www.uniaonet.com/bnovas.htm
Igreja Batista Boas Novas
Fundada em 04 de novembro de 2000
Av. Internacional, 592Jardim Santo Antonio06126-000 – Osasco – SP
Ministro: Pastor Wagner Antonio de Araújo
Telefones do pastor:
9699-8633 / 3672-6738
e-mail da igreja: bnovas@pop.com.br e-mail do pastor: bnovas@uol.com.br
TELEFONE DA IGREJA:
  3591-3515

MAIO de 2004 .

http://www.uniaonet.com/bnovas.htm _
Domingo, 23 de maio de 2004. Manhã fria na capital paulista, não tão fria quanto as anteriores. O sol brilhava. E no peito a expectativa: "como será este domingo?"
 
9 e 20 da manhã. Chego a Osasco. Já há povo no templo. Aos poucos vou cumprimentando a todos. Sorrisos, abraços, algumas conversas, e algumas presenças desde há muito desejadas: os jovens do Ministério de Louvores! Ah, meu Deus, que festa no meu coração! Bem, não cabia me empolgar, senão fazer como Maria, a mãe de Jesus: guardar essas cenas no coração. E como guardei!
 
Culto da manhã. Aproveitando a moçada, pedi ao Ministério de Louvores que nos conduzisse em cânticos. Guitarra (com cordas novas e uma pedaleira emprestada!), bateria (com pratos novos emprestados!), teclado, bongô, baixo, tudo bem ligado nos aparelhos de som. Cânticos lindos! Há quanto tempo eu sonhava em ver aquele grupo lindo, novamente reunido, para o louvor de Deus! Cinco meses de espera!
 
Não há na vida de um pastor coisa mais linda que ver o rebanho de Jesus novamente unido em amor. As ovelhas não são nossas, são do Senhor! Não fomos chamados para afugentá-las, mas para reuni-las, apascentando-as com amor, com alimento sólido e com muita vontade de mantê-las juntas! E, nesta manhã, estávamos juntos, mais uma vez, todos juntos!
 
Após o culto, a nossa Escola Bíblica Dominical. Reuní as irmãs para uma rápida reunião, planejando o culto de amanhã, quando receberíamos a inesperada visita dos americanos da Good News Partnership Missions, missão da qual fui membro durante dez anos (e para a qual retornarei, após o convite recebido do atual comitê brasileiro e da direção americana). Eles evangelizaram durante uma semana em igrejas batistas de Guarulhos, SP, e, tendo ainda a segunda-feira livre, desejaram visitar-nos. Que privilégio! Que honra! Que presente! Combinamos preparar-lhes uma suculenta macarronada, com frango assado.
 
Nossa valorosa diretora de música e secretária, estava desesperada, porque iria apresentar a apoteose A MULHER, mas algumas mulheres faltaram. Entretanto, conseguiram fazer uma montagem emergencial e a apresentaram. Que lição de vida! Era um concurso mundial para coroarem a mulher mais valiosa do mundo. Uma estadista, uma guerreira, uma modelo e uma mãe. Claro, a mãe foi coroada. Foi lindo!
 
Meio-dia. Barrigas roncando, era hora de almoçar. E, para esse domingo, eu era um convidado especial de um churrasco. Êta regime alimentar problemático! Como é duro ser crente! Crente come muito! Bom, eu deixei o regime para agora à noite, porque, na casa dos Rocha, eu comi um belíssimo churrasco! Os Rocha são uma família-modelo, chamamo-los CASAL 46, são 46 anos de vida conjugal! Ela, radialista em Osasco; ele, tesoureiro da igreja. Ouvimos algumas músicas-raízes, que tanto gostamos, e alguns hinos de louvor ao Senhor.
 
Após o estrago do regime, e o posterior descanso, lá estávamos todos, novamente, na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, para o culto da noite. O vigilante já estava fardado, vigiando os carros. O Edison, nosso brilhante sonoplasta, dava os últimos retoques naqueles tantos cabos e fios. A passadeira do corredor havia sido retirada e o púlpito removido, porque hoje teríamos a CANTATA CELEBRAI A CRIANÇA-LUZ, um repeteco do Dia das Mães, de tão bonita que foi.
 
Lá estava novamente a mocidade do Ministério de Louvores, os garotos, as meninas, todos juntos, afinando guitarra, baixo, bateria (ja viram isso? Eles afinam bateria!), etc. Começamos o culto com os corinhos. Que lindo! Canções como "Bem Perto Está Jesus o Senhor", "Louvado Seja", outros mais também.
 
Nesse momento eu liguei o gravador da mente e do coração. Eu não tinha uma máquina fotográfica na hora. Mas, mesmo que tivesse, não a usaria. Eu liguei a máquina da alma. Queria guardar essa cena bem viva, vibrante, colorida, dentro do coração. Todos juntos, felizes, cantando, louvando, em harmonia. Imaginei um rebanho de ovelhas balindo, felizes, pastando, debaixo de sombras, seguras, em harmonia. Pensei nisso como uma dádiva do Criador.
 
Será que foi apenas um oásis? Sim, algumas palmeiras e um pequeno lago no meio de um deserto sem vida e cheio de areia quente? Tem sido um tempo de tanto sofrimento, tantas perdas, tanta dor, e, ao contemplar um domingo desses, feliz, cheio de unidade em Cristo, penso que pode ser uma feijoada na rotina do arroz-com-feijão. A vida já me ensinou a não ir com tanta sede à fonte, a esperar, a aguardar. Seria só hoje? Será que continuaria por semanas afora? Eu não sei. Sinceramente não sei. Mas esse foi um momento único. Não cobrarei ninguém para que fique. Mas eles sabem de minha extrema alegria em vê-los juntos e do meu desejo intenso em tê-los todos na Boas Novas, desejo tão intenso quanto a vida. Afinal, o Senhor nos plantou juntos ali, e ali precisamos florescer, salvo se Ele nos enviar para alguma missão especial. Mas não é o caso de ninguém. A nossa missão especial se chama soerguer a Boas Novas de Osasco! Afinal, Deus não vive a vestir um santo, desvestindo o outro. Precisamos uns dos outros como nunca!
 
Depois de ouvirmos a pequena Bárbara cantando, entregamos a direção para a Izamara, nossa secretária, para conduzir o resto. E assistimos, emocionados, às encenações dessa linda peça, que conta a estória das três árvores e de seus destinos, ajustando o enredo ao nascimento e crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo. O Serginho, ao entrar carregando a cruz, recebendo as chibatadas do irmão Luiz (duas escaparam de verdade...), nos emocionou grandemente, enquanto, ao fundo, ouvíamos VIA DOLOROSA. Demais!
 
Final do culto. Após os muitos avisos - afinal, amanhã será um dia cheio e com um jantar e cultão à noite, e no próximo domingo vamos fazer a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL CAMPAL, vamos estar acampando num parque público, cultuar a Deus e depois fazer um churrasco -, encerramos com chave de ouro, com o Ministério de Louvores, cantando SOMOS UM JARDIM DIANTE DO SENHOR. Inesquecível.
 
Agora, aqui no computador do meu quarto, em minha solidão da madrugada ("sou o cowboy da madrugada"?), ouvindo essa linda canção que achei em minha coleção de MIDIs, fico a pensar: quais são os planos de Deus para a amada Boas Novas de Osasco? Crescer? Tornar a sua membresia mais unida do que nunca? Será que a tempestade está acabando e um ensolarado verão está se iniciando? Eu não sei!!
 
Só sei que tirei uma foto do rebanho sorrindo, feliz, unido, afetuoso, como nos velhos tempos. Sim, tirei uma foto. Foto do coração. Vou guardar para sempre. E, para que outros a vejam, terão que olhar no fundo dos meus olhos, no tremular de uma lágrima incontida, que certamente verterá, tão-logo eu me lembre deste maravilhoso domingo. Valerá à pena...
 
Orem por nós, tá?
 
E muito, muito, muito obrigado pela paciência em ler esses noticiários. Talvez estejamos tão distantes geograficamente de muitos, mas o propósito é encurtar as distâncias, porque o amor é o caminho mais curto entre dois corações. O nosso e o de vocês. A Boas Novas é de todos vocês.
 
Boa semana!
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP (CBESP)

PRONUNCIAMENTO DO PR. WAGNER ANTONIO DE ARAÚJO, SOBRE A CONTINUIDADE OU NÃO DE SEU MINISTÉRIO À FRENTE DA IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO, SP
 
Prezados irmãos em Cristo,
Membros da Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP,
Prezados visitantes e amigos,
Que prestigiam esta noite de adoração a Deus:
 
Graça e paz!
 
Nós chegamos até aqui! Quem diria! Quando tantos não acreditavam na continuidade da Boas Novas, frente a tantas dificuldades, realmente é maravilhoso saber que “até aqui nos ajudou o Senhor!” (cito I Sm 7,12). Uma igreja sem templo, sem casa pastoral, sem recursos mobiliários, sem um orçamento suficiente, sem um número considerável de membros, é realmente uma igreja corajosa!
 
Nós não temos templo. Iniciamos as nossas atividades no quintal da casa do irmão José Ferreira, em 07 de novembro de 1996, num culto inesquecível, onde celebramos a nossa primeira Ceia do Senhor. Não tínhamos sequer um real em caixa, nem para comprar um pão para a Ceia! Deus foi misericordioso e concedeu-nos uma casa alugada, à Av. Novo Osasco, 320, embaixo de uma avícola, uma casa com diversos cômodos, que tão bem nos serviram! Posteriormente a avícola deu lugar a um bar, cujo encanamento vazava na garagem onde realizávamos os cultos, e o ambiente tornou-se fétido, pelo que tivemos que nos mudar. E mudamos para melhor: fomos ao maravilhoso salão da Rua Boaventura Valério de Miranda, 60, de propriedade dos irmãos Manoel e Isabel. Não era distante do primeiro endereço, e experimentamos um grande crescimento numérico, com a graça de Deus. Infelizmente Satanás, que não dorme, atacou-nos, e perdemos metade da membresia em 2002. Já não tínhamos estímulo para dar seqüência aos trabalhos. Oramos ao Senhor, pedindo-lhe sabedoria do alto. E ele nos deu. Através de um telefonema do Pastor Inatael, filho da irmã Isabel Felix, tomamos conhecimento de nosso atual endereço. Desafiados pelo bom salão e boa localização, decidimos nos mudar, e isso fizemos em uma semana! Sim, não temos templo, mas temos um teto que nos abriga, pois Deus nunca nos deixou faltar essa condição básica!
 
A Boas Novas não possui casa pastoral. Sim, para uma igreja que não possui templo, ter casa pastoral seria um luxo. É natural que a igreja possua uma casa para residência de seu pastor, um lugar próximo do povo, onde o obreiro possa residir com a sua família. Não tenho dúvidas de que, se condições houvessem, a igreja não hesitaria em adquirir uma casa para residência do pastor, ou alugar uma com esse propósito. Sei que um dia a igreja fará isso para com o seu pastor.
A igreja não tinha recursos mobiliários. As nossas primeiras cadeiras foram um empréstimo “para sempre”, feitos pelos próprios membros e irmãos solidários, empréstimos que se tornaram a nossa primeira mobília. O púlpito veio da Igreja Batista da Pompéia. As cadeiras vieram de nossas cozinhas e salas. Alguns móveis pegamos na rua. E assim, de objeto em objeto, fomos mobiliando nossa igreja. Os nossos bancos eram sem encosto, feitos pelos nossos irmãos Danilo Pettenuci, Nicolau Serviuc Filho e Danillo Vitorini Petenucci. Com o tempo, pelo desconforto causado, inventaram um encosto e hoje são a nossa bancada do templo. Quando para cá viemos, encontramos uma mobília toda completa, a nós vendida pela igreja que saía, mas que, depois, por um desentendimento e encaminhamento, acabou sendo doada para o trabalho de Deus na Boas Novas. E hoje temos o suficiente para nós, para ajudar os pontos de pregação e ainda nos sobra! Deus é realmente maravilhoso!
 
É muito difícil ter uma igreja sem dinheiro. Temos membros muito fiéis ao Senhor, que, com o pouco ou com o muito, são de extrema importância para este trabalho, fundamentais no sustento da Obra. Contudo, também para a glória de Deus, metade do orçamento vem de um bolso só. Deus tornou um de nossos irmãos alguém próspero e, graças a Deus, fiel financeiramente. Entretanto, algumas pessoas deixaram a igreja na hora em que não podíamos ficar sem suas participações solidárias, e não pensaram nas graves conseqüências. Eu, como administrador, não pude deixar que o aluguel se atrasasse, nem deixar acumular água, luz, telefone, contas de literatura e outras. Mas o meu salário tornou-se supérfluo, pagando com minha própria necessidade a mantença do bom nome da igreja. Cheguei a um ponto em que não tive sequer combustível para vir à Casa do Senhor! Contudo, até hoje, a Boas Novas nunca foi privada de alguma coisa fundamental, por falta de recursos. Deus multiplicou em muito o maná de cada dia. Eu, pessoalmente, sou grato ao Senhor pelo sacrifício que pude fazer em prol do seu trabalho.
 
Não somos muitos. Aliás, a nossa membresia está sempre pequena, ainda que um grande número de pessoas já tenha passado pelo nosso Rol de Membros. Iniciamos com 33 pessoas. Em pouco tempo éramos 60, diminuímos novamente, chegamos a 82 e até 96 pessoas. Com a crise de 2002 perdemos metade, e estávamos caminhando para 28 pessoas, quando Deus nos mostrou o nosso atual endereço. Aqui chegamos a 52, e, atualmente, somos 47, com a possibilidade de perdermos mais 5, mas, em contrapartida, batizarmos outros 5. Temos, igualmente, um número razoável de pessoas em nossa Missão de Jardim Helena Maria, mas que são um grupo independente, com vida própria e, graças a Deus, proguidem a passos largos. Eu tenho dito que a Boas Novas é um ninho. Aqui já formamos pregadores, professores de EBD, cantores, violonistas (quantos!), bateristas, baixistas, e, em determinado momento de suas vidas, alçaram vôo e seguiram o seu caminho. Por um lado, sofremos a síndrome do ninho vazio. Por outro, somos desafiados a formar novas ninhadas. Mas não é fácil estar sempre doando, sem quase nunca receber. E, não raras vezes, os que saem, saem de forma pouco elegante, causando dor e vergonha à nossa amada Boas Novas.
 
A nossa transição para o Jardim Santo Antonio foi acompanhada por milhares de pessoas, através do ministério que mantenho nos e-mails da INTERNET. Muitas e muitas pessoas cooperaram, ajudaram, oraram, torceram e fizeram votos para que tudo desse certo. Cada vitória conseguida aqui era compartilhada ali, e muitas pessoas bendisseram ao Senhor por cada realização. A Boas Novas hoje é amada, querida, estimada e admirada pelos quatro cantos da Terra, em todos os lugares aonde chegam os nossos e-mails.
 
Desde o começo do ano senti que um espírito estranho penetrou em nossa igreja, provocando um certo vazio, um desânimo, e um afastamento sistemático dos nossos poucos membros. Eu ignorava o que estava acontecendo, mas o mal dava golpes e mais golpes na comunhão, o grande diferencial que sempre tivemos, sempre mantivemos, sempre divulgamos. A comunhão tornou-se superficial, o amor passou a ser um tanto quanto dúbio. Músicos deixaram seus postos, participantes dos cultos intersemanais abandonaram a participação, a EBD foi se enfraquecendo, as decisões por Cristo foram sumindo. Pessoas passaram a surgir e sumir, ninguém parou mais na igreja. Eu orava, pedindo a Deus discernimento. Agora que tínhamos secretária e diretora de música, agora que tínhamos apoio da CBESP, agora que estávamos assistidos em oração por milhares de pessoas mundo afora, a situação, ao invés de melhorar, piorava?
 
Foi quando duas pessoas queridas, usando da liberdade que tinham comigo, manifestaram-me a insatisfação por coisas que aconteciam nas últimas semanas, e as conclusões a que chegaram, pensando, inclusive, em abandonar a Boas Novas. Aquilo foi como um acidente fatal: eu não podia imaginar que alguém ventilasse sequer a possibilidade de abandonar a nossa igreja. Que culpa teria a Boas Novas por problemas pessoais? Por que a igreja sempre teria que pagar as nossas dívidas, sofrer pelas coisas erradas que fazemos? Eu vislumbrei algo em torno de 12 pessoas deixando a igreja, pura e simplesmente por más interpretações de atitudes de irmãos amados, e uma péssima interpretação da função pastoral. Para estes, o pastor estava sendo por demais rigoroso, quando, na verdade, eu sequer sabia dos problemas de desentendimento. Ao mesmo tempo, o Ministério de Louvores passou a viver uma crise atrás da outra, ao ponto de quase estarem imobilizados. E eu me perguntava: “Senhor, o que foi que eu fiz? Por que tenho que administrar crises sobre crises? Quando é que poderei dizer que a igreja realmente vai bem? Seria eu o problema?”
 
Fiz a viagem para Luiziânia com o coração na mão. Enquanto viajava, coisas horríveis aconteciam por aqui, carecendo de cuidados pastorais. O Pr. Aparecido Donizete Fernandes muito ajudou, e eu lhe serei eternamente grato pelo apoio naquele momento precioso. Mas os problemas eram sérios, envolvendo a comunhão de irmãos, mormente de rapazes de nossa igreja. A comunhão com Deus estava quebrada.
 
Então me decidi, superficialmente, a deixar a Boas Novas. Já havia sido consultado por outras igrejas, sobre a possibilidade de assumir a direção de outros trabalhos, e nunca me dispusera a considerar. Mas, desde que a nossa igreja tornou-se um vale de crises, então achei por bem afastar-me, para que um outro pastor aqui viesse, uma nova cabeça, uma nova metodologia, uma pessoa diferente, mais simpática, mais carinhosa, mais amiga, mais moderna, que pudesse injetar na comunidade um espírito novo e diferente. E descansei nesse propósito, sempre orando para que não se fizesse a minha vontade, mas a de Deus.
 
Foi quando, surpreendentemente, recebi, em minha casa, uma linda serenata, com grande parte da igreja, cantando e louvando ao Senhor, pedindo-me para não deixar a Boas Novas. Também algumas cartinhas singelas começaram a chegar, solicitando que eu repensasse a minha posição sobre o assunto. Confesso que aquilo mexeu com o meu íntimo. Decidi perguntar qual seria a vontade de Deus, e, para tanto, usaria elementos que me seriam claros, através dos quais eu compreenderia perfeitamente. Perguntei a Deus se deveria deixar a Boas Novas agora, indo para um outro lugar. Se fosse da vontade de Deus que eu partisse agora, que Ele me proporcionasse um fechamento de proposta com outra igreja no período de 30 dias, tendo em vista que tantas vezes a oportunidade surgiu em meu caminho. Não seria nada impossível continuar a acontecer. E, caso as portas se fechassem por este tempo, eu entenderia que realmente o Senhor estava impedindo a minha retirada do trabalho agora.
 
Foram trinta dias de muita oração, votos e consagração. Acabo de chegar de um retiro espiritual, em Itanhaém, onde Deus falou muito ao meu coração. Recebi inúmeros e-mails e cartas, de diversas pessoas, de diversas denominações cristãs, e até correspondências de pessoas não-crentes! Muitos, muitos se manifestaram, sugerindo coisas para mim. Hoje eu estou aqui consciente de qual é o querer do Senhor e quais são as necessidades da Boas Novas.
 
A Boas Novas é uma igreja muito especial, e precisa ser tratada como uma igreja especial.
 
Ela é especial em sua administração. Somos informais, como nos tempos da Missão Batista Boas Novas. As soluções aos problemas acontecem melhor se feitas numa boa conversa amistosa, num entendimento pleno e positivo. Nunca deu certo quando implementamos uma série de esquemas administrativos, estruturas organizacionais e coisas afins. Nossa agenda de atividades, nossas decisões financeiras, nossos alvos e desafios, podem ser planejados e podem mudar de curso, conforme a vontade de Deus, expressa pela multidão de conselheiros, em qualquer tempo. E isso torna a Boas Novas uma igreja especial.
 
Também somos uma raridade em termos financeiros. Não temos dinheiro para nos manter! Não temos condições de pagar esse salão! Não temos como pagar um pastor de tempo integral! Não temos condições de imprimir anuários e comprar equipamentos de som! E é justamente por não termos condições, que em cada mês necessitamos de milagres, e vivemos de milagres! No momento em que não temos mais de onde conseguir recursos, Deus nos envia um irmão da América, de Porto Alegre, do Rio de Janeiro, de São Paulo, que nos conhece através da INTERNET, que nos diz: “Pastor, Deus tocou em meu coração para ajudar a Boas Novas hoje”. E o recurso chega, na medida exata da necessidade! Seja Deus engrandecido! E, quanto ao salário do pastor, os milagres acontecem não todos os meses, mas todos os dias! E, quando não acontecem, também se dá graças.
 
Somos especiais pelas perseguições sofridas. A associação batista de nossa cidade é dirigida por irmãos que nunca expressaram um amor real por nossa igreja, devido à nossa origem (oriundos da Igreja Batista da Bela Vista), por nos considerarem dissidentes (quando, na verdade, não nos consideramos). Faço aqui uma exceção: Pr. Augusto Victorino, que sempre foi solidário à Boas Novas. Tanto o pastor quanto a igreja não contam com o amor e o carinho de grande parte de pessoas que já se alimentaram espiritualmente de nosso ministério, já congregaram conosco, aprenderam a tocar violão, pregar e dirigir trabalhos, conosco. Mas, infelizmente, se há uma constante no coração humano, essa coisa é a ingratidão... Nós sempre sofremos juntos. Sempre fomos solidários. A dor de um é a dor de todos. A alegria de um é a alegria de todos, e, creiam-me: não são todas as igrejas que possuem essa vocação!
 
Somos especiais pelos sonhos. Nós sonhamos grande! Não somos megalomaníacos, mas somos sonhadores! Sonhamos com um bom templo, uma boa membresia, sonhamos com políticos tementes a Deus e congregando conosco, sonhamos com um grande ministério de ação social pela cidade, sonhamos com igrejas-filhas, sonhamos com uma perua Kombi para buscar os idosos, sonhamos com uma juventude forte e atuante, sonhamos com um programa de rádio de alto alcance, sonhamos com um “radical-África” sustentado por nossa igreja, sonhamos com o apoio à pequenas igrejas, tanto quanto a CBESP hoje nos apóia. Sonhar não é pecado. E, muitas vezes, o sonho esboça as realizações do futuro. “Se queres ousar, ousa!”, já dizia Fernando Pessoa. Nós ousamos. Ousamos inventar os “Anjos da Rua”. Inventamos a “Viagem Missionária para o interior”. Inventamos a “Semana de oração internacional para a internet”. Inventamos a agenda anual com fotografias, etc.
 
Mas, acima de tudo, somos uma igreja especial porque queremos acertar. Não acertamos sempre, mas estamos dispostos a nos corrigir naquilo que erramos e dar um passo mais acertado no dia seguinte. Não deixamos para amanhã as decisões que temos que tomar hoje. Não nos privamos da disciplina, quando sabemos que essa é a vontade de Deus. Não escondemos a sujeira debaixo do tapete, e não nos omitimos em honrar quem é justo e correto. Não ignoramos os idosos, sabendo que idosos seremos um dia, e não deixamos as crianças em último lugar, mas tratamo-las como preciosidades do Senhor.
 
Bem, acredito que todos se perguntam agora: “Mas, pastor, o senhor falou, falou, falou, mas não respondeu à questão: vai ou não vai embora? Vai ficar ou vai seguir para outro ministério?”
 
Orei muito. A barba que cresceu foi, talvez a nível pessoal, um símbolo de crisálida, onde me mantive no monte da oração, buscando saber qual era a vontade do Senhor. Eu precisava sentir confiança no querer de Deus. Eu sempre dizia que apenas três coisas poderiam tirar-me da Boas Novas. A primeira seria a morte. A segunda, o arrebatamento. E a terceira, um convite para trabalhar com batistas brasileiros na América do Norte, um antigo sonho, acalentado por mais de 7 anos, mas mantido no secreto da alma, não mais agora. Eu nunca usei de políticas ou solicitações para que a vontade de Deus se cumprisse em minha vida. Com a crise, contudo, pairou a dúvida, e eu tive que responder: e agora, continuo ou saio?
 
Lembrei-me dos novos crentes. Lembrei-me dos que se preparam para o batismo. Lembrei-me dos irmãos do Bairro Primeiro de Maio. Lembrei-me de suas lágrimas e pedidos. Lembrei-me desse carinho, de prepararem pão com salsichas, como um agrado, um mimo, para mim. Lembrei-me de Vila Souza. Lembrei-me da congregação em Jardim Helena Maria, e do Pr. Aparecido Donizete Fernandes.
 
Lembrei-me da Irmã Isabel Felix, da irmã Arlinda, da irmã Jucelina, nem todas ovelhas deste rebanho formalmente, mas todas amadas e queridas, pessoas idosas, que tanto nos sustentam em oração! Lembrei-me do pedido encarecido que fizeram e do amor tão bonito e gostoso que acalentam no coração.
 
Lembrei-me dos nossos retiros do primeiro do ano, lembrei-me dos intercâmbios, das EBDs no Parque Chico Mendes, das mini-vigílias, dos friendships, dos cultos nos lares, das visitas com o casal Fatel, dos meninos e meninas que já cresceram, lembrei-me das lágrimas de dor e das risadas de felicidade. Lembrei-me dos cabelos castanhos que possuía, quando começamos a jornada.
 
Li cada carta, ouvi cada telefonema, valorizei cada e-mail, levei em consideração cada lágrima derramada em minha frente, com pedidos e súplicas. Sei que Deus nos fala na multidão dos conselheiros. Ouvi o Pr. José Vieira Rocha dizer: “não imagino a IBBN sem você ou você sem a IBBN, mas que se faça a vontade de Deus”. E até a Irmã Márcia, freira católica romana, escreveu-me, dizendo: “não deixe a Boas Novas!”
 
Às 11 da manhã de hoje tomei a decisão. E sei que é a vontade de Deus para a minha vida.
 
Se for do agrado dos irmãos, se for edificante para a comunidade, se for para o engrandecimento do nome de Cristo em nossas vidas, eu não deixarei a Igreja Batista Boas Novas de Osasco, e continuarei o ministério pastoral. Eu fico.
 
Desde já quero agradecer a todos.
 
E já estou convocando a igreja para que, na segunda-feira, tenhamos um culto especial de agradecimento e reconsagração.
 
Que Deus nos ajude. Que Ele confirme a Sua vontade em nossas vidas.
 
Atos 20.24:  “mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
 
São Paulo, capital, 20 de maio de 2004.

Pr. Wagner - Boas Novas May 21, 2004 - DIA DO FICO? OU DO TCHAU? “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico" Estimados e queridos irmãos: Graça e paz! Estou chegando agora da minha comemoração por ter perdido 10 quilos, fruto de 30 dias de regime alimentar. E, para celebrar, comi uma pizza de muzzarela e calabreza. Agora fiquei pensando: será que fiz certo??? ... ... Sei que todos estão perguntando: "E aí, pastor, saiu ou ficou na Boas Novas?" Boa pergunta. E, como sói acontecer, para toda boa pergunta há sempre uma boa resposta. Pelo menos para perguntas desse tipo. Então eu responderei. Já vai. agora sim: EU FIQUEI!!! Está encerrado o período de oração e decisão, se vou ou não continuar à frente do ministério da Igreja Batista Boas Novas, de Osasco, SP. Decidi ficar. Fiz o meu pronunciamento no culto da noite, previamente convocado para isso. Se quiser uma cópia, solicite-me. Mas só em bnovas@uol.com.br Agradeço imensamente a todos os que oraram por essa decisão, bem como os que me escreveram, aconselhando-me. A sua participação foi fundamental. E agora vamos em frente, Boas Novas!!!! Wagner Antonio de Araújo, pastor.
( nós " eqto ferramentas nas mãos de Deus " não precisamos de muita coisa . . . o local e o o quê ? são apenas circunstância do estar . . . O que importa é continuar sermos usados por Deus . Pastor Wagner , me é mui difícil falar algo para o senhor , me sentiria mais confortável em apenas escutar e aprender , creio que nada posso produzir que já não tenhas pleno conhecimento e domínio muito maior do que o meu . Mas obrigado pelas chances de poder me manifestar . Se possível nos envie : o pronunciamento do culto da noite, do dia do Fico : Yro )
A HORA ESTÁ CHEGANDO...

Irmãos

Lembram-se deste meu pedido?

" Irmãos, vocês, que acompanham a amada Boas Novas de Osasco e o meu ministério à frente dessa igreja, me ajudem a orar sobre isso, certo? Amanhã estarei pregando, pela manhã sobre A EXCELÊNCIA DO AMOR PELA IGREJA, e à noite receberei o Marcos Duarte para tocar saxofone. Não tenho ainda um convite absoluto, declarado, há sondagens substanciosas apenas, de igrejas que me queriam à frente de seus ministérios. Mas o povo da amada Boas Novas manifestou um carinho desde há muito desejado, talvez lembrando a mim os velhos tempos. Quero fazer a vontade de Deus. Se quiserem manifestar a opinião para mim, escrevam-me. Vou compartilhá-las com todos, posteriormente. E ficarei imensamente grato com a sua palavra. Muito obrigado pelas orações que por mim farão. Um abraço."

=====



Pois então: dia 20 de maio é o DIA D, quando estarei tomando a decisão: ficar ou não ficar na Igreja Batista Boas Novas de Osasco.

Essa crise tem sido muito benéfica. Aproveitei a tristeza, que me levou dois quilos, e embalei num regime, e já perdi 8 quilos, para a glória do Senhor! Vou ficar enxuto! Também amadureci em meus sentimentos, e coisas que me ardiam até o fundo da alma, agora não exercem tanta pressão quanto antes. Estou bem mais racional. Para tudo há um propósito.

Tenho estado em silêncio. Tem sido hora de aquietar-me. Haverá a hora de falar, e, quando ela chegar, quero glorificar ao Senhor Jesus, o meu Salvador pessoal.

Sinto-me um homem rico, pelos amigos que tenho pelo mundo afora, principalmente pelos contatos da INTERNET. Como isso nos conforta e fortalece!

Diversos irmãos foram muito gentis comigo, manifestando suas opiniões. Conforme o prometido, estarei compartilhando seus pareceres. Continuo carecendo de suas orações, porque ainda não decidi o que fazer.

Eis aqui a participação dos amigos - são todos os que eu recebi:





Amado Wagner,

A palavra nos ensina que o Pai nos deu, juntamente com Cristo, todas as coisas (Romanos 8:32).

Quando o Senhor Deus inspirou o escritor a usar esta expressão "todas as coisas", creio firmemente que em sua onisciência o Pai contemplou esses vendavais que tem lhe assolado e lhe dispensou, por fé, a força e o crescimento necessários para que após o vendaval você permaneça firme.

Com certeza, estarei intercedendo contigo meu amado.

Em Cristo

Erick Couto
Seu irmão





Pr. Wagner, meu querido irmão!

Esses vendavais, que agora não entendemos, responderão lá na frente.
Deus sabe que pode contar contigo, que você vai suportar, caso contrário Ele
não teria permitido.

Aprendemos muito mais na dor, o senhor sabe disso, lembra? Já passou por
isso outras vezes, e quando olhou para trás percebeu que contribuíram para
seu crescimento.

Eu também já te contei sobre os meus "vendavais", e veja o que Nosso Pai
está fazendo agora na minha vida, quanto carinho Ele tem me dado em forma de
vitórias e conquistas e eu percebo o quanto aprendi com aqueles vendavais,
mas confesso que não foi fácil, e quem disse que seria fácil seguir Jesus?

Ele nos ama igualmente, e vou te falar o que Ele falou comigo quando eu me
achava dentro da caverna: "Tenho ouvido a tua oração e tenho visto as tuas
lágrimas"

Vá marcar na sua Bíblia, e para eu ter certeza: diga-me o endereço.

Beijos respeitosos

Rúbia




 PAZ DO SENHOR JESUS, PASTOR !

TENHO RECEBIDO SUAS CRONICAS DESDE QUE ME

ASSOCIEI AO GRUPO... SÃO FORMIDÁVEIS...

FIQUE FIRME NA ROCHA QUE É O SENHOR JESUS !

ORO PELO SENHOR .

SEU  IRMÃO EM CRISTO ,
                                           THADEU





Pastor, tenho visto que anda passando por grandes provações e anda ate um pouquinho triste, gostaria que soubesse que tenho orado por você, sei que tem muitos amigos, mas saiba que aqui em São Bernardo do Campo também uma amiga,  precisando desabafar, chorar, rir sei lá de um ombro tem o meu ta bom, li um livro bem legal que fala sobre o teste da fé, sei que vc esta careca de saber isto. Deus te abençoe, te dê muita força, neste momento de provação, que você se sinta carregado por ELE, ta bom meu querido pastor.
Beijo
Lucia





Amado Wagner,

O Senhor é tremendamente bom e a formosura de sua infinita graça enche nossa vida de alegria e gozo!

Certa vez um pastor da Igreja Metodista Livre, muito amigo de meu pai terreno, disse-me que a águia é a majestade entre as aves que voam, mas, para isso, ela paga um preço: A Solidão... Só ela, entre outros da sua espécie, consegue voar tão alto, mas faz isso sozinha. Na ocasião, Pastor José Carlos Moura me disse que este era o preço do ministério ou da liderança: A solidão.

Na época, o suposto altruísmo e resignação desta mensagem me trouxe muito orgulho de ser filho de pastor e de ter sido escolhido por Deus para nascer em um lar missionário. No entanto, hoje, o Senhor me ensinou, em sua palavra, algo tremendamente real: "É bem melhor serem dois do que um..."

O Senhor Jesus jamais enviou alguém sozinho, sempre enviava de dois em dois e os apóstolos seguiram o mesmo padrão comportamental ao enviar seus missionários. Por isso, a minha oração ao Senhor é para que Ele levante irmãos que sejam para o irmão: Pão e Vinho.

Pão, para trazer o saciar de uma fome que somente a palavra revelada pode trazer, e
Vinho, para derramar uma profunda alegria em seu coração no meio de toda esta tribulação.

Que o Pai amado levante homens de Deus, profetas ungidos e comprometidos com a verdade, com coração disposto à dar a vida pelos outros irmãos, para andar aparelhado contigo e dividir esta carga com você.

Saiba que os sonhos que estão no coração do Pai, concernentes à você e ao ministério para o qual Ele te chamou, vão se cumprir em seus menores detalhes, queira o homem ou não, pois:

"NENHUM SÓ DOS PLANOS DE DEUS PODE SER FRUSTRADO..."

"Em todo tempo se tem o amigo, mas na ANGÚSTIA se faz o irmão" - Provérbios

Em Cristo Jesus

Erick Couto





Amado tenha forças o Senhor é contigo, não desfaleça, as vezes é preciso perder para podermos ganhar, lembre-se do que o Irmão Paulo disse que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus", quisera eu estar aí ao seu lado para juntos orar, chorar e porque não nos alegrarmos com a imenente vitória que virá após essa luta. mesmo não estando presencialmente confesso que estou em espírito orando com todo o fervor para o Senhor te fortalecer. fica com Deus amado!

Sds em Cristo,
Lindemberg





Pastor, Wagner,
Eu recomendaria que jamais deixe o seu rebanho. Se ele te ama e ficarão tristes por vc sair, imagine Deus, que te colocou neste ministério!!!
Confesso que levei um susto nas primeiras linhas, pensei que você estivesse no fim da  vida, sendo jovem. Mas no decorrer, chegando no final do e-mail entendi que você estava recebendo convites de outras igrejas (olha aí: fonte de tentações). Por isso minha recomendação é que você permaneça onde Deus te colocou, até que Ele mesmo te  tire e te coloque em outro lugar.
Abraços.
Deus te abençoe.
Fernando





Mais uma vez que Deus te abençoe e te guarde.

Você sabe que é querido e precioso, e que Deus te ama e tem planos para sua vida.

E Você sabe o quanto te amo e o quanto te considero, motivo talvez de nossa divergência, pois os falsos amigos não nos falam a verdade, só nos dão tapinha nas costas.

Fiquei feliz que esta exaltação e alegria que o Senhor Deus te proporcionou.

Que Deus continue a te capacitar e a abençoar cada vez mais.


Pr Ayub   Bauru-SP e  Araraquara-SP





Se alguém te magoou profundamente com suas atitudes pastor, os outros não tem culpa, existe uma aliança que Deus não permite que seja quebrada.
Espero de coração que o senhor tome o melhor caminho que é a perfeita vontade de Deus e que Ele continue falando e lhe abençoando.
Um abraço de coração
Beth





Pastor Wagner
O nosso Deus é um Deus que restaura tudo, inclusive a comunhão quebrada.
Fico feliz porque em meio a tantas orações pela sua vida, Deus já começou a agir e mostrar Sua vontade,
Ele lhe deu um rebanho que pelo relato, o ama e precisa do senhor. Sai da caverna pastor e que Jesus continue te abençoando.
Um abraço
Beth





Querido Pr. Wagner,
como sempre, me emocionei como que li.
Só posso lhe dizer uma coisa:
ESTAREI EM ORAÇÃO PELO AMADO.
Com amor e carinho da sua ovelha virtual, Arletinha





    Nossa pastor... fiquei emocionada... que lindo... A igreja realmente te ama!
    Enfrentamos muitos problemas, mas precisamos deixar Deus dirigir nossa vida de forma especial quando estamos nesses momentos né...
    Que lindo... pode ser a resposta que o senhor tanto esperava...

Fabiana





Ah, Pr Wagner!
Não tem como não se emocionar com esse seu relato!
Eu penso que tamanha demonstração de carinho por parte do seu rebanho já é uma resposta de Deus sobre o seu Ministério Pastoral. Suas ovelhas gostam do pastor que o Pai deu a elas.
Bjs,
Sandr@





Pr. Wagner
você sabe ouvir o Espirito Santo. Deixe-Lhe guiá-lo. Não precipite as decisões.
Está muito importante para cada um de nos.
Muito obrigada pelas mensagens.
Deus o abençoe
susi





Olá Pr. Wagner,

Esta é sempre uma situação dificílima para todos nós.

Algumas sugestões, se me permite.

1) Espere no Senhor, não decida enquanto não tiver certeza sobre a vontade de Deus.
2) Escute a voz do Senhor. Não a sua voz, ou de suas ovelhas.
3) Esteja certo de que na vontade de Deus não há dúvida. Há serena confiança.

Fraterno abraço, seu conservo,

Alfrêdo





Pr. Wagner !

Creio que essa demonstração de carinho seja a resposta que está buscando !
A Igreja Boas Novas te ama ! E sabemos que o amor é recíproco !

Continue em oração, porque sabemos que qdo. sentimos paz em nosso coração estamos no caminho certo !
Deixe o Espírito Santo dirigí-lo e assim, com certeza, estará no centro da vontade do Pai !

Beijos,
Carlinha





Pastor Wagner....
Vc pensou que eu ia ficar quietinha???
Vou dar meu "pitaco" também.....
Diante de todas as situações que você viveu, de alegria e tristeza, coloque tudo aos pés do Senhor pra Ele te ajudar numa escolha sábia. Se vc ficar, poderá agradar a todos que te amam, isto é bom, mas vc sabe, melhor que eu, que precisamos acima de tudo agradar a Deus. Orem especificamente sobre isto e busque a direção de Deus, pra ficar, mas ficar feliz, ou pra deixar de tal maneira que eles, fiquem bem também.
um grande beijo
Ângela





É amigo se você queria uma resposta, já  tem , pois um rebanho de ovelhas não se mede pela quantidade mas pelas características. Pode ser um grande rebanho, ou um pequeno rebanho, ( a propósito se muito não me engano alguém muito importante, em algum momento disse que era pequeno!) mas serão ovelhas.
Confesso ao irmão que o que me mantém hoje no ministério são as ovelhas, pois foi por elas que Jesus morreu e me incumbiu de cuidar das mesmas; lobos , cabritos , e outros bichos tenho aqui também, porém como já disse um velho e querido irmão " Igreja é como a arca de Noé, tem tudo quanto é tipo de bicho!".

GIDEÃO , vai nessa tua força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pr. Luis Maia





que coisa mais linda!!
pastores têm que ser amados dessa forma, especialmente os que dão a vida pelo rebanho!
que o Espírito Santo o guie sempre em suas decisões!
É dificil mesmo qdo vem um chamado p/ ir cuidar de outra congregação, mas se Deus está chamando, Ele tem um plano tanto para quem vai como para quem fica!

com admiração, respeito e amizade cristãos,
abraços e lírios,
Elke




Pr. Wagner,

Fiquei muito emocionada com a demonstração de carinho que as suas ovelhas tem para com  vc.
Vamos orar e esperar a resposta do senhor Jesus,pois somente Ele sabe de todas as coisas.


 Um grande abraço ,
Fiquem na Paz.

Sanddra





Pr. Wagner, graça e paz !

Não sei o que houve anteriormente, mas depois de toda esta manifestação de carinho de suas ovelhas ... com certeza deve ficar e cuidar deste rebanho.

É muito bom ser amado pelas ovelhas não é !  Sinal que o Pastor está fazendo diferença na vida deles.

Abs e fique na paz !

Cristina Mazza
aluna do 2º ano do CTBP na IEVY (curso para líderes).





Wagner,
A muito tenho acompanhado suas mensagens, mas está não estou entendendo.
Há possibilidade de deixar a Igreja e depois diz que nào há um convite formal.
Tenho que deixar uma palavra que ouví de um servo de Deus outro dia que enfrentava a mesma situação de estar em uma igreja e ser chamada para outra.
É PRECISO SABER A VONTADE DE DEUS.
Se a vontade de Deus é que você permaneça nesta igreja e você sair, então estará pecando e seu ministério na outra igreja será por sua conta. Evidente que como sem Ele nada podemos fazer, será um fracasso.
Se a vontade de Deus é que você vá para outra igreja e você ficar, estará também pecando e ficará por sua conta. Novamente uma fria.
Conclusão. Orar. Não é uma decisão sua ou da maioria da Igreja. É uma decisão exclusiva de DEUS. Somos seu servo. Um velho hino diz: "Onde Ele mandar, eu irei"
Marcos Campos





Wagner, bom dia.
Sou Vanderley Vasconcelos, acabei de ler a surpresa que teve com os irmãos de sua igreja, não sei dos problemas que teve lá, só sei que o Senhor me levou a escrever-lhe neste momento.
Vejo que tens uma qualidade que muitos pastores carecem hoje em dia, a HUMILDADE, humildade de pedir SENHOR O QUE FAÇO, e o SENHOR lhe pergunta por acaso fechei a porta onde estás? Se tens lutas é para aprenderes a crescer e depender unicamente sómente do TEU PASTOR que é teu companheiro em todas as horas, por isso há oposição, a oposição de alguns não significa que fechei a porta, se lhe coloquei a frente de um rebanho saibas que assim como dei força a DAVI para lutar com um URSO e depois com um LEÃO foi o de prepará-lo para aquele dia em que enfrentou o gigante GOLIAS, DAVI sabia que se EU estive com ele contra as feras que eram mais fortes que ele, contra GOLIAS não seria diferente, não é o tamanho  nem a força do adversário que devemos medir, devemos medir a nossa fé a nossa amizade com DEUS e saber que com ELE teremos vitória.
Não saia de onde o SENHOR lhe colocou, ELE lhe pos ali e contigo ficará e te dará sempre a vitória.
Mande seu endereço para mim um dia o visitarei em sua amada igreja.

Vanderley Vasconcelos,





Oi Pastor... puxa, até fikei com os olhos cheios de lágrimas..rs.... pode contar com minhas orações, e tenho certeza de q o Amado Espírito Santo irá te guiar......

Um Grande Abraço...

Jack´s
Jacqueline Souza




Pastor Wagner

Nossa igreja passou por vários processos complicados, atualmente saíram um número considerável de pessoas, entre elas,os  mais " endinheirados". Montaram uma nova igreja ( Que DEUS abençoe essa igreja e que muitas almas sejam salvas através dela), porém essas pessoas não nos abençoa e sim amaldiçoa com palavras, com atitudes e etc.
Meu Pastor se abateu muito, porém olhou somente  para Cristo e para as almas que ali estão, a igreja tem crescido, com tantas almas novas...... o acontecimento abateu a igreja inteira, porém aqueles que estavam firmes na ROCHA ( JESUS), permanecem e lutam pela obra de DEUS. Eu não digo ao meu Pastor que estou " COM ELE SEMPRE", mas sim que estou com ele até DEUS mandar eu sair. E quando isso acontecer, vai doer, porém sairei com convicção de fé, que DEUS foi quem mandou e Ele está no controle. O inimigo é astuto, ele entra na igreja e causa contendas, brigas, dissensões, facções........ etc. Não se abata, DEUS é na sua vida. E Ele sabe qual os melhores planos prá vc. Cuide do seu povo, que tanto te ama. E marque um dia para o seu povo visitar o meu povo, assim conheceremos  mais uma parte do Reino dos Céus. Do Corpo de Cristo
No amor do Pai


Priscila




Pr.Wagner ! Meu pr.Wagner ! q previlégio é poder desfrutar da sua comunhão .
. .
Sou pecador D+ para que Deus encontre em mim algum ponto que permita-Lhe
revelar a vontade Dele para esta difícil decisão .
    Mas vou continuar orando , e se Jesus me conceder esta graça te passo a
revelação .
Prá mim que sou tua ovelha "virtual" , estou em uma posição privilegiada ,
pois onde estiveres poderei continuar pegando as migalhas que caem da mesa
que ofereces às tuas ovelhas " físicas " .
Falar para o peixe , como se nada é difícil , mas como nos destes liberdade
de abrir nosso coração digo que O Egito era um ponto tranzitório , e Israel
o lugar definitivo , não sei onde estás , se no Egito creio que deve sair ,
mas se estás na terra onde mana leite e mel deves ficar .
Veja onde estás e ficará mais fácil confirmares a vontade de Deus .

Vosso irmão em Cristo Jesus ,
Yrorrito: Ig.Cristã Evang. União



Pr. Boa tarde,

Como as igrejas precisam de pastores como o senhor...especialmente igrejas pequenas, com poucos membros para q possam crescer...nas grandes igrejas nem todos têm oportunidade, não conseguem uma comunhão total até pq fica mesmo difícil. Percebo como o senhor eh querido aí, pense, ore como ficarão estas ovelhas? Encontrão um pastor, tal qual o senhor, capaz de dar-lhes tudo de que precisam? Além de doutrina, amor, amizade e carinho??? Perdoe-me, pastor, mas eh tão difícil um pastor amar tanto suas ovelhas...afinal eh geralmente por isso q muitos abandonam o aprisco, falta-lhes o pastor q as busque, cuide e trate sua feridas. Já falei-lhe uma vez como gostaria de ter um pastor como o senhor. Espero q Deus realmente fale ao seu coração para tomar a decisão certa, não tenha pressa...

Em cristo,
Adriany




Olá Pr. Wagner,
Graça e paz.

Eu não costumo participar do grupo do sete, embora leia as mensagens, e de vez em quando respondo uma ali e outra acolá.

Não sei que decisão o irmão vai tomar mas sei que será a melhor, e esta virá do trono do Pai.

Nós fazemos nossos planos mas a resposta certa  vem do Senhor- estarei orando para que o irmão entenda o proposito de Deus em tua vida e seja corajoso, tanto pelo sim como pelo não. Creio que o mais breve possivel será melhor para não ficar gerando expectiativas de ambas as partes.

Esarei orando.
Um forte abraço de quem o admira,

Rev. Elbem Sardinha




QUERIDOS DA LISTA,
ESTOU MUITO CONSTRANGIDO EM NÃO TER TIDO TEMPO PARA ME SOLIDARIZAR COM O NOSSO QUERIDO WAGNER.
OLHA WAGNER ! EU COMEÇEI UM TRABALHO A UM ANO  ATRAZ, HOJE CONTO COM TRINTA PESSOAS NA CONGREGAÇÃO, MUITAS E MUITAS VEZES PENSEI QUE NÃO VALIA  PENA O ESFORÇO, MAIS DEUS ME SURPREENDEU SALVANDO MINHA MÃE, MEU PAI, UM MONTE DE GENTE QUERIDA, VIZINHOS E AMIGOS. (MAIS CÁ PRA NÓS, QUE OS DA NOVA ESPERANÇA NÃO NOS OUÇA) CONFESSO A VOCÊ QUE SEU EXEMPLO E DESEMPENHO A FRENTE DAS BOAS NOVAS SEMPRE ME MOTIVARAM A PENSAR QUE TUDO IA DAR CERTO, DESDE O TORPEDO EU ACOMPANHO VOCÊ, TENTEI ATÉ TE IMITAR FAZENDO O NOTÍCIAS DE ESPERANÇA. QUERIDO SÓ A ETERNIDADE PODERÁ DIZER DO ALCANCE DO TEU MINISTÉRIO A FRENTE DAS BOAS NOVAS.  PARA VOCÊ WAGNER BOAS NOVAS, O MEU CARINHO E A NOSSA ORAÇÃO, SÊ FORTE, O SENHOR É CONTIGO.

DO "EXECUTADO" DO PARÁ (RSS)
pr. AFONSO NOVA ESPERANÇA.




O que será o certo ou o errado?
Existem decisões que mudam TUDO ou NADA.
Existem decisões que mudam nossa história
Marcam outras pessoas
 
Decisões certas e decisões erradas.
Não somos donas de nada aqui na Terra.
Apenas estamos aqui, não sabemos se por muito tempo
ou se por pouco tempo, apenas estamos aqui.
 
Basta saber se os lugares onde passamos deixamos coisas boas
Para as pessoas lembrarem de nós.
 
Sobre ficar ou não...
Porquê não deixar Deus escolher?
Existe muita responsabilidade em tomar decisões por nós.
Decisões devem ser tomadas por Deus.
Pois sempre que tento tomar decisões por mim entro por labirintos
Que não dá em lugar nenhum.
 
Deixe Deus tomar a decisão na hora Dele
Seu coração se sentirá com paz
Pois quando é Deus que decide, nos sentimos
Com paz no coração.
E quando é o homem que decidi
O coração fica em atrito.
 
Que o Senhor te abençoe e Te guarde
Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto
Sobre ti e te der paz.

Adriana Cristina





Isto é que é Pastor, que realmente sabe pastorear o  rebanho que Deus o entregou para cuidar.
Parabéns Pr. Wagner (este também é o nome do meu pastor)
Débora





Pastor Wagner,


Desculpe o silêncio prolongado.
Sobre isso, por mais que busque em Deus uma resposta para lhe dar, o que acontece é que tenho como direção de Deus uma outra resposta. De tanto ela se confirmar, resolvi envia-la para que possa julgar por sí mesmo.
A primeira palavra saiu em Salmos 118:12 (aliás nunca tinha lido esta frase) ==>>
Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos;
A palavra que vem a seguir é esta Isaías 41:8 ao 15==>>>
Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei;
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.
Sinto nestas palavras algo de alusão ao velho e ao novo. Primeiro Deus fala sobre os levantes que aconteceram contra tí nas Boas Novas e como Deus interviu e apagou o fogo, como acontece com os espinhos que fazem BUM! quando o fogo pega, mas que dura somente um momento. Verdadeiramente te cercaram como abelhas buscando tua vida, mas Deus os consumiu rapidamente embora em nossa carne, sempre temos a impressão de que durou mais do que deveria.
Em seguida Deus te coloca na posição de amigo de Deus, excelente companheiro reafirmando sua posição NELE, de proteção fiel em todos os momentos e contra todos os tipos de inimigos.
Não temas Pastor Wagner, seja lá o que for que Deus está mantendo em secreto a teu favor, lembre-se é a teu favor e não contra tí, pois você é amado de Deus.
Por fim, Deus o alerta de que dará a tí uma nova ferramenta no ministério. Fará de tí um trilho novo, que mói, que debulha, que malha.Tens sido observador da fidelidade da Palavra de Deus, com zelo a tens preservado em sua vida e na do rebanho que Deus lhe confiou, a fidelidade da Palavra.
Se Deus lhe der a oportunidade de mudar de ministério, por um proprósito Dele em colocar em suas mãos talvez aqueles que precisam ser corrigidos, e colocados novamente nos caminhos corretos da observância da Palavra; ou até mesmo alegrar por um tempo o seu coração, tendo o retorno de sua própria fidelidade até hoje mantida, alegre-se. Tenho certeza somente disso, que te cercaram, foram consumidos pelo cuidado de Deus para contigo, Deus o chama de amigo e promete te ajudar, mas já o alerta para um novo desafio ministerial, o de usar nova ferramenta de alinhamento na vida do povo.
Esta é a palavra, esta é a resposta que Deus colocou em meu coração, mesmo que não tenha sido objetiva no SIM ou NÃO sobre sua saida das Boas Novas. Mas Deus é quem o capacita para entender o que não foi diretamente revelado.
Que o amor do PAI seja sobre tua vida hoje e sempre.

Sua ovelha virtual e amiga,

Pastora Cirlene Melo
Curitiba - Paraná


Amados:

Muito, muito, muito, muito obrigado por cada palavra, cada manifestação, cada conforto, consolo e fortalecimento!

Vocês são maravilhosos!

Orem. Dia 20 estarei me decidindo.

Deus a todos nos abençoe.

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
bnovas@uol.com.br

 

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com