www.uniaonet.com/afmocmaputoracio.htm

MAPUTO .
   Ministério Ebenézer _ Horácio, Martha e Família : Caixa Postal 2661 - CEP 00100 – Maputo - Moçambique

Banco BRADESCO
Favorecido: Horácio D. Justino
Agência 1221-1
Conta corrente 24901-7



Maputo, 1 de dezembro de 2006.
 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” Sal 126:5,6.
 Queridos Irmãos,
 Saudações no Nome do Nosso Senhor Jesus.
 Olhando doze anos atrás, posso imaginar que neste mesmo mês estava no meio de muitas dúvidas a respeito do que seria o meu país após passar por tantas mudanças, entre as quais o fim da guerra, a implantação do multipartidarismo, o fim do comunismo, a realização das primeiras eleições livres e a instituição da democracia; reinava o medo de um provável retorno à guerra civil. Foi neste ambiente que regressei a Moçambique com apenas um forte desejo de ser usado por Deus para abençoar o meu próprio povo. No princípio tive muitas dificuldades para me readaptar devido ao choque cultural reverso. Todavia Deus foi nos acompanhando com milagres, conforme diz a Sua Palavra. Os primeiros quatro anos foram muito intensos e investimos as nossas vidas na obra missionária e no treinamento de obreiros. Em 1999, pela graça de Deus, iniciamos o Ministério Ebenézer, que este ano completou sete anos; foram sete anos de trabalho árduo, lutas e muitas vitórias. Com os obreiros que treinamos expandimos a Igreja através da criação de pontos de pregação, células familiares e implantação de Igrejas. Neste momento temos equipes de Obreiros trabalhando em diversas Igrejas e Congregações do Ministério nas Províncias de Maputo, Gaza, Zambézia e Nampula. Este ano iniciamos um trabalho maciço de implantação de células na Cidade de Maputo, iniciamos com dez e um Curso de Treinamento de Líderes, os resultados são bastante animadores. LOUVAMOS A DEUS PORQUE O EBENÉZER É UMA REALIDADE QUE VEIO PARA FICAR, CRESCER E IMPACTAR MUITAS VIDAS ATRAVÉS DO EVANGELHO.
 É verdade que as lutas foram tantas, mas olhando para trás podemos fazer um balanço positivo e dizer que andamos chorando e semeando a preciosa semente e que agora nos alegramos vendo os frutos que são muitos e permanecerão eternamente.
 A nossa maior  dificuldade  agora é a falta de uma viatura em boas condições para deslocamentos  às Congregações e novos pontos de pregação no interior de Moçambique e a necessidade de mais mantenedores para o nosso sustento. POR FAVOR ORE POR NÓS E NOS APOIE!
  PARA TI QUE ORASTE, CONTRIBUISTE E PARTICIPASTE DE UMA OU DE OUTRA MANEIRA NESTE MINISTÉRIO, FAZES PARTE DESTA VITÓRIA, BEM HAJES E QUE DEUS TE RECOMPENSE  PODEROSAMENTE!
 TE DESEJAMOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE BENÇÃOS E REALIZAÇÕES NA SUA VIDA!
No Amor do Mestre,
Horácio, Martha e Família.

Horacio Domingos Justino : 05/26/05 Para: Francisco Vlademir Galvan
Assunto: Notícias de Moçambique
 
Queridos Irmãos,
 
Graça e Paz
 
Faz um tempão que não mando notícias, muita coisa aconteceu nesse interim;
no princípio do mês nos reunimos por tês dias com todos os líderes das
Igrejas do Ministério Ebenézer para discutir a visão do Ebenézer e o plano
estratégico para os próximos cinco anos, foi uma bênção! Mais uma vez saimos
fortalecidos e prontos para mais uma jornada de grande sucesso para o
Evangelho em Moçambique.
Ao mesmo tempo em que avançamos o diabo está atacando, neste momento estamos
resolvendo um caso com as autoridades locais porque responsáveis de uma
seita  em Catembe onde temos uma de nossas Igrejas entraram no nosso templo
na calada da noite e fizeram trabalhos obscuros por mais de uma vez até que
foram descobertos, mesmo assim a Igreja está crescendo e se expandindo por
este belo Moçambique.
 
Louvamos a Deus porque brevemente estaremos inaugurando o nosso templo na
Cidade de Maputo.
 
Pedimos as vossas orações.
 
Que Deus ricamente vos abençoe.
 
Pr. Horácio & Marta (Via_Galvan)

= = =
 Querido Pastor Luiz, graça e paz! Ao escrever para o irmão, não posso me esquecer do quanto o Pastor foi
uma bênção para a minha vida, no ano de 1990. Quando vier a Moçambique, gostaria muito que visitasse a minha Igreja, o Ministério Ebenézer, para ver "in loco" o quão foram importantes os teus ensinamentos.
Sê uma bênção para mais pessoas COMIN/6/2004

Queridos Irmãos, Saudações no Nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Estou muito feliz pelo que os meus olhos estão vendo acontecendo em Moçambique, desde o ano passado estamos experimentando um mover muito especial do Espírito Santo, Deus está nos visitando e manifestando a Sua glória a nós suas pobres criaturas. Esta semana estamos orando nos consagrando ao Senhor em todos os aspetos da nossa vida, bem como consagrando a Igreja e a obra missionária. Ontem á noite, no nosso culto de oração, estivémos orando muito intensamente e fiquei muito feliz porque muitas pessoas na Igreja estão com paixão missionária muito forte, há muitos jovens se consagrando para o ministério. Este ano temos um forte desejo de duplicar o nosso esforço missionário para alcançarmos muitos lugares que temos em vista. Grandes coisas estão acontecendo por aqui com o mover do Espírito Santo e manifestação dos dons. A minha maior felicidade é de ver as metamorfoses da vida espiritual daqueles que um dia os vi levantando a mão em sinal de arrependimento e conversão, hoje profetizando, pregando e ministrando na vida de outras pessoas no poder e na autoridade do Espírito Santo, isso me deixa muito feliz, pois assim não me sinto mais indispensável no meio da Igreja. São metamorfoses que alegram a qualquer discipulador e pai espiritual. Quero agradecer pelas ricas ofertas que teem sido pontuais para a minha manutenção no Ministério. Rogo a Deus que recompense poderosamente a cada um por cada centavo investido no Reino. Recebam o nosso abraço fraterno e de carinho destes vossos irmãos Africanos. Juntos na Seara do Senhor. Pr. Horácio, Marta, Délcio e Jonathan. POR: Miss. Francisco Wlademir Galvan _ www.jesus-br.com.br

April 08, 2004 6:08 PM Subject: O Deus do Impossível Queridos Irmãos, Graça e Paz Por aqui vamos indo na graça de Deus. Hoje estou muito feliz porque recebemos o despacho do Conselho Municipal a respeito da disputa do terreno que queremos comprar para a construção da Igreja, o despacho foi a nosso favor, GRAÇAS A DEUS! Mais uma vez vencémos pela perseverança e confiança no Senhor. A situação estava muito feia, mas o Nosso Deus é o Deus do Impossível, a partir de agora estaremos contando com um terreno grande e bem localizado na Cidade de Maputo, isto foi um feito de fé porque na Cidade de Maputo é muito difícil conseguir uma proeza destas. Estou muito feliz e esperançoso de que Deus fará coisas maiores, pois para a glória de Deus estamos apostados em edificar um templo amplo e inspirador, um lugar de refúgio para as milhares de pessoas que vivem em Maputo. Pedimos as vossas orações pelos meios e processo de compra do terreno que desde já esteremos ocupando e começaremos a realizar os cultos ali. Termino endereçando um abraço fraterno deste vosso Irmão Africano. Com carinho, No Amor do Mestre. Pr.Horácio & Marta _ COMIN

Maputo, 22 de março de 2004.       
             
       “ porque  uma  porta  grande e eficaz se me abriu...” I CORÍNTIOS: 16: 9 

 
Queridos Irmãos, Graça e Paz
 
Louvo a Deus pela dinâmica do tempo, pois Ele sempre nos traz novidades. A cada dia que passa as boas novas não param de ser reveladas na nossa vida. Deus está abrindo grandes portas e a Igreja está crescendo e sendo grandemente abençoada.  Depois de cinco anos que constituíram uma dura jornada, porém frutífera, vejo com grande esperança os próximos anos, na verdade proclamo e celebro as vitórias tão grandes que Deus vai nos conceder daqui em diante. Isso me lembra o filme Bambus do Inverno, em que o ator diz: ”Nós os crentes somos como bambus, quanto mais nos cortam crescemos muitos e fortes”. Na verdade, o Senhor tem sido Fiel e Bom demais para conosco.
Após a emancipação de três Congregações no mês passado, iniciamos no âmbito de Missões Urbanas mais dois pontos de Pregação nos arredores de Maputo, nos bairros de Mahotas e Liberdade, na casa de uma ex-macumbeira. Temos planos para desenvolver e emancipar mais três Igrejas até ao ano 2009. A nossa Igreja é constituída majoritariamente por jovens que são muito ativos e com visão missionária e que evangelizam dezenas de pessoas por mês. No âmbito de treinamento de obreiros, temos neste momento vinte e seis pessoas, na maioria jovens, cursando teologia em Maputo (o grupo se chama Colunas do Ebenézer) e pela graça de Deus estaremos enviando brevemente um jovem para se formar no Brasil.
Em Abril estaremos recebendo de volta um nosso jovem que esteve estudando e estagiando em Botswana por três anos, então passaremos a contar com mais um pastor na sede para me ajudar e reforçar o nosso quadro de obreiros. A Igreja está muito feliz e entusiasmada com o regresso deste jovem pastor. Costuma-se dizer que depois da chuva vem a bonança, agora estamos navegando em maré tranqüila, de vento em popa e com Jesus, o Nosso Capitão, dirigindo o barco.
Se Deus quiser, em Junho estaremos recebendo uma visita de um casal da Borda da Mata-MG. Aguardamos também a vossa visita a Moçambique.
 
Continuamos contando com as suas orações e com o seu apoio.
 
 Motivos de Louvor:
-   Pelo cartão Visa Electron, que nos
     possibilita saques em Maputo
-   Pela fidelidade dos mantenedores
-   Pelo milagres de cura e libertação de vidas
Pedidos de oração
-   Por proteção divina
-   Por um carro para o Ministério
-   Por mais obreiros qualificados
 
     Juntos na Seara do Mestre_ Pr. Horácio & Família.           
                                 
 
      Aos irmãos interessados em nos ajudar financeiramente, por favor depositem na conta:
 
Banco BRADESCO
Favorecido: Horácio D. Justino
Agência 1221-1
Conta corrente 24901-7
   
       Nosso muito obrigado.

Pr. Horácio & Família _ FEV04
Queridos Irmãos, Graça e Paz Já estamos em Fevereiro e começámos a sentir o suor caindo do nosso rosto... Nesta altura do ano faz muito calor por aqui e há muito pernilongo que causa muita malária, a principal causa de morte em Moçambique. Nas cidade de Maputo (onde moro) e Beira eclodiu um surto de cólera que em apenas um mês já ultrapassou os níveis de infecção verificados durante todo o ano passado. O governo está tomando medidas preventivas em muitos Bairros, mas com as últimas chuvas que se fizeram sentir em Maputo a situação está caótica por falta de boas condições de saneamento e de água potável. Contudo a luta continua, cá estamos nós lutando para vencer a falta de conhecimento da Palavra e perdição dos nossos concidadãos. Desde o mês de Janeiro me sinto cansado, com stress e muitas vezes estou com tonturas. Estou considerando a possibilidade de tirar uma semana de férias para descansar um pouquinho. Peço as vossas orações para que Deus nos guarde das endemias de cólera e malária e que nos dê forças para continuar pegando no batente. Juntos na Seara do Senhor. _ Pr. Horácio & Família

 

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.