CONEXÃO BRASIL-ÁFRICA _ Ministério Seara Africana
www.uniaonet.com/afseara.htm

Pr. Luiz Correa Filho _

NOTÍCIAS REGIONAIS


ÁFRICA DO SUL

27/11 CONEXÃO BRASIL-ÁFRICA

(African Harvest Ministries)

INFORMA:

África do Sul

Um em cada cinco adultos da África do Sul está contaminado com o vírus da AIDS

Quatro em cada dez adultos estão desempregados;

Um estupro a cada 19 segundos, a maior incidência do mundo;

105 homicídios por grupo de 100 000 habitantes em Johanesburgo, mais que em Bogotá, São Paulo ou Rio.


ANGOLA 2003
Nos primeiros dias do mês de Janeiro estarei em Angola ministrando dois módulos do Seminário Avançado de Liderança. Estarei também aproveitando a oportunidade e promovendo algumas Cruzadas Evangelísticas na cidade de Luanda e também na província do Kwanza Sul. Motivos de Oração: 1. Que o Senhor nos proteja da malária. 2. Que possamos ser instrumentos na edificação de uma nova geração de líderes para Angola. 3. Por uma grande colheita de almas nas Cruzadas Evangelísticas. 4. Pelos recursos financeiros que necessitamos para a manutenção do nosso ministério no ano de 2003. Se desejar contribuir com qualquer oferta: CONEXÃO BRASIL-ÁFRICA Pr. Luiz Corrêa Filho BRADESCO – Agência 3152-6 C.Poupanças número: 9321695-4 Lembre-se: Uma semente é pequena mas tem o potencial de tornar-se em uma grande árvore.

 


AS LIÇÕES DO MISS MUNDO NA NIGÉRIA

O mundo assistiu, estarrecido, os confrontos entre cristãos e muçulmanos na Nigéria, durante o Miss Mundo. Quais as lições que devemos aprender?

Na verdade o mundo está passando por uma fase de radicalização de preconceitos. Em sua busca por atacar os terroristas o governo dos Estados Unidos da América parecem trabalhar pela causa da radicalização. Religião e política buscam misturar-se em diversas partes do mundo. Na África o crescimento do islamismo é altamente visível. O cristianismo emocional das grandes cruzadas evangelisticas não consegue estabelecer uma verdadeira base para solução dos problemas do continente africano. O islamismo de maneira mais organizada parece ter encontrado um caminho de proliferação. Os investimentos dos muçulmanos na propagação de sua fé aumentam na mesma proporção que o ocidente os persegue. O cristianismo nestas paragens parece mais um garoto propaganda do modo de vida americano.

Somos desafiados a reencontrar a mensagem que devemos pregar. O cristianismo tem mais ligações com o pensamento oriental do que com o ocidental. Infelizmente o pragmatismo americano conseguiu infilitar-se de maneira tão forte em nossa “fé” evangélica que necessitamos quase de uma reforma para conseguirmos voltar à simplicidade do evangelho. Nem tudo que funciona é bom, nem toda igreja que cresce está certa, nem todo pregador que enriquece é, necessariamente, homem de grande fé (no sentido bíblico da expressão). O islamismo também cresce, não nos devemos esquecer disso!


 

 

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br -www.uniaonet.com
.

 

 

 

.