www.uniaonet.com/bnovas79.htm
Igreja Batista Boas Novas
Fundada em 04 de novembro de 2000
Av. Internacional, 592Jardim Santo Antonio06126-000 – Osasco – SP
Ministro: Pastor Wagner Antonio de Araújo
Telefones do pastor:
9699-8633 / 3672-6738
e-mail da igreja: bnovas@pop.com.br e-mail do pastor: bnovas@uol.com.br
TELEFONE DA IGREJA:
  3591-3515

Período : Julho-Dez-2004

   *** NATAL E ANO NOVO ***
        ANTES...
 
      Antes de guardar as pastas
      Antes salvar os arquivos
      Antes de deletar o que está na lixeira
      Antes de passar o anti-virus
      Antes de desfragmentar o sistema
      Antes de desligar o micro,
 
      Antes de juntar o material da mesa
      Antes de entupir a gaveta com seus pertences
      Antes de guardar o serviço que sobrou
      Antes de despachar o que ficou pronto
      Antes de passar um lustra-móveis na mesa,
 
      Antes de ligar o celular
      Antes de avisar que já está saindo
      Antes de arrancar a folha do calendário
      Antes de colocar a roupa social
      Antes de juntar os seus pertences
      Antes de dar uma última olhada,
 
      Antes de deixar um cartão na mesa do chefe
      Antes de verificar se não se esqueceu de nada
      Antes de procurar a chave do carro
      Antes de pegar o guarda-chuva no canto
      Antes de fechar a porta do escritório
      Antes de descer as escadas,
 

      LEMBRE-SE
 
      NATAL é mais do que um feriado
      NATAL é mais do que um peru
      NATAL é mais do que um cartão
      NATAL é mais do que uma tradição
      NATAL é mais do que luzes e Papai Noel
 
      Natal é lembrar-se de Jesus,
      O Filho de Deus, que nasceu
      numa estrebaria, em berço
      de palha, humilde,
      para ser o nosso Salvador!
 
       Faça com que esse dia seja especial
        Emocione a quem você ama
        Lembre-se de que Jesus Cristo é o grande aniversariante
        Inútil será um Natal sem Ele, seria como um céu sem
      aZul, ou uma noite sem estrelas ou uma árvore sem frutos.
 

      Natal - Jesus nasceu em Belém! Aleluia!
      Alegria - É feliz quem dá o próprio coração como berço ao  Senhor!
      Transformação - Uma metamorfose magnífica em quem arrisca crer!
      Atitude - Um novo Natal, uma nova vida, uma nova esperança!
      Liberdade - Somente com Cristo nos tornamos livres para ser felizes!
 
            Foi pensando nisso, que nós, da NSS - NEW SERVICE SYSTEM,
            Em comemoração de mais um Natal e Ano Novo, decidimos
            Levar a todos os nossos clientes, amigos e fornecedores,
            Intensos e duradouros votos de felicidades natalinas e de um
       feliZ 2005, cheio de plenas realizações!
 
          Anuncio a vocês
          Novas de grande alegria: nasceu Jesus,
          O SALVADOR!
 
      FELIZ 2005!!!
 
 
 
autoria: Pr. Wagner Araujo.


24 Dec 2004 : "Pr Wagner - Boas Novas" : NATAL - UM MILAGRE!
  Dezembro. Enfeites nas lojas, luzes coloridas e piscantes, árvores enfeitadas com belas esferas e neve artificial, músicas especiais sobre a noite feliz do Natal. Enfim, de ponta a ponta do universo, exceção feita da janela 10/40 (países onde é proibida a entrada do evangelho de Cristo), o tema de todos é o Natal. Por causa dele há folga trabalhista. Pelo Natal há um pagamento a mais para cada funcionário. Motivados por ele amigos trocam presentes, cartões, cumprimentos e felicitações. Nas igrejas cristãs de todas as denominações há eventos especiais, como cantatas, peças teatrais, recitais, sermões e mensagens alusivas ao assunto. Enfim, é uma época especial na vida de todos. Mesmo daqueles menos afortunados, que também são
lembrados por pessoas generosas, que lhes dão presentes,  doces e brinquedos.
  Por que o Natal? 
  Será que a razão é Santa Klaus, o velhinho bondoso dos países eslavos, que, ao morrer tornou-se símbolo das crianças, doando anualmente presentes, fabricados no Polo Norte? Será pela árvore de Natal, símbolo pagão, representando a fertilidade dos campos e da vida, costume sincretizado pelos cristãos, adquirindo nova simbologia propícia ao evento? 
   O Natal é muito mais do que isto. Inicialmente era a data em que se comemorava a festa do Sol. No entanto, ao aumentar o número de cristãos e o poder do bispo de Roma, houve o desejo intenso de aproveitar a data e apagar da memória do povo aquele paganismo, colocando-se um novo tema: o nascimento de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, ainda que estudos mais recentes apontem o mês de abril como o verdadeiro aniversário de Jesus Cristo.
  Por que este homem, que viveu numa época longínqua, há 2006 anos exatos (nossos calendários estão 5 anos atrasados!), teve tanta expressão, chegando ao ápice de demarcar a linha do tempo, indicando as datas antes e depois do seu nascimento? Por que ele conquista tanto a atenção e a devoção das pessoas de todos os povos? Por que as pessoas que o seguem são intituladas "cristãs"? O que o faz tão importante assim? 
  Primeiramente porque Jesus Cristo é um ser único. Ele é o Emanuel, nos dizeres de Isaías, que significa "Deus conosco". Ele é o único ser preexistente, isto é, que não passou a existir quando nasceu, mas existiu sempre, desde que nada ainda havia sido criado. Ele é o Deus-Filho, membro da Santíssima Trindade. Ele é a sabedoria de Deus, a Palavra da Criação, o único que possui em si a eternidade, sem princípio de dias e nem finalização da existência. Como anunciavam as profecias, este Ser Supremo, de inteligência superior à todos os seres viventes, viria como homem, filho de mulher, seria filho de uma virgem e salvaria o povo dos pecados deles.
  Ao chegar a plenitude dos tempos, em Belém da Judéia, uma família Recebeu-o nos braços: Maria e José, o casal escolhido, receberam dos braços de Deus o Seu Filho bendito. Nasceu Jesus Cristo, concebido sem a participação de José ou de qualquer outro homem. Nasceu o mais sublime ser do universo, amalgamando duas naturezas: a divina, que lhe veio do céu, e a
humana, colhida de Maria. O próprio Deus fez-se homem - milagre sui generis ! Tal foi o impacto deste nascimento, que o próprio céu sinalizou, através de uma grande estrela brilhante, que se estabelecera sobre a manjedoura do menino. Com grande impacto entre os entendidos da época, três astrólogos do oriente o descobriram, vindo presentear-lhe valiosos símbolos da majestade: OURO, símbolo da riqueza, INCENSO, símbolo da adoração, e MIRRA, símbolo de sua morte vicária, sepultamento e ressurreição. Até o céu transdimensionou-se à nossa realidade, quando surpreendeu um grupo de pastores próximos, ao realizar uma cantata de Natal angelical, tão emocionante e bela, que deixou atônitos os trabalhadores que a assistiram.
Tal evento mexeu com o próprio coração de Herodes que, ao sentir-se ameaçado por um neném nascido rei, mandou matar todos os bebês da região.
 
  Em segundo lugar, Jesus Cristo é importante porque nos trouxe a mensagem de Deus. Tão deturpada pelos rebeldes judeus hipócritas, a Lei do Senhor estava sendo quebrada com um comportamento falso e legalista. Cristo veio por fim às falsas pregações. Repassou a Lei com a interpretação fiel ao propósito de quem a outorgou, e revelou coisas extraordinárias: mostrou que não é apenas o homicídio que é pecado, mas o amargurar-se contra o próximo ou desejar-lhe o mal; não é apenas o adultério pecado, mas o desejar o cônjuge alheio também; não é apenas o amar os amigos, mas a vontade de Deus é que também se ame os inimigos, e coisas assim. Mostrou o poder da fé na pequenez de um grão de mostarda, demonstrou a emoção e alegria do Pai quando um pecador se arrepende, e anunciou o Reino de Deus dentro de cada um de nós, bem como a volta dEle próprio para eternizar a felicidade entre os seus seguidores. Ao abatido soergueu, ao entristecido alegrou, ao cego deu visão, ao coxo restabeleceu as pernas, ao mudo fez falar, à enlutada devolveu o filho querido, ao pai aflito concedeu o privilégio de ver o menino curado, aos endemoninhados libertou, aos enganados esclareceu, aos pobres enriqueceu. Viveu pelo próximo, tornando-se pobre e enriquecendo a muitos. 
  Também comemoramos seu nascimento por ter sido Ele o pagador da dívida da humanidade com Deus. Ao criar-nos, estabeleceu Deus um padrão de comportamento: que fôssemos voluntariamente obedientes. Nossos primeiros pais escolheram a rebeldia, colhendo como fruto disto a morte e a separação eterna do Criador. Este, sentindo o peso de nossa miséria e a nossa total falta de condições para reparar o mal iniciado, verificou que somente Ele, o próprio Deus, tinha condições de pagar a dívida do ser humano. Não havia outra maneira. Sem titubear, o Pai comissionou o Filho para fazer o pagamento: morrer para que o homem pudesse viver. Ser punido para livrar-nos da eterna punição; sofrer para que nós tivéssemos a libertação. Sem titubear, Cristo obedeceu. Em horas amargas, quando a dor dos nossos pecados pesava-lhe às costas, chegou a pedir ao Pai que o livrasse, mas que estava disposto a ir até o fim, fosse esta a Sua vontade. E, de fato, Cristo foi até o fim. Na cruz, tornou-se pecado por nós. Nossos crimes, nossa indiferença, nosso ódio, nossa malícia, nossa hipocrisia, nossas blasfêmias, pesaram sobre Jesus. Ali o Pai, com muito custo, o desamparou, para poder amparar a cada um de nós. Ao consumar em três horas de sofrimento infinito, morreu vitorioso. Sua morte trouxe-nos o pagamento da dívida, que teve por moeda o seu sangue, e que trás, por contrato, uma aceitação de nossa parte deste sacrifício do Filho de Deus.
  Jesus, no entanto, é mais que um mártir. Ele venceu a morte. No terceiro dia, quando tudo parecia terminado, a madrugada surpreendeu o mundo, quando a grande pedra circular do seu túmulo na rocha, foi rodada por um anjo e, lá dentro, o seu corpo glorioso recebeu de volta o fôlego da vida, o circular do Seu sangue, o brilhar de Sua mente, o movimentar de seus membros. A morte não pôde contê-lo, pois Ele era o próprio Autor da vida. Tinha poder para dá-la e para recebê-la de volta. Morto, tomou o lugar de cada um de nós na penalidade. Ressuscitado, trouxe à todos a esperança e certeza de que, assim como foi com Ele, será com cada um de nós, que cremos em Seu poder sempiterno. Subiu ao céu vivo, glorioso, anunciando que, em breve voltará, sobre as nuvens do céu, em poder e grande glória, ressuscitando Seus discípulos e transformando os crentes vivos em Sua semelhança.
  Jesus Cristo é fundamental, pois nEle fomos feitos irmãos. Com o racismo a reinar em toda a terra, quando a humanidade se gaba de ser desta ou de outra raça, ou se desconsidera mutuamente, fruto da maldição de Babel, Jesus Cristo veio mudar esta realidade, retirando as barreiras entre nós colocadas, unindo novamente os homens sob Sua presença santa. Em Cristo não
há pretos ou brancos, orientais ou ocidentais, ricos ou pobres, desenvolvidos ou subdesenvolvidos, capitalistas ou comunistas, americanos ou afegãos, judeus ou gentios, pobres ou ricos, sábios ou ignorantes, reis ou súditos. Através de Seu Santo Amor uniu-nos em vínculos eternos, amarrando-nos com Seu sublime amor, demonstrado pelo batismo e pela Ceia do Senhor, da qual todos os que nEle crêem participam, numa unidade perfeita. Em Cristo irlandeses fazem as pazes, sérvios e croatas depõem as armas, palestinos e judeus são feitos irmãos, japoneses e coreanos se perdoam, negros e brancos se unem em amor. Uma nova era brilha aos seguidores de Jesus, não uma nova era mundana, feita de símbolos ou ocultismos, mas uma nova era que começa quando nos arrependemos dos pecados e nos entregamos humildemente ao nosso Salvador. Ele, rico eternamente, fez-se pobre por cada um de nós. Ele, Rei dos reis e Senhor dos senhores, cujo céu não pode conter, humilhou-se, tomando a forma de homem, e, como homem, um pobre bebê, que teve a manjedoura por berço, a palha como colchão, e o odor de animais como aroma ambiente. Ali, num berço humilde e improvisado, jazia em seu sono tranqüilo e dócil, o Emanuel, o Filho do Altíssimo.
   Por isso celebramos o Natal. Que o Papai Noel saiba disto. Que as árvores de Natal saibam disto. Que os anjinhos, os perus, os pernis e as saladas de fruta saibam disto, que a primazia e a atenção maior não são eles, mas o verdadeiro aniversariante, o Filho do Deus vivo, Nosso Senhor Jesus Cristo. Este é o verdadeiro sentido e a razão do nosso Natal.
  Feliz Natal!
  Pr. Wagner Antonio de Araújo
  pastor da
  Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
 
bnovas@uol.com.br


"Pr Wagner - Boas Novas": O NATAL ATRAVÉS DOS SÉCULOS
 
O DESCONHECIDO
             O NATAL ATRAVÉS DOS SÉCULOS
             É comum indagarmos: como foi que o Natal chegou até nós? Quando começou a ser comemorado? E os seus símbolos, quando foram incorporados à celebração? 
            Na antigüidade, quando o mundo pagão vivia a mais densa escuridão moral e religiosa, celebravam-se 2 festividades importantes na época do atual Natal: a FESTA DE YULE, original da antiga Escandinávia, e a SATURNÁLIA, entre os romanos.
             A SATURNÁLIA era comemorada desde o dia 30 de novembro, indo até 2 de fevereiro, o chamado DIA DAS VELAS.
             Chamava-se SATURNÁLIA em homenagem ao Deus SATURNO, a quem atribuíam o governo do mundo. A festa era celebrada através dos  mais baixos comportamentos morais: atos de fornicação, homossexualismo,  e toda sorte de orgias.
             Até o século 4 depois de Cristo o mundo comemorava em 25 de dezembro o DIA DO DEUS SOL, o "SOL INVICTUS". Os cristãos, para substituir tal idolatria, decidiram comemorar o dia do nascimento de Jesus Cristo, o nosso SOL DA JUSTIÇA (Malaquias 4.2). Em 900 d.C. esse dia foi finalmente denominado DIA DE NATAL.
            Como surgiu o PAPAI NOEL? 
            Bem, quando a Inglaterra foi invadida em 1066 pelos normandos, estes introduziram uma comemoração pagã , que simulava a coroação e o domínio de um rei de mentira, chamado "SENHOR DOS DESREGRADOS", "ABADE DOS IRRACIONAIS". Seu reinado era só para o período do natal. No século XV esse rei de mentira já era conhecido como PAPAI NOEL.
            Antes de 1880 o PAPAI NOEL já era popular nos Estados Unidos da América. Foi introduzido na América pelos ALEMÃES, que o identificavam com SÃO NICOLAU, um homem bom que dava presentes às crianças.  Em 1890 ele assumiu a FORMA ATUAL.
            Na ITÁLIA a "FADA BEFANA" é o Papai Noel, e enche as meias das crianças de presentes.
             Na ALEMANHA o Papai Noel é o CAVALEIRO RUPRECHT, ou o DEUS ODIN, entidade pagã cultuada pelos antigos VIKINGS.
            Na ALCÁCIA o Papai Noel é UMA MULHER!!!
            O primeiro PERU foi servido em 1573, regado a ponche. 
            No SÉC. XVII os PURITANOS assumiram o poder na Inglaterra.
Atacaram o Natal como uma festa pagã, dedicada a Saturno. Aboliram a comemoração.
 
            Em 1644 decretaram DIA DE JEJUM em 25 de DEZEMBRO, pois o povo ainda insistia no Natal. O Exército gastava o dia todo arrancando as decorações de Natal da população.  
            O efeito da perseguição puritana contra o Natal foi tão feroz que em 1825 os seus costumes e enfeites foram catalogados em um antiquário!!!  
            Em 1836 o Natal foi celebrado pela primeira vez no ALABAMA, Estados Unidos.  
            Em 1841 o Príncipe ALBERT deu uma festa às crianças no Palácio de Windsor, incluindo na comemoração um objeto surgido em Londres em 1821: A ÁRVORE DE NATAL.
            A ÁRVORE DE NATAL veio da ALEMANHA, onde, antes do século XVII as tribos ger­mânicas a tinham como OBJETO DE ADORA­ÇÃO. No entanto, com a REFORMA PROTES­TANTE , MARTINHO LUTERO a introduziu como um ENFEITE
NA­TALINO CRISTÃO., des­tituída de qualquer intenção de culto.
 
            Em 1844 surgiu o PRIMEIRO CARTÃO DE NATAL.
            Até 1850  o Natal EUROPEU ainda tinha COSTUMES PAGÃOS em suas comemorações, como por exemplo, pudins com conhaque em chamas, servido aos celebrantes.  
            Outros costumes pagãos foram criados, como por exemplo: contar histórias de fantasmas ao pé do fogo, pois, segundo os pagãos, o fantasma da família regressava no Natal à antiga morada.  
            Em Portugal são servidos, nesse dia, os BOLINHOS DA SORTE, e no Brasil comem-se UVAS BRANCAS para DAR SORTE.  Pura superstição e falta de conhecimento bíblico...  
            Resta-nos dizer, nesta rápida pesquisa, que atualmente o Natal tornou-se motivo comercial, onde todos procuram vender de tudo e comprar de tudo, onde o verdadeiro sentido da festividade tem estado um tanto em baixa.
Há quem pergunte quem é o tal do "Menino Jesus..."

            "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6)
             FELIZ NATAL!
             Pr. Wagner Antonio de Araújo

ANO V – número 03
 
19 de dezembro de 2004
 
VILA MEDEIROS
 
O Pr. Wagner Antonio de Araújo esteve pregando no 47o. aniversário de organização da Igreja Batista de Vila Medeiros, zona nordeste da capital paulista, no último sábado, dia 11 de dezembro de 2004.  O evento contou com a presença do coral e orquestra filarmônica da Igreja Evangélica Batista do Jardim Brasil, sob a direção do Maestro Levi.O culto foi maravilhoso, uma verdadeira expressão de alegria e gratidão. O Pr. Marcos José Andrade  de Alvarenga, pastor da igreja, estava exultante. exultante. Também pudera: templo lotado, todos alegres e felizes, um verdadeiro coroamento para o seu ministério. Bendito seja Deus pela vida desse querido pastor e dessa querida igreja. Parabéns ao coral e à orquestra, verdadeiros representantes da boa música sacra brasileira. O Pr. Wagner agradece imensamente o convite e a oportunidade para pregar. (Obs: mensagem sobre FILADÉLFIA, A IGREJA FORTE).
 
 CORO JOVEM E ADOLESCENTES 
  No mesmo sábado, Na Igreja Batista Boas Novas, um verdadeiro presente dos céus: a apresentação da cantata SEU REINO SERÁ SEM FIM, apresentada pelo coro jovem e adolescentes da IGREJA BATISTA DO ALTO DA MOÓCA, zona leste da capital paulista. A regência esteve à cargo da maestrina Tânia kammer, secretária da AMBB (Associação dos Músicos Batistas  do Brasil). Os jovens e adolescentes estavam tendo a sua primeira experiência fora do auditório da igreja, e estavam radiantes!  E a Boas Novas,  não se  continha  de tanta felicidade, por ter tamanho privilégio! O nosso mais sincero agradecimento a esses amantíssimos irmãos, que nos deram uma festa de Natal! Muito, muito obrigado mesmo! Ao Pr. Paulo Roberto Sória, pastor da Igreja Batista do Alto da Moóca, o nosso muito obrigado pela permissão dada ao coral, para nos visitar.
 
 
CORAL DA IGREJA BATISTA CENTRAL DO JARDIM TREMEMBÉ  
 Sob a instrumentalidade do Ministro de Música João Marcos dos Santos, esse magnífico coral abençoou a Igreja Batista Boas Novas com uma cantata natalina, composta por cânticos mistos fabulosos, os quais emocionaram todo o auditório. Isso aconteceu no último dia 04 de dezembro.  O amor, o carinho, o zelo, o sorriso, o afeto, a dedicação, as canções, enfim, tudo, tudo foi maravilhoso e só Deus poderá recompensar o grande Johnny (João Marcos) pelo carinho demonstrado. Eles irão apresentar a cantata nos próximos dias, para os irmãos de sua igreja. E, quem sabe, dessa visita abençoadora, não tenha surgido uma grande parceria musical entre as duas igrejas? Deus abençoe a Igreja Central do Tremembé, e o Pr. Anselmo Nicolau dos Santos, que permitiu a vinda do coral.
 
Última Escala 
 Nesta manhã dominical o Pr. Wagner Antonio de Araújo, terminou a série de pregações, intitulada "Viagem a Ásia Menor em Sete Escalas", simulando uma viagem turística às sete igrejas agraciadas com uma carta de Jesus, conforme Apocalipse 2 e 3. A mensagem de hoje foi "Uma Igreja Prepotente", citando a experiência da igreja de Laodicéia. Após o culto, a Escola Bíblica Dominical foi muito abençoada. A classe de catecúmenos (novos crentes) voltou a funcionar, e em breve teremos batismos.
 
OFERTA PARA O TERRENO
 Como é sabido por todos, a Igreja Batista Boas Novas não dispõe de um templo, nem tampouco possui propriedade imobiliária. Nós alugamos um galpão, dividido em classes, que nos serve de templo e salas de Escola Bíblica Dominical. São  $1300,00 todos os meses. No início do mês, decidimos consagrar, durante todo o mês de dezembro, uma oferta de R$1,00 por presença, nos cultos. Hoje, no culto da noite, tivemos 76 PRESENTES! Aleluia! É bom que se diga que 76 pessoas significa quase o dobro do número de membros (43), e isso é fantástico! Com a oferta de hoje, domingo, 12 de dezembro,  já temos  R$211,00  para o FUNDO DE AQUISIÇÃO DO TERRENO! Talvez cheguemos aos R$400,00 até o final do mês. Oremos por isso!
 
 
A Gata e a Panela de Carne
 
Ah, meus irmãos! Se alguém me contasse, eu não acreditaria! Mas, como sou eu mesmo contando, se eu não acreditar, como querer que os leitores acreditem? FUI ATACADO POR UMA GATA! Sim, uma gata, gata felina mesmo! Enquanto eu pregava a Palavra de Deus, escutava uns barulhos estranhos, de panelas e tampas, lá no mezanino (salão do "friendship"). Pensei: "As irmãs devem estar  preparando o lanche para o final do culto, como sempre". Mas as irmãs estavam sentadas nos bancos. Quem estaria fazendo barulho? Continuei a pregar. De repente, escutamos um barulho terrível, barulho de panela e tampa caindo, e de coisas se espatifando no chão. "Irmãos do céu, o que é isso?" De imediato 4 ou 5 irmãs saíram, para verificar o que estava acontecendo. E eu continuei a pregar. O teto do nosso galpão é forrado com um tecido escuro, que impede um pouco a poeira e a claridade do dia. Mas, de repente, senti que algo caminhava pelo tecido e fazia um peso quase em cima de mim, no púlpito. O povo fixou os olhos "naquilo", e eu fiquei meio sem ação na pregação. Quando olhei para teto, só deu tempo de dar um passo mais atrás: A GATA URINOU LÁ DE CIMA, fazendo uma molhadeira cá embaixo! Imaginem os adolescentes: "Cara, maneiro, mano!" E as irmãs: "Oh, misericredo!" E os homens: "Quem deixou isso entrar aqui?" Foi terrível! Eu já fui interrompido por galinhas invasoras, gatos correndo atrás de patos, mas ser atacado por uma gata de cima para baixo, nunca! Logo percebi a estratégia inimiga: por fim à mensagem, que já caminhava para o seu apogeu. Senti que era hora de falar, e disse: "Irmãos, é exatamente isso que Satanás deseja: que percamos a atenção, e esqueçamos de tudo o que estamos ouvindo. Vamos dar uma lição no inimigo? Vamos deixar essa gata pra lá e vamos continuar prestando atenção no sermão?" Ah, nada
como um auditório amigável e inteligente. Depois de esvaziar-se, a gata desapareceu. Após o culto fiquei sabendo o que aconteceu. A gata que pariu no templo (os fundos do galpão possuem um respiradouro, por onde os gatos passam), pariu 5 gatinhos há 20 dias. As irmãs deixaram a panela de carne no fogão, e a gata acabou fazendo a festa. Comeu tudo! A fome é triste! Mas nós nos viramos: fomos à padaria e compramos lanches para o povo. Nesta semana estaremos fechando o respiradouro com telas anti-gatas...
 
FAZ CHOVER, SENHOR!
A mensagem da noite do último domingo, dia 12, versava sobre Elias orando por chuvas, quando o fez por sete vezes. Falamos sobre as três respostas do Senhor (SIM, NÃO, AGUARDE), e a fé como elemento  indispensável. Interrompidos pela gata, continuamos na ousadia e autoridade do Senhor. E o Espírito Santo fez Sua grande obra: dezenas de pessoas foram à frente, em lágrimas, entregando suas lutas e sentimentos ao Senhor. O Ministério de Louvores, sem saber sobre o que eu iria pregar, e eu, sem pedir-lhes nada, unimos nossos dons e fizemos um apelo em convênio: eles, cantando FAZ CHOVER, e eu orando e solicitando ao povo a decisão. Eu acredito que a noite foi uma das mais especiais de toda a história do Ministério de Louvores da Boas Novas! Os resultados, só o tempo  mostrará. Mas as possibilidades são alvissareiras!
 
GATOS  - na quarta-feira passada fomos levar a gata e os seus gatinhos para pessoas caridosas, que quiseram esses animaizinhos para cuidar. A gata não queria ir não; ela lutou muito para liberar os seus filhotinhos. Mas o Wiliam, com um jeito todo especial para tratar de animais, conseguiu conversar com ela, explicar que a igreja não é um bom lugar para uma gata criar seus gatinhos, nem tampouco para morar. Com muita prosa (e a carona  do meu carro), levamos a família toda para morar no primeiro de maio.  A minha preocupação é: e se a gata tiver anotado o endereço da igreja, será que ela volta? Para todos os efeitos, acho que vou colocar uma plaquinha "cuidado com o cão". Nunca se sabe

2 Dec 2004  Pr Wagner - ajudando amigos III

Tenho sido muito abençoado por Deus: tudo o que pedi aos meus amigos, o
Senhor concedeu! Aleluia!

Continuo compartilhando, porque as necessidades e oportunidades nunca
terminam. Pode ser que um dos meus leitores seja aquele em cujas mãos esteja
a resposta a uma dessas necessidades. Quem sabe! Obrigado pela atenção!

01) CURSINHO PARA O VESTIBULAR NA IGREJA
====================================


Pr. Wagner _ Lá vou eu fazendo mais um pedido de oração.
Gostaria de pedir sobre o seguinte:
Estamos tentando montar um cursinho pré vestibular na lá na igreja. Um
cursinho para a comunidade carente. Estamos ainda em fase de desenvolvimento
do projeto, que prentendemos começar em março de 2005. Através desse
cursinho, queremos trazer a estas pessoas tanto um auxílio social quanto
espiritual.
Por isso precisamos de muito oração, quanto mais gente orando, melhor para
nós pois teremos mais força espiritual para combater contra os problemas que
o inimigo provavelmente irá colocar em nosso caminho.
Obrigado!
Se puder distribuir o pedido para seus amigos, agradeço!

Erick Luiz Correa Mendes
Oceanus Agência Marítima S.A | Lachmann
Fone: (41) 423-1066
Fax: (41) 423-3481
Mobile: 9961-6583

---------------------------------------------------------------

02) OPORTUNIDADES DE TRABALHO!!!!
===============================
Roberto Cardozo _
Caro amigo pastor Wagner:
Recebi este e-mail da lista da UNIBAN e se você tiver alguém da sua igreja
ou mesmo de outros locais que esteja interessado pode encaminhar para tal
oportunidade. Grato,
 _____________________
Roberto Cardozo
O & M
Tel: 11 5575-1963
Fax: 11 5573-8558
www.sintel.com.br


03) NOTÍCIAS DO FILHO DE DANIEL ARAÚJO, HOMÔNIMO DE MEU IRMÃO
=============================================================
From: Daniel Araújo
Graça e Paz Pr. Wagner e Daniel, meu chará.
PS.: O Samuka tem se recuperado, os remédios e a fisioterapia estão fazendo
efeito e já notamos uma melhora nos movimentos, principlamente do braço,
porém essa recuperação, pelo menos aos olhos desse pai aflito, não está
acompanhando o crescimento dele, então a diferença entre os membros fica
ainda mais visível. Mas Deus tem dado graça. Aleluia. Daniel Araújo

--------------------------------------------------------

Um abraço, queridos leitores.

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm
seculo XXI - 02 - PUREZA - PUBLICIDADE - 02 de dezembro de 2004
 
 
P U R E Z A
 
Logo de manhã, depois de um banho quente e aconchegante (ou frio e refrescante), sentimos toda a força e energia para começarmos um dia produtivo. Usamos nossos apetrechos de higiene, nossos sabonetes, talcos, cremes, perfumes, colônias, "shampoos", polvilhos pra chulé, enfim, deixamos o corpo digno para o uso de uma roupa limpa, bem passada e cheirosa. Ah, como é bom!
 
Suponhamos que o dia esteja quente, e que nós soframos os efeitos do calor. Suamos, molhamos a camisa, nossos cabelos ficam úmidos, nosso rosto torna-se engordurado. Ao chegar a tarde, tudo o que buscamos é um bom chuveiro, uma ducha, um banho, para livrar-nos do mal-estar, do cansaço, dos odores, das impurezas. E como é bom, quando termina, sairmos do banheiro! A sensação de liberdade, de bem-estar, de vida nova, de pureza! Parece que isso nos deixa animados, aptos para mais uma rodada de afazeres, agora estudantis, ou familiares.
 
Nossa vida se assemelha à rotina do corpo. Assim como os banhos são obrigações diárias, sob a pena de, não os observando, nos tornarmos repugnantes para nós mesmos - quem dirá para os outros! -, a nossa mente, coração, alma, espírito, também precisam diariamente de uma limpeza, de uma purificação, de um banho. Certa feita Jesus lavou os pés aos apóstolos. Pedro, um tanto precipitado, disse que não poderia aceitar isso. O Senhor lhe disse que se não aceitasse o lavar dos pés não teria parte com Ele. Então Pedro pediu um banho inteiro, ao que o Mestre respondeu: "Quem já está limpo, não precisa senão lavar os pés! Vós já estais limpos..." (João 13.10).
 
É fato conhecido que "o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado" (I João 1.9), e que nos tornamos partícipes disso quando nos entregamos ao Senhor, pela fé. "Pela graça sois salvos, por meio da fé" (cf. Efésios 2.8). Mas ainda há os pés para lavar. Esses pés representam a nossa vida diária, empoeirada pelas preocupações e erros, pelas desavenças e rancores, pelas mágoas e rebeldias, pelas mentiras e más intenções, enfim, por tudo aquilo que nos faz culpados diariamente. Infelizmente, enquanto não ressuscitarmos com o corpo glorificado, ainda teremos as duas naturezas em nós, lutando uma contra a outra, numa disputa hercúlea e terrível, cabendo a cada um de nós "vigiar e orar" (I Pedro 4.7).
 
Precisamos purificar mente e o coração todos os dias! Precisamos limpar a alma! E como fazer isso? Através da COMUNHÃO! Sim, leitores amigos, a comunhão com Deus, o contato diário, direto, absoluto, privado, secreto, com o nosso Criador, a nossa alma e o Espírito do Senhor, a nossa vida e a vida do Altíssimo! Sem comunhão não há limpeza, e vamos nos tornando empoeirados, engordurados, desanimados, descaracterizados, exalando, ao invés do "bom perfume de Cristo", os maus odores de uma vida rebelde. "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra" (Salmo 119.9).
 
Nós precisamos de bíblia, diletos leitores! Sim, precisamos ler a Palavra de Deus! Assim como as crianças esperneiam para fugir do banho, como o  personagem Cascão, da Turma da Mônica (Maurício de Souza Produções), assim nós esperneamos para voltarmos a nossa atenção à Palavra de Deus. Mas, porque amamos aos filhos, nós os banhamos; se nos amarmos, vamos também nos banhar com a Palavra de Deus, pois ela tem, em si, os elementos purificadores indispensáveis!
 
Ela é luz! Ela clareia a nossa estrada, desvenda diante de nossos olhos os caminhos de Deus, nos faz entender as veredas eternas, pelas quais Ele nos faz andar! "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos!" (Salmo 119.104)
 
Ela é comida! Em Apocalipse, o anjo diz a João para comer o rolo, que era a Palavra de Deus, e vários outros profetas, no Velho Testamento, assim o fizeram também! "Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4.4)
 
Ela é fortalecedora! Quando estamos fracos e desanimados em nossa vida cristã, somos revigorados e transformados pelo seu poder, e sentimo-nos fortes para reagir! Foi isso que aconteceu com os sacerdotes e escribas, no tempo do Rei Josias, que encontraram o Livro de Deuteronômio jogado em algum canto do templo. Eles nem conheciam o texto, mas, ao lê-lo, foram tocados pelo Senhor! Ao lerem o mesmo texto para o rei, esse também foi transformado, e fez uma reforma nacional, levando a Pátria aos pés de Deus! " Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55.11)
 
Ela pode tirar-nos da inércia de uma vida desanimada, cheia de permissividade, uma vida sem graça e sem gosto, onde não temos vitória alguma sobre o pecado, e nos levantar, erguendo-nos das trevas, colocando-nos em pé, e vitoriosos! A nossa mente, sem a Palavra de Deus, está cheia de tudo o que não presta, cheia das sujeiras do dia a dia: notícias sangrentas, cobiças, malícias, fofocas, más intenções, preocupações, imaginações vis, pornografia, planos malignos, etc. Assim, contra tudo isso, nós injetamos em nossa mente uma dose cavalar de bíblia, e nos levantamos vencedores! " Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.8).
 
Amados leitores, desliguemos por um pouco os nossos computadores, apertemos o botão "off" ou  "close" dos nossos televisores, DVDs, videogueimes ou joguinhos, fechemos por um pouco os livros da faculdade ou os romances e literaturas, e abramos as nossas velhas e esquecidas bíblias! Honremos Àquele que no-la confiou, façamo-la de âncora, de elixir, de tônico, de remédio, de estimulante! Vamos ler a bíblia! Paremos um pouco com tudo, e invistamos um tempo para ouvir Deus falar! Vamos! Não inventemos desculpas! Não sejamos preguiçosos! Lutemos contra a nossa má vontade! Invistamos em nossa comunhão! Busquemos a pureza de nossa alma! Leiamos a Bíblia agora!
 
 
Josué 1.8:
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
 
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
Good News Partnership Missions, Inc., U.S.A.
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm


2 Dec 2004  Pr Wagner - Boas Novas seculo XXI - 01 - AGORA
01 de dezembro de 2004
A G O R A !!!
 
Começar é mais difícil que terminar. Principalmente quando se trata de literatura. Ao me propor escrever nova série de textos, similar às CRÔNICAS DE DEZEMBRO, pensei: "como começar?"
 
Então um pequeno conto, uma fábula muito interessante, chegou à caixa de entradas da minha conta de e-mail. Infelizmente, como sói acontecer no ambiente virtual, o texto chegou sem paternidade, anônimo. Quisera Deus que seu autor estivesse lendo isso agora, para sussurrar-me seu nome, e, assim, dar-me a chance de fazer-lhe justiça!
 
Vejam só que criatividade:
 
Era uma vez, há muitos e muitos anos, uma escola de anjos.
 Conta-se que, naquele tempo, antes de se tornarem anjos de verdade, os anjos aprendizes passavam por um estágio. 
Durante um certo período, eles saíam em duplas para fazer o bem e, no final de cada dia, apresentavam ao anjo-mestre um relatório das boas ações praticadas. 
Parece que, naquele dia, o mal estava de folga. Enquanto voltavam tristes, os dois se depararam com dois lavradores que seguiam por uma trilha. 
Neste momento, um deles, dando um grito de alegria, disse para o outro:
- Tive uma idéia. Que tal darmos o poder a estes dois lavradores por quinze minutos para ver o que eles fariam? 
O outro respondeu:
- Você ficou maluco? O anjo-mestre não vai gostar nada disto! 
Mas o primeiro retrucou:
- Que nada, acho que ele até vai gostar! vamos fazer isto e depois contaremos para ele.
E assim o fizeram. 
Tocaram suas mãos invisíveis na cabeça dos dois e se puseram a observá-los.
 Poucos
passos adiante, eles se separaram e seguiram por caminhos diferentes. 
Um dos lavradores, viu um bando de pássaros voando em direção à sua lavoura. Passando a mão na testa suada, disse:
- Por favor, meus passarinhos, não comam toda a minha plantação! Eu preciso que esta lavoura cresça e produza, pois é daí que tiro o meu sustento. 
Naquele momento, ele viu, espantado, a lavoura crescer e ficar prontinha para ser colhida em questão de segundos.
Assustado, ele esfregou os olhos e pensou: devo estar cansado.
E acelerou o passo. 
Logo adiante, ele caiu ao tropeçar em um pequeno porco que havia fugido do chiqueiro.
Mais uma vez, esfregando a testa, ele disse:
 você fugiu de novo, meu porquinho! 
A culpa é minha. Eu ainda vou construir um chiqueiro decente para você.
 Mais uma vez, espantado, ele viu o chiqueiro se transformar num local limpo e acolhedor, todo azulejado, com água corrente e o porquinho já instalado no seu compartimento
Esfregou novamente os olhos e apressando ainda mais o passo, disse mentalmente:
 estou muito cansado! 
Assim,  ele chegou em casa e, ao abrir porta, a tranca que estava pendurada caiu sobre sua cabeça. Ele, então, tirou o chapéu, e esfregando a cabeça disse:
-de novo, e o pior é que eu não aprendo. Também, não tem me sobrado tempo.
 Mas ainda hei de ter dinheiro para construir uma grande casa e dar um pouco mais de conforto para minha mulher. 
Naquele exato momento aconteceu o milagre. Aquela humilde casinha foi se transformando numa verdadeira mansão diante dos seus olhos. 
Assustadíssimo, e sem nada entender, convicto de que era tudo decorrente do cansaço, ele se jogou numa enorme poltrona que estava na sua frente e, em segundos, estava dormindo profundamente. 
Não houve tempo sequer para que ele tivesse algum sonho. 
Minutos depois, ele ouviu alguém pedir socorro:   compadre! Me ajude! Eu estou perdido! 
Ainda atordoado, sem entender muito o que estava acontecendo, ele se levantou correndo.
 Tinha na mente, imagens muito fortes de algo que ele não entendia bem, mas parecia um sonho. 
Quando ele chegou na porta, encontrou o amigo em prantos.
Ele se lembrava que, poucos minutos antes, eles se despediram no caminho e estava tudo bem. 
Perguntando o que havia se passado, ele ouviu a seguinte história:
- Compadre, nós nos despedimos no caminho e eu segui para minha casa. Acontece que poucos passos adiante, eu vi um bando de pássaros voando em direção à minha lavoura. 
Este fato me deixou revoltado e eu gritei:
- Vocês de novo, atacando a minha lavoura. Tomara que seque tudo e vocês morram de fome! 
Naquele exato momento, eu vi a lavoura secar e todos os pássaros morrerem diante dos meus olhos!
Pensei comigo, devo estar cansado, e apressei o passo.
 Andei um pouco mais e cai, depois de tropeçar no meu porco, que havia fugido do chiqueiro
Fiquei muito bravo e gritei mais uma vez:
-  Você fugiu de novo? Por que não morre logo e pára de me dar trabalho?
 Compadre, não é que o porco morreu ali mesmo, na minha frente? 
Acreditando estar vendo coisas, andei mais depressa, e, ao entrar em casa, me caiu na cabeça a tranca da porta.
 Naquele momento, como eu já estava mesmo era com raiva, gritei novamente:
- Esta casa...Caindo aos pedaços, por que não pega fogo logo e acaba com isto?.. 
Para minha surpresa, meu compadre, naquele exato momento a minha casa pegou fogo, e tudo foi tão rápido que eu nada pude fazer!
 Mas...compadre, o que aconteceu com a sua casa?...De onde veio esta mansão?
 ---------------------------------
Os anjos, depois de tudo observarem, foram embora, muito assustados, contar para o anjo-mestre o que havia se passado.
 Estavam muito apreensivos quanto ao tipo de reação que o anjo-mestre teria.
Mas tiveram uma grande surpresa. 
O anjo-mestre ouviu com muita atenção o relato. Parabenizou os dois pela idéia brilhante que haviam tido e resolveu decretar que,
a partir daquele momento,
todo ser humano teria 15 minutos de poder ao longo da vida. 
Só que, NINGUÉM, jamais, saberia quando estes 15 minutos de poder estariam acontecendo.
 
Será que os 15 minutos próximos serão os seus?
 
-------------------------------
 
Essa lindíssima fábula, cuja autoria não foi mencionada (como acontece com textos que escrevi), ilustra muito bem o pouco que quero dizer neste primeiro dia.
 
Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas. É o primeiro dia do último mês do ano. É o início de uma nova fase, na vida de quem se propôs a algo. É um marco, um momento histórico, um divisor de águas. Exatamente hoje alguém está conhecendo o grande amor de sua vida. Talvez esteja entrando no emprego que lhe trará o sucesso tão amplamente planejado, ou ainda o dia em que receberá a alta médica, o resultado do exame, a aprovação na faculdade, o "sim" da noiva amada. Quanta coisa não estaria acontecendo exatamente hoje?
 
Há coisas tristes também. É o dia em que se perde um amigo, um parente, um amor. Pode ser o dia da despedida, do boletim médico a decretar um tratamento severo, uma mudança súbita de cidade ou país. Pode ser o roubo de um carro, de uma casa, um seqüestro. Infelizmente o mundo jaz no Maligno, e no mundo teríamos aflições.
 
Mas hoje pode ser mais importante que tudo isto, porque pode ser o dia em que você diga: "De agora em diante buscarei primeiro o Reino de Deus, e toda a sua justiça". Que bênção! Lembro-me da história de um conhecido sanfoneiro evangélico, que, enquanto divertia seus ouvintes no baile do final de semana, lembrava com carinho das palavras inesquecíveis de sua mãe, que, evangelizando-o, dissera: "um dia você haverá de dar o melhor para Jesus". Então, em prantos, anunciou no microfone: "Pessoal, agora a última música de minha carreira, porque sairei daqui, rumo a uma nova vida, vou ser um crente em Jesus Cristo". O povo, atônito, ouviu-o tocar: "Oh, quão cego eu andei e perdido vaguei..."
 
Lembro-me, igualmente, do testemunho do Cantor Fernandinho, de saudosa memória, muito conhecido do meio renovado paulistano. Cantor de boates, dono de uma voz privilegiada, era um jovem triste, porque não conhecia a sua mãe verdadeira. Um dia, a Vovó Marta, uma evangelista da década de 70, levou-o a Cristo, juntamente com o Cantor Nicoleti, e ele converteu-se. Abandonou a noite, abandonou o mundo, e disse: "Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida, hei de viver só para Jesus". E isto ele fez, e como fez!
 
Que tal começarmos de novo, leitores? Aquelas promessas de ler a bíblia e orar todos os dias, compromissos tão batidos e não cumpridos, que tal começarmos firmes agora? Entregarmos folhetos evangelísticos no nosso trabalho, testemunharmos  a nossa fé entre os colegas de escola, irmos à igreja com freqüência e envolver-nos numa igreja local, fazendo dela a nossa congregação, por que não começarmos AGORA? Aquele regime alimentar tão sonhado e nunca obedecido, aquela poupança para adquirir uma propriedade ou o pagamento de previdência privada para aposentadoria condigna, enfim, há tanta coisa protelada, que pode ser começada A G O R A!!!
 
Pare de prometer. Cumpra. Pare de treinar; jogue! Pare de sonhar; realize! Pare de querer; faça acontecer! Há dois tipos de pessoas, conforme nos ensina Anthony Hobbins, em seu livro "Desperte o Gigante Interior": os que estão interessados e os que estão empenhados. Passamos a nossa vida interessados em fazer alguma coisa. Mas as coisas só acontecem quando nos empenhamos nas mesmas. Está aí o filho pródigo, para nos ensinar. No dia em que sentiu a barriga vazia e a solidão lhe fazer companhia, determinou-se voltar para casa,... e voltou mesmo! Faça o mesmo! Aja! Não seja um sonhador, mas um realizador!
 
Tem relacionamentos para consertar? Vá até as pessoas envolvidas e reconcilie-se! Tem cartas para enviar? Vá ao correio e mande-as! Tem telefonemas a fazer? Faça-os! Tem tarefas difíceis na gaveta? Tire-as e realize-as! A melhor forma de fazer as coisas é começar pelas mais difíceis! Faça-as de uma vez por todas! Não tem sido um bom mordomo do dízimo do Senhor? Coloque uma pedra no caminho e comece de hoje em diante! Deus lhe deu dons e talentos, e você os enterrou? Corra para o quintal, desenterre-os, e coloque-os ao serviço de Cristo! Faça o dia de hoje valer alguma coisa!
 
Salmos 118.24:
"Este é o dia que o Senhor fez;
regozijemo-nos, e alegremo-nos nele."
 
 
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
Good News Partnership Missions, Inc., U.S.A.
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm

Seg Nov 29, 2004  pr wagner - compartilhando a dor
PUBLICIDADE
Amigos
Vocês gostariam de confortar o coração de alguém? Gostariam de ser instrumentos nas mãos do Senhor?`
Pois vou compartilhar com vocês uma história de tragédia e dor, e mostrar-lhes como ajudar.
Estou fechando o aluguel de um sítio, para o dia primeiro de janeiro, lugar conhecido de nossa igreja. Quando fui negociar o preço, falei com a proprietária. No instante em que a atendi, percebi que havia muita tristeza acumulada, e dei-lhe oportunidade para que abrisse o coração.
Ela é proprietária de três magníficos sítios na região de Atibaia, SP. Um marido conhecidíssimo (profissional de renome), um genro francês, filha e filho maravilhosos. Infelizmente o esposo a abandonou, após traição, e agora o genro decidiu levar a filha embora para a Europa, e cortou relacionamentos com ela. Essa senhora está acabada, entristecida, sem ânimo para sobreviver. Natal? Ano Novo? Sua vida não tem mais sentido! Morrer é a proposta.
A ligação que fiz, ao invés de ser uma ligação de negócios, tornou-se uma ligação pastoral. Tudo o que essa senhora precisa agora é sentir-se amada por pessoas que amam ao Senhor, e ouvir a mensagem de vida eterna. "Há alguém que se importa com a minha dor?"
Que tal ajudarem-me, enviando para ela CARTAS DE CONFORTO E EVANGELIZAÇÃO, folhetos, marcadores de bíblia, mostrando-lhe que os cristãos solidarizam-se com a dor das pessoas e estão presentes, para confortar? Que tal demonstrar afeto e interesse, assim como Deus tem interesse e afeto por nós?
Vamos ser, mais uma vez, instrumentos nas mãos do Senhor?
Então me ajudem, escrevendo para
 
Sra. Adélia
Caixa Postal 01
CEP 12960-000
Nazaré Paulista - SP
 
Mas, POR FAVOR, não enviem nada sobre divórcio, separação, problemas familiares, etc. Sejamos sábios, sejamos prudentes. Não quebremos os canais de comunicação que Deus abriu para que compartilhemos do amor dEle com ela. Não estamos procurando dar aulas ou lições para ela. Estamos confortando e evangelizando.
Ao enviarem uma cartinha, por favor, me avisem, para eu ligar a ela e dizer: "Dna. Adélia, aguarde uma linda cartinha que irá chegar amanhã".
Muito obrigado a todos!
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br , www.uniaonet.com/bnovas.htm 
MEMORIAS PASTORAIS - 12 - NUNCA MAIS ESQUECEREMOS
 
II Coríntios 3.5: "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa suficiência vem de Deus,"
 
Esse texto tocou o meu coração, ao ver o que Deus fez neste feriado prolongado, no Recanto Angaturama, na estrada Santa Isabel - Igaratá, caminho para o Vale do Paraíba, São Paulo.
 
A Primeira Igreja Batista de Lauzane Paulista, sob a orientação do Ministro de Adolescentes Domingos Carolino Júnior, fez realizar mais um retiro anual, no Recanto Angaturama. Foi agora, de 13 a 15 de novembro de 2004.
 
Eu cheguei no sábado pela manhã. Todos já haviam levantado, tomado café e arrumado seus galpões, onde dormiram. Estavam iniciando o momento de cânticos. Eram 44 adolescentes. Ah, que saudades dos acampamentos com o Dr. Roberto Cardozo! Ali estavam outros adolescentes, provando mais uma vez o que diz o Salmo 104.30: "Envias o teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da terra."
 
Era um pessoalzinho bem novinho, muitos com 15 ou 16 anos. Tinha uns mais graúdos, e também uma ou outra criancinha. Que pessoal bonito! Gislaine, Raphaela, Fernanda, Tatiane, Michele, Erika, Anderson(s), Jeferson "Chaves", Fernando, Marcos, Cláudio, tantos nomes, tantos rostos, tantas vidas do Senhor!
 
Fui o preletor. Deus me agraciou com mais essa oportunidade de falar. É tão grande a responsabilidade! Ao longo do ministério, quantos adolescentes e jovens já cruzaram o meu caminho, ouvindo-me como preletor? Dia desses um rapaz, com o filho no colo, a esposa ao lado, falou: "Lembra de nós, pastor?" Eu respondi convicto: "Claro! Que não!" Ele riu e falou: "Eu era um garotinho, o senhor pregou sobre "A Última Trombeta", e eu e a minha esposa nos convertemos. Faz mais de dez anos!" É um sentimento incomparável, o de ver que a suficiência vem de Deus!
 
Falei sobre O BANQUETE DE DEUS X O BANQUETE DO DIABO. Baseei-me no banquete de Nabucodonozor, e na escolha que Daniel e seus três amigos fizeram, de comer legumes apenas. Os olhos do pessoal ficavam fixos, observando, ouvindo, e muitos avaliavam seus próprios banquetes.
 
Terminou a preleção - vamos à diversão! Que pena, estava frio! Mas isso não impede que se jogue bola, se pule no pula-pula, se usem os caiaques, se caminhe, converse ou namore. E eu pude servir de ouvinte para vários que me procuravam para conversar.
 
Almoçamos bem. A comida no Recanto Angaturama, é ótima, farta e muito bem diversificada (http://www.angaturama.com.br/). Os monitores são muito atenciosos, e deixam tudo na mais perfeita ordem realmente.
 
A tarde estava livre. O tempo, para mim, era convidativo, e eu tirei um sono dos príncipes. Já o pessoal adolescente jogou bola, vôlei, basquete, os mais corajosos usaram a piscina, enfim, fizeram a festa.
 
Noite do ridículo/noite brega. Tínhamos que jantar com roupas absolutamente ridículas. E quanta bobagem se viu! Eu mesmo coloquei um tapa-olhos nos cabelos, para poder me caracterizar. Mas tinha super-homens, chaves, joaninhas, tinha de tudo!
 
Uma noite e tanto! Todos estavam arrebentados fisicamente, e alguns não conseguiam ficar com os olhos abertos, durante o culto. Então Deus nos visitou com grande e maravilhoso poder. Falamos sobre VIDA DUPLA, e deixamos o Senhor fazer o resto. Usamos do "louvor espontâneo" (os músicos tocam o que alguém começa a cantar, e todos seguem, depois outra canção, e outra, sem um regente), e fizemos um apelo. Irmãos, mais uma vez o Senhor operou maravilhas! Adolescentes se entregaram a Nosso Senhor Jesus Cristo! "Eu tenho vivido vida dupla, e quero que o Senhor me transforme agora!", "Tenho sido hipócrita em minhas orações, e agora eu estou me entregando ao Senhor!", "A partir de hoje serei nova criatura", "Eu nunca experimentei Deus em minha vida, e hoje eu estou me convertendo", etc. Quando tudo terminou, a moçada se abraçou, chorando, orando uns com os outros, SEM NINGUÉM MANDAR! E, ao invés de terminar a noite com outras atividades, pegaram suas cadeiras, foram no frio lá fora, e ficaram cantando quase duas horas, um hino atrás do outro!!!!
 
O domingo não foi menos importante. Foi demais! Pela manhã os adolescentes aprenderam COMO FAZER O MOMENTO DEVOCIONAL. Cada um pegou a sua bíblia, foi para um lugar separado, sozinho, com I Tessalonicenses 5 aberto, e gastou meia hora, lendo, orando, cantando, adorando a Deus. Quando todos voltaram, expressaram tanta alegria! Estavam felizes por terem aprendido uma das coisas mais básicas e, infelizmente, mais desconhecidas do povo de Deus: como fazer a hora tranqüila com o Senhor! Isso é gratificante demais!
 
Eu fui embora depois do almoço. Os meus compromissos na amada Boas Novas de Osasco, me fizeram ausentar do período da tarde. Mas tomei conhecimento de que as atividades de gincana e sociais, foram fantásticas: foram divididos em dois grupos, um teve que compor uma música evangelística em sertanejo e o outro em nordestino, tiveram que interpretar o arrebatamento, parábolas com mímicas, etc. Quando cheguei, na segunda-feira, ainda ouvia comentários acalorados sobre o que acontecera!
 
De fato eu retornei na segunda-feira, dia 15, trazendo comigo a Izamara, secretária da igreja, que queria conhecer o sítio e a moçada. Chegamos em tempo para tomar café.
 
Minha última preleção foi sobre AS CONSEQÜÊNCIAS DO PECADO, citando as tristezas de Davi, depois de pecar, e as bênçãos de José (do Egito), por escolher não pecar. Ao final, quase dois terços dos participantes, vieram à frente, reconsagrar suas vidas ao Senhor, e outros vieram se entregar a Cristo! Aleluia!
 
Quero terminar esse relato memorial, com duas observações.
 
1) O Júnior, líder de todos eles, é o homem certo no lugar certo. Um líder jovem, respeitado, dedicado, sincero, leal, e que sabe conduzir a turma, sem tornar-se carrasco ou permissivo. O Pr. Carlos Inácio, pastor da igreja, está de parabéns, por ter um líder tão eficiente e tão consagrado assim!
 
2) Eu nunca mais irei esquecer esse acampamento. Eu vi a glória de Deus mais uma vez! Confesso que, ao me despedir deles, após o almoço, na segunda-feira (e eles ficaram até a noite, quando o ônibus veio buscá-los), deu um nó na garganta. Quisera poder estar sempre com as pessoas a quem tenho o privilégio de servir! Mas no céu, junto com Jesus, estaremos sempre juntos, e não precisaremos nem dizer ATÉ BREVE!
 
Obrigado por lerem mais essa página das minhas memórias.
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm , que é um presente que o Missionário Yrorrito Abe, de Goiânia, sempre nos concede, arquivando cada texto nosso.

pr wagner - ajudando aos amigos II
MensagemDiletíssimos correspondentes
Eu lhes agradeço muitíssimo o apreço e a ajuda que deram à Renatinha. Eu ainda não tenho notícias, mas a minha esperança é que ela esteja conseguindo uma vaga em Assistência Social o mais breve possível. Alguns irmãos recomendaram contatos, e eu os encaminhei à Renata. Só Deus poderá recompensá-los, irmãos! Neste acampamento de adolescentes, muitos milagres aconteceram. Mais de 28 adolescentes reconsagraram-se ao Senhor, em lágrimas, lamentos e absoluta sinceridade. E saíram felizes, cheios da graça de Deus. Um deles escreveu:
=====
Esse foi, de longe, o melhor acampamento que eu já fui em toda a minha vida, não só no lazer, mas principalmente espiritualmente, Deus me tocou demais, assim como anda me tocando a cada dia. No dia da viagem, qdo eu vi a turma de acampantes lá na igreja, eu percebi que dessa vez não seria uma brincadeira e que estávamos com uma bomba prestes a explodir. Na minha cabeça, ou seria o acampamento das nossas vidas ou seria a maior vergonha que nós já passamos em termos de "testemunho". Felizmente Deus não estava indeciso como eu, ele já chegou mudando vidas, e usou muito nosso querido Pr. Wagner. Qdo eu comecei a ter as dores no rim, um dia antes do acampamento, eu e a Jê oramos muito a Deus e pedimos que a vontade dele fosse feita, e nesse acampamento eu tive uma experiência que parece simples para algumas pessoas, mas que eu nunca tinha presenciado dessa forma. Por duas vezes, as minhas dores, que não foram solucionadas por remédios, passaram após orações, isso foi uma injeçao de fé na minha vida, e eu agradeço muito a Deus. Estou orando por todos e espero que os compromissos firmados lá não sejam esquecidos nunca mais.
============
Esse menino tem 21 anos e se chama Leandro Palomo da Costa. Eu teria orgulho de ser seu pastor. Mas Deus deu essa graça ao querido e fabuloso pastor Carlos Inácio. Bendito seja Deus. O Leandro me pediu para orar por um serviço. Está prestes a entrar para a faculdade, mas não tem um emprego neste momento. E é expert em informática! Portanto, para ajudá-lo, eu me propus a compartilhar o seu currículo. Assim, SE VOCÊ FOR DA CIDADE DE SÃO PAULO, da região da Paulista, Santa Cecília, Lapa, zona leste, e toda zona norte, e tiver conhecimento de uma vaga para esse jovem do Senhor, ele estará disposto a disputá-la. Por favor, ajude-o. Será um incentivo para essa nova fase de vida, a de servo consagrado.
obs: se a lista onde esse e-mail apareceu não permite a circulação de anexos, e você quiser ajudá-lo, eu posso enviar o e-mail com o anexo, ok?
Leandro Palomo da Costa _ November 17, 2004 : Leandro, do Lauzane - envio de currículo
Olá pastor, meu currículo segue em anexo...
 Procuro emprego ná área de informática - Redes, hardware, software, internet, webdesign, configuração. 
Muito obrigado pela força. 
Deus te abençoe...

 
JORNAL - BOAS NOVAS DE OSASCO - SP
compartilhando a vida de uma igreja local
10 de novembro de 2004
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
ENCONTRO DE CASAIS
O encontro aconteceu no último sábado, dia 23 de outubro de 2004. Faltavam 2 horas para o encontro, e eu estava na Kalunga (papelaria), comprando materiais para o congresso. Minha fé não estava muito grande. Comprei material para 20, na expectativa de que, se 8 pessoas participassem, já seria muito bom. De lá fui para a Euroville (padaria), comprar pães e doces, que serviríamos no intervalo.
 
Que surpresa! 22 encontristas! Faltou material! O Pr. Waudeque Felismino da Silva, pastor da Primeira Igreja Batista de Taboão da Serra SP, ex-missionário no Japão (Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira), foi o preletor.
 
Seu tema: CURANDO AS FERIDAS. Vocês gostariam que eu divulgasse o esboço da palestra? Se sim, enviem um e-mail para bnovas@uol.com.br (mas só para esse endereço, não para as listas), e, no assunto, escrevam: QUERO O ESBOÇO DAS FERIDAS. Eu vou entender do que se trata. Se tivermos um bom número, publicarei.
 
Tudo foi maravilhoso. Os enfeites no templo, as pessoas altamente interessadas no assunto, a maneira informal, graciosa, singela e profunda das palestras, enfim, todos saíram falando. Mas falando BEM!
 
O nosso próximo encontro tratará sobre O ATO CONJUGAL. Será em janeiro ou fevereiro de 2005 (ah, se eu ganhasse uma agenda, dessas que os meus leitores, empresários, oferecem a clientes, alguma coisa assim...rs).
 
ASSEMBLÉIA DE MEMBROS
 
Já estávamos no dia 06 de novembro de 2004. Era sábado. Fazia frio lá fora. Aliás, fez mais calor no outono do que nessa primavera descontrolada do Sudeste...
 
Reunimo-nos na sala de confraternização. Um assunto dolorido: disciplina de membro. Um só. Mas a dor é intensa. Entretanto, a Boas Novas não costuma deixar sem tratar esses assuntos. Gostamos de transparência e seriedade. Mais um desligamento. Como dói!
 
Todavia, muitos motivos para sorrir também! Aleluia! Ingressos, ingressos, ingressos! Por batismo: Shiro, Cleiton, Caroline, Cristiane. Por transferência: Talita, Eduardo, Vanusa. Por reconciliação: Sadako, e JHONATAN! Sim, o vocalista da Banda Philos! Aleluia! Glória a Deus! Isso sem contar os outros 4 batismos, de nossa congregação em Jardim Helena Maria, pastoreada pelo querido Pr. Aparecido Donizete Fernandes, trabalho praticamente autônomo.
 
Alguns assuntos administrativos também (Comissão para a pintura da fachada, que está um desastre, comissão para diretoria e cargos em 2005, comissão para o passeio de 1o. de janeiro, comissão para enfeites de natal e ceia de ano novo). Foi uma assembléia muito boa, graças a Deus.
 

BATISMOS
 
Domingo, 07 de novembro. 9 da manhã. Estava bastante frio. Na verdade eu chegara 8 e 35. Logo vi a Izamara chegando, ao lado do Celso, futuro batizando para a próxima turma. Aos poucos outros carros foram se aglomerando. Às 9 e 15 estávamos todos ali. Então fomos em carreata, para o RODOANEL, seguimos pela CASTELLO BRANCO até a cidade de ITAPEVI, onde, em SANTA RITA, encontramos a IGREJA BATISTA BETEL, a nossa igreja-mãe.
 
Nós batizamos os nossos candidatos naquela igreja, por dois motivos. O primeiro é porque não temos batistério, muito menos um rio por perto. Nem em dias de enchente (graças a Deus!). E o outro é porque fazemos disso um gesto de MUITO OBRIGADO àquela igreja querida, que nos organizou, que acreditou em nós e nos deu a mão da comunhão, quando mais precisamos. Todos ficam felizes e nós celebramos um grande batismo.
 
Lotamos o templo da Betel. Juntamos a Igreja Batista Boas Novas de Osasco, a Missão Batista do Jardim Helena Maria, e a Igreja Batista Betel, igreja local. Que gostoso! Chamamos os candidatos à frente, o Pr. Walter Roosch, pastor da Betel (e nosso pastor por consideração, o "paizão"), orou por eles. O Pr. Aparecido retirou-se com eles, enquanto eu dei um breve histórico sobre a Boas Novas.
 
Nós comemoramos dois aniversários. O primeiro é o aniversário de 8 anos, da existência da Missão Batista Boas Novas. Foi em 07 de novembro de 1996, que um grupo de 33 pessoas, oriundas da Igreja Batista em Bela Vista, Osasco, decidiu criar um novo trabalho, depois de uma série de acontecimentos. E quiseram ter a mim como seu pastor. Isso foi no quintal da casa do irmão José Ferreira. A Igreja Betel nos abençoou, solicitando a nossa transferência para Itapevi (nossos documentos), e nós passamos a ser membros de lá, até que a Boas Novas se tornasse igreja).
 
O segundo é o aniversário de 4 anos. Em 04 de novembro de 2000, com a presença de um concílio de pastores, fomos organizados como Igreja Batista Boas Novas, tornando-nos independentes da Betel, tendo o nosso próprio rol de membros, e a nossa própria diretoria. Na época, 98 membros.
 
Por isso, estávamos em dupla comemoração.
 
Voltando ao batismo:
 
O Pr. Aparecido foi o batizador. Enquanto ele batizava um candidato, eu lia um versículo de Romanos 6 e a congregação cantava uma estrofe do hino 274 do Cantor Cristão:
 
OH, QUE BELOS HINOS, CANTAM LÁ NOS CÉUS
É QUE JÁ SE RECONCILIOU
ALMA DESDITOSA, QUE SUBMISSA A DEUS,
CONVERTIDA O MUNDO ABANDONOU
 
GLÓRIA, GLÓRIA OS ANJOS CANTAM LÁ,
GLÓRIA, GLÓRIA AS HARPAS TOCAM JÁ!
É O SANTO CORO, DANDO GLÓRIA A DEUS,
POR MAIS UM REMIDO ENTRAR NOS CÉUS!
 
Sempre me emociono nesses momentos. Lembro-me do meu próprio batismo, em 27 de abril de 1980! É como se pudesse ouvir ainda o irmão Sebastião Emerich, moderador em exercício, lendo o mesmo versículo, com firmeza e suntuosidade! 24 anos atrás!
 
9 batismos! Aleluia!
 

FESTA DE ANIVERSÁRIO
 
Ah, meus amigos, que festão! Eu acredito que, desde que estamos no atual endereço, foi o dia em que mais visitantes nós tivemos! Houve necessidade de colocarmos uma carreira de cadeiras no corredor central (e único)! É claro, tínhamos a Missão Batista do Jardim Helena Maria em peso, prestigiando. Mas só isso não justificaria a forte presença de visitantes!
 
A Renatinha Cardozo, filha do querido e amado Pastor Carlos Gomes Cardozo, da Primeira Igreja Batista de Osasco, trouxe o seu trio vocal, para participar. A Renatinha foi fantástica e maravilhosa. Ao longo da semana ligou, perguntou se precisava levar um aparelho de CDs, comprometeu-se, e foi. Gente, elas cantaram três canções. Eu as apelidei de VOZES DE PORCELANA. Foi simplesmente celestial! Renatinha, muito obrigado!
 
O Johny também foi. Ele é o Ministro de Música João Marcos dos Santos, da Igreja Batista Central do Tremembé (zona norte da capital). Um expert em música, instrumentos, coral. Ele sentiu no coração de nos agraciar, fazendo-se presente, para tocar, para cantar, para louvar ao Senhor! Além de ser um ser humano de extraordinária sensibilidade, é um homem segundo o coração de Deus. E veio acompanhado! Ele trouxe mais 4 irmãos, jovens da igreja (para não dizer que eles é que trouxeram ele...). Um dos jovens que veio foi o Emerson, Presidente da JUABANC - Juventude da Associação Batista do Norte da Capital SP, órgão que une todas as mocidades de quase 30 igrejas batistas daquela região, uma das mais fortes do Brasil. Eles cantaram e encantaram!
 
VOCÊ PODE TER A CASA REPLETA DE AMIGOS,
PAREDES E PISOS COBERTOS DE BENS...
ah, Emerson, obrigado por cantar isso! O povo
cantou junto!
 
E o João Marcos cantou uma música no final, contando a sua experiência, em ser pai de uma linda garotinha, que carece dos tratamentos da AACD. A música foi a sua experiência, em buscar e conhecer mais a Deus. QUANDO UMA PORTA SE FECHA, OUTRA SE ABRE À FRENTE. Meu Deus, o culto terminou em lágrimas! Foi a pregação! (eu não preguei, porque não houve tempo hábil. E quem precisava ouvir um sermão?)
 
Outra presença marcante, além das dezenas que prestigiavam o aniversário da Boas Novas, naquela noite fria de novembro: o irmão Thadeu e sua esposa! Ele, da IURD, ela, da Igreja Batista do Jardim Arpoador. Eles chegaram e encantaram! Já se enturmaram, fizeram amizade com todo mundo! Eu percebi um desarranjo lá na porta, e não entedi porquê. Depois o irmão Thadeu contou que confundira o meu irmão Daniel comigo! E agora, que o Daniel está bonitão (cabelo castanho de novo...), ficamos mais parecidos ainda, porque, apesar de eu ser mais velho 6 anos, sou muito mais novo do que ele........... Ah, o irmão Thadeu falou, testemunhou, sua esposa falou, cantou CASTELO FORTE, incentivou alguns solteiros (?) a casarem-se, e que a INTERNET FUNCIONA!!!
 
BOLO E COMUNHÃO
 
A irmã Vânia fez dez quilos de bolo e as demais irmãs investiram nos pães com carne. Todos comeram e se fartaram, graças a Deus! Não sobrou, mas também não faltou! Foi na medida! E até altas horas o povo não queria ir embora! É tão gostoso quando as coisas se desenvolvem assim, não é mesmo?
 
E, para terminar a noite, como eu ainda iria jantar, resolvi jantar numa churrascaria da Av. Autonomistas, com os garotos Raul e Jhow, e com a Izamara. Foi um senhor churrasco!
 
 
 
VIAJAR
Já são quatro da manhã, e eu não dormi. Eu tinha que contar as bênçãos. Valeu? Espero que sim. Às sete parto para uma cidade no  interior de São Paulo, onde participarei de um concílio conciliador, em uma igreja batista que está se dividindo. Que tristeza! Orem por nós, para que a igreja não se divida, e que todos busquem o entendimento. Mas, se tiver que haver divisão, que seja algo respeitoso, cristão, maduro, civilizado, para o bem.
 
Se alguém quiser ligar-me, no caminho, será um prazer atender. 0xx11 9699-8633.
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
obs: que tal me escrever, dando-me a
sua opinião sobre todas essas notícias?
Eu ficaria agradecido!
bnovas@uol.com.br
= == =

Thadeu  _ A PAZ , AMADOS !
EU E MINHA ESPOSA
ESTAMOS VOLTANDO AGORA DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA
IGREJA BOAS NOVAS , CONHECI O PASTOR WAGNER, PESSOALMENTE.
..   ELE É SUPER LEGAL ! RISONHO, AMIGO, TE
DEIXA À VONTADE... UM AMOR DE PESSOA...  A IGREJA ESTAVA LOTADA 
COM MEMBROS E VISITANTES... TODOS MUITO ACOLHEDORES...  
O PASTOR TEM UM IRMÃO (DE CARNE) SUPER PARECIDO COM ELE...
QUANDO CHEGUEI ESTAVA COMEÇANDO O CULTO DE CELEBRAÇÃO,
ME APRESENTEI NA ENTRADA E OLHEI O QUE EU ACHAVA QUE ERA 
O PASTOR WAGNER... CUMPRIMENTEI !  ME APRESENTEI ! AQUELA 
EMPOLGAÇÃO TODA... AI ME ASSENTEI NUM PEDACINHO POIS A IGREJA
ESTAVA ABARROTADA (OH GLÓRIA !!!)  QUANDO OLHEI PARA O PÚLPITO
EU VI UMA MIRAGEM ...  OUTRO PASTOR WAGNER ???  UÉ ? QUEM ERA
O OUTRO QUE ESTAVA NA ENTRADA DA IGREJA ??? BOM ....O MANE´
AQUI NÃO SABIA QUE ELE TINHA OUTRO IRMÃO E PASMEM !!! APESAR
DA DIFERENÇA DE 6 ANOS PARECEM GÊMEOS .... E EU QUASE DEI UM
PRESENTE PARA O WAGNER ERRADO ... BOM... IA FICAR NA FAMÍLIA DE QUALQUER MANEIRA  ...
ISSO TUDO EU FALEI LÁ NA FRENTE , POIS, O PASTOR PERGUNTOU SE
HAVIA ALGUÉM QUE ACESSAVA A INTERNET... AI O PASTOR ME CHAMOU
LÁ NA FRENTE E PASSOU-ME A PALAVRA... CUMPRIMENTEI OS IRMÃOS E
PARABENIZEI A IGREJA... APRESENTEI MINHA ESPOSA E DEMOS TESTEMUNHO
DE QUE NOS CONHECEMOS PELA INTERNET...  MINHA ESPOSA CANTOU UM
HINO... BOM..  ENCURTANDO A CONVERSA NO FINAL TEVE SANDUICHES E BOLO
REGADOS A REFRIGERANTES,,, UMA BENÇÃO PARA O ESTOMAGO...
MUITO LEGAL !  MUITO BOM ESTAR JUNTOS EM IRMANDADE...
PARA QUEM NÃO CONHECE AINDA PESSOALMENTE AO PASTOR
WAGNER, ELE É EXATAMENTE COMO NA FOTO... TIPO BONACHÃO,
SUPER DIVERTIDO E SORRIDENTE E SEMPRE PREOCUPADO
NO SEU BEM ESTAR, COMO BOM ANFITRIÃO... FICAMOS SUPER À VONTADE
QUERO NOVAMENTE DAR OS PARABÉNS À IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
E PRINCIPALMENTE ORAR PELO SEU PASTOR QUE COM TANTO AMOR
PASTOREIA O SEU REBANHO !
DEUS O ABENÇOE E GUARDE , PASTOR WAGNER !!!
THADEU
- - -
8 Nov 2004  : RAQUEL SILVA _ puxa vida, fiquei emocionada. como é bom que os irmãos vivam em união.
bjs
- - -
Pra Glaucia
_ 7 Nov 2004  Oi Thadeu, que bênção vc ter podido ir, pois fiquei triste de perder essa oportunidade, mas Deus sabe que não podia por causa do culto na minha igreja.
Fico super feliz por vc e sua esposa e achei legal a idéia do Pr Wagner em dose dupla, já pensou: Se um já é bom imagina dois.... Oh Glóriaaaaaaaaaa!
Logo logo estaremos juntos aqui no encontro de Santos que provavelmente será dia 20, pelo que tenho observado é a preferência de todos os que retornaram o e-mail.
Beijos
 November 09, 2004 _ NOTÍCIAS SOBRE O SAMUEL
 

Pr. Wagner, a graça e a Paz de Cristo Jesus seja contigo!
 
Ando sentindo falta de conversar com o sr., mas sei que tens muitos afazeres e eu também ando sobrecarregado aqui no serviço.
 
Gostaria de pedir ao irmão (mais) uma gentileza: Que transmitisse a mensagem  abaixo para aquela super lista de contatos que o sr. tem, e que utilizou para espalhar meu pedido de oração pela vida do meu filho.
 
Estou escrevendo pra contar as últimas novidades e agradeçer o cuidado dos irmãos para comigo e minha família.
 
Desde já agradeço o favor, caso possa fazê-lo, e mando um abraço muito forte.
 

De seu irmão em Cristo,
 
Daniel Araújo
 
Graça e Paz irmãs e irmãos, amados de Deus.
 
Escrevo para dar notícias à respeito do meu filho Samuel, por quem vocês tem intercedido, o que eu desde já muito agradeço de coração.
 
Ele recentemente fez uma biópsia (foi retirado um pedaço de uma mancha no abdome dele) para o diagnóstico tanto das manchas, e como a dermatologista imaginava, também do problema com o braço.
 
Foi constatado uma enfermidade chamada ESCLERODERMIA, cujos sintomas são esses: endurecimento da pele e dos músculos por causa de uma cicatrização exagerada. Essa doença é "autoimune", ou seja, o corpo começa a agir desordenadamente e sem aparente causa. As células da pele do Samuel estão produzindo muito colágeno e cicatrizando regiões do corpo sem que estas estejam feridas.
 
Existe uma infinidade de tipos de esclerodermia, e após uma ida à reumatologista foi-nos solicitado novos exames (parece que eles nunca acabam!) para determinar qual é o tipo que o acometeu. Segundo a literatura que encontrei sobre o assunto, o tipo mais comum em crianças e adolescentes, ainda que essa não seja uma enfermidade comum pois atinge em média 30 pessoas a cada 100.000, é a ESCLERODERMIA LOCALIZADA, que se concentra na pele e nos músculos, sendo, apesar de debilitante, a menos agressiva. A mais agressiva é a SISTÊMICA que atinge órgãos internos podendo levar à morte.
 
O tratamento pode ser longo e inclui fisioterapia e uma porção de medicamentos de uso interno e externo (cápsulas, cremes...) e segundo a reumatologista é possível que a pele retome sua elasticidade e os movimentos todos voltem, louvado seja Deus!!!.
 
Mas ainda estamos apreensivos pois a doença tem se alastrado, atingindo agora também toda a perna direita. Por conta disso ele tem tomado vários tombos e já se nota uma diferença entre os membros, visto essa doença causar retardamento no crescimento dos ossos, e isso não é muito agradável de se observar...
 
Estamos orando a Deus para que continue nos ajudando, mandando os melhores médicos, dando graça para comprar e mandar fazer os remédios necessários e aumentando sempre a nossa fé. Não é fácil, obviamente, mas o Senhor tem cuidado de nós e do nosso filho amado.
 
Continuem orando por nós, nós precisamos e estamos orando.
 
Que a Graça, a Paz e o Amor de Deus sejam sempre abundantes em vossas vidas, na de seus familiares e de vossa igreja.
 
Daniel, Vilma e Samuel

CONVITE
07 de novembro, domingo, 19 horas
Aniversário da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
Se você mora na região (zona oeste da capital e cidades periféricas, ou
outras regiões de São Paulo),
e puder ausentar-se de sua igreja no próximo domingo, no culto da noite (não
terá tarefas a realizar), e ama a nossa pequenina Igreja Batista Boas Novas,
então dê a ela um presente: Faça-se Presente!!!
ESSE SERÁ UM PRESENTE INESQUECÍVEL!!!
Domingo, 07 de novembro, 19 horas
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS, DE OSASCO, SP
 
Av. Internacional, 592 Jardim Santo Antonio
(essa avenida liga a R. João de Andrade  à Praça do Salgado, Av. Visconde
de Nova Granada - a "marginalzinha")
 
Informações: 3591-3515 , 8285-6434
c/ Izamara (secretária) ddd 0xx11
Muito obrigado pelo  apoio e pelo carinho!
Pr. Wagner Antonio de Araújo
bnovas@uol.com.br


4/11/04 _ editores e distribuidores de livros
  Amigos
  Tenho sido levado a acreditar ter material suficiente para a publicação do
  meu livro de crônicas. Talvez se chame "NATASHA & LUCIANO", ou "PÁGINAS
  SOLTAS", ainda não me decidi.
  Preciso saber se há, entre os dezoito mil contatos aqui presentes, algum
  editor ou distribuidor, que aceitaria negociar comigo a publicação desse
  livro. Já tenho quem faça a editoração, mas preciso da distribuição. Caso
  você possa fazer as duas coisas casadas, também poderemos conversar.
  Por favor, entre em contato comigo.
  Wagner Antonio de Araújo - autor
 
bnovas@uol.com.br
  fone 0xx11 3672-6738
  obs: esse é um projeto para ser terminado no primeiro trimestre de 2005.   Espero retornos.
26 Oct 2004 Pr Wagner : boas novas - enfermidade e necessidade  
Olá, amados correspondentes! 
Estive afastado desde sábado, por questões de enfermidade. Não minha, mas do meu irmão Daniel. No sábado, quando visitava a casa de um irmão, o Daniel ligou-me, ele estava muito mal. Corri com ele para a Beneficência Portuguesa, na capital paulista, e ali ficamos até quase de madrugada. Na manhã seguinte, domingo, ele passou mal e novamente corremos para o hospital. Ali ficamos até quase dezesseis horas. Descobrimos sua doença (gastrointerite), mas as dores que ele sentia eram medonhas. Agora ele está descansando aqui em minha casa. Se puderem orar por ele, orem. Seu nome é Daniel Paulino de Araujo, dono da NSS New Service Sistem. 
Irmãos, preciso de vocês! Se você mora aqui na zona oeste de São Paulo, ou Osasco, Carapicuiba, Barueri, Jandira, Itapevi, Alphaville, Tamboré, Vargem Grande, Taboão, Embu, por favor, participe do encontro de casais que estamos fazendo realizar. Não podemos desmarcá-lo, e eu tenho que ter mais dez casais matriculados! Por favor, matricule-se! 
Será sábado agora, das 14 às 17:30 horas, com um café com mistura no meio. O palestrante será o Pr. Waudeque Filismino da Silva, pastor da Primeira Igreja Batista de Taboão da Serra, e o tema será CURANDO AS FERIDAS. O custo será de R$11,50 por casal. Eu preciso de sua ajuda participativa! Dez! Você pode ajudar? Obrigado! Escreva-me (bnovas@uol.com.br ) ou ligue-me (9699-8633 ddd 011). 
Um abraço a todos! 
Wagner Antonio de Araújo

22 Oct 2004 : BOAS NOVAS DE OSASCO SP

OUTUBRO AVANÇA

"Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre" (Salmos 125.1)
E lá vai a pequenina Boas Novas! Caminhando sem olhar para trás!
Mirando o olhar em Jesus, autor e consumador da fé!
Grandes momentos serão vividos até o final deste ano, com a graça e a misericórdia do Senhor. Por maiores que sejam as lutas, maior é Deus, que nos fortalece! "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece"
(Fp 4,8); "Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo" (I Jo 4.4b)

AVANÇA, BOAS NOVAS! - esse será o informativo para os próximos dois meses. Estaremos compartilhando com as miríades de internautas associados, as nossas lutas, vitórias e provações, certos de que o Senhor nosso Deus, usa as experiências de uns na edificação de outros, e vice-versa.
AVANÇA, IGREJA! Avança no território inimigo, conquistando cada palmo, cada passo, cada centímetro, para Cristo, o Senhor!
AVANÇA, POVO DE DEUS! Há vidas para resgatar! Há povos para libertar! Há crianças para orientar!
Portanto, a nossa expectativa é que os nossos informativos venham a despertar muitos corações, e provar que o segredo não é o tamanho da igreja, mas a perseverança e fidelidade dos que crêem!
Acompanhe-nos, internauta amigo, e viva essa experiência!
AVANÇA, BOAS NOVAS!!!
Deus abençoe a cada um de nós.
Wagner Antonio de Araújo,



22 Oct 2004 _ avança, Boas Novas! 02 - MÚSICOS

ATENÇÃO, MÚSICOS!
      Quarteto Masculino
      Trio
      Conjunto Masculino
      Instrumental
      Coral com cantata de Natal
      Solistas, Duplas

      ATENÇÃO, MÚSICOS!
      Banda Armagedom
      Banda Nossas Vidas
      Coral de Taipas
      Coral de Bortolândia, SP (os dois que se apresentaram no
aniversário da Banda Nossas Vidas de 2003)
      Conjunto Feminino da Igreja Batista de Jardim Cachoeira, SP

      ATENÇÃO, MÚSICOS
      da região da zona oeste da capital paulista, Osasco,
Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Tamboré, Alphaville, Cotia,
Vargem Grande, Cajamar, Caieiras, Perus, etc., E, SE NÃO FOR DA
REGIÃO, E TAMBÉM QUISER PARTICIPAR, CONTATE-ME TAMBÉM!!!!

      CONTATE A BOAS NOVAS
      A Boas Novas de Osasco precisa de você!
      Até o final do ano, planejamos uma série de eventos especiais.
Para tanto, queremos trazer irmãos e irmãs, cujos dons e talentos
estão na área musical, e que possam nos ajudar. Você pode? Se
puder, por favor, contate-me.
      bnovas@uol.com.br
      ou ligue para o meu telefone (011) 3672-6738
      QUEREMOS AGENDÁ-LO EM NOSSA IGREJA!

      Wagner Antonio de Araújo,

( Pr.Wagner , Será que um dia terei o privilégio de cantar junto com o senhor ? Praticamente todos os cãnticos que tens mencionado , faziam parte , do nosso repertório Fico imaginando a cara do senhor quando ver o arranjo e mudança de letra que fizemos para hinos como : Cem Ovelhas . Sou Grato Senhor . Sublime amor .... E os Roques pauleiras que me custaram suspensão de alguns anos de cantar na minha igreja ... Quem sabe um dia troquemos algumas breves e semi-breves Yro )25/10/04

Encontro de Casais DATA: 30 DE OUTUBRO DE 2004, SÁBADO À TARDE
tema: CURANDO AS FERIDAS
preletor: PASTOR WAUDEQUE FILISMINO DA SILVA Pastor da Primeira Igreja Batista de Taboão da Serra Missionário Internacional Conferencista habilitado e apreciado
local: IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO, SP
valor R$ 11,50 cada casal. a metade, se for o cônjuge sozinho
horário Das 14 às 17:30 hs com coffee break no meio
inscrições: 3591-3515 8285-6434 Izamara Oliveira, secretária
VAGAS LIMITADAS só teremos inscrições para 30 casais.
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO AV. INTERNACIONAL, 592 - SANTO ANTONIO OSASCO - SP - BRASIL
http://www.uniaonet.com/bnovas.htm 3/9/04 _ Com esta é a segunda música que fico lhe devendo Pr.Wagner ...
Uma vez , como o senhor está agora , distante de tantos irmãos , tentei expressar o que sentia meu coração , e saiu esta canção , que mesmo antes de te conhecer , vejo que fazes parte deste contexto .
Yrorrito
I
" No mundo que vivo , na vida que levo
Na paz que encontro no coração .
Eu posso sentir a mão do Senhor
Mostrando o seu amor .
 
Coro:
Não tenho Dinheiro , não tenho Riquesas
Nada assim para ofertar .
Mas tenho aqui , batendo em meu peito
Um coração prá te amar.
E como Jesus me ensinou eu quero te amar . E Te amar .
 
II
Eu tenho amigos , presentes de Deus
Irmãos que me amam de coração .
E esse tesouro que levo no peito
Ladrão não pode roubar

September 03, 2004 Linda letra, achei legal a foto tb. Fico imaginando esta música com harmonia e melodia. Grace e Paz. _ Daniel

Desde o aniversário do ano passado do Pr.Wagner , não consigo tempo para arrumar meu gravador ...
A outra que tô devendo a melodia é essa :

Obrigado Senhor pela vida do Pr.Wagner ...
Graças Te rendemos pelas bênçãos derramadas...

Côro:
Glórias a Deus ...
Pela vida do nosso Pastor....
Glórias a Deus .... Por ter-lhe dado proteção

Mais um ano se passou em sua vida ,
 um ano de lutas vencidas pelo Senhor

Senhor abenço a família do Pr.Wagner e faça que em seu lar :
O amor possa Morar..
A Fé possa Habitar ...
Jesus possa Reinar...

( Esta música foi classificada entre as 10 primeiro colocadas num festival que a Editora da Bíblia Nova Vida promoveu a nível nacional, e foi uma das confirmações que Deus nos deu para exercer o Ministério de música, que tive de deixar para exercer este aqui da internet)
Espero ainda um dia , antes do arrebatamento , conseguir registrar para poder disponibilizar as mais de 70 músicas que tenho paradas , por alta de tempo de procurar alguem pra colocar partitura
... Yrorrito

 www.iebam.org.br : Let Maria _ 30/8/04 Oi Gente...
É um prazer estar aqui e compartilhar com vcs este grupo
do Pr.Wagner...
Meu nome é Leticia e sou de São Paulo
Neste domingo vou estar na
Igreja do Pr.Wagner louvando a Deus...
Para quem não sabe ....
Dia 03 /09....é o aniversário dele, por favor
vamos encher a caixa de emails dele....rs..rs..r.s..
Um abraço a todos...
E vamos esperar ansiosos pelas fotos....

Da esquerda para a direita
Daniel Irmão do Pastor Wagner , (a cara dele)
Eu a Leticia (Ig.Batista da Mooca)....depois a
Adriana, encima Edson e Andreia (solista)
Embaixo com o violão Guilherme
Iris...e....xiiii...não lembro os outros nomes  ...rs..rs.
Esta foto é um pedacinho do povo da Boas Novas


da Esq.para a Direita
Iris --Leticia--Andreia(solista tb)--Izamara(secretaria do Pastor)
 

Eu  ---  Pastor Walter Rocha de Itapevi ----Serginho (assistente do Pastor Wagner)
 
.
Andréia louvando ao Senhor neste domingo dia 29/09/04
 
Pastor Walter pregando e Serginho do lado

3/9/04 Sou a irmã Leticia (Let Maria) Lá do grupo das Fotosdasaga...
Vi que o senhor compõe músicas..
Eu faço solos...
Se precisar de uma cantora para as suas músicas estamos às ordens ok..!!!!
Fique na Paz _ LET MARIA
 
PS: Não achei a foto que vc colocou lá no site da união..
Por favor, poderia me informar, e tb às outras pessoas lá do grupo, pois outro dia uma irmã me pediu a foto do
Pr.Wagner, mas eu não tinha atual em mãos...
Quem sabe lá no seu site o pessoal poderia se conhecer tb, não é mesmo....rs..rs..
=  = =
A alegria de poder estar em comunhão com o corpo de Cristo é muito Grande ...
Eu compunha músicas , tive de enterrar a fonte , sempre que falo sobre isso , digo que Deus pediu o meu " Izaque " e não enviou a ovelha , e tive de sacrificá-lo , para poder dedicar cada segundo que me resta , após assistir minha família , para operar o Portal uniaonet.com.
Mas se precisava de um incentivo para registrar , digitalizar e disponibilizar minhas músicas , agora não me falta mais nada .
Na seção de música do nosso Portal (
www.uniaonet.com/espmusica.htm ) consegui inserir a melodia de uma de nossas canções , no menu Clique em : Hoje é tempo de Natal ( www.uniaonet.com/natalyro.htm ) se erguer o volume e tiver muita boa vontade  vai poder ouvir .
Já alguns anos tenho contato de Longe com o Pr.Norberto , agora a nossa seção de Rostos e de Sto.Amaro Vai ficar mais bonita , estou tentando enviar cópia para ele, mas se não conseguir , por favor pergunte prá Ele , prá onde foi transferido o grupo IEV , pois perdi essa mudança e fiquei de fora .
Minha sede de falar é muito grande , se me der corda , não paro mais , segue abaixo algumas fotos do
www.uniaonet.com/bnovas.htm
  O endereço da Boas Novas   tem mais de 50 seções , é muita foto , é tudo que o Pr.Wagner nos enviou e nos deu autorização para disponibilizar , nestes ultimos anos , dê nos a honra de recebermos sua visita nele , e se possível navegue um pouco por todo o nosso Portal : www.uniaonet.com
Precisamos de pessoas que nos conheçam , para que possam nos ajudar .
Muita gente tem se conhecido  em nossas páginas e semanários , e essa tecnologia da internet , tem nos possibilitado proporcionar a comunhão com todos os que sentem esta mesma necessidade .
Estamos esperando você , vocês , e todos aqueles que conseguirem trazer para a nossa felicidade de caminharmos juntos , nesta busca de nos ajudar , a permitir que o Espírito Santo nos use , para que a vontade de Deus se manifeste em nós .
Para isso basta encaminhar suas mensagens e informações para o : iceuniao@uol.com.br , uma vez que não podemos usar as informações dos grupos , tendo em vista os participantes não nos terem autorizados , e desconhecerem o grau de exposição , registro permanente e classificatório que as informações tem em nosso Portal .
Yrorrito
= = =
Meu querido, por favor, transforma isso em mp3, mesmo
simples, grava e manda pra mim, por e-mail! Nao agora, mas
depois de 8 de setembro, tah?
( Que jeito ? num tenho a mínima idéia de como faz isso , quando pensei em lhe enviar uma fita K7 , tinha esperança dos meninos lá da igreja fazer isso , mas nem o K7 consegui gravar ainda .
meus tres gravadores de fita , estão estragados devido aos anos de desuso ... e nem um toca fita de dois DEK consigo para copiar as fitas que tenho . parece brincadeira ... mas é sério , que incapacidade me sinto diante de alguma coisa que parece tão simples , mas o problema é a variável " tempo " que não deixa o processo fluir ...
Mas a Let Maria me deu uma força danada , vou ver se consigo fazer alguma coisa para disponibilizar e tirar este peso das costas , porque essas músicas guardadas aqui , não vão fazer muita coisa se não sairem de lá de casa
)

Queridos leitores
 
Hoje 18 mil enderecos de e-mail recebem simultaneamente as
minhas mensagens, diretamente. Se contar a nivel indireto, de
quem passa para frente, eu nao saberia a que numero chegaria.
 
Longe de ser um orgulho, isso eh uma forssa em oracao
(escrevo errado porque nao tem acento).
 
Ha uma necessidade extrema, pela qual eu pesso a oracao de
todos.
 
Leiam a conversa entre eu e o Daniel Araujo, nao o meu irmao,
o outro.
 
E, se puderem, enviem uma mensagem de solidariedade PARA ELE, no seguinte endereco:...
 
obrigado _ Wagner Antonio de Araujo
 

================
 

De: Daniel Araújo
Para: viagem.usa
Data: 31/08/2004 15:35
Assunto: Re: Re:Pedido de oração.
 
Pr. Wagner, obrigado pelo carinho.
 
Sim meu irmão, desde ontem estou esperimentando uma dor que
nunca imaginei
pudesse sentir..., tenho orado e esperado, na verdade essa
situação tem
mostrado a mim mesmo o quanto preciso crescer e me fortalecer
em Deus,
porque o baque está sendo grande.
 
Muito obrigado por dividir comigo essas lágrimas...
 
Sim amigo e irmão, pode solicitar a seus leitores que orem
por meu filho e
por minha família, para que tenhamos a sobriedade e fortaleza
que vem de
Deus para passarmos por essa tribulação sem desfalecermos.
 
Duas palavras me vêm à mente:
 
Prov.24-10 "Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é
pequena."
 
SL 30-5 "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor
está a vida. O
choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico
de júbilo."
 
Me sinto ainda na noite do choro, espero que a manhã chegue
logo e tanto o
braço de meu filho quanto a minha alma estejam curadas.
 
Abraço e fique na Graça e Paz do Senhor.
 
Daniel (o outro, e teu irmão)
 
====================
 
August 31, 2004 _ Pedido de oração.
 

Daniel Araujo, meu irmao (o outro)
 
Estou chorando por voce agora. Meu Deus, como deve estar
doendo o seu coracao! Estah doendo em mim! Como deve ser
dificil para voce ver o seu filhinho perdendo os movimentos
do braco, e nao poder fazer nada, senao confiar no Senhor e
submete-lo aos cuidados medicos!
 
Meu irmao, autorize-me a pedir oracao aos meus 18 mil
leitores on-line, por favor.
 
Wagner
 
 
 
> Olá Pr. Wagner, espero que esteja bem nesse dia.
>
> Imagino que o Pr. deva estar muito atarefado por conta de
todos os compromissos que tem nesses últimos dias de viagem,
mas gostaria de pedir encarecidamente ao irmão que, se
possível, me ajude em oração à respeito de um motivo muito
importante para mim: a saúde de meu filho Samuel.
>
> Ele é aquele lindo garoto que o sr. viu nas fotos que
enviei ontem e é a alegria da minha vida. De uns meses pra cá
ele tem apresentado vários problemas de saúde, uns nada
graves, um que deixou a mim e minha esposa em alerta e outro
que tem-nos tirado a paz.
>
> Recentemente ele apresentou uma infecção na urina que até
domingo passado estávamos tratando com o devido antibiótico e
nesta semana ele estará fazendo os exames de urina para
constatar a cura, essa é a minha fé. Mesmo sendo algo que
inspire cuidado e que faça pais de primeira viagem, como eu e
minha esposa, ficarem um tanto desesperados ao vermos a dor
da criança, isso é fichinha comparado com aquilo que
realmente está nos afligindo: Ele está perdendo os movimentos
do braço direito.
>
> Não sabemos exatamente quando começou, se foi por alguma
queda ou sei lá o que, mas o negócio é que o bracinho direito
dele está ficando duro. Levamos ele para um ortopedista que
imobilizou seu braço e deu um anti-inflamatório e passado o
tempo que indicara tirou o gesso e o mandou pra casa como se
estivesse tudo resolvido, mas a pediatra que o acompanha
imediatamente mandou que buscássemos um ortopedista infantil
e um neurologista, o que fizemos de pronto. Estamos
realizando os exames que esses médicos pediram durante essa
semana, e provavelmente só na outra é que faremos os retornos
para obtermos os diagnósticos. Não tenho tanta paciência.
>
> Ontem estava com ele sozinho em casa e pedia para ele
movimentar seu braço e mão, brincava com seus dedinhos que
até poucos meses segurava seu microfone de brinquedo enquanto
cantava louvores e ministrava dizendo: "Aleluia, glória a
Deus, todo mundo comigo", era hilário e lindo. Mas ele já não
faz mas isso porque não consegue segurar nada com firmeza, já
não arrisca fazer algumas coisas que fazia como se apoiar com
esse braço pra descer degraus, segura sua canequinha ou o
garfinho pra comer sozinho. Morro um pouco sempre que vejo e
lembro disso.
>
> Eu, minha esposa, meu Pr. e sua esposa e mais um casal de diáconos de nossa igreja estamos orando diariamente à meia-
noite pela cura do Samuel, e também por todos os enfermos de nossa igreja ou não. Têm sido momentos maravilhosos na
presença de Deus.
>
> Ontem, por causa da dor que sentia ao vê-lo dessa maneira mesmo que ele estivesse muito sereno, não consegui orar,
deixei minha esposa fazê-lo.
>
> Por favor, nos momentos em que estiver comversando com Deus lembre-se de colocar o Samuel em seus pedidos por cura e para que o SENHOR me ajude na minha incredulidade e fragilidade.
>
> Obrigado, que Deus lhe abençoe e retribua e me perdoe mais esse livro que escrevi.
>
> Daniel

( Somos um corpo em Jesus , O Samuel é como se fosse o meu Rafael ... A tua dor é a minha dor , por isso temos a mesma necessidade de nos vermos livre deste pesadelo em nome de Jesus . Senhor nosso Deus queremos acordar amanhã , e precisamos ver tudo normal com o Samuel . Por favor Senhor tenha misericórdia , a dor já não encontra local mais para se acomodar no coração do Daniel , livra o teu filho deste sofrimento e restaura o Samuel em nome de Jesus .1/9/04 20:50 Yro )
Daniel Araújo _
Re: Somos um corpo em Jesus , O Samuel é como se fosse o meu Rafael
Graça e Paz irmão,Muito obrigado por suas palavras e por suas orações. Que Deus lhe retribua esse carinho em dobro. Deus o abençoe, a sua familia e a todos de sua igreja. Daniel e Familia-
September 02, 2004 Se possível nos mantenha atualizado e envie detalhes para que possamos continuar orando e pedindo intercessão ...
O.K.  :-))
Daniel 

18/8/04 Amados correspondentes.
Eu estou muito triste. Perdi uma pessoa muito querida. A irma Isabel Felix, de 89 anos, membro de nossa Igreja Batista Boas  Novas de Osasco, SP, faleceu. Doente ha um ano, estava acamada. Eu fiz a ultima visita na sexta-feira da semana
anterior aa minha viagem. Eu senti o Espirito de Deus confidenciar ao meu coracao de que era a ultima vez que eu a veria. Reparti isso com as pessoas que jantaram comigo.
No sabado ela foi internada, sofreu um infarto, entrou em coma profundo. Foi ligada as maquinas. Eu tentei visita-la no mesmo dia, mas nao foi possivel, senao ve-la por fora do box do hospital Antonio Giglio, em Osasco.
Mas, um dia antes de minha viagem, dia 10 de agosto, eu fui de madrugada ateh la e consegui permissao para ve-la. Foi o meu adeus a quem eu tanto amei, como pastor, como crente, como filho.
Bem, vou reproduzir o que enviei para ser lido no velorio. O enterro serah daqui ha pouco. Se voce quiser enviar condolencias aa familia, tenha a bondade de dirigir uma mensagem para iza.goncalves@ig.com.br , que ela cuidara de imprimir e entregar aa familia, posteriormente.
Wagner Antonio de Araujo
============

De: Pr.Wagner Antonio de Araujo
Para: daniel ,  iza.goncalves ,  ibbn
Data: 17/08/2004 18:00
Assunto: MENSAGEM PARA O VELORIO
 
EU CONHECI
Um dia eu conheci uma pessoa. Uma mulher. Uma serva do Senhor. Uma mulher de fibra. Alguem em quem eu confiava, minha confidente.
A irma Isabel Felix era a minha amiga. Eu a amava, e como amava! Amava como mae, amava como irma em Cristo, amava como serva do Senhor.
Foi ela quem me acolheu, em 1996, quando eu deixava o meu antigo ministerio. Foi em sua casa que muitas vezes fui buscar apoio, consolo e feh. Foi com ela que me abri tantas vezes, orando e buscando ao Senhor.
Isabel era uma mulher sem igual.
Ela era a ADOLESCENTE-MOR. Era viva, alegre, esperta, cheia de ternura, animo, felicidade. Para ela nao havia tempo ruim, nao havia tristeza. Tudo era motivo para felicidade.
Ela sustentou a nossa igreja. Quantas vezes as suas oracoes chegavam ateh a presenca de Deus, em lagrimas e clamores, e transformavam a nossa historia!
Ela fazia questao de participar de tudo, de acolher a todos, de estar presente em tudo!
O seu saudoso esposo faleceu em meus bracos. Me lembro como se fosse hoje. O Senhor me mostrara com antecedencia.
E, com muita tristeza, tambem soube que o Senhor iria leva-la antes de tudo acontecer. Enquanto jantava com os vicepresidentes e a secretaria da igreja, comentava sobre essa expectativa sem precedentes. E senti essa dor muito antes, mas uma dor soh de saudades, nao de tristeza. Nao estou triste, porque Isabel estah com Jesus. E isso eh mais do que suficiente para confortar o meu coracao. Ela foi primeiro. Logo depois seguiremos todos. Aqui nao eh o nosso lugar. Aqui eh apenas um lugar de peregrinacao.
Mas estou com saudades. Na ultima visita que lhe fiz, eu sabia que tinha que ficar mais tempo do que o necessario. Eu gostava de faze-la rir, de ficar alegre, de ficar feliz.
Mas, ao sair, eu sabia que nao estava dizendo ADEUS, mas ATEH LOGO! E esse LOGO seria no ceu, nao na terra.
Antes de vir para os Estados Unidos, passei no hospital.
Enquanto os aparelhos estavam ligados, eu lhe disse: Irma Isabel, aqui eh o Pr. Wagner, eu estou indo, mas a senhora
vai comigo em meu coracao! Por favor, nao morra! Mas, se o Senhor chama-la, vah em paz, porque ele lhe salvou desde
muito tempo! Esteja pronta! Eu a amo, querida irma!" Eu nao sei se ela compreendia, mas duas lagrimas sairam de seus
olhos, enquanto eu falava. Eu creio que ela ouviu sim.
Meus irmaos, eis ai, tombada, uma heroina na feh. Tombada em combate, mas nao vencida! Ela venceu, pois confiou em Seu salvador! Ela pertence a Jesus, que julgou necessario te-la agora, com ele, para aguardar lah no ceu o dia da ressurreicao! Ela tombou como vitoriosa, pois, se hoje estah morta, amanha ressuscitara incorruptivel, para a gloria do Senhor! Ela nos deixou o exemplo, o modelo, a fe, a virtude, a dedicacao, a transparencia, o zelo, o ardor, a beleza, a piedade, a meiguice, o poder espiritual!
Ah, como ela farah falta para mim! A Igreja Batista Boas Novas fica mais pobre, humanamente falando, pois ficou sem a sua heroina na feh. Mas, igualmente, ficarah mais rica, em seu ROL DOS HEROIS DA FEH, daqueles que tombaram em servico, tombaram na confianca e na fe do Senhor Jesus.
Eu sei que Isabel nao nos escuta, mas, mesmo assim, gostaria de dizer:
VAH, ISABEL, VAH PARA OS BRACOS DAQUELE A QUEM AMOU EM TODA A SUA VIDA, O SENHOR JESUS, E RECEBA DAS MAOS DELE A RECOMPENSA DE SUA FEH, DEDICACAO E VIRTUDE! OBRIGADO POR TER FICADO ENTRE NOS POR ESSES ANOS, E BENDITO SEJA DEUS POR SEU EXEMPLO!
Irmaos, Deus abencoe suas vidas!
Eu estou desolado, porque queria estar ai! Mas, mesmo longe humanamente falando, o meu coracao estah com todos voces!
Recebam os meus mais sinceros sentimentos!
Wagner Antonio de Araujo, pastor
JamesTown, North Carolina, United States of America



SAGA NA AMERICA - ANTES DO PRIMEIRO DOMINGO 
JamesTown, North Carolina, U.S.A., Agosto, 14, 2004 ( ver : www.uniaonet.com/bnovasvmisseua2004.htm )

Hoje eu quero homenagear aos pais de todo o mundo de fala portuguesa.
 
Há três anos eu escrevi este texto.
 
Eu tencionava estar hoje com o meu filho nos braços. Deus decidiu diferente. Assim, o texto, em minha vida, ainda é idealista: eu espero um dia lê-lo, ao lado do bercinho do meu filho. Aliás, junto à minha querida esposa também (outro sonho para um futuro).
 
Mas você, papai, que me lê agora, pode fazê-lo hoje mesmo!
 
Aproveite a bênção e abrace, apertada e longamente, o seu filho! Fotografe-o, passeie com ele, viva os seus momentos, celebre as suas festas, chore baixinho quando a emoção não for mais suportável, e seja para ele, simplesmente, O PAI.
 
Wagner Antonio de Araújo
 
===
 
 
MEU PEQUENO JASON
 
Hoje é um dia tão feliz para mim e para a sua mãe! Sabe, faz três dias que você nasceu. Estávamos tão ansiosos pela sua chegada que nem nos demos conta de quanto você era importante para nós!
 
Espero que goste do seu bercinho. Nós o compramos especialmente para você. Daqui a alguns meses você poderá brincar com os bichinhos que penduramos, com os mordedores, com os animaizinhos que fazem barulho quando os apertamos.
 
Como eu estou feliz, meu filho! "Meu filho"! Meu Deus, como é gostoso dizer MEU FILHO! Eu nunca imaginei que um dia pudesse ter uma vida procedente de mim! Desculpe a lágrima, meu filho, mas é que estou muito feliz!
 
Quando sua mãe e eu nos conhecemos, sentimos os nossos corações se unirem de forma mágica, foi como o pôr-do-sol no outono, como o vento frio nas faces avermelhadas de dois apaixonados! Fizemos tantos planos, tantas juras, tantas promessas! Por vezes pensávamos que nunca daria certo, mas perseveramos e nos casamos.
 
Ah, Jason, você nem imagina como fomos felizes! Quando viajamos na lua-de-mel, sonhávamos com o dia em que acalentaríamos você em nossos braços! E foi justamente numa linda noite de lua cheia, numa pousada no alto de uma montanha, que nós, apaixonadamente, unimos tudo o que tínhamos, tudo o que éramos, tudo o que sentíamos e mergulhamos num êxtase de alegria e beleza, num amálgama de felicidade e ternura!
 
Foi alí que você foi formado, meu filho, pelo amor eterno do nosso Criador. Sua mãe tornou-se mais doce ainda, tornou-se meiga, tornou-se frágil, tornou-se sensível, você passou a residir dentro dela, como um lindo presente que estava se formando!
 
Ah, Jason, seus dedinhos pequenos, agarrados em minha mão, como me emocionam! Você é tão frágil, tão sublime, tão carente, como eu amo você!
 
Quero assistir os seriados antigos com você, ensinar-lhe a cantar as canções inesquecíveis, brincar de cavalinho, pular cordas e pintar o sete. Quero ser um pai de verdade para você, meu filho! Quero contar as velhas histórias, mostrar-lhe os velhos lugares e andar passo a passo com você!
 
Filho, sei que agora você está com soninho. Sei que não está entendendo nada do que falo, do que choro ou do que sinto; você ainda é uma flor em botão. Por isso estou escrevendo tudo;  assim um dia você poderá ler e reviver comigo as emoções que senti quando você veio morar conosco, tomar conta do seu bercinho e invadir o nosso coração com o seu encanto!
 
Acho que para mim a vida tem agora um novo sentido, meu filho! Agora você é a minha razão de viver, de aprender, de vencer, de lutar! Não, não deixei a mamãe de lado não, querido. Eu e a mamãe sentimos o mesmo por você. Nem eu e nem ela temos ciúmes por amarmos a você. É como se você fosse a ponte que solidifica mais e mais o amor que ela e eu sentimos um pelo outro.
 
Muito obrigado, Jason, por nos fazer felizes e por existir!
 
Agora, deixe-me ajoelhar junto ao seu bercinho. Vou falar com o Criador, aquele que cuida de você, da mamãe e do papai. Aliás, quero que você aprenda a amá-lo junto comigo. Por isso, querido, hoje mesmo, aqui de joelhos, quero ensinar-lhe a buscá-lo sempre, até nas horas alegres e lindas, como essa.
 
"Papai do céu, aqui sou eu, o papai do Jason. É tão gostoso ser pai, Papai! Eu não imaginava o quão rico é o sentimento de paternidade; agora posso imaginar o Teu sentimento por Jesus Cristo, o Teu Filho querido! Muito obrigado por fazer-me capaz de gerar, e muito obrigado por fazer minha esposa capaz de conceber! Muito obrigado por dar vida ao meu bebê!
 
Ajuda-me a ser um bom pai, a ser amoroso, sincero, meigo, disciplinado, correto, bíblico e presente. Sim, Papai do céu, não quero perder nenhum momento do Jason.
 
Eu Te dou a minha palavra, Papai do céu, que ensinarei o homem que irá crescer a amar-Te sobre todas as coisas, a servir-Te, a colocar-Te em primeiro lugar de sua vida. E, quando ele ficar velho, haverá de se lembrar que o pai dele era um homem que andava com Deus. Me ajuda, Papai do céu. Eu nunca fui um grande santo, um homem muito consagrado. Procuro fazer o melhor, mas sou tão falho! Em nome de Jesus, me ajuda a falhar menos, a lutar mais e a perseverar sempre!
 
Em nome de Jesus,
 
Amém."
 
Boa noite, Jason! Dorme com Deus, meu filho! Deus te abençoe!
 
 
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo,  
Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP  
bnovas@uol.com.br
 


Irmãos: 
O meu amigo querido, Rogério, de Brasília, pediu-me oração. E vou partilhar com vocês.
 
Amado Pastor e amigo Wagner.  
Na próxima quarta-feira (04/08/2004), estarei me submetendo a uma cirurgia
de redução do estomago para tratamento da obesidade mórbida (Gastroplastia),
estarei internando ás 6:00 horas da manhã, e a cirurgia está programada para
ter início às 8:00 horas da manhã, peço encarecidamente que esteja tirando
um tempo de oração e intercessão, para cobrir a vida deste teu amado amigo,
e de certa forma ovelha virtual, uma vez que tenho sido tremendamente
abençoado por suas mensagens e ensinos.  
Por favor, envie as mensagens de áudio para o seguinte endereço de e-mail: rmvieira@pop.com.br.
 
Que Deus esteja te abençoando tremendamente nesta viagem missionária aos EEUU, que Ele esteja suprindo todas as suas necessidades, e que o rebanho que o senhor cuida para Jesus esteja sendo muito bem guardado nestes dias de tua ausência.
 
Rogério e Fátima Vieira
(61) 9974-7662  
"Deus criou o sexo seguro e o chamou de CASAMENTO"


20/7/2004 Enderços de Informações sobre :
1.Gérsio (Gravissima enfermidade ) www.uniaonet.com/amsbspspbras.htm .

2. Mather (quebrou o quadril). 
www.uniaonet.com/amnorte.htm
3. Pastor Ogair Rosa da Silva ( U.T.I. do Hospital São Joaquim da Beneficência Portuguesa. ) www.uniaonet.com/amsbspsaocaetano.htm

Para quem gosta de acompanhar as notícias da Igreja Batista Boas Novas de
Osasco, SP, e o ministério do Pr. Wagner Antonio de Araújo, aqui vai uma
atualização. Estamos na madrugada de 13 de julho de 2004.
 
Para quem não gosta, pedimos desculpas.
 
MILAGRE DO CARTUCHO - O nosso boletim é impresso numa EPSON STILUS COLOR
C60. A quantia semanal é pequena, à luz de muitas igrejas (70). Imprimimos
colorido, e isso consome muita tinta. Os cartuchos originais são caríssimos
(240 o par, e isso dá para 4 publicações, no máximo, algo em torno de 400 a
500 impressões). Descobrimos a "segunda linha", por 110 o par, e,
posteriormente, a "terceira linha", por 80. Dias atrás descobrimos a "quinta
linha", os cartuchos recarregados na hora. O par por 25 reais! Entretanto,
hoje, quando fui levar os meus 9 cartuchos para recarregar, na famosa Rua
Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, uma moça muito gentil atendeu-me no
balcão:
 
- O que o senhor deseja?
- Quanto você me cobraria a recarga para tinta preta e para colorida?
- x reais, senhor. Nossa, quantos! O senhor usa bastante, não?
- Sim, eu imprimo os boletins da igreja. Mas, diga-me, quanto ficará?
- Bem, são x reais tudo, mas, vou DOAR a tinta para os cartuchos pretos.
- Como? Não entendi!
- Sim. Eu também sou crente, e, quando o senhor me consultou, eu senti no
coração que devia fazer isso. Portanto, só lhe cobrarei os coloridos.
 
Então eu chorei. Sim, não deu tempo de ir embora. Essa moça me emocionou
muito! Demorou 30 minutos a recarga, tempo que me foi suficiente para passar
no supermercado e comprar uma caixa de bombons. Ao retornar, presenteei-a,
com prazer.
 
Bendito seja Deus pelo milagre dos cartuchos!
 
MILAGRE DO ENVELOPE ANÔNIMO - Deus sabe o quanto tem sido difícil a nossa
luta, como igreja, para nos mantermos. Somos 35 membros. Um aluguel de
R$1300 e tantas outras despesas, precisamos de milagres o tempo todo! No
último domingo, precisávamos de recursos para pagar o Corpo de Bombeiros,
pelo alvará de funcionamento, e a prestação do som. Não havia muitas pessoas
no culto, e a maioria delas já dizimara. Só mesmo um milagre. Oramos,
ofertamos, e descansamos. Ao final dos trabalhos, o vice-tesoureiro me
procurou, dizendo: "Pastor, um milagre aconteceu! Surgiu um envelope com 501
reais, e não sabemos de quem é!" E a nossa necessidade era ... 501 reais!
 
Bendito seja Deus pelo milagre do envelope anônimo!
 
UM MILAGRE EM ANDAMENTO - Faltando 30 dias para a minha viagem ao exterior,
só o fato de ir já é um milagre completo: eu não teria a menor condição.
Entretanto, "aquele que opera em nós o querer e o efetuar" agiu em prol
dessa viagem, que não é à passeio, mas em missão (são 16 púlpitos
confirmados até o momento), fazendo com que as passagens aparecessem. E Ele
usou a vida de meu irmão Daniel Paulino de Araujo, empresário, um dos sócios
da NSS, que atua na área da consultoria de sistemas para distribuição de
energia elétrica.
 
Aleluia! Seja Deus engrandecido!
 
Mas não se sobrevive só com as passagens! Para circular na América o custo é
muito alto. Até um carrinho de aeroporto, para sair da corrente, é alugado!
Conquanto serei hospedado na maioria do tempo, não poderei sobrecarregar os
meus amigos, nem sequer seria elegante de minha parte. Como não tenho
recebido o meu salário integralmente (o que recebo não tem chegado a 30% do
valor correto), não por maldade da igreja, mas por falta de condições mesmo,
a igreja e eu trememos na base.
 
A igreja reuniu-se em assembléia e decidiu fazer alguma coisa, emprestar, se
fosse o caso, para poder pagar alguma coisa do muito que deixou de pagar ao
longo do ano. Decidiram correr contra o tempo. Determinaram que não posso
sair daqui, para passar um mês no exterior, sem mil dólares no bolso, e que
farão o possível e o impossível para conseguirem reunir esse montante. E
que, se nada conseguirem, emprestarão de alguém, pagando juros bancários.
 
E as coisas começaram a acontecer! O milagre começou a se realizar!
 
A comissão recebeu 100 dólares de um casal americano, que, no final do mês
passado, passou às mãos da igreja, para o que fosse necessário!
 
Um irmão doou 65 dólares, uma empresa de contabilidade doou 30 dólares, e
uma empresa do sul do país doou 200 dólares agora à tarde.
 
Isso é a confirmação da vontade de Deus, e o bendizemos por isso!
 
Mas ainda falta muito, muito, muito chão! A comissão precisa lutar até o
final do mês, para prover os 605 dólares restantes. Eles crêem - e eu creio
também, que "Aquele que começou a boa obra, a completará". Sim, e bendito
seja o Seu Santo Nome!
 
A Comissão solicita as orações de todos. E também oferece o seguinte e-mail,
para contatos sobre como participar deste desafio: daniel@nss.com.br . Se o
Espírito Santo motivar algum servo ou serva, ou pessoa jurídica, escreva, na
linha assunto: PROVISÃO PARA VIAGEM.
 
Essas são as informações "milagrosas" desta madrugada. Queremos, com elas,
glorificar ao Senhor, dono de nossas vidas, e prover a comunhão entre a
pequenina boas novas, e os leitores destas mensagens. Que o Senhor realize
os seus intentos!
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm (visitem www.uniaonet.com , a página missionária
mais completa em português, do Missionário Yrorrito Abe, de Goiânia, o qual,
gentilmente, vem colecionando os nossos e-mails, fotos, sons e artigos. Não
só os nossos, mas de tudo o que existe em português, na área evangélica, e
que lhe chega às mãos. Obrigado, Yro!).

Domingo, 11 de Julho de 2004 - pr wagner - noticia de deixar o domingo mais bonito...

Meus amigos
 
Tenho a responsabilidade de pastorear metade dos integrantes da Banda
Philos. Raul, Fernando e Jhonatan são da Boas Novas de Osasco, SP. Não é
fácil ser pastor de adolescentes músicos, principalmente numa época da vida
em que as tentações cirandam como um leão, buscando tragá-los. Mantenho-os
em meu coração o tempo todo.
Acabei de receber uma notícia que me deixou extremamente orgulhoso:
Eles participaram do Festival do Segundo Gospel Festival www.gospelfestival.com.br , hoje à noite. (10/07/2004)
Eu orava por eles.
 
E agora há pouco o Raulzinho me ligou dizendo: "Pastor, tenho uma notícia
para te dar...". E eu disse: "Foram classificados?!?" E a resposta: "Sim,
pastor, tamos em segundo!"
 
A L E L U I A !!!!!!
 
E eu precisava compartilhar com alguém. Decidi compartilhar com vocês, meus amigos!
 Obrigado por lerem.
 Um bom domingo pra vocês.
 Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
 
obs: Gostaria de pedir uma gentileza. Posso? Se puderem, mandem uma mensagem de congratulações pra eles, aqui mesmo, no meu e-mail, e também de fortalecimento espiritual (para que isso não lhes suba à cabeça).
Meu e-mail: bnovas@uol.com.br
 
Eu vou juntar todos os textos, e publicar a coletânea, repartindo-a com todos. Depois vou colocar num disquete, e presentear a eles. 
Obrigado duas vezes!
 Tchau. Conto com vocês. Agora vou tomar sorvete.

8/7/2004 Meu querido Yro: Você é uma bênção! Recebi o seu livro. Muito obrigado pelo carinho, pelo amor e pela estima! Foi um presentão! e muito obrigado pela página, você tem coisas que eu já não tenho mais comigo, meu irmão! É brincadeira? Um abração. Ah, a viagem missionária está em anexo. Wagner
( Disponibilizei-a no : www.uniaonet.com/bnovasvmiss02.htm
.
Que bom que chegou a versão impressa do nosso trabalha, era prá ter deixado com o senhor quando nos encontramos cá em Goiânia, mas a polidez do senhor mudou a agenda e não tivemos tempo de passar em casa para pegar . Como disse , assim que me recompor musicalmente gravo as músicas , em quem sabe o pessoal da igreja do senhor não consegue digitalizá-las prá gente disponibilizar na internet . Na parte de sermão , e estudos do senhor inserimos só alguns que recebemos , aquilo que quiseres que colocamos é só enviar e a gente disponibiliza . Tenho visto a batalha de solicitação para envio deste ou daquele estudo , o que me enviares basta apenas indicar o endereço e poderá ser consultado/copiado . Recebi uma proposta para alguem assumir a impressão/distribuição desta versão impressa , se possível me envie vosso parecer sobre a visão que temos ( ver : http://www.uniaonet.com/hsitemail.htm )


As pessoas têm perguntado, por e-mail: "pastor, como é essa VIAGEM MISSIONÁRIA?" Então, visando responder, e para relembrar um momento maravilhoso que vivemos, quando da primeira viagem, estou enviando dois e-mails, contando A HISTÓRIA DA PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA ver : www.uniaonet.com/bnovasvmiss01.htm

30/6/2004 - Amados amigos,
correspondentes de todos os grupos:
 
Esta é a última atualização. Para quem não leu as primeiras, nós, da Igreja
Batista Boas Novas de Osasco, nos propusemos a fazer a SEGUNDA VIAGEM
MISSIONÁRIA. A primeira foi para Bom Jesus dos Perdões, no interior, e a
segunda será para Tietê, outra cidade paulista. Somos 35 pessoas. Ofertamos
tudo o que tínhamos, para Missões Mundiais. E acabamos sem condições de
seguir para o interior.
 
Se for da vontade de Deus, teremos os recursos. Se não for, não teremos.
 
Será tudo, ou nada, quanto a esta viagem.
 
Desde que publiquei a matéria, já sofri todo tipo de perseguições: pastores
me insultando, pessoas considerando esses compartilhamentos de
auto-promoção, alguns moderadores de listas descadastrando e banindo a minha
inscrição, gente travando o MSN Messenger para o meu password, coisas
espantosas! E somos cooperadores na mesma obra! Mas eu deixo tudo isso nas
mãos do Senhor, e ofereço a ele tudo que recebo. E quero ter oportunidade de
ainda ajudar essas pessoas, como já aconteceu.
 
Portanto, se a luta é grande, creio que grande será também a vitória para o
nosso Salvador. Talvez seja porque Satanás sabe que terá vidas arrebatadas
de suas mãos, porisso tenta enfraquecer as nossas. Será que não? Eu acho que
é isso!
 
Muitos oraram comigo, pedindo a orientação de Deus. Dos R$450,00 necessários
para os 15 voluntários, foram captados R$105,00, com a promessa de outros
R$20,00 para hoje, e uma outra promessa sem valor definido. Eu sei que o Pai
está trabalhando, e não tenho dúvidas: se esse montante for atingido, será
um MILAGRE, para a honra dEle!
 
Assim, peço que orem. Peço que aguardem notícias.
 
E, se você for um daqueles que o Pai selecionou, para, junto com os 5
voluntários cooperantes à distância, juntar forças para o empreendimento,
por favor, me procure. Escreva-me em
bnovas@uol.com.br , e lhe fornecerei a
orientação. Ou telefone-me: 0xx11 9699-8633.
 
O próximo e-mail será após a decisão. Se não formos viajar, notificarei a
todos que essa foi a vontade de Deus. Se formos viajar, não escreverei nada:
só escreverei depois, com fotos e texto, para a honra e glória de nosso
Senhor Jesus Cristo.
 
Qualquer que seja a decisão, tenho certeza de que será a melhor, e será a
vontade do Senhor. Nós ouviremos a voz do Senhor hoje.
 
Lembre-se: a viagem será no próximo sábado, 03/07/2004, sairemos às 7 da
manhã, regressando às 22:30 horas. Se for da vontade do Senhor.
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
 
======
 
o valor de R$450,00 engloba 15 refeições + combustível, pedágio e carros
para esses transportes.
 
=======
 
senhor moderador: se o senhor não quiser, não publicarei mais os meus
e-mails em seu seleto grupo de irmãos. Também modero pessoas na internet,
algo em torno de 1200 pessoas, e tenho que manter a ordem em minhas listas.
Se eu estiver sendo inconveniente, comunique-me, que me descadastrarei com
todo o respeito. E, de antemão, peço-lhe perdão pelo incômodo, em nome de
Jesus.

28/6/2004 URGENTE - VIAGEM MISSIONÁRIA AMEAÇADA
 
Voltando para casa, em plena Marginal Tietê, pensei: "Senhor, por que as
coisas para a Boas Novas sempre são tão difíceis? Por que nunca temos os
recursos, nunca temos facilidades?"
 
Talvez seja porque somente com muito esforço e dedicação se dá valor ao
trabalho. Ou, quem sabe, para dependermos apenas da graça divina, e não dos
recursos próprios. Quem sabe, para estender o privilégio de participação
para outras pessoas, amigas da Boas Novas! Há tantas possibilidades!
 
Nossa igreja marcou uma viagem missionária. Temos 15 pessoas disponíveis,
pessoas que estão prontas a realizar dez cultos-relâmpago nas casas dos
membros da pequeniníssima Igreja Batista em Tietê, cidade interiorana
paulista.
 
Mas, quando precisávamos dos recursos financeiros para a condução,
alimentação e pedágios, eis que surge a notícia da tesouraria: "Pastor,
infelizmente não temos um real para a viagem! Acabamos de ofertar para
Missões Mundiais, não é possível espremer mais os nossos bolsos!"
 
E realmente o irmão tinha razão. Para uma pequenina igreja, 35 membros,
levantar uma oferta missionária de 1200 reais, além dos dízimos normais, foi
um grande desafio! Graças a Deus por isso!
 
E agora? Tenho as pessoas, mas não tenho como fazer a viagem!
 
Senhor, dá-me sabedoria! E socorre a Tua Obra!
 
Estamos em oração. E quero pedir aos meus correspondentes da internet, que
orem conosco. Peçam ao Senhor, que, se for da vontade dele, que Ele nos dê a
provisão para a obra missionária do sábado que vem! Se até quarta-feira eu
não tiver o recurso, cancelarei a obra. Sei que frustarei aqueles irmãos tão
carentes de Tietê. Mas, que se há de fazer?
 
Nós já estamos orando, mas a união de vocês conosco pode fazer com que os
recursos venham! Deus sabe aonde estão as pessoas da igreja, que poderão
contribuir. Ou, quem sabe, outras pessoas, amigos de missões..
 
Portanto, fica aí o meu pedido.
 
Qualquer coisa, para maiores informações, o meu e-mail é bnovas@uol.com.br
 
Um abraço a todos. Esta semana é a SEMANA EM CAMPO, onde visito todos os
membros.
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas,  a pequenina e idealista igreja do Jardim Santo
Antonio, em Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
011 9699-8633

ANJOS DA RUA - Foi uma experiência ímpar para todos os que participaram. Esse projeto visa distribuir alimentos aos mendigos pelas ruas da região, levando-lhes, igualmente, uma palavra de conforto e o Evangelho de Cristo. Chegamos à igreja às 22 horas, era sexta-feira, dia 11 de junho. Devagarinho as pessoas foram chegando. O grupo de irmãs preparadoras já estava à postos,  montando os sanduíches de mortadela, presunto, queijo, maionese. Prepararam chocolate e chá quentes. Lá embaixo nós oramos a Deus, pedindo Sua direção. E saímos pelas ruas, guiados pelo querido Edison Pacheco. Achamos o primeiro grupo junto ao Hospital Antonio Gíglio, no centro da cidade. Cada um fez uma coisa: um pegou os copos, outro os lanches, outro tocou violão, outro entregou literatura evangelística, outro o guardanapo, etc. Cantamos "Deixa Tudo, Então, e vem a Jesus" e "Nos Galhos Secos". Saímos de lá tocados pelo Senhor. E fomos achando muitas pessoas pelo caminho. Combináramos de terminar à 1 da manhã, mas alguns garotos disseram: "ah, pastor, vamos fazer só mais um pouquinho". E então encerramos às duas. Foi inesquecível e tocante. Na próxima sexta-feira teremos novamente, se Deus nos permitir.
 
DIA DO PASTOR - A nossa igreja comemorou o Dia do Pastor, conforme calendário da Convenção Batista Brasileira. Foi no domingo, dia 13 de junho, no culto da noite. Foi maravilhoso. Colocamos uma faixa no púlpito, dizendo: "Nós te amamos, Pr. Wagner". Ele chorou - grande novidade... Havia muitos visitantes, inclusive ex-membros da igreja, que vieram prestigiar e felicitar o nosso pastor. Presenteamos-lhe papéis em forma de corações, com mensagens dos membros, bem como um vaso de flores e um bonito terno da Dorinho's. Ficou muito chique - ele experimentou na frente de todos (mas só o paletó, que fique claro...). Depois do culto, deu-se um apreciado "friendship", com pipocas, chocolate e salgadinhos.
 
POUCOS, PORÉM, VALENTES - Sim, essa é a única expressão, capaz de definir o quanto foi importante o culto da quarta-feira, dia 16 de junho. A mensagem foi sobre Romanos 8,28, tivemos maravilhosas músicas de louvor ao Senhor e a presença de 20 pessoas. Quem perde o culto de quarta-feira perde uma grande bênção. Se for por escola ou trabalho, está mais do que justificado. Mas, por preguiça??? Que Deus nos ajude a sermos dia após dia, mais fiéis a Ele!
 
SEMINÁRIO EBENÉZER - Deus me deu a graça de lecionar no Seminário Teológico Ebenézer, da Igreja Evangélica de Vila Yara. Ele é um seminário indenominacional, cuja qualidade é, sem sombra de dúvidas, similar à dos grandes seminários em São Paulo. As minhas duas turmas, a do terceiro e a do quarto anos, receberam as duras  notícias sobre aprovação ou reprovação (todos os que não desistiram foram aprovados). Dói o coração terminar as aulas. Teremos ainda mais uma, que será um culto interno por parte da classe. Mas, para tristeza dos seminaristas, me convocaram para lecionar mais no próximo semestre, às terças, quintas e sextas. Eu nunca tive turmas tão maravilhosas como esses meus alunos do SETE. E, se Deus quiser, teremos um índice de matrículas muito bom, para o segundo semestre.
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
AGENDE-SE!!!
 
 
 
MARQUE EM SUA
 
AGENDA
 
 
 
SIMPÓSIO DE ESCOLA DOMINICAL Será no próximo dia 26 de junho, em horário a ser notificado hoje, na igreja. Todos os professores e interessados devem estar presentes. A divulgação está sendo feita com outras igrejas também. Responsabilidade: seminarista Washington.
 
 
 
2ª. VIAGEM MISSIONÁRIA BOAS NOVAS
 
Atenção: VIAGEM PARA TIETÊ, cidade do interior do Estado de São Paulo. Pastor Walter Pinheiro nos espera, com seus 10 membros. Será uma viagem para consolação e fortalecimento dos membros da igreja. Vamos lotar uma VAN. Precisamos de músicos, pregadores, dirigentes, precisamos de gente que ama a obra missionária. Almoço por nossa conta. Café da tarde por conta da Igreja Batista de Tietê. Inscrições começam hoje, impreterivelmente.
 
 
 
FESTA DO CAIPIRA – com esse ou com outro nome, essa festa, tão ensaiada pela moçada da boas novas, estará acontecendo no dia 10 de julho, às 18:30 horas. Maiores informações, hoje, durante o culto.
 
 
 
CORAL DE 1000 VOZES
 
A NOSSA DIRETORA DE MÚSICA, IZAMARA, GOSTARIA QUE TIVÉSSEMOS UMA PARTICIPAÇÃO NO CORAL DE MIL VOZES, DA CRUZADA DE EVANGELIZAÇÃO DA CONVENÇÃO BATISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA TANTO, ESTÁ CONVOCANDO TODOS OS IRMÃOS CANTORES, PARA UMA REUNIÃO COM ELA, HOJE, PARA DECIDIR QUEM IRÁ PARTICIPAR. SERÁ UMA APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL, NO GINÁSIO DA PORTUGUESA DE DESPORTES, NOS DIAS  24 E 25 DE JULHO PRÓXIMOS. NÃO VAMOS FICAR FORA DESTA!!!
 
 
 
CRUZADA SAMMY TIPPITT
 
A NOSSA IGREJA SERÁ UMA DAS DUZENTAS, QUE RECEBERÃO UMA DUPLA DE MISSIONÁRIOS AMERICANOS. CONSEGUIMOS INSERIR A JOVEM BRUNA NIEVES, COMO INTÉRPRETE DO GRUPO DE 200 VOLUNTÁRIOS. ISSO É MARAVILHOSO! A DUPLA DE AMERICANOS ESTARÁ CONOSCO NA SEMANA DE 18 A 25 DE JULHO. IRÁ FUNCIONAR DO MESMO JEITO QUE FAZEMOS COM OS AMERICANOS DA GOOD NEWS. COMO SERÁ MÊS DE FÉRIAS, PRECISAMOS DE INÚMEROS LARES, PARA VISITAR E ENCONTRAR PESSOAS NÃO CRENTES. AJUDEM-NOS, IRMÃOS! VAMOS NOS ORGANIZAR E FAZER UMA GRANDE EVANGELIZAÇÃO!
 
 
 
CARAVANA PARA ATIBAIA
 
A boas novas estará participando da convenção de são Paulo, na cidade de Atibaia. Para tanto, alugaremos um ônibus, e ficaremos o dia todo em Atibaia. Será para o dia 31 de julho. Quem irá nos ajudar a preparar a caravana?
 
 
 
CESTAS E ROUPAS
 
 
 
ESTAMOS PRECISANDO COM URGÊNCIA DE CESTAS BÁSICAS (VAMOS DISTRIBUIR OS PAPÉIS), E DE ROUPAS USADAS (COBERTORES, BLUSAS, AGASALHOS, MEIAS, ETC). DOAÇÕES DEVEM SER ENTREGUES À AÇÃO SOCIAL.
 
 
 
Wagner Antonio de Araújo
 
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
 
 

MAIO/JUNHO de 2004 .

http://www.uniaonet.com/bnovas.htm _ JANTAR COM OS SEMINARISTAS - Na penúltima sexta-feira, dia 04 de junho, os alunos do Seminário Teológico Ebenézer, da Igreja Evangélica de Vila Iara, estiveram na COSTTELARIA, junto com o Pr. Wagner, para a confraternização semestral. Foi uma noite inesquecível, regada à comunhão e alegria. A irmã Izamara fez-se presente também. O prejuízo da casa foi grande, porque todos os presentes (mais de 20) eram bons de garfo. Parabéns aos alunos pelo brilhante e hercúleo esforço, no afã de darem o melhor para Deus.

O CRENTE PODE BEBER? - Com essa pergunta o Pr. Wagner iniciou a pregação de domingo passado, no culto da manhã (06 de junho). O assunto gerou um debate muito proveitoso, e acabou por impedir que as classes se dividissem, para as aulas. Entretanto, ninguém reclamou (quase ninguém...). A oferta, que poderia ser a mínima possível, chegou a 30,50, o que, por ter um número reduzidíssimo de alunos (17), era improvável. Mas Deus é Deus dos impossíveis. Glória a Ele por isso!

BLACK AND CHOIR - Viram que luxo? Pois é. O culto de domingo à noite (06 de junho) foi, em poucas palavras, um verdadeiro luxo cristão. Foi inesquecível! Foi impressionante! Foi estupendo! Recebemos uma kombi lotada de membros do Coral de Surdos da Igreja Batista do Jardim Brasil, um ministério que atende e ajuda surdos a aprenderem a linguagem de libras, e fazer apresentações de músicas, através de movimentos. Roupas pretas e luvas brancas, enquanto três jovens cantavam maviosamente, o coral apresentava seus movimentos. Foi algo sem precedentes, além do que tremendamente afinados. O Marcos Duarte, saxofonista e clarinetista, abrilhantou o louvor também. E, para completar, o irmão Black, que é white (...), pregou muito bem. Foi um daqueles cultos dos quais não se esquece jamais.

ADEUS, MARIA DA BARCA ... - Na segunda-feira, (07 de junho), às pressas, fizemos um culto de gratidão a Deus pela presença até então, da irmã Maria José de Souza Barca. Ela foi uma pessoa especial. Quando nos mudamos para o atual endereço, ela nos descobriu, passou a freqüentar, pediu reconciliação e transferência, e congregou conosco durante todo o ano. Uma irmã segundo o coração de Deus. Nunca falou mal de ninguém, sempre esteve disponível para tudo o que fosse necessário, o seu sorriso sempre nos encantou. Infelizmente (para nós, mas felizmente para a filha dela), teve que retornar à terra natal, Natal, RN, e lá ficar. Ao chegar em Natal, foi recebida pela querida Ministra Socorro Macedo, que é amiga do Pr. Wagner. Guardemos com amor e carinho as recordações da querida irmã Da Barca!

VISITA À IRMÃ ISABEL FELIX - Se Maomé não vai à montanha, o que é que temos com isso? Bom, o ditado não é bem assim, mas se a irmã Isabel está impossibilitada de vir à igreja, nós vamos até ela. Doente, nos seus 86 anos, com os pés cheios de feridas, Isabel continua sendo para nós a "adolescente-mór". Fomos à sua casa na terça-feira, 08 de junho, às 15 horas. Sadako, Shiro, Zulene, Elzi, Izamara, Dival, Pr. Wagner, Conceição. Um culto muito abençoado. Já nos comprometemos a visitar outra irmã da melhor idade, JUSCELINA, de 96 anos. Quem irá conosco? Próxima terça, 14 de junho, 15 horas.

FIM DO TRABALHO EM VILA SOUZA - Infelizmente estamos nos despedindo do Argemiro, da Maristela, da Amanda, do Artur, do Marcos, da Débora, do Israel e da Leontina. Eles estarão procurando uma igreja próxima de suas casas. A distância entre a casa deles e a nossa igreja é muito grande. Também o trabalho que lá estávamos a fazer, não deu certo, poucas pessoas participavam, houve desânimo. Bem, pelo menos tentamos! No último domingo de junho, 27 de junho, vamos celebrar ações de graças por esses queridos irmãos, e ouvir o Grupo Frutos cantando para Jesus. Oremos por esses irmãos! E oremos por nossa igreja, que, com essas saídas, está perdendo quase 15 membros! Encerramos o trabalho na terça-feira à noite, 08 de junho.

PASTOR NORBERTO VISITA A BOAS NOVAS - Desconheço uma igreja batista tradicional que cede o púlpito a um pastor luterano renovado. Pois o Pr. Norberto tem trânsito livre em nosso meio. Eu já disse que ele é "o pastor luterano mais batista que conheço", mais batista que muitos da própria denominação! É incrível o quanto a nossa igreja gosta desse pastor! Ele cantou, pregou, brincou, tocou, enfim, fez do culto da última quarta-feira (09 de junho). Sua palavra sempre dócil, firme, bíblica, a todos edificou. E suas canções nos enlevaram, nos remeteram à presença de Deus! Ao final, a grande pergunta foi: "quanto é que o senhor volta?" Obrigado, Pr. Norberto Carlos Marquardt!

BATISMOS DO PRIMEIRO DE MAIO - O culto na última quinta-feira, dia 10 de junho, foi maravilhoso. Aliás, é sempre bom estarmos com esses irmãos. Teremos dois batismos, da turma do bairro Primeiro de Maio. Há mais pessoas, e esperamos em nome de Jesus, que se decidam por estarem com o grupo, uma vez que já se converteram e se prepararam na classe de doutrinas. Não há porque deixar de ser batizados. O trabalho na casa da irmã Eunice e irmão Donizete, está sendo transformado em mais um grupo do PROJETO MATURIDADE. Vamos anunciar hoje à noite quem será o líder desse grupo. Será uma bênção, tenham certeza!


INFORMOU O REPÓRTER DA BOAS NOVAS DE OSASCO, SP, BRASIL, PLANETA TERRA, VIA LÁCTEA, UNIVERSO.
11/6/2004
CONTAGEM REGRESSIVA

12 DE AGOSTO GuarulhosBR - Washington - Greensboro (NC)
23 DE AGOSTO Greensboro - Charllotte (NC) - Tampa (FL)
30 DE AGOSTO Tampa (FL) - Boca Raton (FL)
04 DE SETEMBRO Miami (FL) - GuarulhosBR
Se algum irmão está próximo desses lugares para onde vou (excetuando-se Charllote e Washington, pois são apenas escalas), eu gostaria de conhecê-lo. Mas, para tanto, precisaremos combinar BEM ANTES, porque eu não conheço quase nada desses lugares.
Vamos tomar uma TUHBAHINAH e comer um BRAD WITH EGG....

PROPÓSITO DA VIAGEM
- Estarei pregando em igrejas de HighPoint, Greensboro, Sophia, Trinity, Winstom-Salem, Tampa e Miami, e, talvez, visitando o Rotary de um desses lugares. Também quero ver irmãos e amigos muito estimados, que já estiveram aqui, trabalhando como voluntários na Good News Partnership Missions, e outros, que são brasileiros, e lá residem. Espero publicar novamente o meu DIÁRIO DE BORDO, durante todo o período.

ALGUM COMPROMISSO EXTRA?
- Estarei disponível para pregar em alguns momentos. CASO haja algum interesse da parte de irmãos das regiões por onde irei passar, por favor, comuniquem-se AGORA, porque estou em fechamento de agenda. Meu e-mail para isso: viagem.usa@uol.com.br

MAIS UM MILAGRE
- A história da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, é uma história de milagres. E, particularmente, para eu sobreviver, outros milagres precisam acontecer, pois, caso contrário, não teria como pastoreá-la integralmente.

IR À AMÉRICA
- Será a terceira viagem, final do meu visto (mais dois anos apenas). Estive em 1996 e em 2000. Eu não teria como ir neste momento, principalmente por causa das passagens. Entretanto, como sói acontecer quando algo é da vontade de Deus, Ele supriu de forma linda, bela, maravilhosa, tal necessidade! Através de um ato missionário, da parte de meu irmãozinho (Daniel Paulino de Araujo), o Senhor supriu-me de bilhetes aéreos. Digo "supriu", crendo que, até lá, seus tickets terão sido emitidos.

VIVER UM MÊS NA AMÉRICA
- Daí eu estou aguardando o segundo milagre. Sim, porque terei que sobreviver, e ainda não vi de que maneira o Senhor irá abençoar. Caso contrário, nem irei. Estou crendo que, em sendo vontade do Senhor, terei condições de sobrevivência também. Hoje a sobrevivência por um mês exige alguns bons dólares, e esses eu terei que ter em meu bolso. Portanto, estou em oração. Um abraço a todos os queridos e amados correspondentes.
Wagner Antonio de Araújo Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP bnovas@uol.com.br
May 31, 2004 - boas novas - domingo no parque

ANO IV – número 11

06/06/2004

11º. boletim antes da viagem

E

 VOCÊ???

Entre nessa campanha. Participe ativamente das atividades de sua igreja.

O Pr. Wagner recebeu uma licença, concedida na última assembléia de membros, para ausentar-se da igreja no período de 12 de agosto a 04 de setembro deste ano. O objetivo da viagem é MISSIONÁRIO: ele pregará em algumas cidades da Carolina do Norte, Washington, Tampa e Flórida. Oremos por ele, para que Deus o use poderosamente, e que o nome de Jesus seja exaltado.

CONVOCAÇÃO

A Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, conforme decisão de sua última assembléia de membros, ocorrida na última terça-feira, dia 01 de junho de 2004, convoca a todos os membros para uma ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no próximo domingo, dia 13 de junho de 2004, às 18:45 horas, com qualquer número de membros. Assunto: ELEIÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL PARA LEVANTAMENTO DE FUNDOS DE VIAGEM. Justificativa: O Pr. Wagner não está recebendo o seu salário convenientemente, e a nossa igreja deve mobilizar-se para auxiliá-lo, visto ser ele responsabilidade nossa, principalmente em missões. Osasco, 01 de junho de 2004. A DIRETORIA.

MARQUE EM SUA

AGENDA

ISABEL – terça 15 horas

O Pastor Wagner irá visitar a irmã Isabel na próxima terça-feira, às 15 horas. Não gostariam as irmãs de irem lá também? Fica aí o convite. Seria um lindo culto! Combinem hoje ainda.

ENCERRAMENTO DE VILA SOUZA

Ninguém pode dizer que não tentamos. O irmão Argemiro Moreira Filho, juntamente com a Maristela, a Amanda, o Israel, o Marcos, a Débora e a irmã Leontina, fizeram o máximo possível. Mas, infelizmente, o trabalho não vingou. Portanto, nessa terça-feira, iremos celebrar o último culto de terça-feira. Depois buscaremos as coisas. Temos que fazer um culto de ação de graças pelos nossos irmãos de Vila Souza, que, infelizmente, estarão buscando uma igreja mais próxima. Alguém quer ir com o pastor? Favor combinar hoje à noite.

CULTO INTERSEMANAL

Perder o culto desta quarta-feira? Deus me livre! Não posso! Será um culto inesquecível, Deus vai falar ao meu coração, as músicas serão emocionantes, a alegria irá nos contagiar, os visitantes estarão aqui para receber um abraço meu! Não, eu não posso perder esse culto!

Você pensa assim também? Então venha! Quarta-feira, 20 horas.

PRIMEIRO DE MAIO

O nosso primeiro de maio caminha para se tornar o TERCEIRO GRUPO do PROJETO MATURIDADE. Já pensou que coisa boa? Pois é. Serginho e Izamara são seus líderes. Nesta quinta-feira o Pr. Wagner estará presente também. Se mais irmãos quiserem ir, combinem hoje à noite com o Serginho e a Izamara. 20 hs.

Projeto Maturidade

Nesta sexta-feira tencionamos recomeçar o PROJETO MATURIDADE. Esperamos que a casa do irmão Luiz Rocha, com o grupo que se reunia em seu lar, e a casa do irmão Dival, e o grupo de lá, ainda estejam disponíveis e possam reunir novamente esse povo maravilhoso. Começará às 20 horas e irá até 15 pras 10. Não deixem de participar!

 

Anjos da Rua

O frio está aí. E os mendigos estão espalhados pelas cidades. Nós não podemos resolver o problema de todos, mas podemos participar, ajudando, de alguma forma. Fazer esse trabalho é uma forma de ajudar. ANJOS DA RUA é um projeto maravilhoso. Às 22 horas da SEXTA-FEIRA, as irmãs preparam os lanches, com recheios previamente prontos. Ou sopa. Às 10:30 nós saímos com dois ou três carros, com os alimentos, com livros evangelísticos, com violões e muita vontade falar de Cristo. Então circulamos pela cidade até a 1:30 da manhã. Na volta, louvamos a Deus na igreja e terminamos. VAMOS PARTICIPAR CONOSCO? VAMOS SERVIR AO PRÓXIMO? VAMOS FALAR DO AMOR DO SENHOR? Esperamos você. Hoje é dia de combinarmos o trabalho.

E aí, brother? Como está o seu sábado? Vai jantar com a esposa, namorada ou amiga? Já tem programa para o DIA DOS NAMORADOS? Que Deus te abençoe ricamente!

Tá sem programa? Não está namorando? Está namorando (ou casado), mas está sem compromisso? Então venha até a igreja às 18 horas. Vamos tentar conseguir os dois filmes DEIXADOS PARA TRÁS, e assisti-los. Antes, porém, vamos juntar 5,50 de cada um e encomendar umas pizzas no TOCCO, da segunda esquina. Que tal? Pra que ficar na deprê em casa, se dá pra unir-se à galera?

CDS DA IGREJA

A nossa igreja possui um GRAVADOR de CDS e um computador para a mesa de som. As pregações são gravadas e os cds podem ser levados para casa. Você pode emprestar, como também pode adquirir um para si próprio. Cada CD custa 5 reais, e o seu valor vai custear um novo, para novas gravações, bem como proporcionar estoques e apetrechos. Lembram da pregação do americano? E a do Dr. Pega-pega? E a da língua? Ou a da Ceia? Ta tudo gravado. Encomende o seu. Contatos com o Edison. Vai lá!

AGENDE-SE!!!

SIMPÓSIO DE ESCOLA DOMINICAL Será no próximo dia 26 de junho, em horário a ser notificado hoje, na igreja. Todos os professores e interessados devem estar presentes. A divulgação está sendo feita com outras igrejas também. Responsabilidade: seminarista Washington.

 

2ª. VIAGEM MISSIONÁRIA BOAS NOVAS

acontecerá no dia 03 de julho. Sairemos às 7 horas da manhã. Iremos alugar uma van para o evento. A cidade está sendo escolhida pelo pastor José Vieira rocha. Levaremos violões, materiais evangelísticos, e muito boa vontade para falar de Jesus e confortar os crentes. Esperamos, no mínimo, 12 pessoas. A banda philos está convidada para estar conosco.

 

FESTA DO CAIPIRA – com esse ou com outro nome, essa festa, tão ensaiada pela moçada da boas novas, estará acontecendo no dia 10 de julho, às 18:30 horas. Maiores informações, hoje, durante o culto.

CORAL DE 1000 VOZES

A NOSSA DIRETORA DE MÚSICA, IZAMARA, GOSTARIA QUE TIVÉSSEMOS UMA PARTICIPAÇÃO NO CORAL DE MIL VOZES, DA CRUZADA DE EVANGELIZAÇÃO DA CONVENÇÃO BATISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA TANTO, ESTÁ CONVOCANDO TODOS OS IRMÃOS CANTORES, PARA UMA REUNIÃO COM ELA, HOJE, PARA DECIDIR QUEM IRÁ PARTICIPAR. SERÁ UMA APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL, NO GINÁSIO DA PORTUGUESA DE DESPORTES, NOS DIAS  24 E 25 DE JULHO PRÓXIMOS. NÃO VAMOS FICAR FORA DESTA!!!

 

CRUZADA SAMMY TIPPITT

A NOSSA IGREJA SERÁ UMA DAS DUZENTAS, QUE RECEBERÃO UMA DUPLA DE MISSIONÁRIOS AMERICANOS. CONSEGUIMOS INSERIR A JOVEM BRUNA NIEVES, COMO INTÉRPRETE DO GRUPO DE 200 VOLUNTÁRIOS. ISSO É MARAVILHOSO! A DUPLA DE AMERICANOS ESTARÁ CONOSCO NA SEMANA DE 18 A 25 DE JULHO. IRÁ FUNCIONAR DO MESMO JEITO QUE FAZEMOS COM OS AMERICANOS DA GOOD NEWS. COMO SERÁ MÊS DE FÉRIAS, PRECISAMOS DE INÚMEROS LARES, PARA VISITAR E ENCONTRAR PESSOAS NÃO CRENTES. AJUDEM-NOS, IRMÃOS! VAMOS NOS ORGANIZAR E FAZER UMA GRANDE EVANGELIZAÇÃO!

 

CARAVANA PARA ATIBAIA

A boas novas estará participando da convenção de são Paulo, na cidade de Atibaia. Para tanto, alugaremos um ônibus, e ficaremos o dia todo em Atibaia. Será para o dia 31 de julho. Quem irá nos ajudar a preparar a caravana?

CESTAS E ROUPAS

ESTAMOS PRECISANDO COM URGÊNCIA DE CESTAS BÁSICAS (VAMOS DISTRIBUIR OS PAPÉIS), E DE ROUPAS USADAS (COBERTORES, BLUSAS, AGASALHOS, MEIAS, ETC). DOAÇÕES DEVEM SER ENTREGUES À AÇÃO SOCIAL.


ANO IV – número 11

06/06/2004

12º. boletim antes da viagem

E  VOCÊ???

Entre nessa campanha. Participe ativamente das atividades de sua igreja.

Álbum de Fotos

Os manos: fazendo churrasco

Louvando no Parque

Jantar dos Americanos

Os garotos da IBBN da Philos

Logo abaixo, ao lado, nossas crianças

Festival de 2002, da Banda IBBN

Iza

&

Drica

 

 

 

À direita:

Aparecido e Pr. Wagner

no retiro

O auditório de nossa igreja

abaixo, ao lado, MCA

Daniel e Pr. Wagner

Binho, Wash, Serginho, Pr. Wagner

Nossa saudosa

Sinair Antunes da Veiga

 

 

Nosso saudoso

João Agostinho Bezerra

 

 

 

 

Primeira Viagem Missionária

voluntários da viagem missionária

Nilcéa, querida capixaba. Lembram-se?

 



O auditório da Boas Novas

O Pr. José Vieira Rocha, no gabinete

O nosso auditório

Fotos para você nunca esquecer. Nós amamos muito e muito a Boas Novas, e queremos viver muitos outros momentos maravilhosos. Ajude-nos a construí-los, a torná-los reais!


grato pelos boletins , boa viagem , e se possivel fale de nossa existëncia . . . Da nossa necessidade de estar em comunhao com as igrejas e os irmaos da terra do tio san. Apesar de ser o segundo pais que mais acessa o uniaonet.com , temos pouca e exporadicas informacoes deste pais tao importante para o Reino de Deus . seremos mui agradecidos se eles nos enviassem as informacoes de como o Espirito Santo esta se movendo no meio deles . Yro 6/6/2004

 
CULTO NO PARQUE SEMUCAM - Começo a acreditar realmente que um novo tempo começou para a Igreja Batista Boas Novas de Osasco: tempo de união, tempo de harmonia, tempo de realizações, tempo de acolhimento. Faz tanto tempo que não sentimos isso!
 
O domingo estava começando (30 de maio de 2004). Estávamos à porta da Boas Novas, esperando o povo. Ás 9 horas os carros começaram a chegar, e às 15 pras 10 terminamos a espera. Tomamos o RODOANEL e fomos até a Rodovia Raposo Tavares, onde se localiza o Parque SEMUCAM, uma belíssima área verde em plena megalópole paulista.
 
Ao chegarmos, encontramos um lugar reservado, pois José Vasco e Lúcia, casal muito querido de nossa igreja, chegaram bem cedinho, para guardar a churrasqueira.
 
Eis a foto do povo chegando:
 
 
Nossos irmãos do Bairro Primeiro de Maio, se atrasaram, mas também chegaram. Ei-los:
 
 
Logo que chegamos, transportamos nossa bíblias, instrumentos musicais e apetrechos pessoais, para os bancos e mesas reservados. Então consagramos essa bonita manhã para Deus. Oramos de mãos dadas, numa união muito abençoada. Eis-nos:
 
 
O culto foi fascinante. O ministério de louvores estava ali, presente, reunido, como há muito não acontecia! Os louvores eram simples, como simples é o povo da Boas Novas. Estávamos com três violões, bongô, adufe, e várias vozes. Cantamos canções antigas e novas, com alegria no coração.
 
 
Depois de louvarmos ao Senhor com cânticos, ajeitamo-nos em nossos lugares, tomamos as nossas bíblias, e fomos ouvir a pregação. O tema da mensagem foi "Sinais Visíveis de uma Família Verdadeiramente Cristã". Como foi bom repartir a palavra de Deus com o rebanho!
 
 
Findo o culto, todos ficaram livres para brincar, correr, jogar bola, e preparar-se para comer! Bem, um de nossos irmãos, o seminarista Washington, resolveu dormir. Como o pessoal não perde uma oportunidade para brincar, colheram umas flores, colocaram sobre ele e decidiram fazer uma foto do SONO ETERNO, já que o jovem rapaz estava com tanto sono assim. Eis a cena:
 
 
Do outro lado os valentes irmãos preparavam nosso almoço dominical, um gostoso churrasco de carnes, linguiça, asas de frango, etc. Brigaram bastante para acender o fogo, mas conseguiram.
 
 
Enquanto isso, na outra ponta, os garotos divertiam-se, tocando guarânias e outras canções-raízes, tentando acertar os acordes e as vozes. Até que cantaram bem!
 
 
Então, com o churrasco saindo, todos nós nos deliciamos com uma refeição em família, no meio da Natureza, numa abençoada união e harmonia, provisão bondosa do nosso Pai Celestial!
 
 
Bem, irmãos, aí está a narração com fotos, de nossa abençoada manhã dominical! Terminamos o encontro às 14:30 horas, após o que, como que numa "missão-limpeza", imediatamente desabou um temporal na região, esfriando cerca de 6 graus em uma hora! Graças a Deus pegamos o tempo limpo!
 
Obrigado, Senhor, por uma manhã tão bela, linda e inspirativa, que Tu nos destes!
 
NOITE - Segundo informações, o culto foi também uma bênção. Eu não pude estar presente, uma vez que preguei na Igreja Batista do Jardim Brasil, à pedido de seu pastor, Comendador Pr. Josué Nunes de Lima, internado à tarde para uma cirurgia hoje à  tarde, no esôfago (graças a Deus a cirurgia foi um sucesso). Estar no Jardim Brasil é sempre motivo de grande alegria!

= = =
, mas eu tô rindo à toa!!!
 
À toa nada!!! Eu tenho motivo!!!
 
HOJE - O dia 29 de maio de 2004 ficará registrado em minha memória. Sim, porque foi um dia muito, muito especial.
 
Não, não aconteceu nenhuma programação em nossa igreja, exceto o ensaio do Coral Primeiro de Maio, das crianças. Não houve culto à noite, não tivemos reunião alguma.
 
O que houve foi um festival na cidade. 3o. Festival Gospel de Osasco. Mas nem foi pelo festival propriamente. Foi por quem estava lá, cantando, participando, concorrendo.
 
A Banda Philos! Sim, a tão noticiada Banda Philos.
 
Vocês se lembram da minha tristeza, quando alguns rapazes deixaram a igreja e tornaram o coração deste pastor entristecido ao extremo? Lembram-se dos meus pedidos de oração?
 
DEUS ATENDEU AO CLAMOR DE TODOS OS IRMÃOS!!!!
 
Hoje findou-se um processo de um mês. Os garotos, depois da restauração da vida espiritual, me deram a palavra de que continuarão na Boas Novas, servindo ao Senhor, como vêm fazendo há duas semanas. E buscando a santificação no Senhor! Aleluia!
 
Não, vocês não são capazes de imaginar a minha alegria! Alegria de pastor que vê o rebanho pastando unido, em amor!
 
O que o Diabo tenta destruir, vem Jesus e conserta! Bendito seja o nome de Cristo!
 
 
Fernando, Raul, o pastor-bicão (eu), o Jhonatan, o Samuel e o Ivan. Todos da Philos, faltando
apenas o Danilo.
 
 
Aqui o pastor-coruja, fotografando os seus ovelhos:
Raul, Jhonatan e Fernandinho
 
 

Aqui todo o pessoal que foi prestigiar, reunido:
Bruna, Raul, Almir & Rita, Alex, Íris, Jhonatan, Samuel e eu no meio.


 

 

A apresentação da Banda Philos, no Festival


 

 
Uma foto da apresentação. No lado esquerdo
está o Ivan, e, na bateria, o Raulzinho.
 

 

 

Eles ainda, em outra foto.
 
 
Esta foto mostra o Jhow cantando, e o Danilo, novo componente da Banda, tocando teclados. A foto ficou muito boa, em tamanho grande.
 
Aí está o nosso vocalista, enquanto a banda
fazia a finalização.
 
Por todas estas bênçãos, eu rendo graças ao Senhor!
 
Por todas as orações, feitas em prol da restauração dos jovens, eu agradeço!
 
E agora é construir! Esquecer das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação em Cristo!
 
Amanhã a Escola Bíblica Dominical da Boas Novas será ao ar livre, num parque municipal.
 
Um abraço a todos.
 
OBSERVAÇÃO:
 
01) Se você recebeu em sua lista apenas o TEXTO e não viu nenhuma foto, solicite-me EM PARTICULAR, que terei prazer de lhe enviar o e-mail completo. (
bnovas@uol.com.br )
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
 

Segunda-feira, 24 de maio de 2004.
 
Enfim, chegara o grande dia, dia em que receberíamos os nossos amigos americanos. Eles terminaram as atividades evangelísticas na cidade de Guarulhos, organizados pela Good News Partnership Missions. Segunda-feira foi o "free day", onde poderiam fazer suas compras, arrumar suas malas, rever amigos. E 6 deles desejaram estar conosco. Que bênção!
 
Logo pela manhã tratei de correr atrás das lembrancinhas. Fui à Rua Conde de Sarzedas, o "reduto dos evangélicos", para comprar CDs. Lá se encontram cds de qualidade por R$2,00, e são originais! Para servir 13 visitantes, só mesmo correndo atrás dos melhores preços. Achei os cds, pequenas agendas, chaveiros e marcadores de bíblia com a  bandeira brasileira. Até sacolas decoradas eu encontrei!
 
Terminadas as compras, recebi uma ligação de Ms. Dorothy Whitehead: "Wagner, eu gostaria tanto de comer caquis e tomar chocolate quente..." Passei a mão no telefone e liguei para a secretária da igreja: "Revire Osasco, mas encontre esses benditos caquis, minha filha! Enquanto isso, vou comprar chocolates para colocar nas sacolinhas também". Os irmãos haviam feito uma "vaquinha", e eu estava usando essa verba, completando o que faltava. A sacolinha viria completa: cd, chocolates, marcadores, chaveiros e agenda.
 
O trânsito estava horrível na Marginal Tietê (grande novidade!). Eu tinha que estar às 17:30 em frente ao Mercure Hotel de Guarulhos, e ainda estava entalado debaixo da Ponte das Bandeiras, na Marginal! Que aflição! Cheguei às 6 e 15, levando um puxão de orelhas do Pr. Ralph Metcalf (ele gosta de brincar sobre o "horário brasileiro"). O microônibus já os esperava, ligado. E eu fui à frente, mostrando ao motorista o caminho.
 
Durante o trajeto sofremos a lentidão do trânsito, devido a um enorme pé d'água que caía. Mas às 7 e 15 da noite estávamos lá, na Av. Internacional, 592, no Jardim Santo Antonio, em Osasco. Um grande movimento de entra-e-sai se via na Boas Novas, de irmãos trazendo coisas para o jantar, ligando instrumentos musicais, arrumando os bancos, enfim, fazendo o trabalho de bastidores. O que seria de nós sem essa fantástica equipe voluntária!
 
Eles ainda não conheciam o templo novo. Da última vez estiveram em nossa antiga morada, à Rua Boaventura Valério de Miranda, 60, no Jardim Primavera (o fundo deste e-mail mostra a velha localização). Ficaram encantados com a sala dos jovens, das crianças, dos adolescentes, e, principalmente, da biblioteca! Dei o nome de Sinair Antunes da Veiga, em homenagem a essa grande batalhadora, que iniciou conosco a Boas Novas, e que já está com o Senhor Jesus. Depois fomos até o RALADOR, o gabinete pastoral. Ficaram encantados com a minha mesa (tenho um vidro sobre ela, e, embaixo, tenho umas quarenta fotografias sobre um carpete púrpura, criação do Jhonatan).
 
Mas eu escutei um ruído estranho e assustei. Eles também ouviram e estranharam. Mas, na realidade, o que estranharam foi o fato de que eu ainda não os convidara para JANTAR! O barulho vinha de suas barrigas, ávidas pelo notificado JANTAR BOAS NOVAS! Rapidamente subimos para o mesanino de FRIENDSHIPs.
 
Quando subimos, eu mesmo fiquei deslumbrado: que mesa linda! As irmãs se superaram! Uma toalha muito bonita, com talheres de prata e copos de cristal, vasos de flor decorando (tudo emprestado, porque não temos quase nenhum trem de cozinha!!!), e a comida chegando: macarronada, frango assado, pepsi e coca-cola! Sentamo-nos, agradecemos ao Senhor, e comemos à vontade. Dorothy, a cada garfada, dizia: "Delícia!". Christopher avisava: "vou engordar!", Pr. Ralph, que não costuma repetir, repetiu duas vezes! Pr. Bruce olhava para mim e dizia: "Wagner, olha o regime!" As irmãs, excelentes anfitriâs, ficavam à volta, levando o macarrão frio e trazendo outro, quente, cheio de molhos especiais e queijo ralado! Comemos, comemos, e, depois, degustamos a sobremesa: bem, o pudim foi simplesmente fenomenal, digno de uma Brunella (rede de doces aqui de São Paulo). Entretanto, atendemos ao pedido deles: servimos caqui com chocolate quente (alguém já comeu essa mistura? Claro, o caqui fora do chocolate. Que coisa estranha...).
 
O relógio marcava 8 e 15 e precisávamos impreterivelmente iniciar o culto. Havia poucas pessoas no templo, uma vez que desabava sobre a cidade forte chuvarada, temporâ e fria. Mas, como costumamos dizer, perdem os ausentes! Eu vi a Andréia, querida jovem, pedindo à professora a oportunidade de faltar à primeira aula, e vir, ao menos, participar um pouquinho e depois voltar! Eu vi a Adriana, que precisa chegar cedo em casa, correr à igreja e participar pelo menos da metade! Quanta abnegação!
 
O ministério de louvores estava quase completo, e a moçada estava realmente animada! Cantamos uma bonita canção de entrada e, logo à seguir, fizemos as apresentações. Ouvimos um sublime louvor, com Jhonatan e Iris (I Coríntios 13, de João Alexandre), e admiramos as bandeiras coladas sobre o fundo de cedrinho do púlpito. Bandeiras americanas e brasileiras, unidas. Ao final do culto, o Ministério de Louvores nos conduziu em outros três cânticos.
 
Passamos a palavra ao Pr. Ralph, que chamou a cada um, para trazer uma saudação. Eles são muito sinceros em suas falas. Uma delas nos encheu de orgulho santo: "irmãos, durante todo o tempo em que aqui estivemos, esta foi a melhor refeição que comemos! Muito obrigado!" De fato as irmãs capricharam "pra mais de metro". Depois Christopher cantou e tocou maravilhosamente, pregando a Palavra de Deus. Tínhamos três intérpretes: o Carlos, veterano da Good News, o Natã, que eu conheci na hora, e a Bruna, de nossa igreja, que iria interpretar pela primeira vez! E ela saiu-se bem, apesar de muito nervosa, o que é natural numa ocasião dessas.
 
Chamei aos americanos e pedi a todos que ficassem de pé, estendendo uma das mãos. Eu ajoelhei-me e eles impuseram sobre mim suas mãos, orando de forma especial: eu estava sendo reconsagrado ao pastoreio da Boas Novas, decisão tomada na semana passada e agora legitimada. Que emoção!
 
Pedi que meia dúzia de irmãos da Boas Novas viessem à frente, entregar as sacolinhas de lembrancinhas para eles. Encantados, ficaram emocionados. É algo altamente inesperado, principalmente numa igreja onde não trabalharam. Mas, para a Boas Novas, celebrar os irmãos da Good News faz parte de sua história. De nossa pobreza o Senhor gera riqueza de gestos, e isso é para a glória dEle.
 
E, para terminar, chamei todos à frente. Misturei os americanos com os brasileiros, peguei meu violão, toquei os acordes, ritmei as palmas, e puxei com vontade o cântico tão animado: CAMINHANDO VOU PARA CANAÃ... O povo vibrou! Os americanos não entendiam nada, mas acharam o máximo! Cantamos umas três vezes, e eles quase que decoraram a melodia. Então, ao final, nos abraçamos e nos despedimos.
 
E aqui estou eu, nem sei porque, a perturbar o sossego das caixas postais dos meus correspondentes, contando isso, que, talvez, nem interesse para os meus leitores! Desculpem se os aborreço com essas narrativas. Mas eu gostaria de compartilhar com os meus amigos, e por isso enviei. Já está feito.
 
Amanhã cedo a Izamara de Oliveira (secretária) e eu, teremos reunião na Convenção Batista do Estado de São Paulo, junto com outras dezenas de pessoas representando outras igrejas, para planejamento da Cruzada Sammy Tippitt, um outro grupo de americanos que irá chegar, desta feita, com 400 voluntários!!
 
Orem por nós.
 
Um abraço a todos!
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
Av. Internacional, 592 - Jardim Santo Antonio
06126-000 - Osasco - SP
bnovas@uol.com.br
 
 
Obs:
 
A irmã Izamara de Oliveira pediu-me para inserir um texto que ela escreveu, sobre essa noite, de tão feliz que estava. Ei-lo:
 
Simplesmente encantador e magnífico tudo o que ocorreu neste dia na Boas Novas. A ansiedade tomava conta de cada coração. O desejo de tornar perfeito o que aparentemente era imperfeito. Mãos habilidosas se uniram para fazer de um simples jantar uma grande obra de arte. Mentes criativas que, ao unir pequenas bandeiras do Brasil e U.S.A. numa parede de cedrinhos, formaram um W, significando a expressão WELCOME e lembrando também o nome do seu pastor (Wagner). Pés que corriam de um lado para o outro, buscando mesas, subindo escadas, carregando cadeiras, levando instrumentos pra cá e pra lá. E, à medida em que as horas iam passando, via-se claramente a vontade de todos de que a hora chegasse logo. Mas não chegava. E à cada minuto uma angústia sem fim. Até que, depois de muito esperar, eles chegaram,  Pr. Wagner e os tão esperados americanos, desceram do carro e do ônibus. No fim de tudo é gratificante ver e sentir como a Boas Novas é especial, é diferente, tem um "quê" só dela. Parabens à todos que se uniram e fizeram do dia de hoje um dia inesquecível, um dia que será lembrado pelo resto de nossas vidas. Parabéns, Edison, Jhonatan, Manoel, Binho, Serginho, Washington, Zulene, Íris, Andréia, Bruna, Elzi, Maria da Barca, Sandra, Julinha, Fatel, Adriana, Daniela e Regina. A Regina era a nossa mestre-cuca, que, com sabedoria, à tudo coordenou. Com isto podemos afirmar: a Boas Novas não é apenas um ajuntamento de pessoas, mas um povo que prega e vive a Palavra de Deus, através do serviço e da comunhão.
Izamara de Oliveira,
secretária da igreja e
diretora de música
 


http://www.uniaonet.com/bnovas.htm _ 19 Oct 2004  _ Pr Wagner - Boas Novas : MEMORIAS PASTORAIS - 11 - CRISTO EM ATIBAIA
 
        UM ENCONTRO         INESQUECÍVEL!!!
        Memórias Pessoais do         Pr. Wagner Antonio de Araújo,  preletor no        Acampamento Anual da         JUABANC (Juventude da Associação Batista Norte da Capital SP)   e   JUBANOC (Juventude Batista Noroeste da Capital SP), realizado em 15-17 de outubro de 2004, num sítio em   Atibaia, SP
        Sexta-feira, dia 15 de outubro de 2004. Foi o dia dos professores.
Fui abençoado com uma folga na faculdade. Foi a homenagem da escola para nós, educadores. Preparei a minha malinha, peguei as minhas mantas e travesseiro, joguei no carro, e "vamo que vamo, mano": segui para a frente
da Igreja Batista Betel, do bairro de Santana, zona norte da capital paulista.
        Ao chegar, aquela cena linda, que tantas vezes vi, de malas, mochilas, pacotes, travesseiros e cobertas, empilhados na porta do templo,com uma porção de gente chegando, esperando o ônibus abrir o maleiro.
Quantas vezes tive o privilégio de ver isso e participar na organização, junto com o "expert" em acampamentos, Dr. Roberto Oliveira Cardozo, da Igreja Batista Central de Osasco (Dr. Roberto, volte a fazer acampamentos! Por favor!)
        A moçada me conheceu. Apesar de meu rosto estar, até certo ponto, irreconhecível (minhas fotos são lisas, e agora estou barbudo), o pessoal me saudava afetuosa e respeitosamente, lembrando de cenas pitorescas, congressos e cultos do passado, lugares onde o Senhor, pela Sua graça, me permitiu ir e pregar.
        Um desses garotos, chegou e disse: "pastor, lembra-se de mim?" Respondi: "o sorriso não é estranho, mas não me lembro. Quem és tu, garoto?" Ele disse: "o senhor pregou em tal congresso, citando uma irmã da Igreja Batista de Pinheiros, que era uma lutadora e heroína, e eu a conheci de perto. Eu era pequeno na época. Mas o senhor tem algum conhecido em Londres?" "JOAQUIM???" Ele disse: "Quase. Eu sou o irmão dele. Ele me mandou enviar uma foto. Ele recebeu ajuda dos seus amigos da internet, e hoje está cem por cento nos caminhos de Deus!" Ah, minha gente, que alegria ouvir isso! Esse rapaz era o Belmiro, com seu irmão Isaque. E o Joaquim foi aquele rapaz, para quem eu pedi ajuda, aqui mesmo, entre os meus leitores, residentes em Londres! Obrigado, Senhor, pelo
"socorro bem presente na angústia!"
        O tempo passava. Era meia-noite. Eu estava sozinho no meu velho astra 95, o cargueiro do Senhor. Não posso negar que sentia uma pontinha de melancolia, uma vez que também sou gente. Mas não importava, tinha algo por fazer. E iria fazer. Mas arrumaram-me companhia: TRUFAS! Sim, trufas! Uma jovem iria vender trufas, e não tinha lugar no ônibus.
NÃO TINHA LUGAR SÓ PARA AS TRUFAS! Eu as levei no porta-malas. Foi um risco mortal para as trufas. Quase que me trufo no carro!
        Saímos. Dois ônibus, três carros. O rádio tocava "O TEMPO", do Oficina G3. Que linda canção. (Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Dei de gostar de músicas fora de meu padrão normal!). A Fernão Dias estava livre (é a estrada que liga São Paulo a Minas, e iria passar por Atibaia, lugar de nosso acampamento).
        Chegamos. Não era assim tão distante, acredito que não andamos 85 quilômetros. Estávamos cansados, cheios de vontade chegar. E chegamos!
        Que quarto é o dos homens? O nosso líder-primaz, o EMERSON, da Igreja Batista Central do Tremembé, capital, aliás, um líder de inquestionável capacidade e talento, selecionou os alojamentos.
Coloquei-me no segundo. Embaixo do beliche. Tenho alguma dificuldade em ir para a cama de cima. Não quero ser acusado de matador inusitado. Já pensou eu despencar em cima do cidadão embaixo? Eu faria patê de
acampante. E a manchete nos jornais? "Pastor esmaga jovem acampante",
"Profecia sobre estrela do céu se cumpre: era um meteoro humano", "jovem vai pro céu com ajuda do pastor", Etc. Não. não me arriscaria.
        Mas... Eu me esqueci de algo: eu, por mim, queria ficar no quarto da bagunça, porque é legal a diversão sadia. Ficar até altas horas conversando, contando coisas engraçadas, atrapalhando quem estivesse de mal humor, etc. Mas eu inibiria os jovens: eu já fui adolescente. Se o pastor chegar, a conversa muda: "cabô, pessoal, sujou, olha o pastor aí". Então eu privaria a turma dessa hora tão gostosa, e tão esperada do acampamento. Logo, fui para um quarto em separado.
        E foi melhor: alí pude ajoelhar-me, orar, clamar, chorar, buscar a face de Deus por cada um daqueles 100 acampantes, a quem eu iria amar tanto nas próximas horas, gente que Deus criou, gente reunida pelo Senhor! Obrigado, Emerson, pelo lugar de oração que você me arrumou!
        Um lanchinho, um chazinho, um bate-papo aqui, outra conversa alí, e, daqui à pouco todo mundo pegou o seu próprio caminho da roça e foi deitar. Mas eu fiquei num alojamento ao lado de umas meninas. Meu Pai, como essas moças falavam, riam, gritavam, eu não sei aonde arrumavam tanto assunto! Mas, depois, ao dar 4 horas da madrugada, elas não agüentaram o cansaço e se calaram. Graças a Deus!
        Manhã do sábado, 16 de agosto de 2004. Amanheceu frio! Bem que minha mãe falou: "leva roupa de frio". Às 6 da manhã ventava frio lá fora e subia um ar gelado pela canela, que vinha parar na nuca. Duas mantas não estavam suficientes. Mas, fazer o quê. Às oito subimos para o refeitório/salão de encontros. Tomamos um café maravilhoso.
        Agora era a hora do louvor. E, na plataforma, nada mais e nada menos que a grande Banda Armagedon, da Igreja Batista de Vila Nova Cachoeirinha, Pr. Gilson (um abraço pra ele). Que gente sincera, talentosa,
agradável! Cantamos bastante, louvamos ao Senhor. Daí foi a minha vez.
"PECAR - QUERER PECAR: COMO RESOLVER O PROBLEMA". E, para a  minha alegria, na hora do apelo evangelístico, umas dez pessoas esclarecidamente, vieram à frente, confessando a Cristo como Salvador de suas vidas, entregando-se a Ele para sempre! Aleluia! Um número maior também veio, pedindo a Deus a restauração da comunhão! Bendito seja o Senhor!
        O frio da manhã deu lugar a um sol maravilhoso. Não havia uma nuvem no céu! O ar estava quente, tudo estava ótimo! Então vamos aproveitar! Uns foram jogar pingue-pongue. Outros, futebol de campo. Outros, vôlei. E eu, um atleta-nato, um as no esporte, decidi mostrar os meus dotes físicos, indo nadar... Mas que água fria! Gelada! Isso impediu o eu, que estava fazendo um concurso de pescaria (estava cochilando de sono), decidi ir fazer a minha própria gincana no beliche do alojamento. E dormi que havia gente que nunca na vida tinha buscado ao Senhor assim. Mas ali estava o começo, o dia do início. Foram vinte minutos de comunhão os violões, colocarmos as cadeiras em forma de círculo, e começarmos um processo, que chamamos "louvor espontâneo", onde ninguém dirige, e começamos a cantar os louvores que lembramos, e os músicos pegam e, esse congraçamento, e a moçada tinha uma FESTA DA CRIANÇA para comemorar: cada um se vestiria de criança, e, além das brincadeiras de roda, dos doces e brinquedos, teria um desfile dos mais estilizados. Gente, tinha um CHAVES, que era fenomenal! Meninas de trancinha, alto. Então abri a porta: que absurdo! O vento era tão forte, que levava galhos de árvore e levantava uma poeira forte e molhada! E chovia! Como chovia! Pensei: vou perder o café, porque, como vamos subir até o salão, com essa tempestade? Fazer o que... Então deitei-me. Daqui à pouco, "plefff... bam!" Lá se iam dez telhas do alojamento! Nos outros telhas estavam voando, e toalhas colocadas para secar estavam no chão e correndo pelo sítio. Até um sapo havia virado super-sapo, com uma toalha às costas, levando-a pelo campo de futebol!        ...
        (essa parte, a do sapo, eu inventei...)
        Mas, às 8 e tantas, já não ventava, e o café fora liberado. Puxa, lembrei-me do rabo do furacão, em Tampa, na Flórida, quando a tempestade tropical antecessora do furacão arrancara uma árvore na minha frente, diante dos meus olhos!
        E agora? Como fazer o louvor, sem energia elétrica? Por isso que eu sou um adepto do louvor acústico. Um violãozinho, alguma percursão, e nada de parafernalhas medonhas. A Armagedon já tinha "entrado no esquema". E nós nos sentamos mais ou menos do mesmo jeito do  dia anterior. E começamos outro louvor espontâneo. O primeiro foi "O TEMPO". Meus amigos, quando os 100 jovens reunidos cantaram em acústico, com dois violões, "os meus sonhos o vento não pode levar, a esperança encontrei no teu olhar, a areia não vai enterrar, etc...",
ah, não deu pra agüentar! Em seguida muitos outros.
        Então a pregação: 3 SEGREDOS PARA A VITÓRIA PÓS-ACAMPAMENTO.
        1. LEVAR DEUS À SÉRIO - e correr para os seus braços!
        2. LEVAR O DIABO À SÉRIO - e resistir-lhe!
        3. LEVAR O PECADO À SÉRIO - e fugir dele!
        (esqueci-me se é crase ou agudo)
        No apelo, mais e mais pessoas à frente, fazendo sua inteira dedicação ao Senhor. Que lindo! Que gostoso! Que magnífico! Entreguei a palavra e saí correndo, porque passava do meio-dia. Arrumei correndo as minhas malas e, enquanto o fazia, escutava um soul, uma black music muito bonita. Ao chegar, vi alí à frente o querido Marcos, da Banda Nossas Vidas, a banda de quem tanto gosto! "Vamos à Casa do Senhor", com marcha
e sinais. Que coisa bela! Que alegria do pessoal!
        Mas eu tinha que ir embora. Então foi-me concedido o direito de almoçar primeiro. A comida estava ótima. Mas almoçar sozinho é tão chato! De repente, alguém me fez companhia, espontaneamente, assim, com uma lista de endereços de e-mails na mão, mas ficou ali, tomando suco e conversando. Ah, eu gostei!
        Como foi difícil dizer adeus! Como foi duro falar tchau! Mas eu tinha que estar cedo na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, não poderia ficar até o final. E, sob os cumprimentos do Pardal e do Emerson, peguei o meu velho Astra 95 e fui embora, Fernão Dias adentro, para a Vila Pompéia, na capital, a minha casa.
        =========
        Fico a pensar. Se eu não escrevesse essa experiência, ela se perderia nas memórias, e pouco eu recordaria. Agora virou história. No futuro, alguém, ao ler, poderá dizer: Grandes coisas fez o Senhor por Eles. E, com efeito, grandes coisas tem feito o Senhor por nós, e por isso estamos alegres! Salmos 126.2-3.
        ===========
        Emerson: obrigado pelo privilégio de ter participado com vocês!

October 10, 2004 pr wagner - terceiro raunde
    Tem tanta gente orando por mim e pela Igreja Batista Boas Novas de Osasco! Gente, muito obrigado, muito obrigado mesmo!
    Eu conversava agora mesmo com a Alcione, do Ponto de Encontro, de Vila Velha, ES, e falávamos sobre isso mesmo.
    Como está a Igreja Batista Boas Novas? Triste. Muito triste.
    Hoje é o primeiro dia sem os nossos três garotos da música. Eles foram excluídos da igreja e da Banda Philos, pela reincidência no mau testemunho. Eles sabiam que esse seria o custo. Os pais tornaram-se responsáveis por assisti-los no progresso ou regresso de seu comportamento.
    Os detalhes não convém compartilhar, uma vez que a dor é intensa. Mas cabe dizer que todos os envolvidos, seja por afeto ou por parentesco, inclusive os três garotos (16, 19 e 20 anos, garotos é força de expressão), concordaram que as coisas foram longe demais e que só a disciplina moralizaria o testemunho cristão.
    Mas, após a notificação, diante de todos os presentes, todos entraram em pranto sentido, e eu tive que segurar as pontas. Mas na hora de orar e dizer: "meninos, voltem logo, os instrumentos musicais ficarão parados, e nós os compramos para vocês louvarem ao Senhor com eles...", eu entrei em completo pranto, dor e desolação.
    Fui trazido pelo vice e pela secretária, e não percebi. Guiaram meu carro. Só percebi quando, de madrugada, vi que estava deitado de terno, gravata e paletó! Nunca, nunca me aconteceu algo semelhante!
    Hoje à noite espero estar com os irmãos no culto. Espero conter-me. O coração (físico) está bem medicado (sou cardíaco, e amanhã estarei no cardiologista). Mas o coração (emocional) está frágil como um floco de neve. Deus, me ajude!
    Acho que só agora entendo o Rei Davi, ao olhar para o corpo do seu filho, morto por ter sido inimigo do rei, e clamando sem parar: MEU FILHO ABSALÃO, ABSALÃO, MEU FILHO, MEU FILHO!!!! Meu Deus, a dor é tão intensa! Não importa que tipo de morte, não importa que tenha sido um pecado. São nossos amados!
    Obrigado por lerem. Não sou perfeito. Não sou melhor do que eles, sou pecador. Mas sou um pecador arrependido, e o Senhor entregou em minhas mãos uma responsabilidade tão grande! Ser pastor é tão difícil! É glorioso em certos momentos, mas é terrível em outros! Quem não é chamado não permanece.
    E a Boas Novas continua debaixo do processo purgativo. Como falei outrora, aonde o pecado encoberto estiver, será mostrado, confessado, perdoado, e, se for o caso, disciplinado. Mesmo que fosse comigo. A confissão, em algumas situações, não libera a conseqüência.
    Desculpem não responder a qualquer e-mail já há uma semana. Não estou com coragem. Mas a hora vai chegar. Creiam-me: se me escreverem, eu lerei!
    Wagner Antonio de Araújo
    Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
   
bnovas@uol.com.br
    http://uniaonet.com/bnovas.htm
( A relação da igreja com a música , pelo fato de Lúcifer ser o responsável pelo louvor do céu...
É algo que ainda está no espelho obscuro , mencionado por Paulo .
Não conheço muitos ícones de nossa discografia evangélica que tenha sido forjado de forma consagrada, todos tiveram de ter sua formação secular , e experiências com a música mundana para fazer " sucesso " no meio evangélico .
Tenho duas grandes cicatrizes , com meninos de ex-conjuntos que dirigimos no passado , uma morreu em um inexplicável acidente de carro durante um acampamento e um outro que iniciei-lhe os primeiros acordes no violão , suicidou pulando de uma ponte aqui em Goiânia .
A responsabilidade nossa de colocar pessoas na frente da obra , e principalmente na área do louvor aonde o inimigo sabe que será mais produtiva a sua atuação , transforma os executantes em alvos preferências da investidas do nosso adversário .
Não se pode permitir que pessoas assumam lugar de destaque na obra , sem que estejam consciente desta situação , e uma vez colocadas , somos eternamentes responsáveis pela cobertura espiritual que a situação exirge .
Não tenho informações suficientes sobre seus meninos Pr.Wagner , mesmos que as tivesse , não teria condições de discorrer algo que pudesse ser considerado .
Mas creio na direção de Deus , e pode ser uma chance de se prepararem melhor para o que irão enfrentar adiante quando retornarem a Ministrar o Louvor .
E essa é a nosso oração , que logo tenhamos uma mensagem com o título : " O Retorno ... " yro
)
- - -
A Paz do Senhor Pastor !!!
  AMÉM, MINHA IRMÃ.
 
  Estarei orando por vc ,pedindo ao Senhor por tua vida e pela igreja...
  MUITO OBRIGADO, MINHA IRMÃ
 
  mas,   quero dizer que muitas vezes não entendemos por que Deus permite certas   coisas, mas, sabemos que nossa luta não é contra sangue nem carne , e sim   contra principados e potestades....
  É VERDADE, DEBORAH.
 
  e qdo o vento sopra , é por que o Senhor   permitiu, e nada vai além que vc possa suportar....
  É TÃO DIFÍCIL ENTENDERMOS ISSO, NÃO É MESMO?
 
  pois vc é homem de Deus,   servo Dele e Ele está no controle da situação, e cuida da sua vida...
  AMÉM, QUERIDA.
 
  mas,   tbém mostra o que não lhe agrada e corrige.....
  COMPREENDO.
 
  Tenho certeza que vc sairá dessa vitorioso, e a igreja do Senhor se   levantará , em nome de Jesus, por que a obra não pode parar !!   Abraço,
  NOSSA, O SEU E-MAIL ME FEZ TÃO BEM!
 
  MUITO OBRIGADO!   WAGNER
  Deborah   Stos/SP
- - -
Alcione_ pastor Wagner
          Pelo tempo que te conhecemos, sabemos que apesar da dor, vc conseguirá superar e daqui a alguns dias estará compartilhando a vitória!
          Que o Senhor abençoe sua vida, sua saúde, seu ministério.
- - -
Glaucia Braga" _ pr wagner - terceiro raunde 
Força Irmão querido... Tô torcendo por vc e orando muito pra Deus te dar graça. 
Um forte abraço pra vc se sentir consolado mesmo que por um instante. 
Beijos 
Glaucia

5/10/04 Prezados irmãos em Cristo  
Estou inaugurando o meu novo computador, presenteado pelo meu irmão Daniel Paulino de Araujo. Ele o fez para que eu o usasse para a glória de Deus. Obrigado, Daniel!  
Entretanto, eu estou usando apenas uma parte dele. Liguei os fios principais e consegui uma conexão. Mas amanhã o jovem Ivan virá aqui domesticar a fera. Então o computador estará completo.  
Tenho uma informação e um pedido.  
A informação: o meu amigo GÉRSIO DE OLIVEIRA, dono da ECOTUR, que estava em tratamento de quimioterapia no Hospital São Lucas, faleceu no domingo, 03 de outubro. Todos nós, que o conhecíamos e o estimávamos, lamentamos muito a sua partida. Sua ausência será sentida de forma aguda e dolorosa. Deixa esposa e dois filhos, já criados. E ele tinha apenas 48 anos...  
Tenho um pedido.  
Uma igreja grande, estruturada, com famílias já estabelecidas no evangelho, tem uma estabilidade muito maior, e uma firmeza muito mais consistente, quando Satanás ataca. São grandes, são bem treinados, agüentam bem. Já não é o mesmo que acontece quando uma igreja é pequenininha, está num bairro carente e possui poucos recursos. As famílias ainda não são estáveis no evangelho.  
Eu peço a oração de vocês para uma luta espiritual que estou travando desde sexta-feira, quando tive que sair no meio da minha aula do seminário, e provavelmente não lecionarei hoje também. A luta é feroz. Acredito que conseguimos segurar o rabo do Diabo, mas ele ainda tem mãos, pés e cabeça livres, e está fazendo estragos. Por favor, orem pela Igreja Batista Boas Novas de Osasco!  
Infelizmente todos os e-mails que me enviaram nos últimos dias, se perderam. Peço-lhes, por obséquio, que me enviem novamente as mensagens pessoais. Se o irmão ou amigo não recebeu nenhum retorno meu, é porque a mensagem foi perdida nessa troca de computador. Ajude-me a ajudá-lo!  
Para terminar: o meu TELEMENSAGENS BOAS-NOVAS está funcionando em fase de teste. Se puder ajudar-me a testar, ligue para lá e depois me avise se a máquina solicitou o seu telefone e endereço, e se está funcionando direitinho. O número é 0xx11 - 3592-0993  
Obrigado, amigos. Vocês são demasiadamente importantes para mim.
  Um abraço.  
Wagner Antonio de Araújo
- - -
October 06, 2004 2:57 PM
Subject: pr wagner - o retorno II
 Olá, queridos amigos e correspondentes!
Graça e paz!
Ainda não estou com o computador 100 por cento, porque não casaram os nossos horários, meu e do técnico, para completar a instalação. Mas até sexta-feira vai dar certo, se Deus quiser. Daí vou dar uma acelerada no bicho, pra ver até onde chega.
  Irmãos, duas experiências, uma anterior, e uma pela fé.
  A primeira foi ontem. Eu estou entalado de responsabilidades e não poderia ir de jeito nenhum para a minha aula, no Seminário Teológico Ebenézer. Não sem deixar alguma coisa sobre a mesa. Mas não senti paz em deixar os meus alunos sem aula. Decidi ir. E como foi importante! O Espírito Santo preparou para nós uma noite de compartilhamento, onde pudemos ver o consolo bem presente na angústia! A nossa aula foi inesquecível, tendo em vista que todos falaram, e todos ouviram, e Deus nos edificou! Eu amo muito a minha classe.
  A segunda, será hoje. Tenho culto de oração hoje à noite. Há uma promessa de alguém, dizendo que hoje teremos um caldeirão de fogo alí. Assim espero mesmo, mas fogo de Deus para queimar as obras do Diabo! As ameaças do inferno não servem para os que confiam na graça do Senhor! Quero estar em paz, mas quero experimentar a "paz de Deus, que ultrapassa a todo entendimento".
  Quando a experiência for completa, compartilharei com todos ao que me refiro.
- - -

pr wagner - o retorno III
PUBLICIDADE
Eu estava atrasado. As cartas que iria enviar aos jovens e adolescentes ainda precisavam ser envelopadas, e o corinho "Há um Doce Espírito Aqui" precisava ser imprimido. Era o dia do rodízio de automóveis dos finais 5 e 6, e o meu pega exatamente essa faixa. Mas já passava das 17 horas!
Decidi fazer tudo o que tinha que fazer. Saí às 19 horas. O coração meio que na mão, porque temia algum problema na igreja, problema vindo de fora. Mas, graças a Deus, o Senhor me fez ser educado por um pai que me ensinou a não ser covarde, e também me encheu o coração de coragem celestial. Se tivéssemos que enfrentar turbulências, que assim fosse.
MAS EU NÃO AS QUERIA....buááá´.....
Cheguei às 5 para as 8. Os bancos já estavam do jeito que eu mandei ficar:
todos lá na frente, feitos círculo, com uma cadeira ao meio. Cheguei, cumprimentei os presentes, sentei-me, e comecei o culto. Eu suava, pedindo ao Senhor a palavra certa para a hora certa. Eu tinha que explicar à igreja a luta que estava travando, e que era na esfera espiritual, ainda que no mundo físico pouco ou nada se visse. Mas pedi sabedoria a Deus.
Nada como a sinceridade para conseguirmos a atenção e o carinho das pessoas.
Contei sobre as minhas dificuldades, os meus defeitos, e a minha necessidade premente de ler a bíblia, orar, ter comunhão e me consagrar a Deus.
Falei-lhes de minha experiência na última sexta-feira, falei-lhes do dia no Boqueirão (Praia Grande), em que pude orar 10 quilômetros, falei-lhes da tentação que me sobreveio na terça-feira (sem entrar em detalhes), e da vitória concedida pelo Senhor.
Foi como se abrisse a represa. Aos poucos as pessoas foram contando sobre suas experiências de ter perdido o sono, ou sonhado com coisas estranhas, e sobre o que sentiram na última segunda-feira, sobre a igreja. Outras oraram, pedindo a Deus o desejo intenso de se darem mais ao Senhor. E cantamos "Há um doce Espírito aqui", só à capela, só com nossas vozes, com a nossa alma repleta de convicção.
Éramos 20. E o Senhor conosco! Aleluia!
Deu dez horas da noite, e ninguém queria ir embora! Conversando, orando, compartilhando, foi um momento belo, em oração.
ESTAMOS EM PLENA BATALHA, parafraseando a técnica de Camões, em nos colocar no meio de um acontecimento sui generis. A luta só começou. A VIDA DUPLA, que tomou conta de alguns corações, em virtude de brechas e pecados não confessados, terá que vir à tona. E o Senhor já nos levantou para orar.
Obrigado, irmãos, por orarem comigo! Obrigado por partilharem conosco deste momento especial. Se puderem, peçam ao Senhor para que eu não sucumba aos cantos da sereia, às tentações que me sobrevém, buscando tirar Cristo do foco. Não posso sucumbir. Meu povo não pode perecer!
Obrigado de coração.
Coloquei mensagem nova no TELEMENSAGENS BOAS NOVAS. Se puderem prestigiar, eu agradeceria. Liguem e deixem recado. Já estou com uma lista enorme, de quem ligou e deixou um recadinho. Até domingo vou ligar para vocês, viu? Se você, que ligar, for de fora da Grande São Paulo, por favor, deixe o ddd também. O número é 0xx11 3592-0993. TEM MENSAGEM NOVA!!!!!!!!
Deus nos abençoe, queridos amigos!
Em Cristo,
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
http://www.uniaonet.com./bnovas.htm
telemensagens boas novas: 0xx11 3592-0993

5/10/04 Graça e Paz amadas e amados do Senhor. Gostaria de começar louvando a Deus por cada um de vocês que estiveram orando por mim, minha esposa e principalmente pelo meu filho Samuel. Que o Senhor Deus os abençoe grandíssimamente e derrame a cada dia porção dobrada de amor, graça e misericórdia sobre todos. Na última semana do mês passado eu e minha esposa levamos o Samuel para os retornos com dois especialistas: um neurologista e um ortopedista especialista em crianças. Após avaliar o EEG (eletroencefalograma), o neurologista disse que não há nenhum problema neurológico que possa ser a causa dessa perda de movimentos do braço direito do Samuel, então disse que o negócio é com o ortopedista... O ortopedista, ao avaliar o exame de sangue que pediu, descartou a possibilidade de ser algum tipo de reumatismo (graças a Deus!), mas também não deu nenhum veredito. Pediu para que estivéssemos passando um gel que ele receitou por um período de 15 dias, e então marcarmos um novo retorno. Bom, já utilizamos esse gel por uma semana e sinceramente não vi melhora alguma, mas continuo crendo no milagre que Deus já preparou. Estou escrevendo para situar os irmãos e em consideração ao grande carinho que todos demonstraram, despendendo tempo e energia para orar por nós. Aproveito também para pedir encarecidamente que continuem, juntamente conosco, a orar, pois essa ajuda em oração tem sido muito valiosa. Que o Senhor Deus e Pai os abençoe, suas famílias e igrejas em nome de Jesus. Mais uma vez obrigado pelo carinho, pelas palavras, pela atenção e principalmente pelo amor cristão verdadeiro. _ Daniel, Vilma e Samuel
= = =
Prezados amigos, correspondentes em todo o mundo,
estudantes de teologia, seminaristas, pastores, membros de todas as denominações evangélicas existentes:
Somos hoje privilegiados!
Sim, pois que, em primeira mão, podemos ler, NA ÍNTEGRA, um dos artigos mais importantes do mundo evangélico brasileiro.
Trata-se do resumo da HISTÓRIA DOS BATISTAS NO ESTADO DE SÃO PAULO, contada, com maestria e riqueza de detalhes, pelo ilustríssimo mestre Pr. Dr. José Vieira Rocha, Diretor Geral da CBESP (Convenção Batista do Estado de São Paulo) e pastor da Primeira Igreja Batista do Brás.
Esse discurso foi proferido na Sessão Solene da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no último dia 20 de setembro de 2004, quando se comemorou o CENTENÁRIO DA CONVENÇÃO BATISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, evento promovido pelo Deputado Rev. Vaz de Lima, contando com a presença de centenas de pessoas, além da Banda da Polícia Militar e do Coral da PIB do Brás. Tive o privilégio de compor o corpo de presentes.
O texto servirá, para todos os professores de HISTÓRIA DOS BATISTAS, de resumo nominal sobre os nossos pioneiros. Servirá, também, aos professores de HISTÓRIA DO PROTESTANTISMO NO BRASIL, uma vez que os batistas, se não protestantes historicamente por origem, possuem fé compatível com os princípios da Reforma.
Obrigado, Pr. José Vieira Rocha, pelo privilégio de agraciar o nosso povo, hoje composto por 18 mil endereços de e-mail, contados os contatos e sub-contatos, com a publicação em primeiríssima mão!
Agora, sem delongas, vamos ao texto.
Pastor Wagner ( Ver www.uniaonet.comigbatista100anos.htm )

Olá, irmãos! Graça e paz!  
Quero compartilhar uma alegria.
  Na última sexta-feira, dia 24 de setembro de 2004, através de um telefonema muito carinhoso, do Pr. William Ralph Metcalf,   High Point, North Carolina, U.S.A., fui informado de algo muito importante para mim.
 
Fui nomeado SECRETÁRIO EXECUTIVO da GOOD NEWS PARTNERSHIP MISSIONS no Brasil!
Louvado seja Deus!! 
Orem por mim!  
Wagner Antonio de Araújo

= = =
Let: Parabéns pela nomeação, vc merece...
Essa mocinha é um barato! wagner
Pôxa ...depois deste email vou dormir muito contente...
Amei o   " MOCINHA "...    heheheheh...rs..rs..rs..rs..    no seu ....

- - -
*P*A*R*A*B*É*N*S* Pastor Wagner...... Deus te abençoe ricamente. Marta
- - -
Deus o abençoe sempre Pr Wagner!!! Sucesso sempre... Neusa Goiânia
Muito obrigado, querida Neusa! wagner
- - -
hei Pastor... que bênção hein?????? Deus está sempre com vc..... abraços Ângela
Amém, Ângela! wagner
- - - -
  PARABÉNS AMADO! QUE BÊNÇÃO! GLÓRIA A DEUS POR SUA VIDA E DISPOSIÇÃO, POIS OS
SENHOR NOSSO DEUS GOSTA DE PESSOAS ASSIM, QUE NÃO TEM MEDO DA EMPREITADA E
QUE COLOCA A MÃO NO ARADO. FICO MUITO FELIZ COM SUA NOMEAÇÃO E TENHO CERTEZA
, PELO POUQUÍSSIMO QUE CONHEÇO VOCÊ, QUE ÉS A PESSOA CERTA PARA EXERCER ESSA
FUNÇÃO. QUE JESUS TE AJUDE, TE  ABENÇOE E TE GUARDE SEMPRE E SEMPRE! BEIJOS
GLAUCIA
( Muito obrigado, Pra. Gláucia! wagner )
 - - -
PARABÉNS PASTOR WAGNER !!!"EM BOA TERRA , À BORDA DE MUITAS ÁGUAS, ESTAVA ELA PLANTADA ,PARA PRODUZIR RAMOS , E DAR FRUTOS, E SER EXCELENTE VIDEIRA" EZEQUIEL 17:8 
O SENHOR O SEPAROU PARA FRUTIFICAR SUA PALAVRA.... THADEU
Irmão Thadeu, muito obrigado!!! wagner
- - -
Pastor Wagner,
Receba a nomeação como mais uma missão do Senhor, e vá em frente. Pr Airton Costa www.palavradaverdade.com
- - -  
DEUS PASTOR !!!! QUE DEUS TE ABENÇOE. ROSELI - ANDRADAS/MG
Muito obrigado, irmã Roseli! wagner
- - -
PARABÉNS  DEUS O ABENÇOE PR. WAGNER. DESEMPENHE ESTA FUNÇÃO COM OUSADIA... FAÇA TUDO QUE ESTIVER AO TEU ALCANCE PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR... BARNABÉ
Muito obrigado, Barnabé!  Obrigado pelo conselho! Um dia, quem sabe, vou te visitar, aí em Angola! wagner
- - -
Parabéns!!! e que o Senhor te fortaleça!!!!! berguinho
Obrigado, Berguinho! wagner
- - -
  AMÉM Q DEUS T ABENÇOE!!! GLÓRIA A DEUS POR ISSO! VIVIANE GARCIA SANTOS/SP
Muito obrigado, Viviane! wagner
- - -

( A síndrome de Gideão ainda é uma marca de autenticidade no Reino de Deus até hoje ...
Toma os talentos daquele que só foi entregue um , mas não o desenvolveu , e dá aquele que tem 10 e os multiplicou ...
Os disponíveis a vontade de Deus tem de multiplicar para se integrarem na restrição que Deus fez ao Seu infinito poder na obra da Redênção .
Aprouve Deus limitar-se ao livre arbítreo dos Homens , e atuar conforme a nossa permissão , e a carência de disponíveis a Vontade de Deus , faz implodir de atividades os que assim se posicionam .
Não sei se falo : Meus parabéns ! ou Deus continue Lhe provendo o que necessitas para desempenhar mais esta rotina .
Louvamos a Deus por vossos bons auxiliares como os teus pastor Wagner .  Uma Milu , uma secretária das Boas Novas , e outros que não lembramos ou ainda não conhecemos que tem ajudado-te em tatos afazeres ...
Tenho passado umas mensagens pessoais ao senhor , mas a correria deve ter impedido os retornos .
Seria importante ter o conselho dos poucos que me conhecem pessoalmente , e tem melhor condições de nos ajudar , orientar como proceder e confirmar se os detalhes do  nosso direcionamento , continuam sendo a exata vontade de Deus para nossa vida . Yro 26/9/04
)
Meu querido Yro! Você é uma bênção em minha vida! Você é um teólogo-filósofo, um verdadeiro gentleman! Deus te abençoe! wagner
SAGA NA AMERICA - 44 - OPINIAO DOS LEITORES - FINAL
 
Obrigado, amigos, pelas opiniões que me enviaram. Estou publicando todas as que chegaram, depois do primeiro que enviei.
Com esse e-mail, termino oficialmente os envios de mensagens relativas à minha recente viagem para os Estados Unidos, onde fiz um "diário de bordo", comentando dia após dia, os acontecimentos.
 
Tenho enviado fotografias. Se você quiser, poderá recebê-las, quando eu estiver enviando. Envie um e-mail em branco para
fotosdasaga-subscribe@yahoogrupos.com.br , responda ao e-mail que chegar, e pronto. Quando eu enviar fotos, você receberá.
 
Um abraço a todos e muito obrigado pela atenção. 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
 
==========
 
----- Original Message ----- From: BlueSky Subject: Me desculpe
Olha me deculpe, faço parte da lista e achei suas "sagas" muito mais para passeio. Principalmente quando li no início delas o sr dizendo: "...ou seria pelo satatus de dizer que já preguei na américa.". Com todas suas narrativas, nos dá a certeza que foi mais um passeio do que uma viajem da obra. Washington, California, compra de camisas, comidas, etc, etc, etc...
Eu acho o senhor muito fraco como pastor não vi espiritualidade nenhuma em suas msgs.. Me indignava quando lia nas usas msgs o senhor dizer: "...adeus, vou para a américa!", ou "...aqui na américa.". Isso me deixa muito triste
pelo siguinte fato: Vc sabe como são os norte americanos e vc ainda diz isso? Afinal, vc tem noção de geografia? Para sua surpresa, nós aqui do Brasil, também somos americanos!!!  Isso que vc disse: "...adeus, vou para a américa!" dá a enteder que nós brasileiros, não estamos na américa tbm. Já somos desprezados e humilhados por essa raça do norte e ainda tem gente
daqui mesmo que tem a coragem de nos humilhar tbm?!? E quanto à linguagem que usou nas suas "sagas", não tem nada a ver com a linguagem de um ministro de Deus, assemelhasse muito com a linguagem do mundo.
ass.: segredo
 
============
 
From: "Roberto Cardozo" 
Caro Pastor Wagner:
Com alegria o recebemos de volta! Espero encontrá-lo brevemente. Há muito que conversarmos.
Agradecemos a Deus por tudo que aconteceu em sua viagem e pelo que Ele tem feito em sua vida ajudando a vida de muitas pessoas.Estive em sua igreja no dia 5 de setembro onde tive a oportunidade de pregar sobre o Chamado de Gideão; como você sabe não sou nenhum excelente pregador, mas Deus tem me abençoado em entregar sua mensgem onde quer que eu vá.
Que Deus o abençoe.
Li as considerações de vários amigos sobre sua viagem e entre elas estava deste seminarista (transcrita abaixo)
Se você permitir gostaria de ser enviada a ele estas palavras minhas:
 
Caro seminarista
Marcos Costeronni Galdez Aníbal,
É lamentável alguém que pretende um dia ser pastor em pleno século XXI, ter uma mentalidade medíocre, ineficiente e incipiente; enquanto lutamos para trazer aos nossos jovens dinamismo, novas idéias, entusiasmo, fazendo que estes se aprimorem e se dediquem mais no reino de Deus, quando algúem é agraciado com uma viagem para que novas ideías e recursos sejam usados para a Obra de Deus, existe alguém como você, que pelas palavaras escritas não entende nada de motivação. Coitada da igreja que talvez um dia venha a administrar!!! É bem provável que seja uma igreja pobre de espírito e talvez você deixe pobre de recursos. Acho que ao invés de você fazer um curso teológico, seria bom fazer outra coisa, talvez vender latinhas recicladas
para aprender o que é reciclagem.
Pastor Wagner fez uma coisa que todos deveriam fazer. Escrever o dia a dia dos trabalhos de uma igreja,e de algo diferente como sua viagem, sem esconder nada, mostrando a verdade e os sacrificíos para se obter uma vitória. E se Deus concedeu recursos através de pessoas amigas para a viagem que fez, quem é você para por em cheque tal coisa. Aprenda com aqueles que querem mostrar algo novo e quem sabe poderás ser um dia um auxiliar de pastor.
"O verdadeiro sábio é aquele que está disposto a aprender e conhecer algo novo com transparência"
 
Roberto Cardozo
 
================
       De: "Silas"   Assunto: RES: SAGA NA AMERICA - 43 - OPINIAO DOS LEITORES
 
Gostei imensamente de sua saga, que serviu para mostrar como somos recebidos nos EUA pela imigração, ou seja como objetos, e pelos irmãos da Igreja, com amor e carinho. Serviu ainda para que pessoas mal educadas, pricipalmente as "ditas evangélicas" , colocassem no papel aquilo que vai no seu interior, a respeito de sua saga. Não ligue não. É inveja de pessoas recalcadas, sem competencia para pregar  a Palavra. Continue tua obra, e que Deus te abençoe e te livre de todos os invejosos, e mal educados em Nome de Jesus.
 
===================
From: Laiz Vidal Subject: Comentário
Pastor Wagner, 
"Quase" fiquei muuuuito brava com o primeiro comentário que o senhor enviou, logo de cara o fulano malhando meu pastor virtual favorito??? Mas logo em seguida lembrei que o ser humano é assim mesmo, quando não faz, fala mal de quem fez... Onde já se viu mandar o pastor ir cortar grama, pois ele que envie o endereço, assim toda a grama cortada será devidamente entregue em
domicílio, tipo "delivery" mesmo...
Assim como o Pastor publicou o 'seminarista desrespeitoso', por favor publique a minha também!
 
Bem, já dei muita importância a quem não tem, assim, vamos à minha opinião!
 
Amei!
Do primeiro ao último dia! Viajei, literalmente!
Além de deliciosa, a Saga na América foi para mim extremamente instrutiva, jamais comerei 'porco doce' quando for aos EUA... Em matéria de mistura doce/salgado, vou até a maçã no salpicão e 'Romeu e Julieta, daí não passo.
 
Achei maravilhosa a hospitalidade que tiveram com o irmão! É difícil sentir-se à vontade tão longe de casa, mesmo com um inglês razoável... O irmão tirou leite de pedra ao tocar um violão faltando cordas e sabe do principal? Deus o abençoou em todas essas ocasiões, pois Ele conhece o coração do homem e sabe quando este está sendo sincero. 
Pessoas se converteram ao ouvir o irmão pregar, se apenas uma houvesse se entregado ao Senhor Jesus, toda a viagem e os sacrifícios que acompanhamos (com malas contendo roupas e remédios perdidas), já teria sido válido.
Ganhar almas para Cristo, esse é o ministério do pastor, e foi cumprido nessa viagem.
 
Colecionei a Saga, vou imprimir e encadernar como lembrança de uma viagem onde reinou o amor de Deus e entre os irmãos acima de todas as dificuldades! 
Que Deus o abençoe, cubra-o com Seu maravilhoso cuidado e atenda todos os desejos de seu coração! 
Um grande abraço, Sua irmã em Cristo, 
Laizyr Vidal - Ribeirão Preto-SP
 
=============
From: <FabianaLobo - Subject: boas novas osasco - antes do fim do ano 01
 
Pastor Wagner!!!! 
Amei viajar com você, sinceramente, a cada narrativa imaginava-me também, nos lugares pelo qual vc passou. No almoço c/ show do Elvis, nas estradas, no calor, nas igrejas nas montanhas, em frente a Casa Branca, na espera no aeroporto, no calor da irmandade, na angústia de em alguns mmtos não estar na sua querida Boas Novas, na aflição com os furações, na dor da despedida, etc. Esperava ansiosamente notícias e me deliciava ao ler, orava ao Pai por sua vida, enfim, amei mesmo viajar em seus textos ricos de detalhes, do jeito que gosto e falo.
Que Deus continue usando sua vida para abençoar a vida de outros, e que conceda os desejos mais profundos do seu coração, em especial, concedendo a pessoa amada, preparada carinhosamente para vc!!!!
 
Um abraço, Fabi-IBM
 
============

"Barnabé"[cronicasdoprwagner] SAGA NA AMERICA - 43 - OPINIAO DOS LEITORES Pastor Wagner 
Como podes ver quase  99,9% dos seus leitores ficaram satisfeitos com a saga na América.
Alguem fez questão de focalizar a sua situação economica. Assim seja Pastor.
Ele não descobriu a requeza que o Pastor tem. Não podes parar...
Ficarei  triste quando isso acontecer suas crónicas. Força querido Pastor
 
No Senhor Jesus Cristo, Barnabé
 
===============
 
Luciane Sylvestre : Opinião
Wagner,
Confesso que não iria escrever dando minha opinião. Você sabe que este ano não tem sido fácil pra minha família e nem mesmo os e-mails que gosto de escrever tenho podido fazer. Mas não me lamento; são tempos de Deus e como tais, têm propósitos definidos e para o nosso bem. Algumas pessoas escrevem ou ligam para saber notícias e às vezes até começo a me sentir em falta com os que oraram e continuam orando por nós, mas Deus sabe como têm sido esses meses depois do transplante. Não é descaso ou falta de atenção. Enfim... quanto a esse assunto, estou tentando escrever algo ainda este fim de semana
para a lista que tem acompanhado todo o processo.
O assunto agora refere-se ao diário eletrônico que você manteve durante sua recente viagem aos EUA. Li alguns, mas tenho dado prioridade às mensagens pessoais, já que o tempo está curto. Isso tem gerado um acúmulo de mensagens coletivas na lista de espera, para serem lidas num momento mais oportuno.
De qualquer forma, por já ter contato há algum tempo com suas mensagens por e-mai, posso dra minha opinião. Acho interessante a forma como você lida com as coisas que lhe acontecem, tornando-as públicas e com riqueza de detalhes.
Mas, infelizmente, meu irmão, nem todas as pessoas (inclusive algumas que estão nas igrejas) têm sensibilidade para entender isso. Como eu disse no início, nem iria fazer comentário; não pelo juízo de valor (de ter ou não gostado de receber os e-mails). O que me moveu a escrever foram as manifestações grosseiras que você recebeu. Não estou aqui para lhe defender. Não acredito que você precise disso. Só gostaria de lhe dar um conselho de amiga: seja mais criterioso quando for expor fatos que aconteceram com você ou até mesmo no seu ministério. E não digo isso na intenção de fazê-lo mudar a forma de se expressar. Quem gosta de você, gosta justamente pela maneira franca, aberta e até - na minha opinião - muitas vezes inocente de desnudar
seus pensamentos e emoções. Quando digo que deve ser mais criterioso é quanto ao público que vai receber seus relatos. Não tenho dúvida quanto a sua intenção em querer, de alguma forma, edificar e/ou abençoar as pessoas, compartilhando suas mensagens; mas nem todos entendem ou querem ser alvo desse objetivo. O meu conselho é que de uma próxima vez você só envie os diários para as pessoas que realmente gostam de você ou que manifestem o desejo de recebê-los. Acho que isso lhe pouparia o desgosto de ler algumas coisas desagradáveis, ofensivas, preconceituosas e até anti-cristãs que você recebeu.
Não estou fazendo uma apologia ao seu relato detalhado da viagem. Não é pecado não gostar de receber mensagens assim, mas, realmente, como cristã, me incomodou a forma como algumas pessoas (que também se dizem cristãs) manifestaram suas opiniões. A propósito, só gostaria de lembrar as palavras de Paulo na Carta aos Colossenses 4:6 - "A vossa palavra seja sempre
agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um". Até para fazer uma crítica ou discordar de algo ou alguém, nós, que nos dizemos regenerados, precisamos buscar sabedoria de Deus. Vida cristã autêntica está além de um curso teológico ou da assiduidade a uma igreja. Infelizmente nem todos entendem que o caráter do cristão está muito mais nas atitudes do dia-a-dia do que numa retórica esvaziada de prática.
Espero que você já tenha conseguido descansar da maratona que foi sua viagem. Que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério na Igreja Boas Novas. Um abraço da irmã em Cristo,
Nane
 
=============
 
ozeias Nascimento Sampaio: [timofei] SAGA NA AMERICA - 43 - OPINIAO DOS LEITORES
  Querido Wagner Graça e Paz
                                       Voce deve ser uma cara muito louco.
Como que voce consegue ler algumas opinioes de pessoas que pelo visto, sofre de auto-estima muito negativa. Eu te admiro pela tua capacidade de receber tamanhas criticas. O bom é que há também pessoas que te ama sinceramente e tem criticas positivas.
 
                                          Um grande abraço. Amo voce em Cristo e desejo tudo de bom para voce.
                                                   Ozeias
 
==============
 
From: Daniel Glauber B de Mello[Comunhão] SAGA NA AMERICA - 43 - OPINIAO DOS LEITORES
  dileto rev. wagner, 
como tem gente mal resolvida e q se prontifica a descontar suas frustraçoes pessoais de forma tao covarde, pela via virtual. deve ser a forma q eles conhecem de manifestar o proprio pedido de socorro. q o Senhor os socorra!
abs, dan.
 
=========
 
From: Hélio José S. Ferreira Subject: [PontodeEncontro] Saga na América
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pr Wagner,
Achei interessante os seus  relatos na verdade um diário, algo particular que que você compartilhou com irmãos e
amigos, valeu. Dei boas risadas.
 
Hélio
 
=========
: Miquéias D. Castreze : Opniao da saga
Pr. Wagner, A paz do Senhor !!! 
Gostei muito de receber as narrativas de sua saga na américa ... muitas foram as lutas, batalhas e experiências .. (quem vai esquecer das malas vermelhas, as "vermelhonas" nao é ?? . rsrrs), contudo isso, o mais importante é saber tirar dessas experiências, de cada detalhe, de cada situação, aquilo que Deus quer que nós aprendamos .. pois nosso Deus é um
Deus de propósitos.
Aguardo então, outras narrativas de outras sagas, se Deus quiser !!!
 
Um grande abraço, 
Miquéias D. Castreze
Campinas - São Paulo
 
===========
  Airton Evangelista da Costa[compartilhando] SAGA NA AMERICA - 43 - OPINIAO DOS LEITORES
 Pr Wagner,
 Dou-lhe boas vindas no seu retorno ao torrão natal. A história de sua viagem, contada aos poucos, foi algo inovador e útil. Muita gente pôde acompanhar suas vitórias, anseios e dificuldades. Parabéns pela idéia, pela viagem e pelo retorno. 
Um abraço 
Pr Airton Costa
 
==========
 
From: Pr. Ibraulino Subject: SAGA NA AMÉRICA
Amado Pastor      Wagner.
Já externei pessoalmente a minha alegria em tê-lo de volta a nosso convívio. Quanto às suas "Sagas", ao es-
crevê-las e no-las enviar, nós seus irmãos, sentimo-nos como se lá estivéssemos com o irmão vivendo-as em to-
dos os momentos. Nos bons e nos menos alegres. Por exem- plo, nos episódios do tufão. Aquilo nós o vivemos como
se fosse conosco. Tão vívidas eram suas descrições nas "Sagas". Além de tudo estavam as preocupações que nos
cercavam à medida que o irmão narrava os acontecimen- tos e as suas apreenções. Só nos despreocupamos um
pouco quando o irmão saiu da área de risco.
Quanto aos que criticam, faça como o bonequinho, ai de cima e deixe-os pra lá. Certas críticas podem revelar in-
veja e despeito. Há um ditado que creio,  pouco ele- gante, que diz: "Enquanto os cães ladram a corruagem
passa". Liga para isso não irmão. Com um abraço do tamanho do Brasil, com S...
Pr. Ibraulino.
 
============
 
Cirlene Melo: Saga à América
Pastor Wagner, 
Quão feliz estou por sua volta! Mas quão feliz estou também porque teve oportunidade de ir!
Lí tudo! Rí, chorei, me alegrei, glorifiquei a Deus, orei, clamei, de tudo um pouco...
Rí muito com certas situações, porque me senti alí, bem juntinho, participante de todas as coisas, inclusive de como deve ser estranho comer porco doce...
Suas idas e vindas por causa do furacão, coisas extraviadas, carteira, passaporte...realmente concordo que precisa de uma esposa, rs rs rs Somente quem o considera um amigo de verdade, como eu (e outros tantos), o tem bem perto do coração, para entender: seu temperamento sensível, sua obesidade causada pela saúde e medicação além da genética, sua ansiedade e
seu gosto pelo comer bem, seu carinho pelas pessoas...sabe, são tantas coisas e detalhes que só quem o conhece pela visão de Deus, pode compreender. Quem o olha com os olhos humanos, só vê o que Marcos Galdez descreve, ou mesmo o e-mail assinado como Anima.
Se, desde os tempos primitivos já se faziam viagens missionárias custedas pelo povo de Deus, me custa crer que pessoas que se dizem "crentes", questionem essa sua forma de viajar e ter suas despesas custeadas pelos da mesma fé. Será que eles ainda tem o mesmo espírito e o primeiro amor?
Se é que um dia tiveram...
Quem diz detestar gordos serão dignos de pena? Isso demonstra tanta pobreza de espírito, que nem sei se vale a pena retrucar... Gostaria de ver a esses lidar com esse problema em suas próprias vidas pra ver como se sairiam...
Seus amigos nunca o idolatraram, eles o amam, o que é diferente! Amar, dividir, compartilhar, é algo sublime, reservado para poucos nesses dias em que o amor de muitos tem esfriado, começando uns pelos outros, que dirá por Deus...quem não ama seu irmão que vê, poderá amar o autor da vida e o Criador que não vê? Acho mesmo impossível. Crentes de fachada, de nome, isso
é o que são!
Você sabe que continuo falando e escrevendo o que sinto e creio, assim como Sócrates e Jesus que viveram a força de suas convicções, Também morreram por esta convicção. A maioria hoje nem tem coragem de afirmar em qualquer situação, no que realmente acreditam. Covardes é o que são.
Gosto de sua franqueza, e isso é notório em suas narrativas, no modo como se relaciona com seus amigos, como não consegue esconder suas emoções em cada momento. Quem fala de você, nem consegue captar suas sensibilidades e se acham no direito de ofender, desprezar, depreciar sua pessoa. Quão carentes estão da misericórdia de Deus em suas vidas...Perderam a essência primeira, com as quais Deus um dia os gerou no ventre de suas mães e pelo seu nome os chamou...
Estou aqui falando de modo geral a todos que escreveram e que ainda escreverão a você...Os seus amigos se alegrarão com esse meu e-mail, outros ficarão furiosos porque se sentirão atingidos em cheio pela verdade de suas situações espirituais das quais fogem ou se iludem, fazendo de conta que está tudo bem...
Lendo as narrativas bíblicas, vejo a semelhança de bons e maus momentos descritos po você...e isso mais me convence de que Deus ainda opera pelas mesmas vias, só mudou a época e o nome do servo...
Eu já lhe disse e torno a dizer: o dom de expressar fatos com essa singeleza, seja nos contos fictícios, seja na expressão de fatos reais, é um dom de Deus que poucos verdadeiramente têem. Isso causa inveja, raiva até, naqueles que não suportam ver Deus operar nas mínimas coisas. Essa graça lhe foi dada, Pastor Wagner, embora não seja entendido, alegre-se, ela vem de
Deus! E tudo é por Ele e para Ele. Que importa se alguns o desprezam? Estão tão despreparados para o Evangelho, que, como o "moço", precisam ter os "olhos abertos" para ver!?!
Tenho sido agraciada pelas orações das Boas Novas e pelas suas...ore por esses, Deus certamente vai responder! Os abençõe, mesmo que pra eles isso seja demagogia...importa agradar ao Pai com a postura corajosa de quem o obedece e ora pelos que vos perseguem.
Entre outras coisas, amei sua resposta no aeroporto sobre os metidos (infelizmente até mesmo "crentes") que se deixam engrandecer por uma simples viagenzinha à América, e voltam falando mal do Brasil, quando deveriam
abençoar o país e seus governantes...
Estou feliz por você, muito!
Feliz porque Deus fez o que disse que faria!
Feliz que com tudo Ele é quem foi honrado, isso é o mais importante.
Naquela viagem (a Minas Gerais?)  quando o anjo escutou e partilhou de suas orações junto com seu amigo, na beira da estrada, eu lhe disse que muita coisa iria mudar em sua vida e ministério e assim Deus tem feito...porque Ele é fiel. Mais ainda Ele já tem planejado..a cada viagem relate sim, como os missionários (como Paulo) fizeram, isso comprova a que Deus continua o mesmo, e usa essas coisas pra que você seja testemunha "desde Samaria até os confins da terra"!
Glorifico a Deus por suas experiências..só quem as tem, cresce; quem não tem experiências, deve buscar de Deus o que tem de errado em suas vida espiritual.
Estou aqui, amiga de sempre, que tem o coração agradecido  a Deus pelo homem de Deus que você é, pelo servo sensível a direção de Deus, sem idolatrias como quis dizer alguém num e-mail, mas sou alguém que humildemente tem pedido a graça de ver com os olhos de Deus, sentir com os sentimentos de Deus, amar com o amor de Deus, andar com os pés de Deus,entender com o entendimento de Deus.
Amo sua vida! Que Deus o abençõe grandemente. Continue sendo luz, a despeito dos errantes que o atacam sem razão.
No amor sublime de Jesus Cristo, o filho do Deus vivo! Sua amiga no coração, e sua "ovelhinha virtual",
 Pra Cirlene Melo
Curitiba - Paraná
 
============
 
Comercial ENGICOMM 
OLHA PR. FICO MUITO FELIZ COM SUA VOLTA, NA SEGURANÇA DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR. PR. NÃO LIGA PARA ESTAS PESSOAS QUE FICAM ESCREVENDO PALAVRAS TÃO GROSEIRAS PARA O SENHOR, POIS CREIO QUE ELAS NÃO SABEM O PERIGO QUE É FALAR OU MALTRATAR UM UNGIDO DO SENHOR, DO DEUS SOBERANO, ELAS NÃO SÃO CONVERTIDAS E TÃO TEM IDÉIA DO GRANDIOSO AMOR DO NOSSO PAPAI POR TODOS OS SEUS FILHOS
AMADOS. NA PAZ ETERNA JESUS,
Patrícia dos Santos Duque
ENGICOMM
 
=============
 
From: Marta 
Querido e amado servo do Senhor, Muito Obrigada pelo belíssimo passeio que  proporcionou a todos nós, que delícia ler seu "diário de bordo", é impressionante como o Pastor tem o dom de cativar com sua maneira de escrever, a gente sempre ficava ansioso esperando a "próxima" narrativa! Acompanhando seus passos por lá pude imaginar um pouquinho do que é aquele lugar.
O pastor tem um talento, o de cativar o leitor em suas escritas, continue não pare nunca, não nos prive de seu diário de bordo durante suas viagens missionárias!!!
Pastor Wagner,
Deus te ama demais...... assim exatamente como o irmão é.
Obrigada por seu amor e carinho em dividir com todo mundo o seu dia-a-dia na terra do Tio Sam!
Um abraço, em Cristo,
Marta
 
=============
 
From: "Alexandre Rodrigues" 
E então meu caro pastorzão! 
Espero que a viagem tenha sido bastante proveitosa e rica de experiências de vida. Estive fora uns 12 dias no começo do ano (fazia frio muito abaixo de zero, cheguei a andar na rua em Montreal a 36 graus negativos). Foi legal ver neve mas
quando desci no aeroporto de Guarulhos a vontade era de beijar o chão da terrinha brasileira que não tem
igual no mundo. Obrigado pelos relatos, li quase tudo, aquele teu desespero para passar roupas é o meu também!
Um grande abraço!
Alexandre Rodrigues
 
===============
 
From: Alcione 
pastor, imagino que vc já esteja acostumado com certas críticas,né?
Caramba!!!! Fiquei lendo e pensando como pode haver tanta coisa azeda no coração de uma pessoa ao fazer aquelas críticas.  O lado positivo é´que a gente percebe os variados tipos e pessoas que existe em nosso meio! Saber lidar com elas, é coisa de servo, de gente que ama, não é coisa de qq um!
Que o Senhor abençoe sua vida, que seja sempre um abençoado servo de Deus a semear o amor e o perdão.
Paz
Alcione
 
===========
 
From: Glaucia Braga 
Querido Pr Wagner 
Como já falei anteriormente, foi sensacional a sua idéia das Sagas, pois nos permitiu fazer essa viagem com você. Sentimos as mesmas emoções que você, é lógico que devida as proporções.
Fico feliz por você ter nos proporcionado isso e digo que deves fazer do mesmo jeito numa próxima viagem.
Ficamos imaginando as pessoas, os lugares, as situações embaraçosas que vc viveu e rimos com vc e choramos com vc e isso foi um prazer sem tamanho.
Ficamos triste quando vc se despediu dos irmãos de lá, pois sabemos que vc é amado por eles, mas ficamos felizes, pois vc estaria retornando para nós.
Ouso usar a 4ª pessoa do verbo, pois creio que falo por mim e por muitos irmãos que sentiram o mesmo que eu.
 
Obrigado Pr Wagner pelo carinho, respeito e consideração por cada um de nós. 
Nós te amamos muito 
Pra Glaucia Braga
 
===========
From: "Mary Schultze"
 
Pr. Wagner:
Revisei os e-mails dos seus amigos (e inimigos), deixando de fora o da tal jovem (que tem família... Quem não tem? Até os bichos têm), que está cheio de erros de gramática e de ética...
Uma idéia: por que o Sr. não coloca o e-mail de cada pessoa do seu fã clube no final de cada apreciação e fora da lista, para que a gente se entrose particularmente? Abraços
Mamie
 
Pastor Wagner:
Suas sagas foram simplesmente horríveis. Seu texto é pobre, suas observações particulares totalmente desprovidas de relevância. Teria sido imensamente melhor que o pastor guardasse suas experiências para si próprio, e não passar o vexame de expor sua pobreza e despreparo. Seus e-mails lotaram a minha caixa postal, e eu não tive prazer em lê-los. Portanto, a minha
opinião é que o irmão vá cortar grama, e deixe o trabalho para quem tem maior capacidade. E, quando se aventurar a correr o mundo às custas dos crentes, mantenha a sua boca fechada. O seu silêncio será mais benéfico que suas palavras.
Atenciosamente,
Marcos Costeronni Galdez Aníbal - seminarista (de mal com a vida!)
 
=============
From: Norberto
 
Pr. Wagner.
 Ainda não me menifestei a esse respeito, mas acompanha-lo em suas sagas foi especial. Eu sempre te dsse que sabes escrever, ao contrário daquele seminarista ali, imagina a igreja que ele cuidar como será... e aquela moça que deve ser esquelética, se vc a abraça-la certamente ela não sairá viva, sufocará. Francamente, tem cada indivíduo neste mundo, né. Mas graças a Deus que a maioria gostou de seus textos. 
Vai aqui meus PARABÉNS super atrasado, mas está indo. Lhe desejo ricas bênçãos de Deus em seu ministério e vida pessoal, principalmente que consigas encontrar sua cara metade, uma pessoa especial que será aquela que te acompanhará onde fores e te apoiará. Mas saiba que nem sempre serão rosas, carinhos, amor, etc., haverão momentos difíceis, mas superáveis. As
alegrias do casamento são maiores que as tristezas, mas não tem como as tristezas serem no momento mais relevantes que as alegrias, parece que as tristezas tomam um vulto tal que pensamos em não continuar, mas é só deixar
baixar a poeira e começar de novo. A palavra chave aqui é HUMILDADE.
 
Bem vindo amigo e pastor, parabéns pela data natalícia.
norberto
 
============
 
Ângela Vieira _ 13 Sep 2004 Oi Pastor Wagner....eu estou amando....já viajamos juntos com vc, pelas Saga, foi ótimo. Aliás, vc está de parabéns por esta idéia, até porque se fosse contar tudo depois que chegasse, poderia esquecer algum detalhe, e até mesmo se cansar. Assim a gente ficou sabendo tudo em dia, e isto foi muito bom....Agora as fotos, eu até já tinha reclamado do primeiro e-mail: "só 3 ????"Ainda bem que mandou mais......cada lugar e fotos lindas hein?????
eu quero ver tudo, pode ser hj ainda????? rsrs abraços, Ângela
- - -



http://www.uniaonet.com/bnovas.htm 18/8/04 Amados correspondentes.
Eu estou muito triste. Perdi uma pessoa muito querida. A irma Isabel Felix, de 89 anos, membro de nossa Igreja Batista Boas  Novas de Osasco, SP, faleceu. Doente ha um ano, estava acamada. Eu fiz a ultima visita na sexta-feira da semana
anterior aa minha viagem. Eu senti o Espirito de Deus confidenciar ao meu coracao de que era a ultima vez que eu a veria. Reparti isso com as pessoas que jantaram comigo.
No sabado ela foi internada, sofreu um infarto, entrou em coma profundo. Foi ligada as maquinas. Eu tentei visita-la no mesmo dia, mas nao foi possivel, senao ve-la por fora do box do hospital Antonio Giglio, em Osasco.
Mas, um dia antes de minha viagem, dia 10 de agosto, eu fui de madrugada ateh la e consegui permissao para ve-la. Foi o meu adeus a quem eu tanto amei, como pastor, como crente, como filho.
Bem, vou reproduzir o que enviei para ser lido no velorio. O enterro serah daqui ha pouco. Se voce quiser enviar condolencias aa familia, tenha a bondade de dirigir uma mensagem para iza.goncalves@ig.com.br , que ela cuidara de imprimir e entregar aa familia, posteriormente.
Wagner Antonio de Araujo
============

De: Pr.Wagner Antonio de Araujo
Para: daniel ,  iza.goncalves ,  ibbn
Data: 17/08/2004 18:00
Assunto: MENSAGEM PARA O VELORIO
 
EU CONHECI
Um dia eu conheci uma pessoa. Uma mulher. Uma serva do Senhor. Uma mulher de fibra. Alguem em quem eu confiava, minha confidente.
A irma Isabel Felix era a minha amiga. Eu a amava, e como amava! Amava como mae, amava como irma em Cristo, amava como serva do Senhor.
Foi ela quem me acolheu, em 1996, quando eu deixava o meu antigo ministerio. Foi em sua casa que muitas vezes fui buscar apoio, consolo e feh. Foi com ela que me abri tantas vezes, orando e buscando ao Senhor.
Isabel era uma mulher sem igual.
Ela era a ADOLESCENTE-MOR. Era viva, alegre, esperta, cheia de ternura, animo, felicidade. Para ela nao havia tempo ruim, nao havia tristeza. Tudo era motivo para felicidade.
Ela sustentou a nossa igreja. Quantas vezes as suas oracoes chegavam ateh a presenca de Deus, em lagrimas e clamores, e transformavam a nossa historia!
Ela fazia questao de participar de tudo, de acolher a todos, de estar presente em tudo!
O seu saudoso esposo faleceu em meus bracos. Me lembro como se fosse hoje. O Senhor me mostrara com antecedencia.
E, com muita tristeza, tambem soube que o Senhor iria leva-la antes de tudo acontecer. Enquanto jantava com os vicepresidentes e a secretaria da igreja, comentava sobre essa expectativa sem precedentes. E senti essa dor muito antes, mas uma dor soh de saudades, nao de tristeza. Nao estou triste, porque Isabel estah com Jesus. E isso eh mais do que suficiente para confortar o meu coracao. Ela foi primeiro. Logo depois seguiremos todos. Aqui nao eh o nosso lugar. Aqui eh apenas um lugar de peregrinacao.
Mas estou com saudades. Na ultima visita que lhe fiz, eu sabia que tinha que ficar mais tempo do que o necessario. Eu gostava de faze-la rir, de ficar alegre, de ficar feliz.
Mas, ao sair, eu sabia que nao estava dizendo ADEUS, mas ATEH LOGO! E esse LOGO seria no ceu, nao na terra.
Antes de vir para os Estados Unidos, passei no hospital.
Enquanto os aparelhos estavam ligados, eu lhe disse: Irma Isabel, aqui eh o Pr. Wagner, eu estou indo, mas a senhora
vai comigo em meu coracao! Por favor, nao morra! Mas, se o Senhor chama-la, vah em paz, porque ele lhe salvou desde
muito tempo! Esteja pronta! Eu a amo, querida irma!" Eu nao sei se ela compreendia, mas duas lagrimas sairam de seus
olhos, enquanto eu falava. Eu creio que ela ouviu sim.
Meus irmaos, eis ai, tombada, uma heroina na feh. Tombada em combate, mas nao vencida! Ela venceu, pois confiou em Seu salvador! Ela pertence a Jesus, que julgou necessario te-la agora, com ele, para aguardar lah no ceu o dia da ressurreicao! Ela tombou como vitoriosa, pois, se hoje estah morta, amanha ressuscitara incorruptivel, para a gloria do Senhor! Ela nos deixou o exemplo, o modelo, a fe, a virtude, a dedicacao, a transparencia, o zelo, o ardor, a beleza, a piedade, a meiguice, o poder espiritual!
Ah, como ela farah falta para mim! A Igreja Batista Boas Novas fica mais pobre, humanamente falando, pois ficou sem a sua heroina na feh. Mas, igualmente, ficarah mais rica, em seu ROL DOS HEROIS DA FEH, daqueles que tombaram em servico, tombaram na confianca e na fe do Senhor Jesus.
Eu sei que Isabel nao nos escuta, mas, mesmo assim, gostaria de dizer:
VAH, ISABEL, VAH PARA OS BRACOS DAQUELE A QUEM AMOU EM TODA A SUA VIDA, O SENHOR JESUS, E RECEBA DAS MAOS DELE A RECOMPENSA DE SUA FEH, DEDICACAO E VIRTUDE! OBRIGADO POR TER FICADO ENTRE NOS POR ESSES ANOS, E BENDITO SEJA DEUS POR SEU EXEMPLO!
Irmaos, Deus abencoe suas vidas!
Eu estou desolado, porque queria estar ai! Mas, mesmo longe humanamente falando, o meu coracao estah com todos voces!
Recebam os meus mais sinceros sentimentos!
Wagner Antonio de Araujo, pastor
JamesTown, North Carolina, United States of America



SAGA NA AMERICA - ANTES DO PRIMEIRO DOMINGO 
JamesTown, North Carolina, U.S.A., Agosto, 14, 2004 ( ver : www.uniaonet.com/bnovasvmisseua2004.htm )

Hoje eu quero homenagear aos pais de todo o mundo de fala portuguesa.
 
Há três anos eu escrevi este texto.
 
Eu tencionava estar hoje com o meu filho nos braços. Deus decidiu diferente. Assim, o texto, em minha vida, ainda é idealista: eu espero um dia lê-lo, ao lado do bercinho do meu filho. Aliás, junto à minha querida esposa também (outro sonho para um futuro).
 
Mas você, papai, que me lê agora, pode fazê-lo hoje mesmo!
 
Aproveite a bênção e abrace, apertada e longamente, o seu filho! Fotografe-o, passeie com ele, viva os seus momentos, celebre as suas festas, chore baixinho quando a emoção não for mais suportável, e seja para ele, simplesmente, O PAI.
 
Wagner Antonio de Araújo
 
===
 
 
MEU PEQUENO JASON
 
Hoje é um dia tão feliz para mim e para a sua mãe! Sabe, faz três dias que você nasceu. Estávamos tão ansiosos pela sua chegada que nem nos demos conta de quanto você era importante para nós!
 
Espero que goste do seu bercinho. Nós o compramos especialmente para você. Daqui a alguns meses você poderá brincar com os bichinhos que penduramos, com os mordedores, com os animaizinhos que fazem barulho quando os apertamos.
 
Como eu estou feliz, meu filho! "Meu filho"! Meu Deus, como é gostoso dizer MEU FILHO! Eu nunca imaginei que um dia pudesse ter uma vida procedente de mim! Desculpe a lágrima, meu filho, mas é que estou muito feliz!
 
Quando sua mãe e eu nos conhecemos, sentimos os nossos corações se unirem de forma mágica, foi como o pôr-do-sol no outono, como o vento frio nas faces avermelhadas de dois apaixonados! Fizemos tantos planos, tantas juras, tantas promessas! Por vezes pensávamos que nunca daria certo, mas perseveramos e nos casamos.
 
Ah, Jason, você nem imagina como fomos felizes! Quando viajamos na lua-de-mel, sonhávamos com o dia em que acalentaríamos você em nossos braços! E foi justamente numa linda noite de lua cheia, numa pousada no alto de uma montanha, que nós, apaixonadamente, unimos tudo o que tínhamos, tudo o que éramos, tudo o que sentíamos e mergulhamos num êxtase de alegria e beleza, num amálgama de felicidade e ternura!
 
Foi alí que você foi formado, meu filho, pelo amor eterno do nosso Criador. Sua mãe tornou-se mais doce ainda, tornou-se meiga, tornou-se frágil, tornou-se sensível, você passou a residir dentro dela, como um lindo presente que estava se formando!
 
Ah, Jason, seus dedinhos pequenos, agarrados em minha mão, como me emocionam! Você é tão frágil, tão sublime, tão carente, como eu amo você!
 
Quero assistir os seriados antigos com você, ensinar-lhe a cantar as canções inesquecíveis, brincar de cavalinho, pular cordas e pintar o sete. Quero ser um pai de verdade para você, meu filho! Quero contar as velhas histórias, mostrar-lhe os velhos lugares e andar passo a passo com você!
 
Filho, sei que agora você está com soninho. Sei que não está entendendo nada do que falo, do que choro ou do que sinto; você ainda é uma flor em botão. Por isso estou escrevendo tudo;  assim um dia você poderá ler e reviver comigo as emoções que senti quando você veio morar conosco, tomar conta do seu bercinho e invadir o nosso coração com o seu encanto!
 
Acho que para mim a vida tem agora um novo sentido, meu filho! Agora você é a minha razão de viver, de aprender, de vencer, de lutar! Não, não deixei a mamãe de lado não, querido. Eu e a mamãe sentimos o mesmo por você. Nem eu e nem ela temos ciúmes por amarmos a você. É como se você fosse a ponte que solidifica mais e mais o amor que ela e eu sentimos um pelo outro.
 
Muito obrigado, Jason, por nos fazer felizes e por existir!
 
Agora, deixe-me ajoelhar junto ao seu bercinho. Vou falar com o Criador, aquele que cuida de você, da mamãe e do papai. Aliás, quero que você aprenda a amá-lo junto comigo. Por isso, querido, hoje mesmo, aqui de joelhos, quero ensinar-lhe a buscá-lo sempre, até nas horas alegres e lindas, como essa.
 
"Papai do céu, aqui sou eu, o papai do Jason. É tão gostoso ser pai, Papai! Eu não imaginava o quão rico é o sentimento de paternidade; agora posso imaginar o Teu sentimento por Jesus Cristo, o Teu Filho querido! Muito obrigado por fazer-me capaz de gerar, e muito obrigado por fazer minha esposa capaz de conceber! Muito obrigado por dar vida ao meu bebê!
 
Ajuda-me a ser um bom pai, a ser amoroso, sincero, meigo, disciplinado, correto, bíblico e presente. Sim, Papai do céu, não quero perder nenhum momento do Jason.
 
Eu Te dou a minha palavra, Papai do céu, que ensinarei o homem que irá crescer a amar-Te sobre todas as coisas, a servir-Te, a colocar-Te em primeiro lugar de sua vida. E, quando ele ficar velho, haverá de se lembrar que o pai dele era um homem que andava com Deus. Me ajuda, Papai do céu. Eu nunca fui um grande santo, um homem muito consagrado. Procuro fazer o melhor, mas sou tão falho! Em nome de Jesus, me ajuda a falhar menos, a lutar mais e a perseverar sempre!
 
Em nome de Jesus,
 
Amém."
 
Boa noite, Jason! Dorme com Deus, meu filho! Deus te abençoe!
 
 
 
Pr. Wagner Antonio de Araújo,  
Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP  
bnovas@uol.com.br
 


Irmãos: 
O meu amigo querido, Rogério, de Brasília, pediu-me oração. E vou partilhar com vocês.
 
Amado Pastor e amigo Wagner.  
Na próxima quarta-feira (04/08/2004), estarei me submetendo a uma cirurgia
de redução do estomago para tratamento da obesidade mórbida (Gastroplastia),
estarei internando ás 6:00 horas da manhã, e a cirurgia está programada para
ter início às 8:00 horas da manhã, peço encarecidamente que esteja tirando
um tempo de oração e intercessão, para cobrir a vida deste teu amado amigo,
e de certa forma ovelha virtual, uma vez que tenho sido tremendamente
abençoado por suas mensagens e ensinos.  
Por favor, envie as mensagens de áudio para o seguinte endereço de e-mail: rmvieira@pop.com.br.
 
Que Deus esteja te abençoando tremendamente nesta viagem missionária aos EEUU, que Ele esteja suprindo todas as suas necessidades, e que o rebanho que o senhor cuida para Jesus esteja sendo muito bem guardado nestes dias de tua ausência.
 
Rogério e Fátima Vieira
(61) 9974-7662  
"Deus criou o sexo seguro e o chamou de CASAMENTO"


20/7/2004 Enderços de Informações sobre :
1.Gérsio (Gravissima enfermidade ) www.uniaonet.com/amsbspspbras.htm .

2. Mather (quebrou o quadril). 
www.uniaonet.com/amnorte.htm
3. Pastor Ogair Rosa da Silva ( U.T.I. do Hospital São Joaquim da Beneficência Portuguesa. ) www.uniaonet.com/amsbspsaocaetano.htm

Para quem gosta de acompanhar as notícias da Igreja Batista Boas Novas de
Osasco, SP, e o ministério do Pr. Wagner Antonio de Araújo, aqui vai uma
atualização. Estamos na madrugada de 13 de julho de 2004.
 
Para quem não gosta, pedimos desculpas.
 
MILAGRE DO CARTUCHO - O nosso boletim é impresso numa EPSON STILUS COLOR
C60. A quantia semanal é pequena, à luz de muitas igrejas (70). Imprimimos
colorido, e isso consome muita tinta. Os cartuchos originais são caríssimos
(240 o par, e isso dá para 4 publicações, no máximo, algo em torno de 400 a
500 impressões). Descobrimos a "segunda linha", por 110 o par, e,
posteriormente, a "terceira linha", por 80. Dias atrás descobrimos a "quinta
linha", os cartuchos recarregados na hora. O par por 25 reais! Entretanto,
hoje, quando fui levar os meus 9 cartuchos para recarregar, na famosa Rua
Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, uma moça muito gentil atendeu-me no
balcão:
 
- O que o senhor deseja?
- Quanto você me cobraria a recarga para tinta preta e para colorida?
- x reais, senhor. Nossa, quantos! O senhor usa bastante, não?
- Sim, eu imprimo os boletins da igreja. Mas, diga-me, quanto ficará?
- Bem, são x reais tudo, mas, vou DOAR a tinta para os cartuchos pretos.
- Como? Não entendi!
- Sim. Eu também sou crente, e, quando o senhor me consultou, eu senti no
coração que devia fazer isso. Portanto, só lhe cobrarei os coloridos.
 
Então eu chorei. Sim, não deu tempo de ir embora. Essa moça me emocionou
muito! Demorou 30 minutos a recarga, tempo que me foi suficiente para passar
no supermercado e comprar uma caixa de bombons. Ao retornar, presenteei-a,
com prazer.
 
Bendito seja Deus pelo milagre dos cartuchos!
 
MILAGRE DO ENVELOPE ANÔNIMO - Deus sabe o quanto tem sido difícil a nossa
luta, como igreja, para nos mantermos. Somos 35 membros. Um aluguel de
R$1300 e tantas outras despesas, precisamos de milagres o tempo todo! No
último domingo, precisávamos de recursos para pagar o Corpo de Bombeiros,
pelo alvará de funcionamento, e a prestação do som. Não havia muitas pessoas
no culto, e a maioria delas já dizimara. Só mesmo um milagre. Oramos,
ofertamos, e descansamos. Ao final dos trabalhos, o vice-tesoureiro me
procurou, dizendo: "Pastor, um milagre aconteceu! Surgiu um envelope com 501
reais, e não sabemos de quem é!" E a nossa necessidade era ... 501 reais!
 
Bendito seja Deus pelo milagre do envelope anônimo!
 
UM MILAGRE EM ANDAMENTO - Faltando 30 dias para a minha viagem ao exterior,
só o fato de ir já é um milagre completo: eu não teria a menor condição.
Entretanto, "aquele que opera em nós o querer e o efetuar" agiu em prol
dessa viagem, que não é à passeio, mas em missão (são 16 púlpitos
confirmados até o momento), fazendo com que as passagens aparecessem. E Ele
usou a vida de meu irmão Daniel Paulino de Araujo, empresário, um dos sócios
da NSS, que atua na área da consultoria de sistemas para distribuição de
energia elétrica.
 
Aleluia! Seja Deus engrandecido!
 
Mas não se sobrevive só com as passagens! Para circular na América o custo é
muito alto. Até um carrinho de aeroporto, para sair da corrente, é alugado!
Conquanto serei hospedado na maioria do tempo, não poderei sobrecarregar os
meus amigos, nem sequer seria elegante de minha parte. Como não tenho
recebido o meu salário integralmente (o que recebo não tem chegado a 30% do
valor correto), não por maldade da igreja, mas por falta de condições mesmo,
a igreja e eu trememos na base.
 
A igreja reuniu-se em assembléia e decidiu fazer alguma coisa, emprestar, se
fosse o caso, para poder pagar alguma coisa do muito que deixou de pagar ao
longo do ano. Decidiram correr contra o tempo. Determinaram que não posso
sair daqui, para passar um mês no exterior, sem mil dólares no bolso, e que
farão o possível e o impossível para conseguirem reunir esse montante. E
que, se nada conseguirem, emprestarão de alguém, pagando juros bancários.
 
E as coisas começaram a acontecer! O milagre começou a se realizar!
 
A comissão recebeu 100 dólares de um casal americano, que, no final do mês
passado, passou às mãos da igreja, para o que fosse necessário!
 
Um irmão doou 65 dólares, uma empresa de contabilidade doou 30 dólares, e
uma empresa do sul do país doou 200 dólares agora à tarde.
 
Isso é a confirmação da vontade de Deus, e o bendizemos por isso!
 
Mas ainda falta muito, muito, muito chão! A comissão precisa lutar até o
final do mês, para prover os 605 dólares restantes. Eles crêem - e eu creio
também, que "Aquele que começou a boa obra, a completará". Sim, e bendito
seja o Seu Santo Nome!
 
A Comissão solicita as orações de todos. E também oferece o seguinte e-mail,
para contatos sobre como participar deste desafio: daniel@nss.com.br . Se o
Espírito Santo motivar algum servo ou serva, ou pessoa jurídica, escreva, na
linha assunto: PROVISÃO PARA VIAGEM.
 
Essas são as informações "milagrosas" desta madrugada. Queremos, com elas,
glorificar ao Senhor, dono de nossas vidas, e prover a comunhão entre a
pequenina boas novas, e os leitores destas mensagens. Que o Senhor realize
os seus intentos!
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm (visitem www.uniaonet.com , a página missionária
mais completa em português, do Missionário Yrorrito Abe, de Goiânia, o qual,
gentilmente, vem colecionando os nossos e-mails, fotos, sons e artigos. Não
só os nossos, mas de tudo o que existe em português, na área evangélica, e
que lhe chega às mãos. Obrigado, Yro!).

Domingo, 11 de Julho de 2004 - pr wagner - noticia de deixar o domingo mais bonito...

Meus amigos
 
Tenho a responsabilidade de pastorear metade dos integrantes da Banda
Philos. Raul, Fernando e Jhonatan são da Boas Novas de Osasco, SP. Não é
fácil ser pastor de adolescentes músicos, principalmente numa época da vida
em que as tentações cirandam como um leão, buscando tragá-los. Mantenho-os
em meu coração o tempo todo.
Acabei de receber uma notícia que me deixou extremamente orgulhoso:
Eles participaram do Festival do Segundo Gospel Festival www.gospelfestival.com.br , hoje à noite. (10/07/2004)
Eu orava por eles.
 
E agora há pouco o Raulzinho me ligou dizendo: "Pastor, tenho uma notícia
para te dar...". E eu disse: "Foram classificados?!?" E a resposta: "Sim,
pastor, tamos em segundo!"
 
A L E L U I A !!!!!!
 
E eu precisava compartilhar com alguém. Decidi compartilhar com vocês, meus amigos!
 Obrigado por lerem.
 Um bom domingo pra vocês.
 Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
 
obs: Gostaria de pedir uma gentileza. Posso? Se puderem, mandem uma mensagem de congratulações pra eles, aqui mesmo, no meu e-mail, e também de fortalecimento espiritual (para que isso não lhes suba à cabeça).
Meu e-mail: bnovas@uol.com.br
 
Eu vou juntar todos os textos, e publicar a coletânea, repartindo-a com todos. Depois vou colocar num disquete, e presentear a eles. 
Obrigado duas vezes!
 Tchau. Conto com vocês. Agora vou tomar sorvete.

8/7/2004 Meu querido Yro: Você é uma bênção! Recebi o seu livro. Muito obrigado pelo carinho, pelo amor e pela estima! Foi um presentão! e muito obrigado pela página, você tem coisas que eu já não tenho mais comigo, meu irmão! É brincadeira? Um abração. Ah, a viagem missionária está em anexo. Wagner
( Disponibilizei-a no : www.uniaonet.com/bnovasvmiss02.htm
.
Que bom que chegou a versão impressa do nosso trabalha, era prá ter deixado com o senhor quando nos encontramos cá em Goiânia, mas a polidez do senhor mudou a agenda e não tivemos tempo de passar em casa para pegar . Como disse , assim que me recompor musicalmente gravo as músicas , em quem sabe o pessoal da igreja do senhor não consegue digitalizá-las prá gente disponibilizar na internet . Na parte de sermão , e estudos do senhor inserimos só alguns que recebemos , aquilo que quiseres que colocamos é só enviar e a gente disponibiliza . Tenho visto a batalha de solicitação para envio deste ou daquele estudo , o que me enviares basta apenas indicar o endereço e poderá ser consultado/copiado . Recebi uma proposta para alguem assumir a impressão/distribuição desta versão impressa , se possível me envie vosso parecer sobre a visão que temos ( ver : http://www.uniaonet.com/hsitemail.htm )


As pessoas têm perguntado, por e-mail: "pastor, como é essa VIAGEM MISSIONÁRIA?" Então, visando responder, e para relembrar um momento maravilhoso que vivemos, quando da primeira viagem, estou enviando dois e-mails, contando A HISTÓRIA DA PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA ver : www.uniaonet.com/bnovasvmiss01.htm

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com