ELEIÇÕES - 02
www.uniaonet.com/eleicoes.htm

.

DEBATE SOBRE AS ELEIÇÕES
Possuimos as mais diferentes preferências também neste assunto, por isso a seção está disponível para disponibilizarmos todas estas expressões , apenas manteremos a nossa regra de tentarmos evitar calunias , a mauversação e coisas semelhantes a essas que contraria os ensinos bíblicos:
13) Simone Szaz _ 10/10 Sabia que o Programa do PT prevê o fim do Direito de Sucessão, que é a aquisição da propriedade imóvel pelo direito hereditário? Isso está previsto no Art. 530, IV, do Código Civil Brasileiro.

Isso quer dizer que a casa ( propriedade) do seu pai não ficará para você,mas para o Estado. E tal alteração pode ser feita por Medida Provisória, pois não é garantida em nossa Constituição, que assegura apenas o direito de propriedade, não o de sucessão hereditária.

As casas do DMAB, construídas pela Prefeitura de Porto Alegre, já são assim. O cidadão só tem a posse, nunca a propriedade. Quando morre, volta para a Prefeitura. Então se é isso que você quer, vote no Lula.

Caso não concorde, passe este email para seus amigos OU proteja já seu patrimônio!!!


12) Marcio Raphael Louback _ 08/10 Amigos, segue um texto do meu grande amigo, José de Souza Barbosa Junior, é bom refletir sobre isso, Fiquem com Deus : E agora, “profetas”??? Poucas coisas me tiram mais do sério do que besteiras feitas em nome de Deus, e isso foi infelizmente o que mais vimos nessa corrida presidencial, que agora parou para um breve “pit-stop”, sendo que apenas dois “carros” continuam na disputa....
O Brasil foi bombardeado nesse tempo por “profecias”. Por todo o canto onde eu passava ouvia uma dessas baboseiras, que segundo seus autores, era Deus quem estava falando...e todas apontavam para o mesmo fato. Deus estava levantando um homem para governar o Brasil, um homem segundo o seu coração... essa era a vontade de Deus... essa era a revelação de Deus para o seu povo... Deus estava atendendo ao clamor do seu “povo” e estava agindo... um “justo” assumiria o poder. E por aí iam as profecias...
Bem, comecemos pensando: se é verdade que “agindo Deus, quem impedirá?” (Isaías 43:13); que “nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado” (Jó 42.2); e se é verdade também que as palavras de Deus se cumprem, como a Bíblia nos afirma em vários textos, que Deus zela pela sua palavra para cumpri-la... então só me restam duas alternativas: ou Deus não falou nada, e “falsos profetas” se inseriram no nosso meio, ou Deus errou, o que sinceramente não creio ter acontecido... hehe
Vamos à Bíblia...
“Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que SEMPRE SONHAM SEGUNDO O VOSSO DESEJO; porque FALSAMENTE VOS PROFETIZAM EM MEU NOME ; EU NÃO OS ENVIEI, diz o SENHOR.” (Jeremias 29.8-9) vamos ainda a outro texto:
“Como conhecerei a PALAVRA QUE O SENHOR NÃO FALOU ? Sabe que, quando esse profeta falar EM NOME DO SENHOR, e a palavra dele NÃO SE CUMPRIR, nem suceder, como profetizou, esta é A PALAVRA QUE O SENHOR NÃO DISSE; com SOBERBA, a falou o tal profeta; NÃO TENHAS TEMOR DELE.” (Deuteronômio 18.21-22)
Ora, diante dos textos acima só me resta uma afirmativa: QUEM PROFETIZOU EM NOME DE DEUS QUE O GAROTINHO VENCERIA AS ELEIÇÕES MENTIU... FALOU O QUE DEUS NUNCA DISSE... E SE TORNOU ASSIM UM FALSO PROFETA!!! Digo isso sem medo de errar... porque a Bíblia me garante isso: são FALSOS PROFETAS sim... e ai daqueles que se deixam levar por falsos profetas... e pior ainda.. ai daqueles que falam em nome do Senhor palavras que o Senhor nunca disse.
Veja trechos de uma carta de Custódio Rangel, presidente nacional da ADHONEP (braço direito da campanha vergonhosa de Garotinho): “...A eleição presidencial de 2002 é muito mais do que um simples exercício da democracia, é a escolha definitiva de um rumo para o Brasil. Até agora, o inimigo teve legalidade sobre a nossa terra e sobre o nosso povo. (...)Entretanto, o Senhor ouviu o clamor do seu povo e está pronto para intervir de uma forma decisiva em nosso país. Por isso quero compartilhar algo tremendo com você.
Há doze anos, uma irmã em Cristo teve uma visão espiritual impressionante. (...)Enquanto orava pelo país, pelos problemas financeiros e pelas graves questões sociais, o Espírito Santo disse: "...quando o meu justo se assentar na cadeira de autoridade do Brasil, revelarei riquezas minerais que estão debaixo da terra, onde ninguém sabe. Mostrarei aquilo que escondi dos governos dos ímpios para que fosse revelado como tesouro escondido no tempo certo, gerando reservas..." (...) Amado, pela primeira vez temos um candidato cristão e justo - justificado por Jesus - à presidência da república. Não há duas opções, nem dois momentos. (...) Deus vai mudar esta nação! Seu povo precisa ser salvo e a Igreja fortalecida, e você pode estar entre aqueles que Deus utilizará para isso. Mas não será apenas uma pessoa, serão muitos. Seu povo, sua Igreja profética,
A hora é essa, é agora: hora de eleger Anthony Garotinho Presidente do Brasil. Mobilize-se, trabalhe nestes últimos dias e no dia da eleição.

E agora, profetas ???

Dona Rosinha Garotinho (eleita governadora do Rio) em um de seus programas eleitorais aparecia num culto profetizando a vitória do candidato ao senado Pr. Manoel Ferreira, que não foi eleito. E aí, dona Rosinha ?? Foi profecia ou “profetada”???
Vários outros pastores e líderes evangélicos apareceram aqui e acolá com “palavras vindas de Deus”... e todas na mesma ordem “Garotinho é a vontade de Deus para o Brasil... Deus já havia revelado seu plano... e ninguém poderia se opor” e agora, falsos profetas ??? o “escolhido de Deus” não foi nem pro segundo turno...
Se o seu pastor, “apóstolo”, bispo, ou seja lá qual outro título for... em algum momento disse que Deus estava querendo o Garotinho para presidente, não tenha dúvida, ele é um falso profeta!!!
Mas a culpa não é só dos falsos profetas... é do povo também... o que me faz lembrar o texto de Paulo a Timóteo quando diz que, nos últimos tempos, “cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças...”
A igreja brasileira vive um momento perigoso... seu ufanismo espiritual está transbordando para todos os lados, inclusive na política. Vivemos a expectativa de um “messias político”, uma espécie de “Aiatolá”evangélico, que “reinará” em nome de Deus, e segundo a maioria dos cristãos brasileiros (infelizmente), basta um “homem de Deus” assentar-se no trono... e pronto... O Brasil será do Senhor Jesus, pois esse homem terá esse poder, de representar o povo diante de Deus... misericórdia!!!
Em alguns canais evangélicos da Internet, sinceramente não se consegue conversar. As palavras são chavões... velhos e novos... mas chavões... sem um pingo de responsabilidade ou de fundamentação bíblica. Alguns acham que basta declarar que “O Brasil é do Senhor Jesus” que pronto, abracadabra... e o Brasil será transformado!! Francamente...
O povo evangélico brasileiro quer um político pra fechar terreiros de macumba, mas treme ao ouvir falar numa possível perseguição. (o que aliás foi vergonhosamente explorado por um outro falso profeta, mentiroso... que espalhou no Brasil uma fita maldosa e mentirosa com “cinco leis para fechar as igrejas”). Querem um presidente que faça cultos no Palácio, mas criticam os que fazem outros rituais. Querem um presidente que governe para evangélicos, quando somos apenas 16% da nação, ou seja, somos imorais em nossas propostas, e acabamos por ferir a Palavra.
Agora... estamos diante de dois candidatos... nenhum deles evangélico... e aí ??? Deus tem o seu preferido ???
Tenho dito em outros textos que voto no Lula, mas em momento algum digo que essa é a vontade de Deus para o Brasil. Creio que a vontade de Deus é que haja um governo mais justo, onde o pobre tenha mais direito a vida, onde o trabalhador realmente tenha um salário digno, onde o estudante tenha escola de verdade, e ao meu ver (que isso fique claro, ao MEU VER) Lula atende mais essas expectativas, porém outros vêem isso no Serra. Ora, eu discordo, mas respeito... somos humanos...
Enfim, torço pro Lula, voto nele, vou sair as ruas para fazer campanha, mas uma coisa é certa, se o Serra vencer (o que acho improvável) contará sempre com minhas orações, assim como Lula... e mais... qualquer um dos dois terá em mim sempre um cidadão atento ao seu governo, para aplaudir ou para criticar quando for preciso.
É dever da igreja denunciar qualquer governo corrupto, qualquer indecência política (mesmo que seja feita por evangélicos), pois o mais importante para o país não é se um evangélico irá ou não governar sobre ele, mas se a igreja de Deus será ou não governada pelo Deus a quem ela afirma servir.

Que Deus nos abençoe....

Com muito carinho,

José de Souza Barbosa Junior

11) Áustria Almir & Angélica" _
05/10 _ .Queridos,Temos sempre compartilhado nossa vida com vocês.  Por isto, queremos também
compartilhar o nosso candidato para a presidência do Brasil - Anthony Garotinho.
No próximo domingo, iremos com orgulho a Embaixada Brasileira em Viena para
dar o nosso voto ao primeiro candidato, que compartilha nossa Fé crista e
crê no Deus que cremos.  Um candidato que não esta confiando em filosofias
políticas, mas colocando-se na completa dependência de Deus para realizar
esta missão de reger uma nação tão importante no contexto mundial.
Cremos que as promessas de Deus de fazer nossa nação um celeiro para o mundo
haverá de serem cumpridas.    Não conseguimos imaginar isto debaixo de um
governo ateu ou com ideologias humanas. Estamos votando com muita convicção e esperamos que vocês também. Orando por um Brasil melhor,


10)William Domingues de Souza, Comunidade Cristã de Ribeirão Preto _ 30/09 .. Amigos, Domingo passado, na minha igreja, nosso pastor trouxe-nos, como de costume, uma Palavra importante. Desta vez além de importante foi extremamente oportuna. Por este motivo ela foi transcrita e está sendo levada a você. Trata-se de um assunto relacionado com as eleições em nosso país, tema, até domingo passado, tratado de forma muito discreta pelos nossos pastores. O texto mostra, de uma forma muito clara, o envolvimento de responsabilidade que cada evangélico tem para com o destino da nação, devido a atual identidade entre o óleo de unção e o voto. A Palavra vai além, quando associa o poder de cada Crente aos dos Profetas, no momento da unção de seus governantes, chamando a sua atenção sobre a cabeça de quem você irá depositar o poder de seu óleo de unção. Talvez o texto seja um pouco longo, mas não desanime, vá até o fim. Acompanhe o desenvolver de todo o contexto e ao final certamente se convencerá de que o que está sendo dito fará diferença em nossa vida futura. Além do mais, você conseguirá lê-lo em um tempo muito menor do que o político que você vai eleger permanecerá como sua autoridade. Se concordar com o que está sendo proposto, retransmita este e-mail a todo Crente que você conhece. Fique em Paz.
Jogando Sal na Fonte Pastor Danilo Figueira da Comunidade Crista de Ribeirão Preto, SP Pregação da manhã de Domingo, 22 Set 2002 Base Bíblica: 2Rs 2.19-22: Os homens da cidade disseram à Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra estéril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito. Pai, abre a tua boca e faz-nos enxergar mais, daquilo que precisamos ver. Dá unção sobre todos nós, sobre mim, para que eu possa transmitir com fidelidade e sobre os meus irmãos, para que possam ouvir com ouvidos de revelação. Em nome de Jesus, amém. Deus colocou este texto no meu coração. Uma palavra que está borbulhando dentro de mim nestes dias. Vivemos um momento chave na nossa nação, na nossa história. Quando falamos da nação, achamos que isto é distante demais. Porém tudo o que acontece na nação influencia as nossas vidas. Se nós não tivermos uma percepção da parte de Deus, segundo a visão que Deus tem das coisas, podemos viver uma vida muito aquém daquilo que Ele tem para nós. Eliseu chegou em Jericó e os homens da cidade o procuraram dizendo que aquela cidade era bem situada, porém suas águas eram más e a terra era estéril. Em outras palavras, aqueles homens disseram: esta cidade tem tudo para ser próspera, tem tudo para ser uma benção, porém não é. O que nós temos vivido é esterilidade. Nosso povo tem vivido na pobreza, porque a terra é estéril e, a terra é estéril, porque as águas são más. As nossas fontes estão contaminadas, nossas fontes estão corrompidas. E todos nós estamos sofrendo. Amados, quando lí este texto, pude ver nele uma descrição do nosso Brasil. Tenho lido tanta coisa nestes últimos meses, e, como eu, você conhece a nação em que vive. Não era para estarmos na situação em que estamos. Quando a gente começa a olhar para as riquezas naturais do Brasil, seu relevo, sua extensão continental, suas condições ambientais, um clima abençoadíssimo... Deus nos deu um povo tremendo, uma nação com miscigenação de raças. Deus pegou o que tinha de melhor no mundo e colocou tudo nesta panela, misturou e ficou este tipo de gente bonita, simpática e alegre. Nosso povo é bem recebido em qualquer lugar que vá. As portas sempre estão abertas em qualquer lugar que chega um brasileiro. Nossas riquezas naturais são imensas. O volume de água que temos disponível chama a atenção do mundo, porque em muito poucos anos a água vai se tornar um recurso caríssimo. O mundo está ficando sem água. O Brasil tem água, petróleo, uma grande quantidade de recursos. Tem tudo para ser próspero. Tem tudo para ser uma nação de vanguarda. Mas o mundo não aponta para o Brasil para falar de sua potencialidade, mas de seus riscos. O Brasil se tornou um risco. Os homens entendidos, mundo afora, dizem que o Brasil é a bola da vez. E a gente olha para este quadro e não entende. Nós vivemos num lugar tão privilegiado e não gozamos a prosperidade correspondente. Somos tão bem situados, Deus nos proveu de tantas coisas e, ainda assim, vivemos sob a pobreza e a instabilidade... Estamos vivendo o mesmo cenário que afetava Jericó. Nossa terra se tornou estéril, porque as nossas fontes estão apodrecidas. As fontes da nossa nação estão comprometidas. As águas se tornaram más e amargas. E de que fonte eu estou falando? Pode ser que você tenha algo a acrescentar à minha lista, mas as fontes de uma nação são família, educação, política, economia e religião. É daí que nasce tudo o que alimenta ou adoece uma nação. E, quando falamos de fontes, estamos falando de onde as águas nascem, porque você vive daquilo que estas fontes produzem. Família e escola. Você é resultado de sua família. Aquilo que a sua família é repercute na sua formação. Você é resultado da educação que recebeu: dos princípios e das informações. O que governa a sua mente, o que dirige a sua linha de raciocínio, é a educação que você recebeu e recebe, em casa e na escola. Política. Todos nós temos que obedecer às leis. Mesmo sendo um bom crente, se ferir a lei, vai preso. E onde é que nascem as leis? Quem faz as leis que temos que obedecer? Política, então, é uma outra fonte. Economia. Quem determina o salário que você vai ganhar? A qualidade de vida que tem? A quantidade de dinheiro que você põe no bolso? O cenário econômico e, por conseguinte, os governantes. Você vive debaixo dos mecanismos da economia. Você vive debaixo do que é determinado nesta fonte. Não tem como fugir disto. Religião. Nosso povo tem conceitos religiosos ou areligiosos. O sincretismo é terrível. E todos estas fontes estão corrompidas. Satanás comprometeu e apodreceu, nestes 500 anos, todas estas fontes. Todas elas são amargas. Qual é o resultado da podridão destes mananciais? Política comprometida, família comprometida, educação desvirtuada, religião e economia, nem se fala. O resultado é que a terra ficou estéril. O resultado é que em todas as células de nossa igreja, temos que investir tempo pedindo para Deus prover um emprego para algum irmão, para que Deus tenha misericórdia com algum jovem em função da qualidade da família em que tem vivido, temos que investir tempo orando sobre estes assuntos porque as fontes são más. As pessoas vieram a Eliseu porque ele era um homem de Deus. Eu gosto desta expressão: homem de Deus, mulher de Deus. É assim que temos que ser conhecidos. Não quero entrar em um lugar e as pessoas dizerem: aquele ali é o reverendo tal. Eu gostaria que as pessoas, não usassem como um título, mas dissessem: aquele ali é um homem de Deus. Então, quando Eliseu ouve o relatório daqueles homens -- ele já havia percebido, ele estava em Jericó e já havia comido do fruto mirrado daquele lugar. Eliseu busca resolver o problema, ele toma uma atitude. Note que existe uma diferença entre os analistas e o homem de Deus. Você liga a sua televisão e ouve os comentaristas dos telejornais, os políticos em campanha, todos eles agindo como analistas. Simplesmente detectando problemas: Falta isto, falta aquilo... Aqueles homens chegaram somente com a análise do problema: Nossa cidade é bem situada, porém nossas águas são amargas e nossa terra estéril. A diferença é que os homens de Deus fazem alguma coisa para mudar a situação. Eliseu tomou uma atitude. O homem de Deus e a mulher de Deus tomam atitudes. Nosso Deus é um Deus de atitudes. Eliseu faz um ato profético que na verdade é uma mensagem. Eliseu requer alguns elementos que são fundamentais para mudar as fontes daquele lugar. Sem esses elementos, não se curam fontes. Preste atenção: Deus está trazendo uma revelação para nós. Eliseu requer dois elementos: sal e uma vasilha nova. Sem sal e sem vasilha nova não há como corrigir uma fonte amarga. Então Eliseu coloca o sal dentro da vasilha nova e vai às fontes. E, chegando às fontes, ele derrama o sal. Quem tem um pouquinho de revelação já entendeu onde eu quero chegar. Amados, o que vai curar, sarar o Brasil, o que vai redimir esta nação em primeiro lugar é o sal. O Brasil precisa de sal. Você sabe de que sal eu estou falando? Estou falando de você. Mateus 5.13: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois o sal do Brasil. Se o sal se tornar insípido, como restaurar a nação? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Deus precisa de sal. Deus precisa de gente que tem a sua vida como testemunho do Reino. Deus precisa de homens e mulheres que manifestem a vida, a ética e o caráter de Cristo. Isto é sal que salga, é sal que tem sabor, é sal que cura. O que Deus precisa é de gente comprometida com o Reino. Amados, o Reino é mais que a Igreja, o Reino é mais que os evangélicos, o Reino de Deus é superior à Igreja. O Reino de Deus é o governo sob as leis de Deus, sob o caráter de Deus, sob os princípios de Deus, sob a ética de Deus. Isto é Reino de Deus. E o sal que Deus precisa são homens e mulheres transformados para se amoldarem a esta fôrma de Cristo. Homens e mulheres que vivem o padrão do Reino. Vós sois o sal da terra. O sal da terra não são os partidos políticos, os catedráticos, os poderosos, os homens que comandam as bolsas... Nós somos o sal da terra. Os que nasceram de novo pelo poder do Espírito Santo, os que não tinham sabor, mas que ganharam sabor pelo poder de Deus. Há muitas nações que não tem sal. Nações com uma quantidade mínima de verdadeiros cristãos e, em algumas, nem se conhece. Porém o Brasil tem milhões de crentes. Nem todos são sal. Alguns se tornaram insípidos e não estão prestando mais para nada senão ser pisados pelos homens. A palavra de Deus é verdadeira e se cumpre. Deus quer muito sal. Porém, Eliseu requereu que o sal fosse colocado em uma vasilha nova. O sal precisa de um recipiente que o transporte. E segundo o profeta, a vasilha tinha que ser nova. Eu estou convencido de que nestes dias o Senhor está fazendo das estruturas da Igreja uma vasilha nova. O sal é cada um de nós, porém nós estamos contidos em uma estrutura. Nós somos uma organização. Por muito tempo a igreja se comportou como uma vasilha velha. Houve um momento em nossa história em que nós ficávamos muito satisfeitos em simplesmente subsistir. Era uma grande vitória para um pastor ter um povinho pequenininho, abençoadinho, num templinho. E o Brasil tinha um monte de igrejinhas. Mas agora o Senhor está dilatando o nosso coração. Não estamos mais querendo ser um povinho pequenininho, abençoadinho em um templinho. Para dizer a verdade nós nem queremos mais ser igrejas grandes. Nós estamos querendo comandar a nossa nação. O Senhor está formando uma igreja nova, com práticas novas, com estratégias novas. Uma igreja que não está mais voltada para dentro. Eu estou certo que a igreja em células é a vasilha nova que Deus precisa para sarar as fontes da nossa nação. Não são as denominações fechadas, preocupadas em edificar um reino humano. Estas são vasilhas velhas. Ainda que Deus tenha muito sal dentro das denominações, homens sérios, mulheres sérias -- não estou falando das pessoas, estou falando das estruturas, estou falando das igrejas que agem como partidos políticos apenas, que elegem os seus candidatos para serem despachantes delas no poder. Não estou falando de pastores que vendem os votos de seu povo a troco de um terreno, de uma rádio, de tinta para pintar o seu salão. Isto tudo é vasilha velha. Nestes dias o Senhor está levantando uma igreja restaurada, renovada, que tem a visão do Reino de Deus. Uma igreja que sabe que pode curar as nações. Uma igreja preparada para derramar sal nas fontes. Por muito tempo nós esperamos que o povo viesse à igreja para ser abençoado. Isto é a velha vasilha, uma igreja confinada nos templos. Um artigo recente da revista G12 faz uma comparação de dois textos bíblicos, um de Ezequiel 47, quando o profeta cita as águas que saiam do altar do templo e se espalhavam - o artigo diz que a visão celular se compara a estas águas, que invadem a cidade, que vão onde as pessoas necessitadas estão. O outro texto citado é o que fala do Poço de Betesda, nos tempos de Jesus. A Bíblia diz que quando um anjo descia do céu e agitava as águas daquele poço, a primeira pessoa que entrasse era curada de qualquer enfermidade. O problema é que as águas eram agitadas, mas ficavam restritas ao poço. E, quando havia o mover das águas, o sortudo que estava ali do lado, se jogava e se curava, o resto das pessoas sobravam. Jesus encontrou um paralítico que permaneceu ao lado do poço por 38 anos, sem nenhuma chance de se curar, pois não tinha ninguém que pudesse colocá-lo primeiro no poço quando as águas fossem agitadas. Ele precisava que as águas viessem até ele. A igreja por muito tempo foi uma igreja Poço de Betesda. Águas boas, vida, poder, unção, e o sortudo que passasse na porta e entrasse, poderia ser abençoado. O resto, os que estavam longe, os que estavam em lugares distantes, nas cadeias... Paciência. Agora a igreja não é mais Poço de Betesda. As águas estão saindo do templo. Nós temos mais gente freqüentando as nossas células que o nosso templo. Isto é uma estrutura nova. A igreja está entrando nos lugares onde antes não teríamos como atingir as pessoas. Isto está acontecendo primeiro porque tem sal, mas segundo porque tem uma estrutura nova. A visão celular está acontecendo por todo o Brasil. Uma estrutura nova que pode tocar as fontes, que chega na família, que se estabelece nas casas, que pode curar a família porque família é a célula principal. Eliseu pediu uma vasilha nova e pediu que pusessem sal. Isto é fundamental porque estrutura, organização, instituição, visão, estratégia, sem sal que salga, sem pessoas com testemunho, sem gente crente para valer, não muda nada, não vale nada. Então Eliseu sai e vai às fontes. De pouco adianta um sal confinado no saleiro, assim como de pouco adianta um monte de crentes santos vivendo uma vida de alto padrão moral, mas que ficam confinados na sua religião, nos seus costumes e que não vão às fontes. Por isto Deus está levantando uma igreja que é capaz de lançar pessoas nas fontes. O que Eliseu faz? Ele pega a vasilha nova e projeta o sal na fonte. O que eu quero que você entenda é que precisamos projetar o sal nas fontes. A próxima geração está sendo formada agora. O que eles pensam, no que eles crêem? A educação secular forma uma geração que não crê em Deus. Ela aprende que o homem é fruto de um acaso. Eles aprendem que todas as coisas surgiram de uma explosão. Somos frutos de uma evolução. Não há lugar para Deus nesta história. A educação no Brasil se baseia no secularismo, no humanismo. Não há lugar para fé. Mesmo a maioria das pessoas que estão na igreja não sabe o que significa uma escola cristã e que valor ela tem. Não estou falando de uma escola de uma igreja, que tem o nome de cristã. Estou falando de uma escola verdadeiramente cristã, que se baseia em princípios bíblicos, onde o livro texto de todas as matérias é a Bíblia, onde todos os professores são crentes, comprometidos com Jesus e sabem que seus alunos são discípulos, e que neles está sendo formada a mente de pessoas que tem no evangelho os princípios do Reino de Deus. Nós temos uma escola assim em nossa comunidade. O preço para mantê-la é altíssimo. Não é uma escola que serve para gerar dinheiro para a igreja. Nossa visão é que temos que jogar sal na fonte. Temos uma visão para curar a educação no Brasil. Há dezenas de outras escolas cristãs seguindo os mesmos princípios sendo levantadas no Brasil. Precisamos orar para que centenas, milhares se levantem. Não temos nossos filhos matriculados nesta escola apenas para fugir das drogas, mas para receberem a formação adequada em suas mentes, a formação de seus princípios. Isto, na prática, é curar a nação. Isto é jogar sal na fonte. Isto é curar as fontes. Se você é um jovem crente, se tem um plano, um objetivo de fazer uma faculdade, ser um professor, por favor, vá até o fim. Nós precisamos de sal nas fontes. Não precisamos somente de professores cristãos nas escolas cristãs. Precisamos também de professores cristãos nas escolas seculares, dando testemunho contra teorias furadas como a da evolução. Existe uma verdade: o criacionismo. Deixe-me falar de outra fonte: Política. Nos vivemos debaixo de leis. E as leis às quais temos que nos submeter não são feitas por nós. Delegados e juizes não fazem leis. Quem as faz são os vereadores, os deputados e os senadores. Eu vi esta semana uma exposição de um magistrado, dizendo que existe um interesse do diabo que usa grupos internacionais para corromper e para dominar as nações. Um tempo atrás saiu uma reportagem de capa na revista Veja: Brasil, uma nação evangélica. Da mesma forma que nos envaidecemos com o que vimos, todos os satanistas, idólatras, ateus, feiticeiros, corruptos viram aquela reportagem também. O que nós lemos e nos fez vibrar, eles leram e se preocuparam, pensando sobre o que precisam fazer para parar esta marcha. O crente de verdade é difícil de se corromper. O sistema do mundo quer políticos e empresários corruptos, que podem ser comprados pelo dinheiro e vender as riquezas da nação a preço de banana. E aí qual a estratégia do inferno para parar a marcha da igreja? Criar leis é uma poderosa estratégia. Houve um projeto de Lei apresentada por Fernando Collor de Mello que, apesar de ele ser deposto, permaneceu no Planalto. Agora, já no governo de Fernando Henrique Cardoso, ele continuou a correr. Era uma lei sobre o meio ambiente, feita para proteger nossas matas, nossa fauna, excelente, mas no meio dela tinha um detalhe feito para passar despercebido, que tratava da poluição sonora, que dizia que toda pessoa, representante de instituição, que ultrapasse o limite de tantos decibéis, seria presa e enquadrada em um crime ambiental, portanto, um crime inafiançável. Lamartine Posella que é sal e está na política como deputado federal, por ter acesso antecipado ao projeto de lei, teve a sua atenção chamada para este detalhe e pensou: "Se fizer barulho vai preso sem direito a fiança... Não vai ter cadeia no Brasil para colocar tanto pastor". Graças a Deus que naquele momento tinha um sal naquele lugar. Devido ao acesso junto ao presidente da República, pôde sugerir a modificação e devido ao respeito adquirido pela conduta séria e contínua, pôde ter a sua opinião ouvida e o projeto de lei foi alterado e seguiu seu caminho sem aquele detalhe, que para o meio ambiente, pouco ou nada resolveria, mas para a marcha do Reino de Deus, seria catastrófico. Porém se não teve sucesso a nível federal, a batalha continuou nas esferas estadual e municipal. Esta lei está sendo implantada em dezenas de cidades do Brasil. Existem templos no Brasil fechados por causa de leis que os políticos fizeram. Esta é uma das estratégias do diabo para tentar parar a nossa marcha. Você pode compreender o que é ficar sem microfone e falar para 1.000, 10.000, 100.000 pessoas? Daqui a pouco não vai adiantar a gente se lamentar... Já pensou, chegar no domingo e encontrar a igreja lacrada e o pastor preso por um crime inafiançável. É melhor acordarmos agora e jogarmos sal na fonte das leis! Isto é mudança de mente para mim porque eu sempre fui tão discreto com este assunto. Se nós não enchermos as Câmaras dos Vereadores, as Assembléias Legislativas Estaduais e Nacional e o Senado de gente comprometida com o Reino de Deus, poderemos nos lamentar no futuro. Se uma lei for feita, nós vamos ter que cumprir ou então pagar pela sua transgressão. Se um dia nos proibirem de pregar o evangelho no Brasil, vamos todos presos porque existe uma lei maior sobre nós, que é a contida na Bíblia. Se isto acontecer vamos ter que pregar na cadeia. Pregar na cadeia é realmente necessário, mas é melhor pregar e voltar para casa, não ficar lá. Tem outras vertentes. Preste atenção. Estou abrindo os seus olhos. Há um projeto de lei de um deputado do Rio Grande do Sul, por 3 vezes apresentada e reprovada no Congresso, sobre o dinheiro das igrejas. Ele reza que nenhuma igreja poderá recolher ofertas e dízimos nos templos. Quem quiser contribuir com qualquer igreja vai ao banco e deposita na conta da igreja. O argumento utilizado é que há pastores que não contabilizam o dinheiro recebido e o usam em benefício próprio. Este também é um caminho para a tributação deste valor. Faz sentido, não faz. Se você fosse algum incrédulo e alguém comentasse isto com você, faria sentido, não? Isto realmente vai acabar com os pastores que colocam o dinheiro no bolso. Mas, você mede o impacto que isto vai ter na obra evangélica, inclusive nas instituições sérias e que andam legalmente? Você mede o impacto da falta de recurso para fazer a obra de Deus. Se hoje é tão difícil gerar recursos, imagine se for criada toda esta dificuldade. Este projeto de lei já foi apresentado por 3 vezes, e o diabo vai continuar trabalhando para que sejam apresentadas leis deste tipo, até serem aprovadas. Homossexualismo. Vocês estão cansados de ouvir sobre as leis que dizem respeito a união de homossexuais em um casamento legal. Isto é uma tática do inferno e dos gays, porque eles vão tomando espaço na nação. Ser homossexual é pecado, mas não é crime. Ser homossexual não transgride nenhuma lei no Brasil, transgride a Lei Eterna. Porém se eles conseguirem que a lei os admita como uma raça, eles passarão a ser protegidos pela Constituição Federal, que diz que ninguém pode ser discriminado por sua raça, cor e religião. E discriminá-los passará a ser crime. Aqui, cabe dizer que a igreja, o povo de Deus, ama profundamente os homossexuais, assim como ama cada ser humano. O que a igreja não aceita é a prática homossexual, assim como todo tipo de imoralidade. Esta questão pode parecer uma coisa sem importância para nós, até que cheguem dois gays, pedindo para se tornarem membros da igreja ou até pedindo para que o pastor faça o seu casamento. Vocês podem estar rindo da situação agora. Mas, ou a gente faz as coisas certas hoje, ou chora o leite derramado depois. E ao Pastor vai restar fazer o casamento dos gays ou ser preso, a menos que você coloque sal na fonte. São leis. Há interesses escusos, infernais para estabelece-las, para nos deter. O que acontecesse quando uma pessoa cai em pecado na igreja? Nós a tratamos, nós a edificamos, nos ensinamos a Palavra e, se mesmo assim ela não deixa o pecado, ela é desligada. A igreja não aceita adúlteros, prostitutas, homossexuais... Aceita "ex-s". É importante observar que a igreja não discrimina o homossexual, pelo contrario: ela ama o homossexual, a ponto de não permitir que ele continue vivendo aquela vida confusa. Isto é amor. Não é discriminação. Aqui estou dando exemplo de quanto vale eleger pessoas crentes. Só de ser crente já vale. Vamos imaginar que um determinado candidato à deputado seja crente, não é "aquele" crente, mas seja evangélico. Mas na hora que for votada uma lei sobre a legalização do aborto, por mais que ele não seja "aquele" crente, ela vai votar contra esta aberração. Ajuda e ajuda muito, porque na hora que vem uma lei deste tipo, para calar a boca da igreja, para colocar o pastor na cadeia, vai ter alguém lá para falar: Não, eu voto contra. Só de ser crente já basta. Já existem mais de quarenta deputados crentes no Congresso Nacional, mas precisamos mais, precisamos levá-los a ser maioria. Eu não defendo simplesmente a idéia de que precisamos mandar crentes para lá. Precisamos mandar sal, crentes que tenham compromisso com Deus, que tenham caráter, testemunho, que não sejam apenas despachantes da igreja. Ser "evangélico" já é bom, mas não basta. Queremos pessoas que fechem malas cheias de dinheiro verde e falem: eu não aceito isto daqui porque eu tenho compromisso com Jesus. Gente que seja sal. Temos que dar mais atenção a este assunto. Se os pastores forem procurados por irmãos dizendo que têm um sonho ou que se sentem chamados para a política, devem passar a acompanhar cada passo destes irmãos. Apenas homens de muito caráter podem e devem ser indicados, porque um político é muito mais tentado que um pastor. Ele precisa ser crente, ele precisa ser sal, para dizer "não" à corrupção. Crente, eu estou falando com você. No Antigo Testamento os profetas escolhiam os Reis. Eles estabeleciam os governantes derramando óleo sobre eles. Prepare-se, pois você terá nas mãos o mesmo óleo de unção que Samuel usou para ungir Davi. Hoje nós somos os profetas. Preste muita atenção sobre a cabeça de quem você vai derramar o seu óleo. Eu estou falando do voto. É através dele que estabelecemos hoje quem governa sobre nós. Não pegue um papel no chão no dia da eleição. Assim, talvez você esteja escolhendo o político que vai fechar a sua igreja, colocar o teu pastor em dificuldades, defender o aborto, o casamento de homossexuais ou a venda das riquezas da nação a preço de banana. Preocupe-se com isto. Pesquise, pense, converse, compare. Você precisa jogar sal na fonte. Quem é sal na sua cidade, no seu estado, na sua nação? Não se limite às pesquisas eleitorais e a assistir o programa eleitoral. Aliás, você já reparou como todo candidato é bonzinho. Todos são uns santos, depois de eleitos a gente já conhece no que viram. Voto se faz com consciência e princípio. Por este motivo também, não dê o seu voto conforme os resultados das pesquisas eleitorais. Por acaso você acha que algum instituto de pesquisa estaria interessado em colocar um evangélico em algum cargo de comando no governo. Você já foi pesquisado alguma vez? Você conhece alguém que tenha sido pesquisado? Preste atenção como a imagem dos candidatos que não interessam ao sistema podem estar sendo trazidas nas reportagens dos noticiários das televisões. Será que interessaria para estas emissoras colocar um crente na presidência? Pergunte-se se seus filhos podem assistir tranqüilamente a novela das sete, das oito, os casos especiais, que de verdade só tem a violência e o sexo. Será que não interessaria a estas emissoras desqualificar ou deformar o verdadeiro caráter de um candidato crente na defesa de seus interesses financeiros? Será que você não pode fazer nada, mesmo? Como pastor não creio que a igreja possa ser tratada como um "curral eleitoral", onde as ovelhas são tratadas por interesses escusos. Por outro lado sinto-me na obrigação de ajudar o rebanho que pastoreio a encontrar homens de Deus vocacionados para a política, candidatos crentes que possam verdadeiramente honrar o Senhor no poder público. Por isto busquei informações que me levam a indicar os seguintes candidatos para o Estado de São Paulo. Para Presidente, recomendo Anthony Garotinho (40). Sua fé tem sido explícita e sua capacidade política comprovada em todas as funções públicas que exerceu. É presbiteriano, professor de Escola Bíblica com sua esposa Rosinha. Seu pastor é amigo pessoal do Pastor Harry Scates e nos deu toda a referência sobre seu compromisso com Deus, fazendo coro, aliás, com todos os pastores cariocas que eu conheço. Sua família é um exemplo. São nove filhos, cinco dos quais adotados. Para Governador, minha indicação é Lamartine Posella (15). Pastor de uma igreja de mais de mil membros em São Paulo, dispôs se para a política praticamente por uma imposição de Deus. Tem sido Deputado Federal por duas legislaturas e, em Brasília, tem pago um alto preço para manter-se incorruptível. Ministrou em nossa Comunidade e todos os presentes puderam ver a sua unção e sinceridade. Tem o apoio de muitos ministérios respeitados, especialmente da Apóstola Valnice Milhomens, de quem é um dos doze estaduais. Para Deputado Federal, Flávio Biondo (4012). Flávio é empresário bem sucedido, vereador em sua cidade (Americana), onde foi inclusive presidente da Câmara. É líder de célula e discípulo do Pastor Hugo Konno, que como eu, é um dos doze estaduais do Pastor René Terra Nova. Flávio tem total cobertura de seu pastor e, aliás, nada faz sem consulta-lo. É convertido há quatro anos, mas antes mesmo de sê-lo, matinha vida honrada na carreira profissional e política. Para Deputado Estadual, recomendo Vaz de Lima (45151). Ele é pastor presbiteriano e concorre ao terceiro mandato na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo. Amigo desde a infância do Pastor Anésio Massuia (Presidente do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto), tem sido um baluarte do evangelho por longos anos. Entre muitos testemunhos que me impressionaram a seu respeito, ouvi Asaph Borba apresenta-lo como amigo pessoal e defini-lo como homem radical em sua fé. Conhecendo Asaph e seus princípios, fiquei ainda mais seguro de que deveria apoiar Vaz de Lima. Se você conhece outros nomes e tem segurança de que eles podem cooperar com o Reino de Deus, eleja-os. O voto é pessoal e muito importante. Estas indicações são apenas para ajudar aqueles que precisam de informações seguras acerca de irmãos que pleiteiam um cargo público. Não tenho de forma nenhuma a intenção de fechar a lista. Estou apenas recomendando pessoas, homens que podem falhar, é claro, mas que até aqui tem se comportado de maneira digna do evangelho e sobre quem colhi bom testemunho.
09) André Ribeiro de Mendonça Barretos S/P _ 30/09 andreribeiro@estadao.com.br armbarretos@ig.com.br (17) 3322-4350 COMPROMISSO COM DEUS : Amados amigos, irmãos! A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você e a sua família. Prezados amigos, irmãos de fé, Deus, no decorrer de Sua história, desde a criação de todas as coisas, tem estabelecido diretrizes, caminhos, para a nação de Israel, para o Seu povo. Em várias ocasiões o povo de Deus teve a sua frente oportunidades únicas para que os planos do Senhor fossem concretizados e a nação abençoada, porém nem sempre seguiram os caminhos de Deus. No momento que escrevo estas linhas estou presenciando um desenho animado que a minha filha Luísa está assistindo, o qual narra sobre a vida de Davi que foi ungido rei contra os desejos e a opinião da maioria, e isso me faz meditar no seguinte: - Até quando a igreja, como povo de Deus, vai "ungir", escolher outros que não servem ao Deus vivo? É momento crucial para o Brasil. Vamos, daqui a poucos dias, escolher o governante da nação, aquele que vai governar por quatro anos, escolher aqueles que vão legislar sobre nós, os deputados estaduais, federais e os senadores, escolher o governante do estado. No ato de votar estaremos avalizando, assinando em baixo das propostas, das opiniões, dos planos destes homens e mulheres, ou seja, de uma forma ou de outra concordando com as opiniões destes candidatos em variadas áreas de nossas vidas. Qual é o compromisso que temos? Em qual político depositar as nossas expectativas de mudanças, anseios e principalmente em quem confiar os destinos da sociedade na qual estamos inseridos? Diante do exposto eu gostaria de convidar você a assumir o compromisso com a candidatura de Garotinho à presidência da República. O único candidato que declara publicamente e assume que é cristão, crente no Senhor Jesus. Dos candidatos a presidência ele é o único que declarou expressamente, na semana passada, no Jornal Nacional - Rede Globo, ser contra a união civil de pessoas do mesmo sexo, ou seja, é contra o casamento de homossexuais. Os outros candidatos declararam ser a favor ou ficaram "em cima do muro". Você sabe o que a Bíblia diz a respeito. Amamos os homossexuais, porém devemos repudiar o homossexualismo. Medite nisso!! Por certo, muitos podem estar pensando: - Mas ele não é preparado para ser presidente! ou - O Garotinho não tem apoio político da grande maioria dos líderes nacionais! ou - Será que ele é realmente cristão? ou - Ele é muito contundente em suas declarações, fala muito! ou - A igreja não deve se meter em política! ou - Eu não quero perder o meu voto, ele está com poucos pontos nas pesquisas! Convido você a ler a história do Rei Davi, sobre quem Deus declara: - "Davi, um homem segundo o meu coração". Amados, o Senhor escolhe o homem pelo seu coração, Deus não olha para o homem exterior mas sim para o coração. Quando Davi foi escolhido, todos foram contra, alegando diversos motivos, porém Deus disse ao profeta Samuel, em I Samuel 16:12 : - "Levanta-te e unge-o, pois este é ele". Este é o momento que temos para que as verdades sejam estabelecidas em nossa nação. A nossa geração tem a responsabilidade diante de Deus de escolher entre governar ou ser governada! Muitos Davis temos a escolher entre os diversos candidatos a deputado, senador, governador, nos diversos estados do país. Leia, pesquise, ore, medite, não se deixe enganar pelas aparências. Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Garotinho tem reais chances de disputar o segundo turno. Isso é fruto da sua oração, das "Marchas por Jesus", das declarações tais como: - "O Brasil pertence ao Senhor Jesus". Lembre- se que no Senhor o seu trabalho não foi em vão. Dentro do contexto, acima defendido, o convido, em São Paulo, a votar no Pr Lamartine Posella para governador de S. Paulo. É um Davi dos tempos atuais, desta geração, escolhido e ungido pelo Senhor. Olhe para a Palavra que é viva e eficaz, medite nela e então verá que o melhor é escolhermos aqueles que defendem a integridade da bíblia, a verdade do Senhor. É hora de mudanças espirituais. Você não pode se conformar com o espiritismo, a idolatria, a bruxaria, o satanismo, a libertinagem sexual, as famílias destruídas, tomando conta de nossa sociedade, de nossa nação!!! Desafio você a votar naqueles compromissados com a Palavra do Senhor! Se esta mensagem, este desafio, tocou em seu coração, envie este e-mail para os irmãos na fé com os quais você se relaciona, engaje-se nesta campanha como cooperador de Deus. Para Deus tudo é possível! Que o Senhor te abençoe, hoje e sempre, homem de Deus, mulher de Deus! De seu conservo em Cristo,


08) Fernández-López, Ambito Iberoamericano, Madrid. Aguardamos sua valiosa opinião! (ver links no final) Sept. 25, 2002: Diario Las Américas, Miami (FL)(tradução do original em espanhol, sem revisão do autor) Brasil à beira do abismo? Neo-Lula, sugestão coletiva e cubanização Por Armando Valladares, ex-preso político cubano, autor do livro "Contra toda esperança", ex-embaixador norte-americano na Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, durante as administrações Reagan e Bush. Se em outubro próximo, no gigantesco Brasil, o candidato pró-castrista Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), vencer as eleições presidenciais, várias nações do continente serão provavelmente arrastadas para a esquerda e a sanguinária ditadura comunista de Cuba verá prolongado seus nefastos dias. Não sou eu quem afirma; é o próprio Sr. Lula que confessa esses tristes presságios. Em Havana, em dezembro de 2001, durante a 10ª reunião do Foro de São Paulo (FSP), junto aos chefes narco-guerrilheiros colombianos Rodolfo González (FARC) e Ramiro Vargas (ELN) e à mais de 300 líderes comunistas do continente, o dirigente brasileiro rendeu uma incrível homenagem ao ditador Castro: "Embora o seu rosto esteja marcado por rugas, Fidel, sua alma continua limpa porque você nunca traiu os interesses de seu povo", "obrigado, Fidel, obrigado por vocês existirem". O objeto de tão efusivo agradecimento foi o tirano que mantém na mais completa miséria e escravização, a sangue e fogo, 12 milhões de meus irmãos, há mais de 40 anos; o mesmo tirano que é, confessadamente, o responsável direto pela subversão que assolou a América Latina na década de 70, inclusive no Brasil, fazendo milhares de vítimas inocentes. Depois de elogiar as supostas "conquistas sociais" da revolução (educação e saúde que, na realidade, são usadas como eficazes instrumentos de controle de repressão psico-ideológica da população), Lula convocou a "esquerda latino-americana e caribenha" a proteger, "de maneira unida", Cuba comunista. Parafraseando o conhecido refrão, poderia afirmar: dize-me com quem andas, a quem elogias e a quem pretendes ajudar, e te direi quem és. Me permito recordar que o FSP é uma coalizão de grupos revolucionários latino-americanos, fundado por Lula e Fidel Castro em 1990, para salvar do naufrágio as esquerdas latino-americanas, desmoralizadas ante a derrocada do império soviético. Do inferno cubano, no qual parecia sentir-se como se estivesse no céu, o Sr. Lula da Silva partiu para a Venezuela para articular alianças com seu amigo, o presidente Chávez. "Ele pensa o que eu penso", declarou, ressaltando as numerosas afinidades que o unem ao também pró-castrista presidente da Venezuela. Qualquer semelhança com o eixo Castro-Lula-Chávez, que poderá levar à cubanização do continente, denunciado recentemente pelo Profº Constantine Menges, pesquisador do Hudson Institute, não é mera coincidência. Em Brasília, em junho deste ano, durante uma sessão conjunta das comissões de Relações Exteriores da Câmara e do Senado, Lula reiterou sua determinação, no caso de ser eleito presidente, de envidar todos os esforços para terminar com o que ele considera uma injusta "exclusão" de Cuba comunista da comunidade interamericana, e defendeu a necessidade de "incluí-la" até na Alca. Em Passo Fundo, perto da fronteira com Argentina e Uruguai, no começo de setembro, Lula confessou que, com sua eventual vitória, espera desencadear um "efeito dominó" na região: "Uma vitória nossa muda muita coisa na região, repercute na Argentina, no Uruguai, no Paraguai e na Colômbia". As ambições da política externa lulista não terminam na América do Sul. Há três anos o PT restabeleceu relações com o Partido Comunista da China e em maio de 2001 se concretizou uma viagem do Sr. Lula, junto com uma importante comitiva, ao tal país comunista. Aloisio Mercadante, secretário de Relações Internacionais do PT, dirigente do FSP, organizador das viagens internacionais de Lula e provável futuro chanceler, explicou na ocasião que alianças com China, Rússia e Índia são "importantes", para dar força a uma possível coalizão anti-norteamericana. Lula, em sua referida visita ao Congresso brasileiro, reafirmou a determinação de aprofundar esses vínculos. No começo de fevereiro de 2002, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), compareceu ao 2º Fórum Social Mundial (FSM), efetuado em Porto Alegre, no sul do Brasil. Durante o seminário "Um outro Brasil é possível", em discurso diante dos dirigentes máximos de seu agrupamento e de milhares de militantes, Lula traçou a nova estratégia que poderá permitir ao PT, depois de tantas tentativas frustradas, tomar o poder pela via eleitoral. Retomando sua intervenção na 10ª Assembléia Anual do FSP, em Havana, o dirigente petista reconheceu que tais "fracassos eleitorais" se produziram porque "às vezes a esquerda faz um jogo que nem sempre é o mais conveniente", apresentando imprudentemente ante o público brasileiro um perfil "muito radical". Tal defeito estratégico afetaria, segundo Lula, "99% das pessoas que participam do 2º FSM", e fez um chamado urgente a corrigí-lo. O dirigente se limitou a criticar os meios táticos utilizados até então, porém de nenhuma maneira renegou as metas ou fins das esquerdas, que em geral continuam com o mesmo radicalismo. O semanário brasileiro "Veja", em sua última edição, recorda que em uma reunião recente com representantes do também pró-castrista Movimento Sem Terra (MST), "Lula lhes pediu que entendessem a atual moderação de seus discursos, como uma necessidade de campanha", porque "o negócio, avisou, é ganhar a eleição". Em continuação, a revista pergunta: "Três meses de campanha moderada, anulam duas décadas de história?" Tudo foi publicado e difundido pelas agências internacionais; todavia, não tem sido obstáculo para que Lula, mediante prodígios publicitários, se tenha metamorfoseado em um neo-Lula, com uma aparência a tal ponto moderada que seu slogan poderia despertar inveja nos militantes pacifistas: "Lulinha paz e amor"... Influenciados por tais prestidigitações, não falta quem creia que Lula realmente mudou. Entretanto, suas opiniões sobre o sistema comunista de Cuba e seu velho ditador, funcionam como um teste e mostram que os sonhos revolucionários do neo-Lula não diferem dos do Lula de sempre. Se este realmente houvesse mudado, não teria a obrigação moral de pedir publicamente perdão por haver apoiado, até há pouco tempo, a revolução comunista de Cuba e seu cruel ditador? O neo-Lula, para ser credível, deveria "queimar o que adorou e adorar o que queimou", se me permitem parafrasear São Remígio, dirigindo-se ao neo-cristão Clodoveo, rei de França. Porém o neo-Lula não parece estar disposto a seguir os passos de Clodoveo, queimando o que adorou, limitando-se a "maquiar" o que continua adorando. Muitos no Brasil, na América Latina e no mundo têm legítimas desconfianças sobre essa súbita "moderação" do neo-Lula. Todavia, se a lógica indica um preocupante diagnóstico, a imagem publicitária do neo-Lula tem feito com que outros setores estejam se deixando levar pelas aparências, em um curioso fenômeno que parece ter algo de sugestão coletiva, e que os especialistas em psicologia social poderão examinar com maior propriedade. Similares fenômenos paralizantes do raciocínio, anestesiantes da sensibilidade e até do próprio instinto de conservação, não estão alijados em momentos prévios de revoluções paradigmáticas da História, como a revolução francesa, a revolução russa e a própria revolução cubana, fenômeno este que conheci muito de perto. Ainda antes que o futuro ditador e seus seguidores começassem a descer de Sierra Maestra – com medalhinhas da Virgem e rosários no pescoço –, Cuba foi sendo preparada para a capitulação mediante um processo psicológico de dissolução das prevenções e das barreiras de horror em relação a líderes revolucionários, sobre os quais havia indícios de que defendiam posições comunistas. Esse processo singular afetou inclusive membros das elites agrícolas, industriais e até militares que passaram a aderir a quem prontamente se transformaria em seu verdugo. Em que medida algo similar está ocorrendo no Brasil, os próprios brasileiros são os mais indicados para corroborá-lo ou negá-lo. Tentei centralizar minha análise nas consequências externas de uma eventual vitória do Sr. Lula e de sua coalizão de esquerda. De maneira nenhuma desejaria que se interpretassem estas reflexões como uma forma de interferência nos assuntos internos desse gigante chamado Brasil, também denominado Terra de Santa Cruz. Para esta providencial nação desejo o melhor, porque isso é o que merece seu povo majoritariamente católico, inteligente, engenhoso, alegre e bondoso; porém, além disso, porque o desfecho eleitoral, que ocorrerá dentro de poucos dias, poderá mudar a história da América e do mundo. Isto tampouco sou eu que digo. Quem expressou isso foi o Sr. José Dirceu, atual presidente do Partido dos Trabalhadores, que na década de 70 recebeu treinamento guerrilheiro em Cuba: o desafio do PT é "governar o Brasil para mudar o mundo". Que Deus não o permita. PS. Acabo de ler a notícia de que o chanceler brasileiro Celso Lafer tem em sua agenda uma próxima visita à Havana, levando em sua bagagem empréstimos de U$ 25 milhões para o ditador Castro. É o que informa o Jornal do Brasil, em sua edição de 17 de setembro. Se o atual governo brasileiro, que se diz defensor dos "direitos humanos", faz ao ditador Castro este favor de fim de mandato, que não se poderá esperar que faça um eventual governo Lula? Entretanto, o jovem físico cubano Dr. Juan López Linares, residente no Brasil, clama por seu direito de ir à Cuba conhecer, abraçar e beijar pela primeira vez seu filhinho Juan Paolo, de 3 anos e meio. O regime, que cinicamente alegou os direitos do pai de Elián González de reunir-se com este, agora os nega ao Dr. López. A contradição é flagrante e indignante. O importante parece ser salvar do naufrágio, a qualquer preço, a nefasta ditadura comunista de Cuba, com o qual se deixa ativada essa bomba relógio no flanco das Américas.
07) www.apec.com.br _ 27/09 Um cristão na presidência! Querido irmã(o) em Cristo "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia", Sl 37:5-6. As eleições estão se aproximando e você provavelmente já pensou em quem vai votar. Você já pensou em votar no Garotinho? Temos 4 candidatos com potencial para ganhar as eleições (Lula, Ciro, Serra e Garotinho). O Lula se maquiou para ser "engolível" porque em uma eleição não é o que o candidato vai fazer ou como vai governar que vale, mas como ele PARECE ser e como PARECE que vai governar. E para PARECER agradável o candidato está DESEMPENHANDO um papel que não é o dele mesmo. Ciro? É a maior incógnita de todos. Parecia coerente, mas de repente o vimos se aliançando com tudo e com todos. Até chegou a preferir o ACM do que o seu amigo de antes, o Roberto Freire. Quem lhe apoiou no início de sua campanha foi o Freire. Você votaria nele? Serra? Um irmão que o conhece pessoalmente o descreve como uma pessoa arrogante, soberba e mal-educada. Aliás, quem acompanhou pela imprensa viu o quanto ele tem sido treinado para DESEMPENHAR O PAPEL de alguém agradável e amistoso, aliás o Serra e sua equipe já tiveram os 8 anos de FHC para mostrar o que tinham para fazer. Fizeram pouco. E Garotinho? Não o conheço pessoalmente e nem fui a nenhuma reunião ou comício com ele. Mas tenho acompanhado-o pela imprensa. Você não percebe alguma autenticidade nele? Ele é o mesmo do início da campanha. O mesmo discurso e a mesma cara. Parece-me que ele não está desempenhando nenhum papel além de ser ele mesmo. Mas indo um pouco mais, concluo que todos os candidatos são um tiro no escuro. E por isso eu pergunto: Porque não Garotinho? O fato de ele estar na campanha até hoje é um milagre. Com a subida do Ciro no meio da campanha, o dinheiro para o Garotinho sumiu. Ninguém quis contribuir mais com ele. Ele chegou ao ponto de não ter recursos para fazer campanhas pelo Brasil. Ficou só no Rio e às vezes ia a São Paulo. Ainda assim ele está praticamente empatado com o Ciro e o Serra tendo REAIS POSSIBILIDADES de ir ao segundo turno. Porque não levamos o Garotinho ao segundo turno? Pela primeira vez na história, o Brasil tem a chance de ter um presidente cristão verdadeiramente convertido. Será que chegaremos lá? O que vamos fazer com essa oportunidade? Vamos deixá-la passar? Quando você pensa nos valores pessoais de cada candidato, você tem somente um cujos valores morais são como os seus. Lembra-se do FHC com a bandeira do Movimento Gay em pleno Palácio do Planalto? Lembra das posições do PT acerca do aborto e da união civil de pessoas do mesmo sexo? Há até candidato amasiado, com sua namorada fazendo as vezes de esposa. Com Garotinho não. Garotinho tem família constituída, filhos biológicos e adotivos, preza a fé e os valores cristãos, e com certeza é o único que não vai apoiar a degradação dos valores morais e que vai tentar conter a escalada da imoralidade em nossas leis. No Rio de Janeiro, estado em que ele governou, ele tem a maioria do eleitorado. Isso é, onde ele governou o povo o quer como presidente. Sua esposa tem chances de ser eleita governadora do Rio de Janeiro já no primeiro turno. Seriam esses fatos irrelevantes? Não seria hora de nós, como cristãos, privilegiarmos o único candidato com valores cristãos? Mesmo que fosse para ele não ganhar, a gente não deveria levá-lo adiante para dizermos que nós valorizamos os valores cristãos? Ou vamos continuar votando em ateus que vão às missas em véspera de eleição? Quero lhe pedir que considere seriamente a possibilidade de você dar o seu voto ao nosso irmão Anthony Garotinho. Veja um pouco adiante algumas razões a mais que alguém já escreveu. Depois, envie este e-mail a todos os irmãos em Cristo que você tiver em seu catálogo de endereços. Não vamos perder a oportunidade de ter um homem que teme a Deus nos governando! A seguir faço algumas adaptações em um e-mail que recebi sob o tema "Devemos como evangélicos votar no 'Anthony Garotinho' ". 1. Porque ele é o único candidato evangélico. 2. É professor de escola bíblica dominical há 9 anos e Ministro do Evangelho. Enquanto os demais candidatos são idólatras ou ateus, beijam e se prostram diante de imagens ou pais-de-santos, Garotinho se curva e adora apenas o Senhor Jesus Cristo. 3. Garotinho já foi prefeito duas vezes. 4. Deputado, Secretário da agricultura. 5. Governador do estado do Rio 6. Com Garotinho a igreja e seus ministérios terão o seu apoio. 7. Já estamos cansados de governos idólatras e ímpios, é momento de quebrar essa maldição, o Brasil está na miséria porque o governo não é temente e nem abençoado por Deus. 8. A igreja evangélica no Brasil precisa crescer livremente ao invés de ficar presa em leis e outros tipos de pressões oficiais que nos dificultam o exercício do ministério. 9. Nem Garotinho sabe do valor extraordinário que ele é para nós e para o crescimento da Igreja em geral. Nos estúdios da Globo tem salas para espíritas com velas e pais-de-santos e capela para católicos com mais de 400 imagens de barro mas não permite salas de orações e meditações bíblicas para os poucos atores evangélicos que possui e, por isso é contra Garotinho porque ele é evangélico, a Globo está com ciúmes pois trabalha para a degradação do valor cristão na sociedade. A Globo trabalha por meio de suas novelas de sexo livre e imorais contra a família e de doutrinas espíritas, além de outras porcarias. 10. Querido irmão, sabemos que Garotinho não tem dinheiro, o partido dele é pequeno e o tempo na Tv é bem curto. Para os crentes de todo o Brasil, será bom demais ele ganhar, ore a Deus para você compreender isso. ENVIE ESTE E-MAIL a TODOS os irmãos em Cristo que você tiver em seu catálogo de endereços. Não vamos perder a oportunidade de ter um homem que teme a Deus nos governando! Pr. Mário Scartezini Filho cristaonapresidencia@terra.com.br
06)Márcio Eduardo C. Arakaki _ 26/09 From: pastores@yahoogroups.com Date: quarta-feira, 25 de setembro de 2002 11:16:01 To: pastores@yahoogroups.com Subject: [pastores] Olá - URGENTE micromap solucoes em informatica A/C Olá!!! Nome: Márcio Eduardo C. Arakaki, tenho 19 anos, frequento a Igreja Presbiteriana Independente do interior de SP (Sta Cruz Rio Pardo - SP) - região de Ourinhos - SP, sou músico na igreja (toco bateria/guitarra/violão)... Trabalho como programador em Oracle e faço faculdade de ciências computação em Bauru. Recebi esse e-mail de um presbítero da minha igreja e estou repassando-o. Obrigado.... E-MAIL: Pessoal, estou mandando esse email, para falar de algo que eu não havia me tocado até a semana passada. Em II Crô.7:14 diz:" então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo". Interessante que diz "se o meu povo" e não "se os dirigentes", portanto é responsabilidade nossa do destino da nação, não podemos negligenciar isso. Em I Tm 2:1-4, lemos que é preciso orar pelos líderes. Antes de orar pela nossa familia e nossos negócios, devemos orar pelas autoridades. Deus não cobrará dos líderes e dos políticos aquilo que está acontecendo no país, ele cobrará a responsabilidadedo seu povo(II Crô 7:14). A Bíblia diz que uma vida quieta e sossegada, com todas as pessoas conhecendo o Evangelho, é a vontade de Deus ( I Tm 2:1-3), mas para isso precisamos ter políticos que temam a Deus, justificados, que fazem o povo se alegrar. Hoje, estamos vivendo um momento histórico, único, a hora da virada para o Brasil( depois abra o anexo). Pela primeira vez, em todos os tempos, um candidatoa Presidente possui testemunho de vida cristão, é integro e autêntico - Anthony Garotinho. O senhor colocou um visão no coração do presidente nacional da Adhonep, Custódio Rangel: "que esta campanha será vencida pelo povo que se chama pelo seu nome ! O senho deu a estratégia, o passo definitivo para o segundo turno. Como tudo no reino de Deus, e não poderia deixar de ser assim, a triunfo final virá pela fé. A campanha será feita por cada um de nós. Não há recursos financeiros com o candidato. Ele não se aliançou com ninguem. O recurso está com o povo. Cada cristão, cada pessoa deve tomar a iniciativa de divulgar de alguma maneira. Amado, a palavra nos diz que quando o justo(aquele que é justificado por Jesus) governa, o povo se alegra ". Interessante que eu recebi esse email com a visão, a 30 dias, quando Garotinho estava em quarto lugar, e hoje, a praticamente 10 dias da eleição estamos vendo Garotinho já em empate tecnico com o Serra, indo para a segunda posição, só Deus mesmo para fazer o impossível. Analise esses dados, e, se você sentir que a situação de nosso país deve mudar, mudar de comportamento, mudar de direção, eu te peço, engaje nessa campanha, Mas temos que ser rápidos pois o nosso tempo é curto, 10 dias apenas. Nós formamos na segunda feira um grupo voluntário de apoio a Garotinho aqui em Santa Cruz, e esperamos que outras pessoas com v borar. Em 500 anos de Brasil nenhum governante declarou Jesus Cristo como seu Senhor . Que Deus abençoe o Brasil. Jefferson. * não esqueça de abrir o anexo *envie esse email a outras pessoas Atenciosamente, Márcio Eduardo marcio_edu@micromap.com.br Telefone (14) 3373-2355 (Ramal 24)
Micromap - Soluções em Informática Av. Tiradentes, 432 1º andar - Centro - Santa Cruz do Rio Pardo / SP Fone (14) 3373-2355 - micromap@micromap.com.br - www.micromap.com.br
05) FRANK/SP 26/09 Corrida eleitoral Lula 41% , Serra 18% , Garotinho 15% , Ciro 12% . ( 24/09 fonte: Ibope )
04 ) Marco Aurélio/GO _ 24/09 Amigos e irmãos, Não é um mera coincidência, não é uma realidade isolada, não é emocionalismo... É verdade!!! Na minha igreja teve dois fatos, todos anteriores as eleições, que são provas contundentes do que vocês lerão abaixo e em tantos outros lugares eu venho acompanhando como testemunha ocular de que Deus está avisando o seu povo muitos antes de termos a ideia de um candidato evangélico (competente como homem público e imparcial). É hora do povo de Deus se unir e mostrar que com comunhão seremos vencedores. Meus irmãos em Cristo Jesus, reflita em relação ao texto bem abaixo e tire as suas conclusões, para ajudar medite em Provérbios 29, verso 2, que diz o seguinte. Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo suspira. Não que eu pense que Anthony Garotinho será o salvador da pátria, mas pela misericórdia do Senhor Jesus, que irá honrar a nação, pois teremos no comando da mesma um Presidente temente a Deus. E não um seguidor do ateísmo como temos hoje, e entre tantos outros que até consagrarão seus governos a principados e potestades Que as benção do Senhor Jesus esteja com todos nós e que o Espírito Santo de Deus possa nós dar discernimento no dia 06/10 para que não suspiremos depois. Abraços Nivaldo. Fone (65) 682 3068 682 3049 O texto que me refiro está bem abaixo, leia. 9974 8041 --- Repassado por Nivaldo Machado - Logística - MT/panarello em 24/09/02
Este é um momento profético Repasse aos evangélicos que você tem em sua lista de distribuição . . . . . Enviado Por : "Adhonep" - 24/09/2002 08:46 Para: / cc: (cco: Jackson PASSOS/HBBR/HSBC) Assunto: Este é um momento profético Prezado Companheiro O dia seis de outubro de aproxima rapidamente e somos testemunhas de que este momento é o mais sério e relevante dos últimos 100 anos. A eleição presidencial de 2002 é muito mais do que um simples exercício da democracia, é a escolha definitiva de um rumo para o Brasil. Até agora, o inimigo teve legalidade sobre a nossa terra e sobre o nosso povo. Porque muitos pensaram apenas nos seus próprios interesses. Deuses estranhos e potestades governam cidades e bairros em todas as direções. Há medo e violência em nossas ruas, pavor e desesperança. Não existe temor de Deus Entretanto, o Senhor ouviu o clamor do seu povo e está pronto para intervir de uma forma decisiva em nosso país. Por isso quero compartilhar algo tremendo com você. Há doze anos, uma irmã em Cristo teve uma visão espiritual impressionante. Enquanto orava, o Espírito Santo a conduziu para um ponto de observação bem elevado, como se estivesse sobrevoando a Terra. E foi ali, naquele espaço, que viu o planeta Terra, e a América do Sul, e o Brasil em destaque. Era como se a Terra estivesse iluminada, e, sobre o Brasil, a bandeira nacional estava em movimento. Na faixa branca, onde aparece a inscrição "ordem e progresso", ela observou que algo acontecia. De repente, a mão de Deus puxava a faixa e colocava outra no lugar com a seguinte inscrição: "Jeová é Deus". Depois, o movimento se repetiu, e uma nova faixa surgiu com a inscrição: "Jesus é Senhor". E, pela terceira vez, a faixa foi mudada e surgiu a inscrição: "Cristo Reina". O Espírito Santo mostrou parte do mapa como se estivesse muito ferido, enrolado por gases, machucado pela idolatria e pelo pecado. Mas também mostrou que a ordem e o progresso são possíveis quando Jesus se torna o Senhor nação ? isto é realmente poderoso! Mas não pára por aí. No início do ano passado, quando ainda não tínhamos candidatos à presidência, nem movimento político nessa direção, Deus visitou esta irmã novamente e completou a visão. Enquanto orava pelo país, pelos problemas financeiros e pelas graves questões sociais, o Espírito Santo disse: "...quando o meu justo se assentar na cadeira de autoridade do Brasil, revelarei riquezas minerais que estão debaixo da terra, onde ninguém sabe. Mostrarei aquilo que escondi dos governos dos ímpios para que fosse revelado como tesouro escondido no tempo certo, gerando reservas..." O Senhor mostrou que ele mesmo vai gerar recursos nesse tempo difícil, dando soluções para a crise econômica brasileira, abrindo as portas para um progresso real. Mas isso só vai acontecer quando o justo do Senhor estiver na posição de governo, administrando a nação na autoridade da Palavra. Esta visão espiritual não surgiu ontem, no calor da política, nem foi uma "sugestão emocional" diante das circunstâncias. Foi um grande mover de Deus, livre de qualquer envolvimento pessoal ou questão política. Precisamos ter consciência de nossa posição em Cristo e agir a altura da nossa visão espiritual. Amado, pela primeira vez temos um candidato cristão e justo ? justificado por Jesus ? à presidência da república. Não há duas opções, nem dois momentos. Muitos dizem que a política não se mistura com a religião... Mas é por causa deste estigma que nós somos governados por espinheiros há vários anos... Deus vai mudar esta nação! Seu povo precisa ser salvo e a Igreja fortalecida, e você pode estar entre aqueles que Deus utilizará para isso. Mas não será apenas uma pessoa, serão muitos. Seu povo, sua Igreja profética, será usado para falar, em particular ao governo. A hora é essa, é agora: hora de eleger Anthony Garotinho Presidente do Brasil. Mobilize-se, trabalhe nestes últimos dias e no dia da eleição. Conquiste mais pessoas para que votem neste candidato. Faremos um jejum nacional no dia 5 de outubro. Convoque a todos. Esta é uma posição do povo de Deus. Este é um momento profético, a hora da vitória para o Brasil, e Deus conta com você. Custódio Rangel Pires PRESIDENTE NACIONAL ADHONEP
03) Alfredo Anjos/RJ _ 24/09 Atenção: Convoco a todos os meus irmãos em CRISTO JESUS a orar pelo nosso PAÍS, que sejamos exatamente aquilo q DEUS nos fez; que possamos decidir o rumo do BRASIL nas URNAS. Tenhamos fé sim, mas não sejamos irresponsáveis com a nossa nação.Orem pelo nosso PAÍS ! Votem com FÉ e em quem tem FÉ ! Analise as palavras dos candidatos, seus olhos não veja os erros do passado e sim os acertos do presente ! DEUS SALVARÁ NOSSA NAÇÃO ! Saudações em CRISTO JESUS,
02) ja esta notícia no Universo Online: www.uol.com.br 21/09 Entrepapo: Especialista diz que é possível roubar eleição eletrônica e diz como evitar fraude É possível "roubar" o resultado da eleição com o uso das urnas eletrônicas? Para Sérgio Rosa, o especialista responsável por uma auditoria que o PT faz nas urnas, é possível. "Não existe programa correto, mas sim confiável", afirma. > > Por isso, ele insiste na necessidade de testar as urnas e checar a sua confiabilidade. Rosa é também o presidente da Proderj (Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro).... O especialista explicou a "votação paralela", que será realizada no dia das eleições para tentar diminuir a possibilidade de fraude nas eleições. No dia anterior às eleições, serão sorteadas 349 urnas, distribuídas por todo o Estado. No dia da eleição, o fiscal troca a urna e põe uma substituta. A retirada vai ao TRE e faz uma bateria de testes, como a votação em que se conhecem os votos dados a diferentes candidatos. > > "Se o que entrou é o que saiu, está correto. Se não, a urna está fraudada. A amostra intimida o fraudador. e houver fraude, tem 97% de chance de o modelo pegar. Isso dá mais segurança ao sistema", afirmou Sérgio Rosa. O sistema, de checagem por amostragem, lembra o das pesquisas eleitorais. > > Segundo ele, antes da instalação da urna eletrônica, a votação na mesa tinha muitas fraudes. "Em uma delas, você não conseguia chegar perto da urna. Os caciques não deixavam os fiscais acompanharem os trabalhos. Na votação eletrônica, acho que nós estamos enfrentando bem a fraude."
1) Repassado por JOCUM _ 17/09
Subject: Fw: ASSUNTO - GAROTINHO, PRESIDENTE!


Prezados amigos,
leiam e analisem o texto abaixo que recebi. Depois, orem principalmente pelo futuro de cada estado brasileiro e pelo país. Que possamos ter de Deus a orientação correta para essas eleições e ainda para que Ele faça no Brasil um "mover" e "agir" diferente em todos os setores, principalmente no governo como um todo.
Saudações cristãs,
Dra. Clorinda Letícia Amorim


-----Original Message-----
From: Eglayci P KANASHIRO [mailto:Eglayci.P.Kanashiro@renault.com]
Sent: Tuesday, September 10, 2002 9:58 AM
To: Eglayci P KANASHIRO
Subject: URGENTE - Garotinho Presidente !
Importance: High


Graça e Paz !
Segue uma análise dos candidatos à presidência. Leiam até o final, vale a
pena...

Que Deus nos abençoe;
Eglayci Kanashiro

AS RAZÕES PORQUE NÓS EVANGÉLICOS DEVEMOS VOTAR NO "GAROTINHO" PARA
PRESIDENTE
Edvaldo Xavier Gomes


Devemos como evangélicos votar no "Anthony Garotinho"

1.Porque ele é o único candidato evangélico.
2.É professor de escola bíblica dominical há 9 anos e Ministro do Evangelho.
Enquanto os demais candidatos são idólatras ou ateus, beijam e prostram
diante deimagens ou pai - de - santos, Garotinho se curva e adora apenas o Senhor Jesus Cristo.
3.Garotinho já foi prefeito duas vezes.
4.Deputado
4.Secretário da agricultura
5.Governador do estado do Rio
6.Com Garotinho cada igreja terá o seu rádio comunitário e cada ministério
terá a sua TV evangélica e assim o evangelho será pregado a todas as gentes e
todas as igrejas crescerão rapidamente e a nossa subida para o céu acontecerá
com mais brevidade (Mateus 24.14) O povo de Deus é forte e vencedor, somos cabeça e
não cauda.
7.Já estamos cansados de governos idólatras e ímpios, é momento de quebrar
essa maldição, o Brasil está na miséria porque o governo não é temente e nem abençoado
por Deus. Nos EUA, 77% da população é evangélica e todos os presidentes foram
evangélicos e por isso lá eles têm, entre grandes e pequenos, 161 canais de TVs evangélicos
e mais de 8 mil rádios também evangélicos e alguns com potências que cobrem todo o planeta
com traduções em todas as línguas. No orçamento dos EUA o governo destina milhões de
dólares para ajudar as igrejas evangélicas diversas.
8.Os evangélicos do Brasil precisam crescer de 20% para 80% e receber apoio
e dinheiro do presidente e somente com Garotinho isso será possível.
9.Nem Garotinho sabe do valor extraordinário que ele é para nós e para o
crescimento da Igreja em geral. Nos estúdios da Globo tem salas para espíritas com velas e pai - de -
santos e capela para católicos com mais de 400 imagens de barro mas não permite salas de orações
e meditações bíblicas para os poucos atores evangélicos que possui e, por isso é contra
Garotinho porque ele é evangélico, visto que Garotinho prometeu concessões de inúmeras TVs
para as Igrejas e a Globo está com ciúme pôs vai perder audiências de suas novelas de sexo
livre e imorais contra a família e de doutrinas espíritas e dos muçulmanos (O Clone etc).

Quanto a "LULA":

1.Até os católicos estão distribuindo panfletos nas dioceses paulistas
contra ele, porque ele disse que é comunista e argumentou "não crer em Deus porque
nunca tinha visto ou conversado com Deus".
2.Vai fechar e perseguir as igrejas.
3.Também o PT está roubando dinheiro das prefeituras para financiar a
campanha.
4.O PT apóia a invasão de terras do MST e o calote das dívidas.
5.Lula estudou só até o 2º ano primário, nunca foi prefeito ou governador e
não tem a mínima experiência e competência para ser presidente.

Serra e a vice "fumante Rita Camata":
1.Dizem que vão continuar com a mesma política de Fernando Henrique em
aumentar o salário apenas 10%.
2.Vão continuar roubando o FGTS do trabalhador, pois libera apenas de 10% a
60% do devido.
3."Serra" perdeu o voto dos evangélicos porque além de ser espírita
praticante e médium vidente, declarou que irá governar o Brasil com ajuda dos espíritos evoluídos e
ainda, prometeu legalizar o aborto e o casamento de gays.
4.Os aposentados não irão votar no Serra porque ele cortou milhares de
aposentadorias de doentes e disse que não pode ter 2 aposentados numa mesma casa.

Ciro Gomes é contra o casamento e a favor do amor livre, já teve 8 amantes
(duas nos EUA, seis
no Brasil, e a atual amante é artista de TV Globo.


Querido irmão, sabemos que Garotinho não tem dinheiro, o partido dele é
pequeno e o tempo na Tv é bem curto. Para os crentes de todo o Brasil, será bom demais ele
ganhar, ore a Deus para você compreender isso.


Repassando de: Luiz Carlos Ferreira dos Santos / Miami

Boa noite! Lhe envio um texto sem dúvida polêmico, porém, interessante.
Trata-se da notícia "Advertem sobre aliança Fidel Castro-Lula-Chávez",
publicada num jornal da Flórida, o Diário Las Américas (1o.-set.-2002). E
acabo de ler na edição Internet do Estado de S. Paulo (4-set.-2002) a
reportagem "Para Lula, vitória do PT mudaria a América do Sul", com
declarações deste que vão na mesma linha: "Uma vitória nossa muda muita
coisa na região, repercute na Argentina, no Uruguai, Paraguai e Colômbia".
Estou fazendo mestrado em ciência política na Flórida, e acompanho com
interesse as notícias de meu Brasil. Envio-lhe um abraço e aguardo seu
retorno.

Luiz Carlos Ferreira dos Santos / Miami


Aliança Castro-Lula-Chávez

No caso de uma vitória eleitoral, no Brasil, do candidato esquerdista Lula
da Silva, poderia produzir-se um "efeito dominó" na região.

WASHINGTON (DC), Set. 1º, 2002 (DI) - "Os efeitos políticos de uma eventual
vitória do esquerdista Partido dos Trabalhadores, no Brasil, nas eleições de
outubro próximo, poderão ser ainda piores que os efeitos econômicos, pois
ficaria constituído um eixo Castro-Chávez-Lula, capaz de impelir para a
esquerda outros países sul-americanos e de estabelecer uma perigosa aliança
estratégica com a China comunista, assim como com o Irã e o Iraque, dois
países terroristas", advertiu o Dr. Constantine Menges, investigador do
Hudson Institute, professor da George Washington University e ex-assessor de
Segurança Nacional da presidência dos Estados Unidos.

Menges, que acaba de lançar seu estudo "A Strategic Warning: Brasil",
destacou a importância crescente do gigante sul-americano e elogiou a
capacidade e inteligência de sua população, assim como seu enorme potencial
de recursos naturais. Porém, ao mesmo tempo, disse que uma vitória de Lula
da Silva poderia provocar um "efeito dominó" em países como Colômbia,
Bolívia, Equador e inclusive Argentina, consolidando no curso de 2003 um
gigantesco bloqueio sul-americano de esquerdas. O especialista do Hudson
Institute não descartou que, nessa perspectiva, a região possa ser usada
como plataforma de agressão contra os Estados Unidos, por movimentos
terroristas islâmicos.

O Dr. Menges acrescentou que atualmente Lula está tentando apresentar uma
imagem moderada, porém que isso é um mero jogo eleitoral. Nesse sentido,
citou palavras do próprio candidato das esquerdas, reconhecendo que, embora
tenha adaptado algumas estratégias, os objetivos revolucionários continuam
sendo os mesmos. Menges recordou finalmente que em 1990, pouco depois da
desintegração do império soviético, Fidel Castro e Lula da Silva fundaram o
Foro de São Paulo com o objetivo de reagrupar todas as forças comunistas,
pró-comunistas e terroristas do continente.

A última reunião do Foro de São Paulo celebrou-se em Havana, em dezembro de
2001, com a presença de Lula da Silva. Em 4 de fevereiro de 2002, em um
gigantesco auditório da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre -
no estado do Rio Grande do Sul, limítrofe com Argentina e Uruguai - centenas
de delegados do Fórum Social Mundial e do Foro de São Paulo acordaram
estreitar vínculos estratégicos, anunciando uma reunião de Chefes de Estado
no marco do próximo 3º Fórum Social Mundial, a realizar-se em Porto Alegre,
em janeiro de 2003. A essa reunião poderiam assistir Chávez, Castro e Lula,
como eventual presidente eleito do Brasil.

DI020901 Destaque Internacional

TELEFONES PARA CONTATO:

Dr. Constantine Menges, Hudson Institute, Washington (DC): (1-202) 974-2410 e(1-202) 223-7770


O VOTO ÉTICO E A ÉTICA DO VOTO
A Associação Evangélica Brasileira distribui cartilhas com os "dez mandamentos" do voto ético

Conseguir benefícios para a igreja, como a doação de terrenos para templos; ter linhas especiais de crédito bancário; obter concessões de rádios e TVs; ter tratamento especial perante a lei... Esses são apenas alguns tipos de barganha, "acertos", acordos e composições de interesse que costumam ocorrer nos bastidores em épocas de campanhas eleitorais, envolvendo também políticos e candidatos evangélicos.
Mas, no que depender da AEVB - Associação Evangélica Brasileira, os candidatos que costumam ter este tipo de comportamento não terão o voto dos fiéis. Para isso, a Associação, que representa Igrejas de 32 denominações (Metodistas, Batistas, Presbiterianas, Luteranas, Congregacionais, etc.) em todo o país, está distribuindo uma cartilha com os "dez mandamentos" do voto ético, com a qual pretende orientar os mais de 37,8 milhões de eleitores evangélicos brasileiros (ou 30% dos 126 milhões de eleitores, segundo o Vox Populi).
A cartilha não condena apenas o "jeitinho brasileiro" de conseguir benefícios, mas também a utilização do púlpito das igrejas como "palanque" eleitoral. Segundo o Diretor Executivo da AEVB, Pr. Luiz Mattos, " o eleitor evangélico não pode ser constrangido a votar de acordo com o que diz o seu pastor, por exemplo. O pastor deve ser obedecido em tudo aquilo que ensina sobre a Palavra de Deus, de acordo com ela. No entanto, no âmbito político-partidário, a opinião do pastor deve ser ouvida apenas como a palavra de um cidadão, e não como uma profecia divina". E acrescenta mais um dos "mandamentos": "Um político de fé evangélica tem que ser, sobretudo, um evangélico na política e não apenas um 'despachante' de igrejas".
A AEVB já se tornou conhecida pelas suas posições "polêmicas" em épocas de campanhas eleitorais.
Cópias da cartilha contendo o decálogo do voto ético poderão ser obtidas pelos interessados através do site www. aevb.org br


O Diretor Executivo da AEVB está disponível pelo telefone (43) 323-7459, 324-0669 ou pelo e-mail executivo@aevb.com.br


VOTO ÉTICO
Com este Decálogo Evangélico (os "dez mandamentos") do voto ético e lúcido, a AEvB - Associação Evangélica Brasileira - espera estar podendo contribuir para um processo eleitoral no qual o voto evangélico não seja manipulado, como muitas vezes já o foi, mas usado com consciência e objetividade para o bem do Brasil. Considerando que os evangélicos são um dos mais expressivos segmentos da população, a AEvB, reunida em Conferência com Igrejas, Missões e Instituições, julgou indispensável trazer sua contribumção informativa e formativa à comunidade religiosa a ela vinculada, na intenção de que, assim fazendo, ajude a igreja a amadurecer no exercício da sua cidadania política.

Eis aqui alguns balizamentos fundamentais sobre o uso ético do voto evangélico, conforme o sumário de propostas defendidas na Conferência da AEVB:
I. O voto é intransferível e inegociável. Com ele o cristão expressa sua consciência como cidadão. Por isso, o voto precisa refletir a compreensão que o cristão tem de seu País, Estado e Município;
II. O cristão não deve violar a sua consciência política. Ele não deve negar sua maneira de ver a realidade social, mesmo que um líder da igreja tente conduzir o voto da comunidade noutra direção;
III. Os pastores e líderes têm obrigação de orientar os fiéis sobre como votar com ética e com discernimento. No entanto, a bem de sua credibilidade, o pastor evitará transformar o processo de elucidação política num projeto de manipulação e indução político-partidário;
IV. Os líderes evangélicos devem ser lúcidos e democráticos. Portanto, melhor do que indicar em quem a comunidade deve votar é organizar debates multipartidários, nos quais, simultânea ou alternadamente, representantes das correntes partidárias possam ser ouvidos sem preconceitos;
V. A diversidade social, econômica e ideológica que caracteriza a igreja evangélica no Brasil impõe que não sejam conduzidos processos de apoio a candidatos ou partidos dentro da igreja, sob pena de constranger os eleitores (o que é criminoso) e de dividir a comunidade;
VI. Nenhum cristão deve se sentir obrigado a votar em um candidato pelo simples fato de ele se confessar cristão evangélico. Antes disso, os evangélicos devem discernir se os candidatos ditos cristãos são pessoas lúcidas e comprometidos com as causas de justiça e da verdade. E mais: é fundamental que o candidato evangélico queira se eleger para propósitos maiores do que apenas defender os interesses imediatos de um grupo religioso ou de uma denominação evangélica. É óbvio que a igreja tem interesses que passam também pela dimensão político-institucional. Todavia, é mesquinho e pequeno demais pretender eleger alguém apenas para defender interesses restritos às causas temporais da igreja. Um político de fé evangélica tem que ser, sobretudo, um evangélico na política e não apenas um "despachante" de igrejas. Ao defender os direitos universais do homem, a democracia, o estado leigo, entre outras conquistas, o cristão estará defendendo a Igreja.
VII. Os fins não justificam os meios. Portanto, o eleitor cristão não deve jamais aceitar a desculpa de que um evangélico político votou de determinada maneira porque obteve a promessa de que, em assim fazendo, conseguiria alguns benefícios para a igreja, sejam rádios, concessões de TV, terrenos para templos, linhas de crédito bancário, propriedades, tratamento especial perante a lei ou outros "trocos", ainda que menores. Conquanto todos assumamos que nos bastidores da política haja acordos e composições de interesse, não se pode, entretanto, admitir que tais "acertos" impliquem na prostituição da consciência cristã, mesmo que a "recompensa" seja, aparentemente, muito boa para a expansão da causa evangélica. Jesus Cristo não aceitou ganhar os "reinos deste mundo" por quaisquer meios, Ele preferiu o caminho da cruz.
VIII. Os votos para Presidente da República e para cargos majoritários devem, sobretudo, basear-se em programas de governo, e no conjunto das forças partidárias por detrás de tais candidaturas que, no Brasil, são, em extremo, determinantes; não em função de "boatos" do tipo: "O candidato tal é ateu"; ou: "O fulano vai fechar as igrejas"; ou: "O sicrano não vai dar nada para os evangélicos"; ou ainda: "O beltrano é bom porque dará muito para os evangélicos". É bom saber que a Constituição do país não dá a quem quer que seja o poder de limitar a liberdade religiosa de qualquer grupo. Além disso, é válido observar que aqueles que espalham tais boatos, quase sempre, têm a intenção de induzir os votos dos eleitores assustados e impressionados, na direção de um candidato com o qual estejam comprometidos.
IX. Sempre que um eleitor evangélico estiver diante de um impasse do tipo: "o candidato evangélico é ótimo, mas seu partido não é o que eu gosto", é compreensível que dê um "voto de confiança" a esse irmão na fé, desde que ele tenha as qualificações para o cargo. Entretanto, é de bom alvitre considerar que ninguém atua sozinho, por melhor que seja o irmão, em questão, ele dificilmente transcenderá a agremiação política de que é membro, ou as forças políticas que o apoiem.
X. Nenhum eleitor evangélico deve se sentir culpado por ter opinião política diferente da de seu pastor ou líder espiritual. O pastor deve ser obedecido em tudo aquilo que ensina sobre a Palavra de Deus, de acordo com ela. No entanto, no âmbito político-partidário, a opinião do pastor deve ser ouvida apenas como a palavra de um cidadão, e não como uma profecia divina.

 

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br - www.uniaonet.com.

 

 

 

.