www.uniaonet.com/espbiografia.htm
Corrie Tem Boom

http://www.uol.com.br/bibliaworld/video/arq0016.htm
O Refúgio Secreto
O filme é autobiografia de uma holandesa cristã, Corrie Tem Boom, que durante a segunda guerra organizou e liderou uma unidade subterrânea em Haarlen, na Holanda, com a finalidade de ajudar judeus a escaparem das forças alemãs de ocupação. Mais tarde ela própria e toda a sua família, experimenta toda intensidade da brutalidade nazista em Ravensburk, campo de concentração para mulheres, onde descobre que mesmo sofrendo toda sorte da opressão assim mesmo o amor ainda é mais forte que o ódio. "São 120 minutos de um espetacular filme colorido"
Um filme surpreendente e belo... Se fossem dados prêmios para integridade, sensibilidade, humanidade e espiritualidade, esse filme teria ganhado todos ele.

http://www.ibpovosjc.org.br/Estudos/e64.htm
PERDOAR SEM EXCEÇÃO
Corrie Tem Boom (autora do livro "Refúgio Secreto") foi liberta do campo de concentração nazista alguns dias após a rendição da Alemanha no fim da II Grande Guerra. Levou porém, muito tempo para libertar seu coração do ódio consumidor que alimentava contra os responsáveis pelo tratamento desumano que recebera.
Ao perdoar, percebeu que havia descoberto o único poder restaurador para o sofrimento e ódio do povo europeu. Começou então a pregar sobre perdão, na Holanda, França e Alemanha.
Certo Domingo, em Munique(Alemanha), falou numa igreja sobre o perdão e ali, após o culto, desenrolou-se, o que podemos chamar, de um verdadeiro drama. Um homem aproximou-se com a mão estendida em sua direção, na expectativa de ser cumprimentado e perguntou:
- Então já fui perdoado, Tem Boom? Estou aliviado pelo fato de Jesus perdoar a todos nossos pecados, como voce acabou de afirmar.
Naquele instante, Corrie o reconheceu. Era o soldado que a forçara tomar banho com as outras prisioneiras enquanto ele as observava e lhes dirigia palavras obcenas. Foi como se ali mesmo, um "video tape" rodasse em sua mente trazendo o terrível passado de volta. A mão de seu algoz continuava estendida, ela porém, não conseguia fazer um movimento sequer. Parecia que seu braço ficara congelado. Onde estava o perdão do qual ela acabara de falar?
Corrie ficou indignada com sua própria reação. O que fazer? Estava tão certa de que havia conseguido superar seus sentimentos contra aqueles homens cruéis. Mas deparava-se naquele momento com uma situação em que realmente não conseguia perdoar.
O que fazer? Simplesmente orou: "Jesus, eu não consigo perdoar este homem, por favor, me perdoe!". De repente, de forma inexplicável, ela sentiu-se perdoada. Como? Ela perdoada? De que? Perdoada por não haver perdoado!
E ali, naquele instante, ao receber o perdão de Deus, estendeu a mão em direção ao seu inimigo e sentiu um profundo amor invadindo-lhe o ser. Com aquele aperto de mão, ela libertara não só aquele homem, mas também a si mesma.
Como você reage às pessoas que o magoam? Planeja vingança? Perde o sono? Sente-se constrangido ao relacionar-se com elas? Difama-as perante os amigos? Gostaria de perdoar e reatar a amizade mas não consegue? Corrie Tem Boom foi liberta. Você também pode ser.

(Extraído da Revista Lar Cristão)

Participe! Envie-nos seu comentário : uniaonet@uol.com.br - www.uniaonet.com.

.