Porque sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.”            I Cor 9:19

AMSTERDAN

DIQUE SECO

ILHAS FAROES

Olha a  eu aqui de novo…Eu dou uma piscadinha e, pronto, o tempo já passou. Mas vamos ao que interessa.

Como o usual o dique seco começou em maio. Mas antes de sairmos de Sheveningen, já estava em andamento. Nao navegei para Amsterdan como o de costume. Fomos de carro... UAU!!!

Depois de  ficar um pouquinho perdidos em Amsterdan, encontramos o “Shelter Yordan”, e’ uma hospedaria para viajantes. E geralmente,  hiper barato. Mantido por ‘Youth For Christ - Mocidade para Cristo’. Basicamente iriamos trabalhar na cafeteria, e evagelismo pessoal. Com direto a compartilhar um estudo biblico. Mas e’, Deus e’ bom... Eu quase nao fiquei na cafeteria, pois ja’ chega trabalhar aqui constantemente no navio.

COZINHEI!!!!! Para a alegria da nacao, dos hospedes, e dos internos que trabalham la’. Dei meu jeitinho brasileiro na cozinha, toque especial. Todos elogiaram...

Ficamos num total 12 dias. Grandes oportunidades em compartilhar a palavra de Deus. Construir amizades.  Era todo o tipo de pessoa entrando naquela hospedaria. Passei horas conversando com alguns dos hospedes. Drogados, gays, prostitutas, profissonais, estudantes, e os mochileiros. Que estavam ali so’ de passagem, pra curtir a vida. Ainda mais em Amsterdan, onde tudo e’ FREE... Livre!

E’  nestes momentos que mais para pra perceber a necessidades, do mundo e das pessoas, perdidas, e outras que pensam que tem tudo, mas um vazio profundo no coracao.

Ouvi muitas historias durantes estes dias. E sei que ali ficaram sementinhas plantadas. Pois Deus falou a alguns coracoes...

Enquanto isso... No navio. Os rapazes do deck e da sala de maquinas, davam duro aqui, pra deixar as coisas mais legais. Pelo menos tentaram.

O casco do navio foi pintado. E muitas mudancas dentro do navio ocorreram. Coisas que se eu falar voces nao entenderam, pois nem eu mesmo entendo.

O mais importante, e’ o International Café, onde trabalho. Fizeram uma reforma maginifica, melhorando as instalcoes, deixando mais pratico o lugar. Ficou magnifico. Apesar de nao terem terminado ainda.

Partimos de Amsterdan, no ultimo dia 21 de maio, em direcao as Ilhas Faroes... E o que era esperado uma navegacao, pior que a para Belgica. Mas para nossa supresa, os ventos mudaram. Os tres primeiros dias de navegacao foram com muito sol, ceu azul.

Chegamos aqui em Torshawn dia 25, pela tarde. Uma hora antes de realmente estarmos na estacao do piloto. Um navio da marinha nos recepcionou e nos acompanhou. E dai pra frente nossa recepcao... Varios barquinhos pesqueiros, jet sky, helicoptero, foram partes da nossa chegada. No cais, varias pessoas, um coral, o primeiro ministro e penso que mais a ilha toda estava aqui. Foi a novidade do dia para os moradores.

E’ lindo demais aqui. Todos se conhecem, e’ como uma vila. A maioria das pessoas, pele bem branca, cabelos loiros, olhos muito azuis. As pessoas sao amigaveis e lindas de simpaticas.

As programacoes serao praticamente lotadas. 90% da populacao e’ crista.

E o principal motivo, e’ que desejamos levantar pessoas para se envolver mais com missoes, e quem sabe, vir para o navio. Como visao, queremos encorajar as igrejas locais...

Ah, o tempo aqui esta’ razoavelmente bom. A unica coisa que esqueceram de avisar que e’ verao aqui, nesta parte do mundo, nesta epoca do ano... O dia e’ longo, o sol fica ate’ as 10 da noite. E la’ pelas 5 ja’ esta’ claro novamente.

Bem povao, e’ isso por enquanto... Logo tem mais noviades!

Beijos&Saudades

Satiya

Texto explicativo 3 (sem bordas): Pedidos de oracao: - por minha familia;
                                 - Shelter Yordan : os hospedes que conheci e pelos que trabalham la’;
                                 - pelo futuro ministerio e ultimos 4 meses aqui no navio;

Agradecimentos:   - pela protecao durante o dique seco;
                                 - pela navegacao segura;

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br

Feche a janela ou clic aqui p/ voltar ao índice