RELATORIO DAS ATIVIDADES ABRIL MAIO JUNHO 2001 IVONEIDE SOBRAL DA SILVA SENEGAL/THIES AFRICA
Ø Carta Pessoal
Quero agradecer pelo vosso apoio diante desse processo de estabelecer o espaço de Deus nessa terra tão minada pelo inimigo.Têm sido constante minhas orações para que o Senhor toque em muitas vidas que se envolvam nesse ministério.Tenho visto muitas terras virgens; mentes dominadas pela mistura do animismo e islão tornando-as cativas diariamente e não é fácil conviver com esse mundo espiritual.Sim necessito muito de discernimento espiritual, proteção do Senhor e conto com vocês nessa cobertura de intercessão como equipe para trazer uma nova perspectiva e referencial de vida diferente.Alegra-me em tudo isso em ver a extensão do trabalho pelos nacionais como na vila de Langomak onde mais uma igreja está sendo implantada e isso são os resultados e frutos de nossa participação constante nessa obra.Que o Senhor continue tocando em nossas vidas para participar no estabelecimento do seu reino nessa terra.
Ø Evolução dos alvos O trabalho de odontologia continua.Conclui a formação com Helen Gomis no CMSB como assistente de odontologia. Foi recomendada para escola de saúde da Jocum durante mês de junho. Pouco a pouco os de deixar com os nacionais está sendo concretizado.
Ø Desempenho no campo Além da odontologia continuo apoiando o PACF.Viagens foram realizadas para as 2 aldeias levando o social e testemunho de maneira prática que consistiu em visitas para distribuição de medicamentos; empréstimo financeiro a comunidade para agricultura; estimulamos a construção de casa de saúde; pesquisa para solução de água; estimulamos ida de um irmão para estágio no CMSB e após para escola de saúde acompanhado de outro irmão.Ao nível do CMSB estimulamos a ida de duas irmãs para a escola de saúde o que permitu recebermos 3 estagiárias vindas da escola de saúde e mais Gideilda cobrindo a ausência das duas irmãs.Continuo apoiando de forma indireta a Associação de Mulheres Evangélicas levando Gideilda para reuniões na capital e viajei com elas para estabelecer a primeira associação na cidade de Kaolack que será extendida para todas regiões do Senegal melhorando a comunicação e unificando o trabalho e estimulando para evangelização.
Ø Motivos de louvor Louvo ao Senhor pelas oportunidades em abrir caminhos para que os nacionais testemunhem do Evangelho através dos diversos programas e poder ver o progresso do Evangelho em locais jamais tocado pelo Evangelho.Louvo ao Senhor pela boa saúde.
Ø Motivos de oração
1-Proteção nas viagens
2-Melhor sustento para melhor desenvolver ministério
3-Carro de tração: Com o período da chuva estamos limitadas a avançar as visitas.Tem sido constante essa necessidade.
Ø Crescimento espiritual Diante dos desafios diários às vezes sinto-me incapaz para realizar os compromissos diários e até penso que é impossível. Porém olhando para trás Deus tem provado que missões começa impossível, parece difícil mais no final o próprio Deus torna possível e concreto quando estamos no centro de Sua vontade.
Ø Edificação Diversos textos de edificação, conforto tenho recebido e bebido por e-mails; através da revista Ultimato.

 "Esse foi mais um projeto realizado dias 20, 21, 22 de junho 2001 objetivando a evangelização e ressucitando parte da cultura da etnia "serer". No passado várias tribos reuniam-se para manter um tempo de comunhão e naqueles dias cantavam, contavam estórias do passado, dançavam e tinham os momentos das práticas animistas. Esses dias na tribo Diomkhel (uma hora e meia da vila de Thies) reuniram-se 70 tribos que enviaram representantes sendo convidados pelas igrejas de Sooma; Mbadat; Mbellane e Diomkhel (considerada igreja mãe ). Os três dias consistiram em um acampamento com pregação da Palavra de Deus; apresentação de corais evangélicos; apresentação do filme Jesus durante as noites.
Haviam naqueles dias 13 pastores, onde 8 participaram pregando a Palavra de Deus. Nos dias houveram freqüências: primeiro dia 750 pessoas; segundo 1300 pessoas; terceiro 500 pessoas. No ultimo dia em torno de 60  pessoas passaram a seguir a Jesus e muitos tomaram passo corajoso de queimar os amuletos que são pactos com o mundo espiritual.
Louvamos a Deus por essa tentativa que levou o chefe da tribo pedir que fizesse esses encontros novamente. Muitos testemunhos foram relatados que encorajaram os irmãos senegaleses na fé em Jesus. Orem pelos novos convertidos nos quais as igrejas irão ajudá-los a se integrarem na comunidade evangélica. Continuem orando por nosso ministério apoiando a Missão Inter-Senegal

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br -www.uniaonet.com
.