www.uniaonet.com/silmarwilbert.htm
06/10/2017


 


29/10/2011 _ ola meu querido irmao. Como vai? Graca e PAZ! Estou te enviando meu relatiro para o mes de Novembro. Cheguei no Brasil ontem e estou te enviando este para voce colocar no site da igreja ai. SE POSSIVEL, retiro todos os outros relatorios e cartas antigas, anteriores a esta, e deixe somente esta aqui. Apartir de hoje queremos dar uma nova etapa nos relatorios e cartas. OK? Ter agradeco. Assim, quando alguem procurar por nos e encontrar o site de voces, vai ver apartir de agora. OK? Tambem informamos que nosso dois e-mail's sao estes: familiawilbert@gmail.com e ana_wilbert@hotmail.com assim queremos retirar os antigos de circulacao pois foram usados por estranhos para lixo. Grande abraco, Deus te abencoe em tudo. Silmar Wilbert
Ola irmaos. Graca e paz.
Como vai?  Conosco, tudo joia. Jesus Cristo e MARAVILHOSO!
Quero so comunicar que Deus tem respondido suas oracoes em nosso favor. Tivemos um final de semana muito intenso, mas tudo correu muito bem. Sexta Feira tivemos reunioes com alguns lideres, no Sabado passamos o dia inteiro no projeto hortas entre os Kwangalis e a noite uma visita com culto de oracao na casa do irmao Antonio Leitao, na localidade do Rundo. Domingo, primeiro batismo no rio Kawango as 7:00Hs da manha, as 8:30Hs o culto para receber os novos membros, depois viajamos mais 50 Km para chegar na vila de Mpora, tambem na tribo dos Kwangalis e ali realizamos o segundo batismo as 11:00hs da manha.  Aproveitamos os eventos para tambem entregar os brinquedinhos para as criancas, que ficaram tremendamente agradecidas a voce que tanto nos ajuda.
 
Queridos irmaos, continuamos contando com suas oracoes. Veja algumas fotos anexas.  Queremos comprar esta junta de bois.
 
Deus abencoe voces em tudo e tenham um tempo maravilhoso neste fim de ano. Saibam que Deus esta sempre muito perto para nos orientar em tudo e cuidar de nos nos minimos detalhes.  voce e uma bencao!!!
 
Com saudades,
Silmar Wilbert e familia



Fotos : Arando, Batismos, RioKwango, Brinquedos-, Evangelismo, Roupas e VovôDiacono
- - -
MSG Áudio : _ http://www.mediafire.com/?6qh7iq4caw448ey




Ola meus amados irmaos, Bom dia.
Graca e Paz de Jesus Cristo. Espero que tudo esteja indo bem com voces; com saude e bencaos de Deus sobre sua familia.
Na ultima semana tivemos que mudar de casa e foi uma semana cheia de turbulencias, mas em tudo o Senhor nos ajudou.
Agora estamos mais perto da escola das criancas, pois antes eram 18 Km de distancia e varias viagens por dia.
Agora melhorou neste sentido. Irmaos, estamos enviando em anexo nosso relatorio dos trabalhos. Muito obrigado por suas oracoes e suporte.
Voce e uma grande bencao para nos. Grande abraco, Deus abencoe voces.
Depois escrevo mais. Silmar Wilbert e familia
PS... A seca aqui na nossa regiao ja esta novamente nos afetando. Chove em outras partes da Africa do Sul, mas aqui em P.E. estamos precisando urgente de chuvas. Precisamso comprar um reservatorio de agua para a creche. Da iniciamos o periodo das hortas.

= = =
Port Elizabeth, 20 de janeiro de 2012. Olá amados irmãos e parceiros em missões. A graça e a paz de Jesus Cristo seja convosco. Queremos lhes trazer algumas novidades e, contar sobre as bençãos de Deus aqui pela Africa.

FAMILIA: Hoje é o aniversario do Dereck, ele está completando 14 anos cheio de vigor. Glórias a Deus pelos filhos que temos. Tanto a Brunna como o Dereck, já estão de volta as aulas desde o dia 11 de Janeiro e tambem estão sempre ativos na obra do Senhor.

JOE SLOVA: Os trabalhos nesta favela, que está sob a direção do irmão Ray Weiss, continuam e estamos tocando os trabalhos com muita alegria e os resultados estão sendo bons.
Temos visto um bom testemunho de cada criança no meio da comunidade, procurando sempre deixar o lugar limpo e sempre com canticos e hinos de louvores nos lábios. Isto é uma prova evidente de Cristo habitando em seus corações.
No trabalho entre os desempregados, tivemos 5 obitos no periodo de 05 de dezembro a 15 de janeiro. A questão da AIDS tem ficado cada vez mais complicada por aqui e precisamos das vossas orações neste sentido.

NAMIBIA: A ida a Namibia no mês de dezembro foi benção. Tivemos dois cultos com batismos em localidades diferentes no meio da tribo dos Kwangalis. O irmão Alloys Nsamba, um de nossos discipulos, está realizando um belo trabalho na região norte e tambem está se firmando nos caminhos do Senhor Jesus. Compramos mais uma junta de bois (Nissan e Toyota) nome deles, para lavrar (projeto das hortas).

Tambem estive com o Pr. Engelberd Matuzee, na localidade do Okundjato, e todos estão bem. No mês de março, vamos com uma equipe para dar apoio aos trabalhos e visitar os povos: Hereros, Himbas e Kwangalis.

MALAWI: No inicio de janeiro, estivemos no Malawi/Africa, para mais um seminário de treinamento com lideres locais e tambem aproveitamos para dar um empurãozinho nos trabalhos na igreja que estamos plantando na localidade de Mkanda Village, perto de Monkey Bay, na beira do lago Malawi.

O irmão Thomas Kacheppa, que está liderando este trabalho, conseguiu junto a liderança da escola Sopa – Port Elizabeth Junta de bois – Nissan e Toyota Levando a palavra Fronteira com Angolapublica, uma autorização para realizarmos um evangelismo, e o resultado foi que mais de 1200 crianças estiveram reunidas para ouvirem acerca do amor de Deus e do evangelho de Jesus Cristo.
O país está passando por uma crise muito forte.
Não tem gasolina nos postos e os hospitais estão sem medicamentos e os salarios dos funcionarios publicos estão atrasados.

PONTOS DE ORAÇÃO: - Por favor, orem pelos nossos filhos nesta fase de adolescencia; - Orem pela situação dos doentes na Africa do Sul. (HIV/AIDS); - Pelo evangelismo entre os povos namibianos; - Pelo governo do Malawi; - Por proteção de Deus sobre nossas vidas e unção de Deus sobre nós. Amados irmãos, não posso deixar de dizer, muito, muito, muito obrigado por todo seu apoio e orações em nosso favor. Você faz parte deste projeto. Que Deus continue te abençoando em tudo e multiplique, na tua vida, tudo que você tem feito por Ele e para Ele.
Orando por você e sua familia, com saudades,
- -
Msg Áudio : http://www.mediafire.com/?ii3dauudkk7grd6

http://uniaonet.com/silmarwilbert.htm Ola meus amados irmaos, Graca e Paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco. So estou mandando esta mensagem, para voces verem algumas fotos da cazinha que fizemos esta semana para estes dois orfaos da creche aqui na favela do Joe Slova. Quando tivemos a ideia, nem eu pensei que fosse ficar tal legal assim. Isto agora e um plano piloto para outros projetos tambem. Na verdade e uma casa de bonecas, mas que pode ser usada para criancas. Tem uma tia das criancas que esta morando com elas. Desde ja, mais uma vez, MUITISSIMO OBRIGADO por tudo. O apoio de voces tem feito a diferenca. Que Deus retribua na tua vida. Grande abraco, Silmar e Ana Rute Wilbert



PS.... ainda me falta um pouco de recursos (grana) para a viagem a Namibia na proxima semana. qualquer centavo vai ajudar.




Port Elizabeth, Abril de 2012. “… embaixadores da parte de Cristo...” – 2 Cor 5: 19-­-20
Ola queridos parceiros em missões, a paz de Jesus.
Este mais uma vez lhes agradecer, pois sem o apoio de vocês não chegariamos a lugar nenhum. 18 completar nosso grande e poderoso Deus em tudo nos deu vitoria.
Nossos filhos, A Brunna e o Dereck, seguem firmes nos estudos, liderança dos jovens, nos alegramos muito em ver os frutos deste trabalho tambem em nossos filhos.

NAMIBIA: Santiago/RS.
Logo apos uma rapida passagem pela Africa do Sul, onde o Pastor Sergio pregou na favela do Joe Slova e ministrou na igreja aqui em Port Elizabeth, seguimos para a Namibia.
Lá nos encontramos com mais 2 irmãos aqui de com a Angola.
No regresso desta viagem, pela primeira vez na minha vida, peguei uma malaria, o que me deixou bastante dolorido por alguns dias.
TRABALHOS EM ANDAMENTO: Estamos muito empenhados, alem do evangelismo, na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Na favela do Joe Slova, construimos a primeira cazinha para orfãos e viuvas, este é um projeto piloto, ensinando nossos discipulos a plantar e colher e não só ficarem na dependência de doações.
E. GRATIFICANTE, ver o fruto do trabalho das mãos daqueles que tem seguido este ensino, o de plantar e colher.

PONTOS DE ORA?ÃO:
• Por favor orem pela nossa saude;
• Por proteção de Deus sobre a nossa familia;
• Pela minha viagem ate a Uganda este mês e ate Nampula/Moçambique no mês de Maio, onde vamos realizar mais um seminario para a liderança da igreja local;
• Orem tambem pelo Dereck que precisa fazer uma prova de proficiência em Portugues;
• Pela Meus queridos, muitissimo obrigado por tudo, nós tambem amamos muito voces.
Voces são muito especiais. Deus abençoe e continue cuidando dos irmãos em tudo.
Msg Áudio : _ http://www.mediafire.com/?hj4hdg1nt4d59ur


20/07/2012 - Ola meus queridos irmaos.
Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos vos.
Quero lhes agradecer por nos ajudar na aquisição dos cobertores. conseguimos também colectar bastante roupas de frio para distribuir em as familias pobres da favela do Joe Slova.
As chuvas foram muitas e o frio nao tem dado trégua, dificultando a vida nas casinhas. "vejam as fotos em anexo"

 
Semana que vem estaremos indo para a Namibia para um tempo de treinamento de lideres, evangelismo e visita aos nossos irmaos. Depois mandamos mais noticias de la. Estejam orando por nos, pois quero muito comprar uma moto-serra para uma família trabalhar e levantar o seu sustento, mais alguns tanques de combustivel para esta viagem e tambem vamos comprar as comidas para os obreiros que estarao neste TTL (Tempo de Treinamento para Lideres). Qualquer quilinho de farinha ja vai ajudar e muito.
 
Tenham um otimo fim de semana.
Orando por voces tambem,  Com saudades,
 
Silmar Wilbert
 

= =

Aline Leme - 22/07/2012 _ Deus é maravilhoso realmente por usar pessoas tão especiais e preciosas para cuidar de pessoas tão especiais.Quando vc tiver envolvida em algo para arrecadar algo para a obra me avise ajudarei de acordo com minhas possibilidades e com muita alegria..... .


“Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, a que não era amada;....” – Romanos 9:25
 
Port Elizabeth, Agosto de 2012.
 
Ola queridos irmãos,
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco.
 
Queremos lhes trazer boas noticias daqui da Africa, mas em primeiro lugar, queremos lhes agradecer por toda ajuda
e colaboração. As ofertas e orações dos irmãos tem literalmente nos sustentado.
 
FAMILIA: A nossa familia vai bem. A Brunna no ano que vem, ja vai terminar o segundo grau e dar inicio aos papeis
para ingressar na faculdade e precisa muito das orações dos irmãos, porque aqui não ha vestibular e ela precisa ter
notas altas e como estrangeiros, precisamos literalmente da intervenção de Deus para obter uma vaga para que ela
possa entrar na faculdade de medicina. Como não ha vestibular ha inumeros pre-requesitos a serem preenchidos,
por favor orem por ela porque estas incertezas trazem insegurança. O Dereck tem ainda mais tres anos ate chegar la.
 
NAMPULA – MOҪAMBIQUE: No mes de Maio estivemos em Nampula região norte de Moçambique, acompanhados
do Pr. Hudson Rodrigues e
Conferencia com lideres
mais dois irmãos que
vieram da igreja de Porto
Alegre-RS. Foi um tempo
muito edificante para as
igrejas da região da
Zambezia e tambem em
Nampula. Temos recebido
Pr. Hudson entregando Biblias
noticias frequentes de la e
 
Entrega de bicicletas
 
o Pr. Sergio Antonio, tem continuado os trabalhos, se dedicando para o bom
andamento daquela OBRA preciosa.
 
NAMIBIA – TRIBO DOS HIMBAS: No final do mes de Julho estivemos na
tribo dos Himbas, região
noroeste da Namibia,
realizando mais uma viagem
missionaria e implantando
mais uma igreja. Não é uma
tarefa facil, pois as distancias
 
geograficas, cultura,
tradições, linguas e outras
Culto de acoes de gracas
dificuldades, são grandes
obstaculos, mas em tudo
Deus tem nos ajudado e
confirmado esta missão no
meio desta tribo tão preciosa
e querida. O irmão Riseuapo
Daniel Muharukua ficou
encaregado deste trabalho
missionario que estamos
realizando ali. O irmão Matuzee, do Okundjato, e Alloys Nsamba, da
tribo dos Kwangalis me acompanharam nesta viagem ate esta tribo.
 
treinamento e discipulado
 
Evangelizando os Himbas
 
Projeto hortas – norte da Namibia
 
Irmao Matuzee traduzindo
 
Alloys – um verdadeiro evangelista
 
JOE SLOVA – PORT ELIZABETH: O inverno tem sido muito rigoroso este ano, e muitas pessoas tem passado
dificuldades e frio. Temos ajudado no reparo de telhados nas cazinhas na favela, para evitar as goteiras. Tambem
distribuimos centenas de sacos de dormir e cobertores para os mais pobres. Temos conseguido mobilizar alunos de
escolas locais para nos ajudar na confecção destes sacos de dormir, o que tem sido uma benção e socorro para os
pobres.
 
PONTOS DE ORAҪÃO:
 

 
Por favor, orem pela questão da faculdade da Brunna;
Pela nossa situação dos vistos de trabalho que precisaremos
renovar em breve;
Pela igreja entre o povo Himba na Namibia;
Pela nossa vida espiritual, e de nossos discipulos, queremos nos
manter sempre fervorosos nos caminhos de Jesus Cristo.
 

 
Amados irmãos, oramos para que Deus multiplique as bençãos na vida de
voces. Muitissimo obrigado por tudo e em breve mandaremos mais
noticias.
 
Um forte abraço, com carinho e saudades,
 
Silmar e Ana Rute Wilbert
 
Entrega de comida e agasalhos



20/09/2012 - Irmãos, bom dia. PAZ!
Recebi a noticia ontem do irmão Robson, que esta concluindo toda a digitação do livro, que levei anos para escrever, mas afinal, ficou pronto. O livro fala das experiências da minha vida antes da minha conversão e tambem dos mais de 20 anos de vida missionaria em varios lugares da terra e principalmente na Namibia - África.
O nome do livro e: Do deserto aos verdes pastos.
Agora, a ultima parte e pagar a editora que vai concluir a impressão ate o final de Outubro.
Amados, caso você queria cooperar com isto, depois vai receber pelo correio em primeira mao uma copia do mesmo. O preco vai ser de 12 a 15 Reais cada livro.
Nos vamos pagar a editora antes de eles começarem a impressão.
Caso você queria contribuir para este trabalho, voce deve fazer da seguinte forma: depositar um valor de 15 Reais acrescidos de 30 centavos, ou seja. R$ 15,30 (quinze Reais e cinquenta centavos) em nossa conta: Bradesco Ag: 3145 - 3 C/C: 774951 - 1
ou
no Banco do Brasil Ag: 2813 - 4 C/C: 803214 - 9 Nome: Silmar Artur Wilbert CPF: 408 741 500 - 78
Nao esqueça de comunicar para que possamos lhe enviar uma copia logo que sair da grafica.
Deus abecoe vocês meus amados e mais uma vez, MUITISSIMO OBRIGADO por tudo.
Este livro vai ajudar novos candidatos ao campo missionaria, a se decidirem pelo Ide e Pregai de Jesus cristo.
Mantento, contato, com carinho,
Silmar
.

25/10/2012 - Ola meus irmaos e amigos. Bom dia.
Paz. Tivemos duas semanas de muitas chuvas e enchentes aqui na nossa regiao.
Nossa creche do Joe Slovo em Uitenhage, ficou totalmente alagada e cheia de lama.
Muitas casinhas na volta ficaram sem telhado. Hoje conseguimos mil quilos de comida para distribuir, mas precisamos com urgencia comprar varios metros de lona plastica para consertar os telhados das casinhas mais afetadas, antes de voltar a chover.
Desculpa estar sempre incomodando voces, mas estejam orando conosco e se possivel, puder nos ajudar a comprar alguns metros de lona, vai ser um socorro.
A creche ja arrumamos e hoje estou levando as comidas tambem.
Qualquer valor sera um socorro para eles.
Depois mando mais noticias, Estamos trabalhando e aproveitando o sol de hoje.
Deus abencoe voces em tudo.


07/11/2012 - Ola meus amados irmãos e amigos. Bom dia! PAZ. Esta semana esta sendo muito especial para nos. Vinte anos de casados. Glorias a Deus que em tudo nos ajudou. Lutas, tribulacoes, contra-tempos, discucoes, mas tambem, muitas, muitas, muitas alegrias. Pela GRAÇA DE DEUS, chegamos ate aqui vitoriosamente e pedimos a Deus que continue nos conduzindo, como casal, em triunfo, e manifestando o cheiro de suave de Cristo através de nos em todos os lugares."2 Co 2:14" Ainda temos muitas coisas para fazer para o Senhor Jesus Cristo como casal. Irmãos,muito obrigado por estarem orando por nos. Abraco para voces, Silmar e Ana Rute Wilbert
- -
www.youtube.com/watch?v=zGYS0H-7dbo _ Quando se junta a areia com o cimento , E a água penetra no meio deles. O mesmo ocorreu quando se uniu : vocês e Deus ...
- -
Que bencao a sua mensagem. muito obrigado. Deus abencoe voces tambem. No amor do nosso Pai. Silmar Wilbert


Ola meus queridos irmaos e amigos. Boa tarde. PAZ! so estou escrevendo para dizer que agora temos um Blog e se voce quizer acessar o endereco e: http://familiawilbert.blogspot.com.br/ Tenham todos um otimo final de semana. Amamos voces, com saudades, Silmar Wilbert e familia - 17/11/2012


Ola meus queridos irmaos. Boa tarde. PAZ! Como vao as coisas por ai? Conosco, tudo bem. Para vossa meditacao: Rm 10: 13 a 15 Estou so escrevendo estas poucas linhas para dizer que na Quarta Feira 30/01/2013, estarei a caminho da Namibia, onde vamos estar com os irmaos no Okondjato, tribo dos Hereros e tambem na vila Mpora, na tribo dos Kwangalis. Tambem vamos oficializar uma congregacao, que ate aqui era apenas um ponto de pregacao. Depois escrevo mandando mais noticias. Estejam orando por nos. Com carinho, Silmar Wilbert


22/03/2013 _ Ola queridos irmaos, Boa tarde. PAZ!

 
Segue anexo algumas fotos dos trabalhos e da viagem em Uganda - Africa. Você faz parte destes projetos.
 
Foi uma tempo precioso, onde pude aprender bastante com a visita do Pr. Sergio Ribeiro, que veio com a esposa e o filho Dr. Estevao Ribeiro.
 
Realizamos um pequeno seminário, sobre como montar estufas para hortas e também pregamos em alguns cultos em diferentes cidades como, Tororo, Kampala e arredores. Participaram do seminário, médicos, professores, pastores, jovens e ate um funcionário do Banco Mundial. Deus e Fiel! Ele nos guardou e abençoou em tudo.
 
Muitíssimo obrigado pelas orações e todo suporte.
 
Mande noticias suas também que estaremos orando por vocês.
Grande abraço,
Com carinho e saudades,
Silmar Wilbert
 
PS.... Para qualquer oferta ou ajuda:

29/03/2013 _ Boa tarde meus irmaos e amigos. Graça e Paz.

 
Esta foi uma semana de muitos trabalhos por aqui. Tivemos que correr para mudar os containers da creche para o outro terreno e foi tudo uma correria. Hoje Sábado, conseguimos terminar a instalação dos mesmos e colocar o telhado entre os containers.
Claro, tudo isto deu um custo alem do esperado, mas o Senhor Jesus esta com tudo no controle. Segunda Feira a creche ja volta a funcionar normalmente e hoje ja colocamos o estoque de comida em dia.
 
Esta mensagem e so para AMIGOS, com isto quero abrir meu coração e dizer preciso das vossas orações em favor destes alvos para a próxima semana:
Pagar o aluguel do caminhão que transportou os containers, a ajuda de custo para os vizinhos que trabalharam como voluntários na terraplanagem e outros serviços. 
 
Também fui ao medico dermatologista na Quarta Feira para queimar alguns pontos, marcas estranhas que eu tinha na pela. Agora vou precisar me cuidar melhor quando andar no sol.
 
Tenham todos um otimo final de semana. Deus abençoe voces em tudo.
Com carinho e saudades,
 
Silmar Wilbert

Port Elizabet Abril de 2013
Amados irmãos e parceiros em missões. Graça e Paz do Senhor Jesus seja convosco. Neste mês de Abril estamos completando 19 anos de trabalho em África e não poderia deixar de

FAMILIA:
trabalhos e cuidado muito bem dos filhos. A Brunna, já recebeu o Passaporte namibiano e já esta em contato bem nos estudos e ambos, servindo ao Senhor Jesus Cristo.

UGANDA:
Pr. Sergio ministrando Rosana Ribeiro com grupo de senhoras Ensinando como montar estufas Montando estufas -­- Uganda juntamente com a esposa e o filho. Fomos ate Uganda, no centro da ministrar um pequeno seminário sobre hortas em estufas. Foi um médicos, professores e outros que participaram.

MOÇAMBIQUE:
No inicio deste mês, voltei mais uma vez a Chegada Culto em Nampula Discipulado Nampula, região norte do pais, encorajamento e comunhão da tribo Macua.
Os pastores, Sergio Antônio, estão realizando muito serio e bonito. A igreja ainda falta Bíblias para eles da Zambezia. Mudança dos containers Não falta comida



PONTOS DE ORAÇÃO:
• Por aulas no seminário e uma visita evangelística na tribo dos Himbas e Kwangalis e pelos recursos para esta viagem;
• Pela este projeto. As professoras são voluntarias, e precisamos ajuda-­-las também. Também queremos pintar os Containers para evitar a ferrugem;
• Pela paz em Moçambique, tivemos alguns conflitos, com mortes recentemente e o governo e oposição não estão se entendendo;
• Pelos nossos vistos de trabalho no Passaporte;
• Pela nossa filha Brunna, uma vaga na faculdade de medicina.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado por tudo. Vocês são uma benção para nos.
Com carinho e saudades, Silmar, Ana Rute, Brunna e Dereck Wilbert
“Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
Cl 4:5” Missões não e algo para ser somente celebrado, e sim, para se fazer!


07/05/2013 - Irmaos, boa tarde. PAZ! Hoje tivemos um tempo muito bom la na crèche, na favela do Joe Slovo.
So que ao entrar na cozinha, eu pude perceber que a situação do fogao, estava algo muito perigoso e podendo causar uma tragedia.
Sendo assim, eu resolvi que ao chegar em casa, iria compartilhar com nossos irmaos e amigos para conseguir comprar um novo fogao do tipo industrial.
O outro ficou velho e muito danificado com ferrugens e entupimentos, causando vazamentos de gas.
Vamos precisar de um novo, que vai nos custar US$ 275 (Duzentos e setenta e cinco Dolares). Meus queridos, qualquer valor vai ser de grande ajuda. OK.
Continuem orando por nos. Segue em anexo tres fotos que fizemos da estufa ao lado da crèche.
Grannnnde abraço em todos voces.
Silmar Wilbert


18/05/2013 - Amados irmãos e amigos, Graça e Paz.
Nossa mudança com os containers da creche na favela do Joe Slovo, aqui em Port Elizabeth, para o outro terreno foi uma bencao.
Alem de aumentar o numero de crianças da creche, que agora sao quase 70 crianças entre 3 e 6 anos, também aumentou a frequência na Escola Dominical, que sao realizadas sempre na Segunda Feira e Quarta Feira depois do horário escolar. Esta semana tivemos em ambas reunioes, mais de 280 crianças para ouvir e aprender sobre a Bíblia.
Sabemos que tudo isto e resultado das vossas oracoes em nosso favor.
Vejam algumas fotos anexas.

Nesta semana estamos indo mais uma vez ate a Namibia - Sudoeste da África, onde vamos rever nossos irmãos e igrejas.
Estaremos realizando mais um TTL (Tempo de Treinamento para Lideres) com irmãos da Tribo dos Himbas, Kwangalis, Hereros e Owambos.
As reuniões vão acontecer na localidade do Opuwo, na tribo dos Himbas e também no Oshakati, no norte do pais.
Estejam orando por nos, por protecao de Deus nas estradas e por tudo mais.
Amamos vocês, Silmar Wilbert e familia


02/06/2013 _ Ola meus queridos irmãos, Bom dia. Paz.
Estamos aqui em Windhoek, Namibia, depois de duas semanas de muito trabalho e bencaos. Em breve enviarei uma carta relatório para voces.
Quero so dizer que suas oracoes em nosso favor foram de muita valia e em tudo Deus nos guardou e abençoou.
Conseguimos ter um bom tempo de encorajamento na tribo dos Himbas e também com a meme Kandume na região norte da Namibia.
Depois foi um tempo bom com os alunos da escola biblica onde pude rever ate alguns antigos membros da igreja no tempo dos refgugiados no campo do OSIRE.
De la fomos para a favela do DRC em Swakopmund onde montamos mais uma estufa para que as crianças possam ter uma alimentacao melhor. SOPAO abençoado. Coloquei algumas fotos em anexo e depois mando mais noticias falando tambem sobre os meus bons companheiros de viagem.
Ontem e hoje, fechamos com chave de ouro, num encontro com o irmao Matuzee que esta liderando a escola biblica apartir de agora.
Orem pelo nosso veiculo, pois estragou uma o ar condicionado e danificou algumas pecas eletricas e isto trouxe uma despesa nao esperada antes da minha volta para casa.
Mas Deus, esta no controle de tudo e ELE e o SENHOR, Orando por voces também.
Tenham uma otima semana na presenca do Senhor Jesus Cristo.
Grande abraço, Silmar Wilbert


06/07/2013 _ Ola meus amados irmaos, Boa tarde. Paz.
Estou so escrevendo para dizer que esta tudo bem. Deus e maravilhos! Esta semana passei dois dias fazendo exames em laboratorio, ecografia, prostate e outros.
Agora so esperar por mais alguns resultados sabendo que Jesus Cristo cuida de nos.
O custo total dos exames chegou a quase R$ 2.000 (Dois mil Reais)
Queridos, precisamos que continuem orando pelo nosso visto de trabalho no Passaporte, pois Segunda Feira, dia 08 de Julho, vencera os vistos.
Tenham todos um otimo final de semana nas bencaos de Deus.
Grannnnnnnde abraco, amamos voces.
Silmar Wilbert e familia

17/07/2013 _ Ola meus irmãos e amigos. Boa noite. Paz.
Enquanto eu viajava, as crianças cuidavam bem da horta e os discípulos cuidaram bem da igreja. Hoje no culto pela manha, na favela do Joe Slovo, entregamos as roupas de invernos para as crianças e também inauguramos os uniformes dos menores de 5 anos.
Para os que me pediram para escrever um pouco em Inglês, ai vai.

ENGLISH:
Hi dear friends. Good evening. While I was away, the kids looked after the garden very well and the disciples looked after the church.
At this mornings meeting, in the Joe Slovo township, we distributed winter clothes to the children and also inaugurated the kids below 5 years of age's uniforms.
See photos attached. God bless you all.
Silmar Wilbert


02/08/2013 - Ola meus amados irmaos.
PAZ! Agora sim, tudo resolvido com nossos vistos.
Ja ta carimbado nos passaportes e ate final de 2015 podemos trabalhar sem problemas desta natureza. Muitissimo obrigado aos que nos ajudaram em oracao.
No ultimo momento as coisas quase que se complicaram, mas no final deu tudo certo.
Os vistos foram parar num outro departamento, na Cidade do Cabo e eu tive que ir ate la com urgencia para rever a questao antes de perderem os papeis.
Deus e Fiel! Deus abencoe voces tambem em tudo. Tenham todos um abencoado final de semana.
Amamos voces.
Silmar Wilbert
PS.... com esta viagem, acabei gastando um pouco alem do nosso orcamento, e para qualquer ajuda e so usar uma destas contas acima. Muiuto, muito, muito obrigado.



10/08/2013 - Olá meus queridos irmãos e amigos. Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo seja com vocês. FELIZ DIA DOS PAIS.
Aqui nos comemoramos esta data em Junho. Irmãos, nesta próxima semana vou estar a caminho do Malawi para mais um TTL, (Tempo de Treinamento para Lideres) e vou viajar via Zâmbia.
O Malawi hoje e o pais economicamente mais pobre da África, e para se fazer um seminário com eles, (15 casais e alguns jovens) e preciso comprar tudo, desde o arroz, feijão, galinha, até as Bíblias de estudo.
Preciso das vossas orações.
Depois mando mais informações.
Coloquei tres fotos em anexo do trabalho aqui no Joe Slovo.
Grannnnde abraço e tenham todos um ótimo final de semana.
Com carinho e saudades, Silmar

15/11/2013 - Ola meus queridos irmaos. bom dia.
Paz. que bencao receber estas informacoes. estive um tempo muito ocupado e aqui vai um pequeno relatorio. semana que vem vamos enviar nosso relatorio de final de ano. grande abraco, Deus continue cuidando dos irmaos. Silmar Wilbert

Boa noite irmãos. Paz.. Duas boas noticias para vocês que sempre oram por nos e nos acompanham nesta jornada missionaria.

Primeiro: Minha viagem aqui no Malawi, Africa, esta sendo uma verdadeira bencao.
Deus tem nos abençoado em tudo. Apesar das temperaturas em torno de 45 graus de calor, Deus não tem deixado faltar alegria e vitorias no nosso meio.
Terminamos hoje mais um seminário para lideres e tudo correo muitíssimo bem.
Tambem pude entregar a bicicleta para o nosso jovem, Sualei, aquele menido da perna machucada em 2008 e que agora já esta com 18 anos e servindo ao Senhor com alegria.
Alegria mesmo, e, ver ele servindo ao Senhor Jesus Cristo.
Conseguimos colocar o telhado na igreja que estava em construção e em breve mostro as fotos.

Segundo: Nossa filha Brunna foi aprovada na faculdade de Medicina para 2014.
Glorias a Deus e muito obrigado por terem orado por ela. To super alegre. Depois escrevo mais.
Grande abraco, Silmar Wilbert – em viagem pelo Malawi.


Fotos : fui menino, agora sou jovem - 18 anos... . Irmao Cachepa - Agua para comunidade e igreja.. . Jovens buscando telhado novo.. . Sualei ganhando uma bicicleta.. . Pr. Uriel com sua maquina nova.. . Sualei com o Pr. Uriel... . Manha tranquila antes do cafe .. . super lotacao - perigo.


29/11/2013 Port Elizabeth, 22 de Novembro de 2013.
“COM EFEITO, GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NOS; POR ISSO, ESTAMOS ALEGRES.” - Sl 126:3

Olá amados irmãos e amigos. Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco.
Queremos compartilhar com vocês algumas boas notícias neste final de mais um ano, e agradecer a vocês que tanto tem nos ajudado e feito com que este trabalho siga avante.

FAMILIA:
Aleluias, Glorias a Deus! Nossa filha Brunna conseguiu uma vaga na faculdade de medicina para o próximo ano e isto é, com certeza, fruto das vossas orações. O Dereck já passou de ano e foi muito bem na escola também.
A Ana Rute e eu comemoramos 21 anos de casados no dia 07 de Novembro e somos gratos a Deus pelo seu cuidado até aqui.

NAMIBIA:
Em Setembro tivemos a visita do Pr. Haroldo Kuzma da cidade de Blumenau-SC, que foi uma grande benção para todos nós.
Ele nos ajudou na instalação de duas novas estufas para os projetos de hortas comunitárias e ministrou para várias igrejas. Estivemos na tribo dos Himbas, nos Owambos na cidade do Oshakati, na tribo dos Hereros, na favela do DRC no litoral, e em Windhoek.
Estamos muito alegres com tudo que Deus está fazendo na vida da igreja namibiana e pelo avivamento que é muito visível neste momento.

Estufa nova - Okondjato Estufa para os Himbas Banana e Repolho no deserto Aprendendo a semear Culto na Escola - Opuwo Batismos - Oshakati Momentos de Celebração Agua/Hereros – Pr. Matuzee

MALAUI:
Este mês estive no Malawi para mais um tempo de TTL (Tempo de Treinamento para Lideres) e foi muito proveitoso.

O número de líderes foi de apenas 27, mas foi um tempo gostoso de comunhão com os irmãos que estão buscando fazer a vontade de Deus ali.
Este pais hoje, na minha opinião, economicamente é o mais pobre da África.

A população está passando por muitas dificuldades. Com o auxílio e oferta dos amados irmãos, conseguimos concluir mais um templo que estava em construção há mais de três anos.
Também consegui rever o Sualei, meu filho na fé.
Este menino conquistou meu coração quando o conheci em 2008, ele é aquele menino que tinha a perna machucada, lembram?
Hoje ele já está com 18 anos e servindo ao Senhor, evangelizando no meio do seu povo na localidade de Ulongwe.
Também conseguimos presentea-lo com uma bicicleta.

PONTOS DE ORAÇÃO:
• Queremos dar graças a Deus pela porta que Ele abriu para a Brunna na faculdade de Medicina;
• Por favor, orem por uma casa, pois ainda não conseguimos alugar um novo lugar;
• Pelos recursos que vamos precisar para os projetos em andamento e para os projetos do ano de 2014. Não podemos parar agora com esta jornada missionaria;
• Pela programação de final de ano aqui com as crianças na favela do Joe Slovo. Vamos dar um presentinho para elas, e também para as crianças da Escola Dominical nas igrejas da Namíbia;
• Por nossa família, proteção de Deus e saúde. Estou indo periodicamente ao dermatologista devido a um problema de pele;
• E dar ações de graças pelas conquistas que tivemos neste ano de 2013.
Deus e Fiel e Maravilhoso.
Queridos irmãos, mais uma vez, muitíssimo obrigado por tudo.
Deus multiplique as bênçãos sobre vocês e sua casa nesta virada de ano e tenham um tempo precioso na presença do Senhor Jesus Cristo.
Com carinho e saudades, Silmar e Ana Rute Wilbert


www.uniaonet.com/africadosul.htm - 06/12/2013 - Ola queridos irmaos e amigos. Bom dia. Paz. Hoje esta sendo um dia de muita tristeza aqui na Africa. Com a morte do Sr. Nelson Mandela, Africa perdeu um grande referencial de reconciliação entre povos, tribos e etnias.
Para nos, resta aprender com as licoes que ele nos deixou e orar para que os próximos lideres nao sejam egoístas, corruptos e donos da verdade.
Jesus Cristo e a VERDADE!
A Africa e o mundo, precisam conhecer esta VERDADE. Irmaos, estou colocando em anexo algumas fotos da nossa festinha de final e ano aqui na Creche do Joe Slovo.
Tivemos a participação de 65 crianças da Creche, mais de 200 alunos da Escola Dominical e ao todo, distribuímos 285 brinquedos como presente para elas.
Ainda vamos distribuir em torno de 250 presentes paras as criancas da Escola Dominical nas igrejas namibianas no final de semana e uma lembrancinha para os professores também.
Deus abençoe voces em tudo e tenham um otimo final de semana. Digo de coração: Amamos vocês!
Silmar e Ana Rute Wilbert



- -
O mundo se entristece quando deve se alegrar Sl 116.15.
Louvemos a Deus pelo testemunho, que é perene, do servo de do SENHOR Nelson Mandela. Tenho usado esse testemunho para dizer que é possível, proveitoso e agradável ser obediente às leis divinas.
O exemplo de Mandela jamais será esquecido, pois já é parte da História (das suas biografias), como Lutero, Calvino, Wesley, Vingren, para citar só alguns. Lindas as fotos. Boas festinhas e a Festona.
Pedro



13/01/2014 - Ola irmaos e amigos. Boa tarde. Paz. Como vai? Tudo bem por ai? Aqui, tudo bem! No final de semana tivemos o funeral da Irma Maria, aqui na favela do Joe Slovo e agora precisamos ageitar as coisas para os dois netinhos que ja eram orfaos de pai. Deus vai orientar tudo. A Creche voltou a funcionar hoje. Semana que vem, vamos ter uma programacao bem cheia na Namibia. Estamos viajando para la e precisamos das vossas oracoes. Orem pela passagem pela fronteira, pois estamos com o carro super lotado com materiais para os projetos la. Tambem precisamos comprar com urgencia mais uma bomba d’agua para irrigacao. Tambem vamos realizar os cultos com batismos na tribo dos Kwangalis e instalar mais duas estufas para o projeto hortas ali. Depois escrevo com mais detalhes. Tenham todos uma otima semana, cheia de vitorias em Cristo Jesus. Abracao, Silmar Wilbert

20/01/2014 - Nos estamos bem de saúde e em tudo Deus tem nos guiado. Irmaos, muito obrigado por estarem orando pela nossa jornada ate Windhoek onde a Brunna vai estudar na faculdade de medicina. Ela precisa ter tudo arrumado ate dia 27/01/2014 quando iniciam as aulas. Conseguimos uma casa para ela morar junto com duas colegas que vem da Alemanha, e mais duas namibianas. Serão 5 meninas na casa. Estamos precisando ainda de uma cama com colchão, uma mesa de estudos, um computador e os livros que foram requisitados pela faculdade. Contamos com as vossas orações e por aqui continuamos orando por vocês também. Tenham uma boa e abençoada semana. Amamos voces. Silmar e Ana Rute
07/02/2014 - Ola meus amados irmaos. Boa tarde. Paz
Aqui ja esta terminando o dia. Aqui vai mais algumas noticias:
A Ana Rute teve que ir ao Brasil para resolver a questão do pai que saiu do hospital, mas agora esta em cadeira de rodas e dependendo de ajuda ate para comer. Por favor, orem por uma porta aberta em um asilo ou casa de idosos. Ele nao tem ninguém da família la que queira ou possa cuidar dele. A uma possibilidade de ele ter que amputar uma perna devido diabetes.
 
Segue em anexo, um relatório dos trabalhos missionários com fotos. Aguardamos sua opinião e sugestões. Você tem sido um verdadeiro parceiro nosso nesta jornada missionaria.
 
Amamos voces,
Bom e abençoado final de semana.
 

Silmar Wilbert
- -
Port Elizabeth, 08 de fevereiro de 2014. 
 
 
 
Olá amados irmãos e parceiros em missões. Um novo ano já esta em andamento e muitas coisas 
 
já aconteceram e eu preciso relatar alguns acontecimentos a vocês que tanto nos tem ajudado e 
 
intercedido por nós. Vocês são uma benção! Muito obrigado por tudo e que Deus continue abençoando 
 
e cuidado dos irmãos. 
 
 
 
FAMILIA: A Brunna já esta na faculdade em Windhoek, cursando medicina. Ela esta morando com 4 
 
meninas, colegas da universidade. O Dereck também foi bem na escola no ano passado e este ano já 
 
esta ajudando na liderança dos jovens/adolescentes, e também esta tocando violão no grupo de 
 
louvor da igreja e da escola. Em abril ele vai com um grupo de jovens numa viagem missionaria ate 
 
Uganda, para trabalhar na reforma de um orfanato. A Ana Rute tem sofrido muito com a saída da 
 
Brunna e com a enfermidade do pai no Brasil. Ele teve um infarto e já esta com a idade de 80 anos.  
 
 
 
NAMIBIA: No final do mês de Janeiro, fomos a Namíbia para levar nossa filha e aproveitamos para 
 
Pr. Alloys e Maria Nsamba  Pr. Costa – Bíblia de estudos 
 
 
 
Montando estufas - Namíbia 
 
Reabertura creche - 2014 
 
seguir com os trabalhos de discipulados na região norte. 
 
Construímos mais duas estufas para o projeto hortas que esta indo 
 
muito bem. O irmão Alloys Nsamba já terminou os dois anos de 
 
Escola Bíblica e agora é o pastor responsável das igrejas na Tribo dos 
 
Kwangalis. O irmão Daniel Muharukua também esta seguindo com o 
 
projeto hortas na tribo dos Himbas e cuidando muito bem do 
 
rebanho de Deus ali. Outra benção, é o pastor Engelberd Matuzee, 
 
que agora abriu uma Escola Bíblica no Okondjato, na tribo dos 
 
Hereros. 
 
 
 
PORT ELIZABETH e UITENHAGE: Na favela do Joe Slovo, a creche já 
 
reabriu e este ano aumentou o numero de crianças. Nos cultos com 
 
crianças e adolescentes, que acontece sempre nas segundas  e 
 
quartas-feiras a tarde, tem vindo uma media de 290 crianças. Depois 
 
dos cultos eles recebem um prato de comida que tem sido uma boa 
 
refeição. Esta comida vem da estufa que esta ao lado dos containers.  
 
Também entregamos 315 presentinhos no final do ano. Na favela do 
 
Walmer, perto do aeroporto, em Port Elizabeth, estamos renovando 
 
o prédio da igreja, pois o antigo caiu devido a um forte temporal no mês de dezembro.
 
Reconstruindo templo - Walmer 
 
 
 
PONTOS de ORAÇÃO:  
 
• Por favor, orem pela minha viagem ate a Etiópia no próximo mês de Março, vou estar   
 
acompanhado o Pastor Sergio Ribeiro, da cidade de Santiago-RS; 
 
• Em Abril, vamos estar em Moçambique na cidade de Nampula e também na região da 
 
Zambezia, para um tempo de TTL (Tempo de Treinamento para Lideres) esperamos a 
 
participação dos 42 pastores da região; 
 
• Por favor orem pela Brunna na Namíbia, por proteção; 
 
• Orem por uma casa para nós. Mudamos para um lugar provisório, ate conseguir um lugar 
 
permanente; 
 
• Pela viagem missionário do Dereck ate Uganda; 
 
• Pela saúde do pai da Ana Rute e por um lar de idosos para ele ficar, pois ele não tem ninguém 
 
que cuide dele no Brasil; 
 
Seminário em Nampula 
 
 
 
Mais uma vez, muito, muito, muito obrigado por tudo. 
 
 
 
Um forte abraço, com carinho e saudades, 
 
Silmar e Ana Rute Wilbert 
20/03/2014 - Ola meus amados irmaos. Boa tarde. Paz. como vai? Falei a pouco com nosso irmao Alloys Nsamba na Namibia e ele me informou que o telhado novo da igreja na localidade do Rundo, fronteira com a Angola, ja esta concluido. Ficou faltando apenas R$ 1.200,00 (mil e duzentos Reais) do total das despesas. Deus continue abencoando voces em tudo. Amamos voces, Com carinho e saudades, Silmar Wilbert - http://familiawilbert.blogspot.com
.

29/03/2014 - Ja estamos a caminho de casa e Terca Feira 01/04 vou estar com minha familia. Vai ser o aniverssario da Ana Rute. Nosso tempo em Nairobi - Quenia e depois em Addis Ababa - Ethiopia, foi uma bencao. Veja as 4 fotos anexas, depois mando outras. Irmaos, Nao respondi algumas mensagens, mas assim que chegar em casa eu escrevo mais. Deus abencoe voces e tenham um otimo final de semana. Forte abraco, Silmar Wilbert


05/04/2014 - 20 ANOS DE MISSÕES EM SOLO AFRICANO
 
23 de Abril 1994 – 23 de Abril de 2014
 
 
 
 
Amados irmãos, amigos e parceiros em missões.
Nestes 20 anos trabalhando com missões,  tivemos muitas lutas, mas sem duvida, muitas foram também as vitorias e conquistas.
Convidamos vocês para celebrarem conosco mais este marco importante na nossa vida.
Desta vez não quero trazer relatório, mas sim, uma pequena lista de coisas que aconteceram e que nos deixam com o coração cheio de AÇÕES DE GRAÇAS por tudo que Deus tem feito ao longo destes  anos.
 
1. A Igreja portuguesa que foi fundada em Julho de 1994 em Windhoek/Namíbia, hoje está independente e com centenas de membros;
 
2. Nosso trabalho no Campo de Refugiados do Osire, na Namíbia, iniciado em 1994, resultou em várias congregações, devido as muitas diferentes línguas entre os refugiados. Hoje temos muitas igrejas espalhadas pela Angola, Republica Democrática do Congo, Ruanda, Burundi e outros países, frutos de refugiados que se converteram naquele campo.
 
3. As igrejas que nós fundamos nas diferentes localidades, como tribo dos Hereros, tribo dos Owambos, tribo dos Kwangalis, tribo dos Himbas, trabalho no presidio central de Windhoek e a creche na favela do DRC em Swakopmund/Namíbia, estão todos em pleno andamento e em todos eles Deus tem nos abençoado.
 
4. Os seminários de TTL ( Tempo de Treinamento para Lideres) que realizamos no norte de Moçambique, Malaui, Uganda e Namíbia, todos tem dado bons resultados e formado muitos obreiros.
 
5. A nossa filha Brunna, que nasceu em Windhoek em 1995, hoje já esta na faculdade de medicina na Namíbia. O nosso filho Dereck, esta indo muito bem na escola e já esta ajudando no grupo de jovens na igreja e no ministério de louvor.
 
6. A Ana Rute e eu, sabemos muito bem que missões não e um PICNIC. Passamos por momentos de lutas mas hoje podemos ver como Deus nos guardou e abençoou em todos os momentos.
 
7.  Tivemos momentos de enfermidades, mas nunca faltou CURA; momentos de escassez, mas nunca nos faltou o PÃO NOSSO DE CADA DIA.  E muito mais que poderíamos relatar.
 
Agradeça ao Senhor Jesus Cristo conosco e louve o Seu nome por todas estas vitórias. Muito obrigado por tudo. Vocês são uma grande benção para nós. Um grande abraço, com carinho e saudades.
 
Silmar e Ana Rute Wilbert



05/06/2014 - Boa tarde meus amados irmaos e amigos.
Graca e paz do Senhor Jesus Cristo. Tudo bem por ai? Aqui estamos bem e desde a semana passada, bastante envolvidos nos projetos com os desempregados em Blue Water Bay e tambem com a crèche Joe Slovo em Uitenhage aqui perto de casa.
O frio ta pegando e ja estamos entregando os sacos de dormir de jornal e precisando com urgencia de mais cobertores para os orfaos da crèche.
Nossa viagem ate a Namibia foi uma bencao.
Coloquei algumas fotos em anexo para voces terem uma ideia. Os trabalhos la estao todos indo bem. Infelizmente, hoje tivemos uma noticia ruim, ou seja, uma tragedia.
O irmao Albert Murieta, anciao na localidade de Vila Mpora, na tribo dos Kwangalis, foi fazer uma visita para oracao, e ao atravesar a estrada, foi atropelado por um carro e morreu no local. O irmao Alloys esta tratando dos detalhes do funeral e cuidando da familia.
Depois mando mais noticias, muito, muito, muito obrigado por tudo. Com carinho e saudades. Silmar


02/07/2014


07/08/2014 - ... estamos bem. Semana que vem estaremos na Conferencia Missionaria em São Jose dos Campos-SP, na Igreja Batista do Povo.
Estejam orando por mim.
Também quero dizer que minha filha Brunna, ficou entre os 5 melhores alunos da faculdade no primeiro semestre e se ela alcançar esta mesma marca no final do ano, vai ter uma bolsa de estudos. Dia 06 de Setembro estaremos na Namíbia para continuar os trabalhos por lá.
Vamos realizar os batismos na tribo dos Hereros e iniciar as instalações da padaria no norte na tribo dos Himbas.
Irmaos, a partir de Agosto, vamos precisar muito de um socorro em nossas finanças, pois diminuiu nossas entradas e precisamos conseguir mais três ou quatro igrejas para nos ajudar.
Muito obrigado por tudo. Vocês são uma grande benção.
Grande abraço, com carinho, Silmar Wilbert




www.youtube.com/watch?v=7FE19OZ72Qg ... Já chegamos do Malaui, um dos países mais pobres da África. Foi uma benção e em breve eu lhes mando um relatório mais completo. Também as noticias dos irmãos da Namíbia, são boas. Muitíssimo obrigado por tudo. Nosso irmão Antônio, nos abençoou com este pequeno vídeo. Esta em anexo. VEJAM!!! Amamos vocês, com carinho, Silmar e Ana Rute



Gelson Santos de Borba ... 03/11/2014 - grupo de lideres de congregações no campo de refugiados. Ganhos pra Jesus pelo nosso missionário Silmar da cidade de Tres Coroas/RS. Ele é obreiro da Jocum, mas faz missões na Africa, independente da Jocum. E ja andou em mais de 10 paises. Ele é uma benção. abçs. cozinha num dos barracos no campo de refuguados em Windhoeck capital da Namibia/Africa. Nesse dia fizemos almoço pra mais de 100 crianças.



20/01/2015 - Ola meus irmãos e amigos. Boa tarde.
Paz. Espero que vocês estejam tendo um bom e abençoado inicio de 2015. Depois da nossa volta do Brasil, já estamos em pleno andamento com as atividades missionarias e tudo vai indo muito bem. As crianças já voltaram as aulas na semana passada.
Esta semana começamos a colheita dos pimentões nas estufas aqui em Port Elizabeth e ate aqui, já foi colhido 450 Kg.
Os desempregados estão sendo abençoados com esta colheita e o lucro também esta sendo revertido para a igreja da favela do Walmer Park.
Estamos continuando a reforma do lugar. Semana que vem vamos ate a Namíbia, onde vamos realizar os batismos na região norte e instalar mais duas estufas na região do Rundo na Tribo dos Kwangalis. Também vamos ter um seminário para os lideres que será ministrado pelo Pr. Haroldo, da igreja ABA de Blumenau-SC. Estejam orando pela nossa viagem.
Amamos vocês, com carinho e saudades. Silmar e Ana Rute PS…. Estamos muito precisando de um SOCORRO pagar a segunda estufa e também comprar mais uma caixa d’agua. Qualquer valor vai ser de grannnnnnde ajuda



06/02/2015 - Quero lhes agradecer pelas orações e tudo que vocês tem feito por nos.
Esta viagem missionaria aqui na Namíbia, acompanhado do pastor Haroldo e mais dois irmãos da Igreja ABA de Blumenau, tem sido uma verdadeira benção. Eles nos ajudaram com vários materiais para o os projetos de hortas e ate com uma junta de bois. Já montamos mais duas estufas para o irmão Alloys Nsamba na tribo dos Kwangalis.
Vejam as fotos em anexo. Já esta chegando também a bomba d’agua.
Tivemos um problema com nosso veiculo no começo da viagem, mas Deus nos abençoou e não foi preciso abrir o motor como um mecânico havia mencionado.
Depois dos cultos na tribo dos Kwangalis com o irmão Alloys Nsamba, agora estamos aqui na outra parta da região norte, onde estamos celebrando o aniversario de 84 anos da Meme Kandume e também resolvendo os próximos detalhes da padaria na tribo dos Himbas.
Ontem já tivemos um tempo muito gostoso com o Pr. Daniel Muharukua e visitando o povo da Tribo dos Himbas.
No próximo e-mail mando mais fotos desta visita. Tem algumas em anexo.
Vejam! Peco orações pela questão do mês de Janeiro, pois muitos irmãos não conseguiram realize as ofertas para o projeto e acabamos ficando um pouco em apuros.
Mas Deus e Fiel sempre!!!! Grande abraço, Deus abençoe os irmãos. Depois escrevo mais. Silmar e equipe..



25/06/2015 - Olá meus amados irmãos e amigos. Paz. Tudo bem por ai?
Aqui na Namíbia esta fazendo muiiiiiiiito frio. Tivemos um tempo muito bom com os irmãos na cidade do Rundo, nordeste da Namíbia. Os projetos de hortas continuam, aa reuniões com lideres foi ótima e o Alloys Nsamba já deu inicio a mais uma congregação e nos cercamos o terreno ali para mais um projeto. O Matuzee esta muito triste com o falecimento do pai dele mas já concluímos todos os papeis referente ao funeral. Muito obrigado pela orações. Depois mando mais noticias. Abraços, Silmar



17/07/2015 - Ola meus queridos irmãos e amigos, Graça e Paz. Eu posso dizer isto: (Ebenezer) “Ate aqui no ajudou o Senhor” 1 Samuel 7:12 Tudo que Deus tem nos ajudado e abençoado nos trabalhos missionários, são milagres e grandes testemunhos. Nestes anos todos, furamos apenas um pneu e nunca tivemos nenhum acidente grave. O PAO NOSSO DE CADA DIA, também nunca faltou na nossa mesa. Neste inverno, conseguimos distribuir mais de 200 cobertores e montamos ate aqui 25 estufas que estão servindo de hortas alimentando centenas e mais centenas de pessoas em diferentes tribos e localidades aqui na Africa. Vocês meus irmãos, são participantes de tudo isto. Semana que vem mando um relatório mais completo. Estou em viagem para uma Conferencia Missionaria, orem por mim. Grande abraço, abençoado Final de semana para vocês. Silmar Wilbert



Agosto foi um mês abençoado, muito frio e com muitos trabalhos, mas Deus proveu os cobertores e não faltou comida. Neste mês Setembro, vamos estar indo ate a Namíbia e trabalhar nos projetos de hortas e realizar os batismos e também ter um TTL (Tempo de Treinamento para Lideres) O irmão Matuzee e Alloys vão me acompanhar nesta jornada. As fotos anexas sao das colheitas passadas para vocês terem uma ideia do projeto. Também vamos trabalhar na nova Padaria lá nos Himbas. Estejam orando por nos. Deus abençoe vocês. Muito obrigado por tudo. Silmar Wilbert


02/10/2015 - Olá queridos irmãos. Graça e Paz. Tivemos um tempo muito proveitoso lá na tribo dos Himbas onde pudemos evangelizar, discipular e dar continuidade aos trabalhos. A padaria que era um sonho, virou realidade e agora eles vao poder seguir em frente fazendo pão, depois de tudo que eles aprenderam com o irmão Aris que veio do Brasil com sua família. Aqui na Tribo dos Kwangalis, na localidade do Rundo, conseguimos instalar a bomba d’agua para irrigação da horta e deixar tudo encaminhado e organizado com os pastores e lideres. Estejam orando por nos, pois esta questão da desvalorização do Real tem nos prejudicado muito. Agora estamos resolvendo algumas coisas da Creche da favela do DRC e comprando um fogão e panelas novas. Depois escrevo mais, Forte abraço, com carinho e saudades. Silmar e Ana Rute



Port Elizabeth, 13 de Outubro de 2015.
Olá queridos irmãos, parceiros nesta caminhada missionária. Que Deus esteja abençoando e cuidando de vocês em tudo. Queremos trazer novidades e contar as bênçãos que temos recebido de Deus.
FAMILIA: A Ana Rute tem se dedicado bastante com os trabalhos das crianças e sempre apoiando nossos filhos nos estudos. A Brunna já está terminando o quarto semestre da faculdade de medicina na Namíbia e tem tido ótimas notas. O Dereck está na fase final do Ensino Médio e em breve vai ingressar nas aulas de aviação. E eu estou bastante envolvido com os trabalhos que estão em andamento. Tenho sofrido algumas vezes com problema de ASMA, mas creio na cura.
PORT ELIZABETH: Depois da conclusão do prédio da creche, já instalamos mais duas estufas para a alimentação diária de mais de 200 crianças nas duas creches da região e estamos ensinando a comunidade local como plantar e trabalhar nas hortas. Estamos nos esforçando para poder encaminhar as crianças das creches bem preparadas para ingressarem na escola primária em 2016.
NAMIBIA: Nossa viagem até ao norte, na tribo dos Himbas, foi para montar a
PADARIA, e foi uma benção. Deus usou o nosso querido irmão Aris e sua família que vieram da cidade de Canoas/RS para ensinar aos irmãos daquela localidade a fazerem pão e o trabalho segue em frente com sucesso. Além dos cultos que realizamos, conseguimos também fazer várias visitas de evangelismo, auxiliando ao irmão Daniel Muharukua e demais lideres da igreja. Na tribo dos Kwangalis, na região do Rundo, instalamos a bomba d’agua para a irrigação de uma horta comunitária e tivemos um tempo maravilhoso com os lideres das igrejas e também fizemos visitas aos irmãos daquela região. O irmão Alloys Nsamba está muito animado e está realizando um belíssimo trabalho de formação de novos obreiros. Na tribo dos Hereros, os irmãos Engelberd e Maives Matuzee estão abrindo mais uma congregação na região.
Na creche na favela do DRC em Swakopmund, a tia OMA infelizmente está com câncer e foi hospitalizada, por favor estejam orando por um milagre, e a sua filha Grace, assumiu os trabalhos. Padaria Evangelismo
PONTOS DE ORAÇÃO: • Por favor, orem pela minha próxima viagem até ao Malaui/África, aonde vamos ter mais um TTL (Tempo de Treinamento para Lideres); • Orem pelos trabalhos nas igrejas que estamos auxiliando na Namíbia e pela creche na favela do DRC; • Por minha saúde e pela proteção de nossa família; • Pela situação econômica do Brasil e pelo sustento dos missionários; • Ações de graças pelas bênçãos e favor de Deus por nossas vidas. Horta – Escola Bíblica Namíbia Bomba D’agua Amados irmãos, mais uma vez,
MUITISSIMO OBRIGADO por todo apoio, ofertas e orações em nosso favor. Vocês são um presente de Deus para nós. Saudações em nome do Senhor Jesus Cristo. Silmar e Ana Rute Wilbert

Dezembro2015




18/12/2015 - Olá amados irmãos, boa tarde. Paz. Espero que esteja tudo bem com vocês, esta e nossa oração. Continuem orando pelo VISTO de estudante do Dereck. O visto atual vence em breve e ele precisa deste novo visto para poder ficar conosco e continuar os estudos dele no próximo ano. Semana que vem vamos ate a Namíbia. Deus abençoe vocês e que este FINAL DE ANO seja cheio de vitorias e alegrias no Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado por tudo. Silmar e família



Port Elizabeth, 12 de Janeiro de 2016.
Ola queridos irmaos, parceiros, mantenedores e intercessores deste trabalho missionario aqui na Africa. Hoje quando comecei a escrever aos irmaos, as palavras que quero dar enfase sao: MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO por tudo que voces tem feito por nos. Mesmo diante desta crise tao forte que afeta o Brasil, Deus tem usado irmaos como voces para nos sustentar e manter este trabalho missionario.

FAMILIA: Nossa familia tem sido muito abencoada. Nossa filha Brunna comeca no proximo dia 18 de Janeiro o terceiro ano do curso de medicina e esta indo muito bem. Nosso filho Dereck, apesar de estar lutando com o problema do visto de estudante na Africa do Sul, Deus o tem abencoado no grupo de louvor na igreja e mantido ele bem envolvido com os trabalhos na Seara do Senhor. O Dereck tambem aguarda o visto para iniciar o curso de piloto. A Ana Rute e eu estamos bem, acabamos de chegar de uma otima viagem pela Namibia, aonde pudemos encorajar aos irmaos em diversas localidades. Em Abril, vamos completar 22 anos de trabalhos em Africa. 
EBENEZER --]
Ate aqui nos ajudou o Senhorh!

PORT ELIZABETH: Os trabalhos com as duas creches nas favelas do Joe Slovo e Uitenhage estao indo bem. Tivemos as formaturas das criancas que vao ingressar na escola primaria e foi uma festa. Apesar das dificuldades economicas Deus nao tem deixado faltar nada. As hortas na volta das creches estao crescendo e produzindo alimento para as familias das comunidades. NAMIBIA: A ultima viagem pela Namibia foi um balsamo para nos. Estivemos como familia e pudemos ter um tempo juntos. Na regiao norte onde em alguns lugares nao chovia ha 18 meses voltou a chover e trouxe esperanca para as familias que dependem do cultivo da terra. Na tribo dos Hereros, inauguramos mais um poco dfagua que servira para irrigar as hortas do projeto e tambem para abencoar as familias que vivem ali. Visitamos a igreja na tribo dos Himbas e de la fomos para a regiao do Rundo na Tribo dos Kwangalis onde as cinco congregacoes estao crescendo e aprendendo mais da palavra de Deus. A creche na favela do DRC esta funcionando bem apesar de algumas dificuldades. Creche . Joe Slovo Projeto Hortas

PONTOS DE ORACAO: .
Por favor orem pelo Visto de Estudante do Dereck na Africa do Sul; . Orem pelos materiais que estamos precisando: um gerador de luz, para o Okondjato, cimento para conclusao dos dois templos na tribo dos Kwangalis e manutencao dos equipamentos que ja temos; . Pela nossa viagem a Nampula/Mocambique e ao Malaui; . Orem pela protecao de Deus sobre nossa familia; . Pelo sustento financeiro, temos dois filhos estudando ainda; . Revisao mecanica do nosso veiculo; . Acoes de gracas por tudo que Deus tem feito por nos. Deus e Maravilhoso!!! Mais uma vez, MUITISSIMO OBRIGADO por tudo. Que Deus retribua na vida dos amados irmaos multiplicadamente tudo que voces tem feito por nos. Amamos voces. Com carinho e saudades, Silmar e Ana Rute Wilber


23/03/2016 -Olá meus amados irmãos, Bom dia. Paz. Tudo bem por ai? Conosco, tudo bem. Estamos indo pra Namíbia, onde vamos participar de vários eventos durante o tempo de Pascoa e também celebrar o aniversario da Ana Rute no dia 01 de Abril. Vamos montar mais duas estufas no projeto de hortas da Escola Bíblica no norte e realizar mais batismos. A construção do prédio na igreja do Km 72 – tribo Kwangalis, também segue indo em frente. Amamos vocês. Forte abraço e MUITISSIMO OBRIGADO por tudo. Silmar e Ana Rute


04/04/2015 - Nos estamos aqui na Namíbia e os trabalhos na região norte estão indo muito bem. Hoje foi concluído alguns trabalhos que faltavam no projeto hortas numero 4. No final de semana passado tivemos uma programação de Pascoa bem elaborada pelos pastores locais, tanto na tribo dos Hereros como na tribo dos Kwangalis. Vejam algumas fotos em anexo. Deus abençoe vocês e tenham um ótimo final de semana. Em breve escrevo mais. Ontem foi o aniversario da Ana Rute e vamos comemorar hoje num jantar com a Brunna. Forte abraço e MUITISSIMO OBRIGADO por tudo. Silmar e Ana Rute



FAZENDO MISSOES EM AFRICA DESDE 1994!
Ola queridos irmaos e parceiros em missoes.
Graca e Paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco. E sempre uma grande alegria poder trazer novidades para voces que tanto nos tem ajudado
. Voces sao maravilhosos!!! FAMILIA: No dia 22 de Abril, irao completar 22 anos que Ana Rute e eu partimos de Porto Alegre/RS, rumo a Africa.
Foram tempos de muitas lutas mas tambem de GRANDES VITORIAS.
Nossos filhos, Brunna com 20 anos, ja esta no terceiro ano de medicina na Namibia e o Dereck, com 18 anos, ja esta concluindo a primeira fase do curso de piloto.

PORT ELIZABETH:
Temos dado apoio a duas creches na cidade onde a maioria das criancas sao orfaos.
Algumas senhoras VOLUNTARIAS, tem cuidado destas criancas de forma muito linda, como seus proprios filhos. Temos plantado vegetais nas hortas comunitarias que tem alimentado estas familias.
Tambem tenho dado aulas na JOCUM.

NAMPULA/MOCAMBIQUE:
No mes de Marco estivemos em Nampula para mais um tempo de apoio aos irmaos.
A igreja Emanuel esta numa nova fase e os jovens do passado hoje ja estao aptos para a lideranca.
Entregamos 40 cadeiras na igreja de Namaita e Biblias para novos lideres.
Os cultos foram uma bencao em todos os locais.

NAMIBIA:
Fomos celebrar o aniversario de 50 anos da Ana Rute na Namibia. Foi um tempo maravilhoso! Podemos tambem passar um tempo precioso com a Brunna.
Viajamos ate ao norte, na localidade do Rundu, montamos mais uma estufa do projeto hortas. Temos agora 4 projetos hortas em andamento no pais.
No Okondjato, na tribo dos Hereros, realizamos um culto com batismos e inauguramos o gerador de luz e a bomba dfagua para o poco que abrimos no inicio do ano.
Na creche na favela do DRC em Swakopmund entregamos o novo fogao e encorajamos as irmas voluntarias a continuarem com os trabalhos, apesar das dificuldades.
PONTOS DE ORACAO: .
Por favor, orem pela nossa familia; por um renovo espiritual.
Queremos continuar sendo uma bencao para outros; . Pelos recursos que precisamos mensalmente; . Estudos dos nossos filhos e por protecao de Deus sobre nos;
. Projetos e igrejas que estamos implantando e trabalhando; .
Pela proxima visita a tribo dos Himbas em continuidade ao projeto da padaria. Amados irmaos, MUITO OBRIGADO por tudo! Voces sao uma grande bencao para nos.
Que Deus multiplique as bencaos sobre os irmaos, esta e a nossa oracao. Com carinho e saudades, Silmar e Ana Rute Wilbert


28/05/2016 - Olá amados irmãos, boa tarde. Paz. Espero que esteja tudo bem com vocês, esta e nossa oração. Conosco, tudo bem. Esta semana esta sendo bem cheia de tarefas mas ao mesmo tempo, grandes conquistas. Semana que vem envio mais noticias. Estejam orando pela caixa d’agua que estamos precisando. Muito obrigado por tudo. Silmar e família




Relatório Julho 2016
Jesus Cristo, esperança dos povos > Português Yesu Kristo hope kwa wote wa mataifa. Dialeto Swahili > Quênia Yesu, I vuvu kia nza. Dialeto Kikongo – Angola Jesus Christus der Hoffnung für alle Völker > Alemão Jesus Kristusa ehuguvaro lyonomuhoko nadinye. Dialeto Kwangali > Namíbia UYESU Kristu ezithenjiswa zonke iintlanga. Dialeto Xhosa – África do Sul Jesus , la esperanza de todos los pueblos > Espanhol Mkristu ithemba labantu bonke. Dialeto sindebele – Zimbabwe Yesu olipelela watchu. Dialeto Macua – Moçambique Jesu Christu o maundjiro wo vi wana avihe. Dialeto Otjiherero – Namíbia Jesus, die hoop van alle volk. Afrikaans – África do Sul

Olá queridos irmãos e amigos. Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco. Estamos terminando mais um semestre e não poderíamos deixar de escrever sobre as novidades e também lhes AGRADECER por todo apoio. Vocês são D+!

FAMILIA:
Deus tem sido Gracioso para conosco. Os filhos continuam bem nos estudos e servindo ao Senhor Jesus Cristo. A Brunna, já no terceiro ano de medicina e o Dereck terminou a primeira fase do curso de piloto. A Ana Rute e eu estamos ocupados com os projetos de desenvolvimento comunitário aqui na região de Port Elizabeth. As creches estão indo bem e as hortas produzindo alimentos, apesar do inverno. No dia 17 de Junho completei 52 aninhos e ainda me sinto forte e alegre para continuar com esta missão.

NAMIBIA:
Glórias a Deus pelos nossos discípulos na Namíbia. O irmão Engelberd Matuzee, está realizando um bom trabalho na tribo dos Hereros, no centro do pais. O irmão Alloys Nsamba, esta cuidando bem das igrejas e bastante ocupado com os projetos de hortas que estamos implantando na região da tribo dos Kwangalis no nordeste namibiano. No dia 18 de Julho, vamos voltar a Namíbia e ir até a tribo dos Himbas na região noroeste. O Pr. Valetin Jarske, do ministério Palavra da Vida – Brasil, estará nos visitando e também ministrando nestas igrejas.

INDIA:
No inicio de Agosto, estaremos viajando até Bangalore – Índia, para um tempo com os irmãos do Seminário Eternal Light Ministries. O Pr. Sergio Ribeiro e esposa, da cidade de Santiago>RS estará nos acompanhando nesta viajem. Iremos falar sobre o tema: Plantação de Novas Igrejas, principalmente em locais aonde não ha uma igreja estabelecida.

MALAUI: No final do mês de Agosto e início de Setembro, estaremos na região de Ullongwe e Balaka – Malaui. Eu deveria ter estado lá no mês de fevereiro, mas não consegui devido algumas dificuldades, mas já estamos nos organizando para um bom TTL (Tempo de Treinamento para Líderes) naquela região. A nossa equipe da JOCUM esta la no Malaui agora.

PONTOS'DE ORAÇÃO:'
• Por favor orem pela nossa saúde física;
• Orem por recursos para a compra de uma nova junta de bois que será usada para lavrar, que queremos adquirir para o projeto de hortas na região norte da Namíbia;
• Pelos cuidados e proteção do Senhor em nossas viagens; • Pelos projetos hortas. Temos 27 estufas e 6 hortas comunitárias que organizamos;
• E também para que possamos continuar sendo frutíferos na obra do Senhor.
Amados, mais uma vez, MUITISSIMO OBRIGADO por tudo.
Vocês são uma grande benção e Deus tem literalmente usado vocês para nos manter nesta missão. Um forte abraço. Com carinho e saudades, Silmar e Ana Rute Wilbert
13 Jul 2016 : Antes da viagem pra Namibia
Amigos. PAZ. Desde a semana passada temos estado ocupados com as colheitas e ja preparando a terra para plantar coisas novas nas hortas. Estou dando aulas na JOCUM pelas manhas e a tarde nos projetos. Semana que vem vamos estar na Namibia. Por favor, orem por nos. Forte abraço e MUITISSIMO OBRIGADO por tudo. Deus abençoe os irmãos! Com saudades. Silmar e Ana Rute




7 de Setembro - Orando pelo Brasil
Bom dia meus amados irmãos. Graça e Paz. Tudo bem com vocês? Queridos, gostaria muito que vocês pudessem ver pelo menos um pouquinho do nosso relatório que esta em anexo. Voces fazem parte deste projeto. Caso não consigam abrir o anexo, vou colocar as fotos no blog também. Veja: http://familiawilbert.blogspot.co.za Muito obrigado por tudo. Deus abençoe vocês
. Forte abraço, Silmar e Ana Rute Wilbert

Port Elizabeth, 07 de Setembro de 2016 Ola amados irmãos e parceiros de missões.
Graça e paz! Já se passaram alguns meses desde a ultima cartinha e hoje queremos lhes trazer algumas novidades dos trabalhos e também, aproveitar para lhes AGRADECER por tudo que os irmãos tem feito por nós e pela obra missionaria.

FAMILIA: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; ...” - Salmos 126:3 A Brunna e o Dereck estão bem. A Ana Rute passou por uma cirurgia (histerectomia) e esta se recuperando muito bem. Eu continuo com os trabalhos e projetos de hortas e seminários

. NAMIBIA: Em Julho, tivemos uma abençoada visita do Pr. Valentim Jarske, do Palavra da Vida – Brasil e foi um verdadeiro seminário para mim o tempo que passamos juntos. Visitamos a tribo dos Himbas, montamos mais uma estufa para o projeto hortas na Escola Bíblica na localidade de Ondangwa e depois fomos até o litoral onde compramos cadeirinhas e mesinhas plásticas e centenas de cobertores para as crianças da creche. Também compramos os bois para lavrar nos projetos de hortas na tribo dos Kwangalis. No final de Setembro vou estar com os irmãos Engelberd Matuzee e Alloys Nsamba realizando batismos e discipulado.

JOE SLOVO - CRECHES: Em Agosto, recebemos a visita de 7 voluntários da cidade de Santiago/RS e o Pr. Gustavo, da Argentina. Eles ajudaram nas duas creches aqui na região de Port Elizabeth e também fizeram uma bela campanha evangelistica através de cuidados médicos para adultos e também ensinaram as crianças da creche higiene dental. Logo em seguida, o Pr. Sérgio Ribeiro e esposa nos acompanharam até a Índia, onde estivemos numa Escola Bíblica e escola primaria na localidade de Bangalore. Foi um tempo de boa experiencia e aprendizado para mim.

MALAUI: Acabei de chegar de uma viagem até Lilongwe, Balaka e Kasindje. Tivemos um TTL (Tempo de Treinamento para Líderes) para líderes de pequenos grupos, pastores e líderes de jovens e professores. Devido as dificuldades económicas e muita pobreza no pais, compramos 1.500 quilos de farinha e mais 10 bicicletas que foram distribuídas entre eles. Foi um tempo inesquecível.

PONTOS DE ORAÇÃO: • Por favor, estejam orando pela recuperação da saúde da Ana Rute; • Pelos estudos dos nossos filhos e por proteção de Deus sobre eles; • Pelos trabalhos e projetos de hortas que temos em diversos lugares; • Pela minha próxima viagem até a tribo dos Hereros e Kwangalis na Namíbia; • E por ações de graças por tudo que Deus tem feito por nós e pela proteção do Senhor.

Mais uma vez, MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADO por tudo. Deus abençoe os irmãos e continue sempre cuidando de vocês. Com carinho, Silmar e Ana Rute Wilbert.

Pedro CL - A Igreja está convocada para orar hoje pela Pátria Brasileira. O Evangelho deve ser anunciado como quer Cristo Jesus, com fidelidade e vigor. Mt 28.18-20


www.familiawilbert.blogspot.com.br _ Silmar Artur Wilbert e familia _ www.uniaonet.com/silmarwilbert.htm
E-mails: familiawilbert@gmail.com , : familiawilbert@icloud.com ou ana_wilbert@hotmail.com
Caixa Postal 13 - Nova Petropolis-RS CEP. 95.150-000
PS... Para qualquer ajuda ou oferta, voce pode usar a conta abaixo:
Banco do Brasil. Ag: 2813 - 4  C/C : 803214 - 9
 ou
 Bradesco. Ag: 3145 - 3   C/C: 774951 - 1
Nome _ Silmar Artur Wilbert
www.uniaonet.com/silmarwilbert.htm
www.facebook.com/photo.php?fbid=451949598161499

Participe! Envie-nos seu comentário : www.uniaonet.com/email.htm
Página Inicial : www.uniaonet.com