www.uniaonet.com/amsbminasgerais.htm

 


18-12 Querido, Graca e Paz!Não é necessário vc ter computador para fazer o Curso a Distância, pois "Ele
vai onde vc estiver...".O material será enviado via-corrêio. Tão logo envienos seu nome e endereco,
mais comprovante de depósito (10 reais de inscricão + 50 reais do módulo, se for fazer sozinho/ 20 reais de inscricão e 60 reais por módulo para casal ou dupla/ e 10 reais de inscricão e 22 reais por pessoa para grupo de 10 pessoas), estaremos lhe enviando.
Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (035)3438-1546 ou (035) 3438-1750.
No Amor do Senhor das Nacões! Angela. Equipe CEMTD

13-12 _ nº 03/2002

“E o que mais direi? Certamente me faltará o tempo para falar de Gideão... Os quais pela fé conquistaram reinos... Alcançaram promessas... Escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na batalha... Uns foram torturados e recusaram ser libertados ... Outros experimentaram zombaria e açoites, e até algemas e prisões. Foram apedrejados; postos à prova; serrados ao meio; mortos ao fio da espada... Necessitados, aflitos e maltratados. Errantes pelo deserto e montes, e pelas covas e cavernas da terra (dos quais o mundo não era digno deles). Hebreus 11: 32-38

‘O homem que toca o tambor não tem idéia até aonde o som chegará'. Provérbio Congolês
Os tocadores de tambor do Congo, na África, enviam suas notícias ao entardecer. Este é o período em que a transmissão do som é melhor, e as pessoas podem pensar sobre as notícias. A mensagem enviada através do tambor chega a uma certa vila e, então, é retransmitida a outra. Assim ela é repassada de vila em vila, e os tocadores não têm idéia até aonde o som chegará...

O mesmo princípio está sendo aplicado aos 141 Radicais (01 e 02) deste Novo Milênio... De vila em vila, cidade em cidade, nação em nação, continente em continente, a mensagem redentora das Boas Novas está sendo retransmitida através de diversos meios. Com os Radicais isto está acontecendo de várias maneiras: através da alfabetização, dos esportes, artesanato, negócios, assistência à saúde, agricultura, ensino, programas de rádio, programas de TV, cursos e o discipulado direto.


DÓLAR - Desde que os Radicais saíram do Brasil, em setembro de 2.000, o dólar teve um aumento em relação ao Real de mais de 70%. A maioria das igrejas e mantenedores não corrigiram suas ofertas para o sustento das equipes. Algumas delas as cortaram neste período. Isto tem afetado os Radicais tremendamente, pois não estamos conseguindo quitar as faturas dos cartões de crédito em dia. Atualmente o déficit do Projeto é de R$ 80.000,00. No mês de agosto foi renovado o seguro de três equipes. Diante deste desafio foi cogitado até trazer a metade deles de volta. Nem isso conseguiríamos por causa da falta de recursos, então foi necessário cortar o sustento dos Radicais pela metade, apesar de eles já estarem vivendo no limite... Ore por uma redução significativa no valor do dólar, que ele volte aos R$ 2,30, ou por um aumento substancial de ofertas para o sustento por parte das igrejas e dos mantenedores. Realmente precisamos de um milagre...

ORIENTE MÉDIO - Nesta região os Radicais têm sofrido perseguição por parte da polícia. Isso acontece devido aos primeiros frutos que começaram a aparecer. Após o trabalho de evangelização pessoa a pessoa, três moças do Radical chegaram em casa e depararam com a fechadura trocada. O proprietário da casa explicou que a polícia o visitara, com informações de que uma amiga da equipe, que se mudara para o Sudão, presenteara uma pessoa com o filme Jesus, que traz testemunhos de jogadores convertidos. A pessoa que recebera o vídeo entregou-o à polícia, que ameaçou o proprietário da casa. Assustado, ele trocou a fechadura. Após o incidente, elas resolveram se mudar imediatamente do bairro. Outros três radicais também tiveram de mudar de casa, porque foram alertados por um muçulmano que a Policia estava espionando suas atividades por eles falarem muito de Jesus. Os poucos recursos que os Radicais estão recebendo impedem que eles possam chegar aos seus destinos. Todavia, uma equipe conseguiu chegar ao Sudão. Os Radicais estão desenvolvendo todo tipo de atividade para não terem que voltar. Alguns estão fazendo artesanato para vender; outras estão atuando como babás; etc. Quando pensamos nos Radicais nos vem à mente o texto sagrado: “... O mundo não era digno deles...” Eles precisam de milagres na área financeira para desenvolverem plenamente seu ministério.

SAHEL - As equipes foram divididas, e já se estabeleceram no Senegal, Chade, Burkina Fasso e Mali. Elas estão desenvolvendo vários trabalhos de ajuda social com artesanato, alfabetização, agricultura, programas de rádio e de TV. Além disso, prestam assistência médica, embora os recursos para medicamentos sejam escassos. Um trabalho de evangelismo foi realizado em algumas nações, e 29 pessoas decidiram seguir a Cristo. Tivemos 3 casamentos entre os Radicais no dia 07 de Setembro: Roberto Carlos e Telma, Ricardo e Lilian, e Eduardo e Valdirene.

NORTE DA ÁFRICA - “Os Quatro do Norte” disseram que a perseguição diminuiu um pouco depois que o jovem inglês que liderava a igreja subterrânea faleceu num acidente. Um deles experimentou a “Panela de Pressão”, isto é, morar numa casa de uma família árabe, onde a privacidade e a liberdade são limitadas, e pôde ver seu aprendizado da língua e da cultura acelerados. Essa é uma boa experiência para os que têm uma boa preparação emocional e mental. Infelizmente, desde que esta obreira foi morar com esta família, sua mãe foi atacada na área da saúde. A filha da família árabe chegou a ficar endemoniada. Ore por salvação para esta família e também pela mãe da obreira. A última notícia recebida relata que o primeiro fruto foi colhido para o Senhor... Aleluias!!!

ÁSIA - A situação na Ásia ficou mais tensa com a luta pela região da Caxemira e entre Taiwan e China. Temos três obreiros trabalhando naquela região de conflito. Outros estão na Índia, Timor Leste, Camboja e Aro de Fogo. Eles têm enfrentado problemas para renovar os vistos de permanência, e isto os tem levado a irem para outros países. Orem para que o Senhor os direcionem em tudo e para os lugares certos, e também por paz nessa região.

ÁSIA MENOR - A equipe foi dividida em duas. Uma delas entrou numa região do interior, onde vivem 25 milhões de muçulmanos, e nenhum missionário entre eles. Ainda não há nenhuma igreja. Um dos Radicais vai experimentar a 'Panela de Pressão'. Outro irá se envolver num curso bíblico por correspondência. Orem para que o Senhor prepare o terreno para a Sua Palavra.

PARCERIA - A International Mission Board, batistas norte americanos baseados em Richmond, nos Estados Unidos, fez uma parceria conosco para levantarmos 150 radicais para trabalharem com 100 povos menos alcançados do Sahel Africano, depois de acompanhar por quatro anos os nossos obreiros na região. Atualmente alguns Radicais estão trabalhando juntos na região na produção de vídeos e cassetes em diversas línguas, e em evangelismo. Brad Womble, um dos membros da I.M.B., e missionário entre os Songhais do Sahel, está nos ajudando a treinar os novos radicais no Brasil.

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MISSÕES TRANSCULTURAIS A DISTÂNCIA - Já contamos com mais de 800 alunos. Esperamos alcançar 1.500 até o final do ano, e 10.000 em três anos. Quando alcançarmos o alvo, cremos que uma grande revolução missionária no Brasil será iniciada, e que irá explodir por toda a América Latina, chegando, finalmente, à Janela 10-40, e além... Culminando com a volta gloriosa do Nosso Senhor Jesus... Aleluias!!!! Glenn Myers está preparando quatro novos livros que farão parte do curso. São eles: Afeganistão, Bálcãs, China e Triângulo Dourado - Mianmar, Tailândia e Camboja. Outros já foram traduzidos: Árabes, Rota da Seda (Janela 35-45), Nômades e Índia. Também temos alunos da Suíça, Peru e EUA. Líderes de outras bases da Horizontes estão interessados em que o material seja traduzido para o inglês, francês e espanhol. Inscreva-se, e seja um divulgador deste curso em sua igreja e entre os amigos...

Contamos com seu apoio neste momento crucial. Se você possui um cofrinho Radical, retire as moedas e deposite-as em nossa conta do banco Bradesco. Se ainda não possui, solicite um, ou mais, para investir no ministério dos Radicais deste novo milênio.

Pelos que estão dando suas vidas para anunciar Jesus entre os esquecidos e negligenciados pela igreja,

Cleonice e David Botelho


 

Sua oferta pode ser depositada na conta da:
Missão Horizontes
Projeto Janela 10-40 e Além - Missão Radical
Bradesco - Agência 1020-0 - Conta nº 3111-9
CNPJ: 59.958.983.0001-16

 


 



www.mhorizontes.org.br - radical@mhorizontes.org.br

 

nº 04/2002

 

“Também fiquei sabendo que os levitas não tinham recebido a parte que lhes era devida e que todos os levitas e cantores responsáveis pelo culto haviam voltado para suas próprias terras. Por isso repreendi os oficiais e lhes perguntei: 'Porque essa negligência com o templo de Deus?' Então convoquei os levitas e os cantores e os coloquei em seus postos. Lembra-te de mim por isso, me Deus, e não te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo de meu Deus e pelo culto.” Neemias 13. 10-12 e 14”.

 

Se você não deseja ser desafiado, não leia esta carta de oração! Pare por aqui! Hoje, estamos compartilhando a realidade dos representantes da igreja brasileira que estão nos lugares mais difíceis da terra e estão se sentindo abandonados... Isto nos faz lembrar de Willian Carey que disse aos ingleses, antes de ir à Índia, que entraria no poço, mas que eles deveriam ficar segurando as cordas.

Conta-se que existia uma comunidade de fazendeiros cristãos muito próspera. Certa vez, um deles se levantou e fez uma proposta aos demais: - “O que vocês acham de dedicarmos para missões toda a produção de leite de um dia?” Todos, muito animados e solícitos, concordaram: - “Ah que bom!” disse um. - “Ótima idéia!” concordou o outro. - “Será uma bênção!” acrescentou um terceiro. No dia combinado, o fazendeiro responsável por vender o barril com a produção dos demais resolveu abri-lo para conferir a qualidade do leite antes de entregá-lo ao comprador. Para sua surpresa, o barril estava cheio de água. Bastante decepcionado e envergonhado, reuniu os demais fazendeiros para saber o que tinha acontecido.Todos, muito sem graça, tinham a mesma explicação: - "Pensei que os outros iriam colocar leite, e sendo assim, se eu colocasse água pensei que não iria fazer grande diferença!”

Este mesmo paralelo está acontecendo com a maioria dos que lêem esta carta de oração. Cada um espera que o outro faça algo em favor dos Radicais e o resultado é que poucos são os que fazem alguma coisa por eles. O aumento descontrolado do dólar que era de R$ 1,80 quando eles saíram e que agora chegou a bater na casa dos R$ 4,00 levou-nos a um déficit de R$140.000,00. Agora não temos mais onde recorrer pedindo dinheiro emprestado e como o débito tem crescido, a diferença dos cartões de crédito é submetida a juros abusivos de 10,5%.Mesmo diminuindo o sustento dos Radicais tivemos que emprestar dinheiro em diversas regiões para mantê-los nos campos. A maioria dos que assumiram o sustento dos radicais, não cumpriu sua promessa. A média é que a cada 100 mantenedores somente cinco têm sido fiéis, incluindo algumas igrejas.

Queremos compartilhar alguns relatos que recebemos recentemente de alguns de nossos obreiros no campo

EQUIPE ÁSIA MENOR - De Geovana, líder em uma nação muçulmana com a população de mais de 50 milhões de habitantes e menos de 1.000 crentes. “Administrar tão pouco dinheiro não tem sido uma tarefa fácil. Confesso que fiquei desanimada esta semana quando chegou a nossa conta de água, tínhamos feito todo um orçamento para o mês e a conta nos surpreendeu. Se alguém nos convidar para ir a algum lugar, não temos o dinheiro para o ônibus. Não estou reclamando. Eu entendo a dificuldade, com isso tomamos uma decisão drástica: não tomamos mais banho de chuveiro, agora usamos balde. Não vai ajudar muito, pois a água é cara, mas estamos procurando soluções para economizar em tudo. Procuro não me perguntar os porquês das coisas e continuar perseverante. Vocês sabem que aqui é muito fácil ficar desencorajado. Esta situação tem me desanimado mesmo. Olhar que não temos comida, dá uma sensação que Papai está longe, mas eu sei que não. Ainda bem que o mês esta acabando. Fiquei pensando em uma frase que diz: 'Determinação nada mais é do que continuar no posto mesmo que seja duro demais...' Obrigada! E pense sobre nós. Abraços”.

EQUIPE ÁSIA - Do casal, Hugo e Lessandra, que faz parte de nossa liderança nesta área hindu. “Hoje gastamos a manhã inteira, orando sobre nossa situação, realmente não entendemos. Estamos escrevendo as cartas e e-mails compartilhando os nossos desafios e até agora nada! Que mais podemos fazer? Nestes dias ficamos muito tristes e choramos muito à noite perguntando ao Pai o por quê desta situação. O que fizemos? Estamos fazendo algo errado? Pensei em como nós aqui na Índia temos vivido e fiquei mais triste ainda. Sandy e Fred, nossos líderes na Grã Bretanha, quando vieram aqui viram como vivemos, e eu pensei em como viver de modo ainda mais simples. Na verdade, às vezes, acho que somos mais simples que os indianos aqui, pois o que cada um tem? Um baú de lata, uma estante pequena de ferro e uma cama com colchão. Temos vivido de forma muito simples e, muitas e muitas vezes, passado vontade de coisas. Eu sei que você sabe o que é isso, mas ficamos tristes perguntando ao Pai até quando teremos que viver assim, como se estivéssemos no limite...”

Imagine o que estão passando os demais Radicais que estão no Sahel, regiões dos mais pobres entre os pobres; no Oriente Médio, neste momento tenso de rumor de guerra; Aro de Fogo e Norte da África? Eles realmente estão estressados com toda esta situação!!! Nós já não sabemos o que fazer! Mesmo que tivéssemos de tomar uma decisão extrema não haveria recursos para trazê-los de volta.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a França havia se rendido aos alemães, os EUA não haviam entrado na guerra e a Grã-Bretanha estava resistindo sozinha, esperando a invasão eminente. Sir Winston Churchill, o 1º Ministro, no momento mais crítico, deixou a Inglaterra e foi falar diretamente ao povo norte-americano. Em apenas três minutos declarou: “Vocês falam a nossa língua, tem a mesma fé que nós...”, - e concluiu com a frase que reverteu a história na Grã-Bretanha: “Dai-nos as ferramentas e levaremos a cabo a tarefa”. Esta frase se espalhou pelo rádio de Norte a Sul. Tocou os norte-americanos de tal forma que resolveram entrar na guerra e a história da Grã-Bretanha foi mudada. Este fato nos faz lembrar de Neemias!

Parafraseando: “Dê-nos os recursos e faremos a tarefa”. Pensamos que se cada um que ler esta carta puder investir R$ 50,00 nestas preciosas vidas neste momento, enviaremos como presente o fantástico livro “Intercessão Mundial” 6ª Edição 798 páginas, um livro cristão de pesquisa que contém dados para oração, são mais de 100 paises. O dobro de páginas do anterior e capa dura. O mesmo está sendo traduzido por uma equipe de cinco tradutores e dois revisores. O lançamento está previsto para o final de Janeiro de 2003. Para os que investirem R$ 20,00 enviaremos o último lançamento da série Perspectivas de Glenn Myers “Os Árabes”. Envie-nos o comprovante de depósito por carta para enviarmos um dos livros mencionados.

Por aqueles que são esquecidos e negligenciados pela igreja...

Cleonice e David Botelho

Versão em formato doc (compactada)

 


 

28/11 _ REVOLUTION TEEN

Levantando e Capacitando A Força Estudantil Para As Nações Não Alcançadas

"Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da juventude. Feliz o homem que enche deles a sua aljava" - Salmos 127:3-5

O proposto divino - Sim, os filhos são como flechas, e eles podem ir mais longe do muitas vezes se pensa! Ao estabelecer a família, Deus determinou papéis específicos para os pais e também para os filhos. Temos inúmeros relatos de pessoas que desde a infância foram usados pelo Senhor. Alguns deles começaram a demonstrar isso de maneira mais forte na adolescência. Vejamos alguns exemplos:
José teve sonhos dados por Deus ainda bem novo. Samuel foi dedicado ao Senhor quando ainda era criança. A adolescente escrava de Naamã teve uma influência que levou duas nações inimigas a se relacionarem amigavelmente. Suas palavras também fizeram com que um rei pagão acreditasse no Deus de Israel.
Isso sem falar que o próprio Jesus ainda adolescente ministrou aos sábios religiosos de seus dias. Hoje os adolescentes estão ensinando os adultos na área de informática. Os adolescentes atuais têm mais informações que tinha Willian Carey, o homem que Deus usou para dar início ao movimento moderno de Missões.

Uma Força Inexplorada - Hoje em dia essa tremenda força não está sendo capacitada pela igreja evangélica brasileira. Devido à sua grande energia física e capacidade mental, os pais não conseguem compreender as mudanças naturais dos adolescentes . Muitas mães "superprotetoras" fazem tudo por eles e não os deixam crescer. Os jovens às vezes acabam sendo discriminados e não têm tido oportunidade de desenvolver os seus talentos, o que resulta em uma instabilidade emocional.

Oportunidades - Cada participante, além de ser útil ao Reino de Deus de um jeito novo, com aventura e desafios, terá uma série de oportunidades raras. Ele irá
· Fazer novos amigos.
· Aprender outras línguas.
· Viver em outros novos lugares e aprender sobre culturas diferentes.
· Adquirir uma experiência de vida inigualável em lugares superinteressantes.

A Visão da Revolução - Devido à facilidade de aprendizado, de aceitar orientações e se adaptar a mudanças é que queremos investir nesta força. Sabemos que muitos candidatos formados nos seminários concluem a formação tradicional e levantam o sustento já em idade avançada. Muitos deles, por causa disso, permanece no campo durante pouco tempo.

Programa - Nós desenvolvemos dois tipos de oportunidade para os interessados., com ênfases e durações distintas. O primeiro é o de "curto prazo", onde durante um mês (durante as férias escolares) eles poderão participar de um treinamento básico e um curso de línguas em nossa base (Monte Verde- MG) ou participar do Congresso Revolution Teen realizado anualmente na Páscoa. Depois, poderão participar de viagens curtas para alguma de nossas bases na América Latina .
Após conhecer melhor a Missão e o projeto, vem o segundo tipo, de "longo prazo". Ele está dividido em quatro estágios:

1º estágio - um ano em Monte Verde - MG
2º estágio - terminar o Segundo Grau em num país da América Latina, de onde poderá sair como professor de espanhol.
3º estágio - um ano num país de língua inglesa ou francesa.
4º e último estágio - um ou dois anos em um país da Janela 10-40 e Além.

Ao final da formação, o adolescente estará preparado em três áreas: teológica, missiológica e lingüística. Além disso, poderá estar fluente em três idiomas!

Uma palavra aos pais e pastores - Sabemos das dificuldades que muitos pais e pastores têm em dar "passos de fé" como esse. Porém, cremos que o investimento feito na vida desses adolescentes resultará no amadurecimento sadio, pessoal e profissional do filho. Garantimos que o candidato viverá em um ambiente cristão, com todas as condições de vida asseguradas, como alimentação, moradia e escola.
Ele será preparado para viver um mundo globalizado, sem fronteiras. Além de seu desenvolvimento do caráter, ele adquirirá uma especialização profissional (aprendizado de línguas). Além disso, como servos de Deus ativos na obra, aprenderão na prática a realidade de missões e a conquista de almas para o Reino. Com isso, estarão preparados para serem futuros líderes da igreja. Isso sem mencionar o testemunho positivo para outros adolescentes.

Os Requisitos Básicos -
· Ter concluído o Primeiro grau escolar.
· Ser membro ativo de uma igreja evangélica.
· Carta de apresentação da igreja.
· Carta de autorização dos pais, registrada em cartório.
· Ter iniciado e feito alguns módulos do Curso de Especialização em Missões Transculturais à Distância da Missão Horizontes.

Custos - O custo do programa é de três salários mínimos mensais. O candidato terá que levantar apenas dois, pois um será investido pela própria Missão Horizontes na força estudantil. Do montante arrecadado, o candidato ficará com um para suas despesas básicas e o outro ajudará na sua estadia e treinamento.


Curso de Especialização em Missões
Transculturais a Distância


VEJA COMO FUNCIONA

Estude em sua própria casa com Patrick Johnstone, Bruce Olson, John Dekker, Esther Gulsham, Stan Guthrie, Luis Bush, Edison Queiroz, Glenn Myers, Oswald Smith, Andrew Murray, David Botelho e outros...

CURSO

Faz parte de nosso curriculum de bacharel em Missiologia e será pré-requisito para o Seminário Teológico Missionário Intensivo.
O curso está organizado em 20 módulos que tratam de assuntos diversos como Base Bíblica de Missões, Contextualização Missionária, Antropologia Cultural, Princípios de Missões, Culturas, Treinamento Missionário, Regiões Menos Alcançadas pelo Evangelho, a Janela 10-40, a Janela 35-45 (também conhecida como Rota da Seda), Mundo Muçulmano, Índia, Península Arábica, os Povos Nômades, a Igreja Perseguida, o Evangelismo Cronológico, Estratégias e Métodos de Missões Transculturais, etc...
Os módulos são acompanhados de livros e vídeos missionários, com perguntas indutivas que o levarão a ler, estudar e refletir sobre as lições, métodos e estratégias missionárias transculturais para terminar a tarefa de evangelização mundial em nossa geração.

A QUEM SE DIRIGE

Se você é um pastor, seminarista, professor de EBD, membro de conselhos ou secretarias de missões, ou exerce liderança ou ministério na igreja local, este curso é ideal para complementar sua formação na área de missões.

O QUE LHE OFERECEMOS

Além de ter acesso a melhor literatura sobre missões transculturais disponível em língua portuguesa, proporcionaremos a você uma estadia gratuita de uma semana em uma das bases da Horizontes no Brasil ao final do décimo módulo. No final do curso, você receberá um certificado de conclusão e uma estadia de uma semana em uma de nossas bases na América Latina.

NOSSA VISÃO

Prepará-lo para ser um conhecedor de missões transculturais e um Mobilizador de Missões que possa representar a Missão Horizontes na sua igreja, em conferências missionárias, ou estabelecer um escritório representativo na sua cidade, etc..

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

Preencha sua ficha de inscrição, recorte pelo tracejado e envie para nós.

FICHA DE INSCRIÇÃO
(Por favor, preencha em letra de forma bem legível)

Nome: _____________________________________________________________________________________
End.: ______________________________________________________________________________________
Bairro: ____________________________ Cidade: _______________________________________ UF: ____
CEP: ______________________________ E-mail: ________________________________________________
Fone: ______________________________ Data de Nasc.: _________________________________________
Estado Civil: ________________________ Profissão: _____________________________________________
Igreja / Entidade: _________________________________ Cargo que ocupa: _______________________
Formação: 1º Grau completo ( ) Sim ( ) Não
2º Grau completo ( ) Sim ( ) Não
Universitário ( ) Sim ( ) Não
Outros: ________________________________
Ao fazer sua inscrição não esqueça de enviar o seu comprovante de depósito.
CUSTOS

Taxa de Inscrição: R$ 30,00
Custo de cada módulo: R$ 50,00
Duração mínima: 6 meses ou 20 meses.

CONTATE-NOS

Telefax: 0xx35 - 3438.1546
E-mail: cemtd@mhorizontes.org.br
Web: www.mhorizontes.org.br

Envie sua inscrição para:
Missão Horizontes
Caixa Postal 420 - Monte Verde
Camanducaia - MG CEP: 37653-000
(Envie também o comprovante de depósito)

Para depósito:
Banco Bradesco
Ag.:1020-0
C.C: 3474-6
CNPJ: 59.958.983/0001-16


O curso que vai onde você estiver!


Estamos unidos em favor daqueles que ainda não se converteram, das igrejas que ainda não foram fundadas, dos lugares que ainda estão sem oração e dos missionários que ainda não foram enviados.


IPIRANGA/SP/SP
http://www.mhorizontes.org.br _ 15/11 Nós da Missão Horizontes temos o imenso prazer em convidá-lo para participar do II Jantar Missionário: "Negócios e Oportunidades em Missões". O evento será realizado no dia 29 de novembro de 2002, às 19:45h na Churrascaria Novilho de Prata à Avenida dos Estados, 8777 - Ipiranga - SP. Informações: Missão Horizontes Fone: (035) 3438-1763 E-mail: estrategia@mhorizontes.org.br . Nosso Objetivo: Formar um grupo de amigos da Missão Horizontes. Reunir empresários e empresárias evangélicos amantes de Missões. Gerar entre esses empresários e amigos, negócios e relacionamentos. Divulgação e Marketing das empresas parceiras no site da Missão Horizontes. Oportunidades de Negócios no Exterior. Possibilidade de criar oportunidades de negócios no avanço missionário. Convite individual R$20,00 - Buffet Completo (incluso bebida e sobremesa). Palestrantes Carlos Nomoto - Diretor de Banco David Botelho - Presidente da Horizontes América Latina Paulo Moraes - Sócio-Diretor - Doulos Tecno Programação Apresentação do desafio Missionário - Horizontes América Latina Músicas Típicas Cantor Convidado Elieser Rodrigues - cantor e missionário

Projeto Radical II - A Missão Continua...
Alcançando os não alcançados em nossa geração
Caixa Postal - 420
Monte Verde - Camanducaia - MG
CEP 37.653-000
Telefax: (0xx35) 3438-1546
E-mail: radical@mhorizontes.org.br
Agosto de 2002 "
Em Deus faremos proezas; porque Ele é que pisará os nossos inimigos" Salmo 60:11
Amados irmãos, Que a super abundante graça de Deus Pai e a excelente paz de Seu Filho Jesus Cristo sejam sobre vossas vidas. Amigos de ministério, é com a plena consciência de que o Deus que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos e o pôs a Sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro, e sujeitou todas as coisas a Seus pés, e sobre toda as coisas o constituiu como cabeça da igreja, é este Deus que nos faz dia após dia, andar em vitória, diante dos muitos desafios que se nos apresentam no campo missionário. Queremos compartilhar algumas proezas do Senhor no mês de agosto em nossas vidas aqui no oeste africano. Primeiro, estamos vivendo nosso primeiro inverno no Níger. O calor vai dando lugar às brisas úmidas e às barulhentas chuvas de estação de cultivo. O começo foi meio duro, as chuvas não eram abundantes, o que levou a uma comoção em rede nacional que chamava toda a nação para 3 dias de jejum e oração pela chuva, muçulmanos, católicos, animistas e cristãos oram convidados a clamar a "seu deus" para que a chuva viesse. Foi de indignar ver a mistura da ignorância e a banalização do nome de Deus por causa da emergência. Por Sua misericórdia, Deus não vê como nós vemos e, no dia seguinte no fim do jejum, abundante chuva veio sobre diversas regiões do país. Deus, a despeito da cegueira ïmposta pelo inimigo, vê o coração dos que têm fé simples e "...derrama a chuva sobre justos e injustos...". Entretanto, os crentes de Niamey (capital) foram convidados a se reunirem em um domingo no estádio nacional para orar ao Deus de Israel pela chuva. Foi tremendo! O povo nem tinha falado "amém" e a chuva caiu, na metade da oração. Deus é maravilhoso! Segundo, nossa querida Neidinha(Chade), na força do Senhor e com todo apoio dos amigos Beat & Barbara Jost(Missionários da Missão Fronteiras) e Ritinha, venceu a febre tifóide e a malária que teve logo em seguida. Hoje está bem, lutando para recuperar os 7 kilos que perdeu(agora ela está com 45 kilos). Orem pelo restabelecimento total de sua saúde. Terceiro, depois de um semestre esperando os recursos financeiros e o tempo de Deus, a equipe de Burkina-Fasso, pisou solo bukinabe. Glórias ao Senhor! E, de maneira surpreendente Deus orientou os nossos líderes a aproveitar a viagem desta equipe para dar carona ao casal Sérgio e Jô, que partiram para o Senegal com o objetivo de se juntarem a equipe que está lá, e trabalharem com os fulanis senegalêses, até o fim do Projeto Radical. Quarto, Nina, Roberto Carlos e Vanilda Freitas contraíram e venceram a malária pela segunda vez. Iara Soudre, nossa líder, também teve malária mais uma vez, e também infecção, ainda está em processo de recuperação. orem por nossa saúde. Quinto, outra proeza de Deus foi vista na equipe do Senegal, as nossas queridas Márcia, Vanilda e Tânia, consguiram mudar de casa, alugaram uma casa longe de mesquita e com água, embora o aluguel seja mais caro, por outro lado elas economizam com táxis, visto que a nova casa é mais próxima do centro. Uma outra grande proeza que o Senhor fez que até os missionários antigos se espantaram foi com a renovação dos vistos, cada uma teria que pagar 40.000cf, e com a intervenção de Deus elas conseguiram a renovação para um ano sem pagar nada. Deus é infinitamente bom. Sexto, Deus é o mesmo, e em meio as pressões do islamismo, vidas continuam se entregando a Cristo. Solangel através do discipulado e visitas aos crentes da igreja que está em Dar-es Salam, trouxe para Cristo 2 mulheres e 2 adolescentes. Somente uma das mulheres está frequentando a igreja, os outros têm sido assistidos em casa por Solangel. Os adolescentes testemunharam que têm lido a Bíblia escondidos dos pais. Sétimo, Proezas de Deus através da comunicação. Em meio as impossibilidades humanas, Deus intervém mostrando Seu poder e provisão na vida daqueles que ousam confiar nEle. A Carminha e o Eduardo têm experimentado esta grande verdade. Neste mês eles puderam ter a conclusão de várias coisas que Deus lhes concedeu. Carminha, sem nenhuma experiência de trabalho no mundo muçulmano pode ver no versículo que o Santo Espírito colocou em Seu coração: "eis que ponho diante de ti uma porta aberta..." nesta fé Deus lhe abriu uma oportunidade para fazer um curso de técnica e produção com duração de 3 dias na missão SIM (promovido pela equipe da Transmundial Ibra-Rádio) este curso gerou a possibilidade de continuar a frequentar o studio Alari na SIM, duas vezes por semana, ajudando aos obreiros antigos nos serviços e praticando o que aprendera. No mês de abril a equipe da Ibra-Rádio promoveu mais um curso studio Alahi, desta vez Produção e Montagens. Dando-lhe assim, condições de ser uma das componentes do stúdio. Além, das gravações de programas, Carminha saiu em conferências cristãs com o alvo de gravar corais cristãos cantando, visto que, no Níger não existe cantores de CDS, todos os trabalhos no stúdio Alahi são nas línguas haussa, zerma, tamashek e fulfude. Paralelo a tudo isto, Carminha e Eduardo fizeram um curso prático de Formação de Produção e Montagens Computadorizadas em um período de 4 meses no stúdio Batista, o professor foi o missionárioTim Nim. Assim eles ajudaram fazendo emissões na língua francesa e haussa. Neste período Tim viajou por alguns meses para os E.U.A, e os nossos queridos continuarão seu trabalho de fazer gravações e montagens na língua francesa e haussa. Através deste contato no Stúdio Batista, eles têm a oportunidade de fazer o trabalho da Missão Horizontes, o que é uma grande bênção, pois não temos nosso stúdio próprio e não temos condições financeiras para pagar horas em stúdio, nossas despesas com o stúdio Batista é somente com energia elétrica que usaremos. Quanto aos Projetos de Carminha e Eduardo de gravar histórias bílicas na língua fulfude, o que lhes proporcionará programas de rádio para um ano (projeto bem detalhado no relatório do mês de julho), eles já estão prontos para começar, já fizeram o programa escrito em francês do que vão levar ao ar, isto é histórias bíblicas contadas de forma cronológica, e também já tem alguns materiais. Por favor orem por que Deus lhes dê mais 40 CDS, 40 CDS e 100 cassetes. Para que encontre um fulani cristão, para fazer a gravação, por dinheiro para sua passagem até o stúdio (7 dólarares por semana), e também recursos para pagar a energia elétrica. Oitavo, Em Téra, a estação de chuvas não decepcionou e, pela Graça do Senhor, o temor dos agricultores de enfrentarem mais uma seca foi levado pelos fortes ventos e pelas chuvas abundantes. Os campos de milhete, principal cultura da região, já começam a produzir as primeiras espigas e deixam a cidade mais verde, o que, há cerca de 3 meses atrás chegava a parecer impossível, ao ver-se o semi-deserto do extremo oeste do Níger. Com a vinda de Roberto a Niamey para o último mês de preparativos para seu casamento com Telma, Claudimiro (que esteve servindo por 6 meses em N'guigmi) foi designado para dar continuidade ao ministério em Téra juntamente com Máisel, Daouda (o pastor nativo da Igreja em Téra) e Mariama, sua esposa. O trabalho de evangelização continua e o Senhor tem proporcionado muitas oportnidades e claramente preparado o coração de pessoas para receber a Boa Semente. Uma das experiências mais marcantes do mês de agosto foi uma longa conversa entre o Pr. Daouda e um líder islâmico pertencente a uma vertente mais "ortodoxa" do islã, chamada "izal". Malam, o líder em questão, após horas de debate e argumentação com o Pr. Daouda disse: "... sim, sim, tenho de admitir que estamos fazendo uma má interpretação do Corão, temos julgado os cristãos sem conhecer o cristianismo e, particularmente, sei que o que vocês pregam é a verdade... mas tenho "muito a perder" para tomar uma atitude positiva em relação ao Cristianismo..." É encorajador ver que a Verdade continua e sempre continuará prevalecendo mas, por outro lado, o medo das perseguições e preconceitos contra os cristãos nativos oprime e escraviza os que descobrem quem é Jesus Cristo. Ore pelos que têm ouvido e crido na Palavra, mas têm sido impedidos de confessar Jesus Cristo como seu Salvador. Tambérm no mês de agosto, a equipe teve a oportunidade de compartilhar a Palavra com um grupo de rapazes que habitam num bairro da cidade chamado "Sirfu Kwaara", que tem a fama de ser um "bairro proibido", devido aos radicais islâmicos e feiticeiros residentes no bairro. Na verdade, a despeito de toda a má reputação e estórias a respeito da área, a equipe encontrou um ambiente favorável e pessoas atenciosas à Palavra da Verdade. Ore pela continuidade da evangelização neste bairro e pelos que crerão nos próximos meses. Pedimos que ore por uma pequena vila de nome "Guria Bon", onde a equipe iniciou o trabalho de implantação de uma igreja, compartilhando as Boas-Novas através do método de Evangelismo Cronológico com um grupo composto, em sua maioria, de mulheres e crianças. O alvo é de iniciar uma comunidade entre os moradores, que se reúna regularmente para estudar a Palavra, orar e louvar ao Senhor, sendo liderada por um dos próprios nativos da vila. Ore por essa comunidade. Para finalizar, ore pelos irmãos Moussa, Omar, Basane, Bubakar e pelas irmãs Alzuma-Way e Bibatá que, por causa de sua fé professa no Senhor Jesus têm enfrentado perseguições da parte das famílias e da sociedade. A equipe de Niamey também têm visto muitas proezas e a graça de Deus na vida dos casais Roberto & Telma, Ricardo & Lilian e Eduardo & Valdirene, que em meio aos trabalhos da seara, estão se organizando para se casarem no primeiro sábado de setembro. Ainda em Niamey o pastor Jonas Kidan que pastoreava a Igreja Betel(Horizontes) no bairro em Dar-es Salam, precisou muda-se para Burkina-Fasso, neste período de transição de pastores, a igreja tem sido liderada pelo líder da Missão Horizontes no oeste africano Clive Cook e os brasileiros que estão em Niamey. Depois de uma reunião Clive Cook, decidiu que a partir de outubro a igreja será liderada pelos radicais Ricardo Rodriges e Eduardo Fernandes que neste período já estarão casados. Orem para que o Senhor os ajude nesta nova etapa de suas vidas, para que possam bem conciliar o período de adaptação conjugal e o exercício do ministério. Enfim amigos, vivendo estas proezas em Deus, temos sido fortalecidos na fé de que Aquele que nos enviou será conosco até o fim, é esta convicção que nos mantém de pé e combativos na obra do Mestre, diante do grande e maior desafio, de sobrervivemos com a metade de nosso sustento que já era bem limitado, porém, esta foi a única e difícil decisão que nossos lideres tiveram que tomar, diante da enorme divída do radical no Brasil (80.000 mil reais).Como consequência do aumento assustador do dólar e de alguns mantededores que deixaram de depositar suas ofertas. Por favor, junte-se a nós em oração para que Deus levante mais mantededores fixos e também levante pessoas que façam ofertas alçadas. Orem também por Rita Gomes, Iliete e Juliana que estão orando e buscando uma oportunidade para trabalhar entre os wooadabes no interior. Em Cristo, Radicais no Oeste da África
--------------------------------------------------------------------------------
Para nos abençoar... Depósitos em nome do: Projeto Radical - Banco Bradesco Agência 1020-0 Conta Corrente 3111-9
--------------------------------------------------------------------------------
BP 11925 Niamey - Niger Afrique de L'ouest e-mail: radicaux@intent.ne Fone (227) 754938

Monte Verde, Junho de 2002

Amados,

Após termos realizado o Projeto África Sahel e o Projeto Janela 10-40 - Uma Missão Radical estamos agora propondo um outro projeto de treinamento e envio de missionários com o fim de viabilizar a chegada da Igreja do Senhor até o último povo da terra!
Mas… "Quem somente observa o vento nunca semeará e o que olha para as nuvens nunca segará!" (Eclesiastes 11:4).
Neste fim de século um grande esforço foi feito para terminarmos a tarefa da grande comissão de Mc. 16:15, indo por todo o mundo! Os resultados foram bons: nos últimos 5 anos reduzimos de 11 mil para 8 mil o número de povos que ainda não têm uma igreja forte entre eles - os povos não alcançados! Infelizmente, porém, a Igreja do século XX se despede ouvindo do próprio Deus a mesma frase que Josué ouviu quando estava encerrando seu ministério: "Já estás velho entrado em dias e ainda muitíssima terra ficou para possuir!" (Josué 13:26) Hoje essa terra, em sua maioria, está na Janela 10-40, mas a Igreja do século XXI está nascendo e recebe a tarefa de alcançar os não alcançados da sua geração tal qual em Josué!
Nós sabemos onde cada povo está; nós sabemos qual língua falam; nós temos os recursos se nos unirmos: "Poder podemos, a questão é se vamos deixar Deus nos usar!"
Não olhe o vento, não espere, creia! Nós alcançaremos os não alcançados em nossa geração!
Visando de forma efetiva e contundente fazer diferença na Janela 10-40 estamos lançando o projeto:

Radical II - A Missão Continua…
Alcançando os não alcançados em nossa geração.

Será um projeto de médio prazo - 5 anos - de preparo e permanência entre os não alcançados visando formar de forma integral obreiros de longo prazo capacitados a implantar igrejas na Janela 10-40. Receberemos 300 candidatos a um custo de 06 salários mínimos mensais, sendo que no mínimo 02 salários da igreja local para o início.

O cronograma do Projeto será:
· Março de 2002 a Dezembro de 2002 - Brasil: completar o sustento, implantar a visão missionária, adaptação em equipe, treinamento missio-teológico, cursos de extensão, primeiros-socorros, alfabetização de adultos, etc.;

· Janeiro a Dezembro de 2003 - América Latina: experiência transcultural missionária, evangelismo, trabalho junto às igrejas locais, avaliação de aprendizagem linguística e choque cultural;

· Janeiro a Julho de 2004 - Brasil: retorno para análise de resultados, divulgação do trabalho, desafio de passagens para Europa e Janela 10-40;

· Agosto/2004 a Abril/2005 - Espanha, França e País de Gales: aprendizado da língua falada no país de trabalho na Janela 10-40, contato com missionários e pessoas dos países da Janela, treinamento específico para a Janela 10-40;

· Maio/2005 a Abril/2007 - Janela 10-40: trabalho em equipe com supervisão de missionários com experiência, desenvolvimento de trabalhos sociais e evangelísticos, aprendizado do idioma/dialeto local, contextualização com o povo e análise da cultura nos países da Janela 10-40 entre povos não alcançados.

Assim, o Projeto terá duas fases de preparação (Brasil e Europa) e duas fases práticas (América Latina e Janela 10-40). Ao final desses 5 anos cremos que os candidatos terão condições de desenvolver um trabalho de longo prazo com pouca probabilidade de retorno prematuro, pois terão adquirido vasta experiência teórica e prática.
Não podemos olhar o vento; devemos nos levantar e com decisão nos preparar para começarmos a invadir a Fortaleza de Satanás e libertarmos as nações!
Se você quer responder ao clamor dos povos não alcançados entre em contato conosco a fim de lhe enviarmos uma ficha de pré-inscrição e assim confirmar o desejo de fazer parte deste novo projeto que Deus proporcionou a Missão Horizontes desenvolver.

No Amor daquele que com Seu sangue comprou cada povo, tribo, língua e nação.


Cleonice e David Botelho

Sua oferta pode ser depositada na conta da:
MISSÃO HORIZONTES - PROJETO JANELA 10-40 E ALÉM - MISSÃO RADICAL
BRADESCO - Agência: 1020-0 - Conta n.º 3111-9

PROJETO RADICAL Caixa Postal 420 - Monte Verde Camanducaia - MG CEP: 37653-000 Telefax: 0xx35 - 3438.1546 E-mail: radical@mhorizontes.org.br WEB: www.mhorizontes.org.br Monte Verde, 01 de julho de 2002. "Para que se conheça na terra o Teu caminho, e em todas as nações a Tua salvação." (Salmos 67:2) Amado(a) irmão(a): Graça e paz! Somos verdadeiramente gratos a você pela disposição em participar da tarefa de fazer Jesus Cristo conhecido entre os povos! Toda a América Latina, até setembro de 2000, tinha aproximadamente apenas 350 missionários na Janela 10-40, e foi neste mês que nós enviamos de uma só vez o Projeto Radical 1, 94 pessoas, aumentando muito as estatísticas de envio de missionários. Foi algo absolutamente histórico!!! O desejo de nosso coração é ver 10.000 novos missionários sendo enviados para os não alcançados. Ainda existem 8.000 povos sem o conhecimento de Jesus. Hoje eles estão espalhados na Ásia Menor, Oriente Médio, Índia, Oeste da África, Norte da África... Um dos nossos grandes desafios tem sido os recursos financeiros para mantê-los no campo, visto que após a saída do Brasil o sustento diminuiu 50%. Contudo, temos visto diariamente a fidelidade do Senhor, comprovando o Seu desejo de ser adorado entre as nações! Começamos, em março deste ano o Projeto Radical II, e já temos 50 pessoas em treinamento! Obrigada pelo carinho e atenção e principalmente orações dedicadas aos nossos novos radicais. Cremos que muitos povos chegarão ao conhecimento de Cristo Jesus através deles, e você faz parte disso! As estatísticas dizem que existem aproximadamente 175.000 Igrejas Evangélicas em nosso país. O que aconteceria se cada uma assumisse a responsabilidade de enviar apenas 1 missionário para os povos não alcançados??? Queremos ver a Igreja Brasileira levantando-se e comprometendo-se no envio e sustento, financeiro e espiritual, de muitos missionários. Estamos lançando o desafio "Seja um Radical Comigo", convidando você a ser um parceiro Radical, intercessor, mantenedor e mobilizador, em sua igreja e cidade. Para isso incentivamos você a fazer o nosso curso de "Especialização em Missões Transculturais a Distância", adquirindo uma ampla visão missionária e sendo nosso representante Radical. Como parceiro Radical, você poderá ter uma experiência transcultural, visitando os nossos Radicais, em 2003, no segundo ano de treinamento, em algum destes países: Venezuela, Paraguai, Bolívia, Argentina ou Uruguai. Estaremos sempre em contato enviando informações atualizadas do radical que você adotou. Contamos com seu apoio! Deus o abençoe abundantemente! No amor D'Aquele que morreu por todas as tribos, línguas e nações, Dany Novaes Coordenadora do Projeto Radical II Gostaríamos de conhecê-lo melhor. Para isso pedimos que preencha os dados abaixo, enviando-nos brevemente. Nome Completo:_________________________________________________________________ End.:_______________________________________Nº______Complemento:________________ Bairro:______________________Cidade:_______________________UF____CEP.:________-___ Telefone: (____)_________________e-mail.:___________________________________________ COMPROMETO-ME A SER UM PARCEIRO RADICAL: r Intercedendo pelo Projeto RADICAL II r Contribuindo com Projeto RADICAL II - A Missão Continua... Valor:R$______mês r Mobilizando para o Projeto RADICAL II, em minha cidade. r Intercedendo, contribuindo e mobilizando para o Projeto RADICAL II. Destacar e enviar para Missão Horizontes A/C Dep. RADICAL


.De: David Botelho _ 14/08/2002 - Assunto: S.O.S. Radical de Singapura


Querido amigo de missões

' ...Passe a Macedônia e ajude-nos. At. 16.9'

Certa noite, o apóstolo Paulo teve uma visão onde um homem da Macedônia lhe rogava por ajuda. Ele decidiu atendê-la imediatamente.

No momento os Radicais (87 deles) estão vivendo um período crítico. Eles estão numa região perigosa, a Janela 10-40. Nos últimos três meses o dólar ter subido mais de 40% em relação ao real. Isso resultou num déficit de R$ 80.000,00 na conta dos Radicais, pois as igrejas e os mantenedores não puderam corrigir o sustento proporcionalmente.

Como muitos já sabem, o sustento deles é retirado no exterior através de cartões de crédito. O valor é debitado numa conta da Missão criada para esse propósito, ou seja, está reservada especificamente para os Radicais. O déficit fica sujeito a juros absurdos de 10,5% ao mês. Se não conseguirmos pagá-lo e continuarmos acumulando juros, a dívida ficará cada vaz maior. Isso inviabilizaria o Projeto.

A fim de não aumentar o déficit, tivemos que tomarmos uma decisão drástica e muito dura: cortar pela metade o sustento dos Radicais nos próximos dois meses. Isso ocorreu num momento crucial, quando eles já estavam vivendo no límite das suas finanças. Esperamos que o dólar volte ao valor anterior (cerca de R$ 2,30).

Diante desses fatos, os Radicais resolveram permanecer nos campos, orando e jejuando por esta situação. Alguns estão, inclusive, desenvolvendo outras atividades para complementar o sustento. Por exemplo, eles decidiram fazer artesanato para vender, ensinar línguas, trabalhar como babá, etc. Pensei no texto de Hebreus 11.38 que, ao falar sobre os heróis da fé, conclui com as palavras: 'O mundo não era digno deles....' Eu chorei com o compromentimento dos Radicais deste Novo Milênio.

Nós, da Missão, estamos orando e jejuando por esta situação. Além disso, mobilizamos, desafiamos e compartilhamos, mas o déficit não tem diminuido.

No momento, estou em Cingapura fazendo o curso de líderes do Instituto Haggai. Eles me deram uma bolsa que incluía a passagem. Quando soube do déficit pensei em retornar ao Brasil imediatamente para compartilhar o desafio com as igrejas. Só não o fiz porque não tive uma Palavra de Deus para voltar.

Um belo exemplo.

Enquanto orava sobre essa situação e pensava no que fazer, recebi um e-mail de encorajamento. Uma irmã, que é bancária, ao entrar no Site da Missão viu o desafio anterior. Ela sabia que tinha R$ 500,00 em sua conta. Como estava em férias no exterior, pediu que sua mãe retirasse o montante e depositasse na conta dos Radicais. Imagine se tivéssemos 160 pessoas iguais a ela neste momento crucial. O déficit poderia ser coberto!

Após receber o e-mail encorajador desta irmã e orar, veio à minha mente uma visão: se conseguíssemos 800 crentes que investissem R$ 100,00 nos Radicais, a conta do Projeto seria coberta imediatamente. Estou orando por pessoas que pudessem ter visões, sonhos e revelações de Deus para investir nos Radicais e respondessem imediatamente. Creio que isso é possível se lembrarmos dos inúmeros relatos de muçulmanos que estão tendo visões e sonhos com Jesus e se convertendo.

Quero compartilhar uma Palavra de encorajamento: recebi um e-mail nesta semana de um Radical no Norte da África. Ele compartilhou conosco que levou o primeiro fruto aos pés de Jesus Cristo. Naquela região há mais de 20 milhões de muçulmanos e sabe-se que somente 300 são crentes. Eles fazem parte da igreja subterrânea que está espalhada pelo país. A Palavra do Senhor diz que uma alma vale mais do que o mundo inteiro... São casos como esse que nos fazem persistir em meio a tempos difíceis.

Junte-se a nós

Você poderia juntar-se a nós nesta visão. Ore para que o Senhor levante pessoas que assumam o desafio de investir nos Radicais neste momento tão crucial. Gostaríamos de contar com você, com suas orações e apoio financeiro. Se for possível, compartilhe com seus amigos este S.O.S Radical.

Para aqueles que aceitarem este desafio, enviaremos como presente um livro fantástico sobre missões: A Igreja é Maior Que Você Pensa, de Patrick Johnstone. Envie seu endereco e comprovante de depósito para que você possa receber este livro.

Pela geração Radical deste Novo Milênio!

David Botelho

Missão Horizontes

Bradesco - Agência 1020-0 - Conta 3111-9

CNPJ 59.958.983/000l-16


18/08/02 _
Pr. Davi Botelho, Temos estado a acompanhar essa situação do aumento da moeda americana, pois nós tambem sentimos a diferença no cambio dos valores. No processo de mobilização que temos feito, temos levado pessoas a adoptarem as missionárias com quem nos comprometemos, bem como incentivando-as a ofertarem em suas vidas além do compromisso de orarem e corresponderem com elas. Portanto um casal que comprometeu-se em apoiar a Miriam e Leandro, passou-me uma oferta para ser depositada especificamente na conta deles no Brasil.(equivale da R$200,00). Levo também uma oferta pra Lucinéia das mulheres de uma Igreja no Porto que a tem adoptado em oração nesses ultimos 2 anos.(R$130,00) Farei isso assim que chegar lá. Enviaremos também o seu email para nossa lista de contactos afim de fazer conhecida a nessidade tão urgente. Ficamos emocionados com a disposição e compromisso dos radicais. Podemos até ousar dizer que fazem parte daqueles que a Biblia diz que "o mundo não é digno deles" mas espero que a Igreja na terra o seja e possa levantar-se para suportá-los. No que depender de nós estaremos além de orar, compartilhando com outros sobre seu pedido de levantar mais 800 mantenedores para "esta hora". Fique na Paz e que seu coração, mente e emoções sejam fortalecidos pelo Deus abençoador. N'Ele, Lucinete/Marisa Conheça masi sobre o MPJ - visite nosso site: www.uniaonet.com/mpj.htm


Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com.

 

 

 

.