www.uniaonet.com/bpbsaofrancisco.htm
07/11/2007


SÃO FRANCISCO .
www.juvep.com.br/ctls Rua Manoel Medeiros Maia, 107, Centro, Itaporanga – PB, 58780-000 - Fone e fax: 0xx83-451-3117 - ctls@juvep.com.br

Porque Deus enviou Seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele“
 
               VITÓRIAS EM SÃO FRANCISCO-PB
  . .
O PR Cesário Jr. e família têm desenvolvido um abençoado trabalho na igreja em São Francisco, PB. Recentemente ele batizou um grupo de 06 pessoas incluindo a Paulinha, ex-secretária da igreja católica, cujos pais não desejam nem vê-lo. Prossegue o trabalho iniciado no Sítio Bode, onde o PR Cesário e Jacileide visitam semanalmente apesar das dificuldades de se chegar até lá. O próximo alvo é o distrito de Ramada onde moram 210 famílias e não há nenhum crente. Orem por esse desafio.
 
             TRIBULAÇÃO OU PERSEGUIÇÃO
 
A igreja em São Francisco, PB, está sendo bombardeada por muitas mentiras e difamações, cujo alvo tem sido o PR Cesário Jr e seu abençoado ministério naquela cidade. Vejamos o que o PR Cesário nos conta direto de São Francisco:
 
“No dia 28/05/2005 realizamos um culto evangelístico no auditório da Escola Municipal Chico Corea, quando fomos surpreendidos por uma procissão católica que entrou na escola com o forte badalar dos sinos trazidos pelos coroinhas (ajudantes infantis do catolicismo), que não entraram dentro do auditório, porque alguns irmãos pediram. Nesta procissão colocaram a imagem dentro da escola e começaram a puxar as rezas pelo padre e auxiliares. Foi muito constrangedora esta situação, que gerou a indignação de todos".
 
Bertrant Vilanova
 
Noticias da Missão JUVEP. Junho 2005
 
NOVO DEPARTAMENTO
 
O mais novo departamento da JUVEP é a Agência Missionária Transcultural, cujo trabalho é auxiliar igrejas no envio e pastoreio dos seus missionários transculturais. Ore pela equipe pioneira que está trabalhando na nossa Agência.
 
RETORNO DE DUNALVA AO TIMOR
 
A missionária Dunalva passou a última semana de maio em João Pessoa. Na ocasião ela se reuniu com a diretoria da Agência Missionária e participou do café da manhã para pastores e líderes promovido pela Missão JUVEP, com a presença de mais de 60 pastores. Na ocasião a Miss. Dunalva compartilhou sobre o desenvolvimento do seu ministério no Timor Leste. Dunalva retornou para Minas, de onde se despedirá dos familiares e em seguida viajará rumo às terras timorenses.
 
CUMPRE-SE UMA ETAPA!
 
O PR Jorge Sepúlveda, pastor da Congregação Batista do Varadouro e integrante da diretoria da Missão JUVEP, retornou de São Paulo com sua esposa Rose e filhos Daniel (12), Emanuel (08) e Samuel (04). Na Terra dos Bandeirantes o casal fez um curso ministerial de aperfeiçoamento missionário e agora está em oração para que o Senhor dirija os próximos passos ministeriais. Oremos por esta amada família!
 
CASAL ASSUME IGREJA EM SITIO BOM JARDIM
 
O Campo Missionário do Povoado de Bom Jardim, sertão pernambucano, recebeu um casal que irá cuidar da Igreja Assembléia de Deus local, fruto do Projeto Missionário que a JUVEP realizou em julho de 2001. O referido Campo pertence ao ministério da AD de Angra dos Reis, RJ, do Pastor Antônio José Ferreira Filho e o casal missionário é o irmão João e sua esposa, irmã Brígida.
 
                      ESTUDOS BÍBLICOS E O CAJUEIRO
 
As missionárias Eliana e Marluce estão desenvolvendo um bom trabalho em Sipaúba, PE, bem próximo à chapada do Araripe. Porém o trabalho delas se estende aos sítios que distam alguns quilômetros e, dentre eles, destaca-se o Sítio Feirinha, onde semanalmente elas realizam estudos bíblicos debaixo de um frondoso cajueiro.
 
        CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA EM FORTALEZA
 
A Missão JUVEP instalou uma Base na capital cearense, que conta com Salete Pinheiro, Alissandro e Cristina Sales e Eugênia Menezes Pinto como obreiros locais. Por ocasião da instalação da Base houve uma abençoada reunião com pastores da cidade e foi realizada uma grande conferência missionária num colégio que reuniu irmãos de várias igrejas evangélicas de Fortaleza. Pedimos orações em favor de nossa Base no Ceará e em favor de seus obreiros.
 
CURSO DE PREPARO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL 2006
 
Já estamos recebendo pré-matrículas para a turma 2006 do curso oferecido por nossa Escola de Missões Transculturais, coordenado pela Profa. Bárbara H. Burns. Já temos cinco casais em fase de pré-matrícula e aguardamos mais candidatos. Se na sua igreja há candidatos para missões transculturais, informe-os sobre o nosso curso, pois será uma alegria recebê-los em nossa Escola.
 
            PROJETO MISSIONÁRIO DE JULHO
 
Neste mês de julho carecemos de sua intensa companhia, em oração, pois estaremos até o dia 24 evangelizando intensivamente as cidades de Amarante, PI, e São Francisco do Maranhão, com o objetivo de plantar uma igreja em cada cidade. Participe conosco do nascimento dessas duas igrejas através de sua oração intercessória. Contamos e necessitamos! de suas orações.
 
   Conheça, navegue e coloque a tua igreja no mapa do www.uniaonet.com

= = =
Você acredita que neste país ainda exista perseguição religiosa?
Pois acredite, conscientize-se e ore pelos obreiros que militam no sertão nordestino brasileiro!
 
 
Vamos plantar DUAS IGREJAS no mês de Julho, no sertão nordestino onde ainda há um povo não alcançado e centenas de municípios sem um crente sequer!
 
Podemos lhe enviar por e-mail a carta ao pastor, o boletim informativo e a ficha de inscrição.
 
Entre em contato conosco e saiba como participar desta santa maratona!
 
                       Será de 1 a 25 de Julho com encontro em Teresina

= = =
 
www.ajudeosertao.com.br _  Boas Novas Sempre
  Igreja Evangélica Perseguida
 A igreja Missão Pentecostal em São Francisco - PB realizou vários batismos nesses últimos dias porém está sendo fortemente persegui­da pela liderança católica local. Leia Mais em Noticias do Sertão. 
“...estamos sendo alvo de uma perseguição, desencadeada por sata­nás, são muitas mentiras, difamações da fé bíblica e evangélica. A incredulidade e a cegueira espiritual tem sido uma barreira, apesar de todos os esforços, que temos tido...” lamenta o Pr. Cesário 
  Batismo da igreja Missão Pente­costal em São Francisco—PB
 Uma turma concluinte do Semi­nário

Noticias de São Francisco,PB onde há uma igreja plantada no Projeto Missionário de Julho de 2004. Quem nos manda os informativos é o Pr. Cesário Júnior.
“Após quase três meses de nascida, a igreja da cidade de São Francisco (430 km de João Pessoa) continua bem, tem tido algumas dificuldades, mas o Senhor está dando a vitória. Agradeço as orações pela irmã Luzinete, que perdeu seu filho único, de 16 anos; ela está se recuperando bem, Deus tem dado muita graça, está bem constante na igreja. O grupo do discipulado está variando de 20 a 30 adultos e temos em média 25 a 30 crianças freqüentando a escola bíblica”.
“Peço que ore por uma jovem de 15 anos chamada Maria, desde o dia da conversão seu testemunho tem sido muito bonito, ela tem uma capacidade de Deus para entender a Bíblia e ensinar para os outros novos convertidos”.
“O Padre a convidou para voltar à igreja católica  e está oferecendo o cargo de professora do catecismo. Esta última semana ela não tem comparecido à igreja, mas o que ficamos sabendo é que sua mãe, que é muito católica, está sendo um obstáculo; ela nos falou que no momento está obedecendo à mãe. O pai de Maria, seu Francisco, e seus outros três filhos, haviam se convertido, mas por conta da pressão popular seu Francisco não está indo à igreja. Ele não se sente bem porque sua esposa não se converteu e as pessoas ficam dizendo que ele não pode ser crente, pois a lei de sua esposa é outra”.
“Estamos intensificando a oração e peço a todos que façam o mesmo, para que o desânimo não venha a abater alguns. Estamos numa fase de buscar estabilidade na fé, pois mais dificuldades estão surgindo para os novos convertidos”.
“Orem pela equipe missionária, pois alguns sairão no final desse trimestre, para que Deus levante os substitutos. Estamos precisando de pastor que venha residir permanentemente”.
 Em nossa mais recente igreja plantada na cidade de São Francisco,PB, ocorreu mais um falecimento, desta vez foi o marido da nossa querida irmã Cândida, com 68 anos  primeira convertida no Projeto missionário, em um culto na praça pública. Após sua conversão, a mesma vinha sofrendo muita hostilidade da família, especialmente do seu marido, seu Neco, que não queria conversa com crente, quando vinha os missionários ele não queria nem receber.
Após dois meses do Projeto seu Neco adoece, devido a uma historia de bebidas e fumo, vai para a cidade de Sousa, pois São Francisco não tem hospital, apenas posto médico. No hospital seu Neco muito doente recebe a visita de evangélicos daquela cidade, onde Deus quebranta o seu coração ele rende-se ao evangelho.
No seu retorno a São Francisco seu Neco recebe a visita dos missionários em São Francisco, visita a igreja numa sexta feira e confirma a sua decisão de seguir Jesus. A Missionária Elizete Cardoso percebe muita convicção nele, quando seu Neco afirmou dizendo: “De hoje em diante eu e a minha velha nunca mais deixaremos de seguir a Jesus”. No sábado ele passou todo o dia lendo a bíblia,  e na noite do sábado chama todos os seus filhos, espera até chegar o último, que mora em outra cidade e pede perdão pelo que fez a cada um. Quando pela manhã do domingo, no dia 03 de outubro de 2004,  por volta das oito horas, seu Neco “dorme”, para um dia se despertado na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

 Louvemos a Deus pela sua compaixão aos perdidos, percebemos que Deus não desiste de ninguém, oremos agora pela nossa querida irmã Cândida, que o Senhor continue a consolar, estive no dia 05 de outubro, fazendo um culto sua casa, e vimos a graça de Deus sobre a sua vida, de uma maneira linda, o seu testemunho de fé é um dos mais impactantes na minha vida.
Oremos pela igreja de São Francisco, em novembro iremos realizar o primeiro batismo, e levantou-se uma grande perseguição sobre os irmãos desta igreja.
Pr Cesario de Paula Conserva Júnior _ Diretor da Missão

Missionária Carleide Milhomens
A missionária Carleide esteve durante um bom tempo cuidando da Igreja na cidade de São Francisco,PB. Recentemente ela teve que sair deste campo para tratamento de sua saúde. Ela viajou para São Paulo onde passou um tempo de tratamento, descanso e rever amigos e irmãos. Ela retornou para Tocantins onde está junto aos seus familiares. Nesse período ela continua em tratamento e descansando.  Ore para que logo a missionária Carleide esteja recuperada e possa voltar para o campo missionário sertanejo.

= = =
A FRASE Marcante do Projeto Foi dita  varias vezes por um dos projetistas e quase todos passaram a repetir  num misto de emoção e humor na reta final do projeto:
 
“PARA ONDE EU FOR CARREGAREI TODOS NO MEU CORAÇÃO”
 
 
Ouvindo o clamor da população de São Francisco a equipe do Projeto Missionário da Juvep no impacto das férias de julho, foi  àquele município.
 
   A cidade, uma pequena zona urbana, com menos de 1500 pessoas, foi impactada com a presença da Deus através da equipe, que estava voltada para semear a boa palavra e glorificar o nome precioso de Jesus.
 
   Quando um grupo de pessoas decide fazer a coisa certa, no lugar certo para Deus, acontecem fatos extraordinários. No caso a evangelização, naquela comunidade, trouxe experiências especiais para a equipe e a população local:
 
·         Foi o caso da Nilza, com 46 anos se achava velha, entendia que não dava mais para evangelizar, mas ao termino do projeto exclamou: “Me achava velha e pensava que o projeto era coisa de jovens. Vim e foi muito bom, inclusive estou me sentindo mais jovem. Uma experiência especial foi ter sido usado por Deus na conversão de seu Manoel,o mesmo rogava a Deus por uma visita de um crente para  aceitar Jesus”
 
·         No projeto missionário, alguns aprendem a se relacionar com Deus e também a meditar. Pessoas principalmente que moram em cidades grande tem dificuldades em “parar” para Deus. Leia o que disse a Ana Carolina, 19 de Niterói - RJ: “Aprendi a orar e  a fazer silencio aqui...”
 
·         A irmã Neide é de João Pessoa –PB, tem uma deficiência física causada pela poliomielite e estava resistindo muito a ir para a Operação Campo, o evangelismo na zona rural. Sabia ela que teria de andar muito, já que as casas ficavam distantes uma da outra mesmo assim ela ousou e foi e,  testemunhando, compartilhou assim: “Fui para a operação campo apesar da minha deficiência física, mesmo tendo toda liberdade de permanecer na base, se quisesse. Embora, sabendo das dificuldades, resolvi ir. Graças a Deus. Foram fantásticas as experiências. como eu me senti útil!  É um privilégio saber que sou um instrumento nas mãos de Deus”
 
·         A irmã Elizete é do Estado de Goiás, mora na cidade de Leopoldo Bulhões e veio participar do projeto com o intuito de fazer seu estágio para o seminário que ela estuda lá no centro oeste. Leia o que Deus fez acontecer através dela: “Na Zona Rural, entrei em uma casa e havia lá um senhor já de idade doente em uma rede, oramos por ele, ele começou a se mexer e, de repente, se levantou aparentando um misto de espanto e alegria, chorando pegou dinheiro em sua carteira e queria me dar. Parecia que ele queria externar a sua gratidão de alguma forma pelo que Deus fez em sua vida.”    A pretensão de Elizete era estar em uma outra área do sertão para continuar o estágio de seu curso, mas Deus a fez entender que Ele a queria em São Francisco. Segundo ela, a confirmação de Deus se deu principalmente quando participou do primeiro culto com os novos convertidos. Que coisa maravilhosa!! Aleluia!
 
·         Alguns passaram por grandes lutas para chegarem ao Projeto, foi o caso de Edvaldo de Taquarituba - SP. Mas ele chegou lá e, ao final do projeto exclamou: “Só estou aqui graças as orações. Deus confirmou o meu chamado e fui profundamente edificado com os meus irmãos.”
 
·        A missionária Ivone, uma abençoada irmã que nasceu na Suíça, casada com o Pr. Jonh Macy , hoje dedica a sua vida na obra de Deus aqui no Brasil fez uma menção emocionante acerca dos obreiros antes de nossa chegada já estavam preparando a terra no campo com o seguinte testemunho: Louvo a Deus pelos obreiros fieis que trabalharam antes. Eles facilitaram para nos a colheita e a semeadura. São pessoas que independente de eventos de impactos estão na obra. Eles evangelizam não por serem empurrados, mas porque são cheios da presença de Deus”
 
·         Sabemos que é tempo de colheita no sertão graças a Deus que enviou os pioneiros antes de nós, mas há alguma resistência ainda. Foi o caso de um homem na zona rural que disse: “Nem que tiver na Bíblia algo contra a Maria eu não quero saber, continuarei venerando ela” fato testemunhado pelo Pr. Robson, natural de São Paulo, atualmente morando em João Pessoa, é aluno do nosso Curso de Preparo Missionário, concluiu o testemunho com a seguinte frase:  “Nossa presença tem peso e caráter de profeta, as pessoas, na cidade, estão lendo a bíblia e nos convidando para orarmos por elas”
 
Glória a Deus, aleluia!!!
 
·              Desafiada com a preciosidade do Evangelho a irmã Larissa de Niterói – RJ exclamou: “Eu quero querer dizer: Eis-me aqui, mas não é fácil. Prometo a vocês, contudo, tentar”
 
·              A irmã Joana, também de Niterói, passou por uma experiência muito especial também veja só:  “Eu não conhecia Jesus, tinha um vazio em minha alma. Eu quero esse Jesus! É isso que eu quero para a minha vida. Falou ela em lagrimas.
 
·              Da mesma forma os dias no sertão mexeu com Paula, outra fluminense: “Vou dizer para a minha mãe e minha avó: Eu não poderia está em outro lugar nesse dias. Como eu preciso de Deus, como eu dependo dEle”
 
·             Emanoel do Rio Grande do Norte lançou um desafio para si mesmo: “Eu já fugi muito, não quero fugir mais. Que Deus faça acontecer o necessário em minha vida. Faça desmoronar o que não presta em minha vida. Tudo é dele em mim.”  E que desafio hem!!!??

·              A zona Rural sempre proporciona experiências sublimes. Leia o que Débora de Osaco-SP testemunhou: “A casa era distante, parecia que não ia dar tempo. Chegou uma moça e disse que havia duas pessoas doentes naquela casa e ensinou como chegar lá. Na casa tinha um senhor sem uma perna, já com 99 anos e uma senhora com uma veia da perna estourada. Ela não falava coisa com coisa. Achei que não valia a pena investir no evangelismos deles e passamos a evangelizar as duas moças que cuidavam deles. No final percebemos que as moças não estavam muito interessadas, mas o senhor de idade perguntou como fazia para ser salvo. Li para ele Rm 10: 8,9, ele pediu explicação detalhada uma das moças disse que ele não estava mais regulando bem, mas ele reagiu dizendo:É A MINHA ULTIMA CHANCE DE SALVAÇÃO, Eu sei o que estou dizendo e o que quero. Essa é a minha ultima chance. Como eu faço para ser salvo?”  EU QUERO ESSE JESUS!!!

·              Segundo João, natural de Niterói – RJ a felicidade é certa desde que estejamos com Deus:
Eu estou bobo como é que agente pode se sentir feliz sentado num caminhão, com frio, com fome, levando poeira. Uma felicidade infantil. 
   Foi tudo muito especial. Muitas vidas alcançadas com a palavra, a alegria de está a agradando a Deus, fazendo a Sua vontade
Pr. Pedro Luis da Silva

= = = =

www.ajudeosertao.com.br 26/6/2004 Nós os crentes de hoje desfrutamos de qualidade e quantidade. Temos todo tipo de material Gospel no mercado, uma variedade imensa de cds, dvds, vídeos, artigos, boas livrarias, eventos e mega eventos, rádios e tv evangélicas. Nossos cultos parecem um show, nossas igrejas estão cheias e temos comunhão com muitos irmãos por semana. PORÉM no sertão nordestino brasileiro não tem NADA disso!
 
Com menos de 5% de cristãos evangélicos, dezenas de municípios sem igreja e em alguns sem um crente sequer. Os poucos obreiros ainda sofrem perseguições (oriundas do catolicismo de frei Damião e pe. Cícero) vivem quase sem recursos no abandono e solidão tendo muitas vezes que percorrer enormes distâncias para reunir e cultuar.
 
A igreja brasileira precisa amenizar essa injusta desigualdade!
 
Por gentileza acesse os sites:   www.juvep.com.br   e   www.ajudeosertao.com.br  e conheça os projetos missionários de férias promovidos pela JUVEP há mais de vinte anos e os planos para o PROJETO RADICAL SERTÃO 2005.
 
Já estamos divulgando o projeto de Julho e gostaríamos de poder fazer conhecida aos irmãos a triste realidade do NOSSO POVO há séculos escravo da idolatria.
 
Aguardamos vosso interesse e retorno no Senhor Jesus, que é o dono da seara, amém.
 
Jorge e Deise Machado _ 011_ 3782-3309.     
 
Do dia 1 ao 23 de Julho estará acontecendo o projeto missionário em São Francisco PB, é tempo de interceder e ofertar.Nesta cidade há somente 18 crentes!

Dear Friends, Brothers and Sisters in Christ,  
 
 
 
First of all I’d like to prepare your spirit about the pictures attached. I could not believe about this serious health problems when I saw, but it’s real. So I needed to inform a couple of Christian leaders and doctors about that.
 
 
 
This is a illness which name is like FIBROSIS ( in Portuguese Fibromialgia). It’s terrible to see but I think we need to be realistic about the situation that family is facing.
 
 
 
I received before yesterday the below email from one of the directors from JUVEP Christian Brazilian Mission is in their 47th Missionary trip in  Northwest Brazilian region (country side) where they are preaching the gospel and giving support for poor population in Medical, dentistry, legal and spiritual, etc. They found this family living there.
 
 
 
About the JUVEP Cjhristian Mission you can see their site : www.juvep.com.br  and  the last attachment has a description about their previous Missionary trips with some pictures (Radical Sertão 2006-english.ppt).
 
 
 
The pastor from one city of that region they are having the missionary trip this month contacted the JUVEP Mission directors and asked them for help them to solve the health problems that family is facing. And Missionario Sergio send me the pictures to check the possibilities to get a support from some dermathologyst or hospital from United States due to the advanced technology US have in medical area.
 
 
 
If you know some way we can get the support from some doctor or hospital contact us please ASAP. If  you have some dermatologist or some hospital director in your relationship I suggest you send this email to them. May be we can get some help for this family  for their health problems. 
 
 
 
Mr.Dorival (57) the father of this family is more affected but his sons are going to have the same problem. He has that skin problems since he was 22 years old and it is increasing year by year.  Mr.Dorival has another son with other serious health problem. 
 
 
 
Let me know please ASAP if you can get some help then I can inform Missionary Sergio Ribeiro about that.
 
 
 
In Christ, my best thanks & regards,
 
 
 
Pr. Alberto Thieme
 
(972) 599-3503 (home)
 
(214) 577-6787(cell)
 
= =
 Sérgio Ribeiro  _ July 20, 2007  urgencia médica para Sr Dorgival
 Cesario de Paula Conserva Junior 
 
Olá amigos e irmãos em Cristo,
 
 
 
Desejo pedir sua ajuda no encaminhamento destas fotos para algum especialista em dermatologia.
 
Trata-se de uma doença rara e segundo os médicos desta região não tem cura.
 
O problema é que esta problema já está passando para os filhos e atingindo um olho do seu Dorgival.
 
O nome do senhor é Dorgival Macena Silva, tem 57 anos e desde os 22 anos começaram a aparecer estes caroços na pele.
 
Seu filho Luciano tem 28 anos e desde os 16 anos também começou a aparecer, está bem menos, mas a tendencia e se agravar.
 
Eles residem no distrito de São Pedro, Município de Santa Cruz, PB.
 
End: Rua Santa Luzia - 14.
 
Este senhor teve seu beneficio cortado pelo INSS há meses, é agricultor e não tem como trabalhar.
 
Peço ajuda e muita oração por sua saúde. Se alguém conhecer algum especialista, faça contato comigo.
 
Meu telefone é: 0 XX 83 - 3545-1046
 
O telefone da vizinha de seu Dorgival é: 0 XX 83 - 3557-6000 nome dela é Sirley.
 
Além disso seu Dorgival tem um filho tetraplégico. O nome desta doença de seu Dorgival, segundo informações dos médicos aqui do sertão é neurofibromatose.
 
Muito obrigado,
 
Pastor Cesário de Paula Conserva
 
São Francisco - PB
 
Muito obrigado

Deise Felipe Machado _  05/11/2007  Notícias do campo missionário São Francisco PB.   
Encaminho o relatório de Campo do pastor Cesário de Paula, missionário da Juvep em São Francisco PB.
 
Esta igreja foi plantada em parceria com a Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil em julho de 2004.
 
Este campo se destacou como difícil e não foram poucas as “perseguições” pelas quais sofreram a família do pastor Cesário, mas a perseverança gerada pelo Espírito Santo e o amor de Deus na busca de salvar e libertar as vidas daquela localidade está quebrando as portas do inferno. Aleluia!
 
Há um grande número de ciganos na região e clamamos ao Senhor que desperte e envie obreiro para trabalhar com eles.
 
     
 
              
 
                  RELATÓRIO DO CAMPO DE SÃO FRANCISCO XIV  05/11/2007
 
Graça e Paz
 
Antes de tudo desejamos agradecer pelas orações e apoio, pois a obra de Deus tem prevalecido e temos suportado as adversidades por causa da retaguarda da Igreja de Cristo.
 
Desejo pedir orações pelos seguintes motivos:
 
ü      Recebemos algumas ofertas e vamos iniciar o alicerce da construção do templo e da pré-escola em São Francisco;
 
ü      Ore por um grande avivamento nos sertões do nordeste, cremos que ele virá, são 12 milhões de pessoas somente nos povoados e sítios, sem presença evangélica, o índice de crentes na zona rural é 0,1%, o desafio é gigantesco;
 
ü      Agradecer pela conversão de Valdelice, uma jovem senhora do distrito de Ramada, que agora pregou para seu pai, o Sr. Valdeci e ele fez sua decisão, ore por sua família, eles foram profundamente viciados  no alcoolismo, especialmente sua esposa, agora ela também está indo a Igreja. A dificuldade é que moram a 8 km, no sitio riacho seco, e não tem transporte;
 
ü      Queremos agradecer pelo trabalho que Deus tem aberto para alguns jovens (Gicelia e Reinaldo), aqui não há trabalho e hoje eles são assalariados, Deus é fiel;
 
ü      Peço oração pelo jovem Messias, ele se converteu, que o Senhor firme os seus passos, pois tem sofrido tentações e lutas para perseverar;
 
ü      Pelos alunos do Seminário Teológico Sertanejo em Sousa, pela perseverança dos mesmos e bolsas de estudo por muitos que não tem como pagar. Mesmo sendo valores bem pequenos que são cobrados;
 
ü      Queremos louvar a Deus pela construção e inauguração do ginásio poliesportivo, foi uma reivindicação nossa, da Igreja Evangélica, na conferencia das cidades realizadas em 2005/2006. Isto mostra o quanto o evangelho promove as transformações;
 
ü      Desejo agradecer a Deus pelo reconhecimento que esta cidade deu a Igreja Evangélica, pois a câmara de vereadores aprovou o projeto, para me dar o título de cidadão Francisquense. Sei que esta é uma vitória da Igreja do Senhor Jesus, compartilho este reconhecimento com todos os mantenedores, intercessores, a Missão Juvep, a Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, aos parceiros, a minha família, especialmente a minha esposa e aos meus filhos, que tem suportado a estarem conosco nesta luta, Sarah e Lemuel, ainda sendo crianças, viajando 80 km por dia para estudarem em Sousa, não tem reclamado, sei que Deus tem concedido muito graça para eles. Quando a data da entrega for marcada, irei divulgar e convidar a todos;
 
ü      Continue a orar pelos ciganos, precisamos de um obreiro para lá;
 
ü      Fizemos com o Seminário Sertanejo, apoiando as Igrejas na cidade de Sousa, duas viagens evangelísticas, a última foi no sítio santa Gertrudes, lugar totalmente virgem para o evangelho, a noite tivemos mais de 70 pessoas no culto, com mais de 14 decisões, ore por esta nova Igreja;
 
ü      Estamos com mais duas jovens no Seminário de Sousa, Lidiane e Deysiane, ore por elas, pela saúde de Lidiane e confirmação do chamado e perseverança de ambas.
 
ü      Estivemos pregando em Diadema (Ig. Presbiteriana Renovada) e São Bernardo do Campo (Ig. Batista), agradecemos todo carinho recebido e peço que o Senhor continue a ampliar a visão para Missões no Nordeste;
 
ü      Tivemos aqui na radio comunitária uma entrevista com um ex-padre, foi um dia marcante para toda a cidade de São Francisco, Deus respondeu além de nossas expectativas, todas as acusações de mentira pela qual temos suportado, por parte do padre desta cidade. Deus seja louvado;
 
ü      Agradeço as orações feitas para o jovem Paulo César, 27 anos, sendo 10 em estado de depressão e possessão, continue orando pela sua conversão e de sua família.
 
Amados, desejo concluir desafiando os irmãos, a mudar a historia do sertão nordestino, ajudando a plantar novas Igrejas e desenvolver as existentes, somente deste modo haverá redenção do sertão nordestino.
 
 Pr. Cesário de Paula Conserva Junior e família.
 
Divulgue os eventos da tua igreja no www.uniaonet.com o site parceiro de missões.

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.