Boletim Informativo No. 04 Mês: MAIO/02 Ano: V
Igreja Cristã Evangélica Adonai - Fortaleza/CE
Nossa Visão : Ser uma Igreja de pessoas vivas que adoram ao Deus Vivo em Espírito e em verdade e que se relacionam entre si no Seu amor e atuam no mundo de maneira prática e atualizada, procurando sempre estar sob a autoridade da Palavra viva de Deus.
Telefone: (085) 274.0862
- iceadonai@hotmail.com
www.uniaonet.com/iceadonai.htm

IGREJA VIVA ADORANDO AO DEUS VIVO

SALVAÇÃO: MÉRITO OU GRAÇA?

Praticamente todos os sistemas religiosos, com exceção do Cristianismo, são, em escala maior ou menor, religiões de méritos e de obras. Eles invariavelmente nos apresentam maneiras pelas quais podemos nos salvar a nós mesmos: uma lei a guardar, um ensino a seguir, rituais a cumprir, sacrifícios a oferecer. O homem ganha sua salvação através de esforços religiosos ou morais, de um tipo ou de outro. O Cristianismo, porém, é uma religião de graça, ou seja, é impossível merecer a salvação: mas ela é recebida como um presente gratuito, imerecido e indevido, da parte de um Deus amoroso e misericordioso. O evangelho proclama que Deus salva, aceita e perdoa as pessoas tal como se encontram, em sua falta de mérito e em sua culpa. Nada podemos fazer para merecer o favor de Deus. Apenas nos aproximamos dele e confiamos em sua misericórdia.

É óbvio que isso não significa que o cristão não se interesse em fazer o bem. O Novo Testamento é explícito em afirmar que um crente em Cristo deve ser "zeloso de boas obras", mas isso porque ele é um cristão, e não a fim de se tornar um cristão. Deus salva os pecadores simplesmente porque deseja fazê-lo, e ele o faz através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A tentativa de acrescentar algo à graça de Deus ou à obra de Cristo através de esforços pessoais para alcançar a retidão pessoal é o que de mais prejudicial existe. A única maneira de sermos salvos é quebrando e despedaçando nossa atitude de retidão pessoal e de autoconfiança, e nos aproximando, humildes e arrependidos, de um Deus de misericórdia e graça. Essa é geralmente a coisa mais difícil que há para nossa natureza orgulhosa e auto-suficiente.

As diversas religiões do mundo se opõem diametralmente a isso. O hindu alcança a "libertação" através da meditação, da disciplina e da devoção. O budista alcança a salvação pessoal ao vencer todo "desejo", como conseqüência de seguir as quatro honoráveis verdades e a senda óctupla. O Islamismo é também, em grande parte, uma religião de obras. Tive o privilégio de conversar sobre a fé cristã com muçulmanos devotos, sauditas e kwaitianos. Ao abordar a questão do perdão, invariavelmente me garantiram que Alá, de fato, perdoava os pecados; mas jamais encontrei um muçulmano que pudesse dizer, com segurança, que todos os seus pecados haviam sido perdoados e que ele iria para o céu. Parecia que Alá perdoava aqueles que mereciam ser perdoados. A glória da fé cristã reside em que Deus perdoa gratuitamente aqueles que não merecem ser perdoados e que não conseguem erguer um único dedo para se ajudarem a si mesmos.

A mensagem do Novo Testamento é que nossa salvação é alcançada inteiramente, não por nós, mas por Deus. Não é uma questão de encontrarmos Deus, mas sim de Ele nos encontrar. É por essa razão que, ao contrário dos seguidores de muitas outras religiões, o cristão pode Ter certeza absoluta de sua aceitação definitiva por parte de Deus, e de sua entrada no céu. Enquanto os outros só podem contar com a esperança de terem "feito o suficiente", o cristão pode Ter o conhecimento certo e seguro de que "Deus já fez tudo" por ele, através de Cristo. Temos, portanto, de decidir entre o Cristianismo e todas as demais religiões. Ou nós mesmos nos esforçamos para que Deus nos aceite, ou Deus, na Sua misericórdia, nos aceita e nos salva do jeito que somos. É uma diferença fundamental. E é impossível que ambas as colocações sejam igualmente certas.

Brain Maiden

                                                     ABU Editora

SEMANA ADONAI

Segunda:       Encontros:Casais e Mulheres    20:00hs.

Terça:            Culto de Oração- 20:00hs

Quarta:           Culto no Pôr do Sol- 20:00hs

Quinta:           Culto de Doutrina - 20:00hs

Sexta:             Reunião de Oração-20:00hs

Sábado:         Consagração- 7:00hs

                        Escolinha das crianças-9:00hs

                        Pôr do Sol- 14:00hs

                        Culto no Iguape- 19:30hs

                        Culto com Mocidade- 19:30hs

Domingo:       Ensaios e Reuniões 8:30hs

                       Escola Dominical- 18:00hs

                        Culto 19:40hs

Atos 2:44,46,47 – “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa... louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo.

Aniversariantes

De MAIO/2002

Dia 01 – Ma. Cristina da Silva Gonçalves 

Dia 03 – Auriene Nogueira da Silva 

Dia 10 – Ma. Valéria de Lima 

Dia 11 – Emanuel Jerônimo Dantas 

Dia 13 – Daniel Cruz de Oliveira

Dia 14 – Renato Lopes Jr.

Dia 22 – Aurenila Pereira da Silva

Dia 23 – Cláudia Lima de França

Dia 23 – Lucimeire Limeira Barbosa

Dia 25 – José Maria Alves de Oliveira

Dia 29 – Marta Maria Santos da Silva 

Feliz Aniversário, em nome do Jesus!

ATIVIDADES DE MAIO

Dia 12 – Santa Ceia e Festa do Ágape na

             Igreja à partir das 8:30hs da

             manhã.

          - Programa Especial do Dia das

             Mães na Igreja à partir das

             7:30hs da Noite.

Dia 26 – Reunião de Ministérios.

             à partir das 9:00hs da manhã.

MOTIVOS PARA ORARMOS

Segunda:  Ore pela Escolinha das Crianças no Conjunto Pôr do Sol. Que Deus traga paz e solução dos problemas existentes.

Terça: Ore pela congregação do Iguape – Salvação daquela comunidade e crescimento espiritual dos crentes.

Quarta:  Ore pelo casal Iury e Lizandra que estão se preparando para o ministério.

Quinta:  Ore pelo casal Marcio e Osmana Calassa que estão no Pará trabalhando com os Índios.

Sexta: Ore pelos novos convertidos que aceitaram a Cristo na Conferência Evangelistica.

Sábado: Ore pelo Pastor e sua esposa. Que Deus lhes conceda mais e mais sabedoria no pastoreio da Igreja. Ore também pela liderança: Alencar, Ricardo, Gilvan e D.Beth.

Domingo: Ore pela Escola Dominical e pelo culto de Domingo, para que mais pessoas queiram aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Ore pelos visitantes.


Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br -www.uniaonet.com
. .