MENSAGENS diversas - 2
www.uniaonet.com/msg.htm


 

http://www.geocities.com/Athens/Atrium/3336/pastor01.htm : PASTOR AFIRMA TER RECEBIDO VISÃO
DO FIM DOS TEMPOS
Anjos aparecem a Samuel Doctorian e lhe revelam juízos de Deus sobre as nações dos cinco continentes da terra.
Nos últimos trinta dias uma profecia a respeito do final dos tempos tem circulado de mão em mão entre cristãos e pela Internet, a rede mun-dial de computadores.
A profecia, de autoria do Pastor Samuel Doctorian, foi, segundo ele diz, recebida em junho do ano passado, na famosa Ilha de Patmos, mes-mo local onde o apóstolo João teve as revelações descritas no livro de A-pocalipse.
Samuel Doctorian é um cristão de dupla nacionalidade - libanês e americano - conhecido praticamente em todo o mundo. Cresceu, conhe-ceu a Cristo na Igreja do Nazareno de Jerusalém e ali começou a pregar o evangelho, há 53 anos. Possui ligações estreitas com o Brasil e com brasi-leiros. É considerado pai espiritual do pastor Caio Fábio D'Araújo Filho. Um de seus filhos casou-se no ano passado com a filha do Pastor Ageo Silva, um dos vice-presidentes do Bradesco e pastor da Comunidade Cristã de Vila Iara, em Osasco. Possui reputação de ser homem de Deus.


Estas credenciais abriram as portas para Doctorian em todo o mun-do, quando ele tornou pública a visão que afirma ter tido em Patmos. Desde o final do ano passado ele tem viajado por muitos países - nos próximos meses estará na Mongólia, Ilhas Canárias e na Sibéria - para repartir o que considera uma atribuição direta de Deus, revelada pelos cinco principais anjos de cada continente.


A visão é aterradora, para alguns, mas enche o coração de outros de fé. É uma palavra destinada a aproximar incrédulos de Deus e de reno-var alianças quebradas entre cristãos envolvidos pela indiferença. Da mesma forma, é uma palavra que precisa ser analisada à luz da Bíblia.


O incrédulo que ler o texto poderá se aproximar de Deus em razão do temor que ele produz. O cristão, entretanto, poderá ver no texto o que Deus espera de Sua Igreja, sobretudo no que se refere à unidade do Cor-po de Cristo e ao amor aos perdidos.


Samuel Doctorian ministrou no mês passado a várias igrejas no Bra-sil. Em Campinas, falou na Igreja do Nazareno e em São Paulo, ministrou durante café da manhã do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, em São Paulo.


Em razão da repercussão que a profecia tem tido, e do interesse despertado entre cristãos e não-cristãos, o Jornal Hoje publica, nas pági-nas seguintes, o texto na íntegra, sem qualquer intenção de torná-lo crível ou tampouco desacreditá-lo. A profecia se refere particularmente ao Bra-sil. Segundo Doctorian afirma ter ouvido, o rio Amazonas se tornará como 'um oceano' e deixará grande parte da Floresta Amazônica submersa. Ain-da segundo o texto, as principais cidades do Brasil seriam destruídas por terremotos. A profecia contraria afirmações da maioria dos geólogos, se-gundo os quais a possibilidade de terremotos de larga escala aconterem no Brasil é remota, em razão da idade e constituição do subsolo que com-põe a região.


A decisão pela publicação do texto está baseada no princípio bíblica exposto no livro de Deuteronômio, cápítulo 18, versículo 22: Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e o que disse não acontecer nem se re-alizar, essa palavra não procede do Senhor. Com soberba a falou o tal profeta. Nã tenhas temor dele. Ao leitor, cabe a função de examinar o tex-to, avaliá-lo e deixar que o tempo se encarregue de levar a Igreja a con-firmar ou rejeitar a profecia.


Veja nesta e nas páginas seguintes a íntegra da profecia que teria sido revelada a Samuel Doctorian:


Profecia do Dr. Samuel Doctorian, Diretor da Bíblia Lands Mission acerca dos tempos, intitulada 'Os Cincos Anjos dos Continentes', em 16 de agosto de 1998, na Ilha de Patmos. Esta mensagem foi transcrita por Ru-thanne Galok, a partir de uma fita cassete recebida em Singapura, em 30 de agosto de 1998. A fita foi trazida por Wee Tiong Howe, um cristão que acabara de voltar da ilha de Patmos. Onde estivera em oração com um pequeno grupo de singapureanos. Ali, Samuel Doctorian relatou-lhes a experiência.


Falta da prática do amor entristece o Espírito


'Eu estava sozinho em uma casa alugada aqui na Ilha de Patmos já há várias semanas, a fim de orar e buscar ao Senhor. Descobri uma pe-quena igreja -- a St. Nicholas Chapel -- e lá derramei o meu coração di-ante de Deus. Descobri uma pedra na encosta de uma colina onde ia me sentar e orar -- meditando e lendo a Bíblia. Comi muito pouco durante to-dos aqueles dias. Diversas vezes fui até a caverna de João, onde ele viu o grande Apocalipse.


Enquanto meditava durante o período de um mês naquele lugar soli-tário, pensei: Gostaria de saber se o Senhor algum dia enviará o décimo anjo. "Eu já vira anjos nove vezes anteriormente. Já vira um anjo que li-vrara uma mulher do enforcamento no alto Egito".


Vi o nono anjo em Beirute, em meio à guerra. O anjo acordou-me fi-sicamente às três horas da madrugada e me disse para sair imediatamen-te do País. Sou grato ao Senhor até hoje -- não sei o que teria acontecido comigo se o anjo não tivesse vindo. Os céus contarão isto algum dia.


Assim, eu imaginava se algum dia eu veria um anjo pela décima vez. Havia ocasiões enquanto orava que eu sentia uma presença tão forte que me levava a perguntar: "Senhor, será que um anjo está vindo agora? "Mas não era assim. Uma noite, cheguei mesmo a sonhar com um anjo. Ele me disse para voar em meu sonho e eu assim o fiz -- mas foi apenas um sonho. Eu queria ver um anjo real, como eu já vira nove vezes antes.


No dia 20 de junho, às 3h50 da madrugada, aqui em Patmos, de re-pente o meu quarto ficou todo iluminado -- e não havia luzes aqui por perto. Tratava-se de uma casa isolada no final de uma estrada vizinha a um monastério. Mas eis que -- quando fiquei totalmente desperto -- vi cinco belos anjos. Vi suas faces -- perfeitas, com aparência humana, po-rém cheias de luz. Eu vi seus olhos, seus cabelos, suas mãos. Ao meu la-do direito estavam dois anjos e, quando olhei para a esquerda, vi três ou-tros anjos alados. Eles trajavam belas vestes brancas que iam até o chão -- era algo que eu não posso descrever com palavras humanas. Eu imagi-nava porque teriam vindo cinco anjos, mas ao mesmo tempo tremia e es-tremecia. Eu queria chorar e não podia.


Pouco antes de ver estes anjos em espírito, e vi a mim mesmo num grande ajuntamento de multidões, e eu estava pregando em inglês. Havia um intérprete à minha esquerda que possuía cabelos negros e vestia um traje cinza, mas não consigo me lembrar em que língua ele falava. Eu es-tava profetizando esta mensagem:


-- Minha Igreja você prega amor, ensina amor, mas você precisa praticar o amor -- demonstrar amor. Há necessidade de unidade no meu Corpo. Existem muitas divisões entre vocês. Meu Espírito não se moverá nem operará onde não existir união. Existe carnalidade em minha Igreja. Eu desejo e quero um povo santo. Eu morri para santificar vocês.


Enquanto estava profetizando em espírito, eu tremia. Meus olhos es-tavam abertos e eu olhava a grande multidão. E, repentinamente, em meio àquela profecia, estes poderosos anjos apareceram. Eu me afastei do púlpito e pensei que fosse cair. Eu agora estava totalmente desperto, mas tudo isto acontecia em espírito. Alguma espécie de força impediu-me de cair e eu fiquei a imaginar o que estava acontecendo.


Foi então que o primeiro anjo à minha direita disse: "Nós somos os cinco anjos dos cinco continentes. Estamos aqui para entregar a você mensagens dos cinco continentes do mundo". No mesmo instante em que ouvi isto, também ouvi a multidão exclamar. "Ohhh, Ohhh, Ohhh...". Eu creio que a multidão também viu os anjos. De algum modo o Senhor me mostrou que, nos dias que estão por vir, em muitas partes do mundo, Deus irá revelar-se através de anjos ministradores. Isto irá acontecer pu-blicamente -- acontecerá em igrejas -- milhares de pessoas vendo anjos ao mesmo tempo. Eles estarão ministrando ao Corpo nestes últimos dias. Então recebi esta mensagem do anjo: "O que você vê e ouve conte-o às nações". Portanto, não se tratava de alguma coisa que eu devesse guar-dar para mim mesmo. Aceitem elas ou não, tenho que contar isto às na-ções.

PRIMEIRO ANJO - O primeiro anjo disse: "Tenho uma mensagem para toda a Ásia". Quando ele disse isso, num átomo de segundo pude ver a China inteira, a índia, os países asiáticos de Laos e Vietnã -- eu jamais estive nestes países. Vi as Filipinas, Japão, Singapura, Malásia e Indoné-sia. Então o anjo mostrou-me Papua, Nova Guiné, Irian Java, descendo até a Austrália e Nova Zelândia.


Morte e avivamento na Ásia e Oceania


"Eu sou o anjo da Ásia", ele disse. Em sua mão vi uma tremenda trombeta que ele iria tocar por sobre toda a Ásia. Tudo quanto o anjo dis-se, irá acontecer com a trombeta do Senhor sobre toda a Ásia. Milhões ouvirão a poderosa voz do Senhor. Então, o anjo disse:


"Haverá desastres, fome -- muitos irão morrer de fome. Ventos po-derosos serão liberados como nunca aconteceu antes. Uma grande parte será sacudida e destruída. Ocorrerão terremotos por toda a Ásia e o mar cobrirá a Terra".


Eu vi isto em 20 de junho. Hoje é 16 de agosto. Há poucas semanas atrás, ouvi notícias acerca de aldeias que foram totalmente varridas e mergulharam no mar em Papua, Nova Guiné. Milhares de vidas em perigo. Isto aconteceu há poucas semanas, e o anjo me disse que iria acontecer em toda a Ásia. "A Terra cairá dentro do mar", ouvi o anjo dizer. "Parte da Austrália será abalada. A Austrália será dividida e uma grande parte dela mergulhará no Oceano".


Isto era assustador -- eu imaginava se estaria ouvindo corretamen-te.


Mas o anjo disse. "Milhões morrerão na China e na Índia. Nação se levantará contra nação, irmão contra irmão. Os asiáticos guerrearão uns contra os outros. Deverão ser usados armamentos nucleares, matando milhões de pessoas". Por duas vezes ouvias as palavras "catastrófico! Ca-tastrófico!". A seguir, o anjo disse: "Crises financeiras acontecerão na Á-sia. Elas abalarão o mundo".


Eu tremia enquanto o anjo estava falando. Então, ele olhou para mim, sorriu e disse: "Vai haver o maior avivamento espiritual -- prisões serão quebradas. Barreiras serão removidas. E por toda a Ásia -- China, Índia -- as pessoas se voltarão para Cristo. Haverá um tremendo aviva-mento na Austrália". Ouvir o anjo dizer: "Esta é a última colheita".


Então, como se o Senhor estivesse falando, ele disse: "Eu irei preparar a minha Igreja para a volta de Cristo". Fiquei feliz com estas boas notícias depois da mensagem de julgamento. Durante todo o tempo em que os cinco anjos estiveram no meu quarto, pude sentir a presença de Deus -- era tremendo.


Terremoto faz Torre Eiffel se fragmentar


SEGUNDO ANJO - Eu vi, então, que o segundo anjo trazia uma foice na mão, tal como a que é usada em colheitas. Ele disse: "Chegou o tempo da colheita em Israel e nos países em todo o percurso até o Irã". Vi aque-les países numa fração de segundo. "Toda a Turquia e aqueles países que me rejeitaram e rejeitaram a minha mensagem de amor odiar-se-ão uns aos outros e se matarão mutuamente". Vi o anjo erguer a foice e descê-la sobre todos os países do Oriente Médio, Vi o Irã, Armênia, Azerbaijão, to-da a Geórgia, Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, toda a Ásia Menor, cheias de sangue. Vi sangue espalhado sobre estes países inteiros. Eu vi fogo. Armas nucleares sendo usadas em muitos destes países. A fumaça se elevava de todas as partes. Súbita destruição -- os homens destruindo-se uns aos outros. Ouvi estas palavras: "Israel, oh Israel, chegou o gran-de julgamento". O anjo disse: "Os escolhidos, a Igreja, o remanescente serão purificados. O Espírito de Deus preparará os filhos de Deus". Vi fo-gos que se elevavam aos céus. O anjo disse: "Este é o julgamento final. Minha Igreja será purificada, protegida e preparada para o dia final. Ho-mens morrerão de sede. A água escasseará por todo o Oriente Médio. Os rios se secarão e os homens lutarão por água naqueles países".


O anjo me mostrou que a Organização das Nações Unidas será que-brada em pedaços, devido às crises no Oriente Médio. Não mais existirá a ONU. O anjo com a foice fará a colheita.


TERCEIRO ANJO -- Então, um dos anjos mostrou-me a Europa de uma extremidade à outra -- desde o Norte, descendo até a Espanha e Por-tugal. Em sua mão ele trazia um instrumento de medição. Eu o vi voar sobre a Europa e ouvi as palavras: eu estou desgostoso, entristecido. In-justiça, impureza, impiedade por toda a Europa. O pecado elevou-se até os céus. O Espírito Santo está entristecido. "Vi os rios da Europa engros-sarem e cobrirem toda a Europa. Milhões de pessoas se afogarão".


Depois de ter visto tudo isto, li o noticiário há pouco tempo atrás. A Tchecoslováquia sofreu a pior inundação de todos os tempos. Também ouvi falar do tremendo perigo que o grande rio na China representava pa-ra milhares de casas ameaçadas de serem destruídas pela inundação. Eu não sabia de todas estas notícias antes de ter visto e ouvido o que os an-jos me disseram.


De repente, ouvi terremotos por toda a Europa. "Países que nunca sofreram terremotos serão abalados", disse o anjo. E, de repente, em meu espírito, vi a torre Eiffel, de Paris, fragmentar-se e cair. Vi grande parte da Alemanha destruída. A grande cidade de Londres -- destruição por toda a parte. Vi inundações por toda a Escandinávia.


Olhei na direção Sul e vi a Espanha e Portugal atravessando fome e grande destruição. Muitos morrerão de fome por toda a Espanha e Portu-gal. Eu estava preocupado com todas estas notícias e disse: "Senhor, e quanto aos teus filhos?". O anjo respondeu: "Eu os preparei. Eles estarão esperando pela volta do senhor. Muitos clamarão por mim naqueles dias e eu os lavarei e farei grandes milagres e lhes mostrarei o meu poder". Por-tanto, em meio desta grande destruição, a graça de Deus estará sobre aqueles países. Eu estava feliz por Deus estender a sua proteção sobre seus filhos.


Seca no Rio Nilo amplia fome na África


QUARTO ANJO - E fomos agora para a África. Eu vi o quarto anjo voar sobre a África e pude enxergar desde a Cidade do Cabo, indo por to-do o caminho, até o Cairo. Vi todos os países dali, mais de cinqüenta de-les. O anjo da África trazia uma espada em sua mão. De repente, eu o ouvi dizer: "Sangue inocente tem sido derramado. Divisões entre os povos -- gerações longe do Senhor -- eles têm se matado uns aos outros, milha-res de pessoas. Tenho visto os meus filhos fiéis na África e recompensarei toda a fidelidade no continente da África. Eu os abençoarei abundante-mente. Eu controlarei o clima -- sol ardente e escaldante em algumas par-tes. Grandes rios se secarão, e milhões morrerão de fome. Em outras par-tes, inundações. Os fundamentos serão abalados. Minha espada julgará os ímpios e os sanguinários.


Acontecerão tantos terremotos que os rios fluirão em diferentes di-reções no continente, inundando muitas aldeias". Vi grades destroços ca-indo dos céus sobre diferentes partes da África. "Haverá tremor na Terra como nunca houve desde a criação. Ninguém escapará da espada do Se-nhor". Vi o rio Nilo secar-se. Ele é o deus do Egito. Peixes mortos fedendo por todo o Egito. Grande porção da África central será coberta pela água -- milhões morrendo. "Senhor", eu disse "Tudo isto são más notícias. Tudo destruição. Haverá alguma boa nova?" O Senhor respondeu: "O dia final chegou. O dia do julgamento está aqui. Meu amor tem sido recusado ago-ra e chegou o fim". Eu estava tremendo, abalado. Pensei: "Não posso su-portar isto".


Amazônia é inundada e terremotos destroem
metrópoles brasileiras

QUINTO ANJO -- Então vi o último anjo voar sobre a América do Sul e do Norte -- todo o trajeto, desde o Pólo Norte até a Argentina. Do Leste dos Estados Unidos até a Califórnia. Eu vi em sua mão uma taça.


O anjo disse que iria derramar o julgamento que estava na taça so-bre aqueles países. Então eu o ouvi dizer: "Não mais retidão. Não mais justiça. Nenhuma santidade. Idolatria. Materialismo. Bebedeiras. Escravi-dão ao pecado. Derramamento de sangue inocente -- milhões de bebês sendo mortos antes de nascer. As famílias estão fragmentadas. Uma ge-ração adúltera. Sodoma e Gomorra estão aqui.


Os dias de Noé estão aqui. Falsos pregadores. Falsos profetas. Re-jeição ao meu amor. Muitos deles possuem uma imitação de religião, mas negam o poder real".


Quando ouvi tudo isto, implorei ao anjo. "Você não poderia esperar um pouquinho mais? Não verta a taça. Dê uma chance ao arrependimen-to".


O anjo respondeu: "Muitas vezes Deus tem poupado e falado, mas eles não ouvem. A Sua paciência chegou ao fim. Agora chegou o tempo. Eles têm amado ao dinheiro e aos prazeres mais do que têm amado a mim".


Quando o anjo começou a derramar a taça que trazia em sua mão, vi tremendos icebergues derretendo-se. Quando isto aconteceu, vi inun-dações sobre todo o Canadá e América do Norte. Todos os rios transbor-daram; destruição em toda a parte.


Eu ouvi o mercado mundial entrar em colapso com os poderosos ter-remotos, e os arranha-céus de Nova Iorque virem abaixo -- milhões mor-rendo.
Vi navios naufragando nos oceanos; ouvi explosões em todo o Norte do País, Vi o anjo derramar a taça sobre o México e os dois oceanos se juntaram -- o Atlântico e o Pacífico. Uma grande parte do Norte do Brasil coberta de água -- o rio Amazonas transformando-se num grande oceano. Florestas destruídas e inundadas. As principais cidades do Brasil destruí-das -- terremotos em muitos lugares.


Quando o anjo virou a taça, grande destruição sobreveio ao Chile e Argentina, como jamais houve. O mundo inteiro foi sacudido. Então ouvi o anjo dizer. "Isto acontecerá brevemente".


Eu disse: "Não pode ser adiado? Não derrame estas coisas sobre to-do o globo". E de repente, vi os cinco anjos postados em torno do globo terrestre, levantando suas mãos e suas asas aos céus, dizendo: "Toda glória seja dada ao Senhor dos céus e da Terra. Agora chegou o tempo e Ele glorificará o Seu Filho. A Terra será queimada e destruída. Todas as coisas passarão. Virão os novos céus e nova Terra. Deus destruirá as o-bras do diabo para sempre. Eu mostrarei o meu poder -- como eu prote-gerei os meus filhos em meio a toda esta destruição. Prepare-se para a-quele dia, porque o Senhor vem".


Disse ao Senhor: "A mensagem dos anjos para o mundo não são boas notícias. Trata-se de julgamento, punição, destruição, devastação. O que as pessoas dirão a meu respeito? Eu sempre fui um pregador do a-mor, paz e boas novas?" O anjo respondeu: "Esta é a sua mensagem.


Você é o instrumento, o canal. Que privilégio Deus ter escolhido vo-cê para entregar esta mensagem às nações". Por mais de uma hora não pude me mover. Eu estava totalmente desperto, tremendo de tempos em tempos.


Meu quarto estava cheio da luz do resplendor dos anjos. Então, su-bitamente, eles subiram aos céus. Ao olhar para o alto, vi os anjos toma-rem cinco direções. Eu sei que eles já começaram as suas tarefas.


Pra nunca mais chorar...
Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um sol
escaldante convidava a todos para
um refresco.
Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome!
O pai, Agenor, sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em
busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais
um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o
filho aguardar na calçada enquanto entra na Padaria a sua frente. Ao entrar
dirige-se a um homem no balcão:
- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita
fome. Não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada
encontrei. &nb sp;Eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu
possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu
estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o Senhor
precisar.
Amaro, o dono da Padaria estranha aquele homem de semblante calmo e
sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o
filho. Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que
imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir
dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e
ovo.
Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua. Para Agenor,
uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se
da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de
fubá. Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada. A
satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um
manjar dos deuses, e a lembrança de sua pequena família em casa, foi demais
para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e
necessidades.
Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:
- O Maria! Sua comida deve estar muito ruim! Olha o meu amigo está até
chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato...?
Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e
que agradecia a Deus por ter esse prazer. Amaro pede então que ele sossegue
seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho.
Mais &nb sp;confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua
fome já estava nas costas. Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma
conversa nos fundos da Padaria, onde havia um pequeno escritório.
Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde
então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo
de pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não recebia nada.
Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na Padaria, e
penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos
15 dias. Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e
marca para o dia seguinte seu início no trabalho.
Ao chegar em casa com toda aquela "fartura", Agenor é um novo homem -
sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso. Deus estava
lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores.
No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da Padaria ansioso
para iniciar seu novo trabalho. Amaro chega logo em seguida e sorri para
aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando. Tinham a mesma
idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para
ajudar aquela pessoa. E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o
mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e
extremamente zeloso com seus deveres.
Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu
vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da Padaria, e que
ele fazia questão que Agenor fosse estudar.
Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras
letras e a emoção da primeira carta...
Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula. Vamos encontrar o
Dr. Agenor Baptista de Medeiros, advogado, abrindo seu escritório para seu
cliente, e depois outro, e depois mais outro.
Ao meio dia ele desce para um café na Padaria do amigo Amaro, que fica
impressionado em ver o "antigo
funcionário" tão elegante em seu primeiro terno.
Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma
clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais
abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece
aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e
carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do
almoço. Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é
administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista.
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor
impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um, contam
que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora,
morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido.
Ricardinho, o filho mandou gravar na frente da "Casa do Caminho", que seu
pai fundou com tanto carinho:
"Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças
e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e
isso não tem preço. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma...
E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar."

Não se esqueçam: Somos todos responsaveis por um mundo melhor. Redistribua
mensagens que edificam.


Fique na paz...
com carinho&saudades,
Marcia



História do Dia da Mentira _ História do Dia da Mentira

Comemora-se no primeiro dia do mês de abril, em muitos países, o Dia da
Mentira. Mas pouca gente sabe a origem dessa comemoração. Os poucos que se
arriscam a explicá-la, sempre acham que o Dia da Mentira nasceu de uma piada
ou de uma brincadeira de mau gosto.

Conta-se que a história do Dia da Mentira começou no ano 45 depois de
Cristo, na França, e sua explicação está ligada à astronomia.


Até o início da contagem do calendário cristão, praticamente todos os países
da Europa tinham calendários próprios. No da França, o ano sempre começava
no dia 1º de abril e, nesse dia, todos trocavam presentes, como acontece
hoje no 1º de janeiro.


No ano 45 da era atual, Júlio César, que então governava a França, fez uma
reforma total no calendário do país - Reforma Juliana, como ficou
conhecida -, determinando que o calendário anual da França tivesse início em
1º de janeiro.


Mas essa reforma não teve aceitação imediata e unânime. Por muitos anos, os
franceses ainda tinham o 1º de abril como primeiro dia do ano. Com o passar
do tempo, o novo calendário foi sendo absorvido na cultura francesa, mas a
população em geral não esqueceu o primeiro dia do calendário antigo.


No século 15, o novo calendário já era obedecido por todos, daí o 1º de
abril passou a ser uma data festiva. Os presentes de antes, foram
substituídos por falsos presentes e ''pregações de peça''. Era comum, até,
os jornais publicarem falsos eventos sensacionalistas para atrair a atenção
da população.


Essas brincadeiras se espalharam por todo o mundo, e muitos países cultivam
a tradição do 1º de abril, inventando mentiras para ''enganar'' amigos e
parentes. E no Brasil não é diferente.


Impossível relacionar aqui todas as brincadeiras já feitas referentes ao
primeiro de abril. Até mesmo eram distribuídas cartas convidando amigos para
assistirem ao enlace matrimonial de pessoas que nem sequer se conheciam,
mencionando a igreja, o dia e a hora em que seria celebrado o suposto
casamento.


Vejamos alguns primeiros de abril pregados pela imprensa mundial, conforme
relata a revista Isto é, de São Paulo, n11 1488, edição de 8 de abril de
1998:


1) "A África do Sul comprou Moçambique por US$ 10 bilhões.

0 anúncio do negócio fora feito na Organização das Nações Unidas pelo
presidente sul-africano Nelson Mandela. Deu no jornal Star, de
Johannesburgo;


2) A Rádio Medi, de Tânger, no Marrocos, noticiou que o Brasil não iria
participar da Copa do Mundo porque o dinheiro da seleção seria usado na luta
contra o incêndio em Roraima;


3) A minúscula república russa Djortostão declarou guerra ao Vaticano.
Motivo: arrebatar o título de menor Estado da Europa. Para tanto, ele teria
doado seis metros quadrados de seu território a uma república vizinha. Isso
tudo de acordo com o jornal Moscou Times.


4) Diego Maradona, ex-capitão da seleção argentina de futebol, é o novo
técnico da seleção do Vietnã. Deu nos principais jornais vietnamitas.


5) Ao deixar o Senegal, o presidente americano Bill Clinton seria
acompanhado de uma comitiva formada pelos primeiros 50 senegaleses que
fossem à embaixada para pedir visto de entrada nos EUA. Assim informou o
jornal Le Soleil, do Senegal. Centenas de senegaleses acreditaram na mentira
e correram para a embaixada americana."


Noticiando o falecimento de Maurício Fruet, ex-prefeito de Curitiba e
ex-deputado federal, a revista Isto é, São Paulo, nº 1510, edição de 9 de
setembro de 1998, informou que ele "era considerado o parlamentar mais
brincalhão e espirituoso que passara pela Câmara dos Deputados. Um exemplo:
convocou uma falsa reunião de todo o secretariado do então governador
coberto Requião no dia 1º de abril de 1990 (havia 15 dias que Requião tomara
posse). Os Secretários, sem entender nada, passara m toda a madrugada no
Palácio Iguaçu. De manhã, Fruet fez chegar a informação de que era um trote
do Dia da Mentira."


Tudo faz crer que as brincadeiras, originárias das plaisanteries francesas,
continuem sempre a existir, graças à eternidade das manifestações
folclóricas no mundo inteiro.

Fonte: http://www.lowcucar.com.br/site/especial/dia%20da%20mentira.htm

Por que não "o dia da verdade"?

É dia primeiro de abril e todo mundo vêm com aquelas piadinhas mais
escabrosas dizendo, hoje é o "dia da mentira". Quais foram as piadinhas que
você ouviu dessa vez?

Para muitas pessoas o dia da mentira é o mês de abril inteiro. Outras
prolongam isso para os 365 dias do ano. Uns fazem do seu namoro ou casamento
um primeiro de abril eterno. A disputa entre os dois é para ver quem mente
mais e melhor para o cônjuge. Outros vivem o dia da mentira em seus
negócios. No seu trabalho, passam sempre uma imagem quando a situação é
completamente diferente.

No filme "O mentiroso", o personagem principal, Jim Carey, vive um advogado
de sucesso que é muito requisitado devido à sua facilidade em "transformar"
as situações em favor de seus clientes. Ele se utiliza de artifícios que na
maioria das vezes omitem a verdade ou são descaradamente mentirosos. Seu
filho, cansado das promessas de levá-lo para passear, faz um pedido. Ele
deseja que o pai - pelo menos por um dia - deixe de mentir. Começam então os
problemas do personagem que se vê em muitos apuros por falar a verdade em
todos os lugares. Seus problemas culminam no Tribunal, quando ele precisa
defender seu cliente falando a verdade.

Na ficção essa história é engraçada, mas no dia a dia, esse problema afeta
diretamente o ser humano que se acostuma a contar mentiras. Só que, como diz
o ditado, "a mentira tem perna curta" e muitos se vêem em apuros quando a
verdade vem à tona. Abraham Lincoln disse certa vez: "Pode-se enganar todas
as pessoas por algum tempo, e algumas pessoas durante todo o tempo, mas não
se pode enganar todo o mundo por todo o tempo". O destino da pessoa que
engana e mente não é nada bom, como diz a Bíblia:

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior,
enganando e sendo enganados".
Segundo livro de Timóteo, capítulo 3 verso 13

É difícil compreender porque os homens escolheram um dia para a mentira. Por
que não "o dia da verdade"? A bíblia fala: "e conhecereis a verdade e a
verdade vos libertará". Até presidiários experimentam a verdade que é Jesus
e são libertos de seus pecados mesmo estando encarcerados. A verdade liberta
mas a mentira aprisiona.

Seja livre, viva a verdade!

Um verdadeiramente grande abraço,

Jason Figueira

Fonte: http://www.ibb.org.br/vidanet/outras/msg149.htm

Falando sério...

Lemos na Bíblia em João cap. 8 vers. 44 que aquele que mente não é filho de
Deus:

"Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai;
ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele
não há verdade; quando ele profere [mentira], fala do que lhe é próprio;
porque é [mentiroso], e [pai da mentira]".

Em Apocalipse 21.8 encontramos uma séria advertência:

"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos
homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os
[mentirosos], a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a
segunda morte"


Se você amigo (a) leitor ainda tem esse péssimo hábito...

"..mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da
malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca" Colossenses.
3.8

[ ]´s

Ricardo


Ana Paula/SP _ Mandem pra todos os jovens q vcs conhecerem!!! CARTA ENDEREÇADA AOS JOVENS DO BRASIL Realidade Dura... mas realidade... depois de ler este e-mail pensei: se ao menos esta garota - ou família tivesse conhecido Jesus!!! será que tiveram oportunidade? ... mais um motivo para nós , POVO DE DEUS nos empenharmos em pregar o evangelho a toda criatura...( ou apoiar quem está lá fazendo - Missões) que este depoimento também sirva de motivação !!! Abraços, em Cristo Vania Claudia Pizarro CARTA ENDEREÇADA AOS JOVENS DO BRASIL (Um depoimento verdadeiro ...) Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dani, minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava schoping, praias, cinemas, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer a pessoas saradas, física e mentalmente. Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OKTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em "Blu", achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude," famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos à "PROEB" e no "Pavilhão Galegão" tinha um "show maneiro" da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era "trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da mamãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OKTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP, que sensação legal, curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "Otário" não percebiam. Lá pelas 4 h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros, deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles com tensão "pregmestru". No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram "apê" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino. Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5. 30hs da manhã fomos ao "apê" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó ranco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia. Retornamos à "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências não demorou muito para eu novamente deparar- me com meu assassino "DRUES". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química; a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue ela ficava mais forte o efeito, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir sòmente a R$ 15,00, a boa que eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguiao "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra. O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no inicio eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clinicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clinica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família. Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores que só agora reconheço foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Papai e mamãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los. Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu o joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas no fundo do coração peço aos jovens não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais. *** Obs. Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS. ***
Dez Maneiras de Fugir do Chamado Missionário
(Adaptado da lista original do livro "How are you doing?" De Stewart Dinnen) 1- Ignore o chamado de Jesus feito em João 4:35 para que olhemos os campos com atenção. Reconhecer as necessidades pode ser depressivo e muito desconfortável. E pode levar a uma preocupação missionária genuína. ("Vocês dizem: Mais quatro meses e teremos colheita. Porém, olhem bem para os campos... o que já foi plantado já está bom para ser colhido." - João 4:35) 2- Dirija toda sua energia para para um alvo socialmente aceitável. Pode ser um ótimo salário, melhores qualificações, uma promoção no trabalho, um carro do ano, uma casa maior ou sustento para o futuro. 3- Case o mais rápido possível, de preferência com alguém que pense que "A Grande Comissão" é o que um patrão dá a se u empregado depois de uma grande venda. Depois do casamento, não se esqueça de "sossegar" por completo, estabelecer uma carreira e constituir família. 4- Fique longe de missionários. Seus testemunhos podem ser perturbadores. As situações que eles descrevem podem entrar em conflito com o estilo de vida materialmente confortável de sua casa. 5- Se você começar a pensar nos não alcançados, imediatamente pense naqueles países onde a abertura para a pregação do evangelho é inexistente. Pense apenas na Coréia do Norte, Arábia Saudita, China e outros países fechados. Esqueça as vastas áreas do globo, à espera de missionários. Nunca, nunca mesmo queira ouvir sobre 'abordagem criativa" usadas nesses países. 6- Lembre-se sempre de suas falhas do passado. É irracional esperar que você vá melhorar algum dia. Não estude as vidas de Abraão, Moisés, Davi, Jonas, Pedro ou Marcos (que der am suas bolas-fora em um certo momento de suas vidas, mas não se afastaram). 7- Sempre pense que missionários são pessoas superdotadas e super-espirituais e que devem ser elevadas em pedestais. Mantendo essa imagem, você se sentirá confortável com seu próprio senso de inadequação. Sabendo que Deus não usa nunca pessoas normais como missionários, você não se sentirá culpado ao ter recusado tantas vezes o chamado de Deus. 8- Concorde com as pessoas que dizem que você não é indispensável onde está. Dê ouvido a todos os que dizem que a igreja local não sobreviverá sem você. 9- Preocupe-se incessantemente com dinheiro. 10- Se mesmo seguindo esses conselhos, você ainda sentir vontade de atender ao chamado, vá para o campo sem nenhum treino ou preparo. Em breve você estará de volta e ninguém poderá culpá-lo de não ter tentado! (franck)
O cuidado com os índios

Monique Silveira

O trabalho missionário entre povos primitivos sempre foi alvo de polêmica entre vários setores da sociedade ao longo de séculos. Primeiramente com os católicos, porque a intenção maior, principalmente nos anos de colonização, foi de promover a aculturação desses povos para facilitar o processo de dominação. Hoje em dia para os evangélicos ainda resta desafios e controvérsias, pois até que ponto a cultura de uma tribo ou povo deve ser respeitada se comparada a valores espirituais cristãos apregoadas muitas vezes categoricamente pelos evangélicos?

Deve-se atentar que muitos já falharam ao tentar levar o Evangelho a tribos indígenas, africanas etc, simplesmente porque não souberam respeitar as diferenças culturais, ou pelo menos não tentaram compreendê-las. Na ânsia de conseguir resultados perante comunidades cristãs, muitos missionários erraram. Em vez de entregarem suas vidas por um povo, conseguiram desfacelar uma cultura por mero preciosismo.

O pastor Sebastião Lúcio Guimarães e sua família serviram dezoito anos como missionários, sendo que dez anos na África treinando líderes e plantando igrejas. No último Encontro Missionário Estudantil promovido pelo Centro Evangélico de Missões (CEM), em Viçosa (MG), onde é professor, ele falou sobre algumas barreiras que podem ser irrecuperáveis.

"Não conhecemos, não estudamos, não lemos sobre a nossa própria cultura. Esse é um dos grandes problemas para o trabalho missionário. Não conhecendo a nossa cultura, nossas oscilações, nossa cosmovisão, 'por que somos assim, por que pensamos assim, por que agimos assim, por que cremos assim', temos dificuldade em compreender e nos envolvermos de maneira consistente com outras culturas. Nós temos essa deficiência em nossa formação, infelizmente", afirma o missionário.

De acordo com dados da Funai existem cerca de 240 tribos espalhadas pelo Brasil. A Missão Novas Tribos, que envia missionários a esses povos indígenas brasileiros e também a tribos africanas, atua diretamente em 38 dessas tribos. Na África ela tem também 14 missionários espalhados em Senegal, Guiné Conackry e Costa do Marfim. Essa Missão oferece preparo para o missionário nas áreas teológica, missiológica, sócio cultural e linguística.

No geral, as pessoas costumam criticar o trabalho dos missionários por julgar que uma intervenção qualquer pode prejudicar a cultura de uma tribo. "As pessoas vêem um índio com camisa e relógio e pensam que ele está desaculturado. Isso é uma ilusão. O pessoal vê apenas a cultura material, mas esquece a cosmovisão, a política interna da tribo, a economia etc, tudo isso que inclui valores muito maiores que simplesmente 'como ele vive' ou se ele utiliza ou não as extensões criadas pelo homem", afirmou Eduardo Luz, presidente da Missão Novas Tribos.

Segundo Eduardo, os próprios antropólogos hoje não ousam mais defender o pensamento de super valorização de uma cultura fechada. A idéia romântica de que uma tribo vive perfeitamente ajustada em sua cultura própria pode ser desconstruída através da simples observação daquela cultura.

Um dos objetivos da antropologia missionária aplicada é de encontrar soluções nas diferenças, procurando minimizar os desequilíbrios e tensões culturais. Também diminuir as distâncias entre as culturas mundiais mediante o estudo cuidadoso das mesmas. É importante compreender que não há cultura ou povo menos importante que o outro, cada um tem a sua importância.

O filme EE-tawoo, por exemplo, da Missão Novas Tribos, mostra bem a cosmovisão de uma tribo de Papua Nova Guiné, quando um casal de missionários se preparava para a evangelização da etnia. A tribo tinha um ritual de dança, um homem ficava no meio da roda usando uma máscara... se uma mulher visse seu rosto, por algum acidente, tinha que ser morta esgoelada. Via-se diversos tipos de injustiça contra as mulheres nessa tribo. E, quando alguém era morto, os membros da tribo ficavam inconsoláveis, desesperados, se jogavam ao chão na total desesperança.

Com o tempo essa mesma tribo foi alcançada pelo trabalho desse casal de missionários, que levou três anos apenas para conhecer a cultura, fazer anotações e entrevistas, sem ainda falar de Jesus. Depois, com o consentimento da tribo iniciou-se a pregação, que começou pelo livro de Gênesis. Todos ficavam ansiosos em volta do missionário, que, como é feito com crianças, utilizou desenhos prontos para ilustrar as histórias.

"São três anos no mínimo para aprender a língua de uma tribo, principalmente se ela ainda for 'ágafa', ou seja, não codificada. O missionário se encontra com uma etnia desprovida de qualquer conceito judaico-cristão, então ele tem que primeiro mostrar que todos nós temos a mesma origem, conseqüentemente temos os mesmos problemas e soluções... isso leva tempo. Depois, as pessoas da tribo ficam na expectativa de um salvador. Existe uma cronologia e o missionário não pode ignorar isso, pois não há um pano de fundo religioso... ", afirmou Eduardo.

Os missionários têm também a responsabilidade de não intervir nas decisões da tribo e as mudanças têm que partir sempre da própria comunidade. Eduardo conta um caso numa tribo da Índia, quando morria um homem a viúva tinha que ser queimada. "Mesmo em casos mais extremos, o missionário não pode intervir diretamente, ele tem descobrir mecanismos. E aos poucos criar uma nova conscientização a partir do conhecimento das verdades bíblicas, sempre esperando a tribo querer mudar. Fora isso, há leis maiores. A própria justiça agiria em cima disso, não é permitido matar em nenhum lugar do mundo", explica Eduardo.

Se um índio guarani, por exemplo, tem alguma deficiência, ele é levado à morte pela tribo. A criança é observada por um período de trinta dias após seu nascimento, para saber se terá alguma deficiência ou não, só então é entregue à mãe. Recentemente, uma criança da tribo brasileira "Deni" nasceu com uma enfermidade na boca, mas a Funai a levou para uma cirurgia em São Paulo. Ela foi operada e voltou à tribo. Não fosse isso teria sido morta. "A lei da sobrevivência numa tribo é muito maior e o missionário não tem como intervir, leva tempo para as mudanças acontecerem", diz Eduardo.

O trabalho com tribos indígenas no Brasil é totalmente supervisionado pela Funai e outros órgãos. "Mas não há uma política muito definida pelo governo. Os índios também têm opiniões diversas. Alguns querem o paternalismo, outros não. Dessa forma, o governo não tem muita idéia de como criar uma política. Com isso, a parte mais fraca, o missionário, é que sofre muitas vezes com denúncias e mentiras", afirma Eduardo.

O trabalho da Missão Novas Tribos, assim como de qualquer outra instituição missionária entre tribos, tem que ser apresentado em forma de relatórios semanais à Funai. E, para iniciar um trabalho, tem que ser feita uma solicitação a esse órgão do governo, que vai verificar o histórico da instituição, os objetivos, os benefícios que serão levados, se a comunidade tem interesse em receber esses missionários ou não etc. Existem relatórios a serem apresentados também à Aeronáutica e ao Ibama. "Não é permitido entrar numa tribo apenas para pregar, tem que ter educação, saúde e trabalhos comunitários atrelados", explica Eduardo.

Um missionário deve se utilizar de três técnicas antropológicas para fins de iniciação da obra missionária transcultural:

1- Observação - quando ele se vale dos seus cinco sentidos para a obtenção de informações a respeito da cultura em estudo;

2- Entrevista - que leva ao contato direto, face a face, do entrevistador com o entrevistado, do antropólogo com o elemento cultural, para a obtenção das informações;

3- Formulários e Questionários - conjunto de questões elaborados previamente para se obter as informações desejadas.

Durante as férias de janeiro ou julho, a Missão Novas Tribos desenvolve um Programa de Assistência Missionária (PAM), de curto prazo (três a quatro semanas), que é uma oportunidade de participar de um projeto numa das tribos em que atua. Podem participar jovens acima de 14 anos e adultos de qualquer idade, tendo saúde que lhes permitam trabalhar.


Alvaro José Loss_ 11/02/2003 Ó Trindade Amada, Pai, Filho e Espírito Santo,

Vós chamais os homens e as mulheres

para serem santos e santas, no amor.

Fazei brotar em nossas comunidades

aquela variedade de vocações, de serviços e de ministérios,

segundo a riqueza da graça recebida no Batismo.

Que a vossa Igreja, Povo de Deus, Assembléia dos chamados,

seja fiel à sua vocação.

Animai os jovens vocacionados e vocacionadas.

Daí, aos cristãos leigos e leigas, coragem, audácia e firmeza, para que,

no cotidiano da vida, construam a justiça, a solidariedade e a paz.

Às irmãs e aos irmãos de vida consagrada,

daí coerência e transparência, para serem, nesta terra,

sinal do amor e da ternura da Trindade.

Olhai para os nossos diáconos:

sejam eles imagens vivas do Cristo Servo.

Que os nossos padres e bispos,

segundo o exemplo de Cristo, Bom Pastor,

cuidem, com carinho e amor,

de todas as pessoas a eles confiadas.

Fazei, enfim, que todos os batizados,

sob o olhar carinhoso da Mãe Aparecida, a vocacionada do Pai,

com renovado ardor missionário, avancem, sem medo,

pelos caminhos da justiça e da solidariedade,

a serviço da vida e da esperança, na busca do Reino definitivo.

Amém.


A. Vieira Analista de Sistemas (Bacharel em administração). _ 03/02 ACORDA IGREJA DO SENHOR JESUS, O BRASIL CORRE GRANDE PERIGO E SEU FUTURO ESTÁ AMEAÇADO! Se você é um servo de Deus, sugiro que leia o texto a seguir até o fim, mesmo que seja um pouco longo, pois sua própria vida pode estar correndo um grande perigo (e após lê-lo, envie-o para outro servo de Deus que você conhece). "... e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônicas 7,14 (Bíblia sagrada) Até meados da década de 80, semelhante à maioria dos brasileiros, quando eu ouvia falar sobre comunismo pensava tratar-se de algo inofensivo, e relegava-o à idéia simplista de um sistema igualitário de distribuição da renda e dos bens da nação, administrados por um governo mais preocupado com as causas sociais. Mas a partir de 1985, quando passei a congregar em uma igreja evangélica e comecei a estudar sobre a vida dos cristãos em paises comunistas, fiquei estarrecido sobre a realidade do Sistema Comunista. Na realidade, um pouco antes eu já havia lido algo a respeito, quando freqüentava a igreja católica. Certa vez após a missa, recebi um jornal em que constava um artigo com o seguinte tópico: "A Origem da teologia da libertação". Não me lembro de todos os detalhes a respeito e muito menos do autor, recordo-me apenas de ler que a orientação dos dirigentes comunistas a respeito daquela igreja, era para que procurassem infiltrar nela sacerdotes comprometidos com o partido para destruí-la ou minar suas resistências a partir de dentro. Antes de prosseguir quero ressaltar que direciono esta missiva especialmente ao povo de Deus, portanto não tenho aqui a preocupação e nem o compromisso de oferecer provas contra o Sistema comunista, nem tampouco advogar o sistema capitalista, contra as eventuais ridículas acusações que os "camaradas" sempre engendram para denegrir a democracia, com objetivo de dissimular as mazelas de seu sistema. Pois o que passarei a relatar aqui é do conhecimento comprovado da maioria dos cristãos, que assim testificam a veracidade dos fatos. Faz-se necessário esta observação, porque a mídia atual parece demonstrar de forma geral uma grande preocupação em ocultar a verdade sobre as atrocidades, que milhões (isto mesmo, milhões) de pessoas sofreram (e ainda sofrem) em todos os países que foram ou são comunistas; assim diante da ignorância da maioria, poderiam requerer provas, já que as evidências são omitidas pelos responsáveis pela comunicação. Por exemplo; Li em um determinado site a seguinte introdução sobre a biografia de Mao Tsé Tung: "O timoneiro que levou o planeta China para o comunismo. Chefiando um grupo guerrilheiro, Mao Tsé-Tung combateu imperialistas, burgueses, japoneses e nacionalistas até se tornar o Grande Timoneiro da China em 1949". Tal redação esconde totalmente a maldade peculiar deste grande ditador e o coloca como um herói combatente do mal. Dito isto, volto ao tema principal desta. A partir de 1986 comecei a estudar melhor o nefasto sistema Comunista. No início daquele ano participei de um culto realizado no ginásio de esportes, onde havia cerca de 10 mil pessoas que se juntaram ali para ouvirem o testemunho e relatos de um missionário que conseguira sobreviver aos horrores dos campos de concentração comunistas da China. Ele descreveu com detalhes os horrores que os Cristãos viviam naqueles lugares, bem como o requinte de crueldade com que os soldados de Mao Tsé-Tung torturavam e matavam impiedosamente qualquer pessoa que se opunham ao regime comunista, especialmente os Cristãos que eram obrigados a entregarem seus pertences religiosos (como Bíblias e hinários) para serem queimados em praça pública, além de terem que negarem sua fé a favor do comunismo ateísta. Os que se negavam a isto eram submetidos a torturas, levados a campos de concentrações e mortos das formas mais bárbaras possíveis. Posteriormente participei de outra reunião no auditório de um colégio onde foram exibidos filmes feitos secretamente, pelas ditas igrejas subterrâneas dos países comunistas em especial da Romênia. Todos ficamos muito chocados ao vermos os Cristãos tendo que se reunirem em locais secretos para cultuarem a Deus, expondo suas próprias vidas pelo simples ato de exercerem sua fé. Em um dos filmes havia o testemunho de Richard Wurmbrand que mostrava em seu corpo as marcas deixadas pelos muitos anos de tortura que padeceu nos campos de concentração comunistas da Romênia. A descrição das torturas mostrava tanto sofrimento que lhe infligiram os comunistas, que era difícil ouvir sem deixar escapar alguma lágrima e se sensibilizar com tão grande sofrimento. Lembro-me de ouvi-lo dizer que em uma dessas sessões enfiaram por sua garganta 2 colheres de sal e o deixaram por muitas horas (não me lembro quantas, mas sei que por mais de 12 horas) sem poder tomar água, e naquela situação angustiante era obrigado a ouvir repetidamente a mensagem de que o comunismo era bom e que Deus não existia. Todas as grandes torturas e sofrimentos pelos quais passaram foi simplesmente pelo fato de ser um Cristão e não negar sua fé. Ao escrever esta, verifiquei que na Internet pode-se encontrar muitas informações a respeito deste personagem, transcrevi algumas para elucidar melhor o que me interessa mostrar nesta. "Richard Wurmbrand esteve preso por catorze anos em cadeias comunistas. Sofreu bastante, e chegou a passar dois anos na "cela da morte". Mas, liberto, relatou sua vida ao mundo, mostrando como um cristão sofria na antiga União Soviética (escreveu Torturado Por Amor a Cristo e Cristo em Cadeias Comunistas)." http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/com5-3-2000.html "Uma grande lição permaneceu após todas as surras, torturas e carnificina infligidas pelos comunistas aos cristãos: o espírito é capaz de dominar o corpo. Muitas vezes, ao sermos torturados, sentíamos a dor, mas era como se fosse algo distante e bem dissociado do nosso espírito que estava tomado com a glória de Cristo e a sua presença conosco. Quando recebíamos uma fatia de pão por semana, e uma tigela de sopa de `água suja´ por dia, decidimos que continuaríamos dando fielmente o "dízimo" mesmo nestas circunstâncias. De dez em dez semanas pegávamos a fatia de pão e a entregávamos a alguém que estava mais fraco como nossa oferta ao Mestre. Um cristão recebeu a sentença de morte. Antes de ser executado, permitiram que visse sua esposa. Suas últimas palavras a ela foram: `Você precisa saber que morro amando aqueles que me matarão. Eles não sabem o que fazem, e meu último pedido é que você os ame também. Não sinta amargura no seu coração porque mataram o seu amado. Encontraremo-nos no céu.´ Estas palavras impressionaram o oficial da polícia secreta que estava acompanhando a conversa entre os dois de tal forma que se converteu. Em conseqüência, foi colocado na prisão junto comigo... " - Extraído do livro Torturado por amor a Cristo, de Richard Wurmbrand. Comecei a pesquisar melhor e descobri que em todos os países onde foi implantado o Regime Comunista houve grandes perseguições e torturas aos Cristãos, bem como a todos os demais que não se curvaram à essa ditadura ateísta. Na época lembro-me de tentar alertar as pessoas a respeito das mazelas deste horrendo Sistema, mas poucos acreditavam, principalmente na Faculdade onde eu estudava, observava como os professores (quase que de uma forma geral) mostravam exaustivamente aos alunos, todos os problemas peculiares do sistema capitalista e apresentavam como em um contraste as benesses do Sistema Comunista, que na teoria (mesmo porque propagam somente um lado que parece ser bom) é algo lindo, porém na prática demonstrou que foi bom apenas para produzir milhões de mártires, cujo sangue clama para que o mundo livre fique atento e fuja deste monstro terrível. Porém nos anos seguintes fiquei maravilhado ao ver que a própria imprensa mostrava um pouco do grande caos que se instalou nos países da ex-União Soviética, quando então caía a chamada Cortina de ferro, e ao mundo livre era permitido ver a miséria que havia naquele país. Confesso que ficava emocionado e sentia que a mão de Deus estava por trás disso; achava fantástico a verdade vir à tona nas telas da TV, desmascarando os hipócritas doutrinadores universitários, cujas teorias de paraíso terrestre (conforme pareciam apontar no Comunismo) eram refutadas pela verdade que aparecia nos noticiários, onde apresentavam as enormes filas na Rússia, de pessoas famintas que aguardavam receber um simples pacote de biscoito. E o que dizer de sua economia interna em que a maior parte das pessoas não se davam ao luxo de terem TV colorida (isso quando tinham preto e branco), com frota de carro arcaica e tudo ultrapassado. Mais maravilhado ainda fiquei quando caiu o muro de Berlim e ao mundo todo ficou plenamente patenteado o fracasso do Comunismo, quando via-se o grande atraso econômico da Alemanha oriental (Comunista) contrastando com o avanço tecnológico e econômico da Alemanha Ocidental (Capitalista). Pensei que depois destas verdades virem à tona e ficar comprovado que o Comunismo falhou economicamente em todos os Países em que fora implantado, estaríamos livres deste perigo ameaçador. Pois lembro-me que antes disso quando via a possibilidade do Brasil se tornar Comunista, orava e jejuava pedindo a misericórdia de Deus para livrar esta nação deste grande mal. Sei que muitos outros servos de Deus faziam a mesma coisa; tanto que era muito divulgado na época o que havia sido convencionado pelos evangélicos da Igreja Batista Nacional, que declaravam o dia 15 de novembro como o dia nacional de Jejum e oração a favor do Brasil. Mas acho que a maioria de nós passamos a nos preocupar com coisas de somenos e conforme o próprio hino nacional alude: ficamos "Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo", acreditando que o perigo de domínio comunista, nesta nação abençoada por Deus havia passado... Tenho observado que os evangélicos atualmente estão em um sono letárgico, e não se dão conta do perigo eminente e iminente pelo qual atravessam quanto às suas liberdades religiosas. Pois que situação maravilhosa vivemos hoje nesta área no Brasil. Excetuando-se alguns poucos casos de perseguições isoladas, temos direito (até garantido pela constituição) de nos reunirmos livremente em quaisquer igrejas e até em praças públicas. Temos o direito de orar em qualquer lugar de andar livremente com a Bíblia na mão, etc. Hoje ainda estamos tão livres que isto parece muito natural, mas seria redundante repetir agora o crime que isso constitui em todos os países comunistas. Porém em meio ao estrepitoso som das vozes que nos diz: "Há paz e segurança!"; os ouvidos daqueles que se acham menos embriagados com os sofismas alardeados pela imprensa oficial, podem captar um leve sussurro que nos alerta para a dura realidade: "Há um perigo iminente! Não há segurança quanto às vossas liberdades!". Esta voz, creio que tem sido providenciada por Deus para alertar o seu povo, mas poucos têm se dado conta disto. Trata-se de uma pessoa que não conheço pessoalmente, não sei seu credo religioso, na realidade nem sei se professa alguma religião, mas que tem abordado o assunto aqui tratado, com uma sabedoria e conhecimento surpreendente. Dos vários artigos que li de sua autoria, dentre os muitos outros disponíveis, percebi que se constituem em uma grave advertência, a todos que prezam a liberdade e o modo de vida humanitário, propiciado pela democracia que ainda nos resta nesta nação. Falo a respeito de Olavo de Carvalho, cujo site na internet é: http://www.olavodecarvalho.org (Ver os artigos a que me refiro na parte: Novidades), este tem se mostrado um destemido soldado que luta a favor da liberdade e contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". (Grifado o que consta em sua biografia descrita em seu site). Um de seus artigos recentes me chamou muito a atenção. Na verdade achei todos os outros lidos, muito interessantes, mas este me motivou a escrever esta carta; Com o título Destino Selado o articulista mostra que o Brasil já se acha tão à beira do comunismo que chega a dizer que "Nada, exceto um milagre, pode reverter esta situação". Porém a parte que mais mexeu com minha inércia (e que espero que o faça com várias outras pessoas), transcrevo a seguir: "Mas esse milagre não acontecerá. Nunca, nos anais do maravilhoso e do divino, se registrou um milagre salvador operado em benefício daqueles que rezavam para que não acontecesse". (Visite o site acima e leiam este artigo na íntegra, é muito elucidativo) Portanto quero bradar em alta voz: "POVO DE DEUS ACORDE, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!". O articulista citado acima foi muito feliz ao mencionar que Deus não opera milagres a favor daqueles que não só deixam de pedir, mas pedem para não receber. E quando ele diz que nada, exceto um milagre pode nos livrar de termos que enfrentar os horrores perpetrados pelo Comunismo; então é hora de me dirigir ao povo que é especialista em conviver com os milagres de Deus. Nós sabemos que Deus pode nos livrar deste abismo do qual nos aproximamos tão depressa. Como ele poupou a cidade de Nínive que acreditou na advertência do profeta e se humilhou e buscou a Deus, mais uma vez ele pode nos guardar e livrar deste terrível mal, pois sei que já nos livrou anteriormente. PORTANTO, VOCÊ SERVO DE DEUS. DOBRE SEUS JOELHOS ORE E SE POSSÍVEL JEJUE, INTERCEDA DE CORAÇÃO A FAVOR DO BRASIL, PEDINDO A DEUS QUE NÃO PERMITA QUE ESTA NAÇÃO SE TORNE UM PAÍS COMUNISTA, MAS QUE NOS MANTENHA LIVRES E NOS ABENCOE. Antes de começar a orar, sugiro que se você acha que o Comunismo é algo inofensivo (principalmente para a igreja), procure conhecer o testemunho dos Cristãos em países comunistas ou mesmo conhecer melhor a história daqueles países que experimentaram este regime tirano. Através da internet pode-se ver muitos relatos a respeito, pode-se fazer uma pesquisa simples, com as palavras "torturados comunismo", que você encontrará material de sobra, para saber o que está por trás da utópica ideologia pregada nas universidades, e atualmente até nos meios de comunicação dos países que "ainda são livres". Depois disto você verá quão grave é a afirmação constante no artigo citado acima: "O destino do Brasil está selado. Nada, exceto um milagre, pode reverter a transformação deste país na nova Meca do comunismo internacional, a terra de promissão onde se consumará, segundo a profecia de Fidel Castro, o resgate de tudo o que o movimento político mais destrutivo e mais criminoso de todos os tempos perdeu no Leste Europeu". Antes de começarem a orar aconselho ainda que visitem o site do Olavo de Carvalho (http://www.olavodecarvalho.org),citado acima. Visitem também o site da Ternuma (Terrorismo Nunca Mais) http://www.ternuma.com.br e vejam alguns artigos ali publicados. Mas se por acaso não tiverem acesso a estas informações (que não verão expostas na imprensa oficial), creiam-me: ESTAMOS CORRENDO UM GRANDE PERIGO DE PERDERMOS NOSSA LIBERDADE RELIGIOSA E DEMAIS DIREITOS ADQUIRIDOS. PORTANTO VAMOS INTERCEDER A DEUS A FAVOR DO BRASIL. NOSSO FUTURO DEPENDE DISTO. Para terminar, quero transcrever a seguir um artigo que encontrei na internet (quando procurava complemento de informações sobre Richard Wurmbrand). Por coincidência (ou não) o autor é também o Sr. Olavo de Carvalho. Portanto aproveito ainda para conclamar os irmãos a orarem também a favor desta pessoa, que certamente tem sido usado por Deus para alertar ao seu povo; peçamos a Deus que o guarde (pois os artigos que ele tem publicado desagradam aqueles que querem roubar nossas liberdades), e que continue dando a ele a ousadia e coragem explicita nos artigos publicados. " Edição 198 04/03/2002 - Revista Época A traição dos clérigos Eles corrompem a Igreja e depois a acusam de corrupta Olavo de Carvalho Em agosto de 1944, após anos de ditadura nazista, a Romênia foi invadida por 1 milhão de soldados russos, que impuseram ao país o regime comunista. "Então ? observa em suas memórias o pastor Richard Wurmbrand ? começou um pesadelo que fazia o sofrimento da Romênia sob o nazismo parecer um nada." Não que os nazistas fossem melhores, é claro: apenas eles tinham a consciência de ser agentes de um governo estrangeiro e por isso limitavam-se a agir no terreno político-militar, sem interferir muito na cultura do país. Já os comunistas, imbuídos de "internacionalismo proletário", empreenderam reformá-la de alto a baixo, a começar pela religião. Todos os religiosos ? ortodoxos, protestantes, judeus, católicos ? viram-se de repente forçados a amoldar suas crenças aos novos dogmas estatais do materialismo dialético. Os recalcitrantes iam parar em campos de concentração, onde uma segunda opção lhes era oferecida: oficiar paródias blasfematórias de suas religiões ? com um pedaço de excremento em lugar da hóstia ou palavrões cabeludos enxertados no texto da Torá ?, ou então ter todos os dentes arrancados a sangue-frio, diante dos fiéis reunidos, ameaçados de punição idêntica ao menor sinal de protesto. Os que se adaptavam passavam a ensinar a religião sob novas modalidades. Conta Wurmbrand: "O presidente dos batistas afirmou que Stálin realizara a vontade de Deus, e também o elogiou como grande professor de assuntos bíblicos. Padres ortodoxos como Patrascoiu e Rosianou foram mais específicos: tornaram-se agentes da polícia secreta. Rapp, bispo representante da Igreja Luterana na Romênia, começou a ensinar no Seminário Teológico que Deus dera três revelações: uma por Moisés, outra através de Jesus e a terceira através de Stálin, esta última superando a anterior". É fácil esquecer que Stálin era tão adorado pela intelectualidade esquerdista mundial quanto depois o foram Mao Tsé-tung, Ho Chi Minh e Fidel Castro, que adotaram métodos idênticos ou piores de persuasão religiosa em seus países. Porém mais fácil ainda é perceber a semelhança da religião imposta pelos comunistas na Romênia com aquela que hoje é ensinada no Brasil pela CNBB, apenas trocando-se o nome de Stálin pelo de seus sucessores mais recentes no panteão dos queridinhos da esquerda. Outra diferença, é claro, reside em que os clérigos romenos se submeteram às novas doutrinas por medo, enquanto os brasileiros o fazem espontaneamente e com indisfarçado prazer. Também é fato que não arrancam os dentes de seus adversários: extraem-lhes apenas os meios de falar em público, de modo que os protestos se tornam cada vez mais raros e qualquer descontentamento fica parecendo coisa de malucos desajustados. Concomitantemente, quando explode algum escândalo que envolve padres ou freiras em casos de drogas, pedofilia ou qualquer outra coisa perfeitamente suína, ninguém na imprensa se lembra de associar o fenômeno ao estado de degradação geral implantado na Igreja pelos comunistas e guevarófilos que se apossaram dela. Ao contrário: o mal é localizado "na" Igreja, assim de maneira genérica e intemporal, enquanto os agentes da corrupção continuam sendo tratados como pessoas acima de qualquer suspeita. Não resta pois ao leitor senão explicar aqueles pecados eclesiásticos como males inerentes à tradição cristã, e não como efeitos de alguma ação empreendida desde dentro por inimigos da Igreja. Assim, sem nenhum ataque frontal à religião, os jornalistas completam desde fora o trabalho comunista de corrosão interna da fé. Mas por que não haveriam de fazê-lo? Afinal, eles também são "clérigos", no sentido amplo que o termo tinha na Idade Média e que lhe deu Julien Benda em La Trahison des Clercs: gente que escreve e fala, formadores da opinião pública. E entre eles, tal como no clero stricto sensu, são maioria esmagadora os que crêem que Fidel Castro implantou em Cuba "o reino de Deus na Terra". Olavo de Carvalho é filósofo " Termino então dizendo: Que Deus nos socorra e abra nossos olhos para enxergarmos a realidade do perigo iminente que nos cerca. Pois se clamarmos a ele, seremos salvos. A. Vieira Analista de Sistemas (Bacharel em administração).
João Nicácio _ 28/01/2003 Carta ao Apóstolo Paulo
Essa achei em meus arquivos, mandada para mim de uma das listas que assino, há algum tempo. Não lembro o autor, mas faz sentido.
Conta-se que o apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Agência Missionária de uma certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Após algumas semanas, o Secretário da Agência escreveu-lhe esta carta, justificando porque não poderia aceitá-lo.

Ao pastor Saulo "Paulo"
Missionário Independente
Roma, Itália

Caro Irmão Paulo:

Recebemos recentemente seu currículo, exemplares de seus livros e o pedido para ser sustentado pela nossa Agência como missionário na Espanha. Adotamos a política da franqueza com todos os candidatos. fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente.
Soubemos que sofre de uma deficiência visual que, algumas vezes, o incapacita até para escrever. Essa certamente é uma deficiência grande para qualquer pessoa. Nossa Agência requer que o candidato tenha boa visão, ou que possa usar lentes corretoras.
Em Antioqui, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público. O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude.
Acha que é adequado para um missionário trabalhar meio-período em uma atividade secular? Soubemos que fabrica tendas para complementar seu sustento. Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela é a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas.
É verdade que já esteve preso diversas vezes? Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma,e em outros lugares. Não achamos adequado que um missionário da nossa Agência tenha ficha corrida na polícia.
O senhor causou tantos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo". Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto.
Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória. Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes? Remeto-lhe um exemplar do excelente livro "Como Ganhar os Judeus e Influenciar os Gentios", de Dálio Carnego.
Em uma de suas cartas, o senhor referia-se a si mesmo como "Paulo, o velho". As normas de nossa Missão não permitem a contratação de missionários além de uma certa idade.
Percebemos que é dado a fantasias e visões. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o terceiro céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que Ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática.
Em toda a parte onde andou, o senhor provocou muitos problemas. Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode querer servir no exterior?
Dizem que tem o poder de manipular serpentes. Na ilha de Malta, ao apanhar lenha, uma víbora se enroscou no seu braço, picou-o, mas nada lhe ocorreu. Isso soa muito estranho para nós. O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos.
Três excelentes irmãos (dizimistas fiéis), Diótrefes, Demas e Alexandre, o latoeiro, disseram-nos que acharam impossível trabalhar com o senhor e com seus planos mirabolantes. Soubemos ainda que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus.
O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz.
O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo. Suas duas cartas à igreja em Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância.
Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha. Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho.
Em um sermão recente, o senhor disse: "Longe de mim gloriar-m, a não ser na cruz de Cristo". Achamos justo que possamos nos gloriar na história da nossa denominação, no nosso orçamento unificado, no nosso Plano Cooperativo e nos esforços para criarmos a Federação Mundial das Igrejas.
Seus sermões são muito longos. Em certa ocasião, um rapaz que estavasentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por váras horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo. Nossa recomendação aos nossos missionários é: - Levante-se, fale por trinta minutos, e feche a boca em seguida.
O dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite. Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um missionário é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte.
A Agência prefere enviar somente homens casados aos campos missionários. Não compreendemos nem aceitamos sua decisão de ser um celibatário permanente. Soubemos que Elimas, o mágico, andou sendo chamado pelo senhor de "filho do diabo". Isso não é maneira de tratar uma pessoa tão benquista na cidade, a ponto de o próprio procônsul local ser seu amigo.
Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um missionário. Nenhuma luta é boa. Jesus veio, não para trazer a espada, mas a paz. O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". que raios quer dizer com essa expressão?
Pesa-me muito dizer isto, irmão Paulo, mas em meus vinte e cinco anos de experiência, nunca encontrei um homem tão oposto às qualificações desejadas pela nossa Agência de Missões. Se o aceitássemos, estaríamos quebrando todas as regras da prática missionária moderna.
Sinceramente,

A.Q. Cabeçadura
Rev.Pr.Dr. A.Q. Cabeçadura
Secretário da Agência de Missões
Autor: anônimo
TRadução e adaptação: Jeremias R.D.P. dos Santos


Francisco _ 21/01
Ei, é assim que você me vê ainda?
sofri sim!Foi um caminho terrível carregando o peso da
cruz, vendo Minha Mãe que chorava,
Sendo chicoteado e tantos amigos sofrendo por minha
causa.
Fora a humilhação...Sortearam minhas roupas, me chamavam
de rei pejorativamente, riam-se de mim,
E por fim, depois da dor da crucificação, ainda me
colocaram uma coroa de espinhos.
Mas olha, eu não me arrependo de nada que fiz, não
lamento nada que aconteceu.Sabe por quê?
Primeiro, eu sabia que iria ter o meu sonhado reencontro
com o meu Pai e depois,bom,Depois, eu fiz por AMOR para
que você fosse feliz meu AMIGO, para que você pudesse
ter vida!
Então olhe, não quero que você esqueça o que se passou
comigo,
Mas quero que você veja como estou hoje, pronto para te
receber!
Ei você, pense nisso e tenha um bom dia!!!


Go/Gyn/S.Maysa/MLP Leandro Correia _ 23/12
O que vc faria??
Esse texto é longo, mas não deixe de ler.....
********************************************************************************
E uma típica tarde de sexta-feira e você esta dirigindo em direção a sua casa.
Sintoniza o rádio. O noticiário esta falando de coisas de pouca importancia.
Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe ate então,
totalmente desconhecida. Você não presta muita atenção ao tal acontecimento.
Na segunda-feira quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as
pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da India. Um grupo do
Controle de Doenças dos EUA, foi investigar o caso.
Na terça-feira, já e a noticia mais importante, ocupando a primeira
página de todos os jornais, porque já não e so na India, mas tambem no
Paquistao, Ira e Afeganistao. Enfim, a noticia se espalha pelo mundo.
Estao chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se
perguntam:
Que faremos para controla-la?
Então, uma noticia surpreende a todos. Europa fecha suas fronteiras. Franca não recebe mais vôos da India nem de outros paises dos quais se tenham comentado de casos da tal doença.
Pelo fechamento das fronteiras, você esta ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e de repente ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da Franca, um homem esta morrendo pela tal "Influenza Misteriosa".
Começa o pânico na Europa. As informacoes dizem que quando o indivíduo contrai o virus, e questão de uma semana e nem se percebe. É seguida tem-se 4 dias de sintomas horriveis e morre.
A Inglaterra tambem fecha suas fronteiras, mas já e tarde..
No dia seguinte o presidente dos EUA fecha tambem suas fronteiras para Europa e Asia, para evitar a entrada do virus no pais, ate que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos: Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!!!
É questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antidoto, mas nada funciona. De repente, vem a noticia esperada: Conseguiram decifrar o código de DNA do virus. E possivel fabricar o antidoto! E preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo virus. Corre por todo o mundo a noticia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer analise de seu sangue e doar para a fabricação do antidoto. Você, vai de voluntário com toda tua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecera. Sera este o final do mundo?
De repente o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos teus filhos esta do teu lado, se agarra na tua jaqueta e te diz: Pai? Esse e meu nome!
E antes que você possa ter qualquer reação, estao levando seu filho e você grita:Esperem!
E eles respondem: Tudo esta bem! O sangue dele esta limpo, e sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antidoto. Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo a o mesmo tempo. E e a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima e diz:
Obrigado senhor! O sangue de seu filho e perfeito, esta limpo e puro, o ntidoto finalmente poderá ser fabricado. A noticia se espalha por todos os lados. As pessoas estao chorando e
rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa e diz: Podemos falar um momento? Não sabiamos que o doador seria uma crianca e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho. Quando esta lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e pergunta: Qual a quantidade de sangue que vão usar? O sorriso do médico desaparece e ele responde: Não pensávamos que fosse uma crianca. Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue de seu filho.
Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "Mas... mas..." O médico insiste, o senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro!!! Por favor assine!
Nos precisamos de todo o sangue. Você então pergunta: Mas não podem fazer-lhe uma transfusão? E vem a resposta: Se tivessemos sangue puro, poderíamos. Assine por
favor,assine!. Em silencio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mao, você assina.
Te perguntam: Quer ver seu filho? Você caminha na direção da sala de emergência onde se encontra teu filho sentado na cama dizendo: Papai!? Mamae!? O que esta acontecendo?
Você segura na mao dele e diz: Filho, tua mãe e eu te amamos muito e jamais permitiríamos que te acontecesse algo que não fosse necessário, você entende? O médico regressa e te diz: Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro esta morrendo, pode sair? Pode dar as costas ao teu filho e deixar-lhe aqui?
Enquanto teu filho diz: Papai? Mamae? Por que vocês estao me abandonando?
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vem, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV e outras vem com um sorriso falso, como se realmente não estao se importando.
Você tem vontade de parar e gritar: MEU FILHO MORREU POR VOCES!!! NAO SE
IMPORTAM COM ISSO? Talvez isso seja o que DEUS quer dizer:
MEU FILHO MORREU POR VOCES!!! NAO SABEM O QUANTO VOS AMO!!!
E curioso o simples que e para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior.E curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. E curioso como todos querem ir para o
céu, mas nada fazem para merece-lo. E curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrario.
E curioso como conseguem enviar centenas de piadas atraves de um correio eletrônico, mas quando recebem uma mensagem a respeito de Deus, pensam duas vezes em compartilha-las com outros. E curioso como a luxuria, crua, vulgar e obsceno passa livremente atraves do espaço, mas a discussão publica de DEUS, e suprimida nas escolas e locais de trabalho. E CURIOSO, NAO E ? Mais curioso ainda e ver como alguém pode estar tão aceso por DEUS no domingo e ser um cristão invisível pelo resto da semana. E curioso que quando terminarem de ler esta mensagem, muitos não enviarão a outros da lista de amigos, porque não estao certos daquilo que eles crêem e do que eles vão pensar. Não se detenha em envia-la! E curioso como nos preocupamos com o que as pessoas pensam de nos, mas não nos preocupamos com aquilo que DEUS possa pensar!

RF-TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA - SERVIÇOem.COM _ Manaus - Amazonas - Brasil _ 18-12 : gostaria de receber todas as novidades sobre a xuxa e desenhos animados
O Portal www.uniaonet.com não possui novidades sobre a xuxa e desenhos animados... voce deve ter entrado em nossa seção de estatística onde fica disponibiliado , alguns motivos de busca registrado em nossos contadores , e realmente existe muita procura pelo que esta senhora faz.

Contudo poderemos te enviar muita novidade do que Jesus Cristo , através de seus filhos anda fazendo aqui na terra.

Desde já será um prazer manter contato contigo

Ps. Segue abaixo algo que acabamos de receber ...

em Cristo : Yrorrito

LULA PRESIDENTE Joaquim Ferreira dos Santos (Fonte: Observatório da Imprensa nº 197, 6/11/2002.) "Caiu a ficha", copyright No Mínimo (www.nominimo.com.br), 2/11/02. Xuxa lulou. Do jeito dela, mas lulou. Deixou aquele neoliberal-way de só fazer o que resultasse em consumo de bonecas e estojos de maquiagem. Saiu do shopping center, meteu o pé no barro. Virou criança brasileira. Das antigas. Um dia após a eleição do petista, ela parecia dizer a mesma coisa: o capital não é tudo. Estreou ‘No Mundo da Imaginação’ nas manhãs da Globo e, pelo menos na primeira semana, não vendeu nenhum produto. Merchandising zero. O desfile de traquitanas eletrônicas cheias de grifes sumiu. Para brincar, diz a nova Xuxa, basta uma maçã na cabeça, um balde d’água no lugar da dança das cadeiras, abrir uma roda - essas coisas simples que todo mundo tinha feito na infância e que justo ela tinha desmoralizado. Ela agora só quer saber de cantar músicas folclóricas, tipo a do marcha soldado e do sapo chulé. As historinhas voltaram a ser as de reis, princesas e fantasmas. Xuxa, que passou duas décadas formatando crianças para os corredores dos centros comerciais, recuou. O motivo é simples: ela agora tem uma criança em casa vendo televisão. Nada de sensualidade precoce. Nada de reverência absoluta às conjugações do santo verbo ‘Comprar’, primeiro e único rei a explicar o sentido da vida. Sasha, seis anos, também deve estar achando muito fofa essa chuva de estrelinha no sapo barbudo velhinho. É uma mudança radical dessa fadinha (com cacófato, por favor). Arquivaram-se as Paquitas. Arquivaram-se todas as sugestões de malícia erótica que pudessem haver nas coxas, nos umbigos ou em que mais a apresentadora deixasse de fora. Todo o corpo foi coberto com panos típicos de teatrinho infantil. Muita fantasia de bruxa, de princesa. Não só porque o mote do programa é o mundo da imaginação, mas porque alguma ficha caiu e cerebraram a rainha dos baixinhos: era um crime a estimulação sensual que ela provocava nos pequenos súditos. A infância, dizia seus antigos programas, era algo que devia ser acelerado, como um soco de um super-herói japonês de animação. Xuxa recuou. Saíram de cena todas as brincadeiras que passavam por algum tipo de associação com videogames violentos e a diversão agora chega com a abertura de um livro. Xuxa senta, abre um volume e conta uma história das antigas, daquelas que ela deve ter ouvido de seus pais e avós. Está redesenhando, como se fosse a Gladys e seus bichinhos dos anos 50, a sua própria história. Ficou melhor assim, politicamente corretíssima. Pela primeira vez sem a direção de Marlene Mattos, com quem brigou publicamente, dá a impressão de que a diretora, como nessas cenas urbanas das grandes cidades brasileiras, é quem a obrigava, menor desamparada, a ir para o sinal e ficar vendendo porcaria aos passantes. Definitivamente, a nave espacial do Xou da Xuxa não pousa ‘No Mundo da Imaginação’. Incendiou de vez. Busca-se agora um certo tom de coisa feita em casa. Xuxa utiliza toda a tecnologia de efeitos da Globo mas não para ficar com luzes piscando, cortes alucinados e uma velocidade catatônica de informações vazias. O clima é leve, humano, para desacelerar o speed da garotada. A própria Xuxa não tem mais nada a ver com aquela histérica que ficava mandando soltar a franga e dava o tom rebolando o buzanfan. Fez 40 anos. Sossegou o facho. Parece uma professora moderna, sem caretice, mas também desinteressada em se mostrar tão gaiata como os moleques. Começou a ficar nostálgica da infância no interior do Rio Grande e encheu o programa de atrações como Chico Cesar cantando a folclórica Alecrim Dourado. No primeiro dia narrou a brincadeira do ‘cadê o queijo que estava aqui’. A globalização perdeu o gás. Você consegue imaginar um artesanato da Feira de Caruaru feito por Hans Donner? É por aí. Vídeos caseiros mostram petizes fazendo gracinhas no quintal, aviõezinhos animados em computador passam com a carinha da aniversariante do dia, Catarina, de Pirinópolis. Se lá fora a esperança venceu o medo, a Globo tenta fazer o mesmo em sua grade. Xuxa abre a programação infantil às 9h30, acompanhada pelo ótimo Sítio do Pica-Pau Amarelo e a TV Globinho. Trata-se de uma sessão de desenhos animados em que a grande atração é a dupla Bolinha e Luluzinha. Stress zero. Os japoneses, os ultra-man, os he-man, todos os super-heróis movidos à pancadaria foram para o lixo. Ninguém mata mais ninguém na frente das crianças nas manhãs da Globo - e isso é uma grande notícia. A imaginação está de volta ao poder. E, espera-se, ao ibope

Pausa para a Filosofia Pausa para a Filosofia é uma revista eletrônica semanal gratuita que reproduz, em suas edições dominicais, obras tais como "Convite à Filosofia", de Marilena Chaui, "Uma História da Filosofia Ocidental", de D. W. Hamlyn, "Pequeno Tratado das Grandes Virtudes", de André Comte-Sponville, "Educação", de Mira Alfassa e "Um Café para Sócrates", de Marc Sautet. Clique AQUI para assinar e receber a partir da edição nº 1 (ou envie uma mensagem ao endereço pausa.filosofica@ig.com.br digitando "CADASTRAR" no campo Assunto)

. -------------------------------------------

De: Moderador Apologética Cristã [mailto:defesadafe@tele-fe.com.br]
Mau exemplo
Na pele da bruxa Keka, Xuxa
deixa os pais de cabelo em pé

Ricardo Valladares
Keka: ela manda brigar com os irmãos e rasgar os livros
O quadro de maior sucesso do programa Xuxa no Mundo da Imaginação é o
estrelado pela bruxa Keka. A personagem agradou tanto à garotada que deverá
ser o principal chamariz de uma série de brinquedos que a apresentadora se
prepara para lançar em breve. Enquanto os baixinhos riem, pais e educadores
estão de cabelo em pé. Interpretada pela própria Xuxa, Keka adora dar
conselhos - e eles são todos péssimos. A bruxa sugere aos seus espectadores
que briguem com os irmãos, rasguem os livros e deixem de escovar os dentes,
entre outras coisas. "O problema está nas crianças mais novas. Elas não têm
discernimento para saber que se trata de uma ironia", diz a psicoterapeuta
Lídia Aratangy. Até porque Keka nunca é punida por estimular o mau
comportamento. A bruxa, é verdade, contracena com um boneco - batizado de
Sopapo -, que tem a função de fazer o contraponto positivo a ela. Difícil é
achar uma criança que se identifique com o bicho. Sopapo não fala, apenas
emite grunhidos, e sofre de flatulência. Além disso, é tratado com escárnio
pela bruxa. "Esse subtexto de crueldade pode ensinar às crianças que é assim
que se deve tratar um empregado", avisa Lídia. Xuxa afirma contar com o
apoio de uma equipe de pedagogos na confecção do quadro. Talvez esteja na
hora de ela trocar de conselheiros.


Pr. Sebastião Oliveira _ 11.12 O CONSUMO NO NATAL E AS MISSÕES

Quanto você investiu neste mês com as Missões?

COMO AS IGREJAS DO MUNDO OCIDENTAL GASTAM O SEU DINHEIRO?
As pesquisas mostram:
95% em atividades domésticas (no próprio país)
4,5% nos trabalhos do campo missionário
0,5% em obras entre os povos não-alcançados (em países onde não há pregação do Evangelho)
COMO OS CRISTÃOS GASTAM O SEU DINHEIRO?
As pesquisas mostram que:
Gastam mais com chicletes; refrigerantes e balas; produtos de beleza; comida superflua; animais de estimação; roupas de eriqueta (grife); CD-Gospel do que com Missões!
Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra à vista costuma ter um custo maior do que a oferta da para Missões durante 5 anos por esse mesmo cristão.
Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a um refrigerante (dos mais baratos) diário.
Como podemor dizer que amamos a causa de Deus e o trabalho missionário, se a EVANGELIZAÇÃO e as MISSÕES é o nosso MENOR investimento?
PODER, PODEMOS! A questão espiritual e central é: Se vamos ou não deixar Deus nos usar!

Transcrito de um E-mail recebido em 22 Dez 00


www.jumoc.com.br _ Pr.Sergio Dusilek _ Diretor Executivo - JUMOC _ 10.12

Galera da intercessão,

Segue abaixo a agenda de intercessão por essa quinzena. Continuamos a lembrá-los que precisamos que voces encarem isso como um ministério, orando sem cessar ao nosso Deus.

Ore pelo andamento do Teen Brasil 2003, ok? Estamos recebendo inscrições de todo o país.

1) Domingo
a) ore pelos Projetos Missionários de Julho/03 - Angola; Espanha e Portugal;
b) ore pelo Ministério QAE - Quem Ama Espera e pelo impacto que pretendemos fazer em Indaial-SC onde há um frente missionária da JMN;
c) clame por misericórdia a Deus em relação a promiscuidade imperante no meio da juventude brasileira, seja batista, evangélica ou não;
d) ore pela negociação com os credores. Continue orando por isso, pois estamos em processo contínuo de negociação. Peça a Deus para que a gráfica (Tecnicópias - Campinas-SP) aceite nossa proposta de agenciamento de serviços e que ela venha nos contactar nesse sentido;
e) ore pelo Congresso TEEN BRASIL 2003 - X Congresso Nacional de Adolescentes Batistas, que acontecerá nos dias 29/01-01/02/03. Peça pelo Pr.Celso Ribeiro, preletor oficial do Congresso.

2) Segunda-Feira
a) interceda pela vida do secretario-geral e dos membros da JUMOC;
b) clame a Deus por misericórdia pela nossa juventude brasileira, afim de que ela venha a conhecer e ser salva por JESUS;
c) ore pelo Despertamento missionário da Juventude Batista Brasileira;
d) interceda pela Revista Casal Feliz (da JUMOC) e pelo seu redator, Pr.Gilson Bifano, afim de que Deus dê autoridade e visão dos assuntos e tópicos sobre família que são necessidade para os jovens casados;
e) ore pelos novos projetos missionários: Portugal/Espanha (Julho de 2003) e Angola (Julho de 2003) e pelos que já se inscreveram;
f) ore pelo encontro de multiplicadores da Campanha Quem Ama Espera que desejamos fazer na segunda quinzena de Fevereiro do ano que vem, cujas vagas são limitadíssimas;

3) Terça-Feira
a) Interceda pelo Ministério com Treinamento de Liderança e pelo Sem.Daniel Ventura - pela implementação das clínicas e do curso a distância com emissão de certificado. Queremos uma liderança jovem capacitada para dar continuidade aos desafios que encaramos;
b) Clame a Deus para que Ele avive nossa juventude batista e encha-a de compromisso com Sua Palavra e Seu Reino;
c) ore pelo despertamento missionário da juventude batista brasileira;
d) ore pela Revista Unijovem (JUMOC), a fim de que Deus a use abençoando a juventude pela edificação de uma literatura escrita
e) Ore pela reunião Assembléia da CBB em Vitória-ES;

4) Quarta-Feira
a) Clame a Deus para que Ele mova Seu Espírito sobre a Juventude Batista Brasileira. Que Ele, como diz a letra do cântico "Ajuntamento" (Jorge Camargo) "sopre sobre nós Seu sopro";
b) ore pela liderança das juventudes batistas estaduais, afim de que Deus renove as forças e a visão de cada um para o trabalho;
c) ore pelas clínicas que serão realizadas em diversos locais do Brasil - Resgatando o Trabalho Jovem na Igreja Local;
d) Ore pelo Centro de Capacitação Missionária e pelo levantamento de recursos para a implementação do mesmo;
e) Interceda pelo nosso país, para que Deus tenha misericórdia e preserve nossa nação do ataque especulativo, e crise político-institucional;
f) Continue orando pelo Despertar 2003, e pelos desdobramentos da realização do Congresso em Curitiba-PR;

5) Quinta-Feira
a) Interceda pelos pastores titulares das igrejas e pastores de juventude espalhados pelo Brasil, afim de que Deus dê graça e sabedoria na condução do rebanho, bem como preserve suas vidas das ciladas do Maligno;
b) Interceda pelas famílias dos líderes da JUMOC, afim de que Deus preserve a todos;
c) ore para que Deus amoleça a cerviz dos credores da JUMOC, bem como faça com que os devedores tenham como quitar suas dívidas para conosco;
d) Interceda por um avivamento missionário de nossa juventude ;
e) Ore pelo Turma do 10, discipulado de liderança que a JUMOC está desenvolvendo;
f) Ore pelos pastores Wander Gomes, Gilson Breder, Lecio Dornas, Evaldo Carlos, Pascoal Piragini e Luiz Roberto Silvado, preletores já confirmados do Despertar 2003. Peça a Deus por suas vidas e para que Deus os encha com Sua Palavra, afim de despertar nossa juventude.

6) Sexta-Feira
a) Clame a Deus por aqueles que sofrem perseguição por serem comprometidos com os valores do Reino de Deus. Peça ao Senhor que os mantenha firmes na fé;
b) clame a Deus pela vida do Pr.Tercio Ribeiro, Keren e Thirza (QAE-Quem Ama Espera), e pelas vidas de Adriano Gomes e Luiza, secretários deste Ministerio. Estamos finalizando a fase de planejamento e adentrando na de elaboração de um novo material e precisamos das orações de voces;
c) Interceda por um despertamento missionário da juventude batista brasileira
d) ore pelos membros que compõem o Conselho da JUMOC, afim de que Deus mantenha esse clima amistoso, familiar e continue a dar discernimento a cada um deles nas decisões que temos de tomar;

7) Sabado
a) Interceda a Deus para que Ele proteja e dê direcionamento do alto para as vidas daqueles que estão a frente da Jumoc;
b) Clame a Deus por misericórdia por nossa juventude, afim de que Ele levante uma juventude comprometida visceralmente com Ele;
c) Clame a Deus pelo Despertamento Missionário de nossa juventude. Que diversos jovens sejam impactados e se comprometam com missões.
d) ore pelas pregações dos pastores membros da JUMOC em suas visitas pelas igrejas, afim de que Deus os use poderosamente como instrumentos na Transformação de vidas;
e) Ore pelo planejamento que a JUMOC está se propondo a fazer e que busca pautar o trabalho com juventude para os próximos 7 anos, isto é, até 2010;

Fraternalmente,


http://www.visaomundial.org.br _ 09.12 Assunto: Visão Mundial - Campanha "5.000 Crianças"

Prezado Pastor,

Saudações!

A Visão Mundial é uma Organização Não Governamental cristã fundada em 1950,
com o objetivo de atender às crianças vítimas da guerra na Coréia. Hoje, a
VM está presente em mais de 90 países, trazendo na bagagem o ideal de
transformação social. No Brasil, a Visão Mundial chegou em 1975,
priorizando o trabalho com os mais pobres. Suas ações são concentradas no
Nordeste brasileiro, Tocantins, Norte de Minas Gerais, Amazonas e em
grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Com o compromisso de promover a vida, a Visão Mundial investe em projetos
sociais que enfatizam o desenvolvimento e busca oferecer uma vida mais
digna às crianças brasileiras. Hoje, mais de 60.000 crianças já foram
beneficiadas pelos programas da VM. Tudo isso financiado por doações e pelo
Programa de Apadrinhamento, que é realizado através de uma colaboração
mensal de R$30,00 por pessoas físicas e jurídicas.

Ao longo dos anos temos trabalhado visando sensibilizar a comunidade
evangélica para a importância da participação e da responsabilidade social
cristã. Durante 2002 tivemos como objetivo o apadrinhamento de 3.000
Crianças em 3.000 Horas. Com o início de um novo ano, um novo desafio é
estabelecido: O apadrinhamento de 5.000 Crianças.

Sabemos que muitos querem ajudar mas não sabem como. Como Visão Mundial
queremos apontar um caminho, na certeza de que se cada um fizesse sua
parte, viveríamos num mundo melhor.

Para atingir o nosso alvo estaremos trabalhando com encartes em publicações
cristãs, hospedagem do banner em sites, mala-direta e ainda palestras em
igrejas e congressos.

Para tanto gostaríamos de poder contar com vocês nesse desafio, como corpo
de Cristo.

Desde já agradeço a atenção e aguardo contato.

Em Cristo,
________________________________
Iana Coimbra
Departamento de Marketing/ Marketing Department
Visão Mundial / World Vision Brazil
Tel/ Phone: + (55) 31 3074-0101/ 31 9131-7534
Fax: + (55) 31 3074-0102
http://www.visaomundial.org.br / iana_coimbra@wvi.org


FRASES QUE EDIFICAM 1. Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos 2. Um com Deus é maioria 3. Se quiser ficar desanimado olhe para si, se quiser ficar decepcionado olhe para os homens, mas se quiser ser salvo olhe para Jesus 4. Vale muito mais uma porta fechada por Deus do que uma aberta pelo diabo 5. Você quer ajudar? Então se envolva com quem precisa de ajuda. Quer fazer a diferença? Seja diferente, Quer ser usado por Deus? Seja disponível 6. NUNCA PONHA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, ONDE DEUS JÁ COLOCOU UM PONTO FINAL. 7. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus 8. Deus não fala com PESSOAS APRESSADAS E SEM TEMPO 9. Com Jesus, jamais uma desgraça será a última noticia 10. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM. 11. Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim 12. Sou apenas um detalhe, mas com Jesus, faço a diferença 13. A fé ri das impossibilidades 14. A fé não nasce com uma quantidade de fatos que uma pessoa ouve a respeito de Deus. Há pessoas que se convertem com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo a Bíblia inteira. 15. Nada esta fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus. 16. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se 17. A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima. 18. O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é INSUBSTITUÍVEL 19. Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante 20. A Bíblia nos foi dada para nos dar conhecimento e mudar nossa vida 21. O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa. 22. NÃO CONFUNDA A VONTADE DE DEUS, COM A PERMISSÃO DE DEUS, NEM TUDO O QUE ACONTECE É DE SUA VONTADE, MAS NADA ACONTECE SEM SUA PERMISSÃO.

Rogério Luiz http://www.missionline.hpg.com.br 04/12 Agradeço o vosso elogio amado irmão O seu trabalho também é muito lindo, mas o lindo disso tudo mesmo é o amor que carregamos dentro de nós por esta obra maravilhosa que o Senhor Jesus nos deixou como responsáveis: de expandir o Reino de Deus sobre a face da Terra, com certeza estarei à sua disposição e podemor ver um jeito de trabalharmos juntos. Amo a Obra Missionária e o Espírito me impulsiona a fazer algo pelos missionários espalhados pelo mundo, principalmente aqueles que tem vivido um verdadeiro abandono, até mesmo daqueles que os enviaram. Tudo é possível ao que crer, e creio que podemos fazer algo, criar um Ministério que exclusivamente cuidará desta causa que carece da atenção do povo de Deus. Meu amado irmão amante de Missões, quero dizer-lhes em simples palavras, vamos entrar em oração, pedir a Deus orientação para que este trabalho vá em frente e que possamos realmente fazer algo pelos Guerreiros de Cristo que estão na linha de frente, nada nesta vida acontece por acaso, e o nosso encontro não foi por acaso. Creia nisto e verás o prosperar deste Ministério! Que Deus o abençôe rica e abundantemente Seu irmão em Cristo (APOIO RECÍPROCO - Unidos somos mais fortes Que trabalho maravilhoso, vamos ver como podemos somar nossas forças e trabalharmos juntos seu irmão em Jesus Cristo Yrorrito - Ig.Cristã Evang.União/Goiânia www.uniaonet.com - uniaonet@uol.com.br Nota: É muito gratificante encontrar um irmão em Cristo que reconhece quando unimos nossas forças e compartilhamos boas idéias em prol do Reino de Deus, nos tornamos mais fortes e eficazes, e colaboramos muito para o crescimento do Reino. Fiz questão de destacar o E-mail acima do Irmão Yrorrito da Ig. Cristã Evang. União/Goiânia não para engrendecê-lo, mas para glorificar o nome de Deus que tem usado este irmão que tem o coração aberto a ajudar nossos amados irmão que ofertaram suas próprias vidas por amor a Jesus Cristo! Sigamos este exemplo e vamos esquecer nossas diferenças e rótulos denominacionais e nos conscientizar de que servimos a um só Deus e que o alvo é o céu, então sigamos a paz com todos e a santificação pois sem ela não veremos ao Senhor. Você já pensou nisto? Rogério Luiz - Coordenador da MissiOnline )


(PR.RENATO) 12.12.02 _ IRMÃO, POR FAVOR, NA PÁGINA DA IGREJA ADONAI, O AMADO TIRE A MINHA FOTO . POIS NO PRÓXIMO ANO(2003), GRAÇAS A DIREÇÃO DE DEUS, NÃO ESTAREI MAIS NA IGREJA.
OBRIGADO.
http://www.lerparaver.com/pontodevista _ 18-12 2002! Um tempo de bonança e realizações Escrevo a você para desejar que seu final de ano, com as costumeiras confraternizações e celebrações seja um tempo de oportunidades para a gratidão, louvor e adoração a Deus por tudo que lhe propiciou em 2002, e que em 2003 o Senhor continue a lhe abençoar e a fazer de sua vida uma benção. Da parte de nossa família, receba o nosso melhor muito obrigado por todo o apoio que você nos deu, por tantos meios. Graças a Deus por Ele ter lhe usado para cooperar conosco na realização do ministério que Ele nos confiou. Confira a seguir alguns dos projetos que concretizamos nesse ano que se finda: 1. Lançamos o CD 10 Anos 2. Iniciamos a distribuição gratuita, aos cegos, do áudiolivro "Niara - Um Juiz na tribo das águias" - Trabalho escrito por João Inácio. 3. Chegamos a mais de 5.700 visitas na página com conteúdo direcionado aos deficientes visuais. 4. Visitamos 94 igrejas. 5. Fizemos um total de 152 apresentações. 6. Participamos de 15 programações estritamente evangelísticas. 7. Participamos de 5 eventos estritamente missionários. 8. Lançamos um CD com a narração do testemunho, incluindo 5 músicas, tendo como capa o livreto com o testemunho impresso. 9. Conseguimos manter estoques razoáveis de todos CDs já lançados (total de cinco), bem como do livro e fitas K7. 10. Conseguimos manter atualizadas, nossas duas páginas: http://www.valterjunior.com.br e http://www.lerparaver.com/pontodevista Poderíamos enumerar muitas outras bençãos, como a saúde da família (ano passado fiquei quase dois meses parado por doença), paz, alegria, comunhão, novas amizades, novas oportunidades de servir e tanto mais. Que bom que Deus lê o que está nos nossos corações, nos desobrigando assim, da tarefa de apresentar toda a nossa gratidão em forma de palavras. Enfim, uma vez mais, muito obrigado. Esperamos poder contar com você nesta nova jornada de 2003, pois ainda há muito por fazer, e o que Deus quiser realizar por nosso intermédio, muito nos dará alegria. Com muito afeto. Valter Junior, Jane, Glaucia e Vítor. valter.junior@uol.com.br (61) 351.3331 E (61) 9984.8597 P.S. 1 Confira abaixo um detalhamento de nossas visitas e apresentações em 2002. P.S. 2 A diferença entre o número de igrejas visitadas para o de apresentações deve-se ao fato de que em algumas igrejas/programações, estivemos por mais de um dia e fizemos várias apresentações durante o período do evento, além de igrejas onde estivemos por mais de uma vez. * 24 Igrejas Presbiterianas Igreja Presbiteriana da Alvorada - Asa Norte - Lançamento do livro Igreja Presbiteriana Renovada - Cruzeiro Primeira Igreja Presbiteriana de Samambaia - Acampamento dos Jovens Igreja Presbiteriana - Guará II - Acampamento dos Jovens Segunda Igreja Presbiteriana de Ceilândia Igreja Presbiteriana de Brasília - Festa do milho Igreja Presbiteriana - Cruzeiro Igreja Presbiteriana de Brasília. Louvor com as crianças I Igreja Presbiteriana - setor M Norte de Taguatinga. Lançamento do livro Igreja Presbiteriana Central de Anápolis/GO Igreja Presbiteriana - Águas Lindas/GO Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga Igreja Presbiteriana Pioneira - Anápolis/GO Igreja Presbiteriana de Brasília - Louvor com as crianças II Igreja Presbiteriana de Brasília. Vigília Igreja Presbiteriana Pioneira - Núcleo Bandeirante Igreja Presbiteriana - Cruzeiro - Jantar de casais. Igreja Presbiteriana Renovada - Santa Maria Igreja Presbiteriana - Valparaiso/GO Igreja Presbiteriana de Brasília - Lançamento do CD Dez Anos Igreja Presbiteriana Betel Moriá Igreja Presbiteriana Guará I Acampamento da Federação Presbiteriana de Adolescentes em Taguatinga Igreja Presbiteriana Central do Gama Igreja Presbiteriana Guara II - Aniversário da Igreja Igreja Presbiteriana Guará II - Acampadentro - Federação de Mocidade Igreja Presbiteriana no Jardim Botânico Igreja Presbiteriana no Guará II - Vigília Igreja Presbiteriana de Brasília - Dia das Crianças Igreja Presbiteriana - Setor Sudoeste Igreja Presbiteriana da Alvorada - Lançamento do CD Dez Anos Igreja Presbiteriana em Águas Claras Igreja Presbiteriana Renovada - Ceilândia Sul Igreja Presbiteriana Guara II - Pr. Walter Matos Igreja Presbiteriana de Brasília - Musical de Natal com as crianças Igreja Presbiteriana - Formosa/GO Total de 39 apresentações * 3 Palestras com o Grupo dos Jovens Adultos da IPBSB * 7 Programações realizadas com a Mocidade para Cristo do DF Impacto evangelístico no colégio Maximu's em Anápolis/GO Retiro para líderes Impacto MPC em escola da Ceilândia Impacto MPC em Escola de Taguatinga Norte Impacto MPC no Centro Educacional do Lago Sul Culto 15 Anos MPC Dia da criança na Escola Infantil Feliz da Vida em Taguatinga Impacto evangelístico em escola de Sobradinho Total de 11 apresentações * 8 Programações evangelísticas Duas Formaturas do curso Casados para Sempre Formatura do curso Excelência em Finanças Culto no SERPRO Teleconferência realizada pelo SENAI Festa do Dia dos Pais na Escola Presbiteriana do Centenário - Taguatinga Culto na Secretaria de Habitação do DF Encontro do GEDES Total de 8 Apresentações * 5 Eventos missionários Teatro da Praça em Taguatinga. Programação musical em prol de missões Congresso Igrejas no Séc. 21 Reunião do Desperta Débora na Primeira Presbiteriana de Taguatinga Semana Jovem Missionária na Igreja Presbiteriana de Brasília Sociedade Bíblica do Brasil - Dia da Bíblia Total de 6 Apresentações * 6 Outros eventos Entrevista ao Programa de TV no Canal Gênesis com Pr. Geraldo. Espaço Alternativo Entrevista na Rádio Melodia - Programa "Disse Jesus" com Magno Abraão Entrevista na rádio Redentor AM Entrevista na Rádio Redentor com o Locutor Felix Dois Casamentos Culto de aniversário de 20 anos de casamento Total 7 Apresentações * 27 Igrejas Batistas Igreja Batista em SAMONTE/MG (CBN) Igreja Batista Shalom - Brasília (CBN) Igreja Batista Samá - Gama (CBB) Congregação Batista no Setor Sul de Planaltina (CBB) Igreja Batista no Lago Norte (CBB) Igreja Batista Nacional Eluzai - Brasília (CBN) Igreja Batista na Asa Sul - Jantar de casais (CBB) Igreja Batista Rio de Vida - Samambaia Primeira Igreja Batista em Samambaia (CBB) Igreja Batista El Shaddai em Vlparaizo/GO Igreja Batista Ebenezer - Taguatinga (CBN) Igreja Batista Vale de Benção - Guará II Igreja Batista em Planaltina de Goiás (CBN) Igreja Batista Independente - Samambaia Igreja Batista El Shadai, no Céu Azul - Valparaíso/GO Igreja Batista Ebenezer na L Norte - Taguatinga (CBB) Igreja Batista Central Missionária Igreja Batista em Buritis 3 - Planaltina (CBB) Igreja Batista Independente Maanaim - Samambaia Congregação da Igreja Batista Primeiro de Maio em Águas Lindas/GO (CBB) Congregação da Igreja Batista no Lago Norte - Condomínio Colorado (CBB) Igreja Batista Primeiro de Maio - Ceilândia Sul (CBB) Igreja Batista Getsêmani - Ceilândia Norte (CBB) Igreja Batista Independente na Expansão do Setor O Igreja Batista Independente nas Áreas Octogonais Congresso da Juventude Batista de Goiás - Bela Vista/GO (CBB) Terceira Igreja Batista no Valparaíso 1/GO (CBN) Total de 33 Apresentações * 19 Igrejas Assembléias de Deus Assembléia de Deus - Valparaíso/GO ADET, sede. Vigília Assembléia de Deus - Parque Santa Rita - Luziânia/GO Assembléia de Deus - Vila Dimas - Taguatinga Sul Assembléia de Deus - Ceilândia Sul Assembléia de Deus - Incra 7 Assembléia de Deus - Taguatinga Norte (QND 52) Assembléia de Deus - Congregação da ADET Assembléia de Deus - Congregação da ADET em Santo Antônio do Descoberto/GO Assembléia de Deus - Luziânia/GO Assembléia de Deus - Candangolândia Assembléia de Deus - Valparaiso/GO Assembléia de Deus - Luziânia/GO Assembléia de Deus - Cruzeiro do Sul Assembléia de Deus - Parque Estrela Dalva - Luziânia/GO Assembléia de Deus - Céu Azul - Valparaiso/GO Assembléia de Deus - Parque Alvorada 2 - Luziânia/Go Assembléia de Deus - Vila Dimas - Taguatinga Sul Assembléia de Deus - Santa Maria Total de 20 Apresentações * 4 Igrejas Metodistas Igreja Metodista - Asa Norte Igreja Metodista - Asa Sul 610 sul Igreja Metodista em Planaltina Igreja Metodista - Sobradinho Total de 5 apresentações * 20 Igrejas de outras denominações Igreja Local - SAMONTE/MG Igreja Cristã Evangélica da Aliança - Gama Igreja Pentecostal Aliança com Deus - Samambaia Igreja Evangélica da Renovação Comunidade Evangélica Vencedores por Cristo - Samambaia Igreja Cristã Casa de Oração - Acampamento para crianças - Comunidade Dorcas Igreja Cristã Casa de Oração em Taguatinga Ministério Evangélico Grão de Mostarda Igreja de Cristo no Lago Sul Igreja de Cristo - Jardim Ingá - Luziânia Igreja Alfa Missionária em Taguatinga Norte Igreja Evangélica Palavra de Cristo para o Brasil - Valparaiso/GO Igreja Pentecostal Vida Eterna Igreja de Deus - Núcleo Bandeirante Cristã Evangélica - Sobradinho Igreja Nacional do Senhor Jesus - Taguatinga Sul Igreja Missionária Boas Novas Igreja O Brasil para Cristo - Águas Claras Igreja Cristã Manancial da Vida - Taguatinga Sul IMARD - Recanto das Emas Total de 20 Apresentaões E foi só... Que venha 2003!
São Paulo, 16 de dezembro de 2.002.
“Ele verá o fruto do seu trabalho... e ficará satisfeito”. Isaías 53:11 lcançar crianças na Escola Nelson Pimentel!
Em apenas um dia por semana, às 3ª feiras, falamos de Jesus e usamos a Bíblia livremente em 19 salas, de 1ª a 4ª séries,
alcançando 855 crianças. Que grande benção! Imagine este ministério em todas as Escolas, ou melhor, na Escola próxima
à sua casa ou à sua Igreja. As portas estão abertas! Envolva-se também neste lindo ministério! Você precisa fazer parte
deste exército de professores!
Foi lindo o encerramento das atividades: crianças, coordenadoras, professoras, faxineiras, cozinheiras, e diretoras
cantando as músicas ensinadas durante o ano. O grupo musical EAGLE (Águia) veio de Atibaia e apresentou uma sua
simples e bela coreografia sobre Jesus. Cada criança recebeu a 1ª lição do Curso “Investigadores da Bíblia” e uma
pequenina lembrança de nós “professores de Deus” (como eles dizem). Fechamos com “chave de ouro”.
Louvado seja o nome do Senhor!

ada substitui o prazer de compartilhar com irmãos e irmãs das mais diversas Igrejas a deliciosa experiência de alcançar
crianças para Cristo. Como é bom ver mais pessoas envolvidas com este ministério! Neste ano, além das atividades na Sede,
pude ministrar em vários Cursos visando envolver mais pessoas no trabalho com as crianças.
I nvestir tempo buscando novas idéias, novas pessoas, novos recursos e novas tecnologias para alcançar todas as crianças,
incluindo as das mais altas camadas da sociedade, tem sido grande um desafio.
Foi gratificante, através do Site da APEC, ajudar irmãos brasileiros que moram nos EUA, Canadá, Japão, África, etc...
com a nossa excelente literatura! Há muito mais ainda por fazer e os recursos são tão poucos.
Tenho ajudado o melhor que posso na Área de Informática, Literatura, Finanças e Contabilidade buscando agilizar
os serviços e qualificar melhor os materiais e os registros exigidos por lei.

udanças! Mudanças! Neste novo tempo precisamos orar para que Deus preserve a liberdade do Evangelho,
preserve o BOM ENSINO da Palavra, preserve todos os líderes e obreiros na área da moral, da ética,
para que o nome de Jesus possa ser exaltado e façamos diferença em qualquer lugar por onde passarmos.
As dificuldades são grandes, mas Deus tem nos suprido com sua graça e misericórdia.

brigado! Muitíssimo obrigado a você que contribuiu financeiramente para que eu pudesse ter os recursos básicos
(aluguel, passagens, alimentação, etc...). Muitíssimo obrigado também a você que intercedeu por mim.
É muito bom saber que enquanto trabalho na evangelização das crianças, Deus levantou você para
SEGURAR A CORDA da contribuição financeira e da oração. Não tenho ainda o sustento completo.
Preciso de mais cooperadores. Sei que você vai considerar em oração a possibilidade de cooperar com sua oferta mensal.
Espero contar com você durante o ano de 2.003!

Neste Natal e Ano Novo, meu desejo é que o Senhor da Glória nos dê ÂNIMO para continuar, não só complementando
o que faltou como também acrescentando os recursos necessários para que possamos MULTIPLICAR os talentos que
Ele nos confiou e assim enfrentar os grandes desafios que estão diante de nós. Que Ele nos dê ÂNIMO também com
Sua Palavra a fim de sermos achados “SERVOS BONS E FIÉIS” e a plena certeza de que no
SENHOR O NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO. Um 2003 cheio de ÂNIMO para você também.
Deus te abençoe! Izidora Bussinguer de Oliveira(Missionária da APEC em São Paulo)
Endereço p/correspondência: Caixa Postal 20.244 - São Paulo/SP - CEP – 04035-990
Tel.: (11)5574-6633 / Fax.: (11) 5573-9510 (Sede da APEC) - E-mail: informatica@apec.com.b
rBRADESCO Ag. 0475-8/conta 8684-3 - ITAÚ: Ag. 0368 / conta 17070-0 em nome da APEC.
Conta Pessoal: ITAÚ: Ag.0368/ conta 57781-3. (Peço a gentileza de avisar para enviarmos o recibo ou avisar pelo E-mail)
(PREENCHA A FICHA ABAIXO, DESTAQUE E ENVIE PARA O ENDEREÇO ACIMA)
INTERNET Gilson Schwartz (Fonte: Observatório da Imprensa nº 197, 6/11/2002.) "Nova guerra mundial já começou na Internet", copyright Folha de S. Paulo, 3/11/02. Enquanto a mídia joga o facho sobre o ataque iminente ao Iraque e sobre atentados terroristas, uma guerra em escala global e que atinge níveis crescentes de violência passa quase ao largo, por enquanto olimpicamente desapercebida. Mas no final de outubro uma nova bomba foi detonada. O petardo classifica-se como DDOS (sigla de ‘distributed denial of service’). Em resumo, um ataque de hackers contra os roteadores mais estratégicos da infra-estrutura da Internet (os pilares dos ‘backbones’). Em linguagem menos técnica: trata-se de um tipo de ataque em que as redes são bombardeadas com quantidades tão grandes de informação que ocorre um congestionamento ou estrangulamento, levando à paralisação da rede de computadores. Cada vez mais, tais ataques são perpetrados por grupos. São ataques múltiplos em que por exemplo os atacantes combinam o poder de vários computadores para inundar de informação uma determinada rede. Segundo especialistas, o ataque ocorrido há poucos dias não tem precedentes em termos de sofisticação. O ‘The Washington Post’ notou que esse foi o maior e mais complexo ataque DDOS de que se tem notícia. O jornal cita uma fonte identificada apenas como sendo de ‘uma das organizações responsáveis pela operação de servidores de raiz’. Esses ‘root servers’ formam a espinha dorsal da rede global. Quebrar essa espinha pode significar uma potente semeadura de caos nos sistemas digitais globalizados, dos quais a Internet é a ponta mais visível. Atingir essas infra-estruturas não é apenas uma questão tecnológica. Os operadores da rede global são empresas como a WorldCom, que apenas em uma de suas unidades processa praticamente metade de todo o tráfego mundial da Internet. Há 13 servidores ‘de raiz’ no mundo, que funcionam como ‘diretório mestre’ da rede planetária. Ocorre que dez estão nos EUA. Derrubar essa infra-estrutura significaria abalar de modo crítico o núcleo dominante da estratégia militar-industrial americana e, de resto, uma infra-estrutura por meio da qual a potência imperial claramente domina um decisivo palco (virtual) do desenvolvimento. Ataques desse tipo são comuns também sobre alvos determinados: Em fevereiro de 2000, a Amazon, o e-Bay e o Yahoo!, importantes portais de alcance global, tiveram suas atividades paralisadas por várias horas por causa de ataques DDOS. Tudo isso pode ser obra de um punhado de hackers adolescentes que não têm mais o que fazer. Mas as principais autoridades da Internet mundial temem também que algo mais sério possa estar em jogo. Uma das mensagens do 11 de setembro é que as armas usadas para a destruição do inimigo infiel podem ser as que estão sob o controle do próprio inimigo. Mais ainda, podem ser coisas ou objetos que parecem pacíficos e familiares, mas que subitamente assumem claros contornos militares e de segurança global. Essa regra se aplica aos aviões. E cai como uma luva sobre a própria Internet: um veículo que transporta informação e que também pode ser usado como uma bomba informacional. O efeito mais destrutivo, no entanto, não é a paralisação temporária de serviços oferecidos pela Internet. É o impacto na confiança que cada indivíduo tem na segurança de pegar um avião ou mandar um e-mail. As escaramuças na Internet talvez sejam apenas mais um exemplo de uma perda global de confiança na capacidade humana de se comunicar e cooperar. -------------------------------------------------------------------------------- Pausa para a Filosofia Pausa para a Filosofia é uma revista eletrônica semanal gratuita que reproduz, em suas edições dominicais, obras tais como "Convite à Filosofia", de Marilena Chaui, "Uma História da Filosofia Ocidental", de D. W. Hamlyn, "Pequeno Tratado das Grandes Virtudes", de André Comte-Sponville, "Educação", de Mira Alfassa e "Um Café para Sócrates", de Marc Sautet. Clique AQUI para assinar e receber a partir da edição nº 1 (ou envie uma mensagem ao endereço pausa.filosofica@ig.com.br digitando "CADASTRAR" no campo Assunto).


.13-12 BONDADE DE DEUS Há muito tempo, num reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre o lembrava dessa verdade. - Meu Rei, não desanime... Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca Erra!!! Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar gradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este: - E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo. O Servo respondeu: - Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é Bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca Erra!!! O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez pôr uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto e o Rei já estava diante do altar, o Sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso: - Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!! Falta-lhe um dedo! E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, mandou libertar seu súdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe: - Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão Bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi ? Logo você, que tanto o defendeu? O servo sorriu e disse: - Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca Erra!!! Medite e Reflita e bom final de semana. "O Natal exprime renovação da alma e do mundo, nas bases do Amor, da Solidariedade e do Trabalho" www.reginahelena.com.br A sua página na internet!


De: André Ribeiro de Mendonça _ 19/07/02 Assunto: Nosso Hino
- Vejam o que o jornal inglês "The Guardian" escreveu sobre o nosso Hino Nacional um dia antes do jogo do Brasil e Inglaterra. Dá prá sentir uma pontinha de orgulho.
A tradução está logo abaixo.
"...Try to be in front of your television by 7.20am tomorrow to catch another of Brazil's great gifts to human happiness. With France gone, Brazil now possesses the best national anthem left in the 2002 World Cup. First penned by Francisco daSilva in 1841, the Hino Nacional is arguably the jauntiest, cheeriest, most tuneful and most beguiling national anthem on the planet. It feels as if it comes ready composed from the opera house, and the influence of Rossini is hard to miss, though scholars now think Da Silva may have cribbed the tune from a religious work by his teacher, José Nunes Garcia. Admirers have included the Creole composer Louis Moreau Gottschalk, who wrote a set of variations for piano and orchestra on it that are well worth hearing. In his book "Futebol: the Brazilian Way of Life", our South America correspondent, Alex Bellos, explains how the Englishman Charles Miller first brought football to Brazil. But by the time Miller arrived at Santos in 1894, the Hino Nacional had long expressed in song what Pele and his successors later expressed so wonderfully on the field. While the Marseillaise makes bellicose calls to arms, the Hino Nacional stirs national feelings by appeals to Brazil's "pure beauteous skies, " its sound of the sea and the flowers" of its "fair smiling fields". A natural setting for the beautiful game. When Rivaldo and Ronaldo put another two goals pas Belgium on Monday, thus setting up tomorrow's quarter-final with England, the London Evening Standard led its later editions with a huge one-word headline. It said simply: BRAZIL! Quite a tribute. It is hard to imagine any other country whose mere name could be used in such a way with such confidence, in the certainty that the readers would react with pleasure and excitement. Were England to be playing Argentina, Germany, France or Italy tomorrow, expectation would be mixed with fear. To play Brazil, on the other hand, is simply a delight and an honour." Publicado no "THE GUARDIAN" - Londres, INGLATERRA, em 20 Jun 2002.
(Uma tradução imediata)
"O BELO HINO" Tente ficar em frente de seu televisor cerca das 07:30 da manhã, de amanhã, para sentir outra das grandes dadivas do BRASIL pela felicidade humana. A FRANÇA indo embora, o BRASIL agora possui o melhor hino nacional na COPA MUNDIAL de 2002. Tocado primeiramente por FRANCISCO DA SILVA em 1841, o Hino Nacional é alegadamente o mais alegre, o mais animado, o mais melodioso e o mais encantador Hino Nacional no planeta. Sente-se que é como tivesse vindo pronto, já composto, de uma casa de ópera, e a influência de Rossini é difícil descartar, embora estudiosos agora pensem que Da Silva possa ter tido a inspiração da melodia de uma obra religiosa de seu professor, José Nunes Garcia. Admiradores têm destacado o compositor "crioulo" Louis Moreau Gottschalk, que escreveu um conjunto de variações para piano e orquestra sobre o hino, que vale a pena ouvir. Em seu livro "Football: The Brazilian Way of Life", nosso correspondente na América do Sul, Alex Bellos, expõe como o inglês Charles Miller trouxe pela primeira vez o futebol para o BRASIL. Mas à época em que Miller chegou em Santos, em 1894, o Hino Nacional já tinha expressado de muito, em canto, o que Pelé e seus sucessores expressariam mais tarde de modo tão maravilhoso no campo de jogo. Enquanto a Marselhesa faz belicosos apelos às armas, o Hino Nacional estimula os sentimentos nacionais, apelando para o "formoso céu risonho e límpido" do Brasil, seu "som do mar" e as flores dos seus "risonhos campos". Um conjunto natural para o belo jogo. Quando Rivaldo e Ronaldo fizeram outros dois gols na Bélgica na última segunda-feira, classificando-se assim para as quartas de final com a Inglaterra, o London Evening Standar encabeçou sua última edição com uma enorme manchete de uma só palavra. Dizia simplesmente: BRASIL! Um verdadeiro tributo. É difícil imaginar qualquer outro país cujo mero nome pudesse ser usado de tal modo, com tal confiança, na certeza de que os leitores reagiriam com prazer e excitamento. Fosse a Inglaterra jogar contra Argentina, Alemanha, França ou Itália amanhã, a expectativa estaria misturada com temor. Jogar com o Brasil, por outro lado, é simplesmente um deleite e uma honra." Fazemos este registro com a emoção emoldurada ainda pela maior emoção de termos vencido a COPA deste ano, chegando o BRASIL ao penta campeonato mundial de futebol - o maior evento esportivo que se realiza no mundo - sobretudo como uma definitiva resposta aos brasileiros desavisados, de má fé ou de cultura incapaz de compreender a grandeza de nosso Hino. São os que fazem proselitismo no sentido de que se modifique, simplificando, a letra do Hino, sob o argumento de facilitar a compreensão pela maioria dos brasileiros. Certamente, a maioria desses serão daqueles incultos que querem mudar - para pior - muito mais do que isso no nosso País. Que o artigo do THE GUARDIAN, de LONDRES, sirva para sensibilizar as mentes e os corações desses apressados incultores de nossas tradições. Viva o BRASIL! - Penta campeão Mundial de Futebol! O BRASIL que, além de toda sua natural grandeza, tem o mais belo, o mais melodioso e o de mais bela letra entre todos os hinos do mundo. UMA SUBLIME POESIA QUE DIZ MUITO DE PERTO O QUE É O NOSSO BENDITO PAÍS - Um Hino de grande potência que será o nosso amado BRASIL em futuro que já não está tão distante. Sob o poder de Deus, o trabalho, o esforço, a dedicação e o patriotismo dos verdadeiros brasileiros.


www.muralhadefogo.com.br _ 20/12 Breve no portal www.muralhadefogo.com.br Estudos de 20 anos feitos pelo Dr. Fábio Araújo sobre várias profecias encontradas pelo mundo, de várias épocas e inclusive às da Bíbblia. Que falam sobre o atual momento da história da humanidade. Abaixo uma pequena amostra : O que você diria se eu afirmasse que Adolf Hitler iniciou a segunda guerra mundial para tentar impedir o comprimento de uma profecia? No livro escrito por Hitler, em 1929, "Mein Kampf" (Minha luta) escrito quando Hitler ficou preso por tentar um golpe de estado, pouco antes de se tornar o Führer (líder) alemão, ele escreveu: "para impedir que uma antiga profecia judaica se cumpra, que diz que um dia os judeus dominarão a Terra, é necessário empreender uma batalha, apesar de meus ideais construtivos". Nessas palavras, se encontra a explicação do porquê do assassinato em massa dos judeus - que mesmo os alemães só vieram a tomar conhecimento do que estava acontecendo após o fim a guerra. A profecia à qual se refere Hitler diz respeito a uma época em que o AntiCristo será líder dos judeus e se aliará a outras nações poderosas e dominará o mundo. Albert Einstein, que escreveu o prefácio de um livro sobre o deslocamento dos polos, uma catástrofe natural futura que aparece profetizada em culturas diversas, como nas civilizações precolombianas, em manuscritos do mar morto e na Bíblia (VT e AT)., disse que não sabia como seria a terceira guerra mundial, mas que a quarta seria com paus e pedras. De acordo com as profecias, ele não estava errado. Concidentemente ou não, há várias (dezenas ou centenas) de profecias, de origens e épocas diversas, que prevêem em nosso planeta três guerras mundiais, eu li centenas de livros de profecias e tenho conhecimento para afirmar isso. Mas nunca encontrei nenhuma profecia que afirme que existirão quatro guerras mundiais.

19-12 "Exposição que fez Nosso Senhor a seus onze discípulos na Galiléia, depois que ressuscitou dos mortos, dizendo: 'Escutem, meus filhos de luz, prestem atenção à palavra de seu Pai. Eu revelarei o que acontecerá no mundo, para que isso seja revelado àqueles que não crêem em mim e eles não conhecerão meus próprios sinais'. (...) 'Sinais e prodígios acontecerão no céu e na terra antes que venha o fim do mundo.' Nós falamos ao Nosso Senhor: 'Diga-nos e nos indique quais serão.' Ele nos disse (...) 'então meus fiéis, assim que aqueles que não acreditarão, ouvirão o sopro da trombeta que virá do céu sobre a terra, e eles verão a queda de estrelas semelhante ao fogo e grandes estrelas que aparecerão durante o dia; uma estrela que virá do Oriente e parecerá de fogo; o sol e a lua estarão em luta; muito terror e o pavor de trovão, raios e clarão de trovão, muitos tremores de terra; as cidades cairão e sob suas ruínas os homens morrerão. Haverá tremores de terra continuamente, seguidos do desaparecimento de água; os abismos secarão, os rios desaparecerão e o mar se retirará; virão uma grande peste e morte para muitos (...) É isto o que eu lhes digo. Vocês, de sua parte, digam a Israel e às nações para escutarem e para acreditarem, para que as pessoas sejam salvas e fujam da cólera e da chama do fogo que vêm. (...) E além disso, quando o Perverso se aproximar, Satã falará e cantará aos quatro cantos do mundo". "Na verdade, eu vos digo: eu virei como o sol que se eleva, eu virei sete vezes mais brilhante que ele, brilhando na glória, sobre as asas das nuvens na glória, enquanto que diante de mim irá minha cruz. Eu virei à terra para julgar os vivos e os mortos." Carta apócrifa dos apóstolos - considerada do ano 160 -------------------------------------------------------------------------------- - O dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Quando dirão: "paz e segurança", então virá de repente a destruição... (1 Ts 5, 2-5) A profecia chama o momento da terceira guerra de DIA DO SENHOR. Repare que os países ricos, diferente dos momentos que precederam as guerras anteriores, vivem hoje em paz e segurança. Chega, então, de repente, a sua destruição. - Não desprezeis as profecias. Examinem tudo. (1 Ts 5, 19-21) Dies Domini magnus et horribilis (Ml 4,5).

Profecias.... as religiões se baseiam em ensinamentos e profecias que constituem sua religião, porém são a crença em profecias diversas que trazem a desunião. O mundo está dividido pela crenças nas profecias. Quando os espanhóis chegaram na América, há cerca de 500 anos, nada mais queriam que ouro e destruir a cultura e religião dos incas. Assim, destruíram também parte de suas profecias. As profecias das civilizações precolombianas afirmam que o planeta sofrerá uma nova grande catástrofe natural e eles tinham registro que a humanidade já tinha passado por outras, como o dilúvio, como afirmava Platão. Nostradamus, francês que viveu no século XVI, foi dos habitantes do nosso planeta que viveram nesse século, aquele sobre quem mais foi escrito. Lutero se separou da Igreja Católica porque acreditava que o Papa da época era o AntiCristo e que o fim do mundo estava próximo, como escreveu em um livro. Ele também acreditava que as profecias referentes ao Papa Angelical diziam respeito a ele. Cristóvão Colombo, Isaac Newton, Paracelso, Roger Bacon foram outros que escrevam livros sobre profecias, tentando compreender o fenômeno. Leonardo da Vinci fez um pouco mais e chegou a deixar profecias escritas em livro, uma delas, parece ser sobre uma nova forma de comunicação da humanidade, que hoje, se pode saber que é a Internet ou será a telepatia. Há milênios a humanidade deseja conhecer o futuro, e isso ocorria e ocorre através de métodos artificiais ou momentos inspirados, como sonhos, visões, aparições, vozes ou pensamentos. BREVE NO portal da MURALHA DE FOGO

As profecias fazem parte da história da humanidade, muito mais do que a maioria das pessoas imaginam. Há cerca de dois mil e quinhentos anos, na Grécia antiga, nenhuma decisão importante, como o início ou término de uma guerra, compra ou venda de um terreno, era tomada sem uma consulta aos oráculos sibilinos. O mundo hoje está dividido, e a terceira guerra mundial, uma nova guerra de religiões, está prestes a começar, como previam as profecias há décadas, séculos e milênios, com detalhes ainda considerados inacreditáveis. Quando profecias messiânicas sobre a vinda de Cristo foram feitas e os primeiros cristãos acreditaram nelas, eles se separaram dos judeus, os quais acreditam que as profecias sobre o Messias não foram realizadas com a vinda de Cristo e continuam aguardando a vinda do Messias, que algumas profecias dizem que será o AntiCristo. Jesus predisse: "vim em nome de Deus e não me receberam, virá um outro em seu próprio nome e o receberão". Na religião islâmica, Deus é Alá e Maomé o seu profeta. Jesus, para os muçulmanos, não foi mais que um profeta. Um dos maiores estudiosos sobre profecias estará dentro de alguns dias disponibilizando suas conclusões em nosso portal. www.muralhadefogo.com.br o seu canal na rede

Participe! Envie-nos seu comentário : iceuniao@uol.com.br - www.uniaonet.com

 

 

 

 

 

. .  

privacy