Informativo Quinzenal da Igreja
Cristã Evangélica União
Nr. 81 de 12a25/01/2003
a
Boletim 84 - Posse Rev.Joel 22/03/2003
Rua.C-101,Q.200 L.12.S.Sudoeste/Goiânia-Go Cep.74.303.420 062-247-2159
www.uniaonet.org/iceuniao.htm

Saint-Louis - Rubens Francisco/Edivane _
End. Eaux Claires B.P 5257--Saint-Louis du Sénégal--Afrique de L'Oest.
Tel 00221 961 6000-
www.uniaonet.org/africasenegal.htm

09/01 Amados irmãos!!

A Paz do SENHOR JESUS!!


Ultimamente o frio tem aumentado aqui no nosso deserto e neste tempo eu começo a falar com os meus botões oque será esta passando na cabecinha daqueles meninos.
Pois os seus pais moram muitas das vezes em Guiné Bissau os regiões distantes de Sanit-Louis, a maioria dos talibês é entre 6 a 11 anos.
Eles vivem grupos de 10 a 15 meninos, morando quase sempre em casas abandonadas sem agua, luz ou outro tipo de conforto.
Uma vez eu e minha esposa fizemos uma visita supresa em uma dara (casa a onde eles aprendem o alcorão e dormem) meus irmãos foram senas tristes que nós vimos, as crianças dormindo em uma esteira no chão toda suja cobertos por trapos todos encolhidos um do lado outro.
Esta semana como de costume eu fui a panificadora pela manhã, o frio estava de rachar e no caminho eu comecei a contemplar as mesmas senas de sempre aqueles meninos de pés no chão com uma lata na mão a esmolar açucar e arroz crú de porta em porta para levar para o seu marabout (lider religioso).
As roupas deles como sempre sujas, alguns deles tem a cabeça toda feridentas, imagine um de nossos filhos naquela situação terrivel não?
Eles são escravos sem direito de escolha, vivem de restos, comem os restos que muitas vezes dá nojo de ver.
Pois na hora que eles saem a pedir de porta em porta o almoço, as pessoas colocam oque sobrou na vasilha de sempre e eles sem nenhuma preocupação pôem as mãos sujas naquela vasilha que muitas vezes embrulha o estômago só de ver e sai pelas ruas.
As vezes eu me deparo com um ou outro dormindo nas calçadas ou mesmo na areia como um animalzinho sem dono.
Agorinha enquanto estou escrevendo esta mensagem bateu na porta eu fui atander e era o Diankei com mais quatro talibês, eles volta e meia vem nos visitar para saber quando que eles poderão retornar a jantar, escovar os dentes e tomar banho em nossa casa.
Eu estou sem saber oque fazer pois nós ainda não conseguimos alugar uma casa e ainda nós estamos sem mantenedores para os outros 32 meninos.
Que o SENHOR JESUS tenha misericordia desses meninos e as pessoas venham se lembrar que elas existem.


Em CRISTO
Rubens Francisco

Sucessão Pastoral

Durante este período o Pr.Ailton Carvalho foi nomeado pela MEAR ( Mesa Executiva e Administrativa Regional ) como responsável pela vida espiritual da igreja União.

As atividades da Igreja foram assim distribuídas por ele , com os respectivos organizadores responsáveis :

_ Culto de Quarta feira : Ministério de Homens ( Marcos e Equipe ).

_ Cultos de Oração ( pelas Manhãs 08:00 e sextas feiras ) : Ministério de oração . (Moisés e equipe )

_ Escola Bíblica Dominical : Virgínia e equipe de professores.

_ Cultos de Domingo à noite : Pr.Ailton.

Palavra do Ministério de Publicação ( Yrorrito ) :
Já devíamos estar fazendo a convocação oficial para a Assembléia Geral Extraordinária , pra eleição de Pastor neste informativo, pois vejam os dispositivos do nosso Regimento para isso :

Art.11. Parág. 1o. : O “quorum” para eleição de Pastor .... Será sempre de (2/3) dos membros em comunhão.

Art.12. As Assembléias Gerais serão convocadas com antecedência de 15 (quinze) dias, amplamente divulgadas na igreja , e por escrito. Além de várias outras questões ,

os documentos atuais da igreja registrado em cartório e nos estabelecimentos bancários , etc... Informam que a atual diretoria tem poderes para deliberar em nome da igreja só até o final do ano de 2002 .

Face ao exposto, nossa palavra final é de que , principalmente neste período , sejamos tomados por um sentimento de esforço incondicional para colaborarmos no que for possível , para que tudo transcorra conforme a vontade de nosso Deus : em união, responsabilidade, cordialidade... Em Fim : Deus é amor e tudo que estiver fora disso vem do maligno. (Mateus 5:37).

Elias Rodrigues _ 08/01/2003

DEUS PERMANECE FIEL ( II Tm 2.13)
Após 15 anos de 'abrasamento', pude ver meus pais se casarem, minha mãe fazer o discipulado, batizar e tomar parte no CORPO DE CRISTO, e meu pai que voltou para os braços do PAI ETERNO!!!
E tudo isso foi resposta de orações nas nossas vigílias de sexta-feiras, não pela minha fidelidade, mas pela do SENHOR QUE NÃO PODE NEGAR A SI PRÓPRIO!! ASSIM, NÃO PODERIA FECHAR O ANO DE OUTRA FORMA SENÃO COM CHAVE DE OURO!

Informativo Quinzenal da Igreja
Cristã Evangélica União
Nr. 82 de 19a01/02/2003
Rua.C-101,Q.200 L.12.S.Sudoeste/Goiânia-Go Cep.74.303.420 062-247-2159
www.uniaonet.com/iceuniao.htm

Crônica do Cotidiano

_ Que os nossos olhos Vejam o Senhor Jesus E esqueçam de olhar Para outra donzela que não seja sua esposa.

_ Que os nossos pés ande altaneiramente no caminho estreito , porque o largo nos leva somente para a perdição.

_ Que as nossas mãos abençoe os caídos e necessitados com o óleo da alegria.

_ Que os nossos lábios pronuncie não as palavras que o mundo nos fala , mas as revelações do Altíssimo.

_ Que os nossos corações se apaixonem ,não pelo consumismo vigente , mas pelo precioso Senhor Jesus.

_ Que as nossas mentes observem e selecionem os pensamentos lá do alto e anulem as sugestões mundanas.

_ Que as nossas vidas como o Cordeiro no altar e o Bom Pastor na cruz, sejam consagradas na presença de Deus.

Assim eu acredito na Vitória.

Pr. Ailton

CONVOCAÇÃO :

Todos os membros são Convocados para a
Assembléia Geral da Igreja

Dia : 26/01/2003
Para Eleição da Diretoria.

E Dia : 09/02/2003 para
Eleição do novo Pastor da igreja.

= = =
Sucessão Pastoral
Durante este período o Pr.Ailton Carvalho foi nomeado pela MEAR ( Mesa Executiva e Administrativa Regional ) como responsável pela vida espiritual da igreja União.

As atividades da Igreja foram assim distribuídas por ele , com os respectivos organizadores responsáveis :

_ Culto de Quarta feira : Ministério de Homens ( Marcos e Equipe ).

_ Cultos de Oração ( pelas Manhãs 08:00 e sextas feiras ) : Ministério de oração . (Moisés e equipe )

_ Escola Bíblica Dominical : Virgínia e equipe de professores.

_ Cultos de Domingo à noite : Pr.Ailton.

Retiro Nacional de Jovens
De 1 a 4 de março em Cristianópolis.

Concílio Nacional da ICEB
De 14 a 16 de Fevereiro Em Anápolis.

Ig.Cristã Evang. Betesda 15/01 _ Temos a honra de convidar para o Culto de Posse do Pastor Pablo Lúcio, a realizar-se no dia primeiro de fevereiro de dois mil e três, às vinte horas, à QS 122 Conjunto 09 Lotes 01 e 02 _ Samambaia – DF

Dia 2 de fevereiro/2003 o Ministério Vida de Louvor da Igreja Cristã Evangélica do Parque João Bráz completará dois anos de vida. Glória a Deus e que eles possam crescer e  buscar sabedoria e entendimento no Senhor

Igreja Cristã Evangélica Adonai /Ceará ....Amados irmãos ..., nesses 5 anos que nós estivemos com vocês, Deus tem nos preparado para esse momento. Sabíamos que esse dia chegaria, e quando ele chegou, até parece que não é verdade, pois não contávamos que seria tão cedo. .....Pr.Renato & Glau (12/01/2003 )

MOGIGUAÇU/SP Bairro Jardim Novo I _ Ozias de J. Martins _ 09/01 ...Eu e mais uma Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, gostariamos de iniciar um trabalho da ICE aqui em Mogi Guaçu. Será que os irmaos poderiam nos enviar pelo correio normal tudo sobre a ICE, sua linha doutrinária, modo de governo, evangelização, missões, etc.( Se a Mean/ICEB , não puder enviar e nos autorizar estaremos te enviando )

. ICE São José dos Campos : vamos vencer a distância de 600 quilômetros para ajudar a Igreja de Tupã a sustentar a bandeira da ICEB

 

Meu Pai
Já deu para perceber que nasci meio apaixonado pelo pai que meu Pai me deu.Recentemente ele—depois de 3 dias de tentativa emocionada de contar o corrido—relatou-me que havia sido “levado” no espírito a lugares celestiais.
Conheço-o! E sua integridade humana, cristã e psicológica jamais o permitiriam me contar o que me contou se tivesse sido apenas—mesmo que maravilhoso—um sonho!
Ele foi “arrebatado”e me disse: “Meu filho, nosso irmão Paulo não chegou a ser preciso. Disse que não era “lícito aos homens referir”. Não é isto!”
Assustei-me. “Como?”—indaguei.
“Não. O problema não é se é licito ou não. O problema é que é irrefirível”.
E chorou de gozo!
Sinto-o cada vez mais na eternidade. Calmo. Pacificado. Cheio de amor e Graça. E cada vez mais manso e misericordioso.Passa a sensação de já estar vendo a vida com o olhar da eternidade!
Quando eu crescer, quero ser como ele. E mais: ele está a cada dia mais parecido com
meu Pai!
Caio Fábio

Informativo Quinzenal da Igreja
Cristã Evangélica União
Nr. 83 de 16a28/02/2003
Rua.C-101,Q.200 L.12.S.Sudoeste/Goiânia-Go Cep.74.303.420 062-247-2159
www.uniaonet.com/iceuniao.htm

Testemunho

Eu , Aldo Monte Palma da Silva, convicto de ser membro desta igreja , conseqüentemente fazendo parte deste corpo em nosso Senhor Jesus Cristo , apesar de já me considerar participante através da fé, venho lhes pedir : aos membros e lideres orações para libertação do vício do cigarro.

Pela graça do nosso Senhor, aprendi por toda sua sabedoria que devemos confessar os nossos pecados uns aos outros sem nos importar com a gravidade e circunstâncias , por isso confesso cometer vários , mas para este momento o que me impede ao crescimento espiritual e as vezes a continuar a cair em outras iniqüidades já perdoado, este pecado é agravante.

Por ainda estar fraco na fé e estar vivendo intensas lutas com o inimigo, peço a vocês compreensão , paciência, humildade e suportar-me em amor. E diretamente ao nosso Senhor peço misericórdia.

E a vocês desejo todas as maravilhas do fruto do Espírito e que sejam totalmente inteiradas na vontade do glorioso e amado Jesus Cristo. Amém !

Aldo.

A Igreja Cristã Evangélica União , convida a todos para o Culto de posse do Pastor : Joel Paulo de Souza Filho a ser realizado no dia 22/03/2003 às 19:30 no Templo da igreja O qual foi eleito no pleito de 09/02 com 76 votos a favor , 26 contra e um voto em branco

A Diretoria da Igreja para o próximo biênio fica assim representada :
Presidente : Pr.Joel
Vice : Deuler
Secretários : Hellen e Yrorrito
Tesoureira : Lóide Celi
Patrimônio : Marcos Antônio.

Na mesma Assembléia do Dia : 26/01/2003, juntamente com a Diretoria foi eleito Presbítero da igreja o irmão Agnaldo , que estará à frente dos trabalhos da Congregação do Rio Formoso.

Está previsto um retiro da liderança com o novo Pastor , o local ficou do irmão Marcos levantar.

Retiro Nacional de Jovens
De 1 a 4 de março em Cristianópolis.

Concílio Nacional da ICEB
De 14 a 16 de Fevereiro Em Anápolis.

Há um ano atrás , no dia 13/02/2002 : O Jornal Diário da Manhã publicou a seguinte matéria : " Rapaz usa ponte da T-9 para cometer suicídio - Glaydson alves Ferreira, achou uma maneira trágica e inusitada de dar fim a própria vida. Ele decidiu pular de uma ponte da Av.T-9 , no Jardim América, espatifando-se no solo. Policiais do 7o. Batalhão da polícia Militar estiveram no local do suicídio, qdo descobriram que Glaydson era irmão do cabo PM Ferreira, daquele mesmo Batalhão. O suicídio ocorreu por volta das 9h de anteontem. Há informações q Glaydson sofria de depressão por estar desempregado. A operação de remoção do corpo chamou a atenção de moradores ...

OCEANIA
http://www.uniaonet.com/oceania.htm

PÁPUA NOVA GUINÉ - GOROKA


Pr.ELDIMIR & Juvina Mirian _ 12/02/2003 ...Mesmo embaixo de ataques do inimigo sentimos a proteção de Deus a cada dia, especialmente nos últimos 4 dias aqui em Papua Nova Guiné. Desobedecemos a ordem da policia, eles nos falaram se iniciassemos mais uma igreja eu estaria preso, nada aconteceu no domingo, somente notamos que roldavam o local onde estavamos reunidos. Tivemos um grande número de pessoas presentes, e estamos evangelizando a todo o vapor.

Como se não bastasse os problemas aqui em Papua, o processo de deportação já começou. Estamos com um bom advogado nos defendendo, os nossos acusadores alegam que somos perigosos para a sociedade e nação em Papua Nova Guiné. Estamos esperando somente que oficialmente o Departamento de Imigração daqui da Papua tome sua posição. Naturalmente qualquer decisão do Departamento de Imigração poderemos recorrer da decisão e pedir que o caso seja decidido pela Suprema Corte na capital da Papua. Yrorrito; Mais apesar de toda esta pressão que estamos vivendo, estamos evangelizando como se nada estivesse acontecendo, por favor continue orando por nós. Orem pelo suprimento das despesas com o advogado, não sabemos em quanto vai ficar. Seus missionários...
.
09/02 Amados de oração Hoje às 10:00 horas iniciamos mais uma igreja para honra e gloria de Deus. Depois dos acontecimentos da semana, prisão, ameaças e tudo. Nada nos impediu de iniciarmos esta igreja. Posso ainda ser preso a qualquer momento, mais nos últimos 3 dias tudo parece normal, isto quer dizer: Satanás tentou de tudo nos nocautear, mais Jesus foi mais forte. Tivemos no primeiro culto hoje, 47 pessoas. Não tivemos nenhuma decisão a Jesus, mais isto é um processo ...

Boletim 84 - Especial da Posse Rev.Joel Paulo 22/03/2003
IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA UNIÃO

Reflexão Pastoral
"Que a isto que fazes ao povo?"
Êxodo 18:17-27 


Estamos, como Igreja Cristã evangélica União, adentrando
um novo tempo com a Graça ilógica de Deus.0 culto de hoje é um misto de gratidão e desafio, dois termos que assustam o crente. Gratidão parece nos deixar no passado e desafio aponta para um futuro incógnito que todos temem. A mudança sempre gera medo! É preferível para muitos os pepinos, os melões , os alhos silvestres, as cebolas” do tirano Faraó do que a promessa da terra que mana leite e mel de um Deus que não admite que se dubite da Sua fidelidade. Temos receio de enfrentarmos os gigantes que a terra da benção põe como teste à nossa fé no Senhor.( Dt 1:28). Entretanto, precisamos optar pela mudança, "fazendo primeiro o necessário, depois o possível e quando menos imaginarmos estaremos fazendo o impossível". A mudança não subestima o passado, mas tira dele como dizia Jesus "coisa velhas, mas também cousas novas". O velho sempre carrega uma tônica de perenidade e o novo sempre descortina o futuro que com o tempo se tornará também perene. A verdade não estar só no velho bem como não só no novo, mas em ambos. Assim é a História na perspectiva do céu (Mt 13:52) .O texto lido mostra uma questão interessante, saída da boca de um sacerdote pagão, que olha a conduta de Moisés , homem de Deus, e fica estupefato com a sua falta de praticidade .A perícope reza que Jetro observou Moisés e ai despejou a inquirição: " Que é isto que fazes ao povo? "(v.14) Diríamos , alguém fora da igreja , observando os seus erros. Não é interessante que os que estão fora da igreja às vezes , como dizia o Senhor, são mais sábios do que os filhos da luz? O que Jetro observou de contraproducente na liderança do seu genro? Moisés era um centralizador! Todo centralizador se torna um cemitério de idéias e gera desgaste e revolta no povo quando não o torna um mero espectador da vida eclesial. Assim tem acontecido na lgreja . Pastorear já e difícil porque lidamos com voluntários, dizia o grande Peter Drucker e com um pastor centralizador as coisas se tornam insustentáveis. Ele acha que tem todos os carismas , a igreja finge aceitar tal pressuposto e o diabo faz a festa. O inimigo gosta de pastores centralizadores porque são arrogantes e com o tempo “desfalecem", o povo cria ojeriza à mesmice de idéias e a igreja passa a ser um universo de azedumes, um autêntico barril de pólvora. O que Jetro aconselhou a Moisés ? Ele disse : "Tu só não podes" (v.18) . Ai ele dá um conselho a Moisés e sugere que ele o submeta à apreciação de Javé. Jetro além de sacerdote, revela-se como um estrategista militar . A Igreja precisa hoje como Neemias, de estrategistas, visionários de Deus!
Ele disse: " Representa o povo perante Deus".(v.19) Escolhe" homens capazes, tementes a Deus , homens de verdade que aborreçam a avareza ; põe-nos sobre eles por chefes de mil, chefes de cem , chefes de cinqüenta e chefes de dez. É interessante as qualificações sugeridas por Jetro para os homens escolhidos. Na versão deuteronomista, o próprio legislador acrescenta "os inteligentes e experimentados".(Dt 1:15) Na igreja precisamos de homens de verdade, comprometidos não somente com o circunstancial , mas também com o permanente. Não necessariamente com um programa ou uma determinada forma litúrgica, mas com a verdade. Jetro sugere homens tementes a Deus. Não homens tementes necessariamente a uma estrutura eclesiástica porque esta às vezes se idolatra e comete abusos ou como dizia Martinho Lutero," erra ". É necessário que sejam homens que detestem a avareza. A avareza é o veio fértil da inveja, cobiça, da idolatria. O avarento é incapaz de honrar a Deus ,pelo contrário, honra a si mesmo conquanto passe a idéia de dar a Glória ao Nosso Senhor. Ele gesta doutrina tendenciosa, distorce a Palavra de Deus e divide a igreja. O hilariante é que o avarento é sincero , mas inconscientemente enganado. Para ele os fins justificam os meios.
É sugestivo que o texto afirma que Jetro cria que o povo viveria um estado de " paz "(v.23) A palavra aqui usada para designar a idéia de paz é shalom que pressupunha um estado holístico de serenidade. É este o meu sonho para a ICEU. Aqui o Rev. Joel não quer ser : Moisés que reza o texto, mas aquele que acatou a visão de Jetro, até porque a igreja é um conjunto de muitos membros, mas um só corpo. E no corpo de Jesus todos são ministros, apenas com funções distintas. Esta é a grande elaboração de Paulo. Ele diz que a igreja é edifício, lavoura, corpo; ou seja, todos por um e o Nosso Senhor por todos. E ai nem o diabo pode, mas nós podemos. Nesta noite eu deixo a minha mensagem ao irmão: você só não pode, o Rev. Joel só não pode, a Meal só não pode, os mais habilitados sós não podem, os menos habilitados sós não podem, os jovens sós não podem nem os velhos sós não podem, mas todos nós juntos, submissos ao Senhor podemos. Sim, em "Jesus que nos fortalece podemos todas as coisas".(Fp 4:13) Se andarmos juntos, nada nos separará do amor de Deus, nem o diabo com toda a sua milenar astúcia. Observe o exemplo dos irmãos da Igreja Primitiva no resumo de Lucas em Atos 2:42-43, com especificidade as expressões " perseveravam na doutrina ","os que creram estavam juntos” (não reunidos), "perseveravam unânimes" "partiam pão de casa em casa". O texto reza: " Enquanto isso ", ou seja enquanto essa ortopraxia da fé era existencializada, " acrescentava-lhes " o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.(v47) Soli Deo Gloria! Rev . Joel Paulo

Ordem do Culto
22 de Março de 2003

 
Doxologia : Ao Deus Supremo SH.227
Oração Gratulatória : Presb. Deuler Silva
Hino Congregacional : "Santo, Santo, Santo..."
Leitura Bíblica Alternada : Apocalipse 5: 1 14
Palavra de Saudação : Presb. Deuler Silva 
Cânticos Espirituais : Quão formoso és
..................................Como é precioso irmão
..................................Minha!alma engrandece
Leitura da Escritura : Rev.Varizzo Júnior
Música Especial : Jonas Guimarães
Exposição do Evangelho : Rev.Varizzo Júnior
Cerimônia de Posse : Mear
Palavra do novo Pastor : Rev. Joel Paulo
Cântico espiritual : Quero que valorize
..................................Jesus...Jesus...Jesus...
Bênção Pastoral

Composição da Mesa Executiva Local (MEAL):

Presidente : Rev. Joel Paulo de Sousa
Vice : Deuler Silva
Secretários : Hellen Marques e Yrorrito Abe
Tesoureira : Lóide Celi
Patrimônio : Marcos Antônio Silva


Ministérios 2003 :

1. Oração : Moisés, Nadir e Cleber
2. Imprensa e Divulgação : Yrorrito/Adriana Abe e Renata Mattos
3. Educação Religiosa :Deuller , Hellen e Alessander
4. Mulheres : Tâina , Jaíce (Neca)
5. Recepção e Eventos : Lourdes , Josias , Zélia de Souza e Gilson
6. Evangelização e Missões : Virgínia, Lourdes, Marcos e Elias
7. Aconselhamento : Adriana Guimarães, Liliane e Elaine
8. Ação Social : Carlos , Dirceu, José Mesquita, Maria Bonfim e Zélia
9. Família : Adair e Elci
10. Louvor e Música : Luciana , Renata e Dirceu
12. Homens : Gilson , Dirceu e Marcos


Propósitos da ICEU
1. Relacional _ Nas coisas essenciais : unidade, nas coisas não essenciais : liberdade; e em todas as coisas : amor” (Sto Agostinho)
2. Ministerial _ Pessoas certas, nos lugares certos , pelas razões certas (Dan Southerland).
3. Estratégico _ Fazer discípulos de todas as etnias, ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus começou a fazer e ensinar (Mateus)
4. Princípios _ Somente a Graça, somente a Fé, somente a Escritura, somente a Deus toda a Glória (Martinho Lutero)


Veja alguns dos locais por onde ficaram pegadas do Rev Joel Paulo :

Colégio Evangélico 15 de Novembro, Garanhuns, Pernambuco.... Seminário Presbiteriano do Norte.... Instituto Osvaldo Melantonio, SãoPaulo,... Drew University, Madison, New Jersey,U.S.A.... lgreja Presbiteriana Central de Volta Redonda/RJ ....Presbiteriana Betania, Pinheiros/SP,.... St.Paul's Presbyterian Church, Newark, New Jersey, U.S.A.... Igreja Crista Evangélica Betel , Taguatinga, Distrito Federal.... Igreja Presbiteriana Central de Anápolis...seminário Teológico de Anápolis..... Igreja Presbiteriana Maranatha, Goiânia,..... seminário da Igreja de Cristo, Goiânia,... seminário Presbiteriano Brasil Central.... ( Agradecemos a Deus esta providência que transforma a Igreja Cristã União na mais Presbiteria da ICEB , e muito nos alegramos e orgulhamos por isso : Yrorrito )


Pt. Hudson : 062- 256-1382 - Exp. Seg/Sex 9:00/11:00 - Boletim: fecha quarta/12:00 Resp .Yrorrito
Tiragem:100ex. Site www.uniaonet.org email - iceuniao@uol.com.br

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm