www.uniaonet.com/bpbmatureia.htm
PARAÍBA - Cidades
- 27/06/2009

MATURÉIA .
Uma Crente Morreu de Fome! E eu com isso!? Num município minúsculo e paupérrimo do sertão da Paraíba uma senhora morreu por causa da subnutrição aguda que lhe atingiu em conseqüência da ausência quase total de alimentação em sua casa. E isso foi divulgado amplamente como denuncia pela Juvep. Uma irmã de Curitiba, em estado de choque, querendo entender esse lamentável fato, já que se tratava de uma serva de Deus, nos escreveu buscando resposta(s). Crentes morrem atropelados, vitimas de assalto, queda de avião, afogados, de câncer, falta de atendimento em hospitais públicos... Há até casos de raios que caem e matam servos de Deus. ... Alguns morrem de fome... O que diferencia a gente de um não crente, fundamentalmente é que temos a salvação e, por conseguinte vamos reinar de forma plena com o Senhor quando da sua vinda.... A irmã em Maturéia não pode ser considerada mártir. Ela não morreu conscientemente pela causa do evangelho, nem morreu por que confessava a Jesus como seu único salvador. Não foi vitima clara de perseguição religiosa. Ela morreu por causa da injustiça social, da corrupção que assola esse país, também da omissão da igreja brasileira que repete e imita àqueles que controlam o poder econômico. Segmento egoísta, acumuladora de capitais, materialista e excessivamente consumista, contribuinte também e mantenedora da industria de supérfluos com etiquetas e design "belissimamente" impressionantes. Vitima de distorções teológicas, de pregações superficiais, atrofiadas ou cheias de acréscimos perniciosos ao evangelho, do pecado que assola de uma forma profunda, forte e brutal à sociedade brasileira. Igreja evangélica que é, em grande parte omissa, volúvel... dispersa, desunida, não sabe encarar seus defeitos de frente com maturidade. Fragmenta-se em infidaveis pedaços. Pobre e frágil igreja evangélica nacional. Quantos irmãos não estão desempregados, endividados, falidos, amordaçados, "amarrados", passando necessidades? As vezes membros de igrejas onde grande parte tem um poder aquisitivo de fazer inveja. Algumas tendências no meio cristão afirmam que toda dificuldade financeira, miséria, fome é causada por pecado ou falta de fé individual (da vitima), a parte da sociedade detentora do poder financeiro alega que os pobres são pobres porque são preguiçosos. Isso é simplismo, fruto de mentes alienadas, um falso desencargo de consciência legitimador de um genocídio silencioso que assola a nossa nação. Há muito mais injustiça, opressão, descaso e omissão em nosso meio. Denunciemos, oremos, profetizemos. Pr. Pedro Luis da Silva_ CTL'S Ministério JUVEP Itaporanga - PB 58780-000 0xx83-451-3117 - 451-3282 (TeuReino)

- - -
Data provável da morte da senhora : segunda metade dos anos 90. Testemunhas: casal de obreiros da época que trabalhavam lá: Joselita e Antonio. Ele falaram isto para o Pr_Pontes (diretor do Seminário Teológico da Juvep). Pontes divulgou amplamente na época como denúncia. Ele deve ter mais detalhes () Devido às reações de muita gente, na época, escrevi em 2003 o texto: Uma crente morreu de fome! E eu com isso? Em março de 2003. Pr. Pedro Luis
- - -

Eu estava distribuindo alimentação pelo Sertão em várias cidades, quando cheguei a Matureia para visitar o casal de missionários Antonio e a esposa. Chegando lá disse-lhes que havia trazido alimentação e roupas para vários irmãos; foi quando Antonio me chamou e apresentou uma mulher, dizendo que sua mãe havia morrido uma semana antes, perguntei de que? então disse-me que foi de fome PALAVRAS DE ANTONIO, disse-me que ainda tentou dar-lhe biscoitos, mas ela não reagiu, vindo a morrer, e a causa maior foi falta de alimentos. Antonio terminou me falando o seguinte: Ah pastor, porque o senhor não chegou uma semana antes - essa irmã não teria morrido. Esse foi o relato, não houve sensacionalismo, exagero, só o fato - Antonio me declarou que ela morreu de fome. abraço e qualquer coisa estou aqui. grande abraço _ Pr.Pontes (27/06/2009)

- - -
. . . a situação aqui era bem mais difícil nesta época, embora, mesmo assim não soube deste ocorrido, em particular, visto que, nosso grupo iniciou um trabalho aqui em 92. Apenas pedi para dar estas informações para não dar a impressão que isto esteja ocorrendo nas igrejas hoje em Maturéia, pelo menos não em nosso grupo de irmãos, até porque isso seria um descuido total da igreja onde esta irmã pertencia. Em nosso grupo de irmãos, não deixamos que ninguém chegue a essa situação, é ensino biblico cuidar dos da família da fé. Como no texto não é exposto a data do ocorrido, pedi esta informação para não denegrir a imagem das igrejas hoje existentes nesta cidade, que são muitas, e dizer que não aceitamos que uma situação como estas chegue a atingir algum membro da igreja que pertencemos. Infelizmente isso foi um grande descuido da igreja onde esta irmã fazia parte. Irmãos, realmente não podemos permitir tal situação, o texto fala, claramente, que isso está ocorrendo em grande escala e está mesmo. Devemos nos impor contra esse sistema anti-cristão que tem penetrado as igrejas do Senhor. Voltarmos a vivermos como no princípio de Atos dos Apóstolos. Otávio Trinck _
www.amados.com.br




www.amados.com.br 19 de junho de 2009

Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção. Salmos 3:8

 


Amados irmãos em Cristo, graças a Deus por todas as bênçãos derramadas sobre seu povo.

 


Estamos firmes no trabalho do Senhor aqui em Maturéia - PB. Deus tem sido gracioso para conosco e nos dado alegria de ver resultados com almas sendo salvas. Neste mês mais duas pessoas entregaram suas vidas a Cristo. Orem por eles, Dimas e Rosilda.

 


A região aqui é bem carente, as pessoas muito apegadas a idolatria. Temos um grupo de 21 pessoas convertidas a Cristo, porém esse grupo está separado entre a cidade e o sítio. Raramente conseguimos juntar os irmãos da cidade e os do sítio por falta de meio de transporte, mesmo assim, as reuniões seguem animadas.

 


Uma vez por semana vamos no sítio fazer reuniões com os irmãos de lá e dar assistência visitando; Orem pelos irmãos Urdenes, Allan, Sebastião, Maria Helena, Norma, Mariana, Nicinha. Estamos orando pela conversão de Elton, Fia, Chicola, Damião.

 


Continuamos trabalhando, estamos envolvidos também no desenvolvimento de cursos e ministério para casais. Para conhecer basta acessar os sites indicados abaixo.

 


Estamos a disposição para quem desejar entrar com contato.

 


No amor de Cristo
Seus irmãos Otávio e Edna Trinck
 Relatórios: www.blogamados.blogspot.com