos com os alunos e irmãos ligados ao
C.T.C. – Centro de Treinamento Canaã, a palavra de Deus.
Seguimos viagem até Porto Velho (RO) e ali visitamos o casal Francisco e Neucimar, que estão na direção
da igreja entre os ribeirinhos do Rio Madeira. Pregamos a palavra de Deus na igreja e em várias visitas
pudemos compartilhar a palavra de Deus com o casal. Fomos até a MEU- Missão Evangélica Unida- e
visitamos também as Missionárias Rosemeire e Célia.
Na volta, passamos novamente por Pimenta Bueno (RO) onde dirigimos um devocional com os alunos do
C.T.C. e depois seguimos viagem de carro até Juína (MT) . Estando ali, visitamos o Pr Marcos e Elaine
Lobato. Fomos até Fontaníllas , distrito de Juína, e visitamos a aldeia dos índios Rikbaktsas.
Partindo dali, seguimos nossa viagem para Nova Xavantina (MT) . Visitamos a missionária Emília Fabri e
seu marido Antonio, onde pudemos visitar 7 aldeias dos índios Xavantes e fazer vários cultos com cânticos,
mensagens bíblicas e orações.
De Nova Xavantina (MT) fomos para Gaúcha do Norte (MT) onde pudemos visitar a família do Pr José
Felício Sotério, pregamos na igreja em que ele frequenta e pudemos fazer também várias visitas.
De fato foram muitas as bênçãos que recebemos na companhia de todos esses irmãos e irmãs; partimos
com o objetivo de servir, de ser bênção na vida de cada um, ministrando a Palavra de Deus e orando juntos.
Com a graça, unção e direção do Senhor, pudemos realizar esta viagem para a glória do Senhor. Pedimos
aos irmãos que continuem orando por nós e pelo nosso ministério.
Desde já agradecemos a todos.
Em Cristo,
Pr Eder e Neuza Baccan
Secretário executivo
Projetos Indígenas e Ribeirinhos


03/06/2013 _ Relatório da viagem missionária para a aldeia Ilha da Onça
Graça e paz amados irmãos!
Venho meio desta relatar aos irmãos como foi nossa viagem para a aldeia.
Saímos no dia 24 de maio às 6 horas da manhã. Junto comigo foram os irmãos
Rogério, missionário da Missão ALEM, que trabalha na tradução do velho
Testamento para a língua Paumari, o Jone, um jovem indígena Paumari que foi
também nosso guia e o irmão Daniel, que reside aqui na cidade e que tem o desejo
de trabalhar como missionário entre indígenas.
A viagem foi bastante agradável com pouco sol. Os furos ainda estavam
dando pelo menos esta semana, mas na semana que vem não darão mais. Os furos
adiantam bastante a viagem. Chegamos por volta das 4 horas da tarde. Nunca
conseguiria chegar lá se não fosse pela ajuda do guia. Se a viagem fosse pelo leito
do rio não chegaríamos no mesmo dia.
A aldeia Ilha da Onça é uma aldeia relativamente nova, com apenas quatro
anos de idade. Os moradores eram de outras aldeias Paumari, alguns dos quais já
são crentes, mas como não há um trabalho evangélico eles estão bem
desanimados, então os exortamos a reunir-se, ler a Palavra juntos, orar a fim de
crescerem na fé. Eles ficaram muito agradecidos com a nossa visita. Foi um tempo
muito bom, passamos alguns filmes missionários e infantis.
Infelizmente o tempo passou muito rápido e na segunda feira tínhamos que
voltar para Lábrea. Saímos as 9:00 hs da manhã. Alguns furos já estavam rasos e
alguns troncos de árvores estavam expostos; num desses a canoa não passou
então só o piloto ficou na canoa os demais tiveram que descer em cima do tronco e
ajudar o motor a empurrar a canoa, graças a Deus depois de um pouco de força ela passou. Em outras situações teríamos que cortar o tronco para passarmos. Por volta
de meio dia o tempo fechou e começou a chover e ventar, mas fomos costeando as
margens do rio para nos proteger do vento. A chuva caiu, com isso resolvemos
passar na aldeia Ilha Verde para esperar a chuva passar. Depois de meia hora
finalmente passou então prosseguimos viagem. Por volta das quatro horas da tarde
chegamos em Lábrea, graças a Deus.
Peço que os irmãos orem por esta aldeia, para que aqueles que são crentes
possam reunir-se para buscar o Senhor e assim possam contagiar os outros
moradores da aldeia. Se for da vontade de Deus ainda gostaria de visitá-los uma vez
mais este ano em Julho ou Agosto. Orem por isto.
Abraço fraternal da nossa família,
Missionário Ademir e família.
= =
Ein Gelungenes Projekt – Euro Mission
Unser Wesen und Ziel
Als Verein sind wir ein christliches
Missionswerk — das zeichnet uns aus.
Wir müssen jedoch bedenken, dass wir
vor allem eine Mission haben: das
Evangelium unter solchen, die es nicht
kennen, zu verbreiten — das ist unser
Ziel. Ich glaube, dass es keine
lohnendere Erfahrung gibt, als zu erleben,
wie jemand sich zu Jesus bekehrt, ein
neuer Mensch in Christus wird, Frieden
mit Gott, Geborgenheit und ein Ziel findet.
Wenn das geschieht, hat der Mensch ein
neues Wesen — er wird zu einem
Gotteskind. Ebenso findet er ein festes
Ziel für sein Leben — den Gott, der ihn
über all seine Taten hinweg errettet hat,
zu loben und zu erhöhen.
Auf dem Missionsweg treffen wir oft
Nachfolger Jesu, Menschen, die das
Evangelium schon erreicht hat, die aber
ermüdet sind, sich von ihrem Herrn
entfernt haben oder sich verletzt und
verloren entlang des Weges befinden. Sie
müssen aufgerichtet, ermutigt und
erweckt werden, um auch das
Evangelium zu verbreiten. Oft befinden
sich ganze Gemeinden in dieser mutlosen
und kraftlosen Lage. Hier ist ein weiteres
Ziel, das wir erkannt haben: Gemeinden
neu zu beleben, zu stärken, damit sie ihr
Wesen als lebendige Gemeinschaft der
durch Jesus Erretteten klar erkennen und
das Ziel neu entdecken, anderen
Menschen Errettung zu bringen.
Wenn wir als Missionswerk so handeln,
werden wir Felder erreichen, wo das Wort
noch nicht gesät wurde, und Felder neu
beleben, denen das Evangelium schon
gebracht wurde.
Albert Rempel
Leiter
Associação Transcultural Evangélica Jahr 21 Ausgabe 2
Associação Transcultural Evangélica
www.missaoate.com.br
Unsere Gruppe: Die Brüder der Gruppe, die sich bei uns zuhause versammelt, wachsen
geistlich und beginnen eine neue geistliche Wirklichkeit zu erleben, in der sie verbindlich mit
Gott leben. Das zeigt, dass die Lebenserneuerung schon Früchte bringt.
Weitergabe: Wir sehen im Leben einiger Menschen, mit denen wir arbeiten, dass sie schon
weitergeben, was in ihnen gesät wurde, sei es durch Evangelisation, Seelsorge oder
Betreuung.
Hausbibelkreis: In Berlin arbeiten einige Gemeinden verstärkt mit Hausbibelkreisen, zu
dessen Teilnahme wir regelmäßig eingeladen werden.
Herausforderung: Die erste Zeit unseres Aufenthalts in Berlin ist bald vorbei, im Sinn, dass
wir im Prinzip für ein Jahr hergekommen sind, um Eindrücke vom Einleben und vom Unterhalt
zu bekommen. Nun stehen wir jedoch vor der Herausforderung, den Aufenthalt zu verlängern,
da Gott in unserem Verständnis nicht möchte, dass wir nach Brasilien zurückkehren und
unsere Arbeit hier abbrechen, um dort zu bleiben.
Wir erinnern die Brüder daran, dass das Gebet der Schlüssel zu großen Siegen ist, denn
Missionsarbeit geschieht mit Füßen, die losziehen, Händen, die beitragen und Knien, die
beten.
Mit freundlichen Grüßen in Christus
Ihre Missionare in Berlin
Nelci und Eduino Ikert
Lebensunterhalt des Missionarenehepaars Eduíno und Nelci
- Verlängerung des Visums
- Erbringung finanzieller Mittel für:
1- Reisen zur geistlichen Unterstützung der Missionare
2- Verbreitung des Projekts in Kirchen und Missionsveranstaltungen
3- Unterhalt für Pastor Erdino Wutzke
4- Partner für die Gründung drei internationaler Gemeinden in der Gegend von Hannover
Finanzielle Unterstützung für Treibstoff und Reisekosten
Beitrag zum Unterhalt eines Missionars in der Gegend
- Partnerschaft zur Gründung einer internationalen Gemeinde in der Gegend von Bad Essen
Beitrag zum Unterhalt eines Missionars in der Gegend
- Partnerschaft zur Gründung einer internationalen Gemeinde in Frisoythe
Beitrag zum Unterhalt eines Missionars in der Gegend
Parceria para plantar três igrejas internacionais na região de Hannover
Suporte financeiro para combustível e despesas de viagens
Complemento do sustento de um missionário da região
5- Parceria para plantar uma Igreja internacional na região de Bad Essen
Complemento do sustento de um missionário da região
Herausforderungen 2013 - Projekt Brasilien Euro
Mission
- -
Missionare in Pimenta Bueno/RO (Brasilien).
Am 02/03 wurde das “Centro Canaã - Educação e Treinamento” der Indianermission Uniedas mit einem
großen Lobgottesdienst offiziell eingeweiht. Es wurde ein großes Fest gestaltet, mit Mitgliedern
verschiedener Indianerstämme. Das “Centro Canaã” ist für die Indianer bedeutungsvoll, da es
einheimische Leiter für die Verkündigung des Wortes Gottes ausbildet. Dieses Ereignis war für die
Gegend so wichtig, dass es auf zwei lokalen Fernsehkanälen gesendet wurde. Alle erfahren ein
Wachstum, und Gott bewirkt große Veränderungen im Leben aller Schüler, Lehrer und auch der
Gemeinschaft. Wir als Mission ATE unterstützen diesen Dienst durch das Leben unserer Missionare
Valdemir und Julieta Amaral, Pr. Lenine und Maria Silva, Gustavo und Ana Rühle, die im Centro
Canaã als Lehrer arbeiten.
Missionare
Projekt Brasilien
02. Pr. Marcos und Elaine Lobato
04. Francisco und Neucimar
Nascimento
06. Cipriano und Carmem Ayala
07. Valdemir und Julieta Amaral
08. Rosemeire Guimarães Galvão
09. Maria Célia Neco Gomes
11. Emilia und Antonio Fabri
14. Pr. Francisco und Paula Araújo
15. Ademir u. Rosangela de Paula
18. Pr. Lenine und Maria Silva
19. Pr. Eder und Neusa Baccan
23. José und Denise Sotério
25. Gustavo und Ana Rühle
Projekt Brasilien Euro Mission
52. Euro Mission Allgemein
53. Pr. Erdino und Iara Wutzke
54. Pr. Eduino und Nelci Ikert
Die Zahl vor den Namen ist die Kennziffer
des Missionars.
Wenn Sie einen Beitrag machen, geben Sie
bitte mit der Kennziffer an, für wen er
bestimmt ist.
Organisatorisches
Missionários in Lábrea/AM (Brasilien).
Gott sei Dank geht es uns gut. Dank Gottes Gnade stehen wir auch fest in seinem Dienst.
In der vergangenen Woche haben wir eine Familie besucht, die in einer Flussgemeinschaft am
Amazonas lebt. Es war ein kurzer, aber doch vielbringender Besuch. Diese Gemeinschaft ist mit Kanu
etwa 40 Minuten von Ilha Verde entfernt, wenn wir über einen engeren Verbindungsfluss fahren: in der
Trockenzeit dagegen brauchen wir im Durchschnitt 5 Stunden. Ich suchte jemanden, der mich und
unsern Jungen Davi begleiten könnte, fand jedoch keinen. Also blieb mir nichts anderes übrig, als die
Furcht zu überwinden, denn an einer Stelle des Verbindungsflusses gibt es eine große Schnelle, und so
ist die Reise ohne einen Vordermann schwer. Dieser ist wichtig, wenn das Boot schneller manövrieren
muss, weil er das Ruder benutzt, um zu lenken und von den Bäumen am Ufer auszuweichen. Es war
etwas schwer, aber Gott sei Dank sind wir ohne weitere Probleme hin und zurück gereist.
Betet bitte für die Familie, die Frau ist schon gläubig, aber der Mann und die Kinder noch nicht; dennoch
liest er in letzter Zeit die Bibel und bittet uns immer, wenn wir da sind, aus der Bibel vorzulesen und mit
ihnen zu beten.
Mittwochs dienen wir weiterhin auf der Polizeistation unserer Stadt, um 4 Uhr nachmittags. Wir haben
eine halbe Stunde für diese Arbeit.
Freitags besuche ich gewöhnlich das Dorf Ilha Verde und mache dort mit einigen Bibelstudium. Dieser
Dienst ist äußerst produktiv, da wir Nichtgläubigen das Evangelium verkünden und Gläubige erbauen.
Am ersten Sonntag des Monats geht unser Evangelisationsteam immer um 16 Uhr auf die Straße, um
Traktate zu verteilen und zum Abendgottesdienst in der Baptistengemeinde einzuladen; die Botschaft am
Sonntag ist evangelistisch und der Gottesdienst wird vom lokalen Radio übertragen. An den folgenden
Sonntagen haben andere Gruppen diese Aufgabe.
Jeden Sonntag besucht eine Gruppe von 3 Brüdern die Männer- und Frauenabteilungen der Klinik, die
Entbindungsstation und die Kinderklinik des Regionalhospitals in Lábrea.
Missionare Ademir und Rosangela de Paula
Missionare in Porto Velho/RO (Brasilien).
- Wir erinnern alle daran, dass am
nächsten 07/09 unsere
Missionskonferenz stattfindet, mit dem
Missionar Edson Queiroz, der eine
Ausbildung in Theologie an der
Faculdade Teológica Batista de São
Paulo absolviert hat und zum zweiten
Mal das Amt als Pastor der Gemeinde
Conexão Primeira ausübt (das erste
Amt war für ca. 20 Jahre). Er war sechs
Jahre lang Pastor in USA, wo er sich
intensiv mit einem Dienst für Einsätze
in ganz Lateinamerika beschäftigt hat.
Er ist der Autor verschiedener Bücher.
- Möchten Sie mehr über die Mission
ATE erfahren? Planen Sie mit den
Pr. Eder (Mission in Brasilien) oder
Pr. Erdino (Euro Mission) einen
Besuch in Ihrer Gemeinde über
unsere E-mailadresse
missaoate@missaoate.com.br oder
unsere Seite
www.missaoate.com.br
Tel : +55 19 3871 2708
Der fünfwöchige Bibelkurs für Indianer, der bis zum 7. April ging, war ein Segen. Wir hatten 5
verschiedene Stämme: suruí, gavião, zoró, apurinã und paumari. Alle haben sich mit vielen Fragen
über Evangelisation — das Thema des Kurses — beteiligt; wir haben die Kinder betreut und mit ihnen
gesungen, gebetet, Verse auswendig gelernt und die normalen Schulfächer durchgenommen, damit
sie den Unterricht im Dorf mitverfolgen. Wir haben den Erwachsenen Grundausbildung gegeben, die
Hauspflege durchgesehen und uns sehr zu der Zeit mit ihnen gefreut.
Nachdem der Kurs zu Ende war, haben wir das Praktikum vom Pädagogikkurs gemacht, wofür wir
5 Tage in die Stadt müssen. Wir wurden sehr gut empfangen und haben den Kindern einiger Klassen
mit Erlaubnis der Lehrerinnen Bibelgeschichten erzählt.
Unser Gebetsanliegen ist, dass die Indianerschulen wirklich funktionieren. Die Indianer wachsen
auf ohne lesen und schreiben zu lernen. Die Regierung schickt Imbiss und bezahlt die Lehrer, aber
bis jetzt hat der Unterricht noch nicht begonnen und die Aussichten sind erst für September. Das ist
furchtbar traurig! Früher unterrichteten die Missionare, aber laut Gesetz müssen Indianer jetzt Indianer
unterrichten, aufgrund der Kultur und der Sprache. Wir wissen, dass Gott diese Lage wenden kann.
Wir bedanken uns herzlich für die Unterstützung und die Gebete
Ein Gruß der Missionarinnen Meire und Celinha
= =
Um Projeto de Sucesso – Euro Mission
Nossa identidade e
propósito
Como organização somos uma missão
evangélica – é isto que nos identifica.
Mas precisamos lembrar que antes de
mais nada temos uma missão: a de levar
o Evangelho àqueles que não o
conhecem – este é nosso propósito.
Creio que não há uma experiência mais
gratificante do que ver alguém se
rendendo a Jesus, se tornando nova
criatura em Cristo, encontrando paz com
Deus, segurança e propósito para a sua
vida. Quando isso acontece, a pessoa
tem uma nova identidade – torna-se um
filho de Deus. Também encontra um
propósito consistente para a sua vida –
glorificar, engrandecer o Deus que a
salvou através de todos seus atos.
Na caminhada missionária muitas vezes
temos encontrado seguidores de Jesus,
pessoas já alcançadas pelo Evangelho no
passado, mas que cansaram, se
distanciaram de seu Senhor ou se
encontram feridas e desorientadas ao
longo da estrada. Elas precisam ser
levantadas, reanimadas e despertadas
para também levarem avante o
Evangelho. Muitas vezes igrejas inteiras
se encontram nessa situação de
desânimo e falta de vitalidade. Aqui está
outro propósito que temos reconhecido:
revitalizar, revigorar igrejas para que elas
tenham clara para si a identidade de
serem a comunidade viva dos salvos por
Jesus e redescobrirem o propósito de
levarem a salvação a outras pessoas.
Agindo dessa forma como missão,
estaremos atingindo campos onde a
Palavra ainda não foi semeada e
revitalizando campos aonde o Evangelho
já foi levado.
Albert Rempel
Presidente
Associação Transcultural Evangélica Ano 21 Volume 2
Associação Transcultural Evangélica
www.missaoate.com.br
Nosso Grupo: O grupo formado de irmãos que se reúnem no nosso lar estão crescendo
espiritualmente, estão começando a viver uma nova realidade espiritual encarando um
compromisso sério com Deus. Isto nos mostra de que o passo da restauração de vidas já está
frutificando.
Multiplicação: Estamos vendo na vida de algumas pessoas com as quais estamos
trabalhando de que já estão levando avante o que neles foi plantado. Na evangelização, no
aconselhamento e nas orientações
Reuniões caseiras: Aqui em Berlim um trabalho forte de algumas igrejas são as reuniões
caseiras e nós sempre somos convidados a participar delas
Desafio: Estamos chegando ao final do primeiro período do nosso tempo aqui em Berlim, ou
seja, todos sabem que a princípio nós viemos para ficarmos um ano,para sentirmos a nossa
adaptação,sustento,enfim.....
Mas, agora estamos diante do desafio de prolongar esse período, pois estamos sentindo que
Deus não quer que retornemos ao Brasil e interrompamos o trabalho aqui e permaneçamos no
Brasil.
Lembramos aos irmãos que, a oração é a causa de grandes vitórias, pois, Missões se fazem
com os pés que vão, as mãos que contribuem e os joelhos que oram.
Atenciosamente em Cristo
Vossos missionários de Berlim para o Brasil
Nelci e Eduino Ikert

 
Desafios 2013 - Projeto Brasil Euro Mission
Manutenção do casal de missionários Eduino e Nelci
- Renovação do visto
- Levantamento de recursos financeiros para:
1- Viagens para apoio pastoral aos missionários
2- Divulgação do Projeto em Igrejas e Eventos Missionários
3- Sustento para o Pr. Erdino Wutzke
4- Parceria para plantar três igrejas internacionais na região de Hannover
Suporte financeiro para combustível e despesas de viagens
Complemento do sustento de um missionário da região
5- Parceria para plantar uma Igreja internacional na região de Bad Essen
Complemento do sustento de um missionário da região
6- Parceria para plantar uma Igreja internacional em Frisoythe
Complemento do sustento de um missionário da região
= =
Dia 02/03 foi inaugurado oficialmente o Centro Canaã - Educação e Treinamento, da Missão Indígena
Uniedas, com um grande culto de celebração. Foi realizada uma grande festa, com a presença de
membros diversas tribos indigenas. O Centro Canaã é um marco para a comunidade indígena
preparando lideres autóctones para levarem a Palavra de Deus ao seu povo. Este evento foi tão
importante para a região que foi transmitido por dois canais de TV local. Todos estão crescendo e
Deus tem feito grandes transformações na vida de todos os alunos, professores e também da
comunidade. Nós como Missão ATE apoiamos esse ministério através da vida de nossos
missionários Valdemir e Julieta Amaral, Pr Lenine e Maria Silva, Gustavo e Ana Ruhle que atuam
no Centro como professores.
Missionários atuando em Pimenta Bueno/RO. M
- -
Missionários Associados
Projeto Brasil
02. Pr. Marcos e Elaine Lobato
04. Francisco e Neucimar
Nascimento
06. Cipriano e Carmem Ayala
07. Valdemir e Julieta Amaral
08. Rosemeire Guimarães Galvão
09. Maria Célia Neco Gomes
11. Emilia e Antonio Fabri
14. Pr. Francisco e Paula Araújo
15. Ademir e Rosangela de Paula
18. Pr. Lenine e Maria Silva
19. Pr. Eder e Neusa Baccan
23. José e Denise Sotério
25. Gustavo e Ana Rühle
Projeto Brasil Euro Mission
52. Geral Euro Mission
53. Pr. Erdino e Iara Wutzke
54. Pr. Eduino e Nelci Ikert
A numeração à frente do nome
representa o código do missionário.
Ao enviar sua oferta, indique para quem
você está ofertando, através do código.
Secretária Executiva
- -
Missionários atuando em Lábrea/AM.
Pela graça de Deus estamos bem. Continuamos firmes também pela graça de Deus realizando a sua
obra.
Na semana passada estivemos visitando uma família que mora numa comunidade ribeirinha. Foi uma
visita rápida é verdade, mas foi bem proveitosa. Esta comunidade fica distante da Ilha Verde uns 40
minutos de canoa, isso porque a gente faz furo, mas na época de seca gastamos umas 5 horas em
média. Eu procurei alguém que pudesse ir comigo e com o Davizinho nosso filho, mas não encontrei
ninguém disponível. O jeito foi enfrentar o medo, porque numa parte do furo a corredeira é grande e sem
proeiro fica difícil fazer a viagem. O proeiro é importante, porque quando a proa precisa guinar mais
rapidamente o proeiro usa o remo para guinar e desviar das arvores às margens do furo. Tivemos um
pouco de dificuldade, mas pela graça de Deus fomos e voltamos sem muitos problemas.
Orem por esta família, a esposa já é convertida, porém o marido e os filhos ainda não, mas ele tem lido
a Bíblia e sempre que estamos lá ele pede pra lermos a Bíblia e orar com eles.
As quarta feiras continuamos o trabalho na delegacia de nossa cidade, às 4 horas da tarde. Temos meia
hora para fazer este trabalho.
Geralmente as sextas feiras visito a aldeia Ilha Verde. Estou discipulando algumas pessoas da
comunidade. Esse trabalho é um dos mais eficientes, porque a gente evangeliza aqueles que não são
crentes e edifica aqueles que já são.
Todos os primeiros domingos, o nosso grupo de evangelismo vai às ruas as 4 da tarde para distribuir
folhetos e convidar para o culto à noite na igreja Batista. Lembrando que a mensagem aos domingos é
evangelística e o culto é transmitido ao vivo pela rádio local. Nos demais domingos outros grupos ficam
com esta responsabilidade. Todos os domingos um grupo composto de 3 irmãos visitam as alas
masculina e feminina da clínica médica, da maternidade e da pediatria do Hospital Regional de Lábrea.
Missionários Ademir e Rosangela de Paula
= =
Missionários atuando em Porto Velho/RO.
- Lembramos a todos que no próximo
dia 07/09 teremos nossa conferência
com a presença do Missionário Edison
Queiroz, que é Bacharel em Teologia
pela Faculdade Teológica Batista de
São Paulo, pastor da Conexão
Primeira pelo segundo mandato (o
primeiro mandato foi de cerca de 20
anos). Foi pastor durante seis anos
nos EUA, focado em um ministério de
mobilização para missões em toda a
América Latina. É autor de vários livros
como: “O vaso quebrado, O
Avivamento Pelo Espírito Santo, Igreja
Local e Missões " dentre outros.
- Quer conhecer mais sobre a Missão
ATE? Agende uma visita em sua
igreja com o Pr Eder ( missões no
Brasil) ou Pr Erdino (Euro Mission)
através de nosso e-mail
missaoate@missaoate.com.br ou
nosso site
www.missaoate.com.br
O curso Bíblico para indígenas que durou 5 semanas e terminou no dia 7 de abril, foi uma benção.
Tivemos 5 etnias diferentes, suruí, gavião, zoró, apurinã e paumari. Todos participaram com muitas
perguntas sobre evangelismo - o tema estudado - nós ficamos com as crianças e juntamente com
elas, cantamos, oramos, decoramos versículos e estudamos as disciplinas da escola regular para
que elas acompanhem os estudos na aldeia. Demos ensino básico para os adultos, olhamos a
organização das casas e ficamos muito alegres com o tempo com eles.
Com o término do curso, nós fizemos o estágio do curso de pedagogia, precisamos ir 5 dias para
a cidade, foi muito boa a nossa recepção na escola, nós contamos histórias da Bíblia para as
crianças em algumas salas com o consentimento das professoras.
Nosso pedido de oração é para que as escolas indígenas realmente funcionem. Os indígenas
estão crescendo sem aprender a ler e escrever. O governo manda merenda e paga professores
porém, até agora não começaram as aulas e a perspectiva é só para Setembro. Muito triste!!!
Antigamente os missionários ensinavam mas agora a lei determinou que índios alfabetizem índios por
causa da cultura e da língua. Sabemos que Deus pode mudar essa situação.
Agradecemos muito o apoio e oração
Abraços Missionárias Meire e Celinha
= =
Secretária Executiva
- Lembramos a todos que no próximo
dia 07/09 teremos nossa conferência
com a presença do Missionário Edison
Queiroz, que é Bacharel em Teologia
pela Faculdade Teológica Batista de
São Paulo, pastor da Conexão
Primeira pelo segundo mandato (o
primeiro mandato foi de cerca de 20
anos). Foi pastor durante seis anos
nos EUA, focado em um ministério de
mobilização para missões em toda a
América Latina. É autor de vários livros
como: “O vaso quebrado, O
Avivamento Pelo Espírito Santo, Igreja
Local e Missões " dentre outros.
- Quer conhecer mais sobre a Missão
ATE? Agende uma visita em sua
igreja com o Pr Eder ( missões no
Brasil) ou Pr Erdino (Euro Mission)
através de nosso e-mail
missaoate@missaoate.com.br ou
nosso site
www.missaoate.com.br



05/08/2013 - “Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.
Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras!”
Salmos 66:1-3
Olá a todos!
Estamos na expectativa do segundo semestre do ano. Já!!! Finalizamos este primeiro
semestre de existência do CET Canaã, em meio a muitas mudanças e vimos o
crescimento, tanto da escola como de seus alunos... e dos professores. Muitas
experiências, muito trabalho e lutas, mas Deus nos tem dado a vitória. Ele tem sustentado
e dado forças, muitas vezes através de irmãos abençoados que Ele levanta.
Queremos agradecer a todos que tem nos acompanhado aqui neste ministério. Suas
orações e apoio são parte do investimento no reino de Deus, e Ele os recompensará.
Para o início deste segundo semestre, temos muita coisa ainda a fazer. Devido a
problemas pessoais, um de nossos auxiliadores teve que se afastar temporariamente, e
eu (Gustavo), fiquei com a organização das atividades acadêmicas. Oramos por mais
pessoas que invistam suas vidas na formação de obreiros. Temos nos esforçado em
suprir as aulas, mas sentimos a necessidade de mais professores. Também os alunos
precisam de apoio e muitos lutam com questões espirituais, culturais e de sustento.
Infelizmente, ao longo do ano, alguns não resistem às dificuldades e desistem. Porém,
aos que enfrentam e assumem o compromisso, Deus tem dado vitórias.
Em julho recebemos uma equipe de irmãos da igreja batista da Geórgia, USA.
Participaram conosco da construção de um alojamento para as moças (que estavam
improvisadas em um outro local) e de novas salas de aula e biblioteca. Agradecemos o
empenho desses irmãos, que não apenas dedicam suas férias para trabalhar, como ainda
trazem os recursos para compra de material. Que Deus os abençoe também, pelo
investimento.Como família, estamos indo bem. Nossa casinha está razoavelmente estruturada. Ainda
faltam alguns detalhes, como armário para o quarto, uma varanda para quebrar o sol que
bate na parede, esquentando a casa, mas já estamos acomodados e devagar vamos
ajeitando. Deus também nos supriu com um carro, e bem acima de nossas expectativas.
Ana já está mais acostumada com o ambiente, e sente um pouco menos a falta da família.
Conforme também compartilhamos anteriormente, Ana alcançou a formatura na na UFMT,
e realizou um sonho. Heidi está crescendo, saudável e beeem ativa, além de fazer
amizade com facilidade. Deus tem nos abençoado com uma bela filhinha. Oramos para
que Ele nos dê a sabedoria de educá-la no caminho certo.
Temos tido boa acolhida na igreja presbiteriana local (não há menonitas aqui), e estamos
participando na medida do possível, conforme permite nosso compromisso aqui no Canaã.
Também tentamos manter um bom relacionamento com os demais irmãos de Pimenta.
Este mês também estaremos, Ana e eu, participando de um encontro em Porto Velho,
promovido por Ronaldo Lidório: Capacitar 2013. Agradecemos muito aos irmãos que
investiram, fazendo nossa inscrição neste evento, que Deus os abençoe grandemente.
Estamos animados. Se Deus permitir, este final de Agosto estaremos subindo para o
curso, ainda não sabemos se de ônibus ou carro, vai depender dos recursos que tivermos.
Agradecemos novamente a todos que tem nos apoiado e investido neste ministério. Às
pessoas e igrejas que tem tido essa visão, que Deus abençoe e retribua, segundo sua
graça.
Em Cristo Jesus,
Ana, Heidi e Gustavo Rühle



“Porém, em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contando que complete a minha
carreira e o ministério que recebi do senhor do Senhor Jesus, para testemunhar o evangelho da
graça de DEUS”. Atos 20: 24
Graça e paz meus amados irmãos
O tempo passa muito rápido e já estamos preparando para o segundo semestre no CET Canaã,
graças a DEUS tivemos muitas vitorias e resultados excelentes.
Construção no CET Canaã
Os nossos irmãos norte americanos tem sido uma benção para o CET Canaã, fui me encontrar com
eles em Porto Velho e acompanhá- los até Pimenta Bueno, foi uma viajem tranquila e abençoada.
Noivado da minha filha Bruna
No dia 13 de julho foi o noivado da nossa filha Bruna com Heber Martins, quero louvar a DEUS
por esse passo tomado por eles .
Curso do I.L.I. (international leadership institute) dos dias 15 a 19 de julho
Foi uma benção os dias em que ali estive aprimorando meus conhecimentos na área de formação
de liderança, será muito útil para o projeto do CET Canaã, que visa formar novos lideres indígenas
para a expansão do reino.
Motivos de oração:
- Pela saúde da minha esposa Maria Sampaio;
- Pela minha saúde e ministério;
- Pelo Centro de Treinamento Canaã e todos os nossos parceiros.
Que o Senhor continue a nos abençoar e nos dar estratégias para o desenvolvimento e a expansão
do reino.
No amor de Cristo e a serviço do reino,
família Silva


“mas recebereis poder, ao descer sobre vÖs o EspÜrito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto
em JerusalÇm como em toda a JudÇia e Samaria e atÄ aos confins da terra”. Atos. 1:8
IrmÅos, devemos sempre dar graÄas a Deus por vocàs; e isso Ç apropriado, porque a fÇ que
vocàs tàm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocàs tàm uns pelos outros.
2 Tessalonicenses 1:3
OlÄ a todos!
Estamos alegres de poder compartilhar com os irmÅos aquilo que Deus tem feito em nossas vidas e
ministÇrio. Agradecemos a todos que nos tem apoiado, seja em oraÄÅo, seja em contribuiÄÅo, pois vocàs
tem sido instrumentos de Deus para nosso cuidado e colaboradores da obra a qual ele nos tem chamado.
As atividades no CET CanaÅ continuam dentro da rotina, com aulas, trabalho, tarefas, cultos,
discipulado, ensaios do coral, etc. O CET CanaÅ continua em pleno funcionamento! Entramos para o final
do terceiro bimestre, e um pouco do cansaÄo de final de ano jâ aparece. Os alunos tem uma carga de
atividades bastante puxada, com aulas bÜblicas de manhÅ, atividades ä tarde, tempo de tarefas, e aulas
seculares ä noite, tudo isso somado a um ambiente cultural diferente, sem contar as dificuldades de lÜngua.
Mas mesmo assim transparece o empenho da maioria em aprender. Ana tem, alÇm das aulas do curso
bÜblico, ajudado com reforÄo escolar para alguns alunos. Gustavo tem, igualmente, aulas e participaÄÅo em
vârias outras atividades do CET CanaÅ. Paralelo a isso, visitamos algumas igrejas com os alunos, nos
domingos, como atividade de divulgaÄÅo do ministÇrio eXPert PDF
TrialTemos participado, como casal, de atividades na IPB, nos envolvendo na medida do possÜvel, sem prejudicar o
CETC que Ç nosso ministÇrio principal.
Este final de agosto, tivemos o privilÇgio de participar do Capacitar 2013. Uma semana em Porto Velho,
sendo abenÄoados com as palavras de LidÖrio, Bottrel e demais da equipe. Fizemos questÅo de participar de
todos os mÖdulos, que foram de uma forma bem especial, muito bons para nosso refrigÇrio e formaÄÅo.
Pudemos entender melhor algumas caracterÜsticas de nossos alunos, bem como confirmar algumas suspeitas a
respeito de culturas indÜgenas e suas dificuldades.
A viagem, tanto na ida quanto na volta foi tranquila. Nosso carro nos surpreendeu no quesito economia e
desempenho. Agradecemos a Deus estes momentos e o cuidado dele por nÖs, nos suprindo o necessârio.
Estamos muito felizes com o suprimento de Deus muito especial para o crescimento e complemento de
nossas vidas, chamada Alice Heidi. Nos alegramos muito com o primeiro aninho da Alice Heidi, ela tem crescido
bem, jâ comeÄando a dar seus primeiros passinhos. Comemoramos o primeiro aniversârio desse Presente aqui
em Pimenta, no CETC, Que ela continue a crescer na graÄa e conhecimento de Deus, e possa ser uma bànÄÅo
em nossas vidas e na de outros, como tem sido atÇ agora.
Quando olhamos para as necessidades, temos um vasto campo a frente. Apenas como CETC, para o ano que
vem hâ muitas expectativas. Temos jâ vârias solicitaÄães e interesse de alunos diversos. Conseguimos, com
ajuda da equipe americana que nos visitou em julho, mais uma sala de aula, uma sala para biblioteca e
computador e um alojamento para as moÄas solteiras. Mas existe ainda uma necessidade de alojamentos para
casais, e existem vârios pretendendo estudar aqui... Orem conosco para que Deus possa suprir o necessârio e
trazer os alunos que ele tem preparado para o ano que vem. Hâ uma doaÄÅo de um container com ferramentas
para marcenaria, de uma famÜlia americana, mas os entraves burocrâticos e de custo do transporte precisam
ser resolvidos.
Mais uma vez agradecemos as intercessães e o apoio de todos neste ministÇrio.



Motivos de oraÄÅo:
- pelas forÄas renovadas nessa parte final do ano
- pelos alunos do ano que vem, que Deus direcione
- pelas necessidades de sustento do CET CanaÅ e dos alunos
- pelas equipes que tem colaborado na construÄÅo e ampliaÄÅo do espaÄo fÜsico do CET CanaÅ.
Agradecimentos:
- pelo 1å aninho da Alice Heidi
- pelo tempo do Capacitar 2013, a viagem e o suprimento.
- pelo suprimento que Deus tem providenciado, tanto financeiro quanto espiritual.
Ana Paula, Alice Heidi & Gustavo


www.missaoate.com.br _ www.uniaonet.com/missaoate.htm



Associação Transcultural Evangélica
Rua Ulisses Pedroso de Oliveira Filho, 351Caixa Postal 554
13270-393 – Valinhos / SP - Brasil
Desafios 2013 Projeto Brasil
Participe! Envie-nos seu comentário _ www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm