.ANGOLA - HUAMBO

HUAMBO.
http://www.uniaonet.com/afanghuambo.htm Miss: Messias , Miraildes , Danilo , Daniel .

Jocum Curitiba :   R. Capitão Leônidas Marques  n: 3649
Bairro : Uberaba _ Cep 81-550-000  Curitiba PR _   Tel  xx.41-3364-3766

José Messias Vitoriano dos Santos _71- 81065330
BANCO BRADESCO AG 49 - 3 CONTA CORRENTE 220590 - 4
BANCO BRADESCO AG. 3016 - 3 CONTA POUPANÇA 1000655 - 4

BANCO DO BRASIL AG. 1532-6 CONTA POUPANÇA 13175-X
SE POSSIVEL FAÇA OS DEPOSITOS NA CONTA CORRENTE NO BRADESCO.
messias_angola@hotmail.com      messiasmiraildes@yahoo.com.br 

Mensagens do ano de 2006 a 2011
Graça e Paz, Amados irmãos em Cristo, familiares e amigos, parceiros nesta tão maravilhosa missão de levar a Palavra de Deus. Amados, nos sentimos honrados por poder contar com pessoas que foram escolhidas pelo Deus Eterno para fazerem parte do nosso ministério que recebemos do Senhor. A palavra de Deus diz que há amigos mais chegados que um irmão e foi isso que sentimos em cada um de vocês no decorrer deste ano que se finda. Faltam apenas alguns poucos dias para que um novo ano comece cheio de novidades, surpresas boas e ruins, dias ensolorados e dias nublados, porém, o que nos conforta é sabermos que todos eles já foram vistos e revistos pelo nosso criador e que com certeza em cada um Ele estará conosco. (Estarei com vocês todos os dias até a consumação dos séculos.) Obrigada,amados ,por vossa presença em nossas vidas, saibam que cada um de vocês tem uma participação especial neste ministério e que com certeza o Deus Eterno vos recompensará com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus meu Senhor e vosso. nossa oração é que neste novo ano o Senhor vos dê em dobro tudo quanto desejaram neste que se passa e não conseguiram. Mas amados o que mais desejamos é que cada um de nós possa viver cada dia na presença do Senhor Jesus ganhando almas para seu reino para que a sua volta seja nossa tão esperada realidade. Esperamos de todo o nosso coração continuar contando com suas orações e apoio pois só assim poderemos verdadeiramente ver o plano de Deus realizado em nossas vidas,na minha família e ministério, pois em Cristo nós somos um. Que a paz de Deus que excede todo o entendimento guarde os vossos corações e vossas corações em Cristo Jesus. Próspero Ano Novo cheio da graça de Cristo! Com carinho, Miss: Messias , Miraildes , Danilo , Daniel 29/12/06



06/12/06 A nossa Meditação Como família
 
Estas são as Palavras que o Senhor tem nos dado nestes dias  no nosso momento de intercessão como família aqui na nossa casa.
 
Dia 30 – 11 - 06
Textos:
Atos 9:10 Danilo
Efesios 3: 14-21 Messias
Jeremias 28: 1-11 Danilo
 
Dia 04 – 12 – 06 as 20 horas
Textos:
Hebreus 11:1, 2 Miraildes               
Mateus 10:38 Danilo
Isaias  46: 4 Daniel
Eclesiastes 3: 9 Messias
 
           A linha de chegada 1Coritios 9: 24- 27
      Correr com paciência é perseverar na “ maratona”
 
Cada momento que paramos para ouvir ao Senhor tem sido um tempo de muitas experiências e uma delas é  de ver o Danilo e o Daniel sendo usados por Deus, é difícil esperar mais é maravilhoso ver o quanto Deus se preocupa conosco. Em sua palavra o Senhor nos garante que estará conosco em todo tempo e isto é verdade ele tem caminhado juntinho de nos sem nos deixar faltar nada, a cada Palavra  que o Senhor nos da sempre diz para nós: confiem Eu ( Deus ) estou como vocês não se inquietem o que prometo realizo ,caminhem para frente. Temos confiado no Senhor, pois Ele é o nosso Deus. Nesta terça feira pela manhã estávamos meditando eu e a Miraildes e quando nos compartilhávamos a nossa meditação um para o outro o Celular tocou era do Posto medico pedindo que eu ou a Mira passássemos lá para pegar as autorizações dos exames que a Miraildes  faltava para fazer, isto é Deus .
A Miraildes já estava esperando a alguns meses estas liberações pois precisa fazer antes de viajar , Deus é fiel.  O Daniel esta muito feliz já passou de ano e a formatura dele vai ser dia 08  deste mês, ele esta ensaiando para fazer uma coreografia com os colegas de sala, o Danilo esta fazendo aniversário dia 7 deste mês ,  eu sou muito grato ao Senhor por tudo e por todos que tem nos ajudado.  Um ano se passou e podemos ver muitas bênçãos de Deus  nas nossas vidas e atravez  de nos, podemos ver também por quantas  lutas passamos e o principal é que em todas elas o Senhor nos deu a vitória. Para nos é muito difícil  ter que sair de onde já temos feito muitos amigos, mais ao  mesmo tempo   sendo difícil o melhor é obedecer ao chamado de Deus para nos. Cremos que este ano de 2007 vai ser um ano de grandes realizações na nossa vida pessoal e na nossa vida ministerial, estamos agora em outro desafio um maior, pois Deus da um a cada passo que damos, Ele  nunca nos Dará um desafio  maior antes do menor.
Espero que estas palavras tragam edificação para sua vida, saiba que o melhor investimento é o de investir em algo que dure para a eternidade, isto é no Reino de Deus.
 
Desejamos um feliz Natal e um próspero ano novo para você e para todos aqueles que fazem parte da sua vida.
 
Contamos  com todos em nome de JESUS !
 
Miss: Messias, Miraildes, Danilo, Daniel.

Paz do Senhor , O segundo ppasso comessamos a dar neste Domingo dia 12 de Novembro onde comessamos a nossa divulgação para conseguirmos as nossas passagens para Angola,gostaria de pedir a cada irmão que nos ajudesse em oração por este motivo ,para que o Senhor abra portas dele para que eu possa divulgar. Cremos que o Senhor vai nos dar as passagens ate o dia 20 de Dezembro em nome de Jesus!. Elem de termos eviado cartas para as igrejas e para outros irmãos ,estamos tentando levantar 300 irmãos para nps ajudar como 36.00 reais . Caso voce conhessa alguem que queira nos ajudar pesso que fale sobre nos .

27/10/06    “O poder que Deus usou para ressuscitar Jesus dos mortos é o mesmo poder que faz a obra em você”
Quanto vale uma vida?
“O quanto é gratificante ver Deus transformando vidas, que já não tinham mais esperança”.
Logo que chegamos aqui em Curitiba tivemos a oportunidade de conhecer a dona Tereza onde falamos de Jesus para ela e para nossa alegria ela aceitou ao Senhor como salvador de sua vida, comentei com os irmãos sobre duas filhas que dona Tereza tem, e que suas filhas estavam presas por motivo de Drogas e o no mês de Agosto uma de suas filhas foi morta com alguns tiros certamente por pessoas envolvidas com Drogas, o pior é que esta jovem estava grávida de duas crianças. E para nossa surpresa Dona Tereza disse; “ hoje reconheço que a melhor coisa que fiz foi ter aceitado a Jesus como Senhor e salvador de minha vida,pois sem ele eu não poderia suportar a perda da minha filha. Sou muito grata ao Senhor por ter enviado vocês aqui em minha casa, muito obrigado ”.    Como estão vendo Deus é fiel, somos gratos por todos estarem juntos conosco orando e contribuindo para que outras pessoas sejam alcançadas pela Palavra de Deus.  Nos contamos suas orações sem elas seria muito mais difícil.
Obs: A casa da dona Lurdes graças ao Senhor foi feita o piso, e já esta sendo rebocada a frente, depois eu mando uma foto para que todos vejam o prover de Deus, Glorias sejam dadas ao Senhor.
 
     Motivos de oração:
 *Pela nossa vida espiritual, física e financeira.
 *Pela nossa viajem para Angola.
 *Para conseguirmos as passagens para Salvador.
 *Pelas famílias de Dona Tereza e pela família da Dona Lurdes para que elas se firmem a cada dia no Senhor.
 *Para que Deus levante outras pessoas para continuarem o trabalhando que estamos fazendo aqui.
 
“Somos muito gratos a todos que estão neste sonho junto conosco para gloria do Deus”.

Paz Na Tempestade
 
    Isaías 26:1-4
 
  Ás vezes, a vida parece insuportável.
 
  Dores físicas, decisões difíceis, dificuldades financeiras, a morte de um ente querido ou sonhos despedaçados ameaçam nos afundar.  Ficamos com medo e perplexos. Atormentados por duvidas, quem sabe até temos dificuldades em orar.
 
Aqueles que conhecem o Senhor por meio da fé pessoal em Cristo têm nele um refúgio calmo nas tormentas da vida, mesmo que os ventos fortes da provação os estejam esmagando.
 
Um pastor do Século 19 contou de um velho marinheiro que disse: “Nas tempestades violentas, precisamos colocar o navio em determinada posição e mantê-lo ali. Cristão, é isso que você precisa fazer [ ...] precisa colocar sua alma em posição e mantê-la assim. Precisa permanecer no Senhor; e, o que quer que venha – ventos, ondas, mares turbulentos, trovões, relâmpagos [ ... ] – não importa o quê, você precisa manter firme sua confiança na fidelidade de Deus e no Seu amor eterno em Cristo Jesus “.
  
Você se Sente esmagado pelos problemas? Aprenda uma lição do velho marinheiro.  Fixe a sua mente no Senhor. Peça a sua ajuda. Então confie nele e Ele lhe dará paz na sua tempestade                        (  Filipenses     4: 6,7 )
  
O segredo da paz é entregar toda ansiedade a Deus
  
Nestes  ut imos  dias tem sido de muitas lutas, temos entendido que por estarmos fazendo a vontade de Deus e por esta próximo a nossa vitória muitas  lutas tem vindo, Física, espiritual, e financeira. No dia 16-10-06 eu levei o Daniel para fazer a cirurgia e ao chegar lá precisava fazer três  exames, voltamos para casa e no outro dia levei o Daniel para fazer os exames e estarei levando ele para o Medico no dia 06-11-06 esperamos que tudo seja feito no mês de Novembro para a partir de 20 de  Dezembro estejamos livres para viajar.
 
 
 
Não sei se comentei com você de um choque elétrico que levei aqui na base quando estalava uma bomba no poço de água. O que aconteceu é que tudo indica que o tendão do ombro rompeu e  nestes  ut imos três meses tem doido muito e procurei um ortopedista onde ele mim encaminhou para fazer fisioterapia ,já fiz 10 seções e preciso de mais 30 seções nesta sexta feira eu e a Mira estávamos orando para que eu não precise fazer mais que 10 seções em nome de Jesus. Gostaria que orasse para que o Senhor nos de condições financeira, pois eu quando vou para fisioterapia tenho que pegar dois ônibus, tenho ido por milagre de Deus.   O ortopedista falou que se não melhorar vai ser preciso fazer uma pequena cirurgia, mais nos cremos que não vai ser preciso, pois Deus esta no controle de tudo, eu tenho feito em casa os mesmos exercícios que tenho feito lá com a fisioterapeuta no hospital.  Com você vê as lutas são muitas mais o Senhor tem nos dado vitória em todas elas. Deus tem nos fortalecido a cada dia e nos mostrado a sua bondade e o seu amor por nos, sabemos que cada um dos irmãos que temos contato tem orado por nos e tem caminhado junto conosco, saiba que sem vocês tudo seria mais dificio.
 
Gostaria que continuassem a orar por nos, pois sabemos que a nossa vitória esta próxima em nome de Jesus.
 
 
 
Motivos de Oração:
 
 
 
1-    Pela cirurgia do Daniel
 
2-    Pela recuperação do meu ombro direito
 
3-    Pelas nossas finanças, pois eu pego dois ônibus todos os dia para fazer a fisioterapia.
 
4-    Pela nossa vida espiritual
 
5-    Pelas nossas passagens para Angola
 
6-    Para que venhamos viajar para Salvador, precisamos resolver algumas coisas antes de irmos para Angola.
 
7-    Pelo nosso trabalho aqui na comunidade
 
8-    Pela nossa base
 
9-    Por todos que tem nos ajudado matededores e intercessores.
 
    10-Para que o Danilo e o Daniel passem de ano
 
No momento é só que o Senhor continui abençoando a cada um com toda sorte de bênçãos em nome de Jesus.
 
No amor de Jesus!
Miss: Jose Messias, Miraildes, Danilo, Daniel.


24/08/06Paz do Senhor nossas fotos p vcs
. . . . . . . .


José Messias _ 28/06/06Paz do Senhor Estamos enviando o nosso Informativo . Quando receber gostaria que nos mandasse a resposta. NO AMOR DE JESUS! Miss: Messias e familia OBS. EU ABRI UMA NOVA CONTA CORRENTE NO BANCO BRADESCO ,MAS TODAS AS OUTRAS CONTINUAM ATIVAS .
Amados irmãos, Graça e Paz no nome de Jesus! Nosso louvor e gratidão a Deus que tem cuidado de nós. Eu, Miraildes e os meninos estamos bem. Graças a Deus! O Daniel ainda não fez a cirurgia no nariz; o Danilo estará indo participar de um impacto em Joinville - SC, dos dias 10 a 20 de Julho. Temos podido ver o poder de Deus na nossas vidas bem como o que Ele tem feito através de nós. Temos compartilhado com você sobre nosso trabalho aqui na comunidade, e o quanto tem sido gratificante ser usados por Deus para a transformação de vidas com quem temos trabalhado. Queremos citar aqui o exemplo de dona Lurdes, uma senhora que se converteu e estamos fazendo um trabalho de discipulado com ela, acompanhando seu crescimento e desejo de buscar a Deus a cada dia. Temos também acompanhado outras famílias, como já compartilhamos antes, e uma dessas famílias é a da Rose: uma jovem que tem três filhos: dois meninos e uma menina. Um dos meninos está internado já há vários meses, pois quando nasceu, seu cérebro veio fora do lugar, o que resultou em outro problema para o menino que não fala e nem anda; ele passou por algumas cirurgias a fim de que fosse reparado o problema no seu cérebro, contudo, sem sucesso. Ele permanece internado. Por estes motivos, sua mãe, Rose, entrou em depressão e por conta disso, o juiz achou por bem tirar a guarda do menino de sua mãe, deixando-o no hospital, sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Não bastasse este problema, sua filha de três anos também está doente; tem perda de audição e refluxo - seu organismo rejeita tudo o que ela come. Eu e Mira temos orado por esta família e essas situações complicadas em que estão envolvidas. Em uma Sexta-feira, 17 de junho, fomos visitá-la e, ao chegarmos em sua casa, podemos ver seu desespero, quando compartilhava conosco sobre sua filha que teria tido uma convulsão e precisou ser internada por 14 dias. No momento ela estava com a criança no colo, dando mamadeira, quando de súbito, a menina começou a vomitar; e a mãe começou a chorar e disse: "`as vezes chego a questionar: será que Deus existe?" Foi de doer ouvir aquela mãe, em seu desespero, dizer aquilo. Mas, naquele mesmo momento Deus colocou uma palavra em meu coração para compartilhar com ela; depois de compartilhar a palavra, oramos por ela e graças a Deus tudo voltou ao normal, a criança estava melhor e sua mãe se sentindo em "paz". Desde de que começamos este trabalho aqui na comunidade temos visto e percebido que estamos envolvidos em uma grande batalha, mas Deus tem nos sustentado, dando-nos forças para continuar. Temos estado em constante oração sobre nossa viagem para Angola, para que o Senhor venha nos abrir as portas que precisam ser abertas. Motivos de Oração Pela nossa vida espiritual . Pela nossa Saúde. Por proteção . Pelo nosso trabalho com as famílias Pelo Daniel para que ele desenvolva a leitura. Pelo nosso Projeto para Angola. Pelas nossas finanças . Miss: Messias e família.

Paz do Senhor leia este anexo que conta o testemunho da Dona Lurdes .
no amor de jesus!
Miss: Messias e familia
Curitiba 19 de Maio de 2006
 

Graça e Paz do Senhor Jesus seja com você e com toda sua família
 
O que tenho para contar é uma das muitas bênçãos e milagres que o Senhor tem feito nas nossas vidas e a través de nós.Como você sabe nós temos trabalhado com algumas famílias daqui da comunidade carente (favela) e o que aconteceu foi com a família da dona Lurdes: na sexta feira dia12 de maio, ao chegar na casa dela começamos a conversar e ela disse:
 
- Que fazia varias noites que ela não conseguia dormir, pois todas as noites ela sentia algo segurando ela de tal forma que não dava p/ ela se virar na cama. Ela nos falou que entendia que era algo espiritual, embora ela era católica, dentro da sua casa tinha varias imagens e o seu marido todos os dias acendia velas; e uma dessas imagens era a Aparecida. Mais eu e Miraíldes já tínhamos observado isto, mas entendemos que não deveríamos falar nada sobre as imagens o que sentimos que deveríamos orar p/ que Deus mostrasse pra ela em relação as imagens e o que estava acontecendo na casa dela e que poderia estar relacionado as imagens; ela gostaria de ir na igreja mais não conseguia porque parecia que tinha algo impedindo, ela foi ai que Miraíldes sentiu de falar pra ela diretamente o que estava acontecendo que realmente eram as imagens que estavam na casa dela, foi ai que Dona Lurdes disse: Que leu na bíblia que realmente aquelas imagens não era coisa de Deus, só que não tinha coragem e nem forças p/ tirá-las de dentro de sua casa e também temia a reação do seu esposo nós oramos com ela e dissemos p/ ela:
 
- Que esta atitude teria que ser uma escolha de tirar as imagens ou não pois, não poderíamos obrigá-la a nada e nem Deus nos obriga. A orientação que demos p/ ela foi de orar e de falar com o seu marido, ao terminamos de orar com ela saímos. Ao chegar em casa eu comentei com Miraíldes eu creio que Deus vai fazer alguma coisa na vida da Dona Lurdes.
 
Na segunda –feira dia 15 de maio voltamos p/ visitá-la. Só que nós não fomos sozinho, pois tinha duas equipes da África do Sul e eles foram conosco p/ fazer as visitas, ao chegar na casa da Dona Lurdes pude ver o poder de Deus ao entrar olhei p/ as paredes e p/ o armário onde estava as imagens e já não estava mais lá, mesmo surpreso não perguntei nada. Começamos a conversar com ela  durante a conversa perguntamos se ela tinha conversado com seu marido sobre a orientação que demos a ela. Para nossa surpresa ela contou que o seu marido disse: você já deveria ter entregue as imagens a eles p/ eles quebrarem e jogarem fora, naquela mesma sexta feira a noite ela juntou tudo colocou no saco e levou pra fora de sua casa p/ nos entregar, a Miraíldes perguntou se ela foi a igreja e ela disse que sim pois, se sentia livre e ela disse que sim, só que estava faltando alguma coisa ela aceitar a Jesus, foi ai que perguntamos se ela queria aceitar a Jesus e ela respondeu que sim; então oramos com ela e hoje Dona Lurdes é uma nova mulher e nossa irmã em Cristo.
 
Pegamos as imagens quebramos e jogamos no lixo pra glória do Senhor. Como você viu isto só acontece quando pessoas se dispõe a obedecer a Deus e você é resposta de Deus p/ estar junto conosco alcançando muitas Lurdes que ainda não conhecem a Jesus.
 
Que o Senhor continue te abençoando.
 

Motivos de oração:
 
-  Pela D. Lurdes e sua família e p/ conseguirmos três sacos de cimento, pois ela precisa de fazer o piso do quarto; seus cincos filhos dormem no chão, que no momento é de barro.
 
- Pelo nosso trabalho aqui enquanto não vamos p/ a Angola
 
-Por nossa família, p/ que Deus continue nos suprindo e realizando o seu milagre através de nossas vidas.
 

Para contribuições:
 
Banco do Brasil agência: 1532-6
 
Conta poupança:  13175-6;
 
Bradesco: agência 3016-3
 
Conta poupança: 1000655-4                      Messias, Miraíldes, Daniel e Danilo!

26/04/06 ANGOLA PARA JESUS
 Quem Somos ?
Missionários: José Messias V. dos Santos
 
                        Miraildes P. P. dos Santos
 
Filhos:    Danilo Pimentel dos Santos
 
                Daniel Pimentel dos Santos
 
Sou natural de Pernambuco , minha esposa é de Salvador congregamos na Igreja Batista nova esperança em Lauro de Freitas BA ,nossa conversão aconteceu em 1994.  Estamos no campo missionário desde 1998 pela missão Jocum - Jovens com uma missão. O nosso chamado é para o  Pais de Angola.  Estaremos trabalhando durante 8 anos ,com Evangelismo, Discipulado, e Implantação de Igrejas. Em parceria coma Igreja local nas cidades e nas tribus.  Estamos em fase de divulgação buscando parcerias com Igrejas e pessoas que estejam dispostos a investir neste Projeto  através  de nos , é uma responsabilidade de cada um de nos.  Estamos precisando de quatro passagens para Angola , temos orado ao Senhor para viajarmos  em Dezembro inclusive já reservamos as passagens para 5 de Dezembro pela fé!.
 
Temos certeza que as Promessas do Senhor  vão se cumprir pois ele é fiel.
 
 
 
Frase :
 
Seu chamado pode ser do tamanho de ...
 
ANGOLA
 
Hoje ,Angola anseia pelo auxilio de diversos voluntários e profissionais, que possam doar suas vidas para recuperar e reconstruir um pais , que vive o sofrimento de uma guerra civil que durou cerca de 30 anos , deixando parte de sua população mutilada.  Esta entre os três primeiros paises com maior índice de crianças contaminadas com o vírus HIV .
 
A expectativa de vida em Angola é de 42 anos e dezenas de povos não  - alcançados .
 
Venha! Permita Deus usa-lo para mudar a historia dessa nação apresentando-lhes um evangelho integral .
 
 
 
Eu e minha família queremos convidar você a fazer parte deste Projeto junto conosco .
 
Gostaria de desafiar você a orar ao Senhor a nosso respeito ,caso você deseje nos ajudar ,entre em contato conosco .
 
Contamos com você , Angola precisa conhecer ao Senhor Jesus.
 
“  Junte-se a nos neste sonho , ajude-nos a realiza-lo “
 
 
“ Sozinhos podemos chegar mais depressa, porem juntos podemos chegar bem mais longe”.
 
 
 
Palavra :
 
 
 
Pede-me ,e eu ti darei as nações por herança ,e os confins da terra por tua possessão”.  SALMOS 2:8