www.uniaonet.com/edem.htm
Informativos

Escola de Missões Mundiais       
Treinando obreiros para as Nações

Sobre a EDEM :

Nossa Visão é Missões Mundiais.

Nosso Objetivo é preparar missionários para responder ao SENHOR: Is.6:8b

Nosso Alvo Todos os membros do Corpo de CRISTO que querem obedecer a Grande Comissão e crescer no conhecimento de DEUS.

Nossos Parceiros:
Asas de Socorro
Siloé Missions .

Mais uma parceria foi firmada. Damos as boas vindas a SGM do Brasil! .

Nossos Instrumentos:
acesso a melhor literatura de Missões Mundiais, Vídeo Conferencias, Seminários, Viagens Missionárias e muito mais.

Nossos Cursos:
CTMD - Estude em casa.
EMM - Aula ao vivo, totalmente equipada para você.
CTMI - Aulas pela internet www.uniaonet.com/edem.htm

Faça já sua inscrição:
Tel/fax (75) 3226-7456; 3488-8181
Endereço: Av. Getúlio Vargas, Edf. Ataíde, nr.1295, centro- Feira de Santana-BA, Cep. 44.035-010
Email: edemcmm@yahoo.com.br

FM107 - Programa A Voz de Missões : Você não pode perder!
Aos sábados às 17 hs.





Informativo Ano 2 - nr.6 junho-2004

NOTÍCIAS DO CAMPO
.
Uma equipe de 17 missionários da EDEM estará em Medina-Mg, realizando uma grande Cruzada Evangelística nos dias 11 a 17 de julho.
Asas de Socorro e o Circo da Esperança estarão juntos neste empreendimento para a Glória de DEUS.
Os missionários da Escola de Missões Mundiais já estão se preparando para a viajem missionária.
E você, o que você fará nesse tempo tão precioso?
Com certeza, no próximo informativo da Edem teremos fotos, fatos e experiências marcantes para compartilhar com você. O trabalho missionário é para ser vivido por toda a Igreja, esse é um privilégio para todos os cristãos. O treinamento missionário é muito importante e o SENHOR JESUS está preparando um Exército.. Todos devem fazer parte dele para a Glória de DEUS.

O CIRCO DA ESPERANÇA
Em Jequié
Um projeto para plantar igrejas, ou fortalecer trabalhos já existentes
. A diferença está na forma que utiliza para alcançar pessoas que normalmente não são atingidas por trabalhos típicos da igreja, pois o evangelho é apresentado criativamente, usando formas alternativas e contextualizadas.
O evangelismo e ação social são desenvolvidos por voluntários.

Recebemos do Yro da www.uniaonet.com um livro com Notícias do Campo Missionário, que tem sido muito útil no programa de rádio da Edem, a Voz de Missões.
O material está da Biblioteca da Edem "Cristo para Todos os Povos" à disposição dos irmãos.

SEJA SÁBIO:
Ganhe almas para JESUS
Adquira Vídeos Missionários
Pedidos: edem.cmm@uol.com.br
Tel- (73) 527 5206 / Fax- (73) 525 3089



BOAS NOTÍCIAS
.
A Escola de Missões Mundiais - EDEM
MISSIONÁRIOS DA EDEM NO CAMPO
A Escola de Missões Mundiais enviou o Missionário Fábio Clei para o Ser Livre, ele está ajudando na recuperação de dependentes químicos e tem sido uma experiência muito gratificante ver o desenvolvimento do trabalho dele naquele lugar. O José dos Santos, está atuando na Câmara Municipal, na área de intercessão e evangelismo de Vereadores e dos Servidores Públicos Municipais. Nosso alvo é alcançar também o Poder Legislativo com a Palavra de DEUS, já que no Judiciário o Pr. Simião, vem evangelizando Juízes, Promotores e Servidores. Ore a DEUS, para que tenhamos sustento para manutenção de outros obreiros em tempo integral.

Ocorrido:
A Mostra de Vídeo Missionária, foi uma benção. Os Kings Kids apresentaram duas coreografias missionárias, contamos também com a presença do Cantor Robson Miranda, que apresentou seu novo CD, além de diversos filmes que enfocaram a África e Europa Oriental. Aguarde a próxima!

Asas de Socorro, confirma a vinda do Circo da Esperança para Jequié em 10 de agosto.
O Circo ficará entre nós por 40 dias.
A participação das Igrejas locais é muito importante!
Participe você também desses Projetos Missionários.


COMO ?
1o. ORE : Pelos Projetos, pela Edem e missionários.
2o. Invista em Missões:
Caixa Econômica Federal Ag.0071 OP 003 Conta corrente nr. 1851-3
-Centro de Missões Mundiais
Obs: No caso de doações em dinheiro, contate-nos Tel: (73) 527-5206 Fax (73-5253089)

A Tribo Pataxó continua a sua espera!

Escola de Missões Mundiais - EDEM

Tel/fax (75) 3226-7456; 3488-8181
Endereço: Av. Getúlio Vargas, Edf. Ataíde, nr.1295, centro- Feira de Santana-BA, Cep. 44.035-010
Email: edemcmm@yahoo.com.br
Site: www.uniaonet.com/edem.htm



VOCÊ É NOSSO CONVIDADO
Fique ligado .
A Voz de Missões Notícias do Campo Informações e muito mais.
Ouça você também! Aos sábados das 17hs às 18hs.
FM107 - Programa A Voz de Missões


Matricule-se Jáaaaaa!
Escola de Missões Mundiais

Aulas ao vivo, totalmente equipada para você
Acesso a melhor literatura de Missões Mundiais,
Vídeo Conferencias, Seminários,
Viagens Missionárias e muito mais.

A Escola Possui um Currículo extenso que irá capacita-lo, tanto na Teoria como na Prática

MISSÕES MUNDIAIS
Missões Urbanas-Transculturais-História de Missões Cultura dos Povos- Antropologia Cultural Evangelismo: Pessoal -  infantil - rua - hospitais  Surdos mudos - Muçulmanos - Estratégias Organização de Impactos e Cruzadas Evangelísticas            Misericórdia - Santificação - Sentimentos Controlados  -Batalha Espiritual -Louvor eAdoração     Homilética              Implantação De Igrejas   Reino De Deus  Intercessão Seitas E Heresias  História Da Igreja Culto Cristão Narrativa Bíblica –Teatro - Janela 10x40                      
 
E Muitas Outras Matérias

Aulas: Segunda, Terça e Quarta das 19 às 21:30hs

Faça sua inscrição:


Tel/fax (75) 3226-7456; 3488-8181
Endereço: Av. Getúlio Vargas, Edf. Ataíde, nr.1295, centro- Feira de Santana-BA, Cep. 44.035-010
Email: edemcmm@yahoo.com.br


O QUE TEMOS FEITO POR MISSÕES ?

            Queridos, Graça e Paz! Ultimamente tenho refletido  muito sobre o que, realmente, temos feito por Missões. Olhando para trás vejo a Igreja Moraviana, após ter enviado todos os seus missionários, haver gastado todo o seu dinheiro em missões, mais um desafio... atender ao desafio para evangelizar os esquimós. O Conde Zinzerdof então, foi dormir em oração pedindo direção a DEUS sobre o assunto e sonhou. No sonho o Senhor JESUS lhe dizia para enviar o oleiro. No outro dia o Conde chamou o oleiro e disse: “eu tive um sonho com o Senhor Jesus e ele me disse que você é o missionário para alcançar os esquimós, o que você me diz? Mas antes que você me responda eu quero lhe falar três coisas: primeiro,você vai sozinho, porque não temos mais ninguém para enviar com você; segundo lugar,  você vai sem dinheiro porque nós não temos como te sustentar; e em terceiro lugar, se você aceitar, eu acho que você nunca mais vai voltar, porque nós não temos nem idéia de onde moram os esquimós. Ele respondeu: dei-me dois minutos para orar... e a sua resposta foi: “Conde, se o senhor me conseguir um par de sandálias usadas eu irei”. O Conde Zinzerdof, foi até a sua casa e deu a sandália para o oleiro. No dia seguinte o Conde se dirigiu à casa do oleiro para acertar sobre sua viagem, e bate a sua porta e ninguém atende. A vizinha do oleiro, vendo o Conde lhe informou “O senhor chegou tarde demais, porque antes do sol nascer, o oleiro me confiou todos os seus bens e me disse que tinha uma missão importante demais que não pode esperar e partiu”. Queridos irmãos, o oleiro jamais foi visto novamente. Nada sabemos da sua viajem, vida e história. Contudo, hoje mais de 50% de todos os Esquimós da terra são convertidos ao Senhor JESUS. Glórias a DEUS.

            Precisamos de um grande impacto em nossas vidas para vermos jovens responderam ao apelo e dedicaram a vida para missões?. Ver jovens revolucionando cidades com os seus testemunhos? E ver os “já maduros” sustentando-os em oração e financeiramente, apoiando sua coragem e disposição de ir?. Você já pensou na capacidade missionária que possui a Igreja de Deus nos dias atuais? Já pensou se cada pastor, cada irmão, cada irmã aceitar o desafio de participar da Grande Comissão?

Não importa o tamanho da sua renúncia para investir em missões, sempre a Obra do Senhor terá um valor muito maior. O que temos feito com o chamado que JESUS nos deu? Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

Miss. Elisabeth M. A.Campos

Informativo Ano 2 - nr.5 abril -2004

Quatro alunos da Escola de Missões Mundiais participam do EXTREME de Portas Abertas. Uma experiência marcante que os levou a viver durante 4 dias como a Igreja perseguida do Sudão, Colômbia, China e Campo Túrquico. O treinamento ocorreu dias 8 a 11 de abril em Salvador na Base do 19o. Batalhão do Exército. Todos os quatros conseguiram chegar até o final. Graças a DEUS.

Enfoque do mês :

Recebemos da Missão Horizontes livretos que ensinam 52 maneiras de Amor pelos LÍBIOS. A  Líbia é um país mulçumano, localizado no Norte da África, aonde é proibida por lei a entrada de missionários cristãos, distribuição de Evangelhos e a pregação da Palavra de DEUS. Agradecemos a Lídia da Missão Horizontes o envio desse material.

                   SEJA SÁBIO: Ganhe almas para JESUS

O Seminário de Evangelismo Estratégico em  Ibirataia-BA, foi uma benção!

Mostra de Vídeos Missionários já está marcada para 23 de abril no Salão de Eventos Marlene Marinho. Contate-nos e reserve sua entrada.
Tel- 527 5206 ou adquira ingresso na Loc Gospel



A Escola de Missões Mundiais – EDEM
www.uniaonet.com/edem.htm
Estamos retornando a Tribo Indígena Pataxó
Até o final do mês de maio/2004, mais uma equipe de Missionário da Edem, estará se deslocando para a Tribo dos Índios Pataxós. Nesta viagem o Pastor Ronaldo irá conosco. Ele já fez missões junto às crianças de rua na cidade de Brasília-DF, agora vai conhecer e pregar o evangelho para uma nação indígena. Estamos na expectativa dessa obra que o ESPÍRITO SANTO fará em sua vida.

Viagens: dia 17 enviamos uma equipe de 13 missionários da Edem para Ibirataia-Bahia, aonde foi ministrado o Seminário de Evangelismo Estratégico. Na oportunidade foi realizado um Impacto em toda a cidade com o Livro da Vida da Amme Evangelizar.

Impacto: Dia 24 a Edem esteve na Praça da Bíblia, com uma equipe de missionários, com apresentação de peça teatral, muito louvor e ministrando a Palavra de DEUS, novamente utilizamos o Livro da Vida, 4 pessoas aceitaram a JESUS CRISTO e todos foram presenteados com um exemplar do Livro da Vida.

Ocorrido: O impacto da Igreja Monte Moriá foi uma benção! 32 almas para o SENHOR JESUS. Dia 9 nas Pedreiras foram 28 almas para JESUS. Glórias a DEUS!

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO a participar destes Projetos Missionários.
COMO?
1o. ORE : Pelos Projetos, pela Edem e missionários.
2o. Invista em Missões: Banco Bradesco –Ag.0069-8 C/ poup..1003133-8 EDEM - Pr.Simião Sousa Campos.
Obs: No caso de doações em dinheiro, contate-nos Fax (73-5253089), email: edem.cmm@uol.com.br.

Fique Ligado : A audiência do Programa A Voz de Missões está aumentando
Ouça voc6e também ! Aos Sábados das 17:00 às 18:00
FM107 - Programa A Voz de Missões


Asas de Socorro, confirma a vinda do Circo da Esperança para Jequié em julho. A sua participação é importante!

A Tribo Pataxó continua a sua espera !


Tel/fax (75) 3226-7456; 3488-8181
Endereço: Av. Getúlio Vargas, Edf. Ataíde, nr.1295, centro- Feira de Santana-BA, Cep. 44.035-010
Email: edemcmm@yahoo.com.br


SEJA UM MISSIONÁRIO HOJE , AMANHÃ JESUS PODE VOLTAR . . .
E NADA MAIS SERÁ PRECISO FAZER .

Os missionários, Rogério e Jean, acima e Girlande e Patrícia, foto abaixo, foram enviados pela Escola de Missões Mundiais para participarem do Extreme.

Foi uma experiência inesquecível! Os irmãos da Igreja perseguida precisam ser lembrados, precisamos orar por eles e ajuda-los com nosso amor e ajuda financeira. Os países que visitamos na simulação montada por Portas Abertas foram a Colômbia, aonde os guerrilheiros matam, destroem propriedades, com terror e armas; o Sudão foi outro visitado, país do Chifre da África aonde os mulçumanos matam e roubam as crianças cristãs para converte-las ao islamimo; os outros dois países foram a China e o Campo Túrquico. Foi difícil mais chegamos até o fim desse prático que nos dispertou e muito para a realidade que vive nossos irmãos da igreja perseguida

. Alunos da Edem em sala de aula. Louvor, adoração, teórico e prático. Venha você também! Inscreva-se nos nossos Cursos


ESTUDO DO MÊS .

DEFINIÇÕES DE CULTURA .

A Cultura é um dos termos muito usados, mas difícil de definir. Existem muitas tentativas de definição. Todos os homens possuem uma cultura. Ninguém pode separar-se de sua própria cultura. É também a herança que o ser humano recebe de seus antepassados e a passa para a próxima geração. Funcionalmente a cultura é um modelo ou paradigma que permite que uma sociedade sobreviva (nutrição, roupa, casa, saúde). Ela permite segurança na comunicação interpessoal (formas de autoridade familiar, tribal e  estadual, responsabilidade social, conflitos, amizade) e dá respostas às principais perguntas do homem (vida, morte, sofrimento, alegria, origem e alvo da vida) para garantir a história individual e coletiva.

Cultura, é também, o caminho pelo qual organizamos a nossa vida. É a soma de todo conhecimento, experiência e prática que um povo adota e exercita. Faz parte da cultura a maneira como criamos leis para a família e sociedade, povo e estado, como fixamos a residência, mantemos relações interpessoais, falamos e escrevemos, a maneira como desenvolvemos a arte, ciência, educação, os meios de transporte, a economia,  questão da origem, do valor e do fim da vida (mitologia, filosofia, religião). A cultura é um conjunto de hábitos, tradições, valores, normas sociais e convicções religiosas que um indivíduo, grupo ou povo herda de seus pais e passa para os seus filhos como verdade ou orientação.

A cultura está sempre mudando, nunca é algo estático, ela se adapta muito mais do que admitimos.A cultura pode ser considerada, portanto, um amplo conjunto de conceitos, símbolos, valores e atitudes que modelam uma sociedade. Abrange o que pensamos, fazemos e temos como membros de um grupo social.  Cultura é o sistema interado de padrões aprendidos de comportamento, idéias e produtos característicos de uma sociedade.                                              

Ademais, cada família desenvolve padrões de comportamento que a diferenciam das outras famílias, logo não é tudo padronizado. Os costumes de uma cultura não são aleatórios. As idéias, comportamento, e artefatos estão interligados em hábitos. As pessoas no Ocidente sempre se sentam em plataformas, cadeiras, bancos, sofás, etc... Mas a maior parte das pessoas no mundo está confortável sentando-se no chão. A maioria das pessoas vivem unidas a outras pessoas em sociedades. Essas precisam de padrões aceitos para poderem viver juntas. Se não puderem concordar sobre  elementos chaves, a convivência se torna impossível.

Informativo Ano 2 - nr.4 março-2004

Enfoque do mês :
Recebemos da AMME Evangelizar a doação de 120.000(cento e vinte mil) Livros para Evangelização.
Várias Igrejas foram abençoadas!
SEJA SÁBIO: Ganhe almas para JESUS

O Seminário de Evangelismo Estratégico Foi uma benção.
Não perca o próximo! Em Breve......


BOAS NOTÍCIAS .
A Escola de Missões Mundiais - EDEM
Recebeu nove toneladas de Livros da Vida.
No dia 04 de março, chegou a cidade De Jequié, um caminhão truncado, carregado com 120.200 (cento e vinte mil e duzentos) livros da Vida da AMME EVANGELIZAR.
Foi um regozijo espiritual para todos! São mais de 25 igrejas supridas e capacitadas para ganhar almas para o SENHOR JESUS.
Se a sua Igreja não recebeu os Livros da Amme, entre em contato conosco pelos telefones: 73.5253089 e 91212503

Viagens:
dia 14 estaremos deslocando uma equipe da Edem para Ubatã. Continuando um trabalho de intercessão e evangelismo.
Impacto:
dia 14, próximo a Igreja Pentecostal Monte Moriá. Evangelismo de porta em porta.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO a participar destes Projetos Missionários.
COMO?
1o. ORE Pelos Projetos missionários. Pela Edem e missionários.
2o. Ajude-nos neste projeto:
Banco Bradesco -Ag.0069-8 C/ poup..1003133-8 EDEM - Pr.Simião Sousa Campos.
Obs: No caso de doações em dinheiro, envie-nos um Fax (73-5253089), com comprovante bancário e seus dados, para que possamos entrar em contato.

Fique Ligado Todos os Sábados 17:00
FM107 - Programa A Voz de Missões


Asas de Socorro, confirma a vinda do o Circo da Esperança para Jequié em julho.
Fique atento, a sua participação é importante!
Marcelo Taborda da Siloé, nos enviou 800 Mensageiros.. Glórias a DEUS!
A Tribo Pataxó continua a sua espera!

Informativo Ano 2 - nr.03 fev.2004

Enfoque do mês :
Seminário de Evangelismo Estratégico Data: 5, 6 e 7 de março
Local: Igreja Batista de Jequiezinho Inscrições pelo telefone: 73 - 91212503 e 525-3089
Diplomação do irmão Fernando Oliveira Costa como Missionário Intercessor , em face dos relevantes serviços missionários de intercessão, pela Obra Missionária.


BOAS NOTÍCIAS .
A Escola de Missões Mundiais - EDEM Realizou o Impacto da Solidariedade.
No dia 18 de janeiro, os alunos da Edem, liderados pela Miss. Elisabeth e Pr Simião Campos e sob a coordenação da aluna Ana Suely Andrade, se dirigiram ao Km 3, bairro carente de Jequié para desenvolverem o Projeto IMPACTO DA SOLIDARIEDADE.
Muitas vidas foram alcançadas, foram distribuídos grande quantidade de literatura evangélica da Amme Evangelizar.
O enfoque do Impacto foi a ação social.
Com a presença de um dentista, duas enfermeiras, um fisioterapeuta, e cabeleleiros.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO a participar destes Projetos Missionários.
COMO?
1o. ORE -para que os Índios Pataxós continuem entregando suas vidas para JESUS.
Pelos Projetos missionários. Pela Edem e missionários.
2o. Ajude-nos neste projeto:
Banco Bradesco -Ag.0069-8 C/ poup..1003133-8 EDEM - Pr.Simião Sousa Campos.
Obs: No caso de doações em dinheiro, envie-nos um Fax (73-5253089), com comprovante bancário e seus dados, para que possamos entrar em contato.

DÊ ÚLTIMA HORA .
Recebemos a visita do Pr. Marcio Jacinto de Asas de Socorro, no dia 26 de janeiro, juntamente com mais dois pastores de São Paulo, que firmaram o compromisso de trazer o Circo da Esperança para Jequié em julho.
Marcelo Taborda da Siloé, nos enviou 300 agendas da Luz e Vida.
Com a venda desse material a Escola adquiriu um equipamento importante para as aulas.
Glórias a DEUS!


UM POVO NÃO Alcançado na nossa Bahia. Nós assumimos este desafio!
TRIBO PATAXÓ .
O Católogo da Ted Limpic, edição atualizada de 1999, "ADOTE UM POVO", na sua página 42 noticia sobre os Pataxó o seguinte:

Língua: Pataxó - Hãhãhãe/Português Religião: Animismo População: 1,665 Escrituras: Bíblia(Port.) Áudio-Visual : nada Presenção Missionária: Não Localização: Brsil / Bahia ENTRADA LIVRE - mas ainda sem missionário!

Contatados na época da colonização, justamente no litoral onde o Brasil foi descoberto, os pataxó-hãhahães representam um dos maiores milagres de resistência de um povo.
Sobrevivendo às guerras de extermínio e ao processo de aculturação que os levaram à beira da extinção, estão hoje integrados à sociedade nacional.
Localizados em uma área nos municípios de Pau Brasil, Camacã e Itaju da Colônia (demarcada pelo SPI em 1937, e redefinida pela FUNAI em 1983), e num asentamento em Camumu, ambos na Bahia, os Pataxó-Hãhãhães ivem ainda em constante conflito com a população regional quanto à ocupação da terra.
A região é de seca e o recursos econômicos são parcos.
As terras do assentamento em Camumu são improdutivas e os índios passam fome.
Nada restou de sua língua e de sua cultura, senão a consciência de as identidade étnica, seu passado, e a determinação de se identificarem como um povo distinto.
Não existe trabalho de assistência, e não há Missão na área.
O desafio de evangelização e assistência social é gritante. Precisam de missionários transculturais, que possam entender a sua cosmovisão indígena. Precisam de homens e mulheres de DEUS que por amor a JESUS CRISTO, dediquem suas vidas, recursos e suas orações em favor desse povo.
Cremos que esta palavra é para você prezado leitor.
O desafio é para você.
Tribo Pataxó
um desafio para nossos dias.
Você tem duas escolhas:
1. a primeira é passar de largo, fazer de conta que você não tem nada com isso, que tem coisas mais importantes para fazer...
2. a segunda e a única que o SENHOR JESUS pode aceitar, é a de ser um "bom samaritano", se compadecer desse povo e fazer algo que venha mudar a história da Tribo Pataxó e povoar o céu deles.

O que posso fazer?
Três pontos chaves, e essenciais entre si : suas orações, seus recursos financeiros e sua vida.
O desafio está lançado! A resposta é sua.
Estudo realizado pela Miss. Elisabeth Campos Diretora da Edem

A Escola de Missões Mundiais, desde setembro de 2003, está trabalhando na evangelização dos Pataxós-Hãhãhães.
Em sala de aula, você receberá formação missionária, aulas práticas e teóricas que o capacitará.
ORE: pela Edem, pelos missionários, pelos índios.
Oferte : Banco Bradesco -Ag.0069-8 C/ poup..1003133-8 EDEM - Pr.Simião Sousa Campos.
Obs: No caso de doações em dinheiro, envie-nos um Fax (73-5253089), com comprovante bancário e seus dados, para que possamos entrar em contato.
NÃO PASSE DE LARGO!
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;
Lucas 10:33
APOIO MISSIONÁRIO : SGM do Brasil, Junta de Missões Mundiais, Junta de Missões Nacionais, Associação Menonita Beneficente, LUZ E VIDA

INFORMATIVO -EDEM -Jequié-Brasil jan.2004

Enfoque do mês :
Seminários para Professores de Crianças Data: 30 e 31 janeiro e 01 de fevereiro Local: Rua Leles Piedade - Centro Templo da Igreja Congregacional Inscrições pelo telefone: 73 - 91212503 e 525-3089

BOAS NOTÍCIAS .
A Escola de Missões Mundiais - EDEM Realizou a 2a. Viajem Missionária.
No dia 16 de dezembro, uma equipe com oito missionários, liderada pelo Pastor Simião Sousa Campos, se dirigiu, para a Reserva Indígena dos Pataxós.
Nesta viagem, foram a duas aldeias. Aldeia Barra Velha e Aldeia de Corumbaú, ambas localizadas próximas ao Vilarejo de Caraívas, extremo sul da Bahia.
Foram 6Km de caminhada de Caraívas até a aldeia Barra Velha, no trajeto vários índios foram alcançados pelo evangelho, aceitaram a JESUS e receberam Bíblias, o Mensageiro e o Livro da Vida da Amme Evangelizar.
Na Aldeia Barra Velha, a equipe missionária foi recebida pelo Cacique José, um homem inteligente e muito simpático ao Evangelho do Senhor JESUS CRISTO, o qual comanda cerca de dois mil e quinhentos índios.
A convite do Cacique José os missionários participaram de um velório indígena, onde foi distribuído o Mensageiro.
Assim relatou o Pr. Simião: "Pregamos o Evangelho, e dentro da aldeia quatro índios entregaram suas vida para o Senhor JESUS CRISTO, inclusive um índio idoso de 96 anos". Glórias a DEUS!
Daremos continuidade a esse trabalho em 2004, quando retornaremos as Aldeias Pataxós.
São 14 aldeias, e, apenas 2, possuem presença missionária.
O desafio é grande... Mas, maior é o nosso DEUS!
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO a participar deste Projeto Missionário.
COMO?
1o. ORE -para que os Índios Pataxós continuem entregando suas vidas para JESUS.
2o. Ajude-nos neste projeto: Banco Bradesco -Ag.0069-8 C/ poup..1003133-8 EDEM - Pr.Simião Sousa Campos. Obs: No caso de doações em dinheiro, envie-nos um Fax (73-5253089), com comprovante bancário e seus dados, para que possamos entrar em contato.

O Valor de uma Oferta Missionária
A casa tinha apenas um quarto e uma sala, o telhado de um velho eternit, o fogão a lenha.
As duas missionárias dormiam no quarto e os seis missionários, amontoados na única sala da casa.
Essa foi a base da Edem na reserva Pataxó durante os dias 16 a 21 de dezembro.
As caminhadas para chegar as aldeias, diariamente, variavam em torno de 12Km.
Durante cinco dias, os missionários tiveram experiências inesquecíveis.
A todos, o Senhor JESUS deu o privilégio de ganhar almas, e o evangelho foi anunciado a mais duas aldeias da Tribo Pataxó.
Sentado no chão da base, contemplava um saco de arroz em cima da mesa, e me lembrei do irmão Josué.
Que bom se ele soubesse, que a alimentação básica da equipe missionária durante todos aqueles dias foram os cinco quilos de arroz e outros tantos de feijão, que ele, com amor, ofertou.
Vendo o último saco de arroz, me emocionei e refleti sobre a importância da Oferta do irmão Josué, que fora de grande valor, para JESUS e para a nossa equipe. Pr. Simião Sousa Campos . . .

Estudo do Mês Os Moravianos
Os Moravianos foram os primeiros protestantes a colocar em prática a idéia de que a evangelizacão dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns individuos.
Anteriormente, a responsabilidade pela evangelizacão havia sido lançada nos degraus dos governos, através das atividades colonizadoras.
Os Moravianos, contudo, criam que as missões são responsabilidade de toda a igreja local.
Devido ao seu profundo envolvimento, esse pequeno grupo ofereceu mais da metade dos missionários protestantes que deixaram a Europa em todo o século XVIII
De fato a história dos Moravianos antecede a Reforma.
Conhecidos originalmente como os Unitas Fratrum, ou a Unidade dos Irmãos, esses cristãos Checos foram os seguidores do mártir John Huss, um reformador antes da Reforma.
Ele foi martirizado em 06 de julho de 1415.
Após a morte de Huss, seus seguidores, experimentaram um verdadeiro ressurgimento.
Eles se reorganizaram no ano de 1457, e no tempo da Reforma havia entre 150 a 200 mil membros em quatrocentas igrejas por toda a Europa Central. Mas, no levante das guerras dos 1600, a Boêmia e Moravia (RepUblica Checa) foram dominadas por um rei católico romano, o qual desencadeou uma terrível perseguição contra os Moravianos. Foram todos espalhados e se tornaram refugiados.
Por quase cem anos procuravam fugir da perseguição.
Por causa disso formaram urna poderosa rede de cristãos clandestinos.
Quando cruzaram a fronteira da Alemanha, ouviram de um lugar conhecido como Herrnhut, uma pequena faixa de terra na propriedade de Zinzendorf, ali se estabeleceram. o trabalho dos Moravianos foi guiado por um número de características que os distinguiram.
Primeiro, eram profundamente dedicados ao Senhor Jesus Cristo e a sua causa.
Segundo, os Moravianos abriram o ministério aos leigos e a ministração as mulheres, antecipando Hudson Taylor nessa questão mais de cem anos antes;
Terceiro, criaram a estratégia missionária de fazedores de tendas.
Quarto, os Moravianos por ser pessoas sofredoras, podiam facilmente se identificar com aqueles que sofriam.
Quinto, eles se dirigiam às pessoas receptivas ao evangelho.
Sexto, eles colocavam o crescimento do Reino de Cristo acima de uma expansão denominacional.
Sétimo, a obra missionária Moraviana era regada de oração.
Alguém, certa vez, perguntou a um Moraviano o que significa ser um Moraviano.
Ele respondeu: "ser um Moraviano e promover a causa global de Cristo são a mesma coisa".
Estudo realizado pela Miss. Elisabeth Campos

Você já pensou em Evangelizar Ciganos? Participe conosco ! Precisamos comprar uma lona. OFERTE!
Pr. Simião Sousa Campos . . Diretor de Prático da EDEM

INFORMATIVO -EDEM -Jequié-Brasil dez.2003

Notícias do Campo :
Treinando obreiros para as Nações Em cumprimento a Grande Comissão, enviamos 15 missionários ao Entroncamento de Jaguaquara-Ba, dia 11 de novembro.
Como resultado mais de 40 almas aceitaram a JESUS CRISTO como Senhor e Salvador de suas vidas.
Glórias a DEUS.
Nesse impacto, pregamos na feira livre da cidade e de porta em porta.
Foram distribuídos Livros da Vida da AMME EVANGELIZAR, além de folhetos, livretos, e Novos Testamentos.
A Igreja do Evangelho Quadrangular (Pr. João Vanisck) ficou responsável pelo discipulado e acompanhamento desses novos irmãos.

Enfoque do mês :
DEUS nos presenteou com dois lindos Seminários em dezembro não perca!
São eles:
Mobilizadores de Missões - Missão Horizontes -6 e 7
Ferramentas Para Líderes - Asas de Socorro -12,13 e 14

BOAS NOTÍCIAS .
A Escola de Missões Mundiais - EDEM
Está com a 2a. Viajem Missionária, programada para Porto Seguro em 18.12.2003.
O objetivo é Evangelizar os Índios da Tribo Pataxós.
Esta Tribo, possui 14 Aldeias.
Em julho/2003, durante a nossa 1a. Viajem Missionária, mais uma Aldeia Pataxó foi alcançada (Aldeia Boca da Mata), com aproximadamente, dois mil índios.
Pregamos o Evangelho, e mais de dez índios entregaram suas vida para o Senhor JESUS CRISTO.
Glórias a DEUS!
Como fruto deste trabalho, já está sendo implantada a primeira Igreja Evangélica nessa Aldeia, pelos próprios índios. DEUS seja louvado! Em continuidade a esse trabalho, em 18.12, estaremos, mais uma vez, saqueando o inferno e povoando o céu, de índios Pataxós.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO a participar deste Projeto Missionário.
COMO?
1o. ORE, pela equipe de 25 missionários que estarão fazendo esta viajem, alunos da EDEM, e para que os Índios Pataxós continuem entregando suas vidas para JESUS.
2o. Ajude-nos neste projeto: Banco Bradesco -Ag.0069-8 C/ poup..1003133-8 EDEM - Pr.Simião Sousa Campos. Obs: No caso de doações em dinheiro, envie-nos um Fax (73-5253089), com comprovante bancário e seus dados, para que possamos entrar em contato.


Estudo do Mês : Islamismo

O Islão é uma das maiores religiões do mundo, com mais de 1 bilhão de aderentes.
O fundador do islamismo foi Maomé - Ele nasceu em 570 d.C., em Meca.
Seu nome era Muhamad Ibn Abdullah, e sua vida é bem documentada. .
Mesmo para os fiéis mais crédulos, o profeta era um homem, e não um filho de Deus.
Fez guerras e negócios mundanos, além de se ter casado nove vezes e tido quatro filhas.
No que crêem os muçulmanos? Acreditam que a salvação depende de seus próprios esforços.
Para se tornar muçulmano, o indivíduo precisa se arrepender, especialmente da idolatria, e então reconhecer que não existe Deus senão Alá e que Maomé é o seu Mensageiro.
Tendo feito isso, a salvação do indivíduo depende do peso de seus pecados comparado com o peso de suas boas obras no dia da ressurreição.
Os muçulmanos vivem e morrem sem segurança de salvação, e são impulsionados a realizar boas obras com esperança destas ter mais peso que seus pecados.
Seu deus, Alá, está longe e não se interessa pelo bem estar pessoal de seus seguidores.
Conhecem muito pouco o perdão. Talvez Romanos 10:2-3 seja uma descrição que se aplica muito bem a eles
Os cinco pilares do Islã: a shahada, a salat, o zakat, o Ramadã e o hajj.
O primeiro é a profissão de fé que define o Islã.
Trata- se da aceitação do axioma de que só existe um Deus, e de que Maomé é seu mensageiro.
O segundo são as cinco orações diárias (às 5h30, 13h30, 17h, 20h e 21h30).
Proferindo versículos do Alcorão em árabe, o fiel deve seguir posturas preestabelecidas, e sempre se posicionar na direção de Meca na Arábia Saudita).
Em seguida vem a contribuição anual de 2,5% da riqueza de cada um, destinada aos necessitados e a "estabelecer o equilíbrio econômico e a justiça social", segundo os muçulmanos.
Para se sentirem no lugar dos que têm fome e para comemorar a Revelação do Alcorão, ficam em jejum de comida, bebida e sexo, do nascer ao pôr-do-sol, durante 28 dias.
É o mês do Ramadã. Para eles, trata-se da ocasião em que se desenvolve a paciência, a solidariedade, a consciência social e a força de vontade para resistir às dificuldades.
Finalmente, o hajj, que consiste na peregrinação a Meca.
Às sextas-feiras, dia em que a ida à mesquita é obrigatória para os homens.
Sem sapatos, sentam-se sobre a superfície acarpetada do lugar.
Enfileirados sobre linhas paralelas no chão (que marcam a direção de Meca), repetem, em árabe, as palavras ditadas pelo xeque.
Ora ajoelhados com as mãos e a cabeça no chão, ora em pé com as mãos na cabeça, movimentam-se em sincronia, seguindo as mensagens dos versículos que recitam.
Nas mesquitas, é reservado às mulheres um espaço bem menor que o dedicado aos homens.
Elas se recolhem a uma espécie de mezanino, de acesso restrito.
Por causa da não- obrigatoriedade do comparecimento à oração semanal, a presença feminina é minoria absoluta nessas cerimônias.
Numa sexta-feira recente, havia na Mesquita Brasil mais de 300 homens e apenas 2 mulheres.
Missões Cristãs ao mundo muçulmano .
Historicamente, enviar missionários cristãos para o mundo muçulmano tem sido um desafio.
Samuel Zwemmer, obteve talvez menos que uma dúzia de convertidos em 40 anos de ministério.
Contudo abriu o campo para modernos obreiros protestantes.
Também deve-se notar o impacto de William Carey, que, embora missionário aos hindus, abriu uma comunidade muçulmana que tem hoje mais de um milhão de pessoas pelo seu trabalho na língua bengala.
Trabalhos atuais
- A quantidade de trabalhos existentes entre os mulçumanos é bastante surpreendente.
Muito desse trabalho entre os muçulmanos ocorre na África.
A Sudan Interior Mission e Worldwide Evangelization Crusade (WEC) têm trabalhos importantes na região do sub Saara.
Com quase 1.000 pessoas, SIM tem trabalhos dirigidos aos muçulmanos em 10 nações, incluindo Niger e Sudão.
WEC (Cruzada Mundial de Evangelização) também tem muçulmanos como alvo em 10 nações da região.
A Africa Inland Mission (Missão do Interior da África) é o único grupo grande que trabalha com muçulmanos na Tanzania, e tem conseguido de alguma forma manter um trabalho nas ilhas Comoro, que são quase 100% muçulmanas.

Estudo ministrado na Escola de Missões Mundiais pela Miss. Elisabeth Campos, em nov/2003.

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm (29/07/06)