www.uniaonet.com/africaniger.htm


Niamey, NIGER


O projeto de Ponto Cruz tem sido uma grande estratégia para o alcance das mulheres, frequentemente "colocadas à parte" no mundo muçulmano. Começamos no ano 2000 com 40 mulheres e, no final de dezembro 2003, contamos 36 que estão conosco. Solangel (integrante do Projeto Radical I), esteve acompanhando o trabalho com visitas, aconselhamento e discipulado, sendo uma verdadeira benção. Hoje ela está em seu país natal, Venezuela, levantando recursos para retornar ao campo. Durante dois meses, Sara Somaila esteve ajudando na compra de materiais, fazer coreção de trabalhos, etc. Mariama Mussa, Hadiza Somaila, Hadjara Sumana e Balkissa Maamani puderam pagar o curso profissionalizante de costura com o dinheiro dos bordados que foram vendidos, provando o resultado efetivo do projeto de Ponto Cruz. Com dinheiro do Projeto e ajuda de outros irmãos, Hassi - uma jovem solteira de 18 anos - pôde ser internada e socorrida ao estar com graves enfermidades, Fati Jakuba pode pagar seus estudos com o dinheiro da venda dos bordados. Para ajudar na divulgação do trabalho, fizemos cartões de oração delas e os distribuímos. Isso levantou intercessores pelas suas vidas.
Cada semana, cada uma delas pode ouvir alguma história bíblica, receber oração, aconselhamento, etc. O número de convertidas aumentou consideravelmente, pelo menos 6 durante o ano de 2003. Louve ao Senhor conosco! Muitas mulheres experimentaram curas através de orações, várias foram pela primeira vez numa igreja evangélica.
O Projeto de Ponto Cruz tem como alvo primordial pregar o Evangelho às mulheres muçulmanas, além de receberem ajuda financeira (fruto do trabalho de suas próprias mãos). Tivemos momentos difíceis durante o último ano, como o interesse de algumas para se beneficiarem materialmente, períodos longos sem pagá-las (demora da entrada do dinheiro da venda) e falta de obreiras pois muitas visitas necessárias poderiam serem feitas. Mas a lista de bençãos é muito maior do que derrotas e ao final do ano LOUVAMOS AO SENHOR POR MAIS UM ANO DE VITÓRIA!
Estamos num período de recesso e reflexão para reestruturar o Projeto. Queremos continuar neste trabalho, como evangelismo entre mulheres casadas e solteiras, porém nossa maior necessidade é de missionárias que possam mergulhar nesse trabalho. As novas convertidas precisam de acompanhamento em discipulado e aconcelhamento. Sozinha não é possível cuidar de um grupo numeroso como temos hoje. Para contato escreva para mim. Agradeço vossas orações! _ Waltrude Harder _ M.Horiz

  jan/2004


Foi em obediência à ordem dada pelo Senhor Jesus em Mateus 28:19, que a Missão Horizontes chega no Niger. No começo ela foi dirigida pelo missionário Tim Morris, e depois, por Clive Cook. Este último teve a visão de implantar uma igreja. Esta idéia, colocada em sua mente pelo Senhor, foi "materializada" com o nascimento da Igreja Bethel Horizons.

 

Neste momento da história quando a graça de Deus se faz presente, Iara Soudré se torna a nova responsável pela Horizontes no Sahel (Base em Niamey, Niger). Hoje, as pregações na igreja são feitas na lingua local (Zerma), traduzidas para o francês. A igreja, depois de ter sido dirigida no começo por vários condutores espirituais com nacionalidades diferentes, possui hoje um pastor nigerino (nascido no Niger) pela primeira vez, ele se chama Moussa Issa.

  

A jovem igreja Bethel Horizons está unida em suas atividades espirituais com os seus fiéis e com outras igrejas da localidade. Foi assim que, no dia 14 de agosto de 2003, um grupo de 7 jovens da igreja foram participar de um retiro de jovens em Diffa, uma cidade do Niger situada à 1500 Km da capital Niamey, retiro este que durou 6 dias. Esta viagem foi possível graças à solidariedade de irmãos da igreja e missionários, solidariedade que reina no meio de nós. O Objetivo foi alcançado, pois vimos os nossos irmãos e irmãs fortificados assim que retornaram. Além disso, Bethel Horizons em seu alvo de ganhar almas para o Senhor, organizou cruzadas de evangelização de 20 a 22 de agosto. Durante este tempo, almas pertencentes ao Senhor Jesus entraram "no aprisco", tendo ouvido a voz do Bom Pastor.

 

Como toda nova igreja, Bethel Horizons necessita ser sustentada em orações dos irmãos e irmãs do mundo inteiro. Ore pelo Pr. Moussa Issa, seu ministério, sua família e pelo crescimento espiritual e numérico da igreja. Precisamos também da ajuda na aquisição de cadeiras, ventiladores, instrumentos de música e um meio de locomoção para o pastor.

 

Com a chegada dos missionários do Projeto Radical (Horizontes América Latina) no Niger, em Setembro de 2001, provocou um considerável aumento no número de obreiros da Horizontes Sahel. O grupo de 32 nacionais da América Latina (Brasil e Venezuela) foi subdividido em pequenas equipes que foram enviadas a diferentes localidades do Niger e até outros países da Africa Ocidental, como Burkina Faso, Mali, Chade e Senegal. Este envio foi feito depois de um período de adaptação à Africa ocidental em Niamey.

 

Já em Niamey, alguns "radicais" começaram a desenvolver vários trabalhos de evangelização, tais como a evangelização através de uma escolinha de futebol (Ricardo), um trabalho na rádio (Carminha e Eduardo), na alfabetização de crianças (vários deles mais precisamente Lilian e Lucineuda) e o trabalho de bordado com mulheres. Ricardo e Eduardo foram os responsáveis pela Igreja Béthel Horizons antes de Moussa Issa. _ www.mhorizontes.org.br 10/2003


 

Niamey - Tânia Regina _
27/02/02 - Amado irmão louvo a Deus por sua vida e por saber que podemos estar juntos na batalha da conquista de almas, é sempre bom saber também noticias do Brasil bem como de missionários. Este é para agradescer a dedicação do irmão e também para lhe pedir um favor, em um do seus relatórios, li informações sobre alguns missionários no Senegal, eu faço parte da Missão Horizontes e no momento estou no Niger um dos países do Sahel africano, contudo no mês de março estarei indo juntamente com mais duas missionárias para o Senegal, afim de começarmos um trabalho lá. Gostaria de entrar em contato com os missionários que o irmão possui contato lá, por favor me envie o endereço ou e-mails se possivel, caso o irmão ache melhor eu estou lhe enviando meu e-mail para que o irmão possa passar para estes missionários e possa solicitar que eles entre em contato comigo. Confiante que o Senhor opera na unidade do corpo, Tânia Regina. e-mail

24/12 - Amados que neste tempo de festa a abundante Graça Divina se manifeste a você e através de você. Boas Festas!!!
Este é o tempo de festa, este é o tempo de louvor pra celebrar aquele que primeiro nos amou, transformou nosso choro em riso, nos deu novas vestes de louvor pra celebrar Àquele que primeiro nos amou... (Ig. Bat. Da Lagoinha)

Este é o tempo em que, em todo o mundo ocidental “se comemor o natal”, milhões de vidas festejam esta data tão especial com gastos exuberantes, doações superficiais, banquetes e mais banquetes... Contudo, louvado seja Deus porque Ele nos concedeu o privilégio de celebrar, celebrar o verdadeiro natal, celebrar o Cristo que nasceu, viveu e morreu por nós, que nos deu vida e que dia a dia transfoma nosso choro em alegria!

Por outro lado, milhões de vidas estiveram comemorando um mês de “festa”, de 15 de novembro a 15 de dezembro os mulçumanos estiveram consagrando à Allah um mês de jejum, um mês de “sacrificio”, e eu me pergunto, Senhor até quando? Até quando estas vidas estarão na escuridão? Quando Senhor estas vidas poderão comemorar a Cristo o verdadeiro natal? Diante de tais questionamentos sinto como que se uma voz me respondesse: Até que meu povo se levante...

O que me motiva é saber que Deus tem levantando um povo, um povo fiel disposto a fazer com que os milhões que ainda não o conhecem, possam celebrar, não um natal simplesmente, mas uma vida eterna com Ele. E eu, tenho motivos de louvar ao Senhor pelas vidas que ele levantou para apoiar meu ministério, por sua vida, por suas orações e ofertas, você é parte daqueles que Deus tem levantado para fazer difernça entre as nações.

Sai do Brasil no dia 19 de outubro e durante um mês e meio estive na base da Missão Horizontes no país de Gales esperando o meu visto para o Niger, e pela fidelidade do Pai aqui estou eu no Sahel prometido, cheguei no dia 10 de dezembro e tive uma viagem apesar de cansativa muito tranquila. É muito bom sentir o calor novamente (isto porque estamos em pleno inverno ou seja nosso verão no Brasil), com certeza eu vou necessitar da graça para enfrentar o calorão quando chegar o verão. É bom saber que a fidelidade do Senhor foi que me conduziu até aqui e com certeza ela me conduzirá além. 

Motivos de Louvor e Gratidão a Deus

Pelos dois anos e oito meses que passei no Brasil, foi um tempo muito bom em que pude passar com minha familia, igreja e amigos, pelo privilegio e graça que Deus me deu para concluir meu curso de teologia, pelo tempo que passei na base da missão Horizontes em Monte Verde e pelas igrejas que abriram as portas  para que eu estivesse testemunhando e compartilhando sobre a necessidade da obra missionária.

Pela minha igreja, a Ig. Pentecostal da Biblia em C. Leonor – SP, que fielmente tem apoiado meu ministério.

Pelas igrejas: As. de Deus de Chabilândia-SP, As. De Deus de Três Rios do Norte-SC, Evangélica do Cambuci-SP, Pent. Da Bíblia de V. Campestre-SP, Pent. Da Bíblia de Osasco-SP, Quadrangular de Barueri-SP e por todos os irmãos, que me adotaram e em parceria com minha igreja estão me mantendo no campo missionário. 

Pela provisão financeira, Deus em tudo foi gracioso para comigo, Ele não me deu nem mais nem menos mas, exatamente o que eu necessitava como: os recursos para as passagens, seguro de vida, um lip-top e uma filmadora.

Pela viagem tranquila que o Senhor me deu.

Pela equipe do Radical (34 dos mais de 70 missionários que estão espalhados por vários países da janela 10-40 que estão aqui no Niger) que me recebeu muito bem e se responsabilizaram em me fazer com que eu me sentisse em casa..

OBS:  Gostaria de pedir-lhe perdão pelo tempo em que você ficou sem informações minhas, tive alguns problemas com a internet e espero que apartir de agora nossa comunicação possa ser mais frequentes.

No Amor do Mestre, Tânia Regin

Para contribuições: Banco Bradesco AG. 1020-0 C/C 5132-2 Banco Itaú AG. 0067 C/C 67804-5 Contato: BP. 11925 Niamey - Niger Afrique de L'ouest E-mail : tania.regina@bol.com.br
Dioi Cruz - Missão do Níger" - adranig@intnet.ne "Sou missionário da Igreja Adventista no Níger e gostaria de receber o COMIN. Grato,

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br -www.uniaonet.com

 

 

 

 

 

 

 

. .

privacy