VICENZA .
Valtemar de souza  _ Meu amados irmãos estou com meu processo de cidadania todo pronto com todos meus documentos legalizados para dar entrada em uma comuni na italia de preferencia a de VICENZA sou auxiliar de enfermagem estou com todos meus documentos de escola tambem legalizados sou crente da igreja evangélica assembléia de Deus estarei me dirigindo para italia com carta de recomendação e estou procurando algum irmão quie me pudesse dar residencia na italia estou procurando pessoas crentes por ser evangélico se alguem puder me ajudar agradeço. A PAZ DO SENHOR
obrigado por mi adicionarem a Paz do senhor ...  valtemar de souza 13/06/06
= = =



Rolando & Maria Macedo Nagel
Via A. Tornieri, 104 36100 Vicenza (VI) Itália
 Tel: (002139) 0444 513528
 
 Oferta missionária diretamente para a conta do casal no Brasil:
 Maria Macedo Nagel
 Banco do Brasil : Conta corrente 10.000-5 , Agencia 093-0
 Por favor nos avise do seu deposito!!
 
Correspondência com a Igreja que enviou o casal:
Igreja Crista Evangélica  Casa de Oração  Rua Paula Brito, 770 Andarai  20.541-190 _Rio de Janeiro – RJ
 Tel: (0XX21) 2567 7008 _ Geraldo Sérgio

Vicenza, Abril 2007
 
Queridos irmãos, 
Com alegria agradecemos as vossas orações a nosso favor e mais uma vez rogamos que continuem intercedendo a Deus em favor do nosso testemunho e ministério aqui na Itália.
 
Também louvem a Deus juntos conosco, pois somente pela Sua graça e misericórdias, pudemos concluir mais uma ano de ministério aqui na Itália. Louvamos a Deus porque neste mês de Abril está fazendo 3 anos que deixamos os empregos seculares para servi-LO em “tempo integral” no ministério de literatura com a “Associazione Casa Biblica di Vicenza” e também cooperar com a igreja local “Chiesa Cristiana Biblica di Vicenza”. Rom 8.31 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
 
 
 
OBJETIVOS PARA 2007:
 
receber respostas para cumprir a chamada missionària
 
 
 
1) Ministério na Itália. Já fazem 3 anos que lançamos o projeto missionário para o ministério de tempo integral e louvamos a Deus pelas muitas respostas recebidas.  Orem para que em 2007 o Senhor nos responda abrindo as portas que ainda faltam para que possamos servi-LO melhor aqui na Itália e poder definitivamente cumprir a chamada para o ministério em tempo integral através da literatura, pregação da palavra e aconselhamento.
 
 
 
2) Sustento financeiro. Até hoje temos recebido ofertas que cobrem  somente 45% das nossas necessidades e não nos permitem ter um contrato de trabalho. Temos vivido com um “contrato de colaboração sem salário”, não reconhecido pelo governo italiano. Orem para que possamos obter 100% do nosso sustento financeiro mensal, para podermos ter um contrato de trabalho com a Missão alemã VDM reconhecido pelo governo italiano, pois só assim vamos conseguir renovar o visto para podermos permanecer legalmente na Itália. Estejam intercedendo, pois em Junho 2007 o passaporte da Maria vence e precisamos demonstrar renda para a renovação do visto no seu novo passaporte.
 
 
 
3) Viagem missionárias na Alemanha. Neste ano pretendemos visitar a Alemanha para dar continuidade à divulgação do nosso ministério nas igrejas e para o fortalecimento dos contatos com as igrejas que já nos apoiam. Orem por segurança nas estradas nos muitos quilômetros que faremos de automóvel. Ore para que Deus levante novos colaboradores.
 
 
 
4) Viagem missionária no Brasil. Temos tentado visitar as igrejas brasileiras que nos tem apoiado a cada período de 2 anos e 6 meses.  Orem para que o Senhor nos mostre o momento certo para visitar o Brasil. Para que o nosso tempo no Brasil seja uma benção para nós, nos dando novas forças e que também nós possamos ser benção para os irmãos brasileiros. Orem para que Deus nos dê novos parceiros.
 
 
 
5) Estudos e formatura. Louvamos a Deus pela a oportunidade que Ele deu para Maria poder estudar Psicologia na Universidade Federal de Padova. Para terminar o curso e se formar, ela ainda precisa fechar uma matéria e escrever a monografia. Deus permitindo, a formatura será em Dezembro de 2007 ou em Fevereiro de 2008. Orem para que a conclusão desse curso dê glórias a Deus e nos abra novas portas para ministrar o aconselhamento bíblico.
 
 
 
6) Saúde. 2006 foi um ano muito difícil para a saúde da Maria, pois ela teve até que ser internada por 10 dias. Orem para que Deus esteja cuidando e protegendo a nossa saúde. Orem para que Maria consiga ser fiel na dieta diabética e nos exercícios físicos para o problema na coluna vertebral (natação). Continuem orando pela intervenção divina quanto ao risco de glaucoma e pelo novo exame de vista que será realizado em Setembro de 2007.
 
 
 
7) Vida matrimonial. Se Deus nos permitir em Junho completaremos 18 anos de casados e louvamos a Deus pela Sua proteção na nossa vida conjugal. Ele tem renovado o nosso amor um pelo outro e nos tem mantido unidos na visão de viver para a Sua glória.  Orem para que possamos ser perseverantes na oração e no estudo da Sua Palavra. Orem por harmonia e renovação interior.
 
 
 
Queridos no Senhor, sempre que puderem mandem vossas notícias, pois quão bom e suave é a comunhão entre os irmãos.
 
Deus vos abençoe ricamente,
 
 
Correspondência diretamente para o casal na Itália:
 
 
 
Rolando & Maria Macedo Nagel
 
Via A. Tornieri, 104
 
36100 Vicenza (VI)
 
Itália
 
Tel:002139 _ 0444 513528
 Oferta missionária diretamente para a conta do casal no Brasil:
 
 
 
Maria Macedo Nagel
 
Banco do Brasil
 
Conta corrente 10.000-5
 
Agencia 093-0
 
Por favor nos avise do seu deposito!!
 Correspondência com a Igreja que enviou o casal:
 
Igreja Crista Evangélica
 
Casa de Oração
 
Rua Paula Brito, 770
 
Andarai
 
20.541-190 – Rio de Janeiro – RJ
 
Tel: (0XX21) 2567 7008 _ Geraldo Sérgio

 
= = =
“Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós, também  amar uns aos outros.” 1 João 4:11
 
 
 
Queridos irmãos,
 
Louvamos ao Senhor porque Ele tem cuidado de nós e tem dirigido os nossos passos aqui na Itália. Ele tem nos aberto portas para ministrar a palavra de salvação e de crescimento espiritual ao povo italiano, especialmente em tempos tão difíceis para o país. A crise econômica mundial também tem afetado a Itália, principalmente depois das eleições do primeiro ministro no mês de Abril. Precisamos orar para que Deus possa dar sabedoria para o novo governo porque é frágil e tem trazido muita instabilidade para o povo
 
 
 
EVANGELISMO & DISCIPULADO
 
Louvamos a Deus por Ele nos ter dado uma casa com as portas abertas para receber as pessoas para ler e estudar a bíblia, mas também para encontros de comunhão como reuniões de orações das irmãs. Continuem orando por Francesca Sandrin, a ex-colega de trabalho do Rolando, que tem estudado a bíblia conosco. Orem especificamente pela família da Francesca, seu marido Cláudio, o filho Andrea e a filha Laura. Francesca sempre foi muito ativa na igreja católica e tem sofrido forte resistência espiritual. Orem para que Francesca aceite o Senhor Jesus como seu único salvador e possa levar a mensagem de salvação para toda a sua família.
 
Orem também pela conversão do Stefano Valbini, pois ele tem vindo para o estudo bíblico, mesmo não morando mais junto com a Nunzia. Orem para que Deus fale profundamente ao coração dele.  
Continuem a orar pela Nunzia Guizzi que em Outubro, fez a sua decisão de aceitar Cristo e tem vindo regularmente para o estudo bíblico aqui em casa. Orem para que ela abandone de vez a moral pecaminosa desse mundo para seguir a Cristo e crescer na fé.
 
  
MINISTERIO DE LITERATURA ITINERANTE
 
 Louvamos ao Senhor pelos muitos quilômetros que podemos fazer a cada mês para levar literatura evangélica nas várias cidades do norte e centro norte do país. O nosso ministério tem sido de boa ajuda para muitas igrejas, principalmente nas programações especiais de comunhão e de evangelização. Louvem ao Senhor pela proteção que Ele nos tem dado nas viagens. Por favor, intercedem por um novo furgão para a “Casa Bíblica” para esse trabalho, pois durante a viagem para Roma no mês de Março, o velho furgão da livraria quebrou novamente nos deixando a pé. O atual furgão tem 16 anos e 375 mil km rodados
 
 
 
OREM PELO PROJETO MISSIONARIO “50 X150”
 
 
 
Louvamos ao nosso bom Deus por cada igreja e por cada irmão e irmã que nos tem ofertado com perseverança todos os meses, pois já temos quase 50% do nosso sustento mensal. Sabemos que o Brasil também tem passado por muitas dificuldades econômicas, mas é maravilhoso ver como Deus capacita e mantém fiel os que ofertam com alegria para o avanço da Sua obra. Sabemos também que algumas das pessoas que contribuem conosco preferem continuar no anonimato, certamente nós respeitamos essa decisão. Por outro lado, gostaríamos de melhorar a nossa correspondência e gozar de uma mais profunda comunhão, com todos os irmãos que têm feito sacrifícios para nos ofertar mensalmente.
 
 
 
OREM PELOS TRABALHOS & AGENDA
 
 
 
Na Itália:
 
01 de Maio livraria itinerante no acampamento em Borgofranco na província de Mantova (a 300km).
 
06 – 14 de Maio semana de evangelização em Vicenza com a nossa igreja e a participação de um grupo de jovens  estrangeiros.
 
20 de Maio assembléia geral da “Associazione Casa Biblica”.
 
27- 28 de Maio acampamento dos colaboradores da “Associazione Casa Biblica” a Caorle província de Venezia.
 
01 – 04 de Junho livraria itinerante na Conferencia Creactio na província de Perugia (300km )
 
03 - 06 de Outubro livraria itinerante na Conferencia Missionaria FOCUS na província de Siena.(a 300km)
 
17 de Outubro Encontro de Oração com os missionários que trabalham no norte da Itália, em Bussolengo na província de Verona.
 
 
 
Na Alemanha:
 
08 – 11 de Junho Acampamento Missionário com a igreja em Schwäbisch Gmünd (800km).
 
 
 
 
 
Agradecemos de coração as vossas orações a nosso favor.
 
Saudações no amor do Senhor,


20/03/06 Queridos,
agora temos um endereço para conversar na internet com o programa da MSN.
Se vc tambem tem um endereço na MSN, agora podemos nos comunicar e atè falar diretamente um com o outro.
Por favor nos envie o seu endereço no MSN.
Atè brve_Maria

20/12/05 Queridos irmãos e irmãs,
 
Deus na Sua infinita misericórdia nos está concedendo de ver mais um ano se acabar e um totalmente novo iniciar. Um início de ano que pode perfeitamente acontecer da melhor maneira para você! Sempre ao inicio de um novo ano, que a gente passe ou não a virada do ano na igreja, o nosso pedido ao Pai è sempre que o novo ano seja melhor do que aquele que terminou. Daí muitas vezes fazemos novos e bons propósitos que nem sempre conseguimos manter. Sabe não é preciso que você faça muito! Já será um bom início se você tão somente, atribuirá a Deus o lugar que Lhe é devido! Isso significa que: quando estiver triste... ORE; quando tudo parecer desabar sobre a sua cabeça... ORE; quando parecer que perdeu os amigos... ORE; quando a panela estiver vazia e não tiver de onde tirar... ORE; quando os homens decepcionarem você... ORE. Mais acima de tudo isso, quando estiver feliz, farto, bem com a família, a saúde estiver bem e em todas as outras situações... ORE, demonstrando a sua gratidão ao Autor e Sustentador das nossas vidas!
 
 
 
Gostaria que você investisse um pouco do seu tempo para ler e refletir no que um irmão nos mandou, pois é de um grande significado espiritual para todos nós!
 
 
 
PESO DE UM PEDAÇO DE PAPEL
 
 
 
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entra num armazém, se aproxima do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pede fiado alguns mantimentos. Explica que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
 
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do
seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implora:
 
- "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu o tiver...".
 
 
 
Em pé no balcão ao lado, um freguês que ouve a conversa entre os dois, se aproxima do dono o armazém e lhe diz que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.
 
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
 
- "Você tem uma lista de mantimentos ?"
 
- "Sim", respondeu ela.
 
- "Muito bem, prossegue o comerciante, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos!" A pobre mulher hesita por uns instantes e com a cabeça curvada, retira da bolsa um pedaço de papel, no qual escreve alguma coisa e o deposita suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desce e permanece embaixo.
 
Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante vira-se lentamente para o seu freguês e comenta, contrariado:
 
- "Eu não posso acreditar!".
 
O freguês sorri e o homem começa a colocar os mantimentos
no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continua colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada no prato.
 
O comerciante fica parado ali por uns instantes olhando para a
balança, tentando entender o que estava acontecido...
 
Finalmente, ele pega o pedaço de papel da balança e se
espanta, pois não se tratava de uma lista de compras e sim uma oração que dizia o seguinte:
 
- "Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu
estou deixando isto em Suas mãos..."
 
O homem entrega as mercadorias para a pobre mulher no mais
completo silêncio, que agradece e vai embora do armazém.
 
O freguês paga a conta e diz: -"Valeu cada centavo.."
 
Sabe querido, somente Deus sabe o peso de uma oração...
 
Quando você receber esta mensagem, faça uma oração. É
só isso o que você deve fazer. Não há mais nada anexado.
 

Se DEUS falou ao seu coração, abençoe alguém, enviando-lhe
esta fantástica lição: Não existe impossível para DEUS!!!
 
 
 
 
Amados,
 
em 2005 semeamos muito sobre a situação missionária da Itália e sobre as nossas reais necessidades para continuarmos servindo ao Senhor em um dos países menos evangelizado do mundo.
 
Em 2006 gostaríamos de colher os frutos que só o nosso Deus pode nos dá tocando corações e movendo vidas. A nossa oração vai continuar a ser a mesma: “Meu Senhor, o Senhor conhece as nossas necessidades e nós estamos deixando isto em Suas mãos..."
 
 
 
Agradecemos de coração a todos aqueles que nos enviaram ofertas em 2005 e nos permitiram de completar mais um ano de ministério aqui na Itália. Oramos para que o nosso Pai Celeste possa recompensa-los suprindo todas as vossas necessidades.
 
.
 
O nosso desejo para 2006 è o mesmo que pedimos para cada novo dia, que seja uma oportunidade a mais para “não nos conformarmos com este século, mas nos transformarmos pela renovação da nossa mente, para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”...
 
Que Deus vos abençoe ricamente,

Rolando & Maria _ Queridos irmãos e irmãs,
 
desejamos que as misericórdias e bênçãos do nosso Senhor sejam presentes na sua vida hoje e sempre.
 
Estamos enviando a nossa carta de oração e gostaríamos que os vocês estivem intercedendo por nós, pois muitas são as nossas lutas aqui no nordeste da Itália.
 
Estamos enviando a carta em formato pdf para que vocês possam imprimir e ler nas vossas igrejas ou simplesmente ter uma copia para lembrar de interceder:
 
pela nossa saúde física, mental e espiritual;
pelo trabalho de evangelização e testemunho com a livraria intinerante em várias cidades do norte da Itália;
pelas viagens e muitos quilômetros que percorreremos aqui na Itália e na Alemanha;
pelo os estudos bíblicos nas casas, principalmente lembre-se de Nunzia & Stefano
pelo projeto missionário para que Deus nos abra as portas do céu e possa prover para as nossas necessidades diárias.
Desde já agradecemos as vossas orações a nosso favor!!
 
Que Deus vos abençoe e guarde,

Vicenza, Maio 2005

 

“Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Sal 55,22

 

Queridos irmãos,

Com alegria louvamos a Deus que tem cuidado de nós, mesmo em tempos de grandes dificuldades è Ele que nos sustenta.

 

ANDANDO CONTRA CORRENTE: No mês de abril fez um ano que Rolando deixou o seu trabalho secular para nos dedicarmos ao ministério de tempo integral aqui na Itália, essa decisão não foi fácil, mas o Senhor tem honrado a nossa obediência. Está fazendo um ano que não temos mais a ajuda de salários fixos, fato impensável em tempo de grande insegurança econômica em todo o mundo. Aqui na Europa o alto valor do euro tem gerado inflação e aumento de desemprego, não existe grande diferença de um país para outro, estamos todos mais ou menos no mesmo barco. Só o nosso Senhor pode sustentar o Seu povo e a Sua igreja, providenciando os meios para que cada crente possa ser abençoado e por gratidão querer abençoar outros.

 

ZÊLO SEM ENTENDIMENTO: Todos nós sabemos que um dos maiores obstáculos para que um italiano venha ao conhecimento da verdade e da salvação que è somente através do sacrifício de Cristo, é a idolatria, que parece fazer parte do DNA de cada italiano. O mundo inteiro pode ver em modo muito claro a realidade da idolatria da igreja católica na ocasião da morte do papa. Vivendo aqui na Itália pudemos reparar como o povo italiano fez questão de mostrar ao mundo a sua idolatria. Muitos se vestiram de luto por uma semana, fizeram caravanas para rezar diante do corpo do papa em Roma e no dia do funeral o país se prostrou em silencio profundo diante da televisão. Poderíamos descrever uma grande lista de coisas que os nossos vizinhos italianos fizeram ou as tantas blasfêmias ditas a respeito do papa. O nosso objetivo, no entanto è somente enfatizar que o povo italiano necessita urgentemente de missionários de tempo integral, com o propósito exclusivo de pregar a verdade que liberta, pois estamos cada vez mais perto do retorno de Cristo.

Amados irmãos, mesmo com muitas dificuldades temos permanecidos aqui com um coração fervente de amor para anunciar o evangelho aos italianos. Não deixem de interceder por nos!!

 

NOVOS CONTATOS: O Senhor tem abençoado a nossa igreja e tem nos dado contato com novas pessoas aqui perto da nossa casa. Uma vez por semana Maria tem se encontrado com Nunzia para ler a bíblia, nos últimos dois encontros participou também Stefano (Nunzia e Stefano moram juntos). Orem para que o Espirito Santo abra os olhos de Nunzia e Stefano para que eles possam continuar a ter interesse na palavra de Deus e que através da leitura eles possam se converter a Jesus Cristo.

 

COLHENDO FRUTOS: Graças a Deus, Rolando pode testemunhar várias vezes para uma ex-colega de trabalho que mora na área de Treviso. Na sexta feira antes da páscoa Francesca fez a sua decisão para fazer parte da família de Deus. O marido de Francesca, Claudio, também ouviu o evangelho, mas ainda não deu o grande passo. Orem para que Francesca continue lendo a bíblia e que possa ter o desejo de freqüentar uma igreja evangélica na área de Treviso. Orem pela conversão de seu marido.

Queridos saibam que uma análise estatística mostra que um italiano quando se converte precisa de 5 anos de estudos bíblicos para realmente mudar o seu modo de pensar! Além disso sofre muita perseguição e nem todos permanecem na fé em Jesus, por isso pedimos as suas orações.

 

CASA BIBLICA: o ministério de literatura com a “Associazione Casa Biblica di Vicenza” continua, não da forma que gostaríamos, por falta de sustento financeiro. Viajar com o furgão para levar literatura evangélica em vários bairros e cidades tem os seus custos. Mesmo assim tivemos oportunidades de visitar algumas igrejas no norte da Itália e poder testemunhar de Cristo. Orem para que Deus nos abra as portas do céu e nos abençoe com ofertas mensais que nos dêem condições de viver aqui na Itália e de poder evangelizar com a distribuição de literatura evangélica.

 

VISITA AO BRASIL: Agradecemos a Deus pela oportunidade de poder visitar o Brasil de 16 de junho a 10 de setembro 2005. O nosso objetivo nesses 3 meses è visitar o maior numero possível de igrejas para apresentar a obra de Deus aqui no norte da Itália. Algumas igrejas já nos contataram para uma visita missionária, mas ainda temos datas livres. Não deixe para fazer o seu convite no ultimo minuto, pois gostaríamos de organizar bem a nossa agenda para que muitas igrejas tenham a oportunidade de nos receber.

Para marcar um encontro na sua igreja faça contato diretamente por carta, e-mail ou telefone aqui na Itália até 12 de junho, endereços no final dessa carta.

E’ também possível fazer contato com o presbítero da nossa igreja no Andaraì _ Geraldo Sérgio por telefone: 021 2567 7008 ou 021/3872 3147

Durante o nosso tempo no Brasil estaremos hospedados na casa da mãe de Maria no Rio de Janeiro, telefone 021 3087 4974

 

AGRADECIMENTOS: Agradecemos a cada irmã, irmão e igreja que tem nos enviado ofertas mensais. Sabemos que são irmãos que fazem sacrifícios para nos ofertar e a nossa oração è para que o nosso Deus e Pai possa abençoar infinitamente a cada um individualmente.

 

No amor do Senhor,

Rolando & Maria Macedo Nagel        _ Banco do Brasil Via A. Tornieri, 104  C/C: 10000-5 ; Agencia: 093-036100 Vicenza (VI), Itália   Por favor nos avise do seu deposito     Tel/Fax 002139/ 0444 51 35 28 



.
Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes estão em ti " Sl. 87:7
 
Queridos irmãos e irmãs,
 
no inicio deste novo ano podemos louvar e testemunhar que todas as nossas fontes de alegria e razão de viver estão no Senhor que cuida de nós a cada novo dia. O ano de 2004 foi um ano de transição e obediência, onde pudemos ver a poderosa mão de Deus nos guiando, por isso estamos alegres e confiantes. Com prazer nos entregamos de novo nas Suas poderosas mãos.
 
HOJE E' TEMPO DE LOUVAR A DEUS:
 
OBEDIÊNCIA
 
1)      Por termos deixado o nosso Deus operar nas nossas vidas e termos sido obedientes a Sua chamada para trabalhar de tempo integral aqui na Itália.
 
2)      Por termos tido a coragem de renunciar emprego e salário, para poder servir ao Senhor com 100% das nossas forças e não somente com as sobras.
 
3)      Pelo privilegio e oportunidade de poder participar na Conferência Missionária FOCUS no final de Setembro. Certamente foi um bom tempo de edificação para as nossas vidas
 
TEMPO NA IGREJA EM MESTRE
 
4)      Pelo nosso tempo na igreja a Mestre; e pelas 6 pessoas que se converteram e foram batizadas em 2004.
 
5)      Pela família Crooks que veio liderar o trabalho missionário na cidade de Mestre.
 
6)      Pelo casal Murray & Florence Carter que puderam voltar definitivamente para o Canadá, deixando um bom testemunho na igreja de Mestre e nas nossas vidas. Foi muito bom poder trabalhar com esse casal nos últimos 4 anos.
 
MINISTERIO
 
 
7)      Pela comunhão com os missionários da "Associazione Casa Bíblica di Vicenza", que nos ajudaram a conhecer a vontade de Deus para servi-lo com o ministério de literatura na cidade de Vicenza.
 
8)      Por ter podido iniciar o ministério itinerante com os livros no final de Agosto. Em 2004 pudemos visitar 9 igrejas, não só levando literatura evangélica, mas também o ministério da palavra, pois em algumas igrejas o Rolando esteve pregando.
 
NOVA MISSAO
 
9)      Pela missão alemã VDM (Vereinigte Deutsche MIssionshilfe), especialmente pelo diretor o irmão Heinrich Finger, que foi missionário no Rio Grande do Sul, que muito nos ajudou a colocar a nossa fé e confiança no Senhor do impossível.
 
10)  Por termos sido aceitos para fazermos parte da equipe da missão VDM que trabalha no ministério de literatura juntamente com a "Associazione Casa Bíblica di Vicenza".
 
11)  Por ter nos dado uma missão que nos represente diante do governo italiano, e que juntos conosco intercede e espera com fé que o nosso Deus irá providenciar o nosso sustento financeiro mensal. (Atenção a missão VDM não levanta fundos para pagar salários aos missionários! Cada obreiro precisa confiar no Senhor para ver supridas todas as suas necessidades a cada dia.).
 
CASA & MUDANÇA
 
12)  Pela maneira como Deus providenciou um apartamento para alugarmos na cidade de Vicenza e por um aluguel mais barato do que o preço do mercado.
 
13)  Pela mudança que pudemos fazer no mês de Agosto e por todas as pessoas que nos ajudaram.
 
14)  Por um bom relacionamento com a proprietária do apartamento a senhora Alice que tem 79 anos, é viúva e mora sozinha.
 
15)  Pela família de Nino & Perside que ficaram morando e pagando o aluguel do apartamento em Treviso até o final de Dezembro, assim não tivemos que pagar 2 alugueis ao mesmo tempo.
 
IGREJA EM VICENZA
 
16)  Pela boa comunhão com os irmãos e irmãs da igreja em Vicenza.
 
17)  Pela nova sala de culto que o Senhor providenciou para a igreja em Vicenza, no mês de Setembro, a sala anterior tinha ficado muito pequena, glórias a Deus por isso.
 
18)  Pelas novas famílias que estão freqüentando a igreja em Vicenza
 
PROJETO MISSIONÁRIO
 
19)  Pelos irmãos, irmãs e igrejas brasileiras que acreditam na nossa chamada missionária para servir ao Senhor de tempo integral aqui na Itália e que já se comprometeram em estar orando por nós e pelo nosso ministério com a livraria "Casa Bíblica de Vicenza".
 
20)  Pelos irmãos, irmãs e igrejas que já se comprometeram em contribuir mensalmente para o nosso sustento financeiro.
 
21)  Pelo aumento das nossas ofertas mensais! Em janeiro de 2004 recebemos ofertas cobriam somente 5% do nosso sustento financeiro, mas graças a Deus e a você que nos tem ofertado, as ofertas foram aumentando gradualmente e em Dezembro chegaram a 25%, ou seja um extraordinário aumento de 4 vezes. A vitoria pertence ao Senhor.
 
22)  Por tudo que o Senhor proveu para nós em 2004 e por nada nos ter faltado.
 
CONTINUEM INTERCEDENDO
 
1)      Por sabedoria para fazer a vontade de Deus a cada novo dia, confiando que Ele sabe o que é melhor para nos. Ore pela nossa saúde física e espiritual.
 
2)      Pela a viagem que faremos ao Brasil para visitar as igrejas durante os meses de Junho, Julho e Agosto de 2005. Ore para que o Senhor supra todo o necessário. Ore para que muitas igrejas nos convidem para darmos relatórios e poder apresentar o projeto missionário.
 
3)      Para que durante o ano de 2005 as nossas ofertas possam continuar aumentando em modo milagroso como  só o nosso Deus sabe fazer.
 
SINCEROS AGRADECIMENTOS
 
" Agradecemos de coração a todos os irmãos e irmãs que nos escreveram uma carta de encorajamento, um e-mail, nos telefonou, e nos enviaram pedido de oração e nos deram o privilegio de estar orando por eles.
 
" Agradecemos a todos que nos enviaram uma oferta de amor e sacrifício durante o ano de 2004, certamente o nosso Deus já encontrou um modo para vos recompensar, pois a Ele pertence todo ouro e prata desse mundo.
 
Um grande abraço do
 
  
Rolando & Maria
  
NOVO ENDEREÇO:  
Rolando & Maria Macedo Nagel  
Via A. Tornieri, 104  
36100 Vicenza (VI)  
ITALIA _ Tel. 00XX39 0444 513528
 
ENVIE SUA OFERTA PARA:
Banco do Brasil 
c/c: 10000-5
 Ag: 093-0
= = =
Rolando & Maria Macedo Nagel : 10 Sep 2004  Carta de oração setembro 04

_ Vicenza, setembro 2004
Querido irmao e querida irma,
Mesmo nos nossos dias muitos confiam em carros e cavalos para vencer abatalha, mas nòs confiamos no Senhor nosso Deus, pois a vitoria pertence a Ele.
ORE PELO PROJETO MISSIONARIO
Ore para que o Senhor nos de um exercito espiritual de 300 soldados que se comprometam em estar orando specificamente por nós. Assim como o nosso Deus deu 300 soldados para Gideao antes da batalha, gostariamos que Ele nos desse irmaos fieis em interceder por nos. Querido irmao a batalha na obra de Deus aqui na Italia ja tem sido ardua, agora que estamos lutando contro o inimigo na primeria fila, é ainda mais dificil. Sem duvidas precisamos primeiramente de sustento espiritual. Se voce irmao sentir o desejo de ser nosso colaborador em oraçao, por favor nos envie de volta o cartao de compromisso missionario e nós estaremos lhe enviando uma lista de pedidos para o endereço que nos indicar.
Ore pela açao de Deus no coraçao dos nossos irmaos e irmas em todo o  Brasil para que muitos possam ser chamados para contribuir com a obra que Deus quer continuar a fazer atraves de nós aqui na Italia. Precisamos de muitos colaboradores que contribuam segundo aquilo que  o Senhor colocar no seu coraçao, pois o que conta  é o desejo de estar agradando a Deus e a oportunidade de poder nos abençoar para que seja possivel a nossa permanencia aqui na Italia. Pois juntos podermos ser de bençao na vida de muitos talianos. Se o Senhor mover a seu coraçao para nos ofertar uma
quantia todos os meses, por favor nos envie de volta o cartao de compromisso missionario. Por favor nao deixe de nos enviar o seu pedido de oraçao, pois teremos imenso prazer em estar orando por voce e a sua familia.
Ore para que o Senhor cumpra a Sua perfeita vontade nas nossas vidas e aumente a cada dia a nossa fé para que possamos continuar firmes e nao desfalecermos diante das dificuldades. Hoje lemos que Deus permite dificuldades e obstaculos na nossa vida para ver se realmente somos capaces de confiar totalmente Nele.
Ore para que seja possivel visitar o Brasil em junho de 2005. Ore para que possamos ter todas as condiçoes financeiras e de saude para fazer uma viagem para o Brasil. Ore para que possamos ter muitos convites para visitar muitas igrejas e assim poder dar relatorios e divulgar pessoalmente as necessidades da Italia, principalmente nas igrejas que ainda nao nos conhece
ou nunca recebeu uma nossa visita.


LOUVE & ORE PELO NOSSO NOVO MINISTERIO
Louve ao Senhor por Ele ter nos dado um ministerio especifico com literatura evangelistica juntamante com a â?oAssociazione Casa Biblica di Vicenzaâ?:
com a graça do Senhor resolvemos aceitar o convite para colaborar com o ministerio de literatura intinerante da â?oCasa Biblicaâ? para levar a Palavra de Deus e bons livros nas igrejas e nas praças das cidades do norte da Italia. Louve ao Senhor pela oportunidade que Ele nos està dando de poder voltar a trabalhar no ministerio de literatura, pois a Palavra escrita é vida e permanece para sempre.
Ore para que possamos ter uma boa comunhao com os obreiros que jà trabalham no ministerio da â?oCasa Biblicaâ?.  O casal de missionario alemao Alfred & Marion Mudersbach que colaboram com Missao VDM (Vereinigte Deutsche issionshilfe) e o casal de missionarios suiços Erich & Magdalena Schindler que colaboram com a Missao suiça SMG (Schweizerische Missions-Gemeinschaft).
Ore para que possamos ter uma boa adaptaçao na pequena igreja de Vicenza e por uma boa comunhao com os irmaos e com os ancioes da igreja. Orem para que possamos ser uma bençao nessa igreja e sermos instrumentos usados pelo Senhor para ajudar no seu crescimento espiritual.


LOUVE PELA NOSSA MUDANÇA
Agradeça a Deus pelo apartamento que Ele providenciou para nós na cidade de Vicenza. Graças a Deus em uma semana encontramos moradia, mesmo quando os irmaos nos tinham preparado para um lungo tempo de procura porque
normalmente  nao è facil encontrar casa em Vicenza. O Senhor nos deu um apartamento exatamente no bairro da igreja e por um aluguel de somente 520 euro ao mes (um preço menor que o de mercado que é acima de â,¬600), alem disso a proprietaria nao nos combrou cauçao. Ore por Rolando que terà que renovar o apto atè o mes de setembro (por lei aqui na Europa  quem aluga arrumar a casa pintando as paredes, portas e janelas).
Louve ao Senhor pela familia de Nino e Perside que vao ficar no apto em Treviso até o final do nosso contrato de aluguel (de setembro até dezembro); assim nao teremos que pagar dois alugueis ao mesmo tempo, aquele de Treviso e aquele de Vicenza, atè o mes de dezembro quando vencerà o contrato do apto de Treviso. Vemos que em todas as coisas o Senhor tem sido fiel e nos tem abençoado por isso cremos que estamos fazendo a Sua perfeita vontade.
Agradeça  ao Senhor por Ele nos ter dado condiçoes para  fazermos a mudança para Vicenza. Louvem pelo furgao que a Casa Biblica nos emprestou e pelos irmaos que nos ajudaram a carregar os moveis.
Continue orando para que as nossas ofertas a partir de setembro sejam suficientes para pagar as nossas despesas de cada mes de: aluguel, luz, gas,  agua e a alimentaçao.

ORE POR UMA MISSÃfO QUE NOS REPRESENTE
Se o irmao ou a irma ainda nao sabe, aqui na Europa precisamos de ser associado a uma Missao,  principalmente por questoes burocraticas, ou seja para termos um orgao que nos represente diante do governo italiano e alemao, que faz o papel de uma impresa que manda o seu empregado para um outro paìs. Precisamos de visto para continuar aqui na Italia, atè agora tinhamos visto porque o Rolando estava trabalhando e pagando as taxas regolarmente para o governo italiano. Nao existe visto para desempregados, portanto  para podermos ser obreiros de tempo integral aqui na Italia, precisamos de uma Missao  que seja o nosso  representante legal diante do governo italiano e que pague as nossas taxas para o governo, a
aposentadoria, o plano de saude, INPS e etc.
Ore para que possamos ter todas as condiçoes necessarias para trabalhar com uma Missao antes do final do ano. Uma dessas condiçoes principais è ter uma igreja na Alemanha ou na Europa que nos recomende a obra de tempo
integral, que seja a nossa casa espiritual, mesmo que nao possa nos
sustentar financeiramente. Ore porque no momento ainda nao encontramos uma
igreja que tenha visao e amor para a obra de Deus aqui na Italia! Uma outra
condiçao importante è ter uma entrada de ofertas mensal de no minimo 2.000
euros (no momento â,¬ 1 = R$ 3,75).


INTERCEDA PELO NOSSO SUSTENTO FINANCEIRO

Talvez agora o irmao ou a irma esteja colocando as maos na cabeça e
pensando que nós somos loucos, porque essa quantia è muito alta,
principalmente para a nossa realidade brasileira, pois ninguem ganha isso de
salario nas nossas igrejas. Se isso estiver realmente acontecendo com o
irmao, talvez seja porque voce ainda nao sabe que os missionarios tem que
pagar com as suas ofertas as taxas para o governo, a aposentadoria e INPS
proprio como fazem as pessoas que trabalham por conta propria (os
trabalhadores autonomos). Portanto essa quantia nao vem toda diretamente
para as nossas maos! Além disso só de moradia (aluguel, agua, luz, gas e
condomio) temos que pagar â,¬ 800 e â,¬ 300 de alimentaçao, sem contar
todos os outros gastos, principalmente aqueles que tem um casal de obreiros
para fazer a obra de Deus.
Portanto querido irmao e querida irma continue orando para que o Senhor nos
de uma entrada de ofertas mensal fixa de pelo menos 1.300 euros até o final
do mes de outubro, pois como voce pode ver é o minimo indispensavel para
pagar as nossas principais despesas.
Louve ao Senhor porque as nossas ofertas tem aumentado. Agradeçam ao Senhor
por todos irmaos e  igrejas que tem respondido positivamente ao nosso
projeto missionario e tem se comprometido diante do nosso Deus em nos
ofertar 20,00 ou 30,00 reais todos os meses. Continue orando junto conosco
para que o Senhor toque no coraçao de muitos outros irmaos e nos de muitos
outros colaboradores em todo o Brasil. Lembre-se que uma quantia que para
irmao parece pouco para ser ofertada, com Deus se torna muito.


ORE PELA NOSSA VIDA ESPIRITUAL
Ore para que tenhamos disciplina para ler e estudar a Palavra de Deus  mesmo
em meios a tanta confusao com relaçao a mudança, pois ainda temos caixas
espalhadas pela casa.Ore para que o Senhor nos ajude a buscar a Sua face e a
Sua perfeita vontade todos os dias da nossa vida, pois precisamos confiar
que Ele vai completar a obra que Ele mesmo começou nas nossas vidas.
Ore para que Deus nos mostre o nosso verdadeiro estado espiritual,
pricipalmente depois desses ultimos 4 anos, em que tivemos que dedicar muito
tempo e energia para o trabalho secular, coisa que nos deixou em grande
conflito com o trabalho para o Senhor. Louve ao Senhor por Ele ter nos usado
durante esses ultimos 4 anos que estivemos colaborando com a igreja em
Mestre, pois mesmo com tantas dificuldades, Ele operou e pessoas se
converteram e a igreja pode crescer.  Louvado seja Deus!
Ore pelo nosso relacionamento, pois precisamos deixar que Deus continue
trasformando as nossas vidas para que possamos viver em paz confiando que
Ele nos guia e nos faz cada vez mais semelhante ao Seu filho Jesus Cristo.


ORE PELA NOSSA SAÃsDE FISICA

Ore pela nossa saude fisica,  pois temos tido muitos problemas com doenças.
No ano passado Rolando esteve muito mal, mas agora està melhor. Ore pela
Maria que tem estado muito mal, principalmente com dores de cabeça e falta
de ar. Precisamos dedicar tempo para cuidar da nossa saude fazendo exercicio
fisico e uma boa dieta alimentar. Ore para que o Senhor nos ensine a
depositar todas as nossas preocupaçoes e afanos ao Seus pes, pois somente
Ele conhece as nossas necessidades e poderà supri-las, pois certamente Ele
nao nos abandona.


Querido irmao e querida irma muito agradecemos as suas oraçoes a nosso
favor.

Que o Senhor te abençoe e te guarde,
Atenção novo endereço:
Envie sua oferta para:

Rolando e Maria Macedo Nagel
Banco do Brasil

Via Tornieri, 104
C/C: 10000-5 ; Agencia: 093-0

36100 Vicenza (VI)
Por favor nos avise do seu deposito

Ità lia

Tel: 00XX39/0444/513528

Maria Macedo Nagel _   23/09/2007   Deus do impossivel  
Que Deus te abençoe e faça o impossivel por voce hoje!
 A paz de Cristo nos une, Rolando & Maria
 Como pode?!
Como pode existir flores tão bonitas?!...
Montanhas preciosas…
Praias encantadoras…
Belas aves…
Belos Seres Humanos…
Lugares paradisiácos…
Animais em harmonia com outros seres…
Cascatas grandiosas…
Ilhas magníficas…
Cidades Maravilhosas…
Por do sol perfeito…
Como pode existir belezas assim?! …
Momentos assim… E não ter FÉ?! ...
Não Creer em DEUS?!
"No princípio criou Deus o céu e a Terra e tudo o que nela há..." Genesis 1


TREVISO
Rolando & Maria Macedo Nagel _ Via Venanzio Fortuanto, 44 31100 Treviso (TV), Italia Tel/Fax 00XX39/ 0422 434711
Envie sua oferta para: Banco do Brasil C/C: 10000-5 ; Agencia: 093-0


(recebida em 10/8/04) July 05, 2004 - carta de oraçao Junho 2004 Treviso, Junho 2004
Queridos companheiros, com a graça do nosso Senhor chegamos a metade do nosso ano de transiçao, como comunicamos na carta de janeiro, estamos vivendo um tempo de decisoes e mudanças em relação ao nosso ministério aqui na Itália.
Colhendo os frutos junto com a igreja em Mestre: depois de 10 anos aqui na Itália, dos quais 4 colaborando com a igreja em Mestre, temos visto pessoas se converterem e se batizarem, o nosso coraçao está cheio de alegria e agradecimento. Aceitaram Jesus como Salvador: Silvia a sogra e Lorena a irma da Donatella; a mãe do Stefano, Sara, Ziggy, Steven e Jonas. Dia 23 de maio se batizaram: Ziggy, Steven, Jonas e Sara. Outro batismo esta marcado para o dia 27 de junho para Stefano e Silvia.
O casal Murray & Florence estarão voltando definitivamente para o Canada no dia 14 de julho depois de 42 anos de mnisterui dos quais 24 na Italia. O Senhor é fiel e chamou a familia Crooks para virem para Mestre para continuar a obra de Deus, isso muito nos alegrou. Nós estamos muito contentes com o crescimento da igreja em Mestre, pois o Senhor tem ouvido as nossas orações e pessoas tem vindo ao conhecimento da verdade, louvado seja o Senhor! Isso muito nos ajudou a continuar a orar incessantemente para conhecer a perfeita vontade de Deus em relação ao nosso ministerio de tempo integral aqui na Itália possivelmente em uma outra localidade ainda mais carente de colaboradores.
Associazione Casa Biblica di Vicenza: Deus nos abriu uma porta para trabalhar no ministerio Casa Biblica e depois de muita oração resolvemos aceitar esse convite. A livraria Casa Biblica è a unica livraria evangelica aqui no nordeste da Itália, é também a unica a oferecer um ministerio intinerante que leva uma porção da livraria até as igrejas locais para divulgar bons livros de edificação e material para evangelismo a bom preço. A atual igrejinha da cidade de Vicenza começou através do ministerio da Casa Biblica, e até hoje esse ministerio tem trazido pessoas para a igreja. Certamente è um otimo modo para divulgar a Palavra de Deus em uma cidade tão incredula. Todo o ministerio da Casa Biblica è feito por missionários que são volontarios, pois a livraria como outros ministerios evangelisticos, não tem fins lucrativos e não pode pagar salários aos colaboradores. Mais informaçoes na proxima carta.
Projeto Missionário: O irmão Silas Macedo tem distribuido cópias do “cartão de compromisso missionário” em várias igrejas do nosso Brasil, mas até hoje poucos irmãos e igrejas tem nos respondido. Irmãos por favor não deixem os cartoes que chegaram na sua igreja dentro da gaveta, pois esses cartoes foram feitos com duas partes, exatamente para que uma volte para as nossas mãos.
Precisamos receber a sua resposta para conhecermos melhor os irmãos e as igrejas que nos ofertam e também porque gostariamos de estar orando pelos nossos colaboradores.
Mesmo que você não possa nos ofertar, você pode estar orando. Você pode enviar a sua resposta para o endereço no Brasil.
Se a tua igreja recebeu vários cartoes e só vai usar um, por favor envi os cartoes não utilizados de volta para o irmão Silas para serem enviados para outros irmãos.
Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!
Atual situação de sustento financeiro: graças ao nosso Deus desde de março o nosso sustento financeiro tem aumentado e chegamos a receber 450 euros no mes de maio.
Sabemos que essa quantia cobre somente cerca 25% das nossas necessidades mensais, por isso continuamos a pedir a vossa ajuda.
Louvado seja o nosso Deus que tem levantado irmãos para contribuir com o nosso ministerio, mesmo em tempos de crise economica.
Algumas igrejas nos enviaram uma unica oferta e muito agradecemos, mas precisamos de ofertas mensais, pois todos os meses temos que pagar as contas.
Não podemos viver de ofertas esporaticas, precisamos de irmãos e igrejas fieis no ofertar, mesmo que seja 10,00 R$, mas todos os meses, pois só assim o Senhor irá prover as nossas necessidades de cada dia.
Queridos irmãos estejam intercedendo para que o Senhor continue levantando igrejas e irmãos para orar e contribuir mensalmente com o nosso ministerio, pois sem sustento não poderemos permanecer aqui na Itália. Estamos pedindo a Deus novos colaboradores porque precisamos alcançar pelo menos 1.000 euros de oferta mensal até o mes de agosto 2004 para não acumularmos debitos. Envie sua carta para: Rolando & Maria Macedo Nagel Via Venanzio Fortuanto, 44 31100 Treviso (TV), Italia Tel/Fax 00XX39/ 0422 434711 Envie sua oferta para: Banco do Brasil C/C: 10000-5 ; Agencia: 093-0 Por favor nos avise do seu deposito Atenção novo e-mail: MARIA.MACEDO@TIN.IT

www.helb.org _ 12/02 pelo trabalho ministerial em seu congregation de HNOS MARIO e GRACIELA SANTANDER, Treviso pedido ITALY


Ola queridos irmaos,
estamos enviando outra vez a nossa carta de oraçao de janeiro que descreve a nossa decisao de seguir a chamada do nosso deus para trabalhar na Italia de tempo integral. Nessa carta tambem lançamos o "projeto missionario" e falamos sobre o cartao de "compromisso missonario". O nosso desejo irmaos è que cada possa nos ajudar a divulgar esse projeto missionario em todo o Brasil e tambem em outros paises. Gostariamos que muitos irmaos estivessem se comprometendo conosco principalmente em oraçao, mas tambem segundo o que o Senhor colocarà no seu coraçao.
Agradecemos de coraçao se voces pudessem nos responder, mesmo que seja para dizer que receberam a nossa carta, ou que estao orando por nos, ou que gostariam de nos apoiar financeiramente nesse projeto, ou que no momento nao è possivel um apoio financeiro, ou ainda que gostariam de nos conhecer melhor e estao interessados em receber as nossas cartas de oraçao. Por favor irmaos nao cancele esse e-mail sem ler a carta, sabemos que nem todos podem ler uma carta de 3 paginas, mas certamente Deus vos recompensarà.
O Senhor tem nos encorajados e tem nos dado condiçoes para nos mantermos fieis e esperançosos porque serà somente Ele a convencer os coraçoes para nos ajudarem a servi-lo aqui na Italia de tempo integral para podermos executar o ministerio que Ele tem preparado para nòs, por isso estamos alegres.
Estaremos enviando um outro e-mail com o "cartao de compromisso missionario", agradecemos se pudessem orar e nos responder antes do final de junho.
Que o senhor vos abençoe ricamente, _ Rolando & Maria

Caros irmãos,
Envio, em anexo, um pedido de socorro d um casal de missionários na Itália.
 
O e-mail deles é: . . .
 
Treviso Janeiro 2004
Queridos companheiros,
com a graça do nosso Senhor chegamos a mais um novo ano, para nós é um tempo de louvor e agradecimento, mas também de reflexão com relação ao nosso tempo aqui na Itália. Em agosto de 2003 tivemos o prazer de completar 10 anos neste país e temos que confessar que foi somente pela graça de Jesus que nós vencemos e chegamos até aqui. Cremos que 2004 será um ano de transição e mudanças necessárias com relação ao nosso ministério.
 
A Itália ainda è um dos paises menos evangelizados do mundo. Depois desses 10 anos aqui podemos afirmar que esse país com certeza precisa muito de obreiros, pois a Itália está entre os países menos evangelizados do mundo. Em uma população de quase 58 milhões de habitantes, somente 0,7% são evangélicos. A Itália nunca passou por um avivamento espiritual e nunca foi uma meta principal dos missionários. O casal missionário Basset viveram e evangelizaram a cidade de Mestre por 10 anos, mas só uma jovem italiana se converteu. Na Itália não se ouve falar de conversão de massa, nem de obreiros que fundaram varias igrejas em poucos anos. A Itália é considerada como “cemitério” de missionários, pois os poucos que aqui chegam não permanecem mais de 4 anos. Os missionários voltam para seus países por falta de sustento porque, não conseguindo dar relatórios fantásticos para as igrejas e pessoas que os sustentam, perdem o apoio. A realidade meus irmãos é que aqui as pessoas estão morrendo sem ter ouvido falar de Jesus como salvador, como o único caminho que leva o ser humano a ter comunhão com Deus. É muito triste ver a ignorância do povo italiano, e como eles crêem na mistura de idolatria com a feitiçaria. Para os italianos tudo é possível, tudo é aceitável. Pecado para eles é falar da perdição eterna porque no fundo Deus é bonzinho e tolera tudo o que o homem faz. Como os italianos conhecerão a verdade sem que haja quem pregue e como pregaremos se não formos enviados? Lembre-se que uma alma vale mais que o mundo inteiro.
Nosso desejo como casal sempre foi de dedicar a nossa vida completamente para a obra de Deus aqui na Itália. Nós viemos para cá com muitas dificuldades, mas o nosso Senhor nunca nos abandonou e nos deu sempre o necessário para continuarmos aqui. Hoje podemos dizer que valeu a pena nos sacrificarmos para a obra de Deus aqui na Itália. Agora conhecemos a língua, a cultura, já pregamos o evangelho para muitos italianos em Roma, Treviso, Mestre e outras cidades. Trabalhamos juntos com outros missionários na evangelização de: crianças nas praças e parques, com jovens, com mulheres, com homens. Vimos a conversão de Nicola, Valeria, Stella, essas pessoas que foram também batizadas em Treviso e em Mestre. Poderíamos ter feito muito mais pela causa do nosso Mestre, mas nos faltam os meios financeiros para podermos fazer melhor, para servimos ao Senhor de tempo integral nesse país tão carente do evangelho. Muito tempo tem sido gasto no trabalho secular e nos últimos dois anos as coisas pioraram, pois tivemos que faltar a vários compromissos na igreja porque Rolando teve sempre que trabalhar até mais tarde. Nós não temos mais condições de continuar querendo agradar a dois senhores ao mesmo tempo, pois certamente um só será satisfeito.
Possibilidade de ministério de tempo integral. Como já mencionamos, não temos dúvida que a Itália precisa de obreiros de tempo integral, principalmente porque são poucos os obreiros que atualmente trabalham nesse país. Por exemplo, o casal Murray & Florence Carter que atualmente são os responsáveis pelo trabalho em Mestre, vão voltar para o Canadá em junho. A saída do casal Carter, deixa um vazio na nossa igreja e nos dá uma primeira possibilidade de desenvolver um ministério de tempo integral em Mestre junto com o casal de missionários que chegarão em setembro. Com eles podemos formar uma equipe para evangelizar a cidade de Mestre e as cidades vizinhas onde não existe sequer uma igreja evangélica. Temos também que considerar outros convites que temos recebido para trabalhar com outros missionários em uma outra cidade. Irmãos, temos experimentado que a seara è grande e pouquíssimos são os trabalhadores, por isso queremos dedicar o ano de 2004 para conhecermos a perfeita vontade de Deus em relação ao tipo de ministério e a cidade onde estaremos servindo ao Senhor de tempo integral.
Nesse novo ano de 2004 nos espera uma decisão de fé, deixar o trabalho secular para nos dedicarmos inteiramente a obra de Deus aqui na Itália. Sabemos que estamos no fim dos tempos, principalmente quando prestamos atenção aos últimos acontecimentos desse mundo que está cada vez mais incerto com tanto terrorismo. Isso nos leva a pensar que estamos gastando os nossos anos melhores, não da melhor forma, não na perfeita vontade de Deus. Por isso queremos dedicar esse ano de 2004 como um tempo para conhecer a perfeita vontade de Deus para a nossa vida em relação ao ministério aqui na Itália. No fundo do nosso coração gostaríamos de passar o resto de nossas vidas dedicados a obra de Deus aqui na Itália, pois seremos mais que felizes se pudermos compartilhar o verdadeiro evangelho e a paz eterna que só Jesus Cristo pode dar para um numero sempre maior de italianos.
Atual situação de sustento financeiro. Não é fácil lembrar 10 anos em uma carta, mas queremos aproveitar esta oportunidade também para agradecer aos irmãos e igrejas que acreditaram no nosso chamado e sempre nos apoiaram em oração e financeiramente. Por outro lado temos que dizer que passamos por muitos momentos de dificuldades e apertos, principalmente nos últimos anos por causa da desvalorização do real em relação ao dólar, hoje temos que dizer em relação ao euro (1€ = 3,60 R$), pois è a nossa moeda aqui na Itália. Nos nossos primeiros anos de Itália o nosso sustento mensal chegou a ser de quase 1.000 dólares, mesmo assim não bastava para cobrir nossas despesas e por isso Deus abriu uma porta de trabalho secular para o Rolando. Cremos que os irmãos sabem que o custo mínimo para sustentar um casal aqui na Europa è de 2.000 euros mensais. A media do nosso sustento mensal foi abaixando e o valor do real foi caindo tanto que atualmente temos recebido cerca de 250 euros de oferta mensal.
O custo de vida aqui na Itália não pode ser comparado com o do Brasil. Nós temos consciência que uma entrada de 2.000 € mensais é completamente fora da realidade dos salários no Brasil, onde muitas das pessoas que contribuem conosco não ganham sequer 100€ ao mês (cerca 360,00 reais). Nós aqui temos um gasto mensal de moradia (aluguel, luz e etc) 850€, alimentação 350€, saúde e remédios 300€, automóvel (seguro, imposto e gasolina) 300€, sem contar dizimo, ofertas e outros gastos como vestuário, viagem para o Brasil e etc.
Compromisso missionário Nesses anos todos nunca foi a nossa meta principal pedir ajuda financeira para o nosso sustento de uma forma assim tão direta, mas dessa vez precisamos da ajuda das pessoas e das igrejas que amam a obra de Deus aqui na Itália, que querem ver italianos na gloria do Pai e que crêem no Senhor dos impossíveis. Pessoas e igrejas que foram escolhidas por Deus para nos abençoarem com as suas ofertas de amor. Pessoas e igrejas que se comprometam diante do nosso Deus em nos ofertar uma quantia todos os meses.
O nosso Deus è rico e somente Ele pode fazer o nosso sustento mensal aumentar até chegar a quantia que necessitamos. Basta que cada um faça a sua parte sem se assustar ou se preocupar com essa quantia enorme para a realidade brasileira. Cada um deve contribuir segundo as suas posses e com alegria, pois Deus ama ao que dá com alegria.
Em anexo você encentrará o nosso "cartão de compromisso missionário". Antes de preenchê-lo ore e medite na presença do Senhor acerca da sua participação no nosso projeto missionário, porque seja qual for a sua resposta, o seu compromisso é primeiramente com o autor e consumador da nossa fé e depois com a obra de Deus aqui na Itália.
Por favor não jogue o "cartão de compromisso missionário" no lixo, mesmo que a sua resposta hoje seja negativa porque nesse momento você não pode contribuir nem com 10,00R$ por mês, porque mesmo assim você pode nos enviar o seu pedido de oração e nós estaremos nos comprometendo diante de Deus em orar pelas suas necessidades. Se você deseja nos ajudar na divulgação desse projeto, pode nos pedir mais copias dessa carta e do "cartão de compromisso missionário" e nós estaremos lhe enviando para que você distribua para outros irmãos, para que muitas pessoas tenham a oportunidade de serem abençoadas e de poderem abençoar a vida de muitos italianos.
Precisamos da sua resposta até o final de março, porque o Rolando estará deixando definitivamente o seu emprego nesse período. Não deixe para amanha o que você pode fazer hoje, pois a nossa permanência aqui na Itália como missionários depende da sua ajuda, e isso é uma grande responsabilidade diante do nosso Pai. Deus é o dono de todo ouro e prata, nada para Ele é impossível, pois fazer milagres é uma arte que faz parte do Seu caráter, mas Ele deixou nas mãos de cada um de nós a possibilidade de fazer ou não parte de um dos Seus milagres.
Para aquelas pessoas e igrejas que ainda não nos conhecem ou que gostariam de nos conhecer melhor antes de decidir a participar ou não no nosso ministério, estamos a vossa completa disposição para responder as vossas cartas, e-mails, fax.
Que o senhor o abençoe e guarde nesse novo ano que se inicia.
No amor do Senhor,
 
Para maiores informações sobre esse projeto contatem:
 Silas Macedo _ 021/33332844 ou Geraldo Sergio 021/25677008

Maria Macedo _ 05/01/2008   Feliz ano novo  
 
FELIZ ANO 2008!!
 
 
 
Queridos irmãos e amigos na causa do nosso Mestre,
 
mas uma vez o nosso bondoso Pai nos presenteia com um novo ano e nos dá a oportunidade de recomeçar, consertando os erros do passado e fazendo novos objetivos para servi-lo melhor.
 
A nossa oração por cada um de vocês para esse novo ano è aquela que Paulo fez pelos Filipenses.
 
 
 
Filipenses 1, 2-11
 
2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do SENHOR Jesus Cristo.
 
3 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
 
4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
 
5 Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.
 
6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
 
7 Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.
 
8 Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
 
9 E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
 
10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
 
11 Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
 
 
 
Que Deus te abençoe e guarde juntamente com a tua família até nos encontrarmos novamente, Rolando & Maria


04/11/2005 bom  sou evangélico e estou precizando de ajuda no sentido de conseguir alugar um  apartamento em vicenza e lendo o seite dos irmãos tomei a liberdade pois tenho o desejo de ir para italia tirar minha cidadania e com isso ajudar na obra missionario peretenso a igrela assembléoa de Deus em curitiba pastor Pimentel se é que os irmãos conhecem ficaria grato até por alguma iformação desejo tudo de bom aos irmãos e que Deus  possa abençoa-los _ Valtemar Siani ( meu coração esta la na africa se é que entendem )


20/11/05 Bom mesmo assim adicionei o seu endereço no meu msn  bom meu amado penso o seguinte tem tanta gente na italia que aluga um quarto ou coisa assim mas sendo eu um crente pensei em lugar de um irmão correto pois se terei que pagar posso pagar a um irmão que tenha um local certo te agradeço por tudo estamos orando pelos missionarios minah cidadania é para fins da igreja por isso estou orando e pedindo a Deus que me encaminhe da melhor maneira possivel  fiuqem com Deus _ Valtemar

Maria Macedo 01/03/2008 _ viagem ao brasil Queridos irmaos, se Deus nos permitir estaremos chegando ao Brasil na quarta dia 19 de marzo de 2008 as 11,30. Por favor estejam intercedendo por nòs, pela viagem e para que Deus nos de um bom tempo de repouso, refrigerio, pois necessitamos de novas forças e de cura interior depois de um lungo tempo no campo de batalha. Gostariamos tambem de poder ter uma boa comunhao com as igrejas, irmaos, amigos e familiares que nos tem sustentado com as suas oraçoes e ofertas. Deus vos abençoe e guarde atè nos encontrarmos, Maria

26 de agosto de 2009  _ noticias da Italia
 

Queridos irmãos e companheiros na intercessão,
estamos enviando a nossa ultima carta de oração com um pouco de atraso porque Maria está com uma hérnia no disco na coluna vertebral.
Na segunda 3 de agosto Maria foi internada de urgência com a coluna bloqueada, depois de vários exames foi constatado una hérnia no disco entre a vértebra L5 e S1, bem no final da coluna. Maria saiu di hospital na sexta 7 de agosto, e desde então está tomando fortes antiinflamatório e remédios para cessar a dor. Graças a Deus Maria está um pouco melhor, mas ainda não consegue ficar sentada sem ter dores. Maria voltará ao médico na sexta 28 de agosto para saber que tipo de exames e de fisioterapia deverá fazer para que a hérnia volte ao seu lugar sem precisar operação. Por favor estejam orando para que Deus de sabedoria a nós (como devemos nos comportar) e principalmente aos médicos para encontrarem a terapia certa. Orem também para que possamos ter os meios financeiros para pagar os remédios, exames e fisioterapia.
Precisamos muito das vossas orações e ajuda.
Deus vos abençoe ricamente, Rolando & Maria
 
 
“Porque para mim tenho por certo
que as aflições deste tempo presente
não são para comparar com a glória
que em nós há de ser revelada.”
Romanos 8:18
 
NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 
Vicenza, Julho 2009
 
Queridos irmãos e queridas irmãs,
Com alegria agradecemos as vossas orações a nosso favor e mais uma vez rogamos que continuem intercedendo a Deus em favor do nosso testemunho e ministério aqui na Itália. As suas orações e ofertas tem nos mantido aqui, por isso rogamos a Deus todos os dias pela vida de cada um de vocês.
                                     
Terremoto de 6 de abril
Como vocês bem sabem, antes da páscoa, o centro do Itália sofreu um grande terremoto que acabou com várias cidades e povoados, a cerca de 350 km da nossa cidade. Essa tragédia abalou todo o país e nos deu oportunidade para fazer muita reflexão sobre a nossa existência nesse mundo, e em particular nos lembrarmos que terremoto é sinal da volta de Cristo. Tudo isso coincidiu com o período da celebração da páscoa, tempo no qual os italianos são mais religiosos e sensíveis.
Orem para que nós, os missionários, mas também todos os outros crentes no Senhor Jesus aqui nesse país, possamos ser um bom testemunho para as pessoas sem esperanças que estão se perguntando porque Deus permitiu que essa grande catástrofe acontecesse.
 
Testemunho pessoal
Continuem orando pelas pessoas que temos testemunhado do evangelho de Cristo. Em particular pela psicóloga Sara com seu marido Michele e os filhos Giacomo (8 anos) e Pietro (5 anos). Maria já pode falar com Sara sobre vários temas da palavra de Deus. Sara tem lido o calendário evangelístico, a bíblia e o livro "Mais que um carpinteiro" de McDowell. Por favor estejam intercedendo para que Sara e a sua família aceitem a Cristo. Essa família mora em Veneza e seria uma ótima oportunidade para começar um estudo bíblico nessa cidade. Intercedam também pelo Davide, pela professora Alberta, e por Luca e Claudio, ex-colegas de trabalho do Rolando.
 
Ministério de literatura
Esse ano ficou decidido com a Missão VDM que Rolando dedicará 70% do seu tempo para o ministério de literatura com Casa Bíblica e 30% para o ministério evangelístico com a igreja. Cremos que essa foi uma boa solução para o Ministério Timóteo 2x2x2.
 
Ministério evangelístico com a igreja em Mestre
Desde de outubro voltamos a freqüentar a igreja na cidade de Mestre.
Em dezembro fizemos evangelização de natal em várias escolas e hospitais da cidade com um grupo que veio dos USA. Foi uma ótima experiência levar a cantata de natal para fora dos muros da igreja. No final de dezembro Diego declarou publicamente de ter aceitado a Jesus como seu salvador e toda a igreja pode se alegrar com ele e com a sua esposa que por anos orou pela sua conversão.
Depois de ter passado por dois alagamentos na velha sala de reunião (que era subterrânea) com muita perda financeira, em fevereiro o Senhor abençoou a igreja com uma nova sala de reunião em Favaro. Desta vez ao nível da rua, onde as pessoas passam em frente, ouvem os cânticos e se quiserem podem entrar.
O grupo que freqüenta a igreja é ainda pequeno cerca 25 a 30 pessoas, e muito misto, pois temos irmãos de várias nacionalidades e os italianos ainda são a minoria. Nem sempre estamos todos juntos na reunião de domingo, porque alguns membros trabalham com escala e nem sempre podem vir.
No final de maio tivemos o batismo de três novos irmãos, esse foi certamente mais um motivo de muita alegria para a vida da igreja local. Não é comum ver pessoas se converterem aqui na Itália, portanto os batismos são raros.
No final de junho e inicio de julho tivemos três semanas de evangelização com crianças nos parques de Veneza, Mestre e Favaro. Fizemos um programa bem parecido com aquele que faz a APEC aí no Brasil. Tivemos uma media de 20 a 30 crianças ao dia. Também distribuímos uma boa quantidade de literatura evangelística para as crianças e adultos.
Na ultima semana de junho tivemos também na parte da manha na cidade de Mestre um pequeno torneio de baseball, com a participação de 8 crianças e bons contatos com alguns adultos. Graças a Deus essas campanhas evangelísticas nos ajudaram a ter contato com a população dessas localidades, principalmente em Favaro onde se localiza a igreja. No domingo após a evangelização a Favaro, duas novas pessoas vieram assistir o culto. Estejam intercedendo para que a palavra semeada possa dar fruto para a glória de Deus. Que Deus esteja chamando os italianos ao arrependimento.
 
Situação financeira
Não deixem de interceder pela nossa situação financeira, pois nesse tempo de crise mundial a obra missionária tem sofrido muito. Nossas ofertas diminuíram muito, ao invés de aumentar, e isso nos tem dado sérias dificuldades. Muitas igrejas que nos prometeram ofertas, não estão podendo manter a promessa. Alguns irmãos que nos ofertavam também não estão podendo nos enviar ofertas porque eles mesmos estão no campo missionário e dependem de ofertas para viver. Estamos de novo correndo o risco de não conseguir pagar as nossas contas de cada mês. Ainda não sabemos como Deus vai tocar os corações dos nossos irmãos no Brasil, mas estamos confiantes que Ele vai prover as nossas necessidades. Portanto, mais uma vez estamos carecendo das vossas orações e ofertas. Intercedam para que os irmãos no Brasil possam se lembrar de nós e nos abençoar com as suas ofertas.
 
Por favor, queridos irmãos, entrem em contato conosco o mais breve possível, pois precisamos saber que vocês ainda estão juntos conosco na causa do nosso Senhor.
 
Deus vos abençoe ricamente,
Rolando & Maria
 
 

31 de outubro de 2009  Notícias da Italia
 
 
Queridos irmãos,
Saúde Maria
Com tristeza notificamos que nesse mês de outubro as dores de Maria voltaram, pois ela teve uma outra crise, mas graças a Deus não tão forte como a primeira. Parecia que a sua recuperação da hérnia de disco estava procedendo bem, mas basta que Maria comece a se mexer um pouquinho tentando voltar a vida normal, e dai as dores intensas acabam voltando.
Até agora já gastamos bastante dinheiro com os tratamentos, porque como os irmãos bem sabem tudo aqui na Itália è bem mais caro que no Brasil. Essa semana estivemos num medico especialista que somente a consulta com ele custou 100 euros. Ainda não sabemos se será possível fazer o tratamento básico que ele nos indicou que consiste em 5 aplicações (manipulações da coluna) porque cada uma custa 50 euros.
Estamos decididos em enviar a Maria para o Brasil, não somente por causa dos custos para os tratamentos que ela precisa, mas principalmente por causa do frio europeu que não ajuda na cura da sua coluna.
 
Orem para que o Senhor nos de recursos para comprar uma passagem aérea para Maria ir para o Brasil. Orem para que ela consiga recuperar o suficiente para agüentar a viagem na posição sentada. No momento Maria não agüenta ficar sentada mais do que 20 ou 30 minutos.
Orem para que possamos conseguir marcar uma consulta com um medico especialista na coluna vertebral no Rio de Janeiro. Orem para que Deus de sabedoria aos médicos para encontrarem uma solução de tratamento e cura para a coluna da Maria que não sofre somente com a hérnia, mas tem outras complicações que se acumularam nos anos. Orem também por recursos financeiros para pagar as consultas e os tratamentos necessários para a completa recuperação da saúde de Maria..
 
Igreja em Mestre
No mês de outubro começaram as atividades evangelísticas da nossa igreja de Mestre. Uma boa oportunidade de contato direto com os italianos è curso de inglês que a igreja oferece a comunidade.. Ate agora temos cerca 20 alunos matriculados (todos descrentes) nos 3 cursos (básico, avançado e de conversação), mas gostaríamos que muitos outros italianos viessem a estudar inglês na nossa igreja. Cremos que esse curso è um bom modo de entrar em contato direto com as pessoas e uma boa oportunidade para falar de Jesus.
 
Orem para que o Senhor nos enviem mais alunos para o curso de inglês. Orem por sabedoria para os professores Carmem, Cristina e Francesca. Orem pelos alunos do curso de inglês, especialmente por Chiara que a expresso o desejo de vir ao culto no domingo.
Orem pelo reunião evangelística especial com almoço que faremos no dia 15 de novembro para que muitos possam vir e ouvir a Palavra de Deus.
 
Ministério literatura
Orem também pelas atividades do Rolando no ministério de literatura com a Casa Bíblica, pois nos meses de novembro e dezembro tem muitos pedidos para levar livros nas várias igrejas e nos vários encontros evangelísticos de natal em algumas cidades aqui no norte da Itália. Orem por sabedoria quando Rolando ministra a Palavra do nosso Deus e por segurança nas viagens.
 
Agradecemos as vossas orações e ofertas a nosso favor.
Que a graça do nosso Deus esteja com cada de vocês,
Rolando & Maria
 

30 de novembro de 2009 _ Notícias da Italia
 
Queridos irmãos,
Igreja em Mestre
As reuniões e atividades da igreja continuam e Deus nos tem abençoado. Nesse mês de novembro vários membros ficaram doentes com gripe, resfriado e outras doenças de inverno. Graças a Deus tivemos uma boa comunhão no encontro com almoço do dia 15 de novembro. Continuamos a louvar ao Senhor pelos alunos do curso de inglês, pois a maioria são jovens e os pais deles estão contentes com a nossa iniciativa. Estejam orando pelo encerramento do primeiro ciclo de lições de inglês que se terá na semana de 14- 18 de dezembro. Orem também para que muitos outros queiram estudar inglês conosco no segundo ciclo que começará depois das férias de fim de ano. Por favor estejam orando pelo encontro evangelístico especial de natal para mulheres que se terá na quinta dia 3 de dezembro. Estejam orando também pelo coral de natal dos EUA que estará conosco a partir do dia 13 de dezembro, para participar de vários encontros evangelísticos que faremos na cidade de Mestre . Esteja intercedendo para que Deus toque os corações das pessoas que estarão ouvindo a mensagem da salvação em Cristo Jesus.
Ministério literatura
No mês de novembro Rolando esteve visitando as igrejas de Piacenza e Parma e teve a oportunidade não somente de levar boa literatura cristã , mas também de poder compartilhar varias vezes a mensagem de salvação e edificação. Oremos para que a Palavra de Deus possa dar fruto na vida das pessoas que participaram. Continuem orando pelas atividades do Rolando no ministério de literatura com a Casa Bíblica. No mês de dezembro Rolando estará na cidade de Verona. Orem por sabedoria quando Rolando ministra a Palavra do nosso Deus e por segurança nas viagens.
Saúde Maria
Graças a Deus e as orações de todos os irmãos, no momento Maria está bem melhor. Ela já pode voltar a freqüentar as reuniões da igreja, mesmo quando ainda não dá para ficar o tempo todo sentada. Estamos orando para que Maria possa melhorar ainda mais para pode suportar bem a viagem para o Rio. Deus permitindo, Maria estará chegando ao Rio no dia 9 de dezembro. Estejamos orando por uma boa viagem.. Esperamos com fé que o nosso Pai irà prover todo o necessário para as despesas da viagem, do tratamento (médicos, consultas e fisioterapias) e da estadia no Brasil; e ainda irà cuidar do Rolando que ficará na Itália. Oramos para que o clima quente do verão brasileiro possa ajudar na recuperação da saúde de Maria
Agradecemos as vossas orações e ofertas a nosso favor.
Que a graça do nosso Deus esteja com cada de vocês,
Rolando & Maria


22 de maio de 2010  : Carta de oraçao Maio 2010
 
NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 
1 Pedro 5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós..”
 
 
Vicenza, Maio 2010
 
                                                                         Queridos irmãos e queridas irmãs,
Graças a Deus a nossa família está de novo unida, pois Maria retornou do Brasil no início de abril. Foram meses difíceis de “longa” separação, mas cremos que foi a decisão melhor para a saúde de Maria.
 
SAUDE DE MARIA
Agradecemos ao Senhor pelo tempo que Maria pode passar no Brasil e pelo tratamento que pode fazer no Hospital Universitário do RJ com a sua antiga doutora da coluna. Certamente a fuga do inverno europeu lhe fez bem, mesmo quando o calor do Rio era intenso e às vezes exagerado. Agradecemos a todos que nos enviaram ofertas para que a viagem da Maria pudesse se realizar.
Aqui na Itália, Maria terá que continuar o tratamento. Já conseguimos marcar uma nova ressonância magnética para o dia 18 de maio, pois os médicos querem entender como proceder com o melhor tratamento. Ainda não sabemos, se ela irá precisar ou não de uma operação.
CONTATOS PESSOAIS
Continuem intercedendo pelos nossos amigos descrentes que tem ouvido bastante do evangelho. Francesca, que agora está aposentada e aguarda a chegada da primeira neta, mas como sempre, recebe bem literatura evangelística, chegou até a dizer que estava sentindo falta. Sandro que de novo aceitou um calendário evangelístico. Luca diz que não tem tempo, pois está trabalhando muito.Cláudio que pegou gripe e acabou cancelando o nosso encontro. Sara que continua lendo os livros que Maria lhe deu, com muita reflexão ao ponto de pedir ajuda na educação dos filhos. Orem para que Deus abra a mente e o coração desses nossos amigos para que sejam salvos.
MINISTERIO LITERATURA
A livraria ganhou 5.000 cópias do livro “Riposi in pace” (Repousa em paz) com histórias de alguns cantores de rock famosos que morreram jovem, como por exemplo: Jimi Hendrix, John Lennon. Também conta o testemunho de três jovens que se converteram e com a ajuda do Senhor conseguiram vencer as dependências químicas. Esses livros estamos distribuindo gratuitamente em escolas, nas ruas e nas cidades onde Rolando leva material para as igrejas.
No mês de abril Rolando participou em um congresso para jovens em Milão, onde cerca de 200 jovens estiveram estudando sobre os três componentes da alma (mente, emoções e vontade). Durante esse fim de semana muitos jovens compraram literatura evangélica, principalmente bíblias.
 
IGREJA EM MESTRE
Louvamos ao Senhor pelas atividades que pudemos fazer como igreja.
De 22 a 26 março tivemos a evangelização com crianças (tipo classe 5 dias) no “Parque Santa Elena” de Veneza. Por causa das chuvas não podemos fazer o encontro por dois dias, mas no restante da semana tivemos uma media de 30 crianças. Mesmo sendo ainda inverno, nosso Deus nos deu uma temperatura suportável para esses encontros ao ar livre.
 De 29 março a 02 abril tivemos um curso de costura com retalhos (quilting) para mulheres. Exatamente durante esse período uma das professoras ficou doente, mesmo assim tivemos mais mulheres do que o previsto somente convidando aquelas que já conhecemos.
No domingo de páscoa fizemos “café da manh㔠antes do culto e tivemos a visita de 3 pessoas descrentes que temos evangelizado.
No mês de abril fizemos uma serie de estudos bíblicos sobre “Os últimos acontecimentos antes da volta de Cristo”. Rolando fez a primeira a introdução e o primeiro estudo
Estejam orando pelas próximas atividades evangelísticas programada com a igreja em Mestre
30 maio -12 junho curso intensivo de inglês para adultos
14 -25 junho curso intensivo de inglês para crianças
14-25 junho evangelização de crianças nas praças
28 junho – 02 julho torneio de basquete para crianças.
 
Queridos louvamos a Deus pela vida de cada um de vocês que tem orado por nós e nos tem enviado ofertas de amor e sacrifício em tempo de grande necessidade. Deus vos abençoe e recompense.
No amor de Cristo,

 
 
Ps. Pedimos desculpas pelo atraso no envio da nossa carta de oração, mas por acidente perdemos a nossa agenda e tivemos que fazer tudo outra vez!!!
Se você não gostaria de receber a nossa carta de oração, por favor nos informe.
Se você conhece alguém que gostaria de receber a nossa carta por e-mail,  por favor nos avise.
Se você recebe esta carta por e-mail e também pelo correio, por favor nos informe em qual modo gostaria de continuar recebendo.
Muito obrigado pela sua colaboração.


 
 
NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele:
Se vós permanecerdes na minha palavra,
verdadeiramente sereis meus discípulos; E
conhecereis a verdade, e a verdade vos
Vicenza, Julho 2010
libertará”. João 8.31-32
Queridos irmãos e queridas irmãs,
agradecemos a cada um de vocês que tão
bondosamente tem intercedido pela obra de Deus aqui
na Itália.
SAÚDE DE MARIA - as fortes dores de coluna da Maria
voltaram a incomodá-la. A nova ressonância acusou os
mesmos problemas de antes, ou seja, hérnia de disco
com discopatia. Viajamos até Roma para uma consulta
com um outro neurocirurgião, que nos disse que Maria
precisa de uma cirurgia para tirar a hérnia e colocar um
afastador no lugar do disco que está completamente
degenerado. Maria está na lista de espera para fazer a
cirurgia, mas tudo indica que terá que esperar até o fim do ano, pois tem mais de 700
pessoas na sua frente. Por favor, estejam orando para que os remédios que o médico
passou para Maria possam dar um pouco de alívio para as suas dores.
Depois de três meses de espera, graças a Deus Maria conseguiu vaga para fazer um
ciclo de duas semanas de fisioterapia. Orem por recursos para que Maria possa fazer
outros ciclos de fisioterapia enquanto espera a cirurgia. Orem também para que Deus
possa abreviar o tempo que Maria terá que esperar para fazer a cirurgia.
CONTATOS PESSOAIS - continuem orando pela conversão de Sara e da sua família: o
marido Michelle e os filhos Giacomo (9) e Pietro (7). Sara tem lido e ouvido bastante do
evangelho. Que alegria quando ficamos sabendo que o seu filho Giacomo, tem lido a
bíblia para crianças quase todos os dias. O seu comentário foi: “não sabia que a bíblia era
tão divertida e cheia de histórias interessantes”. Orem também por Giuliana da
hidroginástica que tem feito perguntas sobre o cristianismo e até nos convidou para ir a
sua casa. Oremos para que esse contato não se perca agora que a piscina fechou para
férias.
Louvamos a Deus pelas boas oportunidades que Ele nos tem dado para conversar
seriamente sobre as verdades bíblicas.
MINISTERIO LITERATURA – louvamos à Deus pelas
oportunidades que Rolando tem tido de levar literatura
em várias igrejas na região e em alguns encontros de
comunhão e evangelísticos. Cerca de 200 pessoas
participaram do
encontro
de
comunhão com
pic-nic
na
cidade de Udine
aqui no nordeste italiano. Na igreja em Zianigo
província de Veneza, muitos irmãos compraram
material para escola dominical para crianças e
para o próprio uso.
IGREJA EM MESTRE
Curso intensivo de inglês – louvamos a Deus pela
vida de Lori e Kristin que vieram dos EUA para
ensinar nos cursos de inglês. No curso para
adultos tivemos um total de 8 alunos, sendo 5
descrentes (Federica, Michela, Sara, Gaetano e
Giacomo). No curso para adolescentes tivemos 4
alunos, sendo 3 descrentes (Valentina (17),
Giorgia (15), Francesco (12)). Na festa de en-
cerramento
do curso de
inglês, quase
todos
os
participantes estiveram presente. Louvamos a Deus
por essas pessoas que entraram pela primeira vez na
nossa igreja. Estejam orando para que a amizade
com essas pessoas possa trazer fruto de
arrependimento na vida de cada uma delas.
Evangelização de crianças – a semana de evangelização no Parque Santa Elena a
Veneza foi uma verdadeira demonstração da graça do nosso Deus e da batalha espiritual
em que vivemos, pois cada dia choveu e
tínhamos sempre que orar para que a chuva
parasse pelo menos na hora do programa. Deus
usou essa situação para mostrar as crianças a
nossa fidelidade e amor. Quando as crianças
viam que a nossa equipe chegava mesmo com a
chuva, elas saiam das suas casas e vinham para
jogar conosco até que a chuva dava uma trégua
para podermos começar o programa. Em média,
30 a 40 crianças por dia ouviram a mensagem da
salvação, sem contar os adultos que
acompanhavam as crianças. Os adultos pegaram
bastante literatura, mas principalmente bíblias.
A semana de evangelização no Parque Bissuola a Mestre. No primeiro dia choveu, mas
mesmo assim pudemos conversar e convidar as crianças para o dia seguinte. O dia mais
freqüentado foi quarta feira com mais de 80 crianças e 50 adultos. Aproveitamos a
proximidade do parque à nossa sala de culto para distribuir literatura, e convidá-los para
as nossas reuniões.
Um testemunho que falou ao nosso coração, foi quando o pai de um menino que
freqüentou a evangelização no ano passado,
nos contou que seu filho levou para casa uma
fita do filme Jesus e assistiu tantas vezes que
acabou aprendendo quase de memória a
historia da vida de Jesus.
Estejam orando por cada criança que ouviu a
mensagem de salvação para que venham ao
conhecimento da verdade. Orem para que cada
literatura que as famílias levaram para casa,
não fique na gaveta, mas que seja mais uma
oportunidade para conhecer a verdade que
liberta.
Torneio de basquete para crianças - louvamos a Deus pelo grupo de 12 irmãos que
vieram dos EUA para nos ajudar, pelas 55 crianças que participaram e por um bom tempo
sem chuvas. Foi uma semana de programação intensa e cheia de atividades no parque,
nas ruas e na piscina. Louvamos ao Senhor pela confiança que os pais nos deram
deixando seus filhos o dia todo conosco, pois as atividades começavam as 8h e
terminavam as 22h. Na festa de encerramento muitos pais nos agradeceram por termos
ensinado aos seus filhos a orar e a agradecer, a pensar não somente nesse vida, mas
também na nossa espiritualidade. Oremos pelas crianças e pelos seus pais, pois
certamente o nosso Deus transformará vidas.
Estejam orando pelas próximas atividades evangelísticas e de comunhão e edificação
programada com a igreja em Mestre para esse verão e férias escolar. Orem para que as
pessoas que estiveram participando das atividades possam vir à igreja para assistir ao
culto e para celebrar conosco as maravilhas do nosso Deus.
Batismo – orem pelos irmãos que estão se preparando para serem batizados. Orem para
que seja possível realizar pelo menos o batismo da jovem Dami (filha de um casal da
nossa igreja) ainda no mês de julho.
Queridos irmãos, não se esqueçam de nós aqui na Itália, pois temos tido muitas
dificuldades para poder servir ao Senhor nesses momentos de crise econômica mundial
que tem afetado diretamente a vida pessoal de muitos crentes e de conseqüência a visão
missionária das igrejas.
Continuamos aqui orando para que Deus possa abençoar e fortificar a vida de cada um
de vocês que tem participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália.
Um forte abraço,
 


NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” 1 João 3,1
 
Vicenza, Setembro 2010
 
Queridos irmãos e companheiros de oração,
Louvamos ao Senhor nosso Pai, pois tem demonstrado o Seu amor e cuidado para conosco tocando vidas para nos abençoarem com ofertas de sacrifício. O Senhor conhece as nossas necessidades e somente Ele pode nos sustentar. Agradecemos ao Senhor pela vida de cada um de vocês que tem constantemente orado por nós.
Saúde DE MARIA -Louvamos ao Senhor por ter dado a Maria a possibilidade de fazer mais um ciclo de fisioterapia no mês de agosto. Aqui na Itália agosto è mês de férias e muitos serviços funcionam com poucas pessoas. Continuem orando para que seja possível fazer mais um ciclo de fisioterapia no mês de setembro. Ainda estamos na longa fila de espera para a cirurgia em Roma. Estejam orando para que o Senhor nos indique o tempo certo para a cirurgia e renove as forças da Maria para que ela possa agüentar a espera.
MINISTERIO LITERATURA – Agora em setembro recomeçam as atividades nas igrejas e o Rolando estará fazendo algumas viagens com os livros. Por favor, estejam orando para que o povo de Deus possa investir na literatura evangélica para alcançar os italianos perdidos. Orem também por proteção nas estradas. Orem pelo stand de livros que Rolando estará realizando no acampamento de jovens no Centro Maranatha perto da cidade de Rimini.
IGREJA EM MESTRE – Estejam orando pelas atividades do mês de setembro, principalmente pelo piquenique no parque, antes que chegue o frio. Estejam orando também pela organização e propaganda para o curso de inglês que começará em outubro. Orem para que muitos italianos possam fazer inscrições. Orem pelos irmãos que estão se preparando para serem batizados, e para que o Senhor nos mostre a data para a realização do batismo. Orem pelo “Chá para mulheres” que faremos no sábado 11 de setembro, pois somente Deus pode abrir os corações.
CONTATOS PESSOAIS – O Senhor nos deu oportunidade de estar mais uma vez testemunhando para Sara e família na ocasião de festa dos 40 anos dela. Estejam intercedendo para que a Palavra ministrada possa dar fruto de arrependimento na vida dos ouvintes.
Queridos irmãos, lembrem-se de nós aqui na Itália! Continuamos aqui orando para que Deus possa abençoar e fortificar a vida de cada um de vocês que tem participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália.
Um forte abraço. No amor de Cristo Jesus,


NOTÍCIAS DA ITÁLIA 
 
“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” 
 João 1:3
 
 
Vicenza, Novembro 2010
Queridos irmãos e companheiros de oração,
Louvamos ao Senhor nosso Pai, pois tem demonstrado o seu amor e cuidado para conosco tocando vidas para nos abençoarem com ofertas de sacrifício. O Senhor conhece as nossas necessidades e somente Ele pode nos sustentar.
 
ALERTA Inundação A VICENZA – O Rio de Vicenza encheu por causas das chuvas intensas e todo o Centro Histórico da cidade está debaixo de água inclusive a livraria Casa Bíblica. Orem para que possa parar de chover e que o Senhor nos conceda os meios para substituir os livros perdidos.
 
MINISTERIO LITERATURA – Estejam orando pelas viagens que Rolando estará fazendo com os livros no mês de novembro. Dias 6 e 7 Encontro sobre Israel na cidade de Imola. Dias 13 e 14 igreja em Parma. Dias 20 e 21 igreja em Piacenza. Dia 5/12 igreja em Verona. Orem por proteção nas estradas. Intercedam para que o povo de Deus possa investir em literatura evangélica para alcançar os italianos perdidos.
 
IGREJA MESTRE – Estejam orando pelas atividades do mês de novembro, principalmente pelo encontro feminino (sábado 06 as 16,30) para que as nossas amigas possam participar. Louvamos ao Senhor pelas as inscrições para os cursos de línguas, pois a maioria dos alunos são descrentes. Continuem orando também pelos irmãos que estão ensinando. Curso de inglês: responsáveis Francesca e Ben até agora 12 inscrições para as 3 classes. Curso de espanhol: responsável Monica, 4 inscrições. Curso de alemão: responsável Rolando, até agora 3 interessados. Orem para que os alunos inscritos possam realmente freqüentar os cursos. Orem também para que outros italianos possam fazer inscrições.
Intercedam pelo curso de basquete para crianças que Ben estará fazendo em duas escolas, pois cremos que será uma boa oportunidade para manter contatos com famílias residentes a Mestre.
 
 

CONTATOS PESSOAIS – Continuem intercedendo pelos nossos amigos e vizinhos para que a Palavra semeada possa dar fruto de arrependimento na vida de cada um deles. Orem, principalmente para que Deus prepare os corações dos nossos amigos para receberem os calendários evangelísticos que estaremos distribuindo..
 
Saúde MARIA – Louvamos ao Senhor por ter dado a Maria um ciclo de fisioterapia em outubro, depois de mais de dois meses de pausa. Estejam orando por um outro ciclo de fisioterapia (RPG) a partir de 10 de novembro.
Ainda não foi possível fazer o tratamento particular com terapia termal e ozônio em Padova, por falta de recursos financeiros. Orem para que o nosso Pai possa continuar cuidando das necessidades da Maria, principalmente agora com a chegada do frio inverno europeu.
 
Agradecemos ao Senhor pela vida de cada um de vocês que tem constantemente orado por nós.
No amor de Cristo Jesus_Rolando & Maria Nagel


NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 
 
“E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.”
João 3:19
 
 
Vicenza, Dezembro 2010
 
 
Queridos irmãos e companheiros de oração,
louvamos ao Senhor nosso Pai, pois Ele tem demonstrado o Seu amor e cuidado para conosco em tempos difíceis. Deus conhece as nossas necessidades e somente Ele pode levantar pessoas para nos sustentar em oração e com ofertas.
 
 
ALERTA Inundação A VICENZA – No dia 1/11 o Rio de Vicenza encheu por causas das chuvas intensas e todo o Centro Histórico da cidade ficou debaixo de água inclusive a livraria Casa Bíblica. Em algumas lojas, perto da livraria, as águas chegaram a 1,5 m de altura. Graças ao nosso Deus, na livraria só entrou 20 cm de água e os prejuízos foram bem menores do que a previsão. OREM para que o Senhor nos conceda os meios para substituir os livros perdidos. OREM pelas muitas famílias que ficaram desabrigadas ou que perderam tudo que estava dentro de casa. A cidade de Vicenza ainda continua em estado de alerta, principalmente nesse período de chuvas e neve.
 
MINISTERIO LITERATURA – Por causa dessa enchente, Rolando não pôde participar no encontro na cidade de Imola. Demorou uma semana para limpar a livraria da lama, jogar livros fora e enxugar as prateleiras. Foi necessário comprar um aparelho para tirar a umidade do ar. Mesmo assim Rolando esteve visitando as igrejas em Parma e Piacenza onde pode ensinar num seminário sobre administração de finanças. OREM pela viagem do Rolando para Verona (domingo, 5/12) e pelo ministério da Palavra de Deus.
OREM por proteção nas estradas nesse tempo de muito frio, chuvas e às vezes neve. INTERCEDAM para que o povo de Deus possa investir em literatura evangélica para alcançar os italianos perdidos.
 
IGREJA MESTRE –  ao Senhor pelo encontro feminino de novembro, especialmente pelo testemunho das novas convertidas: Federica e Stefania. INTERCEDAM por elas, pois estão lendo a Palavra e chegam com muitas perguntas. Alem disso, elas tem enfrentado muitas dificuldades com familiares e amigos descrentes. OREM pelo último encontro feminino do ano (sábado, 4/12) para que as mulheres possam crescer na fé e serem fortificadas no conhecimento da verdade.
Louvamos ao Senhor pelos alunos dos cursos de Inglês: Francesca (5 alunos), Mônica (3), Ben (3). No curso de Alemão, até agora, Rolando tem um aluno, Andrea, mas uma colega de trabalho dele também está interessada.
OREM para que cada professor possa criar oportunidades para testemunhar do Evangelho para seus alunos, pois como igreja queremos ser luz como de um farol dentro da comunidade. OREM evangelização natalina (17 a 19/12) com o grupo Carolers de uma Escola Bíblica americana. A igreja, juntamente com esse grupo de oito jovens, estará cantando canções de natal e testemunhando do nascimento de Jesus em escolas, abrigo para idosos e nas praças. OREM pelo concerto final dos Carolers na nossa sala de reunião (domingo, 19/12). OREM para que muitos italianos possam aceitar a Cristo.
 
CONTATOS PESSOAIS – O Senhor nos tem dado oportunidades para estarmos com Sara e a sua família. Sara diz que tem lido a Bíblia e gosta de ler livros evangélicos. Semana passada Sara nos disse que lendo o livro “Religião ou Evangelho”, fez a oração que se encontra na última pagina. OREM para que Sara não se limite a uma simples oração, mas que possa ter sede pela Palavra e desejo de estudar a Bíblia.
Continuem a INTERCEDER pelos nossos amigos e vizinhos para que a Palavra semeada possa dar fruto de arrependimento na vida de cada um deles.
 
Saúde MARIA – Louvamos ao Senhor por ter dado a Maria mais um ciclo de fisioterapia com RPG durante o mês de novembro. Continuem a ORAR pela recuperação da sua saúde, para que Deus nos mostre o tempo certo para a cirurgia e para que o nosso Pai possa continuar cuidando das necessidades da Maria, principalmente agora com a chegada do frio e da neve.
Agradecemos ao Senhor pela vida de cada um de vocês que têm constantemente orado por nós.
No amor de Cristo Jesus,



Querido/a
 
Parece que deu alguma coisa errado com o envio desta carta. Por isso estou tentando outra vez. Por favor desculpe no caso que recebe uma segunda vez.
 
Muitas benções_Roland & Maria
 
“E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.”  (João 3:19)João 3:19
 
NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 
Vicenza, Janeiro 2011
 
Queridos irmãos e companheiros de oração,
louvamos ao Senhor nosso Deus e Pai, pois Ele tem demonstrado o seu amor e cuidado para conosco tocando vidas para nos abençoarem com as suas orações e ofertas. Deus conhece as nossas necessidades e somente Ele pode continuar a levantar irmãos e igrejas para nos sustentarem aqui na Itália.
Inundação A VICENZA – A cidade de Vicenza ainda continua em estado de alerta, principalmente nesse período de chuvas e neve. No mês de dezembro algumas vezes o Rio Bacchilione encheu de novo causando risco de enchente e provocando medo nas pessoas Continuem a INTERCEDER pelas muitas famílias que ficaram desabrigadas e que perderam tudo durante a enchente no inicio de novembro. OREM para que o Senhor nos de sabedoria para ajudarmos as pessoas necessitadas e sermos de bênçãos em suas vidas.
MINISTERIO LITERATURA – Agradecemos ao Senhor pela proteção nas estradas durante o mês de dezembro. Louvamos pelo viagem do Rolando para Verona e pela Palavra que foi ministrada para a edificação da igreja. INTERCEDAM para que o povo de Deus possa continuar a investir em literatura evangélica para alcançar os italianos perdidos. No mês de dezembro muitas pessoas entraram na livraria para comprar um presente de natal diferente, e tiveram a oportunidade de ouvir um testemunho de salvação. OREM para que a porção do evangelho possa dar fruto para a salvação.
IGREJA MESTRE – Louvamos ao Senhor pela evangelização natalina com o grupo Carolers de uma Escola Bíblica americana. A igreja, juntamente com esse grupo de oito jovens, tiveram a oportunidade de testemunharem do sentido do natal em: uma escola, um abrigo para idosos, num hospital e na praça principal do centro da cidade de Mestre. Agradecemos ao Senhor por ter nos dado portas abertas e muitas boas conversas sobre Jesus. Damos glorias ao Senhor pelo “concerto de natal” na nossa sala de reunião que ficou completamente cheia com cerca de 100 pessoas e a maioria delas descrentes.
OREM para que cada pessoa que ouviu o evangelho e recebeu uma porção das escrituras possam dar lugar a Jesus Cristo em suas vidas.
INTERCEDAM por Federica e Stefania, pois elas estão lendo a Palavra e fazendo discipulado a cada quinta-feira, onde elas chegam com muitas duvidas e perguntas. Alem disso, elas tem enfrentado muitas dificuldades com familiares, namorados e amigos descrentes. A cada dia a batalha espiritual aumenta, mesmo assim elas tem trazido uma ou outra amiga para ouvir o evangelho.
Louvamos ao Senhor pelos alunos que freqüentaram o primeiro trimestre dos cursos de Inglês e Alemão  OREM para que esses alunos possam voltar no segundo trimestre. OREM também para que a nossa igreja seja luz como de um farol dentro da comunidade de Mestre.
CONTATOS PESSOAIS – Louvamos ao Senhor pelas oportunidades que temos tido de testemunhar para várias pessoas. OREM pelas pessoas que receberam um calendário evangelístico. Continuem a INTERCEDER pela: Sara e a sua família, Davide, Daniela e Nadia para que a Palavra semeada possa dar fruto de arrependimento para a salvação na vida de cada um deles.
Saúde – Louvamos ao Senhor porque Ele tem cuidado da nossa saúde. Continuem a ORAR pela recuperação da saúde da Maria, para que Deus nos mostre o tempo certo para a cirurgia. Devido as temperaturas baixas Rolando tem tido resfriado e tosse, e tem tomado remédios.OREM para que o nosso Pai possa continuar cuidando das nossas necessidades, principalmente agora com o frio e as vezes neve.
Agradecemos ao Senhor pela vida de cada um de vocês que nos acompanhou com as suas orações e ofertas de amor durante todo o ano de 2010.
Pedimos ao nosso Pai para vos abençoar e guiar todos os dias do novo ano. FELIZ 2011!!
No amor de Cristo Jesus,


NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 
“ dando graças ao Pai que vos fez idôneos para
participar da herança dos santos na luz, ”
 
Colossenses 1:12
 
Vicenza, Maio 2011
 
Queridos irmãos e companheiros de oração,
 
louvamos ao Senhor nosso Deus e Pai, pois Ele tem
demonstrado o seu amor e cuidado para conosco,
tocando vidas para nos abençoarem com as suas
orações e ofertas. Deus conhece as nossas
necessidades e somente Ele pode continuar a levantar
irmãos e igrejas para nos sustentarem aqui na Itália.
 
MINISTÉRIO LITERATURA – Continuem INTERCEDENDO pelo ministério itinerante da
livraria para que as igrejas visitadas possam continuar a investir em literatura evangélica
para alcançar os italianos perdidos. LOUVAMOS ao Senhor pelo ministério da livraria na
cidade de Vicenza. INTERCEDAM para que as pessoas que ali entram para comprar
algum livro, possam dar ouvido à mensagem de salvação, tanto escrita quanto falada.
OREM pela nossa participação no encontro das igrejas do nordeste no dia 2 de junho.
 
IGREJA EM MESTRE – LOUVAMOS ao Senhor pelas atividades da igreja,
principalmente pelos encontros que pudemos fazer durante o “Mês da Família” em
fevereiro. INTERCEDAM pelas pessoas que estiveram participando para que a
mensagem lançada possa dar fruto para a salvação. OREM também pelo testemunho de
cada membro, especialmente daqueles que vivem com familiares descrentes.
 
LOUVAMOS ao Senhor pelo culto especial de
páscoa com café da manhã, pois algumas pessoas
estiveram ouvindo da ressurreição de Jesus Cristo e
do poder que Ele tem ainda hoje de transformar
vidas.
 
INTERCEDAM pela preparação do torneio de
basquete para crianças que realizaremos no final de
junho.
 
LOUVAMOS ao Senhor pelos alunos que
freqüentaram os cursos de línguas. OREM para que
esses alunos possam se interessar pelo evangelho de Cristo. OREM por novos alunos.
OREM por Andrea (aluno de alemão) que está aberto para ouvir da salvação através de
Jesus, mas ao mesmo tempo se interessa por outras religiões. OREM também para que a
nossa igreja seja luz como de um farol dentro da comunidade de Mestre.
 
SAÚDE – LOUVAMOS ao Senhor porque Ele
tem cuidado da nossa saúde. LOUVAMOS
ao Senhor porque finalmente o hospital em
Roma chamou a Maria para ser internada no
dia 17 de maio para fazer os exames pré-
operatórios e a cirurgia. INTERCEDAM pela
cirurgia na coluna da Maria. OREM para que
o Senhor guie as mãos de toda equipe
medica e de uma boa recuperação para
Maria.
 
FINANÇAS - OREM para que o nosso Pai possa continuar cuidando das nossas
necessidades financeiras, físicas, emocionais e espirituais. OREM para que os irmãos no
Brasil possam se lembrar de nós e das nossas necessidades básicas, pois nos últimos
meses as nossas ofertas diminuíram bastante nos deixando com dificuldades.
 
Agradecemos ao Senhor pela vida de cada um de vocês que tem nos acompanhado com
as suas orações e ofertas de amor. Somente o nosso Pai para vos recompensar.
 
No amor de Cristo Jesus,
Rolando & Maria Macedo Nagel

aqui vão as nossas noticias. Contamos com as vossas orações.Deus vos abençoe, Roland & Maria Nagel, Itália
- - -
NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 


“Pois onde se acham dois ou três
reunidos em meu nome, aí estou
eu no meio deles.”
Mt. 18:20
 
Vicenza, Agosto 2011
 
Queridos irmãos e irmãs,
 
mais um mês se passou e com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos a cada um que tem participado direta ou indiretamente de  nossas vidas e ministério aqui na Itália, através das orações e ofertas.
 
IGREJA EM MESTRE – LOUVAMOS ao SENHOR pelos irmãos e irmãs que tem freqüentado as reuniões nesse tempo de férias de verão. Muitos estão viajando ou fora da cidade, mas o Senhor nos deu a oportunidade de termos sempre pessoas  que vem para estudar a Palavra. LOUVAMOS ao SENHOR pelos estudos bíblicos de tipo cronológico que Rolando tem ensinado, pois tem sido fundamental para o crescimento  espiritual dos novos convertidos.
Alguns desses irmãos ouviram pela primeira vez ensinos básicos sobre a criação que desmonta a tão famosa teoria da evolução.
LOUVAMOS ao SENHOR pelas boas e proveitosas conversas que temos tido
com varias pessoas.
INTERCEDAM para que a Palavra ministrada possa criar raízes nas mentes e
nos corações produzindo bons frutos para a gloria de Deus.
CONTINUEM INTERCEDENDO
pelas crianças que participaram das programações evangelísticas e agora estão viajando com pais, para que  o Senhor possa trazer a memória de cada um a Palavra de salvação.
CONTINUEMINTERCEDENDO pela conversão dos nossos amigos Sara e família, Luca, Claudio,
Sandro e Francesca. OREM para que o Senhor nos de condições e oportunidades para
visitá-los depois das férias de verão.
 
SAÚDE – LOUVAMOS AO SENHOR pela boa recuperação
da cirurgia que Ele tem dado para Maria, e pelos bons
resultados obtidos até agora. LOUVAMOS AO SENHOR por
ter protegido e ajudado a Maria durante a viagem para
Roma e pela boa consulta de avaliação pós-operatória.
LOUVAMOS AO SENHOR por Ele ter nos dado um local e
uma vaga para Maria fazer a fisioterapia de reabilitação aqui
na nossa cidade, mesmo sendo o mês de agosto um mês de
férias quase coletiva. O Senhor è bom e fiel e tem cuidado
de nós. INTERCEDAM para que a fisioterapia possa ajudar
a Maria a voltar a se mover normalmente. INTERCEDAM
para que a terapia e os medicamentos que Maria ainda
precisa tomar, possa trazer melhoras sem prejudicar outras
aéreas da sua saúde como por exemplo seu estomago.
CONTINUEM INTERCEDENDO para que o nosso Deus
possa prover o sustento financeiro para pagar a parte do
tratamento que o INPS não cobre.
 
O raio-X do distanciador de
vértebras na coluna de
Maria
 
Queridos irmãos e irmãs continuem a lembrar de nós aqui na Itália.
Que o nosso Deus vos abençoe e recompense ricamente,
 
Correspondência diretamente
para o casal na Itália:
 
Rolando & Maria Macedo Nagel

05/10/2011 Notícias da Itália
Queridos irmãos,
 
com prazer enviamos as nossas notícias para que estejam orando por nós.
 
Por favor anotem o novo endereço e-mail.
 
Deus vos abençoe ricamente,
 
Rolando & Maria Nagel
- - -
“E o que de mim,
entre muitas
testemunhas, ouviste,
confia-o a homens
fiéis, que sejam
idôneos para também
ensinarem os outros.”
2 Timóteo 2, 2SAÚDE – Louvamos ao Senhor pela boa recuperação da cirurgia que Ele tem dado para
Maria, e pelos bons resultados obtidos até agora. 
Louvamos ao Senhor pelos três ciclos de
fisioterapia e reabilitação que Maria conseguiu
fazer, pois o nosso Deus tem cuidado de nós.
Continuem INTERCEDENDO para que a
fisioterapia possa ajudar a Maria a voltar a se
mover normalmente. Temos visto que o processo
é lento, doloroso e cansativo. 
Continuem INTERCEDENDO para que o nosso
Deus possa prover o sustento financeiro para
pagar a parte do tratamento e dos remédios que
o INPS não cobre.
VIAGEM MISSIONÁRIA AO BRASIL - Estamos preparando a nossa viagem missionária
ao Brasil a partir de novembro. As
igrejas que quiserem nos receber
entrem em contato no Brasil com a
nossa igreja ou com a Rede de
Suporte Ministério Timóteo para
podermos organizar com antecedência
a nossa agenda missionária.
Queridos irmãos e irmãs continuem a
lembrar de nós aqui na Itália. 
Que o nosso Deus vos abençoe e
recompense ricamente, 

Querido irmão,
 
http://youtube.com/watch?v=dg_zIc5Xt-s Conheça o Projeto: Orando e Semeando a favor da Itália!
 
Divulgue em sua igreja: o vídeo, imprima o pôster para o mural, distribua a lista de oração e incentive os irmãos a estarem orando em suas casas e promova reuniões de oração.
 
Agradecemos a sua participação,
 
Rolando & Maria
 
Para ver o vídeo do Projeto Orando e Semeando a favor da Itália, acesse:
- - -
LISTA DE ORAÇÃO DO PROJETO ORANDO E SEMEANDO
TRINTA DIAS DE ORAÇÕES PELA ITÁLIA E PELOS MISSIONÁRIOS ROLANDO & MARIA
DE 01 A 30 DE NOVEMBRO 2011
1) Oremos pelo crescimento da igreja evangélica na Itália, especialmente no nordeste aonde a população
evangélica è de 750 crentes para cada 750 mil habitantes.
2) Oremos por um avivamento e pela unidade entre as igrejas italianas que tendem a ser pequenas e muito
divididas.
3) Oremos para que as igrejas dos imigrantes possam pegar a visão para pregar o evangelho em língua
italiana para os italianos.
4) Oremos pelos 71 grupos de povos não  alcançados que vivem na Itália para que eles também possam
ouvir que a salvação vem através fé na obra de Jesus Cristo ( muçulmanos, budistas, hinduístas, judeus e
etc ).
5) O ocultismo e o satanismo tem se espalhado pela Itália aonde existem 100 mil feiticeiros atuando.
Oremos para que o Senhor possa abrir os olhos dos italianos para a verdade que liberta.
6) Oremos para que os italianos abandonem a idolatria e a religiosidade para seguir somente a Jesus Cristo.
7) Oremos pela proclamação e divulgação do evangelho em todo o país e com vários meios de
comunicação.
8) Oremos para que as autoridades possam dar as autorizações para usar o solo público para  os  eventos
evangelísticos sem criar dificuldades ou atrasos.
9) O governo italiano tem tido muitas crises e alguns escândalos. Oremos para que os governantes italianos
possam se converter a Cristo.
10) Oremos para que as igrejas possam enviar e sustentar obreiros para trabalharem na Itália.
11) Oremos pela saúde física, emocional e espiritual do casal Rolando & Maria. Oremos para que Maria se
recupere bem da cirurgia e por um bom resultado do tratamento de fisioterapia.
12) Oremos para que o Espírito Santo possa revelar as Escrituras para que o casal de obreiros possam ter a
Palavra justa na hora certa para cada caso.
13) Oremos pela unidade do casal Rolando & Maria na obra de Deus para que nada venha causar divisões
entre ele. Oremos também por um bom e justo relacionamento de marido e mulher.
14) Oremos pelo “Ministério Timóteo” que tem como objetivo alcançar, edificar e capacitar os italianos.
Oremos para que o casal possa continuar semeando a mensagem de salvação como também cooperando
na edificação e capacitação dos crentes.
15) Oremos pelas pessoas que o casal tem testemunhado para que possam aceitar a Cristo e as verdades do
evangelho da cruz.
16) Oremos pelas atividades evangelísticas da Igreja em Mestre para que o Senhor dê sabedoria as pessoas
envolvidas e a estratégia certa, como também recursos necessários (pessoas e finanças).
17) Oremos pelos cursos de línguas que a Igreja de Mestre tem oferecido a comunidade. Oremos por alunos
que estejam abertos para ouvir e aceitar a mensagem de salvação.
18) Oremos pela viagem missionário de Rolando & Maria ao Brasil de novembro 2011 a março 2012.
Oremos para que muitas igrejas convidem o casal para darem relatório missionário e estejam
interessadas em se envolver e apoiar o ministério do casal na Itália.
19) Oremos para que o casal possa ter sustento suficiente para se mudarem para a cidade de Mestre até o
final de 2012. Oremos por um preço de aluguel acessível, pois na cidade de Mestre o custo de vida é
ainda mais caro. Oremos pelos novos vizinhos.
20) Oremos para que várias igrejas e irmãos no Brasil possam se comprometer em enviar ofertas mensais
para que Rolando & Maria possam continuar no ministério de tempo integral na Itália.
“
= = =

Rio de Janeiro, Novembro 2011
Queridos irmão e querida irmã,
com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos a cada um
que tem participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através das orações e
ofertas.
PROJETO ORANDO & SEMEANDO A
FAVOR DA ITÁLIA (de 01 a 30 de
novembro 2011) -  promovido pela Missão
MEAP da Igreja Casa de Oração em
Framingham, EUA. Louvamos ao Senhor
pela iniciativa dos nossos irmãos em
Framingham, pois estamos precisando de
muita oração. INTERCEDAM para que
muitas igrejas no Brasil separem tempo
para estarem participando desta campanha
de oração e organizando reuniões especiais
nas igrejas e nos lares. Você pode pedir sua
lista de pedidos de oração diretamente para
MEAP: ministeriomeap@hotmail.com
IGREJA EM MESTRE – Louvamos ao Senhor pelo encontro evangelístico sobre o tema
“A grandeza de Deus no universo” onde muitas vidas foram impactadas e desafiadas a
crerem no criador de todas as coisas.
INTERCEDAM principalmente pelos jovens que
estavam presentes e que ouviram pela primeira
vez o evangelho. INTERCEDAM para que a
Palavra que tem sido ministrada possa criar
raízes nas mentes e nos corações produzindo
bons frutos para a glória de Deus.
INTERCEDAM pelas atividades evangelísticas e
pelos cursos de línguas que iniciarão em
outubro. INTERCEDAM pela família de Paolo &
Rosalba para que Deus supra as suas
necessidades e aumentem a sua fè, pois Paolo
está desempregado há muitos meses e Rosalba
está grávida do terceiro filho.
“E o que de mim,
entre muitas
testemunhas, ouviste,
confia-o a homens
fiéis, que sejam
idôneos para também
ensinarem os outros.”
2 Timóteo 2, 2SAÚDE – Desta a vez è o Rolando que está com a saúde afetada. Um dia antes da nossa
vigem para o Brasil  tivemos que ir com ele para o pronto socorro, pois estava sentido
muitas dores. Lá descobrimos que Rolando está com uma hérnia inguinal e terá que ser
operado. INTERCEDAM para que se for da vontade de Deus, Ele nos abra uma porta
para Rolando ser operado aqui mesmo no Brasil para podermos voltar para Itália com
esse problema resolvido. Se algum irmão puder nos ajudar nesse sentido por favor entre
em contato diretamente conosco 
Louvamos ao Senhor pela boa recuperação da cirurgia que Ele tem dado para Maria, e
pelos bons resultados obtidos até agora. Continuem INTERCEDENDO para que a
fisioterapia possa ajudar a Maria a voltar a se mover normalmente. INTERCEDAM para
que o nosso Deus possa prover um lugar para Maria continuar o tratamento de fisioterapia
e RPG no Brasil.
VIAGEM MISSIONÁRIA AO BRASIL – Já estamos no Brasil!! Desta vez, com a graça de
Deus ficaremos até o fim de março. As igrejas que quiserem nos receber entrem em
contato com o irmão Marcos Lengruber no Rio de Janeiro pelo tel: (0xx21) 2270.5895 ou
cel: (0xx21) 8884-5895 para podermos organizar a agenda missionária. No mês de
novembro e dezembro estaremos no
Rio de Janeiro e adjacências.
Queridos irmãos e irmãs continuem a
lembrar de nós. 
Que o nosso Deus vos abençoe e  
recompense ricamente, 
- - -
LISTA DE ORAÇÃO DO PROJETO ORANDO E SEMEANDO
TRINTA DIAS DE ORAÇÕES PELA ITÁLIA E PELOS MISSIONÁRIOS ROLANDO & MARIA NAGEL
DE 01 A 30 DE NOVEMBRO 2011
DOMINGO: Oremos pelo crescimento da igreja evangélica na Itália, especialmente no nordeste aonde a população
evangélica é de 750 crentes para cada 750 mil habitantes. 
 Oremos por um avivamento e pela unidade entre as igrejas italianas que tendem a ser pequenas e muito
divididas. 
 Oremos para que as igrejas dos imigrantes possam pegar a visão para pregar o evangelho em língua
italiana para os italianos.
SEGUNDA: Oremos pelos 71 grupos de povos não alcançados que vivem na Itália para que eles também possam
ouvir que a salvação vem através da fé na obra de Jesus Cristo ( muçulmanos, budistas, hinduístas,
judeus e outros).
 O ocultismo e o satanismo tem se espalhado pela Itália aonde existem 100 mil feiticeiros atuando.
Oremos para que o Senhor possa abrir os olhos dos italianos para a verdade que liberta.
 Oremos para que os italianos abandonem a idolatria e a religiosidade para seguir somente a Jesus Cristo.
TERÇA:  Oremos pela proclamação e divulgação do evangelho em todo o país e com vários meios de
comunicação. 
 Oremos para que as autoridades possam dar as autorizações para usar o solo público para os eventos
evangelísticos sem criar dificuldades ou atrasos.
 O governo italiano tem tido muitas crises e alguns escândalos. Oremos para que os governantes italianos
possam se converter a Cristo.
QUARTA:  Oremos para que as igrejas possam enviar e sustentar obreiros para trabalharem na Itália.
 Oremos pela saúde física, emocional e espiritual do casal Rolando & Maria. Oremos para que Maria se
recupere bem da cirurgia e consiga um bom tratamento de fisioterapia e RPG. Oremos por Rolando
que está com uma hérnia inguinal e precisa ser operado.
 Oremos para que o Espírito Santo possa revelar as Escrituras para que o casal de obreiros possam ter a
Palavra justa na hora certa para cada caso.
QUINTA:  Oremos pela viagem missionária de Rolando & Maria ao Brasil de novembro 2011 a março 2012.
Oremos para que muitas igrejas convidem o casal para darem relatório missionário e estejam
interessadas em se envolver e apoiar o ministério do casal na Itália.
 Oremos para que o casal possa ter sustento suficiente para se mudarem para a cidade de Mestre até o
final de 2012.
 Oremos por um preço de aluguel acessível, pois na cidade de Mestre o custo de vida é ainda mais caro.
 Oremos pelos novos vizinhos.
 Oremos para que várias igrejas e irmãos no Brasil possam se comprometer em enviar ofertas mensais
para que Rolando & Maria possam continuar no ministério de tempo integral na Itália. 
SEXTA:  Oremos pela unidade do casal Rolando & Maria na obra de Deus para que nada venha causar divisões
entre ele. Oremos também por um bom e justo relacionamento de marido e mulher.
 Oremos pelo “Ministério Timóteo” que tem como objetivo alcançar, edificar e capacitar os italianos.
 Oremos para que o casal possa continuar semeando a mensagem de salvação como também cooperando
na edificação e capacitação dos crentes.
SÀBADO:  Oremos pelas pessoas que o casal tem testemunhado para que possam aceitar a Cristo e as verdades do
evangelho da cruz. 
 Oremos pelas atividades evangelísticas da Igreja em Mestre para que o Senhor dê sabedoria as pessoas
envolvidas e a estratégia certa, como também recursos necessários (pessoas e finanças).
 Oremos pelos cursos de línguas que a Igreja de Mestre tem oferecido a comunidade. Oremos por alunos
que estejam abertos para ouvir e aceitar a mensagem de salvação.
= =


“E o que de mim,
entre muitas
testemunhas, ouviste,
confia-o a homens
fiéis, que sejam
idôneos para também
ensinarem os outros.”
 
2 Timóteo 2, 2
 
Rio de Janeiro, Dezembro 2011
 
Queridos irmão e querida irmã,
 
com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos a cada um
que tem participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através das orações e
ofertas.
 
PROJETO ORANDO & SEMEANDO A
FAVOR DA ITÁLIA - LOUVAMOS ao
Senhor pela iniciativa dos nossos irmãos da
MEAP
da Casa de Oração em
Framingham nos Estados Unidos, em
dedicar um mês de oração em prol do
avanço da obra de Deus na Itália.
LOUVAMOS ao Senhor por cada irmã e
irmão que estiverem intercedendo a nosso
favor. Certamente Deus vos recompensará.
A MEAP está esperando a sua resposta,
pois gostaria de saber como foi a sua
experiência nesse projeto de intercessão
pela Itália: ministeriomeap@hotmail.com
 
IGREJA EM MESTRE – Louvamos ao Senhor pelas pessoas que participaram da “Noite
da Família” no mês de novembro, pois nosso objetivo è que os novos crentes tragam seus
familiares para ouvir a mensagem da salvação. INTERCEDAM pela próxima “Noite da
Família” que será em janeiro.
LOUVAMOS AO SENHOR pela ultima reunião de mulheres do ano no dia 3 de dezembro.
e pelo culto de confraternização com almoço do 4 de dezembro. CONTINUAMOS A
INTERCEDER para que muitos dos nossos amigos e familiares possam se converter a
Cristo.
INTERCEDAM pelos concertos natalícios com o grupo de jovens vindo dos EUA nos dias
15 e 16 de dezembro.
INTERCEDAM pela distribuição dos calendários evangelísticos 2012 , pois algumas
pessoas já tem lido essas meditações por 2 ou 3 anos consecutivos. INTERCEDAM pelo
casal de missionários Mark e Kristine que ficaram trabalhando lá na Itália enquanto nós
estamos visitando as igrejas aqui no Brasil.
 
SAÚDE – LOUVAMOS a Deus por termos encontrado um irmão médico em Ituiutaba que
irà operar a hérnia inguinal do Rolando no início de dezembro, assim vamos poder voltar
para Itália com esse problema resolvido. INTERCEDAM para que tudo corra bem na
cirurgia e por uma boa recuperação para o Rolando.
LOUVAMOS ao Senhor por Maria ter encontrado uma medica no Hospital do Fundão aqui
no Rio que à tem ajudado com as dores de coluna. CONTINUEM INTERCEDENDO para
que a fisioterapia possa ajudar a Maria a voltar a se mover normalmente.
 
VIAGEM MISSIONÁRIA AO BRASIL – Desta vez,
com a graça de Deus, ficaremos no Brasil até o
fim de março.
LOUVAMOS a Deus pelas igrejas que já pudemos
visitar na área de Paty do Alferes (RJ). No mês de
dezembro estaremos viajando para Minas (na
região de Uberlândia no Triângulo Mineiro).
INTERCEDAM por proteção nas estradas.
 
As igrejas que quiserem nos receber
entrem em contato com o irmão Marcos
Lengruber no Rio de Janeiro pelo tel:
(021) 2270.5895 ou cel: (021) 8884-
5895.
 
Queridos irmãos e irmãs continuem a
lembrar de nós.
Que o nosso Deus vos abençoe e
recompense ricamente,
= = =
( Áudio : _ http://www.mediafire.com/?a0bexxbpccvz80t )

15/02/2012 _ Querido irma, querido irmao, aqui vao as nossas noticias e contamos com as suas oraçoes. Se voce quiser nos encontrar pessoalmente, por favor nos contate para marcarmos um dia. Aguardamos a sua resposta. Deus te abençoe e guarde, Rolando & Maria



Rio de Janeiro, Fevereiro 2012 Querido irmão e querida irmã, com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos a cada um que tem participado ativamente do nosso ministério, através das orações e ofertas.

IGREJA EM MESTRE –
LOUVAMOS AO SENHOR pelas pessoas que participaram dos programas evangelísticos de natal e do concerto natalício com os jovens que vieram dos EUA.

INTERCEDAM para que mais alunos se matriculem para os novos cursos de inglês, pois muita propaganda foi distribuída na cidade.

LOUVAMOS AO SENHOR pela “Noite da Família” realizada em janeiro e por ter dado um emprego para o irmão Paolo depois de muitos meses desempregado
Continuem INTERCEDENDO pela Itália, pois a crise econômica tem mexido com a vida de muitos crentes. Além disso, o país tem sofrido com um inverno rigoroso e com terremotos em várias cidades, inclusive no nordeste onde moramos.

Continuem INTERCEDENDO também pelo casal de missionários Mark e Kris Crooks que estão trabalhando na Itália enquanto estamos visitando as igrejas aqui no Brasil.

SAÚDE
– Rolando chegou ao Brasil com uma hérnia inguinal sem condições para se movimentar direito. Louvamos a Deus pela vida do irmão Claiber Borges que fez a cirurgia do Rolando, foi uma resposta as nossas orações. Louvamos ao Senhor pelos irmãos em Ituiutaba e Uberlândia que nos ajudaram a pagar as despesas da cirurgia e cuidaram de nós com imenso carinho. Graças a Deus Rolando está se recuperando bem. “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” 2 Timóteo 2, 2

VIAGEM MISSIONÁRIA AO BRASIL
– Desta vez, com a graça de Deus, ficaremos no Brasil até o fim de março. Louvamos ao Senhor pelas igrejas que já pudemos visitar. Em dezembro estivemos na área do Triângulo Mineiro (Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba) e em janeiro em Itaperuna, Porciúncula, Tombos, Faria Lemos e Carangola.
Foi um grande privilegio poder gozar da comunhão com os irmãos nessas localidades.

Continuem INTERCEDENDO pelas igrejas que temos visitado, para que possam se tornar parceiras e sustentadoras do nosso ministério na Itália.

REUNIÃO DE DESPEDIDA
- para celebrar o aniversário de 50 anos da Maria como também louvar ao Senhor pelo nosso tempo aqui no Brasil. Venha estar conosco no sábado 31 de março às 18h na Casa de Oração na Rua São Carlos, 104, Estácio, aqui no Rio de Janeiro. Por favor confirme a sua participação pelo telefone (021) 2270.5895 ou por e-mail nagelitalia@gmail.com para que possamos nos organizar. Contamos com sua participação! Deus vos abençoe e guarde,
= =
Msg Áudio : _ http://www.mediafire.com/?9r98xn39e410zu1

07/04/2012 - Querida irmã e querido irmão, te desejar uma Feliz Páscoa, pois o nosso salvador Jesus Cristo vive e reina nos corações de todos nós que somos seus discípulos. Aleluia Jesus Vive!! Aproveitamos para dar as nossas notícias diretamente aqui da nossa casa na Itália.
Graças à Deus chegamos bem, depois de 28 horas de viagem devido aos vários atrasos dos voos. Aqui em casa encontramos tudo no mesmo lugar sem problema nenhum. Deus è fiel e bom. Já estivemos na igreja em Mestre na sexta-feira para celebração da ceia do Senhor.
No domingo de páscoa tomaremos café da manhã juntos na igreja antes do culto.
Gostaríamos também de dizer que a nossa Festa de Despedida aí no Rio foi uma benção, pois tivemos a oportunidade de louvar à Deus pelos 5 meses de viagem missionária, 30 anos de ministério e comemorar com antecedência o aniversario de 50 da Maria.
Agradecemos à todos que estiveram presente, principalmente aqueles que vieram de tão longe. Com prazer, enviamos à todos uma fotografia de recordação da festa de despedida.
Continue intercedendo pelos italianos para que venham ao conhecimento da verdade que liberta.
Na graça de Cristo; Rolando & Maria
PS: estamos enviando também o link de um vídeo produzido pela CEAMI MISSÕES mostrando um pouco do Culto de Ações de Graças da festa de despedida.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=wHnMCqu_7lk

05/05/2012 - Vicenza, Maio 2012
Querido irmão e querida irmã, com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos a você que tem participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através de suas orações e com ofertas de amor.
IGREJA EM MESTRE – Queridos, louvamos ao Senhor pelo culto de páscoa e pelas pessoas que participaram e pelo nascimento de Paolo Emanuele, filho de Paolo e Rosalba.
Continuamos a louvar pela vida de Monica, Stefania e Alberto que têm vindo às reuniões com frequência. Alberto pede sempre oração pelo seu pai que está muito doente.
OREMOS por Federica (irmã de Monica) que decidiu voltar para a igreja católica por causa da sua mãe, e para que o Senhor continue falando ao coração das pessoas que têm vindo ouvir a Palavra.
Neste ano começamos a fazer um encontro semanal nas casas para estudarmos a Bíblia e tem sido muito proveitoso.
OREMOS pelos cursos de línguas, pois são poucos os alunos nesse tempo de crise; pelas atividades evangelísticas da igreja; pelo evangelismo com esporte (basquete para adolescentes) de 5 a 10 de maio; pelo curso de primeiros socorros que será oferecido à comunidade de 21 a 28 de maio; pela reunião de comunhão com as outras igrejas do norte da Itália no dia 2 de junho.
SUSTENTO MENSAL
– Louvamos a Deus por nos ter trazido de volta para Itália, mesmo quando o país está vivendo um tempo de grande crise econômica.
Durante o nosso tempo no Brasil, a situação piorou e tudo está bem mais caro. Atualmente precisamos de R$ 6 mil por mês somente para os gastos de moradia, alimentação e transporte.
OREMOS para que Deus possa nos prover!! “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.”
2 Timóteo 2, 2



VIAGEM MISSIONÁRIA AO BRASIL (NOVEMBRO A MARÇO)
– Foram cinco meses intensos viajando de um lado para outro no sudeste do Brasil.
Tivemos o privilegio de visitar 47 igrejas onde demos um relatório detalhado do trabalho que temos feito aqui na Itália através do “Ministério Timóteo”.
Também tivemos a oportunidade de dedicar um tempo de intercessão pelo povo italiano.
Distribuímos mais de duas mil copias dos pedidos de oração pela Itália.
OREMOS para que os irmãos no Brasil continuem intercedendo pelo povo italiano e pelo nosso ministério entre eles, e para que Deus possa mover a igreja brasileira para nos ofertar mensalmente, pois sem dinheiro se torna impossível fazer a obra de Deus.
REUNIÃO DE AÇÕES DE GRAÇAS (31 MARÇO)
- Louvamos ao Senhor por cada um de vocês que pode vir estar conosco na Reunião de Despedida, onde juntos agradecemos ao Pai pelo tempo no Brasil. Também comemoramos 30 anos de ministério e dedicação na obra missionária (1982–2012) e aproveitamos para comemorar com dois meses de antecedência o aniversario de 50 anos da Maria (10/6). Vivemos um momento de comunhão e alegria junto com os nossos familiares, irmãos e amigos.
O irmão Enauro Borges da CEAMI nos aqueceu o coração com a uma importante mensagem da Palavra de Deus.
Juntamente com a nossa igreja no Andaraí (Rio de Janeiro) agradecemos pelo teu apoio e contamos com a tua ajuda nessa nova etapa aqui na Itália.
Estamos esperando a tua resposta. Deus te abençoe e guarde,

“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.”
2 Timóteo 2, 2
Vicenza, Junho 2012
Querido irmão e querida irmã, Queridos irmãos, com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias.
Somos muito gratos aos que têm participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através das orações e ofertas de amor.

UM PAÌS EM SCHOCK
–Louvamos a Deus por nos ter trazido de volta para Itália, mesmo quando o país está vivendo um tempo de grandes dificuldades. A crise econômica já levou ao suicídio cerca de 36 pessoas desde o inicio do ano.
O desespero por ter perdido o trabalho ou o não ter conseguido financiamento para continuar com a produção têm levado operários e empresários a se matarem.
As pessoas estão sofrendo e dizem que não acreditam em mais nada.
A população está desapontada com os políticos e as promessas de melhora.
No dia 20/5 a terra começou a tremer no norte do país, mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas, várias cidadezinhas foram quase que totalmente destruídas e 26 pessoas morreram.
Em somente dez dias a terra já tremeu mais de mil vezes.
O centro dos terremotos fica cerca de 150 km da nossa casa, em três ocasiões todo o norte da Itália sentiu o terremoto de 5.8.
Temos visto muita preocupação e grande agitação ao nosso redor.
OREMOS para que Deus nos dê condições para testemunharmos a Palavra de esperança.
OREMOS para que os nossos amigos italianos não endureçam o coração contra Deus.


IGREJA EM MESTRE
– Louvamos ao Senhor pelo curso de primeiros socorros que Victor fez para algumas pessoas. Não vieram as pessoas que gostaríamos, mas foi um bom inicio.
OREMOS para que possamos organizar em breve outro curso de primeiros socorros e para que as pessoas que temos contato possam vir. Luciano, o pai de Alberto, está muito doente e os médicos não têm como dar esperança para os familiares.
OREMOS por ele, pois Deus pode fazer um milagre em sua vida.
OREMOS principalmente pela conversão de Alberto e do seu pai Luciano.
OREMOS também pelo Alberto e por toda a sua família que têm sofrido muito com a doença do seu querido.
Continuemos a ORAR pelos estudos bíblicos às quintas-feiras, pois têm sido uma ótima oportunidade para ver alguns dos nossos amigos lendo pela primeira vez a Bíblia e fazendo perguntas.
OREMOS pelas atividades evangelísticas da igreja local, em Mestre, principalmente pela semana de evangelismo com esporte (basquete para adolescentes) que estamos preparando para a primeira semana de julho, necessitamos urgentemente de um local, pois o parque da cidade está em obras.

NOVAS OPORTUNIDADES
- Louvamos ao Senhor pela oportunidade que temos tido de criar um grupo de estudos bíblicos aqui em Vicenza.
Os nossos vizinhos, Irene (85 anos) e seu marido Fernando (87 anos), com quem temos tido boa amizade e muitas oportunidades de testemunhar durante esses anos que estamos em Vicenza, nos apresentou a sua amiga Rosanna (também ex- testemunha de Jeová).
Irene e Fernando já fizeram uma decisão de aceitar Cristo, mas ainda precisam de muito ensino da Palavra de Deus.
Rosanna ficou desiludida, primeiro com a igreja católica, e agora com os testemunhas de Jeová, mesmo assim tem sede pela Palavra da verdade.
A pedido de Irene, decidimos nos encontrar as quartas-feiras à tarde para estudarmos a Bíblia.
Louvamos a Deus pela vida da senhora Rosanna e pelo seu desejo de conhecer a verdade que liberta.
OREMOS pela sua conversão.
Neste mês recebemos cerca de 50% dos 6 mil reais que precisamos para os gastos de moradia, alimentação e transporte, continuamos a ORAR para que Deus possa nos prover.
Juntamente com a nossa igreja no Andaraí (Rio de Janeiro) agradecemos pelo seu apoio e contamos com a sua ajuda nessa nova etapa aqui na Itália.
Deus te abençoe e guarde,



Rolando & Maria ... Vicenza, Julho 2012

Querido irmão e querida irmã, Queridos irmãos, com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos aos que têm participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através das orações e ofertas de amor.

IGREJA EM MESTRE – Semana de evangelismo com basquete para adolescentes (de segunda 2 a sexta 7 de julho).

LOUVAMOS AO SENHOR por ter nos dado o parque Bissuola de Mestre para as atividades do curso de basquete.
Foi uma resposta de ultimo minuto, pois a rua desse parque está em obras.

OREMOS para que muitos adolescentes possam participar.

OREMOS também por sabedoria e força para equipe que está organizando as atividades, e pelos participantes para que possam ouvir com atenção o estudo na Palavra.

OREMOS pelos pais dos participantes para que eles também possam conhecer a Cristo como salvador.

CONTINUE A ORAR pelos estudos bíblicos nos lares às quintas-feiras, pois têm sido muito bom ver nossos amigos lendo pela primeira vez a Bíblia e fazendo perguntas. Também tem sido um bom momento de comunhão entre irmãos para interceder uns pelos outros.

OREMOS por Samuele um colega de trabalho do Diego, pois ele tem vindo regularmente aos estudos bíblicos e até comprou uma bíblia de estudo.

LOUVAMOS AO SENHOR pelo crescimento espiritual dos dois casais que estão sendo formados e treinados para serem colunas importante da igreja. E’ maravilhoso ver Gianluca e Victor pegando responsabilidade e ministrando a palavra. OREMOS pelas vidas de Gianluca & Vanessa e de Victor & Francesca para que o Senhor lhe dê força e sabedoria a cada novo dia.

NOVAS OPORTUNIDADES - LOUVAMOS AO SENHOR pela oportunidade de ter um grupo de estudos bíblicos aqui em Vicenza com os nossos vizinhos.

CONTINUE A ORAR pela senhora Irene (85 anos) e seu marido Fernando (87 anos) e pela senhora Rosanna para que possam crer somente na Palavra de Deus.

OREMOS por uma conversão sincera diante do sacrifício de Cristo e por um abandono definitivo das doutrinas dos testemunhas de Jeová.

SUSTENTO & OFERTAS MENSAIS - Neste mês, graças à uma oferta extra de um irmão, recebemos cerca de 65% dos 6 mil reais que precisamos para os gastos de moradia, alimentação e transporte.

CONTINUE A ORAR para que Deus possa nos prover trazendo à memória dos nossos irmãos as nossas necessidades mensais e as promessas de sustento feita durante o nosso tempo no Brasil. Juntamente com a nossa igreja no Andaraí (Rio de Janeiro) agradecemos pelo seu apoio e contamos com a sua ajuda nessa nova etapa aqui na Itália. Deus te abençoe e guarde,



 

... “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.”

 
2 Timóteo 2, 2
 
Vicenza, Agosto 2012
 
Querido irmão e querida irmã,
 
Queridos irmãos, com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito
gratos aos que têm participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através das
orações e ofertas de amor.
 
IGREJA EM MESTRE – LOUVAMOS AO SENHOR pela abençoada semana de evangelismo com basquete para adolescentes que pudemos realizar de 2 a 7 de julho. Graças a Deus tivemos 25
participantes, nenhum deles frequenta uma
igreja evangélica e para muitos foi a primeira
vez que tiveram contato com a nossa igreja.
Foi uma semana de programação intensiva
das 9h às 17h com a colaboração especial
membros da igreja e equipe EUA
dos treinadores vindo dos EUA. Durante o dia
tivemos vários momentos de reflexão na Palavra
como também os testemunhos de vida dos
treinadores e dos membros da nossa igreja em
Mestre. Sexta à noite fizemos a festa de
conclusão na nossa igreja, a sala ficou bem cheia
com a presença dos participantes e de suas
famílias. Foi um bom tempo para fazer a nossa
sala de reunião conhecida e também compartilhar
a pregação da Palavra. No final da reunião três
história bíblica
adolescentes pediram uma bíblia de presente.
LOUVAMOS AO SENHOR pelo bom espírito de
colaboração da equipe organizadora como
também de toda a igreja, pois dessa vez
todos estiveram diretamente envolvidos na
evangelização. LOUVAMOS AO SENHOR
pela vida de cada adolescente que mesmo
com o forte calor, prestaram atenção no
estudo da Palavra e fizeram muitas perguntas
no momento de reflexão. LOUVAMOS AO
SENHOR pelos pais dos participantes por
terem permitido aos seus filhos de frequentar
festa final na igreja
o nosso curso de basquete, pois normalmente
 
eles não dão apoio para as atividades que não são
organizadas pela igreja católica.
OREMOS para que a palavra que foi divulgada traga fruto de
arrependimento e conversão na vida desses adolescentes e
de seus familiares.
 
CONTINUE A ORAR pelos estudos bíblicos nos lares às
quintas-feiras, pois mesmo nesse período de férias, os
encontros continuam porque os participantes gostam de
estudar a bíblia juntos. Também tem sido uma boa
oportunidade para nos conhecermos melhor e poder
interceder uns pelos outros. OREMOS por Fabiana que depois
hora do lanche
de muito tempo sem dar noticias, veio ao estudo de quinta-
feira. Fabiana tem uma doença limitante e incurável que ela usa para viver de mal com a
vida e com Deus. OREMOS por sabedoria para Donatella, que tem se encontrado
semanalmente com a Fabiana, pois è uma constante batalha espiritual.
 
LOUVAMOS AO SENHOR pelo crescimento espiritual dos dois casais que estão sendo formados e treinados para serem colunas importante da igreja. E’ maravilhoso ver Gianluca e Victor pegando responsabilidade e ministrando a palavra.
OREMOS pelas vidas de Gianluca & Vanessa Gianluca e Vanessa e de Victor e Francesca para que o Senhor lhe dê força e sabedoria a cada novo dia.
Victor & Francesca

OREMOS também pela preparação das atividades dos próximos meses.
 
SUSTENTO & OFERTAS MENSAIS - Neste mês, graças à Deus, recebemos cerca de 63% dos 6 mil reais que precisamos para os gastos de moradia, alimentação, transporte e ministério. CONTINUE A ORAR para que Deus possa nos prover trazendo à memória dos nossos irmãos as nossas necessidades diárias.
Juntamente com a nossa igreja no Andaraí (Rio de Janeiro) agradecemos pelo seu apoio e contamos com a sua ajuda nessa nova etapa aqui na Itália.
Deus te abençoe e guarde,.

10/09/2012 _ Querida irmã e querido irmão,
eis aqui a nossa carta de oração do mês de setembro!
Agradecemos de coração pelas cartas e ofertas que tem sido de grande estimulo a nossa fè e confiança em Deus .
Na certeza de que Deus è fiel para vos recompensar porque as suas promessas  são verdadeiras.
Deus abençoe a cada um de vocês,
Rolando & Maria
= =

 


“E o que de mim,
entre muitas
testemunhas, ouviste,
confia-o a homens
fiéis, que sejam
idôneos para também
ensinarem os outros.”

 
2 Timóteo 2, 2
 
Vicenza, Setembro 2012
NOTÍCIAS DA ITÁLIA
 
Querido irmão e querida irmã,
com louvor e gratidão comunicamos as nossas noticias. Somos muito gratos aos que têm
participado ativamente do nosso ministério aqui na Itália, através das orações e ofertas de
amor. Louvamos ao Senhor pela sua fidelidade!!
 
IGREJA EM MESTRE – LOUVAMOS AO
SENHOR pelas pessoas que frequentaram
fielmente as reuniões nesse mês de férias e pelos
irmãos que se empenharam na pregação da
Palavra. CONTINUE A ORAR pelos dois casais
que
estão organizando e liderando as
programações da igreja, pois as batalha são
muitas. OREMOS por sabedoria na hora de tomar
decisões e pela unidade na igreja local. OREMOS
por Alberto e sua família para que possam aceitar
no modo justo a morte do pai Luciano.
 
ESTUDOS BÍBLICOS NOS LARES - LOUVAMOS AO SENHOR pelos encontros nos
lares às quintas-feiras para estudar a palavra, pois temos visto um crescimento espiritual
na vida de alguns irmãos que estão estudando a bíblia como nunca antes. LOUVAMOS
AO SENHOR pela vida do jovem Samuel (amigo de trabalho do Diego), que abriu pela
primeira vez a sua casa para nos receber.
 
CURSO DE INGLÊS – com a graça de Deus estamos pensando em recomeçar os cursos
de língua. A Itália está vivendo um período de grande crise econômica e portanto não
sabemos se iremos conseguir alunos para esse novo ano eletivo. OREMOS por sabedoria
vinda do alto para organizar os cursos e por novos alunos.
 
SÉRIE DE ESTUDO NO LIVRO DE GÊNESIS – Rolando voltou a pregar no livro de
Gênesis. OREMOS por sabedoria na preparação e para que a palavra possa abater os
falsos ensinamento e possa dar fundamento aos novos convertidos.
 
PROJETO PARA O FUTURO (final de 2012 e inicio 2013) – pela graça de Cristo
gostaríamos de nos mudar para uma cidade perto de Veneza para começar um trabalho
onde não tem nenhum testemunho evangélico. OREMOS para que Deus nos mostre a
cidade certa. OREMOS também por uma casa com um aluguel acessível.
 
Jesolo, 25.600 hab., sem igreja
 
San Donà di Piave, 40.000 hab, sem igreja
 
SUSTENTO & OFERTAS MENSAIS - CONTINUE A ORAR para que Deus possa nos
prover trazendo à memória dos nossos irmãos as nossas necessidades diárias.
Juntamente com a nossa igreja no Andaraí (Rio de Janeiro) agradecemos pelo seu apoio
e contamos com a sua ajuda nessa nova etapa aqui na Itália.
Deus te abençoe e guarde,.

 



FELIZ NATAL !


10/01/2013 -
Querida irmã e querido irmão,
por favor esteja orando pelo “Projeto Esperança Viva” (Col 1,27) que com a graça de Deus gostaríamos de começar na cidade de “San Donà de Piave” perto de Veneza, portanto precisamos de nos mudar para essa cidade. Como você bem sabe, desde do ano passado estamos procurando um apartamento para alugar, e não tem sido fácil devido a crise econômica.
Ontem (terça 8/01) encontramos um apartamento com um preço bem em conta 550 euros ao mês. A proprietária irá nos dar uma resposta nesta sexta (11 de janeiro).


Ore para que se for essa a casa que Deus tem reservado para nós, a resposta seja positiva.
Ore para que o Senhor possa prover recursos financeiros para pagar a caução (no mesmo dia, ou seja, na sexta).
Ore para que possamos ter a quantia necessária para pagar todas as outras despesas da mudança, que o Senhor permitindo será no inicio de fevereiro.
Agradecemos as suas orações. Deus te recompense.
No amor de Cristo, Rolando & Maria Nage


an Donà di Piave, Fevereiro 2013
 
Querido irmão e querida irmã,
Somos muito gratos a você que têm participado ativamente do nosso ministério aqui no nordeste da Itália, através das tuas orações e ofertas de amor.

 
Nós estamos bem e confiando que o Senhor  continuará a nos orientar em 2013, nós aqui na linha da frente e você aí na retaguarda.
 
 
LOUVAMOS AO SENHOR:
1)    pelas ofertas recebidas, prova do amor de Deus para conosco através de você.
 
2)     pelas atividades evangelísticas com a igreja de Mestre durante o mês de dezembro. Tivemos muitas pessoas no concerto de natal, inclusive a mãe da Monica que è católica fervente e muito contraria a igreja evangélica. Essa foi a primeira vez que ela entrou na Casa de Oração.
 
3)    pelos encontros evangelísticos realizados em dois abrigos para idosos e no hospital central de Mestre. Muitas pessoas fizeram questão de levar para casa o calendário evangelístico “uma palavra para hoje”. Assim, o nosso testemunho dura o ano todo.
 
4)    por uma nova família que começou a frequentar as reuniões. Christopher e Anna.
 
5)    por ter nos dado a visão de mudar para a cidade de San Donà que tem 40 mil habitantes, mas nenhuma igreja evangélica.
 
6)    por ter nos dado um apartamento para alugarmos na cidade de San Donà. Agora estamos mais perto da igreja em Mestre (cerca 30km) e ao mesmo tempo com o grande desafio de “semear esperança viva” em uma nova cidade.
 
7)    pelas pessoas que já pudemos conhecer em San Donà, principalmente Fabio e Giuseppe da agência imobiliária que foram usados por Deus para nos ajudar.
 
8)    pelos irmãos que nos ajudaram na mudança no sábado dia 2 de fevereiro. Foi um dia muito fadigoso e debaixo de chuva. Louvamos pela proteção do nosso Pai.
 
 
CONTINUE A ORAR:
1)     pelo crescimento espiritual da igreja em Mestre e por unidade e sabedoria para os responsáveis.
 
2)    pelas pessoas que ouviram o evangelho e levaram literatura cristã para seus lares.
 
3)    pelas quatro famílias da igreja que estão desempregadas nesse tempo de grande crise econômica. Somente o Pai Celeste para prover um bom e justo emprego para: Paolo, Gianluca, Luigi e Christopher.
 
4)    por forças e saúde para colocar as coisas em ordem na nova casa e por um bom testemunho para com os novos vizinhos em San Donà.
 
5)    para que nossos amigos em Vicenza possam continuar a ler e estudar a bíblia.
 
6)    pela distribuição de calendários que faremos no mês de fevereiro.
 

 
Deus te recompense e guarde.
No amor de Cristo, Rolando & Maria Nagel


13/04/2013 _ SAN DONÀ DI PIAVE, ABRIL 2013
 
Querido irmão e querida irmã,
Somos muito gratos a você que têm participado ativamente do nosso ministério aqui no nordeste da Itália, através das tuas orações e ofertas de amor.

 
Estamos confiando que o Senhor continuará a nos orientar, nós aqui na linha da frente e você aí na retaguarda.
 
 
LOUVAMOS AO SENHOR
1)    pelas ofertas recebidas, prova do amor de Deus para conosco através de você. Como também pelas as ofertas extras que muito nos ajudaram a pagar os custos da mudança (cerca cinco mil euros).
 
2)    por ter nos dado um apartamento no centro da cidade de San Donà com um preço acessível, principalmente por causa da grande crise econômica que a Itália está vivendo.
 
3)    por ter nos dado saúde e recursos para renovar e arrumar o apartamento. Ainda não está tudo arrumado, mas a cada dia temos feito progresso.
 
4)    por estarmos mais perto da cidade de Mestre (cerca 30km) e por poder participar ativamente das atividades da igreja.
 
5)    pelo grande desafio de “semear esperança viva” na cidade de San Donà que tem 41 mil habitantes, mas nenhuma igreja evangélica. Aqui são mais conhecidos os “testemunhas de Jeovᔠdo que os crentes em Cristo.
 
6)    pelas pessoas que já pudemos conhecer nesses dois meses em San Donà e pelos calendários evangelísticos que distribuímos.
 
7)    pela participação de Maria e Vanessa na conferência para mulheres em Torino onde puderam aprender mais da Palavra e ter uma boa comunhão com várias mulheres de Deus.
 
8)    pelos encontros de oração nas quartas-feiras com o casal Gianluca e Vanessa.
 
 
CONTINUE A ORAR
 
IGREJA EM MESTRE:
1)     pelo crescimento espiritual da igreja em Mestre e por unidade e sabedoria para os responsáveis.
 
2)    pelas atividades evangelísticas com a igreja em Mestre. Sábado 20/abril curso de costura para mulheres com a missionária Maren da Alemanha (patchwork – como transformar um velho jeans em uma bolsa). Orem para que as participantes possam abrir o coração para ouvir a mensagem de salvação que transforma a vida.
 
3)    pelas quatro famílias da igreja que ainda estão desempregadas nesse tempo de grande crise econômica. Somente o Pai Celeste para prover um bom e justo emprego para: Paolo, Gianluca, Christopher e Luigi (marido di Donatella que ainda não è convertido).
 
 
PROJETO “SEMEANDO ESPERANÇA VIVA EM SAN DONÀ”
1)    por forças e saúde para terminar de colocar as coisas em ordem aqui em casa, e por recursos financeiros para terminar de pagar os custos da mudança.
 
2)    pelas pessoas que já pudemos conhecer aqui em San Donà. Por Giuseppe e Fabio da agencia imobiliária. Pelo senhor Favaro administrador do prédio, e pela senhora Mariateresa que está fazendo os nossos documentos na prefeitura.
 
3)    para que os calendários evangelísticos que distribuímos possa ajudar as pessoas a encontrarem esperança na Palavra de Deus.
 
4)    para que os nossos documentos fiquem pronto sem nenhum problema.
 
5)    Para que seja possível a nossa participação na conferencia missionária em Roma no final de abril.
 
 
Deus te recompense e guarde.
No amor de Cristo, Rolando & Maria Nagel


Fotos : Feira de San Donà , Vista da nossa casa e Caminhão da mudança



07/06/2013 _ Querida irmã e querido irmão, eis aqui a nossa carta de oração do mês de junho! Agradecemos de coração pelas cartas e ofertas que tem sido de grande estimulo a nossa fè e confiança em Deus .
Na certeza de que Deus è fiel para vos recompensar porque as suas promessas são verdadeiras.
Deus abençoe a cada um de vocês, Rolando & Maria Nagel (Ministério Timóteo)

“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” 2 Timóteo 2, 2

San Donà di Piave, JUNHO 2013
Querido irmão e querida irmã, Somos muito gratos a você que têm participado ativamente do nosso ministério aqui no nordeste da Itália, através das tuas orações e ofertas de amor.
Estamos confiando que o Senhor continuará a nos orientar, nós aqui na linha da frente e você aí na retaguarda.

LOUVAMOS AO SENHOR
1) pelas ofertas recebidas no mês de maio, prova do amor e da fidelidade de Deus para conosco. Na dificuldade Deus tem ouvido a nossa súplica.
2) pelas pessoas que já pudemos conhecer nesses poucos meses em San Donà.
3) por Gianluca (um rapaz descrente) que veio ao culto de domingo a Mestre pela segunda vez.
4) por Sara (esposa de Alberto) que voltou ao curso de costura, e tem feito amizade com Francesca e Vanessa.
5) pela viagem de Rosalba e família para Colômbia.
6) pela mudança para Mestre do casal de missionários Gino e Susanna. 7) pela visita que pudemos fazer aos nossos vizinhos de Vicenza. Mais uma vez testemunhamos de Jesus.
8) pelo batismo da Rosanna (extestemunha de Jeovà). Louvamos ao Senhor pelo tempo de estudos bíblicos que fizemos juntos com Rosanna e Irene a Vicenza.
9) pelo acampamento de mulheres a Poggio Ubertini. 10) pelos encontros de oração a San Donà com Gianluca e Vanessa.

CONTINUE A ORAR IGREJA EM MESTRE:
1) por Gianluca (rapaz descrente) para que possa ler a bíblia. Ore para que ele venha outras vezes ao culto.
2) pelas atividades evangelísticas com a igreja em Mestre. Sábado 15 junho continua o curso de costura para mulheres (patchwork). Orem para que as participantes possam abrir o coração para ouvir a mensagem de salvação que transforma a vida. Acampamento de mulheres a Poggio Ubertini
3) pela preparação para curso anual de basquete para adolescente que faremos de 01 a 05 de julho com a ajuda dos irmãos americanos do projeto Push The Rock. Orem para que o Senhor nos mande muitos adolescentes da aérea de Mestre.
4) pelo crescimento espiritual da igreja em Mestre e por unidade e sabedoria para os responsáveis. Foi muito edificante para a igreja os estudos com o irmão Gregg Allison dos EUA.
5) por poder voltar a nos encontrar com Sara (psicóloga) e ler a bíblia juntos.
6) pela viagem nos EUA do casal de missionários Gino e Susanna, pois eles precisam de igrejas que os sustentem no ministério a Mestre.
7) pelo volta em Itália do missionário Mark Crooks e família. Eles passaram um ano nos EUA para conseguir sustento para o trabalho em Mestre.
8) ao Pai Celeste para prover um bom e justo emprego para Paolo, Christopher e Luigi.

PROJETO “SEMEANDO ESPERANÇA VIVA EM SAN DONÀ”
1) por forças, saúde, sabedoria e recursos para testemunhar de Cristo aqui em San Donà. Orem especificamente pelos nossos vizinhos de casa, pois entrar em contato com eles nesse prédio de oito andares tem sido quase impossível
2) por recursos financeiros para comprar literatura evangelística para distribuir em San Donà.
3) para que o Senhor nos ajude a conhecer mais pessoas na nossa cidade.
4) por Roberta a vizinha do casal Vanessa e Gianluca que depois de cinco anos morando no mesmo andar, Deus tem dado oportunidade para falar de Jesus.
5) por pessoas que sintam o chamado de Deus para vir até aqui para nos ajudar, mesmo que seja por poucos dias.
Nora & Gregg Alison a Mestre (casal à esquerda) Deus te abençoe e guarde,


San Donà di Piave, DEZEMBRO 2013
 
Querido irmão e querida irmã,
somos muito gratos a você que têm participado ativamente do nosso ministério aqui no nordeste da Itália, através das tuas orações e ofertas de amor. Louvamos a Deus pela tua vida!

LOUVAMOS AO SENHOR
1)    maria Distribpelas ofertas recebidas no mês de novembro, prova do amor e da fidelidade de Deus para conosco. Na dificuldade Deus tem ouvido a nossa súplica!
 
2)    pelas pessoas que já pudemos conhecer nesses meses aqui em San Donà e nas cidadezinhas vizinhas.
 
3)    pelos folhetos que já distribuímos na cidade de San Donà e de Musile.
 
4)    pela vida de Marco que recebeu um folheto e nos telefonou para saber mais informações sobre o nosso ministério aqui em San Donà. Pela oportunidade que tivemos de visitar Marco e ver a total confusão que ele tem na cabeça misturando todos os tipos possíveis de religiões.
 
5)    pela vida de Luigi (um jardineiro de Musile) com quem pudemos conversar sobre a fé em Cristo.
 
6)    pela a oportunidade que tivemos de visitar a Casa de Oração na cidade de Porto Viro e pela palavra que Rolando compartilhou para a edificação dos santos.
 
 
 
CONTINUAMOS A ORAR PELA IGREJA EM MESTRE
 
1)    pelo curso de costura (patchwork) que a Igreja em Mestre tem oferecido a cada terceiro sábado do mês e pelas mulheres que tem participado. E’ um grupo pequeno, mas tem sido eficaz para fazer amizade e testemunhar de Cristo.
 
2)    pelo concerto evangelístico com Lidia Genta no domingo 15 de dezembro. Orem para que muitas famílias possam vir.
 
3)    pelo concerto evangelístico de natal com os irmãos americanos do Christmas Carolers sábado 21 de dezembro. Orem para que muitos dos nossos amigos possam participar.

Noi SDPROJETO “SEMEANDO ESPERANÇA VIVA EM SAN DONÀ”
1)    por forças, saúde, sabedoria e recursos financeiros para testemunharmos de Cristo aqui em San Donà. Estamos circundados de pessoas que nunca ouviram a verdade sobre a salvação, mas e ao mesmo tempo precisam de ajuda prática para sobreviver nesse tempo de grande desemprego.
 
2)    pela distribuição de folhetos e por oportunidade para falar de Jesus.
 
3)    pelo projeto que temos de distribuir calendários evangelísticos para nossos vizinhos como presente de natal.
 
4)    para que o Senhor nos ajude a conhecer mais pessoas aqui na nossa cidade.
 
5)    por um emprego para Paolo Caputo, pois a situação da sua família è muito difícil.
 
6)    pela nossa saúde física, emocional e espiritual.
 
7)    por pessoas que sintam o chamado de Deus para vir até aqui para nos ajudar, mesmo que seja por poucos dias.
 
 
UM PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ QUE NOS ACOMPANHOU O ANO TODO!!!
 
Para você que pediu mais informações sobre o nosso trabalho aqui em San Donà, montamos esse vídeo:
http://www.4shared.com/video/_S0jngbR/Tim222_2013.html
Que você pode fazer o download, orar por nós e compartilhar com a sua igreja.
 
Deus te abençoe e recompense por mais um ano que passamos juntos na obra do Mestre,
 
feliz Natal 13
Roland e Maria
 
 


Feliz 2014- Rolando & Maria Macedo Nagel/Itália

San Donà di Piave, JANEIRO 2014
 
Querido irmão e querida irmã,
somos muito gratos a você que têm participado ativamente do nosso ministério aqui no nordeste da Itália, através das tuas orações e ofertas de amor. Louvamos a Deus pela tua vida!

 
 
 
PROJETO “SEMEANDO ESPERANÇA VIVA EM SAN DONÀ”
 
LOUVAMOS AO SENHOR
1)    DSCN3395.JPGpelas ofertas,orações e carinho que recebemos durante todo ano de 2013, prova do amor e da fidelidade de Deus para conosco. Pois mesmo na dificuldade Deus tem ouvido as nossas súplicas!
 
2)    pelo projeto evangelístico de natal com o kit “Biscoito da Esperança e Calendário Vida 2014”. Conseguimos distribuir para 45 pessoas aqui em San Donà e para 12 em Musile.
 
3)    pelos vizinhos aqui do nosso prédio que receberam o kit com um pacote de biscoitos (feito por nós) e um calendário e nos convidaram para entrar em suas casas. Entramos em cinco dos 14 apartamentos e ainda temos convite para ir visitar outros dois.
 
4)    Casella di testo: 
Fabio, Maria com Giuseppe da agencia imobiliária
pela a oportunidade que tivemos de falar sobre a fé com Fabio da agência imobiliária.
 
5)    pelo modo receptivo com o qual as pessoas nos receberam e aceitaram o nosso presente.
 
6)    pelos folhetos que já distribuímos na cidade de San Donà e de Musile.
 
7)    por ter nos ajudado a começar os cultos de domingo aqui na nossa casa. Nossa primeira reunião foi no dia 22/12. Convidamos duas famílias, mas até agora somente a família Caputo tem vindo. Rosa e seus filhos tem tido muitos problemas de saúde e ainda não foi possível vir as reuniões.
 
8)    pelo trabalho de garçom que providenciou para Paolo Caputo no inicio de dezembro. E’ um restaurante novo e nem sempre tem clientes suficientes para trabalhar todos os dias.
 
 
 
 
 
 
CONTINUAMOS A ORAR:
1)    por forças, saúde, sabedoria e recursos financeiros para testemunharmos de Cristo aqui em San Donà. O real continua se desvalorizando em relação ao euro.
 
2)    pelas pessoas que receberam o kit com os biscoitos e os calendários em San Donà e em Musile. Que o Senhor nos ajude a manter  contato com essas pessoas e nos abra portas para compartilhamos sobre a nossa fé em Cristo.
 
3)    pelos nossos vizinhos aqui do prédio para que Deus nos dê novas oportunidades para encontrà-los e poder conhecê-los melhor.
 
4)    pela distribuição de folhetos e por oportunidade para falar de Jesus.
 
5)    Casella di testo: 
Nossa primeira reunião em San Donà com: Rosalba, Paolo, Paoloemanuelle, Maria & Roland
pela vida de Marco (contato através do folheto), pois ele tem uma confusão na cabeça e mistura todos os tipos possíveis de religiões.
 
6)    pela vida de Luigi (um jardineiro de Musile) com quem pudemos conversar sobre a fé em Cristo.
 
7)    pelas reuniões de domingo aqui em casa. Oremos para que outras pessoas possam se juntar ao nosso pequeno grupo. Até agora tivemos domingo que vieram somente uma família e as vezes não veio ninguém. Oremos por perseverança.
 
8)    pela família Caputo, pois mesmo vivendo uma situação difícil, eles tem sido de benção e de encorajamento em nossas vidas.
 
9)    por Rosa e seus filhos (Giusy 5 anos e Marco 3 anos), pois seu marido está preso. No momento Rosa está desempregada.
 
10) pela nossa saúde física, emocional e espiritual.
 
 
 
CONTINUAMOS A ORAR PELA IGREJA EM MESTRE
 
1)    1521739_10151804914626231_946492144_n.jpgpelas 45 pessoas que participaram do concerto evangelístico com Lidia Genta no domingo 15 de dezembro.
 
2)    pelas 65 pessoas que vieram ao concerto evangelístico de natal com os irmãos americanos do Christmas Carolers  no sábado 21 de dezembro.
 
 
 
Para você que pediu mais informações sobre o nosso trabalho aqui em San Donà, montamos esse vídeo:
http://www.4shared.com/video/_S0jngbR/Tim222_2013.html
Que você pode fazer o download e compartilhar com a sua igreja.
Para você que não conseguiu abaixar o vídeo pode vê-lo e fazer comentários no youtube:
http://youtu.be/8qHeJ69hMTI



www.uniaonet.com/euitavicenza.htm _ Correspondência diretamente
para o casal na Itália:
Rolando & Maria Macedo Nagel
Via A. Tornieri, 104
36100 Vicenza (VI)
Itália 
Tel: (002139) _
0444 513528
Cel: (002139) 328 7492 789
Oferta missionária diretamente para
a conta do casal no Brasil:
Maria Macedo Nagel
Banco do Brasil
Conta corrente 10.000-5
Agencia 093-0
POR FAVOR, NOS AVISE DO SEU
DEPÓSITO.
Tel: (002139)_ 0444 513528

Correspondência com a Igreja que
enviou o casal:
Igreja Crista Evangélica
Casa de Oração
Rua Paula Brito, 770 - Andaraí
20.541-190 – Rio de Janeiro – RJ
Jorge Augusto
Rua Jerônimo de Lemos, 70 Ap.702
Vila Isabel
Tel: (21) 3627-8795

Rede de Suporte Ministério Timóteo_ Marcos Lengruber (0xx21) 2270.5895/ (0xx21) 8884-5895
Participe! Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm