www.uniaonet.com/maozatual.htm

www.maozisrael.com.br _ REDE DE INTERCESSÃO DO MAOZISRAEL _ maozbrasil@maozisrael.org O MaozIsrael Report - Receba mensalmente nosso Jornal impresso com matérias de excelência através de uma oferta. Entre em contato conosco (Email) que enviaremos informações para você receber nosso jornal mensal. Contribua para o avivamento em Israel e entenda o valor de sua participação na Redenção de Israel. www.visaodeisrael.com.br  


O Ministério MaozIsrael – Brasil é um ministério de “Socorro" aos Judeus Messiânicos em Israel.OFERTAS
O Ministério Maoz é uma entidade jurídica e contamos com a sua colaboração com a casa de Israel. Deposite a sua oferta em qualquer agência do:

Banco Bradesco - Agência 0157- 0,  C/C 64.924-4  em nome de: Associação Maoz Internacional. 
Banco HSBC - Agência 1120,  C/C 06966-67,   em nome de: Associação Maoz Internacional. 
Banco do Brasil - Agência 0203-8 , C/C 14.206-9, em nome de: Associação Maoz Internacional(nova conta)  

- Visite nosso Site - Acesse! 
- Como ofertar - Acesse!
Correspondência: Associação Maoz Internacional (Novo Endereço)                                                                                                           
                             Caixa Postal 21057 - Xaxim
                             CEP 81720-980
                             Curitiba/PR
 Correspondência: Associação Maoz Internacional (Ativo por 12 meses)
                             Caixa Postal 1014 - Centro
                             CEP 18701-990
                             Avaré/SP 


Devem conter os dados da fonte “Manchetes de Israel", quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
 
Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br  

Prezados irmãos (ãs)!
 
 
 
Estamos vivenciando um momento delicado no Oriente Médio. Neste momento há um conflito em andamento entre Israel e radicais muçulmanos, diga-se Hezbollah. Muitos irmãos messiânicos que servem no exército israelense estão na linha de frente e outros messiânicos podem ser convocados.
 
 
 
Há também irmãos libaneses cristãos que vivem em Israel próximo à fronteira com o Líbano, sofrendo com os pesados ataques do Hezbollah. *Particularmente, estes se encontram na área do conflito e nós do Maoz traçamos uma estratégia para retirar e acolher esses irmãos árabes cristãos em Tel Aviv. Muitas casas de judeus messiânicos estão abrindo suas portas para receber esses amigos e irmãos em suas casas.
 
 
 
*Joseph Haddad, pastor árabe, pede a nós brasileiros que intercedam por suas vidas, pois, neste momento, ele se encontra em um abrigo israelense com vários libaneses cristãos e israelenses ao norte de Israel.
 
 
 
Colocamos diante da igreja brasileira um desafio de oração:
 
- pelos árabes cristãos que estão na linha do conflito.
 
- pelos soldados messiânicos.
 
- pelas vidas de árabes e judeus que não conhecem a Jesus como Senhor e Salvador.
 
- que este conflito faça com que os judeus voltem-se ao Senhor e tenham a sua revelação.
 
 
 
Agradecemos e abençoamos a sua vida amiga (a) e companheiro (a) MAOZ.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Leia o artigo escrito em 01/09/03 por Joseph Haddad, que  é um pastor árabe israelense e colaborador no evangelho. Vocês que têm contribuído com o Maoz, têm ajudado a sustentar Joseph e sua esposa Ibtissam. Está havendo um despertar na comunidade libanesa que agora vive em Israel e que se tornou um solo fértil para o evangelismo
 
 
 
 
 
*A Bênção de Abraão Alcança os Libaneses
 
 
 
 
 
No mês de Maio nós decidimos realizar um culto evangelístico ao ar livre para os libaneses que fugiram com as tropas israelenses quando estas deixaram o sul do Líbano.
 
 
 
Estávamos esperando muitas pessoas e, por isto, decidimos fazer o culto no quintal da nossa congregação que fica na principal rua de Nahariya, norte de Israel.
 
 
 
Quando o pregador fez o apelo, mais de 30 pessoas foram, convictas, à frente e receberam Yeshua como seu Senhor e Salvador e agora estamos muito ocupados ensinando-lhes a Bíblia e ajudando-as a permanecer no Mestre.
 
 
 
Há algumas semanas, uma família de libaneses xiitas também recebeu o Senhor, resultado de uma cura na vida de uma de suas filhas.
 
 
 
Esta moça de 23 anos estava perdendo gradualmente a vista. Nenhum médico pôde ajudá-la, como também nenhum remédio fez efeito algum.
 
 
 
Mas quando nós a ungimos com óleo e oramos por ela, em nome de Yeshua, ela foi curada imediatamente, recuperando completamente a visão, para alegria de seus pais e irmãos que, imediatamente, declararam Yeshua como seu Senhor e Salvador.
 
 
 
E agora estamos ensinando-lhes a Bíblia na própria casa deles e cremos que logo chegará o dia quando declararão ousadamente, aos seus amigos e vizinhos muçulmanos, sua fé em Yeshua, atraindo-os também para o Senhor. Pedimos que sustentem em oração esta família muçulmana.
 
 
 
E dez dias antes do nosso culto ao ar livre, doze libaneses novos na fé, da nossa congregação em Nahariya, decidiram ser batizados e fizemos o batismo no rio Jordão.
 
 
 
Eles quiseram expressar seu agradecimento a Deus por ter aberto as portas de Israel para eles, obedecendo ao mandamento de Yeshua, no mesmo rio onde Ele foi batizado.
 
 
 
E agora eu quero falar um pouco das provações que eles estão passando: quase 80% dos homens na nossa congregação estão desempregados por causa da deteriorização econômica de Israel.
 
 
 
A maioria deles precisa pescar no mar Mediterrâneo para sustentar suas famílias. Algumas das mulheres não têm vergonha de sair pelos campos colhendo ervas para preparar para seus filhos.
 
 
 
E a despeito de todas essas provações, essas pessoas estão contentes. Não murmuram e nem culpam ninguém porque já compreenderam qual é o seu destino.
 
 
 
Deus os trouxe para Israel com um propósito: ter um encontro com o Salvador, serem cheios com o precioso Espírito Santo e, no tempo certo, serem enviados de volta para o Líbano, levando a fagulha do avivamento que acenderá o próprio Líbano, bem como a Síria, o Iraque, e chegarão até o Irã e os outros países muçulmanos!
 
 
 

Três anos atrás, no dia 23 de Maio de 2000, soldados libaneses e suas famílias, totalizando um número de 6000 almas, fugiram do sul do Líbano, juntamente com os soldados israelenses. 
 

 
 
Quem poderia imaginar que este era um plano de Deus para suas vidas? Esses libaneses abençoaram Israel por 25 anos, defendendo suas fronteiras ao norte de diferentes organizações terroristas. Sobreviveram a uma guerra dura.
 
 
 
Quase todos eles têm cicatrizes em seus corpos, resultado dessa longa guerra. A maioria perdeu um irmão, um filho ou um pai nas várias batalhas enfrentadas. Estavam prontos para entregar suas vidas por Israel e por sua terra natal e agora chegou a hora de Israel abençoá-los.
 
 
 
A Bíblia diz em Gênesis 12.3 "Abençoarei aqueles que te abençoarem". O corpo de Cristo em Israel e todos no Ocidente compreendem e crêem nesta promessa.
 
 
 
E agora nós temos a oportunidade de ser o primeiro povo a abençoar esses libaneses que perderam sua terra, suas casas, seus parentes, suas rendas, quase tudo, por amor a Israel.
 
 
 
Nós cremos profundamente que devemos ser o primeiro povo a abençoá-los em todos os aspectos: espiritualmente, fisicamente, emocionalmente e financeiramente.
 
 
 
Por Joseph Hadad
 
 
 
*Proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação , eletrônico ou impresso sem autorização escrita de nosso escritório no Brasil.

 04 de Julho 2006  -  MANCHETES DE ISRAEL Nº 36
 
Um Serviço Semanal do Maoz Israel
 
 
 
·         Tropas das Fdis. Invadem o Sul De Gaza
 
·         Israel Finalmente É Aceito pela Cruz Vermelha
 
·         Quem Está Por Trás dos Raptos?
 
·         O Objetivo É Fazer do Turismo a Indústria Preferida de Israel
 
·         Israel Está Saturado de Advogados
 
·         Intel Lança Novo Chip Desenvolvido em Haifa
 
·         O Grupo Indiano B’nei Menashe É Impedido de Imigrar
 
·         Brigadas Aksa: Nós Vamos Usar Armas Químicas
 
·         Pesquisa: 50% Se Opõem ao Plano de Realinhamento
 
 
 
 
 
 

Devem conter os dados da fonte “Manchetes de Israel", quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
 
Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br  
 
 
 
 
 
 
 
Prezado(a) amigo(a),
 
 
 
Está carta é direcionada a você que ainda não é participante ativo do nosso ministério. Queremos dividir com você a necessidade do seu envolvimento e apoio ao nosso trabalho. Nosso site está muito ativo e semanalmente enviamos nossos e-mails, proporcionando informações e ensinos de Israel.
 
Leia mais
 
 
 
 
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
Manchetes Especiais da Mídia Israelense
 
 
 

TROPAS DAS FDIs. INVADEM O SUL DE GAZA
 
“Depois de exaustivos esforços diplomáticos para conseguir a libertação do soldado Capitão Gilad Shalit, que foi raptado, o exército lançou uma grande incursão na Faixa de Gaza denominada ‘Chuvas de Verão’. A operação é para pressionar os palestinos a libertarem Shalit. ‘Vamos permanecer aqui enquanto se fizer necessário e voltarmos com o soldado raptado’, disse uma fonte do exército. O outro objetivo é tentar acabar com o lançamento de mísseis Kassam contra Israel” (JP, 28/06/06). Até o momento, a Força Aérea destruiu uma estação elétrica ao sul da Cidade de Gaza, interrompendo o fornecimento de energia para várias partes da região. Três pontes importantes, que ligavam o norte ao sul da Faixa, também foram destruídas para impedir que Shalit fosse transferido para outro local. “Presume-se que Shalit esteja sendo mantido prisioneiro por seqüestradores palestinos no sul da Faixa de Gaza” (Ha’Aretz, 28/06/06). Paralelo a isto, o presidente israelense, Moshe Katzav, que se encontrou recentemente com o Arcebispo Antonio Franco, obteve uma resposta positiva uma vez que o enviado do Vaticano prometeu contatar o clero católico em Gaza para conseguir a libertação do soldado.
 
 
 
 
 
“As FDIs. têm procurado locais de lançamentos de mísseis no norte de Gaza e já prendeu 60 membros oficiais do Hamas, incluindo parlamentares. O ministro da Defesa, Amir Peretz, revelou na quinta-feira que havia a possibilidade de ‘uma surpreendente abertura diplomática’ para libertar o soldado raptado, mas não deu maiores explicações” (http://www.jerusalempost.com, 29/06/06).
 

 
 
 
 

ISRAEL FINALMENTE É ACEITO PELA CRUZ VERMELHA
 
“Depois de tentar por várias décadas fazer parte da Cruz Vermelha, David Adom foi finalmente aceito na Federação Internacional da Cruz Vermelha e Sociedades Crescentes Vermelhas” (www.cnsnews.com, 26/06/06). Por vários anos, a estrela judaica de seis pontas, o símbolo de Israel nas ambulâncias, foi o ponto de contenda que impedia Israel de ser aceito pela entidade, apesar da campanha da Cruz Vermelha americana que pedia sua admissão há mais de 50 anos. Na verdade, “desde 2000, a Cruz Vermelha americana deixou de repassar 45 milhões de dólares à entidade internacional em protesto pela exclusão de Israel” (idem). Por intermédio de um compromisso, MDA (Magen David Adom) continuará a usar a tradicional Estrela de Davi vermelha, contanto que ela esteja dentro de um desenho no formato de diamante lapidado quando estiver em missão de socorro. Paralelamente, a Sociedade Crescente Vermelha dos palestinos também foi aceita pela Federação Internacional da Cruz Vermelha. Trata-se de uma atitude incomum uma vez que as “sociedades geralmente precisam ter o apoio de um estado soberano, coisa que os palestinos não são” (idem).
 
 
 
 
 
 
 
QUEM ESTÁ POR TRÁS DOS RAPTOS?
 
As duas maiores forças no Hamas (o primeiro ministro Ismail Haniyeh e Khaled Mashaal, que vive em Damasco) são rivais que competem pelo controle palestino, sendo que Mashaal é tido como linha-dura e o mais extremista dos dois. Haniyeh e seus ajudantes, que insistem não ter nada a ver com o recente ataque em Gaza e o seqüestro do soldado, dizem que as ordens vieram de Mashaal. Na verdade, acredita-se que a operação foi “armada para deixar Haniyeh embaraçado e impedir que se alinhasse com o líder da AP, Mahmoud Abbas, e estabelecessem um novo governo formado apenas de figuras independentes e tecnocratas” (JP, 28/06/06). Na manhã de quarta-feira, o Comitê de Resistência Palestino declarou que havia raptado Eliyahu Pinchas Asheri, de 18 anos e que tinha sido dado como desaparecido deste o domingo, e que iria “esquartejá-lo diante das câmeras de TV se a operação das FDIs. em Gaza não fosse interrompida” (idem). Quando os F16 da Força Aérea passaram ontem sobre a casa de verão do presidente sírio, Bashar Assad, soltando explosões sônicas que fizeram tremer as janelas do palácio, Israel estava querendo dizer que também o responsabilizava pelo seqüestro do Capitão Gilad Shalit.
 

 
 

O OBJETIVO É FAZER DO TURISMO A INDÚSTRIA PREFERIDA DE ISRAEL
 
“A Associação dos Hotéis de Israel quer fazer com que o turismo seja a indústria preferida de Israel e conta com o apoio de dois terços dos israelenses” (JP, 26/06/06). Uma campanha com uma visão de 10 anos, chamada de “Um Turista para Cada Cidadão”, está sendo desenvolvida na esperança de trazer 7 milhões de turistas num período de 10 anos. Isto vem logo após a previsão do Ministério do Turismo de que em 2011, 5 milhões de pessoas visitarão o país. Para alcançar este objetivo, Avi Ella, presidente da Associação dos Hotéis de Israel (AHI) diz que “o governo precisa fixar um orçamento de forma que o setor seja beneficiado e que haja investimentos na infra-estrutura, o que incluiria a construção de mais quartos de hotel, mais competição entre as empresas aéreas e o estabelecimento de uma autoridade nacional no mercado do turismo” (idem).
 
 
 
 
 

ISRAEL ESTÁ SATURADO DE ADVOGADOS
 
“Israel está entre os países com o maior número de advogados ativos proporcionalmente ao número de habitantes. Há um advogado para cada 250 habitantes com 80 a 85% deles ainda na prática” (JP, 26/06/06). Por causa deste número, tem havido um “aumento na competição e dificuldades em encontrar mercado” (idem).
 
 
 
 
 
INTEL LANÇA NOVO CHIP DESENVOLVIDO EM HAIFA
 
“Israel mais uma vez saiu na frente ao desenvolver um novo chip e lançar pela Intel sua nova série de microprocessadores orientados pelo servidor que oferece maior performance com menos consumo de energia e promete ser o mais rápido na história da companhia”, (JP, 27/06/06).
 
 
 
 
 
O GRUPO INDIANO B’NEI MENASHE É IMPEDIDO DE IMIGRAR
 
Os 7 mil indianos que residem nos estados de Mizoram e Manipur e se autonomeiam B’nei Menashe (alegando serem descendentes de uma das tribos perdidas de Israel), continuam a ser impedidos pelo Ministério do Interior de imigrar, negando-lhes cidadania. Apesar da conversão em massa de 218 membros há mais de 9 meses, eles ainda não receberam cidadania. No momento, “cerca de mil B’nei Menashe vivem em Israel e têm cidadania israelense” (JP, 26/06/06). Eles querem realizar o sonho de voltar para o povo de Israel, para o Estado de Israel.
 

  
BRIGADAS AKSA: NÓS VAMOS USAR ARMAS QUÍMICAS
 
“A Brigada dos Mártires de Aksa anunciaram no domingo que seus membros conseguiram produzir armas químicas e biológicas, resultado de três anos de esforços” (JP, 26/06/06). O grupo se gaba de “produzir e desenvolver pelo menos 20 tipos diferentes de armas químicas e biológicas, declarando que seus membros não hesitarão em colocar essas novas armas nos mísseis Kassam que vêm lançando contra comunidades israelenses quase que todos os dias” (idem). A mensagem para o primeiro ministro Ehud Olmert e o ministro da Defesa, Amir Peretz, foi que “nós te surpreenderemos com nossas novas armas no momento em que o primeiro soldado colocar os pés na Faixa de Gaza” (idem).
 
 
 

 
PESQUISA: 50% SE OPÕEM AO PLANO DE REALINHAMENTO
 
“Cinqüenta por cento dos israelenses se opõem ao plano do primeiro ministro Ehud Olmert em que Israel deve sair de grande parte da Cisjordânia, mantendo os blocos de assentamento e 46% apóiam a proposta, segundo uma pesquisa feita pela Universidade Hebraica. O resultado desta pesquisa indica que o plano é muito mais controverso do que a retirada de Gaza do ano passado” (JP, 27/06/06).
 
 
 
 
 
Devem conter os dados da fonte “Manchetes de Israel", quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
 
Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br 
 

16 de Junho 2006  -  MANCHETES DE ISRAEL Nº 35
 
Um Serviço Semanal do Maoz Israel
 
 
 
·         Será que o Casamento Civil Está Finalmente Chegando a Israel
 
·         Cristãos Oram por uma Recuperação Milagrosa do Ministro Yuri Shtern
 
·         Projeção de Aliya Para 2006
 
·         Igreja Presbiteriana Adota Resolução Relacionada a Israel
 
·         Abbas Diz que Atentados com Homens-Bomba São ‘Crime Contra a Humanidade’
 
·         Ahmadinejad - Irã
 
·         Volkswagen Adquire Mais Produtos Israelenses
 
·         Mais Milionários em Israel
 
 
 
NOTÍCIAS MÉDICAS DE ISRAEL
 
·        Tecnologia Israelense Refresca Memória de Pacientes
 
·        Médico Israelense Liderou Equipe da Merck que Desenvolveu Vacina Contra Câncer Cervical
 
Prezado(a) amigo(a),
 
 
 
Está carta é direcionada a você que ainda não é participante ativo do nosso ministério. Queremos dividir com você a necessidade do seu envolvimento e apoio ao nosso trabalho. Nosso site está muito ativo e semanalmente enviamos nossos e-mails, proporcionando informações e ensinos de Israel.
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
Manchetes Especiais da Mídia Israelense
 
 
 

SERÁ QUE O CASAMENTO CIVIL ESTÁ FINALMENTE CHEGANDO A ISRAEL
 
 “Aharon Barak, presidente da Suprema Corte, lançou uma bomba em potencial no último domingo quando disse que os israelenses estão sendo privados de seus direitos ao serem proibidos de casar em cerimônias civis” (JP, 19/06/06). “A ausência de casamento civil em Israel é uma grave violação dos direitos humanos”, referindo-se aos que não querem, ou não podem, ter um casamento ortodoxo. Segundo a lei, os israelenses devem se casar sob os auspícios da fé ortodoxa e os de casamentos mistos não recebem esta permissão” (idem).
 
CRISTÃOS ORAM POR UMA RECUPERAÇÃO MILAGROSA DO MINISTRO YURI SHTERN
 
“Milhares de cristãos evangélicos em todo o mundo, amigos de Israel, estão orando pela recuperação do ministro parlamentar Yuri Shtern (Beiteinu Israel, um dos mais proeminentes líderes que abriu caminho para um relacionamento entre Israel e os cristãos), depois que foi diagnosticado com câncer” (19/06/06).
 

PROJEÇÃO DE ALIYA PARA 2006
 
“O diretor da Agência Judaica, Ze’ev Bielski, prevê para 2006 um aumento de 10 a 15% na aliyah (imigração para Israel) na França e na América do Norte” (JP, 16/06/2006). Isto significa que cerca de 25 mil olim (novos imigrantes) chegarão neste ano.
 
IGREJA PRESBITERIANA ADOTA RESOLUÇÃO RELACIONADA A ISRAEL
 
“Um comitê da Igreja Presbiteriana dos EUA adotou uma resolução sobre cessar os investimentos em Israel” (JP, 20/06/06). Esta nova resolução substitui o pedido de “iniciação de um processo de cessação seletiva em etapas de investimentos em empresas multinacionais operando em Israel, que estejam ligadas ao muro de proteção ou assuntos relacionados” (idem). A resolução pede que a igreja invista apenas em “projetos pacíficos” em Israel e na Palestina e não inclui a expressão ‘cessação de investimentos’.
 
 
ABBAS DIZ QUE ATENTADOS COM HOMENS-BOMBA SÃO ‘CRIME CONTRA A HUMANIDADE’
 
O rei Abdullah, da Jordânia, sediou uma conferência na última quarta-feira para ganhadores do prêmio Nobel, sendo que um deles foi Elie Wiesel, que desafiou o presidente da AP, Mahmoud Abbas, pedindo-lhe que declarasse ser ‘crime contra a humanidade’ os atentados com homens-bomba. Ao que ele respondeu afirmativamente, acrescentando que “antes de tudo, como muçulmano, é crime cometer suicídio. Os muçulmanos crêem que o suicídio leva ao inferno e o mesmo vale para matar outras pessoas” (JP, 22/06/06).
 
AHMADINEJAD - IRÃ
 
‘NÃO TENHO MEDO DE ISRAEL’: O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad disse na última sexta-feira que “o Irã não teme um ataque por parte de Israel para deter seu programa nuclear” (JP, 16/06/06). Ele também declarou que “as evidências do Holocausto, vastamente aceitas na Europa, não têm credibilidade. Um evento como este, que tanto influenciou equações políticas e diplomáticas no mundo, precisa ser investigado e pesquisado por um grupo imparcial e independente. Depois de pedir “uma vista histórica” sobre o Holocausto, Ahmadinejad indicou que continuaria a ver Israel como ilegal (idem).
 
VOLKSWAGEN ADQUIRE MAIS PRODUTOS ISRAELENSES
 
“A fábrica alemã Volkswagen gastou 90.4 milhões de dólares em Israel nos últimos cinco anos, excedendo, e muito, sua obrigação de reciprocidade em acordos feitos com o país. Embora fosse obrigada a comprar apenas 11.5 milhões de dólares em produtos israelenses durante o período dos acordos, suas transações financeiras já ocorrem com 17 companhias israelenses” (JP, 19/06/06).
 

  
MAIS MILIONÁRIOS EM ISRAEL
 
“O número de milionários israelenses quase que dobrou em 2005, em relação ao restante do mundo” (JP, 21/06/2006). Segundo um relatório preparado pelo banco Merril Lynch, “o número de israelenses com patrimônio de um milhão de dólares, ou mais, cresceu 12%, diferente do restante do mundo que subiu apenas 6.5% e mais três israelenses entraram para a lista das 500 pessoas mais ricas do mundo, somando um total de 9 israelenses a constarem desta lista” (idem).
 
 
 
 
 
NOTÍCIAS MÉDICAS DE ISRAEL
 
 
 

TECNOLOGIA ISRAELENSE REFRESCA MEMÓRIA DE PACIENTES
 
 “Pesquisadores na Universidade Ben Gurion, em Berseba, desenvolveram um programa de computador único que ajuda os pacientes de Alzheimer a lidar com a perda de memória e também a preservar algumas funções cerebrais, retardando a deterioração no cérebro” (YNet News.com, 16/06/06). O programa, desenvolvido por dois estudantes israelenses, “inclui um computador e um monitor de toque, instalado com informações sobre a vida do paciente. Quando em funcionamento, os pacientes podem ver e reagir a imagens, sons e textos. O objetivo do projeto é encorajar os pacientes a se lembrar e discutir suas lembranças. O projeto, personalizado para cada paciente, não retardaRÁ a doença, mas tornará o trabalho Das pessoas que cuidam dos pacientes um pouco mais fácil. O produto ainda não está sendo comercializado”.
 

  
 
MÉDICO ISRAELENSE LIDEROU EQUIPE DA MERCK QUE DESENVOLVEU VACINA CONTRA CÂNCER CERVICAL
 
“Médico israelense é o líder de uma gigantesca equipe farmacêutica da Merck & Co., Inc. que anunciou nesta semana a aprovação da FDA (órgão do governo que aprova medicamentos nos EUA) da primeira vacina que prevenirá o câncer cervical. Especialistas na área da saúde disseram que a vacina Gardasil é um grande avanço contra a doença” (Israel21c.com, 19/06/06).
 

17/06/06
Sexta-feira 16 de Junho 2006  -  MANCHETES DE ISRAEL Nº 34
 
Um Serviço Semanal do Maoz Israel
 
 
 
·        Monumento a Davi e Golias
 
·        Cinco Mortos e 80 Feridos em Acidente Ferroviário
 
·        Hamas Promete um Terremoto Depois da Morte de 7 Civis
 
·        Fdis Não Assumem Responsabilidade por Explosão em Praia
 
·        Hamas: Abbas Congelou Nossas Contas Bancárias
 
Prezado(a) amigo(a),
 
 
Está carta é direcionada a você que ainda não é participante ativo do nosso ministério. Queremos dividir com você a necessidade do seu envolvimento e apoio ao nosso trabalho. Nosso site está muito ativo e semanalmente enviamos nossos e-mails, proporcionando informações e ensinos de Israel.
 
Leia mais
 
 
Manchetes Especiais da Mídia Israelense
 

MONUMENTO A DAVI E GOLIAS
 
“Davi e Golias podem ter brevemente um memorial de sua clássica luta. O projeto de um monumento de 10 metros de altura foi enviado para aprovação na terça-feira pelo Ministério do Interior. “Será um símbolo do espírito sobre a força física” disse o planejador do ministério, Guy Kav-Venaki. “As pessoas vão a lugares como Masada para celebrar o passado, por que não aqui?” Completa ele, informando que o monumento ficará aos pés de uma colina, diante do Vale de Ela (próximo a Beit Shemesh) e terá um espaço aberto que permitirá a realização de cerimônias. O modelo final escolhido foi o da funda que Davi usou para vencer o poderoso Golias (JP, 15/06/06).
 
 
CINCO MORTOS E 80 FERIDOS EM ACIDENTE FERROVIÁRIO
 
“Cinco pessoas morreram e 80 ficaram feridas, alguns gravemente, depois que uma locomotiva e dois vagões descarrilaram e atingiram um veículo que havia quebrado sobre a passagem de nível (JP, 13/06/06). Após horas de trabalho as pessoas foram retiradas sendo preciso, inclusive, o uso de helicóptero. “O trem expresso, que ia do aeroporto Ben Gurion para Haifa a uma velocidade de 140 km/h não conseguiu parar a tempo. Coincidentemente, há exatamente um ano, outro acidente ferroviário matou 7 pessoas e feriu outras 190.
  HAMAS PROMETE UM TERREMOTO DEPOIS DA MORTE DE 7 CIVIS
 
“As forças de segurança aumentaram seu nível de alerta para o final de semana depois que o Hamas pôs fim a um armistício que durou 16 meses e anunciou que voltaria a atacar após uma explosão que, alegam, foi causada pelas FDIs e que matou sete civis na Faixa de Gaza na última sexta-feira. Este incidente foi precedido pela morte de sete terroristas envolvidos no ataque com mísseis Kassam” (JP, 11/06/06). O Hamas emitiu uma declaração onde jurou “responder a cada uma das atrocidades israelenses até que a Palestina fosse liberta” (idem). Desde este incidente, 40 mísseis Kassam foram lançados na cidade de Sderot, no Negueve, onde os moradores dizem estar com os nervos em frangalhos pelo constante ataque. Reafirmando que “as FDIs são o exército de maior moral ética do mundo” (idem), Olmert rejeitou quaisquer tentativas que impugnasse esta moralidade.

FDIs NÃO ASSUMEM RESPONSABILIDADE POR EXPLOSÃO EM PRAIA
 
“‘As FDIs. são inocentes’ foi a declaração que saiu nas manchetes na noite da última terça-feira” (JP, 14/06/06). Depois de três dias de extensivas investigações, oficiais das FDIs. declararam que há evidências suficientes que provam que a explosão da sexta-feira não foi causada por Israel. Com o uso de mapas, fotos aéreas e a hora do acontecido, ficou determinado que Israel não poderia estar por trás da explosão “uma vez que nem a Força Aérea, nem a Marinha estava em atividade naquela hora” (idem).
 
 
 

HAMAS: ABBAS CONGELOU NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS
 
“Oficiais do Hamas revelaram na última terça-feira que as contas bancárias dos ministros e legisladores do Hamas foram congeladas na Cisjordânia e Faixa de Gaza a pedido do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas (JP, 14/06/06). Quando não conseguiu sacar de sua conta, um dos ministros foi informado pelo gerente do banco “que todas as contas dos ministros e legisladores haviam sido congeladas porque deviam ao governo da AP”(idem). Nos últimos meses o Hamas vem acusando a liderança do Fatah de estar planejando um golpe contra o governo do Hamas e as lutas internas continuam entre as duas facções.


09/06/06 - EXTRAVIO DE BOLETOS
Prezados irmãos(ãs)!
No início do mês de Maio enviamos nossos boletos mas, segundo muitos irmãos que nos contataram, não os receberam. Assim, procuramos a agência dos Correios onde postamos nossa correspondência e notificamos o fato.  Segundo a gerente, uma equipe inteira desta agência foi dispensada nesse período e que averiguaria nosso caso. Mas já nos propuseram um novo reenvio de cartas com isenção.  
Pedimos a compreensão e sensibilidade caso você não tenha recebido nossos boletos de manterem as ofertas. Façam depósitos bancários identificáveis em seu nome. Não há necessidade de enviar o recibo bancário, pois o seu nome estará no extrato bancário.
 Caso você seja um novo assinante e já recebe o Jornal Maoz, faça o seu depósito conforme a explicação acima.
 Refaremos e reenviaremos os boletos e, caso você já tenha recebido, desconsidere ser uma nova cobrança ou algo semelhante.
Compartilho com vocês, nossos amigos, que estamos diante de uma situação delicada e pedimos que estejam orando por nós. Não aceitamos nenhuma forma de afronta do inimigo, em nome de Yeshua. 
Mantenedores sejam abençoados em nome de Yeshua.
Pr. Julio Otani -
 Administrador do Ministério Maoz
 



19 de Maio 2006  -  MANCHETES DE ISRAEL Nº 32
 
Um Serviço Semanal do Maoz Israel  
 
Choques Contínuos Entre Fatah/Hamas
Brigada dos Mártires de Aksa Ameaçam Atacar os Eua e a Europa se Forem Mantidas Sanções Contra a Autoridade Palestina
Prisioneiros Terroristas Exigem um Estado com as Fronteiras de 1967
Já Há Atrito no Governo de Olmert
Número de Mortos Sobe Para 11 Com a Morte de um Adolescente Americano de 16 Anos
Economia Surpreende e Sobe 5.5% no Primeiro Quadrimestre
Israel Inaugura o Primeiro Museu Subaquático do Mundo
Nova Terapia de Cura em Desenvolvimento em Israel
"Manchetes de Israel" quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc. 
 
 
 
 
 

 
 
Devem conter os dados da fonte - Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br  
 
 
 
*MANTENEDORES JÁ ENVIAMOS NOSSO CARNÊ  DE OFERTAS   
DEPOSITEM EM NOSSA CONTA BANCÁRIA  SE DESEJAREM
 
 
 
Banco Bradesco - Agência 0157- 0,  C/C 64.924-4  em nome de: Associação Maoz Internacional. 
 
Banco HSBC - Agência 1120,  C/C 06966-67,   em nome de: Associação Maoz Internacional. 
 
Banco do Brasil - Agência 0203-8 , C/C 14.206-9, em nome de: Associação Maoz Internacional 
 
 
 

 
 
 
 
Prezado(a) amigo(a),
 
 
 
Está carta é direcionada a você que ainda não é participante ativo do nosso ministério. Queremos dividir com você a necessidade do seu envolvimento e apoio ao nosso trabalho. Nosso site está muito ativo e semanalmente enviamos nossos e-mails, proporcionando informações e ensinos de Israel.
 
Leia mais
 
 
 
 
 
 
 
CHOQUES CONTÍNUOS ENTRE FATAH/HAMAS
 
“Em mais uma indicação da crescente tensão entre os dois movimentos, simpatizantes do Fatah na Faixa de Gaza começaram a boicotar as mesquitas controladas pelo Hamas e acusam o movimento islamita de incitar contra seus líderes. Assim, eles oram nas ruas enquanto seus rivais oram dentro das mesquitas” (JP, 14/05/06). A maioria das mesquitas na Faixa de Gaza agora é controlada pelo Hamas, o que leva os líderes do Fatah a acusar e atacar verbalmente os pregadores do Hamas durante as orações das sextas-feiras. O porta-voz do Fatah, Maher Miqdad, declarou que “alguns deles, inclusive, já tinham sido convocados para eliminar seus oponentes, a quem eles descrevem como apóstatas e infiéis. O palco está sendo preparado para um banho de sangue” (idem).
 
 
 
BRIGADA DOS MÁRTIRES DE AKSA AMEAÇAM ATACAR OS EUA E A EUROPA SE FOREM MANTIDAS SANÇÕES CONTRA A AUTORIDADE PALESTINA
 
“A Brigada dos Mártires de Aksa, a ala armada do Fatah, ameaçou na segunda-feira atingir interesses dos EUA e da Europa em resposta a sanções internacionais contra a Autoridade Palestina. Outro grupo aramado afiliado ao Fatah, o Brigada Abu Rish, ameaçou dar início a uma nova intifada, a menos que a comunidade internacional concorde em fundar a AP. ‘Será uma intifada impiedosa que destruirá tudo’, disse Abu Haroon, um dos porta-vozes do grupo na Faixa de Gaza” (JP, 16/05/06).
 
 
 
PRISIONEIROS TERRORISTAS EXIGEM UM ESTADO COM AS FRONTEIRAS DE 1967
 
“Líderes dos prisioneiros palestinos mantidos em prisões israelenses, apelaram para o Hamas e o Fatah para formarem um governo único que concordasse com o estabelecimento de um estado palestino independente com as mesmas fronteiras de 1967” (JP, 12/05/06). Em uma carta elaborada por líderes palestinos, o objetivo é: “estabelecer um estado palestino independente com Jerusalém como capital ‘em todas as terras ocupadas em 1967’ além de preservar o direito de retorno de todos os refugiados” (idem). A carta também “apelava para que o Hamas e a Jihad Islâmica reconhecessem a OLP como o representante legal único e absoluto do povo palestino, demanda que já havia sido rejeitada por líderes dos dois grupos na Faixa de Gaza e na Síria. Além disto, a carta pedia a formação de um novo corpo chamado Fronte de Resistência Palestina para coordenar os ataques” (idem).
 
 
 
JÁ HÁ ATRITO NO GOVERNO DE OLMERT
 
“Agravando o recente atrito entre os líderes dos dois principais partidos do governo, o Primeiro Ministro Ehud Olmert impediu, no domingo, que o gabinete discutisse a proposta do Ministro da Defesa, Amir Peretz, de transferir dez milhões de shekeis em ajuda humanitária para a Autoridade Palestina” (JP, 15/05/06). Os dois já tiveram algumas discussões na semana passada depois que Olmert sentiu que “seu poder estava sendo usurpado pelo Ministro da Defesa. Os dois haviam tido uma reunião conturbada na quinta-feira e, evidentemente, não resolveram suas diferenças” (idem). Olmert viaja para os EUA na próxima semana conversar com o presidente Bush, “deixando para trás uma coalizão precária” (idem).
 
 
 
NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 11 COM A MORTE DE UM ADOLESCENTE AMERICANO DE 16 ANOS
 
Por semanas, milhares de judeus americanos oraram pelo primo de Ron Cantor, Daniel Wultz, de 16 anos. Nossa congregação também estava orando para que ele sobrevivesse ao ataque com bomba que explodiu um trailer de lanches em Tel Aviv, mas ele não resistiu e faleceu no domingo. Isto faz subir o número de mortos para 11. Daniel tinha um futuro brilhante pela frente como jogador profissional de basquete. Ore pela família de Ron Cantor.
 
 
 
ECONOMIA SURPREENDE E SOBE 5.5% NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE
 
Neste primeiro quadrimestre o produto interno bruto do país experimentou sua maior alta em quase seis anos, avançando a uma taxa de 5.5% nos gastos dos consumidores e investimentos de renda fixa, informou na segunda-feira o Bureau Central de Estatísticas, citando estimativas preliminares. Este número ‘surpresa’ foi o mais alto em mais de cinco anos’ (JP, 16/05/06).
 
 
 
ISRAEL INAUGURA O PRIMEIRO MUSEU SUBAQUÁTICO DO MUNDO
 
“O antigo porto de Cesaréia, na costa do Mar Mediterrâneo, em Israel, inaugurou o primeiro museu subaquático do mundo. Não se trata de um museu comum porque os visitantes usam roupas de mergulho, flutuam de uma exibição para outra e podem passear pelo que restou do magnífico porto construído pelo rei Herodes em honra ao seu patrono romano, César Augusto. Não existem outros portos antigos no mundo acessíveis a mergulhadores comuns. Em Cesaréia, pode-se passear por cerca de 36 sítios e os turistas recebem um mapa à prova d’água que descreve, em detalhe, cada um deles num perímetro de 80 mil metros quadrados” (www.mfa.gov.il - 14/05/06).
 
 
 
NOVA TERAPIA DE CURA EM DESENVOLVIMENTO EM ISRAEL
 
“Uma nova terapia, chamada de ‘irrigação contínua’, desenvolvida pela companhia israelense EnzySurge traz alívio a 18 milhões de pessoas em todo o mundo que sofre com queimaduras, feridas abertas e úlceras na pele. Estes tipos de ferimentos têm sido tratados com gaze ou cirurgias, mas a irrigação constante faz com que os fluidos terapêuticos façam efeito, retira os resíduos e permite que o ferimento permaneça hidratado. Espera-se que sua comercialização tenha início no final deste ano ou início de 2007” (www.israel21c.com - 14/05/06). Em outra descoberta israelense, a longa agulha inserida no abdômen para determinar a presença de doença no fígado foi substituída por uma nova tecnologia onde “o paciente tem que simplesmente soprar em um instrumento para se saber se está com hepatite C, ou outra doença infecciosa do fígado; e o resultado sai em apenas 40 minutos. Este dispositivo foi desenvolvido por Oridion Systems e adquirido por Hadasit, companhia de transferência tecnológica da Organização Médica Hadassah” (JP, 16/05/06).
 
 

 
 
"Manchetes de Israel"  quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
Devem conter os dados da fonte  -  Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br   
 
Ministério Maoz Israel - Brasil          
Contato direto com nosso escritório em Curitiba.
 
Fone/fax: 41 - 3015 6054
 
Pr. Júlio Otani
 
Administrador MaozIsrael – Brasil 

Sexta-feira 12 de Maio 2006  -  MANCHETES DE ISRAEL Nº 31
 
Um Serviço Semanal do Maoz Israel 
 
 
 
·         Fidelidade à Visão de Herzl
 
·         TV Evangélica ‘Daystar’ Chega a Israel
 
·         Investimento Multibilionário no Mercado Israelense
 
·         Será que Massada Poderá Cair Mais uma Vez?
 
·         Estatística Populacional de Israel
 
·        Mais de 1000 Israelenses Centenários
 
·         Temor de Guerra Civil Entre Hamas e Fatah
 
·         Peres: O Irã Também Pode Ser Varrido do Mapa
 
 
 
 
 
Sete Pilares do Judaísmo Messiânico – Artigo Integral - Leia mais
 
 
 
"Manchetes de Israel" quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
Devem conter os dados da fonte - Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil -
www.maozisrael.com.br   
 
 
 FIDELIDADE À VISÃO DE HERZL:
 
Durante as comemorações do 146º aniversário de Theodor Herzl, o pai do Sionismo, o primeiro ministro Ehud Olmert “prometeu que os judeus serão maioria em Israel” (JP, 09/05/06). Olmert, ao falar no Knesset, disse “que a liderança de Israel tem que aderir à visão de Herzl, que foi manter a maioria de pessoas judias dentro de Israel, que é a única forma de manter vivo o judaísmo” (idem). Ao pedir que a nação se mantenha unida, Olmert continuou dizendo que “precisamos nos unir onde pudermos ser unidos e sermos valentes diante do perigo” (idem).
 
 
      
 
TV EVANGÉLICA ‘DAYSTAR’ CHEGA A ISRAEL:
 
“A rede de televisão Daystar, dona de 50 canais de televisão nos EUA, será a primeira TV evangélica a exibir diariamente em Israel 100% de conteúdo evangélico. Isto nunca aconteceu antes! A mensagem do evangelho agora estará disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, em todos os lares israelenses. Trata-se de um momento que será sempre lembrado, disse Marcus D. Lamb, presidente da Daystar” (
http://www.assistnews.net/, 10/05/06).
 
 
 
 INVESTIMENTO MULTIBILIONÁRIO NO MERCADO ISRAELENSE
 
“Os índices da Bolsa de Valores de Tel Aviv tiveram uma enorme alta no domingo quando investidores e analistas deram um voto de confiança ao mercado israelense depois do anúncio de um investimento multibilionário por parte do investidor americano Warren Buffett à empresa produtora de ferramentas de corte, a Iscar Trabalhos em Metais” (JP, 08/05/06). Buffett, conhecido como sendo uma pessoa que corre riscos, disse “que o risco político não era um fator-veto ao investimento em Israel e a compra da Iscar por 4 bilhões de dólares alavancará a economia do país, encorajando mais investidores estrangeiros que gerarão rendimentos públicos de 1 bilhão, que representa mais de 2.5% dos impostos anuais do país e que irão para o governo e deverão fazer maravilhas na economia – 25% dos impostos sobre a transação, são uma enorme quantia em dinheiro para o país e fará crescer o mercado de ações” (idem).
 
 
 
 SERÁ QUE MASSADA PODERÁ CAIR MAIS UMA VEZ?
 
Com uma altura de 230 metros acima do Vale do Mar Morto, um dos mais conhecidos símbolos de Israel e local de suicídio em massa dos judeus no ano 73, corre risco de desmoronamento, resultado de tremores sísmicos, mudanças climáticas e gravidade que ameaçam a estabilidade deste sítio. “Professores de engenharia da universidade Ben Gurion, de Berseba, e a universidade Berkeley, da Califórnia, se uniram para evitar que isto aconteça. Eles estão usando equipamentos de monitoramento de última geração e técnicas avançadas de modelagem computadorizada, usando Massada como teste à medida que desbravam novos conhecimentos geológicos” (JP, 09/05/06). Embora não haja perigo imediato, o local está sobre a Fissura Sírio-Africana, uma linha divisória ativa, que o torna vulnerável aos tremores sísmicos. No próximo verão, estações de monitoramento, situadas no centro dos visitantes do local, terão dispositivos que medirão os efeitos da temperatura, umidade, pressão barométrica e atração magnética que ajudarão a estudar os movimentos.
 
 
 
 ESTATÍSTICA POPULACIONAL DE ISRAEL
 
“A população de Israel dobrou 8.7 vezes nesses seus 58 anos de existência: pulou de 806 mil para 7 milhões e vinte e seis mil pessoas hoje, dos quais 76%, ou quase 5.4 milhões, são judeus e 20% são árabes. Desde o último Dia da Independência nasceram 138 mil bebês e chegaram 21 mil imigrantes” (JP, 05/05/06).
 
 
 
 MAIS DE 1000 ISRAELENSES CENTENÁRIOS
 
“Um total de 1.015 pessoas em Israel têm mais de cem anos de idade. Deste número, 22 têm 110 anos e dois têm 119. A estimativa faz parte do relatório do Instituto do Seguro Nacional que será publicado na próxima semana em homenagem aos idosos israelenses” (JP, 11/05/06).
 
 
 
 TEMOR DE GUERRA CIVIL ENTRE HAMAS E FATAH
 
“Líderes palestinos e seus porta-vozes alertaram na segunda-feira passada sobre uma possível guerra civil depois da morte de 03 pessoas em disputas armadas entre milícias do Hamas e do Fatah no sul da Faixa de Gaza. O confronto da manhã de segunda-feira foi o mais violento desde que o Hamas formou seu novo gabinete em março, e aconteceu horas depois que Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina e o primeiro ministro Ismail Haniyeh não conseguiram acertar suas diferenças em reunião na Cidade de Gaza” (JP, 09/05/06). Oficiais egípcios não conseguiram convencer os dois grupos a fazer as pazes. Enquanto os dois lados se preparam para brigar e reúnem as armas, muitos palestinos vêem esta ruptura como o início de uma tragédia, sabendo que eles serão os perdedores.
 
 
 
 PERES: O IRÃ TAMBÉM PODE SER VARRIDO DO MAPA
 
“Nosso estadista e vice-premier Shimon Peres, normalmente calmo, disse na segunda-feira que “o presidente do Irã deveria se lembrar que seu país também pode ser varrido do mapa” (JP, 09/05/06). Ele continuou dizendo que “Teerã zomba dos esforços da comunidade internacional em resolver uma crise em torno de seu programa nuclear e deu a entender que, caso os EUA tomem alguma atitude militar, Israel se juntará a eles nesta operação” (idem).

Shalom!
 
 
 
Prezado(a) amigo(a),
 
 
 
Está carta é direcionada a você que ainda não é participante ativo do nosso ministério. Assim, queremos dividir com você a necessidade do seu envolvimento e apoio ao nosso trabalho.
 
Nosso site está muito ativo e semanalmente enviamos nossos e-mails, proporcionando informações e ensinos de Israel.
 
 
 
O custo mensal de manutenção deste trabalho cresceu e nos alegramos, pois significa que estamos trabalhando. A hospedagem de nosso site já ocupa 2,9GB e o tráfego de informações supera a 10,0 GB e o crescimento tem sido diário. Isto implica em custos adicionais, fora a manutenção operacional do site, traduções e escritório.
 
Sentimo-nos aliviados ao dividir com você nossos esforços e desafios na manutenção do nosso trabalho no Brasil.
 
Você recebe e acessa voluntariamente nossos informativos e site e é por esta razão que te convidamos a ser um mantenedor voluntário.
 
O valor que enviar será de excelência, mas não deixe de fazer pensando que é inexpressivo. A título de testemunho, há ofertas depositadas que custeiam somente um jornal diário, mas que, somados no mês, compraríamos muitos livros. Dou graças ao Senhor por cada centavo que chega ao nosso ministério.
 
 
Assim como aquela ilustração da festa que cada convidado deveria levar uma garrafa de leite, mas muitos levaram água e não houve a festa. Se considerarmos as ofertas, por menores que sejam, como leite puro, com certeza a festa se realizará e seremos tidos como convidados fiéis e nosso leite (ofertas) suprirá as necessidades de cada ocasião.
  
Que o Senhor abençoe a sua vida e família em Yeshua.
 
 
 
No amor de Yeshua,
 
Pr. Julio Otani

28 Abril de 2006  -  MANCHETES DE ISRAEL Nº 29
 
Um Serviço Semanal do Maoz Israel 
 
 
 
Um Quarto de Milhão de Cidadãos Não Podem se Casar Em Israel
Jovens Sem Teto em Tel Aviv
Três Israelenses Entre os Feridos no Ataque no Monte Sinai
 
Somente Este Ano 82 Homens-Bomba Tentaram Passar Por Fendas no Muro de Jerusalém
Israel Está Entre os Piores do Mundo no Tráfico de Pessoas
Hospital Hassadah: Não Houve Erro no Caso de Sharon
Você que é amigo(a) de nosso ministério e de Israel. Deixamos um espaço especial em nosso Site, para que sua mensagem seja enviada aos nossos irmãos messiânicos israelenses. Acesse direto aqui
 
 
"Manchetes de Israel" quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
Devem conter os dados da fonte - Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil -
www.maozisrael.com.br  
 
 

 UM QUARTO DE MILHÃO DE CIDADÃOS NÃO PODEM SE CASAR EM ISRAEL
 
“No início de 2005, eram 264.600 cidadãos que não podiam se casar [em Israel] por não serem filiados a nenhuma religião. A grande maioria era de imigrantes da antiga União Soviética ou seus filhos que tinham o direito de Retorno segundo a lei, mas que não eram considerados judeus segundo o critério ortodoxo” (JP, 24/04/06). Em Israel, religião e estado não são separados. As leis judaicas para o casamento ditam as regras de como este deve ser.
 
 
 

 JOVENS SEM TETO EM TEL AVIV
 
 “Cerca de 250 jovens sem teto viviam nas ruas de Tel Aviv em 2005, segundo estatísticas publicadas pela Associação Elem para jovens necessitados. Aproximadamente 20% deles são da cidade e os outros 80% vêm de outras partes do país” (Metro Israel, 21/04/06). Muitos desses jovens escolhem viver nas ruas a ir para um abrigo e muitos sofreram abusos e não confiam nas pessoas, razão pela qual preferem continuar vivendo sem teto.
 
 
 

 TRÊS ISRAELENSES ENTRE OS FERIDOS NO ATAQUE NO MONTE SINAI
 
“Três israelenses encontram-se entre os feridos nas explosões ocorridas segunda à noite em Dahab, cidade balneária no Egito. No auge da estação turística no Sinai, TRÊS bombas explodiram na região central da cidade que estava apinhada de pessoas comendo ou passeando pelos mercados ao ar livre no comecinho da noite” (JP, 25/04/06). Os israelenses têm sido alertados já a alguns meses a não viajarem para o Sinai por medo de seqüestros e ataques a bomba. Segundo o Ministro das Relações Exteriores, cerca de 5 mil israelenses se encontram no Sinai, além de outros mil turistas judeus.
 
 
 

 HÁ INDÍCIOS DE TEMPESTADE ENTRE OS RIVAIS HAMAS E FATAH
 
“No domingo passado, atiradores do Fatah invadiram os escritórios do Ministério da Saúde da Autoridade Palestina na Cidade de Gaza e prefeitura de Nablus num sinal de crescente tensão com o Hamas onde 40 ficaram feridos” (JP,24/04/06). Os atiradores exigiram que um ministro do governo assine um documento permitindo que algumas pessoas no Egito recebesse tratamento médico. Enquanto o ministro protelava sua resposta, atiradores do Hamas apareceram e prenderam os assaltantes depois de uma breve troca de tiros. “O líder do Hamas, Khaled Mashaal, acusou Mahmoud Abbas e o Fatah de conspirarem com Israel e os EUA para derrubar o gabinete do Hamas”. Israel está preocupado com esta luta interna e também com a violência que pode afetar o país.
 
 
 
 SOMENTE ESTE ANO 82 HOMENS-BOMBA TENTARAM PASSAR POR FENDAS NO MURO DE JERUSALÉM
 
“Houve 82 tentativas de homens-bomba tentarem entrar em Israel por entre fendas nas placas de cimento que cercam Jerusalém desde o começo do ano de 2006” (JP, 26/04/06). Ao comentar sobre a situação, Orit Koren da Procuradoria do Estado disse: “Se os postos de verificação fossem suficientes para impedir o terrorismo, não teria sido preciso construir o muro”. “Até agora somente 330 quilômetros foram concluídos desde 2002, menos da metade do total previsto”.
 
 
 
 ISRAEL ESTÁ ENTRE OS PIORES DO MUNDO NO TRÁFICO DE PESSOAS
 
Israel ocupa o 4º lugar, numa lista de 137 destinos das pessoas traficadas – a maioria mulheres exploradas sexualmente e forçadas a trabalho pesado; o país só perde para a Bélgica, a Grécia e a Itália. Os EUA ocupam o 9º lugar na lista. (UNODC – Gabinete para Drogas e Crimes da ONU).
 
 
 

 HOSPITAL HASSADAH: NÃO HOUVE ERRO NO CASO DE SHARON
 
O Centro Médico da Universidade Hassadah nega veementemente as alegações de Haim Rivlin que ventilou recentemente que os médicos do primeiro ministro Ariel Sharon haviam dito que cometeram um erro ao prescreverem um tratamento anticoagulante. O porta-voz do Hassadah, Yael Bossem-Levy declarou que tais alegações eram “invenções e sem base nenhuma” (JP, 21/04/06), uma vez que tinha gravado a entrevista de Rivlin com os médicos do Hassadah e todas suas alegações não continham a verdade. No momento, “dois neurocirurgiões estão avaliando a possibilidade de operar Sharon na próxima semana para fecharem completamente o crânio que havia sido retirado em cirurgias anteriores,cerca de três meses atrás” (JP, 25/04/06).
 
Devem conter os dados da fonte “Manchetes de Israel", quando usadas em boletins, e-mails, sites, etc.
 
Fonte: Ministério Maoz Israel - Brasil - www.maozisrael.com.br  



Mais Mensagens ver : www.uniaonet.com/maoz02.htm

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.