Informativo Quinzenal da Igreja
Cristã Evangélica União
Nr. 68 de 05a18/05/02
R-C101,Q.200 L.12.S.Sudoeste/Goiânia-Go Cep.74.303.420 062-247-2159

O ANDAR CRISTÃO CORRETO
  “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (IICo.5:7)

  Na era dos grandes shows injetados por fortes doses de pirotecnia e ações sensacionalistas, nos quais cada cena elaborada comunica e sugere um clima de intenso emocionalismo, muitos cultos e reuniões correm o risco, cada vez maior, de perder auditório. A exploração das sensações por muitas seguimentos eclesiásticos, tem feito seus auditórios crescerem, esvaziando outros, destituídos dos mesmos artifícios.
Não vejo mal em se lançar mão dos recursos disponíveis, que explorem os sentimentos, vejo mal no entanto, na teologia que está se criando em torno dessas elaborações, quando o que se vê, é a substituição da seriedade bíblica pela inconseqüente sensação. A crença que está se gerando, confunde a manifestação genuína de Deus, com o sentir, de tal forma que, alguns chegam a pensar que o termômetro da revelação de Deus são os sentidos humanos. Isso é no mínimo perigoso quando consideramos o que Jeremias diz no seu livro no Cap.17 versículo 9: “ o coração do homem é enganoso...”. No afã de se projetar no reconhecimento das pessoas como um poderoso servo de Deus, muitos líderes acabam acreditando que podem manipular as revelações divinas e terminam pecando contra onipotência do Senhor. A noção de que Deus age e se manifesta conforme a sua autônoma vontade, está sendo substituída pela noção de que se pode criá-la. Até quando isso será assim?
O que o apóstolo Paulo nos diz no versículo acima, nos explicita que a fé não exige ver, antes ela compensa a necessidade ver que muitos tem. Aliás, foi exatamente isso que Jesus disse a Tomé: “bem aventurado os que não viram e creram”. Porque será que tentamos sempre andar na contra mão dos ensinos de Deus? A verdade que se pinta é que os homens continuam mais incrédulos do que nunca. Alguns só conseguem se manter nas suas crenças se verem sinais. Fico pensando o que diriam estes mesmos homens a respeito de João Batista que segundo a Bíblia não fez nenhum sinal (Jo.10:41).
É bom que lembremos do que Jesus mesmo disse ( Jo.11:11). Os sinais fascinam e fortalece a fé, com certeza, Jesus inclusive os manifestou em abundância e até disse que faríamos outros maiores, porém, devemos nos perguntar se nos movemos por fé ou por sinais?!? Se for por fé, seremos firmes e os sinais serão um subsídio a mais, porém , se nos movemos por sinais, nunca nos estabilizaremos, pois os sinais, apresentam-nos o poder de Deus, mas não são o poder de Deus. O evangelho é o único apontado pela Bíblia como sendo o poder de Deus para a Salvação do homem (Rm.1:16). Guarde isso e que o Senhor mesmo te esclareça. Pr. Hudson.  

Avisos e notícias
SANTA CEIA
- Neste domingo teremos a ceia do Senhor. Os oficiais devem atentar para a escala. Não percamos este momento de bênção cristã.

5º CULTO DO MINISTÉRIO DE MULHERES EM AÇÃO- No próximo dia 08 teremos mais um culto coordenado pelo ministério feminino. Participe!!

9ª REUNIÃO DO MINISTÉRIO DE MULHERES EM AÇÃO- será no dia 09 a 9ª reunião do ministério feminino. Participe!!

JANTAR DO MINISTÉRIO DE HOMENS
- Você já participou de algum jantar promovido pelo ministério de homens? Então venha participar do próximo. Será no dia 10. OBS: É DE GRAÇA!!

Noivaram-se : Em 06/04/2002. Logo teremos Mais novidades Para contar do Sérgio/Luana.

HOMENÁGEM ÀS MÃES- Os Jovens homenagearão as mães no próximo dia 12. Mães, nãos os decepcionem.

5ª MATÉRIA DA ESCOLA DE LÍDERES- A 5ª matéria de nossa escola de líderes será evangelismo e discipulado com o pastor Jaílson. Não fique de fora dessa. O vr. É de R$ 15,00

ANIVERSÁRIO DA IGREJA- No aniversário de nossa igreja teremos várias participações especiais. Além do pastor Paulo Solonca da Igreja Batista de Florianópolis-SC, estarão conosco os quartetos Luzes do Alvorecer e o quarteto da igreja Batista de Campinas. Programe-se, divulgue e convide, pois queremos celebrar os 24 anos de existência de nossa igreja.

AÇÃO SOCIAL- Este Mês estaremos montando uma grande cesta de alimentos para a Missão Resgate. Contribua, façamos a nossa parte.

PASSEIO A CALDAS NOVAS- As vagas para Caldas Novas já se completaram. Infelizmente as vagas no ônibus já foram encerradas. Quem quiser ir poderá agora só que de carro próprio.


Pt. Hudson : 062- 256-1382 - Exp. Seg/Sex 9:00/11:00 - Boletim: fecha quarta/12:00 Resp .Yrorrito
Tiragem:100ex. Site www.uniaonet.com email - iceuniao@uol.com.br

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br - www.uniaonet.com

 

 

 

 

 

.