AMAZONAS/Diversos
www.uniaonet.com/amsbamdiv02.htm

Mensagens diversas até 2003 .

Mais de 120 índios são batizados no Amazonas A Trans-Ribeirinhos, realizada em julho de 2002, continua dando frutos. As últimas notícias enviadas pela Convenção Batista do Amazonas, CBA, dão conta de 123 batismos nas tribos Kanamary, na cidade de Maraã, e Maku, na cidade de Japurá. Maraã e Japurá são duas das 13 cidades alcançadas durante a operação. Elas foram visitadas novamente entre os dias 16 e 21 de outubro por uma equipe de 22 pessoas, entre elas evangelistas e pastores da região. Foram realizados cultos, batismos, celebração da ceia e distribuição de Bíblias e Cantores Cristão. Os momentos mais marcantes aconteceram na Aldeia Jutai da Tribo Maku, quando o pastor Joaquim Cardenes levou a mensagem e durante o apelo 27 índios se entregaram a Cristo. Estavam todos comemorando quando, de repente, uma índia rompeu em lágrimas e gritos declarando ter aceitado a Jesus. Ela disse que queria ir para o céu e não para o inferno. Nem os índios contiveram as lágrimas, o testemunho daquela índia contagiou a todos. O diretor-executivo da CBA, pastor Livingstone de Oliveira Cunha, diz que foram dias muito edificantes. “Regressamos para Manaus cheios de júbilo para contar uma linda história de fé que jamais nossos olhos viram”, revelou. Mais 38 makus devem ser batizados no mês de dezembro. Eles já são convertidos, mas não estavam presentes quando a equipe chegou, participavam de competições com índios de outras aldeias. JMN153-12/12/2003
- - -


Queridos irmãos no mês de julho próximo, estaremos realizando a maior cruzada evangelista presbiteriana da Historia da Amazonas, estaremos enviando jovens para oito cidades do interior do Amazonas. O programa será de uma semana de treinamento em Manaus e três semanas no interior trabalhando com o povo ribeirinho. Temos vagas para cento e sessenta pessoas, o valor e de um salário mínimo, mais o transporte ate Manaus._ Pr.Alcedir . 5/12/2003
Será que "levando Jesus" para os povos indígenas voces vão fazer o bem para eles? Será que Jesus já não está com eles, no meio deles? Ou Jesus esperaria vocês O levarem até os índios para chegar até lá? _ Marcos Paulo - Goiânia-GO 03/12/2003
. É muito bom sermos alertados por quem tem posições contrárias as nossas , e precisaremos de muito tempo para ajustarmos as bases de nossas reflexões , para podermos compreender exatamente os detalhes , pois existem muitos " pros" e " contras " a presença do branco na amazônia . Mas iniciemos com base em dois indicativos que recebemos de Jesus através da Bíblia : " Ide por todo mundo e pregai o Evangelho . . . " " Como creram se não ha quem pregue ? . . ." Tens razão ao dizer que a natureza aponta para o criador , mas ela não dá o entendimento de que precisamos confessar os nossos pecados , pedirmos perdão e aceitar que Jesus Cristo nos salve da perdição eterna . . . Infelizmente ele tirou dos anjos a condição de pregar o evangelho e deixou isso por responsabilidade de nós pecadores . . . Yro

Deus nos abençoou com a Amazônia.Ela é exclusiva, é apenas nossa.


19/11/2003 *João Carlos Barreto Jornalista e evangélico joaocarlosbarreto@yahoo.com.br www.enfase.jex.com.br

Deus nos abençoou com uma rica região em minério e biodiversidade que os portugueses deixaram para o Brasil quando ainda não tinham como saber das riquezas contidas nela.

Com uma região que representa mais de 52% do nosso país, tem sido abandonado por vários governos e apesar do seu tamanho não é visto pelos presidentes como deveriam, pois buscam mais ver outros países, enquanto os estrangeiros não só estão vendo, mas invadindo o nosso mais próspero território.
Chegou a hora da sociedade que ama a sua pátria fazer alguma coisa, se movimentar e mostrar quem manda na casa.
Para se ter uma idéia, existem aproximadamente 500 ONGs, incontáveis “cientistas” e “missionários” forasteiros, atuando na Amazônia brasileira nesse momento. Tem mias estrangeiro agindo na região que brasileiros. Está acontecendo uma invasão silenciosa sobre vários pretextos e nada é feito para conter. Só falar que é nossa, mostrar o mapa, manter meia dúzia de militares com equipamentos obsoletos e alguns Policiais Federais não resolve, pois na prática eles é que estão agindo lá. Existe o SIVAM, projeto desenvolvido por americanos, mas é pouco para o tanto que se precisa e suspeito desde a sua procedência.
A forma da invasão é feita legalmente, mas acarreta prejuízos incalculáveis em contrabando de pedras preciosas como diamante e ouro, metais como ferro, manganês, estanho, alumínio; extração da madeira, de biodiversidade, de matéria prima para produção de medicamentos – aproximadamente 90% das ervas medicinais encontradas na selva amazônica estão patenteadas por laboratórios estrangeiros e não podem ser exploradas por nós, os donos da terra. Como se não bastasse, existe denúncia de que os “missionários” estão catequizando politicamente os índios contra nosso governo e país, conquistando espaços através de demarcações indígenas que passam a ser uma nação dentro do nosso território, onde seria proibida e dificultada a entrada do Exército e a Polícia Federal, mas o “missionário” forasteiro pode.
Chegou a hora do BASTA! É hora de nós, brasileiros patriotas, assumirmos a terra prometida e abençoada que Deus nos deu. A nossa Canaã. O território próspero que pode, em futuro bem próximo, tirar o Brasil da miséria e penúria histórica por falta de visão política. Lá nós temos minérios, temos o petróleo, temos ervas para remédios, terras férteis para produzir alimentos, temos o maior manancial de água potável do mundo, temos oxigênio puro, etc. É só tomar posse do que temos.
Por tanto nós, evangélicos e autênticos brasileiros, devemos fazer a nossa parte e não ficar “deitado em berço esplêndido” enquanto invadem silenciosamente o país que Deus nos deu: sem catástrofes naturais e tremendamente rico.
Como fazer? É simples: Vamos pressionar o Governo Federal através da mídia patriótica, de sites na Rede Mundial, ver a possibilidade de organizar através do Movimento Evangélico Progressista (MEP) e de outros organismos da sociedade organizada, um abaixo assinado (assim como foi feito para barrar a tomada da base de Alcântara pelos Estados Unidos) para Presidência da República, com cópia ao Ministério da Defesa, Itamarati e Ministério do Meio Ambiente, pedindo a imediata retirada de todos os estrangeiros e ONGs internacionais e brasileiras com vínculo no exterior, missionários de todas as religiões, cientistas de outros países, e todos os outros segmentos de forasteiros da área, verificar melhor a entrada de “turistas” e ter, através da Polícia Federal, um controle maior da imigração para a região. Conscientizar e incentivar os habitantes para denunciar estrangeiros contrabandeando, roubando nossas riquezas e influenciando nativos contra o Brasil.
Feito isso, as agências missionárias evangélicas - as autenticamente brasileiras, mandariam seus missionários para a região, que passariam a ensinar o nosso idioma, a nossa cultura, o nosso civismo e pregariam a Palavra de Deus de brasileiro para brasileiro. Ao invés de enviar nosso pessoal para outros países - regiões como a Janela 10/40 - mandemos para Amazônia que é nossa e é carente de Deus. Tanto isso é verdade que forasteiros estão lá pregando, ensinando seu idioma e falando sabe-se lá o quê para nossos irmãos e nativos.
Também temos cientistas genuinamente brasileiros, capacitados e muito ansiosos em realizar pesquisas na região, mas não contam com apoio do governo e muito menos incentivo da iniciativa privada brasileira.

A Amazônia é NOSSA! Nada de “Patrimônio Mundial”, nada de “Território das Nações Unidas”.

Vamos tomar posse das bênçãos que Deus nos deu, vamos para a nossa Canaã que a despeito dos governantes é cobiçada e vigiada por outras nações.

Devemos ter orgulho de ser brasileiro. Se não cuidarmos do que é nosso outro irá cuidar. FAÇA ALGO A MAIS PELO BRASIL: DIGA NÃO À INVASÃO!!




A PAZ DO SENHOR PR. Luiz Pastor o sr. conhece juntas missionárias que fazem viagens missionárias para a Amazônia no mês de Janeiro? Aguardo sua resposta, _ SERGIO LAUTON
Irmãos Yrorrito e Marcelo, creio que vocês podem ajudar. Abraços, Pr. Luiz Soares da Costa_ COMIN
Querido irmão, a paz do Senhor Jesus. Como ainda não definistes lugar a ser visitado e considerando as possibilidades viáveis estou lhe enviando as seguintes sugestões; 1. Visitar o Rio Amazonas e comunidades ribeirinhas, partindo de Manaus a Itapiranga de ônibus, onde seria recebido pelo missionário Marcio e Rubens, onde eles lhe levariam as comunidades ribeirinhas ,não alcançadas. 2. Visitar o Rio Negro, com o barco Peniel, ou apostolo Paulo. 3. Fazer uma viagem a bordo de um dos nossos barcos hospitalares 4. Entrar em contado com Gideõs missionários, já que é de sua denominação. Obs. Estas possibilidades de viagem, devem primeiro ser confirmadas as datas previstas de navegação Possíveis dificuldades: 1. No mês de Janeiro o Rio esta muito seco, portanto poucas embarcações missionárias navegam neste mês. 2. Neste mês é inverno no amazonas e portando deveras estar preparado para pegar muita chuva Sou responsável pela implantação do trabalho missionário nos rios Amazonas e Madeira, o pastor João Wilson no Rio Negro, Pastor Eustáquio, rio Solimões, Pastor Franckin, rio Purus. Será uma alegria recebê-lo Em Cristo Jesus Alcedir Sentalin, servo de Cristo Jesus
Sou missiona´rio presbiteriano no Amazonas a doze anos, talvez eu possa lhe ajudar, poderias me informar melhor sobre que pretendes fazer e onde, pois o Amazonas e muito grande._ Alcedir .
20/10/2003

 


Pastor Alcedir _ 18 Sep 2003 queridos como posso fazer para manter informaçoes sobre missoes no Rio Amazonas onde trabalho? (tudo que recebemos sobre o Rio Amazonas colocamos no : http://www.uniaonet.com/amsbamazonas.htm , será de grande edificação para todos nós recebermos vossas informações )


www.missaoamazonas.hpg.com.br _ 19/11/2003 Querido pastor Paulo Nunes, falamos portugues e estamos na Europa, mais precisamente na Espanha, escreva para nos e poderemos contar a realidade que vivemos aqui e tambem a necessidade que existe neste continente. Que Deus o abençoe, Pastores _ Jorge e Antonieta Bazo

9/10/2003 Queridos irmãos, Graça e Paz, Muito obrigado, oração, apoio e ajuda financeira, pois com a ajuda de vocês, conseguimos realizar o " 1.CULTO do PERDÃO dos POVOS indigenas no Amazonas. Estiverão conosco os Pastores CLAUDIO ROBERTO (Assembleia de Deus- AM)e JOSÉ CASTRO (Batista da convenção-AM), as irmãs ADOLA e NECHAMA (Canaã-PR), estivemos em varios pontos do Amazonas e com as tribps "MURAS PIRÃHÃNS". Já estamos organizando para 2004 a CONFERENCIA DO PERDÃO dos POVOS INDIGENAS, no Municipio de BARCELOS-AM, e contamos com o vosso apoio. Um abraço. Miss. PAULO NUNES _ "O Evangelista da SELVA"

08/08/2003 Queridos irmãos, Graça e paz, O Senhor é o meu PASTOR e nada me FALTARA (Sl 23.1), ha anos venho orando para o Senhor me dar um MOTOR de POPA, um dia desses o meu telefone tocou era o Pr. NOBERTO SANTADREA (Ministerio Intinerante de Evangelizaçõa da ig. Presbiteriana de Piracicaba-Sp)e acaba-rá de me doar um MOTOR de POPA. Aleluia.. Agora estou orando por um BOTE de Aluminio de 6 metros. Obrigado a todos vocês que oraram por mim... Um Abraço, O Evangelista da Selva "Miss. PAULO NUNES"

30/05 Querido Ir. YRORRITO Graca e paz Sou grato a Deus pelo vosso interresse em nos ajudar com oracão, apoio e divulgacão da nossa necessidade em adquirir um MOTOR DE POPA. Sou conhecido como "O Evangelista da Selva" por ser nativo do Amazonas e a mais de 7 anos trabalhando com treinamento de lideranca nativa, onde tenho recebido equipes atraves do MINISTERIO TOGETHER (MG), vindo da Africa, Correia, Inglaterra e Peru. Novas equipes estarão comigo dia 07 a 14/06 Dr. CESIO (Medico de Cristo-PR), 09 a 22/07 10 missionarios do MINISTERIO TOGETHER, 20/10 Dr. EVERALDO FRAGA (Psicologo, jornalista, missionario e Dir. de Marketing da MISSAO AMEM - MG e05 a 11/10 Mratha Dantas(Pres. da Together), Susan No (together-Coreia), Liz e Pr. Dave Pass (Missistros de louvor - Together/Africa). Estarei em B. Horizonte, Curitiba, R. de Janeiro e S. Paulo em Novembro e Dezembro para novos contatos. Um abraco caloroso, Miss. Paulo Nunes (Pres. da AMMAR- Assoc. Miss. Mão no Arado).
Para contatos: www.missaoamazonas.hpg.com.br

14/04 Queridos Cooperadores em Cristo, Graça e Paz, Gostaria de nesta opurtunidade estar agradecendo por voces terem se interresado pelo trabalho que realizamos aqui no Amazonas. Na realidade sou nativo do Amazonas mas Deus tem me levado a todos os estados do Brasil e a Alguns paises para levar a sua palavra e a desafiar as igrejas a investirem em MISSOES no Amazonas. Trabalho com treinamento de lideranças aqui no AM na area mono-cultural, cultural e transcultural, em outubro de 2002 estiveram comigo INGLESES, CORREANOS, AFRICANOS e MIMEIROS e treinamos 100 novos lideres. Esse ano a nossa meta e treinarmos 400 novo lideres Ja esta confirmada varias equipes a primeira sera de 9 a 22 de Julho e a ultima equipe sera de 5 a 11 de outubro. Estarao comigo Cariocas, Paulistas, Mineiros, Paranaense, CORREANOS, INGLESES, AFRICANOS, PERUANOS e muitos outros. Em novembro e dezembro estarei em S.Paulo, RJ, MG e Parana. Ore conosco e se possivel divulgue para os outros. Que Deus em Cristo vos abemçoe. Bemçao e Paz Miss. Paulo Nunes "O Evangelista da Selva."

O maior investimento que o homem pode fazer é investir em VIDAS. Gostaria de continuar recebendo notícias do campo missionario, através de vocês. Quero sugerir a vocês este SITE de missões interessante _ Missionário Paulo Nunes (o evangelista da selva) 27/03/2003


Último Prazo - 12 de maio! a.. Essa é a última chance para inscrever-se e participar da viagem ao Amazonas - abençoando e sendo abençoado! Sobre o projeto na Amazônia, Sophia Müller, missionária pioneira da Missão Novas Tribos do Brasil, no rio Içama, AM, .. Continue a louvar ao Senhor pela queda do preço do dólar, isso faz diminuir o custo para cada participante!!! (Together)
Pr. Henrique Terena _ 07/02 O CONPLEI está precisando da sua ajuda. Recebemos uma informação que o missionário que trabalha com o povo Tikuna no Amazonas precisou deixar o campo por problemas sério de saúde. Ele está vindo para Cuaibá MT e em seguida indo para o Rio.Ele pediu uma ajuda do CONPLEI para custear sua despesa de passagem e o CONPLEI não dispunha de recurso para cobrir esta necessidade.Precisamos urgentemente deta ajuda. O custo está em torno de $ 150 reais.Agradecemos imensamente a sua participação. Abraços

REPORTAGEM NO BAND NEWS * No último dia 03 de janeiro o editor do Relatório Alfa apareceu em entrevistas no Jornal da Band (TV Bandeirantes), Jornal das Dez (Canal 21) e BandNews (canal de notícias), tratando do falso mapa do Brasil sem a Amazônia (já amplamente tratado pelo boletim). Aldo Novak explicou como o mapa foi forjado por um grupo de extrema direita brasileiro e, em seguida, reutilizado por um grupo de extrema esquerda para a mesma finalidade. A reportagem não deve ser repetida e incluiu informações sobre os aspectos legais da divulgação de informações falsas pela internet. Em março o Relatório Alfa publicará uma nova edição sobre este assunto para todos os assinantes. Aguarde. Info: http://www.band.com.br Info: http://www.bandnews.com.br e-mail falecom@bandnews.com.br Info: http://www.canal21.com.br

Jesus Cléber Iack 02/11 _ Trata-se de uma corrente de e-mail. Uma suposta notícia de que alguns livros americanos de geografia geral, conforme também supostamente noticiado pelo Estado de S. Paulo em 24/5 (não se sabe o ano), sem destaque nenhum e em três minúsculas linhas, estariam mostrando o mapa do Brasil amputado, sem o Amazonas e o Pantanal. Mas, como conheço Inglês e sou desconfiado, antes que eu repassasse a mensagem resolvi ler com mais calma e encontrei algumas passagens com erros gramaticais. Era como se tivessem traduzido literalmente do português para o Inglês. Imbuído de desconfiança visitei uma página de busca (zoom) e digitei o nome do autor do livro. De primeira encontrei nada mais nada menos do que uma notícia do Estadão sobre o assunto http://www.estadao.com.br/agestado/noticias/2001/dez/08/70.htm. Fui mais além e descobri, durante a leitura, que esta corrente não passa de uma farsa. Apesar de um colunista do jornal realmente tê-la publicado, tudo não passou de uma fraude. Os criadores se apoderaram da assinatura de uma pesquisadora da Universidade do Texas para divulgar tal notícia que, ao chegar à redação do jornal foi publicada pelo colunista César Giobbi por pura indução ao erro, já que a tal pesquisadora tem credibilidade junto à comunidade científica. Depois de muita confusão e nehuma resposta dos formuladores da mentira, chega-se à conclusão final: a de que essas correntes de e-mail são todas fraudes! Pelos seguintes motivos, com base no artigo do Estado de S. Paulo: O simples exame do texto que acompanha o mapa revela que seu autor é brasileiro - um brasileiro que se julga conhecedor da língua inglesa mas comete erros crassos a cada duas ou três palavras que escreve no idioma de William Shakespeare. Fica patente que o texto foi pensado em português e vertido para o inglês, resultando num exemplo acabado do que alguns chamam de “ingreis” – o divertido dialeto das traduções literais e sem sentido que Millôr Fernandes consagrou no livro “The Cow Went to the Swamp”, ou, em bom português, “A Vaca foi para o Brejo”. A primeira frase do texto que acompanha o susposto mapa da Amazônia internacionalizada comprova a falsidade da operação. "Since the middle 80´s, the most important rain forest of the world was passed to the responsability of the United States and the United Nations", diz o texto, numa língua que o autor supõe ser inglês mas é incompreensível para um americano. Trata-se de uma versão literal e sem sentido de uma frase capenga mesmo em português: "Desde meados dos anos 80, a mais importante floresta úmida do mundo passou para a responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas". Alguns exemplos dos erros mais grintantes: meados, em inglês, é "mid" e não "middle". Fosse "middle", pediria a preposição "of". O verbo "to pass" tem vários significados em inglês, mas um deles não é "transferir", usado pelo autor. Mais: em inglês não se escreve "the most important rain forest of the world", mas "the world´s most important rain forest". E a expressão "the most important", usada aqui com o significado de "a maior", seria substituída por "the largest" por um americano - estivesse ele ou não interessado em roubar a Amazônia. Os professores que espalharam o falso mapa poderiam ter também se dado ao trabalho de verificar a autenticidade do livro mencionado na "mensagem-denúncia". É um cuidado que se deve esperar de educadores idôneos preocupados com o futuro do Brasil. Uma consulta via internet ao catálogo eletrônico da Biblioteca do Congresso, (www.loc.gov), que registra todas as obras comercialmente publicadas nos Estados Unidos e em boa parte do mundo, comprovaria que o livro "An Introduction to Geography", de David Norman, não existe. Consulta adicional a qualquer site de pesquisa na Internet, confirmaria que a suposta obra não passa de invenção. Além disso, poderiam ter usado o bom senso e deduzido que, se o livro existisse, pelo alguns exemplares estariam disponíveis em algum lugar do planeta. A informação segundo a qual tal obra estaria sendo usada nas escolas junior high contém uma pista adicional sobre a falsidade da informação. Essa designação foi abandonada na maior parte dos EUA nos últimos anos e substituída por middle school (sexta, sétima e oitava séries). Finalmente, por mais que os americanos possam cobiçar a Amazônia, é difícil imaginar que uma escola americana adotaria um livro ou um texto repleto de erros e escrito numa língua incompreensível. Logo no primeiro parágrafo verifiquei dois erros gramaticais. O primeiro "responsability", quando o correto é "responsibility" e "irresponsable", quando seria "irresponsible". Segundo o artigo, que desmente a publicação de nota a respeito pelo Estadão, esta corrente já estava em sua terceira tentativa (isso em 2001, quando ele foi escrito... imaginem hoje... já deve ser a 18ª edição...) de divulgação pela internet. A foto anexada ao e-mail, segundo o artigo, é facilmente falsificável, já que está em formato JPEG. Cita como exemplo o famoso "Tourist guy" - "aquele mochileiro que, graças à magia do Photoshop, já apareceu em fotos de todos os desastres do último século, da explosão do Hindenburg ao ataque ao World Trade Center, passando pela bomba de Hiroxima." Ainda segundo o artigo "uma busca na internet não revela nenhum “David Norman” - nome dado ao suposto autor do suposto livro - atuando na área de ensino de Geografia. Há um físico nuclear, um bioquímico, um consultor em segurança de redes e, no site inglês da livraria Amazon, o co-autor de um livro infantil sobre dinossauros e de um manual de ornitologia, Where to Watch Birds in Devon & Cornwall, mas nenhum autor de livros didáticos." Concluindo, o jornal atribui a corrente ao site http://brasil.iwarp.com/ (aliás, cuidado ao visitar este site porque a quantidade de pop up´s é absurda, dá pra travar o micro) e desmente as informações de que haja alguma manipulação no ensino de geografia dos EUA. Afinal, nesta foto há erros grotescos de gramática e tradução literal de alguns trechos do português para o inglês. Além disso, o suposto autor nunca fora identificado, os livros/escolas não foram encontrados e os próprios autores do boato retiraram a denúncia do ar. Só mais um observação: o Estadão nestes artigos apenas desmente o boato. Não se dá ao trabalho de comentar a questão da Amazônia. Bem sabemos que há sim interesses financeiros internacionais naquela região e que pouco conhecemos sobre o assunto. Entretanto, acredito particularmente que esta via de apropriação ilegal ou mesmo forçosa por parte dos EUA é pura balela. Não me deixo levar por estas teorias conspiratórias. Mas que temos que ter olhos abertos para nosso território e principalmente para a Amazazônia é fato consumado. Sejamos mais atentos e menos ingênuos! Com carinho e amor em Cristo Jesus Cléber Iack c.iack@ig.com.br O mundo diz: "Onde está a promessa da Sua vinda?" A religião diz: "O meu Senhor tarda em vir". O crente que vigia e aguarda diz: "Ora vem, Senhor Jesus!" (2 Pd 3.4; Lc 12.45; Ap 22.20)

       INDIGNAÇÃO        Para ficar indignado!               No dia 24/5 o jornal  "Estadão"  publicou sem destaque nenhum, e em três minúsculas linhas, a denúncia gravíssima de uma brasileira residente nos EUA. Os livros de geografia de lá, estão mostrando o mapa do Brasil amputado, sem o Amazonas e o Pantanal.  Eles estão ensinando nas escolas, que estas áreas são internacionais... ou seja, em outras palavras, eles estão preparando a opinião pública deles, para dentro de alguns anos se apoderarem de nosso território com legitimidade. Nós somos brasileiros e, no mínimo, temos de nos indignar com esta afronta. Vamos passar este e-mail para o maior número de pessoas que conhecermos, e para que eles saibam que, embora eles não noticiem o fato, nós, povo, estamos sabendo.        Celso Santos        Editora Abril S/A        Revista Casa Claudia        Fone: 11 3037-5925        Fax: 11 3037-5277        e-mail: cesantos@abril.com.br
  Se alguém duvida que nos Estados Unidos existem mapas do Brasil sem a Amazônia, vejam a página deste livro anexo, onde a Amazônia é dita como da responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas, pois ela está localizada na "...Améria do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo", é parte de "...oito países diferentes e "estranhos..."  irresponsáveis, cruéis e autoritários...", povos cruéis, tráfico de drogas, e o "...povo é inculto, ignorante"...", podendo "...causar a morte do mundo todo dentro de poucos anos..."        É só conferir na página 76 do livro DIDÁTICO norte-americano "Introdução à Geografia", do autor David Norman, utilizado na Junior High School (equivalente à 6ª série do 1º grau brasileira). Isso explica a "Operação Colômbia", as tropas americanas (80 mil) homens! no Suriname, a apropriação da base aérea (da FAB) de lançamentos de Alcântara, a intenção dos Estados Unidos de colocar um escritório da CIA na tríplice fronteira (Foz do Iguaçu), e a implementação de DUAS bases militares na Argentina, uma na Patagônia e outra próxima a Buenos Aires.        Ou seja, a Amazônia está CERCADA, sitiada por forças americanas, que garantirão a posse da região a qualquer hora dessas.        Como já foi mostrado (ou justificado?) que a "guerra" contra Osama Bin Laden (de quem não se tem a MÍNIMA prova de que tenha realizado os ataques de 11 de setembro) e o Talibã é muito mais uma questão de passar um oleoduto pelo Afeganistão (para tirar o petróleo russo do Mar Cáspio), que o Talibã não concordava, é de uma clareza solar os motivos dos Estados Unidos na sua pretensão de "pacificar" a América do Sul, e de "combater" o narcotráfico na Colômbia, enviando para lá imenso arsenal e 100 MIL homens!        Vamos ficar de braços cruzados e boca calada? Ou vamos reagir?        Dos parlamentares, esperamos AÇÃO IMEDIATA.        Dos cidadãos, que REPASSEM esta notícia a todos os seus conhecidos!        Dos jornalistas, que  DIVULGUEM este absurdo, para que a Nação se levante contra essa violência inominável!        Durmam em Paz. Se puderem! A HORRORIZANTE TRADUÇÃO DO TEXTO QUE ESTÁ AO LADO DO MAPA Uma introdução à Geografia Em uma seção ao norte da America do Sul, uma extensão de terra com mais de 3.000 milhas quadradas. 3.5-5 - A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA ( A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na America do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada por países irresponsáveis,cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais ,em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas , da ignorância , e de um povo sem inteligência e primitivo . A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo, visto que a posse destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos. Texto à direita da borboleta Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do planeta, com uma grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e vegetais. O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração.
29/09 Julio Cesar _ Durante debate em uma Universidade, nos Estados Unidos, oex-governador do Distrito Federal, CRISTOVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro. Esta foi a resposta do Sr Cristovam Buarque: "De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade. Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada,internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço. Da mesma forma, o capital financeiro os países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrarias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as Reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito tempo, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado. Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza especifica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro. Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos a presidência dos EUA tem defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir a escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia. Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!" Ps.: ESTA MATÉRIA FOI PUBLICADA NO NEW YORK TIMES/WASHINGTON POST TODAY, E NOS MAIORES JORNAIS DA EUROPA E JAPÃO, NO MÊS DE AGOSTO DE 2001. "NO BRASIL, ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA. DIVULGUEM!!" Júlio César :o)

Missão ATE - Pr. José Carlos 12/09 Alguns dias atrás enviei um e-mail pedindo que os irmãos orassem por uma reunião que iria ser realizada na terça-feira passada, onde os índios iriam decidir se permitiam ou não a continuação do nosso trabalho entre eles. Esta reunião não aconteceu. Nova reunião ficou marcada para o mês que vem. As informações que temos é que algumas pessoas não estão querendo que a reunião aconteça. Orem para que a reunião aconteça o mais prevê possível e que a nossa entrada seja permitida. Orem também pelos nossos missionários Marcos, Elaine, Matias, Amanda e Célia. Esta é uma situação que tem trazido muito desgaste emocional e espiritual a todos nós. Orem também pela Missão de uma maneira geral pois esse ano temos sentido um ataque muito grande do inimigo, algo que não tínhamos sentido até então. Cremos que a vitória é grande, mas até ela chegar precisamos do apoio espiritual dos amados irmãos.

David & Francisca - JOCUM - amowa@enter-net.com.br) - "...Coisas pelas quais orar: 1) Por nós que trabalhamos com os índios Jarawara: David, Francisca, Robert e Alice; para a missionária Beth Vêncio que trabalha na área de Educação, e para Alan Vogel e família que trabalham numa outra aldeia Jarawara com a missão Wycliffe; 2) Para os Jarawara cristãos e não cristãos; 3) Para que o Espírito Santo gere um profundo arrependimento no povo Jarawara levando-os à confissão de seus pecados e a uma conversão genuína; e 4) Para que haja um grande derramar do Espírito Santo entre o povo Jarawara.

Francisco, Romilda e Mateus Carvalho - francisco_carvalho@ntm.org )Evangelizar um povo que tem costumes e língua diferente da nossa é uma tarefa não muito fácil, pelo que, as vezes, nos encontramos desanimados pensando, erroneamente, não haver entre eles nenhum interesse pela palavra de Deus. Mas a verdade é que existe sim um interesse pela palavra, e esse interesse vem crescendo a cada dia. Outro dia recebemos em nossa casa, na base missionária, um bilhete de um índio de outra aldeia waiãpi, bem distante da que trabalhamos. Ele se chama Piriri, e junto com o bilhete ele nos enviou três tapekwa (abano de palha). No bilhete estava escrito seguinte: "Piriri Waiãpi precisa de livro de Jesus. Manda um para mim".(O "livro de Jesus" a que ele se refere é algum dos evangelhos traduzido para waiãpi). Perguntamos para a índio que trouxe o bilhete para quem eram os abanos e ele nos respondeu que o Piriri havia mandado para pagar o "Livro de Jesus". Nós não costumamos vender o "Livro de Jesus" para eles, nós sempre damos de graça, e, parece que Piriri queria garantir o seu exemplar pagando por ele, pois, como ele mesmo disse: Piriri precisa..." (COMIN)


Siloé Ministério em Missões. / Marcelo e Ellen Taborda _ 11/01/2003 Será uma honra poder receber está notíceas missionárias que fazem nossos corações fibrarem por causa da obra, que o Senhor quer fazer através e por nós.


23/07/2001 - Caro Irmão Infelizmente não pudemos ir até o Peru, mas cheguei ontem da cidade chamada Plácido de Castro, fronteira com a Bolívia.O que vi lá dá muita tristeza, várias igrejas evangélicas na cidade mas, que não trabalham para o Senhor e sim para as suas denominações. Estou muito triste em ver que o Reino de Deus em muitos casos é colocado em segundo plano. Deus lhe abençõe pela preocupação e tenho certeza também pelas orações. Marcelo e Ellen Taborda Siloé Ministério em Missões.
"Caros irmãos! Gostaria de começar esta carta agradecendo as suas orações pois neste final de semana tivemos uma oferta de R$ 1.043,00 (mil e quarenta e três reais), para o projeto "O Verdadeiro no Limite, Amazonas 2001". Recebi vários e-mails me criticando a respeito do que tinha escrito com relação à minha igreja não apoiar missões (COMIN-148/1,de 26/06/2001) mas, em contra partida, também  recebi outros tantos que entenderam que quando falei da minha igreja em especial, estava colocando o Corpo  de Cristo em questão. Quando é que iremos parar de ficar construindo templos, e tantas outras coisas que não levam à conclusão do trabalho da "Grande Comissão"?  Enquanto estamos aqui brigando entre nós, os muçulmanos já são a maior religião do mundo, estão em mais de 20 países com sua lei JIHAH. No Afeganistão o número de hospícios com mulheres, aumenta a cada dia. Nos Estados Unidos é a religião que mais cresce com 300 %. O norte da África e quase toda a Europa estão caindo nas mãos de Satanás.E nós ficamos preocupados com o que vão falar de nós. Vamos ter vergonha na cara e fazer o que o Senhor nos ordena. O IDE não é uma mera possibilidade, mas uma ordenança. Se alguém ficou revoltado é porque foi atingido, é quem não deve ter certeza da salvação. Que o Senhor tenha pena de Nós." - 
Projeto O Verdadeiro no Limite Amazonas 2001- "Dia 14 pela manhã estivemos palestrando no primeiro seminário para líderes de células da Igreja Batista do Bosque, fizemos como se estivéssemos em uma célula normal dentro de um lar, eles viram a necessidade de se fazer células fortes, e não mais um programa da igreja. Após o almoço nos encaminhamos para o Polo (zona rural distante 20 km do centro de Rio Branco), a necessidade é tremenda pois não há saneamento básico, e nem atendimento médico. Dia 15 pela manhã fomos ministrar na Igreja Batista do Bosque em uma sala de casais, após separar os mesmos para uma conversa mais informal, Deus nos usou tremendamente pois existe muito adultério e outros pecados, principalmente entes os homens. À tarde fizermos um "Impácto" no Polo com "Bazar" e atendimento médico. À noite fomos ministrar na abertura do projeto de missões estaduais em uma igreja Batista, na cidade de Bujari, distante 30 km do centro de Rio Branco. Fizemos apelo e Deus agiu de forma soberana. Estejam orando por esta Igreja pois, infelizmente, ela está passando por grande dificuldade. Esta semana estaremos indo para uma cidade próxima à fronteira da Bolívia, estejam orando pois é uma cidade com muito narcotráfico e guerrilha. Que Deus continue usando vocês."
"Caros irmãos! Estamos nos finalmentes para o "Projeto Verdadeiro No Limite - Amazonas 2001", estaremos saindo dia 07-07-2001, às 9:00 hs. Estejam orando, será uma equipe de 44 pessoas visitando 4 estados do Norte Amazonas (Lábrea), Rondônia (Porto Velho), Acre (Rio Branco) e Mato Grosso (Juína).Serão21 dias de pura emoção e desafios, boa parte das pessoas nunca foram para um projeto deste tipo.Por isto precisamos de vossa intercessão pois iremos visitar aldeias indígenas na fronteira com o Peru, onde está sendo travada uma guerra com os narcotraficantes, e onde já foi abatido um avião com um casal de missionários norteamericanos sendo que a mulher e seu bebê de 4 meses foram mortos. Infelizmente recebemos de doação de nossa Igreja Irmãos Menonitas de Curitiba com 800 membros, a importância de R$ 70,00 (setenta reais), estejam orando por estas almas, pois terão que dar conta de suas atitudes ao nosso Pai. Enfim estamos com saudades de ver nossos amigos, por isto neste tempo desculpem se não mandarmos mais informações, pois estaremos no "Campo Missionário". Que Deus abençoe a todos..."
"Fomos à casa do Índio em Porto Velho-RO, onde pudemos atender 50 crianças e 4 índios Karetianas, a tribo deles fica próxima da cidade. Foi triste ver a sujeira, em que se encontravam. Estivemos em um trabalho aqui no Acre próximo à Base da Jocum, foi muito triste ver tantas crianças na miséria . Mas ao mesmo tempo felizes, pois tinham uma panela de sopa para alimentá-las. Hoje estaremos voltando àquele lugar, todos os dias são feitos trabalhos de evangelização naquele local, e os resultados são tremendos, tanto que tivemos a visita da TV - SBT do Acre. Infelizmente não posso escrever mais pois o tempo de uso do computador é escasso. Que Deus continue a usar vossas vidas."
Estejam orando pois quase não conseguimos chegar, pois na fronteira com Rondônia próximo a Juína no MT, fomos parados pela fiscalização da Receita Federal, revistaram o nosso ônibus, e foram muitas perguntas principalmente se nós iríamos fazer atendimento aos índios. Infelizmente o que nós já sabíamos está acontecendo, a FUNAI, a Igreja Católica, e mais algumas instituíções que querem presevar a "Cultura Indígena", não querem que os índios ouçam a mensagem salvadora do Senhor Jesus Cristo. Continuem intercedendo pois já deixamos uma equipe em Juína-MT e amanhã estará partindo uma equipe para Lábrea-AM, outra para atendimento aos ribeirinhos do Rio Madeira e nós estaremos pegando um ônibus para o Estado do Acre. Meus irmãos temos a certeza que o Senhor está conosco, continuem intercedendo.

Bom dia queridas ovelhas do supremo pastor. Acabo de chegar do pronto socorro, onde passei esta madrugada cuidando de uma irmã querida. A irmã Raimunda e da comunidade do Saracá que fica a margem direita do Rio Negro, ela esta em tratamento no APOIO, teve uma crise de labirintite esta noite, mas já passa bem. Estou escrevendo para pedir orações tanto para ela, como para pedir que ajudem me em oração pedindo ao papai do céu um outro carro, pois gostaria de dar melhor assistência aos missionários, mas devido às atividades com congregações, projetos e seminário, tenho tido dificuldades de fazer bem este precioso trabalho de transportar ovelhas. Orem por este motivo, estou pensando em adquirir um outro carro e deixar o nosso para apoiar os missionários e os projetos. Manaus 22/8/2003 _ Pr. Alcedir

Carissimos Irmãos: O trabalho missionário aqui no Amazonas está muito necessitado da ajuda de voces. Temos um acampamento de missionários que evangelizam indígenas da região dos Way Myrin que precisa ser arrumado, pois os irmãos estão no relento sem abrigo para dormir. Precisamos com a máxima urgência fazer a cobertura e ajeitar os barrotes para que os amados consigam descansar um pouco. Muita chuva e a estrada esburacada dificulta o acesso ao acampamento a quarenta e seis Km da BR 174 principal rodovia de acesso. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para a compra de algumas telhas, óleo diesel, pregos e contribuição para o mateiro retirar as peças de madeira na selva, para que possamos erguer um abrigo para os nossos amados. Estou vindo na capital em busca de recursos para os irmãos que estão no centro da selva. Caso o Senhor coloque no seu coração o propósito de ajudar esses irmãos, estou deixando abaixo o numero da conta e o endereço do site onde você pode ver algumas fotos deste trabalho. http://geocities.yahoo.com.br/listeo/missoes.htm Miss. R F Azevedo BANCO DO BRASIL S/A - AGENCIA 1197-5 C/C 7259-1 Deus te abençoes grandemente._ Miss. R F Azevedo FEV04

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br -www.uniaonet.com